Tenho pensado muito sobre isso. Porque essa diversidade de cargos dentro da Policia Civil?
Investigadores, Carcereiros, Papiloscopistas, Agentes Policiais, Escrivães, Auxiliar de necrópsia e outros que me fogem no momento, se é que existem ou ainda serão criados.
Cheguei a conclusão de que a Administração Superior usa o princípio do dividir para conquistar.
Com o grande número de carreiras fatalmente existem também várias Associações que congregam as diversas carreiras. Portanto, torna-se fácil dividí-las e manipulá-las.
Quando e se existir somente uma carreira com certeza ocorrerá que somente uma associação zelará e defenderá os interesses de seus associados.
Da maneira que se encontra, as divergências começam dentro das próprias instituições, pois muitas vezes o ego fala mais alto, esquecendo-se seus diretores ou presidentes, ou dêem o nome que quiserem aos seus dirigentes, que sua maior responsabilidade é com seus associados e não com as eventuais benesses do poder.
O Governo certamente tem muito medo de uma unificação das carreiras, pois se tornariam muito mais fortes e isso o Governo e seu Governador não irão permitir com facilidade.
Fiz uma extensa pesquisa para matéria que farei amanhã em nosso jornal radiofônico e é assustador o número de Policiais Civis que estão no momento, sendo processados ou sindicados, ou respondendo a processo administrativo, tendo que contratar Advogados particulares com seus parcos salários, muitas vezes com isso levando suas famílias a passar necessidade.
E quem me garante que não fome ?
Não sou defensor de sistemas alienígenas mas em países como os Estados Unidos ou Inglaterra o Policial ao ser detido pela divisão de assuntos internos – a Corregedoria deles, diz simplesmente “Só falo após a chegada do representante do sindicato”.
Ora, porque isso?
Porque existe um sindicato forte, atuante e respeitado e, acima de tudo independente.
Será que os sindicatos ou associações de classe dos Policiais Civis tem independência para defender seus associados?
A resposta não me cabe, mas a pergunta sim. Quantos atos de desagravo as associações de classe fizeram por seus associados?
Não vou citar aqui o nome de outros Policiais pois poderia prejudicá-los ainda mais, mas cito aqueles a que ninguém mais pode prejudicar, porque o que tinham que fazer de mau contra eles, já fizeram.
Quem desagravou o Delegado Conde Guerra?
Que foi demitido por repercutir notícia, como se não vivessemos em uma democracia que todos tem o direito de se manifestar.
E o policial civil não é um marionete que só possa dizer “sim senhor” á Administração Superior.
Quando o Delegado Conde Guerra noticiou a venda dos ternos prestou um serviço de utilidade pública que já havia sido noticiado pela Rede Globo.
E o Delegado Frederico?
Houve algum desagravo?
Foi demitido por tirar um Juiz embriagado das ruas e que na melhor das hipóteses, no estado etílico em que se encontrava, poderia ter vindo a causar uma tragédia, vitimando a si mesmo ou a outrem.
O magistrado foi promovido a Desembargador e desagravado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
E o Delegado ?
Assim como o Conde Guerra foi jogado com sua família na rua da amargura.
Uma associação de classe forte em minha opinião, não poderia ter divisões e os Delegados de Polícia deveriam descer de seu pedestal e auxiliar a criar uma única instituição, pois embora Delegados são antes e acima de tudo, Policiais Civis.
Assim como nenhum país do mundo tem um poder Judiciário e sim um sistema judiciário ligado ao Poder Executivo, embora independente em suas decisões, nenhum país tem a figura do Delegado de Policia bacharel em Direito.
Existe uma carreira única em que o cidadão ingressa como Policial fardado e vai galgando postos por concursos internos e méritos pessoais podendo chegar inclusive a Chefe de Policia.
Mas enquanto a Policia Civil não se tornar una e indivisível, continuarão todos a sofrer as consequências dessas divisões.
Ninguém na Segurança Pública é mais importante que ninguém, todos tem a mesma atividade fim, reprimir a criminalidade.
Volto a afirmar, sem medo de errar, não existe justiça sem a Policia Civil, que é onde tudo começa, porque a parte quando vitima, dirige-se a Delegacia de Policia e não ao Promotor ou ao Juiz de Direito, inclusive porque não atendem as partes, sendo a Policia Civil aquela que primeiro tem que absorver o impacto.
Hoje as divisões são latentes, inclusive e mais grave do que a Divisão entre a Policia Civil e a Policia Militar, as divisões internas, os Diretores preocupados em manter seus cargos, os Seccionais, titulares de Distritos, idem.
E os Delegados plantonistas lutando para saírem do plantão, não se preocupando com a grande massa policial que é formada pelos operacionais, aqueles que realmente vão para rua dar combate a criminalidade.
Sei que estou pregando no deserto, talvez seja um visionário idiota, mas espero sinceramente que um dia a Policia Civil se una em seu próprio benefício e em prol de uma sociedade tão sofrida e abandonada pelos Poderes Constituídos.
Me causa muita pena passar por um distrito de manhã cedo e encontrar os policiais entrando ou saindo do trabalho no mais absoluto desânimo, sem garra para continuar lutando contra a criminalidade cada vez mais organizada, embora o senhor Secretário jure de pés juntos para o Governador e para a população que o PCC foi extinto.
Ora, se o PCC foi extinto, urge informar ao Ministério Público Estadual que o GAECO já não se faz mais necessário, pois não existe mais crime organizado no Estado de São Paulo.
E para punir policiais mesmo que sejam inocentes, basta a Corregedoria Geral da Policia Civil.
João Alkimin

Sou Carcereiro e desviado da função, faço investigação á muitos anos. Na Delpol onde trabalho, não são raras as vezes que tanto eu como todos colegas que encontram-se na mesma situação minha, alguns são Carcereiros e outros Agentes, somos discriminados em algumas situações, sempre estamos ouvindo aquelas gozações (carcetiras), quando não, reafirmam aquilo que todos nós sabemos, mas o infeliz quer mesmo desdenhar e diz por prazer “você não é tira, eu sou tira”; Quando tem uma rodinha de tiras e Delegados ai eles fazem questão de conversar entre eles discriminando nossas presenças, fazem de conta que somente eles são inteligentes e nós não, a palavra sempre é dirigida para o Delegado ou vice versa e se quer olham para nós como se fossemos uns babacas ali assistindo as fanfarrices e vantagens contadas. É bacana ser telespectador, pois assim observamos melhor os hipócritas. No trampo, os fanfarrões ficam lá atrás escondidos, só chegam perto do local após nós darmos a cana no vagabundo e dominar a situação, depois chegam falando grosso e alto como se tivessem participados da cana, reviram a casa a procura de objetos………já na Delpol eles contam vantagens sobre a ocorrência como se fosse eles que fizeram a cana. Quando é troca de tiros, ai meu Deus, sempre os Carcepols que chegam atropelando e sentando o dedo, já o belo tira chega minutos depois que acalmou a situação . São fanfarrões!!!
CurtirCurtir
VIROU UMA MÁFIA DESGRAÇADA ONDE TUDO GIRA EM TORNO DE DINHEIRO OU VANTAGENS INDEVIDAS…. QUER TROCAR DE DP? TEM QUE PAGAR O CHEFE! QUER SAIR DA BRONCA ? TEM QUE PAGAR!!! É ASSIM QUE FUNCIONA A DESGRAÇA NA PC. ACABOU O MORALISMO NA PC E TODOS SABEM DISSO!!
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO POR ONDE ANDA NOSSO QUERIDO PRESIDENTE REBOUÇAS??? CADÊ O REBOUÇAS??? NORDESTE?? NORTE??? SERÁ QUE A COISA SERÁ FEITA POR LÁ??? OU CABERÁ A UM GRUPO CRIADO EM SÃO PAULO?? SIPESP ACORDE!!!!
ATENÇÃO SENHOR OFÍCIO É A SUA VEZ E SUA HORA, VOLTE IMEDIATAMENTE A SAMPA, E NOS “REEPRESENTE” !!!
CurtirCurtir
É por isso que o Governador está tendo esses índices altos de criminalidade!!!! O único sindicato que está mostrando um trabalho eficiente é o Sepesp(Sindicato dos Escrivães), nem acreditei quando ontem uma sexta-feira à noite, vi os caras lá do sindicato adentrando ao distrito para colar os cartazes referente a reunião do dia 12/05. E mesmo não sendo escrivão devo tirar o chapeu para sua postura. Os outros só estão se mexendo por causa do Sepesp. Tudo mundo tem que se filiar a Sepesp!!!!!
SEPESP JÁ!!! VAMOS TODO MUNDO FILIAR!!!!
CurtirCurtir
Vai precisar da associação ou do sindicato, na madruga…
Aí vc pede socorro a outro advogado, paga os olhos da cara e depois os filhos da puta classiastas cagam pra vc, pois quem mandou contratar outro advogado, inicialmente, mas se esquecem que não tem plantão e nem respeito por nós.
Cambada de filhos de putas…
E enquanto isso, na dgp, tudo igual, samba, pagode, escola de samba e pcc.
Dr. Marcos Carneirinho do Pinto, que decepção, quem te viu e quem te vê!
Afinal, o PCCSDBosta é intriga da oposição, não existe…
Vosso pai não deixou ser caixa da padoca e mandou varrer o chão.
O Pinto não deixou meter a mão na caixa de pandora, caixa 2, 3,4,5,6 … e o senhor sujeitou-se a varrer a merda para debaixo do tapete e deixar atropelarem qualquer um!
Parabéns DGPortuga, continue e frustrar-nos com suas frustrações, principalmente por não ter virado capa preta, afinal, tem que lamber as bolas da juizada e abaixae a guarda pro Pinto!
Afinal, ora pois, se as piças entortarem pro SSP, DGP, CMTEPM, Pinóquio…, melhor ter laços bem estreitos, urbanidade e créditos de favores para pedir penico à quem poderá ajudar!
Estamos na merda, onde estão os fiscais da Lei, estarão mais preocupados em dar aula e em ajeitarem seus horários do que representarem o Governo do Estado e seus bandidos travestidos de funcionários públicos do crime organizado?
Isso que dá não ter verba própria e não poder colocar como seu representante legítimo o mais votado e mais legalista, que pegaria pesado com as tiranias da SSP e do PCCSDBosta! Sem desprestigiar os demais, que certamente também são competentes.
Tem até Diretor filho da puta ameaçando e grampeando repórter policial com medo de vazamento da fétida bosta da sua fralda geriátrica!
Ainda acredito que a justiça tarda, mas não falha!
Aos amigos tudo, aos inimigos, a Lei!
Por que será que o Pinto não caiu?
Porque todos os cotados não admitiram arredondar os pintos alheios e sentar sobre e nem se calarem, aí não pode, tem que engolir seco e não pode botar pra foder, nem na SSPinto, e nem no Palhácio dos Bundeirantes.
À quem interessa a fábrica de grampos e de ilegalidades?
Só não sei que porra o MPE, o MPF e o Governo Federal estão esperando…
Solto um respeitoso, CARALHO!
Alkiminhoca, vc conseguiu mostrar-se pior que o Quasímodo Nosferatu, pois ele sustentava seu banditismo e honrava sua desavergonhada desfaçatez, vc é um covarde, nem pra assumir que é um filho da puta omisso, canalha e vil, comedor de resto de 12 do interior!
Até o Kassab é bem mais homem que o Senhor e honra os bagos!
O Senhor engole o Pinto e sorri cinicamente!
A bacia ainda há de transbordar!
CurtirCurtir
Pequeno RAIO X
Caro João, você não está falando no deserto, a estrutura da polícia civil está realmente falida e corrompida a muito tempo, só não vê quem não quer. Poucas equipes e departamentos ainda conseguem fazer o verdadeiro trabalho policial, eu arrisco dizer que apenas 10% de todo efetivo.
Existem também as carreiras que ficaram inúteis e sem dono, como por exemplo : Agente de telecomunicações ( hoje qualquer policial envia email e opera um rádio ) e as igualmente inúteis como fotógrafos e desenhistas, devido a tecnologia disponível hoje tais como câmeras digitais e softwares de desenho er sem dono, porque fizeram concurso para polícia civil e trabalham para polícia científica, não elaboram nenhum tipo de laudo e acabaram ficando no desvio de função e hoje são motoristas de perito, um luxo pago pelo estado ou seja pelo cidadão.
Papiloscopista e auxiliar de papiloscopista ? como assim ? são todos papiloscopistas ! pra que duas carreiras ? e ficaram na polícia civil , não trabalham para a polícia científica , quando é preciso fazer um levantamento desses é o próprio perito criminal que faz.
E falando em peritos, atendem qualquer tipo de local, desde um vidro quebrado, danos em portão por briga de marido e mulher e outras porcarias que só tomam o tempo e geram laudos inúteis que vão parar em pilhas de papel no fundo do posto onde trabalham e de delegacias, acabando com o tempo para trabalhar em casos que realmente precisam de um conhecimento técnico mais apurado.
Carcereiros , é como disse o colega acima , também no desvio de função , fazendo investigação e por vezes muito melhor que outros colegas, mas não são respeitados.
Auxiliares de necropsia , que estão lá para fazer tudo , na verdade fazer o que os médicos legistas não fazem , ou por falta de efetivo ou porque alguns estão atendendo em seus consultórios particulares.
Escrivães e investigadores sobrecarregados com inquéritos inúteis e esse último, sem tempo para investigar porque está ajudando no balcão da delegacia onde deveria existir um assistente social porque 90% das solicitações são casos de família.
Delegados que cuidam de duas ou três cidades ao mesmo tempo e sem ter com quem reclamar e se assim fizerem correm o risco de serem punidos ou transferidos.
Delegacias e postos do I.C. trabalhando com funcionários emprestados de prefeitura e das guardas municipais, por falta de pessoal.
Viaturas e equipamentos sem pneus ou manutenção, só dependendo da boa vontade de comerciantes e donos de oficinas locais é aquele famoso embuste para a população de comprar viatura nova e colorida para dar impressão de que tudo está funcionando bem.
Resumindo uma tremenda falta de gerência, inteligência e desperdício para os cofres públicos.
Decidimos ser policiais para servir a população, mas parece que não querem deixar.
CurtirCurtir
Carreira unica na PM já.
1 Ten 2 TEn Cap Maj para que tanta graduação.
Bom seria Soldado Sargento Tenente Capitão. E Pronto.
CurtirCurtir
è fácil, exerça sua verdadeira função e as piadas vão acabar, já que é concursado em carcereiro policial, se dedique nela e será um ótimo carcereiro e não vai ouvir piadas né…se o lugar não ter presos, faça apenas sua função ou seja, dedique-se aos presos em trânsito da delegacia…viu como é simples sair da gozação a qual você descreve!!!”
CurtirCurtir
Por acaso, você está lotado na faixa de gaza para ter tanta troca de tiros como voc~e está dizendo, percebo que´as vezes pra justificar o desvio o que acontece nos comentários é … “muita carne para pouco carvão”.
CurtirCurtir
Impressionante como os Srs. Investigadores se incomodam com o fato de Carcereiros e Agentes Policiais Realizarem seu Trabalho. Não pedimos para atuar como investigadores, ao contrário, que bom seria se nos pagassem para que ficássemos em casa, aguardando o reenquadramento de nossa função, conforme prevê o Direito Administrativo, uma vez que os presos acabaram. Más, porém todavia, como receber em casa não é possível, colaboramos em tudo aquilo que é pertinente a carreira Policial, e o realizamos como muita mastreia, pois tanto como os Senhores Investigadores, soos vocacionados a carreira Policoial.
CurtirCurtir
Esta é uma questão muito complexa, afinal, os funcionários da Polícia Civil são preconceituosos com os seus próprios pares. Uns falam dos outros como se a finalidade das funções não fosse a mesma, afinal não deveriam todos estar trabalhando para prestar o melhor serviço de segurança pública aos cidadãos?
Pode ser que um dia a estrutura da PC tenha feito algum sentido, não só a da PC mas a da Justiça como um todo, mas hoje com certeza não é nada funcional. Infelizmente o que menos se vê hoje em dia é a efetiva Justiça. Entramos num ciclo vicioso envolvendo a burocracia e, além disso, o do “não faço porque o governo me ferra…” e o governo “te ferro porque você não faz”.
Inicialmente todo cidadão que se inscreve para uma carreia policial civil deveria saber que após tomar posse do cargo, quer seja papiloscopista, carcereiro, agente de tele, investigador, escrivão, etc, passou a ser um policial. Esta função é inerente a todas as carreiras da policia civil, porém, alguns funcionários já ingressam na PC pensando: “bem… prestei concurso para agente de telecomunicações, não sou policial, não gosto de armas, não quero prender ninguém, somente vou cuidar de informações via rádio, via e-mail, etc”. Bem, se você que pensa desta maneira ingressou na PC saiba que não prestou concurso para a secretaria da educação, da saúde… você se inscreveu para uma carreira policial e querendo você ou não você ao tomar posse se tornou um policial, pode até ser que não de coração, mas na função sim. Você não é menos policial do que o que cumpre mandados, entra em favelas, cada um tem a sua função especifica de trabalho, porém, uma função há em comum entre todas as carreiras, a função policial.
Se não bastasse o cidadão prestar um concurso para uma carreira policial sem querer se efetivamente policial, os funcionários que realizam funções “operacionais” passam a denegrir os demais policiais, já que existe a ideia de que policial é o que prende no calor dos acontecimentos e não o que presta o auxílio para que a prisão possa acontecer ou mesmo ser devidamente formalizada.
Por tal razão os policiais acabam não sendo policiais completos, eis que o “operacional” normalmente não entende nada de formalização de prisão e o “administrativo” não entende nada de função operacional. E qual é a solução mais prática? Uma ideia para tentar tornar todo policial um funcionário completo é apenas uma porta de entrada para a polícia. Então a PC teria apenas um cargo inicial, para o qual todo cidadão poderia se inscrever, sendo que, após se tornar um policial e cumprir a sua função inicial, poderia concorrer para novas funções, podendo sim um dia, pela excelência do serviço prestado, pela competência, se tornar chefe de equipe, chefe de unidade, chefe de polícia.
Mas uma mudança drástica assim dependeria de um interesse em comum, o de uma segurança pública que funcione efetivamente e para isto muitos teriam que abrir mãos dos seus privilégios, muitos teriam que sair da polícia, afinal nunca quiseram ser policiais… e por ai vai. Enfim, existem muitos interesses pessoais contrários a uma segurança pública que funcione.
Como não há qualquer perspectiva de real mudança, então continuem todos denegrindo a função uns dos outros, continuem admitindo na policia pessoas que não querem ser policiais e sim funcionários públicos, continuem a fingir trabalhar e jogar o serviço para o outro (não é a minha função, sou melhor do que isto, não vou porque não sou policial… e por ai vai), continuem a fazer o que é obrigação do Estado (consertar viatura, reformar unidades) e tudo continuará como está, ou seja, uma enorme porcaria, com cada um olhando apenas para o seu próprio eu e aguardando cair do céu uma solução para os problemas, bons salários, pouco serviço, etc… etc… etc…
Só para concluir, reafirmo, o sistema de justiça da maneira que esta estruturado está totalmente falido. E para demonstrar isto, no caso da PC, basta ver que toda a PC foi formulada com base em uma única carreira, a de Delegado de Polícia, o qual teria que ser o responsável por tudo, uma centralização de poder que destrói qualquer “empresa”.
Inquéritos Policiais deveriam ser presididos por delegados e na maioria das delegacias não o são (oitivas não são, despachos, etc). Se o policial precisa de munição para sua arma, precisa ser feita uma requisição assinada por um delegado. Praticamente todos os documentos utilizados na PC precisam da assinatura de um delegado e com isto institucionalizaram os documentos produzidos por outros funcionários e que somente são assinados por um delegado para ter uma assinatura a mais, já que ele nada fez na realidade. Enfim as coisas apenas mudarão se cada funcionário abrir mão de uma parcela do seu eu para o bem da Instituição.
abraços
CurtirCurtir
Bom mesmo seria acabar com a pm!
CurtirCurtir
À quem interessa manter esta imensa divisão de carreiras na Polícia Civil? Porque não uma carreira única? Ahh, “fala baixo” a instituição bem dividida mantem-se desunida e muito mais frágil,, “sacaram”!, cá pra nós, mais fácil para manipular!!. Agora, neste momento, estão falando-se em valorização só para duas carreiras em total “despreso” e “falta de respeito” com todas as restantes. São um bando de Hipócritas que vão fingir desconhecer, ou vão tentar omitir para o Governo e os Legisladores que, hoje em dia todas as carreiras policiais civis são operacionais e multitarefas, ou seja, desempenham as mesmas funções sem exceção de uma ou outra, e, se não fosse desta forma, a instituição já teria falido há muito tempo! Porém, mesmo sendo esta a pura realidade, “os Hipócritas”, “Egoístas e mal agradecidos não a reconhecem, querem ficar com todo o mérito e não apresentam sequer um projeto na Alesp ou para o Governo de valorização para as demais carreiras, ficam no faz de conta que são os donos da Policia Civil e só eles que fazem o seviço de Polícia Judiciária. Portanto, fica aqui um alerta para todos os integrantes das demais carreiras(“Restopol”), no intuito de “união”: “descruzem os braços”, “põe a boca no trombone” procure, na medida do possível; cientificar, informar e mostrar a realidade do nosso dia-dia na Polícia, enviando e-mails para o seu Deputado na Alesp ou para o Governo, envie sua sujestão, opinião, suas idéias ou anteprojeto se tiver. Enfim, “Uma andorinha só não faz verão”.mas se cada um de nós fizer uma parte…..Abraços!!!!
CurtirCurtir
SISTEMA FALIDO- é bem esclarecedor seu comentário, permita-me acrescentar que, tudo gira em torno de dinheiro e interesses particulares, é feito propositalmente, não existe interesses de moralização no poder público. Lembramos que todos cargos de confiança são loteados pelo governo de SP; A exemplos, observemos as nomeações para Delegados Seccionais, titulares dos Municípios, Diretores de Deinter , Divisionários etc, nenhum desses cargos são de interesses da população local ou tão pouco são ouvidos quanto a aprovação ou não desses nomeados, e sim do que eles podem gerar financeiramente para a cúpula. Podemos verificar a frequência de substituições desses cargos acima, quase sempre os nomeados vem de cidades distantes e não conhecem a realidade das regiões para onde foram designados, muitos trazem consigo o chefe dos investigadores para realizar a coleta ilícitas ou comandar , depois fazem a distribuição aos pares beneficiários da corrupção e até chegar á cúpula os valores arrecadados. NÃO EXISTE VONTADE POLÍTICA DE MELHORAR A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Belas e sabias palavras, realmente o que foi dito e o ideal, infelizmente nos sabemos que parece ate mesmo utopico acreditar que a Policia se unira em torno de uma única entidade de classe, já que a figura do Delegado de Policia, que creio eu existir somente neste pais de colonização luzitana, ainda persiste, para impedir o desenvolvimento da Policia como uma instituição voltada unica e exclusivamente para combater o crime. Perdoe-me os Delegados, tenho varios amigos, mas a Policia não precisa de tal figura, a Policia precisa de um plano de carreira no qual o Policial vai galgar postos e funções desde o patrulheiro (“officer) ate os escalões mais altos como detetive ou chefe de Delegacias, pois quem tem a obrigação da formação especificamente juridica e o Promotor de Justiça, este, figura que trabalha diretamente com os Policiais que alias são muito respeitados. Mas no Brasil, pura utopia, aqui tudo e criado e administrado para não funcionar. Duas Policias, uma militar que acredito eu, deveria existir somente nas forças armadas, absurdo total !
CurtirCurtir
engraçado que esse senhor alkmin, fala em carreira unica, mas esquece que delegados tambem sao policiais civis, e só diz as mazelas quanto ao guerra e frederico. Quer um conselho, antes de falar em divisão do governo, aprenda a rever seus conceitos pois esta praticando a mesma conduta. Carreira unica pros outros tudo bem, mas com delegados no comando né!
Vá pentear macaco.
CurtirCurtir
É verdade, sou carcereiro tb. Devemos fazer uma escala com TODOS os carcereiros que existem na Polícia e fazer o trampo que resta… Escolta em PS, cadeia de transito e bonde. Nada mais… Pode acreditar que a escala ficará boa! Deixe o trampo de Investigador para os Investigadores… Se tem Investigador que nem anda armado ou é maçaneta… isso não é problema nosso.
CurtirCurtir
Os Investigadores não querem que agentes e carcereiros se tornem tb investigadores, talvez dessa maneira aumentaria o efetivo e a força da classe. Porém eles questionam o seguinte: E a minha promoção??!??!… ah um cara que era carcereiro será meu chefe?!?!? Essas picuinhas de sempre… Sendo que nesses 2 exemplos citados é claro que tanto para ser chefe como para ser promovido quase sempre é usado um meio injusto. Sou carcepol… e digo o seguinte… Quer me colocar pra fazer o trampo pertinente!? sem problemas… A escala será boa… Farei meu bico e estudarei para algo melhor… Puxa um plantão e fica 1 semana em casa… seria lindo!
CurtirCurtir
TEM TIRA SE ACHANDO, MAS VOU DIZER QUE A TURMA DE AGENTE, CARCEPOL, ENTRE OUTROS É MAIS BEM PREPARADA QUE ESSES TIRAS DA ANTIGA. PODE FALAR O QUE QUISER, MAS OS “CALÇA BRANCA”, ESTÃO UM MILHÃO DE ANOS-LUZ A FRENTE DESSES CHAMADOS “TIRA ANTIGÃO”. SABEMOS COMO ERA O CURSO TECNICO PARA FORMAÇÃO EM QUALQUER AREA POLICIA A ALGUNS ANOS ATRAS. O CURSO HOJE PRA QUALQUER AREA É BEM MAIS COMPLETO.
CurtirCurtir
Dignos colegas!! Trabalhei com muitos que sabia que eram carcereiros e agentes policiais e até escrivães, na linha de frente junto comigo, porém isto nunca foi motivo de chacotas entre nós, pois sabíamos que nossas vidas dependiam da lealdade um para com o outro. Não vou citar nomes aqui, mas digo que foi no DENARC, década de 80, quem conheceu o departamento dessa época sabe como era. Enquanto formos egoístas não teremos força. Já é passada a hora de recuperamos o orgulho que esse governo hipócrita jogou por terra, somos policiais. E sem essa de curso disso ou daquilo, já temos muitos doutores, precisamos é de homens de caráter. Olha todo policial que prestou concurso, tem que ser valorizado, não importando a época ou a formação. Não se esqueçam que o tempo vai passar e o futuro vai depender das conquistas que nossa união puder alcançar agora. Abraços a todos e que DEUS lhes abençoe!!!
CurtirCurtir
SÃO 14 CARREIRAS POLICIAL CIVIL
ANTES QUE O SPTC FOSSE CRIADO PELA DISCÓRDIA DA PPMM EM 2000 ??? 99???
SP APENAS REFLETE O PODER CENTRAL
NÃO PODE INVESTIGAR
E SE TIVER QUE INVESTIGAR
INVESTIGUEM O QUE OS DETENTORES DO PODER ESTATAL QUEREM
APENAS ISTO
POLICIA INVESTIGATIVA ACABOU
E SE CRISTALIZA A TIRANIA MAQUIADA EM DEMONIOCRACIA OU MELHOR
ESTADO DEMONIOCRATICO DE NENHUM DIREITO . . .
CurtirCurtir
É Sr. Paulo, escrever esse monte de bosta aqui é faci, ninguém está te vendo…
Sou investigador de polícia, mas pra mim somos todos iguais e estamos nesta bosta por conta de uns loks como vc, seu cú! Posta seu nome aí comédia!!!
CurtirCurtir
É VERDADE COLEGA, SOU AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES E ME SINTO INÚTIL!!! É A CARREIRA QUE TEM MENOR RAZÃO DE EXISTIR!!!
CurtirCurtir
VOCES ACREDITAM QUE TEM UMAS VELHAS GORDAS NA POLÍCIA CIVIL QUE SÃO AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES E QUANDO IAMOS ARMADOS ELAS DIZIAM “PRA ESSA ARMA????” ENGRAÇADO QUE MUITAS PORTAVAM A FUNCIONAL…. SE O BANDIDO FAZ UMA REVISTA…. JÁ ERA….. FIM DESSA MERDA DE CARREIRA… É ESSE SINDICATO DE MERDA QUE POSTERGA A REESTRUTURAÇÃO!!!
CurtirCurtir
Vivemos na policia aos trancos e barrancos no caso dos desvios de funcao, vejo os agentes fazendo investigacao os carcereiros papis, mas ninguem dessas classes quer fazer na verdade suas funcoes pois caso queressem era so negar a exerçer o desvio, queria ver se fosse fazer as vezes do escrivao,ai a maioria iria negar, e esta e a classe que mais precisa de gente, mas trabalhar de tira e mais rentavel, ou sera que estou enganado?
CurtirCurtir
Aos agepols, carcepols, agetepols, papiloscopols e demais restopols, pelo que sabemos desde o inicio da nossa gloriosa instituição, sempre nos foram atribuídos ordens (por parte de nossos dirigentes) à desempenharmos as diversas funções de polícia judiciária, as quais, sempre desempenhamos com muita propriedade e competência, sem classificar ou julgar uma mais importante que outra, considerando todas num só conjunto homogênio como deve ser a nossa instituição policial. Esclareço que como já é de conhecimento de todos e, mesmo porque na academia de polícia (diferentemente de outros órgãos públicos em que cada profissional só exerce sua própria função a qual prestou concurso), os cursos de formação técnico profissional são todos semelhantes, praticamente com mesma grade e contendo as mesmas diciplinas com o mesmo número de horas aulas. Senhores colegas,por esta razão e devido à esta descabida tentativa de valorização só para duas carreiras:(investpols e escripols), às quais julgo e classifico tão importante quanto as outras, porisso sim! sou a favor desta e também de de igual peso para todas as outras carreiras, dando a exigência de nível de escolaridade superior para ingresso e remuneração compatível. E, nestes termos peço a união de todos, descruzem os braços e vamos à luta companheiros, a hora é esta, peguem os nomes e endereços eletrônicos dos Deputados da comissão e mande seus e-mails, vamos mostrar que não somos mais restopol e sim “Policiais Civis” respeitados e com muita dignidade! Vamos dar um basta para estes sindicatos e associações que nada fazem por nossas carreiras! hoje, companheiros! com a internet e os meios eletrônicos, não precisamos mais destas entidades, basta cada um integrante das carreiras “restopol” mandar um simples e-mail esclarecedor para cada um Deputado desta Comissão que, acredito eu, entraremos também de última hora na pauta de discussões e quem sabe, nada mais justo, conquistaremos igual Direito….Abraços a todos e fiquem com DEUS…..
CurtirCurtir
Desculpe amigo, com todo respeito ao sr. mas esse negócio de procurar deputado, sindicato e associação para o restopol não funciona , já vi esse filme.
Precisamos de mudança já, mesmo porque 14 carreiras policiais nos dias de hoje chega a ser ridículo.
Nos moldes do Brasil de 2 polícias (civil e militar) na polícia civil só deveriam existir : Delegado de Polícia, Perito Criminal, Médico Legista, Escrivão, Investigador e Agente Policial. NADA MAIS O restopol que tiver nível superior que se enquadre em uma dessas seis carreiras, quem não tiver passa a agente policial.
CurtirCurtir
parabens ao senhor governador e secretário ambos conseguiram destruir a policia civil de SP , valorizaram os corruptos ainda ocupando cargos e funções $$$$$$$$$$.
Demitiram muitos honestos e amedrontam o restante claro valendo-se do cargo e dos demais corruptos superiores .
Calam a boca da imprensa com $$$$$$$$$$$$.
falsificam documentos publicos estatisticas e mostram para os desengandos .
e o povão .
controlam a Policia Militar em sua banda violenta para conter os honestos tanto da Civil como a propria militar.
Parabens Senhor Governador e Secretário Maquiavel perto dos senhores é aprendiz
CurtirCurtir
vc que é integrante das carreiras de carcepol, agepol, restopol, etc. e continua sendo sócio da associação de tiras, são tds uns bandos de lóoks, babaovos que ficam alimentando uma entidade que não os reconhecem, os humilham e ainda trabalham contra vcs! seus troxas….e tbém são mais lóoks ainda vcs que continuam sendo filiados as outras associações e sindicatos da própria carreira como os de carcepols, agepols e restopois, alimentando estas entidades que nada fazem por vcs, parece até que não existem! não apresentam projetos, não reajem! são omissas.. vcs tds são um bando de lóoks, tapados que atrasam suas vidas e tbém as dos outros colegas que não são associados e nem filiados e nada tem haver com estas entidades que se julgam defender os seus direitos!! acórdam seus trouxas, retardados e ainda se julgam policiais lijeiros e espertos..Acordam que já é hora!!!!
CurtirCurtir
Me diga onde eu encontro Carcereiros assim, Na DP onde trabalho tem cinco carcereiros:
– Um é um completo inútil, e oficializou a inutilidade pelo processo de readaptação;
– Outro só sabe fazer favor para preso, caga de medo de preso;
– Um terceiro, vive com celulares, notebook,s de última geração, mas, se voce pede para o dito cujo fazer um oficio, é um Deus nos acuda;
– Outro, só que saber de fazer bico, e sair com mulher feia,
– O único que se salva é um terceira classe que exerce as funções de encarregado de equipe, e que muitas vezes nos apoia nos serviços
CurtirCurtir
ia escrever mas fiquei com preguiça… essa porra pega!!!!! vade retro satanás!!!!
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Não sei o qual é o pior:
Se o profissional que se encontra em desvio de função por pura conveniência ou àquele que o ocioso e protegido Chefe o mantém a tiracolo para satisfazer necessidades do seu imaginário álter ego.
Somente sei de uma coisa, ultimamente existem “profissionais” que se submetem a certos desafios e caminhos indigestos para somente buscar uma facilidade ou vantagem futura. É realmente deprimente perceber estas atitudes e vislumbrar que muitos não estão interessados no efetivo trabalho policial. Percebe-se, no entanto que alguns nem possuem perfil para tanto. Fazem somente deste cargo trampolim para outros cargos ou pior ainda, para aproximar-se dos superiores e somente assim obter promoções ou facilidades, enquanto o restante da massa, labuta, sofre represálias e processos e pior ainda, são prejudicados nas promoções por simplesmente não serem bajuladores.
É necessário que haja uma melhor distribuição de funções e cargos.
Diz a Lenda que existem muitos Departamentos que estão abarrotados de maçanetas e ninguém quer enfrentar um Plantão de Delegacia de Periferia. É uma pena porque quem de fato sofre com isto é a própria Instituição e a coitada da população. Espelha e denota-se uma triste imagem no seu final e que vem definitivamente expor o Comando a uma intempérie e que deixa transparecer que infelizmente não possui pulso firme.
Agora verdade seja dita:
Se quiseres galgar novos caminhos e cargos, prepare-se para tal e, não fique em cima do muro somente esperando o trem passar ou pior ainda, aguardando um bom alazão, porque este já deve estar bichado e cheio de sanguessuga. E uma coisa eu digo com propriedade, não caia na boca do povo e muito menos vire “X-9”, porque senão um caro estarás fadado a uma triste novela ou fim.
Caronte.
CurtirCurtir
porque não faz o serviço de escrivão, eu te garanto que os escrivães vão agradecer e muito
CurtirCurtir
e vc seria o pior de todos porque tem tempo de ficar observando e esquece de trabalhar.
CurtirCurtir
PORQUE NÃO TRABALHA COMO ESCRIVÃO, AH JÁ SEI TRABALHA PRA CARAMBA
CurtirCurtir
ENTÃO COMECE A APRENDER A FAZER INQUÉRITO, ASSIM NÃO SERÁ MAIS DISCRIMINADO
CurtirCurtir
Até parece que algum investigador sabe “tocar” inquérito. Estão indo na aba do escrivão. Isso de Investigador ser carreira de natureza juridica é a maior piada. Todos sabem que no inquerito policial tudo é feito pelo escrivão. A unica coisa que investigador faz, quando não pede pro escrivao fazer, é o “gelatorio”……..”Tenho a informar que diligenciei no local xxx e não encontrei o fulano de tal. O seu manoel, da padaria que ali existe, de rg xxxx informou que nunca viu o fulano de tal. Era o que me cabia a informar”.
Puta que paiur!!!!! Grande atividade juridica!!!!!!!
Imagina investigador prestando concurso pra juiz, mostrando as essas “peças juridicas” para comprovar atividade forense.
ME AJUDA AIIIIII!!!!!!!!
CurtirCurtir
Paulo, você está correto no que diz, então amigo, mãos á obra, faça a parte que lhe convém, o balcão do PLANTÃO está a sua espera, com uma cadeira aconchegante e um horário maravilhoso. E não esqueça do primeiro mandamento, atenda a população com prazer, assim seu lugar estará garantido. E se você ainda não fez o curso de atendimento ao público, corra para fazer, por que agora essa será a sua principal missão, ou você acha que são as outras carreiras que vão fazer o seu trabalho !
CurtirCurtir
O FUDIDO, TIRA DE CHINELO, voçes nao podem assinar relatorios, aqueles que vao para o TJ., acorda………….que tipo de investigaçoes voçes fazem…………
CurtirCurtir
Ouço falar tanto de desvio de função , que todos querem usurpar a função do investigador.
a pergunta que fica , em qual lei esta descrita as atribuições do investigador ?
precisamos urgentemente ns unir,isso significa criar um sindicato unico que congregue todas as carreiras .
sinpol -sp
sindicato unico já !!!!’!!!!
CurtirCurtir
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL É ÚNICA E CLARA, SOMOS TODOS IGUAIS!!! NÃO EXISTE LEI QUE SOBREPÕE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!!! PORTANTO, TEMOS OS MESMOS DIREITOS AO SUPOSTO ÍNDICE DE REAJUSTE SALARIAL QUE POSSA VIR COM ESSE MOVIMENTO!!! TODOS POLICIAIS CIVIS SERÃO TRATADOS ISONOMICAMENTE EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA ADMINISTRATIVA E CRIMINAL EM RAZÃO DA FUNÇÃO QUE OCUPA (POLICIAL CIVIL). SE É ASSIM, ASSIM SEJA, INCLUINDO A QUESTÃO DO REAJUSTE SALARIAL COM PORCENTAGENS IGUAIS. NÃO SOU EU QUE DIGO, TÃO POUCO VOCÊS, É A LEI!!!
SENHORES CARCEREIROS POLICIAIS, AGENTES POLICIAIS, AGENTES DE TELECOMUNICAÇÃO POLICIAL, AUXILIARES DE PAP E PAPS POLICIAIS, AUXILIARES DE NECRÓPSIA POLICIAL, TÉCNICO DE NECRÓPSIA POLICIAL, FOTÓGRAFO POLICIAL. SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI E TEMOS OS MESMOS DIREITOS DO REAJUSTE SALARIAL QUE AS DUAS OUTRAS CLASSES JULGAM QUE TERÃO E QUEREM POR CONTA PRÓPRIA DESASSOCIAR-SE DAS DEMAIS NO QUESITO % DE REAJUSTE SALARIAL.
CurtirCurtir
Arrombado :
Sem restruturação de carreiras a policia civil não vai sair do lugar.
Eu pergunto pra que serve mesmo aux. de papiloscopista policial, carcereiro, agente policial, operador de telecomunicações policial, fotografo pericial, desenhista tecnico, atendente de necroterio!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se liga bando de cadeirantes do conselho, a policia só vai ser valorizada se for um bloco forte e atuante, não como esta agora, quatorze carreiras que não se entendem e ficam brigando entre si por puro ego.
O ARROMBADO COM UM NOME DESSES SÓ TEM QUE SER UM CUZÃO, O AGENTE POLICIAL SERVE PARA FAZER O SERVIÇO, QUE INCOPETENTES IGUAL A VC NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER. SOU AGEPOL COM MUITO ORGULHO, TENHO 32 ANOS DE POLICIA E 51 DE IDADE, TRABALHO NA DIG DA MINHA CIDADE E GARANTO A VC QUE FAÇO O SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO MELHOR QUE MUITOS TIRAS, QUE SO SABEM FICAR RECLAMANDO, AI EU QUERO NU, SÓ PENSA NO NU, VAI TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDO, PRA MERECER ALGUMA COISA.
CurtirCurtir
Atualmente as únicas carreiras que deveriam existir são:
– Delegados
– Escrivães = fazem a parte cartorária( papel)
– Investigadores = preocupam-se com a investigação
– Agentes Policiais= fazem a parte administrativa, atendimento ao público e motoristas.
Simples!!!
CurtirCurtir
Agentes Policiais= fazem a parte administrativa, atendimento ao público e MOTORISTAS!??!?! Caramba o Investigador é aleijado para não pode dirigir!?
CurtirCurtir
Pra você ver… não queremos fazer tudo, apenas reenvindicando melhorias aslarias epla funçãoe exercida, podemos até dirigir o que não há problema algum, o ruim é ficar escoltando menores no forúm e carcepol de vtr “investigando”, se quer ajudar..vai pro cartório fazer a vez do escrivão, nota-se que isso carcereiro entorta o nariz. é muito blá , blá, blá….vamos repetir pela milésima vez nesse blog…”cada macaco no seu galho”.
CurtirCurtir
reenquadramento??? tem menores para serem apresentados na vara da infância, tem presos em trânsito, deixa de blá, bla´…porque não almeija um cartório…bobinho né.
CurtirCurtir
Carcepol com nivel universitário está correto e todos apoiamos e tomara que consiga, porém exercendo sua função, pronto.
CurtirCurtir
voce está correto, vai fazer escolta de menores e deixa um carcereiro investigando no seu lugar, com certeza qualquer carcepol deve exercer as funções de investigador melhor que você, investipol igual você é que eu prefiro um carcepol do lado. você deve ser uns desses dinossauros contador de historias.
CurtirCurtir
Os argumentos deste tal de “inoxidável” estão deveras enferrujados.
CurtirCurtir
alguém sabe informar quantos carcereiros, agentes de telecomunicações, agentes policial, dailoscopistas, etc… estão em cartório presidindo(isto mesmo) inquéritos policiais desde portaria até relatório?. Quantos desses policiais estão concorrendo aos plantões finais de semana fazendo as vezes de escrivão e trabalhando na função de Delegado de Fato
Há! não sabem informar?
Então não venham falar besteiras aqui neste site.
E, se porventura existir algum fora da função, peça para sair pois ordem ilegal não se cumpre.
CurtirCurtir
É fácil fazer carreira única, é só abrir concurso só pra investigador, escrivão e delegado daqui pra frente, esperar os atuais ocupantes dos demais cargos se aposentarem e extinguir esses cargos vagos e está resolvido o problema.
CurtirCurtir
A quem não interessa carreira única: Governo, recolhas, encostados, EGOPOL’s, pessoas que nem tem NU e querem ganhar igual a perito (com isso uma reestruturação afundaria seus sonhos). Muitos que aqui escrevem dizem: Faça só o q é da sua função, fale com seu sindicato para que ele lute pelos direitos da carreira… Beleza vamos ponderar este tipo de comentário… Sou Atendente de Necrotério Policial, pela Lei Organica da Policia, n~ao tenho atribuicao legal, bem como nao achei nenhuma portaria ou Lei Complementar que demonstre as atribuicoes Legais para a carreira de Atepol. Entao se eu nao fizer NADA eu estou fazendo o que minha carreira faz, afinal nao tem atribuicao legal!!! Se eu disser para meu chefe (ha vou fazer o q o nome da carreira diz: atender o necroterio) eu tomo uma porrada na cara! Assim como os Carcepol e Agentes eu faco o trampo de Auxiliares de Necropsia e percebo menos salario, minha carreira ‘e operacional e nos botam para fazer trabalhos administrativos ou trabalhos de outras carreiras. Medico manda o auxiliar basicamente fazer seu trabalho e Auxiliar acha que tudo o resto e trabalho do atendente, ou seja, assim como carcepol ou agente o atendente acaba por ficar sobrecarregado!! O unico que realmente leva o piano ‘e o escrivao, mas isso em DP porque no IML os escribas sao tudo vagaba, tudo veio encostado que s’o fica falando em NU sem ao menos ter pisado se quer em uma faculdade. Agora vamos falar das associacoes; Vc’s acham que apenas com 400 atendentes de necroterio policial algu’em se interessaria em abrir uma associacao? O que 400 atendentes podem fazer? Nao tem forca para nada!! A carreira de Atendente foi largada as tracas, somos o faz tudo da Cientifica, desde motorista at’e desentupir mesa de necropsia, todo servidor nao deixara de fazer ou fara somente o que esta definido em Lei, pois bem se nao tem em nenhum lugar o que eu devo fazer, se eu nao fizer nada estarei correto! Conclusao: A grande quantidade de carreiras faz com que se divida todos os servidores, assim fica facil para o governo e para os chefes segurarem o cabresto de seus servidores. Porque nao uma carreira unica? Reciclem os que precisam, faca concursos internos, ha tantas solucoes, pq manter 14 carreiras? A carreira de atendente foi a ultima a ser criada na CIVIL, somos poucos, maltratados por chefes e colegas, nao somos vistos como policiais (Quero ver um monte de supertira que posta neste blog ir as 3 da matina entrar em favela para buscar corpo de traficante, de cagueta e etc, quantas vezes o Rabecao nao foi recebido a tiros) entao deixo o recado, para quem interessa manter esse monte de carreira?? Para as pessoas elencadas no inicio. Mesmo com todos esses problemas, ainda assim, gosto de ser policial, pois ser policial esta no sangue independentemente da funcao q exerca e de quebra tenho a mesma funcional, o mesmo porte e ate o mesmo poder e salario. Sindicato e Carreira unica ja. Se tira e escriba nao quer problema deles, entao que o RESTOPOL se una e vamos pleitear o mesmo que eles estao pleiteando, afinal todos nos somos de suma importancia se nos pararmos quero ver tb se a policia vai para frente!
CurtirCurtir
DE TUDO O QUE O COLEGA FALOU O QUE É MAIS CONSISTENTE ESTÁ NO ÚLTIMO PARÁGRAFO. SE UNAM E PROVEM QUE TEM O MESMO DIREITO POIS FICAR AQUI CRITICANDO INVESTIGADOR E ESCRIVÃO, CONVENHAMOS,NÃO VAI LEVAR OS DEMAIS A LUGAR NENHUM. SE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES TEM OU NÃO ESSE DIREITO É PROBLEMA DELES E ELES QUE LUTEM PELO QUE ACHAM VÁLIDO. NÃO VÍ NINGUÉM AQUI METER O PAU NA CARREIRA DE DELEGADO QUE FOI RECONHECIDA COMO CARREIRA JURÍDICA E LOGO LOGO VAI SER RECONHECIDA TAMBÉM FINANCEIRAMENTE. POR QUE NÃO TECER CRÍTICAS A ELA TAMBÉM POIS DELEGADO NÃO ESTÁ FORA DAS CARREIRAS DA POLÍCIA, É POLÍCIA TAMBÉM. O QUE, NO MÍNIMO CAUSA ESTRANHEZA, É O FATO DE QUE NINGUÉM APARECEU, ATÉ HOJE, PARA AO MENOS DENUNCIAR E SE INDIGNAR COM O SALÁRIO DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR QUE, MESMO ENQUADRADO NO GRAU MÉDIO, RECEBE MENOS QUE OPERADORES E OUTROS MAIS DO MESMO NÍVEL DE ESCOLARIDADE. DURANTE DÉCADAS FIZEMOS O JOGO DO GOVERNO E APRENDEMOS QUE, NUMA SECRETARIA ONDE EXISTEM VÁRIOS CARGOS E FUNÇÕES, NÃO EXISTE A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE COESÃO EM TORNO DE INTERESSES. O SISTEMA É ASSIM, APRENDEMOS COM ELE E NUNCA CONSEGUIREMOS MUDÁ-LO. POR MAIS QUE NOS ESFORCEMOS ACREDITO QUE JAMAIS TERÁ A POLÍCIA UMA CARREIRA ÚNICA. DUVIDO QUE VOCE SAIBA FOTOGRAFAR COM TÉCNICA, DUVIDO QUE VOCE TENHA CAPACIDADE DE CONFRONTAR IMPRESSÕES DIGITAIS. DA MESMA FORMA QUE NÃO TENHO ESTÔMAGO PARA LAVAR SANGUE DE DEFUNTO EM PIAS DE NECRÓPSIA. E, O RESTOÉ PURA CONVERSA QUE FAZ O JOGO QUE O GOVERNO QUER.
CurtirCurtir
não esqueça dos aposentados, esses participam das associações de classe e resistem o quanto podem. Aliás todas essas entidades de classe do restopol são comandadas por aposentados, alguém acha que eles vão brigar por alguma coisa útil ? Sou a favor de Delegado, Perito, Médico Legista , Escrivão, Investigador e Agente Policial ( para quem tem 2o grau) se precisarem de mais alguém que o estado contrate empresa terceirizada.
CurtirCurtir
Realmente , não é para qquer um o trabalho no IML, por isso quando abrirem concurso para Agente Policial que seja especificado no edital para onde estão sendo abertas as vagas. e suas atribuições. Ex.: Agente Policial (local de exercício I.M.L ou I.C. ou DECAP )
CurtirCurtir
Não estou criticando as carreiras de Tira e Escriba, e nesse monte de duvido q vc escreveu, sim eu sei fazer isso assim como muita gente, não tem segredo. Tudo isto vc aprende na ACADEPOL e a pratica e o cotidiano traz a perfeição.Alias, passei nesse FTP e depois remarcaram, foi tanta patifaria q eu desisti. Outra coisa, muitos criticaram sim os Delegados, mas essa não é a questão, assim como não é a questão criticar tiras e escribas. Vc está completamente equivocado em sua postagem. AAhhh vc falou q nunca viu ninguém falar do salario de nivel medio do investigador e escriba, vc sabe pq estas carreiras apesar de seram nivel medio recebia menos que as outras tb de nivel medio como auxiliar de necropsia, papiloscopista?? Não é um tanto óbvio?? Qualquer pessoa com um minimo de cerebro, interesse e vocação, faz qq atribuição das N carreiras existentes, com exceção de Delegado,Perito e Médico. Veja bem, não tentei desprestigiar ninguém em meu comentário, já vc sim né. QQ pessoa com 1 dia de aula sobre tecnicas de fotografia faz o trampo, assim como desenhista. Veja como seu cometário que é inconsistente. Vamos ver as verdadeiras atribuições das carreiras:
Agente: Coitado, tem q dirigir para todo mundo, faz o mesmo trampo q outras carreiras e recebe menos e o pior, o DAP mostrou por A + B q a carreira é ainda de nivel fudamental.
Agente de Tele: Telemarket, só abrem e fecham talão basicamente.
Auxiliar de Papiloscopista: Ajuda a fazer as unhas do defunto e faz planilha.É o famoso manicure de defunto.
Auxiliar de Necropsia: Serial Killer.
Atendente de Necroterio:Coitado… Lava bunda de defunto, carrega defunto, só não atende o necrotério.
Carcereiro:Bate grade, apesar de quase já não existir carceragem. Por vezes fica no banquinho vendo TV ou com a orelha do lado da carceragem para escutar o BA-fa-fa dos presos.
Desenhista: O desenho já tem no autocad, ou ja tem o desenho em uma folha de papel, ou seja, é o desenhista que não desenha.
Delegado: Marjura, manda quem pode obedece quem tem juizo.
Escrivão: Coitado… Sempre tem q fazer tudo.Carrega o Piano.
Fotografo: Motorista de Perito, maçaneta. Hj as maquinas fazem tudo, a unica coisa q precisa é aprender a tirar foto de perfil, de 45º e etc.OU faz Book de Defunto.
Investigador: Prefiro nem comentar para não criar discórdia.
Médico: Nem sei pq se chama médico, afinal ele não está lá para curar nem receitar remedio, esta lá para produzir prova e quem produz prova tecnica é perito seja ele legista ou criminal. Ganha melhor fora da policia do q dentro dela, esse sim é o VERDADEIRO majura.
Papiloscopista: Pensa q é perito pq tem auxiliar e assina laudo.
Perito: Faz pericia de tudo q é possivel, sempre se atrasa e bota a culpa no fotografo. QQ bom advogado q cobrar uma pericia de qualidade, acabará por derrubar tds os laudos por eles feitos.
Então colega… Vc ainda acha q é necessário esse monte de carreira? Ninguém quer usurpar função de investigador ou escriba. Apenas queremos tratamento igual, afinal tira e escriba não é nenhum engenheiro da NASA. Tudo bem é até merecido um bom aumento, mas quero saber do resto.Todo mundo tem capacidade de ser das outras carreiras é puro EGO achar q não ou achar q seu concurso é mais dificil.
CurtirCurtir
Eu só penso em atingir meus 25 anos para entrar com mandado de injunção e me aponsentar de resto é mesma conversa fiada que escuto há mais de vinte anos
CurtirCurtir
Amigos é muito fácil resolver este enigma da pirâmide.
Se não vejamos:
Basta criar um projeto reestruturando as carreiras nos moldes da PF.
Junto, existirá um adendo, onde, quem aderir às novas nomenclaturas, automaticamente passará para a nova carreira, com nível universitário de fato e de direito, e os que não quiserem, permanecem da mesma forma, ou seja, se a vaidade de ser conhecido como investigador for maior que a vontade de se modernizar, sem problemas, o sujeito(a), continuará a ser investigador(a), e quando aposentar ou morrer, sua vaga passa automaticamente para a nova nomenclatura.
Aí vamos ver quem quer ou não uma Polícia Civil, nova, forte e uníssona.
Tomara que alguém de influencia nos meios políticos veja esta minha idéia, e coloque em pratica, assim acabara essa briga interna de carreira contra carreira, de quem se acha mais policia que os demais, e etc…
Isso só interessa ao desgoverno que aí esta, e para os inimigos, ocultos ou não, da Policia Civil de São Paulo.
CurtirCurtir
É POSSÍVEL APOSENTAR INTEGRALMENTE COM 25 ANOS DE POLICIA?
CurtirCurtir
carreira única já!!!!!! e o resto é bla bla blaáaáa
CurtirCurtir
Muitas reclamações sobre punição exagerada por ” faltas pequenas”. Porém essas faltas pequenas assemelham-se àqueles B.os de merda que as pessoas vão registrar nas delegacias,titicas e bobagens, na maioria das vezez por que o povo é ignorante.
Na polícia não é diferente. Em relação a saber com certeza o que é certo fazer,grande parte é ignorante porque não tem o mínimo interesse em ler as regras da Lei Orgânica. Se o fizessem, muitos não teriam entrado para estat´sticas de apurações. Muitas condutas de policiais são consequência da ignorância. Outro fato é que pessoas que são vítima de comportamento inadequado de policias denunciam essas pequenas irrregularidades, ao contrário de crimes graves em que as denúncias são em menor número. Conheço colegas que trabalham na Corregedoria e que detestam registrar essas bobagens que os caras fazem por simples falta de informação que está ao alcance de todos. É só ler a lei, nem precisa interpretar. Depois de fazer a cagada não adianta se passar por vítima e culpar a corregedoria.
CurtirCurtir
amém
CurtirCurtir