CANCELEM SUAS INSCRIÇÕES – Policial honrado tem por obrigação boicotar a Copa Fifa 2014: EVENTO PARA LADRÕES DO ERÁRIO 59

Caro Dr. Guerra! desde quando vi no site da Policia Civil a abertura de cursos visando a copa 2014, tive vontade de fazer um comentário, incentivando o boicote aos cursos, pois seria uma forma velada de talvez se obter um reconhecimento dos nossos anseios salariais e tudo mais que nos é negado pelo governo e “assinado ambaixo” pelos ditos Cardeais da Polícia, porém, temo por represálias da administração superior, então pensei na possibilidade de um post, tendo em vista que o sr. infelizmente, ou felizmente, sei lá, pois na situação que estamos né?!, já não faz parte desta classe, não que seja necessariamente um post incentivando, mas pelo mesmo dizendo que muitos policiais estão dispostos a boicotar os cursos, como forma de retaliação a administração superior e consequentemente ao governo, e o resto, bem, o resto o sr. sabe… o pessoal vai comentar até se transformar em realidade… pq o sr. sabe… uma mentira contada várias vezes acaba se tornando realidade. E parabéns por manter o blog funcionando a todo vapor, e parabéns também pelo numero de visitações que recebeu em 2012. Feliz ano novo ao sr.e a familia

 

 

 

 

 

 

 

Academia de Polícia abrirá “Cursos de Treinamento para a Copa Fifa 2014”

A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” abrirá em 2013, para policiais civis, “Cursos de Treinamento para a Copa FIFA 2014”. Os dois primeiros módulos disciplinares terão inscrições abertas entre 2 e 24 de janeiro, e para se inscrever, os interessados deverão preencher uma ficha que se encontra disponível na Intranet da Polícia Civil (importante atentar para a parte de autorização do superior hierárquico), e levá-la pessoalmente à Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 18:00, ou passá-la pelo fax 3468-3384.

Para imprimir a ficha de inscrição é necessário acessar a Intranet da Polícia Civil, clicar no ícone “Onde Encontro” e buscar “Modelos de Formulários”. Lá há a opção “Requerimento de inscrição para cursos da Acadepol”.

Os cursos visam à adoção, por parte da Polícia Civil, de estratégias e de programas relacionados ao novo público que estará presente em nosso País durante a Copa de 2014. Para isso as aulas fornecerão aos policiais conhecimentos complementares sobre temas importantes para o exercício adequado de suas funções durante os grandes eventos esportivos, padronizando-os tecnicamente.

Assim os serviços de segurança para atendimento a estrangeiros, delegações, imprensa, autoridades e outros órgãos envolvidos no evento serão prestados com melhor qualidade. Com o curso será mais fácil o trabalho de identificação dos problemas relativos à polícia judiciária e de sua solução, assim como de prevenção de ações terroristas e de ocorrências violentas envolvendo torcidas organizadas.

Cada uma das 15 disciplinas do curso terá duração de 8 horas/aula e o curso, no total, 120 horas/aula.

Os 15 módulos do “Curso de Treinamento para a Copa FIFA 2014”

O módulo “Polícia Judiciária para Grandes Eventos – Lei Geral da Copa FIFA 2014” será ministrado nos dias 5 de fevereiro, 30 de abril, 10 de julho, 22 de agosto e 05 de novembro, das9:00 às 17:00, e falará  sobre proteção e exploração de direitos comerciais; vistos de entrada e permissões de trabalho; responsabilidade civil; venda de ingressos; condições de acesso e permanência nos locais oficiais de competição; e disposições penais.

A disciplina “A Polícia Civil, os Direitos Humanos e as Diversidades Étnico Raciais” será ministrada nos dias 2 de abril , 23 de maio, 18 de julho, 8 de agosto e 17 de outubro, das 9:00 às 17:00, e tratará da evolução da sociedade quanto às formas de tratamento e garantia de direitos, dos crimes de ódio e intolerância, dos grupos socialmente vulneráveis, de raça, etnia, preconceito e discriminação e ainda, do atendimento nas delegacias de polícia e da polícia quanto ao racismo.

A Polícia Civil e o Policiamento Comunitário” será a questão abordada nos dias 28 de fevereiro,16 de maio, 27 de junho, 12 de setembro e 24 de outubro, das 8:00 às 17:30. O tema principal desta disciplina é a atuação do policial civil nos grandes eventos desportivos (Copa FIFA 2014), sob o enfoque da polícia comunitária.

O tema “Prevenção e Investigação de Polícia Judiciária em Ações Terroristas” será desenvolvido em quatro módulos, nos dias 14 de março, 11 de abril, 13 de junho, 13 de agosto e 26 de setembro.

O primeiro módulo faz uma introdução ao terrorismo, com discussão de conceito e características, síntese histórica das principais ações e organizações terroristas e classificação, características e motivação das ações terroristas (política, religião, raça e ideologia). O segundo, um estudo das ações terroristas, com explanação de táticas terroristas por meio de explosões, incêndios, sequestros de aeronaves, homicídios, fraudes, ameaças e tomada de reféns, treinamento, sabotagem e missões suicidas. O terceiro, fala de ação local de contraterrorismo, e o quarto, dos aspectos penais e processuais penais do terrorismo.

Delitos de Intolerância – Inteligência e Investigação” é o tema dos dias 21 de fevereiro, 18 de abril, 20 de junho, 29 de agosto e 10 de outubro, das 9:00 às 17:00.

Esta disciplina terá quatro módulos. O primeiro tratará de contextualização/legislação, aspectos históricos e doutrinários (conceito, classificação) e legislação aplicável (tutela constitucional e infraconstitucional). O segundo, de investigação, crimes de ódio, tipologias mais comuns, grupos intolerantes com atuação em São Paulo e torcidas organizadas e atuação do Grupo de Estudos de Criminalidade (Gecrim) do DHPP. O terceiro, de inteligência, produção de conhecimento, análise criminal e elaboração de banco de dados. O quarto, da estrutura, funcionamento e operações policiais (com estudo de casos) da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do DHPP.

A disciplina “O Crime de Falsificação de Documento Público” será ministrada nos dias 19 de fevereiro, 2 de maio, 11 de julho, 19 de setembro e 12 de novembro, das 9:00 às 17:00, e incluirá aspectos jurídicos dos crimes contra a fé pública, teoria geral da prova (provas lícitas e ilícitas), com exemplos concretos, e aspectos técnicos: elementos de segurança documental, reconhecimento e detecção de documentação, com análise prática.

O módulo “Atendimento Policial Civil na Copa FIFA 2014” será ministrado nos dias 26 de março, 14 de maio, 28 de maio, 3 de setembro e 29 de outubro. Nele serão faladas as questões de imagem institucional, atendimento ao público estrangeiro e aplicação da Lei Penal, bem como serão dadas orientações gerais sobre símbolos nacionais, perturbação do sossego e “cambistas” e “flanelinhas”.

Polícia Civil e Imprensa” é o tema dos dias 12 de março, 21 de maio, 4 de junho, 17 de setembro e 31 de outubro, das 9:00 às 17:00.

Serão abordadas as questões de imagem e opinião pública, comunicação, divulgação das notícias, padronização da imagem da Polícia Civil, relacionamento do policial com a imprensa e regras para entrevistas, com aula prática.

A disciplina “Atendimentos de Emergência nas Ocorrências Policiais Civis em Grandes Eventos” seráministrada nos dias 28 de março, 9 de maio, 4 de julho, 5 de setembro e 7 de novembro, das 9:00 às 17:00.

Com base nos temas tratados ao longo do treinamento, os professores farão proposição de cenários passíveis de ocorrências durante grandes eventos e convidarão os participantes a darem soluções para os problemas. Também serão discutidos os principais procedimentos de suporte básico à vida e as tomadas de decisões em situações emergenciais em grandes eventos.

O módulo “Armas Menos Letais nas Ações Policiais Civis” será ministrado nos dias 19 de março, 23 de abril, 18 de junho, 20 de agosto e 22 de outubro, das 9:00 às 17:30. Nele estarão inclusos a regulamentação do emprego de armamento não letal (Projeto de Lei 871/09), o uso de armamento e munições não letais, a exibição e exposição de armas e munições não letais, com demonstração prática.

Técnicas de Abordagem na Polícia Civil” será o tema ministrado nos dias 5 de março, 4 de abril, 2 de julho, 6 de agosto e 8 de outubro, das 9:00 às 17:00.

Serão discutidos os temas legislação – como o código de conduta para os funcionários responsáveis pela aplicação da lei adotado pela Assembleia Geral da ONU, em sua Resolução 34/169, de 17 de dezembro de 1979 -, procedimentos diante de situações complexas – como crenças, hábitos e costumes estrangeiros e imunidade diplomática (cônsul, familiares e demais funcionários – quem pode e não pode ser abordado, busca pessoal, veicular, pertences e objetos pessoais) – e será ensinada uma parte pática – os comandos em língua estrangeira (inglês), o uso diferenciado da força, atuação diante de perigo iminente, algemação (frente e atrás), condução, utilização de instrumentos menos letais (Portaria Interministerial), de espargidor, de bastão retrátil e de arma de eletrochoque.

A disciplina “A Polícia Civil e o Gerenciamento de Crises” será dada nos dias 7 de fevereiro, 25 de abril, 6 de junho, 1º de agosto e 3 de outubro, das 9:00 às 17:00, e incluirá aprendizagem de negociação, tiro de comprometimento e de ações táticas, com estudo de casos reais e exercícios simulados.

O Trabalho Investigativo da Polícia Civil nas Ocorrências que Envolvem Artefatos Explosivos” será abordado nos dias 21 de março, 16 de abril, 25 de junho, 15 de agosto e 01 de outubro, das 9:00 às 18:00.

As aulas falarão da teoria de explosivos e explosões, sobre bombas, procedimento operacional em ocorrências envolvendo explosivos e procedimentos investigativos pós-detonação. Haverá ainda uma parte prática: detonação de cargas explosivas, bombas e acessórios, simulação de investigação de pós-detonação e isolamento, mapeamento, coleta e evidências.

O módulo “A Polícia Civil e a Segurança de Grandes Eventos” será ministrado nos dias 26 de fevereiro, 07 de maio, 16 de julho, 27 de agosto e 24 de setembro.

Serão abordados os tipos de escolta, de emboscadas e de explosivos, direção defensiva e evasiva, as telecomunicações,  a tecnologia menos letal, prevenção e combate a incêndios, defesa pessoal aplicada e condicionamento físico, socorros se urgência, cerimonial e etiqueta e armamento e tiro.

O tema “Atividade de Inteligência Focada em Eventos de Massa” teráduração de 8 horas/aula e será ministrado nos dias 7 de março, 9 de abril, 11 de junho, 10 de setembro e 15 de outubro, das 9:00 às 12:00.

O módulo abordará noções sobre a atividade de inteligência e projeções estratégicas para grandes eventos, destacando-se ações de contraterrorismo.

A avaliação dos módulos será baseada na participação dos policiais civis nas aulas, sua frequência e desempenho nos exercícios práticos, sendo os certificados expedidos por disciplina, com menção à  respectiva carga horária.

Para maiores informações: Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol: 3468-3385.

As autorizações de cada módulo do curso serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), sendo a primeira, neste próximo sábado (29).

Por Kerma Matos Oliver

Um Comentário

  1. Pra que um Agente de Tele quer fazer um desses cursos? Só servem para mandar msg… os que trabalham na rua ficam babamdo ovo dos tiras…

    Curtir

  2. já estou INTOLERANTE faz tempo, não preciso de porra de curso nenhum para ganhar miséria, é melhor fazer bicos do que se fuder em cursinho de bosta.

    Curtir

  3. Mais um monte de curso inútil para os “professores” inúteis da Academia ganharem dinheiro …

    Curtir

  4. Dr. Guerra feliz ano novo, muita saúde e felicidades, ao senhor e seus familiares, e ao blog ,desejo que as pessoas que postam comentários idiotas e mal educados, arrumem o que fazer, leiam um pouco mais para apreenderem um pouco mais. Celebrem mais a tolerância, respeitando as posições de cada um não promovendo a discórdia, para que este canal enfim seja cada vez mais respeitado, mostrando sua real importância aos nossos governantes. Deixo aqui minhas desculpas quando perdi este controle. Um feliz ano novo a família policial, com muita saúde e um melhor salário, que nossas esperanças se renovem, um abraço.

    Curtir

  5. QUEM VIVE DE PROMESSAS É SANTO……EU PRECISO DE VALORES EM ESPÉCIE.

    ESTAMOS AGUARDANDO AS BOAS NOVAS QUE V.S MANDOU ANUNCIAR ATRAVÉS DO NOVO D.G.P. PARA TODA POLÍCIA CIVIL, SERIA ANTES DO NATAL, ATÉ AGORA SÓ CHEGOU NOTÍCIAS DE PROMESSAS, POR SINAL É EMBROMAÇÃO.

    LEMBRE-SE SR. GOVERNADOR, ESTAMOS CANSADOS DE GANHAR SALÁRIO MISERÁVEL, MESMO ASSIM VAMOS SOBREVIVER, MAS EM 2014 DAREMOS O TROCO NAS URNAS, FAREMOS UMA GRANDE CAMPANHA CONTRA O PSDB AQUI NO ESTADO DE SP.

    ME DIRIJO AO PSDB. O PARTIDO ESTA EM DECLÍNIO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO É CULPA DOS ELEITORES NÃO, OS ÚNICOS CULPADOS SÃO OS INTEGRANTES DO GOVERNO PAULISTA COM TOTAL OMISSÃO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, HAJA VISTA A DERROTA DO SERRA PARA O HADAAD DO PT. TODOS ELEITORES SABEM MUITO BEM QUE A SEGURANÇA PÚBLICA ANDA MAUS DAS PERNAS FAZ TEMPO, PARA SER MAIS CLARO, JÁ FAZ 18 ANOS, É SUCATEADA EM TODOS OS SENTIDOS, PRINCIPALMENTE OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE COMPORTA COMO ALHEIO AOS COMPROMISSOS FUTURO DO PARTIDO, ATÉ PARECE QUE ELE QUER O FIM DO PARTIDO TRATANDO OS PAULISTAS COM ENGANAÇÕES. EM 2014 SERÁ UM GRANDE ERRO DA DIREÇÃO DO PSDB LANÇAR ALCKIMIM COMO CANDIDATO, POIS NÃO GANHARÁ ELEIÇÃO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, TANTO OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA COMO EDUCAÇÃO E SAÚDE ENTRARÃO A CAMPO PARA DENUNCIAR A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO NESTAS 03 PRINCIPAIS SECRETARIAS E COM CERTEZA ALCKIMIM NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE VENCER A PRÓXIMA ELEIÇÃO. SE PARA O PARTIDO TUDO ESTIVER DE ACORDO, NÃO PRECISA DAR OUVIDOS PARA NÓS, MAS LEMBRE-SE, ESTAREMOS VIVOS PARA FAZER UMA GRANDE CAMPANHA CONTRA O PSDB AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    QUERO DEIXAR CLARO QUE NÓS SERVIDORES TERÍAMOS O MAIOR PRAZER DE FALAR BEM DO PSDB, MAS INFELIZMENTE SOMOS TRATADOS COM TOTAL DESCASO PELO GOVERNO PAULISTA E ISSO VAI REPERCUTIR NAS URNAS COM PREJUÍZOS PARA O PSDB. NENHUM SERVIDOR TRABALHA PORQUE ACHA GOSTOSOS, CLARO QUE SOMOS VOCACIONADOS, MAS SEM PROVENTOS ADEQUADOS PARA PROVER NOSSAS FAMÍLIAS COM DIGNIDADE, NÃO EXISTE QUALQUER POSSIBILIDADE QUE NÃO SEJA FAZER OPOSIÇÃO FERRENHA PARA TIRAR O PSDB DO GOVERNO PAULISTA. QUEM CRIOU ESSA OPOSIÇÃO CONTRA O PSDB FOI O GERALDO ALCKIMIM E SERRA.

    Curtir

  6. Não prestarei o mínimo dos meus esforços para colaborar na segurança pública na copa de 2014. Se determinar eu entro em licença médica. Sem salário que dê para subsidiar minha família decentemente, eu não farei qualquer esforço, pois tenho que me concentrar no bico para poder pagar minhas contas. A cupa é do governo de SP e não minha. É simples, querem Polícias preparados? Pague bem!

    Curtir

  7. É ASSIM AQUI EM SÃO PAULO, SAI DE CASA E VOLTA NO CAIXÃO.
    31/12/2012 07h28 – Atualizado em 31/12/2012 07h40
    Motorista é morto em assalto a caminho de aeroporto em SP
    José Faustino iria receber o filho que chegava de Londres.
    Ele errou acesso para a Via Dutra e foi rendido ao parar em semáforo.
    Do G1 São Paulo
    Comente agora
    Um homem de 40 anos foi morto em um assalto, na noite de domingo (30), quando seguia para buscar o filho no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O filho de José Faustino vinha de Londres, onde morava.
    Faustino, que morava nos Jardins, havia errado o acesso para a Via Dutra. Em vez de seguir para a pista lateral, ele entrou na pista central, que só tem saída depois do acesso para o aeroporto. Ao parar em um semáforo, a vítima foi rendida por criminosos. Quando saiu do carro, mesmo sem reagir, ele foi baleado nas costas.
    De acordo com informações do Bom Dia São Paulo, a vítima foi socorrida por um motorista que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a testemunha, os ladrões aparentavam ser menores de idade.
    Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi detido até a manhã desta segunda-feira (31). Familiares da vítima foram ouvidos durante a madrugada e liberados. A testemunha que prestou socorro ao motorista deve depor nos próximos dias. O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos.

    Curtir

  8. ta chega ta bla..bla… agora aguentem tinhamos o pinto. agora o grelo.. ai veio o bla.bla..agora fudeu vem ai o bataclam que mais fudeu policia em campinas…ja deu….bla

    Curtir

  9. FIFA, Federação Paulista, Justiça Despor…
    E quando se estiver em folga, o “bico”?
    É a “mais-valia” do suor alheio…

    Curtir

  10. Basicamente a fifa que se foda, não vou ganhar nenum a mais e vou dar hora aula para os “professores” da acadepol.
    Não vou nem fudendo, não vou perder meu tempo em mais ma mentira.

    Curtir

  11. ESTA MERDA DE CURSOS NAO PAGAM AS CONTAS, NEM O MERCADO E NEM OS MEDICOS PORTANTO PARA COM ESTA PALHAÇADA ESTA DEMAIS E AUMENTO PARA ONTEM PARA ONTE E CHEGA DE PROMESSA E ENROLAÇAO COM TODO MUNDO

    Curtir

  12. FIFA QUE SE FODA NOS E QUE ESTAMOS SE SALARIO DIGNO ISTO SIM TOME PINTO TURBINADO E TOME PINTO TURBINADO

    Curtir

  13. BOM DIA DR GUERRA

    INFELIZMENTE EU TER QUE ABREVIAR MEU SILÊNCIO . . .

    IMPORTANTE SALIENTAR

    QUE A HABILITAÇÃO DOS POLICIAIS PARA OS TRABALHOS DA COPA 2014

    E OLIM PIADAS

    ESTAVAM SENDO FEITAS PELO SENASP EAD / https://ead.senasp.gov.br/

    PELOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO SENASP

    E AGORA COMO É QUE FICA ???

    Curtir

  14. Pedantes, vazios de conteúdo, ególatras e ávidos para falar de si mesmos e compartilhar sua infalibilidade e suas experiencias pessoais. Tentando evitar o mal da generalização, devo dizer que felizmente existem alguns poucos que se salvam. Infelizmente são uma escassa minoria cuja competência mais incomoda os demais membros da congregação e o privam de oportunidades por lá.

    Tenho um amigo que sempre me diz que a Policia Civil é uma instituição que premia os medíocres e que se ressente e castiga os competentes. Prego que se destaca leva martelada e o martelo é promovido. Concordo com ele.

    Carcepol :
    Mais um monte de curso inútil para os “professores” inúteis da Academia ganharem dinheiro …

    Curtir

  15. bosta :
    já estou INTOLERANTE faz tempo, não preciso de porra de curso nenhum para ganhar miséria, é melhor fazer bicos do que se fuder em cursinho de bosta.

    Concordo com você.Estes cursos só servem para os “professores” da Acadepol, ganharem muito dinheiro com aula hora. Vale muito mais a pena fazer bico, como escolta VIP onde por dia eu ganho 300,00, do que fazer este monte de merda que querem nos enfiar goela abaixo.

    Curtir

  16. Caro colegas.
    Aqui onde moro já consegui influenciar 09(nove) pessoas da minha família e próximos, que tem direito ao voto em 2014. Serão nove pessoas que votarão contra esse partido que está no poder a mais de uma década. Senhores Policiais, senhores Funcionários Públicos, devemos começar desde já tomar a iniciativa para mostrar ao maior número de pessoas, seja familiares ou não, o quanto esse partido é prejudicial para nossa sociedade. A todos uma boa passagem de Ano Novo.

    Germano :
    QUEM VIVE DE PROMESSAS É SANTO……EU PRECISO DE VALORES EM ESPÉCIE.
    ESTAMOS AGUARDANDO AS BOAS NOVAS QUE V.S MANDOU ANUNCIAR ATRAVÉS DO NOVO D.G.P. PARA TODA POLÍCIA CIVIL, SERIA ANTES DO NATAL, ATÉ AGORA SÓ CHEGOU NOTÍCIAS DE PROMESSAS, POR SINAL É EMBROMAÇÃO.
    LEMBRE-SE SR. GOVERNADOR, ESTAMOS CANSADOS DE GANHAR SALÁRIO MISERÁVEL, MESMO ASSIM VAMOS SOBREVIVER, MAS EM 2014 DAREMOS O TROCO NAS URNAS, FAREMOS UMA GRANDE CAMPANHA CONTRA O PSDB AQUI NO ESTADO DE SP.
    ME DIRIJO AO PSDB. O PARTIDO ESTA EM DECLÍNIO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO É CULPA DOS ELEITORES NÃO, OS ÚNICOS CULPADOS SÃO OS INTEGRANTES DO GOVERNO PAULISTA COM TOTAL OMISSÃO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, HAJA VISTA A DERROTA DO SERRA PARA O HADAAD DO PT. TODOS ELEITORES SABEM MUITO BEM QUE A SEGURANÇA PÚBLICA ANDA MAUS DAS PERNAS FAZ TEMPO, PARA SER MAIS CLARO, JÁ FAZ 18 ANOS, É SUCATEADA EM TODOS OS SENTIDOS, PRINCIPALMENTE OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE COMPORTA COMO ALHEIO AOS COMPROMISSOS FUTURO DO PARTIDO, ATÉ PARECE QUE ELE QUER O FIM DO PARTIDO TRATANDO OS PAULISTAS COM ENGANAÇÕES. EM 2014 SERÁ UM GRANDE ERRO DA DIREÇÃO DO PSDB LANÇAR ALCKIMIM COMO CANDIDATO, POIS NÃO GANHARÁ ELEIÇÃO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, TANTO OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA COMO EDUCAÇÃO E SAÚDE ENTRARÃO A CAMPO PARA DENUNCIAR A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO NESTAS 03 PRINCIPAIS SECRETARIAS E COM CERTEZA ALCKIMIM NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE VENCER A PRÓXIMA ELEIÇÃO. SE PARA O PARTIDO TUDO ESTIVER DE ACORDO, NÃO PRECISA DAR OUVIDOS PARA NÓS, MAS LEMBRE-SE, ESTAREMOS VIVOS PARA FAZER UMA GRANDE CAMPANHA CONTRA O PSDB AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.
    QUERO DEIXAR CLARO QUE NÓS SERVIDORES TERÍAMOS O MAIOR PRAZER DE FALAR BEM DO PSDB, MAS INFELIZMENTE SOMOS TRATADOS COM TOTAL DESCASO PELO GOVERNO PAULISTA E ISSO VAI REPERCUTIR NAS URNAS COM PREJUÍZOS PARA O PSDB. NENHUM SERVIDOR TRABALHA PORQUE ACHA GOSTOSOS, CLARO QUE SOMOS VOCACIONADOS, MAS SEM PROVENTOS ADEQUADOS PARA PROVER NOSSAS FAMÍLIAS COM DIGNIDADE, NÃO EXISTE QUALQUER POSSIBILIDADE QUE NÃO SEJA FAZER OPOSIÇÃO FERRENHA PARA TIRAR O PSDB DO GOVERNO PAULISTA. QUEM CRIOU ESSA OPOSIÇÃO CONTRA O PSDB FOI O GERALDO ALCKIMIM E SERRA.

    Curtir

  17. PORTARIA Nº 1.042 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.

    Autoriza a aquisição de armas de uso restrito, na indústria nacional, para uso próprio e dá outras providências.

    O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 4º, da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010; e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovado pelo Decreto n° 5.751, de 12 de abril de 2006, o art. 18 do Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004; e de acordo com o que propõe o Comando Logístico, ouvido o Estado- Maior do Exército, resolve:

    Art. 1º Autorizar a aquisição, na indústria nacional, de até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo, por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial e bombeiro militares dos estados e do Distrito Federal.

    Art. 2º Determinar ao Comando Logístico que baixe as normas reguladoras da aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade das armas de uso restrito adquiridas pelos integrantes de órgãos policiais, indicados no artigo anterior, estabelecendo:

    I – mecanismos que favoreçam o controle das armas;

    II – destino das armas, após a morte do adquirente ou qualquer impedimento que contra indique a propriedade e posse de armas de fogo; e

    III – destino das armas nos casos de demissão e licenciamento, voluntário ou de ofício, dos policiais e bombeiros.

    Art. 3º Determinar que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.

    Art. 4º Revogar a Portaria do Comandante do Exército nº 812, de 7 de novembro de 2005.

    PUBLICADO NO BOLETIM DO EXÉRCITO NR 52, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012

    Curtir

  18. BELE ! AGORA SO FALTA O DINHEIRO PARA COMPRAR ARMAS, MAS PRIMEIRO TENHO QUE SUSTENTAR MINHA FAMILIA, PRECISO E DE DINHEIRO NAO DE ARMAS COLETES E O RAIO QUE PARTA.

    Curtir

  19. capitão nascimento,esse seu amigo, falou a verdade,em quarenta anos vi coisas do arco da velha,a policia civil não merece isso,tem pessoal abnegado,competente e honesto, que muitas vezes são prejudicado,porque não babam o ovo,não se sujeitam a ser promovido puxando o saco de olho de vidro.pra dar um exemplo nos tempos das notas ,mb,b,e r,fui até indelicado com um majúra,,mandando enfiar a nota no rabo,porque quem trabalhava era minha equipe, e o fdp, que cortava o seu cabelo ia ser agraciado com a nota máxima.felizmente não tem mais notas.mais a situação continua a mesma só troca as moscas a merda continua a mesma.abraços .feliz 2013.cyborg 19.

    Curtir

  20. Se alguém puder me esclarecer uma dúvida, bem sei que nenhum policial civil do Decap será “liberado” para fazer tais cursos vistos a falta generalizada de funcionários neste departamento, mas se ocorrer este milagre o funcionário é obrigado a dar plantão e concorrer às escalas na sua unidade de origem?
    Pergunto isto porque já conversei com alguns colegas e eles sempre dizem que são obrigados a dar plantão nas suas respectivas delegacias e que os chefes informam que não há previsão legal para o afastamento com isenção de se cumprir escalas para fazer curso e que se o curso é de dia pode o policial cumprir escala no horário noturno e vice versa e nos finais de semana, quando não há aulas.
    Então a pergunta é se o policial é apresentado com ofício e passa a condição subordinado “adido” da academia concorre às escalas da academia e atividades pela academia pode este policial concorrer a escala na sua DP ?
    Levanto a questão não por interesse neste curso de m….que a academia de aplica, que serve de caça níquel para velhos e desatualizados professores daquele departamento, mas para os colegas que querem um refresco do Decapatelaria passar uma temporada a disposição da academia soa como uma temporada num spa.
    No mais estou no time de quanto pior melhor, não vou me qualificar e aprimorar para o Estado se locupletar com as minhas novas habilidades e competências sem da devida compensação salarial, quero que a copa as olímpicas e qualquer outra m… lei seca e mais o cabal que se phodão todos, desejo do fundo do coração que esta copa seja um enorme fracasso e que todos os ladrões do erário público que estão metendo a mão na grana do povão queimem no inferno porque se for depender da atuação da polícia civil e instauração de inquéritos para apurar crime de colarinhos branco a impunidade estará mais do que garantida, sem se esquecer do belo auxílio do MP paulista que está envolvido e a reboque do executivo até a medula, com aval do TJ deste Estado.

    Curtir

  21. Concordo com a maioria dos comentários dos colegas. Vamos dar um pé na bunda deste governador safado e sua trupe. Vamos começar desde já a trabalhar, não para a copa do mundo, mas sim contra estes ladrões engravatados do PSDB. Bando de incompetentes! Fodam-se todos…

    Curtir

  22. Pingback: CANCELEM SUAS INSCRIÇÕES – Policial honrado tem por … | Via Media

  23. Concordo que passou da hora de darmos um basta, , eles que se virem com a Copa, e com a culpa , e os estrangeiros que evitem este país conhecido por não ser sério, e não o é…..

    S. Paulo, não é nem de perto o que foi um dia…..nem dá para acreditar o que foi feito aqui, acabou, não tem sequer o mínimo necessário para um Estado deste porte, sendo bem repetitiva, não temos saúde, não temos escolas, não temos segurança, e embora seja o GRANDE ESTADO , está abaixo de pequenos Estados, vergonha. . !!!!!

    Curtir

  24. CAROS:

    JÁ ESTOU PUTO DA VIDA TER QUE TRABALHAR NA VIRADA DO ANO, EM VEZ DE ESTAR JUNTO COM MINHA FAMÍLIA; NÃO É FÁCIL VER SEUS FILHOS CHORAREM QUANDO VC TEM QUE FALAR QUE IRÁ TRABALHAR, AINDA ESTE GOVERNO DE BOSTA VEM COM ESTE PAPO DE CURSO; QUE VC AINDA TEM QUE ÇPAGAR CONDUÇÃO E REFEIÇÃO DO SEU BOLSO. VAI À MERDA!
    SOMENTE OS MAÇANETAS IRÃO FAZER ESTE CURSO; MESMO PORQUE QUERO QUE SE FODA ESTA COPA DO MUNDO QUE SÓ IRÁ SERVIR PARA ENCHER OS BOLSOS DOS POLÍTICOS, E ESTE PSDB QUE NÃO VALORIZA OS POLICIAIS QUE TEM.
    2014 FORA PSDB.

    Curtir

  25. Não pensem que será uma maravilha trabalhar GRATUITAMENTE para a FIFA. Os policiais serão explorados e correm o risco de serem comandados por pessoas alheias ao meio. Já fiz curso de meu interesse na Acadepol, porém, foi tempo e dinheiro disperdiçado porque não aproveitaram minha disposição e vontade de fazer o que eu gostava.

    Curtir

  26. chega de terrorismo e de revoltas, este curso é muiiiiiiito bom!………………. para quem ministra as aulas na academia, é o melhor bico que um majura pode ter! kkkkkk

    Curtir

  27. TEM UM BOBO FANTASIADO AQUI EM SANTOS QUE FOI BABANDO FAZER ESSE CURSO. O ARACNÍDEO TODOS CONHECEM, CAGUETA SEM VERGONHA. ELE FALA QUE É DELEGADO MAS NO FUNDO É UM BOSTA DE UM MEGANHA ENRUSTIDO.

    Curtir

  28. ‘”IMPORTANTE ATENTAR PARA AUTORIZAÇÃO DO SUPERIOR HIERÁRQUICO”
    CONCLUSÃO: SÓ VAI FAZER ESSE CURSO AQUELES QUE REALMENTE ESTÃO DESVIADOS DE FUNÇÃO OU SEJA, MAÇANETAS, PUXA-SACOS, ETC…ETC …(OU SERÁ QUE A AUTORIDADE VAI AUTORIZAR ESCRIVÃES QUE “TOCAM” INQUÉRITOS E CONCORREM A PLANTÕES A SE AUSENTAREM DAS DELEGACIAS) ISTO SEM CONTAR QUE NO INTERIOR, PARA A ACADEMIA DE POLÍCIA, NÃO EXISTEM POLICIAIS. UMA PERGUNTA: ESSES PROFESSORES FORAM TREINADOS ONDE PARA DAR AULAS DE UM TEMA QUE NUNCA VIVENCIARAM NESTE PAIS.?.

    Curtir

  29. Taí uma forma honesta de melhorar o salário!..tô nessa…ACADEPOL lá vou euuuuuu…

    Curtir

  30. Voce Policial Civil sabe porque o Governo do Sr. Alkmin não dá um aumento satisfatório para nós que somos as usinas de Tratamento do esgoto que este povo solta nesta cidade, sim porque eles falam que tem muita Gente ganhando no mole e que é só meia Duzia de Policiais que trabalham e o resto ficam coçando o ( ?????? ) e tambem quando eles nos dão estas migalhas reclamam que nós não damos lucro para o Estado entendeu ” Mano ” é uma pena mais 2014 vem aí Colegas ….

    Curtir

  31. FELIZ ANO NOVO A TOSOS MEUS COILEGAS E FAMILIARES.

    ESSE ANO DE 2013 NÃO VOU TER TANTO TEMPO, VOLTO A FACULDADE PARA TERMINAR MEU CURSO DE DIREITO E COM ISSO PARA CONSEGUIR FAZER OS CURSOS ACIMA MENCIONADOS É QUASE IMPOSSIVEL, O DELEGADO TITULAR SÓ ASSINA AUTORIZAÇÃO SE EU TROCAR MEUS PLANTÕES COM OUTRO COLEGA, É DIFICIL, NÃO TENHO ENCAIXAR TANTOS CURSOS EM UM HORARIO.

    MAS SEM SACRIFICIO NÃO VOU CONSEGUIR SAIR DESSA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO FALIDA E SEM MOTIVAÇÃO.

    TO FORA SÓ UM MILAGRE FAZ EU FICAR, FOI PRESTAR OUTROS CONCURSOS PAR OUTROS ESTADOS AQUI É SÓ HUMILHAÇÃO.

    Curtir

  32. SEGURA ESSA SEU CORNO :

    TEM UM BOBO FANTASIADO AQUI EM SANTOS QUE FOI BABANDO FAZER ESSE CURSO. O ARACNÍDEO TODOS CONHECEM, CAGUETA SEM VERGONHA. ELE FALA QUE É DELEGADO MAS NO FUNDO É UM BOSTA DE UM MEGANHA ENRUSTIDO.

    Olha só a boca maldita.

    Não é fato de a esposa ( magistrada ) fazer serão e mutirão todas as sextas e sábados que o cara é corno.

    Mas cagueta e ladrão issso ele é!

    Curtir

  33. Alguns escritórios de advogacia, já estão realizando análises para possível entrada de ações contra o estado, visando adequação dos salários dos Investigadores e Escrivães, que são carreiras Nível Superior com as carreiras Nível Médio, e também requerer a diferença acumulada com juros e correção monetária dos R$90,00 pagos a mais, para as carreiras de Nível Médio de 2008 até momento. O argumento questionado, é que não existe fundamento de uma carreira com exigência Nível Superior, com cargo de chefia, referindo-se aos Investigadores e Escrivães perceberem salário menor que as carreiras de Nível Médio (agentel, Aux. Nicrotério, Papi, Fotográfo e Desenhistas), diante de descomunal absurdo, seguirão adiante os estudos, para que até meiados do ano, as ações possam ser impetradas para sanar as diferenças incabíveis entre uma Carreiras com exigência de Nível Superior que recebe um salário menor que as Carreiras Nível Médio.

    Curtir

  34. Nem precisa boicotar… viram a ressalva: com autorização do superior hierárquico… rsrsrs não vai dar ninguem, só uns maçanetas… bem, paciência… pelo menos em 2013 não passarei nervoso, pois não me decepcionarei… não estou esperando nada… abraços a todos…

    Curtir

  35. Há alguns meses atrás recebi um email do SENAD informando que os policiais que trabalharem efetivamente na Copa do Mundo e nas Olimpiadas receberão remuneração do Governo Federal como auxilio, acabei apagando a correspondência mais os valores para os operacionais estavam em tornou de R$ 700,00 salvo engano.
    Somente os policiais civis que frequentarem os cursos ministrados pela Academia de Polícia poderão ser requisitados a trabalhar nestes grandes enventos, assim, acredito que mesmo a contra gosto, devemos todos participar.
    Pois caso isso nao ocorra, a “gloriosa” vai nos engolir novamente e ninguém poderá reclamar, pois eles estão tratando este assunto como uma forma de aparecer para o mundo como melhor Polícia do Brasil.

    Curtir

  36. A CADEPOL PODERIA,DAR UM CURSO DE ECONOMIA, PARA ENTENDERMOS COMO NOS SUSTENTAR COM NOSSO PEQUENINO SALARIO !
    EU NÃO VOU PARTICIPAR DE CURSO ALGUM, VAI ATARPALHAR O BICO, QUE PAGA MAIS !

    Curtir

  37. COM CURSO OU SEM CURSO?

    COM CURSO OU SEM CURSO, NÃO SE ILUDAM… VAI ESTOURAR NO RABO DA POLÍCIA!!!
    O GOVERNO É OMISSO, SACANA E DESCUMPRIDOR DAS LEIS!
    ELES NÃO NOS PAGAM HORAS EXTRA E DIZEM QUE RECEBEMOS O R.E.E.T.P.
    JÁ COMENTEI VÁRIAS VEZES AQUI QUE NÓS POLICIAIS DA CHEFIA APÓS TRABALHAR-MOS CINQUENTA HORAS SEMANAIS, AINDA SOMOS “AGRACIADOS” COM UM PLANTÃO DE DOZE HORAS NO FINAL DE SEMANA PARA “COBRIR BURACOS” DEIXADOS PELA FALTA DE FUNCIONÁRIOS E PARA SUPRIR A DEFICIÊNCIA DAQUELES QUE FORAM TRANSFERIDOS PARA ESSA PORCARIA DE CENTRAL DE FLAGRANTES!
    ENTÃO, MEUS AMIGOS, NÃO ESPEREM NADA DE BOM NESSA COPA DE 2014!
    ELES JÁ MANDARAM UM PAPEL ANTERIORMENTE, OFERECENDO UMA SÉRIE DE CURSOS PARA VER SE ALGUÉM SE INTERESSAVA.
    COMO A ADESÃO FOI QUASE ZERO À NÃO SER POR PARTE DE ALGUNS INOCENTES, ELES AGORA ESTÃO TENTANDO NOVAMENTE PELA INTRANET ETC.ETC.ETC.
    MAS, COMO ELES NÃO CONSEGUIRÃO ATINGIR SUAS METAS DE FORMA EXPONTÂNEA, VAMOS ACABAR TENDO QUE FAZER ALGUM CURSO “MEIA-BOCA” POR “LIVRE E EXPONTÂNEA PRESSÃO” OU SEJA, ESCALA-SE O TROUXA E PRONTO!
    E INDEPENDENTEMENTE DE CURSO OU NÃO, TODO O EFETIVO DA POLÍCIA ESTARÁ ESCALADO EM TODOS OS LOCAIS DE EVENTOS, DE SOBREAVISO, SEM FOLGA, E COM “CACO DE VIDRO, ARAME FARPADO E AREIA EM VOLTA DO PASSARALHO”.
    HAJA BUNDA!
    MAS, ESSA É A FORMA PELA QUAL OS GOVERNANTES TRATAM SEUS POLICIAIS, SEUS EDUCADORES, SEUS MÉDICOS…
    É FÁCIL ASSIM NÉ? É DE GRAÇA MESMO NÉ?
    O QUE TEMOS QUE FAZER, É NOS MOBILIZAR E FAZER UMA GRANDE PARALISAÇÃO JUSTAMENTE NA COPA!
    SE ALGUM DIRIGENTE SINDICAL TIVER O “SACO ROXO” DE PROMOVER E LIDERAR ESSE MOVIMENTO, AÍ EU PASSAREI A ACREDITAR NAS ENTIDADES DE CLASSE POIS, ATÉ HOJE, TIRANDO-SE O MOVIMENTO DE 2008 ONDE NO FINAL FICOU TODO MUNDO QUIETINHO, NÃO TENHO NADA A LOUVAR DESSAS DITAS ENTIDADES!
    E SÓ PARA FINALIZAR, QUERO LEMBRAR AO COLEGA GERMANO ACIMA QUE CITOU QUE A ANTIPATIA DO FUNCIONALISMO PELO PSDB VEM DOS GOVERNOS ALCKMIN E SERRA, QUERO SALIENTAR QUE NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DO “SAUDOSO” MÁRIO COVAS QUE TAMBÉM DETESTAVA A POLÍCIA!
    ESSES REVANCHISTAS MALDITOS TODOS TOMARAM “BICO-NA-BUNDA” NOS TEMPOS DA REPRESSÃO E PEGARAM ÓDIO DA POLÍCIA!
    UM MONTE DELES SE “AUTO EXILOU” NO EXTERIOR (VIDE-JOSÉ SERRA) E DEPOIS COM A ANISTIA POLÍTICA ACABOU VOLTANDO E INFESTANDO NOSSO PAÍS E INFELIZMENTE CONSEGUINDO ASSUMIR CARGOS DE GOVERNO PARA NOSSA DESGRAÇA!
    ELES SÃO INCAPAZES DE ENTENDER QUE A POLÍCIA SERVIA AOS GOVERNANTES DA ÉPOCA E CUMPRIA ORDENS DO MESMO MODO QUE HOJE SERVE À ELES!
    PSDB NUNCA MAIS!!!

    Curtir

  38. Sergio Escrivão :
    Há alguns meses atrás recebi um email do SENAD informando que os policiais que trabalharem efetivamente na Copa do Mundo e nas Olimpiadas receberão remuneração do Governo Federal como auxilio, acabei apagando a correspondência mais os valores para os operacionais estavam em tornou de R$ 700,00 salvo engano.
    Somente os policiais civis que frequentarem os cursos ministrados pela Academia de Polícia poderão ser requisitados a trabalhar nestes grandes enventos, assim, acredito que mesmo a contra gosto, devemos todos participar.
    Pois caso isso nao ocorra, a “gloriosa” vai nos engolir novamente e ninguém poderá reclamar, pois eles estão tratando este assunto como uma forma de aparecer para o mundo como melhor Polícia do Brasil.

    Olha o PSDB postando.

    Curtir

  39. Sergio Escrivão :
    Há alguns meses atrás recebi um email do SENAD informando que os policiais que trabalharem efetivamente na Copa do Mundo e nas Olimpiadas receberão remuneração do Governo Federal como auxilio, acabei apagando a correspondência mais os valores para os operacionais estavam em tornou de R$ 700,00 salvo engano.
    Somente os policiais civis que frequentarem os cursos ministrados pela Academia de Polícia poderão ser requisitados a trabalhar nestes grandes enventos, assim, acredito que mesmo a contra gosto, devemos todos participar.
    Pois caso isso nao ocorra, a “gloriosa” vai nos engolir novamente e ninguém poderá reclamar, pois eles estão tratando este assunto como uma forma de aparecer para o mundo como melhor Polícia do Brasil.

    Oh meu Deus!!!
    Deixa os coxa aparecer, trabalhar de graça, ganhar estrelinha ou medalhinha no RABO!!!
    Eu tô no esquema “Activia com Red Label” pra esse governo putano medíocre… Antes eu trabalhava pra defender a mim e à minha família, hj nem isso… Na verdade, tem horas que até esqueço que trabalho na polícia… Imagina se eu vou trabalhar pra governo algum aparecer… PNC da Sociedade!!!

    Terminando com um trechinho do poeta do Facção Central: “Fecha a escola, capota a blazer, metralha a prefeitura”

    Curtir

  40. QUE SE FODA ESSA FIFA AI..O…ALIAS TOMARA QUE NEM TENHA COPA NESSE PAIS DE MENSALEIROS E DESGOVERNOS…A TAL COPA E UMA FORMA DE ROUBAREM MAIS…ME AJUDA AI OOOO.

    Curtir

  41. 15/11/2012 12h38 – Atualizado em 15/11/2012 18h08
    Jovens estudantes tentam refundar partido símbolo da ditadura militar
    Grupo publica programa da ‘nova Arena’ no Diário Oficial e busca adesões.
    Desiludidos com a direita, eles propõem sigla nacionalista e conservadora.
    Márcio Luiz
    Do G1 RS

    1239 comentários

    Presidente da Arena em visita ao museu do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre (Foto: Arquivo Pessoal)
    Extinta há mais de 30 anos com o fim do bipartidarismo no Brasil, a Aliança Renovadora Nacional (Arena) pode voltar à ativa nas mãos de jovens e com uma cara “nova”. O estatuto e o programa do novo partido foram publicados no Diário Oficial da União na última terça-feira (13), cumprindo um dos passos burocráticos para o registro da legenda.
    A Arena foi fundada originalmente em abril de 1966 dentro do sistema de bipartidarismo imposto pelo regime, que extinguiu outros 13 partidos que existiam antes. Enquanto a Arena sustentava o governo militar, fazia oposição no Congresso o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
    O partido elegeu todos os presidentes que se candidataram pela legenda, de Costa e Silva (1967-1969) a João Figueiredo (1979-1985). Foi extinto junto com o MDB em novembro de 1979, no processo de redemocratização que permitiu a abertura de novos partidos. Do MDB surgiu o PMDB; os remanescentes da Arena foram o antigo PDS (atual PP) e a Frente Liberal (atualmente DEM).
    Nos anos 70, enquanto os militares estiveram no poder, o país viveu o chamado “milagre econômico”, com altas taxas de crescimento econômico. No âmbito político, o período foi marcado por perseguição aos opositores do regime, com a violação de direitos humanos e políticos e a adoção de práticas como censura prévia da imprensa, tortura e assassinatos.
    Politicamente, a direita brasileira
    é um horror. Não existe. Tem vergonha de se assumir”
    Cibele Baginski, presidente da nova Arena
    Para fugir da repressão do Estado, políticos, militantes, artistas e pessoas de vários outros setores da sociedade buscaram exílio em outros países. Estima-se que mais de 420 pessoas foram assassinadas ou dadas como desaparecidas durante o período de exceção. Em maio deste ano, foi instalada a Comissão da Verdade, com o objetivo de apurar os crimes cometidos no período.

    Valores e ideologia
    Segundo sua idealizadora, a estudante de Direito Cibele Bumbel Baginski, 23 anos, a nova Arena rechaça a possibilidade de atrair grupos extremistas, com tendências fascistas ou neonazistas, por exemplo. Ela conta que o grupo já teve de aturar alguns tipos com “propostas absurdas”, mas que, aos poucos, acabaram se afastando.
    “Não viemos flertar com o totalitarismo. Nosso partido não é uma seita. Quem não tem capacidade de dialogar, pode pegar a mala e ir embora. Somos a direita democrática”, garante.

    O grupo de 144 pessoas, espalhados por 15 estados do país, diz querer promover o retorno da “verdadeira direita” ao cenário político brasileiro. A nova Arena defende o resgate de valores que consideram esquecidos, como o conservadorismo e o nacionalismo, um partido que defenda o Estado “necessário” e o direto à propriedade, por exemplo.
    No programa da nova Arena, constam propostas como a privatização do sistema penitenciário; a abolição de qualquer sistema de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”; a aprovação da maioridade penal aos 16 anos; o retorno ao currículo escolar de disciplinas como moral e cívica e latim; a retomada do controle de estatais fundamentais à proteção da nação; e o reaparelhamento das Forças Armadas.
    Estudante na Universidade de Caxias do Sul (UCS), sediada no município de mesmo nome, é Cibele Bumbel Baginski quem assina como presidente provisória do partido o estatuto e o programa da nova Arena.
    “Queremos implementar mudanças na sociedade de forma gradual, ordeira e com estabilidade. Propomos um jeito de fazer política com convicção, com propostas e focado na resolução dos problemas dos país. As pessoas querem solução e não discussão”, argumenta.
    O objetivo é erguer um partido assumidamente de direita. Para os neo-arenistas, há um espaço que precisa ser preenchido entre as 30 legendas atualmente existentes. “Politicamente, a direita brasileira é um horror. Não existe. Tem vergonha de se assumir. É a única direita que se vende para a esquerda”, opina Cibele.
    De acordo com o estatuto, a nova Arena “não coligará com partidos que declaram em seu programa e estatuto a defesa do comunismo, bem como vertentes marxistas”. Caberá a um órgão chamado de Conselho Ideológico, entre outras tarefas, aprovar as correntes e tendências que venham a se formar internamente, além de “fiscalizar, e se necessário intervir, em todos os órgãos do partido”. Esse conselho, a instância máxima, será formado formado por nove pessoas, das quais cinco serão membros permanentes e vitalícios.
    Não vamos flertar com o totalitarismo. Nosso partido não é uma seita. É direita democrática”
    Cibele Baginski
    Mobilização
    A publicação no Diário Oficial é uma das etapas para a criação do partido. Após a sigla adquirir personalidade jurídica, os fundadores irão pleitear o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para isso, devem reunir 491 mil assinaturas de eleitores (0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados) de pelo menos nove estados (um terço do total) – o grupo já tem de 40 a 50 mil, diz Cibele.
    “A partir de agora é que vamos mobilizar nossos núcleos regionais para essa tarefa. Acredito que até meados de 2013 isso esteja pronto, e o partido apto a concorrer nas eleições de 2014”, planeja Cibele.
    Natural de Porto Alegre, a estudante reside em Caxias do Sul há cerca de quatro anos. O gosto pela política, diz ela, vem dos pais, um casal de comerciantes. A ideia de fundar uma legenda nova surgiu a partir de discussões entre colegas universitários e amigos sobre o modelo de partido ideal. Os debates se espalharam pela internet e encontraram adeptos em outros estados. Em junho, o grupo decidiu levar a proposta adiante e deu início aos trâmites burocráticos.
    A proposta inicial não era ressuscitar a extinta Arena – o nome só foi escolhido depois, em votação, por sugestão de outra fundadora. A presidente da nova Arena não teme críticas pelo fato de o nome do partido estar associado à ditadura militar. Ela argumenta que o partido atuava dentro das leis da época e que os crimes cometidos durante o regime de exceção partiram das pessoas que controlavam o Estado e as instituições, não do partido.
    “Não acho que seja algo ruim. É algo que ou você gosta ou você não gosta”, diz Cibele, que cita o desenvolvimento econômico durante o período do regime militar como saldo positivo. “O país estava precisando de uma sacudida. Sem isso [o regime militar], o Brasil não seria o que é hoje”, defende.
    Autora de um livro de contos de publicação independente, que assina como Lady Baginski, a jovem que exibe um piercing nos lábios foge do estereótipo de conservadora. Ela conta que, por suas convicções políticas, já sofreu agressões verbais públicas no meio universitário, que considera “doutrinado” pelo pensamento marxista. Diz que cultiva amizades e consegue dialogar com pessoas de ideologias opostas.

    O que era
    Segundo o verbete do Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro, organizado pelo CPDOC/FGV, a Arena foi um “partido político de âmbito nacional, de apoio ao governo, fundado em 4 de abril de 1966 dentro do sistema de bipartidarismo instaurado no país após a edição do Ato Institucional nº 2 (27/10/1965), que extinguiu os partidos existentes, e do Ato Complementar nº 4, que estabeleceu as condições para a formação de novos partidos. Desapareceu em 29 de novembro de 1979, quando o Congresso decretou o fim do bipartidarismo e abriu espaço para a reorganização de um novo sistema multipartidário”.

    O que será
    De acordo com o estatuto publicado no Diário Oficial da União, a nova Arena é um partido que “possui como ideologia o conservadorismo, nacionalismo e tecno-progressismo, tendo para todos os efeitos a posição de direita no espectro político; devendo as correntes e tendências ideológicas ser aprovadas pelo Conselho Ideológico (CI), visando a coerência com as diretrizes partidárias. A Arena, em respeito à convicções ideológicas de Direita, não coligará com partidos que declaram em seu programa eestatuto a defesa do comunismo, bem como vertentes marxistas”.

    O que defendem os novos arenistas
    – Privatização do Sistema Penitenciário.
    – Abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero, ou condições “especiais”.
    – Aprovação da maioridade penal aos 16 anos.
    – Retorno ao currículo escolar das disciplinas de Educação Moral e Cívica e Latim.
    – Ensino da História do Brasil e História Geral sem ênfases tendenciosas doutrinariamente e com abrangência de todos os continentes, e não somente alguns.
    – Defender o Estado Necessário
    – Retomar o controle de todas as empresas estatais que são fundamentais à proteção da Nação.
    – Reaparelhar as Forças Armadas, tirando-a de seu sucateamento e parco efetivo.

    Curtir

  42. Melhor fazer o bico, paga mais e não arruma confusão nessas merdas de copas e olimpíadas.

    Curtir

  43. todos sabem que há um monte de bosta na pc,que irao correndo,apadrinhados,por sangue sugas,irao correndo para a acadepol,lamber sacos e boats que se fodam!o brasil nao passara da primeira fase,ai quero o povo torcer pra quem?

    Curtir

  44. Deixe que os PMs e apadrinhados da PC se explodam nesta Copa, trabalhando de graça p a FIFA. Os 700 reais q disseram acima não dá nem prá condução.

    Curtir

  45. O reajuste salarial para a Polícia esta em estudo, porém é sigiloso ,deve permanecer em segredo até o final de 2014 quando se concretizará os estudos, se tudo correr bem. Qualquer comentário referente a valores são meros boatos, portanto recomenda-se que todos mantenham-se calmos e com os medicamentos em dia, qualquer alteração procure imediatamente seu psiquiatra. Acredite no Governo, pois ele é tão sério quanto genuíno, é o PSDB trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos proprietários das funerárias do Estado de São Paulo, você é muito importante.
    aitaaaaaaaaaaa fuminhooooooo bommmmmmmmmmmmmmmm

    Curtir

  46. NÃO haverá qualquer aumento REAL de salário, se este não vier por movimento grevista
    A única arma que temos, a solução somente virá por meio de GREVE,

    Mas, não temos uma cultura sindicalista e nem força sindical, união mesmo, para isso.

    Somos desunidos, portanto fracos.

    Ao contrário de outras polícias de coragem, de outros Estados e a exemplo, a própria Federal.

    Mas nós Paulistas parecemos estar cauterizados por uma cultura inútil do muito falar e nada fazer…

    É somente blá…, blá…, blá…

    Nossas associações e sindicatos, redutos de bajuladores, ao invés de unirem forças e esforços em prol de toda comunidade policial paulista, e favor da nossa “Puliça”, nada fazem.

    Pelegos…

    Assistindo ao filme de ontem, passou na Globo, o tal Lula – filho do Brasil, me lembro quando era criança, ainda moleque, e me pai (metalúrgico então), me levou à São Bernardo do Campo onde num estádio de futebol um homem barbudo e carrancudo falava para uma platéia entusiasmada…

    Eu, criança, nada entendia e nem sabia, nem mesmo queria estar ali, mas era um dia de sol, e me lembro que tinha muita gente naquele lugar

    Sei que meu pai dizia que estava ali porque queriam defender os direitos dos trabalhadores;
    ele brigava por seu emprego, seu trabalho, que depois de algum tempo perdeu, ficou desempregado mesmo assim… (mas, não vem ao caso);

    Hoje sei que naqueles anos 70, nascia ali uma nova cultura sindicalista, e depois nasceria um partido político…
    E o tal homem barbudo virou presidente…

    É colegas flitadores, ainda criança, fui expectador de parte da história do Brasil,

    Mas, queria Eu, hoje, que a nossa PULIÇA tivesse no mínimo o mesmo “ímpeto” que moviam aqueles metalúrgicos

    O mesmo ímpeto daqueles trabalhadores (ainda que recebendo bordoadas e prisões pela polícia), tiveram a coragem, força e ânimo de enfrentar o poder dominante dos patrões e do governo pelos seus direitos;

    Mas, não vejo nada disso, nem tampouco chegue àquele sentimento.
    Polícia falida, fraca e combalida,
    Sem união, NUNCA vai conseguir ser igual a Federal ou outra qualquer.

    Portanto, chegou 2013 e continuam as mesmas reclamações neste blog, as mesmas conversas, e nada melhora,
    Puliça que não evolui, não avança, não combate, não luta, não se move…
    Não quer ser chamada de letargica… se ofende.

    É começou 2013, vamos trabalhar,
    Porque – aumento REAL de salário – NÃO virá,

    Vamos continuar a nos odiar, por nós mesmos e nada vai mudar

    2013 chegou
    Vamos trabalhar, porque nada vai mudar

    Curtir

  47. UM TIRA NA CORDA BAMBA disse:
    24/02/2013 ÀS 23:04
    CORINTHIANS? LARANJAS? TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ? ME AJUDA AÍ, PÔ!!!!!

    Quero saber do N.U, da PEC 300:

    Quero voltar pro DECAP, quem sabe lá pela 4ª SEC:

    Quem sabe, lá pelos lados da Freguesia do Ó;

    Quem sabe, se eu falar com a dupla de ararás azul que tem seu ninho naquele bairro por algum tempo;

    Quem sabe, eu possa trocar da parede a camisa do Corinthians pela do meu Verdão;

    Quem sabe, só assim eu consigo acabar com aquele tráfico da histórica igreja da matriz. Ou seria “histórico tráfico da Matriz”?

    Quem sabe, eu pudesse ajudar à acabar com os homicídios múltiplos que não param de crescer naquela circunscrição;

    Quem sabe, eu pudesse ler mais os relatórios de disque denúncia e checar tais informações de possíveis autores e não encobertar as denúncias dos colaboradores do DP.

    Quem sabe, eu não me preocuparia tanto com o primeiro andar que a cada seis meses passa por reforma e preocuparia com o plantão, pois é somente ali que só se trabalha;

    Quem sabe, eu deixaria de achacar os comerciantes locais em troca da “amizade”;

    Quem sabe, eu trataria melhor os colegas e jamais os trataria de meus funcionários;

    Quem sabe, eu dedicasse mais tempo ao Estado e não só pensaria em ganhar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ as custas do mesmo;

    Quem sabe, teriam nos bares e padarias fliperamas e mesas de sinucas ao invés de maquinas caça niqueis;

    Quem sabe, nos feriados prolongados eu consiga tomar um banho de mar na Praia Grande ao invés de tomar banho de piscina na cobertura de 2.500.000,00 no Guarujá regada a substancias ilícitas e as “jovens de boa família” do “amigo” da Edgar Faccó.

    Quem sabe, se eu não fizesse um bom trabalho, não fosse presente a comunidade, não desse cana, não apresentasse produção, eu poderia passar minha cadeira para outro com mais competência que eu ao invés de estar aos eternos quatro anos onde o crime e a contravenção local só se multiplica, por conta apenas de compra de cadeira na loja da dupla de ararás azul.

    Quem sabe?

    Curtir

Os comentários estão desativados.