Deputado Major Olímpio afirma que novo secretário de segurança pública, Fernando Grella, é um grande desconhecedor de segurança pública.
Deputado Major Olímpio afirma que novo secretário de segurança pública, Fernando Grella, é um grande desconhecedor de segurança pública.
Conversei com o Bailoni e o Rebouças e ambos expressaram que não existe chances e nem possibilidades de acabar com a carreira de INVESTIGADOR DE POLÍCIA, que segundo eles é a carreira mais tradicional da Polícia Civil de São Paulo.
CurtirCurtir
Voce ainda ta com medo de virar Carcereiro ?kkkkkkkkkkkk
Não vai ter reestruturação nehuma cara, desencana !!!
CurtirCurtir
Que paulada… e o pior de tudo é que o Dep. está coberto de razão…
CurtirCurtir
qui bosta heim? diminuiu o orçamento destinado a seg. pública de SP em 2013 ! então o salário dos policiais será a mesma merda de sempre ! pqp , estamos fudidos até 2014 com esse alckimim e psdb de merda.
CurtirCurtir
Fico imaginando se não tivesse o major olimpio falando…
Se o cara enchendo a saco do Xuxu, todo dia, nada acontece, imagina se apenas dependessemos de associações de classe.
Sobre a assembléia, dá-se a impressão que a maioria da “oposição” tá na folha de pagamento do governo…
Cadê a OPOSIÇÃO na assembléia Phorra!!!
CurtirCurtir
Até 2015 amigo, 2014 é apenas a eleição!
Que lástima
CurtirCurtir
Somente gostaria que cada discurso desse fosse divulgado na imprensa e não ficava apenas na TV alesp e blogs de internet, aí sim, acho que mudava alguma coisa, pelo visto, daqui para frente, é daí para pior….
CurtirCurtir
Mas com relação a diminuição do orçamento em inteligencia policial, isso não tem relação alguma com aumento salarial, claro é preocupante, mas uma coisa não tem nada a ver com outra..
CurtirCurtir
ROGUEMOS A DEUS A PROTEÇÃO DIVINA PARA OS POLICIAIS PAULISTAS, PORQUE DE GOVERNO JÁ ESTAMOS ÓRFÃOS Á MUITOS ANOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Que medo que investigador tem de trabalhar hein!!!!!!!!!!!!! Puta que pariu!!!!
Solução…..ao inves de transformar tudo em Agente, transforma tudo em Investigador, pronto !!! A nomemclatura não importa.
CurtirCurtir
Comédia Total!! E se fossem acabar com a carreira de Investigarista iam contar logo para os dois que mais mamam em cima dos tiras.
Se eu fosse secretario e me peguntassem ia dizer, relaxem isso não vai acontecer (hoje)!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
A PC precisa apenas das carreiras de secretariopol, carteiropol e atendentepol… podem acabar com todas e deixar somente estas.
CurtirCurtir
Lei nº 14.575, de 4 de outubro de 2011 de São Paulo
Institui o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º – Fica instituído o Dia do INVESTIGADOR DE POLÍCIA a ser comemorado, anualmente, em 23 de dezembro.
Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos 4 de outubro de 2011.
Geraldo Alckmin
Antonio Ferreira Pinto
Secretário da Segurança Pública
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 4 de outubro de 2011.
Publicado em : D.O.E. de 05/10/2011 – Seção I – pág. 01
Autor da Lei: Deputado CAMPOS MACHADO.
O NOSSO DIA ESTÁ PRÓXIMO!!!
CurtirCurtir
Na minha singela opinião a PC deveria ter apenas duas carreiras.
XERIFE –
ASS. DO XERIFE
CurtirCurtir
INVESTIGADOR É A CARREIRA MAIS TRADICIONAL DA POLÍCIA JAMAIS VAI SER EXTINTA.
CurtirCurtir
Disseram ontem que investigador e escrivão não vão entrar em extinção, mas os cargos de carcereiro, agentepol e agentel irão ser reestruturados para o cargo de agente operacional, mas só quem optar por fazer parte desse novo cargo, pois quem não optar, continuará na sua carreira até se aposentar.
Só falta oficializar o que essas 3 carreiras (carcereiro, agente e agentel) já vem fazendo na prática há muito tempo. Tem agentel fazendo campana junto de investigador, tem carcereiro cumprindo ordem de serviço de investigação, tem agentepol fazendo RDO.
Enfim, é mais que verdade que essas 3 carreiras devem passar por uma atualização, pois não tem razão de continuarem assim, se já estão executando as mais variadas funções nessa polícia.
Sorte pra todos nós, pois precisamos de mudanças, e mudanças que otimizem o nosso quadro.
Precisamos de uma nova polícia civil.
CurtirCurtir
Arrre, o major político descobriu a pólvora !! Desde a indicação e de seu primeiro discurso qualquer ser aqui um pouco iluminado já sabia disso. É mais um boneco de ventríloquo.
CurtirCurtir
Ainda bem que temos o deputado Major Olimpio como representante legitímo das instituições policiais. Tudo que foi palestrado por ele é a mais pura verdade. O novo secretário da segurança parece-me um pouco perdido, dando explicações muito evasivas a reportagem da folha de São Paulo, ao que parece o nosso digníssimo chefe terá uma batalha muito árdua pela frente, tudo isso tem que ser com muita determinação e audácia. Infelizmente o partido PSDB, ao longo desses decorridos 18 anos, massacrou as suas policias e em especial a PC, fortalecendo sua corregedoria a tal ponto que ficou dificil o policial exercer suas funções com serenidade, entre outras medidas, vejam só a politica de segurança, o proprio governo querendo acabar com os seus representantes. Ao mesmo tempo, o crime organizado aproveitando-se desta crise que perdura ha alguns anos, se fortaleceu, tudo isto por conta do nosso governo estar preocupado só em punir policiais e esquecendo-se de investir de verdade e combater o crime organizado propriamente dito. AINDA HA TEMPO, INVISTA NO HOMEM POLICIAL, SENÃO, NÓS E A POPULAÇÃO ESTAREMOS PERDIDOS!…
CurtirCurtir
E tem algum de qualquer outra carreira, senão o Escravão, fazendo o Auto de Prisão em Flagrante. Não vale comentar que o(s) preso(s) é (são) levado(s) para o recolhimento, pelo Investigador, Carceiro, Agepol e etc…
CurtirCurtir
Os Delegados paulistas deliberaram nesta sexta-feira (7/12), em Assembleia Geral na sede da Adpesp, quais serão as estratégias e a data para a próxima ação publicitária a ser veiculada na mídia. A data escolhida foi o dia 14 de janeiro e a campanha terá como mote a verdadeira situação da Segurança Pública no Estado, com enfoque para o caos vivido pela sociedade.
Para que ações como essas sejam colocadas em prática, os associados também decidiram, de forma unânime, entrar em Assembleia Geral Permanente. A data da próxima reunião será no dia 8 de janeiro às 19h30 no auditório Associação. Durante a AGE, a visita do novo Delegado Geral de Polícia, Dr. Luiz Maurício Blazeck, causou surpresa para os associados. Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil.
Na parte da manhã, a diretoria apresentou a prestação de contas do ano e aprovou, juntamente com seus associados, a previsão orçamentária para o próximo exercício.
Fonte: http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5054
CurtirCurtir
D U V I D O O O O O O O O O !!!!
”Blazeck acenou com novos ares e disse que algo de bom será sinalizado ainda este mês para a Polícia Civil. ”
ESTE MÊS ???? têm certeza ??????? DEZEMBRO ????? este mês que estamos ???? que só faltam 14 DIAS UTEIS pra ACABAR ??????
Juraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ???????
Então vamos combinar ASSIM: SE NESTES 14 DIAS o MILAGRE acontecer PERMANECEREMOS na ASSOCIAÇÂO …masssss se NADA ACONTECER VAMOS SAIR e NUNCA MAIS VOLTAR !!
QUEM me apoia escreve AQUI !!!!!
CurtirCurtir
fico indignado com nossa associações e sindicatos, não sou filiado, mas todo dia dou uma passada pelo site e nada de novo, ou que eles estão fazendo, alguém poderia dizer?
CurtirCurtir
Segundo fontes confiáveis, caiu o Decap e Corró.
Semana que vem publica Dr.Domingos no DECAP e Dr. Nestor Penteado na Corró.
Não posto boato, pode acreditar.
CurtirCurtir
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Corregedoria Geral será assumida pelo delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, antigo divisionário do DAP (Departamento de Administração e Planejamento), e o Decap por Domingos Paulo Neto, que já foi delegado-geral e também era divisionário do DAP.
Ainda segundo a SSP, os nomes serão divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (08).
CurtirCurtir
Se o Lula não se candidatar em 2014, acho que vamos ficar nessa até 2019.
CurtirCurtir
a dança das cadeiras começou
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/12/sp-muda-diretores-da-corregedoria-da-policia-civil-e-do-decap.html
CurtirCurtir
precisamos é de salário digno
Polícia Civil do Rio de Janeiro se prepara para ser uma das mais modernas do país
Do portal do Governo do RJ
polícia-civil-rio-300x200A Polícia Civil se prepara para ser uma das mais modernas do país. Na Cidade da Polícia, que está sendo construída no Jacaré, Zona Norte do Rio, os policiais contarão com equipamentos de última geração, como estande e casa de tiros e comunidade cenográfica que faz parte do Centro de Treinamento da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O complexo será o mais tecnológico da América Latina.
Além da modernidade, a autossustentabilidade é a principal característica do novo estande de tiros que está sendo montado na futura sede das delegacias especializadas. O projeto pioneiro foi desenvolvido pela Polícia Civil e já está sendo implementado pela mesma empresa americana responsável pela tecnologia utilizada nos estandes do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.
– Todos os produtos sólidos da prática do tiro, como o chumbo, serão reciclados e não contaminarão o solo. Inclusive, o material reciclável poderá ser vendido. O ar estará protegido por filtro, que ira separar as impurezas. Além disso, os policiais poderão comandar os seus alvos, simulando a movimentação de um criminoso – explicou o responsável de Logística e Projeto da Core, inspetor Wagner Franco.
No espaço da Polícia Civil, a casa de tiro, onde será possível usar explosivos, simulando arrombamentos em imóveis, está em fase final de construção. O local será mobiliado para que as equipes de operação tática possam simular operações, se aproximando cada vez mais da realidade.
– Todo esse sistema de balística e segurança, e a sustentabilidade do estande e da casa de tiros foi orçado em R$ 4 milhões. A previsão é de que os espaços de treinamento sejam concluídos até o fim de dezembro – afirmou o inspetor da Polícia Civil.
Projeto da comunidade cenográfica está pronto
Depois de sua inauguração, no início de 2013, a Cidade da Polícia terá a comunidade cenográfica, com barracos, lajes e becos, construída especialmente para simular confrontos e esconderijos de criminosos. O projeto, montado a partir da experiência dos policiais em ações em comunidades do Rio de Janeiro, já está pronto. As informações são do portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro..
CurtirCurtir
Com mudança em secretaria, Decap e Corregedoria terão novos diretores
Nestor Sampaio Penteado e Domingos Paulo Neto assumem cargos, no r7 agora
CurtirCurtir
também no g1, amanha será publicado no diário
oficial
CurtirCurtir
ENTÃO É MELHOR QUE TODOS VIREM INVESTIGADOR DE POLÍCIA, É A NOMENCLATURA MAIS SEXY E RESPEITADA DE TODA A POLÍCIA DO MUNDO.
CurtirCurtir
Hoje eles se reuniram com o DGP para tirarem fotos para os jornaizinhos, sites e revistinhas.
Dia 12-12-12 eles farão a mesma coisa só que com o Secretário Grella.
CurtirCurtir
SINDICATOS DEVERIAM LUTAR COM MAIS AFINCO POR MELHORIAS, AFINAL ARRECADAM UMA PUTA GRANA DOS NOSSOS SALÁRIOS.
CurtirCurtir
Eu e mais dois colegas nos defiliamos dessa associação que não presta pra nada.
CurtirCurtir
SÓ EXISTE UMA MANEIRA DE SALVAR A POLÍCIA CIVIL..DESTRUINDO E RECRIANDO..É CLARO QUE FALEI EM SENTIDO FIGURADO. O QUE NECESSITAMOS É UMA REESTRUTURAÇÃO TOTAL. EXTINÇÃO SIM DA CARREIRA DE INVESTIGADOR E DEMAIS E A CRIAÇÃO DE APENAS 4, COM FUNÇÕES CLARAS E BEM DEFINIDAS. 14 CARREIRAS QUE NA PRÁTICA FAZEM A MESMA COISA É RIDÍCULO E SÓ AUMENTA A FOGUEIRA DAS VAIDADES. VEJO NA PRÁTICA , CARCEREIRO FAZENDO BO, INVESTIPOL FAZENDO BO, CARCEREIRO CUMPRINDO MANDADO, DANDO CANA, EFETUANDO DILIGÊNCIA, AGENTE FAZENDO AS MESMAS COISAS. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. VEJO AGENTES NO DEIC, CARCEREIROS NO DPPC. GENTE, CHEGA DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA. REESTRUTURAÇÃO JÁ.
CurtirCurtir
Não ele descobriu o discurso certo para atingir um determinado grupo de eleitores e assim se manter por lá ganhando seu salário turbinado de oficial mais o sal´rio de deputa e as verbinhas ,fala que não vale apena dar a cara a tapa ,ainda mais se for so falando os mesmos discursos que em nada resultam.
AH ,mas é tão fofo os discursos que eu fico tão cumovido,que vou chorar !
CurtirCurtir
juro por DEUS queria ver o Major como SECRETINO e ou em um cargo que ele poderia fazer algo ,e se não fizesse daí vamos ver qual seria a desculpa esfarrapada ,porque as de hoje são a de todos que a bem da maldade estão lá so para engordarem suas contas e darem cargos para seus apadrinhados .
QUERIA VELO COMO SECRETINO E OU ATÉ GOVERNADOR PARA VER QUANTO QUE SERIA O AUMENTO QUE ELE DARIA AOS POLICIAIS ,AOS PROFESSORES A TODO SERVIDOR PÚBLICO !
A DÁ UM TEMPO VOU VOMITAR !
ELE METE PAU EM TODO MUNDO SÓ ELE É O BOM É BOM ,SÓ ELE É O SANTO ,SANTO DO PAU OCO !
CurtirCurtir
se isso acontecer seria uma maravilha
os novos agentes operacionais ou seja ( antigos carcepol, agentes e optel ) passaria a elaborar os BOs e os escrivaes ficariam tocando IP e os investigadores investigando os crimes.
Com certeza a populaçao iria sentir uma grande diferença na Policia CIvil.
Tomara que isto aconteça, seria um grande passo para a Instituiçao
CurtirCurtir
Nossa não aguento ser humilhado por Tira antigão semi analfabeto… Mesmo sendo muito mais competente que os mesmos… Mas não adianta… Esse nome carcereiro tem um peso histórico… é muito ruim essa nomenclatura de cargo… Mesmo não existindo nem 1/3 do trabalho inerente a carreira… Preciso me mexer! Passar pra qq carreira e continuar fazendo o mesmo trampo, mas sem esse nome!
CurtirCurtir
Major Olímpio depois que subiu no palanque pra apoia o Serra, perdeu a moral.
CurtirCurtir
No Brasil é assim.
O secretário de educação é engenheiro.
O ministro da saúde é advogado
O secretário da segurança é médico.
Se vai bem ou mal é outra história, o importante é dividir as vagas entre os partidos “VITORIOSOS” (situação).
Senhor Alkimim, na segurança, não é lugar para “tentar”, para “fazer experimentos”.
Ninguém espera que a atendente 190 diga:
“… senhor, eu entendo sua situação, estou enviando um policial, mas ele nunca trabalhou nessa função, ele é inexperiente, ele vai TENTAR resolver seu problema…”
Não se fala pra mãe, “… nós tentamos salvar seu filho”
SEGURANÇA PÚBLICA É COISA SÉRIA!
CurtirCurtir
só quem trabalha é escrivão e carceireiro. O resto mama na teta do governo e reclama de barriga cheia.. investigador, então, nem se fale! Coça o saco o dia inteiro!
CurtirCurtir
Escriludida 07/12/2012 a 21:40 | #19 Citação E tem algum de qualquer outra carreira, senão o Escravão, fazendo o Auto de Prisão em Flagrante. Não vale comentar que o(s) preso(s) é (são) levado(s) para o recolhimento, pelo Investigador, Carceiro, Agepol e etc…
LEDO ENGANO O SEU!
EU FAÇO E JÁ FAZIA MESMO ANTES DESSE PLANO DO DECAP!
CurtirCurtir
Em dois dia depois de assumir, o novo secretário e nova equipes , a violência começou a cair sem parar. Deve ser coincidÊncia.
Imagina se entendesse.
Ouvi dizer que o ex Chefe da policia fardada é muito amigo do nobre deputado, vai ver ficou triste.
Até então ele não chamava o anterior de incompetente, apenas o governador.
CurtirCurtir
Os “sites” não divulgam mais nada de violência.
Os jornais estão selecionando as notícias. 4 mortos nessa madrugada e ninguém divulga.
A assembleia legislativa está em silêncio.
O PCC parou de atacar Policiais.
Acho que o bonde do “cala boca” ($$$$$$) andou transitando por aí.
Bonde não, né! Deve ser um carro forte para tantos pagamentos!
CurtirCurtir
Só deve haver duas carreiras na PC: Investigador pra cocar o saco e Escrivão pra trabalhar pra todo mundo… Entrou na fila errada vai se foder o resto da vida.
CurtirCurtir
INVESTIPOL DESILUDIDO
algum colega esta vendendo uma fumaça bem esquisita pra voce
meu amigo voce não tem ideia propria so vae pelo que os outros falam
os sindicatos so querem o seu pichule e so
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
CurtirCurtir
O ex ssp, que destruiu a nossa instituição em 06 anos, quando caiu, foi direto na assembleia chorar nos ombros desse deputado e agradecer pelo apoio recebido, e me digam em qual palanque ele subiu pra pedir votos pra prefeito. Pelo amor de Deus o cara além de oficial da meganha é político….se quisesse fazer alguma coisa sairia convencendo deputado a deputado….pegar o microfone e sair falando o que quer, até eu. Cachorro que late não morde, assim dizia meu pai. O cara na frente do microfone é uma coisa, nas costas devia tomar vinho, fumar charuto e rir da desgraça dos policiais civis junto com o ex secretino. Sinceramente do fundo do meu coração, não acredito em nada que ele fala.
CurtirCurtir
A violência caiu porque a torcida do corinthians está no Japão. Ontem disseram que houve um terremoto no Japão, mas, quando foram verificar, descobriram que era a torcida do corinhians que estava cavando um túnel para roubar um banco, mas, o túnel desabou e abalou a cidade.
CurtirCurtir
È SOMENTE JOGO DE CENA, NAO TO VENDO NENHUMA MUDANÇA, CADE AS MEDIDAS EFETIVAS E EFICAZES DE COMBATE AO CRIME AO CRIME ORGANIZADO . PORRA DEMORANDO DEMAIS .
CurtirCurtir
Bailoni e Rebouças, bando de pilantras.(QUe foram construidos em nosso meio, cria da cria). Como podemos esperar coisa boa.
CurtirCurtir
Cara … saiu concurso pra escrivão… presta ai…
CurtirCurtir
Ônibus fica destruído após ser incendiado na noite de sexta-feira (7) na avenida Guarapiranga, no bairro do Socorro, zona sul de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois ônibus foram incendiados no local, nas alturas dos números 3000 e 5000, por volta das 21h. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar informou que não tem pistas dos criminosos
CurtirCurtir
Acho a nomenclatura INVESTIGADOR DE POLÍCIA mais poderosa e mais tradicional, a palavra INVESTIGADOR DE POLÍCIA impõe respeito sim, agora AGENTE DE POLÍCIA fica meio vago, se for para mudar que transforme todas as carreiras incluindo ESCRIVÃO, para uma carreira única INVESTIGADOR DE POLÍCIA, afinal a polícia civil é um polícia INVESTIGATIVA porém todos ESCRIVÃO, PAPI, CARCEPOL, AGENPOL, AGENTEL entre outros passem a ser todos INVESTIGADORES DE POLÍCIA afinal essa é função da polícia civil INVESTIGAR, APURAR e AVERIGUAR. Sem contar que INVESTIGADOR DE POLÍCIA é a nomenclatura mais conhecida e tradiconal da Polícia Civil.
CurtirCurtir
Sem dúvidas, todas as carreiras já se identificam como investigador de polícia, a população acha que todos são investigadores de polícia, realmente agente de polícia fica meio fraquinho, ninguém vai sentir firmeza, nomenclatura vaga, que todos sejam investigadores de polícia “como já são”, acabar com a carreira de investigador de polícia é destruir uma tradição paulista, foi como o Covas fez quando aboliu as viaturas pretas e brancas de PC.
CARREIRA ÚNICA E SINDICATO ÚNICO, QUE TODOS SEJAM INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Eu não disse que acabou, eu disse…que diminuiu!!! Entenderam ou preciso desenhar, contar…
É só ligar para o IML. Ou contar no dedinho, assim, 1, 2….
Os pessimistas vivem no inferno e não querem sair dele, e..ainda querem convencer os outros!
O Brasil está cada vez melhor, diz…o PT!
A polícia deveria contratar só gente otimista! e…Banana! pros negativistas
!
CurtirCurtir
Colegas! A mudança para o novo cargo de agente operacional de polícia é somente pras 3 carreiras que estão, na sua maioria, ficando sem as suas atribuições; onde o carcereiro está sem cadeia, o agentepol não é mais o único a dirigir viaturas, e o agentel ninguém mais precisa pra passar ou receber mensagens ou fazer pesquisas.
Já os cargos de investipol e escripol continuam com as suas atribuições inerentes ao cargo; eles não estão desviados de suas funções como estão os carcereiros, agentes policiais e agentels.
Hoje em dia está facil você ver até os agentels em CAMPANAS NAS RUAS, isso mesmo, eles estão fazendo serviços OPERACIONAIS DE RUA, ao invés de ficarem nas suas salas refrigeradas pesquisando e passando mensagens. Então, é por isso que somente essas 2 carreiras terão que passar por uma reforma.
A erestruturação em MG, PR, RS e RJ também foram feitas nesses mesmos moldes, onde foram mantidas as carreiras de escripol e investipol, criando uma nova carreira para aglutinar apenas as outras carreiras que estavam ficando sem função.
No meu entender, isso vai organizar muito as funções de polícia judiciária, pois nos próximos concursos para o cargo de agente operacional de polícia, vamos ganhar pessoas mais capacitadas, e dispostas a efetuarem diversas funções que se necessite em cada unidade em que forem lotadas.
Vamos aguardar com esperanças, pois uma mudanças dessa magnitude, já será um ótimo começo, começando a estimular os novos integrantes da instituição.
Vamos lá senhores DGP e SSP!
CurtirCurtir
Quanta bosta…..
A carreira mais conhecida é delegado. O resto é resto. não importa o nome.
CurtirCurtir
NO DIA 22/12/2012 VAI DIZER QUE O MUNDO NÃO ACABOU EM 21/12/2012
CurtirCurtir
NESSE CARGO NEM PENSAR, ESCRAVÃO DE PELÚCIA
CurtirCurtir
Meu caro estão prometendo reestruturação ha um bom tempo, todos os anos o governo joga um boato para calar a boca e inibir a greve dos bobões que somos, onde que vcs ouviram dizer que haverá esta reestruturação ainda este ano? mesmo que fosse verdade não daria tempo…
CurtirCurtir
Cargo de carcereiro será extinto ate o final de 2012 diz secretário de Segurança.
DPs vazios levam à extinção função de carcereiro ainda neste ano de 2010 em SP.
Bla bla bla bla bla…
CurtirCurtir
FLAVIÃO
Colegas! A mudança para o novo cargo de agente operacional de polícia é somente pras 3 carreiras que estão, na sua maioria, ficando sem as suas atribuições; onde o carcereiro está sem cadeia, o agentepol não é mais o único a dirigir viaturas, e o agentel ninguém mais precisa pra passar ou receber mensagens ou fazer pesquisas.
Já os cargos de investipol e escripol continuam com as suas atribuições inerentes ao cargo; eles não estão desviados de suas funções como estão os carcereiros, agentes policiais e agentels.
Hoje em dia está facil você ver até os agentels em CAMPANAS NAS RUAS, isso mesmo, eles estão fazendo serviços OPERACIONAIS DE RUA, ao invés de ficarem nas suas salas refrigeradas pesquisando e passando mensagens. Então, é por isso que somente essas 2 carreiras terão que passar por uma reforma.
A erestruturação em MG, PR, RS e RJ também foram feitas nesses mesmos moldes, onde foram mantidas as carreiras de escripol e investipol, criando uma nova carreira para aglutinar apenas as outras carreiras que estavam ficando sem função.
No meu entender, isso vai organizar muito as funções de polícia judiciária, pois nos próximos concursos para o cargo de agente operacional de polícia, vamos ganhar pessoas mais capacitadas, e dispostas a efetuarem diversas funções que se necessite em cada unidade em que forem lotadas.
Vamos aguardar com esperanças, pois uma mudanças dessa magnitude, já será um ótimo começo, começando a estimular os novos integrantes da instituição.
Vamos lá senhores DGP e SSP!
——————————————————————————————————————–
Data Vênia meu companheiro, vc errou quando disse como ocorreu a reestruturação na PC Minas Gerais, assim sendo:
Em 2004
1- Delegado
2- Médico Legista
3- Perito Criminal
4- Agente de Polícia ( Detetive, Agente Vistoriador(motorista), Agente de Comunicação, Carcereiro, Datiloscopista(papiloscopista) ), nível médio
5- Escrivão de Polícia
6- Auxiliar de Necropsia
Em 2010
1- Delegado de Polícia;
2- Médico Legista Policial;
3- Perito Criminal Policial;
4- Investigador de Polícia ( Agente de Polícia e Aux. Necropsia )*
5- Escrivão de Polícia
* investigador II (nível superior) e investigador I (nível médio)
No Rio de Janeiro em 2002:
1- Delegado de Polícia;
2- Médico Legista;
3- Perito Criminal;
4- Inspetor de Polícia ( só investigação ) nível superior;
5- Oficial de Cartório ( escrivão e escrevente ) nível superior
6- Papiloscopista Policial, nível superior
7- Investigador Policial (motorista, carcereiro, fotógrafo e operador de comunicações), nível médio;
8- Técnico de Necropsia, nível médio;
9- Piloto Policial ( de helicóptero )
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO:
DELEGADO;
ESCRIVÃO;
INVESTIGADOR II;
INVESTIGADOR I;
PERITO.
3 CLASSE 10 ANOS;
2 CLASSE 15 ANOS;
1 CLASSE 20 ANOS;
CLASSE ESPECIAL 25 ANOS…E AI MAIS 5 ANOS APOSENTA…RENOVAÇÃO.
CurtirCurtir
Em tudo, sempre há raríssimas exceções, mas de praxe é o Escrivão que faz toda a documentação referente ao auto de prisão em flagrante, inclusive puxar a capivara dos autuados; enquanto dois ou três ficam esperando a documentação ficar pronta, as partes assinarem, inclusive o Delegado, para “transportar” os indiciados para a cadeia, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO:
DELEGADO;
ESCRIVÃO;
INVESTIGADOR II;
INVESTIGADOR I;
PERITO.
3 CLASSE 10 ANOS;
2 CLASSE 15 ANOS;
1 CLASSE 20 ANOS;
CLASSE ESPECIAL 25 ANOS…E AI MAIS 5 ANOS APOSENTA…RENOVAÇÃO.
DIFERENÇA SALARIAL ENTRE AS CLASSES DE 20%.
CurtirCurtir
Corrigindo o meu comentário# 64, onde ficarão recolhidos, e não como constou.
CurtirCurtir
Amigo, vou dar um conselho a vocês carcereiros, agentepols e agentels, esqueçam os investigadores, não queiram arrastar eles com vocês, deixem os tiras fora de qualquer assunto que se refira à reestruturação de cargos.
E sabe por quê? Porque em todas as reestruturações que foram elaboradas e enviadas às autoridades para análise, houve a criação de um grupo de investigadores que enquanto não derrubaram o projeto de lei, formando lobbys em cima de sindicatos e deputados, eles não sossegaram. Ou seja, se vocês forçarem a barra pra cima desses operacionais investigadores, eles vão fazer de tudo pra “melar” qualquer projeto de reestruturação.
Enfim, que esse projeto seja feito apenas com essas 3 carreiras mesmo, senão os emperra melhorias vão gorar tudo.
Acredite, há vários investigadores que vivem fazendo lobbys para que nada passe, que nada se realize, mesmo que para isso, eles continuem no fundo mdo poço com todo mundo.
Por que você acha que o salário de NU até agora não foi conquistado? Por maldade do Governador? Por maldade dos deputados?
Não amigo, não tivemos melhorias até agora na polícia civil, por causa do lobby que temos entre nós, que barra qualquer coisa que versa sobre MUDANÇAS.
Tem muito investigador e escrivão por aí, que não querem mudanças de jeito nenhum, pois querem continuar se achando superiores aos demais, iludindo-se que com isso são, realmente, alguma coisa a mais.
Definitivamente, esqueçam os tiras, deixem eles de lado de qualquer mudança.
CurtirCurtir
É VERDADE ,SERIA UM CRIME TIRAR ESSE NOME, HAVERIA MUITOS PEDIDOS DE EXONERAÇÃO.
CurtirCurtir
08/12/2012 12h45 – Atualizado em 08/12/2012 15h35
PM é preso suspeito de atear fogo em jovem na Zona Sul de SP
Crime aconteceu na madrugada deste sábado (8) em Americanópolis.
Jovem queimado teve mais de 50% do corpo atingido.
Do G1 São Paulo
98 comentários
Um policial militar de 33 anos foi preso na madrugada deste sábado (8) depois de atear fogo em um rapaz no bairro de Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, o policial recebeu voz de prisão dos companheiros que estavam com ele durante a abordagem.
O jovem teve mais de 50% do corpo queimado e permanecia internado na tarde deste sábado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Informações preliminares davam conta de que ele tinha tido 40% do corpo ferido.
O caso aconteceu após acabar o combustível da moto em que dois jovens estavam. Um casal se ofereceu para ajudá-los e foi buscar gasolina. Em seguida, quatro policiais abordaram os amigos. O casal voltou com o combustível e foi embora.
Segundo Willian Gonçalves da Silva, de 22 anos, o policial jogou gasolina em sua cabeça, mas ele conseguiu escapar, porque saiu correndo. “Ele falou para arrumar uma arma: ‘vocês aí tem tatuagem de ladrão e não têm uma arma?’”, contou o jovem. Após uma discussão, o soldado teria ficado bravo e jogado a gasolina sobre os amigos. “Só vi o fogo no menino e saí correndo.”
O outro jovem Uoshington Ramalho da Silva, de 19 anos, começou a pegar fogo na calçada. Ele teve queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo. Segundo o amigo, o policial também jogou gasolina na cabeça dele, mas ele conseguiu escapar porque saiu correndo.
De acordo com o comandante interino, Gilson Paulo, o soldado descreveu o ocorrido como “um acidente”. “Segundo a versão dele, o cigarro que ele estava fumando caiu ao chão e acabou pegando fogo em uma das vítimas. Um acidente”, afirmou o comandante.
A Polícia Militar informou que o soldado recebeu voz de prisão dos próprios companheiros, que também precisaram contê-lo, porque “não compactuaram com a atitude do acusado”. O soldado está na corporação há dois anos.
A Polícia Civil irá investigar as circuntâncias do caso. Segundo a delegada Ancilla Vega, o motivo do ataque ainda não foi esclarecido. “É isso [o motivo] que nós estamos apurando. Até o presente momento está sendo ouvido o Willian e também vamos depender da oitiva do Uoshington. Vamos ouvir também o policial militar, que ainda não nos prestou declarações para responder qual seria o motivo dessa atitude”, declarou a delegada. O casal que trouxe a gasolina também deverá ser ouvido.
Ele deve ser autuado em flagrante por tortura e tentativa de homicídio. Depois, ele será levado para o Presídio Militar Romão Gomes.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar:
A Polícia Militar esclarece que, em circunstâncias que são objeto de apuração criminal e disciplinar, durante uma abordagem policial ocorrida nesta madrugada na zona sul da capital (bairro do Jabaquara), uma pessoa foi vítima de queimaduras. Todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas de imediato pela Instituição, o que culminou na prisão em flagrante de um Policial Militar, apontado preliminarmente como autor da agressão. O acusado está sendo encaminhado ao Presídio “Romão Gomes”.
Ressalta-se que a voz de prisão foi dada no próprio local dos fatos pela graduada que compunha uma das equipes que atendiam a ocorrência. O policial apontado como autor dos fatos que levou às queimaduras foi contido pelos demais componentes das equipes que não compactuaram com a atitude do acusado. A Corregedoria da PM acompanha de perto o caso.
A Polícia Militar esclarece ainda que não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes, de acordo com a Lei.
CurtirCurtir
VERDADE INVESTIGADOR DE POLICIA É BEM MAIS SEXY, É MAIS TUDO.
CurtirCurtir
SE FOSSE VOCÊ PRESTARIA PARA INVESTIGADOR DE PELÚCIA,É UMA CARREIRA QUE TEM UM NOME MAIS BONITO, MAIS SEXY.
CurtirCurtir
O NEGÓCIO É TRANSFORMAR OS AGENTES E CARCEPOLS EM INVESTIGADORES E AUMENTAR O SALÁRIO DE TODOS, AFINAL TODAS AS CARREIRAS JÁ SE APRESENTAM COMO INVESTIGADORES MESMO, ALIÁS FAZEM JUS AO TÍTULOS, AGENTES E CARCEPOLS FAZEM O MESMO TRAMPO DE INVESTIPOLS, INVESTIGADOR DE POLÍCIA É A CARREIRA MAIS TRADICIONAL ENTRE OS OPERACIONAIS, É QUASE UMA MARCO DO ESTADO DE SÃO PAULO…
CARREIRA ÚNICA JÁ…SINDICATO ÚNICO URGÊNTE…
CurtirCurtir
Na véspera do Dia Mundial de Combate à Corrupção, dia 9 de dezembro, o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, passou um dia de solidão neste sábado na carceragem da Polícia Federal, em Goiânia.
Preso e condenado a 39 anos e oito meses de prisão por cinco crimes, incluindo peculato, formação de quadrilha e corrupção ativa, em processo relacionado à Operação Monte Carlo, Carlinhos Cachoeira não conseguiu ver sua mulher, Andressa Mendonça, almoçou sozinho numa cela vazia, e ficou à espera da transferência para Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia (GO).
Leia: Cachoeira é preso novamente em Goiânia
Silenciosa e cabisbaixa, Andressa apareceu às 12h10min. Deixou uma sacola com roupas para o futuro marido – se casam no dia 22 – e evitou as câmeras e as entrevistas. Os advogados de Cachoeira também evitaram falar sobre o assunto, embora já se saiba que buscam um habeas corpus para livrá-lo da cadeia.
Além de Carlinhos Cachoeira, tido como chefe da máfia dos Caça-Níqueis em Goiás, outras sete pessoas também foram condenadas pelo mesmo processo.
Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre a CPI do Cachoeira
Na sentença a Cachoeira, o juiz Aderico Rocha Santos entendeu que “o réu colocou em risco a ordem pública de tal forma que sua liberdade se constitui na desmoralização das instituições públicas, que foram controladas pelo mesmo e utilizadas em seu benefício para a prática de crime”.
Diante da existência de “risco ponderável e concreto” de repetição de ação delituosa, o juiz decretou a prisão preventiva de dois anos, mais cautelar de fiança no valor de R$ 10 milhões. “É que o referido acusado já permaneceu preso por quase nove meses e a prisão por mais dois anos é o suficiente para afastar o sentimento de impunidade”, escreveu.
CurtirCurtir
08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h30
Quatro pessoas são mortas na madrugada deste sábado em SP
Um ex-policial militar foi assassinado na Zona Leste.
Na Zona Sul, dois homens foram mortos a tiros.
Do G1 São Paulo
Comente agora
Quatro pessoas foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (8) nas zonas Norte, Sul e Leste de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar.
Na Zona Leste, a vítima era um ex-policial militar. Ele foi morto no início da madrugada na Avenida Padre Estanislau de Campos, na região de Artur Alvim. Não há informações sobre as circunstâncias do crime. De acordo com 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, ele havia sido expulso da corporação.
Na Zona Sul, duas pessoas morreram após serem baleadas em dois locais diferentes. Um homem foi baleado na Rua Yoshimara Minamoto, que fica perto da Avenida M´Boi Mirim. O outro homem foi atingido Rua Albino Corrêa de Campo, perto da Estrada de Itapecerica. Os dois foram levados para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos.
Às 2h, na Zona Norte, perto da Ponte do Piqueri, policiais do DHPP encontraram outro homem morto com um tiro nas costas. Junto com a vítima, foi localizado um celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a esposa da vítima informou que seu marido não estava sendo ameaçado por ninguém. Nenhum testemunha foi localizada.
CurtirCurtir
08/12/2012 16h38 – Atualizado em 08/12/2012 20h03
Homem é morto com tiros na Zona Leste de Ribeirão Preto
Segundo homicídio do sábado (8) aconteceu no Jardim Independência.
Na madrugada, um adolescente foi assassinado na Zona Norte.
Do G1 em Ribeirão e Franca
Comente agora
Homem foi morto em um lava-rápido. (Foto: Chico Escolano / EPTV)
Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por tiros na tarde deste sábado (8) no bairro Jardim Independência, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O crime aconteceu em um lava-rápido no cruzamento entre as ruas Guiana Inglesa e José Vilela.
Segundo a polícia, os suspeitos chegaram até o local em um carro prata, atiraram no homem e fugiram. A vítima tinha passagens por roubo a banco. “Deslocamos até o local onde constatamos que o indivíduo havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, possivelmente calibre 380, e veio a óbito no local”, afirmou o tenente da Polícia Militar Thacio de Oliveira Pedrozo.
Madrugada violenta
Durante a madrugada deste sábado, em um intervalo de nove minutos, a Zona Norte de Ribeirão Preto (SP) registrou uma morte e duas tentativas de homicídio.
No assassinato, a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima de que um adolescente de 14 anos havia sido atingido por tiros próximo à favela do Simioni. Chegando ao local, os policiais encontraram o adolescente caído com sete perfurações de tiros espalhados por diversos locais do corpo. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBDS) Distrital Norte. As pessoas do local e a família da vítima não quiseram comentar o caso com os PMs.
saiba mais
Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
Motoristas ameaçam parar em caso de novos ataques a ônibus
PMs estão envolvidos em execução em Ribeirão, dizem testemunhas
Cerca de 3 quilômetros de distancia, na rua Antônio Junqueira da Veiga, no bairro Jardim Jandaia próximo a favela Ribeirão Preto, um adolescente de 16 anos foi baleado no abdome às 2h15. Segundo a polícia, ele caminhava pelo local quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando e fugiram. Ele foi levado para Santa Casa e continua internado em estado grave. Os policiais informaram que ele possui diversas passagens com crimes graves em sua ficha criminal.
Na mesma rua, próximo à favela, às 2h22, um jovem de 18 anos também foi baleado por dois homens em uma motocicleta. A vítima contou à polícia que o garupa desceu da moto e começou a atirar, acertando um tiro nela. O rapaz foi socorrido à UBDS Distrital Norte e não corre risco de vida.
CurtirCurtir
08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h41
Mombuca tem banco arrombado e base da PM alvo de rajada de tiros
As ações criminosas aconteceram ao mesmo tempo e podem estar ligadas.
Agência não informou a quantia levada dos caixas nem data de reabertura.
Do G1 Piracicaba e Região
Comente agora
Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra base da PM em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Um grupo de criminosos furtou dois caixas eletrônicos do único banco de Mombuca (SP) na manhã deste sábado (8). A ação começou por volta de 5h15 e durou pouco menos de 20 minutos. Ao mesmo tempo, a base da Polícia Militar na cidade sofreu um atentado com pelo menos 30 disparos de fuzis e pistolas. A Polícia Civil investiga se as duas ações foram orquestradas. A gerência da agência não se manifestou sobre a quantidade de dinheiro levada e quando o local retomará as atividades.
Bandidos usaram pés-de-cabra para arrombar
agência bancária (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
As câmeras de segurança do banco filmaram cinco criminosos usando dois pés-de-cabra e dinamite para arrombar o banco e levar o dinheiro dos caixas. Segundo o delegado Gyllis Esquitini, que investiga o crime, os autores da ação não se preocuparam em ocultar os rostos. “Havia alguns de cara limpa, outros usando boné. Vamos tentar chegar aos culpados o mais rápido possível e vamos investigar também se houve relação entre o atentado e o furto”, disse.
Segundo moradores próximos ao banco, pela quarta vez o local alvo de criminisos. A ação mais recente, segundo eles, teve a maior magnitude. “Dessa vez deu para ouvir um barulho de explosão bem grande e depois pequenos estrondos. Pelo que nós vimos era um Gol prata e eles estavam usando fuzis”, disse um morador que pediu para não ser identificado.
Rajada de tiros acertou posto da Polícia Militar
em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Ataque à base
Os militares que estavam na base no momento do atentado disseram que às 5h10 receberam uma denúncia de que havia um movimento suspeito nas proximidades do banco, que fica na área central da cidade. Quando os policiais se preparavam para ir ao local, uma rajada de tiros atingiu o posto e uma viatura que estava estacionada do lado de fora. Havia sete pessoas no local naquele momento, mas ninguém se feriu.
CurtirCurtir
bailone e rebouças sem comentarios………………………………………….??????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
ACORDA PESSOAL NAO VAO DAR AUMENTO NENHUM E ESTA MERCA DE NU, REESTRUTURAÇAO, VIATURA, COLETE, REUNIAO, REENGENHARIA, MATERIAL PARA CONSTAÇAO DE DROGAS, TABLET, CURSO DE DIREITOS HUMANOS, TROCA DE FUNCIONAL ,VALE COXINHA, ARMAMENTO DE PESSIMA QUALIDADE REFUGO DO CONTROLE DE QUALIDADE DAS FABRICAS, ISTO TUDO NAO PAGA AS CONTAS PORTANTO E A MESMA MERDA
CurtirCurtir
Essa causa ai, transformar os agentes e carcereiros em investigadores, COM CERTEZA a SIPESPE e AIPESP, abraçariam e comprariam a ideia. Seriam mais 8 mil associados, pelo menos. $ $!
CurtirCurtir
Reestruturação já! Nome do Cargo: Polícia de Merda; Salário Inicial R$ 7.500,00
CurtirCurtir
Não podemos esquecer que o Major Olímpio é um Oficial da Polícia Militar, e como tal faz parte de uma casta que busca a manutenção de seus privilégios fazendo uso da gigante massa de praças(soldados, cabos e sargentos).
Todo grande engano deve vir revestido de valores verdadeiros, sem estes valores o engano em si não é capaz de enganar. A serpente no Eden promete se reveste de aparentes verdades, o Diabo no deserto aparenta desejar o bem para todos.
Acho que a PM está preocupada com o novo Secretário, e tenta agora desqualificá-lo sem antes ele ter mostrado a que veio, ou será que já mostrou e os Oficias ficaram preocupados?
CurtirCurtir
Bailoni e Rebouças vão pressionar o governo em busca de reajuste de ao menos 50% escolonados em dois anos, reajuste do “ALE”, reestruturação e plano de carreira justo:
3 classe até 10 anos;
2 classe até 15 anos;
1 classe até 20 anos;
classe especial 25 anos automática…
CurtirCurtir
ÔNIBUE É INCENDIADO E DUAS PESSOAS MORREM.
CurtirCurtir
Sabe que acontece os Oficiais da Pm, estao com receio do novo SSP ,ta acabando a mamata que o Pinto havia deixado…..o SSP nem sentou na cadeira e a Pm esta fazendo alarde……estao sentindo que vao perder a mamata…………………….vao ter de dar contas …bando de corruptos mamando no dinheiro publico,,,,,,,,,,,,,,,,,coronel ganhando de 60 a 100 mil por mes ……..que vergonha so neste Pais ……..nem o chefe dos Poderes ganham isso………………………….
CurtirCurtir
Nas sub prefeituras ja estao sendo despejados….graças a Deus precisamos de pessoas tecnicas nestas areas ( Engenheiros e Arquitetos ) nao um militar sem conhecimento especifico nenhum,,,ainda por cima recebendo 20.000 reais por mes. Nao sou Petista mas estou começando a ver que sabem adiministrar melhor o Patrimonio Publico…….
CurtirCurtir
Para… falar que sabem administrar melhor o patrimônio público é piada né… eles sabem bem tornar privado o patrimônio público.
A diferença é que o PSDB é argolado com a PM… então… no governo do PSDB a PM está em tudo, ela comando o próprio governo por meio da casa militar, está infiltrada em todos os órgãos, basta ver a quantidade de PM nas assessorias… e em muito locais servindo de motoristas.
Então… tanto faz para São Paulo… PT ou PSDB… pode ser que para nós o PT melhore algo, mas a coisa pública vai ser tratada da mesma forma… ou seja, dinheiro pro bolso.
CurtirCurtir
Então comece a se preocupar… pq na reestruturação … os carcepols, agentes, etc… passarão a ser escrivães…
Já está tudo acertado no governo… fizeram o estudo e viram que o melhor a fazer é isto… então se prepare… já vai se acostumando com o serviço…
CurtirCurtir
09/12/2012 11h59 – Atualizado em 09/12/2012 12h30
Após duas mortes, segundo ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
Ninguém ficou ferido neste segundo ataque, na manhã deste domingo.
Mais cedo, dois passageiros morreram carbonizados na mesma região.
Do G1 São Paulo
7 comentários
Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
Após duas pessoas morrerem em um ônibus incendiado durante a madrugada, São Paulo registrou fogo criminoso em outro coletivo também na região da Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (9). Na segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.
saiba mais
Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP
Pouco depois do ataque, a Polícia Militar deteve um menor suspeito de ter provocado o incêndio. Um funcionário da SPTrans, que pediu para não ser identificado, afirmou que o ônibus estava parado na Praça Anna Guttemberg quando eles notaram as chamas. Eles tentaram apagar o fogo e recuperar os documentos do motorista, mas não conseguiram.
Por volta das 2h, um grupo jogou combustível e ateou fogo em um ônibus que estava estacionado em seu ponto final no cruzamento da Avenida Edu Chaves e da Rua Basílio Alves Morango. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.
Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.
CurtirCurtir
09/12/2012 – 10h26
Menino é atingido com tiro nas costas na zona sul de SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Atualizado às 11h41.
Um garoto de 11 anos foi atingido por um tiro nas costas na noite de sábado no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
O caso aconteceu na rua Martinho Vaz de Barros, na altura do número 17, por volta das 19h. De acordo com a Polícia Militar, um indivíduo não identificado ligou para a polícia após ouvir disparos na rua.
Um carro da polícia foi até o local e encontrou o menino, que foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o garoto passou por uma cirurgia neste domingo. O estado de saúde é estável.
O caso será investigado pelo 89º DP (Morumbi).
CurtirCurtir
Ônibus é incendiado na zona norte de SP e duas pessoas morrem carbonizadas
Suspeita-se que vítimas não conseguiram descer do veículo antes que desconhecidos colocassem fogo no coletivo no Parque Edu Chaves
iG São Paulo | 09/12/2012 11:22:16 – Atualizada às 09/12/2012 12:10:33
Duas pessoas morreram carbonizadas em um ônibus incendiado na Rua Basílio Alves Morango, no Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo, na madrugada deste domingo. Suspeita-se que os dois passageiros não conseguiram descer do veículo antes que os desconhecidos colocassem fogo no coletivo.
Saiba mais: Veja outras notícias sobre ônibus incendiados
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a polícia ainda investiga as causas das mortes.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista estava chegando ao ponto final, por volta das 4 horas, quando criminosos, com os rostos cobertos, começaram a quebrar o veículo com pau e pedras. Momentos depois, jogaram material inflamável no veículo e atearam fogo.
O motorista do veículo disse à Polícia Militar que um dos criminosos fugiu com a roupa em chamas. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O caso foi encaminhado para o 73º Distrito Policial, no Jaçanã.
CurtirCurtir
É uma palhaçada sem tamanho, abandonaram a Polícia Civil, olhem ano passado turbinaram o salário dos meganhas e abriram mais de 8000 vagas para polícia militar, enquanto para Polícia Civil abriram zero vagas para Investigador e Escrivão, só agora abriram uma miséria de vagas que não supre nem a capital 433 vagas de investigadore e 244 para escrivão, e fizeram o maior desprezo quanto ao “N.U”, a Polícia Civil permanece sucateada e abandonada, é preciso o plano de carreira, reajuste salarial, reestruturação e plano de carreira digno, para que a Polícia Civil renasça e volte a funcionar.
PARA A POLÍCIA RENASCER É PRECISO URGENTEMENTE:
– REAJUSTE DE 50% NO BASE;
– PLANO DE CARREIRA: 3 CLASSE 10 ANOS;
2 CLASSE 15 ANOS;
1 CLASSE 20 ANOS;
CLASSE ESPECIAL 25 ANOS AUTOMÁTICA.
– REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS: DELEGADO;
ESCRIVÃO;
INVESTIGADOR;
AGENTE DE POLÍCIA;
PERITO CRIMINAL.
– ABERTURA DE 3000 VAGAS PARA ESCRIVÃO DE POLÍCIA.
– ABERTURA DE 2000 VAGAS DE INVESTIGADOR DE´POLÍCIA.
– ABERTURA DE 1000 VAGAS DE AGENTE DE POLÍCIA.
– ABERTURA DE 500 VAGAS DE DELEGADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Falou tudo. A Polícia Civil vai ressurgir.
CurtirCurtir
nesse caso terão que ficar como carcereiros e agentes, só se for mudar para tira
CurtirCurtir
SÃO MUDANÇAS EMERGENCIAIS QUE DEVERIAM OCORRER AINDA ESSE ANO.
CurtirCurtir
Tudo mentiras mesmo. A reestruturação já foi feita da maneira que o governo quis, já foi aprovada pela ALESP e esta em pleno vigor desde o ano de 2011; Não há mais nada a fazer nesse sentido. Tudo continua como esta e nada muda, a não ser as danças das cadeiras, essa é a reforma que o DGP anda pregando que fará em 60 dias, o resto são boataria por conta das rádios corredores. Quanto o reajuste salarial que seria a data base em 30 de março, talvez seja concedido na data base algo em torno de 7% sobre o salário base, isso ocorrerá para todos servidores de A a Z. Para os desinformados e boateiros de plantão, fiquem sabendo que o orçamento para 2013 já foi aprovado e já estará disponível em janeiro de 2013; Esse orçamento para 2013 é menor do que o de 2012, portanto não haverá maiores gastos com segurança pública, por isso não esperem melhores salários durante a gestão de Geraldo Alckimim. Vocês parecem que não aprendem nunca como funciona a divisão do bolo, tudo já esta decidido, o Sidiney Beraldo que o diga.
CurtirCurtir
09/12/2012 17h41 – Atualizado em 09/12/2012 18h34
Suspeitos de participar de ataques a ônibus em SP são presos
Dois ônibus foram incendiados na Zona Norte da capital neste domingo (9).
Até às 17h, sete suspeitos foram presos; alguns ficaram queimados.
Fabiano Correia
Do G1 São Paulo
9 comentários
Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
Até às 17h deste domingo (9), sete pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques aos ônibus na Zona Norte de São Paulo, informou o Delegado da Seccional Norte, Cosmo Stikovics Filho. Alguns deles ficaram queimados e precisaram ser socorridos a hospitais da região.
Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Blazek
(Foto: Fabiano Correia/G1)
Os dois ônibus incendiados foram atacados após a morte de um jovem na Rua Basílio Alves Morango, na Vila Medeiros, por volta das 2h. De acordo com a polícia, o rapaz que morreu tinha passagem pela polícia.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil Mauricio Blazek, ele e um outro jovem foram baleados por policiais militares após resistirem à uma abordagem.
Cerca de duas horas após a abordagem da polícia, o primeiro ônibus foi incendiado. Um grupo jogou combustível e ateou fogo no veículo, que estava estacionado em seu ponto final. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
Pouco antes das 11h, um segundo coletivo foi incendiado a cerca de 500 metros dali. Nessa segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.
Coronel Audi Felix da PM e Delegado da Seccional
Norte, Cosmo Stikovics Filho
(Foto: Fabiano Correia/G1)
De acordo com o coronel Audi Felix, comandante da Zona Norte da capital, os policiais foram recebidos a tiros quando realizaram a abordagem. “As pessoas se evadiram de um local, houve resistência de um deles e ele acabou ferido mortalmente”, explicou. “A viatura levou três tiros”, disse.
Segundo o coronel, a abordagem aconteceu porque a Polícia Militar tem essa orientação, “de fazer abordagens por atitudes suspeitas”, como ele mesmo definiu. A guarnição suspeitou dos indivíduos e fez a abordagem. No entanto, a PM vai apurar se houve excesso dos policiais e caso fique provado que isso aconteceu, eles serão punidos.
Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais solicitaram aos dois suspeitos que deixassem o veículo. Segundo a PM, eles desceram atirando. Houve troca de tiros. Os dois foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro São Luiz Gonzaga, na região do Jaçanã. Um deles morreu.
saiba mais
Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
Garoto atingido por bala perdida em SP passa por cirurgia
A mãe do suspeito ferido disse que o filho de 18 anos levou dois tiros. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o rapaz passou por uma cirurgia para retirar a bala e permanece internado na UTI do Hospital São Luiz Gonzaga, em estado estável, sob escolta policial.
Ao ser informada pela polícia de que o filho foi ferido por ter resistido a uma abordagem, ela afirmou que o rapaz “nunca andou armado”. Segundo ela, ele teve uma passagem por porte de drogas há dois anos. Com os suspeitos, a PM disse ter apreendido uma pistola Taurus calibre 640 e um revólver Taurus calibre 38.
O primeiro incêndio ocorreu logo depois desta ocorrência. No entanto, para a Polícia Militar relacionar as três ocorrências – os dois incêndios e a abordagem – no atual estágio das investigações ainda é precipitado.
Carro da PM que foi atingido pelos disparos (Foto: Fabiano Correia/G1)
Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
Mortos e feridos
Além dos dois passageiros mortos dentro do ônibus e do morto na troca de tiros com a PM, uma morte foi registrada em Osasco, na região metropolitana, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo. O número de mortos é inferior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas (veja tabela).
Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.
Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.
CurtirCurtir
Ótima ideia.
Posso acrescentar mais alguns?
Lá vai:
Bunda mole puxa saco Policial (carcereiro) – Por medo de bater grade, faz tudo que mandam e mais um pouco.
Idiota Policial (Agente Policial) – Faz o serviço do Investigador mas ganha menos.
Paspalhão de Polícia (investigador) – Se acha o tal mas não trabalha de jeito nenhum.
Analfabeto de Polícia (escrivão) – Escreve que é uma beleza…
Vagabundo de Telecomunicações Policial (agente de telecomunicações) – Bichos preguiça natos.
E o melhor de todos:
Imprestável de Polícia (Delegado) Este reúne a falta de capacidade, a preguiça e a inércia de todas as carreiras e ainda não serve para nada.
Salario: Não precisa de salário…
CurtirCurtir
09/12/2012 – 19h19
Associação faz campanha contra fim do poder de investigação do Ministério Público
PUBLICIDADE
DA AGÊNCIA BRASIL
A campanha “Brasil contra a Impunidade”, contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público, será lançada na próxima terça-feira (11), em Brasília.
O objetivo da campanha, segundo o presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Alexandre Camanho de Assis, é chamar a atenção da sociedade para a PEC que pretende limitar o poder de investigação às polícias federal e civil.
O presidente da ANPR diz não acreditar que a proposta, aprovada por uma comissão especial do Congresso, seja uma retaliação ao Ministério Público.
“Não creio que seja uma retaliação. A comissão é formada em sua maioria por delegados da Polícia Civil, que queriam prosperar e acharam um local propício para isso”, afirmou.
Alexandre Camanho disse ainda que não acredita que a proposta passe quando for votada no plenário da Câmara e do Senado. “A despeito de estarmos fazendo o acompanhamento, a possibilidade de a PEC ser aprovada é muito pequena no plenário da Câmara e do Senado, um cenário representativo da democracia brasileira”.
A ANPR informou que, caso a PEC seja aprovada, além do Ministério Público, outros órgãos como a Receita Federal e os tribunais de contas também ficariam impedidos de fazer investigações.
CurtirCurtir
kkkkkkk
tem muito “puliça”, com inveja do cargo de outrem, quanta bobagem, estamos todos no mesmo barco,
tem tiras vagais, escrivães vagais, carcecereiros vagais….quanta picuinha por nada
CurtirCurtir
puta frescura, investigador com medinho de trabalhar, não são todos,muitos são experts da investigação, no entanto aqueles que ficam preocupados com mudaças de nomenclaturas na verdade estão com temor que suas incompetencias sejam notadas. Com a unificação de carreiras, automaticamente haverá a universalização de atribuições, então os vagabundos irão fazer as tarefas mais penosas, sendo afastados da honrada tarefa de investigar, e logo, deixarão de contaminar os que tem boa vontade e competencia para tal.
CurtirCurtir
10/12/2012 12h58 – Atualizado em 10/12/2012 12h58
Alckmin anuncia novo secretário da Casa Civil de SP
Deputado federal licenciado Edson Aparecido assume pasta.
Tucano já foi secretário de Desenvolvimento Metropolitano.
Do G1 São Paulo
3 comentários
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (10) a troca de comando da Secretaria da Casa Civil. Sidney Beraldo deixa o cargo e Edson Aparecido, que coordenou a campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo, assume a função.
Edson Aparecido, que é um dos fundadores do PSDB e deputado federal licenciado, já trabalhou como Secretário do Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo.
Ele foi assessor político do ministro Sérgio Motta e também atuou na coordenação das campanhas de Mario Covas e Alckmin. Também presidiu os diretórios estadual e municipal do PSDB.
CurtirCurtir
10/12/2012 18:14
Audiência com secretário estadual da Segurança Pública
Da Assessoria da Deputada Ana do Carmo
Ana do Carmo fala em plenária do PT em São Bernanrdo
Preocupada com a onda de violência que assola o Estado, Ana do Carmo (PT) voltou a cobrar publicamente uma audiência pública entre parlamentares e o atual secretário de Segurança Pública, Fernando Grella.
No dia 7/12, ela participou de plenária do diretório municipal do PT de São Bernardo, ao lado dos deputados federais Vicentinho e Vanderlei Siraque, e lembrou o esforço da bancada petista por um encontro com o titular da pasta de Segurança no Estado.
“Estamos batalhando para que a CPI seja instalada. Temos minoria na Casa, apesar de sermos a maior bancada de um único partido, mas todos os deputados do PT estão empenhados em conseguir essa audiência”, afirmou Ana.
Segundo a deputada, a situação caótica no sistema de segurança estadual é retrato da baixa valorização de policiais e demais profissionais da área. “Ganham pouco, não são bem preparados e equipados. É uma política vergonhosa”, concluiu. A bancada do PT na Assembleia Legislativa trabalha para garantir a audiência ainda em 2012, já que, de acordo com os próprios parlamentares, o adiamento do encontro para o próximo ano “esfriaria” o assunto.
anadocarmo@al.sp.gov.br
CurtirCurtir
Enfia a nomenclatura de investigador no seu cú, seu merda do caralho, desde que eu ganhe R $ 8.000,00 LÍQUIDO POR MÊS, PODE ATÉ COLOCAR NA MINHA FUNCIONAL “AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS” O pior, é que ainda tem gente que fala esse tipo de coisa, fica com essa nomenclatura e daí!! Isso não paga conta seu imbecíl de merda, isso dá revolta !!!!
CurtirCurtir
É muito difícil colocarem a carreira de agente de policia, tendo em vista o desvio de função e enrriquecimento sem causa do estado. Essas carreiras vão lotar o judiciário de acões de desvio de função, isso não interessa ao estado, informação quente é mais viável aglutinar carreiras.
CurtirCurtir
VO ENTRAR EM GREVE POR CONTA PRÓPRIA, NÃO TEMOS REPRESENTANTES SINDICAIS MESMO, ENTÃO EU FAÇO POR MIM. VOU CRUZAR OS BRAÇOS A PARTIR DE HOJE. ENQUANTO QUE NÃO ME PAGAR BEM EU NÃO FAÇO NADA !
CurtirCurtir