Um Comentário

  1. As péssimas condições de trabalho seguem desestimulando aqueles que anseiam em seguir a carreira de Delegado de Polícia no Estado de São Paulo. Dos 200 colegas empossados no final do mês de agosto de 2012, 25 já desistiram de continuar no cargo. Mais recentemente, em dezembro, uma nova cerimônia no Palácio dos Bandeirantes foi realizada para preencher 135 vagas remanescentes, mas 23 dos futuros colegas desistiram da carreira sem nem mesmo tomar posse.

    A média de desistência, que antes era de um Delegado de Polícia a cada 15 dias, segue aumentando e a tendência é que continue nesta preocupante crescente enquanto o governo, no que diz respeito à política de segurança pública, não modificar seus conceitos. Atualmente, um Delegado de Polícia desiste da profissão a cada 10 dias.

    Fatores como os crescentes índices de criminalidade, a insegurança que permeia o dia a dia do cidadão, o descaso do governo e o desamparo suportado pela população, associados à debandada de Delegados para outros Estados ou outras carreiras, levaram a Associação dos Delegados de Polícia a desencadear uma ação de conscientização e apoio, apresentando soluções simples e eficientes que esbarram na indisposição do governo em executá-las.

    Enquanto isso, vidas inocentes são ceifadas, patrimônios construídos com trabalho árduo e honesto despertam a cobiça daqueles que contam com a impunidade, e o cidadão de bem se torna prisioneiro do sistema que rouba seu direito de ir e vir. O momento é de crise e precisamos estar juntos para atravessá-lo.

    A sociedade precisa exigir que sejam respeitados, garantidos e plenamente exercidos seus direitos constitucionais e que os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que para formação e capacitação profissional custam aos cofres públicos (bolso do contribuinte) cerca de R$ 100.000,00 cada, façam valer o investimento permanecendo na carreira e no Estado, a fim de assegurar a preservação do Estado Democrático de Direito, como seu primeiro garantidor.

    E enquanto a violência se esconde nas fórmulas mágicas apresentadas diuturnamente por pseudo especialistas, há que se indagar: Você se sente seguro em São Paulo?

    Curtir

  2. vamos fazer uma materia contra os marajas da policia. vamos falar de uma campanha contra os policiais corruptos. começe fazer uma materia contra policias que andam de carros de 800 mil isso mesmo disso 800 mil reais. ai seu programa vai bombar, pois o que vc fala ai todos ja sabem, tem que ter um DR GUErra mais na tv, vc deveria fazer este papel,
    O NOVO GUERRA DA TV, COLOCA COISAS QUE MEXAM NO BOLSO DOS POLICIAIS CORRUPTOS

    Curtir

  3. Caro colega Marcos, caguetar não resove nada, além de ser muito feio!!! Quem deveria fiscalizar sabe muito bem por onde e por quem começar, portanto………..Abçs!!!! Fui!

    Curtir

  4. mais um cagueta….tipico do nome………..deve ter sido PM …….Vc e Policial acorda ………………………incopetente.

    Curtir

  5. Pingback: DEFICIENTE.? « FATOS & FOTOS

  6. J.L.N. SOU ASSÍDUO ASSISTENTE E OUVINTE DE SEUS RESPEITADOS PROGRAMAS, MAS, GOSTARIA QUE NO PRÓXIMO PROGRAMA FOSSE INSERIDO UM QUESTIONAMENTO ACERCA DA SITUAÇÃO SALARIAL DOS POLICIAIS CIVIS, POIS SINCERAMENTE EU ACHO UMA AFRONTA OS OPTEIS E OUTROS (SEM DESMERECÊ-LOS) NÍVEL MÉDIO, AUFERIREM UM SALARIO MAIOR DO QUE OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, NÍVELSUPERIOR. AJUDA NÓS AÍ Ó !!!!

    Curtir

  7. Sergio sei que caguetar é feio, POREM NESCESSARIO, tenho no minimo o dobro de tempo de policia a mais que vc. Porem, esta fora do controle a corrupção, sem escrúpulo, tudo esta vendido, estes crimes que estão acontecendo, é porque os policiais ou estão parados ou participando de acordos, e de tanto ver os corruptos se darem bem, os BONS ESTÃO revoltados, E COMO VC QUE ACHA QUE É FEIO CAGUETAR, estão de braços cruzados e com isso que paga é O POVO.
    ME PERDOE SE ESTOU SENDO CHATO,

    Curtir

  8. Interessante o debate sobre caguetar policiais corruptos. Caguetaram pro ex-secretário Pinto desenhram pra ele como se arrecada e quem foi punido foi a escrivã de um distrito distante da periferia que teve a calcinha arrancada na marra por causa de R$200,00.
    O GECEP do Ministério Público e o Gaeco tambem sabem quem são os policiais corruptos.
    A Corregedoria também sabe.
    A Polícia Federal também sabe.
    Simplesmente ninguém quer tomar providência nenhuma, porquê não interessa politicamente.
    E assim os policiais novos tão estudando e caindo fora e os honestos que ainda restaram estão sendo tirados de trouxas pelos bandidos de carteira.
    A corrupção sustenta as campanhas do Governo do PSDB e dos corruptores que o apóiam, caiu a ficha.

    Curtir

  9. Caro colega Desculpe “mais” estou certo: Por mais necessário que seja, depende de quem voce for caguetar, não vai dar em nada, se voce tem todo esse tempo de polícia que voce diz ter ( deve estar com mais de cinquenta anos de polícia, se tiver o dobro do meu tempo) voce sabe muito bem dos locais que eu estou falando, os quais já estão préviamente “acertados” para serem avisados antes do flagrante!!! Quero ver os “bons” que voce cita irem até a Rua da Consolação e falarem o que sabe, de quem e de onde sabem, de um acerto que ocorrerá tal dia em tal local……Creio que voce com o dobro do meu tempo deve saber muito bem como funciona nossa instituição e quem paga, prá eu, somos nós mesmos, o povo não tá nem aí conosco. Um grande abraço!!! Fui!

    Curtir

  10. A TROPA É REFLEXO DE SEU POVO!

    Se há corrupção na polícia é porque há corrupção na sociedade que esta proteje e vou além a corrupção só existe por conta do corruptor.

    Curtir

  11. A QUESTÃO SALARIAL É O CERNE DA QUESTÃO, MAS, DISSIMULADAMENTE, DIZEM QUE É NECESSÁRIO AS TROCAS DE DIRETORES E SECCIONAIS E ASSIM PRETENDEM MELHORAR A PRODUTIVIDADE DA POLÍCIA CIVIL.

    SENHORES E SENHORAS, O POLICIAL GANHANDO SALÁRIO DE FOME NUNCA HAVERÁ DIMINUIÇÃO NOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO, PRIMEIRO O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB TEM QUE PARAR COM AS DEMAGOGIAS POLITIQUEIRAS E INVESTIR SERIAMENTE NO HOMEM E MULHER POLICIAL, SEM SALÁRIO DECENTE NÃO HAVERÁ POLÍCIA PRODUTIVA E EFICIENTE….. A VIDA DOS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO É ASSIM ( SAI DO TRABALHO EXTRA DENOMINADO “BICO” E VAI PARA A DELEGACIA CUMPRIR SUA JORNADA DE TRABALHOS, AI VOLTA PARA O “BICO” E LÁ TRABALHA 12 HORAS OU ATÉ MAIS, DEPOIS VOLTA PARA A DELEGACIA NOVAMENTE) EU PERGUNTO Á TODOS CIDADÃOS E CIDADÃ DE MENTE SÃ: QUAL SERÁ A QUALIDADE DE SERVIÇO QUE ESSE POLICIAL VAI PRESTAR PARA A SOCIEDADE? QUAL SERÁ A PRODUTIVIDADE? COMO ESTARÁ A SAÚDE FÍSICA E PSICOLÓGICA DESSE POLICIAL?

    MAS O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO TROCA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E A CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL E FAZ PROPAGANDAS ENGANOSAS DIZENDO QUE ESTA FAZENDO ALGO MUITO IMPORTANTE PARA O COMBATE A CRIMINALIDADE; ORAS, ESSE PESSOAL QUE ELE TROCOU NÃO PRENDE BANDIDOS, QUEM PRENDE BANDIDOS SÃO OS POLICIAS OPERACIONAIS QUE POR SINAL GANHA UM SALÁRIO DE FOME E O GOVERNADOR SE RECUSA A VALORIZAR A CLASSE POLICIAL, MAS FAZ PROPAGANDAS QUE NÃO SÃO VERDADEIRAS E ENTÃO EU PERGUNTO: QUEM ELE ESTA TENTANDO ENGANAR? QUAL É A RAZÃO DE PAGAR SALÁRIOS DE MISÉRIA AOS POLICIAS? PORQUE O SUCATEAMENTOS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA? QUEM GANHA COM UMA POLÍCIA MAL PAGA E DESMOTIVADA? E A SOCIEDADE COMO FICA EM MEIO ESSE ALTO ÍNDICE DE HOMICÍDIOS E ROUBOS? SINCERAMENTE SENHORES, EU NUNCA HAVIA VISTO UM GOVERNO TÃO INSENSÍVEL COMO ESSE DO PSDB DE SP !

    Curtir

  12. MEU IRMÃO, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, DE QUE SE O CONTERRANEO “EX METALÚRGICO”, TOPAR ESSA “CONTENDA” CONTRA O “XUXU”, EM 2014, ESTE, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS IRÁ TOMAR UM BANHO DE VOTOS. É SÓ ESPERAR PARA VER.VOCÊS JÁ PRESENCIARAM O QUE O “EX SÍNDICO” FEZ COM O TODO PODEROSO “VAMP”. AGUARDEMOS.

    Curtir

  13. 14/01/2013 – Adpesp inicia campanha pelas ruas de São Paulo

    Na manhã desta segunda-feira (14), a Adpesp iniciou a campanha “Você se sente seguro em São Paulo?” com o objetivo de escancarar as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos Delegados de Polícia do Estado. A campanha já foi divulgada em jornais de grande circulação da Grande São Paulo, na TV e também através de busdoor. Além disso, centenas de pessoas já estão espalhadas pelas principais ruas da capital com faixas e folhetos que contêm informações a respeito do movimento.

    O objetivo central da campanha é mostrar à sociedade a realidade do sistema de segurança pública no Estado. Fatores como os crescentes índices de criminalidade, a insegurança que permeia o dia a dia do cidadão, o descaso do governo e o desamparo suportado pela população, associados à debandada de Delegados para outros Estados ou outras carreiras, levaram a Associação dos Delegados de Polícia a desencadear uma ação de conscientização e apoio, apresentando soluções simples e eficientes que esbarram na indisposição do governo em executá-las.

    A campanha será dividida em três etapas. A primeira delas buscará atingir São Paulo (Capital) e a Grande São Paulo com ações das mais diversas, desde folhetos e cartazes espalhados pelas ruas até inserções na televisão. A segunda fase será direcionada ao interior do Estado e a terceira, a todo País. Além disso, serão realizadas ações pontuais de apoio, como a Operação Alerta São Paulo, a Operação Vigília e a Operação 13 de maio. Os detalhes dessas e de outras ações pontuais serão divulgados em momentos oportunos.

    E você, se sente seguro em São Paulo? Fique atento e participe!

    Curtir

Os comentários estão desativados.