Enviado em 28/09/2012 as 10:15 – CUTUCANO
NÃO PODEMOS COMBATER O CRIME, OS PROMOTORES E DEFENSORES PÚBLICOS ESTÃO EM SEUS GABINETES A ESPREITA ESPERANDO MAIS UM PM ENTRAR NO MATADOURO DO TRIBUNAL DO JURI.
NINGUÉM GOSTA DE POLÍCIA, NEM JUIZ, NEM PROMOTOR, NEM ADVOGADO, NEM A SOCIEDADE, SOMOS UM ESTORVO PRA ELES, CERTA VEZ FUI AO FÓRUM DA BARRA FUNDA, VER UM PROCESSO EM ANDAMENTO, QUANDO DISSE SER POLICIAL CIVIL, O ESCREVENTE, LOGO DISSE ENTÃO VC. É MAIS UM QUE NOS TRÁS SERVIÇO.
OUTRO DIA LI EM ALGUM LUGAR A SENTENÇA DE UM MAGISTRADO DADO A UM POLICIAL CIVIL O QUAL DISSE “QUALQUER UM DO POVO EU ABSOLVERIA, MAS POR SE TRATAR DE POLICIAL CIVIL DEVO CONDENA-LO”
quando se entra no fórum , o policial é suspeito até que prove o contrário
CurtirCurtir
Sou advogado e fui policial civil e infelizmente a realidade é esta mesmo. Já trabalhei em casos defendendo colegas policiais onde o juiz indeferiu pedido de liberdade provisória somente porque eram policiais e teriam facilidade de atrapalhar na instrução processual.
CurtirCurtir
Essa triste realidade de uma insurgencia por parte de magistrados e outras autoridades não afetam somente os Policiais Civis e sim as todos que fazem parte da segurança pública, passando por Policiais militares e os Guardas Municipais que na maioria das vezes tem até seu direito de resposta negado também pela sociedade. E o pior é que não temos para onde pedir ajuda, pois os que deveriam nos ajudar com setenças dignas e honrosas, são os que mais nos oprime e nos detestam.
CurtirCurtir
É POR ESSA RAZÃO QUE HÁ MUITO TEMPO APOSENTEI O “MEU FERRO”. SÓ IREI UTILIZÁ-LO SE EU REALMENTE PRECISAR OU ALGUÉM DA MINHA FAMILIA QUE ESTIME MUITO. CASO CONTRÁRIO, OLHO DE VIDRO SEMPRE E OUVIDOS MOUCOS. A SOCIEDADE É HIPÓCRITA, DEMAGÓGICA, E MERECE TODA ESSA NATUREZA DE COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO POR AÍ. PREFERE FUTEBOL, NOVELA, CARNAVAL, DO QUE SE INSTRUIR E DEFENDER SEUS DIREITOS, ENTÃO SEJAM HIENAS A VONTADE, NÃO ME IMPORTO MAIS MESMO. QUE SE DANE A SOCIEDADE, DAREI O MESMO TRATAMENTO QUE ELA ME DÁ, OU SEJA, DESFAÇATEZ.
CurtirCurtir
EU ESTOU PRONTO PARA O CAOS
EMBORA AME MINHA FAMÍLIA E JÁ TER UM PLANO A E B PARA TIRÁ-LOS
DAQUI O MAIS RAPIDO POSSÍVEL . . .
NÃO ME ILUDO QUE É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO
PARA ESTA 7 ECONOMIA PEGAR FOGO
ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS
JÁ VIVEMOS UMA INSTABILIDADE INSTITUCIONAL
E ISTO SE JÁ SE REFLETE NAS PESSOAS
É SÓ UMA COMBINAÇÃO DE MÁGICA
É SÓ ALGUM DESACORDO . . .
PARA A NATUREZA ANOS NÃO SÃO NEM DÉCIMOS DE SEGUNDO
PARA A HISTÓRIA É CÍCILICO E PREVÍSIVEL
E PARA OS GENOCIDAS É SÓ MAIS UM JATINHO . . .
POLICIAIS PAREM DE PROTEGER
E SUSTENTAR ESTE
ESTADO OLIGARQUICO GENOCIDA
ESTA É TALVEZ A OPORTUNIDADE DE NOSSO MOMENTO HISTÓRICO
TEMOS QUE PARAR DE PROTEGER
ESTA FALÁCIA DE DEMONIOCRACIA
NÃO HÁ NECESSIDADE DE NENHUMA VIOLÊNCIA
DESRESPEITO, DESOBEDIÊNCIA . . .
APENAS PAREM
PAREM DE TRABALHAR COMO ESCRAVOS PARA QUEM TE ODEIA
E QUER A TUA MORTE
A TUA MORTE E DA TUA FAMÍLIA
JÁ QUE SOMOS OS PIORES DO MUNDO
ENTÃO QUE APAREÇAM OS MELHORES
DEEM ESTA OPORTUNIDADE A ELES
QUE APAREÇAM OS MELHORES TEORICOS FICCÇÃO
CurtirCurtir
NINGUÉM GOSTA DE POLÍCIA, NEM JUIZ, NEM PROMOTOR, NEM ADVOGADO, NEM A SOCIEDADE. Faltou incluir que a polícia também não gosta da polícia, pois se gostasse não teria essas vaidades internas de delegado querendo pertencer a carreira jurídica, escrivãles e investigadores se achando porque são “NU” e com essas e outras a polícia está cada vez mais dividida e menos unida. É por isso que o resto da sociedade caga e pisa na polícia.
CurtirCurtir
Esta éa maior injustiça que sofremos. Todos nos odeiam, Juízes, Promotores, Advogados, bandidos, mulheres de bandidos a população em geral e até parentes nossos torcem o nariz quando sabem que viramos policiais. Mas na hora que o bicho pega o primeiro grito é “Socorro Polícia”. Aíu sim temos valor,viramos heróis,temporariamente…
CurtirCurtir
To na mesma pegada. Quero que o sociedade que se foda até o último. Infelizmente o nosso povo não passa de um bando de boçais. Se salvarem 0,5% (950,000 pessoas) é muito.
CurtirCurtir
Tbm estou ness pegada de “zoio de vidro” há algum tempo, rezo pela minha familia e amigos…a população que se phoda…
CurtirCurtir
Se um filho meu disse que quer ser polícia é espancado, Deus que me livre desse pesadelo de ver um filho meu passando por isso que nós passamos, de ter o pinto na nossa bota.
CurtirCurtir
mas está errado o policial que sai por ai trabalhando. só se fode quem trabalha. nem armado estou andando mais. deixo tudo em casa. se me pegarem troco ideia como se fosse mala, e não me envolvo em mais nada. lembram do cara que foi sequestrado na mooca e os pm arrepiaram? ai o refem disse que não viu arma nehuma e botou gostoso no rabo dos policias. to fora, que se foda. foda-se a população.
CurtirCurtir
Ninguém gosta da gente. É verdade. Quero ver quando as feras estiverem soltas, e falta pouco, já deram o alerta. Quem vai resolver ?
CurtirCurtir
é atividade da administração pública, mais fiscalizada e cobrada que existe, só para citar os que sempre estãona espreita, esperado uma chance de cair em cima com paus e pedras:Conselhos Tutelares, Consegs, |Imprensa, OAB, MP, PM, Poder Judiciário e por aí vai.
CurtirCurtir
Boa tarde Caros Flitadores
Infelizmente o Fato é esse.
Já em Outros Países desenvolvidos…
O Polícial é amparado pelo Governo, e pela Sociedade, e pela própria mídia.
Leis Severas são implantadas (contra o verdadeiro Mal O MALA)
o Sistema Carcerário e bem estruturado,
O Código de execuções Penais, São responsabilidades do Estado e Não Do País.
lá governador e Secretario de Defesa Trabalham muito.
Isso Poderia ocorrer aqui no nosso Brasil…
mais sei que é apenas Um louco delírio meu….
Já aqui Somos Jogados aos Lobos.
por isso que sempre digo :
Cada governo Tem a Polícia que merece.
Só um minutinho vou tomar meu (Donaren Retard-Trazodona )
rsrsrs…
Acho que Viajei demais.
CurtirCurtir
Quer acabar com essa bandalheira de promotor . Pq pra eles policia se resume em bandido, tudo é quadrilha.
Proibe , nenhum promotor pode aparecer na midia
Nenhum promotor pode concorrer para a politica
Nenhum promotor pode falar sobre qualquer caso , que ele esteja envovlvido
Ai vc vai ver desaparece todo promotor , pois a grande maioria quer estar na midia
CurtirCurtir
Pois é, e com todos esses reveses; tendo a sociedade que é a razão de todos os órgãos públicos existirem, contra nós, nós temos um grande ponto negativo com relação à Polícia Militar; que é o ESPÍRITO DE CORPO presente na PM. Se mexer com um deles, automaticamente, você verá aparecer VTRs deles até em cima de cabos de força dos postes de iluminação.
Os caras compram a briga.
Já nós; é o contrário; nós não compramos a briga do colega, NÓS FABRICAMOS A NOSSA BRIGA INTERNA!
Uma instituição tem que ter mais união entre os seus integrantes, e para tal ela tem que ser ESTRUTURADA de uma forma que a promova ser assim, senão surgem os aglomerados separatistas com o intuito de perseguir os outros também aglomerados, e assim é criada e fundada a desunião.
CurtirCurtir
Que Estado é esse SP? Psdbosta vcs tão acabando com o principio constituicional. ou seja trabalho igual salário Igual>Ale<, os cara tem que ter no mínimo uma aula de principio constituicional. pega uns merda profissional da saúde, analfabetos, bandidos, qualquer um pode ser politico. Pq o tempo de serviço do PM é 30 e o do PC que fica com a pior parte da merda é 35? quem fica e quem dá destino ao lixo é a PC, faz o flagrante, cuida e dá destino é a PC, ou seja o maior contato insalubre fica com o injustiçado policial Civil.Entre outras bizarrisses desse governo irresponsável. Hoje no interior podemos dizer: procurasse um investigador de policia. Tem carcepa dizendo que é investigador, porém não fez concurso e faz qualquer negócio prá se livrar da tranca e satisfazer a vontade de um majura cú de burro. O povo tá fudido. Mas o culpado não são os Policiais, mas sim essa politica ipócrita, maldita que só querem se manter no poder. Tá morrendo coxinha, vai morrer PC e depois a coisa vai descambar, vai morrer politico irresponsável, aventureiro. Nenés. dizia O maior bem do povo é a uma boa polícia que trabalha 24 hs em prol do bem estar da sociedade. Brinquem mais e veras a degradação da sociedade seus idiotas. soltavam pipa dentro do apartamento, nunca jogaram bolinha de gude. e só jogavam bola se fornecessem a bola. Não brinquem mais com a vida humana, acordem seus …. qualquer coisa menos seres humanos.
CurtirCurtir
28/09/2012 – 21h07
Dois PMs são mortos em duas ações de criminosos na zona sul de SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO AGORA
Atualizado às 22h15.
Dois policiais militares foram assassinados em duas ações de criminosos na noite desta sexta-feira, na zona sul de São Paulo.
Na primeira ação, o cabo Antonio José de Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar, morreu após atingido por quatro tiros na região do abdome. Ele estava acompanhado de seu filho e um outro policial militar identificado como soldado Veneziano.
De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram dos PMs, que estavam de folga, e atiraram contra eles na rua Belfort Duarte, por volta das 18h. Os PMs teriam revidado à ação dos criminosos, baleando os dois. Um dos criminosos morreu no local e o outro conseguiu fugir.
O cabo Farias chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30. O outro policial também foi baleado e levado ao hospital. Ele não corre risco de morte, segundo a PM.
O filho de Farias foi atingido de raspão e socorrido para o pronto-socorro de Saboya.
Na segunda ação, um policial militar identificado como soldado Laercio, 42, morreu após criminosos entrarem no bar onde ele estava, próximo ao terminal Varginha (zona sul) e fazerem disparos contra o PM. Assim como os outros dois policiais, ele também estava de folga.
O soldado chegou a ser socorrido ao pronto-socorro Balneário, mas morreu às 20h20. Ninguém foi preso até as 22h10.
Os dois casos estão sendo encaminhados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (MARINA GAMA E JOSMAR JOZINO)
CurtirCurtir
Cuida de quem pode morrer por vc. Sem ao menos te conhecer. Acorda governantes, tem coxinha dando tiro de bobeira pq faz bico em sua hora de folga. E na hora do vamo ver não tem condições psicologicas, o cara tá com medo de tudo, não tem treinamento adequado que o Estado deveria fornecer. Tais como: Educação física, alimentação, plano de saude e laser, condições básicas para um desempenho profissional adequado.
CurtirCurtir
Ronaldooooooooo
CurtirCurtir
É simples um belo dia policial bom Dia
Eu fui assaltado pelo amor de deus eu preciso de uma viatura eu sou promotor me ajude Ahhh o senhor não é aquele promotor que fudeu um Pm que sr falou que se fosse do povo absolvia mais é policia eu tenho que condenalo não se preocupa não uma guanicao já prendeu seus ladroes e achou sua porshe moral da história vc promotor é do povo e o policia também abs a todos
CurtirCurtir
Vou postar novamente. Leiam com calma, o texto é um pouco grande, mas vai valer a pena.
Leiam e encontrem seus lugares nessa sociedade. Béééééééée !!!!!! brincadeira… auauauauaua !!!!! boa batalha a todos !!!!!
Lobos, cães pastores e ovelhas.
Um veterano do Vietnã, um velho coronel da reserva, certa vez me disse: “A maioria das pessoas em nossa sociedade são ovelhas. Eles são criaturas produtivas, gentis, amáveis que só machucam umas às outras por acidente.”
Isso é verdade. Lembre que a taxa de assassinatos é de 6 por 100.000, por ano, e taxa de agressões sérias é de 4 por 1000, por ano. O que isso significa é que a esmagadora maioria dos norte americanos não são inclinados a machucarem uns aos outros.
Algumas estimativas dizem que dois milhões de americanos são vítimas de crimes violentos todo ano. Um número trágico, assustador, talvez um recorde em matéria de crimes violentos. Mas existem quase 300 milhões de americanos, o que significa que as chances de ser vítima de um crime violento ainda é consideravelmente menor que uma em cem, em qualquer ano. Ainda, como muitos dos crimes violentos são praticados pelas mesmas pessoas, o número real de cidadãos violentos é consideravelmente menor que dois milhões.
Há um paradoxo aí, e devemos pegar ambos os lados da situação: Nós podemos estar vivendo a época mais violenta da história, mas a violência ainda é surpreendentemente rara. Isso é porque a maioria dos cidadãos são pessoas gentis e decentes que não são capazes de machucarem umas às outras, exceto por acidente ou sob provocação extrema. Elas são ovelhas.
Eu não quero dizer nada negativo quando as chamo de ovelhas. Para mim a situação é como a de um ovo de passarinho. Na parte de dentro ele é gosmento e macio, mas algum dia ele se transformará em algo maravilhoso. Mas o ovo não pode sobreviver sem sua casca dura. Policiais, soldados e outros guerreiros são como essa casca, e algum dia a civilização que eles protegem tornar-se-á algo maravilhoso. Por enquanto, ela precisa de guerreiros para protegê-los dos predadores. “E então há os lobos”, disse o velho veterano de guerra, “e os lobos alimentam-se das ovelhas sem perdão.” Você acredita que há lobos lá fora que irão se alimentar do rebanho sem perdão? É bom que você acredite. Há homens perversos nesse mundo que são capazes de coisas perversas. NO INSTANTE EM QUE VOCÊ ESQUECE-SE DISSO, OU FINGE QUE ISSO NÃO É VERDADE, VOCÊ SE TORNA UMA OVELHA. Não há segurança na negação. “E então há os cães pastores”, ele continuou, “e eu sou um cão pastor. Eu vivo para proteger o rebanho e confrontar o lobo.”
Se você não tem capacidade para a violência, então você é um saudável e produtivo cidadão, uma ovelha. Se você tem capacidade para a violência e não tem empatia por seus concidadãos, então você é um sociopata agressivo, um lobo. Mas e se você tem capacidade para a violência e um amor profundo por seus conterrâneos? O que você tem então? Um cão pastor, um guerreiro, alguém que anda no caminho do herói. Alguém que pode entrar no coração da escuridão, dentro da fobia humana universal e sair de novo.
Deixe-me desenvolver o excelente modelo de ovelhas, lobos e cães daquele velho soldado. Nós sabemos que as ovelhas vivem em negação da realidade, e isso é o que as faz ovelhas. Elas não querem aceitar o fato de que há mal neste mundo. Elas podem aceitar o fato de que incêndios podem acontecer, e é por isso que elas querem extintores, “sprinklers”, alarmes e saídas de incêndio em tudo quanto é canto das escolas de seus filhos.
Mas muitas delas ficam ultrajadas diante da idéia de colocar um policial armado na escola de seus filhos. Nossos filhos são milhares de vezes mais suscetíveis a serem mortos ou seriamente feridos por violência escolar do que por fogo, mas a única resposta da ovelha para a possibilidade de violência é a negação. A idéia de que alguém venha matar ou ferir seus filhos é muito dura, então elas escolhem o caminho da negação.
As ovelhas geralmente não gostam dos cães pastores. Ele parece muito com o lobo. Ele tem dentes afiados e a capacidade para a violência. A diferença, no entanto, é que o cão pastor não deve, não pode e não irá nunca machucar as ovelhas. Qualquer cão pastor que intencionalmente machuque a ovelhinha será punido e removido. O mundo não pode funcionar de outra maneira, pelo menos não em uma democracia representativa ou uma república como a nossa.
Ainda assim, o cão pastor incomoda a ovelha. Ele é uma lembrança constante que há lobos lá fora. As ovelhas prefeririam que ele não lhe dissesse para onde ir, não lhe desse multas e nem ficasse nos aeroportos, com roupas camufladas e segurando um M-16. As ovelhas prefeririam que o cão guardasse suas garras e dentes, se pintasse de branco e dissesse: “Béé”
Até que o lobo aparece. Aí o rebanho inteiro tenta desesperadamente esconder-se atrás de um único cão. Os estudantes, as vítimas, na escola de Columbine eram adolescentes, grandes e durões. Sob circunstâncias ordinárias, elas nunca gastariam algum tempo de seu dia para dizer algo a um policial. Elas não eram crianças ruins, elas simplesmente não teriam nada a dizer a um policial. Quando a escola estava sob ataque, no entanto, e os times da SWAT estavam entrando nas salas e corredores, os policiais tinham praticamente que arrancar os adolescentes que se agarravam às suas pernas, chorando. É assim que as ovelhinhas se sentem quando a respeito de seus cães pastores quando o lobo está na porta.
Olhe o que aconteceu depois do 11 de setembro, quando o lobo bateu forte na porta. Lembram-se de como a América, mais do que nunca, sentiu-se diferente a respeito de seus policiais e militares? Lembram- se de quantas vezes ouviu-se a palavra “herói”?
Entendam que não há nada moralmente superior em ser um cão pastor; é apenas aquilo que você escolhe ser. Entendam ainda que um cão pastor é uma criatura esquisita. Ele está sempre farejando o perímetro, latindo para coisas que fazem barulho durante a noite, e esperando ansiosamente por uma batalha. Os cães jovens anseiam por uma batalha é melhor dizer. Os cães velhos são mais espertos, mas ao ouvir o som das armas e perceberem que são necessários eles se movem imediatamente, junto com os jovens. É aqui que as ovelhas e cães pensam diferente. A ovelha faz de conta que o lobo nunca virá, mas o cão vive por aquele dia. Depois dos ataques de 11 de setembro, a maior parte das ovelhas, isto é, a maioria dos cidadãos na América disse “Graças a Deus que eu não estava em um daqueles aviões”. Os cães pastores, os guerreiros, disseram: “Meu Deus, eu gostaria de ter estado em um daqueles aviões. Talvez eu pudesse ter feito a diferença.” Quando você está verdadeiramente transformado em um guerreiro, você quer estar lá. Você quer tentar fazer a diferença.
Não há nada de moralmente superior sobre o cão, o guerreiro, mas ele leva vantagem em uma coisa. Apenas uma. E essa vantagem é a de que ele é capaz de sobreviver em um ambiente ou situação que destrói 98% da população.
Houve uma pesquisa alguns anos atrás com indivíduos condenados por crimes violentos. Esses presos estavam encarcerados por sérios e predatórios atos de violência: Assaltos, assassinatos e assassinatos de policias. A GRANDE MAIORIA DISSE QUE ESCOLHIA SUAS VÍTIMAS PELA LINGUAGEM CORPORAL: ANDAR DESLEIXADO, COMPORTAMENTO PASSIVO E FALTA DE ATENÇÃO AO AMBIENTE. Eles escolhiam suas vítimas como os grandes felinos fazem na África, quando eles selecionam aquele que parece menos capaz de se defender.
Algumas pessoas parecem destinadas a ser ovelhas e outras parecem ser geneticamente escolhidas para serem lobos ou cães. Mas eu acredito que a maior parte das pessoas pode escolher qual dos dois eles querem ser, e eu estou orgulhoso de dizer que mais e mais americanos estão escolhendo serem cães.
Sete meses depois do ataque de 11 de setembro, Todd Beamer foi homenageado em sua cidade natal, Cranbury, Nova Jersei. Todd, como vocês se lembram, era o homem no vôo 93, sobre a Pensilvânia, que ligou de seu celular para alertar um operador da United Airlines sobre o sequestro. Quando ele soube que outros três aviões haviam sido usados como armas, Todd largou o telefone e disse as palavras “Let’s roll” o que as autoridades acreditam que tenha sido um sinal para os outros passageiros para confrontar os sequestradores. Em uma hora, uma transformação ocorreu entre os passageiros – atletas, homens de negócios e pais – de ovelhas para cães pastores e juntos eles combateram os lobos, salvando um número indeterminado de vidas no chão.
“Não há salvação para o homem honesto, a não ser esperar todo o mal possível dos homens ruins.” – Edmund Burke.
Aqui é o ponto que eu gosto de enfatizar, especialmente para os milhares de policiais e soldados para os quais falo todo ano. Na natureza, as ovelhas, as ovelhas de verdade, nascem assim. Cães nascem assim, bem como os lobos. Eles não têm uma chance. Mas você não é uma criatura. Você é um ser humano, e como tal pode ser o que quiser. É uma decisão moral consciente.
Se você quer ser uma ovelha, então você pode ser uma ovelha e está tudo bem, mas você deve entender o preço a pagar. Quando o lobo vier, você e as pessoas que você ama morrerão se não houver um policial por perto para protegê-lo. Se você quer ser um lobo, tudo bem, mas os pastores o caçarão e você não terá nunca descanso, segurança, confiança ou amor. Mas se você quiser ser um cão pastor andar no caminho do guerreiro, então você deve tomar uma decisão consciente DIÁRIA de dedicar-se, equipar-se e preparar-se para aquele momento tóxico, corrosivo, quando o lobo vem bater em sua porta.
Quantos policiais, por exemplo, levam armas para a igreja? Elas estão bem escondidas em coldres de tornozelo, coldres de ombro, dentro dos cintos ou nas costas. A qualquer hora em que você estiver no culto ou na missa, há uma boa chance que um policial na sua congregação esteja armado. Você nunca saberia se havia ou não um indivíduo assim em seu local de adoração, até que o lobo aparece para massacrar você e as pessoas que você ama.
Eu estava treinando um grupo de policiais no Texas e, durante o intervalo, um policial perguntou a seu amigo se ele levava a arma para a igreja. O outro respondeu “Eu nunca vou desarmado à igreja” Eu perguntei porque ele tinha uma opinião tão firme a esse respeito, e ele me contou a respeito de um policial que ele conhecia que estava em um massacre em uma igreja em Fort Worth, Texas, em 1999. Nesse incidente, uma pessoa desequilibrada mentalmente entrou na igreja e abriu fogo, matando quatorze pessoas. Ele disse que o policial acreditava que ele podia ter salvado todas as vidas naquele dia se ele estivesse carregando sua arma. Seu próprio filho foi atingido, e tudo o que ele pôde fazer foi atirar-se sobre o corpo do garoto e esperar a morte. Aquele policial me olhou nos olhos e disse “Você tem idéia do quão difícil é viver consigo mesmo depois disso”?
Alguns ficariam horrorizados se soubessem que esse policial estava na igreja armado. Eles o chamariam de paranóico e provavelmente o admoestariam. Ainda assim, esses mesmos indivíduos ficariam enfurecidos e pediriam que “cabeças rolassem” se descobrissem os “air bags” de seus carros estavam defeituosos, ou que os extintores de incêndio nas escolas de seus filhos não funcionavam. Eles podem aceitar o fato que fogo e acidentes de trânsito podem acontecer e que deve haver medidas de segurança contra eles.
A única resposta deles ao lobo, no entanto, é a negação, e, frequentemente, sua única resposta ao cão pastor é a chacota e o desdém. Mas o cão pastor pergunta silenciosamente a si mesmo “Você tem idéia do quão duro seria viver consigo mesmo se seus entes queridos fossem atacados e mortos, e você ficasse ali impotente porque está despreparado para aquele dia?”
É a negação que transforma as pessoas em ovelhas. Ovelhas são psicologicamente destruídas pelo combate porque sua única defesa é a negação, que é contra produtiva e destrutiva, resultando em medo, impotência e horror, quando o lobo aparece.
A negação mata você duas vezes. Mata uma, no momento da verdade, quando você não está fisicamente preparado: você não trouxe sua arma, não treinou. Sua única defesa era o pensamento positivo. Esperança não é uma estratégia. A negação te mata uma segunda vez porque mesmo que você sobreviva fisicamente, você fica psicologicamente destroçado pelo seu medo, impotência e horror na hora da verdade.
Gavin de Becker coloca dessa maneira em “Fear Less”, seu soberbo livro escrito após o 11/Set., leitura requerida para qualquer um tentando entender a atual situação global: “… a negação pode ser sedutora, mas ela tem um efeito colateral insidioso. Apesar de toda a paz de espírito que aqueles que negam a realidade supostamente alcançam por dizerem que as coisas não são tão sérias assim, a queda que eles sofrem quando ficam cara a cara com a violência é muito mais perturbadora.”
A negação é uma situação de “poupe agora pague mais tarde”, uma enganação, um contrato escrito só em letras miúdas. Em longo prazo, a pessoa que nega acaba conhecendo a verdade em algum nível.
Assim, o guerreiro deve lutar para enfrentar a negação em todos os aspectos de sua vida, e preparar-se para o dia em que o mal chegará. Se você é um guerreiro que é legalmente autorizado a carregar uma arma e você sai sem levar essa arma, então você se transforma em uma ovelha, fingindo que o homem mau não virá hoje. Ninguém pode estar ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana, a vida inteira. Todos precisam de tempo de repouso. Mas se você está autorizado a portar uma arma e você sai sem ela, respire fundo e diga para si mesmo: “BÉÉÉÉÉÉÉ…”
Essa história de ser uma ovelha ou um cão pastor não é uma questão de sim ou não. Não é um tudo ou nada. É uma questão de degraus, um continuum. De um lado está uma desprezível ovelha com a cabeça totalmente enfiada na terra, e no outro lado está o guerreiro completo. Poucas pessoas existem que estão completamente em um lado ou outro. A maioria de nós vive no meio termo. Desde 11 Set, quase todos na América deram um passo acima nesse continuum, distanciando-se da negação. A ovelha deu alguns passos na direção de aceitar e apreciar seus guerreiros, e os guerreiros começaram a tratar seu trabalho com mais seriedade. O grau para o qual você se move nesse continuum, para longe da “ovelhice” e da negação, é o grau no qual você estará preparado para defender-se e a seus entes queridos, fisicamente e psicologicamente, na hora da verdade.
Autor: Dave Grossman, Ten Cel Ranger, Ph.D., Autor de “On Killing”
CurtirCurtir
O PIOR É QUE TEM MUITO POLICIA OVELHINHA…BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ
CurtirCurtir
TIRA VEIO, ESTE TEXTO DESCREVE MUITO BEM O QUE A POPULAÇÃO ACHA DA POLICIA, QDO NÃO PRECISA DELA QUER QUE A MESMA FIQUE LONGE POIS SÓ A PRESENÇA DA MESMA JÁ CAUSA UM MAL ESTAR, MAS QDO ESTA EM PERIGO VEM AO ENCONTRO DA MESMA PEDINDO POR FAVOR PARA QUE ESTA A AJUDE OU A SALVE DO MAL QUE ESTA SOFRENDO.
CurtirCurtir
Tem toda a razão, de vez em quando é bom ler esse texto para lembrar quem somos e o porquê das ovelhas nos tratarem assim.
Mas como disse o outro colega, tem muito polícia que paga de cão pastor, mas não passa de ovelha e aluns são ainda piores… são lobos.
CurtirCurtir
TEMOS QUE SER MAIS ESPECTADOR DO QUE ATOR, TEMOS QUE VER DE LONGE, POIS TOMAR TIRO E VIVER ESCONDIDO POR 2 CONTOS!!!FAÇA O FAVOR!!!
CurtirCurtir
É UMA VERGONHA PARA OS PAULISTANOS ASSISTIR O CRIME ORGANIZADO DANDO ORDENS PARA O GOVERNO PAULISTA. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO TEM PULSOS FORTES PARA FAZER OBRIGAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO A TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS QUANDO A SITUAÇÃO REQUER DEMONSTRAÇÃO DE QUEM MANDA NO ESTADO DE SÃO PAULO. DEIXARAM O pcc TOMAR CONTA E AGORA AGUENTA AS CONSEQUÊNCIAS , TEREMOS MUITAS MORTES NESSE DIAS QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TUDO POR INCOMPETÊNCIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE TEIMA EM NÃO INVESTIR NOS POLICIAIS COMO DEVERIA…… HOJE, SÓ PARA SE TER UMA IDEIA DA DIMENSÃO DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, ISSO SÓ NA SEGRANÇA PÚBLICA, NEM VAMOS MENCIONAR OS PROBLEMAS GRAVES NA SAÚDE PÚBLICA E NA EDUCAÇÃO PÚBLICA QUE É SEM DÚVIDAS UMA LÁSTIMA, MAS A GRANDE PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO SEM DÚVIDAS É A SEGURANÇA PÚBLICA, ISSO PORQUE A INSTITUIÇÃO VEM SENDO SUCATEADA DE TAL FORMA DE 20 ANOS PARA CÁ QUE HOJE É IMPOSSÍVEL REVERTER O QUADRO EM UM PERÍODO PEQUENO, MAS AINDA HÁ TEMPO DE REVER OS GRAVES ERROS COMETIDOS PELOS GOVERNADORES DO PSDB QUE FIZERAM ESSA MERDA NESSA PASTA QUE É A MAIS IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE. A POLÍCIA CIVIL ESTA ABANDONADA, SUCATEADA, POLICIAIS IDOSOS, ARMAS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO EM RELAÇÃO ÁS DOS CRIMINOSOS, DELEGACIAS CAINDO OS PEDAÇOS, DELEGACIAS FECHANDO AS PORTAS POR FALTA DE POLICIAIS, GUARDAS MUNICIPAIS FAZENDO AS VEZES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, POLICIAIS GANHANDO SALÁRIOS INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO, MUITOS POLICIAIS SÃO IDOSOS E MAL AGUENTAM ANDAR QUANTO MAIS COMBATER CRIMINOSOS, O NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS FOI REDUZIDO DRASTICAMENTE NESSES 20 ANOS, PORÉM, O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E EX- GOVERNADOR JOSÉ SERRA IGNORARAM ESSA SITUAÇÃO E DEIXARAM A POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE É A POLÍCIA CIVIL NO FUNDO DO POÇO. AGORA QUEM DÁ AS ORDENS É O CRIME ORGANIZADOS, DE DENTRO DOS PRESÍDIOS A FACÇÃO CRIMINOSA pcc DÁ ORDENS PARA MATAR POLICIAIS E TODOS AQUELES QUE SE OPOREM Á FACÇÃO. TUDO ISSO POR FALTA DE INVESTIGAÇÕES ADEQUADAS, POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS PARA APURAR E REPRIMIR COMO DEVERIA ESSES CRIMINOSOS. SEM UMA POLÍCIA CIVIL COM SALÁRIO E QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ADEQUADOS NUNCA GANHAREMOS ESSA GUERRA, POIS A POLÍCIA CIVIL DE HOJE É APENAS UMA ENGANAÇÃO, POIS NÃO SE INVESTIGA NADA, OS INQUÉRITOS ANDAM A PASSOS DE TARTARUGAS E A CRIMINALIDADE AGRADECE, TUDO ISSO PORQUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SE RECUSA A INVESTIR NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…AGORA TODOS NÓS SOCIEDADE ESTAMOS PAGANDO POR ESSA MAZELA GOVERNAMENTAL. ACORDA GOVERNO TUCANO, O POVO NÃO QUER MAIS PROMESSAS NÃO, QUEREMOS ATITUDES, QUEREMOS AÇÃO, CHEGA DE ENGANAR A POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
sou investigador de policia ,escrevo esta pois, a coisa em são paulo esta cada dia pior só o secretario de segurança de são paulo não sabe o que esta acontecendo ou finge que não sabe pois é claro e notório que o pcc esta matando descaradamente e ninguém faz nada para conter essa onda ,pois é até quando isso vai perdurar, todo mundo sabe que o crime organizado toma conta de são paulo e sabe que o cabo bruno foi morto para silencia-lo , pois, ele viu nascer o pcc e sabia de muita coisa é estranho que o secretário não faz nada para conter essa organização chamada pcc e que toda imprensa tem, até medo de pronunciar essas três letras, esses criminosos não respeita ninguém, isso só vai parar quando morrer alguém querido do governador ,do secretario de segurança ,pelo amor de deus que as autoridades federais olhem por nosso estado pois a 20 anos estamos sofrendo com esse governo que esta ai a população de são paulo ainda não acordou, vamos para rua fazer manifesto como fizeram os caras pintadas que tirou o presidente collor , chega vamos tirar esse governo inerte que ai se encontra do PSDB,. ,
CurtirCurtir
Agrande causadora dessa situação caótica foi a atitude da própria população em AMALDIÇOAR AS SUAS POLÍCIAS.
A nossa sociedade criou um ódio figadal sobre as polícias, onde podemos sentir isso em qualquer assunto relacionado a polícia, seja numa roda de churrasco, numa fila de ônibus, numa fila de banco, sempre é unanime o sentimento de ódio e amaldiçoamento contra os policiais.
Pra maioria esmagadora da população brasileira, todo policial é corrupto e torturador, e quando ocorre de algum marginal morrer em troca de tiros, o policial ou a corporação polciial são sempre escancarados pela imprensa como assassinos.
A população brasileira quem escolheu isso pra ela mesma. E quem mora em bairros pobres é que está sentindo como que o crime organizado já dominou e espalhou o medo sobre as famílias trancafiadas dentro de casa.
Quem vai mudar esse parâmetro é a sua própria criadora, ou seja, a sociedade criou isso, e agora terá que se movimentar para acabar com esse tremendo mal.
Daqui a pouco teremos um grupo desse PCC que vai achar de se juntar com outros grupos criminosos, e criar uma guerrilha em algum lugar ermo desse País (floresta é o que não falta aqui), criando assim uma outra FARC, só que com outro nome FARB – Forças Armadas Revolucionárias do Brasil.
Vai brincando sociedade brasileira!
É esperar pra ver!
CurtirCurtir
Fui buscar um escapamento hoje na Delegacia fui muito mal atendimento por um cara fardado que se diz policial estou constrangido e indignado pela mal recepção e insuficiência de conhecimento voltados para educação!! Vejo muito abuso de autoridade por parte dos policiais Militar, em quanto não mudar o código penal do Brasil não vai mudar nada, tanto da parte dos bandidos quanto dos policiais, não posso generalizar, tem policiais educados mas a maioria são todos ignorante e mal educados acha que são o dono do mundo!
CurtirCurtir
Eu quero que a sociedade se foda.
CurtirCurtir