RJ, PA, PR, AL, ES e RS são casos ‘explosivos’, segundo serviço de inteligência
Movimento de policiais também preocupa no DF; iniciada há oito dias, paralisação na Bahia chega a impasse
DE BRASÍLIA
DE SALVADOR
DO RIO
O governo federal vê risco elevado da greve da PM baiana se alastrar para mais seis Estados. O Rio é considerado o mais crítico de todos eles, inclusive pelo temor de haver cenas violentas às vésperas do Carnaval, daqui a dez dias.
Além do Rio, onde a polícia decide amanhã se para ou não, o serviço de inteligência do Palácio do Planalto classifica como “Estados explosivos” Pará, Paraná, Alagoas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
O acompanhamento começou após os conflitos se agravarem em Salvador, onde a greve dos PMs foi decretada na terça da semana passada.
O governo federal monitora ainda o Distrito Federal, que ontem registrou protesto de apoio aos PMs da Bahia.
“Se não tiver aumento, não terá segurança no Carnaval. Se está ruim em Brasília, imagina em outros Estados?”, disse o sargento Edvaldo Farias, da Associação dos Oficiais Administrativos da PM. O piso brasiliense, de R$ 4.000, é o maior do país. Na Bahia, por exemplo, ele é de R$ 2.173,87.
A presidente Dilma Rousseff foi comunicada na sexta de que o levante baiano fazia parte de uma articulação nacional para pressionar o governo a apoiar, no Congresso, a aprovação da PEC 300.
A proposta de emenda constitucional estabelece um piso salarial para bombeiros e PMs. O problema é que, por limitações de verba, nem Estados nem a União estão dispostos a bancar a medida.
Ontem, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro decidiu adiar para amanhã, mesmo dia em que os policiais do Estado decidirão ou não pela greve, a votação da proposta do governo estadual de reajuste para as polícias.
Há representantes de policiais fluminenses em Salvador. A ideia é verificar as ações do governo federal, além de conversar com líderes do movimento e com os policiais que não aderiram a ele.
IMPASSE
A greve da Bahia chegou a um impasse. O líder do movimento, Marco Prisco, diz que as reivindicações salariais estão “bem encaminhadas”.
O problema, afirma, está no pedido de prisão dos líderes do movimento, decretado pela Justiça. Na lista dos procurados, ele diz que ninguém retornará ao trabalho sem que haja uma anistia geral.
Já não há mais mulheres e crianças dentro da Assembleia baiana, onde os grevistas se amotinam. A luz foi restabelecida no local ontem.
Apesar do aparente distensionamento, a tentativa frustrada de acordo levou ontem manifestantes à rampa da Assembleia para gritar em coro: “Ôôô, o Carnaval acabou!”
fonte: Folha de SP
Isto e por que somos a 6 economia do mundo, e como pode haver tanta briga para dar um misero aumento para a Policia, e não e so na Bahia nao, aqui em são a policia teve 150 reais de aumento com uma inflação no decorrer de 16 anos, analisem.
Ainda te m gente que acha errado, aqui em Sao Paulo foi pacifica e eles cagaram pra a gente, parece que não ha outra saída senão apelar desta forma.
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE AQUI EM SÃO PAULO,( GOVERNADO PELO PT), A PM E A PC ESTÃO GANHANDO MUITO BEM E NÃO EXISTE MOTIVOS PARA AFRONTAR UM GOVERNO TÃO SOLIDÁRIO COM AS CAUSAS POLICIAIS. PARABÉNS A TODA LIDERANÇA POLICIAL DE SÃO PAULO QUE,COM MAESTRIA, SOUBE TIRAR SÃO PAULO DO FUNDO DO POÇO EM QUE SE ENCONTRAVA EM TERMOS DE SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.
CurtirCurtir
Voce ta de bricadeira ne, rssssssssssssssssssssss
Que piada
CurtirCurtir
devia ser em todos Estados e Também a Policia Civil Aderir de vez .
CurtirCurtir
São Paulo continua sendo o Estado da vergonha, da inércia, da aceitação de todo o tipo de desmando do governo e também de alguns delegados que estão putrefatos nas suas cadeiras a anos e anos…apenas trocando-as mas nunca as deixando !
Temos que acordar JÁ, PARAR TOTAL…
Com inteligência…façamos a operação “LEI” ou seja..seguimos a lei ao pé da letra…simples assim….delegado dita, escrivão digita, não colocamos um centavo do bolso pra nada…simples..CUMPRIMOS A LEI – R I G O R O S A M E N T E….veremos qto tempo esse estrutura aguenta !
CurtirCurtir
São Paulo continua sendo o Estado da vergonha, da inércia, da aceitação de todo o tipo de desmando do governo e também de alguns delegados que estão putrefatos nas suas cadeiras a anos e anos…apenas trocando-as mas nunca as deixando
Temos que acordar JÁ, PARAR TOTAL
Com inteligência…façamos a operação “LEI” ou seja..seguimos a lei ao pé da letra…simples assim….delegado dita, escrivão digita, não colocamos um centavo do bolso pra nada…simples..CUMPRIMOS A LEI – R I G O R O S A M E N T E….veremos qto tempo esse estrutura aguenta.
Para que isso aconteça, não podemos contar com associações ou sindicatos, pois estão no bolso do psdb há muito tempo. Vamos agir por conta própria. Se todos de uma Delegacia agir desta forma, ninguém irá aguentar e não terão o que fazer com os escrivães, tiras, agentes. Escrivães não devem fazer oitivas sem a presença do Delegado. Façam isso por uma semana e verão a merda feita. Mas não contem com os sindicatos ou associações, DESFILIAÇÃO EM MASSA.
CurtirCurtir
CONCORDO PLENAMENTE, SE HOUVER A OPERAÇÃO “LEI” NÃO USARÍAMOS NENHUMA IMPRESSORA PARTICULAR, NENHUM COMPUTADOR, NENHUM PEN DRIVE, EXPEDIENTE SOMENTE EM DOIS, VISTORIAR-SE-IA TODA VIATURA, AS QUE NÃO TIVESSEM NADA PARA FAZER(EXTINTORES POR EXEMPLO), FICARIAM PARADINHAS, TIRAS NÃO TRANSPORTARIAM PRESOS, ESCRIVAES NÃO DIGITARIAM SEQUER UMA PALAVRA SEM A PRESENÇA DA AUTORIDADE, POR AÍ VAI, SÓ NISTO, CUMPRINDO A LEI RIGOROSAMENTE, PARARÍAMOS A POLÍCIA EM CERCA DE CINQUENTA POR CENTO, ALIÁS, EM TODA E QUALQUER ORDEM DE SERVIÇO MAIS COMPLICADA, PEDIRÍAMOS A PRESENÇA DA AUTORIDADE POLICIAL PARA DECIDIR…, PREFIRO NEM DIZER O RESTO….FÁCIL,MUITO FÁCIL, SE TIVESSEMOS ASSOCIAÇÕES OU SINDICATOS COM PESSOAS PREDISPOSTAS A SEREM VERDADEIRAS CONSIGO MESMAS…..
CurtirCurtir
NÃO SEI PORQUE CONSIDERAM E FAZEM TANTO ESCANDALO COM GREVES DOS POLICIAIS ( DIZEM QUE ESTÃO ARMADOS E NÃO PODEM ) …… MAIS ELES ( ESTE GOVERNO ) PEGARAM EM ARMAS , ASSALTARAM , JOGARAM BOMBAS , MATARAM , SEQUESTRARAM , E DEPOIS DE FAZEREM TUDO ISTO , REIVINDICARAM UMA PENSÃO POR ISTO……. SABEMOS QUE SÃO MESTRES EM CALUNIAR , INVENTAR MENTIRAS …….. ISTO NÃO QUER DIZER QUE LÁ NÃO TENHA PESSOAS DECENTES …. TEM SIM ….. MAIS ESTÁ NA HORA DESTAS PESSOAS DIZEREM LÁ DENTRO…….QUE É ISTO PESSOAL NÓS SEMPRE APOIAMOS GREVES ……PEGAMOS EM ARMAS ….MATAMOS …..FOMOS MORTOS……..VAMOS VER ESTA GREVE COMO uma GREVE NA QUAL OS GREVISTAS PROCURAM MELHORES SALÁRIOS ……. OLHO ABERTO SE NÃO VOCES COMEÇAM A CAIR A PARTIR DESTA GREVE ….. SE CUIDEM QUE NINGUEM É BOBO .
CurtirCurtir
A POSTURA POLÍTICA EM DESFAVOR AOS POLICIAIS MILITARES EM GREVE É UM TAPA NA CARA DA DEMOCRACIA, NÃO É POSSÍVEL QUE NOSSOS POLÍTICOS E ALGUNS JORNALISTAS, ALGUNS DE CANAL DE TV AINDA ENTENDAM QUE GREVE É ATO DE VANDALISMO E COLOCAM A NOTÍCIA TENDENCIOSA COLOCANDO COMO SE UMA GREVE LEGÍTIMA MORALMENTE SEJA UMA AFRONTA AO ESTADO DE DIREITO. LAMENTÁVEL QUE GREVISTAS AINDA SEJAM TRATADOS COMO BANDIDOS AQUI NO BRASIL. É COMPROMETEDORA A POSTURA DA IMPRENSA LIVRE QUANDO TENDENCIOSAMENTE COLOCAM UMA GREVE POR SALÁRIOS MAIS JUSTO COMO SE FOSSE DESRESPEITO DOS GREVISTAS PARA COM A SOCIEDADE, TENTAM DE TODAS MANEIRAS COLOCAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA OS GREVISTAS. É VERGONHOSO PARA A DEMOCRACIA POSTURAS RADICAIS ONDE NUNCA SE FALAM EM DEFESA DO MAIS FRACO E SIM SEMPRE EM DEFESA DO PATRÃO QUE É O GOVERNO . PORQUE SERÁ QUE OS SENHORES GOVERNADORES NÃO PAGAM UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS? SERÁ QUE A LEIDE RESPONSABILIDADE FISCAL QUE OS PROÍBEM? CREIO QUE NÃO, CREIO NA MÁ VONTADE POLÍTICA MESMO, NA MALDADE DOS GOVERNANTES COM OS POLICIAIS, PROFESSORES E SERVIDORES DA SAÚDE; LEMBREM-SE, QUANDO SE TRATA DE REAJUSTE SALARIAL PARA OS POLÍTICOS É SEMPRE ÍNDICES QUE NINGUÉM CONHECE A ORIGEM (200 %) PRA MAIS; QUANDO SE FALA NO REAJUSTE SALARIAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS É 6 A 10 %; QUANDO CHEGA O PERÍODO DE ELEIÇÕES AI TEM UMA FATIA POUPUDA DE MAIS DE 250 MILHÕES QUE SERÃO DESTINADOS A PARTIDOS POLÍTICOS E NADA DISSO ATRAPALHA O GOVERNO E NINGUÉM RECLAMA, MAS PARA FAZER UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS É UMA CHORADEIRA DANADA . É PRECISO QUE NOSSOS POLÍTICOS E AUTORIDADES EM GERAL ENTENDA DE UMA VEZ PARA SEMPRE QUE SE QUEREMOS UM PAÍS DECENTE TEMOS QUE SER DECENTE E FAZER AS COISAS CORRETA. OS POLICIAIS BRASILEIROS NÃO QUEREM FAZER GREVES, QUEREM PRENDER BANDIDOS E COMBATER O TRÁFICO DE ENTORPECENTES, MAS SÃO OBRIGADOS A DEIXAR DE FAZER ISSO PARA LUTAR POR SALÁRIOS MELHORES, AO INVÉS DE NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES QUE SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DO POVO RESOLVEREM ISSO PARA OS POLICIAIS, NÃO, ELES FICAM ESCONDIDOS EM SEUS GABINETES SÓ FAZENDO POLITICAGENS BARATAS E NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES PARA QUAL FORAM ELEITOS, POIS ESTÃO LÁ PARA RESOLVER E INTERCEDER QUANDO NECESSÁRIO, MAS NÃO, NÃO FAZEM NADA E AINDA RECEBEM SALÁRIOS E VERBAS QUE SÃO VERDADEIRAS FORTUNAS . O POLICIAL VALENTE NO COMBATE AO CRIME TEM QUE DEIXAR DE FAZER SEU TRABALHO PARA LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS FAZENDO AS VEZES DOS DEPUTADOS E SENADORES TAMBÉM. NÃO ADIANTA DIZER QUE OS POLICIAIS QUE SÃO CULPADOS NÃO, POIS OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO NOSSOS GOVERNADORES , ELES DEIXAM ACONTECER ESSAS GREVES, É O DESLEIXO GOVERNAMENTAL QUE OBRIGA OS POLICIAIS A FAZER GREVES. A IMPRENSA TEM QUE SER LIVRE E IMPARCIAL DOA A QUEM DOER PARA QUE HAJA DEMOCRACIA NO BRASIL. IMPRENSA TENDENCIOSA É FAVORÁVEL A DITADURA E ISSO NÃO QUEREMOS NUNCA MAIS NO BRASIL.
CurtirCurtir