A culpa é do porteiro 33

Enviado em 29/01/2013 as 2:50 – VÃO PRENDER O PORTEIRO DA BOATE

Quanta inocência e falta de discernimento.
Quer dizer que o vocalista ignorante, energúmeno e totalmente sem noção, mais o proprietário da tal boate “Kiss”, que sequer frequentava o local, é que serão responsabilizados e presos pela tragédia?
Todo mundo que foi nessa espelunca sabia que aquela bandinha de gayúchos fazia aquele espetáculo pirotécnico.
Existem centenas de depoimentos de fãs daquela joça, dizendo que o ponto alto do show era a queima de sinalizadores enquanto rolava a música brega.
Até no site dos infelizes, eles postavam fotos com os sinalizadores e avisavam sobre o espetáculo pirotécnico.
O dono da boate, nada mais fez que contratar uma atração que já havia feito centenas de apresentações naquele mesmo estilo e agradava à plateia, ora morta.
Então de quem é a culpa?
É evidente que os principais culpados são aqueles que ganham salários nababescos para “proteger os interesses públicos”, ou como gostam de se auto-proclamar, “defensores dos direitos da sociedade”.
Onde estava o digníssimo promotor público de santa Maria ?
O comandante do corpo de bombeiros, só apareceu para enumerar os poucos sobreviventes que segundo ele, foram salvos graças à ação heroica de seus comandados.
O prefeito, vereadores, governador, dona Dilma e outros canalhas, correram para as luzes da mídia, para hipotecar solidariedade às famílias enlutadas, de olho grande nos preciosos votos nas eleições futuras.
Agora vai aparecer político elaborando lei que obriga os jovens a introduzir no ânus um extintor de incêndio individual, antes de adentrar qualquer casa de shows, logicamente pagando uma taxa pelo serviço de instalação do supositório máster, ao estado.
Nesse país de povinho tacanha, burro e desinformado, a corda estoura sempre do lado mais fraco.
No rio de janeiro, depois de anos de inquérito para descobrir os responsáveis pelo desabamento daqueles dois prédios no centro da cidade, que ceifaram vidas de estudantes e trabalhadores, chegou-se à conclusão definitiva que meia dúzia de peões (pedreiros e serventes), foram os responsáveis pelas mortes.
Quer dizer, os paraíbas foram pagos para derrubar paredes e vigas que abalaram as estruturas, executaram o seu trabalho para ganhar o pão de seus familiares e ainda vão ser presos, enquanto quem deu a ordem criminosa, quem expediu ou deixou de expedir o alvará para a obra, quem deveria fiscalizar a execução da obra por dever de ofício, quem é responsável pelo departamento urbano de obras e edificações, como sempre, foram absolvidos sob a alegação recorrente que “não sabiam de nada”.
Mais uma vez, vão prender os pretos, os pobres e as putas!
As ilustríssimas e probas autoridades “competentes”, obviamente, não sabiam que na boate “Kiss”, assim como em milhares de pocilgas espalhadas pelo Brasil afora, existe apenas uma porta para entrada e saída; possui revestimento com material altamente tóxico e inflamável; seguranças violentos e despreparados, excesso de ingressos vendidos, consumo de álcool e substâncias entorpecentes para menores de idade, dentre outras irregularidades.
Imagina se um juiz de direito, um promotor público, um prefeito ou vereador, um governador de estado, vai perder uma noite de sábado para fiscalizar ou supervisionar uma vistoria séria e necessária, durante a madrugada?
Trabalhar à noite, em finais de semana e feriados, é coisa pra puliça!
No Brasil, quem estuda e consegue ser “doutor”, tem mais é que aproveitar os altíssimos salários e mordomias inerentes aos cargos, enquanto o Zé povinho se explode por aí.

Um Comentário

  1. é mais facil colocar a culpa na Policia. tem gente da PI e o POVO que ta metendo a mão na grana das obras da COPA, que adora este tipo de tragédia, pois agora um mês só se fal nosso, e esquecem o que roubaram, e eles a
    roceiam para meter a mão, no Brasil sempre tem que ter ima tragedia para apagar a outra

    Curtir

  2. A prefeitura bancou os caixões das vítimas com familiares distantes que estavam com dificuldade para chegar na cidade ou pagar os caixões a curto prazo. Legal eles né… Pro povo da cidade que paga imposto, foda se. E adivinha só de quem era a funerária? Emergência não precisa de licitação, lembra? é gente, só fiquei com dó do escrivão deste ip, imagina qualificar todos eouvir a turma… O bo não deve ter acabado ainda….

    Curtir

  3. Mais de 200 mortes e ninguém pra cana ?
    Alguém tem q. ser bode expiatório…que não seja eu!

    Curtir

  4. Alguem sabe se os bando de incompetentes das associações e sindicatos aqui da capital estão se organizando para revindicar qualquer coisa que seja, ou foi só em Santos que o pessoal se cosou?

    Curtir

  5. Depois do leite derramado…

    Depois do leite derramado…, não adianta chorar…

    Depois do ocorrido…, aparecem os “experts” e mais variados “entendidos” no assunto falando nas mídias jornalísticas sobre os problemas, as causas que levaram àquela tragédia humana;

    Cada um dando a sua Opinião, cada um dando seu pitaco no assunto fatídico,

    Quem errou…???

    Errou o PHODER PÚBLICO negligente por seu excesso de leis e normas não cumpridas, ineficazes, onde todos mandam e ninguém obedece, onde ninguém cumpre nada.

    todos sabemos do “Jeitinho Brasileiro” de conseguir as coisas, de obter vantagem, deixar uma “boate” funcionando sem qualquer alvará, sem segurança, sem condições de manter amontado um “monte de gente” num local apertado, com uma única porta de entrada e saída….

    Qualquer imbecil, idiota, olhando para as imagens e condições daquela tal boate, pode ver que NÃO haveria condições de – FUGA – de escape das pessoas que festejavam lá dentro…, não precisa ser entendido para vêr que as mortes resultaram de uma série de falhas, prévias falhas e omissões, à começar do PHODER PÚBLICO….

    É de se lamentar àquelas mortes prematuras, mortes sem sentido;

    Sentimentos aos familiares.

    Curtir

  6. GENTE !.. CONCORDO EM PARTE COM O QUE FOI EXPOSTO ACIMA, POIS ENTENDO QUE, O(S) SENHOR(ES) PROPRIETÁRIO(S) SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS PELA TRAGÉDIA, COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, O COMPETENTE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DO ESTABELECIMENTO ESTAVA VENCIDO, PORTANDO A CASA NOTURNA JAMAIS DEVERIA TER SIDO ABERTA PARA RECEBER MAIS DE MIL CLIENTES, DENTRE OS QUAIS MENORES DE IDADE, E PRINCIPALMENTE ESTES TRANSLOUCADOS DESSA “BANDINHA”, S.M.J. ENTENDO QUE TODOS ESTAVAM ALOPRADOS. ME AJUDA AÍ ó !..

    Curtir

  7. Delegado discute em padaria e caso para na delegacia no interior de SP

    Um delegado de São José dos Campos se envolveu em uma confusão em uma padaria, no bairro Vila Adyana, na noite deste domingo (27). Ele queria entrar no local com um cachorro, o que é proibido pelo estabelecimento, foi barrado pelo segurança, que acabou indo parar na delegacia. O delegado diz que foi agredido verbalmente pelo segurança, mas testemunhas contam que o policial teria ameaçado o vigia com uma arma.
    O local que fica em uma área nobre de São José dos Campos, tem um aviso na porta que diz que é proibida a entrada de animais. Mesmo assim, na noite deste domingo, um cliente, o delegado de polícia Fábio Lellis, quis entrar com um cachorro no local. Ele pretendia se sentar na área onde ficam as mesas.
    Testemunhas contaram que o delegado foi impedido de entrar com o cachorro na padaria por um segurança do estabelecimento. Os dois teriam discutido. O delegado foi até o carro e pegou uma arma. Ainda segundo testemunhas, ele teria ameaçado atirar no segurança.
    Na esquina da padaria tem uma câmera do Centro de Operações Integradas (COI) da prefeitura. A Polícia Militar e a Secretaria de Defesa do Cidadão, responsáveis pelo monitoramento, só liberaram para a imprensa imagens posteriores à briga. No trecho fornecido a PM já está no local atendendo a ocorrência e o delegado aparece gesticulando e depois segurando o cachorro. O segurança foi levado à delegacia, onde foi ouvido e liberado na mesma noite.

    Imagem do COI mostra segurança sendo levado
    para a delegacia. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Segundo a Polícia Civil, no boletim de ocorrência consta que o delegado foi vitima de ameaça e lesão corporal. “Ele alegou que estava entrando na padaria com seu cachorro e foi agredido verbalmente e que houve uma tentativa de agressão corporal pelo segurança, para que ele não adentrasse aquele local de comércio com seu cachorro”, explicou o delegado seccional Roberto Martins.
    Martins disse ainda que não há irregularidade na conduta do delegado, de acordo com o relato das testemunhas. “Deve se avaliar se foi um meio necessário que ele poderia usar no momento para defender sua integridade física. Caso isso não esteja comprovado, daí poderá caracterizar um abuso de autoridade. Só será encaminhado para a 1ª Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos, caso o autor venha alegar que tenha ocorrido abuso de autoridade por parte do delegado de polícia”, reiterou o delegado seccional.
    Outro lado
    Procurado pela reportagem, o delegado Fábio Léllis não foi encontrado. Segundo o delegado seccional, ele está em férias.

    A pessoa responsável pela padaria informou que a confusão foi do lado de fora e que o segurança envolvido no caso faz ‘bico’ no local.

    http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/01/delegado-discute-em-padaria-e-caso-para-na-delegacia-no-interior-de-sp.html

    Curtir

  8. O BRASIL NÃO GOSTA DOS BRASILEIROS!

    TUDO O QUE FOI DITO NA MATÉRIA INICIAL ALIÁS, MUITO BEM ESCRITA, ALÉM DE SER A MAIS TRISTE E PROFUNDA REALIDADE, NÃO NECESSITA DE COMENTÁRIOS ADICIONAIS!
    MAS, A INDIGNAÇÃO, A CONSTERNAÇÃO, A DOR POR AQUELES QUE SEQUER CONHECÍA-MOS E PELOS SEUS FAMILIARES QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS, NOS FAZ ARRISCAR MAIS ALGUMAS PALAVRAS.
    NESSE PAÍS MARAVILHOSO QUE INFELIZMENTE É HABITADO POR UM POVINHO ABAIXO DA MEDIOCRIDADE, AS COISAS RUINS ACONTECEM E CRIAM COMOÇÃO NACIONAL E NESSE CASO MUNDIAL MAS, É SÓ “FOGO DE PALHA”!
    COMO DISSERAM, VÃO PRENDER OS DONOS DA BOATE E O PORTEIRO E O PESSOAL DA BANDA MAS, AOS VERDADEIROS CULPADOS QUE CHAMAREI AQUI DE “O ESTADO” , NADA ACONTECERÁ.
    A IMPRENSA SE ALIMENTANDO DA CARNIÇA HUMANA PASSARÁ DIAS ININTERRUPTOS SÓ FALANDO SOBRE A MESMA COISA! NÃO ADIANTA MUDAR DE CANAL COMO FAÇO QUANDO COMEÇA A PASSAR O “BIG BOSTA” POIS TODAS AS EMISSORAS SE MUDARAM PRÁ SANTA MARIA!
    ALÉM DE TODOS SOFRER-MOS COM A TRAGÉDIA, AINDA TEMOS QUE CONVIVER COM ELA DIUTURNAMENTE COM AS REPETIDAS E CANSATIVAS MATÉRIAS “JORNALÍSTICAS” ONDE SE ENTREVISTA AS FAMÍLIAS ENLUTADAS, PESSOAS CHORANDO, REPÓRTERES FALANDO COMO SE FOSSEM CHORAR TAMBÉM, TUDO EM NOME DA AUDIÊNCIA.
    APARECEM ESPECIALISTAS ATÉ DO INFERNO DIZENDO QUE ENSINARAM O DIABO A APAGAR FOGO!
    INFELIZMENTE, VAI PASSAR O TEMPO E ESSAS MERDAS CONTINUARÃO ACONTECENDO POIS NADA DE CONCRETO SERÁ FEITO! VÃO EDITAR UMA NOVA LEI “À TOQUE-DE-CAIXA” PARA “INGLÊS VER” E VÃO COMEÇAR A FISCALIZAR POR UNS DIAS; VÃO CRIAR DIFICULDADES PRÁ VENDER FACILIDADES E LOGO CAIRÁ NO ESQUECIMENTO, ATÉ QUE NOVA TRAGÉDIA ACONTEÇA.
    NO LOCAL VÃO ERGUER UM MONUMENTO OU CONSTRUIR UMA PRAÇA COMO FIZERAM EM CONGONHAS AQUI EM SÃO PAULO NO LOCAL ONDE CAIU UM “AIR BUS” DA COMPANHIA AÉREA TAM MATANDO CENTENAS DE PESSOAS, COM DIREITO A INAUGURAÇÃO PELO PREFEITO QUE FARÁ DO EVENTO MAIS UM PALANQUE ELEITOREIRO, E VAI FICAR POR ISSO MESMO.
    TRISTEMENTE, VEMOS QUE O BRASIL NÃO GOSTA E NÃO RESPEITA OS BRASILEIROS!

    Curtir

  9. Agora os prefeitos do Brasil vão começar a “operação balada”!!!
    Afinal, qual prefeito quer ter a imagem arranhada numa suposta tragédia causada por omissão???
    Sempre o interesse individual; o coletivo que se dane!!!

    Curtir

  10. Dr. CONDE GUERRA, será que poderia repercurtir essa noticia aí, acho que é do interesse da classe.
    Justiça decreta prisão de secretários do RN por descumprirem ordem de reajuste a servidores estaduais24
    Carlos Madeiro
    Do UOL, em Maceió
    28/01/201318h25 > Atualizada 28/01/201321h56
    Comunicar erroImprimir
    O TJ-RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) decretou, nesta segunda-feira (28), a prisão dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega; e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior.
    Segundo decisão do desembargador Virgílio Macedo Júnior, a prisão em flagrante foi decretada por “reiterados descumprimentos de decisões judiciais que determinam a concessão de reajuste salarial a servidores públicos estaduais, conforme a Lei Complementar nº 432/2010, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo, e que não vinha sendo respeitada pelo Governo do Estado”.
    LEIA MAIS
    • Câmara aprova reajuste para funcionalismo e criação de 10 mil cargos
    • Planejamento descarta aumento para servidor público além do que já foi acordado
    • Governo estuda inclusão de negros no funcionalismo
    O Estado do Rio Grande do Norte é administrado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
    Segundo informou o judiciário em nota na tarde desta segunda-feira, já houve tentativa do cumprimento do mandado de prisão, mas nenhum dos dois secretários foi encontrado.
    Decisão
    Na decisão, o desembargador alega que tentou coagir os secretários a que cumprissem a decisão, por meio da imposição de multa.
    Destacou também que não foi o primeiro caso de descumprimento de decisão judicial por parte dos secretários estaduais e que eles “sequer apresentaram justificativas para sua omissão ou inércia, o que revela total desídia no cumprimento de suas obrigações funcionais, além de descaso para com os atos proferidos pelo Poder Judiciário”.
    Na primeira decisão, os dois secretários foram notificados nos dias 10 e 12 de dezembro sobre a liminar que determinava o reajuste imediato nas remunerações, inclusive com a fixação de multa diária no valor de R$ 1.000 a cada uma das autoridades em caso de descumprimento. Entretanto, segundo o TJ, não houve o cumprimento da determinação.
    Segundo a determinação, quando forem presos, os secretários deverão ser recolhidos ao Quartel do Comando da Polícia Militar, após realizarem exames de corpo de delito no Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte).
    Alegações
    A decretação da prisão foi decidida após mandado de segurança liminar ingresso por vários servidores públicos estaduais. O pedido foi feito por dois advogados: Manoel Batista Dantas Neto e João Helder Dantas Cavalcanti. Eles representaram os funcionários públicos afetados pelo não cumprimento da lei.
    Segundo os advogados, essa teria sido a “última medida para cumprimento da ordem judicial, já que repetidas decisões do Tribunal de Justiça proferidas por outros desembargadores foram descumpridas, assim como a aplicação de multas não vinham surtindo os efeitos desejados pelo sistema jurídico.”
    Ainda segundo a ação, o governo do Estado teria concedido, desde setembro de 2010, apenas 30% do aumento salarial que seria assegurado pela lei.
    Outro lado
    Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, o governo do Estado disse estar “surpreso” com a decisão da Justiça e destacou que a “honradez, lisura, honestidade e idoneidade” dos acusados de descumprimento judicial são “inquestionáveis.”
    “Os dois secretários têm longa experiência profissional, tendo ocupado diversos cargos na administração pública e na iniciativa privada, sempre desempenhando suas atividades com zelo e probidade”, informou.
    Sobre a acusação de descumprimento de decisão judicial, o governo alega que o plano de cargos, carreiras e salários foi aprovado às vésperas das eleições de 2010 e “não atende aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e não condiz com a realidade financeira do Estado”.
    Ainda segundo a nota, o Estado recorreu de todas as decisões judiciais e aguarda decisão definitiva da Justiça. “Os dois secretários, ao aguardarem o desfecho dos recursos judiciais, estão defendendo o equilíbrio das finanças públicas e também agindo em defesa do Estado do Rio Grande do Norte.” Os secretários não foram localizados.

    Curtir

  11. Não sei onde vão arrumar negro prá botar a culpa, se não existe esta raça por lá.

    Curtir

  12. …alguém tá sabendo alguma coisa sobre alteração nas escalas do DECAP??? 12×60 noturno(fim-de-semana) tá phoda !!! ainda mais pra escrivão da CPJ. São 12 horas mexendo o tacho pra não criar caroço no angu !!!

    Curtir

  13. Coitado do(s) dono(s) da boate. Nem compareciam no local. É apenas um pobre empresário de entretenimento (ou qualquer coisa que o valha) e fica em casa esperando o dinheirinho chegar. Certamente amigo das “otoridades”, que lhes quebram um galhão. Assistindo pela TV Globo a Jornalista elogiar a ação do Prefeito de Santa Maria (empreendeu grande logística para atendimento…) eu senti um orgulho imenso da imprensa nossa querida imprensa brasileira. O que li por aí que o Prefeito é ficha suja, com vários processos, deve ser coisa dos “canalhas, intriga da oposição”.

    Curtir

  14. Gostei de todos os comentário, lúcidos e verdadeiro, mas o Luizinho Piu resumiu tudo numa frase : ” O Brasil não gosta dos brasileiros”.

    Curtir

  15. O PIOR DE TUDO O CARNAVAL TÁ CHEGANDO E A OPINIÃO DO LUIZINHO SÓ MOSTRA A VERDADE TERRÍVEL!!!!

    Curtir

  16. O MALDITO CARNAVAL QUE VAI FAZER COM QUE ESSA TRÁGEDIA SEJA ESQUECIDA PELA MAIORIA DOS BRASILEIROS E CONTINUE COMO ANTES….

    Curtir

  17. NÃO HÁ HORIZONTES PARA TANTA PATIFARIA

    A postagem representa, na íntegra, o grau de conivência generalizada. Obviamente que cada um, a seu modo, mas poucos, direta ou indiretamente afetos àquela tragédia (anunciada) podem-se considerar límpidos de consciência. A “culpa” é do porteiro, excepcionalmente, pois, segundo a “regra”, sempre foi do mordomo. Duvido que se eventualmente alguém que tentou autuar e fechar aquela espelunca, não tomou um “sabe com quem você ‘ta’ falando”? Duvido que um rápido telefonema não teria enxotado, feito mosca, esse suposto e miserável fiscal e cumpridor da lei, motivo pelo qual muitos optam pelo caminho da corrupção, supondo melhor que o do escracho, o da transferência para cidade bem distante, ou o de ser acusado de “abuso” e de não ter “bom senso” por pretender, sozinho, “consertar o mundo”. Não nos esqueçamos que perdeu destaque a matéria do Programa Fantástico, da TV Globo, sobre a venda de vagas para alunos de Medicina da NOVAFAPI, e outras Faculdades, negociadas pelos economicamente abastados pais de “candidatos”. São futuros médicos, literalmente candidatos à industria da ganância, da falta de ética, do enriquecimento a qualquer custo, cujo alto preço é a vida dos futuros pacientes em hospitais de condições tão horripilantes quanto as dessa baiúca da cidade de Santa Maria, na outra ponta do nosso país, a casa de shows denominada Kiss, mero grão de areia no Saara da hipocrisia que muito bem representa o “beijo da morte”. O desprezo pela ética é apenas o primeiro passo. Muita fumaça ainda vai toldar o céu dinamarco-brasilis antes que a cultura da prevenção primária sobrepuja a dos salvacionistas de ocasião. Milhares de “especialistas”, agora, “mostram” a “miraculosa solução”. Se a Presidenta Dilma chorasse a cada vez que lhe doesse a consciência pelo “não sei de nada” de Lula, relativo ao “mensalão”, o Planeta Terra correria o grande risco da falta de lenço.
    Sei o quanto já amarguei para me antecipar ao crime, às tragédias e aos conchavos dos que se locupletavam (e continuam) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, muitos dos quais atualmente “transferidos de tetas”. Mamam tranquilamente nas respectivas Prefeituras municipais, certamente cercados pelos mesmos “secretários de luxos” ou da mesma laia dos que me sacaneavam para “se darem bem” com o Chefe: os “leva-e-traz”, os Silvério dos Reis, os Judas e, o pior deles, os adeptos de São Francisco de Assis. Pouquíssimos da linhagem de Santo Agostinho cuja máxima era: “prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me bajulam porque me corrompem”. Assim: muito dificilmente quem se sujeitou a comandar Unidades Operacionais da PM paulista sob condições gerais muito piores do que o palco dessa tragédia, o melhor quem poderia fazer seria fechar a boca ou responder, nesse espaço:
    1º) O então Comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão, Capitão PM Edson de Jesus Sardano, o qual “não sabia de nada” sobre a montagem da viatura M-10290 sobre carro roubado, em Santo André, pode, agora, como Vereador na mesma cidade, fiscalizar algo?
    2º) O então Comandante do 10º Batalhão, Tenente-coronel Wilson Roberto Silveira, leniente com alcoolismo em estabelecimentos comerciais irregulares no perímetro escolar público da mesma cidade, meticulosamente propagados na reportagem do Jornal Diário do Grande ABC (15/09/02), pode, na atual condição de Secretário da atual Prefeitura (antes, na de Peruíbe) fazer algo benéfico à comunidade? Poderia explicar sua safadeza envolvendo o CDP de Santo André duas suspeitíssimas fugas, enquanto ele tanto se preocupava com as denúncias anônimas, contra ele, pela “venda de policiamento”? Saberia explicar minhas “dificuldades” nas diversas funções, comprovadamente alteradas ao sabor das conveniências dele e dos seus coniventes?
    3º) O Tenente-coronel Fátima Ramos Dutra, inserido na cúpula da PM paulista, depois que lhe foi CRIMINOSAMENTE tolerada a suspeição para continuar presidindo a Sindicância de Portaria nº CPM-003/13/03, não seria amostragem característica desse mal crônico que assola as instituições públicas brasileiras, de modo geral? Poderia o Comandante do Policiamento Metropolitano ter anuído com o estelionato dessa Presidenta de Sindicância? Poderia o Comandante-geral ter estabelecido conluio com o ex-Secretário de Segurança Pública nessa maldita cooptação do TJM/SP, avalizador de PATIFARIAS?

    Em Santa Maria, depois que a “casa queimou”, a “culpa” é do porteiro? Em Santo André, depois que a “casa caiu” (a do 10º Batalhão), a culpa é de quem? Possivelmente de Henry Ford. O raciocínio é muito lógico: não fosse a invenção do automóvel, obviamente ninguém poderia ter montado a viatura M-10290 sobre veículo roubado!

    Curtir

  18. Gente !. a Justiça só seria feita se para cada menor que faleceu naquele inferno, fosse convertido em um ano de cadeia para todos os culpados, tenho certeza absoluta que todos, SEM EXCEÇÃO , iriam mofar na cadeira e, com um detalhe “tranca dura”. me ajudem aí ó !….

    Curtir

  19. GOSTARIA QUE SE ALGUÉM TIVESSE ACESSO À RELAÇÃO DOS MORTOS NA TRAGÉDIA, VERIFICASSE E INFORMASSE QUANTOS MENORES DE DEZOITO ANOS LÁ FALECERAM. MUITO OBRIGADO !….

    Curtir

  20. Se o alvará estivesse em dia, o extintor estaria dentro do prazo de validade e, TALVEZ, o vocalista tivesse conseguido apagar o fogo no início, quando tentou e o extintor que usava falhou.Engraçado como pequeninos detalhes fazem uma diferença enorme no final.
    Ninguém pensaria que um foguinho poderia matar 200 pessoas, mas quando vc mistura a fumaça c/ espaço fechado, além de todo o isolamento acústico tóxico e inflamável servir de combustível.
    Talvez falta de fiscalização ou talvez, como disse o o companheiro aí em cima: “Duvido que se eventualmente alguém que tentou autuar e fechar aquela espelunca, não tomou um “sabe com quem você ‘ta’ falando”? Duvido que um rápido telefonema não teria enxotado, feito mosca, esse suposto e miserável fiscal e cumpridor da lei, “

    Curtir

  21. Parece mesmo que todos somos burros. Em qualquer onde exista uma casa de shows deve se exigir sempre a vistoria do CB.
    Que deve cumprir o que determina o decreto que regula as atividades.
    Primeiramente se faz um projeto técnico detalhando em minucias a edificação que segundo sua classificação, area e outras observações é efetuado uma planta de bombeiro, onde de acordo com o desenho elaborado se adequa as medidas de segurança.
    Ocorre que as medidas de segurança que são, sinalização, extintores, luminárias de balizamento e aclaramento, hidrantes, sistemas de alarmes e por vezes detectores de fumaça dentre outros.
    Ocorre que no mercado se encontram fabriquetas de extintores (recargas), selos falsos, conivência de órgãos publicis, que desconhecem como devem ser recarregados, bastando tão somente o selo de recarga que pode ser falso.
    ARTs emitidas a fim de que o vistoriante se livre da responsabilidade de produtos utilizados. Ex art de central de GLP, quando o CB não tem condições de aferir se aquele documento só existe e foi elaborado mas o local não esta seguro.
    Barras anti panico feitas por serralheiros, não certificadas pelo INMETRO. Na vistoria o CB não verifica e nem quer verificar se os extintores sao novos ou se usados, foram devidamente recarregados. Não podemos esquecer que projeto pode ser manipulado por quem o faz, na vistoria deveria ser corrigido.
    Orgãos publicos como escolas, hospitais, quarteis, presidios, cadeias, delegacias, foruns, palacios, e ATE O LOCAL ONDE FORAM VELADOS OS MORTOS DE SANTA MARIA, COM CERTEZA TB NÃO TINHA VISTORIA DO cb.
    Tem?
    O Brasil é um pais onde se veda vazamento de represa com chiclete.
    Precisamos de um País serio.
    Att

    Curtir

  22. COM ISSO O SERRA ENTERROU O PSDB NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM SÃO PAULO. BEM QUE AVISAMOS, NÃO OUVIRAM A VOZ DO POVO AI TOMOU UM CHOCOLATE DO HADAAD DO PT, BEM FEITO, VAI ACONTECER A MESMA COISA COM O GERALDO ALCKIMIM EM 2014.

    Curtir

  23. A tragédia só serve para virar show para a imprensa, que se faz de paladina da justiça e fica exigindo prisão de todo mundo, mesmo que não existam leis para isso. A imprensa brasileira agora investiga, denuncia, julga, condena e aplica a pena. E as otoridades para não ficarem mal na mídia acatam todas as baboserias e aproveitam para fazer políticalha suja e barata. Esse país é um nojo !!

    Curtir

  24. Tenho séria desconfiança que ha um estudo para tentar culpar a Policia Civil de Santa Maria pelas mortes…..

    Eles ainda não sabem como……mas para um tragédia com essa dimensão a única culpada tem que ser a Polícia Civil.
    Aguardem e quem viver verá.

    Prefeito, Ministerio Publico, Juiz de Direito,Bombeiros policiais militares????

    Jamais…..ha que se achar um modo de jogar a culpa na Policia Civil….

    Já chamaram os assessores do Alckmin que fizeram os calculos da incorporaçao do Ale….foram requisitados com urgencia para Santa Maria……eles conseguirao fazer mais uma magica….esses caras conseguem.

    Curtir

  25. O POST DIZ TUDO, PARABÉNS PELA LUCIDEZ, O MAIOR CULPADO É O PODER PÚBLICO, QUERO VER QUEM VAI TER SACO PARA INDICIAR O FISCAL RESPONSÁVEL PELA PREFEITURA, O PREFEITO OU QUALQUER OUTRO QUE TERIA A RESPONSABILIDADE(PODER-DEVER) LEGAL PARA FISCALIZAR TAIS ESTABELECIMENTOS, INCLUSIVE O RESPONSÁVEL DO CORPO DE BOMBEIROS E CLARO O DONO DA BOATE. TEM PROMOTOR NESTA CIDADE, ONDE ELE ESTAVA?

    CULPAR A BANDA É UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOCÊ ESPERA QUE MUSICOS CUIDEM DA SEGURANÇA DE ALGUM LUGAR, VOU PEDIR PARA OS LADROÊS TOMAREM CONTA DA CADEIA !!!!!HEHEHHEHEH, O QUE A CRIANÇA TOME CONTA DE SI MESMA…….

    Curtir

  26. Achei muito bonito a eloquência do Cmt do Bombeiro de SC.
    Conseguiu trazer a tona a falta de fiscalização de seus subordinados.
    Confundiu e ferrou como uma instituição que deveria dar exemplo.
    Vi civis utilizando machado do CB, enquanto bombeiros transitavam no local.
    Faltou comando de verdade.
    Porque não abriram o teto da boate, pois tinham escadas e ferramental.
    Ou não sabiam que o calor e a fumaça sobem.
    Aberturas laterais tendem a “oxigenar o ambiente”, causando inclusive risco de explosão.
    Ta ruim demais. Alguem tem que assumir e falar a verdade.

    Curtir

  27. Em tempo.
    Bombeiros dizem que não podem fiscalizar locais alguns, com AVCB vencido ou não.
    Onde esta escrito que ao tornar-se bombeiro ele deixa de ser Policial MIlitar que tem o dever de fiscalizar.
    Querem ficar bem na foto, só isso.
    Uma instituição como essa tem credito e é muito boa, mas alguns, tem algumas ideias de doer.
    Seria prevaricação destes!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.