Enviado em 24/08/2012 as 17:05 – INDIGNADA
“CONVOCAÇÃO: NÍVEL UNIVERSITÁRIO
O Sinpol – Campinas convoca todos Escrivães e Investigadores de Polícia de Campinas e Região para participarem da reunião na sede deste sindicato, situado na rua Marechal Deodoro, 81 – Bairro Botafogo no dia 27/08/2012 às 18:00h para deliberarem sobre a seguinte pauta;
1. Providências a serem tomadas pela categoria, caso o governo não apresente contra proposta no dia 29 a comissão mista da ALESP em descumprimento ao artigo 26 da lei complementar 1151/2011 e a lei complementar 1067/2008 pela valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia.
“AS NOSSAS VITÓRIAS SÃO PROPORCIONAIS AS NOSSAS LUTAS”
Aparecido Lima de Carvalho (Kiko)
Presidente Sinpol Campinas”
Perai, vou ver meu cargo na funcional…. Ih, desculpa não vai dar pra ir, não tenho NU! kaka!
CurtirCurtir
Comentário desnecessário aff..
CurtirCurtir
Acho muito boa essa mobilização , os escrivães e tiras batalharam e estão conseguindo, estou torcendo para sejam logo equiparadas, mas isso não muda nada , a estrutura da polícia vai continuar a mesma, podem passar hoje todas as carreiras para N.U. continua não mudando nada. A Polícia Civil e Científica estão corroidas de dentro pra fora. Precisamos é de uma reestruturação total de carreiras, salários e métodos de trabalho.
CurtirCurtir
a polícia federal conseguiu (o que conseguiu) primeiramente resolvendo o problema e seus salários. com bom salário policial não tem medo de cumprir a lei, não tem medo de “bonde” pois para onde ir o salário é suficiente para se manter e, se casado, manter mulher e filhos. o resto(reestruturação, e métodos de trabalho é consequência natural.
se voce é do interior participe da caravana do sipesp e sepesp quando forem até a sede do Deinter ou Seccional da sua localidade.
CurtirCurtir
IH caralho, vai ficar me seguindo, não sou novela não idiota.
CurtirCurtir
O pessoal! Será que essas autoridades que estão de posse dos 3 projetos de melhorias para as carreiras de investigador e escrivão sabem que existem, também, diversos outros policiais civis das outras carreiras operacionais, e que merecem, também melhorias?
Se eles não sabem, e também não sabem dessa briga interna de operacionais, alguém lhes deveria abrir os olhos, ao invés de querer esconder essa briga.
CurtirCurtir
ALIEN DETECTADO, VAI PROCURAR SEU SINDICATO OU SUA ASSOCIAÇÃO, AQUI É SÓ INVESTIGADOR E ESCRIVÃO N.U.
CurtirCurtir
QUEM DEVE LEMBRAR O GOVERNO DE QUALQUER REINVIDICAÇÃO QUE SEJA, SÃO AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DE CADA CATEGORIA…
CurtirCurtir
O Laura ! ( com td respeito ) né não fia ! a polícia civil não é feita de escrivão e investigadores, aliás tenho o maior respeito pelos escrivães que levam essa porcaria nas costas a muitos anos igual burro de carga. A polícia é formada por várias carreiras e no interior vc nem faz idéia , até GC até virou polícia civil , por falta de funcionários , tá uma bagunça geral.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O ” aparecido ” desculpa ai colega , mas método de trabalho e plano de carreiras não é consequência é objetivo e base para polícia eficiente. Sou do interior e digo pra vc que isso aqui ta largado a deriva e quem paga por isso somos nós e a população.
CurtirCurtir
Ao meu ver, o governo vai equiparar o salário dos Escrivães e Investigadores com o salário de perito criminal, mas deve ser um aumento escalonado, como foi em Minas Gerais, deve igualar aos poucos, durante os próximos quatro anos, tipo 15% ao ano ou coisa assim, uma coisa que não se admite é carreira Nível Superior ganhar menos que carreira segundo grau na mesma instituição…
CurtirCurtir
Com certeza será copiado o sistema de Minas Gerais, por lá os investigadores receberão 60% de aumento até 2015…Pode ser isso…Acho que alguma coisa vem, senão a informação já teria vazado…
CurtirCurtir
“Restopor”: A convocação são para os Escrivães e Investigadores de Polícia, idependentemente se possuem ou não o NU. Primeiro, aprenda a interpretar o que lê; para depois comentar. Com todo respeito, você é de uma dessas carreiras que se exige ensino fundamental, antiga 8ª série, e anos atrás o ginásio para o ingresso, e já tem o cargo adquirido, una-se aos demais da sua carreira para pleitearem um nível de escolaridade maior, para depois, mais unidos ainda, reivindicarem a valorização da respectiva carreira. Boa noite e reflita.
CurtirCurtir
todos merecem dignidade, então que façam como a PF cruzem os braços, TODOS e com certeza os professores e demais servidores irão parar, o Estado mais rico da federação não paga dignamente seus servidores, da esmolas conhecidas como cala boca então basta cruzar-mos os braços o que é uma delegacia sem:
escrivão, investigador e agentes (tele e policial)
o que é IML sem auxiliar de necrópcia/necrotério
o que é IIRGD sem papi e auxiliar
o que é cadeia sem carcereiro
BASTA CRUZAREM OS BRAÇOS COMO FIZERAM OS FEDERAIS QUE O RESTO DOS SERVIDORES TAMBÉM FARÃO
A ELEIÇÃO ESTA MUITO PRÓXIMA, ENQUANTO NÃO HOUVER UNIÃO NÃO TEREMOS DIGNIDADE PERANTE A ESSA CORJA POLÍTICA QUE ASSOLA O PAÍS.
VAMOS NOS UNIR e se não sair uma proposta decente NINGUÉM VOLTA AO TRABALHO, as ameaças da dona Dilma e do Judiciário não fizeram os servidores calarem e continuaram a greve, aqui vai ser a mesma coisa e acabam com o passa moleque.
DAI VEREMOS QUEM É O RESTOPOL – VEREMOS SE AS DEMAIS CARREIRAS TRABALHAM SOZINHAS
porque os municípios não tem funcionários suficientes para cobrir as faltas na polícia.
CurtirCurtir
Ademais a proposta ainda deveria constar:
pela contratação de Oficiais Adm. para atendimento ao público e elaboração de ocorrência e os Escrivães ficariam apenas com os serviços cartorários, já que qualquer funcionário pode fazer Boletim de Ocorrência. Assim o investigador iria investigar ao invés de ficar na delegacia fazendo BO
DE SEGURANÇA ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO ENTENDE NADA
CurtirCurtir
24/08/2012 17:52
Da Tribuna
Da Redação
Passa-moleque
Olimpio Gomes (PDT) falou sobre a demora da equiparação dos vencimentos dos escrivães e investigadores de polícia às demais carreiras de nível universitário da Polícia Civil. “Nossa intenção era que o governador encaminhasse à Assembleia, até 27/7, projeto de lei sobre o assunto, o que não aconteceu. Agora, esperamos algo até 30/9, quando o Executivo envia à Casa a proposta orçamentária para 2013. Estão dando um passa-moleque nos escrivães, nos investigadores e na Assembleia Legislativa”, alertou Gomes. (LP).
Centro Médico
Jooji Hati (PMDB) participou nesta sexta-feira, 24/8, da cerimônia de inauguração do Centro Médico do Hospital Santa Izabel, entidade mantenedora da Santa Casa de Misericórdia, considerado um dos hospitais referência de São Paulo. O parlamentar lamentou as dificuldades financeiras do hospital, mas enfatizou o grande número de pacientes atendidos pela entidade, em especial as vítimas da violência urbana. Hato pediu medidas mais enérgicas para apreender as armas que estão em posse da população. (LP)
CurtirCurtir
Está faltando bom senso do pessoal aí, pois se houver uma grande diferença nos salários dentre as carreiras operacionais, que sempre foram próximos um dos outros, pode gerar uma insatisfação muito grande nas carreiras operacionais que ficarem para trás, o que vai afetar muito os trabalhos onde eles estiverem.
Os operacionais da Polícia civil são como filhos, nascidos em data bem próximas, e se dermos algo para apenas um deles, certamente, isso descontentará os demais.
Um aumento salarial é justo, mas para todos os operacionais.
CurtirCurtir
Vai ser muito chato eu olhar para um colega agentepol ou carcepol, que ao meu lado está elaborando um RDO, passando uma mensagem, trabalhando em todas as funções assim como eu, e saber que ele passou a ganhar a metade que mim.
Devido a essa nossa desunião, nós estamos passando por cima de nossos colegas, como se eles fossem lixos jogados na estrada.
Acordemos pessoal, com esse nosso egoísmo, vamos acabar criando um problema para os nossos colegas operacionais, que trabalham tanto quanto nós, e que causará um grande desestímulo no trabalho de cada um deles.
CurtirCurtir
VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
Às 18h, a Dra. Rosemary telefonou para Eumari e disse que o governador ainda não escolheu qual proposta será enviada, mas assim que ela tiver conhecimento irá nos comunicar.
Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
Atenciosamente.
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidenta do Sinpol
CurtirCurtir
Ficaria mais justo para todos , já que o motivo é o nível universitário, então que cada um
( DE TODAS AS CARREIRAS) comprove possuir seu respectivo diploma. Será que todos que hoje revindicam isso só para sua própria carreira seriam contemplados ?
CurtirCurtir
salário de nível universitário para quem possui nível universitário completo.
CurtirCurtir
É SÓ EXIGIR DE SEU SINDICATO ESSA REINVINDICAÇÃO.
CurtirCurtir
Restopol não tem sindicato e não responda como se você fosse de outra categoria , a polícia civil é uma só e formada por todas as carreiras.
CurtirCurtir
como o pessoal desvia o foco ou não quer entender porra!!!!!
Ninguem está contra o aumento salarial para todos, pelo contrário, nessa estaremos todos
juntos.
AGORA…….
O “N I V E L U N I V E R S I T Á R I O” É SÓ PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES,
ENTENDERAM OU PRECISA DESENHAR?
CurtirCurtir
O QUE TODOS ESTÃO TENDO UMA ENORME DIFICULDADE EM ENTENDER: “NU É UMA FORMA DE MELHORIA SALARIAL, JÁ QUE A CONSTITUIÇÃO PREVE SALÁRIO CONDIZENTE A EXIGÊNCIA DE ESCOLARIDADE, PONTO”
NÃO TEM NADA A VER SE ALGUEM É MELHOR OU PIOR, SE TEM DIPLOMA OU NÃO TEM, O EXEMPLO É A POLÍCIA FEDERAL, A DE BRASÍLIA, E DO BRASIL AFORA, QUE SE ESPELHARAM NO QUE DEU CERTO, ALIÁS, TODAS ESSAS POLICIAS, TEM BUSCADO OU TEM CARREIRA ÚNICA, E OS OCUPANTES DAS CARREIRAS ATÉ ENTÃO DE SEGUNDO GRAU FORAM CONTEMPLADAS COM A MUDANÇA DE ESCOLARIDADE, NOVAMENTE, PONTO
EU NÃO ENTENDO QUAL É A DIFICULDADE EM ENTENDER ISSO, O TAL NU, É POR QUE SE PLEITEARMOS MELHORIA SALARIAL SOBRE O SEGUNDO GRAU, VEM 100 REAIS, PARA OS DELEGADOS, VEM MIL REAIS…..AFINAL DE CONTAS ESTÁ TÃO DIFICIL DE ENTENDER……???????
ORA DELPOL NO PARANÁ ERA SEGUNDO GRAU, OU OS CHAMADOS CALÇA CURTA, PERGUNTEM QUANTO ELES GANHAM?? PERITO EM SP ERA SEGUNDO GRAU, SÃO NU, QUANTO ELES GANHAM?? FEDERAL ERA SEGUNDO GRAU, GANHAVAM 1600 REAIS, FORAM PARA 7 MIL, EM MENOS DE 20 ANOS JÁ ESTÃO NO TOPO, E QUEREM GANHAR MAIS…..ORA SEJAM INTELIGENTES, BRIGUEM POR NU, PARA SALÁRIO, E UNIFICAÇÃO DE CARREIRAS, É O QUE O SIPESP E O SEPESP, ESTÁ DIZENDO NAS REUNIÕES, CARREIRA ÚNICA E NU, E FUI NAS REUNIÕES E É ISSO QUE EU VI, CADE OS REPRESENTANTES DE TODAS AS CARREIRAS PARA ENGROSSAR ESSE CORO??
CurtirCurtir
Já disse que estou torcendo para esse negócio se concretizar logo mas o que chateia é só ouvir …salário , salário salário…. a polícia civil desintegrando e a preocupação é só salário. e meia duzia vem gritando aqui como se fosse dono da verdade, bah ! o classe desunida , encerro aqui. Abraço a todos.
CurtirCurtir
DISSE TUDO!!!
CurtirCurtir
o que eu estou vendo é o contrario, as demais carreiras de 2º grau recebendo salários maiores que as carreiras de escrivão e investigador que são de nível superior e isso ninguém reclama, lei é lei e tem que ser cumprida.
CurtirCurtir
Fanfarrices a parte, voltemos a realidade e analisemos os fatos; Quando eu era criança, ouvia dizer que os Policiais eram pessoas respeitadas, os mais antigos os tratavam como Autoridades, talves pelo fato do regime que imperava na época “ditadura”, o certo é que eles resolviam os problemas de uma maneira ou outra, nem era preciso com frequência a utilização do poder Judiciário, só em último caso. Pois bem, o certo é que podiamos confiar cegamente nos Policiais, os cdadãos de bem podiam contar com a Polícia e com certeza eles eram os verdadeiros guardiões da ordem pública. Um dia tudo isso mudou , veio a Democracia, junto vieram as anarquias, até hoje nossas Autoridades não souberam separar uma coisa da outra, mudou o sentido da vida, inverteram os papéis, confundiram a cabeça da sociedade, o que era para ser bom virou um problema enorme, mudaram partes das leis, fizeram nova constituição, até hoje fazem emendas para corrigir leis mal feitas, fazem novas leis para tentar suprir as necessidades de justiça no país e piora cada vez mais; O certo é, que após a década de 1980 até hoje não conseguimos voltar a perceber que a Polícia é sinônimo de segurança, nunca mais separararam as pessoas do bem das do mal, ficou invertido a situação. Infelizmente estamos convivendo passificamente um período longo demais, aceitando as inversões de valores onde os bons são ruins e o ruis são bons; Os mais avisados entendiam que isso era fruto normal de uma transição política e que duraria algum tempo, mas em breve as coisas entravam nos eixos e tudo ficaria melhor que antes, tivemos que acreditar na mudança do regime, mas não é o que vemos 30 anos após o sepultamento do regime ditatorial no Brasil, sequer vemos uma luz no fundo do túnel.
Hoje 25/08/2013, os bandidos possuem regalias interminaveis durante a execução da sentença, são criminosos que estão presos cumprindo suas penas, cometeram nada mais nada menos que estupros, homicídios, roubos acompanhados de homicídios, sequestros, furtos, extorsões, corrupção, são criminosos de todos os tipos e de tipos de periculosidades alta média ou baixa; Esses criminosos custam para os estados brasileiro as bagatelas de aproximadamente $ 3.000,00 por mês, já os familiares deles ainda recebem do INSS algo em torno de $ 945,00 por mês, creio eu que é por cada filho menor esse valor.
As vítimas diretas desse criminosos não recebem quaiqueres ajudas dos governos, muitos deles, trabalham 40 horas semais ganhando um salário mínimo que corresponde algo em torno de $ 700,00 por mês; Os filhos dessas vítimas não recebem nada do INSS, estão entregues a própria sorte.
Os Policiais que eram os garantidores da ordem pública tiveram que mudar os seus jeitos de lidar com os criminosos, uma que as comissões de direitos humanos começaram á interfirirem nos modos de praticar segurança pública, entenderam que a Polícia era parte do sistema ditatorial, não deixa de ter razão, todos nós éramos sim parte da sociedade, de um modo ou de outro fizemos parte do sistema da época e contribuímos de alguma maneira, mas éra o regime e nós não faziamos o regime, apenas eramos parte como todos Brasileiros faziam parte, tinham os contras e os a favor, isso significa que o dono do armazém aprovava o regime e o dono do caminhão que lhe entregava as mercadorias eram contra, é como é hoje, tem os contra a democracia e os a favor, mas tudo iiso ainda pesa e muito no lombo dos Policiais tanto Civis como Militares, todos nós ainda pagamos uma conta que não é nossa, sofremos os preconceitos social, sofremos os preconceitos políticos e consequentemente somos um povo diferente dos demais cidadãos Brasileiros por conta dos preconceitos.
Todas essas mudanças trouxeram o afroxamentos dos órgãos de segurança em razão das pressões equivocadas, quem na verdade deveria ser pressionados são os bandidos e não a Polícia, mas como isso influi nas eleições então nossos políticos priorizaram o afroxamento e a conveniência de não quemar a cara com parcela da sociedade que são os familiares do criminosos, quer queiram ou não são eleitores, ai veio o prejuizo geral para a sociedade, todos nós pagamos as contas em detrimento ao afroxamento político.
Portanto, é natural que nós Policiais estejamos passando por maus momentos nos quesitos salariais, isso ocorre em todos estados da federação, uns mais e outros menos, mas a antipátia pela Polícia é geral, a sociedade não gosta das polícias, não conseguem enxergar que é necessário reprimir os bandidos, não conseguem entender que a segurança pública é necessária para o próprio bem da sociedade, não aceitam que os Policiais tenham salários diferenciados pelo fato da periculosidade do trabalho que é extremamente insalubre e perigoso, não antendem que são órgãos guardiões da ordem pública e que eles próprios fazem parte desse sistema. Os Políticos se aproveitam desse equívoco social e maldosamente ensendeiam a situação, sempre que são questionados a respeito salarial logo fazem falsas propagandas afirmando que os Policias ganham bons salários e que não existe qualquer motivo para as reivindicações, para fomentar ainda mais a ira social, eles dizem que são movimentos políticos anti – democráticos e que não existe fundamentos para que as policias façam greves, no fundo quem são prejudicados é a sociedade, eles causam clamor social contra as policias, invertem os fatos, como se nós fossemos os cupados da falta de atendimentos hospitalares, congestionamentos em aeroportos, filas interminaveis no sistema de transporte etc, causam verdadeira oposição da sociedade contra qualquer ato ou movimentação reivindicatórias por melhorias salariais das Policias ou mesmo melhorias nas condições de trabalho.
Quero dizer que tudo esta invertido, tem até Juízes e Promotores que são contra os Policiais.
CurtirCurtir
Tem razao, outros comentarios e mudanca de foco, e esse negocio de todo mundo fazer tudo e so no DECAPASTELARIA, em departamento e cada um na sua, e realmente no interior precisa contratar mais funcionarios! problema do estado! colegas dos DEINTER, investipol e escribas, ganhando NU, SALARIO MAIOR ,DEIXA A PREFEITURA TOMAR CONTA! e pleitem operacao delegada para melhorar o salario!
CurtirCurtir
É SÓ PAPO FURADO. OS TIRAS E ESCRIBA SÓ ESTÃO DO LADO DELES. E O RESTO QUE SE FODA. NÃO SE IMPORTAM COM AS OUTRAS CARREIRAS. ENTÃO, NÃO PERCO MEU TEMPO. SE TIVER GREVE COMO ELES MESMO DIZEM QUE SÃO DE 50 A 60 % DA POLICIA, ELES QUE FAÇAM GREVE. SÓ VOU SE FOR VANTAJOSO PARA MIM. FORA ISSO, VOU CORRER ATRAS DO MEU.
CurtirCurtir
Sou Carcereiro e torço pelo sucesso dos Investigadores e Escrivães nessa caminhada onde solicitam os salários com diferenciamentos das demais carreiras; É verdade que a lei do N.U já existe, também é verdade que a lei é egoísta e fora da realidade da Polícia Civil no contexto geral, aliás N.U. é algo presente em todas carreiras, uns possuem e outros não, inclusive nas duas carreiras solicitantes, infelizmente somente essas duas carreiras foram vistas pelos nossos legisladores como as mais interessantes , não sei dizer de onde tiraram essas ideias, mas o fato é que a lei existe, então bem ou mal tem que ser colocada em prática e as duas carreiras tem o direito de exigir que cumpra-se a lei.
Para nós das demais carreiras ficamos no aguardo dos benefícios que virão para nossos estimados colegas Escrivães e Investigadores, depois nos resta apenas exigir judicialmente nossos direitos isonômicos em relação as duas carreiras. Será uma loga batalha judicial onde mais uma vez o Poder Judiciário será o palco das discussões onde nossos Juízes de Direito darão seus vereditos e somente antão poderemos entender que temos direito ou não temos direito ao tratamento isonômico por parte do Governo ou não. Como disse antes, eu torço pelo sucesso das duas carreiras, somente depois que eles conseguirem o que pleiteiam é que nós poderemos ajuizar a ação para sabermos se temos direito a receber um salário também diferenciado em razão de termos colado grau em uma universidade, ou mesmo pelo fato de ser apenas Policial Civil . Será uma loga batalha Judicial, eu espero!
CurtirCurtir
Caro colega! As diferenças salariais entre um investigador e um agentel é mínima, não chega a r$ 100,00.
Além disso, TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS; sejam carcereiros, agentepols, agentels, investigadores, escrivães etc sempre ganharam salários muito próximos.
O que estão querendo fazer agora, é quebrar essa tradição salarial dentre as carreiras opeacionais, passando apenas 2 delas a ganahrem como se não fossem mais carreiras operacionais, e sim carreiras de direção como peritos e delegados.
Olha colega, não há como negar, o egoísmo que estão levantando a bandeira não vai terminar bem, a começar desestimulando num todo as outras carreiras operacionais que ficarem para trás como se não existissem.
Atente-se colegas escrivães e investigadores! Estamos desprezando os nossos colegas operacionais, que trabalham todos os dias ao nosso lado.
CurtirCurtir
Oh! “Flavião” do comentário #34 clique no site abaixo, entre no ícone tabela de vencimentos.
http://www.afpcesp.com.br/
CurtirCurtir
VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
Às 18h, a Dra. Rosemary telefonou para Eumari e disse que o governador ainda não escolheu qual proposta será enviada, mas assim que ela tiver conhecimento irá nos comunicar.
Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
Atenciosamente.
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidenta do Sinpol
CurtirCurtir
Colega! Eu sei como são os salários, e como sempre foram os salários de todas as carreiras operacionais, e digo que SEMPRE FORAM MUITO PRÓXIMOS os salários entre todas as carreiras operacionais.
O que eu defendo é que não se pode diferenciar os salários dessas carreiras que nunca deixaram de ser quase iguais.
Não tem lógica no que alguns estão querendo.
Subir os salários de TODOS, e igualmente; isso é o correto. O que passar disso pode causar alguns transtornos nos integrantes das outras carreiras, que se somadas dão mais de 12 mil.
Não há lógica em um carcereiro, num agentepol passar a ganhar a METADE de uma outra carreira operacional que sempre teve o seu salário próximo dos deles.
Isso, da maneira que alguns querem, vai gerar confusão. E eu penso na instituição Polícia Civil como um todo, que já está debilitada, e pode piorar se cometerem uma ação impensada em decorrência do EGOÍSMO de alguns operacionais.
Atente-se colegas, o egoísmo vem nos cegando.
CurtirCurtir
E não me venham com a história do salário do PERITO, que era igual o nosso e tal e coisa, pois PERITO é cargo de DIREÇÃO e COORDENAÇÃO, igualmente ao DELEGADO, por isso houve essa mudança no salário deles.
Acordemos pessoal, pois somos e sempre seremos operacionais, e não devemos querer desmerecer e pisar por cima de nossos colegas das outras carreiras que trabalham ao nosso lado.
CurtirCurtir
Você acha justo que alguém que tenha nível superior no quisito escolaridade ganhar um pouquinho a mais das carreiras que se exige ensino Fundamental e a menos que carreiras que a exigência para o ingresso é o Ensino Médio.
CurtirCurtir
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SÃO OPERACIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR AI ESTÁ A DIFERENÇA…
CurtirCurtir
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SÃO OPERACIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR AI ESTÁ A DIFERENÇA… ESSE FATOR ESSENCIAL QUE É A EXIGENCIA DE NÍVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR É LEI, E LEI É PRA SER CUMPRIDA…
CurtirCurtir
Você tem razão colega Laura, os colegas de outras carreiras, não sei porque, insistem em comparações, alegando que os “operacionais sempre tiveram salários iguais”, que devem ser considerados como policiais do mesmo nível. Ninguém aqui está querendo desmerecer os colegas de carreiras diferentes dos escrivães e investigadores, o fato é que, quer os colegas admitam ou não, por razões óbvias, os escrivães e investigadores conseguiram a aprovação da lei que exige nível superior para ingresso nas duas carreiras. Conquista muito mais que justa, pois, são carreiras que sempre se destacaram no contexto das atribuições da Polícia Civil, que, não se esqueçam tem como característica primeira ser uma instituição de polícia judiciária (investigativa e repressiva). Portanto,, pela peculiaridade e, pelo rol de atividades dos cargos de escrivães e investigadores, que, se voltam exclusivamente à investigação e repressão, tais carreiras sempre foram diferenciadas. Hoje, pelo descaso do Estado, com a falta de funcionários, houve a instalação deste caos que conhecemos e vivemos, no entanto, os demais cargos da polícia, excetuando delegados, escrivães e investigadores, sempre foram cargos muito mais administrativos que operacionais. Ponto final. Resta aos demais colegas, irem à luta e, com justiça, também conseguirem valorização à altura do que todos merecem. Abraço a todos.
CurtirCurtir
Colegas!
Lá na frente, vocês com todo esse egoísmo de que investigador é isso, escrivão é mais que os outros e tal e coisa, verão no que isso tudo vai dar.
Vocês não querem admitir que são apenas operacionais assim como os demais?
Então vão indo, e verão a confusão que isso vai dar.
Anotem isso ai.
CurtirCurtir
na qualidade de operacionais, como voce diz, carcereiro cuida de preso, agente policial dirige viatura, datiloscopista colhe impressão digital, e…
escrivão digita tudo o que delegado ditar,
investigador investiga na linha de raciocínio que delegado determinar por escrito.
e, como voce diz,
vamos ver a confusão que vai dar.
anote isso.
CurtirCurtir
“Operacionalidade”! Creio que existe uma séria necessidade de se entender o significado desse termo no âmbito das atividades policiais que, em tese, deveriam ser levadas a cabo por cada um dos componentes das diversas carreiras policiais civis existentes na instituição policial civil do Estado de São Paulo. Atividades administrativas, por suas características específicas (guarda de presos, condução de viaturas, identificação, etc) devem estar sendo confundidas com operacionalidade policial. Claro que colegas, integrantes das carreiras não operacionais, fazem e, até sempre realizaram trabalhos que não são atribuições próprias de suas carreiras, no entanto, isso sempre constituiu desvios funcionais, determinados, tais desvios, por fatores diversos. O principal motivo, de tais desvios, todos nós policiais sabemos qual é. Ou não?
CurtirCurtir
Com certeza teremos uma das três propostas aceitas pelo governo, afinal o governo precisa cumprir a lei, depois é só as demais carreiras entrar com ações requerendo igualdade com os investigadores e escrivães, alegando que exercem a mesma função destas duas carreiras.
CurtirCurtir
“TA BOM FLAVIÃO”
VC JÁ FALOU BOSTA DEMAIS
ENTÃO ME MOSTRA UM CARCEREIRO, AGEPOL OU OUTRA FUNÇÃO QUALQUER
QUE TENHA CARGO DE CHEFIA EM ALGUMA DELEGACIA OU DEPARTAMENTOS?
ACHO QUE SÓ DELEGADOS;
PERITOS;
MEDICOS LEGISTA;
ESCRIVÃES E
INVESTIGADORES
VERDADE OU ESTOU MENTINDO?
PARA DE ENCHER O SACO QUE VC GANHA MAIS, E MAIS, DUVIDO Q VC SEJA INVESTIGADOR.
SE LIGA CARA, A INVEJA MATA
ESPERE PARA VER NOSSO “NU” TRANSFORMADO EM PECUNIA LOGO LOGO AI VAI DOER NÉ.
AHHH… SÓ PRA TE LEMBRAR
OS PERITOS GANHAVAM SIM IGUAL A ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SÓ QUE NÃO É DO SEU TEMPO, E MAIS, TERÃO QUE NOS CHAMAR DE DOUTOR ASSIM COMO OS PERITOS, IGUALZINHO COMO ACONTECEU COM ELES.
CHUPA XAROPE…..
CurtirCurtir
Esse aí é o típico investigadorzinho meia tijela, fumante, reclamão quando lhe pedem notícias sobre uma OS lhe entregue há 2 meses, afirmando ter dores nas juntas de todo o seu corpo, o que o faz andar arqueado como velho de 90 anos (para não lhe pedirem que trabalhe?), e bebedor de café o plantão inteiro, enquanto sentado na sua cadeira torta, enuviado pela fumaça fétida de seu cigarro, vive a contar histórias de como prendeu o “maior bandido perigoso da história do Brasil” (o moleque zé chinela pobretão faminto, criado pela sofrida avó doente, morador do barraco 7 da favelinha próxima ao DP), que vendia 3 balinhas de pedra na esquina da entrada da favela, para comprar carne no açougue para ele e sua avó jantarem. Acertei, ou não?
Outra coisa, se falar que não podemos nos esquecer dos nossos colegas com quem nós trabalhamos todos os dias é “falar bosta”, aqueles mesmos que redigem RDOs ao nosso lado, que levam drogas no IC para constatação, que atendem o cidadão falastrão no balcão nas madrugadas, que saem às ruas para entregar o calhamaço de notificações, que saem para obter informações requeridas em OSs e pelos fóruns, que se dirigem às residencias dos malas pela manhã, para darem cumprimento nos MP, que sentam diante do computador para enviar mensagens INTRANET de apreensões, reaparecimentos, furtos etc, então o que seria o que você escreveu aí?
Você é o típico EGOÍSTA METIDO A BAM BAM BAM, que não admite ser apenas mais um dos sofridos OPERACIONAIS dessa Polícia, assim como os carcereiros, os agentepols, os escripols etc.
Acorda pra vida zé! Você é operacional como todos os demais.
CurtirCurtir
Vixe!!! Esse pessoal parece que não aprende mesmo… Se isso acontecer, EU COMEREI 10 QUILOS DE CAPIM!!!! Vocês ainda continuam sonhando com essas propostas que não saem do papel!!! “Ao meu ver, o governo vai equiparar… blá blá blá” -> primeiro, o governo não vai equiparar nada… O governador de Minas não é a praga do Geraldo Alckmin, que não está nem aí para a Polícia Civil. Quanto ao nível superior, me diga uma coisa: você o tem?! Os seus colegas o têm?! Se sim, ótimo, são merecedores! Agora, se não tiverem, a coisa fica feia e merecerão MESMO ganhar menos que carreira de nível superior! E agora, xô daqui, porque o delegado tá chamando!
CurtirCurtir
Isso vai acontecer sim… NUMA GALÁXIA MUITO, MUITO, MUITO DISTANTE!! Parem de sonhar… Olha, não querendo ofender, mas persistir no erro é burrice!!! E vocês parecem que persistem como ninguém!! Isso não vai sair do papel! Se não saiu até agora, não vai sair nunca!! Parem de sonhar com o impossível!!! Que coisa!! Vocês são muito inocentes, acreditando em políticos!! Parem com isso!!! Vocês não cansam de tomar cuspe na cara?!
CurtirCurtir
Investigadores e Escrivães são carreiras que por LEI exige-se NU. Difícil de entender né srs. “restopol”. É muito mais fácil rebaixar os outros do que lutar para alça-los né? Pensamento típico de muitos “restopol”.
CurtirCurtir
Concordo contigo Regiane, e acho que esse tal tal de “Flavião” que se diz ser Investipol, quer que seu parente que pertence a carreira de nível fundamental para o ingresso tenha a mesma remureação das carreiras, que para o ingresso exige-se nível universitário.
CurtirCurtir
Eu não sou investipol! Nunca disse ser investipol.
Sou escrivão sofredor operacional dessa polícia, assim como meus colegas, também, operacionais carcereiros, agentepols, optels e outras.
Ora, se vocês não gostam de eu dizer que SOMOS OPERACIONAIS, no mesmíssimo patamar que os outros operacionais, aí já é problema com o egoísmo de vocês.
Eu não tenho culpa que vocês estão levantando a bandeira do egoísmo, querendo, a todo custo, passarem a não serem mais operacionais, e ganharem como carreiras de direção; tais como peritos e delegados.
Sou um simples operacional escrivão, que pensa um pouco mais que vocês, a começar com um pensamento mais na instituição como um todo, e não querendo me esconder atrás de NU nenhum.
A Polícia Civil de São Paulo precisa e deve passar por uma reforma que abranja a todos os seus policiais, e não somente 2 das carreiras operacionais.
Deixem de lado o egoísmo de vocês, e passem a pensar no futuro dessa instituição, que uma das causas do seu enfraquecimento, é o desestímulo que está havendo entre as carreiras operacionais, o que merece um pouco mais de cuidado e estudo de melhorias mais abrangentes do que vocês pensam.
Vamos parar com esse egoísmo todo colegas, estamos indo no caminho errado.
Depois não digam que ninguém avisou.
CurtirCurtir
Dia 29 será realizado o sonho de todos investigadores e escrivães que será a concretização do “N.U” em pecunia…
Esse sonho do Nível Universitário é uma luta que jaz mais de 20 anos, o “NU” já somos, agora só falta esse direito e status se transformar em reajuste salarial…
CurtirCurtir
“FLAVIÃO”
NO TÓPICO DESTE SITE
“POLICIAL CIVIL,CHEGOU A SUA VEZ(DE PARTICIPAR)
CARAVANA DA DIGNIDADE”.
EM DATA DE 25/08/12 ÀS 13:23Hs.
VC DECLARA QUE:
“VAI SER MUITO CHATO EU OLHAR PARA UM COLEGA AGEPOL OU CARCEPOL,QUE AO MEU LADO ESTA (E L A B O R A N D O UM R D O, PASSANDO MENSAGEM, TRABALHANDO EM TODAS AS FUNÇÕES……….)
DISSO QUE VC ESCREVEU, EU E OS COLEGAS LEITORES CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO LÓGICA,
QUE VC É INVESTIGADOR DE POLÍCIA, POIS, SE FOR ESCRIVÃO, É UM TREMENDO DE UM VAGABUNDO E RELAPSO E FALO O PORQUE!
EM SENDO ESCRIVÃO, VC É QUEM DEVERIA ESTAR ELEBORANDO R D O E NÃO DEIXAR OS COLEGAS DE OUTRAS CARREIRAS USURPAREM DE SUA FUNÇÃO.
OUTRA COISA, “TIRA VÉIO” NÃO QUER DIZER SOBRE IDADE E SIM SOBRE “EXPERTISE” SE É QUE VC SABE O QUE ISSO SIGNIFICA.
APRENDA A LER, NÃO DISSE “TIRA VELHO”
VC NÃO SABE ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE MIM TANTO É QUE SOU EXATAMENTE O OPOSTO DO QUE VC DESCREVE E QUEM ME CONHECE SABE MUITO BEM DISSO E VOU ALÉM, SOU UM ETERNO LUTADOR POR TODAS AS CLASSES E CARREIRAS POLICIAIS, APENAS E TÃO SOMENTE ESTOU LUTANDO JUNTO AOS OUTROS COLEGAS PELA NOSSA VALORIZAÇÃO QUE É O “NU”, NADA MAIS.
AGORA, EGOISTA NÃO SOU MESMO, TAMPOUCO METIDO A BAN BAN BAN, MAS, ADMITO SIM SER MAIS UM OPERACIONAL SOFRIDO, SÓ QUE TENHO TODO O DIREITO, ASSIM COMO MEUS COLEGAS, DE PLEITEAR NOSSO DIREITO LEGAL, OU SEJA, O REENQUADRAMENTO DO “NU” SEM QUE PESSOAS COMO VOCE VENHA A FALAR TANTAS IDIOTICES.
CurtirCurtir
O SONHO DA VALORIZAÇÃO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ESTA CHEGANDO, APÓS 20 ANOS DE LUTA PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SERÁ NO DIA 29 PRÓXIMO QUE A VITÓRIA SERÁ COMPLETA, UMA DAS TRÊS PROPOSTA SERÁ ESCOLHIDA E ENFIM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES “NU” SERÃO VALORIZADOS POR SEREM CARREIRA NÍVEL SUPERIOR DESDE 2008.
CurtirCurtir
ME PERDOEM O(A)S COLEGAS QUE ESTÃO NO MESMO BARCO QUE EU POR TER QUE ESTAR AQUI LENDO EU ESTAR DISCUTINDO COM ESSE MAU COLEGA FLAVIÃO,considerações minhas,
SOU SIM E SEMPRE SEREI UM DEFENSOR DOS NOSSOS DIREITOS E UM TREMENDO DE UM OTIMISTA.
SE NÃO FOR DIA 29, OUTRO DIA SERÁ, MAS, COM CERTEZA CHEGAREMOS LÁ COM NOSSO SALÁRIO EQUIPARADO AOS PERITOS, DIGO ISSO POR CONTA DE FONTES
FIDEDIGNAS.
AVANTE COLEGAS, SUCESSO A TODOS NÓS E COM FÉ, OTIMISMO E DENTRO DA LEGALIDADE CHEGAREMOS LÁ.(está pertissimo de acontecer) TENHAM CERTEZA DISSO.
ARAÇOS A TODO(A)S
CurtirCurtir
ME PERDOEM O(A)S COLEGAS QUE ESTÃO NO MESMO BARCO QUE EU POR TER QUE ESTAR AQUI LENDO EU ESTAR DISCUTINDO COM ESSE MAU COLEGA FLAVIÃO,considerações minhas,
SOU SIM E SEMPRE SEREI UM DEFENSOR DOS NOSSOS DIREITOS E UM TREMENDO DE UM OTIMISTA.
SE NÃO FOR DIA 29, OUTRO DIA SERÁ, MAS, COM CERTEZA CHEGAREMOS LÁ COM NOSSO SALÁRIO EQUIPARADO AOS PERITOS, DIGO ISSO POR CONTA DE FONTES
FIDEDIGNAS.
AVANTE COLEGAS, SUCESSO A TODOS NÓS E COM FÉ, OTIMISMO E DENTRO DA LEGALIDADE CHEGAREMOS LÁ.(está pertissimo de acontecer) TENHAM CERTEZA DISSO.
ARAÇOS A TODO(A)S
.
CurtirCurtir
O metido a sabichudo! – só que não sabe bulhufas nenhuma!
Primeiramente, a mísera elaboração de uma ocorrência NÃO É ESTRITA AO ESCRIVÃO, se você; sendo um “ixpértão” como disse (e bota ixpértu nisso, rsrsr), não sabe nem isso, eu imagino o seu grau de “ixpérteza carioquez” que você possui.
Pra seu governo, um RDO está sendo elaborado até por integrantes da nobre corporação Polícia Militar (muito organizada posso dizer), que são policiais ostensivos, e nem por isso, deixam de elaborar os seus RDOs, alegando não serem eles escrivães, como muitos investigadores andam dizendo por aí, inclusive, em pretérito próximo, ingressando com ação judicial só pra não terem que elaborar um SIMPLES RDO (você tava no meio desses, né não?)
Hoje, é possível até o cidadão vitimado elaborar o simplicíssimo boletim. Você, tão esperto que é, não tinha conhecimento disso?
Outra coisa, em uma central de flagrante, o escrivão é direcionado aos TCs e FLAGRANTES, que são peças que exigem um pouco mais de atenção e conhecimento cartorário, do que botar a bunda mal limpada na cadeira e redigir um histórico de algum acontecido. Por isso é que podemos ver os nossos colegas operacionais carcereiros, agentepols e agentels, sentarem-se diante do balcão, onde elaboram desde o RDO, até as demais peças como apreensão de veículos e coisas, mensagens de furto, roubo e reaparecimentos de pessoas. Agora, você; o grande “ixpértão” nunca viu um carcereiro ou agentepol atender um balcão? Ora, seu moço! Em que polícia você trabalha?
Pra finalizar, essa polícia mudou muito, os operacionais de todas as carreiras mudaram com ela, sendo todos eles exigidos mais e mais, daí; não é “idiotice” minha, eu querer defender que haja uma reforma nos cargos dessa polícia, ao invés de uma mudancinha em apenas 2 dessas carreiras operacionais, que venha abranger a todos, dando oportunidades para que todos cresçam nessa instituição, a fim de evitar o que vem ocorrendo, onde vemos investigadores que não investigam a metade que um carcereiro sabe investigar, até porque, ingressar numa instituição onde eu posso ficar acomodado e encostado num cargo é contraprodutivo, é contra o bom atendimento à população, é contra o interesse público, é contra os princípios da administração pública, é contra a imagem de uma instituição policial.
Precisamos mudar, e não é fazendo as coisas de uma forma sem estudo e sem boa vontade, simplesmente dando melhorias a apenas 2 carreiras operacionais, esquecendo-se que ainda existem mais de 12 mil operacionais de outras carreiras que, conforme a realidade de hoje numa delegacia, estão todos executando de tudo um pouco.
O egoísmo não é o caminho correto! Todos os operacionais dessa polícia merecem uma reforma!
CurtirCurtir
NA VERDADE, NA VERDADE4 EU VOS DIGO
TEM QUE ACABAR COM TUDO, E COMEÇAR TUDO DE NOVO
E TENHO DITO.
COBRA QUE NÃO ANDA NÃO ENGOLE SAPO.
SO NÃO FALEM MAL DAS CARIOCAS.
CurtirCurtir
Acreditem desta vez vai sair um belo aumento para os investigadores e escrivães graças ao “NU”, desta vez não é utopia e nem loucura, graças ao esforço do CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI, desta vez nosso aumento já está aprovado pela secretária da Casa Civil. O sonho dos escrivães e investigadores se fará real no dia 29 próximo, as duas carreiras que conquistaram o status de CARREIRA NÍVEL SUPERIOR será recompensada pelo esforço, as duas carreiras serão valorizadas e muito graças ao “NU” e a luta do AIPESP, SINPOLS EM ESPECIAL CAMPINAS, MARÍLA, BAURU e RIBEIRÃO PRETO e também o SIPESP E SEPESP…
CurtirCurtir
flavião, fique com seus pensamentos vai.
boa sorte em sua labuta e deixe-nos em paz.
não responderei mais a esses seus pensamentos sem nexo.
ahhh… não disse “ixpertise” e sim “expertise” grannnnnnnnde diferença,literalmente vc não sabia, vai saber agora pois vai procurar no “google”
FUIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Acreditem desta vez vai sair um belo aumento para os investigadores e escrivães graças ao “NU”, desta vez não é utopia e nem loucura, graças ao esforço do CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI, desta vez nosso aumento já está aprovado pela secretária da Casa Civil. O sonho dos escrivães e investigadores se fará real no dia 29 próximo, as duas carreiras que conquistaram o status de CARREIRA NÍVEL SUPERIOR será recompensada pelo esforço, as duas carreiras serão valorizadas e muito graças ao “NU” e a luta do AIPESP, SINPOLS EM ESPECIAL CAMPINAS, MARÍLA, BAURU e RIBEIRÃO PRETO e também o SIPESP E SEPESP…
A CONQUISTA ESTÁ PRÓXIMA, ACREDITEM, SÃO 20 ANOS DE LUTA PELO “NU” E AGORA ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO DA VITÓRIA, A PROPOSTA A SER APROVADA É ÓTIMA, E JÁ TUDO ESTÁ BEM ENCAMINHADO.
—DEPOIS DA VITÓRIA NÃO ESQUEÇAMOS DESTES TRÊS NOMES:
***** CAMPOS MACHADO QUE LANÇOU A PEDRA FUNDAMENTAL PELO “NU”.
***** MAJOR OLÍMPIO QUE FOI A VOZ DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E JAMAIS ABANDONOU A LUTA DOS ESCRIVÃES E DOS INVESTIGADORES, UM VERDADEIRO GUERREIRO LEAL.
***** ADILSON ROSSI QUE TAMBÉM NOS DEU APOIO NO MOMENTO CRUCIAL.
CurtirCurtir
outra coisa sr. Flavião
Para seu conhecimento, no curso da SWAT o qual fiz, um dos lemas é
“IT IS IMPORTANT TO MAINTAIN A HIGH LEVEL OF RESEARCH EXPERTISE”,
TRADUZINDO
É IMPORTANTE MANTER UM NÍVEL DE “COMPETÊNCIA ELEVADO” NA INVESTIGAÇÃO
ESSE É UM DOS DIFERENCIAIS PELO QUAL CONQUISTAMOS NOSSO MERECIDO “NU”
CurtirCurtir
ADOREI ESSE COMENTÁRIO, CHIC!!!
CurtirCurtir
Tá bom! Tá bom manu véio!
Vai indo com sua “ixpértisse carioca”, que eu vou indo cá com meus ideais, mais baseados em um TODO, e não somente numa parte dele, o que pode causar transtornos para a instituição, bem como para a classe de todas as carreiras operacionais.
CurtirCurtir
Cabe aqui salientar, pra motivo de informação ao pessoal que não é policial, mas sempre nos acompanha nesse blog, que muitas conversinhas de alguns investigadores e escrivães que vivem se dizendo melhores, que enfrentaram um concurso de alto nível, que até há uns 5 anos, os concursos para essas 2 carreiras operacionais era de 2° grau, e pasmem; CONTINHA PERGUNTINHAS TÍPICAS DE ESCOLA GINASIAL; tais como: – Quem foi o primeiro presidente civil do Brasil?; – Quem escreveu a famosa carta que descrevia a nova terra descoberta?, – Qual o clima predominante na cidade de São Paulo? entre outras questões que alguns que ingressaram naquela época, teimam em afirmar serem “dificílimas”.
Estou mentindo sobre essas questões? Se alguém tiver dúvidas, peça para um desses investipols e escripols que ingressaram naquela época, a lhes mostrarem as suas “provonas dificílimas” por onde ingressaram nessa instituição.
E são esses que se intitulam grandes “gênios” da cultura universal, que ingressaram na época dessas perguntinhas de colégio, que vivem a desmerecer os colegas agentepols e carcereiros; os quais, no ultimo concurso para carcereiro, o qual exigiu o 2º grau completo, posso dizer, sem medo de errar, pois tenho irmão carcereiro que ingressou em 2005 no Decap, que a prova que ele fez foi de um nível muito mais elevado do que o meu de escrivão em 1996, onde eu respondi questõezinhas desse tipo que eu postei acima. Já ele (carcereiro) em 2005, precisou responder, além das questões de matérias clássicas, as de DIREITO E INFORMÁTICA; esta última, dos mais de 30 mil inscritos, barrou 80% dos participantes. E agora, vem um investigador da época do 2º grau, que respondeu questões de Português, história, geografia e conhecimentos gerais (notícias de televisão), querer afirmar ser ele melhor e mais merecedor que esses outros operacionais?
Olha, algo precisa mudar nessa polícia, e deve abranger a todos os seus operacionais, e não somente 2 das carreiras, o que será um grande desestímulo para os demais que ficarem esquecidos como se não representassem nada para a instituição.
CurtirCurtir
Sr. Flavião dos comentários que o senhor fez esse foi único aproveitável rsrs. Agora sabemos que o Sr. é Carcereiro. Carreira digna, tenho muitos amigos, digo mais, verdadeiros “irmãos” Carcereiros porém é uma carreira que ainda não exige NU. Procurem seus sindicatos, e com muitos anos de luta, exatamente como aconteceu com os Escrivães e Investigadores os senhores Carcereiros e todos das demais carreiras acredito que conseguirão essa exigência para ingresso. É questão de tempo e MUITA luta. Atualmente a exigência de NU é “apenas” para Escrivães e Investigadores e o que pleiteamos é “apenas” o cumprimento da Lei que estabelece salário compatível com tal exigência. Simples assim.
CurtirCurtir
Oh”! colega, entanda, que para todo e qualquer cargo público, o que importa é o nível de escolaridade exigido para o ingresso, e os salários tem de ser diferenciado para os diferentes níveis. Essas “provinhas facílima” que voce se refere foi feita para todos os candidatos às carrreiras de Escripol, assim como para Investipol no nível da escolaridade exigida na época. Era sim de nível 2º Grau, mas existe uma Lei que mudou o nível de escolaridade exigido para ingresso nas citadas carreiras. No concurso EP 01/1997, que prestei, eram 30 vagas para o Deinter 7. Dos trinta aprovados, 6 não tomaram posse, nem cheguei a conhecê-los, pois bem, dos 24 que fizeram a academiam inclusive eu, apenas um só tinha o 2º grau, os demais já haviam concluído alguma Faculdade ou estavam cursando. No meu caso, conclui a minha primeira Universade em 1981 e a segunda em 1991. Acho sim, que o salário de TODAS as carreiras devem ser melhorados, mas deve ser diferenciado e se eu estivesse em alguma carreira, cuja a escolaridade exigida para o ingresso fosse atualmente Ensino Fundamental ou Ensino Médio, eu iria gastar minhas energias, para primeiro alterar o nível de escolaridade exigido para o ingresso, para depois reinvindicar salário compatível com tal nível. Não ia ficar gorando as conquistas alheias.
CurtirCurtir
Senhoras Regiane e Escriludida! Creio que ambas epistetas, né?
Pois é, é triste ver que o egoísmo chegou e está tomando conta, também, da carreira dos escrivães.
Um dia as senhoras verão que esse “bobalhão” falador de “asneiras” (como já disseram de mim em outros posts), estava com um pouco mais de razão no que dizia.
Vamos ver o fim disso tudo, será uma luta entre o egoísmo, e o mereciemnto dos demais colegas das outras carreiras.
Sorte pra todos!
CurtirCurtir
Amanhã por volta das 18:00 já teremos conhecimento de nossa vitória, amanhã dia 29/08/2012 o dia da realização do sonhos dos escrivães e investigadores, amanhã teremos o salário Nível Universitário APROVADO e seremos as duas carreiras mais felizes da polícia do Brasil.
Amanhã seremos vitoriosos e teremos o salário em isonomia aos peritos graça a estes três nomes:
***** Campos Machado que lançou a pedra fundamental do Nível Universitário e da vitória final.
***** Major Olímpio que foi a voz dos Investigadores e Escrivães, um guerreiro, imponente, destemido e fiel a Polícia Civil.
***** Adilson Rossi que também deu sua contribuição e apoio as duas carreiras que representam 55% da Polícia Civil.
CurtirCurtir
Me dá muita tristeza em ficar lendo tantos comentários onde se vislumbra tanta briga de egos. Independente de cargo, classe ou função, somos todos policiais civis e nosso objetivo deve ser lutar para fortalecer o local de onde tiramos nosso sustento e de nossa familia. Dia após dia a instituição policia civil está perdendo o principal: sua dignidade e parece que seus membros estão com os olhos fechados, ou nunca os tiveram abertos.
CurtirCurtir
Colega você esta colocando essa mensagem em todos os tópicos, me parece que esta fazendo propaganda politica, caso contrário precisa de tratamento médico, acreditar em um partido que esta a 20 anos no poder pisando e tentando de todas as formas acabar com a PC, me parece caso médico…
CurtirCurtir
A Grécia é um lindo país a ser visitado.
CurtirCurtir
E E E VIVA A LAURA CLEMENTE SOSAI
VOTE PARA VEREADORA LAURA CLEMENTE SOSAI
O VOTO CERTO
CurtirCurtir
Já viram aquela imagem de dois burrinhos amarrados com um maço de capim de cada lado ? pois é enquanto cada um puxar para o seu lado ninguém consegue nada. Só vamos conseguir alguma coisa se todas as carreiras tiverem o mesmo ideal , um sindicato único e atuante.
CurtirCurtir