João Alkimin: A CULPA É DA VÍTIMA 54

Uma dentista foi assassinada de maneira cruel e hoje em declarações o Delegado Geral Maurício Blazeck disse para os orgãos de imprensa que muitas vezes a culpa é da vítima, parabéns Dr. Blazeck realmente a culpa é nossa. Primeiro por não sabermos votar, pois se soubéssemos teríamos eleito outro Governador que já teria um Secretário de Segurança e um Delegado Geral de Polícia que em seis meses que é o tempo que os senhores estão no cargo, já teriam feito alguma coisa.
O que os senhores fizeram até agora, o crime só sobe, os índices estão explodindo, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté continuam sem um Seccional efetivo e o que foi feito pelo senhor, até agora nada.
Somente vejo Delegados de classe especial encostados recebendo sem trabalhar e Delegados de primeira classe comissionados em evidente improbidade administrativa, gerando ônus desnecessários para o Estado. Não vi até agora nenhuma atitude para corrigir as injustiças feitas contra inúmeros policiais na gestão Ferreira Pinto dentre os quais volto a apontar o Delegado Conde Guerra, figura emblemática de vítima de perseguição desvairada e insana.
Chega dessa balela de que a vítima não deve reagir, se tiver oportunidade e condições pode e deve. Chega dessa balela propagada pela Polícia Civil e Militar “não se deve reagir”, ora, enquanto continuarmos como cordeiros ou gado sendo tangido para o matadouro isso irá continuar. No momento em que a sociedade resolver dar um basta, provavelmente os próprios marginais irão se intimidar, somos proibidos de andar armados, sob o risco de sermos presos, mas se preciso devemos reagir a pauladas, a mordidas ou como seja possível.
Não suporto mais ouvir declarações de que as coisas irão mudar. Acredito que mudem, mas somente para pior, o Jornal O Vale Paraibano informa hoje em manchete que a RM do Vale do Paraíba é recordista em crimes, seguida de perto pela região de Campinas. E o que fazem a Polícia Civil e a Militar, absolutamente nada. Isso quer dizer que falta comando, que falta vontade política e que falta, bom prefiro não dizer, pois iria ingressar no terreno da grosseria. Acho que está na hora de V. Senhoria como chefe de Polícia decidir-se e tomar providências reais e efetivas, designado os Policiais certos para os locais certos independente de seus gosto pessoal ou do querer ou não querer de políticos, se V.Senhoria não tem independência suficiente para isso, entregue o cargo para que outro tente nos dar pelo menos um pouco de segurança. Lhe indago o seguinte senhor Delegado Geral: Se o delinquente entra na casa de qualquer policial e solicita gentilmente que lhe entregue todos os bens que lá se encontram é culpa do policial, ele também não deve reagir, se tiver condições para tanto?
Chega dessas passeatas pela paz, pois estamos é em guerra contra o crime organizado e ou nos organizamos  e lhes damos combate, ou todos pereceremos, pela inércia daqueles que tem o dever de nos proteger, quero deixar claro que não culpo aqui os policiais civis ou militares que estão na guerra diária, mas a administração superior que fica em seus gabinetes acarpetados, com ar-condicionado, cafezinho e simplesmente atendendo a políticos.
O resultado se viu no julgamento do massacre do Carandiru onde policiais foram condenados, mas somente eles. E o Governador, o Secretário de Segurança, os dois Juízes de Direito que se encontravam no local, que houve massacre ninguém pode negar, mas condenar somente a tropa é no mínimo indigno e já disse tal e qual no livro FALTA ALGUÉM EM NUREMBERG, mas com certeza somente a raia miúda será punida.
Li no próprio Flit uma matéria ou uma pergunta sob como pensariam os Desembargadores em uma eventual apelação, vou aqui contar uma pequena história: O suposto terrorista Bacuri nos 70 estava preso no DOPS e certa noite o comandante da guarda Ten Chiari da Polícia Militar paulista foi com o jornal folha de são paulo a cela do preso informando-o que ele “havia morrido”, isso 24 horas antes. Posteriormente esse oficial foi subindo de posto. Já como Major participou do massacre da detenção. Passado mais algum tempo foi promovido a Coronel quando passou a comandar a Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Portanto, era o responsável pela segurança dos prédios do Tribunal e dos Desembargadores paulistas, mesmo sendo réu no massacre da detenção. Nessa época, o Coronel Ubiratan Guimarães foi condenado em primeira instância como responsável pelo massacre e na apelação como dito constantemente pelo jornalista Percival de Souza na apelação os Desembargadores usaram de poderes mediunicos para reformar a decisão do Tribunal do Júri para absolvê-lo usando a argumentação de que “os jurados em realidade não queriam votar do jeito que votaram. Portanto, acho que isso responde ao questionamento.

João Alkimin

Um Comentário

  1. Pingback: CARTAZ ATO DIA 11 MASP | SCOMBROS

  2. Falou e disse…, quem tem olhos que veja e quem ouvidos que escute…
    Infelizmente isso tende a piorar cada vez mais…
    A populaçao sofre e o governo nada…
    Joao disse tudo e mais um pouco…, somos os culpados por termos escolhido esse governador, que escolhe sua politica de insegurança!
    Estamos nas maos de Deus…, que Ele nos ajude, pois o governo…
    Abraços a todos.

    Curtir

  3. Belo texto. É isso mesmo, a sociedade esta em guerra e precisamos encarar dessa forma. Chega de ficar complacente com tudo que os demagogos fazem e deixar na mão de…vamos reinvidicar, lutar, somos a maioria , ora. É de vomitar a declaração do delta geral…ganha bem né, cumpadi! Consegue de alguma forma se afastar um pouco mais da violência das ruas, sua casa deve ter alarme, uma porrada de coisa, carro blindado, etc

    Curtir

  4. Caro Comunicador

    Explanação baseada em acontecimentos real; Parabéns.

    Curtir

  5. equaçao do mal : POLÍTICOS + LEI FRACA + POLICIA DESMOTIVADA = CRIMINALIDADE FORTE ..

    LÓGICA DA COISA: A LEI É FEITA PARA COMBATER O CRIME COM EFICIENCIA , AO MESMO TEMPO A LEI , NA REALIDADE É FEITA PELOS CRIMINOSOS (POLÍTICOS) ..

    ENQUANTO PERDURAR ESTA FÓRMULA , ESQUEÇAM , NUNCA TEREMOS UMA SOCIEDADE REALMENTE SGURA..

    Curtir

  6. O psdb quando à época do fhc com a maioria (+) base aliada no congresso poderiam ter mudado as leis, ex. baixado a maioridade penal, mas não o fizeram. Por sua vez agora o pt e sua base aliada têm a chance de mudarem as leis, porém já demonstraram não ter interesse, pergunto: Qual o interesse real dessa gente, inerte, inoperante, protetores, aliados de tudo que não presta?……

    Perguntaram ao lula uma vez se era a favor de baixar a maioridade penal, resposta: (daqui a pouco vocês vão querer punir o feto).

    Perguntaram ao (“GRANDE”) haddad, eleito prefeito em SP, você é a favor ou contra baixar a maioridade penal?… resposta: CONTRA. Somente é a favor disso aqueles que fazem parte da burguesia paulista. Pois é eu sou então burguês e não sabia. Malditos que só sabem explanar o politicamente correto. Meus pesares à família da dentista queimada e morta por um…… sei lá o quê.

    Curtir

  7. João, o Sr. disse tudo!!
    Estava eu aqui em casa, comentando sobre um assassinato em SP, que ao dar uma ré em seu carro, a vítima foi persiguida e baleada na cabeça….tivesse essa pessoa armada, pelo menos poderia ter uma chance de sobreviver pela reação, mas como estava desarmada, foi presa fácil…
    O jeito é andar armado e de dois, ambos armados e preparados para o “combate”, pois em SP é guerra civil!!!!

    Curtir

  8. Pela primeira vez o DGP falou algo sensato, a culpa é mesmo da vítima que não sabe votar direito.

    Curtir

  9. QUER SENTAR NA CADEIRA DO DESEMBARGADOR,VOCE NÃO CONSEGUIU NEM SER DELEGADO.ESTRANHO VOCE FALA DA VIOLENCIA QUE ESTA ALTA,AÍ METE O PAU NA PM QUE TEVE ATITUDE E INVADIU AQUELE INFERNO,DAQUI A POUCO JÁ QUER QUE O GOVERNADOR E OS JUIZES QUE ESTAVAM LÁ FOSSEM PRESOS.
    VAI PRA PUTA QUE TE PARIU ,VOCE É LOUCO,,TEM PROBLEMA PSICOLOGICO|?

    Curtir

  10. O problema em São Paulo não é o crime organizado, é a incompetência do governo. Crime organizado são traficantes com acesso a armas e estrutura de distribuição de drogas, crime organizado são mafiosos capazes de organizar todo tipo de ação criminal. Quem faz esse tipo de assalto são uns merdinhas, porque o risco de alguma coisa dar errado são grandes. Em lugar governado por gente séria esse tipo de merdinha estaria na cadeia faz tempo.

    Em muitos lugares em São Paulo o problema são coisas como trombadões, não crime organizado. A não ser que estejamos falando do crime organizado na forma dos desvios de dinheiro e da corrupção(Vide os funcionários comissionados forçados a aparecer em eventos políticos na educação) que ocorre nas Secretarias Estaduais.

    Curtir

  11. Lhe indago o seguinte senhor Delegado Geral: – “Não se pode iniciar uma frase com pronome oblíquo átono”

    Curtir

  12. Senhor João Alkimin,suas palavras merecem aplausos por sua coragem,não somente como jornalista
    mas principaumente como Homem. O senhor traduziu em poucas palavras o imenso sentimento da população
    que atualmente não encontra defesa em lugar nenhum,nem nas polícias,amarradas que estão ao cabestro imposto
    pela política estúpida de massacrar os policiais como se fossem eles os bandidos. O pior de tudo é que desmoralizaram tanto as forças policiais que elas estão sem força nessa guerra que vossa senhoria mencionou. Hoje temos polícia de vitrina que é vista mas pouco funciona. Parabéns pelas palavras,houvesse meia duzia de reporteres com sua lucidez e coragem,quem sabe os políticos mudasem de atitude mudando as leis pois do modo como está só sobrará bandidos porque os trabalhadores hostos estarão assasinados.

    Curtir

  13. Sr. João Alckimim , falta mesmo é salário digno aos Policiais Civis e Militares, mas falta também admissão de mais Policiais Civis, pois o quadro esta defasado e faz muitos anos, dessa forma não podemos contar com a polícia repressiva, portanto é simples e não necessita de consultor de segurança para definir a razão do alto índice de criminalidade no estado de São Paulo que anda jogado ás traças pelo governador Geraldo Alckimim do PSDB seu primo. Quem trabalha bem sem salário digno? ninguém, mas os inteligentes do governo vivem procurando uma explicação idiota para esconder a verdade, só para não mexer na folha de pagamento. Eu chamo tudo isso de economia burra !

    Curtir

  14. É ISSO AI, A CULPA E DA VITIMA ! O LADRÃO NÃO TEM CULPA, NA VERDADE ELE É VITIMA DO SISTEMA, UM COITADO, MUITAS VEZES NÃO TEM PAIS, NÃO CONSEGUE EMPREGO DECENTE, POIS TRABALHAR PARA GANHAR DOIS SALARIOS MINIMOS E UMA AFRONTA, ELE NÃO CONSEGUE TER TENIS E ROUPAS DE MARCA COMOS OS JOVENS QUE ESTUDAM NO ETAPA, ELE NÃO CONSEGUE ESTUDAR, POIS A ESCOLA PUBLICA DESESTIMULA, ELE NÃO QUER FICAR HORAS ESTUDANDO OU LENDO, NÃO VAI DEIXAR DE LADO OS BAILES FUNK DE FINAL DE SEMANA PARA TRABALHAR OU ESTUDAR, ISSO NÃO É JUSTO ! O SISTEMA É PHODA, O CEGO, O SURDO, O MUDO, O PORTADOR DE CUIDADOS ESPECIAIS TEM QUE ROUBAR, QUE OPORTUNIDADE ELES TEM, SE NÃO TEMOS OPORTUNIDADES OU NÃO TEMOS AQUILO QUE ACREDITAMOS QUE MERECEMOS TEMOS QUE ROUBAR ! EU VOU ROUBAR TAMBÉM, NÃO RECEBO O SALARIO QUE ACREDITO MEREÇER. O PROBLEMA QUE SOU TÃO BURRO E COVARDE QUE NÃO CONSIGO !

    Curtir

  15. Caro Interrogação, não meti o pau na P M , senhor não leu com atenção o comentário,a respeito dos Juízes que la estavam,do Secretario da Segurança que la não foi e do Governador que mentiu sobre o numero de mortos deveriam ser responsabilizados sim ou por ação ou omissão quanto a invasão absolutamente desnecessária pois se tratava de briga de presos e sem reféns portanto operação atabalhoada ,quanto a querer ser Delegado nunca quis ,pois sendo filho de Desembargador,sobrinho de Ministro do STF e primo de Ex Vice Presidente da Republica poderia ser o que quisesse pois condições intelectuais e politicas não me faltavam agora de realmente como a maioria dos Brasileiros devo ter problemas psicológicos devido ao terror que vivemos .

    Curtir

  16. Joao Alkimin, HUMILHOU, é isso aí!!!
    Neguinho que não tem condições intelectuais de participar de um forum, e nem ler direito presta, se acha dono da verdade e ainda ataca com palavrões…
    Esse tal de “interrogação” não deve ser servidor público, DEVE SER MAIS UM VERME QUE ADORA O PSDBOSTA!!!

    Curtir

  17. Mandaste bem, JOÃO ALKIMIN: Observastes a quantidade de viaturas no enterro da dentista? Com um 1% daquele aparato diário, no patrulhamento preventivo, será que bandido arriscaria a pele? Ainda que o fizessem, e, se fossem em “cana”, cuja pena alternativa seria a recuperação desses “quartéis” da PM – verdadeiras casas do espanto -, e de DP que estão às traças, não seria uma boa idéia? A pena alternativa a que me refiro significa pernoite no presídio e trabalho durante o dia. Com relação aos finais de semana e feriados, o trabalho poderia ser considerado “horas extras” para remuneração das famílias das próprias vítimas deles. Não seria o começo da virada, ou seja, se lixo reciclável dá lucro, por que não se aplicar a mesma lógica à mão-de-obra de vagabundo desalmado sustentados pelo mesmo ingrato Estado que deixa os seus policiais nesse estado de miserabilidade?

    Curtir

  18. Já falei algumas vezes aqui sobre os cargos de DGP, Diretores, Seccionais e até titulares…

    Nunca esperei qualquer mudança efetiva com as “danças das cadeiras”.
    Todos sabem, ou melhor, todos policiais civis deveriam saber que tais cargos são indicações políticas.
    Consequentemente, irão seguir a cartilha rezada pelo governo. Se o governo não está nem ai para a segurança pública, o que é o caso, automaticamente os cargos de comando correram na mesma linha e se forem idealistas, corporativistas, etc… simplesmente são substituídos. Entretanto, para chegar ao cargo de comando o “indicado” já tem que estar rezando a cartilha do governo, então não irá colocar as asas de fora.

    Esperar por mudança vinda de cima? esqueçam. Quando o novo DGP foi assumir o cargo, o anterior tb, e por ai vai, muitos afirmavam insanamente: “agora sim… fulano é isso.. fulano é aquilo”… policiais civis, que tem o mínimo de conhecimento da própria PC e de política, não soltam frases assim, a menos que façam parte da pá, ai irão ficar na boa.

    A maioria dos delegados gerais não escolhem os diretores, os seccionais, divisionários… tudo é escolhido de forma política. Não há “equipe”.

    Então meus caros… querem mudanças? sejam a mudança. Parem de brigar por bico, por “operação delegada” para a polícia civil, por horários semana gorda, semana magra… precisamos brigar por SALÁRIO digno, tal como os professores, que mesmo humilhados nas salas de aulas, mesmo apanhando de alunos, sendo ameaçados se mobilizam e fazem greve… aparecem.
    E os Policiais Civis o que fazem? Nada.. ficam correndo atrás de major olimpio, etc… ficam falando mal um dos outros… ficam empurrando o serviço para o outro para trabalhar menos… e por ai vai.

    Não espero por mudanças… porque o topo, o comando da PC segue o governo e a base… a base é insignificante… não era pra ser, mas é. Então o “chefe” manda e você se vira e faz… e sem reclamar, rezando para ter um bom horário para ter um bico e viver de esmolas do governo.

    Ao nobre João Alkimin… não deveria se espantar com a falta de segurança, com a insensatez dos dirigentes da polícia, com postagens idiotas de policiais que acreditam que podem desobedecer as leis e cobrar o povo para que as obedeçam… de policiais que se comparam com bandidos, tendo atitudes semelhantes e muitas vezes piores… com policiais justiceiros, que inicialmente fazem a limpeza de marginais e em seguida passam a executar os policiais honestos que os investigam… nada mais são do que criminosos, bandidos e como tal devem ser combatidos.
    A PC só irá mudar quando a base reagir e não ficar esperando sindicatos, DGP, Diretores, Seccionais, Divisionários, Titulares, deputados, a própria população…

    Abs

    Curtir

  19. Na verdade o nosso DGP só quer saber de participar de eventos, é só entrar no site da própria PC que todo dia vai ter algum evento que o 01 estará participando. Agora que o mundo todo está maluco isto não tenho dúvidas: Vocês viram o vídeo que foi publicado no Facebook de uma mulher sendo decapitada? Este é o nosso planeta. Será que tem alguma passagem só de ida pra marte???? E só pra constar: enquanto o restopol se vira como pode, é só entrar no site da transparência do Estado, que vocês vão ver o salário dos marajás da Polícia: só o nosso 01 recebeu cerca de 20.000,00 reais de salário mês passado. Ajuda eu aí, pô…

    Curtir

  20. Quando aqui adentrei, um coroa me disse – O CRIME SÓ É ORGANIZADO, PORQUE O POLITICO NÃO MANDA NELE-.

    Curtir

  21. Ai de um desses se fizer algo com alguém da minha familia, já que aqui não existe lei, eu mesmo farei.

    Curtir

  22. Muita gente esta morrendo graças a negligência deste GOVERNADOR DE MERDA !!!!!!

    Curtir

  23. O Alckimin é um mentiroso, falso, dissimulado, negligente e omisso, porque está matando nossa familia, e dando entrevistas como se não tivesse culpa nesse caos q virou SP.

    Curtir

  24. …e na mesma toada vão o Secretário, Comandante Geral da PM e Delegado Geral que, assim como Governador, ficam dando entrevistas e querendo fazer nome em cima da desgraça alheia, comportamentos fora de propósito e cúmplices. No dia que estes familiares acordarem e começarem a pedir indenização ao Estado, vão parar de palhaçada.

    Curtir

  25. Enquanto não houver investimento no núcleo do problema, ou seja, SALARIO DO POLICIAL, esta é a tendencia; o crime cada vez mais bárbaro e crescendo cotidianamente!
    Quem sabe em 2014! Quem sabe…
    Até lá, cada u que cuide dos seus!

    Curtir

  26. O GOVERNO DE SÃO PAULO É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR TODA ESSA ONDA DE VIOLÊNCIA E CRESCIMENTO DO CRIME ORGANIZADO.

    Curtir

  27. Macaquinho! Macaquinho! A banana ta chegando é melhor começar a correr. Eu sempre disse que iriamos ver o macaco correndo da banana.

    Curtir

  28. PARA FALAR A VERDADE A QUESTÃO É DE INCOMPETÊNCIA. O GOVERNADOR É INCOMPETENTE, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É UM BANANA E INCOMPETENTE, O DGP É UM GORDINHO PUXA-SACO E INCOMPETENTE. E A CULPA É DA VÍTIMA ?? SIM A CULPA É NOSSA DE TER ELEITO UM INCOMPETENTE QUE NOMEOU UM BANANA SECRETÁRIO E UM GORDINHO PUXA-SACO DGP.

    Curtir

  29. É isso aí, João. Análise irretocável. Mas cuidado com o dr Guerra, defensor intransigente da marginália que morreu no Carandiru. Rs. Ele quer comer o fígado dos policiais que “massacraram aqueles coitadinhos indefesos”. Rs.

    Curtir

    • Zé:

      Os executores do Carandiru são homicidas que deram causa a vinganças e violências imensuráveis.Provaram o que a PM sempre foi: COVARDE!
      Trinta anos para cada um é pouco.

      Infelizmente a maioria dos policiais não possui coragem, cultura e capacidade para contestar e discordar da “instituição” que lhe paga o salário.

      Sim! Tá cheio de imbecil que acredita que a Polícia é quem lhe paga os vencimentos; não a Sociedade.

      Enfim, o segredo do sucesso É NUNCA DUVIDAR DA AUTORIDADE.

      Quem defende marginal é marginal , por isso que todo aquele que defende policial que mata na covardia É MARGINAL.

      E a PM além de matar ROUBOU AS PROVAS TENTANDO ESCONDER A BARBÁRIE…

      LADRÃO É LADRÃO!

      Curtir

  30. Bem fez o Coronel da PM, ontem à noite, no Sacomã, início da Anchieta. Reagiu ao assalto,matou um e mandou outro pro Hospital.

    Curtir

  31. Caro ZÊ, se o Dr Guerra acha que os mortos eram indefesos me vejo obrigado a concordar com ele, inclusive pois e sabido por todos que o pavilhão invadido o 9 era destinado a detentos desprovidos de periculosidade ,inclusive esse pavilhão recebia apenas presos primários .Portanto eu que nunca.defendi bandidos entendo que a operação foi desnecessária pois foi partir dela que os marginais tomaram conta do sistema ,pois tem certeza que nunca mais o Governo de Sao Paulo terá coragem de invadir um Presidio,portanto indago… Quem Ganhou E Quem Perdeu

    Curtir

  32. Parabéns Sr. João!!
    O mais corajoso e belo texto que li sobre os poblemas e inércia de nossa Instituição. Faço minhas suas palavras, sempre bem colocadas.
    Continue conosco. Um Grande abraço

    Curtir

  33. Ele não é o primeiro: “Delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro disse, em entrevista à Rádio Estadão, que o aumento do número de latrocínios se deve ao “susto” da vítima no momento da ação criminosa. Como se a vítima tivesse a obrigação de permanecer tranquila diante de um marginal que lhe toma um bem e lhe aponta uma arma.” (http://ucho.info/delegado-abusa-da-ironia-e-culpa-o-nervosismo-da-vitima-pelo-aumento-do-numero-de-latrocinios-em-sp).

    Curtir

  34. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.

    POR QUE OS DELEGADOS “CARREIRAS JURÍDICAS” NÃO PODEM INDICAR, ATRAVÉS DE VOTO, EM LISTA TRÍPLICE, SEUS CANDIDATOS PARA DELEGADO GERAL, COMO AS DEMAIS CARREIRAS JURÍDICAS.

    PARA O PRESIDENTE DO TJ É ASSIM,

    PARA O PROCURADOR GERAL É ASSIM,

    PARA DEFENSORIA PÚBLICA É ASSIM,

    ATÉ PARA A REITORIA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS É ASSIM

    PARA A FUNDAÇÃO ANCHIETA É ASSIM.

    POR QUE PARA DELEGADO GERAL NÃO O É?

    ALIAS, NEM SALARIALMENTE A “CARREIRA JURÍDICA” (MERECIDA) E CONQUISTADA PELOS DELEGADOS É IGUAL OU CHEGA PERTO DAS DEMAIS CARREIRAS JURÍDICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    A ELEIÇÃO DO DGP PELOS SEUS PARES, SERIA O INÍCIO DA MUDANÇA DE TUDO NA POLÍCIA CIVIL.

    OS DELEGADOS O ELEGERIAM O DGP E ESSE TERIA UM MANDATO PARA MOSTRAR SERVIÇO A SEUS PARES E CONSEQUENTEMENTE A TODA PC.

    DO JEITO QUE FUNCIONA HOJE, A INSTITUIÇÃO FICA NAS MÃOS DOS POLÍTICOS.

    DO JEITO QUE FUNCIONA HOJE, NUNCA, REPITO, “N U N C A ” A POLÍCIA CIVIL DE SÃO EVOLUIRÁ.

    UMA VERGONHA, TUDO ERRADO,…………….É POR ISSO QUE SEMPRE DIGO, “O SISTEMA É PHODA”

    Curtir

  35. A policia civil esta toda desmotivada , rodo pra tudo q é lugar e o papo é o mesmo , vou aposentar , vou pedir contagem de tempo , vou me encostar , vou entrar com ação para aposentar na lei 51 , vou empurrar com a barriga etc etc etc , sera que 30.000 policiais estão errados? sera que só o governador , ssp e dgp estão certos??? tanto a PC quanto a PM estão em greve faz tempo ,estão ai os índices de criminalidade pra provar , quem sabe a população de SP acorda e aprende a votar ?

    Curtir

  36. Caro Dr Guerra,concordo integralmente com sua colocação , só me permito acrescentar,onde esta a coragem e independência do Ministério Publico que não denunciou o Governador que foi consultado pelo Secretario e autorizou a invasão, o Secretario que repassou a ordem e não foi para o local, se inteirar in -loco sobre os fatos ,os dois Juízes que la estavam e quedaram-se inertes e silentes e quando a invasão começou retiraram- se rapidamente,aquele que deu o Comando de uma unidade ao então Capitão Mascarenhas que como Tenente comandava a tristemente famosa ROTA 66,isso o MP não quis ver ,assim como nunca contestou o fato de um envolvido no massacre ser guindado a Comandante da APMTJ SP como o Coronel Chiari ,sabendo que eticamente e moralmente o Magistrado e o Promotor não podem e não devem ter contacto intimo e pessoal com o réu ,mas era isso que acontecia no Tribunal chegando ao cumulo quando o referido Coronel cumpriu 5 anos no posto e teria por forca de lei de se reformar um helicóptero da PM decolou de Sao Paulo para Campos de Jordão com um pedido de liminar para mante-lo na ativa e no TJ o que foi deferido pelo Desembargador Alvaro Lazarini ,sendo depois cassada pelo Órgão Especial .

    Curtir

  37. cuidado, o Alckmin (Geraldo) é o grande culpado
    o Alkimin (João) é o Jornalista….rs

    Curtir

  38. o Ministério Público Estadual é muito fraco, estão até sendo despejados dos Fóruns, vejam: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/106074-tj-ordena-que-promotores-desocupem-salas.shtml

    TJ ordena que promotores desocupem salas

    Determinação administrativa do presidente do tribunal paulista, Ivan Sartori, se dá sob o argumento de falta de espaço

    Ministério Público se nega a cumprir a medida e recorre ao CNJ, que vai tentar mediar o conflito entre os dois órgãos
    JOSÉ ERNESTO CREDENDIODE SÃO PAULO
    O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai realizar no dia 6 uma audiência de conciliação entre o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar chegar a um acordo sobre a determinação do presidente do TJ, Ivan Sartori, para que promotores desocupem áreas de 58 fóruns em até 90 dias.

    No último dia 17, Sartori encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, requisitando as salas com a alegação da necessidade de abrir espaço para juízes e novas varas, o que abriu uma crise entre Ministério Público e TJ e uma reação dos promotores.

    Na quarta-feira, Rosa enviou uma representação ao CNJ pedindo a anulação da medida, um “ato administrativo ilegal”, segundo interpretação do procurador-geral.

    Conforme o Ministério Público, 522 promotores de Justiça e 1.290 servidores do órgão teriam de sair sem ter para onde ir. Rosa, segundo apurou a Folha, não estaria inclinado a aceitar acordo que será negociado no CNJ.

    Promotores argumentam ainda que os locais onde hoje atuam representam um facilidade ao cidadão já que ficam próximos a representações da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Justiça.

    Há uma divergência entre o Ministério Público e o Tribunal de Justiça a respeito da titularidade dos fóruns.

    De acordo com Sartori, eles são do Tribunal de Justiça, ao qual caberia o poder de decidir como o espaço pode ser distribuído. Ele diz que o Ministério Público poderá manter salas de apoio.

    Já Rosa considera que, como a maioria deles foi construída pela Secretaria da Justiça, tanto o Ministério Público quanto o TJ são uma espécie de “inquilino” do governo. Assim, Sartori estaria usurpando poderes.

    Diante do impasse, o conselheiro do CNJ respondeu que vai primeiro aguardar que Sartori elabore um relatório pormenorizado sobre os espaços que pretende manter com os promotores.

    Ao Ministério Público, o conselheiro do CNJ requisitou cronograma de desocupação das áreas listadas.

    Ontem, havia um clima de descontentamento entre os promotores, manifestado pelo presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcanti, ex-conselheiro do CNJ, que afirmou à Folha que Rosa não pode fazer acordo, pois isso seria ilegal.

    “Acho que o comportamento do presidente do Tribunal de Justiça pode até gerar uma medida disciplinar contra ele no CNJ. Ele está invadindo uma esfera que não é dele e com uma postura no mínimo indelicada”, declarou o Cavalcanti.

    O presidente do TJ afirmou que a desocupação das salas está sendo tratada com o procurador-geral desde o ano passado e que há uma carência de espaço nos fóruns.

    O presidente do TJ também rebateu a afirmação de que a Constituição do Estado preveja compartilhamento de decisões sobre como devem ser divididos os fóruns, como diz o Ministério Público.

    Sartori citou um artigo da Constituição que diz que “aos órgãos do Poder Judiciário do Estado competem a administração e uso dos imóveis e instalações forenses, podendo ser autorizada parte desse uso a órgãos diversos, no interesse do serviço judiciário, como dispuser o Tribunal de Justiça”.

    E negou haver crise. “O Judiciário e o Ministério Público são parceiros e divergências internas devem e serão equacionadas”, afirmou.

    Curtir

  39. Pingback: Major Olímpio – Programa Gente que Fala ( só aquilo que não lhe enfraquece )…Pô Major, dizer que Maluf é ladrão qualquer Zé diz!…Mas e do ex-capitão Luiz Antonio Fleury Filho sua trinca de promotores e seu irmão capitão Lilico ?… Tá cer

  40. ERRATA>>>>O comandante da guarnição da ROTA 66 nao era o então Tenente Mascarenhas,mas sim o Tenente Hely Nepomuceno,hoje Comandante da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.

    Curtir

  41. Sr. João Alkimin.

    Inicialmente gostaria de parabenizá-lo, pelos seus textos e opiniões publicizados aqui no flit.

    Os mesmos são de grande valia e servem para reflexão para nós, Policiais Civis.

    Lamentavelmente, está tudo errado em nossa PC….. O governador não quer valorizar a instituição, e assim, o trabalho de investigação contra o crime em nosso Estado.

    Se espelhar na valorização e no trabalho desenvolvido pela PF, nem pensar. O que vale é o trabalho desempenhado pelo MP e só.

    Gostaria de saber se tem opinião formada a respeito da eleição “entre seus pares” do cargo de Delegado Geral de Polícia, como é feito no TJ, MP, Defensoria e etc….

    Será que isso daria mais autonomia a instituição, pois o DGP teria que mostrar serviço a instituição e não somente ao governo / políticos, como ocorre hoje.

    UM DGP eleito poderia escolher Diretores e Seccionais engajados com a PC, mais novos, com idéias e ideais modernos, e não somente “vendidos” com a política como infelizmente é hoje.

    É isso que está afundando nossa PC, pois do jeito que é hoje, se o DGP toma qualquer atitude em prol da instituição, será repreendido e perderá sua cadeira, numa simples canetada, e sendo assim, opta por ser um cordeirinho do governador.

    Por que a carreira jurídica para os Delegados “não pegou”, como para a recém criada Defensoria Pública, para o MP e etc.., aqui no estado de São Paulo.

    Desculpe-me por ter me alongado, mas gostaria de saber se tem opinião formada sobre a eleição do DGP pelos seus pares, com mandato de 2 ou 3 anos, como é em outras instituições. desde já agradeço, pois sua opinião é de grande valia aos flitadores.

    Curtir

  42. Nao sou eu que digo e a propria Justica Estadual e Militar que esses sao os maiores matadores da PM: o tenente-coronel Gilson Lopes, os capitães Walter Mendonça, Vanderley Mascarenhas, Arivaldo Salgado e o sargento Roberto Martinez.
    Todos trabalharam na Rota. Só Lopes, Martinez e Conte têm juntos 135 mortes assumidas.Nao computadas a da Casa de Detencao.

    Curtir

  43. Essa de culpar a vítima, foi uma das declarações mais infelizes que um superior nosso pudesse dizer. A maior parcela de culpa está sobre os incompetentes número 1 de ambas as polícias, secretaria da segurança e dos que possuem poder para modificar esse código penal arcaico que beneficia criminoso, não o prende e se prende, não segura na cadeia, incentivando para que cada vez mais ocorram todos os tipos de delito. Já vendo sob o aspecto Polícia, aí já não precisa dizer mais nada, todos sabem o que será dito ( reestruturação+ efetivo cada vez mais diminuto+ salário ridículo tendo em vista o estado que servimos, sob TODOS os aspectos+ falta de amparo legal para executar o serviço policial + uma corregedoria injusta e punitiva), e na mega, não está diferente ( alto oficialato + altas falcatruas+ chupins do erário + estes sem serventia alguma para a população nem prá própria polícia é só prá punir os subalternos), portanto, logo dirão que a culpa também será nossa. Creio que só a pressão da mídia e do povo poderá mudar algo aqui ou, a exemplo da filha do vice que sofreu uma tentativa de roubo e por sorte dirigia um blindado, uma minoria política que , ou por sentir na pele essa situação ou se comover vendo o sofrimento dos familiares das vítimas de bandidos, poderão modificar alguma coisa. ( ah, quando mudarem algo, sugiro que incluam aquele agravante quando a vítima tratar-se de agente do estado). Essas mudanças são prá ontem, é um caso de violencia de bandido contra vítima ou contra policial atrás do outro. Vamos aguardar, só espero que não seja como aguardamos a surpresa de fim de ano ou nosso reajuste na data-base!! Fui!

    Curtir

  44. – OS CRIMINOSOS ESTÃO A VONTADE COM AS LEIS BRASILEIRAS, SEMPRE Á FAVOR DO LADRÃO, AGORA AGUENTA!!!

    – AS LEIS ABRIRAM AS PERNAS AOS CRIMINOSOS E O CRIMO DOMINOU.

    – A BANDIDAGEM APRENDEU A USAR AS LEIS E PERCEBERAM QUE O CRIME COMPENSA, E SABEM QUE A SOCIEDADE NADA PODE FAZER CONTRA A CRIMINALIDADE.

    – NO BRASIL O CRIME É VANTAJOSO PORQUE A LEI É FRACA.

    Curtir

  45. PRECISAMOS REPENSAR AS LEIS BRASILEIRAS, AFINAL OS CRIMINOSOS BRASILEIROS JÁ PERCEBERAM QUE AS LEIS BRASILEIRAS NÃO PUNEM.

    OS CRIMINOSOS PERCEBERAM QUE TODOS OS DIREITOS ESTÃO DE SEU LADO.

    O CRIME SE FAZ FORTE, PORQUE A LEI BRASILEIRA SE FEZ MÃE AOS BANDIDOS.

    Curtir

  46. Prezado tira do DECAP,a realidade e um pouco mais complexa,a historia comecou nos anos 70 quando algum iluminado misturou presos politicos com presos comuns,quando o PSDB negava sistematicamente a existencia do PCC,quando o exonerado Ferreira Pinto passou sistematicamente a perseguir Policiais Civis,a abastardou a instituicao,a Corregedoria a dar mais credito a palavra do marginal que do policial,quando o governo do Dr Geraldo inverteu a regra do jogo, tratando o Policial Civil como marginal eo marginal como vitima quando o Judiciario e leniente com bandidos como aqui em Sao Jose em que um vagabundo matou a tiros um jovem na porta de uma casa noturna,recarregou a arma deu mais cinco tiros em outroe feriu a coronhadas uma jovem,foi identificado,, detido,foi requerida pela Autoridade Policial,a prisao preventiva ,que foi negada pela Juiza da vara do Juri sob a alegacao de que o matador apresentou-se,e primario e de bons antecedentes ora se ocrime por ele cometido nao justifica a prisao entao o que justifica,agora se fosse um Policial Civil ja estaria encarcerado,hoje pelo visto e mais seguro ser marginal que Policial., E como penso

    Curtir

  47. Para João Alkimin, Dr. Gostaria de saber do senhor se o fato de a noite nas delegacias so ter agentes policiais sem Delegados, simplesmente ficarmos batendo um carimbo, escrito assinado no original, e termos que decidir sobre o que é furto roubo etc. Isso esta na lei? Isso é licito? Outra coisa, com esse novo plano do Decap, os tiras estão ficando em 4 nos plantões diurnos, e sacrificando os tiras do plantão noturno , que agora estão ficando em 2, e alem disso, ter que trabalhar de dia tambem, ou seja, estão deixando os plantões diurnos lotados de tiras, e somente um ou dois escrivães, e tem um decreto do governador de 2007 que diz: quem trabalha 12 horas direto tem que ter 24 de descanço, e o plantão dos tiras do noturno, é 12×24 12×72, ou seja estamos sem saber o que vale nesta policia. Pois delegado de plantão, fica ordenando que os tiras façam BOs, de roubo etc, e ameaçando ripar etc. Ou seja o Dr. Diretor do Decap, fala em valorização profissional, e os bostas dos plantões , para preservar as cadeira$$$$$$$ de seus titulares, e ficarem com as beradinha$$$$$$’ ficam fazendo ae o errado para dar como certo o plano.

    Olhem os indices, tudo dobrando, homicidio etc, e ninguem esta fazendo nada, a não ser roubamdo para bancar novas campanhas politicas. Vai ficar pior logo logo.

    Fm desta mafia chamado DECAP

    Joao leie faz uma materia disso

    Curtir

Os comentários estão desativados.