Procurador-geral não quer investigação sobre a grampolândia 61

15/12/2012-06h30

Não há motivo para investigar escutas da PM, diz procurador de SP

ROGÉRIO PAGNAN AFONSO BENITES DE SÃO PAULO JOSMAR JOZINO DO “AGORA”

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, disse ontem que não vê motivos para o Ministério Público investigar os grampos telefônicos feitos por central montada dentro da PM em Presidente Prudente (a 558 km de São Paulo).

A entidade que representa delegados de SP suspeita que possa ter havido interceptações irregulares, inclusive de policiais civis. O caso foi revelado ontem pela Folha.

Para o procurador-geral, que chefia o Ministério Público de SP, o fato de o Tribunal de Justiça ter arquivado a investigação sobre supostas autorizações judiciais irregulares de escutas é indicativo de não haver irregularidades.

“Diante dessa notícia, me parece que não [é possível investigar], porque o Poder Judiciário já teria investigado e arquivado”, afirmou.

Para ele, há rigoroso controle das interceptações –inclusive pela Justiça– e isso o deixa tranquilo. “A chance de haver abuso nessas interceptações é muita reduzida.”

A central foi fechada após a posse de Fernando Grella Vieira como secretário da Segurança Pública, no lugar de Antonio Ferreira Pinto, que criou o grupo em 2006 quando era o secretário da Administração Penitenciária.

Ontem, a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia de SP) protocolou um pedido de abertura de inquérito sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública informou que o pedido será analisado.

Disse, no entanto, que “todo o trabalho de monitoramento feito com auxílio de policiais tem autorização judicial, não havendo, até então, indícios de irregularidades.”

JORNALISTA

A possibilidade de haver jornalistas grampeados foi levantada ontem após Sandro Barbosa, repórter da TV Bandeirantes, publicar no Twitter que o seu telefone era monitorado por PMs.

Ele reafirmou a declaração à reportagem. Disse que ficou sabendo por um PM, que lhe mostrou a gravação de conversa entre ele e um desembargador do TJ-SP. Ele não registrou queixa sobre o caso.

O procurador-geral afirmou desconhecer o episódio, mas disse que, se ocorreu, é grave e deve ser investigado.

A resposta dele foi interrompida pelo procurador Arnaldo Hossepian, que, aos gritos, disse que o repórter da Folha fazia muitas indagações e havia outros jornalistas para perguntar.

Depois, ele procurou o repórter para dizer que a Folha não deveria fazer perguntas sobre hipóteses. Hossepian foi secretário-adjunto da Segurança Pública na gestão de Ferreira Pinto entre março de 2010 e novembro de 2011.

Um Comentário

  1. Logico que ele nao quer investigaçao,o MP(Mero Palpiteiro), esta atolado na iinconstitucionalidade ate o fim……

    Curtir

  2. HÁ MUITO TEMPO ESSE BANDO DE CUZÃO DO JUDICIÁRIO SE ACHAM ACHAM DEUSES, AS MELHORES COISAS PRA ELES, OS MELHORES SALÁRIOS…SE EU FIZER UMA CAGADA MAGISTRAL, SOU DEMITIDO OU DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO E AÍ COLOCA NO MEU 5 A 10 ANOS SEM PRESTAR NADA DE CONCURSO….SE ESSA CAMABADA DE FILHOS DA PUTA FIZEREM A CAGADA DELES NO MÁXIMO GANHARÃO UMA APOSENTADORIA, PORRA, O TEMPO DOS CORONÉIS JÁ SE FOIIIII !!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Realmente, pela transparência e pelos direitos e garantias constuitucionais, é necessário verificar as concessões do mandados de prisões e buscas e apreensões concedidos pelo TJM/SP à Corregedoria da PM.

    Curtir

  4. O procurador disse que as chances de abuso são reduzidas, oras se há chances de abuso, então têm que haver investigação, mesmo porque se não há nada de errado, não há nada a esconder. Vamos ver como anda a democracia neste pais.

    Curtir

  5. Avatar de esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar disse:

    Muda o disco….. o MP pode requisitar até o Carteiro pra apoiá-los nas escutas
    ( Não conhecem a LEI ????) esse Blá Blá Blá é pra jogar FUMAÇA nos seus olhos e causar uma Polêmicasinha pra OCUPAR teu TEMPO e você PARAR de Pensar

    Lembra da PEC 300, foi igual, acórdaaaaaa

    OLHA A REALIDADE:

    ”TEREMOs 2 Boas Novas até o Natal ….HoW HoW How ” kkkkkkkkkkkkkkk

    kadê, kadê, kadê ????????????????????

    ALô Associaçõessssssssssssss MEU NATAL será PÃO com OVO !!! e já adinato que Tô Fora, Tô Fora…. pelo menos economizo na MENSALIDADE e em 2013 meu Natal melhora um pouco e será PÃO com MORTADELA kkkkkkkkkkkkkk

    ….Peraí que tão tocando a campainha… ÃÃ cobrança ???? Banco, Escola, Farmácia, Plano de Saúde, Carnezão do Carro, da Moto, Alimentação, IPTU, IPVA, Icms, Conta de Luz, Agua, Telefone, gasolina… Vixeeeeeeeeeeee !!!!

    Só por Deus !!!

    E se depender de mim: P S D B nunca Maissssssssssss !!!

    Curtir

  6. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    COMO DISSE CERTA VEZ O ESTADISTA WINSTON CHURCHIL:

    “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.”

    CADA DIA ME CONVENÇO MAIS, NÃO É MESMO QUE O VELHO ESTAVA CERTO….

    SERÁ QUE NÃO DAVA PARA INVESTIGAR SE AO MENOS OS GRAMPOS FORAM AUTORIZADOS ?????

    13o. SEM TURBINA, COMO EU JÁ SUSPEITAVA.

    E ASSIM CAMINHA O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL, COM A POLICIA MAIS MAL PAGA E MAIS DESMOTIVADA DA AMÉRICA.

    PC SÃO PAULO

    Curtir

  7. GENTE PARA DE MEXER, POIS SE ISSO VIR A TONA, TAMBEM VAI VIR MUITAS GRAVAÇOES DE POLICIAIS, AI VÃO TER QUE APURAR, E MESMO SENDO GRAMPO ILEGAL SE É QUE SÃO, VAI VIR A TONA M MONTE DE MERDA. DEIXE COMO ESTA QUE TA MELHOR

    Curtir

  8. O militarismo na polícia já passou da hora de acabar,digo;o miritalismo na poliça ja pasou da ora de acaba,não é coroné,fim do tribunal de justiça militar.

    Curtir

  9. juca :
    Logico que ele nao quer investigaçao,o MP(Mero Palpiteiro), esta atolado na iinconstitucionalidade ate o fim……

    Grande Juca,

    isso só faz me lembrar um velho DITADO, NADA COMO TER O PODER NAS MÃOS, DAÍ, ELES (OS HONESTOS) ESQUECEM SEU PASSADO E EXTRAPOLAM TODOS OS CONCEITOS DE MORALIDADE E DE ÉTICA.

    AGORA NÃO ME PERGUNTE O POR QUÊ………………..POSSO ATÉ TENTAR RESPONDER ESTE QUESTIONAMENTO, OU SEJA, ACREDITO QUE ELES SE SUCUMBEM AO PODER E ATRAVÉS DELE, IMAGINAM SEREM A AZEITONA DA EMPADA, DAÍ, ESSAS PATAFURDIAS, ENQUANTO PODEROSOS E COM SENTIMENTOS DE ACOBERTADOS PELA IMUNIDADE E DESEJO DE JUSTIÇA, CLARO PARA OS DITOS HONESTOS…..É O RESTO É PURA SOBERBA ATRÁS DE RIQUEZA……………

    Abraços.

    Curtir

  10. meu amigo do#7
    esse ditado já condenando o BRASIL
    foi dito pelo gal CHARLES DE GAULE,
    presidente da frança, quando o BRASIL
    declarou guerra a FRANÇA na famosa
    GUERRA DA LAGOSTA nas proximidade
    de FERNANDO DE NORONHA em 1963/64
    EU ESTAVA LA

    Curtir

  11. PC São Paulo: não foi o Winston,, ministro ingles que disse isso – foi Charles De Gaulle, frances, e ainda Há queM duvide, que “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”!!!!

    Curtir

  12. QUE SEFODAM OS GRAMPOS ILEGAIS OU NÀO, QUE SE FODA O EX-PINTO, QUE SE FODA TUDO E TODOS, SÓ VÃO TER POLÍCIA COM DEDICAÇÃONQUANDO AUMENTAR O SALÁRIO E SEM ESCALONAMENTO POR TRES ANOS, TEM QUE SER DE UMA VEZ SÓ.
    SE NÃO TEM AUMENTO NÃO TEM DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO !
    O CRIME ESTÁ AVANÇANDO E O DESGOVERNO DO PINNÓCHIO LEGUMINOSO CONTINUA COM AS MENTIRAS………

    Curtir

  13. Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um
    Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a
    segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma
    sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem
    interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promu lgamos, sob a proteção de Deus, a
    seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.

    A verdade é uma só!

    Os 3 FODERES limpam a bunda com nossa Constituição!

    Curtir

  14. Publicado em 15/12/2012 às 16h34: atualizado em: 15/12/2012 às 16h34

    Dezessete pessoas foram detidas na madrugada deste sábado em Sumaré, no interior de São Paulo, após a descoberta de um estoque de materiais explosivos em duas casas. Segundo a Polícia Militar, na primeira residência foram apreendidos explosivos em gel, duas espoletas, um pavio, um “pé de cabra” e um maçarico. Já na segunda casa foram encontrados armas e mais explosivos.
    De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo, os policiais foram recebidos com tiros ao descobrir que parte do grupo estava numa segunda residência. Os suspeitos também chegaram a detonar alguns explosivos contra os policiais. Um sargento foi atingido por estilhaços do artefato e três suspeitos ficaram feridos na troca de tiros.

    Leia mais notícias de São Paulo

    Além de mais explosivos, os policiais encontraram na segunda casa radiocomunicadores, quatro fuzis, uma metralhadora, duas espingardas calibre 12, três pistolas, munições, aparelhos celulares, coletes à prova de bala e capuzes.

    Curtir

  15. PC SÃO PAULO :
    POLICIAIS DE SÃO PAULO
    COMO DISSE CERTA VEZ O ESTADISTA WINSTON CHURCHIL:
    “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.”
    CADA DIA ME CONVENÇO MAIS, NÃO É MESMO QUE O VELHO ESTAVA CERTO….
    SERÁ QUE NÃO DAVA PARA INVESTIGAR SE AO MENOS OS GRAMPOS FORAM AUTORIZADOS ?????
    13o. SEM TURBINA, COMO EU JÁ SUSPEITAVA.
    E ASSIM CAMINHA O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL, COM A POLICIA MAIS MAL PAGA E MAIS DESMOTIVADA DA AMÉRICA.
    PC SÃO PAULO

    Curtir

  16. O Sir Winston Churchil nunca disse que o Brasil não é um país sério. Por favor, não inventem fatos que nunca aconteceram.

    Curtir

  17. PC SÃO PAULO :
    POLICIAIS DE SÃO PAULO
    COMO DISSE CERTA VEZ O ESTADISTA WINSTON CHURCHIL:
    “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.”
    CADA DIA ME CONVENÇO MAIS, NÃO É MESMO QUE O VELHO ESTAVA CERTO….
    SERÁ QUE NÃO DAVA PARA INVESTIGAR SE AO MENOS OS GRAMPOS FORAM AUTORIZADOS ?????
    13o. SEM TURBINA, COMO EU JÁ SUSPEITAVA.
    E ASSIM CAMINHA O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL, COM A POLICIA MAIS MAL PAGA E MAIS DESMOTIVADA DA AMÉRICA.
    PC SÃO PAULO

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_da_Lagosta

    N.U???

    Curtir

  18. Não vai ter reestruturação, não vai ter aumento, a ADPESP vai continuar tentando se levar a sério – em vão – pois não vai conseguir nada a mais para os majuras, e não reclamem, porque já ganham um salário turbinado pela gratificação das CPJs, Centrais e outros quetais, as demais carreiras vão ganhar nabo, e sem nada turbinado, a não ser que seja o tamanho do nabo, o MP vai continuar sendo linha de frente do PSDB, o Judiciário continuará sendo o escudo do governo paulista, o PCC continuará tocando o terror, as arbitrariedades cometidas na gestão Pinto, que eram comentados à boca pequena, se mostrarão reais, como pacto com o PCC, predileção por coxinhas, Central de Arapongagem e não vai dar em nada, só como fato histórico mesmo, MAS O QUE EU QUERO VER MESMO É O VÍDEO DA SUPOSTA ESPOSA DE UM SUPOSTO CORNO NUM SUPOSTO CARRO OFICIAL ENTRANDO NUM SUPOSTO MOTEL COM UM SUPOSTO DIRETOR DE UMA ESTATAL. Pronto, já que dinheiro no bolso não vem, aceito como gratificação natalina o prazer de ver um corno humilhado merecidamente.

    Curtir

  19. Muitos vão discordar de mim, mas eu digo que sou a favor da PM investigar.
    Sim, e digo porque; estamos vivendo um aumento do crime organizado como nunca dantes visto, e nós sabemos; a polícia civil deste Estado não possui o contingente necessário para se equivaler à crescente onda do crime, além do mais, arrisco-me em dizer que uns 70% dos policiais civis deste Estado passam dos 45 anos de idade, o que faz com que fiquem um pouco desafeitos aos trabalhos operacionais de força; que a PM faz todos os dias nas ruas.
    Só haveria uma forma de se pensar em proibir de vez a PM em conjunto dos Gaeco do MP de investigarem criminosos neste Estado; que seria aumentar o efetivo da polícia civil de SP para uns 60 mil policiais civis OPERACIONAIS (investipols, escripols, agente e tc) e uns 20 mil delegados. Aí sim, teríamos uma polícia civil poderosíssima, que elucidaria uns 90% dos crimes ocorridos.
    Notem que o Estado de SP possui uma população excessiva, pois recebe todos os dias centenas de novas pessoas vindas e fugidas do nordeste, centro-oeste e norte do País; e essas pessoas chegam aqui sem dinheiro, sem trabalho, até que após algum tempo, pela necessidade, e não tendo conquistado emprego, ou se sujeitam ao meio da rua como mendicantes, ou partem para o crime pelo desespero, e dali alguns se tornam profissionais do ilícito.
    A PM, de certo modo, AJUDA a PC a investigar!
    É a minha opinião!

    Curtir

  20. Uma coisa podem ter certeza: Os Meros Palpiteiros (MP) estão envolvidos até o pescoço com essas escutas. O secretino foi PM e Promotor de Justiça e tem muita gente, mas muita gente mesmo envolvida nisso.

    Curtir

  21. EU QUERO VER CUBALANÇAR :
    Não vai ter reestruturação, não vai ter aumento, a ADPESP vai continuar tentando se levar a sério – em vão – pois não vai conseguir nada a mais para os majuras, e não reclamem, porque já ganham um salário turbinado pela gratificação das CPJs, Centrais e outros quetais, as demais carreiras vão ganhar nabo, e sem nada turbinado, a não ser que seja o tamanho do nabo, o MP vai continuar sendo linha de frente do PSDB, o Judiciário continuará sendo o escudo do governo paulista, o PCC continuará tocando o terror, as arbitrariedades cometidas na gestão Pinto, que eram comentados à boca pequena, se mostrarão reais, como pacto com o PCC, predileção por coxinhas, Central de Arapongagem e não vai dar em nada, só como fato histórico mesmo, MAS O QUE EU QUERO VER MESMO É O VÍDEO DA SUPOSTA ESPOSA DE UM SUPOSTO CORNO NUM SUPOSTO CARRO OFICIAL ENTRANDO NUM SUPOSTO MOTEL COM UM SUPOSTO DIRETOR DE UMA ESTATAL. Pronto, já que dinheiro no bolso não vem, aceito como gratificação natalina o prazer de ver um corno humilhado merecidamente.

    Discordo de você!
    Acho que vai sim ter reestruturação de cargos, e um aumento salarial para TODAS AS CARREIRAS.

    Curtir

  22. DEMOCRACIA? Democracia é o catzo!!!! MP guardião da Lei? Que lei? AS regras mudam quando o interesse alheio é o que menos interessa. Se fosse a Polícia Civil metida nessas denuncias com certeza algum promotor iria pedir no mínimo a extinção do Departamento responsável e a imediata punição ( entenda-se demissão a bem do serviço público) de todos os envolvidos . As razoes da existência desses grampos até poderiam ser única e exclusivamente para levantar informações acerca de crimes praticados por facções, mas muito deve ter sido obtido, muita ” babozeira e tretas” oriundas dos mais diversos orgãos públicos. AGORA SABEMOS COMO O SR. PINTO PERMANECEU POR TANTO TEMPO COMO SECRETARIO ,SEJA DA SAP ,SEJA DA SSP. O cidadão deve ter feito muita chantagem com muitos políticos. Mas está ai, o cara brincou o quanto pode de espião , um bando de promotores de diversas regiões do estado também gozaram com suas investigaçõezinhas em conjunto com a PM.
    Todo mundo faz errado ,todo mundo mete a mão ,todo mundo gosta de dinheiro, MAS SÓ A POLÍCIA CIVIL CARREGA A CRUZ DE SER A ÚNICA INSTITUIÇÃO CORRUPTA,Mas uma coisa é certa tudo que está no mundo e é real não dá pra esconder , uma hora a vverdade aparece. pode demorar décadas, mas o povo idiota desse país vai ver que o MP, a PM, o PT , O Crustáceo gigante, são todos farinha do mesmo saco inclusive de um saco mais fedido que o da Polícia Civil, é por isso que não tenho um pingo de vergonha de falar que sou policial civil , pois ultimamente somos a instituição que menos se vê envolvidas em maracutaias. PAULO MALUF é aprendiz perto de todos esses calhordas que estão surgindo todos os dias na mídia . Pena que o Maluf já está velhinho pois seria um ótimo presidente, esse nós sabemos que é raposa, ficariamos atentos, o foda são os cordeiros em pele de lobo. Eu é quem não acredito em mais nada. Viva O major Olimpio, Ai eu te pergunto pode um negócio desse? corta pra mim!!!!!!!

    Curtir

  23. Ô PC São Paulo, por favor, o autor da frase foi Charles de Gaulle
    “le Brésil, ce n’est pas un pays serieux” (O Brasil não é um país sério!).
    Nem me recordo se o inglês veio até o Brasil.
    Conselho PC? faça como eu, como sou muito limitado, mente atrofiada,
    comentários inoportunos, pela dúvida procure o pai dos… com
    dificuldades gramaticais, antes de publicar, OK? Deus lhe ilumine!

    Curtir

  24. Meu caro Flavião.
    Deixa em só lhe expor uma coisinha óbvia. A Polícia Civil não necessitaria de um contingente , assim, tão grande para investigar, se a Polícia Militar fizesse o que lhe compete: um razoável policiamento preventivo ostensivo. Como não faz e, até porque é militar, não preparada para investigar, qualquer contingente que venha se dedicar à investigação será, sempre, insuficientes

    Curtir

  25. flavião :

    EU QUERO VER CUBALANÇAR :
    Não vai ter reestruturação, não vai ter aumento, a ADPESP vai continuar tentando se levar a sério – em vão – pois não vai conseguir nada a mais para os majuras, e não reclamem, porque já ganham um salário turbinado pela gratificação das CPJs, Centrais e outros quetais, as demais carreiras vão ganhar nabo, e sem nada turbinado, a não ser que seja o tamanho do nabo, o MP vai continuar sendo linha de frente do PSDB, o Judiciário continuará sendo o escudo do governo paulista, o PCC continuará tocando o terror, as arbitrariedades cometidas na gestão Pinto, que eram comentados à boca pequena, se mostrarão reais, como pacto com o PCC, predileção por coxinhas, Central de Arapongagem e não vai dar em nada, só como fato histórico mesmo, MAS O QUE EU QUERO VER MESMO É O VÍDEO DA SUPOSTA ESPOSA DE UM SUPOSTO CORNO NUM SUPOSTO CARRO OFICIAL ENTRANDO NUM SUPOSTO MOTEL COM UM SUPOSTO DIRETOR DE UMA ESTATAL. Pronto, já que dinheiro no bolso não vem, aceito como gratificação natalina o prazer de ver um corno humilhado merecidamente.

    Discordo de você!
    Acho que vai sim ter reestruturação de cargos, e um aumento salarial para TODAS AS CARREIRAS.

    A injeção de anestesia já fez efeito e você FLAVIÃO, pelos comentários vai ficar assim até pós carnaval. Depois venha me dizer se estou errado. Achar não é nada. Igual a uma entrevista na TV justiça onde um promotor disse “acho” que a Lei 9.999 de pequeno potencial ofensivo teria dado certo em sua totalidade e instancia.
    A diferença é que você acredita, mas o promotor cria um verdadeiro engodo.

    Curtir

  26. Realmente é preciso transparência nas investigações utilizando grampos ilegais ou suspeitos. Não é comum em um país democrático permitir que a vida das pessoas sejam esbilhotadas sem razões que justifiquem ou mesmo por razões que justifiquem, mas são conduzidas por pessoas suspeitas. Sabemos que o capitalismo é agressor sobretudo no que tange os direitos humanos, portanto não podemos confiar nem mesmo em muitas pessoas públicas, pessoas estas que prevalecem do cargo que ocupa e esta compromissado mais com ilícitos do que com os lícitos, manipulam situações com objetivos de parar uma investigação séria através dos meios legais para assegurar que o ilícito do qual faz parte não venha prejudicar seus negócios exclusos. É realmente preocupante as escutas telefônicas no Brasil, pois temos muitas razões para desconfiar de autoridades públicas que se vendem ou mesmo prestam serviços para o crime organizado, temos muitos exemplos disso ( mensalão, mensalinho, caso cachoeira, caso ex-senador Demóstenes Torres, casos licitações fraudulentas, caso desvios de verbas públicas, casos Maluf, caso Desembargadores, caso Juiz lalau, caso Hospital de Sorocaba, casos Prefeitos ladrões, casos e casos que a lista é interminável)

    Curtir

  27. Procurador Geral não tem direito de querer nada, se existe suspeitas de que ocorreu crimes é de competência das autoridades Policiais Civis em apurar as denuncias. se bobear até ele será Investigado, tudo dentro da lei, cada qual no seu quadrado. De uns tempos para cá passamos a ter conhecimentos de cada absurdos impostos por por pessoas que se julgam acima da lei.

    Curtir

  28. Alguns soldados também perguntavam:
    – E nós, o que devemos fazer?
    E João respondia:
    – Não tomem dinheiro de ninguém, nem pela força nem por meio de acusações falsas. E se contentem com o salário que recebem

    Curtir

  29. BOAS NOVAS JA COMEÇARAM MEGAOPERAÇAO E SALARIO DE JANEIRO SEM AUMENTO E PINTO E PINTO E PINTO……………….. A MERDA CONTINUA A MESMA E SO ENROLAÇAO COM A PCIVIL

    Curtir

  30. Sr. Pc, para que se fale alguma coisa, tem que ter conhecimento do esta dizendo, senao cale-se. Vc com a boca fechada, parece idiota,quando fala temos a certeza que e….

    Curtir

  31. MUITOS NÃO ACOMPANHARAM A ELEIÇÃO DO MP. O VERDADEIRO VENCEDOR NOS VOTOS NÃO LEVOU EM 2012. FOI ESCOLHIDO PELO GOVERNADOR O SEGUNDO MAIS VOTADO, O QUE O SR. PINTO APOIAVA JUSTAMENTE PQ O MEDO DE APURAÇÕES DAS MATANÇAS INDISCRIMINADAS E DOS GRAMPOS REALIZADOS ILEGALMENTE NA POLÍCIA MILITAR.
    A POLÍCIA FEDERAL TEM QUE APURAR, POIS ENVOLVE QUEBRAS DE SIGILOS, ACHO COMPETENCIA FEDERAL.

    RESTA AGORA PROVOCAR O TRIBUNAL PENAL DE HAIA PARA APURAR ESSE GENOCÍDIO.

    A MANOBRA NA ELEIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ FAZENDO EFEITO AGORA, TEM QUE SE INTEIRAR ANTES DE FALAR AO VENTO.
    http://estadao.jusbrasil.com.br/noticias/3069464/entidades-pedem-a-alckmin-que-nomeie-o-mais-votado-para-chefe-do-mp-sp

    Curtir

  32. Estranho é Polícia com mais de dez anos de casa acreditar que vem aumento, coisa boa etc….
    Isso sim é estranho !!!

    Curtir

  33. Antigão Antigo :
    Estranho é Polícia com mais de dez anos de casa acreditar que vem aumento, coisa boa etc….
    Isso sim é estranho !!!

    É PRA VALER, TEREMOS AO MENOS 35% DE AUMENTO DE UM SÓ VEZ, AGUARDE E NÃO PERCA A ESPERANÇA…

    Curtir

  34. ¨PM¨,SENHOR OFICIAL A PM SERVE AO GOVERNO DE UM MODO SUBSERVIÊNTE,SEUS OFICIAIS SUPERIORES VENDEM A TROPA EM TROCA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO,QUAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SÃO PRESENTIADOS COM SUBPREFEITURAS E CARGOS PÚBLICOS…,VC QUER ENGANAR QUEM…O MILITARISMO É UM CANCÊR NO ESTADO,O TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR É O TRIBUNAL MAIS CARO DO MUNDO,E NÃO JULGA O CRIME DE MAIOR POTÊNCIAL OFENCIVO,(homicídio)BENEFICIA APENAS CORONÉIS JUIZES E ETC,A PM DE SP É UMA DAS PIORES INSTITUIÇÕES PARA O PÚBLICO INTERNO(PRAÇAS)UM DOS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL,UM DOS PIORES PLANOS DE CARREIRAS PARA SEUS PRAÇAS,ME RESPONDA QUANTO GANHA UM SOLDADO EM MINAS GERAIS…COMO FUNCIONA O PLANO DE CARREIRA DELES…COMO É A PM DE RONDONIA…COMO É O PLANO DE CARREIRA DELES…ME RESPONDA…,EM SÃO PAULO NO ESTADO MAIS RICO DA UNIÃO OS POLICIAIS NA PONTA DA LINHA NÃO TEM VALOR,SÓ CORONÉIS COM SUPER SALÁRIOS,VOCÊS CONSEGUEM FAZER DE SP O PIOR ESTADO PARA SEUS POLICIAIS.

    Curtir

  35. 17/12/2012 – 14h06

    Orçamento prevê salário mínimo de R$ 674,96 em 2013

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    O senador Romero Jucá (PMDB-RR) entregou na manhã desta segunda-feira o relatório do Orçamento de 2013 com previsão do salário mínimo de R$ 674,96 a partir de janeiro do ano que vem. A informação é da Agência Senado.

    Resultado de sorteio milionário da Nota Paulista sai hoje
    Receita libera hoje pagamento do último lote do IR 2012

    Atualmente, o piso nacional é de R$ 622. A proposta original do governo previa salário mínimo de R$ 670,95, mas o valor foi reajustado de acordo com novos cálculos da inflação.

    O aumento do piso salarial terá impacto adicional de R$ 1,36 bilhão no Orçamento, segundo a Agência Senado. A votação em plenário está prevista para a próxima quarta-feira, 19.

    O valor do mínimo resultará da aplicação da variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2012 mais a taxa de crescimento real do PIB (Produto Interno Bruto) de 2011.

    Jucá declarou à agência que é fundamental aprovar a proposta orçamentária nesta semana “para que os investimentos públicos possam ser retomados, permitindo o crescimento econômico e a geração de empregos”.

    Esse ano, o salário mínimo teve aumento de 7,5% acima da inflação. Até novembro, o INPC acumulado no ano foi de 5, 4%.

    Curtir

  36. Acredito que esses grampos realizados pela PM devem sim ser investigados, pois os grampos realizados por nós da PC são devidamente acompanhados pelos juizes, pois elaboramos para os mesmos o devido auto de execução logo após o término de cada interceptação. Contudo, acredito que a PM tomou algumas atitudes como aquela em que a ROTA matou 06 indivíduos em um supermercado em São Paulo, e que para nós que conhecemos o desenvolvimento de um “grampo”, temos quase que a certeza de que a ROTA recebeu naquele caso, e provavelmente naquele de Varzea Paulista onde morreram oito ou nove malas, informações privilegiadas “esciuta telefonica”, e se realmente houve essa escuta e em seguida essas mortes, fica claro daí que os “malas” não tinham a menor chance de se defenderem. Não se trata aqui de eu estar a favor dos “malas”, mas sim defender nossa instituição “PC” porque esta sim é a policia investigativa,

    Curtir

    • O grampo em cima do PCC e de muitos outros, em Presidente Prudente, é a resposta à pergunta de porque o Sr. Dr. Excelencia Ferreira Pinto ficou tanto tempo no cargo, apesar de tantas sandices feitas….ou não? Alguém sabe?

      Curtir

  37. Eu falei que não vinha nada…e o PSDBOSTA ja ta atacando o Lula, mas não vai adiantar.. ” LULA 2014 EM SAMPA “

    Curtir

  38. 17/12/2012 – Adpesp e ADPF repudiam suspeita de grampos ilegais feitos por coronel da Polícia Militar

    A Associação dos Delegados de Polícia Federal e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, por meio de nota conjunta, repudiam a suposta instalação de grampos ilegais praticada pela Polícia Militar. A central montada em Presidente Pudente (interior de SP), recém-desativada, monitorava 500 linhas não só do crime organizado, mas de policiais e de jornalistas. A preocupação é que haja mais centrais de espionagem e que inocentes com telefones interceptados tenham morrido durante a guerra entre a PM e o PCC na capital.

    O caso veio à tona com reportagem do jornal Oeste Notícias e Folha de S.Paulo desta sexta-feira (14/12). Estarrecidos, os Delegados resolveram protocolar, na Delegacia Geral de Polícia, requerimento de Instauração de Inquérito Polícia para que se apurem supostas irregularidades. De acordo com os jornais, as escutas eram feitas pelo coronel Homero de Almeida Sobrinho, a mando do ex-secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira. A central funcionava numa sala disponibilizada pela SSP dentro do Comando de Policiamento do Interior (CPI), de Prudente, onde nem mesmo o comando da região tinha acesso. Há contradições, ainda, sobre as funções do coronel.

    Leia íntegra da nota conjunta

    A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), com o objetivo de repudiar a prática ilegal de grampos, veem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

    Um dos princípios mais caros do Estado Democrático de Direito é o do devido processo legal, insculpido no artigo 5º, LIV da Constituição Federal. É ele a garantia que todos possuem de apenas ter sua liberdade, seus bens ou sua privacidade atingidos pelo Estado se houver pleno respeito à lei e as formalidades previstas.

    Os fatos apresentados pela imprensa demonstram claramente a usurpação de função pública, vez que cabe à Polícia Civil o exercício da função de Polícia Judiciária, e não à Polícia Militar que ao realizar uma atividade que não lhe compete escapa aos rígidos e eficazes meios de controle que existem sobre as polícias civis e federal.
    Por atingir profundamente a esfera de intimidade do investigado, seus familiares e amigos que de forma reflexa acabam com seus diálogos, dramas e segredos pessoais interceptados, são impostos limites a este meio de prova. Um deles é o rígido controle judicial e o uso exclusivo como forma subsidiária de coleta de provas em investigação de crimes punidos com reclusão. A falta ou deficiência do controle judicial ou o uso que não seja para investigação criminal torna qualquer prova ou ação policial decorrente ilegítima, abusiva e criminosa.

    Sobretudo quando se suspeita que informações colhidas em interceptações clandestinas possam ter sido usadas em ações militares com resultados trágicos onde sequer foram referidas.

    Eis um dos riscos da investigação criminal secretamente produzida, sem controle judicial ou externo. Num verdadeiro Estado Democrático de Direito os fins jamais justificam os meios e tampouco se toleram políticas de segurança pública que atropelam normas constitucionais e violam direitos humanos fundamentais.
    Nesse contexto, a mera possibilidade de existência de uma ou mais centrais secretas ou clandestinas dedicadas à interceptação telefônica, situadas em repartições militares e operadas por agentes públicos que não detém atribuição para investigar crimes comuns, se entremostra inadmissível e revela uma intolerável violação aos direitos humanos consignados na Constituição Federal e na Convenção Interamericana de Direitos Humanos que não devem ser tolerados sob pena do Brasil ser novamente condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos por idêntico incidente.

    ADPESP e ADPF se posicionam ao lado da sociedade civil e aguardam que o Governo do Estado de São Paulo retome sua trajetória de defesa dos direitos humanos fundamentais e respeito à Constituição Federal. Mais que isso, aguardam que de uma vez por todas interrompa a política sectária de esvaziamento das atribuições e recursos da Polícia Civil e de incentivo ou tolerância às recorrentes, e geralmente desastrosas, violações do rol de competências da Polícia Civil pela Polícia Militar.

    Curtir

  39. quem falou isto foi o Charles de gaulle
    PC SÃO PAULO :
    POLICIAIS DE SÃO PAULO
    COMO DISSE CERTA VEZ O ESTADISTA WINSTON CHURCHIL:
    “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.”
    CADA DIA ME CONVENÇO MAIS, NÃO É MESMO QUE O VELHO ESTAVA CERTO….
    SERÁ QUE NÃO DAVA PARA INVESTIGAR SE AO MENOS OS GRAMPOS FORAM AUTORIZADOS ?????
    13o. SEM TURBINA, COMO EU JÁ SUSPEITAVA.
    E ASSIM CAMINHA O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL, COM A POLICIA MAIS MAL PAGA E MAIS DESMOTIVADA DA AMÉRICA.
    PC SÃO PAULO

    Curtir

  40. MEUS COLEGAS POLICIAIS, ESSA É A MATÉRIA QUE DIZ SE VAMOS TER MELHORES SALÁRIOS OU NÃO EM 2013, DEPOIS DE APROVADA NÃO HÁ MILAGRES. QUANTO SERÁ DESTINADO A SSP? PELO VISTO NÃO TEREMOS BOAS NOTÍCIAS COMO DISSE O NOSSO DIGNO DGP.
    18/12/2012 22:06
    Relatório do Orçamento 2013 é aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento
    Bancada do PT apresentou voto em separado
    Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Roberto Navarro e Maurício Garcia
    Mauro Bragato
    Após a realização de duas reuniões, no dia 18/12, os deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), aprovaram o parecer do deputado Cauê Macris (PSDB) ao PL 589/2012, que orça a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício de 2013. Os deputados da bancada do PT votaram contra, e apresentaram voto em separado.
    Na reunião ocorrida no período da manhã, o relator Cauê Macris fez uma breve apresentação de seu relatório. A seguir, passou-se à discussão do parecer, que girou em torno do montante do orçamento remanejado pelo relatório que, segundo a oposição, “é irrisório”. O deputado Enio Tatto (PT) afirmou que considera o relatório “conservador” e “medroso”. “Estamos deixando de cumprir nosso papel de parlamentares”, opinou.
    Luiz Claudio Marcolino (PT) criticou o fato de que emendas de autoria da própria CFOP não foram contempladas, o que, segundo ele, poderia ser feito sem prejuízo da estrutura do Orçamento. “Queremos construir um modelo de Orçamento mais transparente”, declarou. Para a deputada Regina Gonçalves (PV), o relatório desvaloriza a atuação do Parlamento, podendo abalar sua credibilidade. “Há um exagero de conservadorismo”, ressaltou.
    O deputado Fernando Capez (PSDB) cumprimentou o relator pelo árduo trabalho apresentado e afirmou que, embora considere pertinente o argumento de que há pouca possibilidade de remanejamento no Orçamento por parte da Assembleia Legislativa, o problema não é deste relatório, mas se trata de um problema “sistêmico”. Ainda assim, alegou que já houve avanços significativos neste quesito.
    Discussão vespertina
    Na discussão do parecer ao PL 589/2012, na tarde de 18/12, outro ponto em comum nas críticas feitas ao relatório do Orçamento foi a falta de acolhimento das emendas oriundas das 20 audiências públicas que foram realizadas em 2012 em todas as regiões do Estado. “A Assembleia se enfraquece enquanto Poder ao realizar audiências públicas para, no ano seguinte, o governo ignorar suas demandas”, disse Edinho Silva (PT). Ainda segundo a bancada do PT, a maioria das emendas acatadas foram transformadas em subemendas, que caem quando da aprovação do Orçamento. “Mesmo as emendas dos parlamentares, que são de R$ 200 mil para cada um, não tiveram acréscimo”, disse Marcolino.
    O deputado Adriano Diogo (PT) considerou as dotações remanejadas “irrisórias” para diversos setores, como saúde, transporte, segurança pública e Tribunal de Justiça, entre outros. Reclamou também da falta de diálogo e da falta de respeito para com o Legislativo, no que foi secundado por Ana do Carmo (PT). Antonio Mentor (PT) e José Zico Prado (PT) também apontaram a subserviência do Legislativo paulista ao Executivo.
    “O relatório do Orçamento é o extrato do método autista de fazer política do PSDB, pois busca agradar ao governador e desrespeita a Assembleia e todo o esforço das audiências públicas”, disse João Paulo Rillo (PT). A não inclusão das 52 emendas oriundas das audiências públicas também foi citada por Hamilton Pereira (PT). A falta de inclusão das emendas dos parlamentares “faz com que a peça orçamentária pareça fictícia”, afirmou José Bittencourt (PSD), que defendeu ainda a discussão sobre o uso das subemendas, que não têm qualquer eficácia.
    A seguir, a discussão foi sobre o acolhimento de demandas tanto do Tribunal de Justiça quanto do IPT, feitas em reunião do Colégio de Líderes, e sua inclusão no relatório do Orçamento, da qual participaram Vitor Sapienza (PPS), Enio Tatto e Maria Lúcia Amary (PSDB). O parecer do deputado Cauê Macris foi aprovado com sete votos favoráveis e três contra. O PL 589/2012 agora irá para discussão e votação em Plenário.
    Sua íntegra pode ser consultada no Portal da Assembleia Legislativa ” http://www.al.sp.gov.br ” no link Projetos.

    Curtir

  41. Eu vou pedir minha licença prêmio e depois licença saúde…….to fora……não tenho Delegacia……….não trabalho, serei braço curto……já que querem assim, serei mais um.

    Curtir

  42. 123
    Recesso do Departamento Jurídico do SIPESP

    19 de dezembro de 2012 Notícias
    Em razão do provimento 2005/2012, do Tribunal de Justiça de São Paulo, bem como outros provimentos congêneres exarados pela Justiça Federal do Trabalho Militar e do Superior Tribunal de
    Justiça, que regulamentaram o recesso forense, do dia 20/12/2012 ao dia 06/01/2013, acarretando, portanto, a suspensão de todos os prazos e atos processuais nos dias supramencionados, a Capano Passafaro Advogados Associados (SEDE/DEPARTAMENTOS JURÍDICOS) encerrará suas atividades em 2012 no dia 20 de Dezembro de 2012 às 18h00, retornando os trabalhos no dia 07 de Janeiro de 2013 a partir das 09h00, momento em que ocorrerá a normalização das atividades junto aos Departamentos Jurídicos.

    LEIA MAIS
    Recesso SIPESP

    19 de dezembro de 2012 Notícias
    Informamos que o SIPESP – SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, entrará em recesso a partir do dia 19/12/2012, retornando suas atividades normais em 07/01/2013.

    Curtir

  43. Dois PMs são atacados em SP
    Um reagiu a assalto e outro foi baleado em frente à casa da sogra
    Texto: -A +A
    Publicado em 19/12/2012 às 07h23: atualizado em: 19/12/2012 às 07h50
    Do R7, com Agência Record e Agência Estado

    Edison Temoteo/Estadão Conteúdo
    PM reage a assalto e atinge um dos homens. Arma dos suspeitos foi encontrada na rua
    Dois policiais militares foram atacados entre a noite desta terça-feira (18) e a madrugada desta quarta-feira (19). Um deles reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um dos criminosos. Já o outro PM foi atingido na frente da casa da sogra.

    Dois homens tentaram roubar a moto de um policial militar, na madrugada desta quarta-feira, no cruzamento da avenida Marechal Tito com a rua Igarapés, no bairro Vila Curuçá, na zona leste da capital paulista. O agente que estava de folga reagiu e baleou um dos suspeitos. O outro conseguiu fugir.

    O homem atingido foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais encontraram uma pistola .40 com o brasão da Polícia Militar foi encontrada na sargeta. Segundo a PM, a arma seria dos suspeitos.

    O policial não ficou ferido. O caso vai ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa).

    Casal é baleado na zona sul de SP

    Leia mais notícias de São Paulo

    Guarulhos

    Outro policial militar foi baleado em frente a casa da sogra no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ao ser atacado, ele ainda tentou reagir, mas não acertou os atiradores.

    Ele foi atingido por pelo menos cinco tiros. Os autores do crime fugiram em seguida. Dois homens chegaram a pé até o portão e efetuaram os disparos.

    A vítima foi socorrida por um guarda civil e passou por cirurgia no Hospital Municipal dos Pimentas. Seu estado de saúde era grave, pois o policial foi atingido com um tiro na cabeça.

    O agente trabalha em São Miguel Paulista e há um ano atuava na mesma região onde foi atacado. O caso foi registrado na 4°Distrito Policial de Guarulhos.

    Curtir

  44. EM MEIO A CRISE DA SEGURANÇA PUBLICA, A SECCIONAL DE SAO BERNARDO DO CAMPO USA VERBA, “QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM”, PARA CONSTRUIR E INAUGURAR O “ESPAÇO GOURMET” NO PRÉDIO DA PRÓPRIA SECCIONAL. ISSO TUDO COM DIREITO A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS E A PRESENÇA DO PRÓPRIO DELEGADO DIRETOR.
    COMO DIRIA O BORIS CASOY, “ISSO É UMA VERGONHA”.

    Curtir

  45. 19/12/2012 20:10
    Da Tribuna
    Da Redação

    Balanço dos trabalhos

    Marcos Martins (PT) discorreu sobre o término dos trabalhos e sobre os 24 projetos que foram votados em 18/12. “Espero que ocorra a votação dos projetos restantes”, disse o deputado, lembrando acordo para que seja votado um projeto de cada parlamentar. “Espero que, no próximo ano, figurem na pauta projetos do Legislativo e não apenas do Executivo, que são enviados pelo governo à Assembleia em caráter de urgência, para serem rapidamente aprovados.” (JF)

    Balanço positivo

    “Estou satisfeito em concluir os trabalhos legislativos com a votação orçamentária”, falou o deputado Itamar Borges (PMDB). Para o deputado, após 12 anos no Executivo municipal (Santa Fé do Sul), a experiência no Legislativo tem sido boa, incluindo a parceria com o governador Geraldo Alckmin. Agradeceu a todos pela aprovação do Bônus de Agente de Crédito para funcionários do Banco do Povo. Cumprimentou os deputados e os funcionários da Assembleia pelos esforços do ano e ao presidente Barros Munhoz, por ser um grande líder. (JF)

    Balanço negativo

    Carlos Giannazi (PSOL) fez um balanço negativo dos trabalhos da Casa. Para ele, não houve avanços legislativos nem fiscalização das ações do governo. “Nenhuma CPI foi aprovada para investigar denúncias de corrupção.” Giannazi disse que 76 deputados são da base governista e “a maioria defende e vota de forma canina os projetos que o governo encaminha”, afirmou. (JF)

    Morte de policiais

    Olimpio Gomes (PDT) comentou a 102ª morte de policial militar no Estado de São Paulo. O parlamentar lamentou a morte do sargento aposentado Orivaldo Silva dos Santos, executado a tiros no dia 18/12, em São Vicente. Ele ressaltou sua preocupação em relação à segurança da população, por conta da saída temporária de Natal concedida a 23 mil presos em regime semiaberto. (DT)

    Proteção a animais

    Jooji Hato (PMDB) falou da aprovação do PL 1.207/11, de sua autoria, que institui a Delegacia Especial de Proteção a Crimes e Maus-Tratos contra Animais no Estado. O deputado ressaltou que a propositura tem como objetivo penalizar crimes cometidos contra animais como, por exemplo, abandono, espancamento, mutilação, envenenamento, falta de alimentação e de cuidados médicos, entre outros. “Os animais quando agredidos não falam e não reagem”, concluiu o parlamentar. (DT)

    Gestão municipal

    Milton Vieira (PSD) parabenizou a gestão do prefeito Gilberto Kassab em São Paulo. O deputado comentou melhorias nas áreas da saúde, educação e transporte, acrescentando que a cidade está mais limpa, bonita e iluminada. Com relação à Assembleia Legislativa, segundo o parlamentar, poderia haver mais contribuição e participação com ações que o governo do Estado realiza. (DT)

    Despedida

    Vinícius Camarinha (PSB) se despediu da Assembleia Legislativa. Eleito prefeito de Marília, o parlamentar lembrou seus três mandatos no Parlamento paulista e disse que teve momentos de lutas e conquistas. “Despeço-me desta Casa com muita tristeza, mas recebo com muita alegria o chamado do povo da cidade onde nasci e que amo”, afirmou Camarinha. (DT)

    Cumprimento

    O presidente da Assembleia Barros Munhoz cumprimentou Vinícius Camarinha pelo desempenho no mandato como deputado e afirmou ter certeza de que ele será um bom prefeito para Marília. “Sou suspeito ao falar sobre esse jovem e eficiente deputado, pois, fui colega de Parlamento de Abelardo Camarinha, seu pai. O jovem Camarinha é vocacionado à política. Venceu brilhantemente pela voz das urnas e será um grande prefeito”. (GC)

    Segurança aos policiais

    Olimpio Gomes (PDT) cumprimentou e elogiou Camarinha pelo início da gestão como prefeito de Marília. Manifestou preocupação com a segurança pública, em especial a dos policiais, relatando estatísticas sobre a violência. Disse que é necessário oferecer segurança ao policial para que ele possa oferecê-la à população. “Ser policial é mais perigoso do que ser um cidadão de bem.” (GC)

    Homenagem a Camarinha

    Welson Gasparini (PSDB), Ed Thomas (PSB), Alex Manente (PPS), Roberto Massafera (PSDB), Mauro Bragato (PSDB), Gilmaci Santos (PRB), Jooji Hato (PMDB), Chico Sardelli (PV), Rodrigo Moraes (PSC) e Gilson de Souza (DEM) teceram elogios ao prefeito eleito de Marília, Vinícius Camarinha, que se despede de seu terceiro mandato como deputado estadual. Desejaram-lhe sorte à frente da administração municipal. (GC)

    Massacre nos EUA

    Jooji Hato (PMDB) cumprimentou o deputado Camarinha e, em seguida, comentou o massacre na escola Newtown Middle School, nos EUA. “Vi na tevê o presidente Barack Obama chorando”. O parlamentar discorreu sobre a importância de se fazer o desarmamento universal. (GA)

    Soldados no Haiti

    Welson Gasparini (PSDB) apelou à presidente Dilma para que ela traga de volta os soldados enviados ao Haiti. Segundo o deputado, a princípio, a ajuda oferecida pelo presidente Lula seria por seis meses, mas já se passaram oito anos que os soldados ainda estão lá. “É muito grave a situação dos militares, e para manter esses 1.897 soldados no Haiti, o Brasil acaba gastando R$ 2 milhões ao ano.” O parlamentar falou que essa verba poderia ser investida na educação, na saúde e em outros setores. (GA)

    Críticas

    Isac Reis (PT) rebateu o pronunciamento de Gasparini quanto aos soldados no Haiti. “Dilma, dobre o número de brasileiros no Haiti, porque a fome e a miséria não podem vencer”. O deputado criticou o destaque dado ao julgamento do mensalão. “A mesma Justiça que encobriu os anões do Orçamento não tem moral para julgar José Dirceu e Genoíno.” Segundo o parlamentar, o PT vem se destacando a cada eleição. “Querem parar o crescimento do PT a qualquer custo”, finalizou. (GA)

    QUI BELEZA….AGORA IRÃO PARA A EUROPA GASTAR AS FORTUNAS E DESCANSAR EM SOLO SEGURO. AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO TEM SEGURANÇA , TEM pcc. elaiá laiá.

    Curtir

  46. Casal líder de quadrilha do PCC e CV é preso no Paraguai
    Os detidos são acusados de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas…
    Publicado em 19 de Dezembro de 2012 às 18h33min | Vagner Krazt | CGN | Atualizado às 19h17min

    Saiba mais
    Paranaenses acusados de tráfico de drogas são presos
    Entre bens apreendidos pela PF estão cavalos avaliados em R$ 1 mi
    Quadrilha de traficantes tinha como base Cascavel
    De acordo com informações apuradas pela CGN na tarde desta quarta-feira (19), o casal, Marisa Salete Pinto e Almir José Pinto, foi preso na manhã de hoje em San Miguel, em Ciudad del Leste, no Paraguai.
    Ambos são procurados pela Polícia Federal brasileira acusados de chefiar um forte esquema de tráfico de drogas que abastecia as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho, em São Paulo e Rio de Janeiro.
    Segundo informações repassadas pela jornalista Tereza, do Diário Vanguardia, por enquanto, o casal permanecerá detido na Secretaria Nacional Antidrogas, em território paraguaio, e não virá ao Brasil até ser julgado se eles serão expulsos do país vizinho.
    Almir e Marisa são acusados de liderarem uma organização criminosa que vinha sendo investigada desde fevereiro de 2011 e os paranaenses eram considerados foragidos da justiça do Brasil.
    No dia 30 deste ano, seis pessoas foram presas no Paraná, duas em Santa Catarina, duas em São Paulo e uma no estado do Pará.

    Curtir

Os comentários estão desativados.