Dilma quer lei para limitar paralisações
Presidente pretende aprovar legislação sobre direito de greve do funcionalismo para impedir abusos. Regulamentação do tema deveria ter sido feita em 1988
A presidente Dilma Rousseff está convencida de que o governo precisa fazer andar, no Congresso Nacional, o projeto de lei que regulamenta o direito de greve do funcionalismo público. A movimentação do Palácio do Planalto só começará, porém, depois que a categoria fechar o acordo que prevê reajuste salarial de 15,8% divididos em três anos. “O governo não tomará qualquer atitude em relação à lei de greve enquanto não encerrar as negociações com o funcionalismo. Não há por que apressar o projeto, dando a sensação de revanchismo, pois a greve continua”, disse um técnico da equipe econômica envolvido com o tema. “Mas que o governo trabalhará para impor limites aos servidores, não há dúvidas. As paralisações atuais, sobretudo da Polícia Federal, mostraram que não há limites para abusos e para o desrespeito com a população”, acrescentou.
A Constituição de 1988 assegurou ao funcionalismo público o direito de cruzar os braços, mas determinou que o Congresso aprovasse uma lei para regulamentar o movimento. Porém, 23 anos depois, quase nada foi feito nesse sentido. Em novembro do ano passado, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) apresentou o Projeto de Lei n.º 710/11, com o objetivo de fixar limites às greves no setor público, de forma a manter o direito das manifestações, mas garantir, também, que a sociedade não seja prejudicada, como está ocorrendo, agora, com filas dos aeroportos, bloqueios de mercadorias nos portos, sobretudo medicamentos, e suspensão de aulas em quase todas as universidades federais.
Segundo Ferreira, o Congresso tem algumas propostas, mas, na ausência de lei específica, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), está sendo usada a Lei de Greve, de n° 7.783/89, que vigora para a iniciativa privada. Esse texto prevê que os sindicatos mantenham, no mínimo, 20% dos trabalhadores atuando em funções essenciais durante as paralisações. Pelo projeto do senador, os servidores têm de manter, pelo menos, 50% do efetivo trabalhando. Nos serviços essenciais, como saúde, transporte, abastecimento de água, energia elétrica, judiciários e coleta de lixo, são 60%. Na segurança pública, 80% dos agentes das polícias Civil, Federal, Rodoviária e do Corpo de Bombeiros devem continuar em serviço. Há um limite de 30% para pagamento dos dias parados. Após um mês de greve, por exemplo, os servidores só teriam direito ao equivalente a nove dias, se não houver acordo sobre reposição.
O PL autoriza também, que após 48 horas sem os percentuais mínimos de funcionários, o poder público contrate pessoal, em caráter emergencial, para cumprir aquelas funções. Além disso, 15 dias antes da paralisação, os servidores ou de entidade sindical devem tentar conciliação e comunicar a greve ao poder público. Aloysio entende que é preciso reconhecer as diferenças entre serviço público e iniciativa privada. “A greve no setor privado implica em um conflito entre o patrão e o empregado. Quem é prejudicado é o patrão, que diminui seu lucro. No caso da greve no serviço público, a população é quem paga o pato”, justificou. Ele disse estar preocupado com o cidadão que paga impostos e sustenta os serviços públicos e o salários dos servidores.
» No Congresso
O relator do Projeto de Lei nº 710/11, senador Pedro Taques (PDT-MT), disse que, em breve, apresentará seu parecer sobre a regulamentação do direito de greve dos servidores. Tramita ainda no Congresso o PL nº 728/11, que limita as paralisações durante a Copa de 2014.
ESTIVE NA POSSE DOS 200 NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA
O GOVERNADOR. FALOU
O SECRETARIO FALOU
O DG FALOU
E O BARRÃO DISCURSOU
COMO SE ESTIVESSE DENTRO DO SEU CURRAL EM CHICO CITY
E COMO SE NÃO DEVESSE NADA ???!!!!!!
O QUE ESPERAR DESTE TIPO DE GENTE ???
UMA COISA É VC ADEQUAR NÚMEROS ECONÔMICOS, ERÁRIO, FAZENDA PÚBLICA
OUTRA BEM DIFERENTE
É SER TRATADO COMO UM NADA . . .
TODOS OS CONCEITOS TEÓRICOS E FICÇÕES FILOSÓFICAS QUE TRATAM
DO ESTADO E SEUS SERVIDORES
NÃO RESISTEM A NOSSA REALIDADE
POLICIAL HOJE NÃO É SER HUMANO
POLICIAL HOJE PARA A SOCIEDADE QUE ALIMENTA E SUSTENTA
A DEMONIOCRACIA KORVAS A QUASE DUAS DECADAS
É INIMIGO
E ASSIM PRECISAMOS ENTENDER DEFINITIVAMENTE
A SOCIEDADE NOS ODEIA E OS REPRESENTANTES DEMONIOCRATICOS
VÃO ATRAS COMO “”””BOM”””” POLÍTICOS QUE SÃO !!!
EU ESTOU DELIRANDO ??????
O SEU HOLERIT DO PRÓXIMO DIA 06 DE SETEMBRO, PENSO, PENSO !!!!
QUE NÃO DEIXA EQUÍVOCO !!!
NÓS POLICIAIS AINDA PROTEGEMOS ESTE BANDO DE FILHOS DA P . . . .
UNS ACÉFALOS, OPORTUNISTAS E ACOMODADOS, PESAM NA TERRA APENAS
OUTROS
AUDAZES, JURIDICAMENTE BEM ASSESSORADOS E INESCRUPULOSOS . . .
O MUNDO SE DIVIDE ENTRE ESTAS DUAS DESGRAÇAS ///
E NÓS QUE PENSAMOS, AGIMOS E VIVEMOS
DE ACORDO COM O JUSTO, O FRATERNO, A LIBERTAÇÃO
SOMOS OS INIMIGOS ???!!!
POLICIAIS CUIDEM DE VCS E DE SUAS FAMÍLIAS
O TEU FILHO A TUA FILHA A TUA MÃE O TEU PAI, HOMENS E MULHERES
TE ESPERAM EM CASA COM UM SORRISO NO ROSTO !!!!
DEIXEM ESTE BANDO DE FILHOS DA PPPP
DA DINASTIA PCCKORVAS, QUEM VOTA E QUEM FOI ELEITO
SE FUDDRRRRMMMMMM
CurtirCurtir
Quero ver daqui alguns meses quantos vão permanecer…..
CurtirCurtir
Esse texto deveria virar post. Bota ai Dr Guerra
CurtirCurtir
Amigos, se a Pol. Federal que tem um salário compativel estão fazendo greve por melhora salarial, sera que o salário do policial aqui no estado de . sp é melhor que o salario deles PF. Acho que sim, afinal estamos todos acomodados, felizes com a merreca que recebemos no fim do mês. Outra, se os federais encaram o mandatario maximo da nação, porque nós temos medo de encarar um CHUCHU DA VIDA, UM PINOCHIO, trasvistido de governador. ACORDA VALOROSOS POLICIAIS PAULISTA.
CurtirCurtir
que tomemos vergonha na cara, paremos de ficar só reclamando e nos jogando um contra outro nas carreiras, e tomemos atitudes…
deixem de ser preguiçosos e vejam o link abaixo, como categoria unida é dor de cabeça pra quem comanda…
http://noticias.uol.com.br/album/2012/08/07/policiais-federais-em-greve.htm?abrefoto=45#fotoNav=36
CurtirCurtir
o problema aqui em sp, não é proibir ou não a greve, é a diferença entre o que os servidores podem fazer e o que o estado pode, nós não podemos fazer greve, mas o governo pode descumprir a data base, pagar reajuste apenas sobre o salario base, encher de penduricalhos e gratificações, não repor nem as perdas salariais com o indice de inflação que ele mesmo divulga e que é aplicado em tudo que pagamos !!!!!
CurtirCurtir
Demorou ….Presidenta! Seja macho! greve é coisa de metalúrgico do passado!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
é Dona Dilma, hoje estes “subversivos, comunistas, traidores, terroristas”, policiais federais lhe ameaçam com greve…que loucura…será karma? Nós já sabemos do desfecho. Esse é o problema, nós sabemos muito e isso atrapalha (quase sempre). Hoje não pode, ontem eu podia…dois pesos, duas medidas e QUE SE LASQUE O POVINHO! Gente sem cultura, sem memória, sem vergonha na cara. Mas pode deixar, esse mesmo povinho imundo continuará votando na Senhora e nos seus !!! Com barba ou sem barba, com câncer ou sem câncer. A vida ensina e o Universo cobra, conspira, liberta…quem sabe um dia!!!
CurtirCurtir
Muitos querem o C. U. (carreira única)…
Muitos conseguiram o N. U. (nível universitário)…
Nosso Secretário chama-se PINTO…
Seria certo dizer que nosso Governador providenciou o PINTO, para pôr em nós o N.U. e depois estudar nosso C.U.?
Ou será que o governador não sabia que o PINTO faz o maior gosto pelo C.U. nosso de cada dia? O Pinto, então, conseguiu com suas ações deixar-nos N.U. e todos gostaram, mas mesmo N.U. não recebemos o que merecemos? KKKKK estranho né?
CurtirCurtir
isso é pra voces aprenderem a votar.dizem que não estamos numa ditadura. o que é isso que estamos passando? não seria uma ditadura disfarçada? cade que o partido trabalhista apóia os grevista, ou pelo menos chama pra conversar? quando é filho do outros é tudo filho da puta, quando são os nossos…..
CurtirCurtir
Fim do voto obrigatório.
CurtirCurtir
Concordo com vc. Fim do voto obrigatório. Aí, eu quero ver.
CurtirCurtir
Realmente vivemos a ditadura do PCCSDB, porém várias ditaduras pelo mundo a fora estão caindo, e a do PCCSDB vai sofrer o primeiro golpe ainda este ano nas eleições municipais com a derrota do Vampiro do Inferno, e a segunda será em 2014 com a derrota do FDP do Xuxu.
CurtirCurtir
Possível cenário 2014!
Russomano Vs Lula Vs Alckmin…aguardemos!
CurtirCurtir
hoje sou russomano! faço campanha de graça! no minimo arrumo uns dez votos por dia pra ele! e que cada servidor de saqo paulo faça o mesmo! se nao gostarem do mano, vou de chalita, haddad, mas Serra, nem F…
CurtirCurtir
Mais uma maracutai do psdb, refere se aos soldados voluntarios da policia militar, vejam um trecho da decisão foi feito pelo Governo do Estado de São Paulo, que
pela reiteração da conduta, já gerou uma coletividade de lesados, que já somam 14.000
segundo estatística fornecida pelo Comando Geral 1ª Seccção do Estado Maior de’São
Paulo…As conseqüências da fraude acima descrita são claras. A mais notória é a violação
a todas as garantias do artigo 7º da Constituição da Republica, com o que são subtraídos
aos Sd PM Temporários todos os direitos sociais ali consagrados, apesar de regularmente
aprovados em concurso público, na forma do artigo 37, II, d CF88… A fraude atinge ainda
todos os beneficiários da Previdência Social, pois a conduta da ré acarreta a sonegação de
contribuições sociais. íntegra da sentença consultem http://www.jusmilitaris.com.br/uploads/docs/decisao_acp-mpt.pdf
CurtirCurtir
Governo corta ponto de mais de 11,4 mil servidores em greve em agosto
Publicidade
DE BRASÍLIA
O governo federal vai cortar o ponto de 11.495 servidores pelos dias não trabalhados no mês de agosto. De acordo com o Ministério do Planejamento, o corte no contracheque dos grevistas pode ser integral ou parcial.
CurtirCurtir
PEÇO LICENÇA AO COLEGAS PARA FUGIR DO FOCO DESSE POST
—–Estou muito feliz com as notícias das pesquisas de intenções de votos, Celso Russomano já passou o Serra e vem crescendo disparadamente…..Acho que todos nós Policiais Civis e Militares do baixo clero estamos felizes por saber que a população esta descobrindo que os candidatos do PSDB não são mais convenientes…..Nossa luta vai continuar para que em 2014 consigamos tirar o Alckimim também do cenário político………Tudo que eles fizeram de ruim para nós Policiais Paulistas, eles receberão em dobro nas urnas, com muita democracia e elegância. Como diz o velho ditado ” junto ao sofrimento vem os ensinamentos e passamos a exercitar o conhecimento”; Tanto que é verdade que nós sabiamos apenas combater a criminalidade, agora sabemos fazer políticas, sabemos cornetar, sabemos o que os políticos fazem, sabemos que é quem, por isso temos condições de influenciar a opinião pública, seja no balcão das Delegacias ou nas ruas e com muitas razões, razões estas que o PSDB nos deu durante 20 anos de Governo massacrando os servidores públicos, digo nós policiais, mas a bem da verdade são todos servidores públicos do Estado de São Paulo que sofreram e ainda sofrem na mão do PSDB, portanto o Serra e Alckimim são os responsáveis pela criação da nossa rejeição ao seu partido, eles nos criaram para que nós os combatessemos. Vamos continuar trabalhando intensamente para que o Celso Russomano seja o Prefeito de São Paulo e quem sabe em 2014 o Governador do estado de São Paulo, assim nos livramos da corja do PSDB que sempre nos trataram como objetos descartáveis e desnecessários ! Nós Policias nunca quisemos se meter em políticas, nosso alvo é aprimorar e combater a criminalidade, queríamos apenas ser Polícia e fazer trabalho de Polícia, mas fomos forçados a desviar o foco para fazer políticas, fazer campanhas, fazer opsição, formar opinião, fazer manifestações; Claro que para nós Policiais como para os demais servidores públicos que querem exercer respectivamente suas profissões não é nada agravel ter que se preocupar com o modo de Governar, mas como o Governo não soube respeitar os trabalhadores , negou o salário decente, negou as condições de trabalho adequadas, fez pouco caso de nós servidores, então agora vai o troco nas urnas…. Parabéns ao Celso Russomano e estamos felizes por tirar o Serra do cenário Político do Estado de São Paulo; Que venha as eleições de 2014 e faremos o mesmo com o Alckimim !!!
CurtirCurtir
PROIBIR O DIREITO DE GREVE É RETROCEDER NA DEMOCRACIA; NUNCA OUVI FALAR QUE ALGUÉM PODE FORÇAR ALGUÉM TRABALHAR QUANDO HÁ DIVERGÊNCIAS SALARIAIS…. TEM QUE EXISTIR O DIALOGO E ACORDOS QUE SEJAM BONS PARA AMBAS AS PARTES……EMPREGADOR E EMPREGADOS DEVEM DISCUTIR AMPLAMENTE A QUESTÃO SALARIAL E CHEGAR A UM CONSENSO, NADA DE PROIBIR A CLASSE TRABALHADORA DE REIVINDICAR MELHORIAS SALARIAIS OU DE RECUSAR A TRABALHAR PELO VALOR QUE O PATRÃO QUER……RETROCESSO NA DEMOCRACIA É INACEITÁVEL. … O MINISTRO PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR COM A BOCA FECHADA E A PRESIDENTE DILMA QUE EU TANTO ESTIMO TAMBÉM FOI INDUZIDA A UM ERRO RIDÍCULO EM QUERER FORÇAR OS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA A TRABALHAR NA MARRA POR FORÇA DE UMA LEI QUE SE QUER FOI DISCUTIDA AMPLAMENTE COM A SOCIEDADE……NÃO ACEITAMOS LEIS ANTI DEMOCRÁTICAS NO BRASIL, A ÉPOCA DA DITADURA JÁ SE FOI E FAZ MUITOS ANOS….TEMOS QUE APRIMORAR A DEMOCRACIA COM DIÁLOGOS E ACORDOS CONVENIENTES PARA AMBAS AS PARTES. JAMAIS PODEMOS TROCAR AS POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS E ACORDOS POR FORÇA DE LEIS. O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA É ALGO QUE DEVE SER EXERCITADO POR TODOS NÓS TODOS OS DIAS………TEMOS QUE LEMBRAR QUE OS IMPOSTOS NO BRASIL SÃO MUITO CAROS E PODERIA SE RESOLVER A QUESTÃO SALARIAL APENAS NA REDUÇÃO DE IMPOSTOS ! ONDE JÁ SE VIU EU QUE SOU UM POBRE ASSALARIADO TIVE QUE PAGAR $ 2.500,00 DE IMPOSTO DE RENDA EM 2011, É ABSURDO ISSO, EU SOU POBRE E ESSE DINHEIRO FOI TIRADO DA BOCA DA MINHA FAMÍLIA, COM ESSE DINHEIRO EU PODERIA TER COMPRADO ROUPAS PARA MEUS FILHOS, MAS NÃO, EU TIVE QUE PAGAR O GOVERNO FEDERAL, ISSO É MUITO INJUSTO, ISSO NÃO SE FAZ COM OS POBRES, É PRECISO REVER ESSA FALTA DE RESPEITO COM OS POBRES, MAS SE QUER EU VEJO UM DEPUTADO OU SENADOR, OU MESMO MINISTROS INTERESSADOS NESSA SITUAÇÃO, SÃO TODOS NEGLIGENTES COM A NOSSA CLASSE TRABALHADORA QUE GANHA ATÉ $ 50.000,00 POR ANO !AGORA QUERER EDITAR UMA LEI QUE PROÍBE O TRABALHADOR DE DIZER QUE NÃO ACEITA O SALÁRIO QUE O PATRÃO QUER LHE PAGAR É UMA BERRAÇÃO, É ATRASO, É RETROCEDER NOSSA HISTÓRIA ! O EX- PRESIDENTE LULA LUTOU TANTO PARA QUE NÓS TRABALHADORES FOSSEMOS RESPEITADOS E AGORA A PRESIDENTE DILMA NA QUAL EU E MINHA FAMÍLIA DEPOSITAMOS NOSSOS VOTOS E CONFIANÇA NÃO PODE NOS DECEPCIONAR, QUERO CRER QUE ELA ESTEJA SENDO INDUZIDA A ERRO……ACHOA QUE A PRESIDENTE DILMA DEVE PROCURAR O EX- PRESIDENTE LULA E TOMAR UNS CONSELHOS ANTES DE EDITAR QUALQUER LEI ANTIPÁTICA Á CLASSE TRABALHADORA DO SERVIÇO PÚBLICO .
CurtirCurtir
Estou a favor dos Federais, caso eles não lutem hoje, acabarão como nós amanhã. Nossa Polícia Civil Paulista é o nítido exemplo a NÃO ser seguido. Deixamos de exigir nossos direitos por muitas décadas, agora a água bateu na bunda e creio eu que é tarde demais para reestabelecer o respeito perante o Governo e sociedade, situação esta que é muito diferente da Polícia Federal, eles são muito respeitados, executam trabalhos de grande porte vide caso do cachoeira e muitos outros. A Polícia Federal esta corretíssima , merecem ganhar $ 100.000,00 por mês e não deputados ou senadores que ganham até $ 100.000,00 por mês para saquear o erário público -vide caso do senador cassado esses dias atrás ” Demostenes Torres”, graças a ação da Polícia Federal, além de ser Polícia eles ainda tem que fiscalizar os políticos corruptos. Parabéns á Polícia Federal e tem o respaldo da sociedade, menos da mídia sensacionalista e meia dúzia de políticos do mau ! Haaaaa quem dera que a nossa Polícia Civil Paulista tivesse a metade da moral que tem os Federais, eu não estaria fazendo bicos para sobreviver !
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS,
NA MINHA OPINIÃO, TEMOS QUE VOTAR CONTRA O PSDB, NÃO SÓ EM SÃO PAUO, MAS EM TODAS AS CIDADES DO INTERIOR, SÓ ASSIM, QUANDO FOR A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR CONSEGUIREMOS VENCER O CANDIDATO DO PSDB.
QUANTO A GREVE, A DILMA NÃO PRECISA PROÍBIR OS FUNCIONÁRIOS, É SÓ CUMPRIR A LEI, E DAR OS AUMENTOS NAS DATAS BASES, IGUAL AS EMPRESAS PRIVADAS FAZEM. ISSO AINDA EU NÃO NINGUEM FALAR……… FUIIII…. ABRAÇOS….
CurtirCurtir
Concórdo, por favor Dr Gerra , deixa virar post , pura verdade !!!!!!!
CurtirCurtir
DEIXARAM de ser pedra e viraram vidraça, ai a coisa muda de figura…..
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Tenho saudades daquele filme: “Alice no País das Maravilhas”.
O homem de lata sem coração, o leão medroso…
Deixa pra lá…
Caronte.
CurtirCurtir