ATENÇÃO,ATENÇÃO!!!!!,Foi alvejado ontem (terça-feira),em Cubatão,na rua Nossa Senhora de Fátima, no jardim Casqueiro, mais um policial;Trata-se do policial militar adjonar(mazinho), segundo informes o mesmo encontrava-se no famigerado “bico”, quando foi atinjido por seis(6),disparos de arma de fogo,sendo um deles na cabeça.ontem até às 18:00hs o mesmo encontrava-se internado no hospital modelo de Cubatão em estado gravíssimo . Agora a pouco,por volta de 15:45,infelizmente nos chegou à noticia que tanto temíamos, o referido policial não resistindo à gravidade dos ferimentos,veio a óbito,e seu corpo encontra-se sendo velado no velório municipal do cemitério de Cubatão. O mais estarrecedor disso tudo é que desde ontem quando do ocorrido,até o presente momento não se teve notícias ou se viu qualquer representante daquilo que chamam “direitos humanos”,sequer para confortar à família,a contrário censo fosse um policial, no estrito cumprimento do dever que tivesse atingido o “mala” com um tapa,certamente já estaria preso arbitráriamente e sem direito a qualquer direito, e tenho dito.
—————————-Cubatão
Bandido mata PM com cinco tiros em frente a escola
Atualizado às 22h21
Um marginal não identificado matou a tiros um soldado da Polícia Militar, por volta das 16 horas desta terça-feira, na frente de uma escola de educação infantil em uma das principais avenidas do Jardim Casqueiro, em Cubatão.
Informações preliminares indicam que Adjonar Pereira de Lima levou cinco tiros, um deles na cabeça. Apesar de o autor dos disparou ter roubado uma arma da vítima, os indícios não são de latrocínio, mas de execução sumária.
Após os disparos, o desconhecido fugiu em direção à favela da Vila dos Pescadores. Para isso, ele atravessou a vala existente entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a marginal da Via Anchieta.
Na sequência, o assassino ultrapassou alguns obstáculos pelo caminho: cruzou as duas pistas da Anchieta, pulando a mureta de concreto.
O soldado ainda chegou a ser levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Central de Cubatão, mas morreu algumas horas mais tarde, por volta das 19 horas, conforme informou uma irmã.
——
POR ISSO DIGO AOS POLICIAIS: “MATEM, MATEM MESMO, NÃO MORRAM!”
O Direito a vida é SAGRADO e é GARANTIA CONSTITUCIONAL! Dane-se o resto.
CurtirCurtir
Será que o comandante geral da PM vai ao velório??? PM à paisana e fazendo bico não vale nada pro comando.
Cubatão mantém a média de 1 PM assassinado por ano na cidade. E sempre a vitima está à paisana.
CurtirCurtir
DISTINTOS SENHORES DO GRUPO ISTADO, UM GRUPO MESMO
QUE UM DIA FOI UM NOME DE TRABALHO DE LUTA E DE VERDADE, FOI . . .
AI ESTA O SEU
IMPÉRIO DA LEI,
A LEI DA PENA DE MORTE, INSTANTANEA, SEM RECURSO, SEM PERDÃO . . .
A LEI QUE OS SRS AFIRMAM SER A A BASE DO QUE MESMO????
SIC condição absolutamente indispensável à consolidação do regime democrático
MORDAM A LINGUA FODPPSS
ONDE ESTÃO OS REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS AGORA ???
COM CERTEZA ESTÃO PROCURANDO O EXECUTOR PARA SABER SE ELE FOI VITIMA DE PERSEGUIÇÃO, SE FALTA ALGUMA COISA PARA SUA FAMÍLIA SE QUER UM COPINHO DE ÁGUA COM AÇUCAR. . .
É ISTO O QUE A MEDYA EM MASSA APOIA JUNTO A ESTE DESGOVERNO GENOCIDA . . .
MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA POLICIAL . . .
POLICIAIS BRASILEIROS
NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR ESTE TIPO DE EXECUÇÃO . . . FISICA, MORAL, CIVIL . . .
OS NOSSOS INIMIGOS ESTÃO CLAROS
ALIAS A BANCADA FEDERAL DO PTT ACABOU DE VISITAR O DESGOVERNADOR DA BABAIA EM APOIO AOS SEUS DELIRIOS . . .
CurtirCurtir
HOJE, QUANDO LEIO UMA NOTÍCIA COMO ESSA PARO PARA REFLETIR QUANTA ARBITRARIEDADE E COVARDIA ESSE CARA COMETEU AO LONGO DE SUA CARREIRA, CURTA OU LONGA NA PM, ATÉ QUE ELE TOPASSE COM UM CARA QUE TEM SANGUE NO OLHO QUE FOI COBRAR O PREÇO DE SUA COVARDIA. UMA COISA EU DIGO: DE GRAÇA NÃO FOI ! BANDIDO É INIMIGO NATURAL DE POLICIAL, NO ENTANTO, OS PMs FAZEM QUESTÃO EM FAZER MUITOS INIMIGOS PESSOAIS, DESACREDITANDO DA CORAGEM DO CARA QUE ELE DEU UM TAPA NA CARA GRATUITAMENTE. XINGOU A MÃE DO CARA NA FRENTE DELE E DEPOIS GARGALHOU,HUMILHOU ALGUÉM, BATEU GRATUITAMENTE NO FILHO DE ALGUÉM, INTRUJOU NO FILHO DE ALGUÉM, OU NESSE PRÓPRIO ALGUÉM, MATOU O FILHO OU O IRMÃO DE ALGUÉM E DAÍ POR DIANTE. COMO DIRIA MEU VELHO PAI: QUEM PLANTA CHUVA COLHE TEMPESTADE, QUEM PLANTA PEDRA COLHE PEDRA.
CurtirCurtir
Com certeza o tira semi-anarfo acima, não conhece e infelizmente não terá a grandiosa oportunidade de conhecer o nosso querido Adjonar, por isso que se presta aos imbecis comentários acima.E ou é um daqueles desocupados que tentam provocar polemicas inuteis e contrarias a todas as outras, só para garantir seu minuto de fama ( “internauta”). Só pode.
Esse policial morto, e falo com prioridade, pois o conhecia bem, era como muitos outros uma pessoa do bem, honesto, trabalhador e Pai de família. Engajado em programas de recuperação, religioso, amável e amado.E aquele, como você que já é “inimigo natural” dos policiais mesmo sem conhece-los, respeite ao menos a família que sofre com sua ausência e os amigos que bem o conheciam.
CurtirCurtir
Ele era um grande amigo meu e da minha familia um grande sujeito mas infelizmente os bandidos n tem mas respeito pelos policias e nem pela sociedade;CULPADO DISSO SAO AS LEIS que protege os bandidos por isso que eles ñ tem mas respeito por ninguem
CurtirCurtir
Ainda em memória do igualmente meu amigo , e de muitos cidãdões da Baixada Santista, e aproveitando a réplica em defesa da Memória do Saudoso Policial e Cidadão Assassinado, este não estava no “famigerado Bico” mas sim , na porta da Escola de Educação Infantil onde uma das filhas (que não mais terão contato com o pai) estuda!
É triste, ver uma pessoa como este amável e amdo amigo mesmo apos a atrocidade que fora vítima, ser alvo de pessoas sem parâmteros em seus comentários. E diga-se ao “tira semi anarfo” que este tamlvez não seja tão “SEMI” posto que sequer temnha tido a capacidade de ler corretamente e ou interpretar os vários textos referentes a trágica notícia.
Saudades do nosso amigo “Mazinho”
Saudades de Adjonar
Salve a todos os que integram esta Legião de Idealistas, que diariamente, por gosto e vocação arriscam a própria vida em defesa dos outros, Inclusive do nosso “colega” o “Tira Semi Anarfo”
CurtirCurtir
Tira,semi-anarfo não,analfabeto de pai e mãe, se é que os tem,talvez o senhor do alto da sua ignorância descabida e inoportuna, para o momento,não viva a mesma realidade que nós, que vivemos e vimos à realidade nua e crua das ruas aqui da nossa baixada santista;diga-se de passagem o verdadeiro covil do nosso real “inimigo”.
Não quero aqui criar celeumas num momento de dor irreparável para nós verdadeiros amigos e para a família que sofre por demais.Lamento muito que ainda exista pessoas com essa mentalidade reles e “fulera”, como a sua que se diz puliça…. e que na verdade deve ser é ganço ou maçaneta, antes disso tudo seja sujeito de respeito,para com a dor da mãe,esposa e filhos(a),você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.
Saiba o senhor que nós Policiais Militares,isso mesmo, nós Policiais Militares, sempre tivemos um grande respeito e admiração pelos amigos da co-irmã, Policia Civil; evidentemente que sempre há uma discordância aqui,ou ali , más isso não foi e jamais será razão para nos não nos irmanarmos, e tenho dito.
P.S: Que a graça e paz do soberano DEUS,esteja convosco e sua família ontem,hoje e para todo o sempre amém?.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Ex-PM é condenada a 45 anos de prisão por matar vizinhos em SP
PUBLICIDADE
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
A ex-PM Adriana Cordeiro Ferreira, 36, filha do cabo da Polícia Militar de SP José Aparecido Ferreira, foi condenada a 45 anos de prisão por ter sido considerada culpada por tramar uma chacina que vitimou três vizinhos e deixou um quarto ferido.
“A condenação da Adriana é prova de que a sociedade pode esperar por Justiça. Depois de cinco anos do crime, conseguimos uma pena alta para um crime grave. Não podemos esquecer dos outros quatro culpados por essas três mortes que estão sem punição”, disse o promotor André Luiz Bogado Cunha, responsável pela acusação contra a ex-PM.
Quando esteve na PM, Adriana, que é mulher de um PM, respondeu a 11 processos administrativos antes de pedir demissão da corporação.
Durante o seu interrogatório no Tribunal do Júri, Adriana negou participação nas três mortes.
A chacina aconteceu na tarde de 14 de janeiro de 2007, no Jardim Brasil, zona norte de São Paulo, e foi motivada por uma discussão entre uma das vítimas e Adriana por conta de uma vaga de carro na rua onde todos viviam.
Desde a chacina, o cabo da PM Ferreira está foragido, assim como sua outra filha, Isabelle Cordeiro Ferreira. Eles também são réus no processo pela morte dos vizinhos.
Outros dois acusados de participação na chacina, Marcelo Ferreira da Silva e Rogério Severino Delphino Nogueira, o Siri, chegaram a ser presos à época do crime, mas conseguiram na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade.
Ambos recorreram da sentença de pronúncia para os seus julgamentos no Tribunal do Júri e negam participação na chacina.
De acordo com a decisão dos jurados do 2º Tribunal do Júri, no fórum de Santana, zona norte, Adriana foi condenada por triplo homicídio, duplamente qualificado: motivo torpe (briga por causa de uma vaga para estacionar o carro) e por recursos que dificultaram as defesas das três vítimas fatais (surpresa).
Adriana está presa atualmente na Penitenciária Feminina de Tremembé (147 km de SP), onde também está Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de Isabella Nardoni, 5, sua enteada.
Naquele tarde de 14 de janeiro, as vítimas da emboscada tramada por Adriana, seu pai, irmã e os outros dois réus no caso, foram Vera Cristina Molina, 39, sua filha, a estudante Tamires Molina Keith, 19, e o namorado da jovem, o vendedor Rafael da Rocha, 21.
Uma quarta pessoa foi baleada pelos assassinos, mas sobreviveu. Todos estavam na calçada quando os matadores atiraram.
Tamires e Rafael estavam com a data do casamento marcada para fevereiro daquele ano. Tamires havia retornado da Suíça dias antes do crime. Ela tinha ido trabalhar e estudar na Europa.
A discussão entre Adriana e Vera, segundo o que investiga o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), começou por causa de um carro parado na mesma rua. Antes de fugir pela participação na morte dos vizinhos, o cabo Ferreira foi integrante da Corregedoria da Polícia Militar. Uma das duas filhas e um genro dele também são da corporação.
Ao falar aos jurados como testemunha da acusação contra Adriana, o delegado Fábio Guedes Rosa, que trabalhou durante seis anos na Delegacia de Homicídios Múltiplos do DHPP, disse que a chacina contra mãe, filha e genro foi um caso diferente porque as investigações de chacinas normalmente têm motivações como o tráfico de drogas ou outros tipos de crimes.
De acordo com um parente de Vera e Tamires, a rixa entre as duas famílias se arrastava havia mais de cinco anos e era motivada porque Tamires era uma moça muito bonita e inteligente.
MAIS UM EXEMPLO CLARO.
CurtirCurtir
A POSTURA POLÍTICA EM DESFAVOR AOS POLICIAIS MILITARES EM GREVE É UM TAPA NA CARA DA DEMOCRACIA, NÃO É POSSÍVEL QUE NOSSOS POLÍTICOS E ALGUNS JORNALISTAS, ALGUNS DE CANAL DE TV AINDA ENTENDAM QUE GREVE É ATO DE VANDALISMO E COLOCAM A NOTÍCIA TENDENCIOSA COLOCANDO COMO SE UMA GREVE LEGÍTIMA MORALMENTE SEJA UMA AFRONTA AO ESTADO DE DIREITO. LAMENTÁVEL QUE GREVISTAS AINDA SEJAM TRATADOS COMO BANDIDOS AQUI NO BRASIL. É COMPROMETEDORA A POSTURA DA IMPRENSA LIVRE QUANDO TENDENCIOSAMENTE COLOCAM UMA GREVE POR SALÁRIOS MAIS JUSTO COMO SE FOSSE DESRESPEITO DOS GREVISTAS PARA COM A SOCIEDADE, TENTAM DE TODAS MANEIRAS COLOCAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA OS GREVISTAS. É VERGONHOSO PARA A DEMOCRACIA POSTURAS RADICAIS ONDE NUNCA SE FALAM EM DEFESA DO MAIS FRACO E SIM SEMPRE EM DEFESA DO PATRÃO QUE É O GOVERNO . PORQUE SERÁ QUE OS SENHORES GOVERNADORES NÃO PAGAM UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS? SERÁ QUE A LEIDE RESPONSABILIDADE FISCAL QUE OS PROÍBEM? CREIO QUE NÃO, CREIO NA MÁ VONTADE POLÍTICA MESMO, NA MALDADE DOS GOVERNANTES COM OS POLICIAIS, PROFESSORES E SERVIDORES DA SAÚDE; LEMBREM-SE, QUANDO SE TRATA DE REAJUSTE SALARIAL PARA OS POLÍTICOS É SEMPRE ÍNDICES QUE NINGUÉM CONHECE A ORIGEM (200 %) PRA MAIS; QUANDO SE FALA NO REAJUSTE SALARIAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS É 6 A 10 %; QUANDO CHEGA O PERÍODO DE ELEIÇÕES AI TEM UMA FATIA POUPUDA DE MAIS DE 250 MILHÕES QUE SERÃO DESTINADOS A PARTIDOS POLÍTICOS E NADA DISSO ATRAPALHA O GOVERNO E NINGUÉM RECLAMA, MAS PARA FAZER UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS É UMA CHORADEIRA DANADA . É PRECISO QUE NOSSOS POLÍTICOS E AUTORIDADES EM GERAL ENTENDA DE UMA VEZ PARA SEMPRE QUE SE QUEREMOS UM PAÍS DECENTE TEMOS QUE SER DECENTE E FAZER AS COISAS CORRETA. OS POLICIAIS BRASILEIROS NÃO QUEREM FAZER GREVES, QUEREM PRENDER BANDIDOS E COMBATER O TRÁFICO DE ENTORPECENTES, MAS SÃO OBRIGADOS A DEIXAR DE FAZER ISSO PARA LUTAR POR SALÁRIOS MELHORES, AO INVÉS DE NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES QUE SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DO POVO RESOLVEREM ISSO PARA OS POLICIAIS, NÃO, ELES FICAM ESCONDIDOS EM SEUS GABINETES SÓ FAZENDO POLITICAGENS BARATAS E NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES PARA QUAL FORAM ELEITOS, POIS ESTÃO LÁ PARA RESOLVER E INTERCEDER QUANDO NECESSÁRIO, MAS NÃO, NÃO FAZEM NADA E AINDA RECEBEM SALÁRIOS E VERBAS QUE SÃO VERDADEIRAS FORTUNAS . O POLICIAL VALENTE NO COMBATE AO CRIME TEM QUE DEIXAR DE FAZER SEU TRABALHO PARA LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS FAZENDO AS VEZES DOS DEPUTADOS E SENADORES TAMBÉM. NÃO ADIANTA DIZER QUE OS POLICIAIS QUE SÃO CULPADOS NÃO, POIS OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO NOSSOS GOVERNADORES , ELES DEIXAM ACONTECER ESSAS GREVES, É O DESLEIXO GOVERNAMENTAL QUE OBRIGA OS POLICIAIS A FAZER GREVES. A IMPRENSA TEM QUE SER LIVRE E IMPARCIAL DOA A QUEM DOER PARA QUE HAJA DEMOCRACIA NO BRASIL. IMPRENSA TENDENCIOSA É FAVORÁVEL A DITADURA E ISSO NÃO QUEREMOS NUNCA MAIS NO BRASIL.
MEUS RESPEITOS Á FAMÍLIA DESSE VALOROSO POLICIAL; MEU VERDADEIRO SENTIMENTO E COMUNGO DESSA DOR , POIS NÃO É FÁCIL SUPORTAR A PERDA DE NOSSO ENTE QUERIDO AINDA MAIS COM TAMANHA BRUTALIDADE. MEUS SENTIMENTOS!
CurtirCurtir
Adjonar, nós te amamos muito! E nada, nem alguém que não sabe o que dizer e fica falando idiotices vai tirar a dor que estamos sentindo. Quando não se há o que falar de bom fique quieto. É mais sábio de sua parte.
CurtirCurtir
Sem dúvidas, TIRA SEMI-ANARFO, você irá colher tudo o que está plantando… Quanto à sua opinião quanto ao nosso querido Adjonar, guarde-a pra você. Respeite nossa dor! Você não tem o direito de falar de uma pessoa como ele, até mesmo porque em seus comentários torpes já mostrou o quão inferior a ele você é. Que Deus nos conduza e nos ajude a suportar a dor desta perca que deixou um vazio imenso…
CurtirCurtir
A BALA VAI COME VAI MORRE BANDIDO VAI MORRE POLICIA E O CRIME NAO VAI PARA.SI SAI UM ENTRA DEZ EA BALA VAI COME DO MESMO JEITO NOS CANA SAFADO
CurtirCurtir