Notável esse ministro Lewandowski, né?
Para proteger os mensaleiros do PT ele foi liberal e extremado garantista penal , não é mesmo?
Quando se trata de fazer justiça a um líder classista acusado de terrorismo pelo mesmo PT de tantos ladrões , não se fez de rogado.
Foi implacável com o pretinho tucano.

SOMENTE TENHO A DIZER SOBRE ESSE MINISTRO:
VERME, VERME, VERME, VERME, VERME, VERME IMUNDO……..
CurtirCurtir
………
Como se dá o processo de indicação para uma vaga no STF?
Primeiro, a indicação do presidente da República é publicada no Diário Oficial da União. Em seguida, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado indica um relator, que irá elaborar um parecer acerca da escolha presidencial. Após a apresentação, o indicado é sabatinado pelos senadores da comissão, que definirá pela aprovação ou rejeição de seu nome. A seguir, é realizada uma votação secreta em plenário – sendo necessário o mínimo de 41 votos para que o nome do novo membro do STF seja aprovado. Finalmente, ele é nomeado pelo presidente da República.
Quais os critérios para a escolha do nome?
Ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade e possuir notável saber jurídico. De acordo com o jurista Dalmo Dallari, esse quesito indica o reconhecimento, por parte da comunidade jurídica, de que o indicado possui profundo conhecimento da área. O notório saber jurídico não implica necessariamente na posse de títulos acadêmicos, mas eles são desejáveis. A Constituição também exige que o indicado tenha uma reputação ilibada, ou seja, sua conduta pessoal e seus antecedentes serão levados em conta na votação dos senadores.
http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/indicacao-membros-stf.shtml
CurtirCurtir
Atualiza a ementa e altera o art. 1º da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, que “Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal”, para regulamentar a aposentadoria da mulher servidora policial.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º A ementa da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4º do art. 40 da Constituição Federal.”
Art. 2º O art. 1º da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º O servidor público policial será aposentado:
I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;
II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:
a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem;
b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher.”(NR)
Art. 3º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
CÂMARA DOS DEPUTADOS, de abril de 2014.
HENRIQUE EDUARDO ALVES
Presidente
“”””””””””””””” se a dilma vetar o veto será derrubado”””””””””””””””””””””””
CurtirCurtir
Bom nada melhor que a Legalidade, a pesar de ele ter dito uma aberração de insinuar que o STF pode tomar decisões não legais. Prefiro a verdadeira máxima: “O que não esta na Lei não existe”. O que está é claro que existe então, nos PC, temos direito a greve.
Mas percebam a sutileza do homem a jurisprudência desse tribunal, ele quis dizer GILMAR MENDES, aquele que junto com Joaquim Barbosa fizeram dobradinha no AP 470 (Mensalão). Melhor começar a ler nas entrelinhas e perceber o que acontece, uma noticia com um pouco de malicia pode denegrir muitas pessoas. Recordem o EROS GRAUS e o GILMAR foram que já se posicionaram de forma ilegal.
Prefiro ser legalista a tratar tal fato desta maneira, parece a tropinha do PSDB na internet, enviando e-mail, criando fatos.
——————————————————-
Esta Lei complementar acima deve ser vetada com urgência. Ela vai contra qualquer evolução trabalhista, meu caros amigos esse deputado esta dando um passa moleque. Nosso serviço não é em grande parte INSALUBRE ele é PERIGOSO em grau máximo. Então amigos a aposentadoria deveria vir automaticamente aos 25 anos para todos.
Nós precisamos da visão alem do alcance, vejam a aberração: para homem 30 anos, foge ao principio e evolução da Lei trabalhista, o que se propõe é 25 anos, devido ao perigo. Nadamos contra maré e ainda elogiamos um deputado que demonstra ignorância sobre o fato, o tal achismo. Mas fazemos isso pelo fato de queremos aposentar, aqui nesse estado não se aposenta nem com 30 anos, chama desespero puro.
Hoje vacilou morreu, 25 esta mais do que ótimo para viver essa vida que vivemos, dia após dia pondo em risco nossas vidas, deixando nossas famílias para proteger os outros.
SOMOS MAIS QUE HERÓIS SOMOS VIRTUOSOS.
CurtirCurtir
Estranho é Gilmar Mendes conceder dois habeas corpus ao banqueiro branquinho de olhos azuis Daniel Dantas em menos de 48hrs preso pela PF na satiagraha, e também ao médico estuprador Abdelnasch que aproveitou e fugiu para o Líbano. Muito estranho foi JB usar a teoria do domínio do fato para condenar sem provas, estranho também a Min. Rosa Weber ao condenar Dirceu disse não ter provas, mas a literatura jurídica permitia condená-lo. Você não acha estranho que o mensalão do PSDB mineiro do Azeredo e Aécio não será julgado pelo STF? Não é estranho os jornais da Globo e os demais se calarem sobre isso? e por que quando a P-36 naufragou não houve CPI? e a compra de votos por FHC para aprovar a emenda da reeleição a mídia nunca o questionou? tudo esta devidamente esquecido. Não é estranho também o caso da formação de cartel para obras no metrô e trens da CPTM que foi superfaturada e deu um prejuízo bilionário aos cofres públicos de SP, denunciado pela Siemens num acordo de leniência com o CADE, não se vê na mídia que só tem espaço para atacar a Petrobras? E agora mais uma pérola do PSDB, depois do apagão de FHC, alguém aqui se lembra? quando houve o racionamento de energia, quando se gastava um pouco acima do limite pagava multa e poderia até ter o fornecimento cortado? pois é agora é a vez do racionamento de água em SP, a grande mídia que é aliada de Alckimim em S. Paulo, esconde e culpam S. Pedro pela falta de chuva, mas isso é pura incompetência, pois existem estudos que alertaram o governo de SP sobre o colapso do sistema cantareira há anos, porém nada foi feito, como dizia Serra é o choque de gestão tucano, Choque só se for para descer o pau em professores e policiais grevistas. Eu poderia ficar a noite toda aqui falando de coisas estranhas, mas são tantas, me lembrei de uma coisa muito estranha que aconteceu, mas deu muito pouco na mídia, já foi esquecido por ela, foi o caso do helicóptero apreendido com meia tonelada de cocaína, numa fazenda em Minas Gerais, o helicóptero e a fazenda pertencem ao Dep. Zezé Perréla, muito amigo de Aécio, e a Globo não se indignou com este episódio, não fez nenhuma reportagem investigativa, nada. Também, o que é 500kg de cocaína? nada, né?
CurtirCurtir
A CAUSA DOS PROBLEMAS DE TODOS NÓS É A TERRÍVEL INVERSÃO DE VALORES:
Os policiais trabalham 12 (doze) horas por dia e recebem R$ 2.500 por mês enquanto os Promotores e Juízes trabalham (de verdade) 1 (uma) hora por dia e recebem R$ 30.000 por mês ! Ou seja os pobres policiais trabalham 12 vêzes mais e recebem 12 vêzes menos … é só fazer o cálculo e se obtém uma “GROSA” … 144 ! O correto seria ambos trabalharem 8 (oito) horas diárias (como faz a maioria dos trabalhadores) … e receberem um salário igual para todos (digamos: 8 a 10 mil mensais) como ensinou Jesus há 2.000 anos atrás … e a justiça realmente andaria … todos trabalhariam sem desgaste e com contentamento … e a população sairia lucrando, pois as disputas judiciais seriam resolvidas num máximo de 90 dias (e não 3 a 5 anos como é atualmente) 1
CurtirCurtir
23/04/2014 19h31 – Atualizado em 23/04/2014 21h05
Ministro do STF nega liberdade a vereador líder de greve da PM na BA.
Marco Prisco está preso desde o dia 18 na Papuda, em Brasília.
Prisco é diretor de associação e foi preso para ‘garantia da ordem pública’.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou nesta quarta-feira (23) pedido de liberdade feito pelo vereador baiano Marco Prisco, um dos líderes da greve da Polícia Militar da Bahia que ocorreu na semana passada.
Marco Prisco está preso desde 18 de abril no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, e foi detido em prisão preventiva para “garantia da ordem pública”. Segundo a decisão que determinou a prisão, Prisco foi detido em razão de ação penal à qual responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.
Além de vereador, Prisco é diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra). A defesa de Marco Prisco argumentou que a prisão é ilegal porque a greve na Bahia já terminou.
Ao analisar o caso, o ministro Ricardo Lewandowski destacou que a prisão foi decretada porque “o paciente, líder do movimento paredista em 2012, articulava mais uma vez a deflagração de outra greve, o que poderia ocasionar graves transtornos à população, a exemplo do que ocorreu naquele ano”.
Lewandowski frisou ainda que a Constituição “veda a greve de militares, uma vez que ela representa grave ameaça ao próprio regime democrático”.
“A Constituição Federal vedou expressamente a greve dos policiais militares e foi silente quanto à possibilidade do direito de greve dos policiais civis. Todavia, pela semelhante razão que levou o Constituinte originário a vedar o direito de greve aos policiais militares, a jurisprudência desta Corte tem assentado que essa vedação se estende também aos policiais civis, a partir de uma interpretação sistemática do Texto Magno.”
saiba mais
Advogado vai para Brasília solicitar soltura de Prisco na Justiça Federal
Governo da Bahia assegura cumprimento de acordo com PMs
Advogado de vereador baiano preso entra com recurso na Justiça Federal
Na avaliação do ministro, dois dias de greve da PM na Bahia foram “alarmantes” e o fim da paralisação não restabeleceu a ordem pública no estado.
“Conforme amplamente noticiado na imprensa, os agentes da Força Nacional e das Forças Armadas ainda permanecem na Bahia para a garantia da lei e da ordem, tendo em vista o clima de insegurança ainda presente no estado.”
O pedido de habeas corpus foi feito inicialmente à Justiça Federal. Ao analisar o caso, o desembargador José Amílcar Machado, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, avaliou que se tratava de questão constitucional por se tratar de crime previsto na Lei de Segurança Nacional e mandou para o STF. Nesses casos, segundo o desembargador, a Constituição determina análise pelo Supremo.
O vereador responde a sete crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, como impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Também é processado por paralisar total ou parcialmente atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país.
Prisco foi preso na tarde do dia 18 de abril na Costa do Sauípe (BA) pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Aeronáutica. Ele foi levado a Salvador e, de lá, para Brasília, onde foi preso no Complexo da Papuda.
Greve
Durante a greve da Polícia Militar da Bahia, segundo a Secretaria de Segurança, foram registrados 59 homicídios em Salvador e região metropolitana, além de 156 roubos de carro e seis furtos.
Na semana passada, a Justiça Federal determinou a suspensão imediata da paralisação, estipulou multa em R$ 1,4 milhão e bloqueou bens das associações grevistas. No período da greve, tropas do Exército chegaram a reforçar a segurança nas ruas de Salvador.
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/04/ministro-do-stf-nega-liberdade-vereador-lider-de-greve-da-pm-na-ba.html
CurtirCurtir
CurtirCurtir
QUE MERDA! VOU PEDIR MEU DINHEIRO DE VOLTA NA UNIP. O PROFESSOR DE DIREITO CONSTITUCIONAL DISSE QUE O SUPREMO SÓ JULGAVA CONSTITUCIONALIDADE DA LEI. TAMBÉM QUEM É O PATRÃO DO STJ? O PT É CLARO.
CurtirCurtir
ERRATA: LEI STF.
CurtirCurtir
ERRATA DA ERRATA: LEIA STF. (CARA BURRO MEU !!!!)
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Meu finado Pai sempre dia:
AAHHH! Se tivéssemos dez “Tenório Cavalcante” no Governo isto aqui estaria uma maravilhas.
E eu simplesmente digo:
AAHHH! Se tivéssemos 27 (Vinte e Sete) “Tenório Cavalcante” no Comando e mais uns 27 (Vinte e Sete) “Sebastião Lopes” assessorando, isto aqui estaria às mil maravilhas.
Caronte.
CurtirCurtir
Pelego é pelego.
CurtirCurtir
Quero aposentar para poder ir embora desse País que tanto amo mas me envergonho!Quero levar meus filhos e meus netos pra fora daqui!!Viva el gobierno da España!!
CurtirCurtir
Lixo, lixo, lixo, lixo, lixo maldito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse País não tem jeito, já era, ta tudo dominado pelo crime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A volta da censura mais abrangente!!Hoje o maior meio de divulgação é incontestável a Internet!!!Radio e TV se censura e se fecha!!Ex: Radio 9 de julho fechada no governo militar!!Jornal modifica o conteudo!!Agora midia eletronica é livre!!
CurtirCurtir
Vamos virar Cuba se Deus assim permitir!!E os cubanos odiavam Fulgencio Batista!!E agora com Fidel ha 55 anos no poder!!!Rezo a Deus todos os dias para que haja um golpe seja civil seja militar ou da puta que o pariu mas que restitua as ordens das coisas e não a inversão de valores instituida nos ultimos 29 anos nesse Pais abençoado!!Brasil acima de tudo!!!!!
CurtirCurtir
O SR IMPERADOR DE SÃO PAULO!!!
CADÊ A RECEPÇÃO DA APOSENTADORIA ESPECIAL PELA LEI FEDERAL 51/85.. COM PARIDADE E INTEGRALIDADE
CurtirCurtir
MATÉRIA INTERESSANTE SOBRE A APOSENTADORIA ESPECIAL
http://www.youtube.com/watch?v=uvET92Dk_6I
CurtirCurtir
NOSSO ESTADO TEM UM GOVERNADOR OU UM IMPERADOR???????
CurtirCurtir
QUE DEMOCRACIA É ESTA, EM QUE VIVEMOS??????????????????
CurtirCurtir
O ESTADO DE SÃO PAULO TEM, OU NÃO TEM, QUE RECPCIONAR OU OBDECER AS LEIS DE BRASÍLIA?????
CurtirCurtir
PORQUE AS LEIS DE BRASÍLIA NÃO ESTÃO SENDO RECEPCIONADAS AQUI EM SÃO PAULO,??? NÃO ESTOU ENTENDENDO!!!
CurtirCurtir
Ao Sr. Ministro Lewandowski nada mais fez do que aplicar o que está previsto em LEI, parabens Sr. Ministro , meu respeito e dmiração pelo Senhor……o INFELIZ QUE FEZ ESSE TÓPICO AQUI deveria saber que militar é proibido de fazer greve e esse PM TUCANO É UM BANDIDO E TERRORISTA pois levou caos e angustia a milhares de baianos …PERGUNTO AO INFELIZ QUE FEZ ESSE TÓPICO…SE O GOVERNO DA BAHIA ESTIVESSE nas mãos do PSDB-DEMO(como ficou por quase 500 anos anos) a sua opnião seria a mesma ?
CurtirCurtir
Sob o aspecto formal, está certo. Se a greve de PMs é proibida, mesmo contra a Convenção 87 da OIT, que cuida da liberdade sindical e do direito
de sindicalização, desde 1948, quem a pratica incorre em ilícito e se torna passível de punição. Acontece que
a norma está superada e se atrita com os tempos atuais.
Não bastasse o anacronismo da norma, Prisco não é policial militar há muito tempo.
Foi expulso em 2002 , em razão de greve dos PMs no ano anterior; durante o governo Cesar Borges ( PFL ).
Prisco é líder de uma associação ; não faz nada sozinho .
E de representante classista a TERRORISTA o caminho é muito longo.
Se Prisco cometeu crimes contra a segurança nacional , todos os atuais líderes do PT também cometeram em tempos recentes.
Exemplo: greve da Polícia Civil de São Paulo em 2008.
Incentivada e defendida por diversos petistas e suas facções sindicais.
Por fim, concordamos com você no sentido de que a direita é fascista e criminosa.
Mas a esquerda é tão fascista e criminosa quanto…( se não for ainda pior do que a direita ).
A virtude não está ao centro, direita ou esquerda, virtude é ser honesto.
CurtirCurtir
CARAMBA E EU TAVA PENSANDO QUE ESSE MINISTRO DO STF ÉRA ADVOGADO DO PT, NA ÉPOCA DO MENSALÃO
HHAAAA ÊLE É MINISTRO É !!!! CARAMBA , JURO QUE NÃO SABIA ( RISOS)….
CurtirCurtir
ACHO QUE MESMO QUE A DILMA APROVAR OU SANCIONAR ESSA 51/85,, AQUI EM NOSSO IMPÉRIO DE SÃO PAULO
ESSA LEI NÃO ENTRARÁ EM VIGOR…
POIS AQUI QUEM MANDA É O NOSSO IMPERADOR !!! E ÊLE FALOU QUE AQUI VIGORA A PODEROSA LEI ESTADUAL 1062/2008, PARA FERRAR OS POLICIAIS POIS ÊLES, ODEIAM POLICIAIS CIVIS , POR ISSO ÊLE FEZ, ESSA DEMONÍACA LEI !!! POIS AQUI QUEM FAZ AS LEIS É O IMPERADOR DE SÃO PAULO E NINGUÊM APITA AQUI…..
AQUI É O PAIS DO IMPÉRIO DE SÃO PAULO , POIS AQUI NÃO TEM NADA A VER COM A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL,
SOMOS INDEPENDENTES , AQUI GOVERNO FEDERAL NÃO APITA NADA , NEM STF… NEM STJ…NEM SENADO FEDERAL, NEM CONGRESSO FEDERAL ….TEMOS NOSSAS LEIS INTERNA ( IMPÉRIO DE SÃO PAULO )
AQUI TEMOS IMPERADOR, O RESTO DO PAÍS TEM GOVERNADOR, LÁ ÊLES NÃO MANDAM EM NADA ,,ELES TEM QUE OBDECER O PLANALTO,STF,,, STJ… ETC,,,, AQUI NÃO MEUS COLEGAS…
AQUI SOMOS PODEROSOS;
AQUI TEMOS IMPERADOR
CurtirCurtir
Lewandovski é um verme! Não merece ocupar o espaço onde esta, vendido!
CurtirCurtir
cade meu comenrário
entpao repito
:ISSO AKI ERA UM BLOG DE INTERESSE POLICIAL,AGORA ,VIROU UM BLOG POLÍTICO A SERVIÇO DO PSDB
CurtirCurtir
O DR GUERRA ,VC COMO CONHECEDOR PROFUNDO DAS CIÊNCIAS JURÍDICAS,PORQUE NÃO COMENTA O INQUÉRITO 2474,O VIDEO QUE POSTEI EM OUTRO POST COM O BARBOSA NÃO CONSEGUINDO EXPLICAR O SEGREDO DE JUSTIÇA DO INQ,E FALANDO QUE SÃO FATOS E PESSOAS DISTINTAS,UM DOS MAIORES JURISTAS IVES GANDRA, O EX GOV CLAUDIO LEMBO ,OUTRO EXPOENTE DO DIREITO, COMENTANDO AS ABERRAÇÕES JURÍDICAS DO PROC 470
,A ME ESQUECI .GRANDES JURISTAS,DOUTOS FORMADOS PELA UNIV DA VEJA ,GLOBO G1 ,SÃO OS QUE POSTAM AQUI IVES GANDRA ,LEMBO SÃO UNS IDIOTAS . É FLIT QUE TE VIU E QUEM TE VÊ HEIMM
CurtirCurtir
Todos esquecem os bons anos vividos econômicos com o Presidente Lula, só vemos perseguição ao PT atualmente.
O que a direita reacionária fez com a Vereadora Petista Andréia Verão em Carapicuíba foi constrangimento, alguém tem que fazer alguma coisa e punir os responsáveis.
CurtirCurtir
Bem colocado UNIVERSIDADE DA REVISTA, estão perseguindo POBRES, NEGROS, GAYS, ANALFABETOS E OS MENOS FAVORECIDOS DE FOUCAULT, precisamos fazer alguma coisa companheiro. A PETROBRAS é patrimônio do povo brasileiro.
CurtirCurtir
BLA BLA BLA
CONTINUA A MESMA LADAINHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Existe um condomínio hotel fazenda bistro em boytuva sun palu
la tem um restauranter que faz amigos voarem do décimo andar
ele é o fayzano
pois bem neste local talvez uns dois anos atras
a filhinha do vai levandounovski casou
com as benção$$$$$$$ do papai levandunovski
preço do evento ????? 2.000.000,00 . .
e o Prisco preso ????
genocídio ???? medieval ???? holocausto ??? projeto pcc antonio gramsci ???
mas fiquem tranquilos enquanto o ser humano Prisco esta na cadeia
a família vailevandounovski estará no bairro de campu belio sun palu capital
oferecendo mimos ,carinhos, conforto aos seus cachorrinhos African Lion Hound
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/ricardo-lewandowski/
http://www.averdadesufocada.com/index.php/textos-de-terceiros-site-34/3005-1103-lula-indicou-51-ministros-e-pode-indicar-mais-15
http://www.osconstitucionalistas.com.br/as-nomeacoes-de-lula-para-o-supremo
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/joaquim-deixara-stf-com-posse-de-lewandowski-2/
TRIBUNAL PCCPTISTA GENOCIDA SSTF
realmente onde o molu$co põem a mão ! ! ! !
CurtirCurtir
O STF É UM ESCRITÓRIO DE ADVOGADOS PARA SERVIR OS PETRALHAS
CurtirCurtir
Senhores
Realmente, não há o que se reclamar de um Vereador incapaz de ler o texto do seu requerimento, pois é permitido o voto para pessoas não alfabetizadas, se o cidadão pode votar, pode candidatar-se.
O que é inaceitável, é que pessoas esclarecidas, ou pelo menos alfabetizadas, votem nele.
C.A.
CurtirCurtir
TRAGÉDIA POLICIAL.
Uma discussão dentro de um veículo terminou de forma trágica no início da tarde desta quinta-feira (24).
O investigador Napoleão Seki Júnior, lotado na Secretária de Segurança Pública (SESP) estaria discutindo com a mulher no carro quando eles pararam na Rua Sete de Abril esquina com Rua Reinaldino S. de Quadro, no Alto da XV.
Em seguida ele retirou a mulher identificada por Paola Cardoso do veículo puxando pelo cabelo. Totalmente transtornado ele algemou a mulher e efetuou quatro disparos no peito. Ela morreu na hora. Após o feito ele efetuou um disparo contra o próprio pescoço.
Socorristas do Siate e várias viaturas da polícia foram até o local. Napoleão foi socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru.
Veja o vídeo do momento em que o policial algemava a mulher no chão e ela berra pedindo para ele parar:
https://www.youtube.com/watch?v=rfT2uqTnNEU
CurtirCurtir
somente a titulo de informação…..somente a titulo de informação dia 02 de maio nao havera expediente
CurtirCurtir
http://www.bemparana.com.br/plantao190/policial-civil-mata-a-mulher-apos-discussao-em-carro/
CurtirCurtir
sugiro que , policial com mais de 15 anos , aguarde , tenha paciencia e aposente assim que der,,,,, se tiver menos , saia fora e faça outro concurso…. o resto e barraco… abraços…
CurtirCurtir
NOVE MENTIRAS DE DILMA ROUSSEF SOBRE A ECONOMIA DO PAÍS!
1) Dilma mente quando diz que o governo trabalha para manter o controle da inflação. Em seus três primeiros anos de mandato, a média da inflação foi de 6,08%, contra a média de 5,14% dos quatro anos anteriores
2) Dilma mente quando fala do crescimento do Brasil. Até agora, os resultados foram pífios e desanimadores: 2,7% em 2011, 1% em 2012 e a perspectiva de 2% em 2013.
3) Dilma mente quando fala de reforma tributária. O brasileiro pagou R$ 4,7 trilhões em impostos nos três primeiros anos de governo. Em 2012, a carga tributária bateu recorde, chegando a 35,85% do PIB.
4) Dilma mente sobre o controle das despesas do governo. O superávit comercial de 2013 foi o menor dos últimos 13 anos. Ainda assim, a meta só foi cumprida graças ao pagamento de bônus do leilão do Campo de Libra e de outras concessões.
5) Dilma mente quando diz que reduziu os juros no país. Em 2013, eles subiram sete vezes seguidas, subindo novamente em janeiro de 2014, chegando a 10,5%.
6) Dilma mente quando diz que a renda do brasileiro aumentou. Em 2012, o crescimento da renda per capita real subiu 5,1%. Em 2013, contudo, houve queda. O crescimento foi de apenas 3,12%.
7) Dilma mente quando diz que o Brasil vive uma situação de pleno emprego. No entanto, 61,3 milhões de brasileiros acima de 14 anos não trabalham e nem procuram emprego, o que os deixa fora das estatísticas governamentais. A taxa real de desemprego no país é de 7,4%, e não 4,6 como aparece nas propagandas oficiais.
8) Dilma mente sobre o controle dos gastos públicos, mas as despesas do governo tiveram alta de 7,3% acima da inflação em 2013, chegando a R$ 914 milhões.
9) Dilma mente sobre a estabilidade da Previdência Social, mas o déficit no setor atingiu R$ 49,9 bilhões em 2013, muito acima dos R$ 33,2 bilhões programados no Orçamento.
E AGORA PETRALHADA EXPLIQUEM ESSA!
http://www.dilmamente.com.br/nove-mentiras-de-dilma-sobre-economia/
CurtirCurtir
SALÁRIO E VALORIZAÇÃO POLICIAL PASSAM LONGE, ENQUANTO ISSO PT ALIMENTA O POVÃO COM PÃO E CIRCO!
24/04/2014 13h07 – Atualizado em 24/04/2014 14h36
Ministério lança aplicativo para localizar procurados pela polícia
Mandados de prisão poderão ser consultados pelo nome do suspeito.
Qualquer cidadão poderá ter acesso ao aplicativo.
O Ministério da Justiça lançou nesta quinta-feira (24) um aplicativo para smartphones e tablets que ajuda a encontrar pessoas procuradas pela polícia. A ferramenta, chamada “Mandados de Prisão”, é gratuita, mas para ter acesso a ela é preciso baixar o “Sinesp Cidadão” – programa do sistema Nacional de Segurança Pública.
O aplicativo está disponível para plataforma Android e estará para o IOS em dez dias. De acordo com Ministério da Justiça, a ferramenta deve ser disponibilizada também para as plataformas Windows Phone e Blackberry. O instrumento permite acesso a um cadastro nacional onde constam 352 mil mandados de prisão que ainda precisam ser cumpridos.
Segundo explicou o ministério, quem baixar o aplicativo poderá saber se uma pessoa é procurada pela polícia ao digitar o nome dela (pode ser o da mãe também) ou o número de algum documento que a identifique, como RG, CPF ou título de eleitor.
saiba mais
Ministério da Justiça reúne em sites estatísticas sobre criminalidade
App ajuda a recuperar 200 veículos roubados, diz Ministério da Justiça
De acordo com a pasta, em caso de nomes iguais, o interessado em fazer a busca deverá digitar informações como órgão expedidor do documento ou número do processo referente àquela pessoa. O aplicativo não mostra foto do procurado.
Na avaliação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o aplicativo é uma forma de a sociedade “colaborar” com a segurança pública. “Se por um lado precisamos ter informação para programar as ações policiais, de outro lado a interação da sociedade num país como o nosso é de grande importância para que tenhamos sucesso nas nossas políticas”, disse o ministro.
“As rede sociais, inclusive, podem contribuir muito, pode haver todo um conjunto. A internet abriu uma nova realidade e nós como governo devemos capturar esses ingredientes e transformá-los em políticas que sejam eficazes”, completou.
Segundo a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, “é complicado” saber se alguém é procurado pela polícia se a pessoa não tiver mais informações além do nome. Ela afirmou que caso haja nomes iguais, o aplicativo apresentará uma lista para que a pessoa possa conferir outros dados, como nome da mãe e número do processo criminal.
“No casos de homônimos, haverá data de nascimento, nome da mãe e o número do processo, por exemplo, mas se não tiver dado nenhum, aí é complicado”, disse.
‘Checkplaca’
O Ministério da Justiça já havia lançado no ano passado o aplicativo “Checkplaca”, criado para localizar veículos roubados por meio das placas. Segundo a pasta, houve 1,2 milhão de downloads da ferramenta, que ajudou a localizar 33 mil veículos.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/04/ministerio-lanca-aplicativo-para-localizar-procurados-pela-policia.html
CurtirCurtir
aqui em sun palu bruzundanga
tem um restauranter faysano
aquele mesmo que faz os amigos voarem do décimo andar . . .
pois bem este mesmo restauranter tem um vamos dizer assim privativo
em boytuva fazenda condomínio hotel tudo
e lá neste local
pela modesta quantia de $$$$$2.000.000,00 sim dois milhões
a filhinha do tal levandouvoski foi agraciada com uma festa de casamento
então
enquanto o ser humano Prisco clama por justa remuneração
neste momento a família levanduovski
alimenta, acaricia, mima, proteje seus cãezinhos p.os rhodesians em campu belio sp sp
alias pccptistas foi o molusco que enfiou mais este
no tribunal de exceção
SSTF . .. . . venezuela ??? méxico ??? colombia ??? 3 reich ???
muito pior 514 de derrama e genocídio . . .
alguém imagina um território todinho imagina planejado criado
por criminosos e exclusivamente para criminosos se locupletarem ????
isto é o brezil . . .
AHHHHHH o Prisco continua preso sua família em desespero . . .
mas os cãezinhos do levanduovski estão bem alimentados ! ! !
esta pesado Sir War ???
CurtirCurtir
Senhores
Próximo passo do Ministro, instituir o sistema dos caçadores de Recompensas…..(Old West Brasil).
C.A.
CurtirCurtir
https://www.youtube.com/watch?v=V33Ji_EtQms
CurtirCurtir
byxus desgraçados
CurtirCurtir
https://www.youtube.com/watch?v=1ZNNUU_AbXs
CurtirCurtir
Senhores
O soro para medicação de vitimas de ofídios, provém do próprio veneno do animal,
C.A.
CurtirCurtir
Só uma correção não é mais pão e circo agora e BOLSA FAMILIA E FUTEBOL.KKKKKKKK
CurtirCurtir
crédulos . . .
http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2013/04/forum-no-icmc-discute-possibilidade-de.html
CurtirCurtir
PT Injustiçado disse:
24/04/2014 ÀS 13:48
Todos esquecem os bons anos vividos econômicos com o Presidente Lula, só vemos perseguição ao PT atualmente
.
.
Querido, com todo o respeito a você… todo cidadāo brasileiro medianamente informado sabe e conhece muito bem toda a conjuntura mundial que possibilitou a prosperidade econômica a que se refere. A grande falácia do atual partido dominante é justamente fazer crer que aquele momento singular foi consequência das ações do Senhor Lula. Desculpe o balde de água fria, mas dentre os emergentes ficamos na pior situação, viu? Isso no mundo. Eleger os piores administradores assim como as maiores falcatruas do globo daria… bingo! PT na cabeça… Fechei!!! Opa. Desculpe, tenho que manter um decoro com meu interlocutor, ainda que não o conheça. Creio que o Senhor seja uma boa pessoa, assim como os muitos que acompanham este espaço, porém, nāo seja ingênuo. Aqui não admitimos a ingenuidade. O discurso de direita/esquerda reacionária cabe muito bem a analfabetos, o que certamente não encontrará aqui. A temática que sugere não sobreviveu ao novo milênio, senão nos devaneios saudosos desses ditadores de fim de século ansiosos por cultivar a plebe. Retome a essência do diálogo em curso ou lembre-se do Sábio: “Até os tolos usam de sabedoria quando se calam…” O Senhor não fala com ignorantes.
CurtirCurtir
http://www.businessinsider.com/venezuelans-marked-with-numbers-for-food-2014-3
. . . crédulos eternamente ou escravos por convicção e preguiça ???
comunistas, socialistas, gramscistas, PCCPTISTAS NARCOTERRORISTAS . . .
. . . . injustiça federal ?????
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/justica-manda-soltar-acusados-d-em-helicoptero-dos-perrella
UM SER HUMANO QUE LUTA PACIFICAMENTE POR DIGNIDADE ESTA PRESO
ALGUNS NARCOTRAFICANTE PREMIADOS COM A LIBERDADE PLENA QUEM SABE UMA MEDALHINHA DA WILMA ???!!!
. . . . precisa desenhar pccptistas????
CurtirCurtir
A vereadora acima, nasceu em Santos, hahaha.
CurtirCurtir
http://esquerdopatia.wordpress.com/2014/01/19/mav-a-legiao-de-idiotas-a-servico-do-pt/
SIC. . . Você sabe o que é MAV? Inventada no 4º Congresso do PT, em 2011, a sigla significa Militância em Ambientes Virtuais. São núcleos de militantes treinados para operar na internet, em publicações e redes sociais, segundo orientações partidárias. A ordem é fabricar correntes volumosas de opinião articuladas em torno dos assuntos do momento. Um centro político define pautas, escolhe alvos e escreve uma coleção de frases básicas. Os militantes as difundem, com variações pequenas, multiplicando suas vozes pela produção em massa de pseudônimos. No fim do arco-íris, um Pensador Coletivo fala a mesma coisa em todos os lugares, fazendo-se passar por multidões de indivíduos anônimos. Você pode não saber o que é MAV, mas ele conversa com você todos os dias.
CurtirCurtir
DATA BASE NADA !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Esta semana o Presidente da FEIPOL estará indo até a D.G.P. para buscar informações sobre as propostas apresentadas por TODAS as Entidades da Polícia Civil.
———————————————————————–
ALGUMA NOTÍCIA ?????
CurtirCurtir
Como tem pessoas simplistas como o defensor do PT e os que acham que a reestruturação ou qualquer melhora vira através das entidades de classes. Não há interesse nem das entidades de classe e muito menos do governo, se é que me entendem o que estou postando. Bem não tenho nem animo para continuar……
CurtirCurtir
C.A e THOREAU.
Para o Governo petista é assim mesmo, salário digno e valorização da carreira policial NUNCA!
A ORDEM É PROCRASTINAR TODO E QUALQUER BENEFÍCIO LEGAL AO POLICIAL, EXEMPLO PEC 300.
A ORDEM É MALHAR VIA ARIEL E ROSÁRIO AS AÇÕES POLICIAIS EXEMPLOS? VÁRIOS, TODOS OS DIAS.
A ORDEM É CORTAR INVESTIMENTOS TAL, EXEMPLO? POLÍCIA FEDERAL.
A ORDEM É METER NA CADEIA LÍDER SINDICAL POLICIAL, EXEMPLO? MARCO PRISCO.
Aí me vem um JÊNIO para lançar um aplicativo desses que só serve como CIRCO para o povão que vai se sentir o próprio POLÍCIA achando que acabaram de inventar a roda.
Quem acredita que um sujeito PROCURADO que sabe de sua condição vai ficar pagando de nome quente? Vai espelhar um Romeu Golf e abraçar o mundo, VAMOS ACORDAR VERMELHINHOS!
Os petralhas querem transformar o povo em ganso, fornecendo um instrumento para transformar o brasileiro num CHARLES BRONSON TUPINIQUIM UM VERDADEIRO em CAPTURADOR NACIONAL DE PROCURADOS, economizando alguns trocados com as POLÍCIAS, enquanto a verdadeira POLÍCIA É SURRADA E SUCATEADA pelos administradores de PT e PSDB todos os dias e o crime comum e do colarinho branco vão agradecendo.
CurtirCurtir
O FEIPOL, JA DISSE A SEMANA PASSADA QUE IRIA ATÉ A DGP. NÃO SEI O QUE ACONTECE, MAS É DESANIMADOR, ESQUISITO,NÃO TEMOS REPRESENTANTES, MUITO MENOS UM ADMINISTRADOR .
HA ALGUNS DIAS AS ENTIDADES SE REUNIRAM COM O DGP, QUE FICOU DE ANALISAR AS PROPOSTAS E DISCUTÍ-LAS, MAS NÃO O FEZ E FICA EM SILÊNCIO. HORAS BOLAS, VOCÊ É UM CHEFE DE UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA DEVIA SER COMPROMISSADO E NO MÍNIMO TER RESPEITO E FALAR ALGUMA COISA , NEM QUE SEJA PARA CONTRARIAR A TODOS, MAS DEVE FALAR.
CurtirCurtir
O FEIPOL ESTÁ FAZENDO SUA PARTE, AGUARDEM QUE O FEIPOL JÁ CONSEGUIU 10% DE REAJUSTE SÓ FALTA O ANUNCIO OFICIAL.
CurtirCurtir
Senhores
Não havia ainda assistido este vídeo, sinceramente, fiquei boquiaberto, como é que uma pessoa com este pensamento pode falar para uma platéia? Ela tem acompanhamento psiquiatrico?
Evidentemente, ela deveria demonstrar este ódio todo, quando sentir-se doente e for em seu “Plano PT de saúde”, olhar para a cara do médico e dizer…EU ODEIO A CLASSE MÉDIA.
Claro, ela também deve dizer a mesma coisa, quando consulta um odontologista, ginecologista, ou outro profissional liberal qualquer, afinal de contas, todos eles são pobres e vivem com salário mínimo, não é?
Na realidade, o discurso dela é dirigido, deseja fomentar a briga entre classes, nada mais Marxista, e reparei bem na cara de alegria e nas palmas entusiasmadas de um certo ex-Presidente.
Sem demagogias, A CLASSE MÉDIA, CONTRIBUINTE, É QUE SUSTENTA O BOLSA FAMILIA, MEU TETO MINHA VIDA E OUTROS BENEFICIOS, ALÉM DOS IGUAIS A ELA, QUE ORBITAM NO PLANALTO CENTRAL E EM OUTRAS LOCALIDADES. VIA IMPOSTO DE RENDA.
A classe média é que gera empregos, através de pequenas e médias empresas. São os professores universitiários, que formam o futuro do nosso País.
A cada dia que passa, mais certeza eu tenho…”TEORIA DA CONSPIRAÇÃO O KCT”, ela ocorre bem na nossa frente, apenas encoberta com um manto vermelho e a ignorância ou complacência da maioria do povo.
C.A.
CurtirCurtir
Luiz disse:
24/04/2014 ÀS 18:20
Só uma correção não é mais pão e circo agora e BOLSA FAMILIA E FUTEBOL.KKKKKKKK
———————————————————
ei colega voçê esqueceu, mais 02 bom pro povão..
FUNK E ROLEZINHO
CurtirCurtir
É A CARA DO PTZÃO
CurtirCurtir
TA VENDO ESSE C.A É SÁBIO PRA CARAMBA MEU !!!!!!
CurtirCurtir
EU ATÉ QUE GOSTAVA DO PT… MAS DEPOIS DO MENSALÃO , E DEPOIS QUE A QUADRILHA DO ZÉ DIRCEU E GENOINO ETC FICARAM IMPUNES ……….. TCHAU PTZÃO , NUNCA MAIS
CurtirCurtir
E AGORA ESTOURA ESSA DA PETROBAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÃO SE FERRAR SEUS QUADRILHEIROS DO CARA…………………………………….O ……………….
CurtirCurtir
PRA MIM VOÇÊS DO PTZÃO, SÃO INDIGNOS DO MEU VOTO!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
JAMBO PIRA disse:
24/04/2014 ÀS 19:38
O FEIPOL, JA DISSE A SEMANA PASSADA QUE IRIA ATÉ A DGP. NÃO SEI O QUE ACONTECE, MAS É DESANIMADOR, ESQUISITO,NÃO TEMOS REPRESENTANTES, MUITO MENOS UM ADMINISTRADOR .
HA ALGUNS DIAS AS ENTIDADES SE REUNIRAM COM O DGP, QUE FICOU DE ANALISAR AS PROPOSTAS E DISCUTÍ-LAS, MAS NÃO O FEZ E FICA EM SILÊNCIO. HORAS BOLAS, VOCÊ É UM CHEFE DE UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA DEVIA SER COMPROMISSADO E NO MÍNIMO TER RESPEITO E FALAR ALGUMA COISA , NEM QUE SEJA PARA CONTRARIAR A TODOS, MAS DEVE FALAR.
———————————– ————————————- —————————–
TÁ NA CARA QUE ÊLES SE ESQUECERAM DO ESNDEREÇO DA DGP, , COITADOS, ATÉ O FINAL DO ANO ELES VÃO CHEGAR LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SERÁ QUE OS 10.000 MÉDICOS CUBANOS SÃO MÉDICOS MESMO OU SÃO MILITARES INFILTRADOS, COMO FIZERAM NA VENEZUELA?
CurtirCurtir
Bem vindo a causa, Sr, Aníbal
C.A.
CurtirCurtir
E DEPOIS DE FALAR COM O DGP NO FINAL DO ANO DE 2014,!!!!! ÊLES VÃO ATÉ O FINAL DE 2015 FALAR COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA,,,, APOS ISSO , GARANTO QUE ATÉ O FINAL DE 2016 ÊLES IRÃO SE ENCONTRAR COM O NOSSO GOVERNADOR E FAZER UMA REUNIÃO E BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA ..BLE BLE BLE BLE BLI BLI BLI BLI BLI BLO BLO BLO BLO BLU BLU BLU ……………
CurtirCurtir
E NÓ ;;; SEFU SEFU SEFU SEFU SEFU
CurtirCurtir
RETIFICANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR!!!!!!!!!!!!
E NÓS = SEFUD SEFUD SEFUD SEFUD
CurtirCurtir
SHERLOCK HOLMES disse:
24/04/2014 ÀS 20:19
O FEIPOL ESTÁ FAZENDO SUA PARTE, AGUARDEM QUE O FEIPOL JÁ CONSEGUIU 10% DE REAJUSTE SÓ FALTA O ANUNCIO OFICIAL.
—————————————————————————–
VOCE SEMPRE COM FUMAÇA !!!!!
CurtirCurtir
RESPEITEM O FEIPOL NA FIGURA DO KIKO E DO MORRONE QUE SÃO GRANDES SINDICALISTAS HONESTOS E TRABALHADORES, ESTÃO LUTANDO POR NOS SOZINHOS, AO MENOS ESTÃO TENTANDO ALGUMA COISA, SÃO PERSEVERANTES E GUERREIROS, QUERO VER A HORA QUE CONSEGUIREM ALGUMA COISA, AI VEM OS OUTROS PESP O BAILONI, REBOUÇAS ENTRE OUTROS, QUERENDO SER O PAI DA CRIANÇA. CONFIEM NO FEIPOL, ESTÃO LUTANDO E TANTO O KIKO QUANTO O MORRONE POSSUEM A CONFIANÇA DO D.G.P E PODEM ESPERAR, QUE VEM COISA BOA POR AI, ANTES DA COPA.
CurtirCurtir
Os sindicalistas do FEIPOL são muito espertos, estão esperando o presente do Papai Noel até hoje, e dormiram com a janela aberta esperando o coelhinho da páscoa, agora vamos ver a próxima fantasia ou contos de fadas que o D.G.P vai contar aos representantes sindicais da Polícia Civil, nunca vi seres tão ingênuos, sabe de nada inocente.
CurtirCurtir
SHERLOCK HOLMES disse:
24/04/2014 ÀS 20:19
O FEIPOL ESTÁ FAZENDO SUA PARTE, AGUARDEM QUE O FEIPOL JÁ CONSEGUIU 10% DE REAJUSTE SÓ FALTA O ANUNCIO OFICIAL.
———————————————————-
É MAIS UMA MENTIRA SUA OU É UMA INFORMAÇÃO QUENTE ?
CurtirCurtir
A esperança de nos sindicalistas é conseguir ao menos 10%, vamos confiar nos sindicatos pois estamos lutando, confiem e não deixem de se filiar, nos somos seus representantes.
CurtirCurtir
MAS QUEM DISSE QUE O FEIPOL JÁ CONSEGUIU 10% ?
CurtirCurtir
FOX ERRA ARREMESSO DE BOMBA E ASSUSTA MIKES EM TREINAMENTO.
https://www.youtube.com/watch?v=7VhpXkgtOTo
CurtirCurtir
STF absolve Collor por desvio de dinheiro que teria acontecido durante a presidência
Corte livrou o ex-presidente de três acusações e alegou falta de provas. Ele já respondeu a 14 inquéritos no Supremo e nunca foi condenado
Laryssa Borges, de Brasília
Ex-presidente e atual senador, Fernando Collor de Mello é absolvido mais uma vez pelo STF
Ex-presidente e atual senador, Fernando Collor de Mello é absolvido mais uma vez pelo STF (Reprodução TV Senado)
Quase 22 anos depois de o país protagonizar o principal capítulo da recente história da democracia brasileira, aprovando o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, o Supremo Tribunal Federal (STF) colocou um ponto final no último processo a que o atual senador alagoano respondia por irregularidades no período em que ocupou o Palácio do Planalto. Por unanimidade, o STF considerou não haver provas suficientes para condenar o parlamentar pelo crime de peculato (uso do cargo público para desvio de recursos). Denunciado ainda por corrupção passiva e falsidade ideológica, Collor também não será punido por esses ilícitos. A maioria dos ministros decidiu absolvê-lo nesses dois crimes ainda que o caso já estivesse prescrito. Mesmo com a prescrição, o Estado perde o direito de condenar o réu, mas o Supremo considerou que, ainda sim, Collor deveria ser inocentado também dessas duas acusações. Os fatos criminosos datam de 1991 e 1992 e só foram julgados em 2014.
No derradeiro processo a que o senador alagoano e ex-presidente da República responde por fatos relacionados aos 930 dias em que exerceu poderes presidenciais, o Ministério Público o acusava de liderar uma rede de corrupção e distribuição de benesses com dinheiro público na época em que ocupou a Presidência. O esquema consistia em cobrar propina de empresários para, por meio de fraudes, permitir que corruptos saíssem vencedores em licitações para a contratação de serviços de publicidade. De acordo com a acusação, Collor utilizava prepostos para extorquir dinheiro dos empresários e dava instruções para que o propinoduto circulasse por meio de contas bancárias de pessoas fictícias ou de “laranjas”. Os recursos eram então utilizados por ele e seus comparsas para quitar faturas de cartão de crédito, empréstimos bancários, despesas de hotéis e até a pensão que o ex-presidente pagava para o filho fora do casamento que teve enquanto era prefeito de Maceió.
“A despeito pela versão da acusação, os depoimentos e documentos acostados aos autos não apresentam elemento de convicção para a formação de juízo de certeza, faltando prova irrefutável para demonstrar materialidade e autoria”, afirmou a relatora do caso, ministra Cármen Lúcia.
Críticas – No julgamento, os ministros do STF fizeram duras críticas à peça de acusação feita pelo procurador da República Luís Wanderley Gazoto no ano 2000, ainda na 1ª instância. Para os magistrados, a denúncia não listou provas da culpabilidade de Collor e ainda alterou o teor de depoimentos de testemunhas e informantes (testemunha que não assina compromisso de dizer a verdade), comprometendo a credibilidade do processo. Para o STF, não houve evidências suficientes para se ter certeza de que Collor praticou os crimes de que é acusado. Não estava anexado, por exemplo, quais contratos de licitação teriam sido corrompidos. As testemunhas também deram versões diferentes na fase de depoimento policial e quando questionadas pelo juiz.
“Os autos não tem os contratos de publicidade, as licitações também não estão listadas. Falta o elemento mínimo probatório. Em nenhum momento se narra qualquer conduta especifica atribuída a Collor, ou nenhuma ação com propósito de interferir na licitação, não há narrativa de conduta nenhuma”, disse o advogado de defesa de Collor, Rogério Marcolini.
Na tentativa de convencer os ministros da culpabilidade de Collor, a vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko defendeu que os ministros aplicassem a controversa Teoria do Domínio do Fato, doutrina em que se prevê que um réu pode ser condenado quando, pelo cargo que ocupa, tem ciência da prática dos crimes e poderes para influenciar e paralisar a atividade ilícita. “A denúncia imputa a Collor a coautoria e só podemos considerar isso com a Teoria do Domínio do Fato. Não há nenhuma assinatura posta pelo então presidente, ou retirada direta pessoal [de dinheiro]. Isso é feito através de interpostas pessoas por meio de contas fantasmas a partir de licitações fraudadas”, disse a representante do Ministério Público. “É triste, não só para o Ministério Público, mas principalmente para a sociedade brasileira, (…) que num passe de mágica tudo isso acabe em uma absolvição e que isso não é crime de peculato. É aterrador como se desvia recursos públicos nesse país. São sucessivos desvios públicos que continuam assolando o país”, completou ela.
“Só tem o domínio do fato quem tem conhecimento do fato e é dever do Ministério Público provar que [o réu] conhece [os crimes]. Essa denúncia não é um primor de denúncia”, criticou a relatora. “A versão do MP revela contornos de conjectura insuficientes para a condenação. O interesse do estado é julgar, e não condenar necessariamente ou dar resposta a um anseio de vingança que eventualmente possa existir”, completou a ministra Cármen Lúcia. “Para condenação exige-se certeza, não basta probabilidade. E no caso, a dúvida prevalece em favor do acusado”, disse.
A denúncia contra Fernando Collor foi aceita na 1ª instância no ano 2000 e chegou ao STF em 2007, após o político ter tomado posse como senador e ter conquistado o direito a foro privilegiado. Ficou parado quase dois anos no gabinete do antigo relator Carlos Alberto Menezes Direito e desde 2009 estava sob responsabilidade da ministra Cármen Lúcia. Ao final da sessão plenária, o presidente do STF Joaquim Barbosa afirmou que a prescrição de crimes, como no caso de Collor, são um “retrato de como funciona a justiça criminal brasileira” e disse que “tropeços” e “dificuldades” atrasam a conclusão dos casos.
O caso – Em um dos episódios de pagamento de propina descritos pelo MP, o empresário Chucre Said, sócio da SR Publicidade e Promoções Ltda, declarou ter sido procurado por Osvaldo Sales, então adjunto da Secretaria Particular da Presidência e “testa-de-ferro” de Collor. Os recursos arrecadados com a propina empresarial eram, ao final, utilizados para pagamentos de despesas pessoais de Collor, Osvaldo Sales e do advogado Claudio Vieira, então secretário particular do presidente.
Em dezembro de 1992, quando Collor foi absolvido pelo Supremo no principal processo a que respondeu por participação no esquema PC Farias, a maioria dos ministros considerou que não havia provas de que o ex-presidente tivesse praticado “ato de ofício” que confirmasse os crimes, ou seja, que não havia evidências de que ele tivesse solicitado, aceitado ou recebido benefícios do corruptor e oferecesse algo em troca ao alcance das atribuições do seu cargo, o chamado “ato de ofício”.
Naquela época, foi comprovado, entre outros episódios, que o célebre Fiat Elba de Collor havia sido comprado com dinheiro levantado do esquema PC Farias, mas o Supremo considerou que faltava registro da retribuição do ex-presidente ao presente recebido. Com o recente julgamento do mensalão, porém, a interpretação da Corte sobre o ato de ofício e o crime de corrupção ficou mais clara, já que o artigo 317 do Código Penal, que descreve o crime de corrupção passiva, não exige que o agente público tenha praticado o ato criminoso em si, prevendo que a corrupção já se caracteriza quando existe a simples solicitação da vantagem indevida.
Desde que deixou a presidência da República, Fernando Collor de Mello respondeu a 14 inquéritos no STF, oito petições criminais, quatro ações penais e constava como parte em mais de duas dúzias de habeas corpus. Na Corte, saiu ileso em todos .
CurtirCurtir
(risos) eiiita moreração, me sorta sô!!!
CurtirCurtir
Ahhh tadinho do togado corrupto. Ganha no mínimo 100 mil mês, fora os acertos com os amigos do rei…..brasil zil zil
CurtirCurtir
Esta semana o Presidente da FEIPOL estará indo até a D.G.P. para buscar informações sobre as propostas apresentadas por TODAS as Entidades da Polícia Civil. OLHA NA MINHA OPINIAO ESTAS INFORMAÇOES VIRAM DE CUBA VIA SEDEX SERA UMA SURPRESA COISA DE LOUCO VIRA JUNTO COM PAPAI NOEL FARDADO DE OPERACIONAL
CurtirCurtir
Proposta de Emenda Nº 1, 2014
Qui, 24 de Abril de 2014 00:00
À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Dá nova redação a dispositivos da Constituição Estadual.
A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, nos termos do § 3º, do artigo 22, da Constituição do Estado, promulga a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Artigo 1º – Os §§ 1º e 2º do artigo 140 da Constituição do Estado, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 3 de abril de 2012, passam a vigorar com a seguinte redação:
Artigo 140 – …
“ § 1º – O Delegado Geral de Polícia Civil, integrante da última classe da carreira, será nomeado pelo Governador do Estado, devendo fazer declaração pública de bens no ato da posse e da sua exoneração, e cujos vencimentos serão de referência para a fixação dos vencimentos dos demais integrantes da carreira.
§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica, e será assegurada à carreira de Delegado de Polícia os mesmos vencimentos fixados às demais carreiras jurídicas, integrantes do Poder Executivo e consideradas essenciais à justiça, tendo como parâmetro, no mínimo, o valor do subsídio do Governador do Estado, e, no máximo, o limite remuneratório para elas fixado. ”
Artigo 2º – Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
A Constituição do Estado de São Paulo define as funções essenciais à Justiça (Título II, Capítulo V – arts. 91 a 110). Destas, integram o Poder Executivo aquelas previstas na Seção II (Procuradoria Geral do Estado ) e Seção III (Defensoria Pública), cujos membros, Procuradores do Estado e Defensores Públicos, desempenham atividade de relevância absolutamente equiparável à desempenhada pelos Delegados de Polícia.
Assim a presente proposta de emenda constitucional visa a assegurar, nos estritos termos do que disciplina a Constituição Federal e a Constituição Estadual, notadamente com a redação dada a esta pela Emenda Constitucional nº 35, de 2012, as mesmas referências remuneratórias atribuídas às demais carreiras consideradas essenciais à função jurisdicional do Estado e integrantes do Poder Executivo, à carreira de Delegado de Polícia.
Aproveita-se a oportunidade para se corrigir impropriedade terminológica do texto vigente, com a expressão “Delegado geral da Polícia Civil”, que não tem correspondência com a história institucional. O Chefe da Polícia Civil é o Delegado Geral de Polícia.
Além do mais, e é preciso que se tenha em conta isto, esta Casa de Leis aprovou no final do ano passado o Projeto de lei Complementar nº 37, de 2013, que foi convertido na Lei Complementar nº 1.221/2013, que revalorizou os vencimentos da carreira de Defensor Público do Estado, estabelecendo exatamente o parâmetro do subsídio do Governador para a fixação do salário do Defensor Público Geral, e, por serem carreiras de mesma natureza, quanto à sua essencialidade e juridicidade, conhecidas como “carreiras de Estado”, é que estamos cumprindo este compromisso com a categoria dos Delegados de Polícia, fundamentalmente por motivos de legitimidade, legalidade e justiça.
Sala das Sessões, em 12-2-2014
a) Campos Machado a) Dilador Borges a) Carlos Cezar a) Olímpio Gomes a) Edson Ferrarini a) Aldo Demarchi a) André do Prado a) Jooji Hato a) Mauro Bragato (apoiamento) a) Beto Trícoli a) Edmir Chedid a) Jorge Caruso a) Celso Giglio a) Osvaldo Verginio a) Antonio Salim Curiati a) Rita Passos a) José Bittencourt a) Itamar Borges a) Alex Manente a) Adilson Rossi a) Leci Brandão a) Gilmaci Santos a) Fernando Capez a) Orlando Bolçone a) Ulysses Tassinari a) Estevam Galvão a) Afonso Lobato a) Maria Lúcia Amary a) Milton Leite Filho a) Luciano Batista a) Pedro Tobias a) Welson Gasparini
Agora, com a aprovação desta PEC 01/2014, os delegados de polícia, serão devidamente reconhecidos na carreira jurídica, merecidamente, pois executam a polícia judiciária com muito mister. O sinpol, está aguardando a nossa efetiva Reestruturação das Carreiras Policiais Civis,onde estamos pleiteando percentuais dos salários dos delegados de polícia.
Atenciosamente,
Maria Aparecida de Queiróz Almeida
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Sorocaba
ENQUANTO ISTO EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM SALARIOS, DATA BASE, ETC FICAM CADA VEZ MAIS GENTIS COM OS ILUSTRES DIRETORES, TEMOS TODOS QUE DESFILAR MESMO
CurtirCurtir
Lição a ser aprendida.
Hoje (25.04) no D.O. executivo II, ha cassação de aposentadoria de uma escrivã de polícia. motivo de apropriação de uma play station 3 pelo seu chefe na epoca e mesmo notando a diferença no momento de confeccionar o B.O, seguiu a determinação do majura. ou seja perdeu a aposentadoria devido um video game e o cumprimento de uma ordem absurda.
Cuidado escrivães.
http://www.jornaldasegunda.com.br/index.php/component/content/article/171-delegado-e-escriva-de-candido-mota-sao-denunciados-por-peculato.html
CurtirCurtir
ALGUMA NOVIDADE DA REUNIÃO DO SIPOL COM O DGP ???
CurtirCurtir
vêem o sobrenome dele, precisa dizer mais? grevistas estão errados desde que nasceram na concepção da burguesia nojenta!
CurtirCurtir
Esse ministro é amigaço do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho dos PTralhas. Aliás, quando o Valdemar da Costa Neto ia ser julgado no mensalão, ele ligou para o Marinho em São Bernardo e pediu que ele intercedesse junto ao Lewandowski para amenizar a peia. Adivinhem o que aconteceu? O Lewandowski votou pela absolvição. Isto inclusive é de conhecimento da Polícia Federal por grampo e noticiado na revista Época.
CurtirCurtir
Ser policial civil de qualquer carreira, não vale a pena. Todas as carreiras, desde o delegado de ao carcereiro vivem com a guilhotina a milimetros da esgorja. É carreira de altissimo risco de enlouquecer, na melhor das hipoteses, senão matar-se.
As historias que vemos todos os dias de como um colega se matou (literalmente, com um tiro na cabeça, jogando-se do prédio, cortando os pulsos, etc.) porque estava com problemas criminas e administrativos junto ao judiciario ou corregedoria são alarmantes, e muitas dessas historias são aumentadas de forma mesquinha pelo sistema punitivo, ou seja, o colega falhou, por estafa, irresponsabilidade, burrice, estupidez, desidia, mas não com o dolo necessário para joga-lo na vala comum dos criminosos.
São inumeros os casos de policiais que entraram pelo cano somente por terem ido trabalhar. O carcereiro que morreu assassinado na Cursino, por exemplo, há alguns dias porque estava como motorista do seccional, para leva-lo a um evento no Palacio dos Bandeirantes. Estava desviado da função, sem colete, e agora, para a viuva receber o alento do seguro? O caso da escrivã que teve a aposentadoria cassada por causa de um playstation? Ainda responderá ela e o delpol por peculato, cuja pena é altissima, se compararmos com a apropriação indebita praticada pelo particular…
Tem a história do policial que foi ao cemiterio e ali mesmo, para não terem “trabalho”, atirou no crânio e ali ficou. Casos inumeros de delegados de 3a classe que atendem ocorrências todos os dias em plantões mal estruturados, sob a pressão de todos, desde os demais integrantes da equipe que não ajudam em nada, apenas enfrentam o trabalho com a velha máxima “isso não é minha função”, “vai lá você e faz”, passando por policiais militares que fazem de tudo para se livrar da ocorrência que eles mesmos trazem, titulares que quando honestos, avisam no primeiro dia que não seguram nada e te põem na reta por problemas estruturais que terminam recaindo somente no plantonista, até chegar nos promotores e juizes sem qualquer noção de como nós delegados de 3a classe plantonistas trabalham, com o cu na mão, sem nenhuma, repito, nenhuma estrutura decente para exercer uma função tão cobrada e cujo risco de responsabilização e macula do bom nome é infinito.
O operador de telecomunicações que, num ato insano, despreparado, em pânico causado por um PM irresponsavel que entra a paisana numa delegacia com arma em punho, causando alvoroço, termina por ceifar a vida de um cidadão de bem, e irá ser responsabilizado de forma exemplar pelo sistema canibalistico ávido por destruir a vida do policial para simplesmente manter-se no lugar em que está.
Tudo isso é o resultado de décadas de descaso com um sistema criminal complexo por si mesmo, cheio de imperfeições, preconceitos, princípios que não suportam a denúncia mais básica de que são caducos. Vivemos, nós policiais civis, reféns de uma tragédia anunciada todos os dias devido à incompetencia dos nossos gestores, politicos, executores, juizes e promotores, que, para se manterem longe da realidade mesquinha da desgraça de seus subordinados, continuam discursando apenas acerca de melhorias pontuais e falaciosas, mas que não refletem o estado calamitoso que nos encontramos. Aprendi a ter nojo do sistema judiciário e criminal, pelo qual nos arriscamos todos os dias, pelo qual somos vistos desde logo como criminosos, e pelo qual aprendemos a ser covardes e acomodados, pelo qual efetivamente aprendemos a ser de fato o lixo da estrutura social escrota deste país, e principalmente deste estado.
Enfim, ser policial civil que efetivamente põe a cara para bater, por não ter condições de esconder-se atrás de uma mesa de algum departamento esquecido é uma das piores profissões que existem: a) você está sozinho sempre, nunca poderá contar com ninguém, é rezar para que mais um dia de trabalho termine sem intercorrencias; b) você não tem como desabafar para seus familiares, normalmente leigos e sem qualquer noção dos riscos da profissão; c) você não tem reconhecimento salarial adequado, não consegue sustentar uma familia pequena somente com seu salário, quiçá poder obter assistência jurídica necessaria e digna para se defender dos problemas decorrentes do risco da profissão; d) o parco vencimento que recebemos já é gasto na medida de 2/3 somente com moradia e transporte, e termina se tornando uma especie de algema que nos gruda ao nosso trabalho, para que não possamos abandona-lo, que seria a vontade de muitos, inclusive a minha, mas que mostra a cara de escárnio do desemprego; e) a rotina estafante de atendimento de milhares de pessoas com problemas que não são atribuição da policia, mas que são chutados por outros setores da sociedade, indiferentes para com os problemas do cidadão e da propria policia; f) o tratamento de cão que recebemos dos próprios colegas de outros setores, demonstrando que de fato não valemos um prato de miolo de pão amanhecido.
Parabéns a todos os policiais civis, juizes, promotores, cúpulas da segurança pública, por fazerem vistas grossas de toda essa tragédia que é o sistema de justiça criminal deste país!
CurtirCurtir