FILA DE GADO – ACADEPOL deve explicações sobre a fórmula de inscrições aos cursos para promoção por merecimento 146

EXMO. SR. DR. GUERRA,

HOJE FOI UM DOS DIAS QUE A HUMILHAÇÃO FICOU ESTAMPADA NA FACE DE CADA POLICIAL CIVIL QUE SE ARRISCOU A INSCREVER-SE NO CURSO DE PROMOÇÃO. COLEGAS DE PROFISSÃO VIAJARAM MAIS DE UMA CENTENA DE KM PARA CHEGAR AO NUCLEO DE ENSINO. QUANDO LÁ CHEGARAM DEPARARAM COM POLICIAIS DORMINDO NO CHÃO, EM BUSCA DA TAO SONHADA PROMOÇÃO. HOUVE QUEM FICOU QUASE 24 HORAS A ESPERA DA ABERTURA DA INSCRIÇÃO . QUEM PENSAVA QUE FILA DESSE TIPO SÓ ACONTECIA NO SUS, SE ENGANOU. NÃO PODERIA DEIXAR DE EXTERNAR MINHA INDIGNAÇÃO PARA O MEIO ESCOLHIDO PELA SSP PARA PROMOVER UM POLICIAL CIVIL. É JUSTO O POLICIAL SER PROMOVIDO PELO FATO DE SER O PRIMEIRO A CHEGAR NO LOCAL DA INSCRIÇÃO. ?? ONDE FICA O POLICIAL DEDICADO, COMPETENTE ?? QUE ESTÍMULO TEM PARA CONTINUAR SE DEDICANDO À POLÍCIA.
PEÇO-LHE ENCARECIDAMENTE PARA REVER A FORMA ADOTADA PARA PROMOVER O POLICIAL CIVIL. O MEIO MAIS CORRETO É ABRIR INSCRIÇÃO PARA TODOS OS POLICIAIS INTERESSADOS E APLICAR UMA AVALIAÇÃO PARA VERIFICAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO JURÍDICO E DA LINGUA PORTUGUESA .

Um Comentário

  1. Só uma coisa:

    Tem policial desdenhando de quem ficou na fila pra ir pra 1 classe dizendo que “nao vai se sujeitar a isso por 300 conto a mais…”

    Vou dizer: ir pra 1 classe significa mais 4 mil reais no salário por ano.

    Se nao faz falta pra vc, é pq vc é um corno, filho da puta, ladrão que nasceu de uma arrombada bucetuda alargada, pq pra mim é dinheiro pra Caralho .

    Mas eu sou honesto né?…

    Vai tomar no cu quem ta desdenhando.

    Nao confunda as coisas. Os colegas que estiveram lá foram pq sao honestos …..e vivem do salário. Se a Acadepol cometeu erro absurdo na maneira de seleção é uma coisa….agora vir aqui cantar de galo que nao faz falta é conversinha de ladrão.

    Curtir

  2. Aqui na minha DP do interior, os majuras do plantão nem ficaram sabendo que haveria inscrições para curso de promoção. Teve um dos coitados que se inscreveu, mas o pedido foi-lhe negado por ser considerado intempestivo.

    Curtir

  3. Já os bonitinhos da seccional e titulares de dps, tudo bem, todos inscritinhos.
    Essa é a Nossa, a de sempre, um dia há de mudar… quando?

    Curtir

  4. Esse negócio de promoção por “merecimento” é a maior esculhambação da paróquia! É uma das coisas mais abjetas da PC.
    A teoria é muito boa, mas a prática…

    Curtir

  5. Se a promoção automática caisse para 20 anos, seria muito mais do que justo. Portanto, precisamos saber reivindicar. Cadê os sindicatos e associações que são muito eficientes na hora de arrecadar?

    Curtir

  6. Eu fiquei na fila, dormi que nem um mendigo em cima de um papelão, fiquei segurando uma merda na bunda por horas para não sair da fila e não consegui……só digo uma coisa, VOU ESTUDAR PARA CARGOS FEDERAIS….fuii

    Curtir

  7. Sopa noturna, eu passei de carro por lá e vi com esses olhos que a terra há de comer que tinha um ladrão, corno, cagueta, filho de bucetuda e outras qualidades mais que saíram dessa sua boca fétida. Tinha até recolha, pra você ter uma idéia. Então, cara sopa noturna, vai de cada um.

    Curtir

  8. COM TODO RESPEITO, URBANIDADE, COLEGUISMO, PROFISSIONALISMO, EDUCAÇÃO, CORTESIA, A TODOS, NESSES TIPOS DE QUESTÕES REQUER UMA MEDIDA JUDICIAL MANDADO DE SEGURANÇA PROMOVIDA ATRAVÉS DOS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA, PARA BLOQUEAR, CANCELAR, IMPEDIR ESSES TIPOS DE DESMANDOS DO ESTADO CONTRA A DIGNIDADE DO SER HUMANO !

    AÍ SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES TOMEM PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS URGENTES, DISTRIBUINDO AÇÃO, DESPACHANDO DIRETO COM OS MM. JUÍZES DE DIRETO, PARA COIBIR ESSES TIPOS DE COISAS, ABUSIVAS E COATIVAS; !!!!

    VALEU !

    Curtir

  9. Esta é a forma com a qual o governador trata seus funcionários…..Desrespeito total! Ainda bem que não me submeti a mais esta humilhação! Vida de gado…..Sinto muito pelos meus amigos e colegas que ficaram na fila…..

    Curtir

  10. amil disse:
    16/09/2014 ÀS 0:42
    Já os bonitinhos da seccional e titulares de dps, tudo bem, todos inscritinhos.
    Essa é a Nossa, a de sempre, um dia há de mudar… quando?
    .
    .
    .
    ESSES BONITINHOS QUE TRABALHAM EM SECCIONAL, TIRANDO ALGUMA EXCEÇÃO, SÃO TODOS SEGURÕES ADMINISTRATIVOS, NÃO QUEREM ENFRENTAR O TRABALHO QUE DEVERIAM FAZER.
    NESSAS SECCIONAIS ESTÁ LOTADO DE PUXA SACO QUE FAZ DE TUDO PARA NÃO TRABALHAREM.
    ISSO É COVARDIA DESSES CARAS.

    Curtir

  11. Acho que o Sr Jamil tem razão.

    PARA COMPENSAR A HUMILHAÇÃO – VINTE ANOS AUTOMÁTICA PROMOÇÃO!

    Curtir

  12. Senhoras e Senhores Policiais Civis;

    É triste ver policiais com mais de vinte anos de serviço se submeter em passar uma madrugada na fila para se inscrever em um curso de promoção.

    É um direito do policial ser promovido, porém para cada promoção uma nova atribuição.

    Hoje vejo boa parte dos 1a. Classes encostando o corpo e os Classes Especiais já encostado. Com o argumento “tenho quase trinta anos de serviço e já ralei muito. Deixo isso agora pros novatos”.

    Analisando essa conduta dos “antigões” vejo que não existe justiça na carreira.

    O salário inicial deveria ser digno. E mais digno deveria ser do “antigão”.

    O novato quando ingressa na carreira deveria olhar para o “antigão” como se estivesse vendo o futuro.

    “Se hoje as coisas são boas. Amanhã será melhor”.

    Entretanto, a cada degrau uma nova responsabilidade.

    Chefes na polícia deveriam ser apenas os classes especiais e os 1a. Classes no muito encarregados.

    3a. e 2a. Classes trabalhariam muito até chegar sua vez.

    Justiça na promoção.

    Simples.

    3a. classe – 10 anos vai para a 2a. classe ;

    2a. classe – 10 anos (automático) ou com dois anos na classe fazendo uma prova;

    1a. classe – 10 anos (automático) ou com dois anos na classe fazendo uma prova;

    Resumindo: Entrou 3a. Classe e ficou dez anos automático para 2a. Classe. Na 2a. Classe dez anos para promoção automatica ou em dois com uma prova para a 1a. Classe. Na 1a. Classe dez anos automático ou dois anos com uma prova para Classe Especial.

    Explicando melhor: Se o policial correr atrás em estudar e se dedicar em menos de 15 anos ele será classe especial. Se sentar a bunda na cadeira e não correr, em trinta anos aposentará na 1a. Classe.
    A prova seria nos moldes de concorrência entre os policias. Cada departamento indicará a quantidade de vagas. 2/3 por antiguidade e 1/3 através de prova, onde todos os policiais com mais de dois anos de carreira possam de forma igualitária concorrer em si.
    Classes Especiais seriam chefes obrigatoriamente. !a. classes encarregados de equipe. 2a. E 3a. Classes operacionais.

    Obviamente com pro-labores decentes e dignos de um policial que utiliza de sua experiencia para auxiliar na gestão da polícia

    Curtir

  13. CADÊ OS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES – NA NOSSA POLÍCIA SOMAM DEZENAS – CADÊ?
    PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM MENOS TEMPO, JÁ!
    CHEGA DESSE NEGÓCIO DE “MERECIMENTO” – ISSO É MUITO SUBJETIVO.

    Curtir

  14. DESDE 1989 VOÇES DEVEM LEMBRAR QUANDO SAIU OS TICKET VALE COXINHA NO DEMACRO CONVOCARAM TODOS OS POLICIAIS PARA IREM RETIRAR PESSOALMENTE A FILA PERDIA DE VISTA PORTANTO SEM VAI TER ESTA DESORGANIZAÇAO NESTA INSTITUIÇAO

    Curtir

  15. OS SINDICATOS DOS ESCRIVÃES, DOS INVESTIGADORES, DAS REGIÕES INTERIORANAS, COM AS RESPECTIVAS ASSOCIAÇÕES FICAM ESPERANDO A MARILDA DA ADPESP TOMAR AS INICIATIVAS.
    POR QUE ESSES SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NÃO SE DÃO AO TRABALHO DE REIVINDICAR ALGO QUE SEJA REALMENTE DE PROVEITO PARA TODA A CLASSE POLICIAL? A ADPESP É A ASSOCIAÇÃO DOS MAJURAS.

    Curtir

  16. Então, esses sindicatos e associações deveriam pedir – exigir – do governo que diminuíssem o número de anos para a promoção automática, tanto para a 2ª quanto para a 1ª classes.

    Curtir

  17. Eu penso que deveria dividir 30 anos em 4 classes, ou seja, 7 e meio para cada uma delas:
    3° classe= 7 e meio,
    2° classe= até 15 anos,
    1° classe= 22 e meio
    ESPECIAL= após 22 anos e meio,
    automática,
    60 anos no máximo,
    Modernizar e Reestruturar todas as carreiras,
    Aposentadoria especial,
    Salário igual a pc de Brasília

    Curtir

  18. COMO PODEM ESCREVER TÃO MAL ESSES “PULIÇAS” EM PRIMEIRO LUGAR ELES NÃO LEEM NADA DO QUE ESCREVEM, PROCURAM FAZER SOMENTE COMENTÁRIOS PEJORATIVOS E POR FIM NÃO SABEM ESCREVER CORRETAMENTE, SEGUINDO AS REGRAS DA GRAMÁTICA, UM VERDADEIRO DESASTRE. DEPOIS QUEREM AUMENTO. VÃO ESTUDAR E CRESCER PROFISSIONALMENTE POIS ESSE É O CAMINHO.

    Curtir

  19. Existe aí uma sequencia: O fato de vc chegar dias antes e ficar naquela fila não significa que vc conseguirá se inscrever para o curso, se vc conseguir faze-lo não significa que vc irá a classe almejada e, como no caso de muitos que estão próximos à aposentadoria, com certeza não aguentarão isso aqui 5 anos para aposentar-se na classe que galgou. Portanto, caso alguém faça essas etapas, não significa que alcançará a classe. Ninguém está desprezando a diferença no holerite e sim ninguém quer ser mais desprezado do que já é pela instituição em que trabalha, simples!!!

    Curtir

  20. O que acontece de fato é:

    O sistema de promoções na PC, é o mesmo para Delegados e Operacionais………….

    A carreira de Delegado tem um efetivo pequeno, comparado a de todos operacionais juntos…………

    Deveriam ser sistemas diferentes de promoção……….pois, se adotado a promoção automática (por tempo de serviço) para

    Delegados, logo teríamos mais classes especiais do que as outras classes………por isso ficam melando…….

    Quando irão usar de boa fé………..e terem atitudes descentes ????????????????

    Curtir

  21. A Polícia Civil será dirigida por Delegado de Polícia de carreira.

    Isso tá no texto da CF/88 quanto na C. Paulista.

    Todo êxito que a PC experimentar é obra dos Delegados.

    Toda mazela registrada na PC é obrada de Delegados.

    Na acadepol, no curso de formação de majuras não existe disciplina de gestão de pessoas, administração de empresa, otimização e valoração do servidor público. Dá no que deu. Todos os Estados, o DF e a PF estão experimentando desacertos entre os Delegados e demais carreiras. O problema está todo aí, mas insistem em somente observar a cor das sandálias do monstrengo. O formato atual de Segurança Pública está esgotado e é necessário algum “visionário” para mudar hoje e sentir os efeitos depois, mas levará muita pancada até lá. Não é culpa exclusiva de uma carreira, mas concorre o todo.

    Curtir

  22. Só sei o seguinte: colegas meus que iriam ficar mais uns anos só estão esperando o novo parecer da SPPREV e vão embora.

    Curtir

  23. É SÓ NÃO FAZER O CURSO E PONTO FINAL ! TENHO 25 ANOS DE POLÍCIA E NUNCA FIZ CURSOS FORA DE MINHA CIDADE E NUNCA FAREI, NEM MESMO DE ARMAMENTOS ! SE TODOS FIZEREM ASSIM, OS CURSOS VIRÃO ATÉ NÓS ! ENTENDERAM OU TEM QUE DESENHAR?

    Curtir

  24. Para gente, a Polícia já acabou, estamos só fazendo cera para a imprensa e a população acreditar que ainda existimos…

    Curtir

  25. Não me recordo ao certo, mas há um tempo atrás já teve fila humilhante para os colegas pc….houve reclamação, xingamentos e ofensas ( tudo desabafo eu sei ) …. Deveriam ter aprendido e BOICOTADO as inscrições , só assim haveria mudanças … Pq esperar de sindicatos ou da administração estaremos perdidos e sempre humilhados….

    Curtir

  26. EU NÃO ACREDITO QUE POLICIAIS CIVIS FIZERAM FILA PARA SE INSCREVER NESSE CURSO PARA FINS DE PROMOÇÃO “POR MERECIMENTO”???… ISSO É UMA VERGONHA!!!

    Curtir

  27. Essa palhaçada toda narrada neste flit, será que os que conseguiram se inscrever, não tiveram que escorregar com algum presente? É só conjectura, nada afirmativo.

    Curtir

  28. e o tal grupo da ssp pra estudar o estudo da reestruturação? alguem sabe, alguem viu?

    Curtir

  29. Em que pese cada um saber onde o calo aperta e o limite do seu bolso, mas é fato que policial não pode e nem deve ser ingênuo.

    Vamos aos fatos:

    A dita academia de polícia já foi objeto de comentário depreciativo do secretário da segurança com a afirmação “eles, entenda-se academia de polícia, levam mais de 8 (oito) meses para escolher uma empresa para realizar um concurso”, dando explicação para a falta de funcionários.

    Exemplo mais do que acabado do quanto alguns são ineptos e letárgicos, para ocupar cargos de direção na instituição.

    Depois tivemos o relato, aqui mesmo no flit, que uma operacional esposa de alguém de nomeada, na atual gestão da dita academia, operacional esta foi tocada pelos deuses, visto ela detem o dom da onipresença, pode estar em dois locais ao mesmo tempo, um seria no seu local de lotação originário, muito distante da academia, e outra dando aulas a torto e a direto ou fazendo parte de muitas comissões.

    Onipresença esta que lhe garante um belíssimo salário ao final do mês, não que lhe falte qualidade e aptidão o chato é explicar o caso explicito de nepotismo.

    E vamos abrir um belo parênteses, até o presente momento a alta casa censora também conhecida como corregedoria nada fez absolutamente nada sobre este fato, deve ser porque muitos dos Drs da própria corregedoria também tem o dom de estarem em dois locais ou até três ao mesmo tempo.

    Depois alguns querem que os “jênios” que labutam na academia pensem e besteiras do tipo inscrição on line, critérios claros e objetivos, em pense no principio constitucional da publicidade que deveria nortear os atos da administração pública, isto não vale para a academia, a dita inscrição destes cursos ninjas, muitos só ficaram sabendo a miúde ou a boca pequena.

    Nem vamos falar das acomodações para os que são interior e por ai vai…………….esperar isto dos “jenios” acadêmicos é quer demais.

    Dá minha parte não fiz, não faço e não farei qualquer curso deste departamento, só fiz o de formação, obrigatório.

    Desaconselho e a qualquer um perder o seu tempo com os cursos deste departamento, mas como dito acima cada um sabe de si, porque também depois todas as promoções são feitas na base do QI, QSJ, os com corridas, os com corridas juntos aos políticos, também temos as dadivosas com calos nos joelhos e por ai vão os critérios de promoção, os ditos cursos são os últimos numa lista sem fim.

    Estes “cursos” são uma palhaçada do começo ao fim e são estruturados única e exclusivamente para por alguns bons trocados mais no bolso de alguns poucos.

    E como penso que não sou palhaço estou fora, simples assim.

    Curtir

  30. Ai, ai, ai….aqui é o muro das lamentaçoes onde dinossauro ainda dá palpite… a extinta classe ainda insiste em postar comentarios que ACHAM vai mudar alguma coisa, ou que alguém vai ler e dizer: nossa! esse cara tem razão! vamos mudar isso agora… peguem lapis e papel e anotem essa sugestão…ei, ei, EI, acordem!!! Nada mudará… NADA.

    Curtir

  31. Não tive esse problema como eu sou Delegado de Polícia a minha associação não avisou, meu sindicato não avisou, a academia do DEINTER não avisou, a minha seccional tambem não informou. Sendo assim dormi no conforto do meu lar mais muitos maçanetas que não atendem público, não tem contato com os homens de cinza sabiam.

    Curtir

  32. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Isto é uma vergonha!

    Aonde já se viu Policial ter que enfrentar uma constrangedora fila para somente concorrer a uma modesta promoção.

    Isto é uma vergonha!

    Não me espantaria se nesta balburdia toda, surgir boatos da existência de alguns espertalhões querendo vender a sua vaga na fila.

    Agora uma coisa eu sei:

    Já enfrentei esta maldita fila a mais de dez anos e até hoje não fui promovido à especial, aliás, muitos depois de mim na nefasta lista foram promovidos.

    PORQUE?

    SERÁ QUE SEUS OLHOS SÃO MELHORES DO QUE OS MEUS?

    Não adianta quererem fazer cursinhos e esperarem que uma dúbia alma te promovam por merecimento. A não ser que sejas um verdadeiro puxa saco e de carteirinha.

    Isto é uma vergonha!

    Caronte.

    Curtir

  33. Não deveria nem escrever, porque uma apatia por tudo nessa polícia me abate, mas senti necessidade de levar ao seu conhecimento o que aconteceu ontem comigo e com outros policiais civis. Ao saber das inscrições para promoção de segunda classe para primeira que foi passada pela intranet nos dias 15 e 16. Com meu carro particular da minha cidade , por volta das 03:00 horas da manhã, e ao chegar lá pouco depois das quatro horas da manhã, esperar até as 09:00 horas, e fiquei muito feliz em fazer inscrição, e ao chegar a tarde, fui surpreendido por uma ligação da funcionária da Academia , embora eu estivesse com o comprovante da inscrição n. 5, a quinta inscrição,( cinco vagas) fui comunicado que houve engano, e que havia duas inscrições n. 5, após todo o esforço , me senti desestimulado, pois sempre me dediquei a profissão de forma deixar de lado a minha vida pessoal para se dedicar a minha profissão, claro que é meu dever, e recebo para isso, mas me bateu uma tristeza profunda e um sentimento de inutilidade e desprezo. Em ficar numa fila , pior que fila do SUS, como se fosse gado, e no meu caso me senti duplamente humilhado, pois o primeiro de escrivão chegou às 15:00 horas do domingo, dia anterior . . Fui com carro particular, paguei dois pedágio, ida e volta, percorri 140 km somente de ida, e pra nada. Outros depois chegaram de várias outras cidades, por volta das 06:30 horas, Todos ficaram indignados e se sentiram injustiçados. Será que chegar primeiro, é motivo para ser promovido, todo o trabalho, a competencia, enfrenar cartórios lotados de ips, pessoas para ouvir, ofícios para responder, atender pública,ficar o mes inteiro a disposição do Estado, e assim, ser tratado.

    Curtir

  34. ORAS, ORAS.
    UM SIMPLES POLICIAL CIVIL, MORADOR DA CIDADE DE RIO GRANDE DA SERRA, FELIZMENTE TOMOU CONHECIMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE PROMOÇÃO DE 2ª. PARA 1ª. CLASSE, QUE DEVERIA SER FEITA NA ACADEMIA DE POLÍCIA.
    ACORDOU NA MADRUGADA, PEGOU UM BUSÃO E FOI ATÉ A ESTAÇÃO DE TREM, (O COITADO NÃO TEM CARRO COM O JUSTO SALARIO QUE RECEBE), EMBARCOU NO TREM E MUITO FELIZ, SAIU CORTANDO AS CIDADES DE RIBEIRÃO PIRES, MAUÁ, SANTO ANDRÉ E CHEGOU EM SÃO CAETANO DO SUL.
    NÃO, A JORNADA NÃO ACABOU.
    CAMINHOU ATÉ A AVENIDA GOIÁS EM SÃO CAETANO DO SUL E LÁ ESPEROU PASSAR O “URUBUPUNGA” QUE VAI ATÉ PRÓXIMO A ACADEMIA, TENDO EMBARCADO NAQUELE BONITO TRANSPORTE COLETIVO, PASSANDO PELA CIDADE DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, PASSANDO POR DIADEMA, ENTRANDO NA CIDADE DE SÃO PAULO E ENTÃO RUMOU ATÉ A AV. VITAL BRASIL, NO BAIRRO BUTANTÃ-SP, ONDE DESEMBARCOU E FOI A PÉ ATÉ A ACADEMIA.
    CONSEGUIU CHEGAR NAQUELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO POR VOLTA DAS 06:30 HORAS DO DIA 15/09/2014, ONDE LÁ CHEGANDO SE DEPAROU COM AQUELE MONTE DE GENTE DORMINDO AOS CANTOS, EM CADEIRAS DESCONFORTÁVEIS E ATÉ MESMO NO CHÃO E NO INTERIOR DE AUTOMÓVEIS.
    APROXIMOU-SE DA MESA DE RECEPÇÃO, ONDE FOI ATENDIDO E PRONTAMENTE INFORMADO QUE NÃO MAIS EXISTIA VAGA PARA SUA CARREIRA DESDE A NOITE ANTERIOR.
    PENSOU, PUXA VIDA, AS INSCRIÇÕES SOMENTE SE INICIARÃO AS 08:00 HORAS E JÁ ACABOU AS VAGAS.
    O COITADO DO POLICIAL RESPIROU FUNDO, VIROU AS COSTAS, CONFERIU OS TROCADOS QUE AINDA TINHA NA CARTEIRA E, SEM TER O QUE FAZER, FEZ TODO O SEU PERCURSO AO CONTRÁRIO, VIAJANDO PELAS 08 CIDADES, RETORNANDO PARA O CEIO DE SEU LAR E EM SEGUIDA FOI TRABALHAR.
    AFINAL DE CONTAS, PENSOU: PRA QUE FAZER CURSO DE PROMOÇÃO; QUAL O PROBLEMA EM CONTAR COM MAIS DE 20 ANOS DE POLÍCIA E AINDA ESTAR NA 2ª. CLASSE; ELE TEM CERTEZA DE QUE UM DIA ELE SERÁ PROMOVIDO QUANDO COMPLETAR 25 ANOS DE SERVIÇO.
    MUITO OBRIGADO AOS CABEÇAS PENSANTES QUE ORGANIZARAM ESTE “PICADEIRO”. AGORA TEMOS HISTÓRIA PRA CONTAR.

    Curtir

  35. Não sei o porquê de tanta indignação para as filas na ACADEPOL. A final até delegado enfrentou a fila. É obvio que esta instituição esta a deriva. A Lei Complementar que instituiu os cursos de promoções foi elaborada e revisada por quem? Nem precisa da ajuda dos universitários para responder esta questão! Que são os dirigentes da Polícia Civil, é meus amigos, eles mesmos os CARTEIRAS VERMELHAS que estão pouco se lixando para o que ocorre na instituição. Foda-se quem é classe inferior. Foda-se se você não faz parte dos 139 Especiais e 600 1ª classe. Foda-se se você é investipol, escripol, ou o resto. Investipol é o pó da merda. Escripol é o subnitrato do pó da merda. Estes são os adjetivos que já ouvi dos CARTEIRAS VERMELHAS. Agora que eles conseguiram a ADPJ, são carreiras juridicas, foda-se todos aqueles que não são da carreira.

    Voltando a Lei Complementar 1249/2014 que renasceu das cinzas, como a fenix, os cursos para a promoção. A Lei foi elaborada por CARTEIRA VERMELHA e auxiliado por uma administrativo aposentada, que esta em cargo em comissão. Que beleza, procurem no site de transparência e verão – APOSENTADORIA SPPREV 6CONTO, COMISSÃO + DE 12CONTOS.

    Porque ajudar operacional. O SIPOL PUBLICOU ‘ESQUEÇAM A PARIDADE E INTEGRALIDADE”, isto quer dizer que o grande chefe CARTEIRA VERMELHA somente pediu a paridade e integralidade para os vovozinhos, coitadinhos, vão levar de beneficio para aposentadoria, 15, 16 17 até 18 contos. O DÓ. E os operacionais que ficaram como vovozinho vão levar 3, 4, 5, 6 no máximo 7 contos.

    Aonde está os Sindicatos, Associações? Há, estão dando uma voltinha de captiva, hilux, com os carrinhos básicos comprados com o nosso dinheiro de filiação. Ninguém abre a boca, salvo algumas exceção, sindicatos ainda pequenos, que nos bastidores palacianos são conhecidos como “cupim branco”. SABEMOS QUE EXISTE MAS POUCO APARECE”

    MEUS AMIGOS NÃO ESPEREM NADA. PORQUE NADA VIRÁ. SE TEM TEMPO PARA APOSENTAR E NÃO VAI LHE FALTAR A PARIDADE E INTEGRALIDADE, VAI EMBORA. SE NÃO, FAÇAM AS CONTAS, É AQUELAS MESMAS DA ESTUPIDEZA DO LEGISLADOR, QUE CONCEDEU A APOSENTADORIA ESPECIAL MAS ESQUECEU DE CITAR O PERÍODO DE TRANSIÇÃO. SE HOMEM CONTA DOS 95 – SE MULHER 85. SOMA IDADE E CONTRIBUIÇÃO TOTALIZOU CHUTA O PAU DA BARRACA E CAÍ FORA.

    TALVEZ ALGUM SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO ENTRE NA JUSTIÇA PEDINDO A PARIDADE E INTEGRALIDADE NA LEI FEDERAL 144/2014. MAS SÓ SERÁ BENEFICIADO QUEM NO TEMPO DA AÇÃO ESTAVA FILIADO.

    PORQUE TALVEZ, porque até agora nenhum sindicato ou associação se mexeu para este fim.

    Há uma luz no fim do túnel, se os representantes dos sindicatos e associações, fossem até Brasilia e tentarem uma audiência com o Ministro Gilmar mendes, que é o relator da ADIM da LCF 144/2014, o processo está em sua mão para declarar o voto do relator e tentar com que ele declare no julgamento a extensão, aplicação e efeitos da Lei 144/2014, caso seja declarada constitucional.

    PS. sou filiado atualmente em duas, uma a quase 400 km de sampa, por entender que presidente está fazendo um bom trabalho. A outra aqui na capital, por gratidão no inicio de carreira, quando eramos contratado como aluno da acadepol, fiu trabalhar numa delpol e não me permitiram sair nos horários da minha facu. E o presidente desta associação, quando fui falar com ele, imediatamente entrou em contato com o Dono da Facu o qual era seu amigo, e este modificou minha carga horaria Da facu para que eu não perdesse o ano e também para poder concluir o curso universitário.

    NÃO VOU CITAR O NOME DAS INSTITUIÇÕES, POR QUE NÃO É O CASO.

    Curtir

  36. ESSE CURSO É MAIS UMA ABERRAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA!!! CADÊ AS ASSOCIAÇÕES, OS SINDICATOS, OS CANDIDATOS, OS POLÍTICOS, O D.G.P., O SECRETÁRIO, O DUNHA, O XUNDA, O MARIO, O CIDO???

    Curtir

  37. Fico com pena de quem entrou depois de 2003, sem paridade.

    Esses irão amargar a sua aposentadoria com salario sem integralidade e paridade.

    Receberão salários proporcionais com reajustes pela tabela ipc fipe.

    Terão salários reduzidos em torno de 40%.

    Curtir

  38. Olá Senhores, há tempos que não visitava o seite/blog pois acredito que fugiu muito da temática que se prestava.

    Hoje, conversando com amigos, soube do presente post, entrei para dar uma olhada e como de fato, estava presente na Acadepol para fazer minha inscrição, vou tecer meu ponto de vista.

    Cheguei as 23:45hs do sábado (13/09/2014) pois alguns amigos já haviam me telefonado e informado da presença de mais de dez Investigadores e cerca de cinco Escrivães, além de outros colegas das demais carreiras, sendo que a primeira pessoa a chegar, foi uma Investigadora da Corregedoria, que chegou pouco depois das 14:00hs.

    Sou Escrivão, puxei anos de plantão e já passei do meio da lista e, de fato, uma promoção será muito bem vinda. Por esse motivo, fui para a “fila” da Acadepol, garantir meu lugar ao sol.

    Avisei muitos outros colegas, por telefone, Facebook, WhatsApp, alguns prontamente compareceram, outros reclamaram, xingaram e não vieram.

    Apesar de ficar por duas noites na Acadepol, graças aos funcionários da própria Acadepol, que também amargaram todas essas horas “acampados” conosco, tudo ocorreu, na medida do possível, muito bem. Não tivemos camas, não pudemos sair da Acadepol, mas tivemos direito a estacionar o nosso carro no pátio, a um projetor no auditório (com ar condicionado) ligado direto na Globo (ou outro canal em comum acordo), a banheiros, a um chuveiro, a pedir e receber refeições de estabelecimentos da proximidade e quem pôde se acomodou para descansar um pouco no interior de seu carro, em bancos acolchoados do auditório ou ainda na sala de educação física, com tatames.

    Na verdade, para aqueles que já puxaram muitos plantões noturnos no DECAP e DEMACRO, foi melhor que muitas cadeiras duras e quebradas que já descansaram (inclusive eu).

    As fichas de inscrições foram verificadas juntamente com a apresentação da respectiva funcional (para conferência da foto e evitar “procurações”) logo quando da chegada dos colegas, evitando que os mesmos permanecessem esperando e somente quando fossem efetivar a inscrição, descobrissem que faltava um carimbo ou a assinatura da Autoridade, por exemplo e somente após essa verificação, era colocado o nome em uma lista, com a ordem de chegada daquele colega e a ele era entregue uma senha, com impresso próprio da Acadepol.

    Foram feitas conferências e até uma chamada no Domingo para certificar que TODOS portadores das senhas estavam ali presentes.

    As 50 (cinquenta) senhas de Investigadores se encerram por volta das 7:00hs do Domingo e as de Escrivão, por volta das 22:00hs também do Domingo.

    Portanto senhores, apesar do sufoco da espera, foi tudo muito bem organizado pelos colegas da Academia, que até fizeram um cafezinho, por conta própria na manhã do Domingo.

    Para o C.E.A. de Delegados de Polícia, bem como das demais carreiras para 1ª Classe, também houveram filas, afinal no edital informava que seria por ordem de chegada, porque meu Deus, algum colega achou que chegaria lá as 08:00hs e não teria ninguém na fila ou ainda, que todos deveriam se enfileirar atrás dele, porque ELE foi pontual!!! Tenham dó!!

    Se houvesse bagunça por lá, como diz alguns colegas, o Delegado Geral não conseguiria pousar com o Pelicano no estacionamento da Acadepol por volta das 11:00hs do domingo e sair de viatura (para ir no velório do DelPol vítima de Latrocínio) sem ao menos sofrer uma vaia. Foi tranquilo e retornou umas três depois, sem qualquer problema ou constrangimento com algum colega descontente.

    Foi tudo feito na mais alta lisura e transparência.

    Sim, a maioria foi informada por colegas da existência da fila, por isso, não devemos ser puxa-sacos de ninguém, mas devemos ter o maior número de colegas possível.

    Somos policiais, não somos doentes na fila do SUS, esses sim, não poderiam de forma alguma esperar por um atendimento.
    Desculpem o desabafo! Nunca havia postado aqui e espero que me desculpem os erros, mas realmente não conferi minha escrita.

    Curtir

  39. É por isso que o PSDBosta desgoverna esse Estado a 20 anos………………..””estão nadando de costa””

    O pior não é comer essa merda………….é que não tem merda para todos nós…………..

    Curtir

  40. De tanto ser humilhado…….o Policial de bem………tem vergonha de ser honesto……………

    Curtir

  41. nada a ver com o post………..mas integralidade e paridade somente na expulsória dos 65. Este é o reconhecimento do governo.

    Curtir

  42. NÃO ESQUENTA A CABEÇA. NA FILA SÓ TEM N.U. KAKAKAKAKAKAAA! ESTÃO VENDO SUPER-TIRAS: VOCÊS NÃO SÃO NINGUÉM.

    Curtir

  43. Onde começa todos apoios para quem não teve o tão almejado certicado de NU, seja ele conquistado pelas vias consticionais, ou conquistado do mercado “paralelo”; OS MEUS FORAM CONQUISTADOS NAS VIAS CONVENCIONAIS, PORTANTO NADA TEMO, ESTÃO REGISTRADOS, SEM QUALQUER DÚVIDA. Mas existem inúmeras falcatruas, e muitos estão com seus “cuzinhos”, aguardando que para uma apuração mais séria, acabe em nada.
    ………………………………………………………………………………………………………………………………..
    Será que esse também vai ser barrado, cadê aquela frase: “Seu comentário está aguardando moderação”. Ere melhor que isso, ter o comentário simplesmente ABDUZIDO, pois não atinge o interesse do blog. Caiu e muito, o número de flitantes, que postam suas opiniões neste, que aindo quero crer, ser um renomado espaço.

    CADÊ A DIVULGAÇÃO DAS PROMOÇÕES PUBLICADAS NO DOE DE 13/09/2014. Cadê o meu desabafo que os “afortunados” promovidos, só receberão salário da classe superior a que pertenciam, daqui há uns cinco meses. Justiça parcialmente será feita, retroativo a 13/09/2013. Assim. torço, rezo, e o “scambaul”. No meu caso fui promovida por antiguidade na classe, de 3ª para 2ª classe em março de 2014; tendo completado 15 anos de efetivo exercício na carreira em outubro de 2013. Meu primeiro salário recebido de 2ª classe foi no 5º dia útil de 2014, diferenças retroativas a março de 2014, quando deveriam ser a outubro de 2013, data qu completei 15 anos de efetivo exercício na carreira. Ah! se eu tivesse informações PRIVILEGIADAS, tiraria qualquer tipo de licença, para despencar na listagem de promoção por antiguidade na classe, ficaria no final da fila; e a minha promoção sairia por antiguidade na carreira, e seria retroativa a data em que completei 15 aninhos de efetivo exercício na carreira (outubro de 2013) e não por antiguidade na classe por ato do governador (março de 2014). Cinco meses de diferença salarial de 3ª e 2ª classe jogados na lata do lixo. Mas alguém está levando vantagem sobre isso. Pois sei que não sou só eu que me encontro neste marasmo.

    SERÁ QUE ESSE MEU DESABAFO TAMBÉM SERÁ ABDUZIDO??????????????? QTAS. DECEPÇÕES.

    Curtir

  44. Os sindicatos e associações só vão funcionar no dia em que todo mundo se desfiliar.
    O interesse deles é apenas a mensalidade descontada no hollerith de todos. Te oferecem colonia de ferias(muito mal localizada), dentista(com o material dentario de nenhuma qualidade), mas lutar por você funcionalmente não lutam.
    Kd os dirigentes dessas associações e sindicatos que deveriam procurar a imprensa para pressionar a direção da Acadepol e cancelar esse absurdo e instituir uma prova de qualificação.
    Garanto que estão em suas salas, contando os novos associados que aderiram ao quadro de sócios,nem aí para quem deixou suas familia no final de semana para ser tratado com lixo numa fila e nem conseguiu se inscrever.

    Curtir

  45. se a corrupção não acabar isso nunca vai mudar pois quem manda nessa porra não precisa de r $ 300 !!!!!!!!

    Curtir

  46. Meu primeiro salário recebido de 2ª classe foi no 5º dia útil de 2014, diferenças retroativas a março de 2014, quando deveriam ser a outubro de 2013, data qu completei 15 anos de efetivo exercício na carreira.

    Leia-se : Meu primeiro salário recebido de 2ª classe foi creditado no 5º dia útil de AGOSTO 2014, diferenças…….. aí segue o correto da mensagem a ser divulgada.

    Curtir

  47. ainda bem que não pago sindicato e associação nenhuma, chega de jogar dinheiro no ralo para sustentar esses vagabundos que são mama ovo desse governo.

    Curtir

  48. NA MINHA OPINIÃO ESSES CARAS QUE SE SUJEITARAM A FICAR NESTA HORRÍVEL FILA …

    SÃO OS APADRINHADOS. E PUXA SACOS… NO MÍNIMO O CHEFE FEZ A INSCRIÇÃO DELES E FALOU .

    DURMA NA FILA PRA MIM DAR UMA PROMOÇÃO PRA VOCE. SERÁ A JUSTIFICATIVA.

    E TODOS DEVEM TER SOMENTE 02 ANOS NA 2º CLASSE….POIS ESSA É A EXIGÊNCIA…

    E VIVA OS PUXA SACOS E APADRINHADOS;

    Curtir

  49. Ai! que bom que esse não foi abduzido, confiram se foram promovidos, eu não fui; mas desejo do fundo de meu coração, para que aqueles que estejam “ralhand,esperando o que lhes é devido, consigam suas devida ptomoçõew, RETROATIVAS, respeitando as filas, que são enormes,principalmente nas carreira de Escripol e Investipol. Sucesso a todos que verdadeiramente merecem. Eu com 16 anos na PC, na carreira de Escripol, estou desde março/2014 posicionado em algo pra mais de 2800 na 2ª classe. Não tenho padrinhos, e vamos que vamos?????????????????????????????????????

    Curtir

  50. AGORA QUE TODOS JÁ RECLAMARAM, NÃO SE ESQUEÇAM: VOTEM NO ALCKMIN. ELE ESTA AO SEU LADO BANDO DE OTARIOS.

    Curtir

  51. Sra. Escriludida

    Como tenho certeza que não MEREÇO a classe especial, nem perderei meu tempo (gargalhada)

    C.A.

    Curtir

  52. Escriludida disse:
    16/09/2014 ÀS 20:05
    Ai! que bom que esse não foi abduzido, confiram se foram promovidos, eu não fui; mas desejo do fundo de meu coração, para que aqueles que estejam “ralhand,esperando o que lhes é devido, consigam suas devida ptomoçõew, RETROATIVAS, respeitando as filas, que são enormes,principalmente nas carreira de Escripol e Investipol. Sucesso a todos que verdadeiramente merecem. Eu com 16 anos na PC, na carreira de Escripol, estou desde março/2014 posicionado em algo pra mais de 2800 na 2ª classe. Não tenho padrinhos, e vamos que vamos?????????????????????????????????????

    ———————-

    ACHO MELHOR VOCE FICAR DE OLHO NA PRÓXIMA FILA DA ACADEPOL…

    POIS PELAS CONTAS …PRA TU CHEGAR A 1º CLASSE FALTA QUASE 10 ANOS.

    Curtir

  53. Avatar de Fila dos Otários que gostam de ser feitos de trouxas pensando que vão ser promovidos. Fila dos Otários que gostam de ser feitos de trouxas pensando que vão ser promovidos. disse:

    Passar fim-de-semana na fila da Acadepol, é pra burro ou retardado, lamentável policiais civis submeterem-se a este vexame, lamentável, estes merecem todo castigo do mundo, bando de cuzão.

    Curtir

  54. em suma se o policial tiver padrinho vai direto , sem não tem entra na fila voces acreditam no cursos da Acadepol fiz o de segunda na época que valia para segunda e primeira tenho ou não Direito Adquirido o foram nulos os cursos anteriores , acredito que não .

    Curtir

  55. TAI MAIS UMA PROVA DE APADRINHAMENTO..
    DEPOIS NÃO QUEREM QUE EU FIQUE FURIOSO..

    Todos sabem que a carreira de cacereiros é composta em sua grande maioria por policiais 95% , MASCULINOS..

    A indignação e tanta que ao conferir os promovidos que saiu no DÓ. de 16/09/2014. constatei o vergonhoso.
    favorecimento para as mulheres.. onde foram promovidos por merecimento 27 carcereiros.

    sendo que destes 15 são mulheres. e sómente 12 homens.

    porque isso , ??? se fosse escrivães !! ai sim se justificaria a maioria de mulheres !!! pois todos sabem que a carreira de escrivão tem muitas mulheres , talvez chegue ao empate com os homens…

    MAS CARCEREIRO NÃO … ELAS SÃO MAIS OU MENOS 5% DO TOTAL DA CARREIRA…. E 95% HOMENS..
    POR ISSO NÃO DA PARA ENGOLIR ESTA PALHAÇADA. DOD APADRINHAMENTOS

    Curtir

  56. Engraçado né? antes a Academia abria inscriçoes e as vagas quase sempre não eram preenchidas por falta de candidatos.Eu fiz a de Investigador de 1ª classe no primeiro dia da abertura cheguei na Academias as 8 e meia fiz a minha inscrição e na hora que eu sai ainda não tinha preenchido as 50 vagas . O que houve de errado desta vez??A Policia num perde a mania de reclamar!

    Curtir

  57. Simples assim. Como nunca fizeram nada. Ja me desliguei da associacao e do sindicato. De mim não recebem um tostão. E por ano economizo mais de 600conto.

    Curtir

  58. Acho que deveria ter critérios para promoção, ta cheio de antigoes que nunca prenderam o Pinto no zíper, sempre “trabalharam” maçanetando, entao é a cara ficarem na terceira classe.

    Curtir

  59. Gostaria de saber pra que existe sindicatos e associações, faz 15 anos que deixei de pagar e não me arrependo.

    Curtir

  60. ddd! Sua fórmula para promoções é boa. Muito parecida com o que ocorre com os praças das forças armadas. E é exatamente por ser boa, justa e coerente, que jamais será implantada na nossa instituição, a menos que algum parlamentar abrace a ideia e elabore um projeto, que seja aprovado pela Alesp e sancionado pelo governo e, em seguida, enfiado goela abaixo daqueles que só querem beneficiar seus apadrinhados.

    Curtir

  61. Quem manda na ACADEPOL são os POLÍTICOS.

    Por fôrça de própria natureza de ser, TODO político é corrupto devido ao poder que detém. E todo poder se auto-corrompe. O primeiro a esclarecer isto foi Jesus. Naquela época, quando sua fama ao fazer proezas na cura de diversas doenças e por suas palestras cativantes em pleno ar livre, em público, e sem usar os brilhantes paletós e gravatas da atualidade, foi-lhe oferecido um cargo na política … mas sua resposta foi: “Meu reino não é deste mundo.” Ou seja, foi uma resposta NEGATIVA e, ao mesmo tempo, altamente EXPLICATIVA.

    Na atualidade, basta abrir um pouquinho o entendimento para perceber que, assim como o vigário é VIGARISTA, o político é MENTIROSO, safado, pilantra, “esperto”, “ratonildo”, ladrão e vagabundo e, quando faz alguma lei é SEMPRE em benefício próprio … nunca da população, aliás o político está pouco se lixando pelo povo e todas as leis que fazem são ilógicas, irresponsáveis, mal feitas, imundas, não servem prá nada. Veja o caso do coeficiente do “FATOR” previdenciáio do INSS: um trabalhador sua seu lombo por 35 anos e, ao final desta labuta, logo de cara tem sua renda na aposentadoria reduzida para 70% que, depois de alguns anos é reduzida mais ainda, ficando na miséria por causa dos políticos miseráveis ! Conheço trabalhador que, quando trabalhava, recebia 8 salários mínimos e hoje sua aposentadoria não passa de 1,5 salário-mínimo e ainda vai cair mais daqui mais uns anos ! É prá isto que serve o político: para “garfar” o trabalhador e o povo está cego, continua votando, como que “dominado” telepáticamente, subonscientemente. Já passou da hora de ocorrer um despertar geral.

    Curtir

  62. Cara nunca ví um lugar que tem mais promoção do que na PM sp, e tudo funciona muito bem sem ninguém levar cangalha de ninguém, pois o principio é sempre a antiguidade e pronto, não tem como alguém ser injustiçado desta forma, agora quanto ao merecimento as regras usadas também são bastante transparente, pois tudo esta numa lista por ordem numérica de antiguidade e outra por merecimento onde todos os participantes podem acompanharem tudo bem de perto, agora o que a PC sp fez é lamentável, pra não dizer palhaçada em expor um profissional ao ridículo como os fizeram, porque a imprensa não foi acionada para transmitir ao vivo tais palhaçadas, e aproveitar e dar um pito no xuxu, a oposição perdeu uma grande oportunidade, depois metem o pau na PM, mas vê se isso acontece lá.

    Curtir

  63. Fui até lá e vi esta humilhação. Policiais na fila, deitados no chão por horas na madruga,com os insetos e cheiro de podridão do rio que passa ao lado,decadente mesmo.

    Curtir

  64. POLICIAIS CIVIS SENDO TRATADOS COMO SERES INFERIORES NA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO, ESSES CURSOS “MADRAKE” SÃO APENAS PARA APROVEITADORES GANHAREM SUAS HORAS AULAS, É O CÚMULO UM POLICIAL COM 18 ANOS TER QUE FAZER CURSO…UM POLICIAL COM MAIS DE 18 ANOS PRECISA É ESTAR NO LUGAR DO PROFESSOR… A POLÍCIA CIVIL CHEGOU AO LIMITE DO FUNDO DO POÇO, AO TRATAR SEUS POLICIAIS COMO MEROS SERVIDORES DE BOCA DO LIXO, DEPOIS DESSE ESCANDALO É HORA DE AÇÃO POR PARTE DE TODOS, É HORA IMPOR A ORDEM NESSE BAGUNÇA E HUMILHAÇÃO AOS POLICIAIS CIVIS, UM PROFISSIONAL SER TRATADO COMO GADO DEPOIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO É UMA ABERRAÇÃO.

    Curtir

  65. O apadrinhamento só vem aumentando nessa merda, agora inventaram de humilhar policiais veteranos que anseiam por uma merda de promoção, a revolta tomou conta todos, ao ver tamanha humilhação, esse é o momento de rever o sistema de promoção, que deve ser automático até a especial, afinal, todos sabem que na polícia só tem merecimento a promoção os apadrinhados e os maçanetas, mas ser tratado como gado superou a todos os absurdos administrativos que cercam a Polícia Civil.

    Curtir

  66. LAGARTO POL disse:
    16/09/2014 às 21:02
    Escriludida disse:
    16/09/2014 ÀS 20:05
    Ai! que bom que esse não foi abduzido, confiram se foram promovidos, eu não fui; mas desejo do fundo de meu coração, para que aqueles que estejam “ralhand,esperando o que lhes é devido, consigam suas devida ptomoçõew, RETROATIVAS, respeitando as filas, que são enormes,principalmente nas carreira de Escripol e Investipol. Sucesso a todos que verdadeiramente merecem. Eu com 16 anos na PC, na carreira de Escripol, estou desde março/2014 posicionado em algo pra mais de 2800 na 2ª classe. Não tenho padrinhos, e vamos que vamos?????????????????????????????????????

    ———————-

    ACHO MELHOR VOCE FICAR DE OLHO NA PRÓXIMA FILA DA ACADEPOL…

    POIS PELAS CONTAS …PRA TU CHEGAR A 1º CLASSE FALTA QUASE 10 ANOS.

    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    Se eu não precisar me afastar para tratamento de saúde e se não houver alteração no artigo 22 da Lei Complementar 1151/2011;

    serei promovida de 2ª para a 1ª classe em 04/10/2023, data em que completarei 25 anos de efetivo exercício na carreira, faltam 9

    anos e 18 dias. Isso se eu não me aposetar antes.

    Curtir

  67. Tenho 21 anos de policia.

    Um dos professores (delegado) entrou faz 1 ano e meio na Policia. Por acaso seu 1 plantao foi na minha delpol.

    Gente finíssima e será um grande policial.

    Agora fazer eu ir 10 dias na Acadepol pra ter aula “policial” com ele é um tanto estranho, pra nao dizer bizarro.

    A nao ser que seja aula de tecnologia ( nao é o caso) nao da pra levar a serio.

    Foi igual o curso obrigatório de atendimento a população. A delpol que ministrou o curso parecia nao ter muito contato com as escalas e condições humanas dos policiais nos distritos na época.

    Existe um afastamento da teoria e pratica policial nesses cursos da Acadepol. Deveria ser revisto isso.

    Curtir

  68. ATENÇÃO AMIGOS CARCEREIROS!!
    A POLÍCIA CIVIL VOLTARÁ A TER SUAS CADEIAS…..VÃO SER REABERTAS A MAIORIA DAS CADEIAS AQUI DO DECAPÃO E LITORAL, PORQUE A SAP NÃO QUER RECEBER PRESOS FORA DO HORÁRIO NORMAL.
    NA CAPITAL JÁ REABRIRAM O 33, 4º……..AGORA VIRÃO OUTRAS.
    SÓ QUERIA SABER DO SENHOR DGP COMO VAI SER DEPOIS QUE OS CARCEREIROS SE APOSENTAREM??????
    SE SEGURA CARCEREIROS….VEM MAIS FUMO AINDA POR AÍ….

    Curtir

  69. Isso não é novidade. Até mesmo pra tirar uma ”TAT I” já é assim!! PC SP sugando tudo de vc.

    Curtir

  70. CADE A PARIDADE E INTEGRALIDADE ?
    CADE A INTERPRETAÇÃO REAL DA LEI 144/2014 ?
    CADE O N.M E N.U REAL ?
    CADE O CANCELAMENTO DA PROMOÇÃO POR QI- DOS APADRINHADOS ?

    Curtir

  71. 20 ANOS DE POLICIA JÁ ESTÁ ÓTIMO PRA SER PROMOVIDO A 1º CLASSE.
    TEM QUE SER AUTOMÁTICO….

    Curtir

  72. CURSOS NA ACADEMIA PARA OS POLICIAIS DE 3º CLASSE , JÁ SERIA SUFICIENTE PARA OS PROFESSORES.
    DAREM AULAS PRA CARAMBA. ELES NÃO TEM ESTRUTURA PARA DAR AULAS PARA AS OUTRAS CLASSES.
    POIS TODO ANO TEM CONCURSO, PARA VARIAS CARREIRAS…

    Curtir

  73. O governador anunciou no dia 10/09/2014, que fecha todas as cadeias femininas do interior em 2014 e as masculinas em 2015, como a capital representa o progresso na policia civil, talvez ate reabram as cadeias.
    No interior ate 2015 todas as cadeias estarao fechadas, simplesmente por nao ter funcionário e aprópria policia militar nao ter gente para por na rua.

    Curtir

  74. TROUXA O CARCEREIRO QUE TRABALHA COMO TIRA E GANHA COMO CARCEREIRO.

    QUE VENHAM AS CADEIAS UÉ .CARCEREIRO NÃO TEM MEDO DE CADEIA .
    QUE PONHA OS CARCEREIROS PARA TRABALHAR EM CADEIAS ..

    O QUE NÃO PODE É CARCEREIRO TRABALHAR COMO TIRA . E GANHAR COMO CARCEREIRO.
    SÓ ESTA AJUDANDO O ESTADO A XUPAR O SANGUE DOS OTÁRIOS CARCEREIROS;;

    Curtir

  75. É ISSO AI GOVERNADOR, PODE REABRIR AS CARCERAGENS NOS DPs SIM SENHOR.

    POIS TEM CARCEREIRO PRA CARAMBA, EM DESVIOS DE FUNCÕES. É SÓ CONTRATAR MAIS TIRAS,
    E POR OS CARCEPAS PRA CUIDAR DOS PRESOS , COMO ÉRA ANTES.

    E TEM MAIS .. O G.O.E ESTÁ AI PRA DAR UMA FORÇA QUANDO PRECISAR INVADIR …

    Curtir

  76. O QUE NÃO PODE É CONTINUAR COMO ESTA.

    SE QUEREM OS CARCEPAS COMO TIRAS , ENTAÃO CRIEM UMA NOVA CARREIRA PARA ELES
    COMO A DE AGENTE DE POLICIA… E PAREM DE SUGAR OS CARCEREIROS…….

    Curtir

  77. “ARVORES QUE DÃO BONS FRUTOS SÃO AS MAIS APEDREJADAS”… o autor desse tópico no “Flit” foi muito infeliz ao acusar a Acadepol pelo desconforto ocorrido nas filas, e nos deu total prova de ignorancia e estupidez, …culpar a Acadepol (ou o Digníssimo Professor Doutor Mario Leite) seria de uma bestialidade tão indecente quanto culpar a ACADEPOL pelos baixos salários dos PCs….não vi nenhuma linha questionando a política NEFASTA do PSDB para com a Segurança Pública… façam-me o favor, SE QUERES SER UNIVERSAL, CUIDE ANTES DE TEU QUINTAL….se queres uma Policia Civil decente e honrada mande a conta para o Palácio dos Bandeirantes , cujo Chefão e sua quadrilha, digo , o Executivo e seu Partido, estão no Poder há mais de 21 anos.

    Curtir

  78. Bons frutos? só se for para o bolso dos “professores”.

    Deixa de ser puxa-saco e sem vergonha, não é o governo que elabora e dita regra nos cursos da Acadepol, mas sim estes INCOMPETENTES, ou competentes para arrumar uma maneira de delegados-professores locupletarem-se com a humilhação e desprezo das demais 16 carreiras policiais.

    A responsabilidade por esta patifaria é sim da Acadepol, ou então, são frouxos e covardes, pois nada fizeram para evitar esta tragédia na vida dos sofridos, humilhados, esculachados, traídos e tudo mais que fazem com os policiais civis. Não queremos nada de graça, só queremos o cumprimento das leis e respeito. Quanto ao curso só traidores, puxa-sacos, incompetentes e safados irão fazê-lo. Esta é minha opinião, se vc não gostou é porque está alinhado aqueles que desprezam a meritocracia e apoia o apadrinhamento podre.

    Curtir

  79. –OS TIRAS TEM UM EXÉRCITO DE 3.600 POLICIAIS NA 2ºCLASSE. MALUCOS PRA IREM A 1º CLASSE..

    –AGORA APARECEM COM ESTA MISÉRIA DE 50 VAGAS …

    –ALGUÉM DAQUI QUE TENHA UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA !! TEM DÚVIDAS SE QUEM FARÃO ESSE CURSO SERÃO
    OU NÃO !!!.SOMENTE OS APADRINHADOS…..E PUXA SACOS.??

    Curtir

  80. ESSA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO É SÓ PARA BENEFICIAR UM MONTE DE POLICIAIS AMIGUINHOS
    E IMCOMPETENTES ,E SUPER PUXA SACO ..DO CHEFE.
    TEM QUE ACABAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL COM ESTA TREMENDA INJUSTIÇA.

    Curtir

  81. GARANTO QUE ESSES CARAS QUE PEGARAM AS 50 VAGAS DOS TIRAS SÃO TODOS , AMIGUINHOS, E
    IMCOMPETENTES PUXA SACO DOS CHEFINHOS……

    Curtir

  82. CONHEÇO UM CARA QUE TEM 17.5 ANOS. DE CARREIRA E JÁ É 1º CLASSE ..= APADRINHADO PUXA SACO.
    CONHEÇO UM CARA QUE TEM 23.5 ANOS DE CARREIRA E É 2º CLASSE= POLICIAL SUPER COMPETENTE.

    Curtir

  83. Senhores

    Eu fiz o curso preparatório para a 2ª classe,a inscrição se não me engano foi no ano de 1994 (na época iniciava a carreira na 5ª classe e o final era na Especial), também havia o preparatório para a Especial. Me lembro bem de que a ficha de inscrição, tinha uma na seccional e o candidato ia e tirava uma cópia, levava para a Distrital, preenchia, pegava o aval do titular e depois, alguém da seccional levava-as para a acadepol. simples assim. (fui promovido por antiguidade).
    Mas claro, os tempos são outros, as modernidades estão a todo dia nos surpreendendo, uma Policia oxigenada age desta forma mesmo.

    C.A.

    Curtir

  84. QUE LIXO É ESTA POLÍCIA, MEU DEUS CADA DIA QUE PASSA É MAIS UMA SACANAGEM COM OS POBRES , HUMILHADOS E FUDIDOS PC’S, ACABOU ……

    Curtir

  85. Não sou melhor do que ninguém, não fui a esta inscrição e nem vou; gostaria que todos os policiais tivessem o mesmo pesamento e ninguém compareceria àquele local. Nós precisamos sim é brigar para ter uma carreira digna e com promoções de verdade de uma classe a outra. O que esta acontecendo hoje é uma tremenda tapeação por parte do governo e a nossa administração; vamos reagir e mandar estes vagabundos pra aquele lugar…

    Curtir

  86. IURIS disse:
    17/09/2014 ÀS 23:20
    sou classe especial. Escrevi e sai correndo. pau no cú de quem ta lendo!

    SE VC NÃO TEM NADA PRA FAZER SEU ARROMBADO, VAI DAR MEIA HORA DE CU PRO CAVALO SEU VERME FILHO DA PUTA.

    Curtir

  87. Não sei se carcereiro que trabalha como tira é trouxa, todos eles amavam trabalhar como qualquer coisa que não seja a carceragem, principalmente na época que todo DP tinha cadeia. Qquer coisa é melhor que pagar bandeco, abrir e fechar cadeado, ficar ouvindo pedidos de ladrão, aguentar aquela “tiriça” de cadeia, revistando jumbo e ainda correr o risco de levar um gogó…….sei não!!!

    Curtir

  88. não sei por que tanta indignação. tem muito policia que tem mais é que se fuder mesmo.param em cima da faixa de pedestre, calçada, guia rebaixada, estacionam em vaga de idoso, deficiente… afinal de contas, “isso não é carro de padeiro” or “this is not a padeirou’s car”. todo castigo pra tira e escriba é pouco. não podem enfrentar uma filazinha que já ficam revoltadinhos… por que não vão lá na av liberdade e reclamam??? ou na casper libero (sede propria)??? aqui no frit num vale, é café com leite…cambada de cuzão

    Curtir

  89. Esse curso não devia existir, ou então fosse via EAD, tipo Senasp, mas assim, quantos ganhariam em hora aula ??

    Curtir

  90. jacaré sem dente:

    Vou dar o cú sim..mas é um cú especial..de classe especial. Conseguido com muito suor e puxando o saco certo. Um dia a bola direita e outro dia a esquerda. Vai comer bandeco gambé!

    Curtir

  91. Tive o prazer ( ou seria desprazer ? ) de trabalhar com um dos Diretores da Associação dos Investigadores do Estado de São Paulo …..esse cidadão comia uma paçoca e ja tirava nota pra Associação….não pagava alimentação, combustível, ia quando queria pras colonias de férias, sem precisar sorteio….., fora outras mazelas !!! E o pior ….tem muito trouxa que ainda paga a mensalidade dessa instituição fajuta e alimenta esse bando de sangue sugas !!! Cadê o Sindicato e as Associações nessa hora ? Bem feito OTÁRIOS…. Policial BURRO tem o tratamento que merece !!!

    Curtir

  92. Diário Oficial Estado de São Paulo
    PODER EXECUTIVO SEÇÃO II

    Geraldo Alckmin – Governador – Palácio dos Bandeirantes
    Av. Morumbi 4.500 – Morumbi – São Paulo – CEP 05650-000 – Tel. 2193-8000

    Volume 124 • Número 173 •

    São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2014

    http://www.imprensaoficial.com.br

    Atos do Governador (pág. 01 e 03)
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    ……………………………………………..

    Promovendo:

    ************ por merecimento:**********

    com fundamento nos arts. 9º, 15 e 16 da LC 1151-2011,
    os Agentes Policiais de 1ª Classe, Padrão III, abaixo indicados,
    à classe imediatamente superior da respectiva carreira, com os
    Vencimentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da
    citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública:

    Classe Especial – Padrão IV

    André Luiz dos Santos, RG 14.262.549;
    Gustavo Correia Almeida, RG 7.900.030;
    Jairo Machado, RG 7.959.253;
    João Batista Duarte Azevedo, RG 13.409.692;
    José Augusto Pilon, RG 15.615.756;
    José Carlos Moreira, RG 7.877.194;
    José Donizeti de Lima, RG 10.525.958;
    Luiz Antonio Tadeu Roncatti, RG 6.186.499;
    Luiz Fernando de Barros, RG 11.929.075;
    Marco Antonio Alves Quaranta, RG 13.036.748;
    Roberto Novelli Oliveira, RG 13.695.309;
    Sérgio Luiz Fuzinato, RG 12.247.093;
    Wilson Avelino, RG 25.707.617,
    em 13 vacâncias, nos termos do art. 11, II da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º, 15 da LC 1151-2011, os Agen-
    tes Policiais de 2ª Classe, Padrão II, abaixo indicados, à classe
    imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    1ª Classe – Padrão III

    Adão Robson Marques, RG 21.166.753;
    Antonio Carlos
    Grecco dos Santos, RG 15.556.858;
    Gilberto Roland Ferreira
    Júnior, RG 11.634.555;
    Irineu Berti Filho, RG 17.775.162;
    Ivo da Silva, RG 18.188.137;
    João de Paula Fernandes, RG 8.857.711;
    João Francisco Soares, RG 15.297.514;
    Luiz Paulino Júnior, RG 19.994.633;
    Manoel João dos Santos, RG 10.363.683;
    Nilson Pedro da Silva, RG 16.403.448;
    Olivier Manoel Alvares Júnior, RG 12.166.100;
    Roberto Carlos Mariano, RG 19.583.711;
    Roberto Lopes, RG 18.682.728;
    Sandro Luís Marques de Souza, RG 13.661.639;
    Sérgio Serafim de Oliveira, RG 6.391.108,
    em 15 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º, 15 da LC 1151-2011, os Agen-
    tes Policiais de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados, à classe
    imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    2ª Classe, Padrão II

    Adalberto Escheano, RG 15.827.763;
    Adauto Fernandes, RG 13.031.694;
    Armando Ferreira Calado, RG 11.222.321;
    Charles Henrique Moreira Matias, RG 19.529.826;
    Cristiano Barbosa de Almeida, RG 28.096.298;
    Cristiano Mazzei, RG 24.176.045;
    Eduardo dos Santos Clemente, RG 29.194.985;
    Eveline de Araújo Chiba, RG 33.135.279;
    Fernando Tadeu Diniz Centurion, RG16.217.334;
    Jefferson Lima Sant’Anna, RG 32.356.000;
    Leandro Castiglione, RG 26.118.153;
    Luís Antonio Costivelli Cazaroli, RG 10.936.115;
    Marcelo Francisco Pinheiro, RG 28.597.988;
    Marcos Eduardo Urbano, RG 23.111.665;
    Paulo Irineu Alves Rodrigues, RG 20.708.956;
    Renato Medeiros de Araújo, RG 35.141.715;
    Robson Aguilar, RG 28.874.828;
    Rogério Antonio Ferreira, RG 23.986.327;
    Rosângela Maria de Lima Araújo, RG 15.989.184;
    Sidinei de Camargo, RG 29.432.557,
    em 20 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    <<<<<<<<<< por antiguidade:<<<<<<<<<<<<<<

    com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
    Agentes Policiais de 2ª Classe, Padrão II, abaixo indicados, à clas-
    se imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    1ª Classe – Padrão III

    Ricardo Gerson da Silva, RG 15.768.860;
    Paulo César dos Santos, RG 14.741.776;
    Valmir de Freitas, RG 12.485.410;
    Jomar Pereira, RG 5.772.059;
    Domingos Porpora Júnior, RG 1.598.678;
    Adroaldo Santos Arruda, RG 11.372.439;
    José Carlos Martins Carreira, RG 16.961.165;
    João Rondina Sobrinho, RG 11.711.464;
    Carlos Henrique dos Santos, RG 17.280.243;
    Marcelo Roberto Santos Pereira, RG 17.605.557;
    Ralf Borsato, RG 8.458.252;
    Sidney Altino Luna, RG 12.967.342;
    Cirilo Salviano Pereira, RG 14.822.648;
    João Henrique Tenório Júnior, RG 13.419.145;
    Ricardo Antonio Araujo Vidal, RG 17.197.697;
    Luís Fernando Basso, RG 17.373.485,
    em 16 vacâncias, nos termos do
    art. 11, I da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
    Agentes Policiais de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados, à clas-
    se imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    2ª Classe – Padrão II

    Ralfe Nunes dos Santos, RG 22.927.905;
    Márcio Alexandre Dian, RG 22.310.163;
    Leandro Gonçales Afonso, RG 20.878.281;
    Sandro Carlos de Jesus, RG 19.254.941;
    Cleiton Podadera Bochelani, RG 24.141.715;
    Danilo Augusto Milan, RG 15.187.594;
    Sheila Lima da Trindade, RG 27.264.978;
    Alexandre Barbosa da Silva, RG 24.177.443;
    Paulo Roberto Ierardi, RG 24.413.073;
    Luciano Barbieri Pereira, RG 22.747.096;
    Cláudio Wilson Rabello Gomes, RG 24.774.662;
    Ailton Fernandes Medeiros, RG 26.613.077;
    Wilson Soares de Freitas, RG 36.262.676;
    Wilton Bento Rodrigues, RG 18.313.470;
    Stefano Antonio Celli, RG 6.677.369;
    Artur de Andrade Ferreira, RG 32.478.634;
    Gerson Marcolino Pereira, RG 20.172.967;
    André Maurício Amaral da Silva, RG 27.178.125;
    Osvaldo Silva Alonso, RG 5.262.152;
    CelsoFerreira Menezes, RG 11.498.435;
    Antonio Arruda dos Santos, RG 9.188.470,
    em 21 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    ***************** por merecimento: *************

    com fundamento nos arts. 9º, 15 e 16 da LC 1151-2011, os
    Carcereiros de 1ª Classe, Padrão III, abaixo indicados, à classe
    imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    Classe Especial, Padrão IV

    Alberto Silvestre, RG 10.651.236;
    Antonio Pedro Alvariza, RG 7.261.363;
    Argus Adelino da Silva, RG 6.271.293;
    Celina Aparecida de Oliveira Pedro, RG 15.996.324;
    Clayton Luiz dos Santos, RG 28.472.469;
    Edson Luiz Longo, RG 18.305.807;
    Irineu Rodrigues Pereira, RG 8.554.352;
    João Batista Ferreira, RG 11.472.473;
    Luiz Fernando de Jesus, RG 11.943.799;
    Manoel Luiz da Silva, RG 754.282;
    Maria Luiza da Silva, RG 17.452.614;
    Milene de Oliveira, RG 20.581.888;
    Mozart Ortiz Godoy Junior, RG 9.302.165;
    Orlando Rodrigues Siqueira, RG 19.823.075;
    Renato Correia da Silva, RG 18.653.551;
    Ricardo Luiz Brandino, RG 24.220.731;
    Robson Bertolini, RG 18.948.770;
    Rogério Aparecido do Nascimento, RG 22.649.716;
    Sandro Aparecido Gomes da Silva, RG 22.754.683;
    Silvia Dina de Souza Santos, RG 23.140.147;
    Valdez Caetano da Silva, RG 15.462.272;
    Velian Dias, RG 14.533.291;
    Vilson Domingues Mendes, RG 53.501.001;
    Washington Cunha de Souza, RG 17.016.228;
    Wilson AparecidoCustódio, RG 12.913.047,
    em 25 vacâncias, nos termos do art. 11, II da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
    Carcereiros de 2ª Classe, Padrão II, abaixo indicados, à classe
    imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    1ª Classe, Padrão III

    Adenir Aparecida Pezavento, RG 16.643.120;
    Ana Teresa Marinho de Andrade, RG 17.906.307;
    Auridéia Ferreira da Silva, RG 32.952.380;
    Carlos Ricardo Ferreira, RG 15.420.693;
    Clairdes Helena Batista, RG 18.533.910;
    Cláudia Silva de Freitas, RG 24.274.405;
    Clodoaldo José Gavioli, RG 19.583.193;
    Ednéia Ferreira de Oliveira Santos, RG 13.158.322;
    Fábio Peixoto dos Santos, RG 22.945.971;
    Francisco André Sanches, RG 17.827.936;
    Giovana Elias de Oliveira, RG 23.937.782;
    Harley Rogério Sant’ana, RG 22.308.012;
    Ivete Aparecida de Andrade, RG 18.285.403;
    José Antonio Miatto, RG 18.680.891;
    José Luiz de Souza Fabiano, RG 17.782.474;
    Júlio César Bergamo Dias, RG 11.121.206;
    Leonildo Faria Filho, RG 17.549.076;
    Luiz Carlos do Nascimento, RG 20.391.684;
    Márcia Marques de Mendonça, RG 18.397.917;
    Maria Adivânia Gomes Oliveira Santos, RG 26.215.385;
    Maria Augusta Lopes Pereira, RG 30.089.234;
    Pedro Roberto Zorzi, RG 10.442.600;
    Rogério de Souza Silva, RG 24.266.578;
    Rosa Aparecida Borges Clemente, RG 20.499.915;
    Sidney Novais de Souza, RG 18.874.280;
    Sueli Aparecida de Moura, RG 16.690.588;
    Vanilda Afonso Batista Ramadan, RG 26.399.500,
    em 27 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
    Carcereiros de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados, à classe
    imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    2ª Classe, Padrão II

    Alessandro Aparecido Capodeferro, RG 22.950.628;
    Anderson Luís Mauro, RG 34.936.274;
    Antonio Alexandre Barbosa, RG 24.653.212;
    Antonio José dos Santos Perez, RG 34.479.865;
    Carlos Hisatugo, RG 6.706.156;
    Carlos Marinho da Silva, RG 27.655.054;
    Clóvis Ferreira da Costa, RG 20.411.407;
    Cristiano Constantino, RG 29.141.502;
    Dionei Aldo Braga, RG 20.209.152;
    Ederson Squarça, RG 20.499.578;
    Edineu Carlos Mantovani Júnior, RG 24.827.159;
    Fábio da Cunha Pinto, RG 24.389.989;
    Hosana Barcelos Mascarenhas, RG 17.384.697;
    Hosana Celi de Araújo, RG 15.143.265;
    Isael Sales de Moura, RG 12.828.367;
    Leandro Korey Kaetsu, RG 29.790.309;
    Leonardo Ferreira Bonomo, RG 22.804.142;
    Luiz Fernando Bianco Ozéas, RG 34.569.412;
    Marcos Roberto Napoleão, RG 28.318.591;
    Margarete de Jesus Porciúncula de Sousa, RG 19.237.356;
    Mario Klinke da Conceição, RG 19.375.863;
    Odair Alexandre de Melo, RG 19.512.211;
    Patricia dos Angelos Ferreira, RG 35.439.883;
    Paulo Augusto Viana Júnior, RG 36.218.915;
    Rafael Gadanhole, RG 44.197.869;
    Reginaldo Caetano da Silva, RG 24.519.214;
    Reginaldo Lopes Nogueira, RG 23.473.890;
    Ricardo Eduardo Cirino Correa, RG 28.754.323;
    Theodorico Dornelles EstorninhoJúnior, RG 23.812.177;
    Valéria Cristina Gallo, RG 21.409.965;
    Wellyngton Luiz Cordeiro, RG 25.618.354;
    Wladimir Souza da Cruz, RG 33.830.869;
    Zulmiro Feitoza Ferreira, RG 7.781.238,
    em 33 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    <<<<<<<<<<<<< por antiguidade: <<<<<<<<<<<

    com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
    Carcereiros de 2ª Classe, Padrão II, abaixo indicados, à classe
    imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    1ª Classe, Padrão III

    Gustavo Leite de Godoy, RG 20.674.396;
    Alberto Luiz Procopio de Arruda, RG 18.041.334;
    Gilmar dos Santos Carlos, RG 10.792.193;
    Basílio José Pires Neto, RG 16.465.988;
    Celso Luiz Lima, RG 10.666.600;
    Cláudio do Santos Salgado, RG 13.624.418;
    Reinaldo Paulillo Pulheis, RG 16.408.960;
    Sonia Aparecida Octávio, RG 23.717.912;
    João Luís Moda, RG 16.398.981;
    Alessandro Emerson dos Santos, RG 22.300.189;
    Euclides Tadeu Martins, RG 11.270.706;
    Valdecir Rodrigues Oliveira, RG 17.108.400;
    Edenise Gomes, RG 19.381.479;
    Evaldo Armando Antonialli, RG 18.028.160;
    Fabio Nunes Arruda Campos, RG 16.969.248;
    Nivaldo da Silva, RG 17.431.685;
    Joao Batista Bitencourt de Miranda, RG 27.386.870;
    Aparecida de Sá Pires dos Reis, RG 9.813.766;
    Luiz Carlos Pereira, RG 9.785.842;
    Nivaldo Honorato dos Reis, RG 17.036.995;
    Josué Balthazar de Souza, RG 23.562.883;
    Nelson Pereira Pinto Junior, RG 9.578.973;
    Osivan Roberto Possato Silva, RG 20.636.350;
    Cleonice Lúcia Ribeiro da Silva, RG 13.725.586;
    José da Costa Silva, RG 21.643.772;
    Luiz Carlos do Nascimento, RG 20.391.684;
    Wagner Índio Silva, RG 18.627.215,
    em 27 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
    Carcereiros de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados, à classe
    imediatamente superior da respectiva carreira, com os Venci-
    mentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da citada
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública:

    2ª Classe, Padrão II

    José Sampaio de Assis, RG 25.031.353;
    Jorge Aparecido dos Santos, RG 20.362.773;
    Alexandre Jose Coutinho Nunes, RG 20.513.650;
    Débora Ribeiro, RG 32.306.883;
    João Antonio dos Santos, RG 6.577.261;
    Pedro Paulo de Farias, RG 8.305.863;
    Dalmir Antonio Goncalves de Oliveira, RG 18.626.369;
    Luciana Eduge Ferreira, RG 22.964.398;
    Maria Helena do Nascimento Reis, RG 11.758.975;
    Sidney Garcia, RG 9.771.293;
    Vicente de Oliveira Júnior, RG 6.553.813;
    Márcia Abbud, RG 8.344.567;
    Ana Emília Bede Marinho, RG 8.111.175;
    Mário Eduardo Ramires, RG 27.839.332;
    Lau Corrêa da Silva, RG 22.863.037;
    Arnaldo Lopes da Rocha, RG 14.248.871;
    Maria Lenilda Vicente da Silva, RG 17.130.505;
    Sonia Regina da Silva, RG 14.490.782;
    Milton Massaru Nakayama, RG 14.358.014;
    Luís Neves da Conceição, RG 27.250.095;
    Camila Ladeira, RG 17.985.327;
    Ede Wilson de Oliveira E Silva, RG 19.130.739;
    Décio Fábio Soares, RG 18.461.458;
    José Vicente da Silva, RG 17.184.171;
    Zuleica Aparecida Lofiego, RG 9.331.260;
    Wilson Ricardo Opini, RG 25.930.038;
    José Carlos da Silva, RG 16.756.341;
    Benedito Bento, RG 18.236.387;
    Elias Amaro da Silva, RG 35.618.422;
    Carlos Roberto Rosa Costa, RG 25.448.600;
    Carlos César Gonçalves, RG 11.499.745;
    Jose Catarino da Aparecida Santana, RG 15.799.766,
    em 32 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    **************** por merecimento: ************

    com fundamento nos arts. 9º, 15 e 16 da LC 1151-2011, os
    Escrivães de Polícia de 1ª Classe, Padrão III, abaixo indicados, à
    classe imediatamente superior da respectiva carreira, com os
    Vencimentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da
    citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública:

    Classe Especial, Padrão IV

    Aguinaldo Aparecido Barcelos, RG 6.131.198;
    Aguinaldo de Souza Andrade, RG 11.196.023;
    Ana Maria Ferreira, RG 14.061.385;
    Antonio Vitorino da Silva, RG 7.412.707;
    Armando Alves Pontes Filho, RG 9.764.449;
    Armando Hassan, RG 9.169.403;
    Carlos Alberto do Amaral, RG 9.340.405;
    Carlos Alberto Freitas de Sa, RG 11.833.777;
    Carmen Kazuko Ozaki, RG 5.854.718;
    Celso Rinaldi Graciano Matos, RG 16.727.511;
    Clarindo Soliano Júnior, RG 7.334.492;
    Cláudia Puliezi dos Santos, RG 19.985.799;
    Cláudio Miranda Guimarães, RG 6.688.412;
    Cláudio Ventura de Lima, RG 16.934.331;
    Elizabete Santos da Rocha, RG 9.937.244;
    Francisco Elias Siqueira, RG 10.233.840;
    Gilberto Alves, RG 15.220.750;
    Glaura Piva de Carvalho da Silveira, RG 14.177.549;
    Gustavo Alaídio Gonçalves, RG 11.331.079;
    Ivan Lubatsch Ribeiro, RG 12.871.354;
    João Carlos da Rocha Mansuido, RG 18.372.457;
    João César Dias, RG 12.152.875;
    JoaquimJosé de Paula Souza, RG 7.530.051;
    Jorge Samir Macarius, RG 20.446.831;
    José Roberto Cruz, RG 17.647.046;
    Laércio Rezende, RG 7.613.735;
    Luís Antonio Favaro, RG 12.146.404;
    Luiza Aparecida Cavallo Netto, RG 9.935.736;
    Mara Myr Sanches Fernandes, RG 10.478.784;
    Marcelo Aparecido da Cruz Prates, RG 17.614.632;
    Márcia Semencio, RG 14.820.630;
    Maria Márcia Mariano de Assis Souza, RG 14.438.238;
    Maria Marta Mandarano de Souza, RG 8.441.823;
    Marilene Correia de Moraes Coelho, RG 10.359.804;
    Marlene Barros Djalma, RG 13.349.064;
    Ney Perez Cézar, RG 10.465.761;
    Oilson Antonio Sichette, RG 11.970.486;
    Paulo Roberto Espanhol Paro, RG 12.234.990;
    Regina Aparecida Ananias Soler, RG 9.813.745;
    Rosemeire da Silva Francisco Dias, RG 17.796.462;
    Sebastião Ivon Soares, RG 16.623.362;
    Sérgio Aparecido de Souza, RG 13.025.799;
    Silvio Ferreira de Souza, RG 15.807.719;
    Teresinha Carmo de Oliveira Silveira, RG 19.542.069;
    Thaise Fernanda Edinger Narciso, RG 24.641.312;
    Vania Eloisa David, RG 17.617.381;
    Vera Lúcia da Silva Theodoro, RG 16.751.486;
    Willian Manick, RG 16.837.902;
    Wilson Roberto Eleutério, RG 15.494.931, em 49 vacâncias, nos
    termos do art. 11, II da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
    Escrivães de Polícia de 2ª Classe, Padrão II, abaixo indicados,
    à classe imediatamente superior da respectiva carreira, com os
    Vencimentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da
    citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública:

    1ª Classe, Padrão III

    Adelmo Francisco Torres, RG 16.920.037;
    Adriano Fernandes das Neves, RG 17.859.793;
    Almir Peres Joaquim, RG 6.666.119;
    Andréa Villas Boas Ventura, RG 28.961.498;
    Angélica Pedrina Machado Martins, RG 15.256.666;
    Antonio Carlos de Barros, RG 14.648.659;
    Aurélio Ronaldo Vidotto, RG 14.864.526;
    Carlos Alberto Muller, RG 13.686.521;
    Carlos Roberto Diogo, RG 15.626.921;
    Célia de Oliveira, RG 27.739.097;
    Célia Maria Cordesco Lopes, RG 19.875.156;
    Christiane Daenekas D’Avila Queiroz, RG 20.208.953;
    Cláudia Helena Tonello Tavares Comegno, RG 15.248.387;
    Débora Cristina Aguiar, RG 18.286.680;
    Edemilson Ferreira de Lima, RG 15.332.108;
    Edson Antonio Neri, RG 18.702.772;
    Eduardo Oscar Massarenti, RG 13.885.270;
    Edvaldo Modesto de Souza, RG 19.809.252;
    Elaine Cristina Lani, RG 13.903.118;
    Eliana Santos São Bernardo, RG 17.338.819;
    Eva Conceição de Abreu, RG 16.138.045;
    Evanilce Márcia Samulionis, RG 13.094.240;
    Geisa Christine Corrêa E Silva, RG 20.048.948;
    Gislene Aparecida de Almeida Santos, RG 16.883.498;
    Humberto Meziara da Costa, RG 20.324.690;
    Irineu dos Santos, RG 16.298.342;
    Issao Sakata, RG 17.832.402;
    Ivo Cardoso, RG 10.965.839;
    Ivonilda Lázara de Paula Prestes, RG 12.164.620;
    João Vieira de Gois Junior, RG 13.860.999;
    José Armando Soares D’agostinho, RG 16.326.791;
    José Carlos dos Santos, RG 11.510.849;
    Levi Marques de Oliveira, RG 17.434.503;
    Luciana Ramiro Rugno Moreira, RG 22.501.966;
    Lucineide Del Vecchio, RG 19.676.876;
    Márcio Occhiuci Guimarães, RG 22.259.050;
    Maria José Vieira Sousa, RG 8.306.686;
    Marta Ernestina Carnaes, RG 16.751.014;
    Mauro Alborghete, RG 13.098.136;
    Neli Aparecida de Godoy, RG 25.713.431;
    Osvaldo Shigueru Doi, RG 15.710.036;
    Paulo Sidnei Bezerra Torres, RG 7.900.259;
    Randolfo Ferreira de Carvalho, RG 21.560.174;
    Rosana Florido, RG 18.666.134;
    Rosangela Casali, RG 12.369.108;
    Rubens Antonio Bettio, RG 7.144.677;
    Simone Eliane Silva Moreira, RG 17.504.081;
    Solange Guariento Figueiredo de Almeida, RG 17.888.096;
    Teresa Cristina Capucim Alves Silva, RG 10.207.276;
    Valdirene Aparecida Barbosa Fornazieri, RG 21.795.026;
    Yara Cristina Geraldini Pereira, RG 19.493.727,
    em 51 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º e 15 da LC 1151-2011, os
    Escrivães de Polícia de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados, à
    classe imediatamente superior da respectiva carreira, com os
    Vencimentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da
    citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública:

    2ª Classe – Padrão II

    Adenaide Marinheiro de Lima, RG 15.616.534;
    Adriano Ferrari, RG 22.087.528;
    Adriano Isaac Fernandes, RG 20.738.934;
    Airton Edson de Freitas Filho, RG 24.674.564;
    Alan Keber, RG 29.294.569;
    Alex Sandro Russi Schilive, RG 25.546.253;
    Alexandre José Grossi, RG 22.968.917;
    Ana Carla Angerami Rodrigues, RG 15.999.999;
    Ana Karina Angerami, RG 15.999.998;
    Ana Paula Cavalcante, RG 25.589.400;
    Ana Paula Rodrigues de Freitas, RG 20.140.696;
    Anna Cristina Diagro Pedro Chiarelli, RG 25.309.999;
    Antonio Francisco Fernandes, RG 17.535.983;
    Benedito Aparecido Vezzoni, RG 8.080.570;
    Bruno César Antonini Pereira, RG 33.897.682;
    César Henrique Garcia, RG 12.505.378;
    Christina Felício Teixeira Santos, RG 28.261.857;
    Cláudio Renato Guimarães, RG 22.268.917;
    Claudionor da Silva, RG 21.402.964;
    Clodoaldo Roberto de Souza, RG 27.431.787;
    Daniela Cruz Nicoletti Freitas, RG 30.695.924;
    Daniele Aparecida Santos Alvarenga, RG 33.012.600;
    Danilo Ulisses Almeida Murauskas, RG 21.839.031;
    Diego Danilo Bertalha Valverde, RG 29.772.338;
    Douglas Marcel Ferraz, RG 32.438.611;
    Elaine Cristina Rodrigues, RG 24.176.531;
    Elaine Gonçalves de Almeida, RG 27.745.638;
    Eliane Bertoni Feal, RG 17.639.667;
    Endrigo Rodrigues de Sá, RG 35.017.483;
    Erica Gislene Botole, RG 27.524.757;
    Erik Takanori Matsuda, RG 30.285.511;
    Everton de Oliveira Cardoso, RG 25.283.407;
    Fabiana Forseto, RG 25.073.294;
    Fabiana Mendonça Moreira So, RG 18.164.488;
    Fábio Cristiano Brito da Silva, RG 21.932.069;
    Fábio Henrique Rodrigues Peres, RG 25.191.987;
    Fauzi Jamil Mazloum, RG 23.622.784;
    Francisco Jean de Siqueira Diniz, RG 23.243.430;
    Frank Ueber Targa, RG 22.300.100;
    Gabriel Valentini, RG 19.136.666;
    Gustavo Andrey Azevedo dos Santos, RG 27.962.080;
    Homero Donizete de Jesus, RG 25.630.879;
    Igor Barros Silva, RG 32.936.632;
    Jefferson Gomes dos Santos, RG 24.352.786;
    Joaquim de Oliveira Neto, RG 15.908.826;
    Juliana Fernandes de Sousa, RG 28.050.415;
    Leandro Toshio Silva, RG 29.350.789;
    Leice de Jesus e Silva, RG 21.250.631;
    Leonardo Fernandes Dias Nobre, RG 28.007.165;
    Lucas Thiago de Souza Monteiro, RG 25.969.397;
    Luciano Sammartano, RG 27.423.254;
    Ludimila Flores Lellis Yokoyama, RG 23.062.777;
    Luís Gustavo Avila Passini, RG 43.199.334;
    Luiz Carlos Ueshiba Garrido, RG 15.783.942;
    Luiz Fernando Pereira Lima, RG 27.356.666;
    Marcelino Rodrigues Sousa, RG 18.349.083;
    Marcelo Rodrigo Soave de Carvalho, RG 24.350.990;
    Marcos Pereira de Souza, RG 26.815.328;
    Marcos Rogério Barbosa de Oliveira, RG 43.732.385;
    Marcos Stival Webber, RG 22.297.247;
    Maria José dos Santos, RG 21.253.715;
    Maristela Barros da Silva, RG 29.450.180;
    Milena Cristina Meneguelli de Sousa, RG 29.092.630;
    Murilo Pardo Campos, RG 19.227.062;
    Nadir Trivellato, RG 4.267.155;
    Neide Rodrigues dos Santos, RG 26.750.509;
    Paulo Eduardo Almeida de Klerk Pontes, RG 28.621.650;
    Paulo Roberto Barbosa, RG 21.673.889;
    Rafael da Silva Luiz, RG 37.899.998;
    Rafael Herculano, RG 28.486.550;
    Reinaldo Cassacola, RG 9.547.349;
    Reinaldo Palmeira Vieira de Mello, RG 22.922.000;
    Renata Cavalcanti Mirandez Santos, RG 29.473.614;
    Roberta Fadoni Batalha, RG 32.154.102;
    Ronaldo Olivetti Narduci, RG 6.455.459;
    Samanta Gerlach Compiani, RG 23.463.838;
    Sandro Batista, RG 20.510.161;
    Tatiana Hitomi Miyazaki, RG 30.575.971;
    Tulius Sakuma Gomes Correa, RG 27.284.424;
    Vagner Roberto Seleguim, RG 23.111.596;
    Valdir Manzoni, RG 25.887.693;
    Vania Frabeti Bauer Frigi, RG 24.751.175;
    Victor Rossi Monteiro, RG 25.804.240,
    em 83 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    <<<<<<<<<<<<<<< por antiguidade: <<<<<<<<<<<

    com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
    Escrivães de Polícia de 2ª Classe, Padrão II, abaixo indicados,
    à classe imediatamente superior da respectiva carreira, com
    os Vencimentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art.
    8º da citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública:

    1ª Classe, Padrão III

    Sidney Guimarães, RG 5.494.984;
    Guilherme Carvalho da Silva, RG 8.955.971;
    Jairo Nascimento, RG 12.486.796;
    Wilson Morazotti Júnior, RG 8.087.723;
    Devanilto Pereira de Almeida, RG 1.395.144;
    José Wilson da Silva, RG 13.358.494;
    Celso Argentino, RG 15.400.858;
    Odemir do Carmo Fernandes, RG 18.550.581;
    Vilma Campos Ferreira, RG 15.866.014;
    Daniel Nathan da Rocha, RG 18.147.047;
    João Luiz Teodoro, RG 17.479.736;
    Márcia Palmacenas Silva, RG 11.132.110;
    Hildo Ciriaco da Silva, RG 11.173.405;
    Rudinei José Rodrigues, RG 7.574.787;
    Edna Isabel de Camargo, RG 12.423.220;
    Marcelo de Paula Mello, RG 17.980.871;
    Antonio Carlos Florenzano, RG 15.940.134;
    Maria Cassia Arroyo Jaquetto, RG 16.517.061;
    Estelia Adelina Luz, RG 12.435.592;
    Ligia Nara da Silva Maneiro Fernandes, RG 19.472.789;
    Marilene Garcia Martins, RG 20.124.491;
    Katia Rodrigues Monteiro, RG 12.757.437;
    Mauricio Dionisio Goncalves, RG 13.402.280;

    Antonio Rolim de Souza, RG 15.698.848;
    Cristiane Aparecida Arantes Miguel, RG 16.316.468;
    Bismael Batista de Morais Junior, RG 17.584.170;
    Issara Goncalves de Jesus, RG 18.584.347;
    Aberonaldo Dias da Silva, RG 22.959.797;
    Antonio Cicero Soares Neto, RG 9.352.274;
    Plínio Rogério Livoneze, RG 10.363.759;
    Ossimar Mendes Tinel, RG 8.715.967;
    Robson Ubiratan Vieira, RG 16.226.862;
    Osmar Santana de Amorim, RG 18.928.196;
    Mara Cristina Perone, RG 12.456.250;
    Norma Laene da Silva Damasceno Gonçalves, RG 16.479.250;
    Alice Maria de Macedo, RG 13.631.323;
    Ricardo Dias dos Reis, RG 17.255.007;
    Leide Cortez Monteiro, RG 8.595.163;
    Osvaldo Dias de Lagos, RG 11.600.310;
    Marcelo Lopes de Araujo Pereira Cavalcanti, RG 8.467.793;
    Divino Donizete de Oliveira, RG 16.572.047;
    Jenyfer Eloísa Guimarães, RG 11.832.114;
    Rosemeire Pereira Rodrigues, RG 15.956.151;
    Valdir Gouvêa, RG 18.208.989;
    Daniel Simplício da Silva, RG 14.011.893;
    Carlos Roberto de Oliveira, RG 19.145.942;
    Marcus Cesar Vasconcelos, RG 17.841.280;
    Milce Helena Amaral de Castro, RG 12.242.036;
    Clodoaldo Batista Borges, RG 14.351.463;
    Cristiane Aparecida de Mesquita Bizarro, RG 19.555.820;
    Angélica Castilho, RG 19.622.483,
    em 51 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011;

    com fundamento nos arts. 9º e 14 da LC 1151-2011, os
    Escrivães de Polícia de 3ª Classe, Padrão I, abaixo indicados, à
    classe imediatamente superior da respectiva carreira, com os
    Vencimentos previstos na LC 731-93, alterado pelo art. 8º da
    citada LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública:

    2ª Classe, Padrão II

    Francisco Vicente da Silva, RG 37.327.670;
    Elisabete Puccia Cabral, RG 6.242.298;
    Marcel Bicudo de Almeida, RG 8.988.959;
    José Lúcio Rosa, RG 8.408.210;
    Valdeci Belmiro Lins da Silva, RG 8.778.576;
    Rivaldo Alves de Carvalho, RG 8.983.023;
    Valter Lopes dos Santos, RG 9.953.073;
    Stela Regina da Silva, RG 8.555.152;
    Laércio dos Santos, RG 12.229.250;
    Reinaldo Antonio Canedo, RG 12.960.486;
    Márcia Helena Malta, RG 392.453;
    José Carlos dos Santos, RG 12.737.056;
    Gilmar Ribeiro de Menezes, RG 13.019.915;
    Carlos Antonio Fabiano Ferreira, RG 14.004.794;
    Ana Maria do Carmo Silva, RG 14.924.380;
    Aurimar Macedo Ribeiro, RG 13.170.060;
    Nairton Tenorio dos Santos, RG 13.391.125;
    Estér de Souza Mattos Filha, RG 15.844.074;
    Edevaldo Rubens Soares, RG 13.773.267;
    Adilson Antonio Gonçalves Pantano, RG 15.913.814;
    José Haroldo Mascarenhas, RG 14.692.854;
    Heloísa Helena de Oliveira Fontes, RG 11.975.521;
    Arnaldo Franco Oliveira, RG 15.799.580;
    Santiago Saraiva, RG 16.431.203;
    Martinho Canuto Neto, RG 17.658.833;
    Fábio Francisco, RG 14.730.271;
    Marco Antonio Leite Machado, RG 15.522.390;
    Marta Marques Bastos Smidi, RG 16.104.616;
    Américo Renato dos Santos, RG 11.445.362;
    Regina Célia da Silva Carvalho, RG 15.619.150;
    Cesário Antonio Vaz Place, RG 12.784.022;
    Elizabeth Campos de Paula Juvêncio, RG 17.197.666;
    Vera Lúcia Porto Galera, RG 18.055.931;
    Roberta Macedo Mollica, RG 17.121.346;
    Cilene de Oliveira Silva, RG 17.862.539;
    Pascoal Henrique Carvalho, RG 20.261.436;
    Edilene Maria Matos Barradas, RG 15.451.849;
    Cláudia Cristina Auletta, RG 15.838.408;
    Rodolfo Macedo de Sousa, RG 15.720.602;
    Ricardo José Teixeira Couto, RG 20.698.375;
    Kátia Regina de Freitas Iyda, RG 16.748.614;
    Lucy Midori Ioshida, RG 16.596.669;
    Cristiane Dias Martins de Oliveira, RG 37.602.225;
    José Carlos de Freitas, RG 17.912.523;
    Ednéia Ivo de Freitas, RG 17.628.293;
    Carlos Alberto de Campos, RG 19.747.750;
    Odenir de Aguiar, RG 19.903.353;
    Rosângela Leonardi Videira, RG 17.181.785;
    Nilza Maria da Silva Santos, RG 18.162.472;
    Franklin Dionisio de Souza, RG 18.449.554;
    Elisabete Botega Souza, RG 17.540.148;
    Eliane Teresinha Vaz, RG 18.218.490;
    Claudinei Moreira Ferreira, RG 18.462.130;
    Clara Eunice Malo Sanches Galvani, RG 21.997.085;
    Vania da Costa Pereira, RG 20.071.340;
    Cláudio Valente Paiva, RG 18.707.560;
    Sandro Salim da Silva, RG 19.657.466;
    Silvia Cristina de Peto Almeida, RG 18.785.948;
    Edson da Cunha Ferreira, RG 22.023.005;
    Giomar Rodrigues, RG 22.230.303;
    Maysa Motta Mello, RG 19.202.475;
    Lídia Dolores Paiva, RG 19.160.094;
    Fábio Corrêa, RG 19.171.677;
    Ana Claudia Napoleao Silva, RG 20.051.295;
    William Rodrigues Barcelos, RG 18.718.349;
    Wagner Silva de Souza, RG 19.227.975;
    Valdecir Lúcio Ribeiro, RG 20.673.555;
    Claudia Kuguio Nascimento da Silva, RG 21.669.915;
    Cícero Das Neves Silva, RG 20.234.915;
    Gláucia Maria da Silva, RG 23.506.907;
    José Ricardo Silveira Bueno, RG 19.336.557;
    Marcelo Manrique Ranzani, RG 18.348.763;
    Flávio Ferreira, RG 20.130.621;
    Francisco Hélio da Silva, RG 25.505.928;
    Helder Rabello Ferrari, RG 21.252.131;
    Nello Pratali Neto, RG 19.184.360;
    Jose Roberto Castro Prezia, RG 37.566.730;
    Dennis Rasmos da Conceição, RG 21.248.814;
    Cláudio Roberto Trindade, RG 20.415.384;
    Maria Cleide Carvalho, RG 21.510.431;
    NoemyVieira Godinho, RG 22.545.862;
    Cláudio Magno da Silva, RG 27.570.191;
    João Henrique Barros Gobbi, RG 16.601.797,
    em 83 vacâncias, nos termos do art. 11, I da LC 1151-2011

    Curtir

  93. Eu fiz esse curso em 2006 e estou até hoje esperando a promoção. Isso é só tapeação, acordem…

    Curtir

  94. james castro (rames castro pros inguinorantis) disse:
    18/09/2014 às 1:54
    não sei por que tanta indignação. tem muito policia que tem mais é que se fuder mesmo.param em cima da faixa de pedestre, calçada, guia rebaixada, estacionam em vaga de idoso, deficiente… afinal de contas, “isso não é carro de padeiro” or “this is not a padeirou’s car”. todo castigo pra tira e escriba é pouco. não podem enfrentar uma filazinha que já ficam revoltadinhos… por que não vão lá na av liberdade e reclamam??? ou na casper libero (sede propria)??? aqui no frit num vale, é café com leite…cambada de cuzão

    ———————————————————————————————————————————————————

    Até onde sei, falamos, escrevemos e lemos português. James é James, não sou espanhol, nem argentino, nem mexicano para ler rames. Ignorante é você que ofende toda uma classe de policiais de modo generalista justificado por infrações de trânsito leves.

    Curtir

  95. VaI dar a bunda futuropol paraquedas. Estude enquanto eh tempo. Não me referi as infrações e sim as atitudes. Trouxa. Sai fora que a polícia não precisa de você.

    Curtir

  96. KKKKK, falta de educação não escolhe profissão, entendeu ? (pelo menos concertou o nick) Abraço !

    Curtir

  97. Escriludida disse:
    18/09/2014 às 10:35 ~……………………………………………~~
    Oh!!!! pubicaram neste renomado espaçõ as últimas promoções homologadas pelo Gorvernador. Senhores promovidos, nao saiam por aí gastando salário correspondente a nova classe conquistada, pois oR$R$R$R$ será a partir de 13/09/2014, que aparecerá em seu demonstrativo daqui a 4 ou cinco mesems. Será “retroativo” a 13/09/2014, mas provavelmente no 5º dia útil de outubro e nos meses subsequentes continuarás a receber salário referente a classe que ainda continuará pertencendo, até os trâmites burocráticos de tua promoção. Mas não se preocupe daqui 4 ou 5 meses receberás a diferença, calculada a partir de 13/09/2014. Não fique exaltado com o desconto do imposto de renda na fonte, pois afinal, poderás ser restituído na declaração de 2015, ano calendário 2014. E vamos sorrir, cadê o ESCRIVÃO SEM DENTE.?

    Curtir

  98. Isso mesmo:”concertei” meu nick. Desculpe aí paraquedas do inferno,bebi tanto blue label que me confundi. Mas foda-se nao e meu nome mesmo…ainda acho que tira e escravão tem mais que os outros…mais é que se fuder!!! E vc tem que se fuder mais ainda, pois não deve ser nem tira e nem escrivão! Você não tem “CONSERTO “. Burro.

    Curtir

  99. Tem que obrigar os cursos chegarem até os Policiais em suas respectivas cidades e não os Policiais deslocarem até São Paulo ; Chega de onerar os cofres públicos com medidas impensadas, chega de conversinhas fiadas para encher os bolsos de meia dúzia sacrificando todos policiais, chega de cursinhos para promoção ! Quando o governo gasta mal o dinheiro do contribuinte, falta dinheiro para remunerar adequadamente os Policiais; É preciso gestão e fiscalização, pois os métodos viciosos de décadas levam todos policiais a ruínas salariais em detrimento de poucos. Hoje a Polícia Civil do Estado de São Paulo, anda muito mau porque não existe pessoas capacitadas para administrar corretamente, digo mais, Delegados de Polícia não são capacitados para administrar , mesmo porque nem deveria, pois são habilitados para fazer polícia, ai é onde entra o desleixo do governo na questão de gestão, ele não se preocupa em administrar bem a polícia e dessa maneira é gasto muito dinheiro de forma errada e sem resultados. Quero deixar claro que os Delegados não tem culpa alguma com o desleixo administrativo, pois quem tem que administrar é o governo, se ele não faz bem é porque não tem competência para governar, por isso é momento de trocar o governo e dia 05 de outubro é a chance da população responder nas urnas contra os desleixos do governo de Geraldo Alckimim do PSDB, pois ele não tem mais nada para prometer ao povo paulista, se não fez em 20 anos não fará nunca.

    Curtir

  100. Putz conserto com c foi foda mesmo… esses dias eu estava bravão também, soltei os cachorros para um que postou besteira mas depois me arrependi, relaxe, não vale a pena.
    Tem razão não sou escriba nem tira mas quando for estarei lá para te apoiar como colega. Abraço

    Curtir

  101. Associados da AFPCESP conquistam URV

    A URV deveria a partir de 1º de março de 1994 fazer a conversão dos respectivos vencimentos dos autores a partir de março de 94 dos servidores públicos e os pagamentos dos valores vencidos que não foram pagos, respeitando assim o prazo prescricional quinquenal a contar da data da propositura da ação, com a incidência de juros a partir da citação e a partir da correção monetária a partir do vencimento, nos termos do Artigo 1º -F da Lei nº9.494/97, com a redação dada pelo Artigo 5º da Lei nº11.960/09.

    Anoto que o Artigo 5º da Lei nº11.960/09, modificou a redação do Artigo 1º -F da Lei nº9.494/97, tenha sido considerado inconstitucional “por arrastamento” em decisão do STF quando da análise ADIs nº4357,4372440 e 4425, a sua aplicação será mantida até que a excelsa Corte decida acerca da modulação dos efeitos daquela declaração, o que ainda não ocorreu.

    Sentença proferida:

    —————————————————————————–

    VAI SER PAGO OU NÃO ????

    Curtir

  102. ATENÇÃO: SAIU HOJE A LISTA DE INSCRITOS DOS MALFADADOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DE INVESTIPOL E ESCRIPOL DE 2ª CLASSE!

    Cruzando os dados das listas de classificação publicadas pelo DAP (começo do ano) e esta lista de inscritos, considerando, ainda, a recente promoção de 102 Escripols e 123 Investipols (subindo a colocação de todos os “inscritos”), podemos chegar aos seguintes números:

    Escrivães de Polícia inscritos:
    35 acima da metade da lista
    15 abaixo da metade da lista
    7 com menos de dois anos na classe

    Investigadores de Polícia inscritos:
    26 acima da metade da lista
    22 abaixo da metade da lista
    16 com menos de dois anos na classe

    Se estivéssemos numa instituição séria, estas inscrições seriam anuladas e o Delegado Divisionário dos Cursos Complementares, no mínimo, cairia, vejamos:

    1) O item I de ambos editais não foi respeitado, qual seja,a preferência por policiais que tenham cumprido interstício mínimo de dois anos na classe e se encontrem acima da metade da lista de classificação. Não houve preferência alguma pelos policiais nestas condições, basta ver os números acima, apenas a estúpida e repulsiva preferência pela ordem de chegada com senhas distribuídas aos “avisados” por meios nebulosos;

    2) Na lista de Escripol tem um funcionário da Acadepol que não permaneceu um segundo sequer na fila, ou seja, ocorreu burla do próprio sistema maldito de senhas por parte de funcionários da Acadepol (inscrito e da Secretaria de Cursos Complementares). Assunto que, repito, se estivéssemos numa instituição séria, viraria alvo de PAD na Corregepol;

    3) “Sobraram” duas vagas para o Investipol! Como isso pode acontecer, se dezenas de pessoas ficaram sem poder se inscrever por causa das odiosas senhas? Seriam vagas de “reserva técnica” que estavam separadas para “eleitos” que desistiram?

    Este caso é tão absurdo e repulsivo, que tem até um Investipol inscrito no curso de aperfeiçoamento que foi promovido à 2ª classe na última promoção.

    Com a palavra a Acadepol, DGP, Corregepol e, quem sabe, Ministério Público.

    Curtir

  103. Comentário sobre AIPESP cobra explicações da Delegacia Geral de Polícia – DGP por Escriludida
    Hoje, 19 de setembro de 2014, 1 hora atrás | Escriludida
    Carcereiro13 disse:
    19/09/2014 às 15:37
    A academia, em respeito aos policiais, deveria esclarecer qual a razão da não utilização do programa na intranet que possibilita inscrições em cursos?

    ………………………………………………………………………………………………………………………

    É colega creio que seja para privelegiar, quem tenha “direito a ter informações privilegiadas” para si, para seus familiares. para com quem “está com o rabo preso” poder repassar; e, etc…. E aí, o que acontece, os policiais honestos ficam vendo o “filme passar”, amargando na 2ª classe, até completar 25 anos na carreira, para ser promovido semi-automaticamente para a 1ª classe, mas a sacanagem vem antes, é indicado para promoção para a primeira classe, por antiguidade na classe ou por merecimento , quando estás prestes a completar 25 anos de efetivo exercício na carreira. E quando o “Geraldinho” em Atos do Governador reconhece a promoção do funcionário, valerá a partir da data desse “reconhecimento”, então o servidor terá direito ao salário a partir desse “reconhecimento” do “Geraldinho”, mesmo que tenha completado 25 anos de efetivo exercício na carreira, meses antes. O que está valendo é em qual situação o funcionário foi promovido (Antiguidade na classe e por merecimento, vale a partir da data da publicação do ato do “Geraldinho” – Promoção por antiguidade na carreira, vale a partir da data que o funcionário completou 15 anos de efetivo exercício na carreira, no caso de 3ª para a 2ª classe; e, 25 anos de 2ª para a 1ª. Mas se tiverem sido “agraciados” pela promoção por tempo na classe em por exemplo março de 2014, com a publicação do Ato do Governador efetivando a promoção, e se seus 15 anos foi completado em meses anterior. O que tá valdendo: Seu salário de nova classe será pago quatro ou cinco meses depois, do “bondoso ato do Governador, que te promoveu por antiguidade na classe, ou por merecimento”. Na minha mais uma vez humilde opinião, completou 15 anos de efetivo exercício na carreira, automáticamente a partir dessa data passará a receber salário de 2ª classe, ainda que seja retroativa, eliminasse esse funcionário da lista por antiguidade na classe e também por mercimento, haverá mais vagas para essas outras modalidades de promoção. Mesmo raciocínio para promoção de 2ª para 1ª classe. E com relação aos cursos para promoção, TODOS OS INTERESSADOS PODERIAM SE INSCREVER, se submeterem a uma prova honesta para cada qual deixar registrado seus conhecimentos; e, a divulgação da classificação de cada candidato de cada classe; e, se houver algum impedimento, o “superior” do candidato aprovado para frequenta o curso de especialização para promoção, se manifestar, caso tenha com fundamento paluzível a não liberação do funcionário para frequentar o curso. Obs.: quando posto, não utilizo corretor de texto. Mas creio que os seres pensantes, até mesmo os semi-pensantes, vão entender o excencial. Já dizia Maquiavel: (algo assim) : E é que há três tipos de cérebros, os primeiros entendem as coisas por si prórios; os segundos não entendem, mas conseguem discernir o que os outros entendem; e os terceiros não entendem e nem conseguem discenir o que os outros discerniram. Que venham os pseudos Paschoale. Tô com pressa em mandar minha opinião. Tenho compromissos. Nem reli, só fui expondo o que está entalado.

    Curtir

  104. Não tem nem como qualificar essa gestão e ideias ridículas que eles têm. Na boa tava melhor como era. Esse dgp só inventa coisas que pioram a situação dos funcionários. Tudo pensando em delegado. Ou pra que voltar a ter curso pra subir de classe? Ah sim, dinheiro. E os policiais que se danem em filas ridículas. Tenham o mínimo de decência e pensem ao menos uma vez no policial. Policial com mais de vinte anos dormindo em filas. Vcs acham justo? E que venha 65 anos pra expulsoria pq tá bom demais pra vcs.

    Curtir

  105. Escripol inconformado com a sacanagem da Acadepol! disse:
    19/09/2014 ÀS 14:34
    ATENÇÃO: SAIU HOJE A LISTA DE INSCRITOS DOS MALFADADOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DE INVESTIPOL E ESCRIPOL DE 2ª CLASSE!

    Cruzando os dados das listas de classificação publicadas pelo DAP (começo do ano) e esta lista de inscritos, considerando, ainda, a recente promoção de 102 Escripols e 123 Investipols (subindo a colocação de todos os “inscritos”), podemos chegar aos seguintes números:

    Escrivães de Polícia inscritos:
    35 acima da metade da lista
    15 abaixo da metade da lista
    7 com menos de dois anos na classe

    Investigadores de Polícia inscritos:
    26 acima da metade da lista
    22 abaixo da metade da lista
    16 com menos de dois anos na classe

    Se estivéssemos numa instituição séria, estas inscrições seriam anuladas e o Delegado Divisionário dos Cursos Complementares, no mínimo, cairia, vejamos:

    1) O item I de ambos editais não foi respeitado, qual seja,a preferência por policiais que tenham cumprido interstício mínimo de dois anos na classe e se encontrem acima da metade da lista de classificação. Não houve preferência alguma pelos policiais nestas condições, basta ver os números acima, apenas a estúpida e repulsiva preferência pela ordem de chegada com senhas distribuídas aos “avisados” por meios nebulosos;

    2) Na lista de Escripol tem um funcionário da Acadepol que não permaneceu um segundo sequer na fila, ou seja, ocorreu burla do próprio sistema maldito de senhas por parte de funcionários da Acadepol (inscrito e da Secretaria de Cursos Complementares). Assunto que, repito, se estivéssemos numa instituição séria, viraria alvo de PAD na Corregepol;

    3) “Sobraram” duas vagas para o Investipol! Como isso pode acontecer, se dezenas de pessoas ficaram sem poder se inscrever por causa das odiosas senhas? Seriam vagas de “reserva técnica” que estavam separadas para “eleitos” que desistiram?

    Este caso é tão absurdo e repulsivo, que tem até um Investipol inscrito no curso de aperfeiçoamento que foi promovido à 2ª classe na última promoção.

    Com a palavra a Acadepol, DGP, Corregepol e, quem sabe, Ministério Público.

    **************************************************************************

    Caro colega,

    Sou escrivão 2a classe há quase 20 anos na carreira. Amarguei duas noites na fila. Estou inscrito, não sou funcionário da Acadepol, mas gostaria de esclarecer a você suas dúvidas:

    1) O termo “preferência” é apenas para dar guarida legal ao Chefe ou a Autoridade quando tiver que optar, por exemplo, entre dois escrivães do plantão ou da chefia, onde na Delegacia não tiver disponibilidade suficiente de pessoal, ele poderá dar a preferência ao que tiver acima da metade da lista, em detrimento ao outro.

    2) Faltou com a verdade! Todos os funcionários que foram chegando no auditório foram apresentando a ficha de inscrição e funcional e colocando o nome e hora de chegada em uma lista, recebendo em seguida a senha de acordo com a lista, se tiver dúvida pergunte a quem estava lá. A lista de escrivães, só preencheu as 22:00 hs do domingo, enquanto de investigadores, completou já as 07:00hs do domingo.

    3) Cuidado para não ser leviano! Em quase todas as listas, tinham um ou dois espaços destinados, aos “remanescentes” publicados inclusive em D.O., ou seja, se haviam dois remanescentes e 50 vagas, a lista só preencheria 48 nomes.

    Qualquer outra dúvida sobre como ocorreu nós dois dias de esperá-la na Acadepol, leia meu outro comentário, lá em cima.

    “Escriludida”, gosto de seus comentários, mas acredito que quanto a fazer inscrições pela Intranet, se no momento de fazer, travasse, iriam por a culpa no DIPOL! Concorda?!?

    APENAS PARA UNS COLEGAS QUE FIZERAM ALGUNS COMENTÁRIOS:
    ACREDITO QUE APADRINHADOS NÃO SEJAM AQUELES QUE PASSARAM ATÉ DUAS NOITES LÁ NA ACADEPOL, MAS SIM AQUELES QUE ACREDITARAM QUE COM A BENÇÃO DO SEU PADRINHO, PODERIAM CHEGAR LÁ NA PORTA DO CURSOS COMPLEMENTARES, AS 8:00hs DA MANHÃ, PENTIADINHO E CHEIROSO E FAZER A INSCRIÇÃO NA HORA!

    *******************************************************

    Ah! Segundo comentários, essas 50 vagas não cobrirão a necessidade de promoções, então em novembro PROVAVELMENTE, haverá outro curso, fiquem atentos e cheguem BEM cedo!

    Curtir

  106. vai ser publicado ainda neste anos, listagens de promoções por antiguidade nas carreiras operacioais (Artigo 22 da Lei Complementar 1151/11) tempo de efetivo exercício na carreira: 15 anos de 3ª p/ 2ª classe e 25 anos para prooção de 2ª para primeira classe. Primeiramente sairá a publicação no DOE do Conselho da Polícia Civil, com os dados fornecidos pelo DAP, spód uns 60 dias, será publicado em “Atos do Governador”, as reconhecidas promoções, que será retroativa a data em que o policial civil operacional comletou o tempo de efetivo exercício na carreira, independentmente de ter feito o curso (3ª p/ 2ª classe: 15 anos de efetivo exercício na carreira —- de 2ª p/ 1ª classe 25 anos de efetivo exercício na carreira). Fiquem atentos, pois se seu nome estiver na próxima listagem por antiguidade na classe, ou por merecimentos; nessas modalidades de promoções que no caso não são retroativas, a data em que no caso de 3ª para a 2ª (15 anos de efetivo exercício na carreira) ou no caso de 2ª para a 1ª classe (25 anos de efetivo exercício na carreira). Vou ser repetitiva, completei 15 anos de efetivo exercício na carreira em outubro de 2013, fui promovida p/ a2ª classe em março de 2014 por antiguidade na classe , e o primeiro salário de 2ª classe foi creditado em agosto de 2014, retroativo a março de 2014 e não a outubro de 2013, qdo completei os dito cujos 15 anos. Resumo da ópera perdi 5 meses da diferença de salário entre 3ª e 2ª classe. Nessa última listagem especificamente na carreira de Ecrivão de Polícia, a grande maioria dos promovidos de 3ª para a 2ª classe, tanto por antiguidade na classe, qto. por mercecimento, já completaram 12 anos na carreira. Mas a lista é grande, dos que não foram contemplados com a promoção e já tem mais de dez anos na carreira.

    Curtir

  107. Faz sentido, o concurso posterior ao que ingressei na carreira de Escrivão (EP 01/1997 – posse em julho de 1998), a posse foi em 2002. Como mais de 30% dos meus colegas do mega concurso (1500 vagas para o Escrivanato) já saíram. Para os de concursos posteriores, o tempo para promoção ficou menor. E a tendência será de ficar menor ainda, pois nos últimos anos, os novos ingressantes, por serem jovem e hiper preparados, logo caem fora, muitos nem posse tomam do cargo conquistado. Pois o salário está extremamente defazado para as exigências do cargo; logo conseguem algo mais atrativo, tanto em termos de salário quanto condições de trabalho.

    Curtir

  108. Equeci de rever o que escrevi, podem me jogar no paredão os professores Pasquallet de plantão. Mas espero ter conseguido transmitido o conteúdo que realmente importa para os seres pensantes, apesar dos erros de concordância, pela pressa da divulgção de um pensamento, sem rever como foi escrito para divulgação desse pensamento. Mas sempre penso, que o que importa é o conteúdo, e não a embalagem.

    Curtir

  109. Aff escriludida, agora vi porque estamos f&%#{^+…se escravão não sabe escrever…

    Curtir

  110. James Rames disse:
    21/09/2014 às 4:07
    Aff escriludida, agora vi porque estamos f&%#{^+…se escravão não sabe escrever…

    James Rames não compreendeu o espírito dos meus comentários. Sabe, eu estou pensando em lógica: “Alguns coelhos são mantidos em cativeiros. Alguns pássaros são manitodos em cativeiros. Não podemos deduzir que alguns pássaros são coelhos”. Este é im argumento inválido. O que quero dizer com isto? Respondo: Que não se deve fazer inferências incorretas!

    Curtir

  111. “manitodos”, leia-se manatidos. Tá dificil digitar apenas com a mão direita, “catando milho”.

    Curtir

  112. Ops.: Nem “manitodos, nem “manatidos”, leia-se MANTIDOS. rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!! (pássaros geralmente são mais frágeis que coelhos).

    Curtir

  113. Leia-se também na última frase: Este é UM ARGUMENTO inválido e não “im” como constou.

    Curtir

  114. James Rames disse:
    21/09/2014 às 4:07
    (vejam acima o que ele(a) disse). Agora, como sou uma pessoa que sofro de ansiedade acima do normal, pergunto a ele(a); o (a) senhor(a) teve discernimento para entender as minhas postagens. Pois , ” Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”. Maquiavel.

    Maquiavel

    Curtir

  115. Nada além, com receita médica, é targinha preta, aquela que a receita fica retida. No meu caso “fraquinho” Lorax 1 mg, um compridido três vezes aos dia. Mas precisa de receita para adquirir o medicamento, claro no mercado leaglal já, no mercado (vamos chamar de ilegal, para não utilizar a expressão mercado negro, e não ser acusada de racista), nem precisa de receita. Mas como realmente necessito do medicamento, nunca comprei no mercado “negro”. Sempr compro com a necessária receita.

    Curtir

  116. Já eu não penso assim. Com o salário q a gente ganha, 4 mil reais p ano faz falta, sim. Mas nem p isso acho digno um policial se sujeitar a isso, pois é melhor fazer um ou dois dias de bico p mês. Humilhação de dormir em fila p promoção ninguém deve passar. Aliás, já chega a humilhação e assédio moral q muitas vezes passamos durante a carreira de restopol. O grande problema da gente é q não somos categoria unida. Deveriamos todos nos abstermos de passar noite em fila e deixar a Acadepol sem inscritos p ver se a forma de inscrição muda.

    Curtir

Os comentários estão desativados.