A Polícia Militar não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes cometidos por seus integrantes 60

08/12/2012 12h45 –

PM é preso suspeito de atear fogo em jovem na Zona Sul de SP

Crime aconteceu na madrugada deste sábado (8) em Americanópolis. Jovem queimado teve mais de 50% do corpo atingido.

Do G1 São Paulo

Um policial militar de 33 anos foi preso na madrugada deste sábado (8) depois de atear fogo em um rapaz no bairro de Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, o policial recebeu voz de prisão dos companheiros que estavam com ele durante a abordagem. O jovem teve mais de 50% do corpo queimado e permanecia internado na tarde deste sábado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Informações preliminares davam conta de que ele tinha tido 40% do corpo ferido. O caso aconteceu após acabar o combustível da moto em que dois jovens estavam. Um casal se ofereceu para ajudá-los e foi buscar gasolina. Em seguida, quatro policiais abordaram os amigos. O casal voltou com o combustível e foi embora. Segundo Willian Gonçalves da Silva, de 22 anos, o policial jogou gasolina em sua cabeça, mas ele conseguiu escapar, porque saiu correndo. “Ele falou para arrumar uma arma: ‘vocês aí tem tatuagem de ladrão e não têm uma arma?’”, contou o jovem. Após uma discussão, o soldado teria ficado bravo e jogado a gasolina sobre os amigos. “Só vi o fogo no menino e saí correndo.” O outro jovem Uoshington Ramalho da Silva, de 19 anos, começou a pegar fogo na calçada. Ele teve queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo. Segundo o amigo, o policial também jogou gasolina na cabeça dele, mas ele conseguiu escapar porque saiu correndo. De acordo com o comandante interino, Gilson Paulo, o soldado descreveu o ocorrido como “um acidente”. “Segundo a versão dele, o cigarro que ele estava fumando caiu ao chão e acabou pegando fogo em uma das vítimas. Um acidente”, afirmou o comandante.

A Polícia Militar informou que o soldado recebeu voz de prisão dos próprios companheiros, que também precisaram contê-lo, porque “não compactuaram com a atitude do acusado”. O soldado está na corporação há dois anos.

A Polícia Civil irá investigar as circuntâncias do caso. Segundo a delegada Ancilla Vega, o motivo do ataque ainda não foi esclarecido. “É isso [o motivo] que nós estamos apurando. Até o presente momento está sendo ouvido o Willian e também vamos depender da oitiva do Uoshington. Vamos ouvir também o policial militar, que ainda não nos prestou declarações para responder qual seria o motivo dessa atitude”, declarou a delegada. O casal que trouxe a gasolina também deverá ser ouvido. Ele deve ser autuado em flagrante por tortura e tentativa de homicídio. Depois, ele será levado para o Presídio Militar Romão Gomes. Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar: A Polícia Militar esclarece que, em circunstâncias que são objeto de apuração criminal e disciplinar, durante uma abordagem policial ocorrida nesta madrugada na zona sul da capital (bairro do Jabaquara), uma pessoa foi vítima de queimaduras. Todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas de imediato pela Instituição, o que culminou na prisão em flagrante de um Policial Militar, apontado preliminarmente como autor da agressão. O acusado está sendo encaminhado ao Presídio “Romão Gomes”. Ressalta-se que a voz de prisão foi dada no próprio local dos fatos pela graduada que compunha uma das equipes que atendiam a ocorrência. O policial apontado como autor dos fatos que levou às queimaduras foi contido pelos demais componentes das equipes que não compactuaram com a atitude do acusado. A Corregedoria da PM acompanha de perto o caso. A Polícia Militar esclarece ainda que não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes, de acordo com a Lei.

Um Comentário

  1. Quanto “rigor”! Gostaria muito de ser desmentido em face das mais estapafúrdias PATIFARIAS que venho postando neste Blog. Se até o TJM/SP já entrou no esquema sujo no qual se enlameou o chantagista de quinta categoria que foi “castigado” ao cargo de Corregedor, depois que minha representação contra ele deve ter caído nas mãos de quem se fez prevaricante! Esperar o que desse mentiroso rigor? E se não houvessem as imagens? Cadê o “rigor”, se continua silente a prova (gravação) na fl. 442 do Processo 53.872/09, para acobertar os patifes da cúpula da PM paulista!

    Curtir

  2. sábado, 8 de dezembro de 2012 – 16h16 Atualizado em sábado, 8 de dezembro de 2012 – 16h16
    PM é preso após atear fogo em jovem em SP
    Corregedoria investiga circunstâncias de ocorrência
    Da Redação noticias@band.com.br

    Um policial militar foi preso neste sábado por seus colegas de batalhão após atear fogo em um jovem no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo. A agressão teria ocorrido durante uma abordagem à vítima, que estava acompanhada por um amigo em uma moto.

    Uoshington Ramalho da Silva, de 19 anos, teve 40% do corpo queimado. Segundo Willian Gonçalves da Silva, 22, os dois estavam abastecendo a moto, que havia ficado sem gasolina, quando foram interpelados por quatro policiais.

    Após uma discussão, um dos soldados teria jogado o combustível sobre os jovens e ateado fogo. Willian conseguiu fugir.

    Em nota, a Polícia Militar anunciou que o soldado responsável pela ação foi preso em flagrante e que a corregedoria “acompanha de perto” o caso. Em sua defesa, o suspeito teria dito que o fogo foi causado por um cigarro que caiu no chão.

    Leia a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar

    A Polícia Militar esclarece que, em circunstâncias que são objeto de apuração criminal e disciplinar, durante uma abordagem policial ocorrida nesta madrugada na zona sul da capital (bairro do Jabaquara), uma pessoa foi vítima de queimaduras. Todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas de imediato pela Instituição, o que culminou na prisão em flagrante de um Policial Militar, apontado preliminarmente como autor da agressão. O acusado está sendo encaminhado ao Presídio “Romão Gomes”.

    Ressalta-se que a voz de prisão foi dada no próprio local dos fatos pela graduada que compunha uma das equipes que atendiam a ocorrência. O policial apontado como autor dos fatos que levou às queimaduras foi contido pelos demais componentes das equipes que não compactuaram com a atitude do acusado. A Corregedoria da PM acompanha de perto o caso.

    A Polícia Militar esclarece ainda que não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes, de acordo com a Lei.

    Curtir

  3. Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Curtir

  4. Se realmente o PM ateou fogo no cara errou, mas segundo informações o “mala” era do partido inclusive com várias tatoos pelo corpo isso a porra da mídia não fala, pelo que vi o soldado era moleque novo(recrutão) com 2 anos de serviço e devia estar com aquela sede por fazer justiça mas é fóda se não pegou na errada não tem como fazer nada.

    Curtir

  5. Dois cara numa moto, com galão de gasolina numa viela, moradores ligaram 190, por atitude suspeita.
    É lógico que iriam colocar fogo em mais um ônibus.
    Mas o recrutinha perdeu a cabeça.
    Salvar o sociedade colocando em risco sua liberdade, não vale a pena.

    Curtir

  6. O colega ai de cima falou tudo, ta certinho.
    Eu ,com menos de 10 ano de serviço ja cansei, hoje só quero que o jota $$$ cai na minha conta, até quando vejo reportagens com algumas canas em destaque ja não sinto mais aquele arrepio, tenho dó de quem está entrando agora.

    Curtir

  7. Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !! :Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Só postei o que vi pela internte nesta tarde, estou a trocentos quilometros onde os fatos aconteceram. Mas se deliberadamente o “apirante a vir ser “policial militar”, jogou combustível no jovem e ateou fogo nele, sem lhe dar a menor chance de pagar pelos crimes, que cometera, já dando por conta própria a sentença de morte. Bom é muito complexo e eu como policial civil e cidadã, não tenho cabedal para opinar.

    Curtir

  8. Só pra lembra na mesma noite e região dois ônibus foram incendiados.
    Agora e vê se o motorista e cobrador reconhecem os dois malas que já tem BOs anteriores.

    Curtir

  9. Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !! :
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO COLEGA, ACHO QUE VOU COPIAR E COLAR NO TÓPICO ONDE VERSA A OCORRÊNCIA ENVOLVENDO OS 02 PCs E O PM QUE FALECEU.

    Curtir

  10. Acredito que a atual situação compromete a saúde mental de Policiais civis e militares, agentes penitenciários e GCMs. Desta forma, creio que não deve insistir em trabalhar, aqueles que apresentarem elevados níveis de estresse, depressão ou qualquer outro trauma, pois nessas condições fica comprometida a boa execução das funções. E se ocorrer qualquer falha, não será aceita a alegação de está doente e a condenação será certa.
    Acho que o melhor é observar o estado psicológico e se necessário, procurar logo um especialista. Essa observação deve ser feita também pela família e amigos, pois, de repente a própria pessoa não se dá conta de que está necessitando de ajuda.
    Lamento pela ocorrência dos policiais civis, bem como por esta da PM.
    Obviamente existem muitos profissionais de má índole, más, não creio que a questão da saúde mental também contribui para ocorrências deste tipo.

    Curtir

  11. Muito triste ver um jovem PM cometendo um absurdo deste.Vou arriscar dizer que não há dúvida quanto ao fato dele ter ateado fogo na vítima, haja vista ter sido preso na hora pelos proprios pms.

    Eu entrei na PC muito jovem, 21 anos, e me lembro muito bem dos antigoes com quem trabalhei me falando: ” este negocio de bater e matar é pra quem quer trocar de lugar com o vagabundo, ele solto e vc preso”.

    Curtir

  12. Infelizmente ainda existem muitos policiais,tanto militares quanto civis,que tomam para si a função de decidir julgando, condenando, executando e alguns ainda ocultando o cadáver
    do marginal. Acreditam que estão fazendo um grande bem á sociedade.Um grande engano, o policial que vira as costas para a lei não é diferente do marginal,ele é um marginal.

    Curtir

  13. Estranho!!! Um casal numa moto resolve ajudar uma dupla em outra moto???
    Semana passada houve a execução de um casal em uma moto em plena avenida dos Bandeirantes.
    Essa estória tá muito mal contada!!!

    Curtir

  14. Escriludida :

    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !! :Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!
    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Só postei o que vi pela internte nesta tarde, estou a trocentos quilometros onde os fatos aconteceram. Mas se deliberadamente o “apirante a vir ser “policial militar”, jogou combustível no jovem e ateou fogo nele, sem lhe dar a menor chance de pagar pelos crimes, que cometera, já dando por conta própria a sentença de morte. Bom é muito complexo e eu como policial civil e cidadã, não tenho cabedal para opinar.

    TÁ JOGANDO GASOLINA NO DEBATE!

    SE ESTICAR O CHICLETE O DEBATE VAI FICAR IGUAL AO CASO DOS PCs.

    SE NÃO TEM CABEDAL PRA OPINAR, NÃO OPINE!

    Curtir

  15. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h30
    Quatro pessoas são mortas na madrugada deste sábado em SP
    Um ex-policial militar foi assassinado na Zona Leste.
    Na Zona Sul, dois homens foram mortos a tiros.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Quatro pessoas foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (8) nas zonas Norte, Sul e Leste de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar.
    Na Zona Leste, a vítima era um ex-policial militar. Ele foi morto no início da madrugada na Avenida Padre Estanislau de Campos, na região de Artur Alvim. Não há informações sobre as circunstâncias do crime. De acordo com 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, ele havia sido expulso da corporação.
    Na Zona Sul, duas pessoas morreram após serem baleadas em dois locais diferentes. Um homem foi baleado na Rua Yoshimara Minamoto, que fica perto da Avenida M´Boi Mirim. O outro homem foi atingido Rua Albino Corrêa de Campo, perto da Estrada de Itapecerica. Os dois foram levados para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos.
    Às 2h, na Zona Norte, perto da Ponte do Piqueri, policiais do DHPP encontraram outro homem morto com um tiro nas costas. Junto com a vítima, foi localizado um celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a esposa da vítima informou que seu marido não estava sendo ameaçado por ninguém. Nenhum testemunha foi localizada.

    Curtir

  16. Opa, peraí! Quem forneceu essas informações aí foi a imprensa, logo, temos que investigar pra ver se foi isso aí mesmo o que aconteceu.
    O que me espanta, são esses policiais que vão logo caindo na demagogia da imprensa, maldizendo os policiais, dizendo que se tem que prender muitos PMs pra melhorar e tais outros absurdos típicos de comentários de vovozinhas que visitam seus netinhos tão bonzinhos na cadeia.
    Vamos ficar espertos colegas policiais, pois a imprensa gosta de tecer comentários carregados de ranço contra policiais.
    Nós policiais somos odiados, lembram?

    Curtir

  17. O que passou pela cabeça do Policial Militar em colocar gasolina no abordado?

    Vida sob pressão.

    Curtir

  18. A PMESP é uma instituição de Segurança Pública que não tem mais compatibilidade com o Estado Democrático de Direito. Deve ser revista pelo Poder Público o quanto antes.

    Curtir

  19. Quando cai o 13º???????????????
    Algum anuncio de aumento???????
    Então: NÃO SEI NÃO VI E :
    “Me da meu copo que já era”

    Curtir

  20. 08/12/2012 16h38 – Atualizado em 08/12/2012 20h03
    Homem é morto com tiros na Zona Leste de Ribeirão Preto
    Segundo homicídio do sábado (8) aconteceu no Jardim Independência.
    Na madrugada, um adolescente foi assassinado na Zona Norte.
    Do G1 em Ribeirão e Franca

    Comente agora

    Homem foi morto em um lava-rápido. (Foto: Chico Escolano / EPTV)
    Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por tiros na tarde deste sábado (8) no bairro Jardim Independência, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O crime aconteceu em um lava-rápido no cruzamento entre as ruas Guiana Inglesa e José Vilela.

    Segundo a polícia, os suspeitos chegaram até o local em um carro prata, atiraram no homem e fugiram. A vítima tinha passagens por roubo a banco. “Deslocamos até o local onde constatamos que o indivíduo havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, possivelmente calibre 380, e veio a óbito no local”, afirmou o tenente da Polícia Militar Thacio de Oliveira Pedrozo.
    Madrugada violenta
    Durante a madrugada deste sábado, em um intervalo de nove minutos, a Zona Norte de Ribeirão Preto (SP) registrou uma morte e duas tentativas de homicídio.
    No assassinato, a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima de que um adolescente de 14 anos havia sido atingido por tiros próximo à favela do Simioni. Chegando ao local, os policiais encontraram o adolescente caído com sete perfurações de tiros espalhados por diversos locais do corpo. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBDS) Distrital Norte. As pessoas do local e a família da vítima não quiseram comentar o caso com os PMs.
    saiba mais
    Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
    Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
    Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
    Motoristas ameaçam parar em caso de novos ataques a ônibus
    PMs estão envolvidos em execução em Ribeirão, dizem testemunhas
    Cerca de 3 quilômetros de distancia, na rua Antônio Junqueira da Veiga, no bairro Jardim Jandaia próximo a favela Ribeirão Preto, um adolescente de 16 anos foi baleado no abdome às 2h15. Segundo a polícia, ele caminhava pelo local quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando e fugiram. Ele foi levado para Santa Casa e continua internado em estado grave. Os policiais informaram que ele possui diversas passagens com crimes graves em sua ficha criminal.
    Na mesma rua, próximo à favela, às 2h22, um jovem de 18 anos também foi baleado por dois homens em uma motocicleta. A vítima contou à polícia que o garupa desceu da moto e começou a atirar, acertando um tiro nela. O rapaz foi socorrido à UBDS Distrital Norte e não corre risco de vida.

    Curtir

  21. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h41
    Mombuca tem banco arrombado e base da PM alvo de rajada de tiros
    As ações criminosas aconteceram ao mesmo tempo e podem estar ligadas.
    Agência não informou a quantia levada dos caixas nem data de reabertura.
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora

    Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra base da PM em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Um grupo de criminosos furtou dois caixas eletrônicos do único banco de Mombuca (SP) na manhã deste sábado (8). A ação começou por volta de 5h15 e durou pouco menos de 20 minutos. Ao mesmo tempo, a base da Polícia Militar na cidade sofreu um atentado com pelo menos 30 disparos de fuzis e pistolas. A Polícia Civil investiga se as duas ações foram orquestradas. A gerência da agência não se manifestou sobre a quantidade de dinheiro levada e quando o local retomará as atividades.

    Bandidos usaram pés-de-cabra para arrombar
    agência bancária (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    As câmeras de segurança do banco filmaram cinco criminosos usando dois pés-de-cabra e dinamite para arrombar o banco e levar o dinheiro dos caixas. Segundo o delegado Gyllis Esquitini, que investiga o crime, os autores da ação não se preocuparam em ocultar os rostos. “Havia alguns de cara limpa, outros usando boné. Vamos tentar chegar aos culpados o mais rápido possível e vamos investigar também se houve relação entre o atentado e o furto”, disse.
    Segundo moradores próximos ao banco, pela quarta vez o local alvo de criminisos. A ação mais recente, segundo eles, teve a maior magnitude. “Dessa vez deu para ouvir um barulho de explosão bem grande e depois pequenos estrondos. Pelo que nós vimos era um Gol prata e eles estavam usando fuzis”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

    Rajada de tiros acertou posto da Polícia Militar
    em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Ataque à base
    Os militares que estavam na base no momento do atentado disseram que às 5h10 receberam uma denúncia de que havia um movimento suspeito nas proximidades do banco, que fica na área central da cidade. Quando os policiais se preparavam para ir ao local, uma rajada de tiros atingiu o posto e uma viatura que estava estacionada do lado de fora. Havia sete pessoas no local naquele momento, mas ninguém se feriu.

    Curtir

  22. Tem que ter muito equílibrio psicológico para aguentar diminuição de salário e mortes de companheiros pelo crime organizado.
    Nós, policiais, seremos todos empalados pelo PSDB e PCC.
    Triste fim.

    Curtir

  23. eleitor e contribuinte :
    A PMESP é uma instituição de Segurança Pública que não tem mais compatibilidade com o Estado Democrático de Direito. Deve ser revista pelo Poder Público o quanto antes.

    Estado democrático de direito?
    Deixa de ser ridículo, acorda pra vida, seu alienado(a), aqui no Brasil só quem tem direito é vagabundo.

    Curtir

  24. Os Delegados paulistas deliberaram nesta sexta-feira (7/12), em Assembleia Geral na sede da Adpesp, quais serão as estratégias e a data para a próxima ação publicitária a ser veiculada na mídia. A data escolhida foi o dia 14 de janeiro e a campanha terá como mote a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado, com enfoque para o caos vivido pela sociedade.

    Para que ações como essas sejam colocadas em prática, os associados também decidiram, de forma unânime, entrar em Assembleia Geral Permanente. A data da próxima reunião será no dia 8 de janeiro às 19h30 no auditório Associação. Durante a AGE, a visita do novo Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício Blazeck, causou surpresa para os associados. Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil

    Curtir

  25. SABEMOS QUE ESTE RIGOR NÃO EXISTE. E NUNCA EXISTIU. É TUDO BALELA . NO MINIMO 50% DESTAS MORTES TEM DEDO DE QUEM DEVERIA COIBIR. SÓ QUE É ABAFADO. O QUE ELES PODEREM FAZER PARA ESCONDER DA COMUNIDADE FARÃO.

    Curtir

  26. A PM não compactua; Que eu saiba existe PMs patrulhando todas cidades paulista, porém, todas cidades possuem bares, quase todos exploram os jogos ilegais caça niqueis, mas muito poucos são apreendidos, será porque heim? Será que os comandantes não andam pelas cidades? eles não sabem disso? ou será que compactuam somente em partes? Digo isso com a certeza que se quisessem fariam uma verdadeira limpeza nessa vergonha que é esses caça niqueis que tem como objetivo apenas de saquear os bolsos dos menos informados. Tem os famosos bingos também, ou será que os comandantes não sabem disso também? As hipocrisias cansam nossa inteligência, mais ainda é o cinismo de alguns !

    Curtir

  27. Duas pessoas morrem carbonizadas em ônibus incendiado na zona norte
    Vítimas seriam passageiros que não conseguiram sair do coletivo

    Publicado em 9/12/2012 às 07h19: atualizado em: 9/12/2012 às 07h19
    Do R7
    Duas pessoas morreram carbonizadas, por volta das 4h deste domingo (9), em um ônibus que foi incendiado por criminosos na praça Erotides de Campos, no bairro de Vila Medeiros, zona norte da capital paulista.
    As vítimas seriam passageiros que não conseguiram desembarcar do coletivo, segundo policiais da 1º Cia do 43º Batalhão. De acordo com moradores do bairro, o ônibus teria sido incendiado como forma de protesto devido a morte de um suposto criminoso da região.

    Na rua Capitão Alcook, cerca de 450 metros do local onde o coletivo foi incendiado, foi encontrado um carro — supostamente usado pelo traficante — com marcas de tiros. A Polícia Militar, no entanto, não confirma relação entre as ocorrências.

    O caso foi encaminhado para o 73º Distrito Policial.

    Curtir

  28. Agora não adianta mais, já chapei! :
    Acredito que a atual situação compromete a saúde mental de Policiais civis e militares, agentes penitenciários e GCMs. Desta forma, creio que não deve insistir em trabalhar, aqueles que apresentarem elevados níveis de estresse, depressão ou qualquer outro trauma, pois nessas condições fica comprometida a boa execução das funções. E se ocorrer qualquer falha, não será aceita a alegação de está doente e a condenação será certa.
    Acho que o melhor é observar o estado psicológico e se necessário, procurar logo um especialista. Essa observação deve ser feita também pela família e amigos, pois, de repente a própria pessoa não se dá conta de que está necessitando de ajuda.
    Lamento pela ocorrência dos policiais civis, bem como por esta da PM.
    Obviamente existem muitos profissionais de má índole, más, creio que a questão da saúde mental contribui muito para ocorrências deste tipo.

    Curtir

  29. flavião :
    Opa, peraí! Quem forneceu essas informações aí foi a imprensa, logo, temos que investigar pra ver se foi isso aí mesmo o que aconteceu.
    O que me espanta, são esses policiais que vão logo caindo na demagogia da imprensa, maldizendo os policiais, dizendo que se tem que prender muitos PMs pra melhorar e tais outros absurdos típicos de comentários de vovozinhas que visitam seus netinhos tão bonzinhos na cadeia.
    Vamos ficar espertos colegas policiais, pois a imprensa gosta de tecer comentários carregados de ranço contra policiais.
    Nós policiais somos odiados, lembram?

    Flavião, as informações não foram passadas apenas pela imprensa.Os policiais que estavam na ocorrencia deram o jovem pm no papel, assim como o comandante do batalhão deu entrevista afirmando que os demais pms afirmaram que os fatos se deram conforme o relatado pela imprensa.Uma pena.

    Curtir

  30. Pereira :
    A PM não compactua; Que eu saiba existe PMs patrulhando todas cidades paulista, porém, todas cidades possuem bares, quase todos exploram os jogos ilegais caça niqueis, mas muito poucos são apreendidos, será porque heim? Será que os comandantes não andam pelas cidades? eles não sabem disso? ou será que compactuam somente em partes? Digo isso com a certeza que se quisessem fariam uma verdadeira limpeza nessa vergonha que é esses caça niqueis que tem como objetivo apenas de saquear os bolsos dos menos informados. Tem os famosos bingos também, ou será que os comandantes não sabem disso também? As hipocrisias cansam nossa inteligência, mais ainda é o cinismo de alguns !

    E Você ??? o que é ??? Pirriu ??? faça sua parte, PC não é polícia repreensiva ???

    Curtir

  31. agora vou fazer o meu comentário: depois que não deu certo (atear fogo em ônibus) os malas viraram vítimas e o recruta se for rápido consegue reverter.

    Curtir

  32. NÃO ESTICA!!! :

    Escriludida :

    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !! :Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Só postei o que vi pela internte nesta tarde, estou a trocentos quilometros onde os fatos aconteceram. Mas se deliberadamente o “apirante a vir ser “policial militar”, jogou combustível no jovem e ateou fogo nele, sem lhe dar a menor chance de pagar pelos crimes, que cometera, já dando por conta própria a sentença de morte. Bom é muito complexo e eu como policial civil e cidadã, não tenho cabedal para opinar.

    TÁ JOGANDO GASOLINA NO DEBATE!
    SE ESTICAR O CHICLETE O DEBATE VAI FICAR IGUAL AO CASO DOS PCs.
    SE NÃO TEM CABEDAL PRA OPINAR, NÃO OPINE!

    Oh! “NÃO ESTICA” DO # 15, vá fazer um curso de interpretação de texto. Enquanto isso, vou “desenhar” para vc entnder. _ Não devemos ser precipitados em opinar, quando não temos todas as informações pertinentes ao ocorrido.

    Curtir

  33. 09/12/2012 11h59 – Atualizado em 09/12/2012 12h30
    Após duas mortes, segundo ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
    Ninguém ficou ferido neste segundo ataque, na manhã deste domingo.
    Mais cedo, dois passageiros morreram carbonizados na mesma região.
    Do G1 São Paulo

    7 comentários

    Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
    Após duas pessoas morrerem em um ônibus incendiado durante a madrugada, São Paulo registrou fogo criminoso em outro coletivo também na região da Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (9). Na segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP
    Pouco depois do ataque, a Polícia Militar deteve um menor suspeito de ter provocado o incêndio. Um funcionário da SPTrans, que pediu para não ser identificado, afirmou que o ônibus estava parado na Praça Anna Guttemberg quando eles notaram as chamas. Eles tentaram apagar o fogo e recuperar os documentos do motorista, mas não conseguiram.

    Por volta das 2h, um grupo jogou combustível e ateou fogo em um ônibus que estava estacionado em seu ponto final no cruzamento da Avenida Edu Chaves e da Rua Basílio Alves Morango. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.

    Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
    Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.

    Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.

    Curtir

  34. 09/12/2012 – 10h26
    Menino é atingido com tiro nas costas na zona sul de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 11h41.

    Um garoto de 11 anos foi atingido por um tiro nas costas na noite de sábado no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

    O caso aconteceu na rua Martinho Vaz de Barros, na altura do número 17, por volta das 19h. De acordo com a Polícia Militar, um indivíduo não identificado ligou para a polícia após ouvir disparos na rua.

    Um carro da polícia foi até o local e encontrou o menino, que foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o garoto passou por uma cirurgia neste domingo. O estado de saúde é estável.

    O caso será investigado pelo 89º DP (Morumbi).

    Curtir

  35. me TIRA daqui :
    Muito triste ver um jovem PM cometendo um absurdo deste.Vou arriscar dizer que não há dúvida quanto ao fato dele ter ateado fogo na vítima, haja vista ter sido preso na hora pelos proprios pms.
    Eu entrei na PC muito jovem, 21 anos, e me lembro muito bem dos antigoes com quem trabalhei me falando: ” este negocio de bater e matar é pra quem quer trocar de lugar com o vagabundo, ele solto e vc preso”.

    mas tambem deixar passar em branco nao da,tem hr que o ladrao merece toma uns tapa mesmo,se ta levando cana e ta de boa,blz,agora fez graça ou atirou na viatura tem que kbrar o ladrao mesmo,agora essa parada de matar vagabndo,hj em dia so em horario de folga mesmo,eskece esse negocio de matar vagabundo em vtr…da merda..

    Curtir

  36. marimbondodecavalo :

    Pereira :
    A PM não compactua; Que eu saiba existe PMs patrulhando todas cidades paulista, porém, todas cidades possuem bares, quase todos exploram os jogos ilegais caça niqueis, mas muito poucos são apreendidos, será porque heim? Será que os comandantes não andam pelas cidades? eles não sabem disso? ou será que compactuam somente em partes? Digo isso com a certeza que se quisessem fariam uma verdadeira limpeza nessa vergonha que é esses caça niqueis que tem como objetivo apenas de saquear os bolsos dos menos informados. Tem os famosos bingos também, ou será que os comandantes não sabem disso também? As hipocrisias cansam nossa inteligência, mais ainda é o cinismo de alguns !

    E Você ??? o que é ??? Pirriu ??? faça sua parte, PC não é polícia repreensiva ???

    kkkkkkkkkk…toma besta…

    Curtir

  37. leguminoso chuchu :
    agora vou fazer o meu comentário: depois que não deu certo (atear fogo em ônibus) os malas viraram vítimas e o recruta se for rápido consegue reverter.

    reverter ele nao reverte,primeiro por que quem colocou ele no papel foi a otaria da graduada que era comandante imediato,esse mane ja ta com os dois pes na rua,agora é tntar tomar a condenação minima no criminal,incrivel que todo dia tem policia se fudendo,e tem uns bestas na pm que nao aprendem,kerem continuar vibrando…toma na bunda mesmo

    Curtir

  38. Escriludida :

    NÃO ESTICA!!! :

    Escriludida :

    Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !! :Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!Só comenta quem estava na OCORRÊNCIA !!

    Só postei o que vi pela internte nesta tarde, estou a trocentos quilometros onde os fatos aconteceram. Mas se deliberadamente o “apirante a vir ser “policial militar”, jogou combustível no jovem e ateou fogo nele, sem lhe dar a menor chance de pagar pelos crimes, que cometera, já dando por conta própria a sentença de morte. Bom é muito complexo e eu como policial civil e cidadã, não tenho cabedal para opinar.

    TÁ JOGANDO GASOLINA NO DEBATE!
    SE ESTICAR O CHICLETE O DEBATE VAI FICAR IGUAL AO CASO DOS PCs.
    SE NÃO TEM CABEDAL PRA OPINAR, NÃO OPINE!

    Oh! “NÃO ESTICA” DO # 15, vá fazer um curso de interpretação de texto. Enquanto isso, vou “desenhar” para vc entnder. _ Não devemos ser precipitados em opinar, quando não temos todas as informações pertinentes ao ocorrido.

    kkkkkkkkkkkkkk.toma mane,burrao

    Curtir

  39. Fudido e mal pago! :

    eleitor e contribuinte :
    A PMESP é uma instituição de Segurança Pública que não tem mais compatibilidade com o Estado Democrático de Direito. Deve ser revista pelo Poder Público o quanto antes.

    Estado democrático de direito?
    Deixa de ser ridículo, acorda pra vida, seu alienado(a), aqui no Brasil só quem tem direito é vagabundo.

    Amigo, você é um eleitor e contribuinte ou você é o alienado? Pense, conclue e se define. Para o seu conhecimento você é o Estado Democrático de Direito, todos nós, brasileiros eleitores e contribuintes, somos o Estado Democrático de Direito.

    Curtir

  40. O colega ai de cima falou tudo, ta certinho.
    Eu ,com menos de 15 ano de serviço ja cansei, hoje só quero que o jota $$$ cai na minha conta!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  41. Tudo mentiras mesmo. A reestruturação já foi feita da maneira que o governo quis, já foi aprovada pela ALESP e esta em pleno vigor desde o ano de 2011; Não há mais nada a fazer nesse sentido. Tudo continua como esta e nada muda, a não ser as danças das cadeiras, essa é a reforma que o DGP anda pregando que fará em 60 dias, o resto são boataria por conta das rádios corredores. Quanto o reajuste salarial que seria a data base em 30 de março, talvez seja concedido na data base algo em torno de 7% sobre o salário base, isso ocorrerá para todos servidores de A a Z. Para os desinformados e boateiros de plantão, fiquem sabendo que o orçamento para 2013 já foi aprovado e já estará disponível em janeiro de 2013; Esse orçamento para 2013 é menor do que o de 2012, portanto não haverá maiores gastos com segurança pública, por isso não esperem melhores salários durante a gestão de Geraldo Alckimim. Vocês parecem que não aprendem nunca como funciona a divisão do bolo, tudo já esta decidido, o Sidiney Beraldo que o diga.

    Curtir

  42. Não estou entendendo, os frequentes ataques e destruições de ônibus. Meio de transporte dos menos “favorecidos”. Os mais desfavorecidos ainda, vão a pé.

    Curtir

  43. Sobre o menino que pegou fogo, LADRÃO que tinha acabado sair da cadeia e tava cheio de tatuagem do PCC, com certeza iria pegar a moto junto com seu comparsa e fazer algum ataque contra algum policial. Os policiais estão vivendo num clima de terror pois não TEMOS
    GOVERNO. Bala Neles e gasolina também!

    Curtir

  44. fala muito :
    Sobre o menino que pegou fogo, LADRÃO que tinha acabado sair da cadeia e tava cheio de tatuagem do PCC, com certeza iria pegar a moto junto com seu comparsa e fazer algum ataque contra algum policial. Os policiais estão vivendo num clima de terror pois não TEMOS
    GOVERNO. Bala Neles e gasolina também!

    Que o cara era vagabundo talvez não haja dúvida.Que os policiais estão vivendo clima de terror também não há dúvida.

    Que fazendo as coisas como alguns PMs estão fazendo também não há dúvida : romão gomes.

    Alguns serão presos em flagrante outros serão indiciados e presos nos vários IPs que investigam alguns crimes.

    A PC já caiu nesta armadilha a cerca de 35 anos atrás, os que se envolveram diretamente ficaram presos por anod e morreram na miséria e nos que não estavamos nem lá, pagamos por isto até hoje.

    Aqueles que te dizem que bandido bom é bandido morto serão os mesmo que pedirão tua condenação no tribunal do juri.

    Curtir

  45. Pereira 09/12/2012 a 6:47 | #27 Citação A PM não compactua; Que eu saiba existe PMs patrulhando todas cidades paulista, porém, todas cidades possuem bares, quase todos exploram os jogos ilegais caça niqueis, mas muito poucos são apreendidos, será porque heim? Será que os comandantes não andam pelas cidades? eles não sabem disso? ou será que compactuam somente em partes? Digo isso com a certeza que se quisessem fariam uma verdadeira limpeza nessa vergonha que é esses caça niqueis que tem como objetivo apenas de saquear os bolsos dos menos informados. Tem os famosos bingos também, ou será que os comandantes não sabem disso também? As hipocrisias cansam nossa inteligência, mais ainda é o cinismo de alguns !
    =======================================================================
    vOCE NA DEVE SER POLICIA PRA FAZER ESSE COMENTARIO, MAS VOU EXPLICAR-LHE E AQUELES QUE NAO TEM CONHECIMENTO TOMEM CIENCIA: QUANDO VOCE APREENDE UMA MAQUINA, PRIMEIRO VOCE VAI APRESENTAR A OCORRENCIA NUMA UNIDADE DE POLICIA JUDICIAIRA, A AUTORIDADE POLICIAL QUE É UM DELEGADO DE POLICIA! DAI ELE PEDE PERICIA AO LOCAL E VOCE FICA PRESERVANDO! COM MUITA SORTE, A PERICIA COMPARECE NO DIA SEGUINTE! DAI VOCE TEM QUE SE VIRAR PRA CONDUZIR AS MAQUINAS ATE AO DISTRITO! DEPOIS AINDA TEM QUE FICAR RESPONSAVEL PELO MATERIAL, POIS UM DIGNO PROMOTOR PROIBIU QUAISQUER TRANSFERENCIAS DE AUTMOVEIS E MAQUINAS A PATIOS NÃO LICITADOS! DAI QUANDO SOME UMA PEÇA, É O SEU TOBA QUE FICA NA RETA!
    QUANDO VOCE FAZ UM FLAGRANTE, DEPOIS DE APRESENTAR E SER CONFECCIONADO O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE, O MALA É RECOLHIDO E ACABA SUA RESPONSABILIDADE ATE O DIA DO JULGAMENTO!
    PRA VOCE, É MELHOR O QUE? EU NÃO FAÇO JOGOS DE AZAR, NAO QUE SEJA PROIBIDO PELO CHEFE, MAS PELA SISTEMATICA ACIMA EXPOSTA, TU JÁ VIU QUE NÃO VALE A PENA! MAS SE VOCE TIVER PEITO E ONUS PARA ARCAR, METE A MÃO E SEJA FELIZ!!! MAS DEPOIS NAO ADIANTA RECLAMAR DAS CONSEQUENCIAS…

    Curtir

  46. Não gosto de generalisar, mas o instituiçãozinha pra ter filho da puta que é essa PM !!!

    Curtir

  47. O DESGOVERNADOR “LEGUME CAGÃO” ACABA DE REDIGIR UMA NOVA PORTARIA AUTORIZANDO A COMPRA DE LANÇA CHAMAS PARA EQUIPAR TODAS AS VIATURAS DA MEGANHA.
    DEPOIS DOS TABLETS SUPERFATURADOS QUE NÃO FUNCIONAM, O PICOLÉ DE CHUCHÚ ABRIU LICITAÇÃO PARA AS EMPRESAS “INFERNO VERMELHO” E “BOTAFOGO NOS MALAS S.A. ” ENVIAREM PREÇOS E CONDIÇÕES DE ENTREGAS DOS LANÇA CHAMAS NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.
    COMENTA-SE NO ALTO ESCALÃO DA POLÍCIA MILITAR, QUE ATÉ A NOMENCLATURA DA ROTA SERÁ MUDADA PARA “COMANDO NERO”, VISANDO ANGARIAR SIMPATIA JUNTO À POPULAÇÃO PAULISTA, JÁ QUE O ANTIGO NOME DA TROPA DE BOINAS ENCONTRA-SE VISIVELMENTE DESGASTADO JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA.
    A COISA ESTÁ FERVENDO NO BATALHÃO DA AVENIDA TIRADENTES E MUITO OFICIAL ESTRELADO SAIRÁ CHAMUSCADO DESSE EPISÓDIO, CASO NÃO CONSIGA INCINERAR DE VÊZ O PRÓPRIO EGO, CADA VÊZ MAIS INCANDESCENTE, NA VERDADEIRA FOGUEIRA DE VAIDADES QUE INSTALOU-SE NO SEIO TÓRRIDO DO COMANDO MILITAR. É FOGO…TORCIDA BRASILEIRA !

    Curtir

  48. Três são presos por furto de armas em fórum de São Caetano do Sul, SP Trio chegou a apanhar ao menos dez armas. Homens estouraram cadeados das portas de acesso do prédio.

    10/12/2012 05h06 – Atualizado em 10/12/2012 05h06

    Do G1, em São Paulo

    Três homens foram presos na noite de domingo (9) após tentarem furtar armas do fórum de São Caetano do Sul , na região do Grande ABC, informou a Polícia Civil da cidade.

    A invasão ao prédio do fórum ocorreu por volta das 23 horas. Para entrar no imóvel, o trio estourou cadeados que trancavam as portas de acesso.

    Segundo a Polícia Civil, os três homens chegaram a pegar ao menos dez armas, e se preparavam para fugir quando foram presos. A polícia não informou sobre os modelos das armas furtadas.

    O caso foi encaminhado ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), em São Paulo .

    Curtir

  49. negao :

    me TIRA daqui :
    Muito triste ver um jovem PM cometendo um absurdo deste.Vou arriscar dizer que não há dúvida quanto ao fato dele ter ateado fogo na vítima, haja vista ter sido preso na hora pelos proprios pms.
    Eu entrei na PC muito jovem, 21 anos, e me lembro muito bem dos antigoes com quem trabalhei me falando: ” este negocio de bater e matar é pra quem quer trocar de lugar com o vagabundo, ele solto e vc preso”.

    mas tambem deixar passar em branco nao da,tem hr que o ladrao merece toma uns tapa mesmo,se ta levando cana e ta de boa,blz,agora fez graça ou atirou na viatura tem que kbrar o ladrao mesmo,agora essa parada de matar vagabndo,hj em dia so em horario de folga mesmo,eskece esse negocio de matar vagabundo em vtr…da merda..

    (agora essa parada de matar vagabundo,hj em dia so em horario de folga mesmo,eskece esse negocio de matar vagabundo em vtr…da merda..)

    kkkkkkkkk…… esta e boa, pior que e assim mesmo, se o DHPP pedir pericia nas VTR das ROTA Adeus ROTA

    Curtir

  50. eleitor e contribuinte :

    Fudido e mal pago! :

    eleitor e contribuinte :
    A PMESP é uma instituição de Segurança Pública que não tem mais compatibilidade com o Estado Democrático de Direito. Deve ser revista pelo Poder Público o quanto antes.

    Estado democrático de direito?
    Deixa de ser ridículo, acorda pra vida, seu alienado(a), aqui no Brasil só quem tem direito é vagabundo.

    Amigo, você é um eleitor e contribuinte ou você é o alienado? Pense, conclue e se define. Para o seu conhecimento você é o Estado Democrático de Direito, todos nós, brasileiros eleitores e contribuintes, somos o Estado Democrático de Direito.

    Por enquanto, nós somos os otários que pagamos impostos para sustentar políticos corruptos , ladrões nos presídios, menores infratores, usuários de drogas, etc.
    O resto é masturbação mental.
    Um dia teremos democrácia no Brasil, sou otimista!

    Curtir

  51. Bando de merda tão se fvd€nd@ e não tem coragem de fazer greve seres irracionais!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.