Deputado Major Olimpio protocolou duas representações por causa do posicionamento agressivo do procurador da República, Matheus Baraldi e a defensora pública Daniela Albuquerque, contra a Polícia Militar de São Paulo.
Deputado Major Olimpio protocolou duas representações por causa do posicionamento agressivo do procurador da República, Matheus Baraldi e a defensora pública Daniela Albuquerque, contra a Polícia Militar de São Paulo.
BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ. DE CONCRETO MESMO, NADA!!!!
CurtirCurtir
Sr Dep Olimpio, além de protocolar esta representação, deve determinar responsabilidades a estas pessoas, de que se movimente ou se determine sobre não da necessidade dos policiais militares, atenda qualquer tipo de ocorrência, e após esta determinação que seja consultado a todos de SP, se desejam que a P.M., cumpra sua função Institucional, e (Constitucional) ou se recolha aos quartéis esperando pelo futuro bem próximo, para defender o Estado, como foi o evento de 31-03-1.964, porem posteriormente, só houve benefícios para aqueles deturpadores da Ordem Pública, isto não acontecendo os benefícios aos defensores da época da Ordem Pública. Pedro Baiano74a. – Cícero Dantas – Ba.
CurtirCurtir
concordo com a filosofia acima exposta: BLA BLA BLA!
Esse Major também é outro; é PM também…
CurtirCurtir
É incrível como tem oficial superior que defende com unhas e dentes a PM… será que realmente estão preocupados em segurança pública?
Falam como se a PM fosse a unica instituição que presta.
Se militarismo fosse bom, Eike Batista iria implantar nas empresas dele
Se militarismo fosse bom, os grandes empresas implantariam
mas as noticias que chegam todos os dias dizem o contrário
denuncias de licitações fantasmas de tablets a 2.300 reais
denuncias de super salários de 260 mil reais..
denuncias de Assassinos fardados…
Quem questiona a segurança pública em Sao Paulo, logo recebe como resposta que essas pessoas são bandidos, que protegem vagabundos, que não entende nada de segurança pública e que não é da competencia.
Enquanto a ROTA controla da população…, a corregedoria coloca mordaça nos policiais que pensam…
CurtirCurtir
É isso aí. Tá certo o Major Olimpio. Tem que defender a cvategoria dele. Tem que brigar pelos seus eleitores. É um dos poucos, se não for o único, que vejo atuando em defesa dos policiais, inclusive de policiais civis, como no caso do NU.
CurtirCurtir
Uma vez coxão, sempre coxão! Esse Olimpico nunca me enganou, e agora muito menos. lambe saco do Pinto.
CurtirCurtir
Num te entendi nadica, Pedro, desculpa
CurtirCurtir
PEDRO, em 31/03/1964 a hoje famosa PM.
era apenas um simulacro do que é hoje, .
somente depois que o governo acabou com a FORCA PUBLICA,
A GUARDA CIVIL,A POLICIA MARITIMA, E OUTRAS, fazendo a unificação com a mike e a civil. e o CASTELO BRANCO decretando que os mike passariam a ser FORÇA AUXILIAR DO EXERCITO.. e é o que é ate os dias atuais.
antes a mike era banda de musica e desfiles ornamentais, quase todo o patrimonio da mike vem das policias anteriores
. cosme e damião tambem era cana
CurtirCurtir
CORONEL DA MIKE QUERIAM SER GENERAIS.
MAS TEM QUE PEDIR A BENÇÃO AO EXERCITO.
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/videos/guerra-entre-policia-e-criminosos-faz-cada-vez-mais-vitimas-inocentes-em-sao-paulo/idmedia/501f0f8792bbc5f897f043d1.html
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/sargento-diz-que-existem-grupos-de-exterminio-na-policia-militar-de-sp-20120805.html
NA AUDIÊNCIA PÚBLICA, CAUSOU-E MUITA DECEPÇÃO, MOSTROU PARA QUE VEIO E SUA REAL FACETA, UMA VEZ P.M., SEMPRE P.M., ELE MESMO AFIRMOU: “ESTOU TEMPORARIAMENTE LEGISLANDO, SOU PM!” EM OUTRA OPORTUNIDADE AFIRMOU ALGO SEMELHANTE: “TRAGO COMIGO TRÊS CARREGADORES ENTUPIDOS, TENTEM A SORTE”!
INFELIZMENTE, NÃO ESTÁ A FAVOR DAS POLÍCIAS,ESTÁ DIRECIONADAMENTE A FAVOR SOMENTE DA P.M. E FODAM-SE SE POLICIAIS CIVIS SÃO MORTOS POR PAPAS MALAS!
AGUARDEM A PUBLICAÇÃO DO ÁUDIO COMPLETO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA, ESCUTANDO ATENTAMENTE, VERÃO QUAIS ATITUDES TOMADAS POR ALGUNS E POR OUTROS, AFINAL, PARA UM CORONEL P.M., A POPULAÇÃO, MAGISTRADOS, PROMOTORES, DELEGADOS, DEFENSORES PÚBLICOS E DEMAIS OCUPANTES DA PLATÉIA, SÃO TODOS UM BANDO DE BOSTA!
P.Q.P., QUE MERDA!
QUALQUER UM DE NÓS PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA, INCLUSIVE NOSSOS ENTES INDEFESOS E INOCENTES!
NINGUÉM GOSTA DE VAGABUNDO, MAS INCENTIVAR A MATANÇA GENERALIZADA E ACOVARDADA, NINGUÉM MERECE!
REPITO, TODOS SOMOS VÍTIMAS, POLICIAIS, FAMILIARES, EXECUTADOS, PERSEGUIDOS, INJUSTIÇADOS, CRIMINOSOS, A SOCIEDADE TODA ESTÁ À MINGUA!
PARABÉNS AOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUER SEJA NAS ESFERA ESTADUAL OU FEDERAL, QUE NÃO SE ACOVARDAM E REMAM CONTRA INTERESSES POLÍTICOS!
CurtirCurtir
SENHOR MAJOR , PORQUE TAMBEM NÃO PROTOCOLA ALGO SOBRE O QUE ESTA OCORRENDO COM A PM PAULISTA QUE PASSOU DE UM HORARIO CANSATIVO DE TRABALHO QUE ERA DE 12X36 PARA O ESTUPIDO HORARIO DE 13X35, ISSO SIM DEVERIA SER PROTOCOLADO,
CurtirCurtir
Restopor, das 19,05 hrs. – me referí sobre o conteudo envolvendo o Procurador da República , BERALDI e a defensora Pública Daniela, o que foi dito por ambos, sobre o 31-03-1.964, quem participou daquela desgraça, sabe que os acontecimentos foram bem menores do que está acontecendo hoje, na época a polícia era POLÍCIA (P), ERA DIFÍCIL MORRER (1), QUANDO ACONTECIA ERA DADO O TROCO DE IMEDIATO. BONS TEMPOS. OKEI ABRAÇOS PEDRO BAIANO74a – CÍCERO DANTAS – BAHIUA.
CurtirCurtir
Violência
Jooji Hato (PMDB) falou sobre a morte de um delegado da Polícia Civil, no último dia 5/8, na Marginal Tietê, por quatro homens que estavam em duas motos. Para o parlamentar, o bandido tem muito mais facilidade se estiver em moto com garupa. Jooji Hato citou o caso da morte do italiano que morreu em São Paulo em situação parecida. Segundo o deputado, os parlamentares estão fazendo leis que podem resolver o problema da violência, mas a imprensa não divulga. “Meu projeto de lei que proíbe o trânsito de motos com garupa salvaria muitas de vidas”, comentou. O deputado citou o lançamento da bomba atômica em Hiroshima e homenageou as vítimas. (IR)
Valorização da polícia
Olimpio Gomes (PDT) disse que o Colégio de Líderes receberá nesta terça-feira, 7/8, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França. Ele participará de ato em apoio à polícia. “Espero ver amanhã, de todos os partidos, uma demonstração de apoio às polícias do Estado”, comentou. O parlamentar informou que a classe policial não compactua com servidores que se desviam de sua conduta e saem do seu papel. Para Gomes, a desvalorização do trabalho dos policiais “ajudam o crime a combater a polícia”. “Tenho certeza que todos os deputados querem a paz”, finalizou. (IR)
Segurança Pública
Para Carlos Giannazi (PSOL), o problema da segurança pública do Estado se dá por conta da falta de investimentos do governo nos servidores públicos. “A PEC 300 não foi aprovada até agora. Muitos partidos se dizem defensores dos servidores públicos mas não votam a PEC 300”, comentou. Para o parlamentar, o PSDB criou situação de descaso com a saúde pública, educação e segurança. “A segurança está totalmente abandonada. O crime organizado toma conta do Estado. Temos arrastões em condomínios e restaurantes”, disse. (IR)
CurtirCurtir
COMO JÁ DIZIAM NADA COMO UMA SITUAÇÃO, PARA DEIXAR VAZAR SEUS MAIS PRIMITIVOS INSTINTOS.
QUANDO ALGUEM DISSE QUE O MAJOR PM DEPUTADO OLIMPIO JAMAIS TRAIRIA SEU JURAMENTO DO BARRO BRANCO, EU NÃO ACREDITEI, MAS O CARA É UM VERDADEIRO LOBO TRAVESTIDO DE OVELHA.
SEUS INTERESSES SÃO PARA A CLASSE DOS OFICIAIS PMS, VENDO A CASA CAIR PARA O OFICIALATO, QUER SALVAR O “NINHO DAS ÁGUIAS”, IMPUTANDO AS FALHAS AOS SUBORDINADOS.
CurtirCurtir
06/08/2012 – 22h01
Policiais federais do país inteiro entram em greve a partir de amanhã
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Policiais federais de todo país aderiram à paralisação nacional programada para amanhã (7). O indicativo de greve foi anunciado na semana passada pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).
A imensa maioria dos sindicatos estaduais aderiu ao movimento –a reportagem só não conseguiu confirmar a situação nos Estados do Rio de Janeiro, Amapá e Tocantins.
Entre os serviços da PF que serão afetados pela greve estão a emissão de passaportes, a fiscalização de empresas de vigilância, a liberação de portes de armas e o atendimento a estrangeiros.
Servidores da PF protestam em Brasília
Ver em tamanho maior »
AnteriorPróxima
Alan Marques/Folhapress
AnteriorPróxima
Servidores fazem enterro simbólico do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, em protesto por reajuste salarial
Os sindicatos têm anunciado que manterão apenas os serviços essenciais e o efetivo mínimo legal. Em São Paulo, os policiais farão um ato público junto com servidores da Anvisa e da Receita Federal no aeroporto de Guarulhos –no local, será feita ainda uma operação-padrão por parte da PF.
Também está prevista operação-padrão nos aeroportos do Paraná e nas duas pontes de Foz do Iguaçu (que ligam o Brasil ao Paraguai e à Argentina).
A categoria reivindica reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7.500, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil.
O movimento também defende a saída do atual diretor-geral da corporação, Leandro Daiello Coimbra. A última greve nacional da PF ocorreu em 2004 e durou cerca de dois meses.
CurtirCurtir
(SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO)
06/08/2012 17h46 – Atualizado em 06/08/2012 17h49
Corregedoria investiga 2% dos juízes do TJ de SP por corrupção
Tribunal de São Paulo é o 25° a passar por vistoria.
Serão investigadas folhas de pagamento e pagamento de precatórios.
Márcio Pinho
Do G1 SP
2 comentários
Eliana e Sartori durante reunião na sede do TJ
(Foto: Márcio Pinho/G1)
A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça começou nesta segunda-feira (6) uma inspeção no Tribunal de Justiça de São Paulo. A ministra Eliana Calmon, que já realizou trabalhos semelhantes em outros tribunais do país, afirmou que são investigados em São Paulo cerca de 2% dos magistrados por denúncias de corrupção, principalmente sobre conluios com advogados das partes. O Tribunal tem 2.021 juízes de primeiro grau.
“É um universo mínimo, mas nos preocupa. Não podemos admitir”, afirmou a ministra. Segundo Calmon, a inspeção ocorrerá em quatro etapas. Inicialmente serão investigadas folhas de pagamento, questões administrativas e pagamento de precatórios. Ao término da inspeção, será elaborado um relatório conclusivo da visita com recomendações e determinações ao tribunal.
Calmon disse que tem satisfação em iniciar a inspeção com “um espírito de colaboração.” Ela elogiou a atual direção do tribunal, a cargo de Ivan Sartori há sete meses, afirmando que o órgão aumenta sua transparência. “O tribunal dá o primeiro passo para a modernização que é a abertura”. O tratamento é bem diferente do dado pela ministra no ano passado, quando uma liminar impediu a realização da investigação no TJ-SP.
Atraso
Segundo Eliana Calmon, outras denúncias que chegam com frequência são sobre o atraso. Em relação a estas há mais tolerância, segundo Calmon, já que o Conselho Nacional de Justiça tem consciência do sucateamento da primeira instância. As reclamações de atraso são encaminhadas à corregedoria local.
O Tribunal de Justiça de São Paulo é o 25º a ser investigado. O trabalho iniciado em 2008 já passou por outros 24 estados. Segundo o presidente do TJ, Ivan Sartori, sua administração realizou um “choque de gestão”, mas que a solução de problemas históricos não é automática. Ele afirma que a corregedoria local também apura casos de corrupção. Segundo ele, nos últimos 18 meses, dois juízes foram afastados em São Paulo.
CurtirCurtir
Alguém tem dúvidas de que a PM ta com Moral ???
A Assembléia convocou os líderes para homenagear a PM, amanhã !!!
Parabéns a PM, tem apoio popular, tem comandante forte, tem inabalável estrutura centenária, é notícias 24 hs (quem não é visto, não é lembrado), atende todas as classes ( o povo conspira com quem o protege)… enfim dá uma aula de gestão pública.
E outra, são mais de 100.000 homens e se 1 ou 10 ou 100 ou 1000 cometerem desvios SERÃO 1% APENAS do todo
Será que 1% dos médicos cometeram erros este ano ?? porquê Não são divulgados ???
Será que 1% dos engenheiros cometeram erros este ano ?? porquê Não são divulgados ???
Será que 1% dos dentistas cometeram erros este ano ?? porquê Não são divulgados ???
Será que 1% dos advogados cometeram erros este ano ?? porquê Não são divulgados ???
A PM expulsou mais de 600, pergunto: quantos representantes das outras carreiras foram punidos?? presos ???
Acho que a Polícia Civil também deve ter demitido até mais que a PM, alguém me confirme ? enfim são exemplos de depuração e prestigio aos policiais honestos
Parabéns à Assembléia pela homenagem a PM amanhã na ALESP
Peço que também destaquem a Polícia Civil que apesar de ter 35.000 homens se desdobra, investiga,prende, recaptura e esclarece milhares de crimes
CurtirCurtir
Gargareja com Listerine antes de chupar as bolas do seu Oficial seu coxinha babaca que deve ganhar 1400,00 contos
CurtirCurtir
Por 15 paus brutos por mês eu tambem puxaria o saco, vcs não? 15.784,68 15.784,68 9.678,07
CurtirCurtir
Um sargento que não quis se identificar afirmou que existem grupos de extermínio na Polícia Militar de São Paulo. Disse ainda que o comando da corporação teria conhecimento sobre os casos.
— Vemos casos de muitos grupos de extermínio(…). Por mais que divulguem que só é praça, muitas vezes não são, são os policiais do alto comando da policia.
De acordo com o homem, esses grupos teriam como missão eliminar criminosos.
— Uma higiene social mesmo.
O major Marcelino Fernandes, representante da Corregedoria da Polícia Militar, nega a existência de grupos de extermínio e a chamada higiene social.
Um policial civil que também não quis se identificar contou que trabalha há mais de 20 anos e que os PMs se sentem em “uma guerra”. Por isso, partiram para o revide a qualquer preço por se sentirem acuados.
— Na verdade é uma guerra. Só não vê isso o governo porque não é interessante, é desinteressante. E ganha mais quem pode mais. E chora mais quem pode menos.(…) Então na verdade estão todos se matando e ninguém tá nem ai pra ninguém.
Confira também
Suspeito morre e dois ficam feridos
Pai manda para a cadeia 5 PMs
Suspeito de tráfico matou policial, diz PM
…Durante o mês de julho, aconteceram atentados em série na Grande São Paulo. Alguns com indícios da participação de policiais militares.
Em Jaçanã, na zona norte da capital, várias pessoas foram executadas no mesmo dia.
A maioria das vítimas em um estacionamento. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram atirando. Duas pessoas acabaram feridas e três mortas.
Três horas depois das mortes no lava jato a policia encontrou também na zona norte o corpo de um jovem de 21 anos assassinado com oito tiros. Segundo os investigadores, o local é um ponto de venda de drogas, e o rapaz já havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Outros dois homens foram mortos a tiros no bairro do Tremembé, também zona norte.
CurtirCurtir
A pm é marqueteira, a pm é só propaganda. Mas ninguém vai a assembléia pedir pra pm matar só ladrão. Matar qualquer um é fácil, mas amanhã esse qualquer um pode ser você, seu filho, seus parentes, seus amigos… Espero que a pm mate todos os ladrões do estado, mas só OS LADRÕES. Não qualquer um… Mas uma hora esse marketing não vai dar mais certo e aí sim, após a debandada destes que ganham graças a pm, o fechamento de batalhões e fim de regalias, os Policiais de verdade serão exaltados e todos nós seguiremos as leis… Creio que vai demorar muito para tal acontecer, mas se acontecer um dia, tudo será melhor…
CurtirCurtir
Quando acontece um crime cometido por pms os comandantes vão logo dizendo que são casos isolados e blá,blá,blá… É fácil se esconder atrás desse tipo de desculpa, difícil é ter caráter para assumir os erros e modificar esse sistema, autoritário e agressivo dessa ultrapassada polícia militarizada.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Em respeito ao nobre Deputado Estadual, pelo seu trabalho dentro da ilustre Casa dos Legisladores do Estado que mesmo em situações de risco e ausência de solidariedade e entendimentos da parte dos seus pares parlamentares, sempre demonstrou sapiência e tenacidade diante das incessantes tratativas, muitas vezes até frustradas, concernentes aos direitos garantidos pela Constituição Federal e Estadual relativos à pasta dos Funcionários Públicos, especialmente à Categoria Policial que até o presente dia, a atual Administração, smj, não demonstrou um mínimo de carinho e sensibilidade que a pasta realmente merece e, desta forma, seus dignos representantes governamentais se esquivam e fogem literalmente diante do problema, para assim talvez, não serem futuramente preteridos em alguns benefícios oferecidos aos correligionários.
Felizmente também temos conhecimento que dentro da Casa do Legislativo, mesmo em minoria, possuímos simpatizantes que estão sempre imbuídos e comprometidos com a causa dos profissionais e sempre em busca da verdade.
Infelizmente falando também, estamos cientes que existem dentro de algumas caixas de laranjas, as boas e sadias e as ruins infestadas de bichos e veneno, porém, nos incumbem identifica-los e neutraliza-los para que não nos cause mais prejuízos e dissabores.
Quanto a uma quiçá intervenção por parte da Defensoria Pública Federal, somente temos a lamentar e temer que por detrás desta manifestação, smj, já não exista outros interesses desconhecidos ou iguais aos empregados à nossa querida Polícia Civil do Estado de São Paulo que há tempos vem sofrendo retaliações e diminuições do efetivo, bem como, aos direitos negados relativos aos direitos adquiridos, dando somente como exemplo: o NU; Carreira Jurídica; Isonomia e a consequentemente a aposentadoria aos trinta anos efetivamente cumpridos sem uma justa promoção pelos bons serviços prestados e, tantos outros direitos que a Categoria exige e que na maioria das vezes são ignorados.
Verdade seja dita:
“Diante dos acontecimentos, somente identificamos os que nos mostram as garras e nos combatem veementemente, porque possuímos CEP garantido e função devidamente reconhecida e, aos outros “incógnitos ou informais”, pelo que notamos, são os que se deliciam e certamente aos olhos deles (políticos), seriam talvez os seus verdadeiros aliados nesta funesta guerra fria, pois somente assim seriam considerados por não oferecerem riscos e por também se satisfazerem com pequenos mimos e promessas futuras”.
Caronte.
CurtirCurtir
pessoal o problema não é a pm, e sim a doutrina militar. a dismilitarização da policia ostensiva resolveria uma boa parte dos desmandos da corporação. começaria com o fim dos privilegios dos oficiais, e conteplaria efetivamente quem realmente combate o crime no dia a dia, no caso os praças e soldados. no estado que se encontra a situação de haver duas policias parece que estamos num eterno estado de sítio, onde o exercito faz as vezes de policia. ora, a policia militar deveria ser subordinado aos delegados de policia, pois este são legalmente os detentores do poder de policia.
CurtirCurtir
É simples, não?
CurtirCurtir
Ao “Restopor”:
Meu, você quando criança, devia saber o gosto de tudo que é sabão!
Só entra aqui pra ser mal educado…
CurtirCurtir
Major Olimpio , o sr me desculpe mas de lero lero estamos cheios. O sr não fez nada nem para a Militr quanto mais para a civil
CurtirCurtir