Tenente da ROTA viciado em metanfetamina agrediu covardemente delegado de Rio Claro…Delegados , uni-vos contra esses cães fardados ! 152

Tenentinho  da ROTA visivelmente bombado pelo uso de anfetaminas ou substância análoga , segundo relato de testemunhas ,  inconformado com o “não consta ordem de prisão ” contra um suposto procurado , além de debochar da autoridade da equipe de plantão de Rio Claro , agrediu fisicamente o delegado , causando-lhe lesões corporais.

Após as agressões fugiram da Delegacia para evitar a prisão em flagrante.

O Secretário de Segurança está a caminho de Rio Claro para tentar conter os cães valentes.

Valentes apenas em bando, pois quando sozinhos são todos bunda moles.

Fica o alerta para quem continua tratando essa raça com gentilezas.

 

Um Comentário

  1. mas desde quando uma agressão da flagrante conforme o descrito no texto, pois gostaria de saber se alguém for agredido, e este for detido em em flagrante por PMs e por eles conduzido ate uma delegacia, se o delegado plantonista fará o flagrante, eu mesmo nunca vivenciei tal fato, ou será que quando a água bate na bunda, ou a situação é invertida, o entendimento também é?, no minimo esse delegado é daquele que dá azia ate nele próprio, e digo não vai virar nada, no

    máximo uma cadeinha administrativa no quartel, mas o coro que este delegado levou ninguém tira hahahahahahaha!, não fumego picuinhas, mas já passou da hora da PM mostrar para algumas autoridades que a coisa não é bem assim como eles pensam, o buraco é um pouco mais embaixo digo de passagem, como já citei, tem cara que dá azia ate em sonrizal demorô !

    Curtir

  2. Isso mostra claramente que policiais civis e militares não devem se misturar!

    Já trabalhei com Delegados que não deixavam os PMs adentrarem na delegacia, exceto os condutores das ocorrências, justamente para não atrapalharem o andamento dos procedimentos a serem tomados e para evitar que dessem palpites.

    Também já trabalhei com Delegados que permitiam o livre trânsito dos milicianos, sendo que eles faziam e aconteciam no interior da delegacia (batiam nos detidos, influenciavam as testemunhas e as vítimas, sumiam com provas, tomavam nosso café e até mesmo comiam as coisas que estavam dentro da geladeira…, vais fazer isso no batalhão ou no quartel!).

    Também já presenciei militares desacatando Delegados e outros policiais civis, sem que nada lhes acontecesse.

    Somente uma vez eu presenciei um cabo da PM desacatar um Delegado do plantão em que estávamos, tendo o milico dito: você manda aí dentro…, eu mando aqui fora…” (sic). Querendo dizer que ele, na rua, fazia o que bem entendesse e que o Delegado não podia determinar que ele ficasse preservando um local de crime.

    É por essas e outras que nós, policiais civis, não temos nada enquanto que aos policiais militares é dado tudo.

    A situação acima, se ocorreu realmente, é vergonhosa, pois como pode um tenente (ou qualquer outro policial militar) agredir um Delegado de Polícia sem que outros policiais civis intervissem.

    Se fosse caso de legítima defesa tudo bem, mas mesmo assim não poderia haver excesso e nem sequer fugo do local, mas sim o registro para cabal apuração dos fatos.

    Bom, já escrevi demais, as pessoas não gostam de ler tanto assim!

    Vamos voltar aos estudos, pois não quero mais compactuar com tais atrocidades que venho presenciando e ouvindo falar nesses meus doze anos de polícia civil.

    Abraços a todos e que Deus nos acompanhe!

    Curtir

  3. TIRA VEIO FUDIDO disse:
    21/02/2014 ÀS 10:42
    O DELEGA OU OS TIRAS DEVERIAM TER DADO UM TIRO NA CARA DELE…

    tira véio, o buraco é mais embaixo meu camarada, o perigo que corre o pau corre o machado, se algo assim como vc descreveu fosse iniciada uma ação dessa natureza com certeza os pcs ia todos pro saco, ou vc tem dúvida disso, no mínimo esse delega é muito chato, e os próprios pcs bateram palmas e gostaram do couro dado pelo pm, pois eles próprios não teriam coragem, duvida!

    Curtir

  4. Isso mostra claramente que policiais civis e militares não devem se misturar!

    Já trabalhei com Delegados que não deixavam os PMs adentrarem na delegacia, exceto os condutores das ocorrências, justamente para não atrapalharem o andamento dos procedimentos a serem tomados e para evitar que dessem palpites.

    Também já trabalhei com Delegados que permitiam o livre trânsito dos milicianos, sendo que eles faziam e aconteciam no interior da delegacia (batiam nos detidos, influenciavam as testemunhas e as vítimas, sumiam com provas, tomavam nosso café e até mesmo comiam as coisas que estavam dentro da geladeira…, vais fazer isso no batalhão ou no quartel!).

    Também já presenciei militares desacatando Delegados e outros policiais civis, sem que nada lhes acontecesse.

    Somente uma vez eu presenciei um cabo da PM desacatar um Delegado do plantão em que estávamos, e que algo de sobrenatural aconteceu, ou seja, foi dada voz de prisão ao policial militar, que foi devidamente registrado, com o acompanhamento do Titular, do permanência e até mesmo dos tenentes e do comando de área da PM.

    O milico teria dito ao Delegado: “você manda aí dentro…, eu mando aqui fora…” (sic). Querendo dizer que ele, na rua, fazia o que bem entendesse e que o Delegado não podia determinar que ele ficasse preservando um local de crime.

    É por essas e outras que nós, policiais civis, não temos nada enquanto que aos policiais militares é dado tudo.

    A situação acima, se ocorreu realmente, é vergonhosa, pois como pode um tenente (ou qualquer outro policial militar) agredir um Delegado de Polícia sem que outros policiais civis intervissem.

    Se fosse caso de legítima defesa tudo bem, mas mesmo assim não poderia haver excesso e nem sequer fugo do local, mas sim o registro para cabal apuração dos fatos.

    Bom, já escrevi demais, as pessoas não gostam de ler tanto assim!

    Vamos voltar aos estudos, pois não quero mais compactuar com tais atrocidades que venho presenciando e ouvindo falar nesses meus doze anos de polícia civil.

    Abraços a todos e que Deus nos acompanhe!

    Curtir

  5. Ops! Desculpe a duplicidade de postagens, mas na primeira não havia saído a explicação acerca do desacato, assim, considere-se somente a segunda postagem!

    Abraços.

    Curtir

  6. Esse tal tubarão não passa de um pau no cu. Você é machão mesmo? Odeia papa charlie? Demorô! Vamos marcar um dia aí e tirar as diferenças. E outra, pode trazer algum namorado seu, eu me garanto. Vou esfregar sua cara no asfalto, seu pm lixo de merda!

    Curtir

  7. Marcha soldado cabeça de papel… se não marchar direito o superior enraba no quartel…

    Coxinha se pensasse não seria coxinha… e esses salgadinhos apenas sobrevivem porque a Polícia Civil está cheia de idiota, que passa a mão na cabeça das coxinhas e arredondam a massa que chega quadrada.

    A Polícia Civil deveria começar a cumprir a lei, assim os salgadinhos seriam renovados, já que diariamente muitos seriam devorados, abrindo espaço para novos salgadinhos que como os anteriores, também seriam devorados.

    O dia que a Polícia Civil deixar de ser essa zona, quem sabe as coisas melhorem e a coxinha entenda que é apenas um salgadinho… e a cara do salgadinho é ficar exposto… e… salgadinho não pensa…

    Curtir

  8. O cara para ter um apelido desses ” tira véio fudido” deve ser um lixo em pessoa,
    Para se comentar um fatso deste primeiro ele deveria estar lá, para saber o que aconteceu, e eu tenho certeza que näo estava

    Curtir

  9. Senado rejeita redução da maioridade penal para 16 anos……Texto rejeitado pela CCJ previa que adolescentes reincidentes e acusados de crimes inafiançáveis fossem julgados como adultos em casos específicos. Maioria da comissão entendeu que mudança é inconstitucional por violar direitos fundamentais da criança e do adolescente

    Por 11 votos a oito, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou a proposta de reduzir a maioridade penal dos atuais 18 para 16 anos em casos específicos. O texto, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi derrubado com o voto de cinco senadores do PT, dois do PMDB e um do Psol, do PSDB, do PCdoB e do PSB. A rejeição foi comemorada por militantes de direitos humanos que lotaram o auditório da CCJ contra a mudança na Constituição. Os debates se prolongaram por mais de duas horas, com a manifestação de posições contrárias e favoráveis à revisão da imputação penal.

    Ao grito de “fascista”, Aloysio Nunes chegou a ser interrompido por um ativista no momento em que defendia a aprovação de sua proposta de emenda constitucional. “Fascista é quem grita e interrompe. Fascista é você!”, retrucou o tucano.

    Pela proposta dele, responderiam criminalmente como adultos adolescentes acusados de praticar delitos inafiançáveis, como crime hediondo, tráfico de drogas, tortura e terrorismo, ou reincidentes em lesões corporais ou roubo qualificado, desde que houvesse, no entanto, parecer favorável de promotor da Infância e autorização da Justiça.

    Inconstitucionalidade

    A maioria da CCJ, no entanto, derrubou a PEC de Aloysio, alinhando-se ao senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), autor de um voto em separado, que classificava como inconstitucional essa tentativa de mudança na Constituição. Para ele, alterar a maioridade penal viola direitos fundamentais, incluídos entre as chamadas “cláusulas pétreas”, aquelas não passíveis de modificação. Segundo ele, além de inconstitucional, a proposta agravaria o problema do sistema penitenciário brasileiro.

    “Estamos ferindo o texto constitucional. Além do mais, essa pretensa solução aqui apresentada, ao contrário de resolver o problema, só irá trazer outros problemas, encher as penitenciárias do falido sistema penitenciário brasileiro de mais filhos da pobreza deste país e agravar ainda mais um problema deste país”, disse Randolfe. “O ingresso antecipado no falido sistema penal brasileiro expõe adolescentes a mecanismos reprodutores de violência, aumento de chance de violência. As taxas de reinserção penitenciária mostram que o sistema não ressocializa”, acrescentou.

    Aloysio negou haver qualquer inconstitucionalidade na revisão da maioridade penal. “Os direitos individuais são direitos à expansão da personalidade do indivíduo, à sua realização como ser humano. Não comportam o direito de matar, estuprar, sequestrar e ser submetido a uma legislação protetora. Esta é uma hipótese real que está hoje colocada diante de todos nós. Cabe a nós decidirmos: aqueles que cometem crimes hediondos, bárbaros, são sempre considerados incapazes de compreender o seu ato?”

    Cautela

    O tucano argumentou que a medida seria aplicada apenas em casos de excepcional gravidade, ainda assim, apenas com o respaldo do Ministério Público e da Justiça. “É uma medida absolutamente cautelosa, que se justifica diante do fato. Não está escrito na natureza humana que entre 16 e 18 anos a pessoa não seja capaz de assumir responsabilidade. Pode, sim, assumir”, afirmou o senador, ressaltando que a legislação brasileira permite que maiores de 16 e menores de 18 façam testamento, prestem depoimento à Justiça, se emancipem mesmo sem o consentimento dos pais, casem e votem. “É uma decisão de política legislativa. Não é um direito individual”, resumiu.

    Professor de Direito Constitucional e ex-procurador de Justiça, o senador Pedro Taques (PDT-MT) apoiou o entendimento de Aloysio de que a mudança não alcançava cláusulas, porém para demais juristas seria o momento para a “mudança devido o grande numero de crimes cometidos por menores de idade” Ricardo Escorizza dos Santos.

    Diuturnamente o Brasil é abalado com a notícia de que um crime bárbaro foi praticado por um adolescente, penalmente irresponsável nos termos do que dispõe os artigos 27 do CP, 104 do ECA e 228 da CF. A sociedade clama por maior segurança. Pede pela redução da maioridade penal, mas logo descobrirá que a criminalidade continuará a existir, e haverá mais discussão, para reduzir para 14 ou 12 anos. Analisando a legislação de 57 países, constatou-se que apenas 17% adotam idade menor de 18 anos como definição legal de adulto.

    Se aceitarmos punir os adolescentes da mesma forma como fazemos com os adultos, estamos admitindo que eles devem pagar pela ineficácia do Estado, que não cumpriu a lei e não lhes deu a proteção constitucional que é seu direito. A prisão é hipócrita, afirmando que retira o indivíduo infrator da sociedade com a intenção de ressocializá-lo, segregando-o, para depois reintegrá-lo. Com a redução da menoridade penal, o nosso sistema penitenciário entrará em colapso.

    Curtir

  10. Parece que o nível desse blog está cada dia mais nivelando-se por baixo. Cada um fala o palavrão que quer, xinga à vontade, fala asneira aos montes. É uma pena. Seria um local bem interessante para se discutir os problemas da Policia Civil. Infelizmente, tornou-se um ponto de desabafo de recalques e ódios que não somam nada e não levam a lugar algum. Talvez esse seja o reflexo da Polícia Civil atualmente.

    Curtir

  11. O problema é que na “cabeça” de PM tudo é flagrante. Deve ganhar alguma coisa “porcada” flagrante.
    E Delegado de Polícia tá sem moral mesmo. Outro dia por causa de um Juiz piopa, bebum, além de ser ofendido foi expulso da Polícia.
    Agora um Tenente chapado, mesmo que não tenha feito uso de droga, certamente excrementos estão dando problemas psíquicos, agredi no plantão.

    Curtir

  12. EEEEEEEEEEEEEEEEEE ROTAAAAAAAAAAAAAAAA….

    Os milicianos Tobias Aguiar estão sempre atentos à legalidade, da gosto de ver.

    Lixo do lixo

    Curtir

  13. A diferença e o seguinte se foi no interior, a pm se fodeu, se fosse na capital talvez o delegado fosse exonerado. Agora se estão fazendo com os delegados imagina com o resto e com a população.

    Curtir

  14. apenas para reflexão o dito tenente da PM é investigado em 3 homicidios, deve ser boa gene, né. O Delegado teve é sorte de não ser a quarta vitima·

    Curtir

  15. Isso tudo e culpa dos próprios delegado, eles só são machos com seus próprios policiais, ou seja, aquele que lhes acompanham nos plantões… Tiras de plantão são serviçais de delegados maçanetas, faça isso pra mim, faça aquilo pra mim, faça assado pra mim…
    Delegado tem que ser delegado e pronto !!!!
    Regras para delegado segundo tira das antigas morrendo de saudades de delegados “saco roxo”.
    Delegado tem de ser coerente na função e para com aqueles que lhe servem!
    Delegado tem de ser superior.
    Delegados não devem se queimar por bobeira.
    Delegado deve cumprir a lei doa a quem doer!
    Delegado tem tirar a sua hora e ir em hora pra casa.
    Delegado não pode se misturar com tira, PM de bosta e mais ninguém…
    Em outras palavras vê se isso acontece com delegados da federal!!!!!,
    Eles não gostam de aparecer, por isso não passam carão de alegre!!!

    Curtir

  16. QUE FODA HEIMMMMMMM….
    Eita gloriosa
    Mas, é fácil resolver isso.
    É só o majura falar com o colega dele do DHPP e investigar direitinho essas 3 derrubadas do tenentinho, dentro da legalidade e transparência, óbvio, que vai sobrar para ele cadeia e rua, simples assim.

    Curtir

  17. So um pergunta LAZARO, como você administraria a ocorrência, pois pelo que sei o Delegado verificou que o sujeita apresentado não tinha contra sí ordem judicial e o colocou em liberdade. Gostaria de saber onde esta a falha, onde esta a ausência de ação, onde esta a falta de coragem, onde esta a falta de postura?

    Curtir

  18. O QUE ESPERAR DE UMA POLÍCIA CIVIL NESSE ESTADO?

    O QUE ESPERAR DE UMA POLÍCIA, ONDE TUDO FUNCIONA NA BASE DA POLÍTICA E TUDO SE FAZ PARA AGRADAR SECRETINOS, ASPONES, MAGISTRADOS, “PROMOTORAS”, dePUTAdos, DESGOVERNANTES, ETC…?
    NA PM, QUANDO ELES NÃO GOSTAM DE ALGO, ELES VÃO PRÁ CIMA ATÉ DO PICOLÉ DE CHUCHU E AMEAÇAM E ACABAM CONSEGUINDO O QUE QUEREM!
    VIDE O AUMENTO DE SALÁRIO E O NÍVEL UNIVERSITÁRIO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, E A CARREIRA JURÍDICA PARA OS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL…
    ELES FIZERAM E ACONTECERAM E CONSEGUIRAM BEM MAIS QUE NÓS, E AINDA MELARAM NOSSOS PROJETOS!
    ELES SÃO UNIDOS E TEM COMANDO!
    NÓS, ESTAMOS RELEGADOS À PRÓPRIA SORTE POIS, CADA “ILUMINADO” QUE PASSA PELO COMANDO TENTA IMPOR SUA MARCA, VAI EMBORA, E DEIXA A INSTITUIÇÃO CADA VEZ PIOR!
    A MARCA QUE FICA É IGUAL A DA PATA DO ELEFANTE, ONDE PISA, FODE!!!
    O QUE ESPERAR DE UM DIRETOR DE DEPARTAMENTO QUE DETERMINA A ESCALAÇÃO DE UMA VIATURA COM DOIS POLICIAIS PARA PASSAR 14 (QUATORZE) HORAS, TOMANDO CONTA DE SUCATA (NA VERDADE É DA MÁQUINA QUE AMASSA AS SUCATAS) NUM PÁTIO, AO RELENTO, E AINDA CORRENDO RISCO DE OS LADRÕES TENTAREM MATÁ-LOS PARA TOMAR AS ARMAS?
    O QUE ESPERAR, SE VOCÊ ESTÁ ESCALADO PARA FICAR “LARGADO” NUM LOCAL SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES, DESVIADO DE SUAS FUNÇÕES E TRANSFORMADO EM VIGILANTE NOTURNO, ENFRAQUECENDO AINDA MAIS A INVESTIGAÇÃO QUE JÁ SOFRE COM A FALTA DE FUNCIONÁRIOS?
    O QUE ESPERAR DE DELEGADOS SECCIONAIS QUE ABAIXAM A CABEÇA E CUMPREM ESSA DETERMINAÇÃO ABSURDA SEM SEQUER ABRIR A BOCA, PARA ALERTAR O DIRETOR DE QUE ISSO ALÉM DE SEM SENTIDO É DESUMANO?
    O QUE ESPERAR DE UMA POLÍCIA CIVIL NESSE ESTADO?
    EU ESPERO A MORTE OU A APOSENTADORIA.!
    ESPERO TAMBÉM QUE TENHA MAIS SUCESSO NA SEGUNDA OPÇÃO!

    Curtir

  19. Quando cursei a Academia de Polícia Civil, frequentei 2 (dois) cursos de formação profissional, REGULAR DE UM ANO, sendo um para Investigador e o outro para a Escrivão de Polícia, o primeiro em 1969, o segundo em 1970, época da DITADURA MILITAR. Mesmo assim, os Professores ensinavam que a Polícia Militar era uma força auxiliar da Polícia Civil, que devia atuar apenas no campo da prevenção e, quando tomava conhecimento de qualquer crime devia, IMEDIATAMENTE, levar ao conhecimento da Delegacia de Polícia. Mas, os maus administradores foi imiscuindo, promiscuindo, desviando a finalidade das atribuições desta corporação, que, vem obtendo espaços dentro da instituição policial civil, chegando ao ponto de nos Distritos Policiais, as guarnições terem mesas reservadas para elaboração de suas ocorrências. Evidente, que, com esta MISTURA, muitos integrantes da PM conquistam a liberdade de interferir nos atos de polícia judiciária, que são matérias de competência da Polícia Civil, culminando de chegar ao ponto do governo atual permitir que o serviço reservado da PM faça investigações policiais, de forma a INVERTER A ORDEM PRECONIZADA PELA NOSSA LEI MAIOR, que define as atribuições de cada corporação. Por isso, diante dessa baderna, urge que a sociedade civil se mobilize para que façamos a REFORMA POLÍTICA JÁ, COM REFERENDO POPULAR, de forma a atender aos anseios da população, que, diante da bagunça, com a sociedade regida por leis arcaicas, está clamando por segurança pública, que no Estado de São Paulo, foi transformada num verdadeiro “CAOS”! A PM pode tudo: matar, agredir até as autoridades civis. É o fim do mundo!

    Curtir

  20. Já pertenci á digna carreira policial como Escrivão. Sem saudosismo, mas época áurea. Observo que hoje com o dinamismo das informações, era tecnológica, mudanças organizacionais e estruturais, realmente esta importante Instituição jaz no esquecimento, descaso, restando tão somente seus “escombros” na falsa resiliência de seus pares. Não alogando, a Policia Civil ” nati morta”, pois sua própria formação se deu de maneira sórdida quando houve a fusão da extinta Força Pública (policia fardada) com a então, Guarda Civil(policia de elite), no que deu origem á atual Policia Militar. Restou dessa fusão os remanescentes que não aderiram a unificação um tanto que forçada e arbitrária. Os que aquiesceram de plano angariaram carreira, e os demais formaram a Policia Civil com muitos cargos optantes. Até o patrimônio da PC foram solapados, incluindo até mesmo os armamentos. Eu me pergunto. A policia repressiva (Judiciária) tem menos importância que a ostensiva-preventiva(militar)? Na linha de raciocínio a Policia Civil, principalmente trabalho de campo(investigação) tem tais misteres, pois na rua estaria exercendo o trabalho – ostensivo/preventivo/repressivo, em que pese as normas institucionais de competência. Então, por que ou porque as forças vivas, governo do Estado responsável pela segurança não vê essas coisas tão elementar ? Soube inclusive que há pouco tempo os militares estavam livres para lavrar TC? Que é isso. Por outro lado, sem entrar no mérito, da causa, justificável ou não, foram retirados da competência da Policia Civil várias atribuições tais como: Delegacia de Vadiagem, Mendicância, Diversões Publica, Hotéis Similares, e atualmente Detran ou Ciretran. Quanto á carreira de Escrivães posso com propriedade dizer que é um das mais importantes no contexto, todavia sem qualquer estruturação e plano de carreira, e responsáveis por toda gama de serviço. Os responsáveis pela Segurança Publica nunca estiveram num plantão policial, nem sabem o que é uma carceragem, muito menos as atribuições de cada carreira, e do organizacional. Assim a Policia Civil jaz. A PM. sobrevive pois sofrem igualmente com o descaso e incompetência dos mandatários do poder.

    Curtir

  21. Todo PM, de bosta tem o rabo sujo, assim como qualquer policial sujo, até ai tudo bem!!! mas e clara límpida,porém, não inodora o mal cheiro e a sujeira que esses ku suados ou cola cascos proporcionam ao ambiente social.
    Uma parte do comentário do nicke Lazzaro, tem fundamento!!! policiais federais não se juntam com a escória rarissimos caso ou no muito PM de bosta trabalha subordinado aos federais!!!! Aliás são subordinados de todo mundo!!
    Vamos começar a fazer policia de verdade, investigar as cagadas dessa corja fardada e manda-los pra cadeia, e não nos preocupemos com o narigudo do governador porque o Pinoquio, não gosta e de policia nenhuma!!!
    Vamos levantar os b.os dos inimigos e manda-los pra jaula!!!

    Curtir

  22. os delegas ,estão sem moral mesmo em piedade um que não queria se aposentar entra em cana na ciretran
    com o gaeco o outro apanha da pm.

    Curtir

  23. O que falta é o tal de cabresto para a Tropa Paulista, tá na hora de usr, é o fim da picada, por isso eu digo, alguns (PMs) tem que fica do lado de fora do DP tomando chuva.

    Curtir

  24. A impessoalidade, é um dos princípios que norteiam a administração pública. Isto é, o agente faz a sua parte, até exaurir plenamente o seu poder, e, quando isso acontecer, passar o seguinte agente, com mais poderes, não interessando ao primeiro, bem como aos demais, o deslinde da ocorrência, do caso. Um absurdo o ocorrido. Não é só o Delegado que dá azia nele mesmo, o tenentinho,deve ser pior ainda.

    Curtir

  25. Se fazem isso com um Delegado e ainda dentro de uma Delegacia de Policia. O que se espera que façam na rua ???.

    Curtir

  26. Fiquei estarrecido ao ler o noticiário de que um Delegado apanhou de um tenente, dentro da Delegacia? ao que parece. Isso não existe no mundo inteiro nem nos recônditos dos anais da história policial. Uma Autoridade Policial acima de sua dignidade como ser humano e cidadão está investido do cargo público de maior grandeza e representatividade no cenário da segurança Publica. Representa a figura do secretário estadual na sede de exercício.(cidade do interior). Agora o ato covarde do militar não tem qualquer justificativa, impensado e truculento. Esse indigitado desrespeitou a lei, os bons princípios, as Instituições e seus componentes, além da injúria real ou verbal e lesões corporais. Chegar a esse, embora caso isolado, é a prova imensurável que a segurança está começo do fim, pois o fim do começou já aconteceu. Sem saudosismo, mems na época da ditadura em que os militares angariaram força e autonomia essa barbárie acontecia. A culpa também é em parte da omissão de alguns policiais civis da cúpula que só pensa em politicagem.

    Curtir

  27. Governo de SP gastou mais com publicidade do que com educação e segurança

    Por Brasil Econômico – Gilberto Nascimento | 21/02/2014 06:00
    Texto

    *
    *
    * Imprimir
    * – pessoas lendo
    *
    8
    Comentários

    *
    * Tweetar
    *

    PT encaminhará hoje ao secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, pedido de informações sobre os critérios utilizados para a distribuição de recursos da publicidade oficial

    Brasil Econômico

    O governo do Estado de São Paulo gastou em 2013 com publicidade R$ 238 milhões, segundo o portal Transparência. Este valor é duas vezes o total pago em investimentos na Secretaria de Educação do Estado (R$ 110 milhões). É mais do que os investimentos pagos, somados, nas secretarias de educação e segurança (R$ 108 milhões). Os valores não estão corrigidos. A Liderança do PT na Assembleia paulista encaminhará hoje ao secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, pedido de informações sobre os critérios utilizados para a distribuição de recursos da publicidade oficial. O maior gasto foi justamente na Casa Civil: R$ 191 milhões. Segundo os números do PT, as despesas de publicidade do governo cresceram 141%, entre 2011 e 2013, saltando de R$ 99 milhões para R$ 238 milhões.

    Leia mais colunas do Mosaico Político

    Nessa conta não estão incluídas os gastos de empresas independentes, como o Metrô, a Sabesp e a Dersa. O líder petista Luiz Cláudio Marcolino quer saber quem são os destinatários desses recursos, desde 2007, e se houve gastos de publicidade em publicações de circulação nacional. Pedidos de informações serão encaminhados também para o Metrô, Sabesp, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. Em 2005, no terceiro ano da gestão anterior de Alckmin, foram gastos com publicidade R$ 67,5 milhões. No terceiro ano agora, houve um acréscimo de R$ 176 milhões. “Os gastos nada mais são do que uma tentativa de sobreviver a uma avaliação negativa da gestão pública”, diz Luiz Marcolino, líder do PT na Assembleia.
    Fotos
    o
    Sustentabilidade – Universo Jatobá
    *
    Colunistas
    Colunistas
    *
    Mais Sites
    Mais Sites
    o
    Blog do Kennedy
    o
    Economia
    o
    Esporte
    o
    Filmes Grátis
    o
    Fala Fil
    o
    Insight Inteligência
    o
    Mixme
    o
    Poder Online
    o
    Saúde
    o
    Vejo Ao Vivo

    Governo de SP gastou mais com publicidade do que com educação e segurança

    Por Brasil Econômico – Gilberto Nascimento | 21/02/2014 06:00
    Texto

    *
    *
    * Imprimir
    * – pessoas lendo
    *
    8
    Comentários

    *
    * Tweetar
    *

    PT encaminhará hoje ao secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, pedido de informações sobre os critérios utilizados para a distribuição de recursos da publicidade oficial

    Brasil Econômico

    O governo do Estado de São Paulo gastou em 2013 com publicidade R$ 238 milhões, segundo o portal Transparência. Este valor é duas vezes o total pago em investimentos na Secretaria de Educação do Estado (R$ 110 milhões). É mais do que os investimentos pagos, somados, nas secretarias de educação e segurança (R$ 108 milhões). Os valores não estão corrigidos. A Liderança do PT na Assembleia paulista encaminhará hoje ao secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, pedido de informações sobre os critérios utilizados para a distribuição de recursos da publicidade oficial. O maior gasto foi justamente na Casa Civil: R$ 191 milhões. Segundo os números do PT, as despesas de publicidade do governo cresceram 141%, entre 2011 e 2013, saltando de R$ 99 milhões para R$ 238 milhões.

    Leia mais colunas do Mosaico Político

    Nessa conta não estão incluídas os gastos de empresas independentes, como o Metrô, a Sabesp e a Dersa. O líder petista Luiz Cláudio Marcolino quer saber quem são os destinatários desses recursos, desde 2007, e se houve gastos de publicidade em publicações de circulação nacional. Pedidos de informações serão encaminhados também para o Metrô, Sabesp, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. Em 2005, no terceiro ano da gestão anterior de Alckmin, foram gastos com publicidade R$ 67,5 milhões. No terceiro ano agora, houve um acréscimo de R$ 176 milhões. “Os gastos nada mais são do que uma tentativa de sobreviver a uma avaliação negativa da gestão pública”, diz Luiz Marcolino, líder do PT na Assembleia.

    Curtir

  28. G1

    21/02/2014 08h30 – Atualizado em 21/02/2014 12h12

    O delegado de Rio Claro (SP) Aroldo Cesário Diniz afirma que foi agredido verbalmente e fisicamente com um empurrão e uma gravata por um tenente das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na noite de quinta-feira (20). A agressão teria ocorrido dentro do plantão policial depois que o delegado se recusou a prender um homem detido pela equipe de elite da Polícia Militar. Ele cumpria pena no regime semiaberto, mas no momento da abordagem estava sem o documento para comprovar. Este mês, a Rota trabalha na cidade para ajudar a reduzir a criminalidade no município.

    A confusão começou depois que policiais da Rota foram à delegacia da Avenida Saudade para apresentar o suspeito. Como ele não constava no sistema como procurado, o delegado se recusou a fazer a prisão. Foi aí que o tenente da Polícia Militar teria discutido e depois agredido o delegado.

    “A ocorrência estava sendo apresentada normalmente até que o oficial que a conduzia começou a debochar e rir, como se tivesse algum circo aqui no plantão, Depois me chamou de bandido e por aí as coisas foram se desencaminhando”, relatou Diniz.
    Delegado de Rio Claro diz ter sido agredido pela Rota (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)Delegado de Rio Claro afirma ter sido agredido por
    tenente da Rota (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)

    A Polícia Civil alega que o delegado recebeu um empurrão e uma gravata. “Fui agredido. Não houve saque de arma de nenhum Policial Civil, mas dos policiais militares da Rota”, afirmou Diniz.

    Investigação
    Nenhum oficial da Rota quis comentar o assunto. O capitão da Polícia Militar Rodrigo Arena negou a agressão.

    “Acho que não chegou a esse ponto. A questão está sendo apurada pelos comandos das duas polícias. Tanto o comandando do batalhão quanto o delegado seccional vieram aqui na delegacia verificar o que realmente aconteceu”, informou.

    Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Claro também acompanharam a ocorrência. “Conseguimos conversar com várias pessoas e obviamente as corregedorias da Polícia Civil e Militar vão investigar para dar uma solução. Lamentavelmente todos perdem com tudo isso, esperamos que não se repita”, disse o conselheiro da OAB William Nagib Filho.

    O delegado que disse ter sido agredido registrou boletim de ocorrência contra os agentes da rota. O documento foi assinado pela delegada Adriana Nevoeiro, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

    Funcionários do plantão policial informaram que o rapaz levado pela Rota ao local foi liberado depois que apresentou a carteira que permite que ele fique em regime aberto.

    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será investigado pelas corregedorias das polícias Militar e Civil. Os trabalhos de ambas as corporações continuam sendo realizados normalmente na cidade.
    Policiais da Rota em frente à delegacia de Rio Claro após confusão (Foto: Samuel Pancher/Arquivo pessoal)Policiais da Rota em frente à delegacia de Rio Claro após confusão (Foto: Samuel Pancher/Arquivo pessoal)

    Curtir

  29. O caso, em tese, poderia amoldar-se aos crimes de desacato, lesão corporal, injúria e difamação. Além disso poderia ter ocorrido crime de abuso de autoridade contra o conduzido injustificadamente. Como o covarde fugiu para evitar flagrante, e provavelmente o fez com o auxílio de seus subordinados resta configurado o crime de favorecimento pessoal. Esperamos uma apuração rígida com as consequentes condenações penais e EXONERAÇÃO do miliciano. A política do oficialato de tratar os policiais civis como inimigos gera efeitos devastadores em mentes fracas e sugestionáveis como deve ser a desse agente de autoridade (lavagem cerebral de ódio contra delegados).

    Curtir

  30. A culpa é da parte dos vermelhas que não se respeitam e não se fazem respeitar por estes latinhas esculpidas nos ombros, autodenominados “honestos” e comandados, vez que, estes vermelhas, com v minúsculo, usam a estrutura da PC para propulsionar direta ou indiretamente, negócios comerciais

    Curtir

  31. Apesar de fugir ao tópico segue mais uma notícia trsite, ainda bem que este sobreviveu.

    Policial civil é baleado ao reagir à saidinha de banco em Santo André
    5 Comentário(s) Comunicar erros

    Rafael Ribeiro
    Do Diário do Grande ABC

    Um policial civil do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Santo André, de 35 anos, foi baleado com ao menos cinco disparos no tórax durante uma tentativa de roubo na porta de sua casa, no bairro Campestre, após ele sacar R$ 1.700 em dinheiro em uma agência bancária na Avenida Dom Pedro II, no bairro Jardim.

    O caso foi registrado no 4º DP (Jardim) da cidade. Um dos acusados do crime, Jefferson De Leon Querino de Morais, 23, morreu durante a troca de tiros. Um outro comparsa, contado por testemunhas, conseguiu escapar e a Polícia Civil buscava sua identificação até o momento.

    Segundo informações de policiais que atenderam a ocorrência, o policial iria estacionar o carro na garagem de sua casa quando foi rendida pela dupla. Testemunhas relataram terem visto ele ser seguido pelos acusados em um carro branco, de modelo e marca não informados.

    Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que o policial foi submetido a cirurgia no abdômen e passa bem. Ele seguiria internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Pronto-Socorro Municipal. Seu quadro era estável e ele não corre risco de morte.

    Curtir

  32. Turarão seu animal!
    Nunca ouviu falar em flagrante de lesão corporal, seu analfabeto??
    Configura desacato também. E se bobear dava pra enquadrar em mais coisas.
    Porra como não prenderam esse merda?? Pqp!!

    Curtir

  33. desviado???kkkkkkkk
    vc quis dizer roubado nas biqueiras???
    isso que dar fikar dando boi pra PM, essa merda que ta hj na PC é culpa dos proprios majuras…lamentaria se tivesse ocorrido com uma escriba…ou restopol…

    Curtir

  34. éééé! Queria ver esse tenente bater em alguns marujas que conheci! Queria ver ele se meter com o Dr. Pacheco, Dr. Ivaney, Dr. Tanganelli, Dr. José antonio ( zé Antarctica); e outros! Ou mesmo alguns tiras que conheci como o turcão o celsão,ou medeiros! Dai queria ver se bomba e musculação ia funcionar! Se estrela no ombro era sinal de macheza! Mas onde estão as pessoas citadas? aposentados, demitidos ou presos. E VIVA A POLITICA DE SEGURANÇA DE SÃO PAULO! E QUE O POVO CONTINUE SE FUDENDO PARA APRENDER A VOTAR. tres homicidios?? é pouco! QUe morra mais 20! Que mais vinte mães chorem por causa desse tenente!

    Curtir

  35. PARA DIRIMIR DÚVIDAS, SEGUE A NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL DE RIO CLARO!

    Delegado alega ter sido agredido por tenente da Rota no Plantão Policial

    O delegado Dr. Aroldo Cesário Diniz alega ter sido agredido pelo tenente João Carlos da Costa Lopes, oficial da Rota. Testemunhas disseram que o tenente deu uma “gravata” no delegado. Um boletim foi registrado e agora a Corregedoria das duas Instituições deverá apurar os fatos.
    Por: Aristeu – (Jaburu)

    Delegado alega ter sido agredido por tenente da Rota no Plantão Policial

    Redação Canal Rio Claro – Aristeu Gomes Pepes Filho – (Jaburu) – O fato teve inicio quando policiais da Rota apresentavam um rapaz que supostamente estava sendo procurado pela Justiça. Ficou posteriormente constatado através de pesquisas que o rapaz preso não era procurado, houve então um questionamento por parte do oficial da PM sobre a ocorrência e também sobre o tratamento do delegado para com o oficial. A partir de então teve inicio uma discussão entre o delegado e oficial da Rota, que teria terminado em agressão.
    O delegado alega ter sido agredido pelo tenente da PM com uma “gravata” e houve empurrões entre as partes.
    Segundo declarações de alguns policiais e testemunhas que não quiseram ser identificadas, os PMs da Rota chegaram a sacar as armas na frente do Plantão Policial.
    O Comandante interino Major Lideraldo da Silva do 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro disse em entrevista que houve um desentendimento entre as partes e que os fatos serão apurados.
    Já o delegado alega ter sido vitima de um crime cometido pelo oficial, registrou ocorrência e espera providências.
    Vários setores ligados ao setor de segurança de Rio Claro, como Advogados da OAB de Rio Claro, Delegado Seccional de Policia, Comando interino da Policia Militar de Rio Claro, Oficiais de dia da PM, outros delegados, todos estiveram reunidos a portas fechadas no Plantão Policial.
    No desenrolar dos fatos Policiais Civis que estavam de folga permaneceram de prontidão em frente ao Plantão Policial, assim como todas as viaturas da Rota e algumas do policiamento de Rua da PM que permaneceram perfiladas no pátio da Policia Civil.
    Dois advogados que estavam no Plantão foram ouvidos como testemunhas dos fatos. A agressão foi gravada em vídeo.
    O fato foi comunicado para o Secretário de Segurança que deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso.

    Curtir

  36. Lula embarca Cuba para acertar a contratação de seis mil policiais cubanos para a segurança da copa !
    Acreditem se quizer .

    Curtir

  37. Será que não é ordem do Pintu ? Ele não gosta muito dos majuras……kkkkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkk…kkkkkkkkk..!!!!!

    Curtir

  38. Uni-vos na desgraça, porque na hora da boa………é cada um por si e foda-se !

    Curtir

  39. EXTRA , EXTRA EXTRA:

    DELEGADO DE POLICIA TITULAR DO MUNICIPIO DE PIEDADE, É PRESO JUNTAMENTE COM SEU FILHO, POR CONCUSSÃO E OUTROS CRIMES COMETIDO NA CIRETRAN DA CIDADE.

    Curtir

  40. Quanta bobagem! Eu moro aqui em Rio Claro-SP, onde a Rota (1º BPchoque) e o 2º BPchoque estao fazendo operaçoes policiais na tentativa de reduzir os indices alarmantes de criminalidade. O ocorrido é que há a existencia de um circulo vicioso e corrupto dentro da Policia Civil local. Vagabundo aqui faz acerto e nao vai preso. A PM daqui ja está habituada a essa situaçao e ninguem aqui faz nada, pois a cidade é pequena (194 mil hab) e nao vale a pena se indispor com “eles” (ja basta os bandidos, que ja tem bastante). Por essa razao, o tenente ao se deparar com essa situacao no DP, enlouqueceu. O suposto foragido é membro do PCC, vulgo “irmao xu”. A liberaçao do individuo foi feita após a advogada do mesmo adentrar o DP com a quantia de 5 mil reais. (informaçao dada pelo próprio bandido, fazendo sátira a açao dos policiais).
    A partir daqui, nao sei como serão as apresentaçoes no DP, tomara que alguem olhe mais atentamente o porque tantas conduçoes e poucas prisões. ja viram alguem ser conduzido ao plantao com 84 “pinos” de cocaína e ser feito somente, “apreensao de objeto”?
    Bom, posso passar a tarde toda aqui dando exemplos e situaçoes que EU sei, mas nao convem. Nossa cidade precisa de ajuda!
    Força e Honra!!!

    Curtir

  41. O ULTIMO A SAIR, POR GENTILESA VERIFIQUE SE
    NÃO TEM ALGUEM DORMINDO FECHE A PORTA E
    APAGUE A LUZ

    Curtir

  42. Jhon! Não, não! Notícias me dão conta que as maquinetas em Rio Claro estão nas mãos da Gloriosa. E tem outra: estou cansado de falar para os mikes: a única Autoridade Policial existente na face da terra e universo é o Delegado de Polícia. A homologação da prisão em flagrante é ato do Delegado de Polícia! E que autoridade tem a Polícia Militar? Que vão procurar no Hely Lopes Meirelles, burro eu não ensino mais!

    Curtir

  43. O delegado está fazendo um ótimo trabalho em Rio Claro.
    Deve ser por isso que o Choque está lá.

    Curtir

  44. O TUBARÃO COM DENTADURA NOVA, E MAIS UM PM CORNO E INVEJOSO… VAI FURTAR CDS PIRATAS, COMER BASTANTE COXINHA E DEPOIS VEM FALAR COM A POLÍCIA QUE CONSERTA AS CAGADAS DE VCS IDIOTAS
    PM = PAU MANDADO……

    Curtir

  45. Vinicius de Morais, a única autoridade do universo é o Delegado ???? E o Código Penal Militar e Processual Militar em meu caro, foi extinto ??? Acho que não né, por favor vai se informar.

    Curtir

  46. O delegado vai se foder, se ele está no plantão, ele não tem pós graduação a nivel de doutorado ou mestrado,já que não tem tempo para faze-lo,logo não é ou nunca será professor da academia, no entanto, aqueles que são detentores destes atributos darão razão ao tenente da rota, lógico para garantirem suas confortáveis cadeiras como dirigentes ,ou como parecedistas de poderosos (canetas). Poís,atualmente, só tem valor quem é delegado “jurista” , e escória quem é delegado de policia, vejam bem, em tempos passados titulos na policia , para efeito de concurso interno, era Policial do ano, policial do mês, elogio do governador, do SSP. DGP,do Diretor do dpto, isso para efeito de desempate nos certames internos. Hoje, nada vale ter títulos advindos de trabalhos policiais,o que vale é ter pós graduação á nivel de mestrado,doutorado, ser professor da academia, professor universitário,ser comissionado em especial (vejam bem, para ser comissionado, um dos requisitos é ser detentor do csp,fato que constitui uma discriminação com os que não tem apadrinhamento politico), e o pior ao contrário de todas as instituições do Brasil, os taís “titulos” são apresentados antes do resultado da prova vestibular,logo não são utilizados como critérios de desempate, mas sim como favorecimento de apadrinhados,ou sejam do delegados Mestres, doutores etc….Agora pergunto, quem exerce a atividde fim, ou seja, investigação etc..,tem disponibilidade para ter todos estes atributos ” jurídicos “?,claro que não,isso se conquista servindo-se de maçaneta e de caneta de alguém,sobrando tempo até para dar aulas em diversas universidades e na propria academia,e é por isso que a pc. vai acabar. Pobre delegado de policia plantonista,te aconselho ,se vc. quer ter sucesso na carreira, esqueça o fazer policia , tente sair da linha,se necessário diga que está co aids, aprenda quanquer atividade que náo esteja relacionada á policia, se inscreva numa pós, qualquer uma,de qualquer lugar,faça uns trabalhinhos, e deixe chegar ao conhecimento de um delpol jurista, pegue amizade com ele,queime sua cara bastante com o chefe,daí para frente vc. só terá sucesso,esqueça essa balela de fazer policia,devolva sua arma para o dap,esconda sua funcional na casa da sua mãe,distintivo nem pensar, e se alguém lhe perguntar sua profissão, diga que é catedrático em ciências juridicas ministrando aulas em universidades , aí vc. terá um futuro brilhante na pré extinta Policia Civil de são paulo !Ah ! nunca use seus conhecimentos contra a administração governamental, e nunca em favor dos policiais civis, respeite o mp, a pm acima de tudo. Fazendo isso, tenha certeza , vc. será um delegado que vai dar certo!

    Curtir

  47. Segundo fontes fidedignas a reestruturação vem ai….
    Em março vai para assembleia a tão esperada reestruturação dos cargos operacionais…
    Mas nem se animem muito….

    Papi, Agentel, Aux. Necropicia, e fotografo = Agente de Polícia I
    Agenpol, Carcepol, Auxpapipol, Atendente Necroterio = Agente de Polícia II

    Motivo de divisão, o governador não quis igualar salarios.

    Resumindo, pega tudo divide em dois e joga em cada balaio….

    Salário nada muda.

    Curtir

  48. Enquanto tal fato ocorre, o PCC se organiza e articula o poder paralelo ao Estado, sendo que ao final, elas mesmas sairão vulneráveis aos covardes ataques desta organização criminosa. Este caso ocorrido em Rio Claro demonstra a existência da guerra de egos existente nas duas instituições.
    Lamentável pois, enquanto uma instituição ruma sentido oposto a outra, o crime segue unido no propósito de desestabilizar a sociedade.
    De outro lado, cada vez mais os contribuintes segue isolado e refém da violência.

    Curtir

  49. Só porque UM PM e UM Delegado saíram na mão, vamos todos odiar todos ?
    se me lembro bem, caso parecido só que foi um tira que deu um tapa na cara de um comandante na última greve.
    Tem folgado e nervosinho dos dois lados PM e PC.

    Curtir

  50. Sou nascido e morador de Rio Claro, é bom para estes policiais corruptos que ficam e trabalham em Rio Claro!Na hora de pegar propina passa… PARABENS AOS POLICIAIS, da ROTA ou NÂO, que fazem seu trabalho!!!!Em Rio Claro fizeram em menos de um mês, mais que a policia fez no ano passado inteiro!!!!!!!!

    Curtir

  51. FICA ROTA EM RIO CLARO!!!!!Xôoooo bando de PM que só sabe xavecar menininha e fazer acerto, pois todo mundo sabe onde corre os esquemas…. só a PM que não………e CIVIL em Rio Claro, é só correria atras de bico de segurança…………….

    Curtir

  52. Avatar de É o império da bolinha, da desordem, dos gangsters, da prostituição em massa, do tráfico de menores, do crime industrializado e do comércio automobilístico. É o império da bolinha, da desordem, dos gangsters, da prostituição em massa, do tráfico de menores, do crime industrializado e do comércio automobilístico. disse:

    Curtir

  53. NEIE, segundo noticiado não. Quanto ao fato, só tenho a dizer que o tenente tinha que ser preso em flagrante, doa a quem doer, esse não foi um ataque a um delegado e sim a polícia civil, vagabundo que ataca um policial civil dentro de uma delegacia tem que servir de exemplo.

    Curtir

  54. E tem que acabar isso,ja aconteceu comigo mike veio me agredir mas tomou um bunba meu boi…

    Curtir

  55. Deveria ter ocorrido a prisão em flagrante. Se fugiram devia ter toda a polícia civil ser acionada para busca-los e apresenta-los para o devido flagrante. Se isso não ocorreu fica uma mancha na polícia civil.

    Curtir

  56. Treta é treta, não tem estrela nem carteirinha. Podia ser um juiz com um morador de rua e dai. Um bate outro apanha tanto faz quem ganha.

    Curtir

  57. Ao Carlos:

    Senhor Carlos. Eu disse Autoridade Policial! Quem preside o Inquérito Policial! Acha que eu viria aqui soltar perdigotos sem um pingo de conhecimento? Mas eu ajudo você, afinal você foi educado comigo! Qualquer funcionário público – restritamente, qualquer um do povo, pode exercer essa autoridade, na prisão em flagrante, por exemplo – possui autoridade em sentido estrito.. Meu caro Carlos, até diretor de escola tem autoridade! Mas o único no mundo que homologa prisão em flagrante é o Delegado de Policia! Acho que você entendeu! Se precisar eu explico mais. Fique a vontade para perguntar!

    Curtir

  58. Para de vender fumaca se a rota fosse tao boa que faz o pcc ja estaria extinto ou utiliza o expediente do psdb que faz 20 anos e os problemas continua o mesmo.
    Daqui a rota vai querer brigar porque soltou bandidos.

    Curtir

  59. AGORA TENHO CERTEZA QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FALIDA E ABANDONADA, DELEGADO TOMANDO PESCOÇÃO DE TENENTE É O FIM DO MUNDO, E NÃO ESPEREM POR REESTRUTURAÇÃO E MUITO MENOS POR REAJUSTE SALARIAL EM 2014, O GOVERNO ARGUMENTA QUE O REAJUSTE DE 7% JÁ FOI DADO EM 2013.

    Curtir

  60. A Rota tem o apoio da população e do governo, enquanto a Polícia Civil cada dia se enfraquece mais, e perde poderes e importância, fazer o que? Essa é a visão de segurança pública que tem o governo, policiamento apenas preventivo, policiamento investigativo e de inteligência, na visão do governo não serve para nada, a Polícia Civil para o governo não passa de um peso morto, peso este, que o governo está louco para extinguir, afinal, o governo acha que com a ROTA na rua, estará tudo controlado, investigação é coisa inútil utilizada penas em países atrasados como U.S.A, Alemanha, Inglaterra, França entre outros.

    Curtir

  61. ESTE SITE DESGRAÇADO GOSTA DE POR LENHA NA FOGUEIRA. POR UMA POLICIA CONTRA A OUTRA

    Curtir

  62. Com “cerveja” esse oficial deve ter, atras do encosto do banco traseiro, algumas pochetes, com aqueles produtos psicotrópicos ilícitos, dos quais faz uso pessoal e, também, para intrujar nas ocorrências.

    Curtir

  63. Por isso que a policia não vai para frente, vagabundo sentado não querendo fazer nada e depois ainda fala que apanhou, me ajuda aí….

    Curtir

  64. Será que era necessário a rota ir para Rio Claro ?
    Será que o Estado ( quem autorizou ) a ida dos policiais não está cometendo CRIME DE IMPROBIDADE ? Vejam o gasto!
    Será que quem fez esse pedido não o fez com intenções políticas ?
    Eu acho que isso foi uma ofensa aos próprios policiais militares da cidade.
    Falta respeito das Autoridades Judiciárias. A lei tem que ser cumprida por pessoas habilitadas, dentro da legalidade e honestidade. Precisamos parar com isso, essa suspeita que tudo da Polícia Civil é sinônimo de corrupção e tudo da militar é truculento.

    OBS: ” POLICIAIS CIVIS OCUPEMOS OS NOSSOS ESPAÇOS, CUMPRAMOS NOSSAS OBRIGAÇÕES ”

    ” GOVERNADOR, CORROMPA OS SEUS AGENTES ANTES QUE A INCIATIVA PRIVADA O FAÇA ” Rui Barbosa.

    Curtir

  65. Isto é só um reflexo do tratamento privilegiado dispensado pelo governo à PM em detrimento da PC. Afinal de contas, são eles os guardas pretorianos. Nós, por outro lado, somos apenas policiais. Graças a Deus, estamos a serviço da justiça, não do poder político ou econômico.

    Curtir

  66. SEUS RATOS MISERÁVEIS !!!!

    ME DESCULPE PELO COLEGA ACIMA….

    NÃO É CÃO FARDADO, POIS IRIAMOS OFENDER OS CANINOS.

    DESCULPE.

    SÃO LIXOS ENJAULADOS POR UM PANO ENVOLTO, E CONFORME O DIGNISSIMO GOVERNADOR, AINDA COM FUCINHEIRA.

    TÁS BOM ASSIM?

    E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA!!!

    VAI TOMAR BEM NO MEIO DA SUA ARRUELA SEU TROUXA E DAQUI PRA FRENTE, VAI PIANINHO NO D.P. , COM OCORRÊNCIA REDONDINHA SENÃO VAI SE FUDER GRANDÃO SEU IMBECIL.

    Curtir

  67. VOCES QUEREM FAZER GRACINHA?

    ENTÃO VÃO COMEÇAR SEGURAR.

    PARA BOM ENTENDEDOR PINGO É LETRA.

    E NÃO VOU DESENHAR PARA VOCES ENTENDEREM NÃO.

    SÓ LHES DIGO, DE AGORA EM DIANTE ………………………FODAM-SE

    Curtir

  68. A desorganização total, desmando, falta de critério, gestão, tem vários fatores. Primeiramente a Policia como Instituição carrega em seu bojo toda gama de atribuições, desde o combate á criminalidade até a parte social. Lida com as pessoas mais vulneráveis, perigosas, inescrupulosas geradas no seio da própria sociedade. Funciona como um escape, tudo que é problemático e não dá certo no contexto social(aumento da criminalidade, violência, dificuldade em elucidar os crimes, miséria social e consumo de drogas e prostituições, população de rua, descamisados sem teto, etc. etc..) empurra-se ou atribui-se a responsabilidade para as Policiais(Civil e Militar). Convenhamos, a Policia não tem culpa de haver no pais uma lei caótica, medieval, frágil e “endêmica”. Retroage apenas para beneficiar e nunca para punir. Hoje chegamos ao cúmulo de um policial ter que se identificar ao autuado, inclusive lendo seus direitos constitucionais, principalmente n o que diz respeito ao silêncio, ou seja, permanecer calado e só falar em juízo. Se o “delinquente” for menor(termo abusivo esse que usei) pois o correto é “adolescente em ato infracional), então meu deus!, os policiais ficam melindrados, a ponto de se desvencilhar da incômoda situação. Claro que a chamada Constituição cidadã teve seus avanços,encontrando em seu bojo os limiares democráticos tão almejados. Ocorre que houve tamanha abertura e autonomia que a liberdade foi deturpada pelos incautos detentores do poder, a ponto dos chamados defensores dos direito humanos , imprensa e outros segmentos intervirem no trabalho Policial tolhendo e sufocando as ações. Os tecnocratas e os pseudo formadores de opinião encontraram campo para suas promoções e sordidez angariando “status” de construtores da paz e da moral e do bom costumes. Esqueceram que a arte de governar é dedicação, sacerdócio, embasado no trabalho prático objetivo e não teórico. Por isso que existe as distorções, a desunião: por conseguinte os organismos de segurança fragilizados pelo sistema doentio e retrógrado ficam atônitos assistindo, á mercê da sorte e destino, os últimos suspiros da digna instituição. Os policiais de São Paulo são dignos e batalhadores, e como todos os seres , não nasceram dizimados, mas estão se tornando dizimados: assim como ninguém nasce ladrão, mas se torna ladrão: a sociedade não nasceu hipócrita, se tornou hipócrita. O estopim da crise, o culminante, embora se diga caso isolado, realmente foi o episódio lamentável envolvendo a agressão ao Delegado já bastante debatido. Poderia enumera outros caso, por exemplo na região de Jacareí, há pouco tempo atrás repórteres fizeram o serviço da Policia praticamente “prendendo e autuando” em flagrante um Prefeitinho de Santa Branca que faleceu e foi para o limbo.

    Curtir

  69. quem ja teve que enfrentar DP pra apresentar ocorrencia sabe como é os PC tudo mão cansada são poucos que querem trabalhar

    Curtir

  70. Gostaria de saber. O pessoal da rota que está aqui em Rio Claro, está a comando de quem? De o nome.

    Curtir

  71. TEMOS DUAS POLICIAS NO ESTADO, SENDO QUE UMA ACHA QUE É MAIS QUE A OUTRA. TODOS TEM SUAS OBRIGAÇÕES.E TEM QUE SER CUMPRIDA. A POLICIA MILITAR COM A OBRIGAÇÃO DO POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO, COMO A POLICIA CIVIL COMO POLICIA JUDICIARIA. SOU DE UMA CIDADE DO INTERIOR ONDE UMA PORCENTAGEM DAS DUAS POLICIAS SE ACHAM MELHOR QUE O OUTRO, SENDO ELES COM UM EFETIVO MINUSCULO. TÃO INTELIGENTES POREM AO MESMO TEMPO IGNORANTES. AO INVES DE SE UNIREM PARA FORTALECER A SEGURANÇA FICAM FOFOCANDO UM DO OUTRO. SENDO QUE AQUI UMA CIDADE LONGE DA CAPITAL, UM DEPENDE DO APOIO DO OUTRO, AS VIATURAS DA PM SÃO POUCAS NO SERVIÇO NOTURNO E COMO SE NÃO BASTASSE AS DELEGACIAS FECHAM AS 18:00, NÃO FUNCIONAM FINS DE SEMANA E FERIADOS, FICANDO APENAS O PLANTÃO NO PREDIO NO CENTRO QUE POR SUA VEZ FECHA AS 22:00 E QUANDO PRECISAMOS DOS SERVIÇOS TEMOS QUE ACORDA LOS. A PM TEM SEU ATENDIMENTO 190 NO COPOM, FAZENDO DEMORA NO ATENDIMENTO DAS OCORRENCIAS. ENTÃO NÃO VEJO UMA POLICIA MELHOR QUE A OUTRA, EXISTEM SIM PESSOAS PREPOTENTES AQUELE QUE SE ACHA POR CIMA DA CARNE SECA, MAS SO VIVE RECLAMANDO DO SALARIO. BEM RESUMINDO ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO ENTÃO TRABALHEM JUNTOS PARA ALCANSAREM SEU IDEAS. QUANTO AO FATO DO TENENTE DA PM AGREDIR O DELEGADO, FICO TRANQUILO PORQUE TUDO VAI SER APURADO PELAS CORREGEDORIAS DA PM E PC. NÃO VOUM FICAR FALANDO ASNEIRAS E COMENTARIOS AGRESSIVOS E IGNORANTES COMO MUITOS .

    Curtir

  72. Interesses políticos, alem de desmerecer os mikes da cidade!! Aí vem um de fora, da tropa de elite, e acha que caipira vai se amedrontar com tampinha e braçal preto! Forçou tenente, agressão nuncaa!! Que vc procurasse outros meios existentes já que se sentiu prejudicado em sua ocorrencia, mas sair daqui da capital prá arrumar encrenca no interior, é demais. Cuidado se for repetir a dose aqui na capital, talvez poderá não terminar igual em Rio Claro!!

    Curtir

  73. Respeito é o que cabe sempre para quem é HOMEM, para o seu colega, para o colega da outra polícia, para o cidadão….prá qualquer um!!!!

    Curtir

  74. Papa Charlie disse:
    21/02/2014 ÀS 13:22
    Turarão seu animal!
    Nunca ouviu falar em flagrante de lesão corporal, seu analfabeto??
    Configura desacato também. E se bobear dava pra enquadrar em mais coisas.
    Porra como não prenderam esse merda?? Pqp!!

    seu animal sem cérebro, que autoridade um delegado tem sobre um PM, um cabo é muito mais autoridade sobre um soldado, do que o delegado geral sobre este mesmo soldado seu ameba ambulante!

    Curtir

  75. Esse delegado sem vergonha devia é ter vergonha na cara, ele tem que servir a população que precisa ficar livre e segura de vagabundo que toma a vida e o bem material dos outros. Um policial de ROTA não faria isso, porque o policial de ROTA têm dignidade, coisa que esse delegado sem vergonha não tem. Duvido se ele não pega uma grana dos bandidos que vão na delegacia dele. E ainda mais ele deve ser pior que os bandidos que ele solta. Se não tivesse PM a PC que ia ficar nas ruas defendendo a população e correndo o risco que os pms correm? Eu duvido. A PC gosta é do status de PC e nada mais. Delegado é folgado msm, é um em milhão que apoia o trabalho feito pela policia militar. A essa sim eu dou valor e peço todos os dias a Deus que os protejam! Já vi isso outras vezes, lembram quando uma escrivã deu um tapa na cara de soldado da PM? E quando um delegado folgado que se acha, humilhou um tenente porque ele queria acompanhar um depoimento? Esse tenentinho da ROTA tem coragem de fazer, o que policiais civis não fazem!

    Curtir

  76. tira VEIO FUDIDO:

    Esse TU BANDIDÃO COM DENTADURA NOVA é tão sem-vergonha, covarde, esquivo e disseminador de discórdias que não consegue ajudar a idosa que, segundo ele, a espanquei na via pública. Esse bobalhão já se autodenominou SARGENTÃO DOS BONS! Imagine se fosse dos ruins!!!

    Curtir

  77. Coxinha da a-Rota tem dignidade ? Quá quá quá .

    Se o doutor Delegado levou um empurrão do boiola bombadinho, que precisa ficar fazendo musculação em frente ao espelho para passar imagem de viril ( ui ), o menino Marcelo Pesseghini mandou dois “digníssimos” para o cemitério, mesmo sendo cria deles.

    Nem filho de Coxinha gosta dessa raça, e eles sabem muito bem disso, por isso passam a vida tentando fazer marketing com o dinheiro público e puxando o saco de políticos corruptos.

    Onde está o maior índice de SUICÍDIOS dentre os profissionais brasileiros ?

    Onde está o maior número de CORNOS, dentre os policiais brasileiros ?

    Onde está o maior número de TRAÍRAS, fura-greves e lambe botas de políticos ?

    Curtir

  78. A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE VOU SER PROMOVIDO PARA SUB-TENENTE EM ABRIL, O RESTO FODA-SE…

    Curtir

  79. Patsy Farias, não sei em que país voce vive, talvez nem polícia voce seja, prá falar uma asneira dessa. Já ví ladrões e bandidos nas Polícias Civil e Militar ( fazendo cada uma que ninguém imagina!!!), agora voce vem falar em dignidade??? Chamar a Polícia Civil de ladrões???? Quem estoura caixa eletronico??? Quem encobre prá isso acontecer??? Por que não se ve mais flagrante de porte de arma???? Lixo tem nas duas, não ataque uma só. Vc conhece o tenente??? Voce estava na delegacia de Rio Claro na hora do fato??? Voce conhece o delegado e a equipe prá falar deles???? Volta pro mundo!!!

    Curtir

  80. Além do que, é digno voce agredir outro policial ,ambos estando de serviço???? Isso é digno?????

    Curtir

  81. sergio, voce conhece o tenente? conhece o delegado? conhece o dp? ouviu alguma versao alem da versao do delegado? ouvia a versao da pm? ………………………………………………………………………….oO

    Curtir

  82. Delegado apanhar de PM dentro da própria delegacia é muito feio, mas a perda de poder por parte da Polícia Civil é culpa única e exclusiva dos próprios delegados, que só pensam em si próprios, e esquecem que uma instituição só é forte se for forte em seu todo, os delegados são autoridades cercadas por operacionais que chamam de resto, seres sem importância e que não merecem valorização, esse detalhe é fundamental para decadência de todo sistema:

    – Enquanto a população e o crime cresce, o efetivo da Polícia Civil encolhe drasticamente;

    – A Polícia Civil é uma polícia envelhecida e fraca, por falta de concursos, e por falta de candidatos interessados;

    – A Polícia Civil possui grupos de elite fictícios;

    – A Polícia Civil é uma polícia que vem perdendo poderes e atribuições nos últimos 20 anos;

    – A Polícia Civil é uma polícia desorganizada, mal dividida e mal comandada;

    – A Polícia Civil está um caos, e até o momento nada de reestruturação;

    – A Polícia Civil expõe seus funcionários a jornadas de trabalho contrárias as leis do trabalho;

    – A Polícia Civil possuí delegacias que contam apenas com 2 funcionários, que são obrigados a exercer jornadas continuas de trabalho, 24 horas dia pós dia, parece piada, mas todos sabem que é verdade.

    – A Polícia Civil se tornou apenas um cartório a serviço da PM, por falta de efetivo, perdeu o poder investigativo, investigadores são usados em escoltas, cartório, Ciretran, administradores, o que menos se vê são investigadores investigando.

    Enquanto isso a Policia Militar:

    – Conta com mais de 100 mil policiais;

    – São mais de 15 mil oficiais, dentre eles mais de 1000 mil coronéis;

    – São nomeados em média 5000 mil novos praças por ano;

    – Agem como Polícia ostensiva, investigativa e socorrista (bombeiros) entre outros segmentos;

    – São extremamente organizados e possuem pleno influencia politica no governo;

    – Possuem equipes especializadas para cada fim como o P2, escolta, ostensivos, administrativos, fiscalizadores, elite entre outros;

    – Renovação constante da frota de viaturas;

    – Concursos mais organizados e rápidos, e que preenchem todas as vagas ao contrário da Polícia Civil;

    – A Polícia Militar possuí poder político absoluto junto ao governo;

    – A Polícia Militar está atrelada e unida ao MP, com isso obtém poder de investigação;

    – Exerce plena pressão junto ao governo, pelo poderio conjunto e abrangente que tem;

    Curtir

  83. o delegado lavra o flagrante em desfavor do tenente da rota até proque deixou o local de tc vira flagrante por descato e abuso de autoridade .
    Criaram uma aberraçaõ administrativa chamada policia militar que não é militar muito menos civil e deram poder a esta diga senhor pinto tai o resultado não tem controle sobre esta o governo .

    Curtir

  84. Patsy Farias,corrimão de quartel… deixe de ser idiota e sem noção. vou torcer pros palhaços fardados te encontrarem na quebrada e te abordarem com a costumeira educação… se bem que do jeito que é vagaba você iria pirar.
    Sua burra, antes de comentar alguma coisa deveria ler sobre o assunto. Os lacaios bastardos da Arrota queriam que um suposto procurado, cujo mandado de prisão já havia sido cumprido, ou seja, um indivíduo em situação regula perante a Justiça fosse preso pelo Delegado. Queriam que a Autoridade Policial, o Delegado de Polícia, esquentasse mais um abuso cometido pela tropa de coxas. Não dava para arredondar essa, sua estúpida, se pelo menos os mikes tivessem feito como de costume, intrujando drogas ou uma arma raspada, afirmando que estava em poder do indivíduo. Porém, para isso precisariam raciocinar, e pms são despidos de cérebro, por isso ganham a vida batendo os cascos.

    Curtir

  85. Não sou a favor desse tenentezinho de merda, nem a favor desse delegado. Ambos estão errados, é cobra engolindo cobra.
    Os coxinhas rola bosta da ROTA se acham as últimas bolachas do pacote, o delegadozinho é metido a macho e com um detalhe muito importante: o tal delegado é ex-PM, é metido a crescer em cima dos mais fracos, não pode ver pernas de meninas novas que cai de pau, metido a pastor evangélico, bem como a Dom Juan, é um conquistador barato, corrupto, sem vergonha… Adorei saber que ele levou uns safanões desse tenentezinho, mas não devemos nos esquecer que água e óleo não se misturam. Gostei de saber que o delega apanhou, mas isto não quer dizer que seja a favor desse tenentezinho de merda, pois juntando as duas polícias ninguém sabe quem é mais corrupta, ninguém sabe quem é pior quando ver a grana na frente. É muito comum o tal acordo entre advogados, PM e PC na cidade de Rio Claro, estamos no segundo mês do ano e já temos vários homicídios, os tiras daqui não investigam nada, querem apenas fazer bico e acordo com vagabundos. Aqui tem tira que só aparece na delegacia no dia em que está de plantão, caso contrário você só o encontrará no Shopping onde faz seu bico, ou melhor, faz bico na delegacia e trabalha no shopping. E por aí vocês podem ter uma noção de como é a Polícia de Rio Claro.

    Curtir

  86. De nada adianta esperar justiça contra qualquer ato criminoso da pm neste estado do pccsdb. Trafico e desvios de drogas apreendidas, assaltos a caixa eletrônicos, homicídios a torto e a direito, roubo de tudo que conseguem carregar, não tem mais jeito. O negocio e levantar o qth desse coxa bombado e viciado, e subir ele, na encolha e na covardia, igual a valorosa e centenária faz com todo o resto da população paulista, e se der, algema ele de joelhos e PIMBA na nuca, e já era. justiça feita.

    Curtir

  87. Sou contrário a algumas opiniões. È certo que o Delegado e sua equipe se acovardara, embora os militares se evadiram depois das afrontas. Por outro lado a Policia Civil deveria de plano tomar as providências e ir atrás dos indigitados que agiram como meliantes. Duvido também que não haja punição para esse Tenente, haja vista a repercussão, e por tratar-se de um Delegado. Caso se tratasse da carreira de operacionais subordinados sequer imprensa teria. Mas a emenda fica pior que o soneto, pois a desmoralização ocorreu, a inércia se fez. Levanta-se a questão, sobre a má formação das carreiras, suas atribuições e disciplinas, pois o tenente já é graduado. Se na Delegacia houve intercalações entre uma parte e outra, alguém está errado. A Autoridade Policial em seu mister toma suas decisões baseadas em fatos reais e concretos, embasado na legalidade, e não no que milicianos e povão quer. Existe a lei para isso e as normas internas de cada Instituição. Brigas entre policiais é muito desmoralizante para ambos os órgãos. Dar moral ao agressor é a mesma coisa que acender o estopim da discórdia, da brutalidade, da insígnia, fomentando a violência com vis consequência a nós cidadãos de bem.

    Curtir

  88. Nada demais, já vi delegado passando pano pra sargento, então o resultado não é de assustar.
    Certo dia coloquei o sargento no papel e fiz com maior prazer, então após o feito tal delegado me chamou e questionou o porque da atitude. Então vá chora na cama que é local macio.
    Estão colhendo apenas o que plantaram, e digo mais, já fizemos que muitos delegados não tiveram coragem, colocamos pra correr 3 coxas da delegacia, isto mesmo os operacionais, que ainda defende esta falida PC.

    Curtir

  89. A verdade é que depois dos Delegados de Policia (as Autoridades) permitirem que a instituição Polícia Civil fosse tão desmoralizada por tanto tempo, o povo nem considera mais Policiais Civis como Policial. É comum todos dizerem: “Polícia é a Polícia Militar”. Até mesmo Seguranças de boteco pensam assim.

    E não foi o Tenente acusado quem disse que “não houve agressão”. Sempre é um “porta-voz”.
    Por que o acusado da PM nunca se manifesta, não tem homem aí, não?.

    Há muito tempo que a Polícia Civil vem sendo destruída e a Polícia Militar aumentando em contingente e todo tipo de equipamento.

    O interessante é que na mesma medida que tal fato acontecia a criminalidade aumentava e está aumentando cada vez mais,

    abrangendo todo o código penal e principalmente os crimes que atingem a pessoa humana e os mais pobres.

    Pode por mais 200 mil PMs o crime só vai aumentar.

    Curtir

  90. Mas a Civil, deveria entregar tudo para a PM e ficar em sede própria, como no Rio de Janeiro, por exemplo(cidade da Polícia Civil, no Jacarezinho) e só sair para investigar os crimes, como o plantão do DHPP, nada de atender ocorrências, plantão fica à cargo da PM, que sabe até lavrar flagrantes. Com a civil só os crimes AD(autoria desconhecida). Maquininhas, puteiros, desmanches, cassinos cladestinos, lojinhas, deixa tudo pra eles , pros conselhos tutelares, fiscais da fazenda etc. A civil precisa se livrar dessa pecha de venal, que se vende.

    Curtir

  91. PORQUE O MP NÃO INSTAURA PROCEDIMENTO DE DE IMPROBIDADE EM QUEM AUTORIZOU ESSE GASTO ENORME EM DIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, PEDÁGIO, DESGASTES DOS VEÍCULOS, RISCOS DE MORTE DOS PRÓPRIOS POLICIAIS NAS ESTRADAS COM ACIDENTES, ETC.

    QUEM É QUE JOGOU UNS CONTRA OS OUTROS ?

    SE A CRIMINALIDADE ESTÁ EM RIO CLARO, COMO A SEGUNDA MAIOR EM CRESCIMENTO É SOMENTE CULPA DA POLÍCIA PREVENTIVA E OSTENSIVA.

    O NEGÓCIO VAI MUITO MAIS ALÉM.

    O TENENTE BEM COMO A GUARNIÇÃO DEVERIAM RESPONDER POR ABUSO DE AUTORIDADE POR CONDUZIR ALGUÉM PARA O PLANTÃO SEM MOTIVOS. NÃO INTERESSA SE É OU NÃO PARTICIPANTE DE ALGUMA FACÇÃO CRIMINOSA.

    O ESTADO ABRIU A PRODESP ( PESQUISA ) PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES QUE NÃO ESTÃO AUTORIZADAS A FAZER INVESTIGAÇÃO E AÍ TODO MUNDO FAZ O QUE QUER.

    EXMO. GOVERNADOR, O SENHOR ESTÁ CRIANDO COBRA. VEJA O QUE O SENHOR FEZ E ESTÁ SENDO AGORA SEU INIMIGO ( FERREIRA PINTO – PROMOTOR PÚBLICO ) FOI PM E MP.

    FICAM TODOS ENCOLHIDOS, CRIANDO CONFUSÃO PARA SEREM SOLUÇÃO.

    Curtir

  92. Um pensamento:

    Nestes dias turbulentos, em uma discussão com amigos, sobre fatos acontecidos recentemente na cidade, ao explicar a um deles a diferença entre os regimes de prisão, aberto, fechado, semi-aberto, sursis, como são executadas e o que aconteceria com um profissional de Segurança Pública que efetuasse uma prisão ilegal tive a seguinte resposta:
    “Eu não sabia disso, afinal não sou advogado e nem bandido.”
    Percebi então que dentro de sua falta de informação, ele havia tirado suas conclusões sem qualquer base e opinava acusando este ou aquele.
    Tive a nítida impressão que isso não acontecia somente com ele mas com todos ali presentes e quem sabe grande parte da população.
    Conhecer leis e direitos, é uma necessidade de todos, não conhece-las é pura alienação.
    Claro que o assunto em pauta é um pouco complicado, pois envolve aplicação de penas e dosimetria que são coisas muito técnicas, não estou exigindo que a população em geral conheça a este ponto, o que não consigo aceitar é que um profissional da segurança seja acusado levianamente pelas redes sociais de ser corrupto, e facilitar a soltura de bandidos sendo que ele lá está para cumprir com a lei, e assim o fez.
    O que não consigo aceitar é que seja o mesmo contestado debochado, e agredido por quem deveria também conhecer tais leis, este sim tem a obrigação de saber, e de cumpri-la, este sim deveria saber que sua função é administrativa e não judiciaria, este sim deveria saber que a única AUTORIDADE POLICIAL É O DELEGADO DE POLICIA que tem uma prerrogativa de liberdade funcional ou livre convicção como queiram.
    Não quero aqui ficar discutindo artigos do Código de Processo Penal ou da Constituição Federal, não vou ficar navegando involuntariamente por meio de doutrinas e jurisprudências sobre quem são os agentes da autoridade o que tenho a dizer é sobre RESPEITO, pois não é só ele que foi agredido, fomos nós todos nós.
    Procurem entender o que estou dizendo busquem na história recente do pais, reflitam.

    Curtir

  93. Ontem antes de dormir eu estava refletindo sobre o assunto, e sobre todos os comentários que eu li aqui nesse blog, e cheguei à uma conclusão. De que realmente a polícia acabou, e não só a civil, como a militar também, em uma semana onde um escrivão e um investigador foram ASSASSINADOS em tentativas de assalto, o assunto que mais bombou nesse blog foi a desavença entre um Tenente e um Delegado. Eu constatei que tem mais policiais civis dispostos a comprar uma briga de um delegado, do que dispostos a vingar a morte de dois companheiros. Do lado da PM tem mais policias dispostos a ajudar o Tenente, do que a familia de mais de 22 PMs que foram ASSASSINADOS só em 2014, e pasmem ainda estamos em fevereiro, o ano mal começou e a puliçada já está lotando o cemitério.
    O propósito desse blog é lutar contra a tirania do PSDB no comando desse estado, mas eu acredito que ele tem ajudado a cada vez mais fazermos o jogo que o governador quer, nos desunindo e impossibilitando cada vez mais a busca por melhorias, do outro lado está o crime organizado, que ri da nossa desorganização e desunião, eu não consigo acreditar que um empurra empurra, seja mais importante do que a morte desses heróis, que simplesmente morreram por escolher uma profissão ingrata.
    Vamos acordar para o que realmente é importante, pois hoje acredito que tanto o Tenente quanto o Delegado estarão com suas familias e terão uma boa refeição, já tem outras familias que estão arrasadas, vamos mudar algo antes que seja a nossa familia a chorar.

    Curtir

  94. BEM FEITO PARA O DELEGADO, É PRA ELE APRENDER A SER MAIS HUMILDE, POIS TODOS QUEM NÃO O CONHECEM PENSAM QUE ELE É UM COITADINHO, MAIS NEM SABEM COMO ELE É,APRENDEU BOBÃO!!!!!!!!
    SORTE A SUA QUE NÃO TOMOU COTURNADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  95. Que gostoso!!!! Tomou um pau… Kkkkkk… Ué??? Por que a otoridade não prendeu o tenente em flagrante?? Vai ver por que ele não manda em porra nenhuma….parabéns aos cartorários do MP, por apanharem e ficarem quietos!!! E parabéns ao tenente da minha turma, uma pessoa honesta, que tem honra e dignidade…. O cara estava de fato procurado e tinha que ser preso!!! Não é a opinião de um delegado que vai deixar um procurado na rua!!! Um ladrão a menos para achacarem… Entendi o por quê da relutância em deixar o ladrão na rua!!! Já aconteceu comigo também… Levei um ladrão que já ficará por mais de dez anos presos por roubo a banco e homicídio e no DP o tira faltou abraçar o ladrão e beijar na boca!!! Sua verdadeira galinha dos ovos de ouro… Detalhe esse tira facilitou a fuga de um traficante a exato um mês atrás… Está afastado o lixo!!! Kkkk

    Curtir

  96. Sou Policial Militar a 19 anos, meu irmão é Investigador de Polícia a 15 anos, o que percebo é que a Polícia Civil está desorganizada, envelhecida, com efetivo ridículo! Meu irmão por exemplo faz escolta duas vezes na semana, cumpre sobre aviso, cumpre O.S, registra B.O no expediente, faz intimação, e também atende plantão sobre aviso, o que menos o meu irmão faz é investigar, não sobra tempo, a Polícia Civil virou apenas um cartório da Polícia Militar, pela falta de efetivo e o que menos a Polícia Civil faz é investigar, afinal sem funcionários e com atribuições tão diversas não sobra tempo para mais nada.

    Outra coisa que vejo na Polícia Civil é falta de estrutura e organização, é carcereiro mandado em investigador, são Seccionais lotadas de funcionários enquanto existe cidades com apenas dois funcionários, a Polícia Civil é um instituição bagunçada e sem comando, não existem regras, é carcereiro trabalhando de escrivão, é investigador de carcereiro, é agente de telecomunicações investigando, é um caos, na Polícia Civil ninguém sabe qual realmente é sua função ou suas atribuições, na boa, a Polícia Civil é uma “torre de babel” um verdadeiro caos.

    Curtir

  97. Quem teve a oportunidade de ler o BO lavrado a respeito pôde ver que a Polícia Civil está acabada.

    A situação envolvendo o PM bandido que pensa que é a personificação da justiça ocorreu por volta das 19 horas.
    Existiam testemunhas dos fatos, as quais confirmam as atitudes criminosas dos PM bandidos da arrota.
    A ocorrência foi confeccionada as 22 horas, ou seja, os PM bandidos ainda estavam em situação de flagrante.

    Porém, mesmo com a presença das testemunhas, mesmo com a presença do seccional, mesmo com a presença de representante do MP, da OAB, não chamaram a guarnição bandida de volta para serem responsabilizados.
    Fizeram um BOzão, do tipo pastel, o qual não vai chegar a lugar nenhum. Ou seja, a PC no fim das contas é dirigida por incompetentes mesmo.
    Os PMs bandidos cagam na delegacia, tripudiam no sistema jurídico e os “superiores” da PC nada fazem.

    É por essas e outras que a PC está falida.

    Para os demais PM bandidos que atuam da mesma maneira da guarnição envolvida no caso, da mesma maneira que a carreira desse PM de merda de 20 e poucos anos está com os dias contados, muitos outros também estarão.
    Que nas próximas ocorrências façam tudo bem certinho… pois o retorno será sentido no romão gomes.

    Ainda para os demais PM bandidos, é bom dar uma olhada na lista dos mortos lá na região de Mogi, afinal, ladrão de banco e caixa eletrônico normalmente é PM.
    Só não tem da arrota, pois aí já seriam casos envolvendo o tráfico.

    Curtir

  98. sabe por que o delegado não quis que prendesse o rapaz? por que o delegado pegava propina do cara e se o bandido fosse preso não iria ter mais a molhada de mão, o leitinho das crianças, o dim dim por fora.. eu to a favor, a ROTA tem que meter a mão em quem for corrupto

    Curtir

  99. Numa cidade onde delegado calça branca passa por cima de uma determinação do governador, a qual proíbe gansos(as) de prefeitura continuarem com a nomeação de “AD-HOC” e eles (as) continuam atuando do mesmo jeito, vocês esperam o que de delegado? Faxineira de prefeitura continua à frente do plantão policial de Rio Claro, se auto intitulando escrivã de polícia, chefe de plantão, acionando o CAD como se fosse realmente policial, não sebe sequer escrever, espalha a discórdia e a desunião entre todos na delegacia, com exceção daqueles (as) de quem ela é puxa saco, grita e maltrata as pessoas que ali vão em busca do auxílio policial, desrespeita as pessoas que são obrigadas a pegar senhas para serem atendidas, passando suas “amigas (os) à frente dessas pessoas, fazendo pesquisas de vida pregressa… O que mais a população rio-clarense pode esperar da PC? A PC é uma massa falida e a culpa não é só do Governador que paga baixos salários e a desvaloriza cada mais. A culpa é daqueles que se dizem autoridades por aceitarem pessoas leigas atuando na corporação como se fossem realmente policiais. A PC está desmoralizada porque os profissionais do meio não se dão valor, não tem orgulho do concurso que prestaram, não tem hombridade e aceitam pessoas analfabetas ou semi-analfabetas fazendo o papel delas, atuando livremente pelos corredores da delegacia como se fossem policiais, e ainda vem alguns hipócritas criticar e incitar os companheiros pelo fato da carreira de carcereiro ter sido extinta. Ora, façam um favor a vocês mesmos, em vez de ficarem brigando entre si, briguem pela reestruturação da polícia, briguem por salários melhores, briguem para que tirem de vez esses lixos de prefeitura das delegacias para que não fiquem por aí dizendo ser aquilo que não são. Quando a PC tiver consciência que precisa se unir para banir de seus meios essas pessoas que nada entendem de polícia, que não sabem fazer um “ó” com o fundo de um copo, a população será beneficiada, a corporação terá mais gente (do ramo) trabalhando e não terão tempo para ficarem se estapeando dentro de um plantão policial na frente de vítimas e bandidos.

    Curtir

    • Gilson ,

      Você está certo em parte, mas devemos lembrar que muito delegado caça com gato ( gansos e funcionários da municipalidade ) em razão da vagabundagem e bandidagem de muita gente “da casa” .

      Curtir

  100. Nossa gente que bobagem, se não constou via prodesp, como procurado, não há razão para o delegado efetuar a prisão. Ao meu ver, isto não é motivo para que o integrante da Rota, agrida a autoridade policial.
    O fato só mostra o desrespeito que vem aumentando em relação a Instituição que se desmoraliza com ocorrências dessa natureza.
    Será que nem na delegacia de polícia nosso exercício é soberano, será que se fosse no quartel da Rota ao menos teriamos voz, ou seriamos colocados em nosso devido lugar???

    Curtir

  101. Engraçado exse gilson souza vircfalar da PC aqui, se amerda , a cagada toda foi do pm lixo, coxinha graduado

    Curtir

  102. Antes um cão fardado do que um rato de esgoto ² Esse não tira onda com PM nenhum mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  103. LÍNGUA FERINA. disse:
    22/02/2014 ÀS 10:16
    Mas a Civil, deveria entregar tudo para a PM e ficar em sede própria, como no Rio de Janeiro, por exemplo(cidade da Polícia Civil, no Jacarezinho) e só sair para investigar os crimes, como o plantão do DHPP, nada de atender ocorrências, plantão fica à cargo da PM, que sabe até lavrar flagrantes. Com a civil só os crimes AD(autoria desconhecida). Maquininhas, puteiros, desmanches, cassinos cladestinos, lojinhas, deixa tudo pra eles , pros conselhos tutelares, fiscais da fazenda etc. A civil precisa se livrar dessa pecha de venal, que se vende.

    Caralho a PC já não faz nada e nem o dela quer fazer ???? Fechem esta porra!

    Curtir

  104. FLIT, foi exatamente isto que eu quis passar à população. As delegacias estão lotadas de gansos e funcionários das prefeituras (que no meu conceito também são gansos), por causa de alguns escrivães da PC que tem preguiça de cumprir com suas obrigações; preferem deixar que essas pessoas se façam passar por polícia fazendo o trabalho que é deles, a ter que tocar seus cartórios sozinhos cumprindo com as suas obrigações e fazendo jus ao salário que recebem. Lutaram tanto pelo NU, se orgulham tanto em dizerem que são escrivães de carreira e permitem e aceitam gansos fazendo “cagada” como AD-HOC pelo simples fato de não aceitarem seus cartórios abarrotados de Inquéritos e TC’S, porra, então por que prestaram concurso, por que tiraram a chance de muitos que dariam tudo para trabalharem como tal? É por causa desses “pequenos detalhes” que delegado se pega com Tenente da ROTA, porque a preguiça em cumprir com a sua obrigação “fala” mais alto.

    Curtir

  105. Eu dou risada, bando de vagabundos, a PM poderia muito bem fazer o papel da policia civil,
    A PM Não precisa da Policia Civil Para NADA!!!!
    Só não passam pra PM as funções da civil, porque não tem aonde colocar esses pesos mortos!!!

    Curtir

  106. Cara es um comedia! A PM não faz nem o serviço dela direito, pois é só olhar os numeros, o crime cresce a cada dia, e vem com essa barbarie? só pode ser comedia!Prender usuário,mendigo, black b, isso nao conta! Assim como descer gato do telhado, trocar pneu de comandante! 130 mil homens que não conseguem conter a escalada de crimes, e vem com o jargão de que faria o papel bem? Faz o seguinte, vai patrulhar e quando não houver tanto roubo, tanto latrocinio, tanto furto eu defendo sua mentira!

    Curtir

  107. Antes quando a Polícia Civil ainda existia e era mais organizada, alguns Policiais Militares trocavam a Polícia Militar pela Polícia Civil, mas nos últimos 10 anos isso não vem mais acontecendo, ninguém quer ser Policial Civil pelo efetivo pífio, pelo excesso de trabalho, desorganização, falta de plano de carreira, pelo caos que se encontra a Polícia Civil, que particularmente respeito muito, mas a Polícia Civil de hoje é uma vergonha. Hoje o Policial Militar tem a opção da operação padrão, tem horários dignos, sabe bem sua função, está tão valorizado quanto as carreiras Nível Universitário da Polícia Civil, toda cidade, por menor que seja, tem no mínimo oito policiais militares, o praça hoje consegue chegar a tenente de maneira fácil e rápida, ainda mais com as 28 mil promoções que vão ocorrer em abril, enquanto a Polícia Civil se encontra na maior bagunça, sem estrutura, sem treinamento, eu que sou Policial Militar sinto vergonha pela situação que se encontra a Polícia Civil, afinal, se a Polícia Civil voltasse a ser forte e atuante, seria um bem para toda segurança pública.

    Curtir

  108. Se fosse um policial civil de qualquer outra carreira, tenho certeza que os pms iriam algemar, apresentar no distrito e o delegado ainda iria fazer algum flagrante contra o policial.
    Muitos delegados são corporativistas apenas com a carreira e não com a POLICIA CIVIL, por isso essa desunião tão grande.

    Curtir

  109. A PM não tem blog para participar? Tem que ficar aqui enchendo o saco? Vão patrulhar porra!

    Curtir

  110. CREIO QUE TEM MUITA GENTE TOMANDO PARTIDO E AS DORES DE SUAS CORPORAÇÕES, PORÉM O FATO TEM QUE SER APURADO E OS INFRATORES DEVIDAMENTE PUNIDOS. SE O DELEGADO FOI OMISSO E DESTRATOU O TENENTE E SUA EQUIPE, BEM COMO SE O TENENTE AGREDIU O DELEGADO. CREIO SER UM FATO ISOLADO E NÃO DEVEMOS PEGAR CARONA, AFINAL NOSSO INIMIGO NÃO É E NÃO DEVERIA SER A “OUTRA” CORPORAÇÃO, MAS SIM A BANDIDAGEM E QUEM A DEFENDE. TENHO AMIGOS NAS DUAS CORPORAÇÕES E NÃO É POR AÍ QUE CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR. O PCC ESTÁ ARQUITETANDO ATAQUES AOS COMPONENTES DAS DUAS POLICIAS E NISTO QUE DEVEMOS ESTAR FOCADOS E UNIDOS. QUEM VEM AQUI POSTAR A DESUNIÃO, TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO POLICIAIS, SÃO MEMBROS DO PCC, QUE ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA E TORCENDO PRO CIRCO PEGAR FOGO, POSTANDO MENSAGENS DE DISCÓRDIA. PRESTEM ATENÇÃO, VAMOS FICAR LIGEIROS E NÃO ENGOLIR QUALQUER COISA.

    Curtir

  111. A Polícia de Rio Claro não prende bandidos….Nossa cidade está perdida!! Precisamos da Rota em Rio Claro. E sabido que a PM chega a apresentar três vezes na mesma semana o mesmo bandido… Eu fui assaltado três vezes em menos de 20 dias….Precisamos de polícia em Rio Claro…. E Viva a Rota!! /

    Curtir

  112. Com raríssimas exceções, quero que os “dotores” “esselênçias” dos “deuslegados” vão tudo se foder….bando de sanguessugas

    Curtir

  113. NAS DUAS CORPORAÇÕES HÁ AQUELES QUE NÃO MERECEM A A PEC 300 E NEM SEREM POLICIAIS DEVERIAM ESTAR TRABALHANDO PARA TRAFICANTES, SE É QUE NÃO FAZEM ISSO NAS HORAS DE FOLGA. A PM JÁ ERA PRA ESTAR DESMILITARIZADA, MAS TANTO NA CIVIL COMO NA MILITAR EXISTEM LADRÕES, BANDIDOS E ASSASSINOS COVARDES QUE QUANDO EM GRUPOS SÃO VALENTOES, MAS SOZINHOS ESCONDEM A FARDA E O DISTINTIVOS. TODOS ESSES VALENTÕES NO ANONIMATO FALAM O QUE QUEREM, MAS SOZINHOS FICAM COM MEDO ATE DE BARATAS.

    Curtir

  114. A PM está acabando, se eles não estão respeitando nem a Autoridade Policial, quem dirá a população. Esse grupo de “elite chamado ROTA” não merece credibilidade da grande maioria da sociedade, eles maltratam as pessoas nas ruas, fabricam ocorrencias, e esquecem que existe o INSTITUTO MÉDICO LEGAL e o INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA que devolvem com eficácia o DIPLOMA de BURRO que ora são dados por PMs aos policiais civis. A PM precisa ser extinta em todo o território brasileiro. Observem o comportamento desses canalhas; Agridem Delegado que não compactua com atrocidades, falsa comunicaçao de crime, calúnia, prevaricação e outros, perseguem e matam investigadores do DHPP que os investigam, invadem dedegacias e resgatam seus comparsas que estão sendo presos e autuados em flagrante. POLICIAL CIVIL, valorize a sua casa, cumpra a risco a portaria do DGP que proibe o acesso de pessoas estranhas do balcão para dentro, salvo se convidada. Doutor Delegado, antes de fritar um PM contraventor lembre-se de acionar a Polícia do Exército para garantir a segurança da Delegacia, pois eles te atenderão com toda satisfação e evitarão qualquer tentativa de resgate.

    Curtir

  115. Duvido muito q o tenente tenha o agredido fisicamente,mas nao descarto as verbais, no entanto os pms nao fugiram e o proprio majura afirmou q nao deu voz de prisao por mero medo ja que ele e seus subordinados sao moles so gritam com favelados e pobres.

    Curtir

  116. transcrevo relato de morador:

    Quanta bobagem! Eu moro aqui em Rio Claro-SP, onde a Rota (1º BPchoque) e o 2º BPchoque estao fazendo operaçoes policiais na tentativa de reduzir os indices alarmantes de criminalidade. O ocorrido é que há a existencia de um circulo vicioso e corrupto dentro da Policia Civil local. Vagabundo aqui faz acerto e nao vai preso. A PM daqui ja está habituada a essa situaçao e ninguem aqui faz nada, pois a cidade é pequena (194 mil hab) e nao vale a pena se indispor com “eles” (ja basta os bandidos, que ja tem bastante). Por essa razao, o tenente ao se deparar com essa situacao no DP, enlouqueceu. O suposto foragido é membro do PCC, vulgo “irmao xu”. A liberaçao do individuo foi feita após a advogada do mesmo adentrar o DP com a quantia de 5 mil reais. (informaçao dada pelo próprio bandido, fazendo sátira a açao dos policiais).

    E OUTRA, ESTE TENENTE É MAGRELO

    Curtir

  117. Hahahaha PAPA CHARLIE é tudo PAU NO CU. Nao é homem e nao peita Mike. Nao sabem nem dar tiro e delegado é o pau no cu mor! Kkkkkk bando de lixo do lixo do lixo! Kkkkkkkkkk esse tenente deveria ter dado tapa na cara do dp inteiro. Bando de LADROES

    Curtir

  118. Policial civil não deve se misturar com PM PM e força auxiliar do exército e a PC folga muito com os militares então eu recomendo deixem os militares em paz e não se metem com as forcas militares policiais civis servem só para judiciária nada mais
    A falta de respeito pelos militares deixou o pais nesse estado na minha opinião a polícia civil e delegacia deveria ser como na época do exercito só militares tomavam conta….e esses delegados pensam que são juízes e advogados e não são nada…nem tem experiencia combate são um bando de merdas

    Curtir

  119. Bando de comédias só falam merda,pela internet.ficam discutindo uma idiotice
    Dessa enquanto isso a bandidagem crescendo parecem uns bebezoes chorões.

    Curtir

Os comentários estão desativados.