Aqui tem afogado se segurando em palito de fósforo…( Filho do jornalista João Leite Neto protagoniza intriga na Polícia Civil de Guarujá ) 29

Queda de braço na  Polícia Civil de Guarujá

Filho do jornalista João Leite Neto vira protagonista de disputa interna.

por Carlos Ratton

        Atualizado em 25 de janeiro de 2013 às 14h54

Uma simples prisão por não pagamento de pensão alimentícia acabou expondo uma história de bastidores surpreendente, dando conta de uma disputa acirrada pelo comando da Polícia Civil em Guarujá, cidade já reconhecida na região e no estado por diferenças políticas que, comprovadamente, tiraram a vida de parlamentares e funcionários públicos.
O protagonista da trama é o autônomo Luiz Americano Leite Neto, filho do ex-deputado estadual e jornalista João Leite Neto, que trabalhou no popularesco ‘Aqui Agora’, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), na década de 1990. Atualmente, João Leite Neto trabalha num programa semelhante em Guarujá.
Já os coadjuvantes são o atual delegado titular do Município, Cláudio Rossi, e o delegado plantonista Marco Antônio do Couto Perez que, conforme apurado extraoficialmente pela reportagem, junto com Luiz Americano, estaria articulando, por intermédio de uma espécie de tráfico de influência, a transferência de Rossi, com objetivo de ocupar seu lugar na Pérola do Atlântico.

delegacia_guaruja_Cred_Luiz_Torres_DL

Delegacia sede –  Clima é de instabilidade. (Foto: Luiz Torres/ DL)

Conforme levantado com fontes ligadas à polícia, Couto Perez teria amizade com a família de Leite Neto, que exerce forte influência na Polícia Civil de São Paulo. Rossi teria descoberto a ação de ambos e, ao levantar os antecedentes de Luiz Americano, descobriu que ele estaria pelos menos há seis meses com um pedido de prisão decretada pelo juiz da 1ª Vara da Família do Tatuapé (Capital) por não pagamento de pensão.

Na última terça-feira, Rossi solicitou pessoalmente a captura de Luiz Americano, que transitava tranquilamente na Cidade. Os policiais militares o encontraram em um carro, próximo à Câmara de Vereadores, junto com um policial que, segundo informações, é da equipe de Couto Perez.
Ao anunciarem a prisão, Luiz Americano, para se livrar da situação, teria ligado para Couto Perez que seguiu para o local, causando tumulto nos arredores da Câmara, porém, sem êxito. Americano ficou  preso até ontem na Delegacia Sede de Guarujá, cujo clima não é dos bons entre o delegado titular e o plantonista.

Versão da Polícia
O DL tentou ouvir o delegado Cláudio Rossi, mas ele se negou a comentar o assunto, para não causar ainda mais instabilidade na polícia. Sequer explicou como um homem com pedido de prisão decretada estaria transitando por Guarujá com um policial que, no mínimo, teria obrigação de prendê-lo.
Por telefone, o delegado Marco Antonio do Couto Perez negou qualquer tipo de confronto com Rossi ou disputa na delegacia sede de Guarujá. Fez questão de enfatizar que o delegado titular é seu amigo e que tem inspirações de ascensão profissional, “mas nunca prejudicando um companheiro de profissão”.

Delegados

Couto Perez nega disputa por delegacia e Claudio Rossi, delegado titular, não se manifestou. (Foto: Arquivo/ DL)

Sobre o ocorrido em frente à Câmara, Couto Perez foi direto: “sou policial e jamais tentaria impedir a prisão de alguém. Conheço o pai do Americano (João Leite Neto) e minha participação foi no sentido de saber o que estava acontecendo e acalmar a família”, disse, concluindo que não sabia do mandado de prisão, pois os papéis nunca passaram por suas mãos.
A reportagem conseguiu localizar Luiz Americano, por volta das 18h30 de ontem. Ele já estava em sua casa, na Enseada. Segundo ele, o débito com relação à pensão alimentício estaria na casa dos R$ 9 mil e já foi pago. Sobre a situação delicada envolvendo os delegados, Americano enfatizou que é amigo de ambos e que nunca estaria articulando qualquer transferência.
“Não tenho poder para isso e, mesmo que tivesse, quero o bem da cidade. Jamais estimularia conflito entre os dois policiais, até porque ambos são meus amigos. Tanto sob o comando de Rossi, como de Marco Antônio Perez, a polícia está em boas mãos”, finalizou

http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/4086-queda-de-braco-na–policia-civil-de-guaruja

JoaoD6

Um Comentário

  1. Os dois delegados são politiqueiros. O Rossi sempre foi baba-ovo de político; ainda calça branca como Delegado já era titular de DP em Cubatão. O Couto Perez idem, tanto que já foi secretário de segurança do Guarujá. Não é de se duvidar tivesse correndo com o João Leite para ganhar a titularidade do Guarujá. Por outro lado o João Leite , não se sabe por qual razão , está na bronca com a prisão do dono do restaurante que matou o rapaz . Provavelmente articularam alguma coisa que vazou para o Rossi e este sabendo há muito tempo que o tal Americano , filho do João Leite , estava pedido encomendou para a PM desse a cana e assim fudendo os adversários.
    Tudo gente fina!
    O importante na delegacia sede é que não mudem o adjunto: Dr. Lara.
    É quem trabalha há muitos anos pelos titulares.

    Curtir

  2. Lamentavelmente a isso tem se resumido a PCSP, Influencia politica numa instituição que teoricamente deveria agir com imparcialidade, funcionários públicos mal renumerados, estando alguns, devido a falta de escrúpulos, dispostos a vender a própria mãe, por um pró-labore.

    Curtir

  3. GENTE !..PARA QUE ESSA CELEUMA FOSSE DEFINITIVAMENTE SOLUCIONADA O EXMO. D.G. COM A ANUÊNCIA DO EXMO. SR. SSP-SP, S.M.J., INCONTINENTE, TERIAM QUE RECOLHER OS DOIS MAJÚRAS. ENQUANTO QUE O JUDICIÁRIO RESOLVESSE OS DEMAIS QUESTIONAMENTOS..

    Curtir

  4. Quanta falsidade, seria melhor que trabalhassem para combater a violência que campeia em toda baixada e assim serem reconhecidos pela sociedade e justificarem assim, os salários que lhes pagam. Os políticos além de todos os males que fazem ao povo, também se imiscuem na polícia colaborando para sua ruina.

    Curtir

  5. Gostaria de começar um movimento chamado: NÃO FALE COM A IMPRENSA! Acho que se todos, sem distinção, policiais, politicos, empresários, pessoas de todas as camadas da sociedade, entrassem neste movimento, teríamos uma imprensa cumprindo o seu real papel que e o de informar sem a habitual parcialidade. Estou realmente revoltado como estão tratando o caso dos colegas que mataram o “torre ” do pcc no Campo Limpo . Essa bosta de imprensa, não divulga que a “vítima” na realidade, ao invés de servente,era na realidade um lixo que estava no lugar. do tal do Piaui, inclusive dando ordem para executar polícia. ..Agora, vejo uma entrevista do Marcelo Taz,dizendo com orgulho que realmente divulgam e manipulam as informações ao seu bel prazer. Chega de tomar porrada desta merda de imprensa que pinta os policiais como assassinos e ladrões e que compactua com o Psdb. Divulguem e vamos começar na rede esse movimento.

    Curtir

  6. Politicalhos Você está corretíssimo. Dr. Lara é o único que realmente trabalhava. O resto é figuração.

    Curtir

  7. Gente !, pelo amor dos meus filhinhos, o que está ocorrendo diuturnamente, em qualquer local do Estado e, princialmente na Capital, é uma pouca vergonha .Volto a dizer, enquanto não tivermos Governantes, para dizimar com esses lixos que aí existem, princialmente esse pcc, nada adiantará. Sugestão !…. Temos que ter um Secretário CEL. ERASMO DIAS, este sim, era saco roxo, ele não mandava a Tropa ir, e, sim, estava lá pessoalmente. Em resumo, o resto é imitação.

    Curtir

  8. Então o delegado precisou pedir para a PM prender o procurado?
    E o procurado estava na companhia de um Policial?
    Se estivesse na companhia de um PM com certeza este estaria no Romão Gomes.
    E a maioria dos PC odeiam a PM.
    Mas quando precisa?

    Curtir

  9. 25/01/2013 19h13 – Atualizado em 25/01/2013 21h03
    Total de vítimas de homicídio sobe 40% na cidade de SP, diz governo
    Em 2012, capital paulista teve 1.497 mortes em casos homicídios dolosos.
    Dados foram divulgados nesta sexta (25) pela Secretaria da Segurança.
    Márcio Pinho
    Do G1 São Paulo

    97 comentários

    A capital paulista registrou em 2012 aumento de 40% no total de vítimas de homicídios em relação a 2011, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No ano passado houve 1.497 vítimas, enquanto em 2011 foram registradas 1.069.
    O total de mortos em casos de latrocínio (roubo seguido de morte) também cresceu em 2012 na capital paulista. Foram 101 vítimas. Em todo o ano de 2011 foram 94 pessoas mortas nesse tipo de crime. O aumento no período foi de 7,4%.
    O aumento do total de assassintos em São Paulo é reflexo da onda de violência ocorrida especialmente a partir de outubro na Grande São Paulo. Apenas naquele mês, o número de vítimas de homicídios cresceu 114% em relação ao mesmo mês em 2011. O salto foi de 82 mortes para 176.
    Crimes relacionados a veículos também ocorreram em maior número. Foram 44.021 roubos de veículos em 2012 na capital, aumento de 8,64%.
    saiba mais
    Homicídios crescem em SP no mês de outubro, segundo secretaria
    SP registra queda de 4,39% na taxa de homicídios em 2011, diz Alckmin
    Grande São Paulo
    Nas estatísticas da Grande São Paulo os dados também indicam crescimento de número de vítimas de homicídios. Foram 2.796 homicídios em 2012 na região metropolitana, 26,5% mais do que os 2.210 registrados em 2011. Houve também mais latrocínios – 191 em 2012, 13% mais que os 169 de 2011.
    Cidades paulistas
    Também houve aumento nos indicadores relativos ao estado. Se forem considerados os números de vítimas de homicídio em todas as cidades paulistas, o aumento nos últimos 12 meses foi de 18,2%. Em 2011, 4.403 pessoas foram mortas, enquanto em 2012 o total de vítimas de homicídio foi 5.206.
    Nas cidades paulistas, o total de mortos em caso de latrocínio registrou alta de 6%. Foram 329 pessoas mortas em roubos seguidos de morte em 2011, enquanto no ano passado foram 349 vítimas.
    Os casos de estupro no estado aumentaram 23,9%. Em 2011, foram 10.399 casos. No ano passado, foram 12.886. No caso desse indicador, é preciso considerar que houve mudança na lei, que passou a considerar casos de abuso como estupro.
    Queda de sequestros
    Por outro lado, o número de sequestros diminuiu no Estado. Durante o ano, houve um total de 43 ocorrências contra 71 em 2011 – a redução foi de 28 casos ou de 39,44%.
    Trata-se da menor incidência de sequestros desde 2001, quando 307 casos foram registrados

    Curtir

  10. Que bafo! Porisso q a PC não vai prá frente. Se cada policial cumprisse sua missão e obrigação, não estaríamos nesta merda e seríamos respeitados.

    Curtir

  11. Quem fez a PC ficar desse jeito foi o PSDBosta…………………..e hoje se divertem vendo nossas discussões, que não chegam a nenhum lugar.

    Cumprir com nossas obrigações a troco de “banana”, só se for solteiro e morar com os pais……..o resto é balela.

    Curtir

  12. E quem deu sangue nessa merd… por mais de 20 anos e agora recebe de presente um gov. fdp desse ???????????????

    Acabaram os PCs tapados (me incluo nessa) que trabalhavam por amor e vocação à profissão, sem se importarem com as condições de trabalho e salário.

    Nova York só melhorou a Seg. , quando aumentou os salários dos policiais e aplicou a “tolerância zero”………………..o resto é fumaça.

    Curtir

  13. o Cláudio Rossi, é mais Polícia. Ingressou como Escripol em 1977, sendo que, nesse cargo, ficou muitos anos em Cubatão. Empossado como Delegado, foi plantoinista, Diretor do antigo DACAR 10, Titular do 3º D.P. de Santos e agora no Guarujá.Seu ex-adverso, por outro lado, está há mais de uma década, quase duas, em Guarujá, fez muitas amizades e é bem quisto na cidade, justo até o seu pleito. Mas, ainda sou o Rossi.

    Curtir

  14. Vender segurança privada é normal, mas vender segurança pública ai já é demais. Não é de hoje que a venda de segurança pública ocorre no Estado de são Paulo, claro que os clientes normalmente são pessoas ricas, empresários, artistas, clubes etc. É o bico extra oficial, mas como o poder público é muito eficiente, resolveram comprar também esse produto, deram nome de lei delegada, nada mais é que o bico oficial, dessa vez o cliente é o próprio contribuinte que paga duas vezes o policial, pois as Prefeituras pagam novos salários aos Policiais Militares que estão de folga para trabalharem nas ruas combatendo a criminalidade, desta forma nós contribuintes somos lesados pelo poder público, já pagamos caro demais os nossos impostos para receber segurança pública, como o estado nos nega segurança pública então os municípios resolveram comprar o produto pagando novamente aos policias para realizar policiamento nos horários de folga. Eu chamo tudo isso de estelionato legalizado, mas quem se importa com isso? afinal de contas nós contribuintes não possuímos representantes legislativos para combater as maldades que o governo comete contra a sociedade sobrecarregando as prefeituras com mais despesas enquanto ele (governo) é o responsável pela segurança pública. O Policial por sua vez busca a sobrevivência de maneira digna, trabalhando, não importa para quem, pois o governo lhe abandonou faz tempo, com salário de fome não resta alternativas a não ser trabalhar ou praticar ilícitos, mas como os Policiais honestos preferem a vida honesta, então submetem a trabalhar no bico oficial ou extra oficial para garantir o sustento da família no fim do mês. Repito, o Governo do estado de São Paulo é o verdadeiro culpado por essas mazelas no serviço público, pois faz 18 anos que o PSDB governo SP e desde então passaram a pagar salários medíocres aos policiais deixando todos sem condições de viver com dignidade financeira minimamente aceitável; É a cara do PSDB, pagar mal aos servidores públicos em geral e fazer grandes propagandas de estradas, viadutos e pedágios, é uma economia burra, pois a sociedade quer os serviços públicos de boa qualidade, paga caro os impostos, mas em contrapartida recebem serviços de quinta qualidade, pois quem ganha mal trabalha mal e no fim quem é punido é o próprio contribuinte que foi enganado pelo governo.O povo precisa para de votar nas mesmas carinhas, esta mais que provado que isso não dá resultados positivos, os políticos que permanecem por mais de dois mandatos, parecem que se tornam proprietários dos cofres públicos, começam acreditar que são os donos do dinheiro público e fazem economias onde não deveriam economizar, são casos corriqueiros na segurança pública, saúde e educação, são as três secretarias que o governo faz mais economias, pois essas três secretarias oferecem serviços ás classes mais pobres e desprotegidas em tudo, pois os ricos possuem seguranças particulares, planos de saúde ou pagam médicos particulares, pagam escolas particulares ou mandam os filhos estudarem no exterior, já os pobres ficam a mercê da boa vontade do governo, como as representatividade no legislativo é péssima, pois a maioria dos Deputados são da base governista, então o Governador faz o que bem entende sem ser contestado, mas esta chegando o momento do povo dar as devidas respostas nas urnas, é agora em 2014 que haverá eleições e o povo pode resolver essa questão, é só não votar nos mesmos de sempre que tudo poderá ser resolvido.

    Curtir

  15. Como pode uma pessoa querer ser Titular de Municipio e, não saber que seu amiguinho,tinha Mandado de Prisão Admintrativa…….para Couto Perez. Veja bem 2a.classe aprenda a ser Policia primeiro, não Politico. Por muito menos perdermos o Conde Guerra, uma belo pedido de apuração pelo seu ato advogaticio, pode lhe complicar. Mas o Claudio Rossi como é conhecido nos meios Policiais antigos, com certeza não provocará isso. mas com certeza fosse ao contrario o estranho na Policia Civil Couto Perez, pediria para apurar ( estranho sim ) apenas conhecido no Guarujá, aonde vc salvo engano, ainda plantonista naquela epoca 5a.classe já falava em Ciretran

    Curtir

    • Esse negócio de fazer carreira trabalhando sempre na esquina de casa não leva a lugar nenhum.
      O Couto corre o risco de se aposentar plantonista, pois 2a. classe – atualmente – virou pó de nitrato de bosta; em breve ( daqui a dois anos ) a maioria dos delegados alcançará a 1a. classe. Serão meros plantonistas com 5 ou 6 quinquênios, grande parcela na faixa de 52 a 57 anos ( ou mais ) . Os mais idosos ( com 60 ou mais ) continuarão como titulares.
      Anos atrás nenhum deles , enquanto 3a. classe , se habilitava para ser titular de um DP do fundão de São Vicente, Cubatão e Praia Grande.
      E daqui mais cinco anos quem não tiver corrida para chegar a classe especial correrá sério risco de morrer no plantão.
      A restruturação serviu apenas para melhorar o salário inicial PHODENDO OS 2a. e os 1a. CLASSE.
      Quem era 3a. e foi para 2a. – em vez de promovido – regrediu.

      Curtir

  16. otima analise Dr. Guerra! Que eliminem a classe especial somente por “merecimento”(coisa rara de acontecer,já que o critério é o do puxa escroto,ou capacidade$$$$$$$), que haja também a antiguidade relativa, com avaliação global da carreira( conduta ilibada, ou seja, que não seja doido de pedra,ou reconhecidamente larápio sem juízo)

    Curtir

  17. EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL, PAGA POUCO PARA OS POLICIAIS E QUER SERVIÇOS DE PRIMEIRA QUALIDADE? SÓ O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB QUE ACREDITA QUE SOMOS IDIOTAS. GANHAMOS POUCO E VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO POUCO E OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE IRÃO CONTINUAR SUBINDO. QUER DIMINUIR OS ÍNDICES? ENTÃO PAGUE SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS!

    26/01/2013 12h54 – Atualizado em 26/01/2013 14h42
    Governador de SP propõe ‘parcerias’ com prefeituras para reduzir violência
    Afirmação de Alckmin ocorre após SSP indicar crescimento dos homicídios.
    Cidades paulistas tiveram 18,2% mais vítimas em 2012, comparado a 2011.
    Leandro Cardoso e Araripe Castilho
    Do G1 Piracicaba e Região

    41 comentários
    O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado (26), em Piracicaba (SP), que pretende incentivar prefeituras paulistas a investirem em segurança, o que é uma obrigação legal dos estados. Segundo o tucano, os municípios podem ser “importantes parceiros” no combate à criminalidade.

    O governador do estado de São Paulo, Geraldo
    Alckmin (Foto: Leandro Cardoso/G1)
    A afirmação de Alckmin ocorre um dia após a divulgação dos dados da Secretaria de Segurança Pública, que indicaram crescimento de 18,2% no número de vítimas de homicídios em todas as cidades paulistas em 2012, em relação a 2011. Só na capital, o aumento foi de 40%.
    O governador afirmou que as estatísticas “são preocupantes”, já que o avanço da violência ocorreu após 12 anos de quedas nos índices.
    Ele lembrou também os confrontos contra criminosos durante o ano passado. “Tivemos embates necessários com o crime organizado. A polícia saiu fortalecida e estamos otimistas porque investimentos estão sendo feitos”, disse.
    saiba mais
    Número de assassinatos em SP
    Com 809 casos em 2012, Piracicaba tem alta de 47% em roubo de veículo
    Após anos de queda, taxa de homicídios volta a crescer em SP
    São Paulo transfere escola de pilotos do helicóptero Águia para Piracicaba
    Após inaugurar a nova sede da escola de pilotos dos helicópteros Águia, em Piracicaba, Alckmin disse que o estado vai propor parcerias com as prefeituras para investimentos municipais em ações que, segundo ele, podem reduzir a criminalidade.
    O tucano citou como possíveis medidas a instalação de câmeras de segurança em saídas e pontos estratégicos de cada cidade, além de investimentos em iluminação pública.
    Comparações
    O governador afirmou que, apesar do aumento da violência, São Paulo tem o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes, em comparação com outros estados que divulgaram suas estatísticas referentes a 2012.
    Com 11,4 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas, São Paulo fica atrás de Santa Catarina (11,8), Mato Grosso do Sul (22), Pernambuco (30,4) e Goiás (39,4), de acordo com Alckmin.

    Curtir

  18. O Governador só se preocupa com estatisticas, deixe quieto, ele verá as estatisticas quando quizer se reeleger ou concorrer a presidente… vai tomar uma fubecada. Sou do interior de SP, sempre trabalhei no Decap, estive na capital com amigos que não são policiais, só mostrei a eles que a culpa de tanta violencia é o PSDB.

    Curtir

  19. Essa bela cidade do litoral paulista( morei lá, na infancia) hoje, é uma cidade completamente abandonada, infestada de bandidos, comerciantes exploradores e sem segurança alguma. Prá eu, infelizmente, está acabada, como a maioria das cidades do litoral paulista, principalmente as do litoral sul. Em todas, tem ladrão pacas, imaginem então com o fim da operação verão! Fui!!

    Curtir

  20. SABE QUAL É JUSTIÇA QUE EM BREVE TEREMOS? UMA GUERRA CIVIL. ISSO MESMO, ESSA GUERRA VIRÁ GRAÇAS AO POUCO CASO DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS PARA COM A SOCIEDADE, ELES DEIXAM DE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES, SEUS OFÍCIOS E ISSO AINDA VAI LEVAR O POVO ÁS RUAS E NINGUÉM PODERÁ CONTROLÁ-LOS, VAI SER AQUELES DIAS DE FÚRIAS E COM TODA CERTEZA TERMINARÁ A DEMOCRACIA AQUI NO BRASIL, DEPOIS ALGUNS QUE IRÃO MORAR NO EXTERIOR DIRÃO QUE FOI UM GOLPE MILITAR SEM NECESSIDADES, MAS O FATO É QUE ESTA CATÁSTROFE JÁ ESTA ANUNCIADA . ATÉ PARECE QUE AS AUTORIDADES AGEM PROPOSITALMENTE PARA FACILITAR E ENFURECER A SOCIEDADE. É BOM LEMBRAR QUE O POVO PAGA UMA DAS MAIS ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS DO MUNDO, EM TODOS OS PRODUTOS E SERVIÇOS, RECOLHE IMPOSTO DE RENDA MUITO CARO, OS TRIBUTOS SÃO SUPER FATURADOS E NÃO RETORNAM EM BENEFÍCIOS PARA AQUELES QUE AJUDOU A GANHAR COM SEU SUOR E AS DURAS PENAS, AINDA COBRAM O TAL I.P.V.A, PEDÁGIOS, PORTANTO, A SOCIEDADE BRASILEIRA ANDA DE SACO CHEIO DE SEREM ESCRAVOS DO PODER PÚBLICO E DE QUEBRA SÃO FEITOS DE IDIOTAS COM TANTAS ROUBALHEIRAS PRATICADAS POR POLÍTICOS; NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA ENTRE 18 ANOS E 30 ANOS DE IDADE TEM ESTOPIM MUITO CURTO E COM CERTEZA OS MAIS NOVOS SÃO MAIS INTOLERANTES AINDA COM OS QUE OS FAZEM DE BOBOS E, AS IDEIAS DELES É MATAR OU MORRER, NÃO LIGAM MUITO PARA AS IDEIAS MODERADORAS COMO OS DE 50 ANOS ACIMA NÃO, ELES DIZEM QUE TEM QUE METER BALAS E CHEGAR NOS FINALMENTE MORRA QUEM MORRER. É UMA NOVA SOCIEDADE MUITO MAIS CULTA, MUITO MAIS RÁPIDA EM TUDO, ESTÃO DENTRO DO MUNDO DA TECNOLOGIA, SÃO BEM INFORMADOS, CONTUDO, SÃO MENOS TOLERANTES E ISSO AINDA DAR MERDA POR CAUSA DESSAS AUTORIDADES ANTIQUADAS, COM MENTALIDADE ATRASADA, PENSAM QUE PODEM ENGANAR A TODOS, PENSAM QUE CONTINUARÃO IMPUNES, PENSAM QUE CONTINUARÃO DITANDO AS REGRAS, MAS É BOM LEMBRARMOS QUE TUDO PASSA E QUEM ESTA NO COMANDO É A FORÇA JOVEM E SE RESOLVEREM BOTAR OS POLÍTICOS PARA CORRER OS AEROPORTOS FICARÃO PEQUENOS, DEPOIS LA VEM A DITADURA NOVAMENTE; ESSA É A MERDA QUE AS AUTORIDADES DE HOJE ESTÃO FAZENDO, ESTÃO PLANTANDO MERDA PARA UM FUTURO BEM PRÓXIMO. É PRECISO QUE O GOVERNO FEDERAL E SENADO TOMEM PROVIDÊNCIAS PARA QUE SEJA APLICADO AS LEIS NA SUA INTEGRALIDADE E PUNIR AQUELAS AUTORIDADES QUE ANDAM MIJANDO FORA DO PINICO, DIMINUIR IMPOSTOS, ACABAR COM O TAL I.P.V.A, DIMINUIR OS IMPOSTOS SOBRE OS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS, POIS SOMENTE ASSIM PODERÃO FAZER ALGO PARA DIMINUIR A POSSIBILIDADE DE UMA GUERRA CIVIL AQUI NO BRASIL. PORQUE ESTOU DIZENDO TUDO ISSO, EU CONVERSO COM JOVENS E SEMPRE OS QUESTIONO QUANTO A VISÃO DELES DO MODELO QUE O BRASIL ADMINISTRA O DINHEIRO PÚBLICO E AS REGALIAS E ABUSOS DAS AUTORIDADES, A CORRUPÇÃO, ELES DÃO RESPOSTAS RÁPIDAS E DIRETAS, DIZEM QUE É PRECISO EXTERMINAR OS CORRUPTOS E ACABAR COM AS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS, DIZEM TAMBÉM QUE É PRECISO DIMINUIR PELA METADE OS IMPOSTOS E DISTRIBUIR MELHOR AS RENDAS DO PAÍS. PORTANTO EU CREIO QUE NÃO É BRINCADEIRA ESTA POSTURA DOS JOVENS E É PREOCUPANTE QUANTO O FUTURO DO BRASIL. QUER SABER DE UMA COISA? A SOCIEDADE ACIMA DOS 50 ANOS SÃO É FROUXOS MESMO, ME INCLUO A ELES, POIS NOS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS O PAU QUEBRA FEIO EM QUALQUER PISADA DE BOLA QUE AS AUTORIDADES DÃO, MAS AQUI NO BRASIL NÓS SEMPRE OPTAMOS PELO DEIXA PRA LÁ, MAS QUE ENCHE O SACO ISSO ENCHE MESMO. ACABO DE LER AQUI QUE O GOVERNO AINDA NÃO INDENIZOU AS FAMÍLIAS DOS POLICIAIS MORTOS NOS ATAQUES DO PCC, VÊ BEM SE ISSO TEM SENTIDO? UM GOVERNADOR ELEITO PELO VOTO DO POVO NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS DE ALIMENTAR ESSAS FAMÍLIAS DESAMPARADAS Á 02 MESES ? PORQUE AINDA NÃO PAGOU AS VIÚVAS ? PENSA BEM SE NÃO É PARA FICAR REVOLTADO COM UM GOVERNO DESSE? É UMA SITUAÇÃO QUE TERIA QUE PAGAR NA SEMANA SEGUINTE Á MORTE DO POLICIAL E NÃO FICAR ENROLANDO COMO SE O DINHEIRO É UM PATRIMÔNIO PARTICULAR E EXCLUSIVO DO GOVERNO, O DINHEIRO PÚBLICO É PARA PAGAR AS CONTAS E PONTO FINAL E NÃO PARA GUARDAR COMO SE TIVESSE GUARDANDO O PRÓPRIO GANHO , É PARA GASTAR COM O POVO GOVERNADOR, ESSAS FAMÍLIAS DESAMPARADAS SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE ENQUANTO GOVERNADOR ! DEPOIS VÃO DIZER QUE A SOCIEDADE FICA FURIOSA COM POUCA COISA, SÃO COISA ASSIM QUE ABORRECE O CIDADÃO BRASILEIRO, SÃO AS INJUSTIÇAS.

    Curtir

  21. fazem uma tempestade em um copo de wisk, quL o problema em ajudar o cara? vcs. acham que ele não tinha 9 mil reais para pagar a penssão? olha onde a familia mora, os cara tem grana, mais domo é filho do João da ibope. eita pais de merda

    Curtir

  22. Traficantes fogem da PF, mas deixam para trás R$ 1,5 milhão em avião no interior de São PauloCOMENTE
    Sérgio Pais
    Do UOL, em Bauru (SP) 29/01/201316h15

    Comunicar erroImprimir
    Agentes da PF (Polícia Federal) de Araraquara (273 km de São Paulo) apreenderam nesta terça-feira (29), durante ação de combate ao tráfico de drogas, um avião monomotor, uma pistola 9 mm e cinco galões de gasolina. Dentro do avião, os agentes encontraram três sacolas contendo, ao todo, R$ 1,5 milhão em dinheiro.

    A ação ocorreu no quilômetro 182 da rodovia João Baptista Cabral Rennó, entre Igaraçu do Tietê (287 de São Paulo) e São Manuel (259 km de São Paulo), onde os agentes encontraram uma pista de pouso irregular em meio a um canavial.

    No local, além do avião com o dinheiro, os agentes depararam com um grupo de suspeitos. Houve troca de tiros, ninguém se feriu, mas um dos suspeitos, um homem de 38 anos que portava a pistola 9 mm, acabou capturado.

    Segundo a PF, o restante do bando conseguiu fugir em dois veículos, uma Captiva e uma caminhonete, levando cerca de 400 kg de cocaína. A polícia disse suspeitar que a quadrilha seja do Paraguai. A região tem se mostrado importante ponto de pouso para o tráfico internacional de drogas.

    No último dia 21, a PF de Araraquara realizou ação semelhante naquela região na qual um vereador de Bocaina (298 km de São Paulo) foi preso sob suspeita de integrar uma quadrilha de traficantes. Ele também foi preso em um canavial que abrigava uma pista clandestina para pouso de pequenos aviões.

    Na ocasião, houve troca de tiros, um traficante foi morto, mas o avião que pousaria no canavial para descarregar a droga conseguiu voltar a subir e fugir para o Paraguai —no trajeto, foi perseguido por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que também participou da operação.

    Segundo a FAB, o avião foi acompanhado até a fronteira do Paraguai, resistiu à ordem para pousar e acabou passando para o espaço aéreo do país vizinho.

    Curtir

  23. 29/01/2013 – Polícia Civil abre curso para atender com excelência na Copa

    Com o objetivo de preparar os seus agentes para atender com excelência turistas e brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014, a Polícia Civil abriu o Curso de Treinamento Para Grandes Eventos, que será realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol) e conta com 15 disciplinas sobre Direitos Humanos, inteligência policial, delitos de intolerância, entre outros assuntos. As informações são do Portal da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

    Cada disciplina terá duração de 8 horas / aulas, totalizando uma carga de 120 horas para todo o curso. Buscando atender o maior número de policiais, serão formadas cinco turmas de 150 alunos cada. O primeiro ciclo, que acontecerá entre os dias 5 de fevereiro e 2 de abril, já está com a quantidade de vagas preenchida.

    O “Curso de Treinamento Para Grandes Eventos – Copa FIFA 2014 – A Polícia Civil e o Policiamento Comunitário” será aplicado pelos próprios professores da Acadepol, que poderão usar livremente o tempo das aulas para debates e palestras com convidados que integram ou não a Polícia Civil.

    As aulas podem ser frequentadas por policiais civis de todo o Estado e de todas as carreiras. Os próximos ciclos acontecerão no decorrer do ano, de 4 de abril a 23 de maio; de 28 de maio a 18 de julho; de 1º de agosto a 19 de setembro; e a última turma de 24 de setembro a 12 de novembro.

    As inscrições são abertas com 30 dias de antecedência ao início das turmas e podem ser feitas na Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol. Confira a seguir as 15 disciplinas do curso.

    Disciplinas

    – Polícia Judiciária Para Grandes Eventos – Lei Geral da Copa FIFA 2014;

    – A Polícia Civil, os Direitos Humanos e as Diversidades Étnico-raciais;

    – A atuação do policial civil nos grandes eventos desportivos (Copa FIFA 2014) sob o enfoque da Polícia Comunitária;

    – Prevenção e investigação de Polícia Judiciária em ações terroristas;

    – Delitos de intolerância – inteligência e investigação;

    – O crime de falsificação de documento público;

    – Atendimento policial civil na Copa FIFA 2014;

    – Polícia Civil e imprensa;

    – Atendimentos de emergência nas ocorrências policiais civis em grandes eventos;

    – Armas menos letais nas ações policiais civis;

    – Técnicas de abordagem na Polícia Civil;

    – A Polícia Civil e o gerenciamento de crises;

    – O trabalho investigativo da Polícia Civil nas ocorrências que envolvem artefatos explosivos;

    – A Polícia Civil e a segurança e proteção de dignitários em grandes eventos;

    – Atividade de inteligência focada em eventos de massa.

    Curtir

  24. 31/01/2013 18:30
    Delegacia especial de proteção aos animais em São Paulo
    Da redação Geisel Affonso

    O Projeto de Lei 1.207/2011, do deputado Jooji Hato (PMDB), foi aprovado pela Assembleia em 18/12/2012. A propositura oferece a criação da Delegacia Especial de Proteção a Crimes e Maus Tratos Contra os Animais, no Estado de São Paulo, para que a população possa contar com mecanismos de denúncia a fim de coibir abusos e crimes cometidos contra os animais.
    Segundo o parlamentar, com a criação do órgão ficará mais fácil atuar em vários casos de violência contra animais, como as ocorrências de abandono, espancamento, mutilação, envenenamento, acorrentamento, transporte indevido e até mesmo em crimes, como manter os animais com fome ou sede, e negar assistência veterinária aos que estejam doentes ou feridos. No texto é considerado crime praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos e exóticos.

    MALEMÁ TEM DELEGACIAS PARA GENTE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO; ESSES DEPUTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO SÃO MESMO UNS GOZADORES NÃO É MESMO? PROJETOS DE LEI PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DE ABANDONO EM QUE VIVEM OS POLICIAIS PAULISTAS ELES NÃO FAZEM, MAS PROJETO PARA ANIMAIS ONDE DIZ QUE HAVERÁ DELEGACIAS PARA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS É DEMAIS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO QUE OS BICHINHOS NÃO MEREÇAM ÓTIMOS TRATAMENTOS PELOS SERES HUMANOS, MAS A SITUAÇÃO DA POLÍCIA ESTA TÃO FEIO QUE NÃO EXISTE DELEGACIAS SUFICIENTES , COM POLICIAIS SUFICIENTES, COM SALÁRIOS ADEQUADOS, PARA TRATAR DOS ASSUNTOS DOS SERES HUMANOS E COMBATE AOS CRIMES QUE ASSOMBRAM A VIDA DOS PAULISTAS, AGORA VEM MAIS ESSA DE DELEGACIA PARA ANIMAIS; COMEÇO A ACREDITAR QUE OS DEPUTADOS VIVEM EM OUTROS ESTADOS E NÃO AQUI EM SÃO PAULO, POIS NÃO SABEM DA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRAM OS POLICIAIS?

    OS COMPANHEIROS DO N.U SAIRÃO EM BUSCA DO DONO DO TOTÓ QUE MORDEU O RABO DO LULU DA DONA LALÁ ENQUANTO PASSEAVA PELA PRAÇA PARA O BICHINHO DEFECAR ,ENQUANTO ISSO O PCC PRATICA HOMICÍDIOS, TRAFICAM, ROUBAM, FURTAM, PRATICAM ESTELIONATOS, RECEPTAÇÕES, ESTUPROS ETC,

    FAÇAM ME UM FAVOR SENHORES DEPUTADOS AUTORES DESSA LEI PARA EUROPA, TEM QUE PRIORIZAR O ATENDIMENTO AOS SERES HUMANOS, TRATÁ-LOS COMO GENTE, PARA DEPOIS TRATAR DE ASSUNTOS DOS ANIMAIS. COMO DISSE LOGO ACIMA, OS ANIMAIS MERECEM O MELHOR TRATAMENTO POSSÍVEL, MAS ENTRE OS ANIMAIS E OS SERES HUMANOS, DEVEMOS PRIMEIRO PRESTAR UM ATENDIMENTO DE BOA QUALIDADE PARA O CIDADÃO PAGADORES DE IMPOSTOS, ATENDER AS NECESSIDADES DOS POLICIAIS QUE GANHAM UMA MISÉRIA E TEM QUE FAZER BICO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAS FAMÍLIAS, TRABALHAM EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS, PARA DEPOIS SIM, VAMOS TRATAR AS QUESTÕES DOS ANIMAIS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

    NA ATUAL CONJUNTURA, A POLÍCIA CIVIL QUE ANDA DE MULETAS Á ANOS, NÃO TEM NEM CONDIÇÕES DE EXECUTAR OS TRABALHOS PERTINENTES A POLÍCIA JUDICIÁRIA, QUANTO MAIS INSTALAR MAIS DELEGACIAS PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS, CREIO EU QUE O PESSOAL DAS ZOONOSES E POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL, GUARDAS MUNICIPAIS AMBIENTAIS ESTÃO DE BOM TAMANHO, POIS QUALQUER CIDADÃO QUE ALEGA MAUS TRATOS Á ANIMAIS NA DELEGACIA DA ÁREA, CLARO QUE O DELEGADO TOMA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, POIS É CRIME, SENDO CRIME É TRATADO COMO TAL. NO ENTANTO, NA ATUAL CONJUNTURA DE SUCATEAMENTOS DA POLÍCIA CIVIL, NÃO HÁ COMO SE FALAR EM INSTALAR DELEGACIAS ESPECIALIZADAS PARA PROTEÇÃO DE ANIMAIS, FAZER ISSO HOJE É SIMPLESMENTE DAR UMA BOFETADA NA CARA DA SOCIEDADE DIZENDO QUE OS SERES HUMANOS VALEM MENOS QUE OS ANIMAIS.

    VOU ENFATIZAR, OS ANIMAIS MERECEM OS MELHORES TRATAMENTOS DEPOIS DOS SERES HUMANOS, PORTANTO, CREIO QUE É RAZOÁVEL QUE OS SENHORES DEPUTADOS SE EMPENHEM NA QUESTÃO SALARIAL E DÉFICIT DE PESSOAL DA POLÍCIA CIVIL PARA QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO POSSA SE PENSAR NA INSTALAÇÕES DE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA PARA TRATAR DAS QUESTÕES DOS ANIMAIS.

    O DESCOMPASSO DO ENTENDIMENTO ENTRE OS DEPUTADOS SOBRE A SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É TÃO GRANDE, OU MESMO PROPOSITAL, PORQUE SERÁ QUE NÃO SABEM QUE A POLÍCIA CIVIL VEM SE ARRASTANDO Á ANOS POR INSUFICIÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS, MAUS SALÁRIOS, MÁS INSTALAÇÕES DAS DELEGACIAS, FALTA DE MATERIAIS, FOI REALIZADO ATÉ UMA GREVE EM 2008 PARA DENUNCIAR AS PRECÁRIAS CONDIÇÕES QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA,E MESMO ASSIM NÃO HOUVE GRANDES AVANÇOS ATÉ HOJE, TEVE ATÉ ALGUNS DEPUTADOS QUE ESTIVERAM NAS MANIFESTAÇÕES E HOJE CURIOSAMENTE VEMOS ESSE PROJETO PARA INSTALAR DELEGACIA PARA PROTEGER ANIMAIS SEM AO MENOS VERIFICAR SE A POLÍCIA CIVIL TEM CONDIÇÕES DE ABSORVER MAIS ESSAS ATRIBUIÇÕES ESPECIFICAS . O CASO DO NECRIM É OUTRA DELEGACIA PARA EMPERRAR MAIS AINDA A POLÍCIA CIVIL PARA DESAFOGAR O JUDICIÁRIO, SÓ ESQUECERAM DE ABRIR CONCURSOS PARA SUPRIR O DÉFICIT DE POLICIAIS QUE RONDA AI NA CASA DOS 15 MIL NOVOS CONCURSADOS, ESQUECERAM AINDA QUE A ATUAL POLÍCIA CIVIL PAULISTA ESTA PRESTES A APOSENTAR, POIS PELO MENOS A METADE DO CONTINGENTE CONTA HOJE COM TEMPO SUFICIENTE PARA REQUEREREM AS APOSENTADORIAS, PORTANTO É UMA POLÍCIA VELHA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE REALIZAR O MINIMO NECESSÁRIO PARA CONTER A ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O ESTADO DE SÃO PAULO, SÓ ENTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2012, FORAM ASSASSINADOS MAIS DE 100 POLICIAIS MILITARES E MAIS DE 200 CIVIS , TODOS ESSES HOMICÍDIOS TEM QUE SER ESCLARECIDOS PELA POLÍCIA CIVIL A QUAL TAMBÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE REPRIMIR ESSES BANDIDOS. ME DESCULPEM SENHORES DEPUTADOS DE SP, SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA FICAR CALADO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.