QUEM É LIXO ? TV Bandeirantes acaba de apresentar documentos revelando que Ferreira Pinto deu proteção para traficante internacional associado a Frank Aguiar 17

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 – 20h29Atualizado emsexta-feira, 3 de outubro de 2014 – 20h32

 

Frank Aguiar teria recebido propina de traficante

 

Segundo investigação da polícia, cantor e candidato a deputado mantinha relação de amizade com criminoso

Frank Aguiar teria sido pago para facilitar negócios de quadrilha / Leo Franco/AgNews

Frank Aguiar teria sido pago para facilitar negócios de quadrilha Leo Franco/AgNews

Da Redação com Jornal da Band noticias@band.com.br

A polícia de São Paulo apura a relação do cantor Frank Aguiar com o traficante internacional de drogas Jailson Lopes de Souza, o Jabá.  As investigações apontam que o músico, que é candidato a deputado e era vice-prefeito de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, recebeu propina para facilitar a lavagem de dinheiro.

O político teria sido pago para facilitar os negócios da quadrilha, entre eles a venda de uma concessionária na Paraíba. Em escutas telefônicas, feitas com autorização judicial, Jabá fala para o amigo que o então vice-prefeito “já agilizou o esquema”. Em um vídeo feito no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Frank Aguiar encontra um amigo do traficante para finalizar o negócio.

De acordo com a Polícia Civil, o político vive numa mansão de quase mil metros quadrados que pertence ao criminoso e fica em um condomínio fechado em São Bernardo. Um inquérito aberto em 2011 mostra que os dois tinham uma relação de amizade estreita.

A polícia investiga se parte do dinheiro do tráfico de drogas foi usado para financiar campanhas eleitorais de Frank Aguiar. A desconfiança aumentou depois que policiais disseram ter sofrido pressão para paralisar a investigação a mando do ex-secretário de segurança pública de são paulo, Antônio Ferreira Pinto. Ambos são candidatos a deputado federal pelo PMDB.

No depoimento, um dos investigadores afirma que o então secretário ligou para o diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e ordenou que os policiais fossem afastados do caso. Depois disso, o inquérito ficou parado por dois anos e páginas do processo foram trocadas, com informações importantes que desapareceram.

Um Comentário

  1. Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta……….. disse:
    03/10/2014 ÀS 20:04
    O SSP , Fernando Grella, foi ligeiro e ……………………assim como bom cabrito não berra…………..

    Agora a pouco……..no jornal da Band………….reportagem de envolvimento com traficante, onde figuram Frank Aguiar e quem mesmo………………..

    É isso que vocês pensaram………………Ferreira Pinto………….

    vou tentar levantar o link……..

    E o colega “hc” está correto………………esse Ferreira Pinto foi SSP do PSDB……fiquem atentos…..

    Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta……….. disse:
    03/10/2014 ÀS 20:06
    Com essa reportagem…………….o Skaf será um maluco se o colocá-lo em algum posto no seu governo……..

    Acabou Ferreira Pinto…………………….

    Curtir

  2. Caiu a mascara, é por essas e outras que prefiro mil vezes o Fernando Grella, que diga-se de passagem colocou a pm em seu devido lugar, aquela função mesma prevista na carta magna.

    Curtir

  3. Agora voto no Skaf tranquilamente………………..

    E quem estava com medo do FP……………..agora não tem desculpas para continuar sofrendo na mão do PSDB….

    Curtir

  4. Não coloco a mão no fogo pelo pinto, mas também não confio nos “policiais que foram pressionados” muito menos no Grella, que deixou vazar essa investigação logo após aquele evento na rota, dizer o que disseram na semana da eleição é fácil, não seria a primeira, nem a última vez que forças ocultas da policia civil tentam destruir quem lhes oferece ameaça, lembram da invasão sem mandado na casa do Netinho em 2010? Não tinha inquérito, mas foram lá apresentar na mídia, netinho perdeu a eleição por causa disso (ainda bem), lembram das bandeiras do PT plantadas no cativeiro do Abílio Diniz? Os sequestradores não tinham nenhuma ligação com o PT, mas era época de eleição.

    Curtir

  5. Hélio esse é o jogo, todos tem suas cartas, a única questão é o momento certo de descartar e qual o tamanho dela … tentaram falar do trensalão no início da campanha para que o assunto repercutisse por toda ela, não deu certo, os envolvidos – PSDB – conseguiram se aliar com a mídia e abafar, a Petrobrás foi o contrário está pegando fogo com notícias diárias durante a campanha, vejamos no que dá …

    Isso tudo é só um jogo de poder e influência, e você como policial já devia saber.

    Curtir

  6. Será que é apenas uma coincidência ou uma grave reincidência na nomeação. Não é o primeiro Secretário de Segurança Pública de SP sob suspeita de envolvimento com o crime organizado.
    Há poucos anos atrás teve aquele LAURO MALHEIROS que foi acusado de integrar uma quadrilha de policiais que recebia propina do roubo de cargas.

    Curtir

  7. por essas e por outras que todo cuidado é pouco,sempre houve e sempre haverá as razões de estado, temos que ter cuidado com a lingua,a democracia é boa por isso a boca falou ……pagou.

    Curtir

  8. Enquanto a Polícia for um orgão sujeito a forças “sobrenaturais”, casos como esses vão acontecer. Queria ver se a investigação estivesse sendo feita pelo Ministério Público, se esse arrogante do FP iria ter coragem de barrar a investigação. Ferreira Pinto, esse sim é o verdadeiro lixo dos lixos.

    Curtir

  9. Helio Gambé, tu não só colocas tua mão, mas também teu rabo no fogo pelo Pinto Murcho.

    Milico é tudo farinha do mesmo saco e passam pela mesma lavagem cerebral. Vocês preferem defender a instituição retrógrada e reacionária que tirou a todos da indigência que a ignorância lhes reservaria no curso de suas vidinhas tacanhas, a ter que reconhecer os próprios erros.

    Nesse caso de agora, a tua inveja transborda pelos póros e queres fazer crer que um sujeito tôsco, tapado e ignorante como esse AF Pinto, galgou o cargo que ocupou na SSP, por indicação dos tucanalhas, pela probidade, honestidade e conhecimento jurídico.

    É por isso que vocês PMs sempre estão na aba do poder, grudados nos sacos dos políticos. Quer dizer que “deixaram vazar aquela investigação, logo depois do evento na ROTA” ? Querias o quê ? Que o Dr. Grella, que bem ou mal como Secretário, estudou de verdade e possui educação familiar e formação jurídica completa e em faculdade de renome, fosse rebaixar-se ao nível do Pinto Murcho e desferir-lhe uma patada, lá dentro do covil dos cães amestrados ?

    Evidente que não ! Agindo com INTELIGÊNCIA verdadeira ( não aquela que o FP e seus oficiais dizem que possuem e sequer conseguem sobrepujar Marcola e sua trupe de semi-alfabetizados ) aguardou o momento propício para fustigar com um xeque-mate o seu oponente falastrão, cachaceiro e descontrolado.

    Pode aguardar que se isso foi divulgado em rede nacional pela BAND, é porque tem muito chumbo grosso ainda para ser despejado em cima do esponja.

    Quanto ás “forças ocultas da Polícia Civil que sempre tentam destruir quem a ameaça”, de tão ocultas, até hoje ninguém viu. Se realmente existirem, cabe ao MP e ao Poder Judiciário descobri-las, avaliar e se necessário, condenar os responsáveis.

    O resto que continue cumprindo seu dever estabelecido em lei: circulando e fazendo a ronda nos quarteirões, sempre alerta – positivo operante.

    BUMBO NO PÉ DIREITO.

    Curtir

  10. TEM que montar uma força conjunta com a FEDERAL MAIS O MPF E MP pra ir até o fim nesta maracutaia do PINTO LIXO ???

    e após provar esse crime … tome o dinheiro deles que foi ganho nas maracutaias
    e mete o PINTO LIXO e o cantor na cadeia ,

    Curtir

  11. e o cretino ainda tem capacidade de colocar como “propaganda de campanha” o fato de ter instaurado mais de 7000 processos contra policiais. TODOS CIVIS CLARO. pq na PM não tem policial bandido ou ladrão, até parece. Taí a origem dos ternos importados, vinhos chilenos e charutos cubanos que ele tanto gosta… e não tem sequer O MÍNIMO DE ÉTICA ao ofender publicamente, e gratuitamente, seu sucessor. É um palhaço que se acha acima do bem e do mal, e que adora ser o carrasco da polícia civil. Que esse FDP perca e NUNCA MAIS TENHA NENHUM CARGO NO ESTADO, LIXO CORRUPTO BANCADO POR TRAFICANTES.

    http://vejasp.abril.com.br/materia/antonio-ferreira-pinto-secretario-seguranca-publica

    “Em casa, recebe os amigos, muitos da corporação, com vinho chileno, charuto cubano, ao som de Chico Buarque. “

    Curtir

  12. Pingback: Jornal Flit Paralisante RSS Feed

Os comentários estão desativados.