Desinformação e Antiética…Foi mel na chupeta vindo dos “acessoristas” dos Bandeirantes ou mentiu de próprio punho por motivação passional ?…O Dr. Carlos Alberto Di Franco deveria ter maior respeito pela dignidade dos 100 policiais mortos… Adúltero e corrupto é sua fonte… Ah, falsário e vagabundo, inclusive!…( Outra coisa: PM é vítima de latrocínio por ser PM, isto é, por possuir a arma objeto do roubo ! ) 33

Política

PCC – fatos e marketing,  por Carlos Alberto Di Franco

O problema da segurança pública no Brasil é gravíssimo. E São Paulo está no olho do furacão. Chamadas nos telejornais e manchetes de capa transmitem crescente percepção de impotência. Assiste-se a um autêntico “toque de recolher” não necessariamente imposto pelo crime organizado, mas pelo pânico psicológico.

A maior cidade do país está, aparentemente, submetida às estratégias criminosas de uma entidade mítica: o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O lead corresponde à verdade do fatos? O jornalismo deve ser um exercício racional. É preciso ultrapassar a aparência dos fatos, mesmo quando carregados de forte carga emocional, e mergulhar na análise objetiva dos dados.

Não farei um comentário político, mas um esforço de compreensão factual.

A criminalidade aumentou nos últimos meses. É um fato indiscutível. Em outubro houve 149 assassinatos, quase o dobro dos 78 no mesmo período de 2011. Mas não basta fazer o registro do recrudescimento da violência. É preciso analisar as causas que romperam uma trajetória bem sucedida de combate aos homicídios na cidade de São Paulo.

É um fato, não uma opinião, que o estado de São Paulo, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública apresentou uma das mais baixas taxas de crimes violentos letais intencionais (CVLI) do país em 2011 -10,8 por 100 000 habitantes.

O CVLI leva em conta homicídios dolosos, latrocínios e crimes de lesão corporal que resultem em morte. O índice do Brasil como um todo é de 23,6 por 100 000.

Mas vamos aos índices dos demais estados. Em Alagoas, esse indicador alcança 76,3. No Espírito Santo, vai a 45.6. Em Pernambuco, chega a 38,1. Sergipe tem 33,9. Na Bahia, o índice alcança 33,2 e no Rio de Janeiro, 25,8.

O segundo semestre deste ano, no entanto, apresentou uma quebra na trajetória de queda nos homicídios. Mesmo assim, o estado de São Paulo tende a fechar o ano com 10,77 mortos por 100 000 habitantes. Na cidade de São Paulo, o índice deve chegar a 11,3 por 100 000.

Isso significa, como bem lembrou o jornalista Reinaldo Azevedo, em artigo publicado na revista Veja, que, “no ano em que São Paulo foi mostrado na televisão como um teatro de guerra urbana, o estado ainda figurará nas estatísticas confiáveis como o mais seguro do Brasil”.

O recrudêncimento da violência, dramático e assustador, apresenta um ângulo pouco destacado nas informações superficiais: os criminosos estão reagindo ao duro combate da polícia ao tráfico de drogas. É um fato.

Muitos traficantes estão sendo presos e é impressionante a quantidade de droga apreendida. É isso que explica a escalada da criminalidade, sobretudo a morte de policiais. Mesmo assim, é preciso fazer a leitura correta dos números.

Do início do ano até agora uma centena de policiais foram mortos.

Investigações policiais encontraram indícios de execuções em 40% desses casos. Mas teve PM assassinado porque assediou a mulher de traficante, PMs mortos em latrocínios e PMs envolvidos com a máfia dos caça-níqueis que foram assassinados por seus comparsas.

Não se pode, portanto, creditar ao PCC uma matança generalizada de policiais, transmitindo à sociedade uma falsa percepção de domínio da facção criminosa e de descontrole do Estado no combate ao crime.

A crise da segurança pública, em São Paulo e no Brasil, não começou ontem. O PT está no timão do Brasil há exatos dez anos. Para o leitor menos habituado ao jogo político, chega a ser patético que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, responsável maior pelas condições em que os presos cumprem suas penas, diga em público que preferiria morrer caso fosse condenado a muitos anos de prisão.

Vamos aos fatos. Classificados por Cardozo como “medievais”, os presídios brasileiros receberam menos de 1% do valor de investimento previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano. Portanto, o horror do ministro deve ser debitado na conta do governo federal.

A recuperação social de presos também foi alvo de críticas do ministro Cardozo. Mas o programa que visa a reitegração dos egressos não foge à regra dos baixos investimentos. Dos R$ 7,9 milhões destinados a ações de apoio a projetos de reitegração social do preso, internado e egresso, apenas R$ 351 mil foram aplicados.

Quer dizer, a situação carcerária explosiva, clima propício para ações desencadeadas do quartel general do crime organizado, é o resultado direto da incompetência crônica dos governos.

E o PT, partido de Cardozo e do governo, não pode deletar dois quinquênios de vistoso exercício do poder e tentar transferir o ônus para o bode expiatório habitual: a “herança maldita”. O argumento já não cola.

E o que dizer da sistemática entrada de armas e de drogas no território brasileiro? O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo. E, infelizmente, o campeão no consumo de crack. Além disso, somos importante corredor de distribuição de entorpecentes para o resto do mundo.

Armas sofisticadas e grande quantidade de drogas entram, diariamente, no espaço brasileiro. As polícias estaduais estão enxugando gelo. Nossas fronteiras são avenidas abertas ao livre trânsito do crime organizado. O governo federal, responsável pelo controle das nossas fronteiras, tem feito pouco, muito pouco. Sem uma operação conjunta das Forças Armadas e da Polícia Federal, apoiadas em modernos sistemas de inteligência, aramos no mar.

A crise da segurança pública é grave. Mas não pode ser usada como ferramenta do marketing político. O PT joga, em São Paulo, em 2014, uma cartada decisiva na busca da hegemonia política do Brasil. O governo do Estado está perdendo a batalha da comunicação. É preciso que o governador Geraldo Alckmin assuma, pessoal e diretamente, a interlocução com a sociedade.

Caso contrário, a versão e o marketing político acabarão por desfigurar a força dos fatos.

Carlos Alberto Di Franco, diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciência Sociais – IICS (www.iics.edu.br) e doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra, é diretor da Di Franco – Consultoria em Estratégia de Mídia (www.consultoradifranco.com). E-mail: difranco@iics.org.br

mel na chupeta

Um Comentário

  1. SE ESTE SENHOR ESTIVER CORRETO, ENTÃO PODEMOS MUDAR MUDAR O NOME DE SAO PAULO PARA ESTADO DAS MARAVILHAS, E O GOVERNADOR PODE SER CHAMADO DE ALICE., DG DE CHAPELEIRO MALUCO E O SECRETARIO DE COELHO, TA SEMPRE COM MEDIDAS PONTUAIS. DE EXTREMA URGENCIA OLHA A HORA HEIN

    Curtir

  2. Lendo este artigo logo me veio à mente aquelas antigas organizações do pós-guerra civil americana e outras tais como a conservadora Get Out of Our House e também as tradicionalíssimas associações para desenvolvimento da intelectualidade, baseadas na filantropia, fraternidade etc e tal. Com a velocidade das informações, passou a ser de domínio público a realidade de muitas sociedades, tais como a Suprema Ordem dos Homens de Bem.

    Curtir

  3. wiseman :
    Se alguém tiver curiosidade em saber quem é o cara, chefão da Opus Dei junto com o Ives Gandra, aqui vai: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1106784-1664-9,00.html
    Amigão do Alckmin, queriam o quê de um panaca como esse, que confessa que é virgem, se autosuplicia e é contra ir a futebol ou cinema?!

    Muito útil a sua citação, como tem idiota formando opiniões !!! Virgem aos 60 anos, não vai ao cinema, futebol, que tremendo ignorante.

    Curtir

  4. Carlos Alberto Di Franco dá formação cristã ao governador Geraldo Alckmin e treinou mais de 200 editores da imprensa.
    REPORTAGEM DE CAPA

    Entrevista com Carlos Alberto Di Franco, um dos numerários mais influentes e bem relacionados do Opus Dei

    Eliane Brum e Débora Rubin (Revista Época)

    Curtir

  5. PARA SER OBREIRO DA OPUS DEI É NESCESSARIO SER VIRGEM
    COMECEI A ENTENDER AS COISAS.
    ISSO EXPLICA OS CHIFRES

    Curtir

  6. O CARA NÃO VAI AO CINEMA E JOGOS DE FUTEBOL PORQUE TEM MEDO DE SAIR AS RUAS DO “ESTADO MAIS SEGURO DO PAÍS ” ! ESSE PSDB ………. A MÍDIA COMPRADA TÁ RINDO A TOA . O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS MUDARÃO RAPIDAMENTE ESTA SITUAÇÃO . COMO DIZ O CIDADÃO : ” É SÓ UMA QUESTÃO DE MARKETING “.

    Curtir

  7. Estive há poucos meses vendo pelo site “youtube” outra matéria a respeito da “OBRA” quando deparei com relato manifestado por um cidadão, atualmente convertido ao cristianismo, e dava conta de que o oculto e porém autêntico lider maior no Brasil da seita satânica Opus Dei, é o nada menos que o atual vice-presidente da república deste país, relatou seu próprio filho.

    Curtir

  8. Coisa séria. :
    Estive há poucos meses vendo pelo site “youtube” outra matéria a respeito da “OBRA” quando deparei com relato manifestado por um cidadão, atualmente convertido ao cristianismo, e dava conta de que o oculto e porém autêntico lider maior no Brasil da seita Opus Dei, é o nada menos que o atual vice-presidente da república deste país, relatou seu próprio filho.

    Curtir

  9. Ontem li, aqui no Flit, a reportagem do New York Times. Li tb a entrevista do DG para um jornal da região de Sorocaba (se não me engano), sobre a “escravidão dos escrivães” e a matéria sobre a interceptação telefonica em que um tira acompanhava os momentos antes da execução de um PM e se desesperou.

    Pensei comigo: Parece que a população está tendo acesso à magnitude real do problema, atrevés da imprensa. Com relação à reportagem do DG, falou-se em investimentos no material humano, dando lugar ao velho e batido discurso de cobrança e “caça às bruxas”.

    Por outro lado, hoje, deparo-me com essa matéria escrita por um cretino que só usa números para dizer que tudo está dentro do normal, que a mídia faz “barulho” a mando do PT.

    Acontece que os numeros não avaliam o “dolo”, o elemento subjetivo das ações.

    Comparar o homicidio de 10 “pingões” em brigas de bar nos botecos da Bahia com a execução de 10 policiais a mando do crime organizado em S. Paulo é, no minimo, infantil. Mas, no fundo, esse senhor sabe disso, quer apenas tentar “blindar” os responsaveis pelo caos confundindo o leitor de seus textos.

    Além da guerra contra o pcc, temos agora a Guerra da Informação.

    Curtir

  10. DD. GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN .CASO VC NÃO SE AFASTAR DE VEZ, DESCONECTAR, SUMIR, FICAR AFASTADO ( MAIS DE 1000 MIL) E DIZER “FUI” PARA INDIVIDUOS, EM TESE, NEFASTOS, INDIGNOS, DO EIXO DO MAL, SEM ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE E QUE DESONRAM, ENLAMEIAM E DESRESPEITAM AS MEMÓRIAS DOS NOSSOS HERÓIS (CERCA DE 100 POLICIAIS ) EXECUTADOS DE FORMA SUMÁRIA , DOLOROSA, DESUMANA E CRUEL,V. EXCIA PODE DIZER ADEUS A FUTUROS CARGOS POLÍTICOS. O POVO DE SÃO PAULO DESAPROVA SEU APOIO E COLUIO COM PESSOAS DE NÍVEL, EM TESE, SIMILAR A DESSE CARLOS ALBERTO DE FRANCO .MANDE ESSES HOMENS PESQUISAREM BEM LÁ DENTRO, AS BUCETAS CABELUDAS DAS MULHERES E MÃES DELES. POIS NESSAS BUCETAS FEDIDAS E CABELUDAS ESTÃO OS REFERIDOS E CITADOS POLICIAIS CORRUPTOS E ASSEDIADORES DE MULHERES DE INTEGRANTES DE FACÇOES CRIMINOSAS. NÃO SEI ONDE SE ENCONTRAM OS POLICIAIS MILITARES DE SÃO PAULO QUE NÃO DÃO UMA RESPOSTA JUSTA PARA ESSES HOMENS. O “GRILO FALANTE ” CERTO MAJOR, NESSAS HORAS DOLOROSAS, SE ENFIA DEBAIXO DA MESA DO SEU GABINETE NA ALESP,SÓ FALA QUANDO NÃO PRECISAMOS OUVIR A VOZ DELE. VAI TER O MESMO FIM POLÍTICO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN.

    Curtir

  11. A IMPRENSA BRASILEIRA SEMPRE SE PRESTOU E SE PRESTARÁ A ATENDER OS ANSEIOS DOS desGOVERNANTES, POIS, SÃO ELES QUE FINANCIAM SEUS INTERESSES, PORTANTO, NUNCA IRÁ INFORMAR CORRETAMENTE A POPULAÇÃO SOBRE O QUE ESTÁ EFETIVAMENTE OCORRENDO. NÃO EXISTE VONTADE POLITICA NESSE PAÍS DE SE RESOLVER OS PROBLEMAS. ELES SÃO SEMPRE MAQUIADOS. O EXEMPLO MAIS PRÁTICO DESSA MAQUIAGEM É O TAL DE MAJOR OLIMPIO, QUE VIVE MAQUIANDO A VONTADE DE ALGUNS POUCOS, COM DISCURSO PRA LÁ DE CONHECIDO E REPETITIVO, MAS DE EFETIVO NADA SE VÊ.

    Curtir

  12. ELE É OU FOI O DONO DO OBIJITIVO, LA NO PD DA GAZETA, PAULISTA…

    ESCREVE PARA O “”””GRUPO””””” ISTADU

    EM REGRA CHUTA CACHORRO MORTO . . .

    SUAS PALAVRAS, COMO DE OUTROS ESPECIALISTAS AQUI E ACOLÁ POSTADAS

    SÓ SERVEM PARA ILUSTRAR

    COMO SÃO AFASTADOS DE QUASE TODOS OS TEMAS

    EM SE ARROGAM MIDIA ISPICIALI$$$$$$TAS !!!! BONS SONHOS !!!

    Curtir

  13. ESTUDO APONTARÁ INVESTIMENTOS.. HAVERÁ PLANO DE CARREIRA E SALÁRIOS
    .
    As definições a respeito das mudanças na Polícia Civil devem ocorrer em 60 dias

    Leandro Nogueira
    leandro.nogueira@jcruzeiro.com.br

    O recém-empossado delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, disse ontem durante entrevista coletiva em Sorocaba que definirá em cerca de 60 dias as mudanças e investimentos a serem feitos tanto em pessoal como em material na Polícia Civil. Na intenção de motivar os policiais implantará um plano de cargos de carreira e salários, além de coibir o assédio moral aos subalternos. Sobre a reimplantação dos Distritos Policiais no Jardim Vera Cruz (9ª DP), Barcelona (10ª DP) e Jardim São Guilherme (11º DP), afirmou que a destinação de recursos e materiais será definida em todo o território estadual após visita aos nove Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinters). Ele atendeu a imprensa às 15h na sede do Deinter 7, no Jardim América, ao lado do delegado que dirige o Deinter 7, Weldon Carlos da Costa. Descartou alterações no comando da Polícia Civil em Sorocaba de imediato.

    Lembrou que esteve durante dez anos em Sorocaba e conhece as necessidade da região. A exemplo dos demais Deinters, irá pedir ao responsável pelo da região de Sorocaba, Weldon da Costa, um planejamento de tudo o que já foi feito, de que forma e o que será feito, do que é necessário, principalmente em recursos humanos. “O Weldon mostrará o que fez de melhor possível e terá que mostrar como fará”, disse Blazeck. Afirmou que Sorocaba precisa de bom planejamento, principalmente para os plantões policiais, já que a cidade cresce ao ritmo de 30 mil novos habitantes ao ano.

    Tais planejamentos serão solicitados durante visitas aos nove Deinters em todo o Estado. As visitas estão previstas para o mês de janeiro, quando também decidirá quais mudanças serão colocadas em prática, tanto em relação aos policiais quanto em relação a investimentos em materiais e equipamentos. “Conversei com o secretário (de Estado de Segurança) e agora é ouvir absolutamente tudo, falar o necessário, e trabalhar muito”, declarou Blazeck. Quando concluídos os trabalhos de levantamentos nos Deinters, providenciará o planejamento de recursos pessoal e financeiro. A partir de então terá definido o quanto de recursos destinará para toda as Delegacias Seccionais, em policiais, viaturas, armas, munições, coletes e outros equipamentos. “Não se planeja da noite para o dia”, disse o delegado-geral.

    Nas delegacias e plantões, ele afirmou que além do plano de cargos e salários exigirá respeito com os policiais, tanto da população quanto de seus chefes. “Os funcionários têm que ter paz de espírito, se na base estiver insatisfeito com o superior, isso será refletido na sociedade”, afirmou. Segundo Blazeck, os policiais já trabalham sob estresse e não há ser humano que dá conta do estresse da profissão somado ao gerado pela falta de respeito, tanto da sociedade como dos policiais com os seus subordinados.

    Crise

    Há cinco dias atuando como delegado-geral da Policia Civil, Blazeck, afirmou que a missão é controlar a crise. “Crise não se resolve, se controla”, declarou. Destacou que tanto o policial civil como o militar precisam estar preparados para esse enfrentamento a qualquer momento. Para isso, em todo o Estado está sendo feito um trabalho de inteligência para a integração da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Científica, o que considera essencial.

    Sobre os ataques aos ônibus urbanos em Sorocaba e Votorantim, declarou que em qualquer lugar do mundo, quando uma facção criminosa começa a agir, também existem ações geradas por outras motivações que surgem aproveitando do momento.

    Afirmou que quase cem policias militares foram mortos e outros cerca de cem policiais civis por conta dos ataques da facção criminosa e o Departamento de Homicídios da capital está aprofundada nesses trabalhos – 60 desses casos estão praticamente esclarecidas, com 20 mandados de prisões que já foram ou estão sendo cumpridos.

    Jornal Correio do Sul

    http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=438120

    Curtir

  14. DR. GUERRA. PEÇO DESCULPAS A ESSE VALOROSO E PRECIOSO BLOG . “FLIT PARALISANTE” ÚNICO ESPAÇO REPUBLICANO E DEMOCRÁTICO, BEM COMO A SUA EFICIENTE MONITORAÇÃO. TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DO QUE POSTO E MUITAS E MUITAS VEZES, DE FORMA GROSSEIRA E INCIVIL, NÃO TENHO FORÇAS PARA CONTER A MINHA INDIGNAÇÃO, LAMENTO,S PRANTOS, CRISES DE CHORO , DOR INTENSA E INSUPORTAVEL , FACE AS EXECUÇÕES SUMÁRIAS DOS NOSSOS HERÓIS ( POLICIAIS MILITARES OU NÃIO). NO MOMENTO QUE POSTEI A MENSAGEM ACIMA ESTAVA CHORANDO DE FORMA COPIOSA , POR ASSISTIR NA TV A NOTÍCIA DA EXECUÇÃO DE MAIS UM HERÓI. CONTINUO CHORAND, PODE DELETAR AS POSTAGEM QUE CONSIDERAR MAIS INDIGNAS QUE REFERIDAS EXECUÇÕES. MIL BEIJOS FRATARNAIS PARA SUA VALOROSA PESSOA. MIL DESCULPAS, VALOROSO COMPANHEIRO DE LUTAS

    Curtir

  15. THE AND

    QUEM VAI SER A LARGATA QUE FICA FUMANDO NARGUILE ??

    E QUE VAI SER O GATO SORRISO ???

    THE AND :
    SE ESTE SENHOR ESTIVER CORRETO, ENTÃO PODEMOS MUDAR MUDAR O NOME DE SAO PAULO PARA ESTADO DAS MARAVILHAS, E O GOVERNADOR PODE SER CHAMADO DE ALICE., DG DE CHAPELEIRO MALUCO E O SECRETARIO DE COELHO, TA SEMPRE COM MEDIDAS PONTUAIS. DE EXTREMA URGENCIA OLHA A HORA HEIN

    Curtir

  16. A SÍNTESE E A ESSÊNCIA

    DESTA FALACIA DEMONIOCRATICA VIA

    ASSEMBLEIA PROSTITUINTE CRFB 1988

    SIC “”””””””””””http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,investigado-pela-pf-planejava-trocar-pareceres-por-apoio-eleitoral,968360,0.htm

    Investigado pela PF planejava trocar pareceres por apoio eleitoral
    Apontado como chefe do esquema de venda de pareceres técnicos, diretor afastado de agência menciona planos de candidatura pelo PT em conversas e e-mails interceptados pela operação Porto Seguro
    03 de dezembro de 2012 | 2h 04

    Bruno Boghossian, de O Estado de S.Paulo

    Paulo Vieira, apontado como chefe da organização desarticulada pela Operação Porto Seguro, pretendia se candidatar a deputado federal pelo PT. Informações reproduzidas nos relatórios de inteligência da Polícia Federal indicam que a campanha seria financiada por empresas favorecidas pelo esquema de compra de pareceres técnicos de órgãos públicos.”””””””””””””

    TODOS NÓS HOJE

    PODEMOS TER CERTEZA, CONVICÇÃO . . .

    SOMOS DESGOVERNADOS POR ESTE SISTEMA CICLO FECHADO

    O KRIMI DENTRO DO ISTADU, FAZ TEMPO !!!!!!!!

    O EXEMPLO ACIMA POR ENQUANTO NÃO DEU CERTO

    AINDA NÃO PASSOU . . . MAS

    LEVANDO UM OVSKI PODE SER NIAGARA FALL$$$$ FREE CERRRRTO ???

    Curtir

  17. O governo começa a usar o jogo sujo novamente. Comprando essa imprensa vendida, que tem a intenção clara de enganar a população. A revista VEJA, inventa reportagens tendenciosas sempre favorecendo o PSDBostsa, informando estatísticas maquiadas, com a intenção clara de jogar a culpa no governo federal (PT). Como disse o Delfin Neto “Toda estatística, quando bem torturada, confessa qualquer coisa”, Esse cara de pau teve o disparate de citar a taxa anual de 2011, período que a organização criminosa que não existe, fizeram um acordo que nunca existiu, evitava de matar qualquer pessoa para não interferir nas venda de drogas, que diga-se de passagem não existe também. Além de tudo ele também não é original, plagiou o governador XUXU, dizendo que o numero de homicídios dobrou em comparação ao ano passado devido o duro combate ao trafico que não existe. Bem eu só queria saber uma coisa então porque tiraram o PINTO VIAGRA. Ele só esqueceu de dizer que era tudo culpa da PC. Porque para a VEJA qualquer problema na segurança publica é culpa nossa.

    Curtir

  18. Esse comentario foi encomendado pelo xuxu ao seu amigo de fé, ambos são da opus dai, so falta ele ser jornalista da veja, globo e folha, pois do estadão ele já é. Nossa que bando de LIXO vendido tem a nossa imprensa.

    Curtir

  19. OS HOMENS TEMPORAIS

    OS MESMOS À ÉPOCA DA INQUISIÇÃO

    OS MESMOS QUE EXECUTARAM JOANA D’ARC DE ROUEN

    CONFUNDEM A SENSAÇÃO PARTICULAR DE DEUS

    COM SEUS DESEJOS PARTICULARES,

    OUTROS, OS ESCOLHIDOS, EXTRAPOLAM EM INTERESSE$$$$$$ . . .

    PODERÍAMOS FALAR DE OPUS DEI OU A OBRA DE DEUS

    MAS EU VOU SER CURTO E PRÁTICO

    OS INTERESSES DA IGREJA, OU DO VATICANO, OU DAS N ORDENS QUE COMPÕEM

    O CONCÍLIO, OU AS NOVAS ORDENS ESPANHOLAS . . .OU . . .

    TEM NOÇÃO DO QUE REALMENTE ACONTECE NO MUNDO

    E COM SEUS “”””FIÉIS””””” ????????

    POIS BEM SRS, OPUS DEI, ILUMINATTIS E ASSEMELHADOS

    NÃO REPRESENTAM DEUS NA TERRA

    ALIÁS SE REALMENTE CONSULTASSEM DEUS

    SOBRE ESTA REPRESENTAÇÃO EXCLUSIVA

    TENHO CERTEZA QUE ELE DECLINARIA

    DESTA REPRESENTAÇÃO

    ESTAS ORDENS HISTORICAMENTE

    DEFENDEM APENAS CONTROLE DO PATRIMÔNIO DOS FIÉIS,

    DO ESTADO, DO TERRITÓRIO OCUPADO . . .

    ONDE HOUVER UMA BRECHA PARA A LOBOTOMIZAÇÃO EVANGELIZAÇÃO

    ELES ENTRAM . . .LAICO, SECULAR OU NÃO . .ELES EXISTEM

    E INFELIZMENTE JESUS CRISTO DUROU SÓ 33 ANOS

    NAS MÃOS DESTA RAÇA HUMANA, A QUAL, A ÉPOCA,

    TROCOU SUA VIDA POR A DE UM LADRÃO !!!

    MATAMOS UM SALVADOR !!!

    A ADMINISTRAÇÃO DO PLANETA NAS MÃOS DESTES

    PSEUDOS PROCURADORES DE DEUS

    SÓ NOS TROUXE MAIS DESGRAÇAS . . .

    ATÉ O NOME DE DEUS, A IDEIA DE DEUS, O SENTIMENTO DE DEUS

    ESTES HOMENS MESQUINHOS E TEMPORAIS

    CONSEGUEM ARRUINAR ENQUANTO AMEALHAM

    MIGALHAS PARA OS SEUS INFERNOS PARTICULARES !!!

    SRS

    ESTE É O CENÁRIO !!! AS METÁFORAS

    DA CAIXA DE PANDORA

    OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE

    NOSTRAVAMUS

    NÃO SÃO TÃO EXPLÍCITAS ASSIM PARA O ZÉ PORVINHO

    O MUNDO ACABANDO E O ZE PORVINHO PRECISA QUE DESENHE

    OU A VILMA OS ACOLHA NUM PACOTE SOCIAL

    BOLSA FIM DO MUNDO !!!

    A OBRA DE DEUS NÃO PRECISA DE NENHUM REPRESENTANTE ENTRE NÓS

    O GRANDE DEUS CRIADOR SE BASTA

    E ELE NÃO PRECISA DE NÓS PARA EXISTIR OU VOCALIZAR OU SE FAZER PRESENTE !!!

    Curtir

  20. Que coisa…. como somos comandados por pessoas sem o minimo de moral, vou discorrer nas próximas linhas o pensamento de Santo Agostinho, que sirva ao Governador.
    Foi perguntado a Santo Agostinho…
    …Qual é o meio prático e mais eficaz para se melhorar nesta vida, e resistir aos arrastamentos do mal?
    – Fazei o que eu fazia de minha vida sobre a Terra; ao fim da jornada, eu interrogava minha consciência, passava em revista o que fizera, e me perguntava se não faltara algum dever, se ninguém tinha nada a se lamentar de mim. Foi assim que consegui me conhecer e ver o que havia para reformar em mim. Aquele que, cada noite, lembrasse todas as ações da jornada e se perguntasse o que fez de bem ou de mal, pedindo a Deus e ao seu anjo da Guarda guardião para o esclarecer, adquiriria uma grande força para se aperfeiçoar….
    Então amigos, vemos que este palhaço fica com conversa furada de Opus Dai, deve sim estar fazendo curso junto com o Diabo para aniquilar com o Estado todo em todos os segmentos principalmente na segurança. Do outro lado da vida ele vai acordar com o rosto na lama, vamos aguardar.
    Grande abraço a todos e Deus os proteja.

    Curtir

  21. portuga :
    A virgindade precisa ser dos dois lados?

    manda para a perícia, tem que sentar na farinha. será que dá local prejudicado

    Curtir

  22. VOU REPASSAR UMA INFORMAÇÃO QUE ME CHEGOU:
    O PCC TÁ ESPERANDO A SAÍDA DOS MANOS NO INDULTO DE NATAL OS ATAQUES CONTRA POLICIAIS SERÃO INTENSIFICADOS, NO SABÁDO DIA 01/12 FOI PRESO MAIS UM MANO QUE ESTAVA ANOTANDO PLACAS DE VEÍCULOS DE PM’S DO 38ºBATALHÃO EM SÃO MATEUS, NO CAMPO LIMPO 37º BATALHÃO TAMBÉM PRENDERAM DOIS MANOS UNS DOIS DIAS ANTES FAZENDO O MESMO.
    NAS DELEGACIAS DA CIVIL OS CARAS ESTÃO INDO A NOITE NA MADRUGADA OBSERVAR OS LOCAIS.
    SEGUNDO ME INFORMARAM NO DIA DE NATAL 24/12 SERÁ O DIA EM QUE OS ATAQUES SERÃO MAIS VIOLENTOS, COMO FIZERAM NO DIA DAS MÃES EM 2006.
    APÓS ESSE DIA O PCC VAI SUSPENDER OS ATAQUES.

    SE É VERDADE OU NÃO? NÃO POSSO AFIRMAR, POIS O PAPO VEIO DE FAMÍLIA DE LADRÃO. MAS NO DP QUE TRABALHO, POPULARES VIZINHOS VIERAM DAR UM TOQUE SOBRE PESSOAS QUE NA MADRUGA FICAM POR PERTO OBSERVANDO O LOCAL.

    PORTANTO TODO CUIDADO É POUCO, SE FOMOS ESPERAR O GOVERNO NOS INFORMAR DE ALGO JÁ ESTAREMOS MORTOS E NOSSOS FAMILIARES PASSANDO NECESSIDADE. FIQUEM ESPERTOS E NA PAZ DE DEUS.

    Curtir

  23. A AUSÊNCIA DE GOVERNO SEMPRE CAUSOU A VIOLÊNCIA, NÃO É DE ADMIRAR QUE O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA EM GUERRA. É MUITO DIFÍCIL PARA ENTENDER O PORQUE O GOVERNADOR (ES) DO ESTADO DE SÃO PAULO DEIXARAM ACONTECER ISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA; É MAIS DIFÍCIL AINDA ENTENDER O PORQUE O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO AINDA NÃO TOMOU MEDIDAS DRÁSTICAS NO SENTIDO DE COIBIR AS AÇÕES DO pcc; MUITAS VEZES FICO COM DÚVIDAS QUANTO A CONDUTA DO GOVERNAR, POIS JÁ ERA PARA TER TOMADO MEDIDAS DURÍSSIMAS CONTRA A CRIMINALIDADE, MAS O QUE ME DEIXA MAIS PERPLEXO É COM O SILÊNCIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM EXCESSÃO DE ALGUNS DEPUTADOS DA BASE DE OPOSIÇÃO, COMO POR EXEMPLO O DEPUTADO OLÍMPIO GOMES, CARLOS GIANAZZI, HATTO E OUTROS, MAS SÃO MINORIAS E NÃO POSSUEM PODER DE INSTALAR UMA CPI PARA APURAR AS IRRESPONSABILIDADES DO GOVERNO PAULISTA. NÃO É POSSÍVEL QUE 97 PMs ASSASSINADOS NÃO É MOTIVOS PARA UMA CPI. QUANTOS AINDA TERÃO QUE MORRER PARA QUE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP POSSA TOMAR PROVIDÊNCIAS? QUAL É A POSTURA DO MINISTÉRIO PÚBLICO NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DO PODER JUDICIÁRIO NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DA OAB DE SP NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DO LEGISLATIVO FEDERAL NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DO SENADO FEDERAL DA REPÚBLICA NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DA PRESIDENTE DILMA NESSE MOMENTO? E VOU MAIS ALÉM….QUAL É A POSTURA DAS FORÇAS ARMADAS NESSE MOMENTO? É INTRIGANTE VERMOS TANTA INERCIA NO MOMENTO QUE É PRECISO AGIR COM FIRMEZA E CORAGEM, NÃO ESTOU ENTENDENDO NOSSOS ÓRGÃOS DO PODER QUE TODOS NÓS TANTO CONFIAMOS ! DESSE JEITO LOGO LOGO ALGUMA FACÇÃO OU UMA GUERRILHA VAI TOMAR O BRASIL DE ASSALTO E NINGUÉM VAI FAZER NADA. TEMOS QUE LEMBRAR NOSSOS HOMENS E MULHERES QUE ENCONTRAM-SE TEMPORARIAMENTE NO PODER QUE ELES FIZERAM JURAMENTOS, ESTENDERAM A MÃO DIANTE DA BANDEIRA NACIONAL E JURARAM DEFENDER A PÁTRIA COM SANGUE SE PRECISO FOR, MAS PELO JEITO FOI SÓ DISCURSO E NÃO TINHAM DIMENSÃO DO JURAMENTO QUE ORA FIZERAM. É PRECISO CORAGEM E APONTAR QUAL RUMO QUE DEVEMOS TOMAR, POIS UMA FACÇÃO CRIMINOSA NÃO PODE IMPOR SOBRE A SOCIEDADE E FORÇAS DE SEGURANÇA COMO SE FOSSEM IMBATÍVEIS , COMO SE FOSSEM OS DONOS DO PODER. É PRECISO MEDIDAS DRÁSTICAS CONTRA ESSA FACÇÃO PORQUE SE NÃO FIZEREM ISSO LOGO, ELES SE JUNTARÃO, OLHA LÁ SE JÁ NÃO SE JUNTARAM ÁS OUTRAS FACÇÕES DE OUTROS PAÍSES PARA TOMAR O PODER . CONFIO NA ABIN E SEI QUE NÃO ESTOU FALANDO BESTEIRA, MAS É PRECISO TOMAR PROVIDÊNCIAS PORQUE DAQUI A POUCO ESSE TAL pcc COMEÇA A GOSTAR DA IDEIA E COMEÇAM A ACREDITAR QUE SÃO RESPEITADOS PELO PODER CONSTITUÍDO. NÃO É ASSIM NÃO GENTE, VAMOS EXERCER O PODER QUE O POVO LHES CONCEDEU, ESSA É A HORA DA PROVA SE OS LÍDERES SÃO MESMO LÍDERES OU SÃO FANFARRÕES. DESCULPEM POIS ME ESTENDI NO COMENTÁRIO, MAS É QUE EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS OUVIR QUE MAIS UM POLICIAL FOI EXECUTADO, DAQUI A POUCO EU QUE SOU PACÍFICO NÃO PODEREI MAIS TOLERAR ESSES MALDITOS E TALVEZ TEREI QUE FAZER ALGUMA COISA QUE NÃO É TOLERADO PELA CONSTITUIÇÃO EM PROL DAS VIDAS QUE ESTÃO SENDO CEIFADAS DE MANEIRA BRUTAL PELOS BANDIDOS DO pcc.

    Curtir

  24. 03/12/2012 11h22 – Atualizado em 03/12/2012 13h04
    Homens são encontrados mortos dentro de carro em avenida de SP
    Vítimas foram assassinadas a pauladas na Zona Leste, segundo PM.
    Desde domingo (2), 11 pessoas foram mortas na Grande São Paulo.
    Do G1 São Paulo

    75 comentários

    Dois homens foram encontrados mortos em um carro na Avenida Ragueb Chohfi, uma das mais movimentadas da Zona Leste de São Paulo, por volta das 7h desta segunda-feira (3). Às 11h, o local permanecia preservado para o trabalho de perícia.
    Um dos corpos estava no banco do passageiro, na frente. O outro, no banco de trás. Um dos mortos é o dono do automóvel, Geraldo dos Reis Pereira, de 36 anos. “Ele saiu para comprar mistura e não voltou mais”, disse a mulher dele, Keila Caroline. O homem deixou a residência da família por volta das 15h deste domingo (2).
    Ainda de acordo com a PM, aparentemente os homens foram mortos a pauladas. A Polícia Civil vai investigar a circunstância das mortes.
    Outras mortes na Grande SP
    Pelo menos outras nove pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Paulo entre este domingo (2) e esta segunda. Três vítimas, entre elas um guarda civil, morreram em Jandira, na Grande São Paulo. O número de mortes entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas (veja tabela).

    Em Jandira, o guarda civil Givanildo Henrique da Silva, de 40 anos, que estava de folga, comemorava a vitória de uma partida de futebol em um bar, no Jardim Vale do Sol, na noite de domingo, quando criminosos invadiram o estabelecimento. De acordo com uma testemunha, eles não nada disseram antes de dar os disparos. O guarda civil foi atingido por cinco tiros e morreu no hospital. A polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por traficantes. Outros dois homicídios foram registrados na cidade.
    saiba mais
    Ex-PM é assassinado e outras cinco pessoas são baleadas em Guarulhos
    Duas pessoas são mortas e duas ficam feridas em São Paulo
    PM mata suspeito após tentativa de assalto em rodovia de SP
    PM aposentado morre baleado na Zona Oeste de SP
    Nove pessoas são mortas entre domingo e segunda-feira em SP
    Em Itapevi, um adolescente suspeito de tentar roubar um ônibus e uma mulher por volta das 23h foi baleado pela polícia. Houve perseguição policial. Ele foi internado e o hospital não divulgou informações sobre o seu estado de saúde.
    Em Guarulhos, criminosos fizeram disparos em um bar e deixaram seis feridos na tarde de domingo na Vila São Rafael. Entre eles, estava o ex-policial militar Cláudio Moraes, que morreu. Um homem teve que ser operado e os outros quatro não corriam risco de morrer.
    Em São Paulo, na Zona Leste, um homem e uma mulher foram encontrados mortos em uma praça no bairro Vila Industrial. A irmã da mulher contou que a vítima era moradora de rua e usava crack.
    Na Rodovia Ayrton Senna, na região de Cangaíba, um soldado da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um suspeito. O outro suspeito fugiu. Uma outra morte foi registrada na Vila Guilherme, na Zona Norte. Um outro homicídio foi registrado no Parque Santo Antônio, na Zona Sul.

    Curtir

  25. Deixa ver se eu entendi bem colocaram um cabação para dizer que o governo do Estado não está phedendo a policia civil e a população, com esta política de (IN) segurança pública.
    É realmente nota-se, que o jovem mancebo, não entende do risco, se isto que o picolé de xuxu esta fazendo com a polícia civil e a população paulista não for phodeção é o que? Este é o melhor exemplo que se pode dar de uma bela phodeção.
    O uso de apetrecho de tortura para purificar a alma já não deve estar fazendo o efeito desejado no jovem casto, o sofrimento lhe proporcionou elevação espiritual e proximidade com o céu o fez perder o contato com a realidade terrena.
    Vou sugerir ao virgem de 60 anos que este mude de apetrecho de suplicio, poderia mudar para algo um pouco mais apupável, srsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  26. Início > Sem-categoria > Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012
    Geraldo Alckmin afirmou: Agentes e carcereiros se tornarão investigadores até o fim de 2012
    20/12/2011
    Polícia Civil não terá mais carcereiros até o fim de 2012
    Agentes se tornarão investigadores. Decisão anunciada pelo governador Geraldo Alckmin integra plano de fechar as prisões dos distritos policiais
    Bruno Huberman

    Alckmin: “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil” (Eugênio Novaes/Governo de SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira ( 16 /12) que será extinta, até o final de 2012, a figura do carcereiro na Polícia Civil.

    Segundo o governo, será o primeiro estado do país a acabar com a função. A medida faz parte da estratégia de Alckmin de zerar o número de presos nos distritos policiais. Atualmente, há por cerca de 6.500 presos em delegacias, segundo o governador. No início do próximo ano, informou, 2.000 mulheres detidas em carceragens civis serão transferidas para presídios. “Não ter presos em distritos traz uma vantagem na eficiência, na investigação, ou seja, em todo o trabalho do policial civil”, diz o governador.

    Até o final de 2012, 6.164 vagas estão previstas para serem abertas em dez novos presídios, segundo levantamento feito pelo site de VEJA a partir de dados oficiais da Secretaria de Administração Penintenciária (SAP). O custo estimado é de aproximadamente 370 milhões de reais. Hoje, estão em contrução 14 carcerargens no interior de São Paulo. As obras fazem parte do plano de expansão do sistema penitenciário paulista. Até 2014, 49 novas unidades devem ser erguidas a um investimento de 1,5 bilhão de reais. Ao todo, serão geradas 39.000 vagas. Neste ano foram inaugurados cinco novos presídios. De acordo com a assessoria da SAP, 173.457 pessoas estão em detenção provisória ou cumprindo pena em penitenciárias estaduais.

    Os carcereiros deverão passar por um curso de reciclagem para se tornarem investigadores.

    O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que, por terem experiência policial, na prática, já estão aptos para desempenhar a nova função. Hoje, em torno de mil carcereiros trabalham em distritos de todo o estado.

    Alckmin e Pinto participaram, nesta sexta-feira, de uma cerimônia que oficializou a integração de 967 novos policias civis à corporação. O governador autorizou a abertura de um novo concurso público para a contratação de outros 500 agentes.

    A alteração faz parte de um processo de reformulação da corporação promovida pelo estado. Segundo ele, há cidades no interior que contam com apenas um investigador e um escrivão. E muitos desses profissionais estão para se aposentar. Além da integração de novos agentes e da extinção dos carcereiros, foi implantado um novo plano de carreira para os policiais civis e encurtado o período de treinamento dos novos agentes contratados. Agora, eles passarão por um treinamento de três meses e por um estágio de cinco semanas no distrito. Essa mudança, diz o secretário, não diminui a eficiência e a qualidade do policial e o torna apto mais rapidamente.

    Violência – O Mapa da Violência, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Sangari, mostra que o estado de São Paulo diminuiu a sua taxa de homicídios. Em 2010, o número de mortes violentas foi de 13,9 para cada 100 mil – abaixo da média nacional, de 26,2. Em 1999, São Paulo era o quinto estado mais violento, com índice acima da média nacional: 44,1 a cada 100 mil habitantes contra 26,2 no Brasil.

    “Nós enfrentamos uma guerra em que todo dia temos que vencer uma batalha”, disse Alckmin. “Agora, graças ao nosso trabalho, estamos em outra curva descendente”. Segundo o levantamento dos ministérios da Saúde e da Justiça, São Paulo se tornou o terceiro estado menos violento do país – atrás de Santa Catarina e Piauí

    Curtir

  27. Bom, minha vez de dar o pitaco. Na minha opinião, analisando a entrevista e respostas, entendo que o novo Secretário de segurança do Estado de São Paulo esta mais perdido de que cego no meio de um tiroteio. Observei também que ele não possui autonomia para falar sobre salários dos Policiais, é o cerne da falência da Segurança Pública, porém, não assumindo essa questão gravíssima, não resolvendo essa famigerada gestão financeira dos Policiais, tudo que fizerem, ou melhor, tudo que tentarem fazer é enxugamento de gelos. Não existirá segurança pública de boa qualidade com policiais ganhando salários de fome, isso não precisa nem ser especialista para falar sobre isso, qualquer cidadão pode apontar onde esta o erro do governador Geraldo Alckimim e dos governos anteriores, erram muito em defasar os salários dos Policiais, continuam cometendo os mesmos erros, pelo que vejo não existe qualquer perspectivas de repararem os erros. O Governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckimim do PSDB, sempre manteve os servidores públicos com péssimos salários, não existe uma política de melhoria da auto estima dos servidores, o fato desse Governo praticar o achatamento dos salários dos Policiais é a grande revolta da categoria. Eu não acredito em dias melhores para os Policiais paulistas, não que eu seja pessimista, mas durante 20 anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo, sendo 12 anos só de Geraldo Alckimim, isso me faz ter certeza que não haverá salário digno para os Policias, pois caso contrário o Geraldo Alckimim já teria feito essa correção, significa que jamais fará. É lamentável que o PSDB tenha uma visão míope proposital da gravidade em que se encontra a segurança pública do estado de São Paulo, até tenho minhas dúvidas se o descaso com a segurança pública é para favorecer as empresas privadas que vendem essa mão de obra e cada dia que passa se tornam valorizadíssimo e muito procurada essa mão de obra particular. Observei atentamente a fala do Secretário de Segurança e também do delegado Geral e do Comandante Geral da PM, todos são unanimes e os discursos são iguais, ou seja, todos pregam o aperfeiçoamento, aprimoramento, eficiência, inteligência Policial, Corregedoria atuante etc, mas, nenhum deles falaram sobre o baixo salário que o Governo paga aos Policias civis e Militares, todos evitaram a tocar na questão mais grave da Segurança Pública que é o 2º pior salário pago aos Policias do Brasil, não tiveram coragem de falar sobre isso ou estão amordaçados pelo Governador nesse quesito. Verdade seja dita, o estado de São Paulo é o estado mais rico do Brasil e é o que paga o 2º pior salário aos Policias Civis e Militares e, isso já faz 20 anos que é assim, são 20 anos de governo do PSDB e 20 anos de achatamento dos salários dos Policias até que chegou ao limite intolerável, pois todos Policias sobrevivem de “bicos”, sejam eles os “bicos” legalizados pelas Prefeituras ou particulares, o certo é que os Policias trabalham o turno inteiro torcendo que a hora passe logo para irem para o outro emprego informal para conseguirem colocar alimentos dentro de casa e pagar as contas básicas, quase 90 % dos Policias Paulistas estão endividados junto ao Banco do Brasil com financiamento intermináveis e razão do baixíssimo salário que ganham como Policias. O Governador Geraldo Alckimim e sua equipe econômica só pensam em estradas e pedágios e deixam em 3º plano a segurança pública, Saúde e Educação Pública, essa é a mais pura e cristalina verdade. Conhecemos esse Governo do PSDB de longas datas, inclusive na última campanha para Governador o Geraldo Alckimim disse que era contra a PEC300 por princípios, para esclarecer essa PEC300 tem a finalidade de estabelecer um piso mínimo para os Policias Brasileiros, e esse governador paulista disse uq é contra por princípios. O que esperarmos de um Governo que pensa e age assim?Só vamos esperar mais matanças, mais gente inocentes morrendo a balas nas ruas, o pcc dominando o estado de São Paulo, o poder paralelo agindo fazendo o que bem quiser, pois as Polícias estão ocupadas nos bicos ou estão cansados e desmotivados com a a baixa estima elevada, todos descontentes! Todos Brasileiros sabem que o trabalhador que ganha pouco produz pouco e de má qualidade, portanto Sr. Governador , não venha na mídia dizer que vai melhorar o sistema de inteligência policial e isso vais solucionar as matanças indiscriminadas que ocorre no Estado de São Paulo não, isso é papo furado, estão querendo enganar a sociedade, o serviço de inteligência policial do estado de São Paulo é um dos melhores do mundo, só estão desmotivados, todos estão desmotivados em razão de ganhar uma miséria de salários, inclusive os Policias que estão entrando mal terminam a academia de polícia e já pedem exoneração pelo simples fato do baixo salário, então eles migram para outras carreiras que pagam melhores salários como ministério público, poder judiciário, polícia federal, defensoria pública ou vão simplesmente para a polícia de outros estado que pagam quase o dobro do salário daqui do estado de São Paulo. Sinto muito colegas Policiais, mas a política do faz de conta vai continuar, apenas mudou os nomes dos chefes de polícias e do secretário de segurança, do resto vai de mal a pior, só nos restam esperar 2014 para expulsarmos esse governo através dos votos nas urnas, até lá estamos fadados á essa política de falência da segurança pública no estado de São Paulo.

    Curtir

  28. Ônibus é incendiado na zona norte de SP e duas pessoas morrem carbonizadas
    Suspeita-se que vítimas não conseguiram descer do veículo antes que desconhecidos colocassem fogo no coletivo no Parque Edu Chaves

    iG São Paulo | 09/12/2012 11:22:16 – Atualizada às 09/12/2012 12:10:33

    Duas pessoas morreram carbonizadas em um ônibus incendiado na Rua Basílio Alves Morango, no Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo, na madrugada deste domingo. Suspeita-se que os dois passageiros não conseguiram descer do veículo antes que os desconhecidos colocassem fogo no coletivo.

    Saiba mais: Veja outras notícias sobre ônibus incendiados

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a polícia ainda investiga as causas das mortes.

    Segundo informações da Polícia Militar, o motorista estava chegando ao ponto final, por volta das 4 horas, quando criminosos, com os rostos cobertos, começaram a quebrar o veículo com pau e pedras. Momentos depois, jogaram material inflamável no veículo e atearam fogo.

    O motorista do veículo disse à Polícia Militar que um dos criminosos fugiu com a roupa em chamas. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O caso foi encaminhado para o 73º Distrito Policial, no Jaçanã.

    Curtir

Os comentários estão desativados.