PMs são presos suspeitos de executar 3 rapazes na Grande SP
Um tenente, um sargento e 4 soldados teriam participado do crime.
Câmeras registraram a abordagem às vítimas na noite de 26 de dezembro.
Seis policiais militares, sendo um tenente, um sargento e quatro soldados, foram presos nesta sexta-feira (4) suspeitos de executarem três rapazes em Poá, na região metropolitana de São Paulo, segundo o major Marcelino Fernandes da Silva, chefe do departamento técnico da Corregedoria da Polícia Militar. Câmeras de um terminal de ônibus deste município flagraram os policiais abordando as vítimas na noite do dia 26 de dezembro do ano passado.
De acordo com o corregedor da PM, no entanto, as investigações por parte da Corregedoria só tiveram início a partir da denúncia do pai de uma das vítimas, no dia 29 de dezembro, com base no depoimento de testemunhas que presenciaram a abordagem aos rapazes. Fernando Ribeiro, de 17 anos, e os irmãos Tiago Rodrigues Alves, de 23 anos, e Alan Rodrigues Alves, de 18, estavam em um carro roubado, um modelo Classic vermelho, quando foram abordados pelos PMs. Das vítimas, apenas o mais velho tinha passagem pela polícia, por tráfico.
Após cerca de 40 minutos, tempo que durou a abordagem de acordo com as imagens registradas, os rapazes foram levados em duas viaturas, enquanto que o veículo roubado era dirigido por um dos policiais. O corpo de Fernando foi encontrado com dois tiros na nuca em Mogi das Cruzes, no dia seguinte, 27 de dezembro. E os dos dois irmãos, carbonizados em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O carro roubado foi localizado em Arujá, também na região metroplitana.
Segundo Marcelino, os corpos dos irmãos teriam sido reconhecidos por familiares por meio do tênis que calçavam. “Mas já foi pedido exames que comprovem a identidade deles”, disse. À Corregedoria, os policiais militares, lotados em um batalhão de Itaquaquecetuba, alegaram que realizaram apenas uma abordagem de rotina e negaram qualquer envolvimento no crime.
“Eles falaram que os civis foram liberados, o que já seria um crime, de prevaricação, já que eles estavam dirigindo um carro com registro de roubo. Além disso, não se justifica a presença deles em Poá, apesar de as cidades fazerem divisa. Foi uma operação desastrosa”, disse o major.
Com base nas imagens e nos depoimentos de testemunhas, os seis policiais militares, todos da Força Tática da PM, estão presos na Corregedoria e podem ser expulsos da corporação. “As provas contra eles são fortes, o que deverá determinar o pedido de prisão temporária ou preventiva deles. O que queremos deixar claro para todos é que a regra é prender, não matar”, disse o corregedor.
Dos seis suspeitos, apenas o tenente se envolveu recentemente com três ocorrências que resultaram em morte. O nome dos policiais por enquanto estão sendo mantidos sob sigilo para não atrapalhar as investigações. “Pode haver outros envolvidos”, justificou o corregedor.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.
É está ai… intruja aqui, faz execuções ali… e acaba preso, demitido, com a família destruída… ai alguns falam “estão defendendo bandidos”…
Policial… trabalhe, cumpra com o seu papel, seja legalista… os anos passarão, você se aposentará e ficará com a sua família… será respeitado pela população… não seja justiceiro… não vale a pena. O final é sempre o mesmo para todo tipo de bandido, quer seja um bandido simples ou um bandido policial.
CurtirCurtir
Os latinhas nos ombros e muitos dos seus subordinados, matam, roubam, desfiguram cenas de crimes, quando reavistam viciados, tomam na mão grande a droga, o dinheiro e tudo que lhes interesse; nos locais de homicídio, adentram em todos os compartimentos e metem a mão no nos objetos de valor; no entanto, ficam vomitando que na PC só tem ladrão.
Chega de mentiras
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
O Estado de São Paulo trabalhando por você.
Trabalhando para gastar o seu dinheiro suado, aquele que ele tira da sua renda na forma de impostos para indenizar famílias e mais famílias por essas carnificinas estatais.
Acorda São Paulo, estamos trilhando o caminho da ditadura. Olho aberto, estão usurpando a função da Justiça para impor a lei do talião, a lei do mais forte. Não existe democracia sem uma garantia mínima de direitos.
Já vejo clara hipótese de intervenção federal no Estado da mesma forma que vejo clara possibilidade do Brasil e do Estado de São Paulo serem condenados nas esferas internacionais pelo excesso de força utilizado em ações policiais.
Não seria o caso de levar a ONU ou a OEA a selvageria implantada na segurança pública em São Paulo?
Pelo visto não bastou a mudança na Secretaria para colocar a focinheira em certos policiais, estes mesmos que mancham o honrado nome da Polícia Militar com sangue e mais sangue.
Até quando?
CurtirCurtir
E continuarão a sentar o pau na Polícia Civil… já que a PC não faz efetivamente a sua função.
Investigação quase zero.
Arredondando ocorrências ilegais da PM, GCM etc…
A PC é uma mãe… defende todos… as quem defende a PC? ninguém… nem mesmos os próprios Policiais Civis.
Chega de tolerância com todo tipo de bandido… quer seja o marginal comum… quer seja o marginal policial. Quem sabe assim a PC ganhe o respeito que merece.
CurtirCurtir
05/01/2013 18h34 – Atualizado em 05/01/2013 19h50
‘Não há indícios’ de que morto em SP tenha denunciado PM, diz governo
Sete homens foram mortos em chacina em bar na noite de sexta (4).
Mais cedo, delegado disse que vítima era autor de denúncia contra policiais.
Do G1 São Paulo*
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nota na tarde deste sábado (5) informando que “não há indícios” de que uma das vítimas da chacina que deixou sete mortos na noite de sexta (4) tenha sido o autor das imagens que denunciaram o assassinato do servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento, em novembro do ano passado, por policiais militares.
A chacina que deixou sete mortos ocorreu em um bar no Jardim Rosana, na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
Mais cedo, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, disse ao SPTV que uma das vítimas da chacina era o autor das imagens gravadas que denunciaram os PMs. Com base nessa informação, o G1 publicou a notícia “Morto em chacina na Zona Sul de SP gravou morte de servente há 2 meses” às 12h27 e noticiou o caso na manchete do portal por cerca de quatro horas durante esta tarde. Na nota divulgada posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública diz que a hipótese sobre a vítima da chacina ter denunciado policiais militares “havia sido aventada por moradores do bairro” (leia a íntegra da nota no final da reportagem).
saiba mais
Chacina deixa seis mortos na Zona Sul de São Paulo
PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
Defesa de tenente diz que morto em ação da PM em SP tentou tirar arma
MP denuncia policiais envolvidos na morte de servente em SP
O governo também confirmou os nomes das sete vítimas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.
Laércio de Souza Grimas era conhecido como “DJ Lah” e atuava no grupo Conexão do Morro. Segundo a nota da SSP, outras duas pessoas ficaram feridas.
Investigação
Blazeck disse na tarde deste sábado que durante as investigações e levantamento dos vestígios, “comentava-se na localidade, por terceiros que são moradores de lá, que poderia uma das vítimas estar relacionada à pessoa que tivesse feito as filmagens.” No entanto, segundo o delegado, “as investigações avançaram neste sentido, na oitiva de pessoas ligadas às vítimas e ficou afastada essa hipótese.”
Questionado se alguma das vítimas dizia no bairro ser autora das filmagens, o delegado respondeu. “Foi examente por isso que chegaram à conclusão de que uma das vítimas poderia estar relacionada com aquelas filmagens, porque de alguma forma ela tinha notoriedade dentro do Facebook e que poderia até alegar que seria um dos responsáveis por aquilo (filmagens).”
Sobre a possível conexão entre o crime e a morte do servente, o delegado afirmou que “a única (conexão) que existe é que o bar é exatamente defronte aonde teriam ocorrido as filmagens.”
Perguntado se a pessoa que fez as filmagens está sob proteção policial, o delegado respondeu: “Não, porque não sabemos quem fez as filmagens.”
Homens encapuzados
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítimas dentro do bar e ao chegarem ao local encontraram cinco vítimas mortas, duas na entrada do estabelecimento e três atrás do balcão. O adolescente de 17 anos foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde morreu. Os três feridos, entre os quais dois homens de 20 anos e de 23 anos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. O terceiro ferido, levado ao Hospital M’ Boi Mirim, morreu.
Ainda segundo a versão oficial, o proprietário do bar, de 49 anos, disse que um veículo Corsa que estava em frente ao estabelecimento, pertencia a uma das vítimas.
Segundo a polícia, 14 homens encapuzados chegaram em três carros, entraram no bar e realizaram mais de 50 disparos.
De acordo com testemunhas, os criminosos gritaram “polícia”. Em seguida, carros da Polícia Militar chegaram. As cápsulas que estavam pelo chão foram recolhidas e ninguém pôde entrar no bar, ainda segundo as testemunhas.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública
“Esclarecimento sobre mortes ocorridas na Zona Sul
Diferentemente do que foi noticiado durante o dia de hoje, a Policia Civil de São Paulo esclarece que não há indícios de que uma das vitimas da chacina ocorrida sexta-feira à noite em Campo Limpo, na Zona Sul da Capital, tenha participado de uma gravação de vídeo que mostra PMs atirando contra um servente de pedreiro do mesmo bairro, em novembro. A hipótese havia sido aventada por moradores do bairro. As investigações prosseguem com intensidade com vistas ao esclarecimento do crime.
Das nove vítimas, sete foram fatais. São elas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.” (Colaborou Tadeu Meniconi )
CurtirCurtir
Para retomarmos a investigação, temos que rever onde se perdeu esta vocação em nossas fileiras, em minha opinião com a criação das DISE que proporcionou o alastramento do crime organizado, Até então o crime de tráfico não era monopólio de ninguém e todos tinham a obrigação de investigar e prender. A especializada deveria investigar apenas a Facção que distribui entorpecentes por todo o estado de São Paulo, assim ajudaria a identificar seus integrantes e rastrear a distribuição da droga. Como mudar uma realidade se nosso comandante maior esta amarrado politicamente e impedido de fazer mudanças. A quem interessa uma Policia Civil letárgica? Como esperar um novo rumo com o mesmo time?
CurtirCurtir
mas a tendência é piorar………
CurtirCurtir
FALOU TUDO.
CurtirCurtir
Falou com conhecimento de causa o maior INVESTIGARISTA que atualmente esta na atividade. Deve ser pq recolhe bem…..rs
CurtirCurtir
Não adianta falar , os pms não param de matar , a pc para de tomar uma nota?????
e quando a casa cair cada um que segure sua bronca, e além do que matar no Brasil é a coisa mais banal. Roubar então , não significa nada. As leis só existem pra pegar trouxas, Pms assassinos trouxas e Pcs corruptos trouxas. Cadeia é pra trouxa!!!!!!!!
CurtirCurtir
VICTOR
Você é latinha esculpida nos ombros e covarde, disse que sou recolha; só ser for das merrecas que a tua mãe fatura fazendo chupeta no baixo meretricio.
Se liga
CurtirCurtir
O bacana você realmente nao sabe o que e ser policia… Lamentável.
A PC perdeu a moral por só pensar em fazer acerto, nao pensaram na instituição, nao pensaram em unir forcas com a coirmã, entao agora só resta chorar e fazer biquinho de estou de mal, acorda e vira operacional..
CurtirCurtir
Estavam num carro roubado, um tinha passagem… pprovavelmente os outros não tinham passagem pq deram sorte até então, amigo que tá com dó, que se lasquem todos… eu não ando em carro roubado ando de onibus!! fdp vão estudar e trabalhar! hipocresiaaaa não ver a realidade desse fato!
CurtirCurtir
ah ia esquecendo: imaginem o que fizeram com o dono do classic ou será que pediram : por favor quero roubar seu carro pra dar uma volta?
CurtirCurtir
Trocou o secretario mais continua a mesma coisa… A única incumbência da PC-SP e apurar crimes de PMs… Aí os ‘TIRAS’ fazem de tudo para encarcerar os PMs! Pobres tiras…fantoches do governador… Aos PMs que por ignorância acharam que estavam defendendo a população…contrate um bom ADvogado!
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/01/nao-ha-indicios-de-que-morto-em-sp-tenha-denunciado-pm-diz-governo.html
MAIS UM ANO VAI, E MAIS UM ANO VEM E AS COISAS CONTINUAM TUDO A MESMA MERDA E TENDENTES A PIORAR!
CARALHO, ATÉ TU, BLAZECK… ESTÃO DESMENTINDO SUA FALA! FALÁCIAS GOVERNAMENTAIS!
O CONTEXTO ESTÁ CADA VEZ PIOR E O TEXTO DO DESGOVERNO AGRAVA-SE A CADA DIA A AUMENTA A ESTAMPARIA DE CARA DE OTÁRIO DO PICOLÉ DE CHUCHU!
GERALDO, VAI METER COM O CU, COM A DEVIDA VÊNIA!
PELO JEITO, DGP E SSP CONTINUARÃO A MIJAR PEREMPTORIAMENTE PRO PICOLÉ DE CHUCHU E PRA PM GENOCIDA, QUE MATA OS SEUS E OS OUTROS…
DA MESMA FORMA MATARAM OS LÍDERES COMUNITÁRIO ADÍLIO, ORLANDO E O PM JOEL, QUE INDIGNADO COM A MORTE DE SEUS AMIGOS, IRMÃOS EM CRISTO, RESOLVEU ASSUNTAR E FOI MORTO PELOS SEUS IRMÃOS DE FARDA POR DEFENDER SEUS IRMÃO EM CRISTO, AO LADO DE SUA FILHA, APÓS SAIR DO CULTO EVANGÉLICO, NA PORTA DE SUA CASA, NA DIVISA DO PQ STO ANTÔNIO COM CAMPO LIMPO!
CurtirCurtir
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/chacina-deixa-sete-mortos-e-dois-feridos-na-zona-sul-de-sp
CurtirCurtir
As vítimas eram todas inocentes…
CurtirCurtir
Caso de ‘morte suspeita’ coloca polícia em xeque
Thiago Leon
Denúncia indica que corporação oculta homicídios para minimizar o ano mais violento desde 2005
São José dos Campos
Dados preliminares da Polícia Civil em relação ao mês de dezembro indicam que o Vale do Paraíba deve fechar 2012 com mais de 440 mortes em homicídios e latrocínios. O resultado representa o maior número de vítimas dos últimos oito anos e mantém a região como a mais violenta do interior do Estado de São Paulo.
Porém, os números que já assustam podem ser ainda mais alarmantes. Denúncia encaminhada para O VALE indica que casos de assassinatos teriam sido registrados como ‘morte suspeita’, para não serem incluídos nos índices de violência da Secretaria de Segurança Pública do Governo.
A medida seria a explicação para o aumento de 17,2% no número de ocorrências de mortes suspeitas na Delegacia Seccional de São José dos Campos, que passou de 157 casos em 2011 para 184 no ano passado.
O órgão, que também responde pelas cidades de Caçapava, Monteiro Lobato e Jambeiro, registrou 78 casos de homicídios em 2012, 6% a menos que no ano anterior.
Maquiagem.“Existe uma determinação informal de que, quando for possível, a morte seja registrada como morte suspeita”, disse uma fonte da polícia, que pediu para não ser identificada. “A regra vale principalmente se a situação envolver morador de rua e usuário de droga.”
O VALE levantou pelo menos dois boletins de ocorrência que reforçam a acusação. Um dos casos que chama a atenção se refere ao corpo de um homem carbonizado encontrado no dia 19 de julho dentro do porta malas de um carro na estrada do Cajuru, zona leste.
A ocorrência foi registrada como ‘morte suspeita’. “É óbvio que foi um homicídio, pois como a pessoa iria se trancar no porta malas e colocar fogo do lado de fora? Mas, estranhamente, foi registrada como morte suspeita.”
O fato está sendo investigado pela Polícia Civil, que já identificou a vítima graças a um exame de DNA, comparado com familiares de um homem desaparecido um dia antes na cidade. Porém, o inquérito continua registrado como ‘morte suspeita’.
Outro caso é do morador de rua morto a tiros por um Polícia Militar no centro de São José, durante uma tentativa de assalto, no dia 17 de novembro, no centro da cidade.
Apesar de configurar uma morte seguida de resistência, o boletim foi registrado como ‘morte suspeita’.
Outro lado. O delegado Seccional de São José dos Campos, Roberto Martins, negou que haja irregularidade no registros de homicídios na região e alegou que todos os casos são investigados e passam pelo crivo do Judiciário e do Ministério Público.
“Temos uma preocupação muito grande em garantir que todos os processos executados pela Polícia Civil sejam executados com a máxima transparência, tanto que tudo está disponível em um sistema que pode ser consultado a qualquer momento”, afirmou.
Martins explicou ainda que os casos registrados como ‘mortes suspeitas’ também são investigados e se o inquérito concluir que se tratou de um homicídio, os registros serão alterados, inclusive as estatísticas publicadas pela Secretaria de Segurança. “E mesmo que o inquérito leve meses para ser concluído, o dado daquele mês será corrigido.”
Sobre o corpo carbonizado encontrado na Estrada do Cajuru, o delgado informou que o caso está sendo investigado e já se trabalha com a hipótese de que se trata mesmo de um homicídio.
“Já identificamos a vítima pela comparação do DNA de um irmão e ainda estamos averiguando outras pistas e se confirmado que se trata de homicídio, o registro será alterado.”
Quanto ao morador de rua morto na tentativa de assalto, Martins admitiu que pode ter havido um erro na avaliação do delegado que efetuou o boletim e que o caso será revisto pela Polícia Civil.
Comando da Polícia Civil nega manipulação
São José dos Campos
O diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária) do Vale do Paraíba, João Barbosa Filho, declarou que não existe nenhum tipo de manipulação nos registros de homicídios da Polícia Civil.
“Existe um mecanismo na Secretaria de Segurança que chama Controle de Qualidade de Boletim de Ocorrência, que avalia todos os registros feitos no Estado. Qualquer situação estranha o Boletim volta para a delegacia para ser revisto e corrigido”, afirmou.
Além disso, o diretor informou que o próprio departamento também faz o controle das ocorrências da região do Vale do Paraíba.
“Nosso setor de inteligência avalia diariamente todos os boletins registrados em todas as unidades policiais. Por isso, descarto a possibilidade de que haja irregularidades”, afirmou Barbosa.
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/caso-de-morte-suspeita-coloca-policia-em-xeque-1.366251
CurtirCurtir
Prender pra tomar canseira na Delegacia, depois ir em fórum testemunhar e no outro dia ver os bandidos soltos respondendo o processo em liberdade e tirando um sarro da sua cara, além do que se os mesmos tivessem oportunidade de matarem um policial o fariam sem hesitar. É a GUERRA meus amigos. Tanto de um lado como de outro, cada um faz sua própria JUSTIÇA.
CurtirCurtir
Esses coxinhas são mesmo o cangaço de sp no século xxi….uma vergonha.
aprendem com os amestradores desde novinhos….o coronel era fodão ele matava mesmo….sem novidade….e outros bordoes fáceis de serem assimilados pela falta de neuronios….matar em monoteios, vítima dominada…isto é ser fodão? quando se está num bando contra um moleque assustado, cagado….isto é ser o cara?
Acorda, né?…os mesmos babacas que adestraram estes coitados, que lavam bem as cabecinhas dos mesmos, são eles que vão se esconder quando o bicho pega, correm pras suas constelações imaginárias e deixam o meganha pra ser devorado pelos lobos.
O nojento disto tudo é saber que estas estrelinhas roubam feito locos, cobram pro comerciante ter uma viatura estacionada na porta, recolhem de bingos e biqueiras e os menos favorecidos no mundo dos coxas não ganham nada, além daquilo que conseguem roubar na rua, extorquir, traficar….
CurtirCurtir
O negócio é o seguinte continuem dando mais que seu sangue ao governo, seja o anteparo dele, continuemos assumindo culpa que não é nossa a bem desta corja, continuemos morrendo pela inercia e letargia do governo, afinal a culpa sempre será nossa.
O falso cala boca vem em maio, uma vez que é direito e ainda mesmo com 10% surrupiado na cara dura, temos obrigação de estar felizes, porque desde que você entra você é POLICIA, uma espécie de super herói da conveniência alheia, e não a do povo. Por isso que somos essa P O L I C I A, a merce deste governo que pratica o “BIG STICK” o “São Paulo of life” que se apoia numa imprensa suja que omite a verdade e vende fantasia.
CurtirCurtir
PMPSDB
– MP mergulhado no PSDB paulista;
– MP e governo se confundindo em várias situações;
– O dever de defesa da sociedade sendo sobreposto pelo interesse institucional em administrar a coisa pública;
-Instituição que integra o sistema de segurança do Estado, atuando ao arrepio da lei, com a conivência de quem tem o dever constitucional de fazer o controle externo da atuação policial e não “olho de vidro” para a situação;
– Central clandestina e ilegal de grampos telefônicos implantada em unidade policial por determinação de quem integra instituição que,, em tese, tem o dever legar de defender o ordenamento jurídico do Estado.
– Eles criaram o monstro, portanto, estão obrigados a eliminá-lo.
Quem pariu Matheus que o embale
Em tempo: Do acima exposto, reflitam sobre o que poderia acontecer se implantassem o ciclo completo feito pela PM, somado ao direito de investigar do MP.
CurtirCurtir
A COISA PIOROU DE VEZ, E MUITO, COM A TROCA DOS IRRESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA, A ROTA NÃO VAI MAIS PRA CIMA, A CIVIL CONTINUA LETÁRGICA E A PM FAZENDO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, ENQUANTO O RESTO DA TROPA MILITAR E DA POLICIA CIVIL FINGEM NÃO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
MEU DEUS, ONDE VAMOS PARAR, O NEGÓCIO É O SEGUINTE, O POLICIAL NA RUA NÃO REPRESENTA MAIS NADA PRA SOCIEDADE, DELEGACIA DE BAIRRO É VISTO COMO UM COMÉRCIO QUALQUER, ONDE SE COMPRA A LIBERDADE DE ALGUÉM, SEJA ELE PRESO PELA PM OU PRESO PELA PC, QUER SABER, TEMOS QUE DAR UM BASTA NISTO AGORA, POIS DAQUI A POUCO TROCAM NOVAMENTE O SECRETÁRIO O DG E O CMT GERAL PRA DAR MAIS UM FÔLEGO PRO GOVERNADOR LEVAR ATÉ 2014,
MEUS AMIGOS!! PMs E PCs, PELO AMOR DE DEUS!!! VAMOS FINGIR QUE TRABALHAMOS ENQUANTO O GOVERNO FINGE QUE ESTÁ PAGANDO BEM, VAMOS PARAR TUDO, O NEGÓCIO É VOCÊ ASSUMIR A VIATURA E FAZER VISTAS GROSSAS PRA TUDO, INFELIZMENTE, INCLUSIVE AOS CARROS ROUBADOS OCUPADOS POR MARGINAIS ARMADOS, DEIXA O BICHO PEGAR, POIS QUEM PAGOU PRA VER FOI O GOVERNO DO ESTADO, AS LEIS NÃO REPRESENTAM MAIS NADA PRA SOCIEDADE, A NOVA GERAÇÃO DE LADRÕES CRESCERAM ACREDITANDO QUE AS LEIS JÁ NÃO TEM EFICÁCIA, A JUSTIÇA DE MERDA A QUAL SOMOS SUBMETIDOS JÁ NÃO ASSUSTA NINGUÉM, SOMENTE A NÓS PAIS DE FAMÍLIA QUE COLOCAMOS A CARA A TAPA TODOS OS DIAS NAS RUAS, O NEGÓCIO É PARAR TUDO, CUIDAR SÓ DA NOSSA SEGURANÇA E DA NOSSA FAMÍLIA, QUEM PAGOU PRA VER NÃO FOMOS NÓS, O GOVERNO QUE SEGURE ESTA,
A QUEM INTERESSA ESTE ESTADO DE COISAS, A FACÇÃO FIRME E FORTE, COMANDANDO TODA A QUEBRADA, OS CARAS ARMADOS ATÉ OS DENTES VENDENDO DROGAS A VONTADE, EM FRENTE A ESCOLA E TUDO MAIS, E EU COM ESSE SALÁRIO DE MERDA VOU COLOCAR A MINHA CARA A TAPA!! JAMAIS!!! DEIXA O BICHO PEGAR, INFELIZMENTE SOZINHO NÃO VOU CONSEGUIR, O GOVERNO E A JUSTIÇA ME ABANDONARAM SOZINHO AO RELENTO, OS SONHOS DE HERÓI JÁ SE FORAM, MEUS CABELOS BRANCOS E A MINHA SAÚDE EM RISCO, PORQUÊ??? PORQUE O GOVERNO MALDITO (JUSTIÇA, COMANDANTES, SECRETÁRIOS E GOVERNADOR) ME ABANDONARAM AO RELENTO, COMO VOU CONSEGUIR ARMADO COM UMA 380 PARTICULAR E UMA 40 OU 45, MEU CARRINHO 1000 FINANCIADO, NÃO DÁ MAIS!!! ENQUANTO OS MALAS DE CHEROKEE BLINDADA E TUDO MAIS, MOTO 1100, ARMADOS DE FUZIS E AS MELHORES PISTOLAS, É O APOCALIPSE NO ESTADO DE SP E NINGUÉM ESTÁ VENDO, OU FINGINDO QUE VÊ, SÓ VEJO MANIFESTAÇÕES AQUI NESTE SITE….
TEMOS QUE PARAR TUDO, É AGORA OU NUNCA MAIS!!!!
VENDO NOSSOS IRMÃOS SEJAM ELES PC OU PM, PC MATANDO POLICIA NA QUEBRADA ACHANDO QUE É BANDIDO, PM MATANDO VAGABUNDO E INDO PRA CADEIA, QUANDO ENTÃO ACHA MAIS FÁCIL FAZER O QUE TODOS ESTÃO FAZENDO AGORA, CAIXA 2, ZERA, PÕE FOGO E JOGA NA QUEBRADA, ENQUANTO ISSO, MÃES CHORANDO, FILHOS CHAMANDO PELOS PAIS PRESOS NO ROMÃO E NO PRESÍDIO DA PC, ESTAMOS SENDO EXECUTADOS PELOS MALAS E EXTERMINADOS PELO GOVERNO, ACORDEMOS A TEMPO, NÃO DÁ MAIS….
REVOLTANTE!!! O ESTADO EM QUE CHEGAMOS SÓ INTERESSA AOS CRIMINOSOS, SEJAM ELES NO GOVERNO OU NAS RUAS, ESTAMOS FUDIDOS!!!
PARA MIM, ACABOU…..
CurtirCurtir
06/01/2013 – 06h00
IMLs de SP têm instalações precárias, cheiro podre e falta de técnicos
PUBLICIDADE
LEANDRO MACHADO
DE SÃO PAULO
Poucos técnicos de raio-X, sistema de exaustão imundo, impressora que não imprime, fedor de cadáver putrefeito perto da sala de necropsia.
IMLs de SP devem receber mais técnicos neste ano
Esse é o cenário que a Folha encontrou ao visitar cinco dos seis postos do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo nas últimas três semanas. Não foi permitido acesso ao posto central, no Hospital das Clínicas.
Editoria de Arte/Folhapress
Em São Paulo, que teve 1.327 assassinatos até novembro, há só um técnico de raio-X por plantão para os postos do IML, para onde vão mortos por causa violenta ou suspeita.
Quando chamado, o plantonista precisa se deslocar até 36,5 km entre as unidades, ou 50 minutos sem trânsito. O plantão no IML é de 12 horas.
Em novembro, por exemplo, quando a PM Marta Umbelina da Silva, 44, foi morta com ao menos dez tiros nas costas, o exame foi feito horas depois. Faltava o técnico.
Segundo funcionários, a direção do IML chega a pressionar a equipe para liberar os corpos com mais rapidez, pois familiares reclamam da demora da necropsia.
Um médico revelou já ter liberado corpos baleados sem ter feito o raio-X. Outro contou ter esperado três dias para o exame. O corpo, diz, entrou em decomposição.
O exame serve para saber em que parte do corpo uma bala se alojou. Sem ele, o médico tem que procurar a bala no corpo, o que demora mais.
Falta de material adequado para trabalho foi outro problema relatado à Folha.
O IML de São Paulo comprou por R$ 157 mil, em maio, duas máquinas para “embalar” corpos e conter o mau cheiro. Uma delas foi enviada ao IML central. A outra, mandada à unidade oeste (Vila Leopoldina), nunca funcionou e está abandonada, dizem funcionários.
O problema é que os corpos não passam pela entrada do equipamento, pois cadáveres putrefeitos ficam inchados por gases e mantêm os braços abertos, em posição conhecida como “lutador”.
IML às moscas
Ver em tamanho maior »
Eduardo Anizelli/Folhapress
AnteriorPróxima
Moscas mortas embaixo de balança quebrada na sala de necropsia do IML da Vila Leopoldina, em São Paulo
VAQUINHA
Cortar ossos também já foi um problema para médicos legistas. Em 2009, funcionários do IML Leste 1, em Artur Alvim, arrecadaram dinheiro para comprar uma serra elétrica. Antes, o procedimento era com um serrote comum.
No local, há mato alto no entorno, falta bebedouro para o público e papel higiênico.
A vaquinha é um expediente comum também na zona norte, no posto do Mandaqui, para comprar água, sabonete e itens de higiene pessoal.
Em outra unidade, na Vila Leopoldina, zona oeste, o cheiro forte de corpos em decomposição chega a 10 metros da sala de necropsia. O sistema de exaustão, que impediria a concentração do odor, não tinha o filtro limpo havia oito anos, dizem funcionários.
Assim que a Folha questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o problema, o filtro foi trocado.
Na sala, moscas mortas estavam na mesa. E a impressora do posto quebrou, o que impede a emissão de laudos.
SEM USO
Aberto há dois anos, o IML Leste 2, em São Mateus, tem uma sala de necropsia pronta, sem uso. O local carece de ajustes, como a troca do encanamento -que, por ser muito fino, pode entupir facilmente com cabelos ou ossos. Mais: a tubulação está ligada à rede comum de esgoto, o que pode causar contaminação -o sistema terá que ser mudado.
A sala será aberta em 2014.
A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.
CurtirCurtir
o BLA BLA BLA ZECK DAQUI A POUCO IRÁ MOSTRAR QUEM REALMENTE É.
CurtirCurtir
O QUE ELES QUERIAM, ENCONTRAR O RG DOS PMs NO LOCAL. É BRINCADEIRA, QUEM TINHA O INTERESSE DE FAZER ISSO. GRAÇAS AO PINTO A PM SE TORNOU UM MONSTRO QUE NEM O GOVERNO TEM CONTROLE.
CurtirCurtir
ISSO NÃO É PROBLEMA NOSSO É DE LEGISLAÇÃO. NINGUÉM TEM O DIREITO DE JULGAR E AINDA MAIS MATAR ALGUÉM.
CurtirCurtir
Foi uma operação desastrosa”, disse o major. DESASTROSA OU CRIMINOSA?
CurtirCurtir
Falta vergonha na cara do congresso ás vereanças desse país, não há dúvidas que o seguimento político apresenta um público com os piores índices de índole no Brasil. Note bem os candidatos, quase todos respondem ou responderam processos por diversos tipos de crimes, ainda mesmo assim são considerados aptos a concorrer uma eleição e receber direitos de ser chamados de “Excelência”. Vivemos os piores tempos da imoralidade na política brasileira, isso significa que em todos parlamentos, em todas câmaras, em todos Executivos as notícias de imoralidades já se tornaram comuns, era para ser ao contrário. Já existe um consenso entre os partidos em aceitar as imoralidades, pois hoje é um membro de um partido e amanhã será um membro de outro partido, portanto nenhum partido tem moral de atirar a primeira pedra, pois são os iguais, só mudam as circunstâncias. Nós Brasileiros somos os verdadeiros culpados em permitir que seja assim, caso não fossemos cúmplices havia um levante da sociedade para dizer NÃO a imoralidade, mas no Brasil isso não ocorrerá nunca, pois somos acomodados e os políticos tem plena certeza da impunidade. Políticos de outrora foram agraciados com o perdão quando cometeram crimes de diversas naturezas, com isso abriu-se o precedente para o perdão dos políticos vindouros, então é um enigma que não será desfeito com elaboração de leis, pois são eles os elaboradores das leis no País e tudo que fazem deixam brechas para que a classe política não seja atingida. Não preciso mencionar aqui nomes dos políticos que cometeram crimes no Brasil afora e estão gozando de plenos direitos a liberdade como se tudo não passasse de atos comuns sem prejuízos a nação, pois basta fazermos um levantamento nas prisões Brasileira que podemos constatar que lá não há nenhum político encarcerado, apenas temos pobres presos por cometerem crimes diversos, muitos cometeram crimes de menor potencial ofensivo e estão amargando a prisão, porém os nobres ricos desse país só ouviram dizer que existe prisão nesse país, claro que não é para sua classe social. Por isso digo que o problema somos nós mesmos, pois somos culpados pelo simples fato de aceitar que seja assim e nunca nos manifestamos verdadeiramente para coibir esses abusos. Não é Genoíno e os envolvidos no mensalão, a nossa vergonha somos nós mesmos, pois não temos coragem de dizer CHEGA, somos omissos na nossa condição de eleitores, de cidadãos, de educadores e acima de tudo na condição republicana. Se fossemos levar a sério os crimes cometidos por políticos e pela classe rica, teríamos que construir pelo menos mais 200 presídios para recolher esses criminosos impunes. Por isso digo, NÓS BRASILEIROS TEMOS MUDAR NÓS MESMOS, NOSSAS ATITUDES E OMISSÕES QUE ENRIQUECE O MUNDO DO CRIME.
CurtirCurtir
MEU CARO, VC ESTA MUITO ATRASADO, CARA A SUA POSTAGEM, NO MINIMO ELA JA FOI POSTADO ANTES QUE VC UMAS 10 VESES, VC ESTA MT ATRASADO SEU BABACA.
Afonso
05/01/2013 às 20:39 | #5
Citação
05/01/2013 18h34 – Atualizado em 05/01/2013 19h50
‘Não há indícios’ de que morto em SP tenha denunciado PM, diz governo
Sete homens foram mortos em chacina em bar na noite de sexta (4).
Mais cedo, delegado disse que vítima era autor de denúncia contra policiais.
Do G1 São Paulo*
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nota na tarde deste sábado (5) informando que “não há indícios” de que uma das vítimas da chacina que deixou sete mortos na noite de sexta (4) tenha sido o autor das imagens que denunciaram o assassinato do servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento, em novembro do ano passado, por policiais militares.
A chacina que deixou sete mortos ocorreu em um bar no Jardim Rosana, na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
Mais cedo, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, disse ao SPTV que uma das vítimas da chacina era o autor das imagens gravadas que denunciaram os PMs. Com base nessa informação, o G1 publicou a notícia “Morto em chacina na Zona Sul de SP gravou morte de servente há 2 meses” às 12h27 e noticiou o caso na manchete do portal por cerca de quatro horas durante esta tarde. Na nota divulgada posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública diz que a hipótese sobre a vítima da chacina ter denunciado policiais militares “havia sido aventada por moradores do bairro” (leia a íntegra da nota no final da reportagem).
saiba mais
Chacina deixa seis mortos na Zona Sul de São Paulo
PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
Defesa de tenente diz que morto em ação da PM em SP tentou tirar arma
MP denuncia policiais envolvidos na morte de servente em SP
O governo também confirmou os nomes das sete vítimas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.
Laércio de Souza Grimas era conhecido como “DJ Lah” e atuava no grupo Conexão do Morro. Segundo a nota da SSP, outras duas pessoas ficaram feridas.
Investigação
Blazeck disse na tarde deste sábado que durante as investigações e levantamento dos vestígios, “comentava-se na localidade, por terceiros que são moradores de lá, que poderia uma das vítimas estar relacionada à pessoa que tivesse feito as filmagens.” No entanto, segundo o delegado, “as investigações avançaram neste sentido, na oitiva de pessoas ligadas às vítimas e ficou afastada essa hipótese.”
Questionado se alguma das vítimas dizia no bairro ser autora das filmagens, o delegado respondeu. “Foi examente por isso que chegaram à conclusão de que uma das vítimas poderia estar relacionada com aquelas filmagens, porque de alguma forma ela tinha notoriedade dentro do Facebook e que poderia até alegar que seria um dos responsáveis por aquilo (filmagens).”
Sobre a possível conexão entre o crime e a morte do servente, o delegado afirmou que “a única (conexão) que existe é que o bar é exatamente defronte aonde teriam ocorrido as filmagens.”
Perguntado se a pessoa que fez as filmagens está sob proteção policial, o delegado respondeu: “Não, porque não sabemos quem fez as filmagens.”
Homens encapuzados
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítimas dentro do bar e ao chegarem ao local encontraram cinco vítimas mortas, duas na entrada do estabelecimento e três atrás do balcão. O adolescente de 17 anos foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde morreu. Os três feridos, entre os quais dois homens de 20 anos e de 23 anos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. O terceiro ferido, levado ao Hospital M’ Boi Mirim, morreu.
Ainda segundo a versão oficial, o proprietário do bar, de 49 anos, disse que um veículo Corsa que estava em frente ao estabelecimento, pertencia a uma das vítimas.
Segundo a polícia, 14 homens encapuzados chegaram em três carros, entraram no bar e realizaram mais de 50 disparos.
De acordo com testemunhas, os criminosos gritaram “polícia”. Em seguida, carros da Polícia Militar chegaram. As cápsulas que estavam pelo chão foram recolhidas e ninguém pôde entrar no bar, ainda segundo as testemunhas.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública
“Esclarecimento sobre mortes ocorridas na Zona Sul
Diferentemente do que foi noticiado durante o dia de hoje, a Policia Civil de São Paulo esclarece que não há indícios de que uma das vitimas da chacina ocorrida sexta-feira à noite em Campo Limpo, na Zona Sul da Capital, tenha participado de uma gravação de vídeo que mostra PMs atirando contra um servente de pedreiro do mesmo bairro, em novembro. A hipótese havia sido aventada por moradores do bairro. As investigações prosseguem com intensidade com vistas ao esclarecimento do crime.
Das nove vítimas, sete foram fatais. São elas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.” (Colaborou Tadeu Meniconi )
CurtirCurtir
euclydes zamperetti fiori
05/01/2013 às 23:30 | #11
Citação
VICTOR
Você é latinha esculpida nos ombros e covarde, disse que sou recolha; só ser for das merrecas que a tua mãe fatura fazendo chupeta no baixo meretricio.
Se liga
MEU CARO, SEMPRE FUI SEU FÃ, PELOS COMENTARIOS INTELIGENTES QUE VC POSTA, MAS AGORA VC PERDEU O EQUILIBRIO, ABAIXANDO O NÍVEL, COM PALAVRAS DE BX CALÃO, TENTA SE EQUILIBRAR COMO ANTES, VC É INTELIGENTE, ABÇS.
euclydes zamperetti fiori
05/01/2013 às 23:30 | #11
Citação
VICTOR
Você é latinha esculpida nos ombros e covarde, disse que sou recolha; só ser for das merrecas que a tua mãe fatura fazendo chupeta no baixo meretricio.
Se liga
CurtirCurtir
esta ação pura e legitima da PM( Alkimin), estar ocorrendo desde o começo do governo Alkimim, motivo pelo qual o governo vem na TV/PSDB, e demostrar sua ira com divulgação que foi os PMs os autores de mais uma chachina covardimente realizadas, contra trabalhadores em um bar.
Parabens PSBD/Alkimim, sua PM é uma excelencia, conforme Juiz do Dipo?SP
CurtirCurtir
Jacaré Sem Dente
Tens razão, evitarei de responder provocações; aceite minhas escusas.
Bom final de domingo e ótima semana
CurtirCurtir
Tens razão antigão!!
Bom fim de semana..
CurtirCurtir
CORRIGINDO
Jacaré Sem Dente
Tens razão, evitarei responder provocações; aceite minhas escusas.
Bom final de domingo e ótima semana
CurtirCurtir
SE REALMENTE VIER ESSE AUMENTO “COPA DO MUNDO:
15% EM JUNHO DE 2013;
25% EM MAIO DE 2014.
EU DEIXO DE SER OPOSITOR DO ALCKMIM E PASSO A SER CABO ELEITORAL FIEL DO GOVERNO.
CurtirCurtir
BEM, LÁ VAMOS DE NOVO A VELHA PRATICA !
MAIS UM POBRE TENENTE PM NASCIDO EM BERÇO DE OURO, DOUTRINADO NA ESCOLA DE HERÓIS E NINHO DAS AGUIAS DO BARRO BRANCO, INDUZIDO AO ERRO POR ESSES COMANDADOS QUE MANCHAM A GLORIOSA FARDA DA MILÍCIA DE TOBIAS DE AGUIAR.
JÁ NÃO BASTA COLOCAREM ATRÁS DAS GRADES O TENENTE PM SALVIANO ACUSADO DA MORTE DE MOTOQUEIROS NO RIO PEQUENO, BEM COMO O TEN CHEN, ACUSADO NA PARTICIPAÇÃO DA MORTE DO “MALA” FILMADO E ENTREGE A REDE GLOBO.
OS OFICIAIS PMS NÃO ERRAM, DIFICILMENTE ENGANAM-SE, FORAM LEVADOS A ERRAR POR PRAÇAS MAL INTENCIONADOS.
O COMANDO DA PM NÃO COMPACTUA COM ATITUDES NEFASTAS DE “PRAÇAS”, QUE DENIGREM A MORAL DA INSTITUIÇÃO.
QUE TESE DE DEFESA FANTÁSTICA, DIGNA DE DITADURAS REGIONAIS:
JÁ QUE TEMOS UM EFETIVO DE 100.000, COLOQUEMOS A CULPA EM 0,1%, E SALVEMOS NOSSOS IRMÃOS DE SANGUE AZUL.
TOMEM PRAÇAS IDIOTAS FIQUEM IDOLATRANDO SEUS OFICIAIS FANFARRÕES QUE ADORAM DAR ENTREVISTAS, PROMETEM O PARAISO SE ELEITOS FOREM, MENTEM DESCARADAMENTE DENEGRINDO OUTRA INSTITUIÇÃO SUA IRMÃ (PC). POSAM DE INTEGROS MAS SÃO LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS,OS MESMOS QUE SACRIFICAM VCS SUBORDINADOS COMO BODES EXPIATÓRIOS.
QUE ISTO LHES SIRVAM DE LIÇÃO,
CurtirCurtir
TÁ SE VENDENDO POR MUITO POUCO ESCRIVÃO!!! ACHO MELHOR VC REVER SEUS CONCEITOS, POIS ESSES VALORES SÃO UMA MISÉRIA!!! CABO ELEITORAL DE ALCKMIM ? VOCÊ DEVE ESTAR LOUCO!!!!!!
CurtirCurtir
otimo comportamento,vinte e cinco anos na rua no ptr sou çego ,surdo e mudo apoio outras
vtrs e direto comendo salgado na padoca tanque cheio vou esquentar a cuca.
CurtirCurtir
O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS NO ESTADO DE SÃO PAULO CHEGA A 15 MIL POLICIAIS, ISSO SEM LEVARMOS EM CONTA QUE 50 % DOS POLICIAIS EM ATIVIDADE ENCONTRAM-SE EM PLENO DIREITO DE REQUERER A APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO. JÁ O SALÁRIO ENCONTRA-SE DEFASADO EM 130 % , ESTOU FALANDO DE SALÁRIOS QUE É O BASE + RTP E NÃO DE AUXÍLIOS. PORTANTO NÃO DEVAMOS FICAR EMOCIONADOS OU FELIZES COMO QUEIRAM, NA SUPOSTA POSSIBILIDADE DE 15 % EM JULHO DE 2013 E 25% EM MAIO DE 2014. LEMBREM-SE, AS SUPOSTAS QUIRERAS SERIAM EM CIMA DO BASE E NÃO COINCIDIRIA EM CIMA DO TOTAL, NO ENTANTO, NÃO RESOLVE NADA, CONTINUARÍAMOS COM O SALÁRIO DE FOME NO LÍQUIDO . ALGUM DIA VOCÊS VIRAM ALGUMA DECISÃO DO GOVERNO DO PSDB EM FAVOR DA FAMÍLIA POLICIAL? NÃO NÉ , ENTÃO NÃO SERÁ DESTA VEZ. Á VÁRIOS MESES NÓS ALERTÁVAMOS DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE NÃO DEVERIAM ACREDITAR NAS PROMESSAS DO PSDB, MAS INFELIZMENTE MUITOS NÃO ACREDITARAM EM NÓS E DERAM UM NOVO CRÉDITO PARA O GOVERNO E ACABARAM FRUSTRADOS. OS DELEGADOS ACREDITARAM NA CARREIRA JURÍDICA E DERAM COM A CARA NA PAREDE, MESMA COISA ACONTECEU COM OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, TAMBÉM ACREDITARAM NO N.U E SALÁRIO DIFERENCIADOS, TIVERAM GRANDES DECEPÇÕES; AGORA VEM ESSES AI ACIMA ALIMENTANDO FALSOS COMENTÁRIOS DE 15% EM JULHO DE 2013 E 25% EM MAIO DE 2014? SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO APRENDERAM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO GOSTA DA POLÍCIA E POR ISSO ELE CONTINUARÁ A MASSACRAR OS POLICIAIS COM MÍSEROS SALÁRIOS ATÉ O FINAL DO SEU MANDATO? POXA VIDA, VOCÊS NÃO APRENDEM MESMO NÉ?
PRESTES BEM ATENÇÃO, PORQUE DESENHAR EU JÁ DESENHEI, NÃO ESPERE NADA DESSE GOVERNO PORQUE NÃO VIRÁ, O ORÇAMENTO DE 2013 JÁ FOI DISTRIBUÍDO E NÃO HÁ NADA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DIFERENTE DO QUE HOUVE EM 2012, PORTANTO, NÃO FIQUEM AI ALIMENTANDO FALSAS ESPECULAÇÕES PORQUE NÃO EXISTE NENHUM PROJETO DE LEI EM ANDAMENTO PARA MELHORAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, TEMOS APENAS UM PASSA MOLEQUE QUE É O ADIANTAMENTO DA INCORPORAÇÃO DO ALE QUE ERA ATÉ 2014 E PASSARÁ PARA 2013, MAS ISSO JÁ IA INCORPORAR EM 2014 E JÁ EXISTE VÁRIAS AÇÕES JUDICIAIS EM ANDAMENTO E QUE SINALIZAM FAVORÁVEIS AOS IMPETRANTES, PORTANTO O QUE O GOVERNO ANUNCIOU FOI APENAS UMA ENGANAÇÃO E ELE PRÓPRIO JÁ DEU COMO AUMENTO SALARIAL QUE RESULTA EM 16 %, MAS ISSO É FALSA PROPAGANDAS, É BEM O ESTILO PSDB, FAZEM COISAS PEQUENAS E ANUNCIAM GRANDES PROPAGANDAS PARA ENGANAR A SOCIEDADE, MAS A NÓS NÃO ENGANA, POIS RECEBEMOS NOSSOS SALÁRIOS E VAMOS VERIFICAR QUE NO SALÁRIO LÍQUIDO NÃO AUMENTOU FOI NADA.
NOSSA ESPERANÇA É NA ELEIÇÃO DE 2014, TEREMOS A CHANCE DE REPUDIAR ESSE GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NAS URNAS, POIS ELE QUER SER CANDIDATO A PRESIDENTE, NÓS DEVEMOS FAZER UMA GRANDE DIVULGAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS O QUANTO É NOCIVO O PSDB AO SERVIDOR PÚBLICO DA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, E ASIM FAZER A NOTÍCIA CORRER DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE.
A GRANDE FESTA PARA NÓS TAMBÉM SERÁ EM ELEGER CANDIDATO QUE NÃO SEJA DO PSDB OU COLIGADO PARA GOVERNADOR EM 2014.
CurtirCurtir
Como em inúmeros outros casos semelhantes, ou seja, de forma recorrente, haverá uma coletiva para a imprensa. O Governador falando em rigorosa apuração e o porta-voz da corregedoria, trajando uma impactante túnica com mais de 1Kg de penduricalhos de lata, com semblante de enorme indguinação, reproduz o discurso da autoridade governamental.
O tempo passa, ninguém sabe o resultado do que foi apurado e novos fatos vão acontecendo e a mesma resposta vai se repetindo.
Isso não é Brasil, isso é São Paulo.
CurtirCurtir
Mais um Tenente.
Mais um cidadão que poderia ter sido um engenheiro.
Mais um cidadão com potencial preso.
Mais um trouxa, que entrou na cultura da PM, que policial bom é o que mata.
Mais um FDP que conduziu 5 policiais ao mal caminho.
Mais 6 familias desamparadas.
Eu não acredito como pode ter um lugar de dificil acesso (APMBB) e no final de 4 anos, aquele cidadão que entrou pelo portão, se transformou em um assassino.
A mãe deixa seu filho e depois de 4 anos, a PM o transforma em um assassino!
Me desmintam!!!
CurtirCurtir
o
CurtirCurtir
O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN TERÁ QUE VENDER A ALMA AO DIABO, E FAZER UM PACTO(ATÉ PARECE COSTURA DE ALIANÇA POLÍTICA) COM O CAPETA SE PRETENDE DISPUTAR AS ELEIÇÕES EM 2014.
PARA QUEM SE DIZ DA OPUS DEI, AJOELHOU-SE PARA O “APOSTOLO” VALDEMIRO SANTIAGO,(O MESMO DAS FAZENDAS MILIONÁRIAS EM MT), ACENDER UMA VELA PARA O CHIFRUDO, NÃO SERÁ NENHUMA NOVIDADE PARA QUEM QUER SE PRESERVAR NO PODER DA REPUBLIQUETA DE BANANAS DE SP.
DEU ESPAÇO PARA O CAPITÃO PINTO MANDAR E DESMANDAR NA SUA DITADURA REGIONAL, AGORA COLHA O QUE PLANTOU.
QUEM SABE USARÁ ALGUNS BODES EXPIATÓRIOS, PARA O SACRIFÍCIO NO NOVO PACTO. KKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Para nós pobres servidores públicos do Estado de São Paulo ainda não houve reajuste salarial, mas para o Governador Geraldo Alckimim e Secretários já houve o reajuste salarial e eles irão receber já em fevereiro de 2013. Estamos maus das pernas com o PSDB aqui no Estado de São Paulo. Só os bacanas tem boca para comer, nós servidores públicos comemos as migalhas, isso se sobrar !
CurtirCurtir
Pingback: FHC faz as críticas ao 2012 do Brasil e tece cenários « FATOS & FOTOS
A POLÍCIA NÃO SABE O PODER QUE TEM, A MÍDIA TODA CIRCUNDA A POLÍCIA, A POLÍCIA CIVIL JUNTAMENTE DA MILITAR É CAPAZ DE DERRUBAR UM GOVERNO OU DOMINAR UM PAÍS.
CurtirCurtir
DÁ PRA MONTAR UMA SUPER LOJA DE CELULARES.
Quase 35 mil celulares foram apreendidos em 2012 nas prisões brasileiras68
Em Brasília 06/01/201313h41
Comunicar erroImprimir
As autoridades brasileiras apreenderam 34.945 celulares nas prisões brasileiras no ano de 2012, de acordo com um balanço publicado neste domingo pelo jornal “O Globo”, sobre base de dados oficiais.
LEIA MAIS
Polícia captura gato que transportava telefone para prisão
Segundo a publicação, esse número representa uma apreensão a cada quinze presos, levando em conta que a população carcerária do país é de cerca 550 mil pessoas, de acordo com o Ministério da Justiça.
“É necessário um maior investimento em equipamentos e em uma melhor capacitação dos agentes penitenciários”, declarou o coordenador de Inteligência Penitenciária do Ministério da Justiça, Washington Clark, que admitiu que o elevado número de telefones em mãos dos presos é um problema ainda não resolvido.
Ver em tamanho maior
As condições dos presídios brasileiros
Foto 1 de 46 – 5.dez.2012 – Presos fazem exercícios respiratórios que reduzem estresse e curam traumas no Rio Ricardo Moraes/Reuters ? 12.nov.2012
O Estado investiu nos últimos quatro anos um total de R$ 17 milhões em equipes para detectar a entrada de telefones nas prisões e bloquear os sinais nos presídios, mas foi insuficiente.
Os celulares chegam clandestinamente às prisões das formas mais inusitadas, como o demonstrou esta semana a “captura” de um gato que entrava a um presídio com um telefone celular, um carregador, quatro baterias e até serras aderidas ao corpo.
O chamado “gato-mula” foi detectado pelos agentes da prisão Desembargador Luiz de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca, no estado de Alagoas.
Segundo disseram fontes oficiais, o gato foi criado por um grupo de presos, que depois o entregaram para familiares que, por sua vez, o adestraram para entrar e sair do presídio por conta própria.
CurtirCurtir
E agora os PM fizeram mais uma chacina. Agora mataram o DJ LAH, novamente na Zona Sul de SP…………..
.
Eita nóis heim PM !?!?!?!
.
Não tem jeito……………e assim daqui uns dias vai LAH pro Romão mais alguns Heróis Justiceiros implacáveis e BURROS !!!!!!
CurtirCurtir
ENTÃO ESCRAVÃO CIVIL, QUEM SERIA O GOVERNANTE APOS A QUEDA DO REGIME?
NÃO ME DIGA QUE SERÁ UM DELEGADO OU UM CORONEL PM.
INDIQUE QUEM SERIA O SEU PREFERIDO. KKKKKKK
CurtirCurtir
Com toda certeza um delegado pois é a verdadeira autoridade policial,os Coronéis além de não entenderem nada de polícia,estão muito ocupados com Subprefeituras e pactos com o PSDB.
CurtirCurtir
O negócio é o seguinte continuem dando mais que seu sangue ao governo, seja o anteparo dele, continuemos assumindo culpa que não é nossa a bem desta corja, continuemos morrendo pela inercia e letargia do governo, afinal a culpa sempre será nossa.
O falso cala boca vem em maio, uma vez que é direito e ainda mesmo com 10% surrupiado na cara dura, temos obrigação de estar felizes, porque desde que você entra você é POLICIA, uma espécie de super herói da conveniência alheia, e não a do povo. Por isso que somos essa P O L I C I A, a merce deste governo que pratica o “BIG STICK” o “São Paulo of life” que se apoia numa imprensa suja que omite a verdade e vende fantasia.
MELHOR COISA FAZER…………………..QUANDO UM PM ENTRA NUMA OCORRÊNCIA……O BANDIDO QUER MATAR….. O POVO QUER VER O PM FUDIDO …… O PROMOTOR QUER VER O PM PROCESSADO…..O JUIZ QUER VER O PM PRESO………PAREM DE CHEGAR DEPRESSA NUMA OCORRÊNCIA ………..BANDIDO PRA LÁ E VTR PRA CÁ……….LOGO OS BANDIDOS VÃO NOTAR E TUDO VAI FICAR NA BOA PAZ COM PM E BANDIDO……AGORA ESTE RESTO QUE QUER VER O PM FUDIDO É QUE SE FODA ………
CurtirCurtir
ENTAO SE TIVER QUE PRENDER PC BANDIDO,VAO TER QUE ABRIR CONCURSOS PRA MAIS DA METADE DO QUADRO DA PC,POR QUE O OQUE TM DE PC LADRAO POR AI TAMBEM NAO TA ESCRITO,ENGRAÇADO QUE ALGUNS PCs AKI FALAM COMO SE A PC FOSSE O EXEMPLO DE POLICIA….PARECE QUE VCS DA PC NEM SAO DA MESMA PC QUE A GENTE VE POR AI…AKI NA MINHA AREA MESMO,DA PRA CONTAR NO DEDO OS PC QUE A GENTE “ACHA” NAO É LADRAO
CurtirCurtir
ESSE EUCLIDES É CHATO HEIN…PELO AMOR DE DEUS…ALGUEM BLOQUEIA ESSE CARA..
CurtirCurtir
O COLEGA EUCLYDES NÃO É CHATO é que o seus comentários condiz com a realidade.
NÃO ESTOU GENERALIZANDO, MAS A MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES SÃO BONS, COMO NA CIVIL MAS, TEM SEMPRE O IMBECIL QUE QUER PREJUDICAR AS INVESTIGA-ÇÕES PARA QUE A INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL NÃO APAREÇA.
O TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DEVERIA COMEÇAR DOS BOs. ( NÃO SÃO TODOS ) TEM BO-PM QUE VAI PARA O P2, QUE TEM INFORMAÇÃO QUE NÃO TEM NO RDO, PORQUE ???
SE CADA UM RESPEITASSE O SEU QUADRADO VIVIRÍAMOS BEM. ENQUANTO BRIGAMOS (CIVIL X MILITAR) OS TÉCN. AMBIENTAL E TÉCN. POLITICO ESTÃO GANHANDO INICIAL MAIS DE 5.000.
EUCLYDES, PARABÉNS !
NÃO TE CONHEÇO MAS PELO JEITO O SR. É DAS ANTIGAS E MEREÇE O MEU RESPEITO.
CurtirCurtir
vc é
Ladrão sim….kkkkk
CurtirCurtir
Putz mas ta cheio de cientista aqui, já descobriu quem matou o Joel? Então por que não prendeu ainda? Corruptos e chorões……kkkkkkkkk
CurtirCurtir
sendo assim começem a cortar na propria carne..prendendo seus companheiros
igual faz a corro da Pm..dai começe a limpar a calçada, limpre primeiro a sua cozinha.
se é que vc realmente é um policial civil..pois conheço muitos e bom policiais civis.
mas tem um monte de lixão…
CurtirCurtir
O Golpe Militar de 1964, foi articulado pelos Oficiais das Forças Armadas, que criaram as Políciais Militares em 1970, Eles prometeram do fim da miséria porca no Brasil, que dura até os dias atuais. A PMESP, serviu de aparelho político controlador da sociedade. Os Comandantes da PMESP, coordenados pelos Generais do EB, cumpriam as ilegalidades contra a Sociedade. Os Oficiais foram treinados nos laboaratórios da ditadura para perpetrarem violências. Vários agentes da ditadura de diversos niveis de segurança do Estado, foram até a Escola das Américas (Panamá) para treinarem e doutrinarem os praças nos quartéis, que aprenderam ser truculaentos e violentos propagando o pensamento monólogo difundido pelo Estado Totalitário, e impedindo o diálogo nacional, valendo lembrar que a PMESP garantida pelo Governos sempre deferiram varios privilégios, assenção de carreira e outras garantias para os Oficiais fazer a manutenção do poder ditatorial. Então a cultura da violência foi propagaga e praticada inclusive pelas Polícias Militares que foram criadas como aparelhos repressores contra o povo. Ora, o Sr. Comentarista acima deve estar enganado, pois não tem conhecimento da história política do Brasil. O Vosso comentario acima atribuindo a culpa da violência aos praças, foi infeliz, foi os oficiais que idealizaram a violência e o desmérito da Instituição, os praças somente cumprem as ordens determinadas pelos seus superiores. O sangue azul dos oficiais alegado por Vossa Senhoria que concita a salvação, assemenha-se a um momento histórico muito distante, que não existe mais, isto é, a monarquia absolutista despota. A Polícia Militar não pode continuar a ser dividida entre sangue azuis (oficiais) e os plebeus (praças). O comentário descrito por Vossa Senhoria não é feliz, nem construtivo, é sobretudo, um comentário de preconceito de segregamento social.
CurtirCurtir