A tchurma da boquinha 25

22/01/2013-04h00

‘Bancada da bala’ militariza gabinetes na Câmara Municipal de SP

GIBA BERGAMIM JR. DE SÃO PAULO

Sai a farda, entra o paletó e a gravata. No lugar da pistola, caneta e tablet. Em vez do quartel, o gabinete na Câmara.

Junto com os “vereadores-PMs” que tomaram posse neste ano –já apelidados de “bancada da bala”– veio um grupo que antes dividia com eles o dia a dia da caserna.

Estão nos gabinetes de Álvaro Camilo (PSD), ex-comandante-geral da PM, Paulo Telhada (PSDB), ex-comandante da Rota, e Conte Lopes (PTB), capitão aposentado que também atuou na Rota e foi deputado estadual.

Coronel da reserva, Camilo trouxe três ex-subprefeitos da gestão Gilberto Kassab (PSD).

O chefe de gabinete é o coronel Danilo Antão, seu braço direito na PM, que chefiou a Subprefeitura do Ipiranga. Os outros são os coronéis da reserva Nevoral Bucheroni, que comandou as subprefeituras de Pinheiros e Sé, e José Francisco Giannoni, ex-subprefeito de Santana.

Marlene Bergamo/Folhapress
Da esq. para a dir. Nevoral Bucheroni, Danilo Antão, José Francisco Giannoni e Álvaro Camilo
Da esq. para a dir. Nevoral Bucheroni, Danilo Antão, José Francisco Giannoni e Álvaro Camilo

Camilo chamou ainda o tenente-coronel Alexandre de Felice, o único que não atuou na prefeitura. “Trouxe pessoas que sabem muito bem a demanda da população.”

Ele diz que irá levar à Câmara as discussões sobre o combate aos bailes funk na periferia e a manutenção da Operação Delegada, em que PMs atuam na fiscalização do centro fora do horário de serviço.

O coronel Telhada trouxe colegas da Rota –tropa de elite da PM. Uma soldado que era sua secretária no quartel e dois sargentos reformados. Telhada terá como foco de seus a segurança na cidade.

Conte Lopes trouxe para a Câmara um major da reserva que atuou com ele na polícia e na Assembleia.

Um Comentário

  1. Texto publicado em 22/01/2013 – 09:42
    Reforma de Dilma pode isolar Alckmin em 2014

    A reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff, que deverá ocorrer logo após as eleições da Câmara e do Senado Federal, tem um objetivo claro: construir uma frente ampla contra o PSDB em São Paulo e encerrar um ciclo de poder que, em 2014, completará vinte anos, com os governos de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. Os dois ministros praticamente confirmados fazem parte dessa estratégia. São eles Gabriel Chalita, do PMDB, que irá para a Ciência e Tecnologia e chega com o compromisso de que o partido não lance candidato ao Palácio dos Bandeirantes – encerrando, assim, as pretensões de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, que sonha com o cargo. O outro é Guilherme Afif Domingos, do PSD, que deve selar o ingresso do partido de Gilberto Kassab na base aliada.

    A aliança que se constrói em São Paulo para 2014 contempla uma chapa com PT, PSD e PMDB. O candidato, ao que tudo indica, seria um novo “poste” escolhido por Lula, depois do sucesso da campanha de Fernando Haddad, na prefeitura. O nome mais cotado é o do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Chalita poderá ser candidato ao Senado. E o vice poderá ser Gilberto Kassab. Daqui até 2014, o PT fará de tudo para isolar o governador Geraldo Alckmin.

    Leia, abaixo, as notas de Claudio Humberto sobre as escolhas de Afif e Chalita:

    Afif e Chalita, os novos paulistas no ministério Dilma

    Fontes do Palácio do Planalto confirmaram nesta segunda-feira que o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) deverá ser convidado para o cargo de ministro de Ciência e Tecnologia, e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para o Ministério de Micro e Pequena Empresa. A indicação de Chalita foi antecipada nesta coluna em dezembro, e a de Afif na nossa edição da última sexta-feira (18).

    Aviso prévio
    Dilma já avisou o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, que vai precisar do seu cargo para fazer “composição política”.

    Alivio mútuo
    Afif não terá dificuldades de trocar a vice-governadoria pelo ministério: Sua relação com o governador Geraldo Alckmin é a pior possível.

    E também uma nota do Painel, da Folha, sobre a condição imposta a Chalita:

    Condição A nomeação de Gabriel Chalita (PMDB-SP) para o Ministério de Ciência e Tecnologia só deve ocorrer após a eleição no Congresso. Se assumir, o peemedebista será cobrado a desistir da disputa pelo governo paulista em 2014. “Dilma não quer ministro de um ano”, diz um auxiliar da presidente.

    Fonte: Brasil 247
    http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=76360

    Curtir

  2. COMO É QUE PODE !, TRABALHEI EM PLANTÕES E CHEFIAS DO ANTIGO DEGRAN E ATUAL DECAP POR UM PERÍODO DE MAIS DE TRINTA E CINCO ANOS. ACONTECE QUE JAMAIS ME DERAM QUALQUER OPORTUNIDADE DE TRABALHAR EM OUTROS DEPARTAMENTOS, TAIS COMO ANTIGO DECON, DEIC, OU MESMO O ATUAL DPPC , CONHEÇO POLICIAIS QUE TRABALHAM NO DPPC, ANTIGO DECON HÁ MAIS DE VINTE ANOS. ISTO NÃO É BOQUINHA E SIM BOCÃO, POIS AGORA ESTOU FORA, GRAÇAS AO BOM DEUS, APOSENTADO , MAS, AGRADECENDO ÀQUELES QUE JAMAIS ME DERAM AQUELAS OPORTUNIDADES. ME AJUDEM AÍ Ó…

    Curtir

  3. 22/01/2013 – 02h05
    Cinco pessoas são baleadas na Grande SP; duas morrem
    PUBLICIDADE

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    Duas pessoas foram mortas e três baleadas nas cidades de Diadema e Santo André, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (21). Nenhum suspeito dos crimes foi preso.

    Em Diadema, quatro pessoas foram baleadas no cruzamento das ruas Antônio Cardoso de Barros e Pau do Café, no bairro Casa Grande, por volta das 21h.

    Segundo a polícia, as vítimas conversavam quando homens em motos passaram pelo local atirando. Os baleados foram levados ao Hospital Municipal de Diadema, onde um deles morreu.

    Quinze minutos depois, homens em uma moto atiraram contra uma pessoa em um bar na rua Corina Maggini, no Jardim Rina, em Santo André. A vítima morreu no local.

    Curtir

  4. Gente !, durante mais de trinta e cinco anos trabalhei nos Plantões e Chefias da Polícia Civil, mais precisamente no antigo DEGRAN, atual DECAP. Acontece que jamais me deram qualquer oportunidade de trabalhar em outros Departamentos, tais como Antigo DECON, DEIC,, e ou mesmo o atual DPPC,. Acontece que lá no DPPC trabalham policiais há mais de vinte anos, isto incluindo o antigo DECON. Isto não é boquinha, e sim BOCÃO Agora eu me pergunto, será que eu não merecia !. Me ajuda aí ó “.

    Curtir

  5. O Coronel Camilo DEVERIA ter se envergonhado de assinar, em nome da PATIFARIA SEM LIMITES, o “Procedimento Disciplinar” nº CMTG-105/362/10. Não me furtarei de perguntar ao atual Comandante-geral se ele poderia se envergonhar de todos (o signatário do referido PD e os PATIFES no qual desbanquei). A exemplo de tantos outros Procedimentos, oriundos do mesmo lamaçal, a solução do mencionado ato administrativo se tornou ponto-de-interrogação, ou seja: não muito diferente dos arquivados!

    Curtir

  6. Eos Policiais Civis do 2° escalão, e os Praças da PM, é sempre a mesma história, não sabemos votar, nada contra esses senhores eleitos, mas pergunto. irão favorecer primeiro quem? O pessoal do 1° escalão da PC e PM, ou o pessoal do 2° Escal~
    ao da PC e PM, O que os amigos acham???????????????????????? Não sabemos votar mesmo!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. É MEU CARO JOSEP , AQUELES QUE LÁ . SE ENCONTRAM, HÁ MAIS DE VINTE ANOS, COM CERTEZA TEM “QIS” MUITO FORTES. MAS , O QUE ME ESTRANHA É QUE ENTRA E SAI INUMEROS DIRETORES E DIVISIONÁRIOS , E OS “BOCÕES” SÃO INTOCÁVEIS. ME AJUDA AÍ Ó!.

    Curtir

  8. JOSEP, SÓ COMLEMENTANDO O ACIMA NARRADO VERIDICAMENTE. GOSTÁRIA DE VÊ ESSES BOCÕES, TIRAREM PLANTÕES NOTURNOS, NAS PERIFERIAS DA ZONAL SUL E DA ZONA LESTE (SEM MENOSREZO), COMO EU TIREI COM DIGNIDADE. TENHO CERTEZA MAIS UMA VEZ , QUE TODOS ELES SEM EXCEÇÃO PEDIRIAM A APOSENTADORIA OU SAIRIAM DA POLÍCIA CIVIL. ME AJUDA AI, Ó ! !.!

    Curtir

  9. Alguem sabe se a seccional centro caiu ou vaimcair para nosso retorno aos trabalhos?
    Segundo falam vai para alguns encosto que sobrou possibelvente o dap, verdade esta otima noticia?

    Curtir

  10. Os praças elegeram o Camilo e agora ele nomeia os oficiais. Pelo menos o Telhada deu oportunidade aos praças.

    Curtir

  11. Só aqui mesmo um corrupto e ladrão vem reclamar que nunca teve chance de roubar mais, INVEJANDO a capacidade de outros ladrões e corruptos de se manterem em departamentos estruturados para a PILHAGEM, e ninguém critica o cara… Eu tenho vergonha de dizer que trabalho na policia civil… Infelizmente é o melhor salário que eu já recebi e não posso simplesmente sair…

    Curtir

  12. O tal “Rei da Page” na verdade quer a queda do Seccional Centro para ele poder voltar a “trabalhar” como antes , pois a gente honesta chefiada pelo Dr. Altale deve ter lhe causado muitos prejuízos, não é mesmo ?

    Fique sossegado pois tudo indica que o futuro seccional centro será o Dr. Everardo Tanganelli Junior que já fez as pazes com o Dr. Domingos Paulo Neto.

    Quando ele ( Tanga ) e o chefe Campos assumirem você poderá “trabalhar” a vontade e recuperar os anos perdidos ( os seus e os deles )….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É o fim, como tem ladrão que aparece aqui querendo derrubar quem trabalha honestamente!!!!!!!!!

    Curtir

  13. PERAÍ!!! MAS, O COMENTÁRIO NÃO É SOBRE OS OFICIAIS QUE INFESTAM AS REPARTIIÇÕES PÚBLICAS?

    ESSES AÍ, AINDA FORAM ELEITOS PELOS BURROS QUE OS COLOCARAM LÁ NO GABINETE.
    E O QUE DIZER DAS SUBPREFEITURAS INFESTADAS DESSES CARRAPATOS SANGUE-SUGAS?
    OS CARAS SE APOSENTAM COM O SALÁRIO LÁ NA LUA E AINDA VÃO MAMAR NAS NOSSAS COSTAS PELA SEGUNDA VEZ “TRABALHANDO” NA PREFEITURA DE SÃO PAULO!
    ISSO TEM QUE ACABAR!!!
    COM A PALAVRA O SENHOR PREFEITO HADDAD…

    Curtir

  14. GRANDE JOSEP, ESQUECI DE NOMINAR UM DEPARTAMENTO, O ANTIGO DETRAN, NO QUAL, QUALQUER UM SER EXTRA TERRESTRE PRETENDIA TRABALHAR, OCORRE QUE LÁ CHEGUEI A APORTAR, MAIS FUI PRETERIDO. ACONTECE QUE NOSSO COLEGA APOSENTADO MILTON NEVES,ESCRIVÃO DE POLÍCIA CLASSE ESPECIAL, O MESMO RADIALISTA-LOCUTOR DA BAND,, LÁ TRABALHOU ATÉ VIR A SUA APOSENTADORIA,. PORTANDO O NOSSO MILTON NEVES , APOSENTADO COM JUSTIÇA, JAMAIS TEVE O PRAZER DE TIRAR UM PLANTÃO NOTURNO NAS ZONAS LESTE E SUL DE S. PAULO( SEM MENOSPREZO).

    Curtir

  15. Quadrilha ou bando

    Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:

    Curtir

  16. 24/01/2013 05h01 – Atualizado em 24/01/2013 07h12
    Policiais de folga são baleados na Zona Sul de SP
    Vítimas foram levadas para pronto-socorro da Pedreira.
    Ninguém foi preso.
    Do G1 São Paulo

    25 comentários

    Três policiais militares de folga foram baleados no início da madrugada desta quinta-feira (24), no Jardim Consórcio, na região de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar (PM).
    Os policiais passeavam de moto quando dois criminosos se aproximaram e começaram a atirar sem nada dizer. Os policiais tentaram escapar e foram perseguidos, segundo a corporação. Eles, então, revidaram. Os PMs foram baleados na perna – um deles levou um tiro no pescoço.
    As vítimas foram levadas para o pronto-socorro da Pedreira e não correm risco de morrer. Ninguém havia sido preso até as 5h.
    O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam.

    Curtir

  17. Porra!! Como tem gente preocupada com quem se sentará na Seccional Centro. Oh lugar pra ter invejoso e fofoqueiro. Porra vão trabalhar seus inoperantes. Tirem seus cavalinhos da chuva senão irão morrer de gripe rsrsrsrsrsrsr. Será que não estão vendo que o seccional está fazendo um bom trabalho e não venham dizer que ele é prestigiado por outros motivos, porque ele trabalhou em lugares nada visados e nada cobiçados…..Procurem saber o que ele já fez para a Policia Civil antes de falarem merda. Bando de olho gordo do caralho…Uma coisa é certa: se a Polícia Civil tiver aumento de salário ( e merece mesmo) mais de 90% de “operacionais” esse aumento seria jogar dinheiro fora……Mostre serviço….pra depois reivindicar…..Fui

    Curtir

Os comentários estão desativados.