“Desabafo de um merda de um policial (porque é isso que me sinto sendo funcionário público do Estado de São Paulo, porque é isso que o Estado faz eu sentir). 39

PMs através de carta protestam contra o sistema após morte de policial

fonte: São Carlos Dia e Noite

A morte do soldado Marco Aurélio de Santi da 1º Companhia da PM de São Carlos, provocou a revolta de alguns colegas de farda que aproveitaram o momento e enviaram a alguns repórteres da cidade uma carta criticando o comando, o Governo do Estado e políticos em geral quanto as condições de trabalho e legislação vigente no país. A carta não está assinada. Leia na integra a carta e tire a sua conclusão:

“Desabafo de um merda de um policial (porque é isso que me sinto sendo funcionário público do Estado de São Paulo, porque é isso que o Estado faz eu sentir).

Parabéns governador, parabéns PSDB (partido dos últimos governadores do estado de São Paulo), parabéns deputados e senadores (acho que até a Presidenta da República tem sua parcela de culpa nessa situação), vocês conseguiram acabar com a segurança pública do nosso estado (os governadores administrando mal nossas instituições e os deputados e senadores fazendo leis cada vez mais brandas, favorecendo cada vez mais os bandidos e as pessoas desonestas desse país).

Você tornaram as nossas vidas (e de nosso familiares, mulheres, filhos, pais, irmãos) insuportável, um verdadeiro inferno.Vocês acabaram com nossas instituições (Polícia Militar e Civil), reduzindo o nosso efetivo a um número tão ridículo, mas tão ridículo, que não conseguimos sequer nos proteger dos ataques dos criminosos.

Obrigado também por massacrar nossas famílias com nossos salários indignos, principalmente porque não temos condição de morar em locais melhores e mais seguros e porque necessitamos fazer nossos bicos para complementar nossa renda miserável, e com isso acabamos por nos expor mais, nos tornando vulneráveis as ações dos bandidos do PCC. Muito obrigado aos políticos em geral e uma boa parte da população que apóia de certa forma essa má administração, de forma passiva, assistindo as desgraças de camarote, sem cobrar nada do estado (as pessoas mal atendidas nas repartições públicas e não reivindicam nada do estado, dos políticos).

Hã ! obrigado também governadores do PSDB do Estado de São Paulo por terem sido incompetentes ao longo desses últimos anos, graças a vocês, hoje o nosso colega PM Santi foi atacado e morto covardemente por criminosos.

Vocês são culpados da sua morte e da morte dos outros policiais vítimas dos ataques dessa facção criminosa que vocês ajudaram a criar, por serem inaptos.

Não posso esquecer de ressaltar também que não só os policiais são vítimas desses bandidos mas toda a população vem sofrendo com o descaso na segurança pública ao longo dos últimos anos.

Nós policiais precisamos basicamente de duas coisas, para ontem:

1-Um salário digno (para não precisarmos mais fazer bicos, se dedicando exclusivamente ao trabalho policial).

2-Melhorar nosso efetivo

Peço encarecidamente a todos que tiverem acesso a essa carta que divulguem essa mensagem na imprensa (falada, escrita, na internet e se possível, principalmente através da imprensa, que se faça chegar essa carta até o governado ou seus assessores para que eles tomem alguma providencia). Tenho certeza que com o apoio da imprensa e da sociedade poderemos reverter essa situação.

Um Comentário

  1. Continuem fazendo bico oficial (delegada),continuem brecando movimentos populares greves pinheirinhos e etc ,deixem o governo bem tranquilos sabendo que tem um braço armado de acefalos que cumprem suas leis assim como burro de carga que cumprem as ordens de seus senhores sem lhes indagar nada,deixem o governo bem tranquilos para tramarem mais uma forma de dominação e opressão ao povo em geral, quem não se lembra da greve da policia civil em 2009 , um ato legitimo que pedia melhores e dignas condições de trabalho onde teve uma forte intervenção dos acefalos que ao invés de se juntarem e apoiarem a greve pois os pc’s pediam melhores condições não só a eles mas tambem para tropa de acefalos e para a segurança publica em geral e foi fortemente e violentamente sufocada pela tropa provinciana, tudo o que estamos vendo hoje os ultimos acontecimentos é culpa da tropa miliciana paulista por ser covarde e se esconder atrás de seu rd, para alegar não poder fazer greve ,preferem sacrificar seus dias de folga seus filhos e o convivio com suas familias em troca de migalhas que psdb,s e afortunados lhes oferecem.Se esses acefalos se masculinizassem e encarassem uma paralisação uma verdadeira greve todas as reivindicações todos anseios dos operadores da segurança publica do estado, seriam atendidos pois o governo não teria como manter a ordem caso ocorressem uma paralisaçao , deixem de ser covardes e encare uma greve de verdade como homens que desde o começo de sua existencia teem feito por condições humanas dignas e melhores, parem de se esconder atras de rd’s para enrustir sua covardia o culpado por tudo isso não é o psdb ou o pcc isso tudo é culpa da sua própria covardia que devido a sua omissão em cobrar dos governantes o que é de direito se retraiu como um avestruz escondendo a cabeça e deixando o corpo aparecendo , tudo isso é culpa de vc mesmo Pm , que deixou as coisas chegarem aonde chegaram agora vcs percebem o mau que fizeram a vcs mesmos sejam homens os chefes e comandantes da Pm não chegam a 10 % do efetivo .

    Curtir

  2. A segurança pública pede socorro, e quem poderia fazer alguma coisa para mudar, só está pensando nas próximas eleições e em se perpetuar no poder.

    Curtir

  3. Era hora das Associações e Sindicatos das duas Polícias se unirem e soltarem uma nota na tv, em horário nobre, explicando à população o que está acontecendo; pressionando assim os governantes.
    É hora de quebrarem o protocolo. Chega de pactos com este desgoverno. É hora do tudo ou nada, pois já estamos na merda. Chega de diplomacia com quem não está preocupado com a vida alheia.
    ACORDEM SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, O QUE ESTÁ EM JOGO NÃO É SÓ SALÁRIO, É A NOSSA VIDA E DE NOSSOS FAMILIARES; ESTAMOS SENDO MORTOS COMO BARATAS.

    Curtir

  4. ESSA CARTA ESCRITA PELOS PMs, JÁ NÃO PODERIA TER SIDO UM TEXTO DIVULGADO PELOS NOSSOS REPRESENTANTES AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO ??????

    Curtir

  5. MJ. OLÍMPIO; O SR. FAZ ORATÓRIAS FERVOROSAS E CONSCIENTES QUE REPERCUTEM APENAS NOS MEIOS POLICIAIS.
    NÃO ESTÁ NA HORA DO SR. DIVULGAR SEUS VÍDEOS EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ATINJAM TODA A POPULAÇÃO ?????

    Curtir

  6. FICAMOS FALANDO PARA NÓS MESMOS E A POPULAÇÃO, EM GERAL, DESCONHECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    A MÍDIA SÓ OUVE UM LADO: O DESGOVERNO E SEUS DIRIGENTES.

    Curtir

  7. Extra! Extra! A vida inteligente debaixo dos capacetes…rsrs

    Pelo menos é uma manifestação corajosa…Mas pra mudar a situação da polícia vai precisar de muito mas muito mais de vcs PM’s…

    Se não só meia duzia vai continuar bem…

    Curtir

  8. Cadê a associação do Cabos e Soldados que até agora não fez nenhum protesto e nem mobilização contra essa carnificina contra os sargentos, praças e cabos do Estado de São Paulo, vão esperar começar matar ofíciais pra reagir contra essa matança indiscriminada?

    Curtir

  9. Sem choro… :
    Era hora das Associações e Sindicatos das duas Polícias se unirem e soltarem uma nota na tv, em horário nobre, explicando à população o que está acontecendo; pressionando assim os governantes.
    É hora de quebrarem o protocolo. Chega de pactos com este desgoverno. É hora do tudo ou nada, pois já estamos na merda. Chega de diplomacia com quem não está preocupado com a vida alheia.
    ACORDEM SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, O QUE ESTÁ EM JOGO NÃO É SÓ SALÁRIO, É A NOSSA VIDA E DE NOSSOS FAMILIARES; ESTAMOS SENDO MORTOS COMO BARATAS.

    A POPOLUÇÃO PRECISA SABER DA REAL SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO PAULO, ESSA CARNIFICINA JÁ PASSOU DOS LIMITES, SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES TANTO DA POLÍCIA CIVIL QUANTO DA PM, É HORA DE EXPOR OS FATOS NA MÍDIA, É HORA DE DENUNCIAR A REAL FORÇA DO PCC, JÁ PASSOU DA HORA DE MANIFESTAÇÕES E MOBILIZAÇÕES EM MASSA, POIS ESTAMOS SENDO MORTOS COMO BARATAS…

    É HORA DE DIVULGAR VÍDEOS DA SITUAÇÃO CAÓTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA, A MESMA BALA QUE MATA O POLICIAL CIVIL MATA TAMBÉ O PM, É HORA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA CIVIL E DA PM SE JUNTAREM PARA EXPRESSAR O CLIMA DE GUERRA E MOSTRAR A POPULAÇÃO FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SP…

    Curtir

  10. HOMERO PAES :
    Cadê a associação do Cabos e Soldados que até agora não fez nenhum protesto e nem mobilização contra essa carnificina contra os sargentos, praças e cabos do Estado de São Paulo, vão esperar começar matar ofíciais pra reagir contra essa matança indiscriminada?

    Curtir

  11. É lamentável essa situação, fico extremamente solidário e comungo do sofrimento das famílias das vítimas, pois faço parte desse sofrimento que senti e sinto na pele até hoje pela perca de meu irmão querido, choro até hoje, filhos e viúva choram até hoje e todos nós ficamos doentes em razão da perca de nosso querido irmão, portanto sei exatamente o que as famílias dos colegas estão passando, é uma dor que não sai do peito nunca, são cicatrizes que nunca sairão das nossas mentes por mais que tentamos disfarçar pois a vida segue adiante, é uma luta no dia a dia, a dor da perca do ente querido nessas circunstâncias é algo terrível e só quem passa por isso tem a exata noção de ser vítima do estado no quesito segurança pública, eu qualifico como : inertes, letárgicos, ineficientes, fanfarrões políticos !

    Curtir

  12. Resposta ao Homero Paes
    Vão Homero, enquanto só se ataca a base nada se faz.
    Não vê no caso de endemias, só depois que morrem centenas de pessoas se aplica a vacina. LAMENTÁVEL.

    Curtir

  13. Esta carta representa o sentimento de praticamente todos, só não concordo com o aumento do efetivo da PM, basta colocar os mesmos para exercerem estritamente suas funções constitucionais que há efetivo suficiente, ou até mesmo está sobrando, para não alongar o comentário deixarei de citar DEZENAS de lugares que não deveriam ter PMs, só para citar um como exemplo AL, lá poderia muito bem ser protegida por empresa particular, sem falar nas prefeituras. E na civil o governador não afirmou que as ciretrans liberariam centenas de policiais civis, KD?????? E pra quê batalhão de trânsito??? Por que não há mais concurso para oficial administrativo na PC, outro CÂNCER QUE HÁ NA PC É O DESVIO E USURPAÇÃO DE FUNÇÃO TUDO COM CONIVÊNCIA E PREVARICAÇÃO DAS DITAS AUTORIDADES POLICIAIS.

    “””””””NAS POLÍCIAS HÁ MUITOS POLICIAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E POUCOS POLICIAIS POLICIAIS”””””””””””””

    Curtir

  14. conciencia politica, só precisamos disso. eles(os politicos) nos fodem por quatro anos, mas então na hora de dar o troco, os mesmos que reclamam acabam votando neste merdas. pelo voto conciente e uma policia consistente.

    Curtir

  15. A realidade é triste, o PCC possuí 200 mil em seu exercício que não tem nada a perder prontos para caçar policiais de forma organizada, enquanto juntando a Polícia Civil e a Polícia Militar não passam de 70 mil (operacionais) desorganizados (são duas instituições) e ainda por cima mal pagos e abandonados, que tem tudo a perder, por serem pessoas que lutam na vida, estudaram, prestaram concursos e tem casa para cuidar e filhos para educar…

    Curtir

  16. para as associações e Sindicatos das Polícias Militar e Civil: querem por favor denunciar esse pinóquio alckimin e seu pinto a OEA, a OIT e a FIFA, façam alguma coisa, só ficam pegando dinheiros dos associados. a OEA pela violência que se instalou neste estado, na OIT pelo trabalho escravo, colocando ainda todos os dias em alto risco os policiais, que já estão sob estresse total e a FIFA, pois este estado é terra de ninguém, vão matar aos montes os gringos que se aventurarem a vir para cá, na copa.

    Curtir

  17. HOMERO PAES :
    A realidade é triste, o PCC possuí 200 mil em seu exercício que não tem nada a perder prontos para caçar policiais de forma organizada, enquanto juntando a Polícia Civil e a
    Polícia Militar não passam de 70 mil (operacionais) desorganizados (são duas instituições) e ainda por cima mal pagos e abandonados, que tem tudo a perder, por serem pessoas que lutam na vida, estudaram, prestaram concursos e tem casa para cuidar e filhos para educar…

    Bravo caro colega…
    realidade pura.

    Curtir

  18. Acho que vocês, policiais do estado de SP tem que agradecer somente a maior parte da população de SP que insiste em dar continuidade ao PSDB no governo de SP!!!

    Curtir

  19. EM OUTROS ESTADOS , PAULISTA É TAXADO DE OTÁRIO !! AÍ ESTÁ A PROVA . O PARTIDO QUE ESTÁ NO PODER (PSDB) SUCATEOU A SEGURANÇA PÚBLICA . NA VERDADE , QUEM MANDA MESMO É OUTRO PARTIDO . ESTAMOS TODOS REFÈNS DESTA DUAS FACÇÕES . E O PIOR ESTÁ POR VIR . VÃO VOTAR NOVAMENTE NO “HOMI” EM 2014 !!

    Curtir

  20. Boa Noite!

    Senhoras e senhores.

    Diante deste exposto somente tenho a perguntar:

    Será que estamos realmente sendo governados pelas pessoas certas e capazes?

    Será que realmente estes que ai está no piloto da situação ou comando sabem decisivamente do que está ocorrendo?

    Será que teremos que levantar às armas e partirmos para uma afronta e alegarmos situação de emergência e desespero por absoluta insensatez e inércia de alguém?

    Ou será que estes fatos são igualados àquele comandante de embarcação da rainha, o personagem do filme “Piratas do Caribe” onde ele sempre diz: “É somente um bom negócio”?

    Somente nos resta saber para quem?

    Caronte.

    Curtir

  21. TENHO CERTEZA QUE A PM A PM PAULISTA

    VAI ACORDAR DESTE PESADELO

    DESTE EQUIVOCO

    DE SE RENDER A “”””ÜM “””””””GRUPO DE PODER POLÍTICO

    ABSOLUTAMENTE TEMPORAL

    E ENXERGAR SUA HISTÓRIA SECULAR

    PRAÇAS E OFICIAIS

    VCS SÃO MUITOS MAIORES QUE ESTA DEMONIOCRACIA KORVAS PCCSDB !!!

    Curtir

  22. PSDB e PCC são partidos, mas este sabe que existe aquele, e aquele diz que este não existe !
    A capital do Estado parece estar querendo mudanças, mas e o interior de SP?

    Curtir

  23. Nunca gostei de trabalhar de forma errada na policia, procuro trabalhar dentro da lei, mesmo porque penso muito na minha familia, já ouvi de muito ladrão e traficante “o senhor é limpeza”, e sempre fui respeitado agindo dessa forma, porém, matarem policiais como estão matando, de maneira covarde em emboscada, isso é inadmissível. O governo do estado e o oficialato da PM insistem em dizer que não se trata de um ataque organizado em suas entrevistas, e do jeito que está indo a coisa, acredito que a situação vai piorar ainda mais. Que deus conforte os familiares destes PMs mortos.

    Curtir

  24. 16/09/2012 22h43 – Atualizado em 16/09/2012 23h13
    Tribunais do crime decidem destino de traidores de quadrilhas em SP
    Chefes de facção acompanham pelo celular os julgamentos clandestinos.
    Fantástico teve acesso a gravações telefônicas dessas ‘sessões’.
    Do G1 SP, com informações do Fantástico

    4 comentários

    Chefes de quadrilhas paulistas especializadas em tráfico de drogas e roubos comandam, de dentro de prisões, o crime organizado. Utilizando telefones celulares, esses criminosos também conduzem julgamentos de comparsas que estão em liberdade e que cometeram alguma infração não tolerada, como estupro. O Fantástico teve acesso a gravações telefônicas feitas nos últimos anos de alguns tribunais do crime.
    Nesses julgamentos, há sempre um acusado, um acusador e três integrantes da quadrilha, que dão o veredicto. A acusação é feita por escrito e chamada de relatório. “São várias penalidades, sempre de acordo com a gravidade do ato praticado. A pena máxima é a pena de morte”, aponta o promotor Paulo José de Palma, que acompanha o cotidiano das cadeias de São Paulo. Atualmente, elas abrigam mais de 190 mil presos.
    saiba mais
    ‘Quem não reagiu está vivo’, diz Alckmin sobre ação da Rota
    Rota disparou mais de 60 tiros em operação em Várzea Paulista, SP
    ‘Eles não tinham o direito de julgar’, diz irmã de réu de ‘tribunal do crime’
    Em um deles, ocorrido em São Bernardo do Campo, no ABC, os criminosos julgam uma acusação de estupro. Participam dois bandidos, conhecidos como Cauã e Carequinha. Também estão presentes a suposta vítima, de 14 anos, a mãe dela e o padrasto, acusado do crime. A menina é ouvida.
    Cauã pergunta para a adolescente o que aconteceu. “Ele tentou me estuprar duas vezes. A primeira foi com um facão no meu pescoço. Agora foi a segunda, tentando tirar minha roupa em cima da minha cama”, afirma a suposta vítima. A mãe da jovem entra na conversa. “O que eu presenciei, ele estava só de cueca em cima da cama mesmo.”
    O acusado, citado apenas como Alcides, é interrogado por Cauã, que pergunta: “Essa situação que ela está falando aí, que você está tentando molestar ela aí, cara. Está ocorrendo aí, meu?” Alcides responde: “Está ocorrendo nada, meu irmão! É muita fofoca.”
    Apesar da negativa, o acusado não convence os comparsas e ouve a sentença de morte. Mais tarde, Cauã pergunta a um homem chamado Diego se Alcides foi executado. Até quem não joga xadrez entende a resposta: “Já era, xeque-mate”.
    O tribunal do crime citado acima é semelhante ao que ocorreu na segunda-feira (10), em uma chácara em Várzea Paulista, interior de São Paulo. Maciel Santana da Silva, de 21 anos, estava lá para ser sentenciado à vida ou à morte. Ele era acusado de estuprar uma menina de 12 anos, irmã de um jovem ligado ao tráfico de drogas.
    Rota
    Quatorze homens, 12 com passagem pela polícia, participavam do julgamento. Uma denúncia anônima levou um batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) a cercar a chácara. Na versão oficial, os suspeitos não quiseram se entregar e houve uma intensa troca de tiros dentro e fora do imóvel. A ação terminou com nove mortos e cinco presos. Nenhum policial ficou ferido e mais de 60 tiros foram disparados.
    Um homem que não quis se identificar viu a ação. “A polícia passou e pediu para que todo mundo se resguardasse deitado no chão, para que não houvesse um risco de bala perdida mesmo”, contou.
    Questionado sobre a ação, o governador Geraldo Alckmin afirmou: “Duas coisas são importantes. Primeiro, quem não reagiu está vivo. Segundo, nós tínhamos um grande número de criminosos com armamento extremamente pesado, participantes de uma facção criminosa, e que a polícia surpreendeu a todos deles”.
    Na chácara, a polícia encontrou armas, munição, latas de cerveja e carne para o churrasco. Pouco antes da ação, o tribunal clandestino absolveu o suspeito. Mas o jovem, que segundo os PMs também estava armado, morreu no tiroteio. A mãe, a menina que teria sido estuprada e o irmão dela estavam lá dentro, mas nada sofreram.
    Escuta
    Em outro julgamento grampeado pela polícia, um bandido liga para a prisão contando que dois comparsas foram detidos por policiais que se passaram por compradores de uma carga de maconha. Ele conta que, para resgatar um dos presos, fez um acordo com os policiais, que chama de botas. Na linguagem dele, maconha é chá.
    “O prejuízo foi total de R$ 120 mil, incluindo 57,5 kg de chá, fora os R$ 100 mil do acordo com os bota.” A ordem que vem da cadeia é de punir os comparsas que foram enganados pelos policiais.
    “O irmão chegou num ponto aonde é o seguinte: ele quer uma cobrança radical nos caras. Ele nem está querendo mais o dinheiro. Está querendo uma cobrança daquele jeito no cara.” Os bandidos acusados de dar prejuízo à quadrilha foram incluídos em uma lista de devedores. Se não pagassem, morreriam.
    Baixas
    A guerra urbana entre PMs e criminosos trouxe baixas dos dois lados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), só nos primeiros seis meses de 2012 a polícia diz que matou em confrontos 117 pessoas no estado, 76 delas só na capital.
    Do início do ano até hoje, 70 PMs foram executados; 52 estavam de folga. Segundo a SSP, eles estariam fazendo bico ou foram identificados nas comunidades onde moram, e sofreram emboscadas.
    Apesar do clima de confronto entre a polícia os criminosos, o promotor diz acreditar que essas quadrilhas perderam força. “Com a atuação das polícias, do Ministério Público e do poder Judiciário, esses tribunais perderam força na mesma proporção que as organizações criminosas. Claro que os tribunais existem, mas não com a relevância de antigamente”, conclui o promotor Paulo José de Palma.

    Curtir

  25. VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM VEM… TÔ NA ESPREITA VEM VEM VEM VEM VEM…

    Curtir

  26. VOU PRO ALÉM MAS VOU LEVÁ-LOS TAMBÉM, VEM VEM VEM VEM…

    Curtir

  27. A Polícia sempre aceitou migalhas. Até bico “oficial” aceitaram. A coisa tá ruim e vai piorar. A população, por outro lado, ao invés de cobrar do poder público, só sabe procurar corregedoria e MP pra reclamar quando é mal atendida. Todos se merecem.

    Curtir

  28. POSTEI NA MINHA PG, ESPERO QUE O POVO REAJA A TODAS ESSAS ATROCIDADES ALÉM DOS MANDOS E DESMANDOS: Ao Policial Militar que escreveu esse desabafo: Você não é merda. O povo é que precisa urgentemente escolher governantes e fazedores das nossas Leis atentando-se num futuro sem corrupção (se não for pena de morte p/eles que seja a perda de todo e qualquer mandato, nunca mais pleitear cargos públicos e perda dos bens na totalidade), sem PCC no comando, sem roubadores de galinhas. O povo não precisa trocar seu voto por uma cesta básica, vale farmácia, vale moradia, etc., etc., O POVO É MUITO MAIOR QUE MIGALHAS. Os governantes; deputados (federal e estadual) senadores, vereadores, prefeitos, etc., esquecem que eles não estão fazendo favores a ninguém, e sim, a obrigação pelos serviços prestados, MUITO BEM PAGOS COM O DINHEIRO DAS ALTAS ARRECADAÇÕES DE IMPOSTOS. O ex-presidente Collor, por muito menos, perdeu o seu cargo(impeachment), se o povo quiser realmente um Brasil melhor, com mais segurança, saúde, EDUCAÇÃO, trabalho, etc., etc. precisa INOVAR ATRAVÉS DO VOTO, PROCURANDO NO MEIO DESSES CANDIDATOS O MENOS “RUIM”, POIS NÃO SE PODE CONFIAR EM PROMESSAS VÃS, POIS TODOS SABEMOS QUE DITOS CANDIDATOS (99,99%) SÓ QUEREM “MAMAR” pois acreditam veemente na ignorância do povo

    ESTOU COLANDO SUA CARTA PARA UMA VISUALIZAÇÃO MELHOR, QUEM SABE A POPULAÇÃO, COMO UM TODO, TOME CONHECIMENTO E ATITUDES, POIS SE CONTINUAR COMO ESTÁ, SEM TERMOS PROFESSORES INSTRUÍDOS, SEM TERMOS OS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SEGURANÇA (POLICIA CIVIL E MILITAR) GANHANDO SALÁRIOS MISERÁVEIS, UM DIA NÃO MUITO DISTANTE ESTAREMOS PAGANDO PEDÁGIOS A BANDIDAGEM PARA ENTRARMOS EM NOSSAS CASAS. ALIÁS, EM MUITOS LUGARES ISSO JÁ OCORRE

    Curtir

  29. Parabéns aos PMs pelo desabafo. Oxala essa mensagem chegue as midias! A população têm de saber da existência destas duas facções criminosas: pcc e psdb.

    Sei que ainda existem pessoas de bem no psdb e gostaria que referidas pessoas abandonassem esse partido criminoso e assumissem nossa causa, mais que justa.

    Curtir

  30. Agora é a hora vamos por JOSÉ SERRA no luga dele
    Que é longe da politica paulista
    Longe de qualquer cargi publico
    E deixar bem claro ao PSDB que chega já virou bandalheira
    Eles não mais serão votafos
    quem sabe assim salvamos São Paulo

    Curtir

  31. SOU MULHER DE PM,E NOSSA VIDA ESTÁ UM INFERNO!!
    O PCC,ESTÁ MANDANDO NO ESTADO DE SÃO PAULO,E ENQUANTO OS GOVERNANTES TIVEREM O RABO PRESO,VAI CONTINUAR ASSIM.

    Curtir

  32. Povo honesto é a maioria aliás a grande maioria..deveria parar a AV PAULISTA para revindicar leis fortes dentro de 72 horas…somente deixando a av após leis mudadas Fortes,Perpétua para dederminados crimes.(mas população para a AV PAULISTA PARA PASSAEATA da maconha, Parada Gay,, etc..tal….por enquanto estão morrendo policiais
    logo logo vai morrer pai de familia, terão suas filhas estupradas em sua presensa durante
    roubo em andamento em residencias..sociedade presisa tomar banho de sangue de seus
    parentes e queridos para a cordar, mas lei não muda porque politicos sabem que paú que da em chico também da em francisco.(não são loucos de se algemarem) enquanto isso vamos enxugando gelo, tomando um tirinho aqui, outro ali..e assim vaiii.( que Deus conforte mais essa familia desse policial de nº75…alias policial é apenas um numero.exeto para seus queridos.

    Curtir

  33. Cada um escolhe seu destino, quando pensa em ser policial, deveria pensar que na sua profissão você será um policial, se tivesse estudado mais seria um coronel , então não coloque culpa nos outros, assuma o risco de sua profissão.
    Abraços.

    Curtir

    • Bom emerson, PARA CALAR A SUA BOCA: Não sei muita coisa da PM já que o meu pai é coronel da FAB, mas até onde eu sei, para se chegar a capitão da PM é mérito, tipo conceito, e para ser coronel da PM tem que ter muito peixe, pois é o governdor que dá essa patente para um PM, ao contrário de um coronel da FAB, que tem que estudar muito!!!
      Na minha opinião, quando a gente conquista uma profissão dentro de um governo, nada mais justo que o mesmo nos dê uma condição digna de trabalho, pelo menos no que tange a salários mais decentes!!!
      A população de SP, mais precisamente, a do interior de SP, só está esperando o mês de outubro de 2014 para nos fuder, isso pra mim é um fato, então, dane-se a população!!!
      A provável entrada de Michel Temer na disputa da eleição de 2014 para o governo do Estado é uma ótima notícia, SÓ FALTA O MAJOR OLÍMPIO ENTRAR NESSA DISPUTA, ALGO QUE IRIA ENFRAQUECER AINDA MAIS O PICOLÉ DE CHUCHU! ACHO QUE JÁ É HORA DE SE COBRAR ISSO DO MAJOR OLÍMPIO, POIS SÓ FALAR NA TRIBUNA DA ASSEMBLÉIA DE SP NÃO AJUDA MUITO, TEM QUE AGIR!!!!

      Curtir

  34. Mas pra que querer ser policial??? Na boa, voce que me desculpe, mas voce começou a ser um “merda” como você mesmo diz, assim que escolheu essa profissão.

    Curtir

Os comentários estão desativados.