Levantamento inédito deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2013.
Coronel Benedito Meira completou um mês à frente da corporação em SP.
Kleber Tomaz Do G1 São Paulo
Um mês após ser anunciado pelo governo de São Paulo como o novo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Benedito Roberto Meira afirmou que dará seguimento a um projeto de seus antecessores para saber o que a população pensa sobre a corporação. Para isso, deve ser aberta licitação para uma empresa realizar uma pesquisa inédita de opinião em todo o estado até o primeiro trimestre de 2013. “Será importante e é necessário saber o que a população pensa, o que imagina e o que quer da PM”, afirmou o coronel Benedito Meira em entrevista ao G1 na quarta-feira (26) na capital paulista. “A partir do resultado dessa pesquisa, o comando poderá traçar novas maneiras de agir, ações e futuros investimentos”. O chefe da corporação, que assumiu o posto de comandante no lugar de Roberval França, em meio a uma onda de violência com recordes de assassinatos, quer combater, por exemplo, a truculência nas abordagens e revistas feitas por seus subordinados. “Às vezes escuto que a PM age com truculência e violência. Isso tem de mudar. No meu comando, as abordagens vão aumentar, mas elas deverão ser feitas com critérios, e com educação”, disse Meira. “Tenho informações de pessoas que reclamam da forma como são tratadas pela polícia”. saiba mais Ação em Paraisópolis faz um mês e SP registra queda em mortes de PMs Chefes das polícias de SP tomam posse e Alckmin anuncia reforços O Ministério Público apura a suspeita de que parte dos homicídios cometidos neste ano tenha sido resultado de ‘guerra’ entre criminosos e policiais militares. No início deste mês, a PM informou que a sua Corregedoria abriu cerca de 350 inquéritos para apurar a participação de policiais em assassinatos. Vinte e um agentes chegaram a ser presos em flagrante por esse tipo de crime. Os dados mais recentes indicam ainda que 324 agentes foram demitidos em 2012 por causa de irregularidades. Para o coronel, a onda de violência pode ter influenciado negativamente na visão que a população estaria tendo da PM. “Uma conduta ilegal de um policial não representa a maioria dos policiais, mas a mudança de postura é fundamental para a imagem da instituição”. De acordo com o comandante da PM, os policiais passarão por atualizações sobre qual o procedimento correto numa abordagem. “O PM tem de saber o papel dele nesse momento, mas o cidadão também precisa saber onde vão seus deveres”, disse Meira. “O procedimento da PM de abordar suspeitos será mantido, o que tem de mudar é o tratamento.” Segundo Meira, saber o que o cidadão pensa da PM é necessário. “Nos anos 90, eu era comandante de uma companhia de Bauru. Uma pesquisa de opinião naquela região apontou, por exemplo, a necessidade da implantação de uma base comunitária num bairro. Ou seja, a pesquisa ajudou a descobrirmos essa necessidade”, comentou o comandante
Primeiro de tudo desmilitarizar acabar com os cargos de oficiais superiores , que não serve para nada e salario o primordial!
CurtirCurtir
e, se a pesquisa resultar em acabar com a PM (coxa), ele vai cumprir, kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
A PM insiste em ser hipócrita,o maior valor que uma empresa pode ter é seu público interno,depois que arrumarmos nossa casa pensaremos em receber as visitas,isso é primordial,hoje não se investe no policial,um soldado da PM de SP demora mais de vinte anos para receber uma promoção,quanto ao quadro de oficiais, as promoções são todas por antiguidade, beneficiando a todos claro;Cria-se o posto de major operacional,e não se aumenta as vagas a CB PM,essencial para os praças,só quem perde é o sistema,o HM ganha mais antigões desmotivados e sem perspectivas de ascenção na carreira, a engrenagem não gira,quanto a salários,não venham com a máxima que homem honesto não precisa de dinheiro,então porque oficiais superiores estão ganhando acima do piso máximo estabelecido por lei…,porque não fazer um sistema mais digno,o sistema maquiavel militarizado é ultrapassado,hoje um homem precisa ser tratado como homem,milhares de punições disciplinares oriundas das vaidades de comandantes desavisados,um gasto milionário em procedimentos disciplinares, que não servem pra nada,um tribunal de justiça militar,com a ¨justiça¨ mais cara do mundo,quando na verdade já temos poderes constituidos:Ministério Público e Poder judiciário,poderes esses extintos de vaidades militares,e independentes,vemos que muito a para ser feito, porém de dentro pra fora,não se faz polícia com política,não se faz polícia sem valorizar quem faz polícia,que são os policiais na ponta da linha.
CurtirCurtir
Já passou da hora de desmilitarizar,pra que cagos acima de tenente ?
CurtirCurtir
faz a pesquisa na periferia de sao paulo….voces vao ter a resposta………………mas nao vale manipular os resultados…………………………
CurtirCurtir
e louvavel a atitude do sr cmt geral, mas ele deve primordialmente organizar a casa para depois pedir enquete
CurtirCurtir
A PM, posso falar não só como policial, como também cidadão, ultimamente, vem ficando MAIS ACUADA.
É frequente ouvirmos de praças que tiveram que engolir sapo de palavras mal faladas de marginais, de populares que odeiam policiais, o que os deixou meio que na retaguarda.
Qualquer policial nesse País vem se sentindo ACUADO, com medo da caneta do juiz, pois sabe que, se acaso agir com rigidez, vai ser crucificado, e poderá perder o seu conquistado emprego.
Olhem como a polícia deste País vem sendo tratada hoje em dia, sendo chamados de vermes, malditos e tudo o mais:
CurtirCurtir
Que tal fazer também uma pesquisa sobre a nossa Polícia CIvil?
CurtirCurtir
SERÁ DE GRANDE VALIA ESTA EXPERIÊNCIA DA PESQUISA, VEZ QUE NÃO QUERENDO DENIGRIR UMA CORPORAÇÃO, SEMPRE CRITICANDO E NUNCA DIZEM A QUE VIERAM, ÚNICA CORPORAÇÃO NO PAÍS, QUE OFERECE MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA AJUDAR A SOCIEDADE, DIVULGA TELEFONE E OUTROS AMPAROS, PARA O BOM ATENDIMENTO, ISTO SERÁ COMPROVADO NESTA PESQUISA. DEPOIS A PM, TOMARÁ TODAS PROVIDÊNCIAS PARA MELHOR AINDA ATENDER A SOCIEDADE, AS VTRS DA PM, TEM MINUTOS MARCADOS E ACOMPANHADOS E FISCALISADOS PARA OS ATENDIMENTOS. PEDRO BAIANO75a – MONGAGFUÁ – SP.
CurtirCurtir
Ao término da descrição do que vivenciei na PM paulista, conforme venho postando neste Blog, enviarei, formalmente, ao atual Comandante-geral. A primeira pergunta certamente fará que ele se revele cúmplice ou renovador de toda a patifaria que registrei, porque terá que responder (ou embromar) acerca dos patifes que identifiquei no PD nº CMTG-105/362/2010. Se não se sentir enojado do seu antecessor, então se colocará como “farinha no mesmo saco”. Gostaria que ele duvidasse de todas as mazelas que foi e ainda serão descritas, já que assumirá a OBRIGAÇÃO MORAL E LEGAL de contradizê-las, de preferência, começando neste Blog, sob pena de omissão que lhe porá a pesquisa em absoluto descrédito (além de outra despesa para o contribuinte paga!).
CurtirCurtir
Pra isso tem dinheiro. Precisa gastar pra saber o que todo mundo sabe? Que o policial é mal pago, mal treinado, mal tratado e isso reflete no trabalho dele? Que militar é exército e não polícia? Que o policial tem que ser respeitado por todos e prá isso precisa de salário, de regime democrático e também tem direitos e não só deveres.
CurtirCurtir
será que alguma pergunta à respeito dos Policiais vão ser?
O Sr.(a) acha que a polícia é bem paga para realizar seu serviço?
O Sr.(a) sabe que a Policia tem que realizar troca de colete (entre seus integrante), pois não tem colete para todos?
O que o Sr.(a) acha sobre a verba destiada a equipamentos para polícia que são “embolsadas” pelos superiores e que não viram equipamentos?
O Sr.(a) sabe que a polícia está sucateada, que os Policiais tem que arrumar as suas viaturas para poder patrulhar ou realizar investigações? Não é com diheiro do governo que isto é feito.
O Sr.(a) sabe que a Polícia trabalha de segunda a sexta e que concorre a escalas abusivas aos finais de semana?
O Sr.(a) sabe que a Polícia tem que fazer bico para poder se sustentar?
O Sr.(a) sabe que existe comandantes e delegados que ganham absurdo,mais de 30 mil por mês?
O Sr.(a) sabe que a Polícia civil e Militar, arrecada dinheiro de Puteiro, Máquia caça níquel, Pirataria e outros e quem ganha com isso não tem interesse algum em mudar nada porque está sentado numa cadeira e enchendo o bolso? (pensam assim: “Se está bom pra mim que se foda o resto.”)
NÃO VAI TER ESSE TIPO DE PERGUNTA…COMO SEMPRE VAI SER TUDO MAQUILADO….VÃO SER PERGUNTAS ESTRATÉGICAS PARA MAQUILAR A SITUAÇÃO….RIDÍCULO….SÓ PRA GANHAR DIHEIRO COM LICITAÇÃO….ESSA MERDA AQUI NÃO TEM JEITO NÃO….
CurtirCurtir
PORQUE ESTE DINHEIRO QUE VAO GASTAR A TOA, NAO DIVIDE COM A PM E PC E DEPOSITA NA CONTA DOS POLICIAIS É SAO PAULO ESTA AFUNDANDO A POLICIA EM GERAL VERGONHA ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
OS ILUMINATES DE PLATAO NEM, XICO CHAVIER AGUENTA MAIS
CurtirCurtir
Minha opinião é que o serviço 190 é o único serviço que realmente funciona neste estado de São Paulo, pode tentar qualquer outro serviço público e você não será atendido, mas assim que acionar o 190 uma VTR chegara no endereço solicitado, portanto, por mais que eu seja criticado por esse texto, acredito no 190 e confio no trabalho da policia militar. Tenho medo de uns pms malucos, é verdade, mas no geral são bons, vale lembrar que os bombeiros são pms tb. Antes que perguntem….sou escrivão de policia.
CurtirCurtir
QUEM NÃO GOSTA OU PELO MENOS NÃO RESPEITA A POLICIA É MARGINAL, PARENTE DE MARGINAL, ADMIRADOR DE MARGINAL OU JOGA PARA OS DOIS LADOS. AS POLICIAS PRECISAM URGENTES REFORMAS…..SIM, MAS A LEGISLAÇÃO PRECISA MUITO MAIS. POR EXEMPLO A PENA PARA O DESACATO HOJE QUAL É?… CESTA BÁSICA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. E O AUTOR XINGOU, OFENDEU ATÉ A ÚLTIMA GERAÇÃO DO POLICIAL/SERVIDOR. ISSO PRECISA MUDAR.
CurtirCurtir
Rumo a 2014
Vamos desde de já apoiar quem realmente pode vencer o partido do governo.
Lula – http://www.tvt.org.br/ apoiem essa idéia.
E antes que alguém atire a primeira pedra prefiro ao Mensalão que ser morto por ladrão.
CurtirCurtir
Como viu a mudança no comando da Segurança Pública?
Com tristeza. Antonio Ferreira Pinto foi o melhor secretário de Segurança Pública que São Paulo já teve. Antes de eu assumir a Rota, em 2009, qual era o combate ao crime organizado? A saída dele vai prejudicar muito o combate ao crime organizado. FONTE : http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1207342-crime-organizado-partiu-para-o-tudo-ou-nada-diz-telhada.shtml
CurtirCurtir
Lula?….. por que não outro. O seu pt é o maior defensor dos manos nesse país e você vem com essa?…….
CurtirCurtir
começou o contra ataque dos paus mandados do psdb
CurtirCurtir
Eles podem contra atacar da maneira que quiserem! Mas, que o “comando” mudará em 2014, não tenha dúvida que mudará!
CurtirCurtir
e precisa de pesquisa? pagar por ela? licitação ???
algue´m deve estar ganhando isso sim , muito $$$$
CurtirCurtir
AGORA É A HORA DE MANDAR OS ROBOCOP PRA CADEIA PRA MOSTRAR QUE A POLICIA É LEGALISTA , PARA AQUELES QUE ENTRUJARAM O KIT PCC CUIDADO OS DIAS JÁ ESTÃO CONTADO……. A POLICIA CIVIL NÃO PRECISA FAZER PESQUISA JÁ TEM A PM QUE FODE ELA DE TODOS OS LADOS SÓ A PM JÁ BASTA….
CurtirCurtir
NOSSA, QUANTA MERDA! E A PM É UMA MERDA! MAS QUE MERDA É ESSA?
ELA É A GRANDE MERDA PARA TODOS OS POLICIAIS! PARA TODOS… VEJAM O COMENTÁRIO DO TELHADA SOBRE O PINTO… MEU DEUS O CARA É REALMENTE UM BOSTA… TALVEZ SEJA POR QUE O PINTO PASSOU UM PANO PRO FILHO DELE LA NO DHPP, POIS OS PRAÇAS FORAM PARA A CADEIA POR TEREM MATADO UM DOS MARGINAIS DO CASO DA TIQUATIRA NA RODOVIA AYRTON SENNA E O FILHO DELE ESTAVA JUNTO! MAS… FAZER O QUE NÉ! SE A IMPRENSA FOSSE UM POUCO MAIS CORAJOSA E NÃO SE VENDE-SE PARA AS INFORMAÇÕES DO PINTO… ATRAVÉS DE SEUS GRAMPOS ILEGAIS, MAS UM DIA TODA A VERDADE VEM À TONA… UM DIA VEM… PM DE MERDA!
CurtirCurtir
Caro Sr. Valdir o Sr estava nas entranhas do monstro ou câncer, para alguns, da Polícia Militar, o Sr. poderia apimentar os seu comentários indicando nomes RE do seus ex-colegas de farda que obrigaram os praças a fazerem bicos fardados para estes, cito como exemplo:
– VTRs da PM estacionadas com prejuízo de ocorrência para beneficiar alguns comerciantes ou determinados eventos que cobram ingresso em que o lucro a privado, mas a segurança é pública.
– Oficiais PM utilizando VTRs e praças como motoristas para benefício próprio e das suas famílias, num verdadeiro peculato institucionalizado.
– Reuniões do Conseg e que no geral os oficiais PM ficam com contatos telefônicos de comerciante com mai$ poder de persua$ão junto aos Cmto CIA e Cmto da BTL, para marcarem reuniões extras e depois deliberarem onde $ão mai$ nece$$árias rondas policiais.
– Sem contar outras atividades ilegais que a imensas maiorias dos oficias PM são dados a cometer, que sabe assim algum membro do MP militar não cria coragem e passe a investigas as suas denúncias, desde que estas denúncias não tenham sida alcançadas pela prescrição, fora disto injustiça todos nós somos e estamos sujeitos.
CurtirCurtir
Acredito que só funcione com você, pois também sou Escravão e praticamente todas as vezes que eu, ou alguém de minha família, ou algum conhecido precisou do 190, ora ficou aguardando muito tempo (de meia hora à mais de horas), ora não viu nenhuma viatura policial aparecer. Dê-me a dica desse telefone seu, do qual consegue que os milicianos apareçam.
Abraços.
CurtirCurtir
Governo de SP destaca que há 1 morte para 256 prisões
28 de dezembro de 2012 | 7h 40
* Notícia
WILLIAM CARDOSO – Agência Estado
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) admite que “o número absoluto (de mortes) é alto”, mas diz que a “quantidade de mortes por prisões e apreensões ainda é relativamente baixa, se comparada ao restante da década”.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), houve, de janeiro a novembro, um morto para 256 prisões e apreensões – a taxa era de 132,6 em 2000.
A Pasta diz ainda que as taxas de mortes em confronto por 100 mil habitantes também estão em declínio. A SSP afirma que se preocupa com o aumento nos números absolutos e diz que um trabalho conjunto entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Corregedoria apura abusos. O ex-secretário Antonio Ferreira Pinto não foi encontrado para comentar as críticas.
Notícias relacionadas:
* PM de SP mata um a cada 16h, mais do que em 2006
Tópicos: Violência, PM, Secretaria
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,governo-de-sp-destaca-que-ha-1-morte-para-256-prisoes,978387,0.htm
CurtirCurtir
PM de SP mata um a cada 16h, mais do que em 2006
28 de dezembro de 2012 | 7h 29
WILLIAM CARDOSO – Agência Estado
Policiais militares mataram em serviço, entre janeiro e novembro, mais do que em todo o ano de 2006, quando ocorreram os ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em 2012, já são 506 mortos no Estado em confrontos classificados como resistência seguida de morte, ante 495 daquele ano. Em média, a PM mata uma pessoa a cada 16 horas.
A escalada no número de mortos pela PM é acompanhada da onda de violência que se intensificou em outubro e provocou a queda do secretário da Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto, em 21 de novembro – e sua substituição por Fernando Grella Vieira. “Acho que se demonstra claramente a existência de uma política institucionalizada para matar. É impossível que se tenha tantas pessoas dispostas a morrer em confrontos com a PM. É preciso checar no que deu a investigação a respeito dessas mortes”, diz o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Ivan Seixas.
Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados Brasil em São Paulo, Arles Gonçalves Júnior, o elevado número é consequência da política de combate ao crime adotada por Ferreira Pinto. “Enfrentamento do crime organizado tem de ser feito com inteligência, não com violência. Senão dá nisso, porque põe ?pilha? em quem está na rua.”
Trata-se também do mês de novembro com maior letalidade policial desde que é possível a consulta eletrônica no Diário Oficial do Estado (a partir de 2003), com 79 mortos. Em comparação com o mesmo período de 2011, por exemplo, o aumento foi de 75,5%. É ainda o número mais elevado para o acumulado dos 11 primeiros meses desde 2003.
Média elevada
Coordenadora auxiliar do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública, Daniela Skromov observa que a média de casos de resistência seguida de morte já é, normalmente, bastante elevada, em comparação com os homicídios. “Já causa espanto, pois são em torno de 10% a 15% das mortes violentas no Estado. Acima de 3% já deveria despertar a preocupação das autoridades, segundo índices internacionais.”
Para Daniela, deveriam ser adotados métodos de controle. “Em termos de política pública, o que importa é que os índices são absurdos. Há de se fazer algo. Deve-se fazer a filmagem obrigatória dessas ações, por exemplo. As imagens poderiam absolver ou condenar o policial. Do que se tem medo?” As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pm-de-sp-mata-um-a-cada-16h-mais-do-que-em-2006,978384,0.htm
CurtirCurtir
Sugiro ao Comandante Geral que no questionário que será submetido a consulta popular que façam as seguintes perguntas ao povo:
– Existe necessidade que na PM haja:
Banda Marcial ( com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim???)
Farmácia (com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim???)
Consultórios médicos (com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim???)
Capelães (com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim???)
Oficina (com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim???)
Cozinhas (com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim, que é o policiamento preventivo )
Barbearia (com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim, que é o policiamento preventivo)
Administração (com vários oficiais e praças desviados de sua atividade fim, que é o policiamento preventivo)
Da forma como está, como é possível sobrar efetivo para PATRULHAR????
DESMILITARIZAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
QUE OS OFICIAIS PASSEM A INTEGRAR O EXÉRCITO, POIS LÁ QUE É O SEU LUGAR.
ASSIM SOBRARIA MUITA VERBA PARA DAR UM AUMENTO SALARIAL DIGNO AOS PRAÇAS OPERACIONAIS ( SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS), POIS ESTES, SÃO OS QUE REALMENTE ATENDEM A POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
SÃO OS BANDIDOS QUE ESTÃO MAIS VIOLENTOS E NÃO A POLÍCIA! SÓ FALTAVA ESSA?
CurtirCurtir
Vou repetir, não sou do psdb ou qualquer outro partido. O que eu não concordo é com falcatruas e oportunistas como você que aí sim deve estar recebendo algo para fazer propagando desse lixo de partido.
CurtirCurtir
Não precisa pesquisa para comprovar a necessidade de aumento de salário dos praças, extinção dos cargos de Capitão para cima e o principal, enviar os milhares de maçanetas dentro dos quartéis para trabalhar nas ruas, porque os únicos burros de carga da PM são os trabalhadores de rua, enqto um terço deles ficam jogando paciência nos quartéis.
CurtirCurtir
Ah, me esqueci, e atualizando o facebook também.
CurtirCurtir
1/3 não minha querida, pelo jeito você desconhece a realidade dos quarteis. Eu diria que um pouco mais de 2/3 ficam aquartelados, sendo carregados nas costas pelos Soldados, Cabos e Sargentos….. isso mesmo, pois de tenente pra cima tem que ir integrar as Forças Armadas definitivamente.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Fazer pesquisa para saber o que a população pensa a respeito da Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil ou da Polícia Federal, certamente é um verdadeiro tiro no pé.
Porque um verdadeiro tiro no pé?
Ora! É simples, a grande maioria dos Policiais sabem aonde “a coruja dorme” e qual é o verdadeiro problema das Polícias e o que mais se estranha é que o novo Comando, muito embora já esteja na Corporação há muito tempo, ainda diz que desconhece.
Infelizmente assistimos que ainda existem pessoas que insistem em viverem na simulação e na grande maioria das vezes, talvez por pura conveniência ou até boa fé, fechem os olhos para tudo e, somente se atêm aos círculos dos seus próprios umbigos.
São “público e notório” que será complicado consertar este vício e de nada adianta querer saber o que o “Cidadão de Bem” pensa de tudo isto. O difícil mesmo é saber quem é que vai pagar a conta disto tudo no final, pois seguramente esta “planilha de custos” sobre esta enquete não virá dos bolsos dos particulares e sim dos cofres públicos.
“Imagem do Excelente ou Bom Profissional” se resolve com trabalho duro, com retidão e dedicação junto aos seus e à população e não somente quando lhes interessa.
O povo não deve ser tratado como cachorro sarnento e doente. O Profissional em tela muito menos e, deve acima de tudo ser reconhecido e muito bem tratado dentro de suas repartições de trabalho e principalmente pelo patrão.
Afinal! Ótimos e bons exemplos devem partir principalmente dos Superiores Hierárquicos. É como diz um velho e acertado ditado: “Roupa suja se lava em casa”, mas infelizmente o que se nota com frequência no meio, são situações que denigrem a imagem da própria Instituição.
Muitos Superiores deixam se levar por falsas promessas de certos políticos que acabam se embrenhando no Sistema pelas portas dos fundos e acabam de vez prejudicando a tudo e a todos e ao final vemos várias perseguições e punições para os excelentes profissionais que não se rebaixam para estas mazelas e poucos casos e que estão somente cumprindo com as suas obrigações conforme se preceitua o seu contrato de trabalho e, sempre com imparcialidade e doa a quem doer.
“Diz uma lenda que quando se observa alguma patrulhinha ou viatura estacionada diariamente e por horas em lugares estratégicos e nas portas de alguns comércios é por que …”.
Ajuda do quê? O que é isto Companheiro?
Isto é uma ofensa … e uma grande mentira.
SERÁ?
“Tolo não é o cego ou o marido traído, mas aquele que não quer enxergar um palmo diante de seu nariz”.
Caronte.
CurtirCurtir
PORQUE CERTOS COMANDANTES ESTÃO RECEBENDO SUPER SALÁRIOS?
CurtirCurtir
28/12/2012 09h52 – Atualizado em 28/12/2012 16h24
Funcionária pública nega passagem de ônibus a rapaz e é achada morta
Ela foi encontrada embaixo do pontilhão da Vila Xavier, em Araraquara (SP).
Corpo da mulher de 29 anos tinha sinais de estrangulamento e de estupro.
Do G1 São Carlos e Araraquara
41 comentários
Uma funcionária da Secretaria Municipal da Fazenda de Araraquara (SP), de 29 anos, foi encontrada morta, na noite de quinta-feira (27), na Vila Xavier. Ela tinha sido ameaçada durante a manhã por um rapaz que queria uma passagem para São Paulo; na hora do almoço, a mulher ligou para o serviço para dizer que estava sendo seguida por ele.
Funcionária da Prefeitura foi achada morta embaixo
do pontilhão (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)
Segundo a Polícia Civil, a funcionária saiu do prédio onde trabalhava para almoçar e não voltou mais. O corpo da mulher estava embaixo de um pontilhão da Avenida 22 de Agosto e, ainda segundo a polícia, tinha sinais de estrangulamento e violência sexual.
A bolsa e os documentos da vítima foram encontrados por outros dois funcionários da Prefeitura que estavam à procura dela. Eles refizeram o caminho que a amiga fazia todos os dias e, quando encontraram seus pertences, chamaram a polícia que localizou o corpo próximo ao local.
Em depoimento à polícia, as pessoas que trabalhavam com a mulher confirmaram que ela foi ameaçada durante a manhã na Secretaria de Assistência Social, por um rapaz que queria uma passagem para São Paulo. Antes de sumir, ela ligou para a secretaria para dizer que estava sendo seguida pelo rapaz. Até agora ninguém foi preso.
Luto
Quando soube do ocorrido, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) decretou luto oficial de três dias. Em nota, o prefeito lamentou a morte da funcionária. “Foi com indignação que recebemos, nesta quinta-feira, a notícia do assassinato da jovem Ana Cláudia Rossi Pinto de Souza, funcionária pública. Lamentamos profundamente a ocorrência desse crime bárbaro e prestamos nossa solidariedade à família da vítima”.
No texto, o prefeito se coloca à disposição da polícia para colaborar com as investigações na solução deste caso e reforça que decretou luto na cidade “em respeito à funcionária, que desempenhou seu trabalho de forma exemplar durante o tempo em que serviu ao município”.
CurtirCurtir
fechar Enviar por e-mail » Alckmin atribuiu aumento de mortes cometidas pela PM a mais prisões28 de Dezembro de 2012 • 13h56 • atualizado às 14h00
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Notícia Fotos
O governador de São Paulo comentou os índices de violência no Estado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Marina Novaes
Direto de São Paulo
——————————————————————
Comentar 9O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), atribuiu, nesta sexta-feira, o aumento do número de mortes cometidas por policiais militares em serviço ao crescimento das prisões realizadas em 2012, que, segundo ele, foi “recorde”. Reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo aponta que 506 pessoas foram mortas no Estado em confrontos com a PM – mais que as 495 mortes registradas em 2006, ano em que ocorreram os ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em média, isso representa uma morte a cada 16 horas.
Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012
Veja o mapa dos assassinatos em SP
Citando dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) a respeito da população carcerária do Estado, o governador disse que, com o aumento das prisões, ocorreram mais situações em que houve “resistência seguida de morte”.
“Há três dados importantes aí: primeiro, o aumento do número de prisões. É na prisão que você tem risco de confronto, que você tem risco de ter resistência. Então nós começamos o ano com 180 mil presos e terminamos o ano com 195 mil. São 15 mil presos a mais (nos presídios do Estado). É um recorde, não teve nenhum ano em que você teve 15 mil prisões a mais, isso só das que foram mantidas presas, porque o número de prisões é infinitamente maior”, disse.
“A segunda (explicação): no ano 2000, o Estado de São Paulo tinha uma morte para 132 prisões, a cada 132 prisões você tinha um confronto seguido de morte. Hoje esse número é de uma morte para 256 prisões, quer dizer, dobrou”, continuou.
Para o governador, outro dado também ajuda a explicar o crescimento das mortes cometidas por policiais militares: o aumento da velocidade em que as equipes chegam aos flagrantes.
“Dez anos atrás a polícia levava 8 minutos para chegar ao flagrante, em média. Hoje leva três minutos. Por isso tem mais confronto, porque você não chega depois que o fato ocorreu, você chega em cima do fato”, afirmou.
Bandidagem violenta
Apesar de atribuir o aumento dos confrontos ao crescimento das prisões e à velocidade com que os policiais militares chegam aos locais dos crimes, o governador admitiu que o Estado precisa diminuir esse índice.
“A bandidagem é muito violenta. A polícia é profissional. E é nosso trabalho melhorar isso continuamente. O que eu estou mostrando é que houve uma evolução no sentido de reduzir essa taxa, nós queremos que ela reduza ainda mais, mas tivemos um ano com um grande número de prisões”, concluiu.
Acompanhado do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e do comandante geral da Polícia Militar, o coronel Benedito Roberto Meira, Alckmin participou hoje de um evento de entrega de 60 novas viaturas à Polícia Rodoviária Estadual, na zona sul da capital paulista.
Onda de violência
Desde o início do ano, ao menos 106 policiais foram assassinados no Estado. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.304 casos de homicídios dolosos entre janeiro e novembro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de novembro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 175 mortos. Em todo o Estado, foram 4.540 casos registrados desde janeiro.http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/alckmin-atribuiu-aumento-de-mortes-cometidas-pela-pm-a-mais-prisoes,c5a935d9732eb310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
CurtirCurtir
28/12/2012 – 17h35
Para secretário, policial que atirou em gari estava descontrolado
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A cúpula da Segurança Pública paulista disse nesta sexta-feira que o policial militar preso após matar um gari evangélico em Avaré (a 262 km de São Paulo), ao confundir sua Bíblia com uma arma, agiu com descontrole, apesar de ser preparado.
Cabo confunde Bíblia com arma e mata gari no interior de SP
Este foi o segundo caso no ano em que policiais se confundiram. Em julho, três PMs atiraram e mataram o empresário e publicitário Ricardo Prudente de Aquino, ao confundirem seu celular com uma arma. O caso ocorreu na capital paulista.
“Esses casos todos estão merecendo uma resposta imediata. O de Avaré foi alvo de prisão em flagrante por homicídio doloso. Revela um descontrole, sem dúvida”, disse o secretário Fernando Grella (Segurança Pública).
“Nós não toleramos esse tipo de coisa. Providências estão sendo tomadas, tanto preventivamente, para a reciclagem e reorientação, quanto repressivamente, nas situações concretas que estão se colocando. E nós esperamos que dentro de alguns meses a gente consiga reverter sensivelmente esse quadro.”
Já o coronel Benedito Roberto Meira, comandante-geral da PM, negou que o caso seja fruto de despreparo da polícia.
“Eu não considero o policial despreparado, considero que foi uma atitude precipitada da parte dele, em que ele teve que usar a arma de fogo em um momento de tensão, um momento que ele estava ali entre o atiro ou não atiro, faço ou não faço”, afirmou.
Meira disse ainda que deve ser levado em conta o contexto da situação. “O local é ermo, escuro, a pessoa estava em atitude suspeita, daí a razão da abordagem. Não estou querendo, com isso, justificar a ação do policial, mas nós temos que levar em consideração esse fatores.”
O coronel disse que o policial responde a processo administrativo que pode levá-lo a ser expulso da corporação e também deve responder a processo criminal na Justiça.
“Aquele resultado nenhum de nós queríamos, em especial o próprio policial envolvido. Ele está obviamente arrependido daquilo que fez, do erro que cometeu.”
O militar também defendeu a atuação da polícia e disse que se trata de um caso isolado. “Temos uma infinidade de ações positivas que não são ressaltadas, e isso tem que ser mostrado. É lógico que as ações negativas acabam sobressaindo, essa foi uma delas. E foi um desastre, foi uma fatalidade. É uma pena.”
O CASO
O caso aconteceu por volta das 20h de anteontem no bairro Bonsucesso, quando o gari da Prefeitura de Avaré Antonio Marcos dos Santos ia para um culto religioso.
Policiais militares faziam patrulhamento na rua Félix Fagundes quando suspeitaram do gari e pediram para ele levantar as mãos. Segundo o cabo João Samir de Oliveira, 36, que estava acompanhado do sargento Carlos Piagentino da Silva, 35, o gari não teria atendido a ordem de levantar as mãos dada sucessivas vezes e, num dado momento, tentou retirar um objeto que levava sob a camisa, que parecia ser uma arma de fogo.
Foi neste momento que o cabo disse ter sacado a pistola e efetuado um disparo. O gari foi atingido no pescoço.
O policial disse que efetuou o disparo porque pensou que o canto da capa dura da Bíblia (que é de cor escura) fosse o cabo de uma arma de fogo.
Os policiais chegaram a levar Santos para um pronto-socorro, mas o gari não resistiu aos ferimentos e morreu.
O cabo Oliveira foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio e transferido ontem mesmo para o Presídio Militar Romão Gomes, no bairro da Água Fria (zona norte de São Paulo). Ele está na PM há 11 anos e sete meses.
Segundo o major Maurício José Raimundo, subcomandante do 53º Batalhão do Interior, o cabo é um PM respeitado pelos colegas e não havia nada que levasse o comando a suspeitar da versão apresentada por ele sobre o caso.
O major disse ainda que familiares de Santos afirmavam que a vida do gari praticamente se limitava a trabalhar e ir à igreja. (ANDRÉ MONTEIRO)
CurtirCurtir
ESCRIVÃ POBRE :Esse ato foi apenas a incorporação do ALE, o aumento em si, ainda não foi anunciado, por isso a pressão deve continuar.
——————————————————————-
Escriludidade sisse:
Mas a proganda enganosa, já começou. O dono da mercearia onde marco para pagar no próximo pagamento, o que gasto comprando frutas, legumes e verduras para abastecer minha casa, me disse que ouviu dizer que já está garantido aumento para policiais em até 16,48%.
Propaganda enganosa:
21/12/2012 | Destaques, Notícias do PSDB
PL incorpora adicional ao salário de policiais
Previsão é que medida passe a valer a partir de março de 2013
Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.
O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013″, esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. “É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial.”
Gratificação elevada ao teto
Os valores incorporados serão os do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.
Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.
Do Portal do Governo do Estado
http://tucano.org.br/noticias-do-psdb/pl-incorpora-adicional-ao-salario-de-policiais
CurtirCurtir
TIRED: lamento vos dizer que o sistema militarizado da PM paulista é verdadeira lástima. uma indisfarçada “fabrica de covardes”. Já se vão DOZE Capítulos da saga que vivenciei, incluindo o hoje postei, nos quais citei vários nomes, centenas de fatos, alguns documentos, estes apenas como comprovação do que venho relatando, para que não reste a menor dúvida quanto à veracidade dos escabrosos episódios com os quais me deparei, até porque no último mês de setembro prestei declarações na Correg PM, referenciando uma lista com mais de mil documentos, dos quais cito neste Blog aproximadamente 4% destes, ao que presumo, para que os desconhecedores do seu conteúdo, com raras exceções, não sintam dificuldade na compreensão e encadeamento dos fatos. Ainda assim, sei que não é de fácil compreensão, mas não posso abrir mão de linguajar técnico e maios polido, até porque assumi compromisso de não decepcionar o Promotor do Ministério Público Militar, Dr. Clever Rodolfo Carvalho Vasconcelos o qual me atendeu com muita presteza, colheu minhas declarações na qual a palavra-chave foi PATIFARIA, o que resultou na instauração de Inquérito que se acha em trâmite. Resta-me ser notificado do resultado, bem como, das devidas punições, se bem que a patifaria já envolve a cúpula da PM e o próprio TJM, pois avalizou toda a PATIFARIA perpetrada pela Polícia Militar. Acho que estou seguindo o meu dever de consciência para que essa bandalheira institucionalizada não faça mais vítimas, notadamente as denunciantes de falcatruas. Na realidade, o prejuízo é geral quando a maioria se acovarda, inclusive dos próprios aproveitadores de situações, como detentores de parcela do poder do qual abusam. Ninguém é vencedor nessa “guerra do cambalachos” transformada num insustentável salve-se quem puder, aliás, isso significa pisotear o dinheiro do contribuinte o qual nem sempre tem helicóptero disponível e nem outras benesses. O pobre contribuinte não entende como os “vendilhões da farda” (não apenas os comerciantes da Avenida Tiradentes, vizinhos do Comandante-geral) se tornaram tão cínicos, e, se um dia chegar a entender, jamais os denunciarão porque certamente se lembrarão da Juíza Patrícia Acioli, do Rio de Janeiro.
CurtirCurtir
ANTONIO FERREIRA PINTO FOI BOM PARA O PCC, O RESULTADO ESTA NAS RUAS, TODOS OS DIAS TEM POLÍCIA MORTO PELO FAMIGERADO PCC E PSDIBOSTA. COITADO DOS SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS, ELES QUE O DIGAM……….CLARO QUE FOI BOM PARA O OFICIALATO QUE GANHAM SUPER SALÁRIOS SEM FAZER NADA. O MALDITO ACABOU COM A POLÍCIA CIVIL E DEIXOU UM ROMBO NA SEGURANÇA PÚBLICA QUE VAI DEMORAR PARA O DR. GRELLA CONSERTAR. A SOCIEDADE PAGA ALTOS PREÇOS POR DECISÕES SEM ESTUDOS TÉCNICOS, PIOR, JÁ FORAM ASSASSINADOS 107 POLICIAIS MILITARES E AGORA? COITADOS DAS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS, TUDO POR FALTA DESRESPEITO COM A POLÍCIA E A SOCIEDADE. AGORA O SUJEITO QUE É OFICIAL E AGORA VEREADOR SAI FALANDO QUE O FERREIRA PINTO FOI BOM, FOI BOM PRA ELE, MAS E AS CRIANÇAS QUE FICARAM SEM PAI OU MÃE PARA O RESTO DA VIDA? E AS VIÚVAS? COMO FICA ISSO? TEM DINHEIRO QUE PAGA UMA VIDA? NÃO TEM NÉ!
EU AFIRMO TANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO….O PCC É CRIA DO FINADO COVAS, SERRA E ALCKIMIM, PORTANTO AQUELES QUE FORAM SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA NESSES ÚLTIMOS 18 ANOS QUE O PSDB GOVERNA O ESTADO DE SÃO PAULO, TODOS SÃO CULPADOS DA EXISTÊNCIA DO PCC. ESSES MALDITOS FORAM GERADOS DENTRO DOS PRESÍDIOS, NASCERAM, CRESCERAM E AGORA ESTÃO EXTERMINADO TRABALHADORES PAI DE FAMÍLIAS, TUDO OCORREU DEBAIXO DAS BARBAS DA ALTA CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA E O QUE ELES FIZERAM PARA COMBATER EFICAZMENTE? NÃO FIZERAM NADA, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, NEM MESMO DEPOIS DOS ATAQUES EM 2006, IGNORARAM A SITUAÇÃO, DESVALORIZARAM OS POLICIAIS, ACHATARAM OS SALÁRIOS, DIMINUÍRAM O CONTINGENTE DA POLÍCIA CIVIL, ACABARAM COM O PODER INVESTIGATIVO, DESTRUÍRAM A POLÍCIA CIVIL E FORTALECERAM O PODER ESPECULATIVO DO CRIME ORGANIZADO, ATÉ HOJE OS POLICIAIS ESTÃO GANHANDO SALÁRIO DE FOME. EU PERGUNTO: QUEM ESTA CONTRA AS POLÍCIAS ESTÃO A FAVOR DE QUEM? QUEM HUMILHA AS POLÍCIAS FORTALECE QUEM? QUEM OFERECE BICO LEGALIZADO PARA OS POLÍCIAS NA HORA DE FOLGA TEM BOAS INTENÇÕES COM OS POLICIAIS? O CERTO NÃO ERA DEIXAR OS POLÍCIAS DESCANSAR EM CASA COM A FAMÍLIA PARA VOLTAR A TRABALHAR REVIGORADO ? NÃO, O GOVERNO QUER QUE OS POLÍCIAS FAÇAM BICOS E VOLTEM CANSADOS PARA O SERVIÇO , PREFERE ISSO DO QUE PAGAR UM SALÁRIO DECENTE, PREFERE ENGANAR TODOS POLICIAS DIZENDO MENTIRAS, MAS SE NEGA A PAGAR BEM PARA OS POLÍCIAS; ENTÃO DE QUE LADO ESTA ESSES QUE PRATICAM AS MALDADES COM OS POLICIAIS? PARA MIM NÃO RESTA DÚVIDAS QUE ESTÃO CONTRA A POLÍCIA, SENDO ASSIM SÓ DÁ PARA ENTENDER QUE ESTÃO FAVORECENDO A VIDA DOS CRIMINOSOS. SÓ ESTÃO APAVORADOS AGORA PORQUE OS RESULTADOS DE TANTAS MORTES ESTA NA MÍDIA E ESTA ATRAPALHANDO OS RESULTADOS NAS URNAS, DEPOIS QUE VIRAM QUE O SERRA PERDEU A PREFEITURA PARA O HADAAD DO PT ENTÃO AGORA O ALCKIMIM RESOLVEU TROCAR O FERREIRA PINTO E POR O DR. GRELLA, MAS ISSO É SÓ UMA MAQUIAGEM PORQUE PAGAR BONS SALÁRIOS PARA OS POLÍCIAS E INVESTIR PESADO NA SEGURANÇA ELE NÃO QUER; ENTÃO NÃO ME VENHA DIZER QUE FERREIRA PINTO FOI BOM QUE ISSO É MENTIRA, OS RESULTADOS ESTÃO AI PARA TODOS VEREM O ABANDONO NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. JÁ DIZIA O VELHO DITADO ” QUEM COM OS PORCOS SE MISTURAM, FARELO COME”
CurtirCurtir
Eu até prestigiava a Pm de SP, mas agora, não estou nem aí!
Um bando de puxa-sacos do PSDB e que acham que só o serviço deles é o que presta e ajuda o Estado!
Esses “oficiais” da Pm?
-Um nojo!
Pm=COXINHAS
CurtirCurtir
O ministro do supremo trbunal Joaquim Barbosa ja percebeu que a Justiça militar e dispendiosa e ineficiente , so serve para protejer o oficialato da Pm……todos devem ser julgados pela Justiça Comum ….começa-se assim o processo de desmilitarizaçao da Policia …ai sim Policiais… quero ver nossos administradores nao atenderem nossas reinvidicaçoes …..pensem a respeito, nao somos respeitados porque o governo tem a Pm na Mao…e sendo militarizada o regime o favorece…………..Vamos lutar por uma Policia Unica…..essa e nossa salvaçao………..
CurtirCurtir
Sr Joao Alkimin obrigado por tudo que fez pela PC……….seremos eternamente gratos…………….
CurtirCurtir
NA REAL, NÃO SOU CARREIRA NÍVEL MÉDIO, MINHA CARREIRA NÃO TEM CHEFIA, TENHO MENOS RESPONSABILIDADES QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, MEU CONCURSO É BEM MAIS FÁCIL E MESMO ASSIM GANHO BEM MAIS QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
NA BOA, NÃO COMPENSA NEM DE LONGE SER INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA “NU”, DE LONGE COMPENSA SER AGENTE DE COMUNICACÃO, FOTOGRÁFO OU PAPI, QUE EXIGE MUITO MENOS RESPONSABILIDADE, MUITO MENOS STRESS, MUITO MENOS RICOS DE “PIÇA” E SÓ EXIGE NÍVEL MÉDIO E SE GANHA UM SALÁRIO SUPERIOR AOS NIVEL SUPERIOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
CurtirCurtir
chama a policia civil ,
CurtirCurtir
PORQUE O CMT GERAL NÃO FAZ UMA PESQUISA COM OS PRAÇAS PRA SABER O QUE ACHAMOS DA PM E DO TRATAMENTO QUE TEMOS AQUI,PODE SER QUE QUANDO SAIR O RESULTADO MELHORE ALGUMA COISA PRA GENTE.MAS NÃO PODE SER IDENTI\FICAR NA PESQUISA SE NÃO JA SABE TRAN SFERENCIA NA CERTA …….TO FERRADO.QUEM ME DEFENDEDERA O BATMAN,
CurtirCurtir
Tática do governo para desunião.
Nos dois primeiros anos deu um aumento ilusório para os novatos extinguindo a 4ª classe.
Nos dois últimos anos incorporou o ALE ao salário beneficiando com migalhas os mais antigos.
Conclusão enganou a todos e de quebra desuniu a categoria.
Rumo a 2014
Vamos desde de já apoiar quem realmente pode vencer o partido do governo.
Lula – http://www.tvt.org.br/ apoiem essa idéia.
E antes que alguém atire a primeira pedra prefiro ao Mensalão que ser morto por ladrão.
CurtirCurtir
29/12/2012 08h16 – Atualizado em 29/12/2012 12h52
Duas pessoas morrem baleadas na Zona Norte de SP
Outras seis vítimas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (28).
Vítimas foram atingidas por homens que estavam em motos.
Do G1 São Paulo
24 comentários
Duas das oito pessoas baleadas na região da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (28), morreram, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, um dos casos ocorreu por volta das 21h na Rua Nícia Coutinho Patrício. Quatro pessoas estavam no local quando foram atingidas. Na sequência, outras quatro pessoas foram baleadas na Rua Claudio Ghirelli. O local das duas ocorrências é próximo.
saiba mais
Oito homens são baleados na Zona Norte de SP
A Polícia Civil informou que um adolescente de 15 anos e um mecânico de 31 anos foram mortos durante os ataques. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. As demais vítimas não correm risco de morte.
Segundo o relato de testemunhas, quatro homens em duas motos efetuaram os disparos.
Os casos foram registrados no 72º DP, na Vila Penteado.
Outro caso
Mais uma morte foi registrada na noite desta sexta-feira. Um homem, ainda não identificado, foi morto a facadas após uma briga de rua. O caso ocorreu por volta das 23h21 na Avenida Doutor Gastão Vidigal, na frente do portão 8 do CEASA.
CurtirCurtir
O Comando não deve querer saber o que eu penso sobre a PM
CurtirCurtir
NOS ENSINO MÉDIO GANHAMOS MUITO MAIS QUE OS NÍVEL UNIVERSITÁRIO POR MÉRITO DOS PAPI E AGENTEL, COM BASE NESSES FATOS, NOS AGENTEL SOMOS SUPERIORES QUE OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.
CurtirCurtir
RACIONAIS MC’S “VERMES QUE SÓ FAZEM PESO NA TERRA”
CurtirCurtir
Se eu fosse ouvido para opinar o que penso da PM paulista, responderia o seguinte: Os PMs deveriam patrulhar as cidades como um todo e não ficar concentrados nas áreas centrais; As patrulhas motorizadas deveriam trafegarem numa velocidade máxima de 40 KM p/hora, evitando o uso de avenidas, assim conseguiriam visualizar todas residências e comércios evitando assim os furtos e roubos; Todos os bairros periféricos deveriam ter patrulhas motorizadas e a pé, assim conseguiriam manter um contato mais próximo á sociedade e evitariam mais crimes, pois nem todos que moram em bairros pobres são criminosos ou aceitam a aproximação dos criminosos; A PM pode e tem condições de catalogar os locais de tráficos e combater veementemente; A PM pode diminuir a quantidade de Policiais que ficam dentro de quartéis, Companhias ou nas bases fixas, pois o importante é a PM praticar as rondas para evitar os crimes; A PM precisa patrulhar com bastante frequência os locais ermos, pois é ali que concentra muitos bandidos que se escondem nesses locais, eles saem apenas para praticar crimes e depois voltam para os esconderijos, precisa usar lanternas durante a noite; A PM precisa escalar mais Policiais durante a noite para fazer as rondas tanto nas áreas centrais como nos bairros mais pobres; A PM deve fazer bloqueios em locais variados e horários variados, inclusive durante a noite, principalmente nas entradas e saídas das cidades; A PM precisa observar melhor as áreas rurais, principalmente canaviais, pois durante a noite e madrugadas esses locais são utilizados para desmanches de veículos furtados ou roubados, mas o principal é ficar de olho nas aeronaves de pequeno porte que pousam nesses locais para descarregar drogas e produtos piratas, as vezes apenas jogam os produtos nesses locais e os traficantes recolhem os produtos ilícitos; A PM precisa patrulhar as adjacências dos presídios com bastante frequência, principalmente nos dias de visitas que ocorrem nos finais de semanas, pois ali comparecem, ficando a distância vários comparsas dos criminosos que estão presos. Acredito que com essa pequenas sugestões já melhoraria e muito o serviço da PM.
CurtirCurtir
Com exceção os Delegados, Peritos e Oficiais, os demais policias fazem papel de trouxas, pois ganham um salarinho de merda e ficam ai correndo atrás de bandidos armados de fuzil e metralhadoras, com apenas um revolvinhos cal. 38 ou uma pistolinhas .40, sem coletes a prova de balas, quando não um colete velho e com data de validade vencida, mesmo porque também não evita perfurações de fuzis, depois morrem porque o poder ofensivo das armas são menores das dos bandidos e ai fica a viuva com as criancinhas ai sofrendo o resto da vida. Enquanto isso os bacanas gostosões estão recebendo excelentes salários, verbas poupudas de gabinetes, carro com motorista, viagens aéreas e hotéis, assessores para servir até o cafezinho e ainda recebem no final do ano o belo 13º salário e 14º salário e depois ainda o 15º salário. Haa depois ainda quando falecer as esposas recebem salários gordos vitalícios. Enquanto nós Policias não cairmos na real e parar de trabalhar, cruzar os braços e deixar que a sociedade reclame com o governo, nada muda, fica tudo igual, nós passando necessidades juntos com nossas famílias e tudo bem.
Pessoal, preste atenção, nós não temos que pedir nada para o governo não, ele que tem a obrigação de administrar bem as Polícias, ele que tem a obrigação de encaminhar as equipes técnicas e avaliar o que as Polícias precisam para desempenhar bem a função no combate á criminalidade, se ele não estiver nem um pouco preocupado com isso , muito menos nós, então cruzemos os braços e fiquemos aguardando o governo melhorar a qualidade da segurança pública, mas, para isso o governo tem que pagar bem os Polícias, pois sem dinheiro no bolso nós não temos que trabalhar não, ele finge que paga e nós fingimos que trabalhamos, é assim que o governo quer, então será, deixem que a população reclame com o governo, foram eles que votaram nele então que vão cobrar melhorias na segurança pública e não nós policiais, nós teríamos que combater o crime, mas como o governo não oferece a menor condição então nós não somos obrigados a trabalhar em troca de migalhas. O povo que tem que reclamar dos altos índices da criminalidade, nós temos apenas que fazer o mínimo possível e esclarecer a razão das mazelas do governo, só isso, fiquemos aguardando os resultados, se o governo entender muito bem, se não entender que pague o preço nas urnas na próxima eleição, se o outro que entrar também não fizer nada, também não fazemos e deixemos a população cobrar.
Companheiros, não fiquem ai correndo atrás de vagabundos não, além de você perder sua liberdade como tem bastante colegas presos por tentar defender a sociedade, ainda poderá perder seu bem maior que é a vida, isso não existe dinheiro que pague, poderíamos ter pelo menos um bom salário, mas o governo não entende assim, então fiquemos em paz e cruzemos os braços e deixa o circo pegar fogo, pois nossa profissão é de alto risco e merece salário decente e não essa ninharia que nos pagam. Eu não faço mais nada e faz é tempo, não farei enquanto não me pagarem salário justo, não reclamo com sindicatos não, quem tem que ver as necessidades é o governo, ele ganha para isso e foi para administrar bem o estado que ele foi eleito, ninguém convidou ele para ser candidato não, ele se propôs a ser governador e a população confiou os votos nele, portanto ele que cuide bem das policias para que possamos prestar bons serviços á sociedade que é nosso verdadeiro patrão, se eles não reclamam e não exigem serviços de boa qualidade é porque esta tudo muito bom, então que esteja bom para nós sem fazer nada também.
Pessoal, o dia que todos nós entendermos de cruzar os braços, nem precisamos de sindicatos, pois o próprio povão vai exigir do governo e ele terá que resolver o problema. Nós policias temos a faca e o queijo na mão, basta usarmos a inteligência e será o suficiente para o governador ou mesmo a Presidente da república tomar as devidas providências e acabar com essa imoralidade aqui no estado de São Paulo de se pagar um salarinho de merda para os policias. Eu fico abismado de vir sindicatos levando propostas ou pautas de reivindicações para o governo, isso não é necessário, o governo sabe de todas nossas necessidades, ele não resolve os problemas porque não quer, ele tem as equipes técnicas que podem fazer levantamentos de tudo inclusive dos salário miserável que nos pagam, é má vontade mesmo.
Espero que todos nós tenhamos um ótimo final de ano e que Deus nos ilumine e nos dê sabedorias para continuar a vida. Façam festas gente, nem que for uma carne de 2ª na brasa, mas festejemos, vamos celebrar a passagem de mais um ano em nossas vidas e dos nossos familiares. O RESTO É RESTO.
CurtirCurtir
O Modus Operandi de PM de São Paulo
Em minha cidade estavam julgando a organização e dependencias das repartições publicas do estado, tomei conhecimento que a PM local havia organizado todo o batalhão a Cia, para receber seus julgadores, e estes quando lá chegaram ficaram maravilhados, tinha suco para os policiais (praças) lanches, tudo muito limpo, e consequentemente receberam o selo ISO 9000, “que maravilha”; Entretanto, logo após a saída de tais julgadores, tudo foi retirado e levado ao refeitório dos oficiais é claro. E essa informação foi-me passava por um dos policiais que lá trabalha. Portanto essa é a cara da PM de Sp “FAZ DE CONTA”.
CurtirCurtir
Caro Sr José: O sr está corretíssimo, acrescente às suas palavras um salário digno, condizente com a profissão, bem como equipamentos de qualidade e em quantidade. Fui!!!!
CurtirCurtir
Não sei porque Escrivães e Investigadores acreditam que merecem ganhar mais do que as demais carreiras……..haaaaaaa, disseram que é porque exige-se N.U…….haaaa deixa disso, essa lei no N.U. foi a maior cagada que fizeram, já estão arrependido, perceberam que não tem nada de importante exigir que seja N.U, aliás a lei deveria ser para todas carreiras……….para falar a verdade, os Auxiliares, Técnicos de necrópsia e Carcereiros são as duas carreiras mais ingratas, portanto eles deveriam ganhar mais pelas peculiaridades dos trabalhos desenvolvidos. Outra coisa bem simples, existe tantos cargos em empresas privadas que exigem N.U. para ganhar $ 3 mil e chove de candidatos para disputar a vaga, tem até professores da rede Pública com N.U. que ganham menos que Escrivães e Investigadores. Sabe porque estou dizendo isso? não é porque os Escrivães e Investigadores não merecem ganhar bons salários, mas sim todas carreiras da Policia civil merecem ganhar bons salários em razão da periculosidade dos cargos e sem distinção. O que pega mesmo é a arrogância de muitos que postam aqui desdenhando, menosprezando, medindo com sua própria régua as demais carreiras. Acredito que para manter melhor relacionamento entre as carreiras, cada qual defenda sua carreira sem fazer comparações com as outras, acredito que cada qual no seu quadrado ou então no caso de insatisfação que preste concursos para aquela carreira que ganha mais e não ficar ai fazendo comparações absurdas. O pior que podia acontecer na Polícia Civil paulista não foi o massacre do Governo em , mas sim a desunião entre as carreiras, com isso deixaram de lutar por reajuste salarial linear para todos. O que vejo com frequência aqui , são comentários tendenciosos e com intuito de provocar mais racha entre as carreiras, nós não podemos cair nessas armadilhas pois isso não é bom para a Polícia Civil como um todo, tem muitos que frequentam aqui somente para provocar e nem são Policiais Civis, estão apenas para confundir e não para esclarecer. Precisamos ficar atentos com os paus mandados .
CurtirCurtir
FALOU TUDO, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DEVEM CONTINUAR A GANHAR MENOS QUE AS CARREIRAS NÍVEL MÉDIO, ESSE “NU” NÃO PASSA DE ÁGUA DE SALSICHA, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES MESMO COM O “NU” SEMPRE ESTARÃO UM GRAU ABAIXO DAS CARREIRAS QUE EXIGEM NÍVEL MÉDIO.
CurtirCurtir
Quando da greve dos colegas da policia civil, entrincheirados no palácio do governo, naquela época o sr geraldo, além do aumento, anunciou a extinção da 5ª classe e posteriormente da 4ª classe, gerando é óbvio um merecido reconhecimanto aos colewgas da Polícia Civil, quanto aos PM, também foram anunciadas promoções, sabem pra quem não é?????? E quanto aos Praças, até quando irão esperar 17, 18, 20 anos por uma cogitação ao curso de formação de Sargentos, sera possível que ninguém, entre os comandantes tenham atentado para esse detalhe??????????
CurtirCurtir
Corrigindo…..
O governador era o vampiresco, coisa do mal, o espirito sem luz…….nada mais nada menos que José Serra.
Picolé de Xuxu veio depois.
CurtirCurtir
Maus policiais manipulam eventos construindo situações utópicas e forjadas para se beneficiarem de seus desmandos sob proteção superior; prescrevem ordens preconceituosas para serem praticadas contra negros e pardos que transitam em bairros nobres; prendem por motivos torpes com pretexto de desacato; às vezes se digladiam entre si; constantemente invadem casas sem mandado e tocam o terror com as famílias; em blitz atiram irresponsavelmente pelas costas quando a pessoa não para, e “socorrem” jogando os corpos no carro de qualquer jeito e sem preparo algum; abordam as pessoas violentamente nas periferias chamando-os de lixo entre outras gírias do ramo; possuem ego inflado e grandemente desproporcional aos estudos pífios que possuem. Já os policiais que seguem as leis fidedignamente, que usam a farda por apreço a profissão que angariou para si a duras penas, que desenvolvem com amor a sua aptidão, merecem muito respeito de todos nós! Eu sei, os ossos do ofício são severos e injustos para os justos, mas Deus da força para continuar! Saibam que nos orgulhamos muito, como poderia dizer, ah, da parte nobre da polícia.
CurtirCurtir