Fortalecimento da Polícia Civil
Marcos Caneiro Lima
É compreensível o estilo contundente do presidente do Sindicato dos Delegados de São Paulo, George Melão, em artigo neste espaço – pois o espírito combativo é uma de suas características pessoais –, mas somos forçados a reconhecer que o termo “falência” não corresponde ao atual processo pelo qual está passando a Polícia Civil.
Feito tal preâmbulo, necessário a contextualização do leitor, é preciso dizer que a Polícia Civil de São Paulo nunca passou por uma fase de respeito e modernização como nesses últimos meses. No caso dos delegados, em especial, houve o reconhecimento da carreira Jurídica de Estado. Ademais, houve um reajuste salarial, dividido em duas vezes, no total de 27,7% nos proventos de nossos policiais civis.
Podemos citar outras mudanças positivas, tais como a criação das Centrais de Flagrantes, a melhoria na qualidade do atendimento e da investigação, bem como a ampliação dos efetivos, com a posse, na última semana, de 200 novos delegados de polícia e de outros 813 policiais há pouco mais de dois meses – isso sem falar na realização, em breve, de concursos para mais 300 novos Policiais.
Outra mudança importante é a nos concursos da instituição, que serão feitos por entidades especializadas, de modo a garantir a transparência e celeridade nas futuras contratações. Portanto, não há que se falar em “falência”, mas sim no fortalecimento da instituição em prol da sociedade.
Falência da Polícia Civil paulista
O governo não investe na Polícia Civil, nem sequer o mínimo necessário para que continue existindo, a qual sobrevive por estar inserida na Constituição Federal e ter em seus quadros policiais vocacionados e determinados a fazer a sua parte sem esperar nada em troca, mesmo que isto lhes custe a vida. Os salários dos delegados de polícia de São Paulo estão muito defasados em relação aos outros estados. Em início de carreira, têm rendimento mensal bruto de R$ 6.981, valor duas vezes menor do que os colegas do Mato Grosso, que ganham R$ 15.125.
Atualmente faltam mais de seis mil profissionais para suprir a carência da instituição e, para piorar, os que estão lá são muito mal distribuídos. No interior, o delegado cuida de duas, três ou mais cidades, trabalha 24 horas por dia. Em vários municípios, o único funcionário é cedido pela prefeitura. Enquanto a população paulista registrou um crescimento de mais de 26%, entre 1994 a 2012, a Polícia Civil contou com um “aumento” de pessoal abaixo de 6%. Em 1993, era um policial civil para 861 habitantes; hoje, é um policial civil para 1.214 habitantes, em razão dos mais de seis mil cargos vagos.
A falência da Polícia Civil é visível, prédios que abrigam as unidades policiais em péssimo estado de conservação, em muitos casos, prestes a cair; na Grande São Paulo e no interior, boa parte dos imóveis são cedidos pelas prefeituras; as viaturas são inadequadas para a realização de investigações; equipamentos obsoletos etc.
Inexistem perspectivas para evolução profissional, a progressão na carreira policial civil paulista é a pior do país. Na Polícia Federal, em alguns estados e no Distrito Federal, em aproximadamente dez anos o profissional alcança o topo da carreira, ao passo que em São Paulo a primeira promoção ocorre depois de 15 anos. Em suma, o cidadão paga muito caro pelos péssimos serviços públicos que lhes são prestados.
George Melão é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

O Cordeirinho ta falando da Policia Civil do Estado de São Paulo???????
CurtirCurtir
Antes que acabem comigo nos comentarios, acredito na Carreira Unica (so teria policia entre a gente, chega de playboy que se forma com 23 anos e o pai obriga a passar em algum consurso, como o cara não consegue nada melhor, vem pra PC), só que tem que exigir a formação especifica em direito, o tempo de PC mas sem discriminar carreiras, qualquer um poderia.
.
Tbm sou a favor da valorização pelo nivel superior, mas como disse em outros posts, para todos, apresentou diploma, ganha ALE maior, sem diploma, sem $$$. Aí a briga seria por aslario, pra todos.
.
Gente, sei que escrevo demais, mas…, não sou filiado a sindicato algum, mas ja fui em outros empregos e acredito na luta, mas com sindicato unico, um sindicato por carreira não dá.
.
Policiais, desfiliem-se já, acorda gente, os caras ficam lá sem fazer nada. Matem eles de fome, sem dinheiro nenhum funciona…
.
Abraços de um escrivão com esperança de mudança.
.
.
“Aqui quem está falando é a resistencia, e se você está ouvindo isso, você É A resistencia”
CurtirCurtir
QUERO JUSTIÇA SALARIAL QUANTO AO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, QUERO LEALDADE DO GOVERNO QUE ASSINOU E NOS GARANTIU A CARREIRA QUE EXIGE NÍVEL UNIVERSITÁRIO MAS NÃO NOS PAGA O QUE É DE DIREITO, QUERO APENAS O QUE É NOSSO DE DIREITO E NADA MAIS, A POLÍCIA ESTÁ PARANDO POR ESSE FATO, TODOS ESTÃO DESANIMADOS POR SE SENTIREM BURLADOS DE UM DIREITO QUE TEMOS DESDE 2008.
CurtirCurtir
Quem é esse cara??
É delegado?
Deve ser. Está ganhando bem e não faz nada, a não ser escrever bobagens.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
EMOCIONANTE VOU CHORAR E MUITA MERDA DE UMA VEZ SO
CurtirCurtir
kkkkkkkkk que piada!!
CurtirCurtir
Em que pais e isto esta ocorrendo, para que eu quero descer.
CurtirCurtir
Como diria o Romário este DG calado é um poeta, porque quando abre a boca só………………..o juiz frustrado, nem sabe de cor todas as carreiras da instituição que ele em tese deveria gerir, nem sabe que já houve uma baixa no concurso de delegado, as centrais de flagrante são uma verdadeira m….., só a título de exemplo num deste sábados da vida tentei explicar a um “cliente” a nova sistemática de plantão policial sem a presença de um delegado de polícia, precisavam ver a cara de uéeee não entendi, delegacia de polícia a sem delegado de polícia e como o caso do “cliente” demandava deliberações e assinaturas de autoridade policial tive que solicitar muito calmamente que o “cliente” fosse até a central de flagrantes para conversar com a dita autoridade, nem preciso dizer o quanto de b….tive que ouvir, para encerrar a discussão sugeri ao cliente que ligasse para o SACanagem, para o Toledo, para o Cordeiro e por o Pinto e por último para o governador quem sabe eles possam explicar esta maravilha porque nem eu entendi até agora esta m….e como já não tenho mais argumentos sugeri que o cliente voltasse após a 20:00 para este conversar com o delegado que iria assumir o serviço.
É deste sucesso que o Cordeiro está falando?
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Senhores Policiais Civis,
Em relação ao Post, continuamos acomodados,E NÃO FORTALECIDOS pois, tenho certeza que os senhores não deve esperar nada desse “governo” e nem dos nossos “cardeais, Deinteres e seccionais”,, pois, hoje, após um reunião dita “de trabalho”, rs…rs…, minha ironia reflete tudo….rs..rs.., senti, percebi no discurso do deinter, “APESAR DE ALGUMAS AFINIDADES”, QUE ESTAMOS FADADOS AO INSUCESSO EM TODAS AS NOSSAS PRETENSÕES, POIS, ELE E ELES CONTINUAM NO MUNDO DA LUA…………..
PORTANTO POLICIA MAIS FORTE, SO NO PAPEL………..RS..RS…DINHEIRO QUE É BOM………ATE AGORA NADA………….RS…RS..RS..
ABRAÇOS
CurtirCurtir
Policia Moderna ?
A lei organica da Policia Civil é do tmpo da Ditadura.
Sem palavras.
Sindicato Unico Já .
CurtirCurtir
Esses FDPs ñ sabem o inferno que é as centrais de flagrantes.
Sindicato Unico já.
CurtirCurtir
POLÍCIA MODERNA É DINHEIRO NO BOLSO.
QUERO JUSTIÇA SALARIAL QUANTO AO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, QUERO LEALDADE DO GOVERNO QUE ASSINOU E NOS GARANTIU A CARREIRA QUE EXIGE NÍVEL UNIVERSITÁRIO MAS NÃO NOS PAGA O QUE É DE DIREITO, QUERO APENAS O QUE É NOSSO DE DIREITO E NADA MAIS, A POLÍCIA ESTÁ PARANDO POR ESSE FATO, TODOS ESTÃO DESANIMADOS POR SE SENTIREM BURLADOS DE UM DIREITO QUE TEMOS DESDE 2008.
CurtirCurtir
pau mandado , fantoche , o que a cadeira na faz com o individuo , que vergonha
CurtirCurtir
Polícia moderna hahahahaha, deve ser porque não investiga mais nada? hahahaha só pode!
O DGP deve estar desavisado, mas aqui pelo interior a fora a situação é de falência, ainda não fechou inúmeras Delegacias porque as prefeituras cedem funcionários, se não fosse assim já havia fechado muitas Delegacias……….O pior é que a população procura uma Delegacia de Polícia para ser atendido por um Policial capacitado e mal sabe ele que quem lhe atende as vezes carinhosamente ou mal educadamente é um Guarda Municipal ou outros servidores das Prefeituras ou até mesmo estagiários que prestam serviços nas Delegacias, se é de graça não sei, mas tem umas Delegacias que tem bastante estagiários !!!
SR. DGP, acho que Vossa Excelência precisa dar uma passeada pelo interior do estado de São Paulo para conhecer de perto a realidade da Polícia Civil. Acho que o senhor é bem mal informado ou sabe de tudo e esta querendo tampar o sol com a peneira mesmo !
CurtirCurtir
Depois de tais declaracoes do DGP,sabemos q a instituicao esta falindo realmente
CurtirCurtir
Parabéns ao Dr Marcos Carneiro DGP
A Polícia Civil está MUITO VALORIZADA
1- Delegados com status de CARREIRA JURÍDICA, já eram GRANDES AUTORIDADES e agora são da CARREIRA JURÍDICA
2- Não há mais Cargeragens precárias, presos amontoados, fugas
3- Passamos as ESCOLTAS para a PM
4- Tiramos o TC da PM, voltando a ser exclusivo da PC
5- Agora os PM fazem Boletins Eletrônicos e com isso milhares de pessoas deixam de irem até as delegacias dando mais tempo para a INVESTIGAÇÃO
6- Os prédios estão sendo reformados, computadores chegando e equipamentos
7- Temos rádios digitais
….etc
Parabéns DGP
CurtirCurtir
Gostaria então de ver os delegados cumprindo com suas obrigações, tais como: tipificar ocorrencia, ditar historico de BO, acompanhar oitivas, declarações e interrogatorios, pelo menos fazer minuta de portaria e de relatorios, numerar as fls, dos IPs dentre outras, é do conhecimento de todos que Del Pol. não faz isso nem a pau é tudo o escripol, e não digam que eu to errado.
CurtirCurtir
O cara vem falar em reposição salarial parcelada? avisa o interessado que tem gente que vive do salário, que é vergonhoso (lembrando que além do trabalho, coloco minha vida em risco, logo, valho muito mais do que me pagam). Aliás, peçam pra ele explicar como foram os incríveis 27%…. se ele não corar de vergonha.
O cara vem falar em carreira jurídica? mas é o mínimo, assim como NU, assim como carreira única ou “enxugamento” de carreiras.
O cara vem falar em novos policiais? avisa o interessado que reposição no quadro é o mínimo numa “empresa”, aliás, deveria ter vergonha de repor de forma tão acanhada.
O cara quer falar que agora (só agora) uma empresa do ramo vai cuidar dos concursos da PC? avisa o interessado que, ao defender tal prática, ele está atestando a falência da entidade, pá de cal, pois, nem concursos com lisura consegue fazer.
Ah, querem saber, não avisem nada não, deixem chegar a ordem de despejo pra esta instituição f-a-l-i-d-a.
CurtirCurtir
KAKAKAKAKAKAKAKAKA……………GOSTEI DA IRONIA………………….E O SALARIO…………………OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH……
RS..RS..RS…
CurtirCurtir
O DG pára de falar merda, vc, trato de voce, pois é um covarde, só fala em delegado, por que não briga por nós, o restopol, O DG a globo já está i|nvestigando a corrupção na PC, vou ficar contendo quando vossa senhoria tiver uma cela moderna, Meu vai ver se estamos na esquina
CurtirCurtir
rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrssrsr, muitooooooooooooo bommmmmmmmmmmm, ótima piada,só que hoje é dia 17/08 o primeiro de abril, 01/04, também conhecido como dia da mentira já passou a muitos meses, mas a piada valeu, kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Li um documento de um Del Pol que nas entrelinhas disse quem escrivaes são vagabundos e que ele é quem trabalhava no DP, exigiu ainda deles cumprimento de horario das 08 as 18 hs., com duas horas de almoço, e ainda mais os plantões noturnos durante a semana e nos finais de semana e que se ficar no toco 14 hs so pode descançar 24 hs, e ainda a produção de IPs deveria aumentar, imaginei o exodo 6 menos palha e mais tijolo e hora que o cara chega as 11:00 hs e sai as 17:00 hs com uma hora de almoço, belo horário o dele, e ainda não toca IP, só assina atestado de antecedentes e fica na politicagem, ajuda ai, o Deinter 7 é de matar, ou melhor a Seec. de Sorocaba suga o sangue do escriba até o último dia de trabalho do escripol.
CurtirCurtir
O DG ta falando de que policia…de que pais…. acho que ele esta no planeta errado.
CurtirCurtir
Realmente, o DG é um fanfarrão, daria para ele trabalhar em algum circo como palhaço
CurtirCurtir
nem precisa aqui j é um picadeiro ,com picaretas , ou não palhaços , mas fica ate engraçado mesmo essa declaração , pelo menos vou fazer salsicha com pão nesse fim de semana e o assunto vai ser esse , pq se a instituição não esta falida tem muitos policiais que estão bem fu….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………..Q COMÉDIA …ISSO
CurtirCurtir
São Paulo é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O Estado está localizado no sul da região Sudeste e tem como limites os estados Minas Gerais (N e NE), Rio de Janeiro (NE), oceano Atlântico (L), Paraná (S) e Mato Grosso do Sul (O). Ocupa uma área de 248.808,8 quilômetros quadrados, sendo pouco maior que o Reino Unido. Sua capital é a cidade de São Paulo e seu atual governador é Geraldo Alckmin.
Falar do Estado de São Paulo é sempre no superlativo. Terceira unidade administrativa mais populosa da América do Sul, superada apenas pelo próprio país e ligeiramente pela Colômbia, à frente da Argentina e de todos os outros países sul-americanos. Tem a maior população do Brasil: são mais de 40 milhões de habitantes distribuídos em 645 municípios.
Estado mais cosmopolita da América do Sul, São Paulo abriga cerca de três milhões de imigrantes, de 70 diferentes nacionalidades
Estado mais cosmopolita da América do Sul, São Paulo abriga cerca de três milhões de imigrantes, de 70 diferentes nacionalidades. Sua população, a mais diversificada do Brasil, descende principalmente de imigrantes italianos e portugueses, embora haja também forte influência de ameríndios e africanos e de outras grandes correntes migratórias, como árabes, alemães, espanhóis e japoneses. Construído com o esforço de povos de todos os cantos do Brasil e do mundo, mantém arraigado em cada pedaço desta terra a vocação para o trabalho.
Mais rica das unidades federativas, São Paulo também figura entre os estados com alto Índice de Desenvolvimento Humano, sendo superado apenas por Santa Catarina e pelo Distrito Federal. Responsável por mais de 31% do PIB do país, São Paulo legitima seu status de “motor econômico” do Brasil por possuir melhor infraestrutura, mão de obra qualificada, fabricar produtos de alta tecnologia, além de abrigar o maior parque industrial e a maior produção econômica.
Mas o destaque não fica somente na indústria. O paulista também prima pela excelência nas áreas de agricultura e pecuária. Na economia, dos 260 shopping centers existentes no país, 80 estão localizados no Estado, sendo responsáveis por mais de 200 mil empregos, e uma ampla rede atacadista e varejista espalhada pelos municípios. Por tudo isso, São Paulo pode mesmo ser resumida como uma potência civil, espiritual e socioeconômica.
E O SALÁRIO É O MAIS VERGONHOSO .
CurtirCurtir
ESSE FOI FODA E O “NU”? NÃO SERIA CU…+´…JÁ FALIU…
CurtirCurtir
OS RECOLHAS E OS SEUS COMPARSAS ESTÃO MUITO VALORIZADOS……ACHO QUE É ISSO QUE ELE QUIS DIZER……INTERPRETARAM MAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Na verdade essa publicação foi um engano , ele está se referindo a polícia do CANADA.
CurtirCurtir
Dr. George Melão o sr está correto , F A L I D A , A C A B A D A , Salários defasados a mais de 15 anos, com concursos que não conseguem repor nem o efetivo que já se aposentou, poucos policiais honestos sobrecarregados e desmotivados, cheia de corrupção mas bastante viaturas novas com pneus carecas , para impressionar a população.
CurtirCurtir
A coisa triste, é que o Dr. Marcos acredita que esta “reingenharia”, torna a Policia Civil mais moderna. Porque triste, porque o Dr. Marcos com todos os defeitos é sério e muito “Policia”. Como mudar para melhor sem usar a experiência? Quem construiu nossa história não poderia contribuir? Nessa gestão surgiram os “donos da verdade e da moral” difamando a todos os que participavam da administração visando ocupar seus lugares, culminando com a implantação de mudanças que na pratica desistimulam e travam as engrenagens que movem a instituíção. Quando se faz mudanças se faz necessario ouvir os envolvidos, caso contrario ela estara fadada ao fracasso.O Dr. Marcos, esqueceu de abordar o tema investigação, que esta parada, que existe apenas no papel e na conveniência dos números, ou estou enganado. A Policia Civil não sobrevive apenas de Delegados de Policia, a “cabeça” vai muito bem obrigado, mas o corpo formado por todos nos outros, vai muito mal. Desistimulados, pressionados a permanecerem longe das corregedorias, pois qualquer motivo, pode ocorrer a demissão. Matar é proibido, leva a prisão, mas pode salvar nossas vidas nas ruas. O operacional têm que confiar nos seus superiores e nos seus corregedores, nos primeiros quase sempre, nos segundos nunca, como é possivel trabalhar vislumbrando a aposentadoria… Nossa história foi construida por policiais da investigação, razão maior de nossa existência, então valorize estes homens, burocrata assessora, não administra uma grande empresa. Como dirigir uma unidade, ou unidades operacionais, sem nunca ter prendido ninguem, nunca ter sentido medo em uma operação, nunca ter contribuido com nossa história. O Dr. Marcos contribuiu, mas muitos que estão ao seu lado nunca sentiram medo, e não conhecem a Policia Civil…
CurtirCurtir
MARIONETE ! CENTRAIS DE FLAGRANTES SÃO LIXO ! SEM FUNCIONÁRIOS, SEM MOTIVAÇÃO DOS QUE LÁ ESTÃO, COMO A DO 91 DP, CHEIA DE GANSOS DO CEAGESP, E O CHEFE, BABÃO, JOGANDO PACIÊNCIA E PUXANDO SACO, QUERENDO CHEFIAR UMA OUTRA DELEGACIA.
CurtirCurtir
É impressionante como ele não cita as outras carreiras, só delegado é que trabalha???? Como pode um chefe de toda a policia só prestar atenção em uma carreira, ” a dele claro” e esquecer das outras??? Estamos tentando receber o NU e não ouvi nenhuma manifestação de apoio do DGP. A função dele é brigar pela melhoria de todas as carreiras. tamofu!!!
CurtirCurtir
Por que será que o povo fica maquiando as coisas? Que a PC está uma merda, concordo, está sim, mas tem muito mais que ninguém fala.
DECAP
Centrais de Flagrantes… quem reclama da centrais? Quem apresenta ocorrência nas centrais sai de lá rápido, não precisa ficar esperando 5, 6, 10 horas na delegacia para um flagrante sair do forno.
Os funcionários… também não tem o que reclamar… trabalham em escala de 12 X 36… sem contar o domingo… o “operacional” (investigador, agente, carcereiro)… não precisa fazer merda nenhuma… é legitimar preso e depois remover pro distrito de trânsito. Escrivão só faz o serviço do delegado se quiser, e sim… muitos fazem por que sei lá o que.
Delegado… bem… delegado calça branca ta tirando 6.900,00 líquido na central… só por trabalhar lá ganha cerca de 2.500,00 a mais no salário…
Agora… pra PC… a central é uma merda… inúmeros funcionários apenas para registrar ocorrências da PM, GCM, Urubu do metro, vigilante, etc… afinal… do jeito que as coisas vão todos agora são policiais.. menos os policiais civis que são meros registradores das ocorrências.
CPJ’s… são um pouco mais complicadas… afinal precisam registrar BO’s fora os flagrantes e só tem um delegado… mass… mesmo assim o delegado também recebe um extra por trabalhar no local… a escala… trabalha 11 noturno e folga duas noites… tá ruim??? não tá…
Plantões de DP… escalas das 7 as 15.. e das 15 as 22… tá ruim??? não tá…
Chefias… não existem mais praticamente… só restaram praticamente os recolhas…
Quem saiu perdendo com este plano todo? A PC e a população em geral… afinal.. o DECAP que já era um departamento meio que falido… agora… faliu de vez… não investiga merda nenhuma… o DECAP só serve pra registrar BO, flagrante e sei lá o que… não investiga nada… é BO feito.. e BO arquivado… é uma fábrica maluca de BO’s…. parece pastelaria.
Teve um colega que falou que fica no plantão sem delegado… sim.. fica… mas não teria um delegado de “sobreaviso” … sim tem… e pq não ligam pra ele?? pq ele reclama… ai encaminha ocorrência que é um simples bo para a central, cpj….
Enfim… tá uma merda e ninguém faz nada. Mas para o governo está bom… o cidadão reclama menos… e é isto que importa… isso resultará em votos na eleição.
E no fim das contas… ninguém quer mesmo que a polícia investigue nada, porque praticamente todo mundo tem um rabo preso, faz algo de errado… e se a polícia for investigar vai sair colocando todo mundo na cadeia.
CurtirCurtir
e assim se passou mais um dia e ninguém faz nada é verdade tudo isso mesmo amigo , é uma vergonha , você se esqueceu de mencionar aqueles que somente trabalham no sabado , domingo e feriados, central de flagrante é verdadeira serra pelada ,só rindo mesmo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,e o cumprimento da lei( NU )cade ?
CurtirCurtir
Venho comunicar a público que nosso Deputado aliado Campos Machado, fará uma visita a sede da AIPESP dia 21/08/2012 ás 10h00min, juntamente com nosso candidato a prefeitura de São Paulo pelo PTB-SP CELSO RUSSOMANO.
Neste evento será explanado todo o empenho do PTB para a concretização do reconhecimento do N.U. Junto ao governo, Ato continuo a revalorização dos delegados de polícia, diante da carreira jurídica conquistada.
Isto é uma grande vitória da AIPESP e nobre Deputado Campos Machado, que no evento de apresentação do candidato PTB, dirimirá todas as dúvidas pendentes.
MAIS UMA VITORIA DA AIPESP!
CurtirCurtir
e no interior amigo a P.C. já morreu e foi enterrada.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Voces estão falando da PC? Ai em SP ainda existe? Aqui no interior morreu já faz tempo. Só nosso seccional não admite, procura valorizar ao máximo a carcaça, fica sentado em sua cadeira ou dando aula o dia inteiro, como em minha cidade, e faz de conta que não vê. Os DPs “funcionam” com um Investigador e no máximo 2 Escrivães. É triste mas real.
CurtirCurtir
A policia civil está cada vez melhor. Só não vê quem não trabalha com boa vontade para cumprir sua obrigação.
CurtirCurtir
E no fim… acontece o que um colega em um comentário já citou… só trabalham os correrias… porque correm atrás de um J… e quando não dá certo o mala acaba virando estatística… os demais policiais nada fazem, nem ganham um J, nem esclarecem crimes.
Ai vem alguns com o papo de “temos que acabar com os corruptos”… se acabar com os corruptos ai a PC acaba de vez… já que os que reclamam… e falam de recolhas de maquinas, de puteiros, de sei lá o que… nada fazem.
Você fala que tem recolha de máquina… por que não vai lá ontem de maquininha e prende o povo? Faz igual aos policiais do paraná fizeram… só que faz sem usar capuz… pq nisto pode ter certeza que eles se equivocaram…. Casa de prostituição??/ vai lá e prende o dono… desmanche com carro roubado??? você sabe e não prende o cara??? o que você tem de melhor do que o cara que vai lá e pega um J…. não tem nada… porque nem coragem pra fazer uma prisão você tem.
Esse é o problema… não há união pra nada nesta bagaça.
Por que não se unem diversos policiais que dizem ser certinhos… legalistas… pró PC… e não saem por ai dando canas? Nada proíbe isto… Você é policial 24 horas… sai prendendo todo mundo… estourando biqueiras… apreendendo máquinas…
Cade esses policiais valorosos??
CurtirCurtir
Bem… você não entende nada de Polícia Civil… a PC é uma polícia investigativa… e investigação é uma coisa que a PC menos faz.
A PC se transformou em uma polícia registradora de fatos… praticamente um cartório travestido de polícia.
Só não é mais burocrática do que a PM, mas não vou entrar no mérito… vamos discutir sobre a PC…
Agora… se estar cada vez melhor é registrar BO rápido para o povo, é lavrar flagrantes como se estivesse fritando pastel… ai tenho que concordar contigo… ao menos na Capital neste aspecto a PC está bem ágil, porém, do que adianta serem registrados mil BOs por dia e nem 1% ser investigado?
CurtirCurtir
Eu tento imaginar como são as coisas no interior.. já que no próprio DEMACRO já vejo coisas bizarras… como ganso andando de VTR, com arma na cintura pagando de policial… funcionários da prefeitura policiais… alias… será que esta é a nova carreira da PC… Funcionário Externopol…
CurtirCurtir
você é um iluminado , deu até que uma boa ideia .
CurtirCurtir
MANDA O MANDA O “CANEIRINHO” (o nome está assim) CUIDAR DO PINTO, ELES SE MERECEM.
CurtirCurtir
Com todo o respeito.
O aumento que foi dado (15% e 11 %) não cobre sequer as perdas inflacionarias do periodo, senão vejamos: o salario de um policial civil é composto por 50% de salario e 50% de adicionais, o reajuste só incide sobre o salario, logo tivemos apenas 7,5% e 5,5% de aumento real.
O governo não precisa dar um real sequer de aumento, basta cumprir a lei. Delegados ganharam carreira juridica mais não aumento por isto, Investigadores e escrivaes tiveram o NU e nada levaram, as outras carreiras de segundo grau ganham ainda como 1 grau.Varios colegas (consultem o DO que sai opublicado quase que diariamente) estão ganhando o direito ao recalculo dos quinquenios e sexta parte sobre todos os vencimentos.Essta questão já está pacificada pelo STF e nem deveria ser alvo de questionamento pois esconde uma inconstitucionalidade que é o não pagamento em forma de subsídio.
A questão salarial aliada ao fato do governo simplesmente ignorar a lei simplesmente faz com que a maquina policial não funcione.O trabalho da polciia civil é muito diferente da PM.Lá o cara tá na viatura “toca” o 190 e tem que ir lá ver o que é.Aqui a investigação precisa de um conjunto de disposições pessoais e subjetivas do policial que estão ligadas diretamente ao nivel de estimulo funcional e salarial que ele recebe.
Além de tudo isto a policia civil foi afastada de sua natural função.A investigação foi trocada pelo rapido atendimento, no melhor estilo empresarial com direito a SAc e tempo minimo de espera, desta forma o “cliente” sai satisfeito com o papel na mão, mas ninguem nunca pergunta se há mao de obra suficinte, disponivel, qualificada e motivada para dar seguimento a investigação.Resultado: um amontoado de BOs sem qualquer esclarecimento.
A segurança, queiram a PM, o secretario ou mesmo o governador, passa pela investigação.Quando uma viatura da PM faz um flagrante esclarece um crime.O vagabundo é preso e condenado e logo estara de saidinha.Se houver investigação este mesmo cara pode ser “levantado” e indiciado em mais 3 ou 4 crimes que cometeu.Não é o que tem qcontecido.
Não quero contestar os grandes especialistas em gestão publica e segurança, sou apenas um policial, mas acho que em qualquer lugar do mundo segurança publica está ligada a bandido preso na cadeia pelo maior numero possivel de crimes que ele cometeu.
CurtirCurtir
1- Depois que esse DGP foi no Jo Soares e falou que queria ser Juiz de direito, mas como não passou virou delegado mesmo……eu acho que ele deveria pedir pra cagar e sair.
2- Nunca me enganou. Na greve ele foi contra. Me fudeu bem por participar da greve. Aguentei calado, mas não se enganem…..ele sempre esteve do lado do Poder. E quando muitos comemoraram qdo ascendeu a DGP, eu disse: “aguardem, pois será o Dgp mais ligado ao Governo de todos os tempos”.
3- Briga feia para ver quem foi pior : ele ou o dr. mauricinho swat.
4- Falar em aumento?….meu aumento vai ser de 160 reais (11% no base já com o desconto) em setembro.
160 CENTO E SESSENTA REAIS!!!!!!!!!!!!!!
160 CENTO E SESSENTA REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!
160 CENTO E SESSENTA REAIS!!!!!!!!!!!!!!!
SE ESSA PORRA NÃO TA FALIDA……….EU NÃO SEI MAIS O QUE É ESTAR FALIDO!!!!!!!!
CurtirCurtir
Não me conformo.
160 reais de aumento por ano.
é muito mendicância.
tratamento de mendigo = trabalho de mendigo.
já estou juntando umas caixas de papelão no DP que eu trabalho.
Renda extra.
CurtirCurtir
reajuste de 27,5% sobre salario de merda = MERDA + 27,5% = GRANDE MERDA DE SALARIO ..
QUEM NAO É LADRAO OU FEZ EU PE DE MEIA , VIVE DE BICOS COMO EU E NAO TEM TEMPO PARA MAIS NADA A NAO SER SOBREVIVER …
SO UMA PARA LIZAÇAO GERAL DA PC PODERÁ MUDAR ALGO ,, FORA ISSO , É UM CANCER …. ESTAMOS FADADOS AO LIMBO …
CurtirCurtir
Parabens, lindas palavras ! Puxa, fiquei comovido ! Quem sabe eu me decido e presto concurso para a Policia Civil, agora organizado pela VUNESP, se for aplicar o grau de dificuldade como nas provas para o vestibular da UNESP, vai sobrar 80% das vagas e mais, agora que a segunda parcela do aumento de 27 veio, o salario passou de 890 para 980 (todos os policiais vao comprar casa , carro, pagar faculdade, convenio medico, escolar particular para os filhos), pois nesse estado de m….., não tem escola estadual que presta, não tem hospital publico que presta, não tem segurança, pois os roubos, furtos, estelionatos, homicidios, trafico e consumo de drogas aumentam a cada dia, vou tentar ser Policia Civil, so nao Delegado porque Delegado não e Policial Civil e carreira juridica, semelhante a Promotor de Justiça, Juiz de Direito, mas Policial não ! ACORDA BRASIL !
CurtirCurtir
Como eu faço pra me desfiliar do SIPESP?, pra ontem!!!
CurtirCurtir
Muito melhor que o Zorra Total. DG tá pérdendo talento humoristico.
CurtirCurtir
FALOU UM MONTE DE MERDA E QUANTO AO PAGAMENTO DO “NU” NADA!!! .
CurtirCurtir
O DR. CARNEIRO DECEPCIONOU MUITOS COLEGAS!!!!
CADE AQUELE DELEGADO QUE FOI VALENTE COM O DATENA, AQUELE PROFESSOR DA ACADEMIA QUE MAIS DAVA EMOÇÃO EM ASSISTIR AS AULAS, DE PERSONALIDADE FORTE, INTELIGENTE, FORMADO NA FACULDADE LARGO SÃO FRANCISCO….
NOBRE DR., GOSTARIA QUE O SR. FOSSE A UMA DELEGACIA PARA SABER O DESANIMO DOS COLEGAS, SEM PERSPECTIVAS, ONDE DEMORA EM MÉDIA 15 ANOS PARA MUDAR DE CLASSE…
NÃO ADIANTA O SR. DIZER QUE A INSTITUIÇÃO AVANÇOU, SE NÃO AVANÇOU OS RECURSOS HUMANOS, É COMO SE UMA CASA ESTIVESSE BONITA SÓ POR FORA…
SOMOS UNANIMES EM AFIRMAR, O SR. DR. MARCOS CARNEIRO LIMA, NOS ENTRISTECEU, ERA O DELEGADO QUE TODOS ESPERAVAM PARA SER O DG, E QUANDO ASSUMIU FRUSTROU NOSSOS EXPECTATIVAS.. PORQUE O SR. NÃO FAZ COM O SECRETÁRIO COMO FEZ COM O DATENA EM PEITÁ-LO….
CADE A REESTRUTURAÇÃO QUE SEMPRE DEFENDEU DR…..
PORQUE NÃO ANDAM COISAS QUE ATÉ MESMO O SR. TINHA VONTADE QUE OCORRESSEM….
TODOS QUE O CONHECESSEM ESTÃO DESAPONTADOS COM O DR., VIROU AS COSTAS A NOSSOS POLICIAIS, MAIS EM BREVE ESSA GESTÃO DO PSDB VAI CAIR…
É BÍBLICO DR. “OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS”….
CurtirCurtir
QUAIS OS PROCEDIMENTOS PARA ME DESFILIAR DO AEPESP? SINDICATO GERIATRICO E DOS EMBALSAMADOS.
CurtirCurtir
Nós somos a mudança que queremos.
CurtirCurtir
Meu amigo, nem tente imaginar, pois a situação descamba além da imaginação até do Sr. Spilberg, praticamente em sua maioria, o interior do estado é composto por cidades de pequeno porte, com as limitações orçamentárias e de mão de obra, infinitamente maiores aos fornecidos a capital, na maioria das cidades, não existe a figura do plantão com equipes formadas, resumindo, numa delegacia trabalham dois funcionarios que praticamente estão de plantão 24 horas dia, 30 dias mes, basta um telefonema para acabar com o repouso do funcionario, aliás, literalmente acabar, pois, o expediente o aguarda no outro dia, já que não há quem o substitua, se a ocorrência for mais demorada ou um flagrante, ai que o Policial está no “córrego” mesmo. Não existe também o mesmo volume de trabalho, mas com a politica governamental de descentralização dos estabelecimentos penitenciários, reclusos foram transferidos para o antes bucólico e aprazível interior, por ato continuo, seus familiares fixaram residência por aqui também, para não viajarem longas distâncias. Agora, do que vive a familia do recluso? quando esta muda de domicilio e sai para um municipio distante do seu, sobrevive com qual meio de vida?
Temos o péssimo hábito de achar que nossos problemas são maiores que os do vizinho, no interior de vive de salário e apenas dele, não imagine que o custo de vida é menor, pois as vezes é até maior, graças as distâncias e as poucas praças de pedágio que temos em nosso estado, mas, ganhamos o ALE menor, normalmente o policial reside em uma cidade e trabalha em outra, mas não ganha auxilio transporte, graças a lei orgânica que reza que o mesmo é obrigado a residir onde trabalha. Não delongarei a descrição da situação, pois seria horrivel deparar com homens barbados chorando com pena dos colegas que estão distantes da capital.
É o que penso
C.A.
CurtirCurtir
UMA Empresa valorizada se enxerga pelo
– patrimônio que tem
– pelo nome
– pelo pessoal
Policia civil:
– patrimônio = os prédios das delegacias, até onde me lembro, são os mesmos, inclusive o “palacio” da policia civil (tirando 2 andares da DGP reformados)
– nome da policia vai de mal a pior…ou somos vagabundos ou ladrões (a sociedade não vê quem trabalha)
– recursos humanos: mesmo número de policiais desde….. sei lá….faz décadas que a lei não cria cargos….além do que a valorização salarial TODOS SABEM !
resumindo: valorização onde mesmo?
CurtirCurtir
Meu amigo, nem tente imaginar, pois a situação descamba além da imaginação até do Sr. Spilberg, praticamente em sua maioria, o interior do estado é composto por cidades de pequeno porte, com as limitações orçamentárias e de mão de obra, infinitamente maiores aos fornecidos a capital, na maioria das cidades, não existe a figura do plantão com equipes formadas, resumindo, numa delegacia trabalham dois funcionarios que praticamente estão de plantão 24 horas dia, 30 dias mes, basta um telefonema para acabar com o repouso do funcionario, aliás, literalmente acabar, pois, o expediente o aguarda no outro dia, já que não há quem o substitua, se a ocorrência for mais demorada ou um flagrante, ai que o Policial está no “córrego” mesmo. Não existe também o mesmo volume de trabalho, mas com a politica governamental de descentralização dos estabelecimentos penitenciários, reclusos foram transferidos para o antes bucólico e aprazível interior, por ato continuo, seus familiares fixaram residência por aqui também, para não viajarem longas distâncias. Agora, do que vive a familia do recluso? quando esta muda de domicilio e sai para um municipio distante do seu, sobrevive com qual meio de vida?
Temos o péssimo hábito de achar que nossos problemas são maiores que os do vizinho, no interior de vive de salário e apenas dele, não imagine que o custo de vida é menor, pois as vezes é até maior, graças as distâncias e as poucas praças de pedágio que temos em nosso estado, mas, ganhamos o ALE menor, normalmente o policial reside em uma cidade e trabalha em outra, mas não ganha auxilio transporte, graças a lei orgânica que reza que o mesmo é obrigado a residir onde trabalha. Não delongarei a descrição da situação, pois seria horrivel deparar com homens barbados chorando com pena dos colegas que estão distantes da capital.
é o que penso
C.A.
PS. quem sabe assim escapa da moderação (risos)
CurtirCurtir
DESCULPE COLEGA MAS VC SÓ FALOU MERDA.
PRA QUEM CONHECE O DGP DE VERDADE SABE QUE EM 2008 ELE FOI UM DOS QUE MAIS FORAM CONTRARIO A GREVE.
INCLUSIVE QDO PEDI SUA AJUDA DISSE: “QUEM MANDOU FAZER GREVE….SE VIRA”.
ENTÃO MUITO FALSO DIZER QUE A EXPECTATIVA ERA GRANDE
QUEM O CONHECE DE VERDADE, JÁ SABIA QUE IRIA DAR NISSO.
OU SEJA: UM CARA QUE FOI NO JO SOARES E DISSE: “NAO CONSEGUI PASSAR PARA JUIZ AI FIQUEI COMO DELEGADO MESMO”.
ESSE É O SEU DGP DO CORAÇÃO.
SÓ ENGANA TROUXA.
DATENA É O CARALHO….ELE VIU O LADO DELE AÍ E OS TROUXAS APLAUDIRAM.
CurtirCurtir
QUE PIADA, PARABÉNS DO QUE ?; NÃO CONSEGUIRAM NADA.
PALANQUE POLÍTICO A TROCO DE NADA.
VOCÊS ENGANAM SÓ OS MAIS NOVOS, QUE QUANDO PERCEBEREM O 171, JÁ ESTARÃO SE APOSENTANDO (SE CONSEGUIREM).
CurtirCurtir
NOSSO DEPUTADO…………..KKKK…………….VÃO ENGANAR OUTRO
FAZENDO POLITICAGEM E NÃO CONSEGUIRAM NADA, A NÃO SER SEGURAR OS ÂNIMOS DOS POLICIAIS COM ILUSÕES, PARA QUE NÃO HAJA UMA REVOLTA CONTRA ESTE DESGOVERNO.
A VITÓRIA DE VOCÊS É FAZER BEM FEITO, O QUE O GOVERNO MANDA VC.S FAZEREM.
DIA 21 VAI TER PALANQUE POLÍTICO NA AIPESP…………….VC.S SÓ ENGANAM OS MAIS NOVOS E ASSIM SE PERPETUAM NO PODER DESSA ASSOCIAÇÃO QUE ESTÁ A SERVIÇO DO GOV. DO PSDBosta.
CurtirCurtir
Caro colega, você esqueceu de dizer que:
1 – A PM principalmente, aqui no fundão da leste, reclama e reclama muito das centrais de flagrante, pois permanecem lá mais de quatro horas sim, quando apresentam flagrantes;
2 – Os funcionários reclamam e reclama sim, pois trabalham dia sim, dia não, e se chegar um flagrante às 21h55min, é obrigatório fazer, não se podendo “chutar” para as CPJ, então dependendo do flagrante, fica lá até de madrugada e já era o dia de folga;
3 – Os investigadores ou quem faz as vezes desses, apenas não legitimam os presos, no caso de flagrante de trafico, é obrigado a fazer as vezes de perito e fazer a constatação do entorpecente;
4 – as CPJ, não são um pouco mais complicadas, SÃO TOTALMENTE complicada, pois além de você ter que fazer tudo, desde um simples BO de perda de documento, até flagrantes e, responsável pela área de três distritos policiais;
5 – os plantões dos DP, com essa escala ridícula, das 7 as 15.. e das 15 as 22, matou o pobre do policial que lá trabalha, pois perdeu os “bicos” que fazia, e mais todos os dias tem que estar no DP, e mais um pouco ainda, além de trabalhar todos os dias, ainda é obrigado as vezes até dois domingos por mês a cobrir a CPJ, agora se um cara sai da CPJ, às quatro da manhã caso sua equipe azarada pegue um flagrante, ele não tem descanso, pois até chegar em casa, já esta na hora de voltar para seu plantão normal no DP onde esta lotado, e mais, mais e mais, sem receber qualquer gratificação para isso.
6 — A verdade, só esta bom para os delegados das centrais e cpj, pois estão recebendo o gat no valor de R$ 2.500,00, no salário, pq o restante dos operacionais estão fud..dos;
Para o Governo e principalmente para o povão que vai aos Dps, está ótimo, pq tem que registrar tudo e dá um papel para o “cidadão” sair do DP com algo em mãos, tem um certo DP da zona leste, que registrou um BO de uma senhora que foi reclamar que a dona da pastelaria não estava mais vendendo pastel de salame, e isso para ela era um absurdo pois sempre gostou de pastel de salame, e pasmem, o BO foi registrado, ou seja, o Decap, virou um verdadeira pastelaria, mas para o povão está ótimo, tem cachaça, samba, bolsas de tudo quanto é tipo oferecida pelos Governo, vai ter copa do mundo, olimpíadas, então reclamar para que?
CurtirCurtir
É simples caro colega, envia uma carta, de preferência registrada, solicitando sua desfiliação, não precisa informar o motivo, e eles são obrigados a consentir sua desfiliação.
CurtirCurtir
eu era filiado na agepol. os caras nem pra mandar um “jornalzinho” do sindicato mandavam. queria ir pra colonia de ferias na praia, nunca tinha vaga. quer saber, se eu me fuder vai ser sozinho e se precisar pagar advogado tambem, então pra que ser afiliado a sindicato.
CurtirCurtir
Querem saber a verdade?
Eu tenho pena de um homem que alçado a posição máxima de uma instituilção.
Sem medir as palavras, joga todo seu passado no lixo.
É só. Sem revolta nem palavrões.
CurtirCurtir
So peço ao senhor,para parar com essa baboseira,pois nao somos mais crianças….. Primeiro porque o Deputado e amigo do governador,e se nao fez nada ate agora,ou nao tem prestigio,ou nao se interessou. E o candidato apoiado pelo Deputado,nao pode fazer nada ,pois segurança estadual nao e de sua competencia…. Nao somos GCM……Conta historia para outro….
CurtirCurtir
NOSSA! SERÁ QUE É ISSO MESMO?
CurtirCurtir
.Ao ver a afirmação do Delegado Geral,chego a conclusão que não há esperança é o fim.
CurtirCurtir
Acredito que o Campos Machado tenha uma carta na manga, ele não vai arriscar se queimar politicamente com a policia inteira e nao se reeleger!
Sua reeleição depende da Polícia Civil, assim como, a do Major Olimpio que briga pela Meganha, pois é seu reduto eleitoral!
Pelo que entendi nossa equiparação N.U. com os peritos só virá depois de reconhecimento salarial do nivel superior dos Delegados? É isso? Sr. Vanderlei?
Estarei na AIPESP no dia 21/08 as 10:00, pois tenho muitas perguntas ao Campos Machado e ao Celso Russomano!
Ouvi dizer que se eleito Celso Russomano iria dar uma gratificação aos policiais do municipio, para nao irem para o interior e resgatar os policiais que foram pra o interior do Estado, porque na ROÇA ja estamos literalmente, veja que os delegados recebem um GAP de 2.500 a mais no salario (só para eles) e os tiras vivem com um salario de 2.500,00 o que o prefeito pode ajudar em termos de gratificação pelo municipio e inserir a policia civil (na pratica) na lei delegada. Me respondam:
Srs. celso Russomano, Campos Machado e Vanderlei Bailoni!
EU TAMBEM TENHO DIREITO DE RECEBER O GAP DE 2.500,00 POI, TRABALHO MAIS QUE DELEGADO!
CurtirCurtir
Quer realmente conhecer alguém?
Dê-lhe cargo ou poder!!!
CurtirCurtir
antes de mais nada, devemos tratar nosso dgp com respeito e educação, agora concordar,ai já é demais.
CurtirCurtir
Seria um bom padeiro
CurtirCurtir
Esperar o que de quem se julga um “quase juiz” frustrado
CurtirCurtir
Mais forte do que nunca???? Alguém precisa avisar ao Dr. Carneiro que a Polícia Civil está com cerca de 40 mil homens, enquanto a PM está com 100 mil.
E, que nenhum dos “illuminati” do Conselho diga que não se pode “inflacionar” a Instituição sob pena de se perder em salário, pois salário já não existe, desde há muito.
Minguamos em pessoal e em “hollerith”.
Onde a força?
CurtirCurtir
ATÉ AGORA SÓ VI O SEPESP, AIPESP E SIPESP LUTANDO PELO PAGAMENTO DO NÍVEL UNIVESITÁRIO, ATÉ O MOMENTO NÃO VI O AEPESP, A ASSOCIAÇÃO DO HILKIAS ( AINDA EXISTE?), E OS SINPOLS, NÃO VI NENHUM DESTES SINPOLS DO INTERIOR CEDER ÔNIBUS (EXCETO SOROCABA), OU MANDAREM CONVOCAÇÃO PARA DELEGACIAS INFORMANDO SOBRE O MOVIMENTO NO MASP…ASSIM FICA DIFÍCIL, O AEPESP, HILKIAS ( SE AINDA EXISTE), E OS SINPOLS NÃO MOVEM UMA PALHA PARA MOBILIZAR OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DO INTERIOR, POIS É NO INTERIOR ONDE SE REALMENTE SE INICIA UMA MOBILIZAÇÃO, MAS É PRECISO DIVULGAÇÃO E TRANSPORTE.
CurtirCurtir
Dr. Carneirinho… mer… mer… mer.. daaaaaaaaaa!!!!!
CurtirCurtir
Dr Marcos,
Continue firme e forte. A Polícia esta cansada e naturalmente havera criticas. Sei que o senhor busca fazer o melhor. É um homem visionário, culto e sábio. Conheço o senhor muito pouco e o pouco que lhe conheci sei que deve sofrer com o desabafo dos colegas por ser um idealista.
Lhe desejo de coração que a força onipresente e onipotente do universo lhe ilumine e juntos vamos fazer uma Polícia cada vez melhor. Ser líder é sofrer e as vezes ser injuriado , amaldiçoado…. O que o senhor leva é o aprendizado para toda eternidade.
Sei que vão me descer o porrete nos próximos comentários. Os policiais estão cansados logo descarregaram a raiva em quem pensa assim.
abraços fraternos.
CurtirCurtir
SÓ AIPESP, SEPESP E SIPESP ESTÃO LUTANDO PELO “NU” MAIS NINGUÉM…
ATÉ AGORA SÓ VI O SEPESP, AIPESP E SIPESP LUTANDO PELO PAGAMENTO DO NÍVEL UNIVESITÁRIO, ATÉ O MOMENTO NÃO VI O AEPESP, A ASSOCIAÇÃO DO HILKIAS ( AINDA EXISTE?), E OS SINPOLS, NÃO VI NENHUM DESTES SINPOLS DO INTERIOR CEDER ÔNIBUS (EXCETO SOROCABA), OU MANDAREM CONVOCAÇÃO PARA DELEGACIAS INFORMANDO SOBRE O MOVIMENTO NO MASP…ASSIM FICA DIFÍCIL, O AEPESP, HILKIAS ( SE AINDA EXISTE), E OS SINPOLS NÃO MOVEM UMA PALHA PARA MOBILIZAR OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DO INTERIOR, POIS É NO INTERIOR ONDE SE REALMENTE SE INICIA UMA MOBILIZAÇÃO, MAS É PRECISO DIVULGAÇÃO E TRANSPORTE.
CurtirCurtir
Simplesmente inacreditável.
Totalmente fora da realidade.
A opinião de quem trabalha em gabinetes de Departamentos policiais e Seccionais, não valem, pois vivem num outro mundo, com o nariz empinado. Totalmente alienados e fora da realidade. Precisam de choque de realidade.
A PC TÁ FALIDA SIM. PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO A POPULAÇÃO.
DGP que iniciou um trabalho em prol da Polícia Civil (e não dos Delegados) foi o Dr. Domingos, e acabou extirpado do cargo, pois começou a pressionar e incomodar o governo.
Colegas, a realidade é uma só: ESTAMOS FUDIDOS E MAL PAGOS, com nossos comandantes. É só olhar a mentalidade dos caras e ver que estão SEM NOÇÃO DA REALIDADE.
O Dr. George Melão do Sindicato dos Delegados está certíssimo, e aproveito a oportunidade para parabenizá-lo, pois a Adesp adotou postura completamente contrária junto ao governo. (ou seja, estão acreditando em promessinhas do PSDB). Lamentável.
CurtirCurtir
Eu doei para o criança esperança, porque quanto mais solidária uma sociedade, menos crimes e violÊncia. É possível medir o nivel de doação por cidades e a redução de crimes. fone 0500 2012 007 ( reais).
Isso faz a gente melhor e combate a corrupção, é uma forma de ensinar os desonestos.
CurtirCurtir
DD DGP,por gentileza, tire a região grutea da cadeira e venha visitar cidades do interior, cidades com no máximo 300.000 habitantes, com toda certeza o Sr. vera que não existem policiais nos Distritos, tem lugar que a tal reengenharia apenas aglutineo distritos, isso é, três investigadores e quatro escrivães cuidado de duas áreas. Os policias que estão na ativa estão com 20, 25 anos de serviços, ainda não aposentaram porque vão perdem com a tal lei 1062/2008, não aposentaram no papel, pois no dia a dia já estão aposentados. Concordo com alguns comentários, viramos cartorários dos Policiais Militares. O Delegados de Polícias maqueiam o estatístico, quero ver quem tem coragem de madar os casos realmente esclarecidos. Tem delegado que conta laudo de embriagens como caso esclarecido, conta flagrante da PM como caso esclarecido, contam desaparecimento de pessoa como caso esclarecido. Contam encontro de veículo como caso esclarecido. A Chefia fica fazendo RDO como desconhecido, porém anota o nome do autor em papel e depois intima e conta como caso esclarecido, isto para autor de roubo, furto e até ameaça. A DIG/DISE, em sua maioria vivem de reconhecimentos fotograficos, não fazem materialidade. Foto vista, caso esclarecido. Vai para o estatistico. Por que o Sr DGP não pega,por amostragem, e verifica os IP´s relatados, quantos deram condenação.. Tem medo do que vai descobrir???
Este DGP é uma comédia, vive em seu mundinho da capital. Policiais do interior trabalham de segunda a sexta, das 08h às 18h, com 02h de almoço, e concorrem a plantões de finais de semanas, imagine, DGP que este humilde restopol trabalhe na Delegacia de segunda a sexta, ai por azar, estará de plantão no sabado a noite, ou seja sabado entras as 18h e saiu no domingo as 08h. Vamos ver se o sr. sabe fazer conta………… Não sabe???? vou explicar. Trabalho de segunda a sexta,no sabado trabalho das 18 as 23:59. No domingo trabalho das 00h até as 08 e volta na segunda, isto de segunda a sexta. Vamos contar. 5 dias da primeira semana, 02 dias do final de semana + 05 dias da segunda semana = 12 dias. MInha família que se Fod….. Meu lazer que se fod……
è DGP, a sua policia não esta falida,mais a Policia Civil do Estado de São Paulo esta mais que falida, esta em decomposição. VIVA A ESTA POLITICA DE SEGURANÇA QUE VIVEMOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO DESDE DOS PRIMORDIOS. PSDB NA CABEÇA…….
NÃO VOU NÃO ENTRAR NO MÉRITO DO SALÁRIO,POIS É DE CONHECIMENTO DE TODOS.
ABRAÇOS. ESPERO QUE ESTE LIXO DO DGP, O MILICO DO SECRETÁRIO E O PICOLÉ DE CHUCHU LEIA ISTO, QUEM SABE ELES FIQUEM VERMELHO QUANDO DECLARAREM QUE DERAM 27% DE AUMENTO. SEUS IDIOTASD, VOCÊS DERAM 27% SOBRE R$ 900,00 E NÃO SOBRE O LIQUIDO. VAI TOMAR NO C……
CurtirCurtir
Enquanto tiver corrupçao!!!!! esquece aumento!!!!!! recolha ganhando 30 mil por mes! nao dá
CurtirCurtir
vivemos em um país democrático, temos liberdade de expressão prevista até na constituição, cada um fala o que bem entende, e cada um acredita no que quiser…..até em disco voador….
CurtirCurtir
acho que vc esta falando a polícia americana?
toma no seu c…..puxa saco do caralho,;
delegacia reformadas? onde? tem alguns passando umas mãos de tintas mas com dinheiros dos próprios servidores seu mané…..vai dar meia hora de cu seu nojento !!!
CurtirCurtir
CORREÇÃO: A POLÍCIA CIVIL (CONTANDO COM A CIENTÍFICA) TEM POR VOLTA DE 33 MIL
Se levarmos em conta que em um distrito quem registra a ocorrência é o escrivão de polícia, temos menos de 10 mil policiais para atender 42 milhões de pessoas….é mole???
Sim, quem registra a ocorrência é o escrivão, e o pior lavra flagrante, tc,,,,,e por ai vai…
Acham que acabou??? esperem ai tem mais………….em 1999 São Paulo tinha 19 milhões de habitantes, e a civil tinha um efetivo de 42 mil policiais….ATUALMENTE, 42 MILHÕES DE HABITANTES, E 33 MIL POLICIAIS………………O EFETIVO ATUAL DEVERIA SER NO MÍNIMO DE 100 MIL POLICIAIS OU MAIS……isso por que não se deve levar em conta tão somente o número de habitantes, mas também a evolução do crime…..que demanda muitos policiais a mais,,,,,,,,,,
A TÁ A POLÍCIA NÃO ESTÁ FALIDA?? A reengenharia fecha distritos para dar mais segurança ao povo, JÊNIO……alguem ai sabe matematica??? Quanto menos policiais, MAIOR A SEGURANÇA??
Tem delegacia que registra cerca de 10 mil ocorrências para 3 equipes de chefia investigar….SABEM O QUE É PIOR??? DAR ATESTADO DE BURRICE É UMA COISA, VENDER O ATESTADO É OUTRA……
Uma última pergunta aos JÊNIOS DE PLANTÃO: a polícia civil é polícia investigativa, judiciária, ou uma mera ELABORADORA DE RDOS?? Acertou quem disse a última opção, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FALINDO POIS SOMENTE REGISTRA O QUE O POVO E A PM TRÁS, NÃO INVESTIGA NADA………NÃO DÁ PARA COLOCAR MENOS DE 10 MIL POLICIAIS PARA INVESTIGAR CRIMES QUE OCORREM EM UMA POPULAÇÃO DE 42 MILHÕES (ESSES SERIAM OS POLICIAIS DAS CARREIRAS QUE DEVERIAM ESTAR INVESTIGANDO, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO E TIRA), SABE POR QUE NÃO DÁ??? POIS ESTÃO NOS PLANTÕES DA VIDA, SENDO BALCONISTAS E CUIDANDO DE PRESOS QUANDO TEM FLAGRANTE……………
E AI, ESTÁ FALIDO OU NÃO ESTÁ????
EM MATO GROSSO, QUANDO A CIVIL FEZ GREVE O “DELEGADO GERAL” SUBIU NO CARRO DE SOM DA GREVE PARA DAR FORÇA AO MOVIMENTO, E AQUI…………???
PS: JÊNIO, EXPRESSÃO USADA PELO PAULO HENRIQUE AMORIM………….ALIÁS ANTES QUE ME ESQUEÇA;;;;;;;;;;;;;;BYE BYE SERRA;;;;;;;;;;;BYE BYE PSDB
CurtirCurtir
FALOU TUDO, É PRECISO ABRIR CONCURSO PARA 9000 POLICIAIS PARA EVITAR O FIM DA POLÍCIA CIVIL…NESSE MOMENTO A POLÍCIA ESTÁ FALINDO SIM…
CurtirCurtir
…..Srs se isso é verdade, realmente NÃO merecem 1 centavo a mais do dinheiro suado do POVO
Só a CORREGEDORIA para salvar a PC e a população de SP
CurtirCurtir
OS SENADORES E DEPUTADOS AINDA RECEBEM DÉCIMO QUARTO E DÉCIMO QUINTO SALÁRIOS, VERBAS DE GABINETES ETC E AINDA ROUBAM O ERÁRIO PÚBLICO …VIDE CPI DO MENSALÃO, VIDE CPI DO CACHOEIRA……PARA NÓS POBRES POLICIAIS, RENEGAM ATÉ UM SALÁRIO DIGNO………COMO VAMOS COMBATER A CRIMINALIDADE GANHANDO UM SALÁRIO MISERÁVEL? ACHO QUE NOSSOS GOVERNANTES QUEREM QUE A CRIMINALIDADE PREVALEÇA SOBRE OS CIDADÃOS DE BEM. SÓ PODE!
AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, O GOVERNO NÃO PAGA SALÁRIO DIGNO AOS POLICIAIS APENAS POR MALDADE, DINHEIRO TEM E MUITO, SOBRANDO. ALCKIMIM SÓ SABE RECAPEAR ESTRADAS E COLOCAR MAIS PEDÁGIOS PARA ROUBAR O POVO!!!
OS DEPUTADOS DE SP, COM EXCESSÕES DE ALGUNS, NUNCA SE PRONUNCIAM SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DE MISÉRIA QUE PASSA OS POLICIAIS PAULISTAS, NUNCA APRESENTAM PROJETOS PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA. NA ALESP, TODOS OS DIAS SÓ HOMENAGEIAM UNS E OUTROS, TROCAM NOMES DE VIADUTOS, FAZEM ELOGIOS Á COISAS PEQUENAS QUE O GOVERNO REALIZA E VAI EMPURRANDO OS MANDATOS COM AS BARRIGAS. DESSE JEITO NÃO DÁ, TEMOS QUE TROCAR O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS DEPUTADOS TAMBÉM, URGENTÍSSIMO. VAMOS AGUARDAR AS ELEIÇÕES DE 2014 , PORQUE COM ALCKIMIM E A BANCADA DO PSDB NA ALESP E ALIADOS NÃO TEM SOLUÇÃO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA !
CurtirCurtir
Apenas as eleições vão mostrar que esta politica é equivocada, cheia de boas intensões, mas com pouco resultado em sua pratica. Estamos simulando eficiência, os números não mentem, e o crime avança em sua organização. Os senhores não deixarão uma policia melhor quando se aposentarem. Quanto a politica, já vão perder São Paulo, e daqui dois anos o governo do estado. Infalizmente ninguem quer acordar para a realidade.
CurtirCurtir
Hj, quando vejo aquela placa ” Palácio Da Polícia ” na Brig Tobias vem a minha mente o século 14 e 15 , com aqueles castelos medievais as vezes rodeados por água e uma imensa ponte sempre fechada para o povo mas , com uma pequena sacada na parte superior onde o ” REI ” e seus ” Conselheiros ” apareciam as vezes prometendo e prometendo coisas ao povo miserável e deixando bem claro que aquele que não colaborar com o ” REI ” seria exterminado como exemplo a todos. POVO MISERÁVEL lembra alguém pra vcs ?
CurtirCurtir
POLÍCIA REALIZAR GREVES PARA PLEITEAR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO É O MAIOR PECADO DO MUNDO, TANTO A MAIORIA DOS MANDATÁRIOS DA MÍDIA BRASILEIRA COMO OS POLÍTICOS TENTAM JOGAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA A POLÍCIA……..MAS, CONVENHAMOS, AQUI NO BRASIL O SUJEITO SER LADRÃO NÃO É ERRADO, SAQUEAR OS COFRES PÚBLICOS NÃO É ERRADO, PAGAR 14º E 15º SALÁRIOS E SUPER SALÁRIOS Á POLÍTICOS NÃO É ERRADO, PAGAR SUPER SALÁRIOS NO VALOR DE ATÉ $ 250.000,00 Á ALGUNS CORONÉIS NÃO É ERRADO, FRAUDAR AS LOTERIAS NÃO É ERRADO, DESVIAR VERBAS PÚBLICAS NÃO É ERRADO……O BRASIL É O PAÍS DA HIPOCRISIA, COM ALGUNS GOVERNADORES COMO O DE SÃO PAULO A HIPOCRISIA É TRIPLICADA !!!! VIVA O ANALFABETISMO, VIVA AS CACHAÇAS, CERVEJAS E ENTORPECENTES QUE DEIXAM O POVO DESORIENTADOS, VIVA O CARNAVAL E FUTEBOL QUE DISTRAI O POVÃO ENQUANTO OS POLÍTICOS ROUBAM OS COFRES PÚBLICOS, VIVA OS PROGRAMAS DE TVs QUE ILUDE O POVÃO, VIVA AS KOMBIS DOS CANDIDATOS COM O SOM ALTO POLUINDO NOSSA AUDIÇÃO, COM PROMESSAS FALSAS DOS MESMOS POLÍTICOS DE SEMPRE, VIVA AS PANFLETAGENS COM SANTINHOS DE POLÍTICOS QUE SUJAM NOSSOS QUINTAIS, VIVA A ZONA QUE ESPALHA DOENÇAS PARA OS DESORIENTADOS E ENTULHA O SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA, VIVA AS JOGATINAS QUE ALÉM DE ROUBAR O DINHEIRO DOS MENOS INFORMADOS AINDA CRIA A DESARMONIA DENTRO DO LAR, VIVA AS BELÍSSIMAS ESTRADAS DO ESTADO DE SÃO PAULO….SÓ NÃO FALAM QUE SÃO PRIVATIZADAS E CHEIAS DE PEDÁGIOS, VIVA O IPVA QUE NINGUÉM SABE PRA QUE SERVE A NÃO SER PARA ROUBAR DINHEIRO DO POVÃO, VIVA O SEGURO OBRIGATÓRIO QUE NINGUÉM SABE PRA QUE SERVE A NÃO SER PARA EMPOBRECER O POVO E ENCHER OS BOLSOS DOS ATRAVESSADORES, VIVA OS IMPOSTOS EXORBITANTES QUE PAGAMOS, VIVA O SALARIO MÍNIMO QUE SÓ OS POBRES MISERÁVEIS QUE CONSEGUEM SOBREVIVER COM ELES, VIVA OS DONOS DE FUNERÁRIAS QUE VENDEM SEUS PRODUTOS FÚNEBRES MAIS DO QUE OUTRO PAÍS EM GUERRA DECLARADA, VIVA O SUS ONDE AS PESSOAS MORREM NAS FILAS DE HOSPITAIS, VIVA OS PLANOS DE SAÚDE PARTICULARES QUE ENRIQUECEM COM O DESLEIXO DA SAÚDE PÚBLICA, VIVA A SEGURANÇA PRIVADA QUE CRESCE VOLUPTUOSAMENTE PORQUE OS GOVERNADORES NEGAM SEGURANÇA PÚBLICA, VIVA AS SAFADEZAS GOVERNAMENTAIS…….VIVA VIVA VIVA O BRASIL DA FARRA DESAVERGONHADA DOS PSEUDOS POLÍTICOS QUE NA VERDADE SÃO BANDIDOS QUE DEVERIAM ESTAR PRESOS EM PENITENCIARIAS DE SEGURANÇA MÁXIMA !
CurtirCurtir
Alguém ai escreveu que no interior metade dos funcionários são da prefeitura ou gansos ?
ACERTOU. caso contrário já teriam sido fechadas todas as delegacias . E assim vai cambaleando e se arrastando a ” Mais forte do que nunca “
CurtirCurtir
QUANTO ÀS DECLARAÇÕES DO DELEGADO GERAL; É PRA RIR OU PRA CHORAR ? POR QUE SE FOR PRA RIR; NÃO TEVE GRAÇA NENHUMA.
CurtirCurtir
A SOLUÇÃO NÃO É FAZER GREVE OU OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI! O IDEAL É UMA OPERAÇÃO PADRÃO, DESENCADEANDO NA PRISÃO DE APONTADORES DE JOGO DO BICHO E APREENSÃO DE MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEL. COM CERTEZA O GOVERNO IRIA CHAMAR PARA CONVERSAR RAPIDINHO!!!!
CurtirCurtir
Prezados Flitadores,
Quem lê os “COMENTÁRIOS” aqui postados já deve ter observado que tudo está acabado em relação a nossa Polícia Civil, mas deixando as minhas críticas de lado, e como Escrivão a fim de minorar as nossas mazelas, observando o número reduzido de funcionários, o desgaste físico e mental da labuta diária, conclamo aos SINDICATOS iniciarem uma nova CAMPANHA, desta feita, em prol do FECHAMENTO DE TODAS AS UNIDADES POLICIAIS NO QUESITO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO E DE LAVRATURA DE BOLETINS, e a partir disso UM REENQUADRAMENTO COM OBJETIVO ÚNICO DE FORTALECER A INVESTIGAÇÃO POLICIAL VELADAMENTE, NOS MOLDES QUE ACONTECEM EM PAÍSES CIVILIZADOS. É o meu pensamento.
Abraços.
CurtirCurtir
19/08/2012 – 02h30
Saiba como agem e o que querem as associações de bairro da cidade
REGIANE TEIXEIRA
VANESSA CORREA
DE SÃO PAULO
O megafone em punho alerta para a causa. É a voz de Paula Ribas, 37, reverberando para que vizinhos ouçam as reivindicações por moradia contra o projeto Nova Luz, na região central.
Na zona oeste, o empresário Jorge Eduardo de Souza, 58, tenta descobrir quando haverá reuniões nos condomínios para conseguir apoio aos pedidos de mais segurança no Morumbi.
Curta a sãopaulo no Facebook
Siga a sãopaulo no Twitter
‘Poder público deve evitar privilégios’, diz urbanista
Longe dali, no Jardim São Paulo, zona norte, Alba Stela Medardoni, 64, faz sua visita semanal à Subprefeitura de Santana/Tucuruvi para acompanhar as demandas de reparo de buracos nas ruas.
As estratégias e os objetivos são diferentes, mas guardam em comum o fato de envolver representantes de associações de bairros e suas reivindicações. Antigos, recentes, ativos ou comandados por uma pessoa só, esses grupos brigam por melhorias nas ruas e, muitas vezes, botam a mão no bolso para suprir a falta de ação do governo.
Olga Lysloff/Folhapress
“Queremos preservar a história do bairro”, Crescenza Giannocaro, a dona Zina, 68 é presidente da Amo a Mooca
As entidades aproveitam o ano eleitoral para pressionar os candidatos: pedem comprometimento do próximo prefeito e dos vereadores, melhor atendimento nas subprefeituras e a discussão de planos para suas microcidades.
Em regiões com mais infraestrutura, a principal cobrança é para manter as coisas como estão: moradores protestam contra a verticalização imobiliária e querem a preservação do patrimônio histórico. Na periferia, a lista inclui melhorias ou implementação de serviços básicos, como educação, transporte e saúde.
Apesar de alguns pedidos serem comuns a todos –segurança, iluminação e áreas verdes–, nem sempre eles convergem para o bem da cidade como um todo. “É comum associações defenderem interesses locais que acabam prejudicando a cidade”, diz o professor de história do urbanismo
da FAU-USP Renato Cymbalista.
O caso “clássico”, exemplifica, é o de protesto contra obras de transporte público. “Uma estação de metrô serve à cidade inteira. Não pode ser tratada como planejamento de bairro”, diz. “Se continuarmos assim, as desigualdades não tendem a diminuir.”
Numa cidade como São Paulo, que possui 11,2 milhões de habitantes, os diferentes anseios fazem com que surjam variadas associações. A prefeitura não sabe dizer quantas entidades há em seus 96 distritos. Uma estimativa é dada pelo movimento Defenda São Paulo, que reúne cerca de cem associações de bairro.
Uma delas é a Sociedade Amigos do Itaim Bibi, que nasceu em 1995 no bairro da zona oeste. Naquele ano, moradores se uniram contra a boate Café Photo, que ficava numa área estritamente residencial. A luta para que os “vizinhos” se mudassem durou cinco anos e incluiu advogados, abaixo-assinados e boletins
de ocorrência contra o barulho.
A experiência aproximou os moradores e fez com que outras demandas entrassem em pauta. No início deste ano, a comunidade protestou contra a troca de um terreno de 20 mil
metros quadrados por creches.
Depois disso, a prefeitura desistiu da negociação. “Quando o indivíduo percebe o senso de comunidade, fica mais fácil reivindicar as coisas”, afirma Marcelo Motta, 61, fundador da entidade.
Profissionalização
Para obter sucesso, as associações muitas vezes contam com o auxílio de advogados. “As pessoas confundem órgãos, não sabem a quem recorrer nem como formular pedidos”, afirma João Maradei, 33, advogado e diretor-executivo da Ame Jardins, na zona oeste.
A contratação de João, que é morador de Santana, na zona norte, foi um investimento da associação. Com experiência em cargos como chefe-de-gabinete da Subprefeitura de Pinheiros e assessor especial da Secretaria das Subprefeituras, ele, que não revela quanto ganha, reestruturou o dia a dia da entidade.
Olga Lysloff/Folhapress
“Queremos reunir associações para pressionar o poder público”, João Maradei, 33, diretor-executivo da Ame Jardins
“Quem tem mais patrimônio e recursos quer se organizar melhor”, diz o professor de administração pública da Unesp Álvaro Martim Guedes.
Na Sociedade Amigos do Itaim Bibi, uma secretária recebe as reclamações, protocola-as na prefeitura e monitora cada problema. A estrutura é mantida por 80 condomínios que pagam R$ 100 por mês, cada um.
Já na Samovis (Sociedade Amigos do Morumbi e Vila Suzana), na zona oeste, são dois funcionários que recebem um salário mínimo cada um e ficam responsáveis por atender e cobrar cerca de 50 ações por mês. Enquanto Fábio Costa, 34, cuida de atas de reuniões e registros em cartórios, Lucia Bordon, 59, encaminha e cobra os pedidos feitos à subprefeitura e a instituições como a Sabesp.
Mas como conseguir se estruturar em bairros mais pobres? Na favela de Heliópolis, na zona sul, foi por meio do agrupamento de diversas associações menores na Unas (União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco) que a comunidade conseguiu
ser ouvida pelo poder público.
“Quem diz o que tem que ser feito aqui é a gente. E a prefeitura tem respeitado isso”, diz o diretor de relações institucionais, Nazareno Antônio
Silva, 28, ou Buiú, como é conhecido.
Entre outras coisas, o grupo atraiu um polo educacional composto de escola técnica, centro cultural e três creches. Agora, a próxima etapa é a construção de uma piscina, uma biblioteca e quadras de esportes.
No extremo sul da cidade, porém, as dificuldades foram tantas que a
Associação Comunitária de Engenheiro Marsilac vai fechar por falta de recursos, após 12 anos de conquistas que incluem creche e base do Samu.
Maria Lúcia Cirilo, 56, fundadora e atual presidente, diz-se frustrada pelo fim da entidade sem antes conseguir um dos seus maiores objetivos: dar nome às ruas para que os moradores comprovem moradia.
Problema compartilhado
Como algumas reivindicações não são atendidas, há quem consiga se organizar a ponto de assumir uma tarefa que seria da prefeitura ou dos vereadores. Em 2007, a Ame Jardins decidiu fazer um levantamento sobre o estado de 2.200 árvores espalhadas entre Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano, na zona oeste.
O estudo, que teve o patrocínio da Eletropaulo e deve ser finalizado neste ano, será encaminhado para a subprefeitura local e para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para ajudar na prevenção da queda de árvores.
Outra iniciativa pioneira foi a implementação da coleta seletiva pela Samorcc (Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira César), também na zona oeste. Começou em 2001, com a reciclagem feita por uma empresa privada. Dois anos depois, a prefeitura cedeu caminhões para que a retirada do lixo fosse feita por uma cooperativa.
Hoje, 400 prédios do bairro contam com o serviço, diz a advogada Célia Marcondes, presidente da entidade, que já organizou plantio de árvores e luta para criar o Parque Augusta.
Para Iênides Benfati, presidente da Viva Pacaembu, as associações não podem assumir as responsabilidades dos órgãos públicos. “Cada um tem de cumprir com seu dever, senão daqui a pouco eu estou asfaltando rua.”
Isso não quer dizer que a associação não seja atuante Ðfoi essa entidade que conseguiu barrar a promoção de shows à noite no estádio do Pacaembu. Em outros bairros nobres, a luta pela “proibição” também é comum.
Em 2010, a Associação Defenda Higienópolis, na região central, reuniu 3.500 assinaturas contra a construção de uma estação da linha 6-laranja do metrô na avenida Angélica. Mesmo com parte dos moradores a favor da estação ali, a prefeitura transferiu sua localização para uma rua próxima.
Defender-se contra a chegada de mais prédios também mobiliza bairros e até motiva a criação de associações, como na Vila Madalena e em Pinheiros, onde os moradores querem manter as casinhas na paisagem.
A proposta, porém, é contrária às políticas de urbanismo expressas no Plano Diretor, que trata de aproximar as pessoas dos empregos tornando os bairros mais “densos” (com mais moradias em menos espaço).
Segundo o urbanista Renato Cymbalista, é papel do poder público “discernir o que é interesse legítimo de uma comunidade e o que é defesa de privilégios em prejuízo da cidade”.
Líderes comunitários
Nos distritos mais periféricos, no lugar de associações predominam os movimentos sociais.
Segundo o professor de urbanismo da FAU-USP João Whitaker, muitos locais não têm elementos de identificação básicos de um bairro –como escola, praça e hospital– e se constituem mais como aglomerações de pessoas. Por isso, diz, “é mais comum que se reúnam em torno de reivindicações, e não de questões bairristas de proteção de características da localidade”.
Inspirado pela Rede Nossa São Paulo, Antônio Luiz Marchioni, 60, o padre Ticão, da paróquia de Ermelino Matarazzo, fundou o Movimento Nossa Zona Leste, que tem como objetivos munir a população de informações e formar líderes comunitários.
“Estávamos acostumados com um discurso genérico. Hoje as lideranças mostram o que faltou e o que sobrou no Orçamento”, diz Maurício Broinizi, da Rede Nossa São Paulo.
Movimentos sociais ou associações, vários grupos da cidade já têm em sua programação encontros com candidatos a prefeito ou vereador, que serão pressionados a apresentar suas propostas para o bairro. “Não esperamos nada do próximo prefeito. Vamos exigir”, avisa o presidente da Sociedade Amigos do Jardim Miriam, na zona sul, Benedito de Oliveira, 55.
Se for assim, o sucesso da próxima administração poderá ser medido pelas conquistas dos bairros.
RESUMINDO: NÃO PRECISAMOS DE VEREADORES E DEPUTADOS !
CurtirCurtir
Não vem dar trabalho pra mim não. Segura a onda aí, quem vai cuidar da arrecadação, do qsa e do seu qsj. KKKKKKKKKKKKKKKkkk!
CurtirCurtir
E eu acredito em duende. KKKKKKKKKKKKKKK!
CurtirCurtir
rs..rs..rs..rs…
CurtirCurtir
Ops………………………….ninguém me dá qsj não colega,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,O MEU É HONESTO.
CurtirCurtir
É PRECISO A ABERTURA DE 9000 VAGAS PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SENÃO O INTERIOR PARA.
CurtirCurtir
E tem mais. Tão contando a científica no efetivo da PC?
Então a situação tá pior. Científica é científica. PC é PC.
Quem investiga crime e atende a população é a PC, com um efetivo de menos de 30.000 policiais então.
FALÊNCIA TOTAL. SÓ O DGP E SEUS PUXA-SACOS NÃO VÊEM
CurtirCurtir
1. “Artigo Dr. Nelson Augusto Bernardes – “Polícia? Para quem?”
Campinas, 6 de Agosto de 2012
Assumi a função de juiz corregedor da Polícia Civil faz cerca de dois meses. Por determinação legal realizei visita correicional nos 21 distritos policiais de Campinas. Fiquei estarrecido com o que vi. Em uma palavra, em princípio radical porém verdadeira, é possível dizer sem medo de errar que a Polícia Civil do Estado de São Paulo está praticamente parada. É uma estrutura amorfa, em franco processo de sucateamento.
Já de plano faço a ressalva de que certamente a situação atingiu tal ponto não foi por culpa de seus integrantes, os homens e mulheres que trabalham em condições algumas vezes sub-humanas, muitos demonstrando verdadeiro amor à nobre função que exercem.
Os distritos policiais não contam com quadro adequado de funcionários, não possuem equipamentos mínimos adequados, não têm estrutura suficiente sequer para cumprir as tarefas burocráticas naturais do serviço policial. As instalações físicas de muitas das delegacias são semelhantes às construções de uma invasão.
As paredes são sujas, a pintura velha, o reboco caindo, goteiras no telhado. Há em todos os locais objetos de apreensão, por falta de espaço adequado, espalhados – jogados mesmo – de forma desordenada, misturados a inquéritos policiais, provas colhidas, maquinário velho e obsoleto.
Nos distritos policiais há vários instrumentos apreendidos (as chamadas máquinas caça-níquel, peças de veículos, pneus, até produtos alimentícios) ao relento, sob sol e chuva, com insetos e ratos ao redor. Um horror. O receio de contágio de doenças, como dengue, foi manifestado em diversas situações por policiais.
Muitos deles confidenciaram-me a vergonha e desprezo sentidos por estarem trabalhando naquele local esquecido pelas autoridades competentes.
Em um dos distritos que visitei um funcionário, ao ser por mim cumprimentado, começou a chorar. Perguntei a razão. Com muito medo de repreensão ele me disse, acanhado, que aquilo era “uma máquina de fazer loucos, senhor juiz”. Compreendi a razão da fala. Não bastasse tudo isto, a remuneração está totalmente defasada. Outras unidades da federação pagam até o dobro para policiais em início de carreira. Investigar crimes? Não há como, declararam incontáveis policiais.
Eu tinha ciência sobre a grave situação da Polícia Civil, mas ainda não tinha visto tão de perto, com meus próprios olhos, o caos atual. Neste passo, como forma de tentar minimizar a situação caótica, é absolutamente necessário empregar todos os esforços para instalação da 2ª Delegacia Seccional de Polícia na zona Oeste da cidade.
Ora, o Estado de São Paulo é o mais rico da federação. Sua Polícia Civil umas das mais abandonadas e esquecidas, embora haja inúmeros excelentes policiais em seus quadros. Paradoxalmente, a cobrança por segurança é frequente pela sociedade em dias de escalada de violência.
O problema não é de administração. É de governo. Enquanto não se quiser promover um real e concreto resgate da Polícia Civil do Estado de SãoPaulo faremos de conta que temos polícia. A população, como sempre, pagará um preço caro.”
Nelson Augusto Bernardes é juiz de Direito Titular da 3ª Vara Criminal de Campinas e juiz corregedor da Polícia Civil
CurtirCurtir
SOMENTE NOSSOS GOVERNANTES NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES, JÁ OS LEGISLADORES TAMBÉM NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES DE FISCALIZAR OS EXECUTIVOS. ASSIM, TODOS NÓS BRASILEIROS SOMOS MANCHADOS E CAMINHAMOS PARA O ABISMO E LAMA DA CRIMINALIDADE !!! PARA MIM NÃO RESTA DÚVIDAS QUE OS GOVERNANTES COMPACTUAM COM A CRIMINALIDADE, HAJA VISTA O GRANDE ENVOLVIMENTO DE POLÍTICOS COM O CRIME ORGANIZADO…….NÃO É PARA MENOS, OUTRORA ERAM PRESOS OU PROCURADOS VIVOS OU MORTOS PELA POLÍCIA DE OUTRORA !! INFELIZMENTE CAMINHAMOS PARA TRÁS NO COMBATE A CRIMINALIDADE ENQUANTO OS PAÍSES EUROPEUS COMBATEM VEEMENTEMENTE AQUELES QUE INFRINGEM AS LEIS. É UM RETROCESSO IMORAL E MARCADO POR MUITO SANGUE, PORÉM RENTÁVEL PARA POUCOS !
CurtirCurtir
Parabéns ao Dr. George Melão, não fica de papagaida oferecendo bacalhoada, tirando foto com 171, vai direto no assunto, toca na ferida e fala a verdade.
CurtirCurtir
Alckmin promete acelerar solução para a 2ª Seccional
Governador afirmou que vai à Justiça para liberar área da delegacia e anuncia reestruturação da polícia em Campinas
25/07/2012 – 23h04 . Atualizada em 26/07/2012 – 00h00
Inaê Miranda
Compartilhar
Tags
Alckmin polícia Campinas
Texto
E-mail
Imprimir
Comente
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (25) que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai ingressar na próxima semana com uma liminar para garantir a construção da segunda Delegacia Seccional de Campinas.
A medida foi anunciada durante a cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, em Valinhos. Durante a visita, o governador afirmou que vai reestruturar a polícia com a abertura de concursos e a reorganização das equipes.
A área para a construção de uma nova delegacia seccional na cidade, de 15 mil metros quadrados, localizada na Avenida Ruy Rodrigues, foi doada pela Prefeitura de Campinas ao Estado no mês de fevereiro. Porém, uma liminar expedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública, em abril, suspendeu o processo com a alegação de que a doação viola a Lei Orgânica do Município, já que o terreno fica na área de uma praça. “A PGE entra na semana que vem nesta ação em nome do Estado para a gente ter rapidamente uma liminar e fazer a segunda Seccional de Campinas”, disse.
O Juiz corregedor da Polícia Civil em Campinas, Nelson Augusto Bernardes, que em junho fez uma correição nas delegacias de Campinas e constatou o estado de sucateamento, ressaltou a importância da construção da delegacia naquela região, que abrange 200 bairros, onde moram cerca de 450 mil pessoas e concentra 70% dos casos de assassinatos do município. A construção da delegacia contemplaria a vinda de cerca de 200 policiais.
Alckmin afirmou ainda que pretende reestruturar a polícia do Estado. Em Campinas, disse que vai começar a reforma do 9º DP, que já está autorizada e liberada, além de agilizar a construção da nova Seccional. Informou ainda que o Estado está abrindo concurso para contratação de 500 escrivães e 800 investigadores, mas não informou quantos serão enviados para Campinas. Levantamento feito pelo Correio apontou que, em cinco anos, a cidade recebeu apenas 45 policiais civis. O próprio delegado seccional de Campinas, José Rolim Neto, repetiu ontem que a escassez de recursos humanos na cidade existe, mas também não disse qual a demanda.
Segundo Alckmin, a distribuição dos servidores aprovados no concurso será feita após uma análise técnica das necessidades dos municípios. “Muitas vezes, são criados muitos distritos e delegacias especializados sem muito critério técnico e se pulveriza muito os recursos humanos, então estamos fazendo uma reengenharia para ter uma estrutura mais agrupada, equipes completas, fazendo mais investigação e com mais eficiência”, disse.
Durante a cerimônia de inauguração da Santa Casa, o prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva (PMDB), entregou três ofícios ao governador. Um deles pedindo uma delegada para a Delegacia de Defesa da Mulher. A última foi transferida há dois anos. Silva também pediu pelo menos mais três delegados para a cidade. “Hoje, temos apenas dois e muitas vezes eles têm que fazer até boletim de ocorrência, deixando de atender a outras situações”, afirmou.
O prefeito também cobrou recursos para a construção do prédio da Polícia Militar da cidade. Segundo ele, o Município já doou o terreno e transferiu a escritura há cinco anos e além disso já tem o projeto feito por uma universidade da cidade. “O prédio continua lá do mesmo jeito e de vez em quando a Prefeitura tem que ir cortar o mato senão a vizinhança reclama. Gostaria que o senhor intercedesse colocando recurso para construir o prédio”, disse.
Sobre os pedidos, Alckmin afirmou que está nomeando 200 delegados de polícia e que vai disponibilizar uma delegada para o município em outubro, além de cinco investigadores. Disse ainda que vai liberar R$ 1,2 milhão para fazer o prédio da polícia, que vai aglutinar o 1º DP e a Delegacia da Mulher.
CurtirCurtir
O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER E O MAIOR TRAÍRA É O QUE SE VENDE POR CARGOS. ALGUMAS PESSOAS DEVERIAM LEVANTAR SEUS POPOZÕES DE SUAS CADEIRAS CONFORTÁVEIS, GANHAS AO CUSTO DO SOFRIMENTO DE MUITOS, E DAR UMA OLHAINHA POR AÍ. O CASTELO ENCANTADO DO DGP, NÃO É DE LONGE COMPARÁVEL AOS DPS DA PERIFERIA OU DO INTERIOR. SENHORES FELIZES COM O AUMENTO DE 27% (MAS QUE CARA DE PAU) DEEM UMA OLHADINHA EM PAULÍNIA PERTO DE CAMPINAS. MAIS DA METADE DIOS “TIRAS” DA CHEFIA SÃO GUARDAS MUNICIPAIS EMPRESTADOS PELA PREFEITURA. A MESMA COISA NOS CARTÓRIOS E NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO. TEM GMS ATÉ NA ESCOLTA DE PRESOS E NA CADEIA. SIM AINDA EXISTEM CADEIAS NAS UNIDADES DA POLICIA CIVIL PARA O CONHECIMENTO DAS AUTORIDADES REENGENHEIRAS. E DETALHE, OS GMS DE PAULÍNIA GANHAM PELO MENOS 2 VEZES MAIS QUE QUALQUER TIRA OU ESCRIBA DAQUELE MUNICÍPIO. AUMENTO QUE AUMENTO? DEVERIAM É TROCAR TODAS ARMAS INÚTEIS QUE NOS PAGAM POR RELUZENTES NARIZES VERMELHOS. PORQUE NÃO PASSAMOS DE PALHAÇOS NA MÃO DESSES CRETINOS QUE DIRIGEM A POLÍCIA CIVIL. ISSO AQUI NÃO ESTÁ FALINDO NÃO. JÁ FALIU FAZ TEMPO E SE TORNOU UM DEPÓSITO FÉTIDO DE MAQUININHAS CAÇA-NÍQUEL E DE VELHOS VENDIDOS QUE SE ESQUECERAM O QUE É SER POLICIAL.
CurtirCurtir
EM TEMPO:
CHUTA MEU SACO PICOLÉ DE CHUCHU!
SEGUNDA SECCIONAL? ME AJUDA AÍ MEU …
NÃO TEM POLICIAIS NEM PRA PRIMEIRA. VAI BRIGAR NA JUSTIÇA POR UM TERRENO NA CASA DO CARALHO DO LADO DO LIXÃO PRA INSTALAR UMA SECCIONAL FANTASMA SEM FUNCIONÁRIOS? PRA QUE? VAI MELHORAR A VIDA DE QUEM MORA NA REGIÃO? OS BOS VÃO SER FEITOS MAIS RÁPIDO? VAI DIMINUIR A CRIMINALIDADE? QUE NOVOS INVESTIGADORES? QUEREM ENGANAR QUEM? SÓ FICARAM MEIA DUZIA EM CAMPINAS. SÓ VAI SERVIR PRA ALGUEM GANHAR DINHEIRO E FUDER A VIDA DOS POLICIAIS QUE FOREM TRABALHAR LÁ. O BONDE VAI SER LÁ. FEZ MERDA? SEU CASTIGO: SEGUNDA SECCIONAL.
QUANTA PALHAÇADA … NÃO DÁ PRA AGUERNTAR!
CurtirCurtir
Aqui os GMs pedem pra vir sabem por quê ? hora extra , exatamente os plantões rendem + horas extras e adicionais . Ta muito melhor ser GM e prestar serviço pra P.C. do que concursado em nossas carreiras.
CurtirCurtir
É PRECISO ABRIR 5000 VAGAS PARA INVESTIGADOR E ESCRIVÃO EM CARACTER DE URGENCIA.
CurtirCurtir
AMIGO FALTOU ACRESCENTAR:
– O QUADRO DE POLICIAIS CIVIS TOTALMENTE DEVAZADO.
– POLICIAIS SEM MOTIVAÇAO NENHUMA PARA PROGREDIR NA CARREIRA
– SALARIO DOS POLICIAIS CIVIS SENDO UNS DOS MAIS BAIXO DO PAIS
– E UM DG GANHANDO MENOS QUE UM CAPITAO DA PM.
PARABENS UM DG
CurtirCurtir
ALGUEM SE LEMBRA DO D.E.R
DEPARTAMENTO DE ESTRADA E RODOGEM.
DAQUI ALGUNS ANOS VÃO POSTAR
ALGUEM SE LEMBRA DA P.C.
POLICIA CIVIL DE SP
CurtirCurtir
LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
A CORREGEDORIA GOSTA TANTO E USAR ESTE LIVRINHO:
ARTIGO 63-DAS TRANSGRESSÕES DISCIPLINARES.
ARTIGO 63, INC. XLVII-
ATRIBUIR OU PERMITIR QUE SE ATRIBUA A PESSOAS ESTRANHAS À REPARTIÇÃO,FORA DOS CASOS PREVISTOS EM LEI, O DESEMPENHO DE ENCARGOS POLICIAIS.
PORTANTO, SE EM ALGUMA DELEGACIA TEM PESSOAS ESTRANHAS AOS QUADROS FUNCIONAIS O POLICIAL CIVIL DEVERÁ COMUNICAR,MESMO QUE NO ANONIMATO, QUEM SÃO ESSAS PESSOAS E QUE CARGO ESTÃO DESEMPENHANDO.
O SINDICATO, POR SUA VEZ, DEVERÁ REQUERER, JUNTO A CORREGEDORIA E JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, INSTAURAÇÃO DE PROCEDIMENTOS PARA APURAR A CONDUTA DA AUTORIDADE QUE AUTORIZOU ESSAS ILEGALIDADES.
PODE SER POUCO MAS JÁ É UM BOM COMEÇO.
O QUE NÃO ADIANTA É FICAR AQUI A FALAR E NÃO ENCAMINHAR NADA A QUEM PODE, AO MENOS, TENTAR ALGUMA COISA.
O SINDICATO NÃO TEM CONDIÇÕES HUMANAS PARA PERCORRER TODOS OS DPS E CONSTATAR ESSAS ABERRAÇÕES.
CUMPRE AOS POLICIAIS DENUNCIAR ESSES CASOS, DANDO NOMES DAS PESSOAS ENVOLVIDAS E QUE CARGO ILEGAL QUE ESTÃO OCUPANDO. MESMO QUE NO ANONIMATO.
GARANTO QUE NÃO TEM NENHUM GUARDA METROPOLITANO OU GUARDA MUNICIPAL EXERCENDO FUNÇÕES DE DELEGADO. SE ISTO ESTIVESSE OCORRENDO ELES(DELEGADOS) CUIDARIAM DE DENUNCIAR.
A CORREGEDORIA É OBRIGADA A APURAR TAIS FATOS SOB PENA DE PREVARICAR TAMBÉM.
PENSEM NISTO.
CurtirCurtir
tem comentário postado dizendo q tivemos 27,5% de aumento, só faltou dizerem q é sobre o nosso salário base,,890,00 mais o vale coxinha, pois o resto é complemento, que vai embora com a aposentadoria.
sou a favor tbem de matar as associaçoes de fome que sao meras pelegas do governo
desfiliem-se já e mostrem ao Bailoni e Wilkias, q já estao ricos, o q é ficar sem grana.
CurtirCurtir
DESDE 1988 COM A ASSEMBLEIA PROSTITUINTE
ALGUM STELIO, ESTOU FALANDO DA BRUZUNDANGA OK
TOMOU O ESTADO EM TODOS OS NÍVEIS
APROVEITEM A OPORTUNIDADE NESTE MOMENTO
DE SUFRÁGIO UNIVERSAL DEMONIOCRACIA CAPILAR PREFEITOS E VEREADORES
E VEJAM O TAMANHO DA MEDIOCRIDADE
VEJAM QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS PIRATAS EXECUTIVOS
E OS LEGISLADORES EM TESE
PROJETEM ISTO PARA OS NÍVEIS ACIMA
E VEJAM SE ESTES TIPO DE BÍPEDES
ESTÃO PREOCUPADOS COM SEGURANÇA PÚBLICA
E SEUS SERVIDORES !!!!
REPITO . . TODOS POLICIAIS CUIDEM DE VCS E DE SUAS FAMÍLIAS
E DEIXEM QUE ESTES BICHOS
RUMEM EM DIREÇÃO AO PENHASCO DE HAMELIN . . .
O FATO DE NÃO HAVER MAIS PERSPECTIVAS, NESTE MOMENTO,
DE NENHUM TIPO DE DIÁLOGO OU AÇÃO
EM BENEFÍCIO DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA
É UM CLARO SINAL
DA FALÊNCIA ABSOLUTA TOTAL
NÃO SÓ DO ESTADO
MAS DE ONDE ELE NASCE
NÃO SOMOS NADA… SEM CULTURA SEM POVO SEM NAÇÃO SEM ESTADO
SOMOS UM NADA
SOMOS NADA NADA NADA NADA NADA NADA REPITAM MIL VEZES E ACREDITEM
MAS UM NADA QUE TEM RÓTULO
IMAGINEM UMA GARRAFA DE VINTAGE
MAS VAZIA . . SÓ RÓTULO
RESNADAPUBLICA DEMONIOCRATICA DE NENHUM DIREITO
CurtirCurtir
Depois de 25 anos e vendo tudo isso hj , sou obrigado a concordar com o ex prefeito de N.Y. que disse ” enquanto a polícia de vcs for estadual, nunca vão conseguir resolver o problema ” resumindo imaginem meia dúzia de coronéis e cardeais cuidando de uma empresa com 130.000 funcionários ( militar, civil e científica ) com filiais em todo estado de SP.
CurtirCurtir
Após ler os comentários dos policiais civis, aqui deixo realmente o meu comentário: SOU POLICIAL CIVIL HÁ ONZE ANOS E ME SINTO COMPLETAMENTE HUMILHADO POR ESTAR TRABALHANDO NUMA INSTITUIÇÃO POLÍCIA CIVIL TOTALMENTE FALIDA E DESPRESTIGIADA. Os policiais civis de minha delegacia estão trabalhando por três funcionários e se não fosse ajuda dos funcionários municipais não sei onde iriamos chegar, ou melhor, no fundo do poço. Estou tão indignado que nem consigo me expressar. POR VÁRIOS MOTIVOS ACREDITO QUE É QUESTÃO DE MESES PARA HAVER UM COLAPSO NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA. Muita tristeza neste momento ser policial civil, pois prestei um concurso público e pensei que teria um trabalho DIGNO. Não é questão de salário o ponto primordial, acredito que quase toda opinião dos policiais é, sim, a falta de dignidade humana que nós policiais civis estamos tendo por parte do GOVERNO PSDB, ou seja, sem que respeitassem às leis trabahistas. É UM ABSURDO A INGERÊNCIA POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO PARA COM AS DELEGACIAS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Nosso trabalho como POLICIAIS CIVIS, é DIGNO SIM, MUITO DIGNO SIM, o que NÃO é digno, são os nossos superiores (Governo, SSP, DG, diretores de departamento, seccionais e até alguns titulares, que a única coisa que pensam é na cadeira que estão sentados)
CurtirCurtir
Notícias da Acadepol… Menos 5 majuras já. 195 e contagem regressiva.
CurtirCurtir
DG, se a policia civil ta tão boa, porque nem começou a academia dos novos delegados, e ja temos 195 de uma turma de 200, por que sera, por que sera, por que sera.
ja sei e que eles não gostaram da cor do tapete que encontraram na entrada da academia, e horrivel a decoração.
CurtirCurtir
DEIXA O PCC COMEÇAR A MATAR POLÍTICOS QUE ELES ACORDAM !!!
CurtirCurtir
Venho comunicar a público que nosso Deputado aliado Campos Machado, fará uma visita a sede da AIPESP dia 21/08/2012 ás 10h00min, juntamente com nosso candidato a prefeitura de São Paulo pelo PTB-SP CELSO RUSSOMANO.
Neste evento será explanado todo o empenho do PTB para a concretização do reconhecimento do N.U. Junto ao governo, Ato continuo a revalorização dos delegados de polícia, diante da carreira jurídica conquistada.
Isto é uma grande vitória da AIPESP e nobre Deputado Campos Machado, que no evento de apresentação do candidato PTB, dirimirá todas as dúvidas pendentes.
MAIS UMA VITORIA DA AIPESP!
Acredito que o Campos Machado tenha uma carta na manga, ele não vai arriscar se queimar politicamente com a policia inteira e não se reeleger!
Sua reeleição depende da Polícia Civil, assim como, a do Major Olímpio que briga pela Meganha, pois é seu reduto eleitoral!
Pelo que entendi nossa equiparação N.U. com os peritos só virá depois de reconhecimento salarial do nível superior dos Delegados? É isso? Sr. Vanderlei?
Estarei na AIPESP no dia 21/08 as 10h00min, pois tenho muitas perguntas ao Campos Machado e ao Celso Russomano!
Ouvi dizer que se eleito Celso Russomano iria dar uma gratificação aos policiais do município, para não irem para o interior e resgatar os policiais que foram pra o interior do Estado, porque na ROÇA já estamos literalmente, veja que os delegados recebem um GAP de 2.500 a mais no salario (só para eles) e os tiras vivem com um salario de 2.500,00 o que o prefeito pode ajudar em termos de gratificação pelo município e inserir a policia civil (na pratica) na lei delegada. Respondam-me:
Srs. Celso Russomano, Campos Machado e Vanderlei Bailoni!
EU TAMBEM TENHO DIREITO DE RECEBER O GAP DE 2.500,00 POI, TRABALHO MAIS QUE DELEGADO!
CurtirCurtir
19/08/2012 09h30 – Atualizado em 19/08/2012 09h30
Furtos a veículos crescem 675% em Viracopos no 1º semestre deste ano
Casos subiram de 4 para 27 entre 2011 e 2012, segundo dados da SSP.
Furto de estepes de carros no estacionamento é a principal ocorrência.
Erick Julio
Do G1 Campinas e Região
20 comentários
Desde janeiro, casos de furtos cresceram 675%
em relação a 2011 (Foto: Erick Julio/G1)
O número de furtos a veículos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), cresceu 675% no primeiro semestre deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. Entre janeiro e junho de 2011 foram registradas quatro ocorrências contra 27 nos seis primeiros meses de 2012.
Os principais casos são os de furtos de estepes. Nos quatro bolsões do estacionamento do aeroporto, que são terceirizados pela empresa Garage Inn, pelo menos um carro tem o estepe roubado por semana de acordo com um funcionário, que não quis se identificar.
Surpresa no retorno da viagem
O empresário de Campinas José Vinícius Araújo Fontenele, de 54 anos, foi um dos usuários de Viracopos que teve o estepe da caminhonete furtado. Ele conta que parou o veículo no bolsão B, às 8h, para fazer uma viagem de trabalho a Salvador (BA). Na volta, às 23h do mesmo dia, após pagar R$ 40 por um período de 20 horas, ele notou que a roda havia sido levada.
“Eu tenho o costume de sempre dar um check-up nos meus carros quando estaciono fora de casa para ver se tem alguma irregularidade, batida ou ralada. Ao olhar embaixo da carroceria da minha S-10, notei que o estepe tinha sido levado”, relata. Ao constatar o furto, o empresário foi até a delegacia da Polícia Civil do aeroporto para registrar o boletim de ocorrência. “Fui fazer o BO e lá encontrei outro cidadão que também tinha uma caminhonete que teve o estepe roubado”, disse Fontenele.
saiba mais
Protesto de policiais federais causa fila em embarque de Viracopos
Suspeito de roubo de casa de câmbio do Viracopos é preso em Campinas
Leia mais notícias de Campinas e de outras cidades da região
O outro cliente era o comerciante Marcos Alexandre Freire, de 36 anos, morador da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Ele estacionou o carro no bolsão B às 9h25 e, ao retornar às 23h15, percebeu que o estepe de seu veículo modelo Amarok tinha sido levado. “Fui para Fortaleza (CE) e quando voltei percebi o furto. Eu uso aeroportos com frequência, Guarulhos e Congonhas, mas Viracopos nunca mais”, desabafa.
O empresário José Vinícius Fontenele diz que procurou os responsáveis pela empresa para pedir o ressarcimento. “Não é só umas questão de valor e dinheiro e sim segurança. No dia do furto, uma funcionária disse que é normal que abram porta-malas e levem estepes, mas eu questionei como algo assim pode ser normal? Talvez pela pressa e pelo aborrecimento de não ser atendido, as pessoas não fazem essas reclamações e acabam pagando até R$ 2 mil por um estepe novo, mas alguém precisava abrir a boca e fazer alguma coisa”, criticou.
Criminosos furtam estepes embaixo de carrocerias de caminhobnetes estacionadas (Foto: Erick Julio/G1)
Outro lado
Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a preservação da ordem pública e o policiamento são de responsabilidade dos órgãos da segurança pública. De acordo com o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, a segurança feita pelo órgão é operacional e patrimonial nas áreas do aeroporto e que, no estacionamento de veículos, rondas constantes são realizadas em todos os bolsões, em horários diferentes, a fim de coibir os infratores.
Em relação ao monitoriamento do estacionamento, a Infraero disse que está concluindo a instalação de 644 de câmeras de segurança, que vão abranger os bolsões. Já sobre o ressarcimento de usuários, a empresa informou que é responsabilidade da Garage Inn. O G1 entrou em contato com a Garage Inn, mas até a publicação não houve retorno.
CurtirCurtir
Os delegados tão podendo:
– 25/04/12 tentativa de roubar moto valiosa de delegado na via Anchieta;
– 06/08/12 tentativa de roubar moto valiosa de delegado na Marginal Tietê;
– 10/08/12 assalto a delegado que sacava R$ 7.000,00 em caixa eletrônico;
– 20/08/12 tentativa de roubar relógio valioso de delegado em Pinheiros.
Com tanta ostentação de valores a PC deve mesmo estar muito boa. Pra que reclamar de salário? Tá tudo muito bom!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Nos anos 90 , tinham aproximadamente 40.000 policiais ,hoje restam pouco mais de 32.000 policiais , se isto não é a falência da PC eu não sei o que seria !!
CurtirCurtir
Bom dia companheiros.Os pontos de vista podem divergir,porém o que diz o DGP é verdadeiro,mas não foi exclusividade da PC.quanto a carreira juridica dada aos del,boa parte deles sequer sabem o que fazer com ela,pois é enorme o numero de del que são verdadeiros dragões da imcopetencia.esses infelizes depois que se tornam bode ficam ainda mais burros e arrogantes.´´E LOGICO E NOTÓRIO QUE ESTA BOSTA DE POLICIA NÃO FALIU,mais se tornou uma policia que pouco vale,pelos chefes pelo motivo exposto,e para o povo que pouco acredita nessa instituicão.DEUS NOS ACUDA.
CurtirCurtir
Também estou “podendo”. Estou “podendo” tanto, com o exorbitante salário que recebo, mas tanto que nem sei mais como me virar para “sobreviver”. Meu salário é tão grande que o Banco do Brasil, muito “ávido” pelo dinheiro exagerado que recebo, praticamente fica com todo meu salário! Já imaginaram isso?
CurtirCurtir
MAS REESTRUTURAÇÃO, PLANO DE CARREIRA, SALÁRIO DECENTE PARA TODOS, ISSO ELE NÃO FALA, NÉ? E VEM DIZER QUE NÃO ESTAMOS FALIDOS? A PARA Ô.
CurtirCurtir
Esse DGP, deveria se envergonhar, em dizer alguma coisa, ao ler a lista de promoção á classe especial, nos cargos de Investigadores e Escrivães, é Público a ILEGALIDADE, Policiais, que se encontravam abaixo da metade da lista, sendo promovidos, ora, onde esta a Corregedoria, O DGP, O Secretário, O Conselho, VOCÊS NÃO SABEM O QUE ASSINAM??? OU O “HOMENAGEADO”, É FILHO DE ALGUM DELEGA, OU DE ALGUM POLÍTICO IMPORTANTE????
CurtirCurtir
É Colega,
O duro é escutar Deinter dizer “vagabundo eu não promovo”, “não adianta padrinho político pedir promoção que não aceito e não promovo”………….sem mais comentãrios…………..senão vou vomitar de tanto nojo que sinto desses infelizes…..
Boa noite.
CurtirCurtir
Ops…………….desculpe………………………..ELE(S) NÃO PROMOVE(M), APENAS INDICAM…..RS..RS..
CurtirCurtir
SÓ PRA REGISTRAR, ESSE DR. MELÃO É UM DOS POUCOS DELEGADOS, QUE MERECE O NOSSO RESPEITO NESSA PC, QUANDO O MESMO TRABALHAVA NO FUNDÃO DA LESTE, SUBIA NA VIATURA PARA IR BUSCAR OS MARGINAIS NAS FAVELAS, COM OS TIRAS, JA MATOU MAIS QUE O DR. FÁBIO, E A ULTIMA VEZ QUE EU O VI ESTAVA DIRIGINDO UM MONZA. PARABÉNS DR. MELÃO.
CurtirCurtir
É sempre bom ver que um delegado, notadamente o presidente da Adpesp, tem uma visão diferente da maioria dos demais delegados de São Paulo. Ou seja, não tem papas na língua e, acima de tudo, manifesta-se de maneira objetiva, fazendo ver aos que “tentam se enganar” e enganar aos colegas e ao povo, a realidade “nua e crua” sobre a atual situação da Polícia Civil. Com certeza, virão aqueles que “estão de passagem” ou que ocupam cargos políticos para desmentir e dizer que a visão do senhor George Melão é equivocada. Seria de se esperar que, o senhor Governador do estado, se dignasse a “dar o braço a torcer”, pelo menos uma vez no decorrer de sua carreira pública eletiva! São Paulo, sua população e a instituição Policial Civil deste Estado merecem isso.
CurtirCurtir
PEÇO LICENÇA AO COLEGAS PARA FUGIR DO FOCO DESSE POST
—–Estou muito feliz com as notícias das pesquisas de intenções de votos, Celso Russomano já passou o Serra e vem crescendo disparadamente…..Acho que todos nós Policiais Civis e Militares do baixo clero estamos felizes por saber que a população esta descobrindo que os candidatos do PSDB não são mais convenientes…..Nossa luta vai continuar para que em 2014 consigamos tirar o Alckimim também do cenário político………Tudo que eles fizeram de ruim para nós Policiais Paulistas, eles receberão em dobro nas urnas, com muita democracia e elegância. Como diz o velho ditado ” junto ao sofrimento vem os ensinamentos e passamos a exercitar o conhecimento”; Tanto que é verdade que nós sabiamos apenas combater a criminalidade, agora sabemos fazer políticas, sabemos cornetar, sabemos o que os políticos fazem, sabemos que é quem, por isso temos condições de influenciar a opinião pública, seja no balcão das Delegacias ou nas ruas e com muitas razões, razões estas que o PSDB nos deu durante 20 anos de Governo massacrando os servidores públicos, digo nós policiais, mas a bem da verdade são todos servidores públicos do Estado de São Paulo que sofreram e ainda sofrem na mão do PSDB, portanto o Serra e Alckimim são os responsáveis pela criação da nossa rejeição ao seu partido, eles nos criaram para que nós os combatessemos. Vamos continuar trabalhando intensamente para que o Celso Russomano seja o Prefeito de São Paulo e quem sabe em 2014 o Governador do estado de São Paulo, assim nos livramos da corja do PSDB que sempre nos trataram como objetos descartáveis e desnecessários ! Nós Policias nunca quisemos se meter em políticas, nosso alvo é aprimorar e combater a criminalidade, queríamos apenas ser Polícia e fazer trabalho de Polícia, mas fomos forçados a desviar o foco para fazer políticas, fazer campanhas, fazer opsição, formar opinião, fazer manifestações; Claro que para nós Policiais como para os demais servidores públicos que querem exercer respectivamente suas profissões não é nada agravel ter que se preocupar com o modo de Governar, mas como o Governo não soube respeitar os trabalhadores , negou o salário decente, negou as condições de trabalho adequadas, fez pouco caso de nós servidores, então agora vai o troco nas urnas…. Parabéns ao Celso Russomano e estamos felizes por tirar o Serra do cenário Político do Estado de São Paulo; Que venha as eleições de 2014 e faremos o mesmo com o Alckimim !!!
CurtirCurtir