Que Estado é esse que demite o Delegado Conde Guerra por haver repercutido uma notícia veiculada primeiramente pelo Jornal Nacional?
Que Estado é esse que demite o Delegado Frederico por haver tirado das ruas um Juiz embriagado?
Que Estado é esse que demite o Delegado Carlos Andrade antes mesmo do processo criminal haver começado?
Que Estado é esse que leva 10 anos para reintegrar um policial?
Que Estado é esse que paga diárias que chegaram a 750 mil reais para a Polícia Militar haver cumprido mandado de reintegração de posse de uma massa falida de Naji Nahas?
Que Estado é esse que coloca pulseiras em crianças que saíram do Pinheirinho?
Que Estado é esse que permite que mulheres estejam até hoje sem roupas intimas?
Que Estado é esse que em que são necessários 6 Policiais Militares para adentrar em barracos?
Que Estado é esse que permite que a Guarda Municipal porte revólveres e espingardas calibre .12 com munição letal em uma desapropriação?
Que Estado é esse que permite que a Guarda Municipal que não é Polícia participe de uma reintegração de posse?
Que Estado é esse que aloja famílias inteiras até mesmo dentro de banheiros?
Que Estado é esse que aloja famílias em campos de bocha sem nenhuma proteção?
Que Estado é esse que em que voluntários inclusive minha filha, que é formada em direito, vão cadastrar as famílias e perguntam ” o que levaram da sua casa?” e as crianças respondem “meu leite, tia! minha bicicleta, minha cesta de alimentos…” ?
Que Estado é esse que que desaloja famílias inteiras e não tem um plano de contingência para abrigá-las?
Que Governador é esse ? Que Prefeito é esse ? Que Partido é esse? Que não se preocupa com os Direitos Humanos …
Que Governador é esse que continua mantendo seu sorriso plastificado e indo a missa sem se preocupar com seus semelhantes?
É o Estado e o Governador da Desumanidade ! Da barbárie! Do campo de concentração!
Quero salientar que a Policia Civil do Estado de São Paulo não participou dessa violência contra a população, com nenhuma de suas unidades.
Que Judiciário é esse em que a Ilustre Magistrada pela primeira vez no Brasil vai ao local da desapropriação acompanhada de outro Magistrado para receber das mãos do Coronel o mandado de reintegração cumprido? Quando o normal, o corriqueiro,seria o Coronel PM dirigir-se ao fórum, ao Gabinete da Magistrada e entregar-lhe o mandado devidamente cumprido.
Que homem é esse, senhor Naji Nahas que somente veio a São José dos Campos para receber o mandado cumprido? E não teve a coragem de descer de seu automóvel.
Que seres humanos somos nós que aceitamos isso impassíveis? Como se não fosse nosso problema, um drama de tal envergadura.
Que homens somos nós que assistimos bovinamente a demissão de íntegros Policiais simplesmente por motivos políticos? E me refiro a todos que hoje sofrem essa dor. E o faço na pessoa do Delegado Conde Guerra, talvez hoje a maior vítima da politicalha que assola nosso Estado.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.com – RÁDIO
ATAQUE DE TROPAS FORTEMENTE ARMADAS CONTRA UM BANDO DE MALTRAPILHOS, MULHERES, CRIANÇAS E VELHOS – UM POVO QUE NÃO CONHECE SUA HISTÓRIA ESTÁ CONDENADO A COMETER OS MESMOS ERROS.
TUDO MUDOU E NADA MUDOU…
OS SERTÕES – (1896 COM APOIO DA NOSSA GLORIOSA PM DE SP)
“Fechemos este livro. Canudos não se rendeu. Exemplo único em toda a história, resistiu até ao esgotamento completo. Expugnado palmo a palmo, na precisão integral do termo, caiu no dia 5, ao entardecer, quando caíram os seus últimos defensores, que todos morreram. Eram quatro apenas: um velho, dois homens feitos e uma criança, na frente dos quais rugiam raivosamente 5 mil soldados. (…) Caiu o arraial a 5. No dia 6 acabaram de o destruir desmanchando-lhe as casas, 5.200, cuidadosamente contadas.
http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com/
CurtirCurtir
Depois de tudo o que foi dito acima, o que mais dizer,SrJoão Alkimin?
Com a palavra a OEA, que me parece já analisa o caso, que só não pode ser considerado um holocausto por não terem sido mortos os desprotegidos.
ps: nada mais havia a dizer mas acabei dizendo, então ainda pergunto: até quando perdurará tal estado de coisas?
CurtirCurtir
resposta : o estado de são pauloooooo
e os paulistas que insistem em votar no psdbbbbbbbb
agora tóóóḿaaaaa povão , cuidem-se que demais escalabros virão !!!!
CurtirCurtir
A Policia Militar como nunca se assemelha a SS Nazista, Só que não podemos atribuir a figura de Hitler a Geraldo Alckimin, não senhor!! ele esta mais para Eva Braun , que era a prostituta de plantão do Sr Adolf Hitler . Sr Geraldo Alckimim te pergunto, quem seria o seu Adolf Hitler ?????
CurtirCurtir
É O MESMO ESTADO ONDE A PM MATA UMA EM CADA 5 PESSOAS VÍTIMAS DE HOMICÍDIO E NINGUÉM INVESTIGA NADA, AS OCORRENCIAS RECEBEM O NOME DE RESISTENCIA E O SECRETÁRIO DA IN-SEGURANÇA PÚBLICA ACOBERTA SEUS PUXA-SACOS.
O MESMO ESTADO QUE JOGA A MÍDIA E UMA PARTE DESINFORMADA DA POPULAÇÃO CONTRA OS POUCOS POLICIAIS CIVIS QUE TRABALHAM EM PLANTÕES DESUMANOS, COM HORÁRIOS EXAUSTIVOS DE TRABALHO, SEM OS MÍNIMOS MEIOS DE UM ATENDIMENTO QUE SATISFAÇA ÀS EXIGÊNCIAS DA POPULAÇÃO PARA UMA SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS, CHAMANDO-OS DE VAGABUNDOS SÓ PORQUE TENTA OBRIGÁ-LOS A REGISTRAR TODA SORTE DE BOs DE NATUREZA “NÃO CRIMINAL”, OU SEJA, FORA DA COMPETÊNCIA INVESTIGATIVA DA POLÍCIA CIVIL, A MAIORIA DELES, EM QUE O PRÓPRIO CAUSADOR DA DESAVENÇA QUER PASSAR-SE POR VÍTIMA PARA PODER CONTINUAR ENCHENDO O SACO DA OUTRA PARTE, LEGITIMADO POR UM PEDAÇO DE PAPEL SEM NENHUM VALOR JURÍDICO.
O ESTADO QUE É GOVERNADO POR UM POLÍTICO DEMAGÔGO E PUSILAMINE, QUE FICOU FURIOSO QUANDO A POLÍCIA CIVIL EXPÔS PARA TODO OS PAÍS A SUA AVAREZA, INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA E FALTA DE INTERESSE EM RELAÇÃO AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, COM A GREVE DE 2008 – Pior Salário Do Brasil –
UM ESTADO QUE VAI NA CONTRA-MÃO DE TODOS OS OUTROS DA FEDERAÇÃO, QUE ESTÃO REVENDO SEUS CONCEITOS EM MATÉRIA DE POLICIAMENTO, TENTANDO A VALORIZAÇÃO DOS SEUS POLICIAIS E UMA APROXIMAÇÃO MAIOR DESTAS FORÇAS POLICIAIS COM A POPULAÇÃO ORDEIRA, FAZENDO PARCERIAS DA POLÍCIA COM MORADORES DE LOCAIS ONDE AINDA EXISTEM FÓCOS DA CRIMINALIDADE, VISANDO EXTIRPAR O MAL E FAZER PREVALECER A FORÇA DO ESTADO DE DIREITO.
EM SÃO PAULO PREVALECE A FORÇA DE QUEM DIZ QUE MANDA E PONTO.
OS OBREIROS DA “OPUS DEI”, OS MAÇONS DE PLANTÃO NOS POSTOS DE COMANDO POLÍTICO, EX-MILITARES RECONDUZIDOS À CARGOS DE LIDERANÇA, TENTAM ATRAVÉS DE ESTATÍSTICAS MAQUIADAS E INFORMAÇÕES MENTIROSAS, PASSADAS À IMPRENSA, ENGANAR A MAIORIA DA POPULAÇÃO DESASSISTIDA, QUE ESTARRECIDA COM A CRESCENTE ONDA DA CRIMINALIDADE, CLAMA POR PROVIDENCIAS ENÉRGICAS, SEM PERCEBER QUE ESSAS TAIS PROVIDENCIAS DEVERIAM, PRIMEIRAMENTE, PASSAR POR UM REORDENAMENTO JURÍDICO, COM LEIS MAIS DURAS, UM JUDICIÁRIO MUITO MAIS ATUANTE E COBRADO PELA SOCIEDADE, ALÉM DO FÓCO PRINCIPAL: ATUAÇÃO MUITO MAIOR E EFICAZ DO POLICIAMENTO PREVENTIVO NO COMBATE À CRIMINALIDADE, MAS DOS VERDADEIROS BANDIDOS – HOMICÍDAS, TRAFICANTES ( NÃO VICIADOS ), LADRÕES DE BANCOS E CAIXAS ELETRONICOS, DE CARGAS, RECEPTADORES QUE AGEM À LUZ DO DIA, QUADRILHEIROS, ETC…, EM VÊZ DE FICAREM FAZENDO OPERAÇÕES PARA A MÍDIA, CORRENDO ATRÁS DE MACONHEIROS NA USP, FAVELADOS NO PINHEIRINHO, FORJANDO FLAGRANTES INÓCUOS E PÍFIOS DE MARIDOS BÊBADOS, MOTORISTAS QUE TOMARAM UM CHOPP E ESTAVAM DIRIGINDO SEUS CARROS DE VOLTA PARA CASA; MORADORES DE RUA COM QUINQUILHARIAS SEM PROCEDÊNCIA.
VIVEMOS EM UM ESTADO ONDE O QUE INTERESSA É ENGANAR O ELEITOR, JOGAR FUMAÇA NA CARA DO POVO E DESMERECER QUEM TENTA TRABALHAR DE VERDADE.
CurtirCurtir
O SR. PINTO
CurtirCurtir
SE ALGUÉM PUDER ME EXPLICAR EU SÓ QUERO SABER, POIS TALVEZ NÃO TENHA CAPACIDADE JURÍDICA PARA ENTENDER: PORQUE A AUTORIDADE POLICIAL LAVRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE” PRESERVAÇÃO DE DIREITO” SE O FATO NÂO É CRIMINAL E ” AUTOS DE RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE” SE O FATO DE MATAR ALGUÉM É HOMICÍDIO (A LEGÍTIMA DEFESA , AO FINAL, EILIDE A CULPA-) se eu estiver errado….
OU ENTÃO:QUEM MANDOU AGIR DESSA FORMA. SE FOR ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL PORQUE CUMPRÍ-LA?
CurtirCurtir
A propósto , o Sr Nagi Nahas , libanês e dono do terreno no Pinheirinho, é um especulador financeiro proibido de pisar em solo Norte Americano ,( a não ser que queira ir preso) , aqui no Brasil foi expulso da bolsa de valores de SP , e no Rio de Janeiro foi o responsável pela quebra da bolsa de valores local .Então senhores tirem suas conclusões , porque tanto interesse na desapropriação do terreno $$$$$$, quanto que o Governo não vai levar nesta brincadeira . Votou no Geraldinho bem feito!!!!!!!!
CurtirCurtir
É O ESTADO omisso , estado letargico do senhor secretário e do governador esse é o ESTADO DE SP
CurtirCurtir
O DIA QUE A PM MATAR MARCOLA E FERNADINHO BEIRA MAR AI EU ACREDITO NA VALENTIA
CurtirCurtir
EU RESPONDO
ELISIO NUNES
CurtirCurtir
VAMOS AMENIZAR ISSO? NADA QUE COMENTAM POR AQUI É TÃO GRAVE ASSIM!! DIANTE DE UM PAÍS COMO O BRASIL ONDE REINA SEM PUDOR OS NOBRES DESEMBARGADORES E JUÍZES LADRÕES, MINISTROS LADRÕES, SENADORES LADRÕES, DEPUTADOS LADRÕES, GOVERNADORES LADRÕES, PREFEITOS LADRÕES, VEREADORES LADRÕES E EMPRESÁRIOS LADRÕES. TUDO QUE DISSERAM AI EM CIMA É BALELA, ESTA TUDO DENTRO DO ESPERADO PARA UM PAÍS COMO O BRASIL…..TUDO É NORMAL E ESTA DENTRO DO ESPERADO PARA UM PAÍS EM GUERRA CIVIL. EXIGIR DO GERALDO ALCKIMIM QUE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO SEJA DIFERENTE? AI É PEDIR DEMAIS!!!! SALVE SALVE A MALANDRAGEM, O CRIME ORGANIZADO……LOGO TEREMOS CARNAVAL, OS CAMPEONATOS ESTADUAIS JÁ ESTÃO TRAZENDO ALEGRIAS, LOGO VEM O BRASILEIRÃO E AI O POVÃO COM A CABEÇA CHEIA CACHAÇA CONFORME DETERMINAÇÃO DA MÍDIA PODRE, É SÓ ALEGRIA, MUITA PRAIA E ETC E TAL……….O BRASILEIRO VAI VOTAR E FAZER FESTAS…….É ASSIM NOSSO POVO, LOGO TUDO CAI NO ESQUECIMENTO E VAMOS VOTAR E REELEGER NOVAMENTE NOSSOS ASSASSINOS E ESTA TUDO BEM……….hehehhehehehe paísinho de merda!!!!! VIVA LA REPÚBLICA DOS TUPINIQUINS!!!!!
CurtirCurtir
O SR OUROMAN NÃO FICOU GOVERNADOR ????
AHHHHHHH ME ESQUECI HOLOCAUSTO É PRIVILÉGIO
SÓ DOS JUDEUS . . . NOSSO GENOCIDIO NÃO INTERESSA COM CERTEZA A NINGUÉM E AO QUE PARECE A HISTÓRIA NÃO SENSIBILIZOU O SANGUE DO SR OUROMAN !!!!
ALGUNS PODEM ESQUECER
EU NÃO ESQUEÇO JAMAIS
IREMOS COBRAR !!!
GENOCIDIO SR OUROMAN COM A SUA MÃO TAMBÉM . . .
CurtirCurtir
30/01/2012 – 08h12
R$ 6,4 mi em doações do CNJ a tribunais estaduais desapareceram
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Uma investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) descobriu que em torno de R$ 6,4 milhões em bens doados pelo órgão a tribunais estaduais desapareceram, informa reportagem de Leandro Colon e Felipe Seligman, publicada na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Relatório inédito do órgão, a que a Folha teve acesso, revela que as cortes regionais não sabem explicar onde foram parar 5.426 equipamentos, entre computadores, notebooks, impressoras e estabilizadores, entregues pelo CNJ para aumentar a eficiência do Judiciário.
A auditoria mostra ainda que os tribunais mantêm parados R$ 2,3 milhões em bens repassados. Esse material foi considerado “ocioso” pelo conselho na apuração, encerrada no dia 18 de novembro
Os tribunais estaduais dizem que vão investigar o destino de bens desaparecidos.
Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.
CurtirCurtir
Que Estado e esseem que um Escrivão de Policia (Cargo mais importante da policia), ganha menos do que um aviãozinho de biqueira na zona sul.
CurtirCurtir
QUANTA PODRIDÃO PODE ESTAR POR TRÁS DESSA DESPAPROPRIAÇÃO !!!
O TERRENO É DO NAJI NAHAS… NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA…
CurtirCurtir
RUSSOMANO LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITURA DE SÃO PAULO. SÓ PERDE PARA JOSÉ SERRA 17% A 21%. AGORA QUEM SÃO OS ILUMINADOS QUE FORMAM ESSES 21% DE ELEITORES DO SERRA?
CurtirCurtir
O MAIS INTERESSANTE? SERRA ESTÁ COM 33% DE REJEIÇÃO.
CurtirCurtir
Vamos esperar as próximas cagadas e não vão demorar.
CurtirCurtir
O povo tem o governo que merece, não votaram no PSDB, agora aguenta as borrachadas, quem sabe nas próximas eleições, o povo aprende a votar direito.
CurtirCurtir
A maioria da população de São José apoia a reintegração (mais de 67%) já que vivemos sob o império da lei.
O articulista desinforma ao dizer que Naji Nahas esteve presente. Não esteve pq não é mais dono do terreno. Este pertence à massa falida e, após a venda do terreno, o dinheiro irá para os trabalhadores prejudicados pela empresa e para o pagamento de tributos.
A juíza cumpriu com o seu dever e, se houve omissão, foi da Prefeitura, do Estado e da União. Ocorre que não vi nenhuma crítica a Dilma ou ao PT.
Qual o motivo da crítica seletiva????
E a Polícia Militar, quer queiram os comentaristas ou não, saiu fortalecida tanto neste caso quanto da Cracolândia. Basta verificar as pesquisas.
CurtirCurtir
Cidadão indignado: e o resto da grana vai pra quem? Aliás, é vc o “Cidadão Indignado” que vive escrevendo merdas na Folha? Puxa-saco do PSDB e da gambezada que só vc mesmo, né?
CurtirCurtir
Que merda heim, vc ter um nome parecido com o do assassino?
CurtirCurtir
Pingback: Que Estado é esse? at Vagando pela Web
“A Policia Civil não participou’. O que é Policia Civil, onde está e existe isso????
CurtirCurtir
O Brasil é uma piada, e o Estado de São Paulo uma piada de mau gosto, faz quase 20 anos que esse partido maldito esta no governo fazendo todo tipo de absurdos, e aí o que acontece??? sai uma pesquisa para prefeito de São Paulo, e quem esta na frente????? quem ???? o mais maldito de todos os políticos que o Brasil já teve, Jose Serra, esse foi o maior erro da ditadura militar, esse sim devia ter sido morto pelos militares. Por isso que eu digo o povo de São Paulo tem mais é que se f…. mesmo.
CurtirCurtir
Depois vem o Zé Povinho reclamar aqui na delegacia, achando que o balcão da delegacia é o muro das lamentações, vai tomar no c…., vai reclamar lá no Palácio dos Bandeirantes, ou ao invés de reclamar o zé povinho devia aprender a votar isso sim.
CurtirCurtir
O que mais me deixa indignado é que em outros Estados, a polícia faz greve o governo chama para negociar, e os mesmos entram em acordo e a polícia sai fortalecida, exemplos RS e PR, agora aqui em São Paulo governado pelo P.S.D.BOSTA na figura de seu governador mentiroso e maior cara de pau que eu conheço, superou até o Maluf, os sindicatos não prestam para nada, só prestam para recolher dinheiro e falar em colônia de ferias, por isso temos é que nos desfiliar desses sindicatos parasitas, eu já fiz isso a muito tempo, e nos mobilizarmos para uma paralização, reinvindicar nossos direitos, a polícia civil tem que se unir e não se dividir, vamos descruzar os braços, buscar lideranças, porque só assim seremos valorizados. Grandes conquistas vem com grandes sacrifícios.
CurtirCurtir
Sindicato para que?
O pessoal fala ,fala mais ninguem toma a atitude de desfiliar desta grande farsa.
Todos que estão sabe porque estão ,para não carregar o piano.
Quanto ao governo nem reclamo mais faço o minimo do minimo e se não estiver bom coloque outro no lugar.
O fato é que este partideco irá permanecer muito tempo ainda no governo paulista pois sabe como é burro não pensa no qual temos a maioria de eleitores em SP
Enquanto isso na zona norte, sul ,leste e oeste assalto e homicidios a vontade este é o PSDBOSTA!!! trabalhando por VÇ
CurtirCurtir
“BIXIGIÃO” belas palavras, eu nunca me filiei em nenhum sindicato ou associação na PC, Que tal os Escriposl e Investipols filiados se desfiliarem até que venha o salário de N.U. ; 70% ou mais, que estão nessas carreiras têm nível universitário.
OUTRO ASSUNTO: RECEBEREMOS 80% DO NOVO SALÁRIO MÍNIMO A TÍTULO DE INSALUBRIDADE NO PRÓXIMO DIA 7. AUMENTO NO BRUTO EM TORNO DE R$ 60,00.
CurtirCurtir
Não é o ESTADO só e sim que HUMANIDADE É ESSA QUE RECLAMA ANOS E ANOS MAS ELEGEM SEMPRE OS MESMOS CANALHAS E LARÁPIOS ,QUE ENGORDAM SUAS CONTAS,MANDAM SEUS FILHOS ESTUDAREM NO EXTERIOR,USAM DO APARATO DO SISTEMA PARA ANGARIAREM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.
Um ESTADO regido por LEIS falidas e que servem apenas aos interesses dos MANDATÁRIOS DO MESMO,usam dos seus cargos ,do poder para aniquilarem quem lhes ofereçam riscos , riscos aos seus planos sórdidos e sujos.
Sei bem como funciona esse sistema podre,ameças ,coação,até por parte de quem vc menos espera,tudo porque os BENEFÍCIOS DO SISTEMA ,A GANANCIA FALAM MAIS ALTO.
E infelizmente DOUTORES CONDES GUERRAS DA VIDA ,O PROSPERAR EM VOSSAS VIDAS NÃO LHES PERTENCEM NESSE PLANO,PORQUE PARA ISSO OS SENHORES TERIAM QUE ENGOLIR MUITO SAPO,FAZER MUITOS ACORDOS, QUEBRAR MUITOS GALHOS,SER OMISSO,COVARDE E CÚMPLICE DE FALCATRUAS,ASSIM COMO O ESTÁ SENDO MINHA FAMILIA E MEU IRMÃO UM OFICIAL E MINHA MÃE POR CAUSA DE CARGOS E BENÉFICOS NA PREFEITURA, DESCONTOS DE IPTU,LIBERAÇÃO DE OBRAS E TERRENOS IRREGULARES,TUDO COM AJUDA DAS VICE PREFEITA DE SP.
ESSAS QUE VIVEM ME AMEAÇANDO DE PROCESSAR ,MAS QUEM FORA OUVIDA NA PM FORA MINHA MÃE E A EMPRESÁRIA QUE OFERECEU CNPJ!
PODE ATÉ NÃO DAR EM NADA GRAVE PELO APADRINHAMENTO ,E CLARO PORQUE TEM MUITA GENTE QUE USA DE 171 PARA TROCAR SEU CARRO NO OFICIALATO DA PM AQUI NO INTERIOR,POIS FOI OUTRA OFICIAL QUE INDICOU.
UMA COISA É CERTA OS PRAÇAS QUE FORAM PUNIDOS POR ESSE OFICIAL ESTÃO ADORANDO E REPASSANDO,AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA,QUE MICO QUE FEIO, QUERO VER ELE PUNIR ALGUM PRAÇA SEM COBERTURA,PORQUE CHEGOU 10 MINUTOS ATRASADO,MESMO QUE O BUSÃO TENHA QUEBRADO OU A FILHA ESTAVA DOENTE,PERDEU A MORAL.
VIVEMOS EM UM MUNDO DOMINADO POR SERES QUE SE JULGAM DEUSES E DONOS DO MUNDO QUANDO ESTÃO DE ´POSSE DO PODER,DA CANETA!
CurtirCurtir
Não é o ESTADO só e sim que HUMANIDADE É ESSA QUE RECLAMA ANOS E ANOS MAS ELEGEM SEMPRE OS MESMOS CANALHAS E LARÁPIOS ,QUE ENGORDAM SUAS CONTAS,MANDAM SEUS FILHOS ESTUDAREM NO EXTERIOR,USAM DO APARATO DO SISTEMA PARA ANGARIAREM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.
Um ESTADO regido por LEIS falidas e que servem apenas aos interesses dos MANDATÁRIOS DO MESMO,usam dos seus cargos ,do poder para aniquilarem quem lhes ofereçam riscos , riscos aos seus planos sórdidos e sujos.
Sei bem como funciona esse sistema podre,ameças ,coação,até por parte de quem vc menos espera,tudo porque os BENEFÍCIOS DO SISTEMA ,A GANANCIA FALAM MAIS ALTO.
E infelizmente DOUTORES CONDES GUERRAS DA VIDA ,O PROSPERAR EM VOSSAS VIDAS NÃO LHES PERTENCEM NESSE PLANO,PORQUE PARA ISSO OS SENHORES TERIAM QUE ENGOLIR MUITO SAPO,FAZER MUITOS ACORDOS, QUEBRAR MUITOS GALHOS,SER OMISSO,COVARDE E CÚMPLICE DE FALCATRUAS,ASSIM COMO O ESTÁ SENDO MINHA FAMILIA E MEU IRMÃO UM OFICIAL E MINHA MÃE POR CAUSA DE CARGOS E BENÉFICOS NA PREFEITURA, DESCONTOS DE IPTU,LIBERAÇÃO DE OBRAS E TERRENOS IRREGULARES,TUDO COM AJUDA DAS VICE PREFEITA DE SP.
ESSAS QUE VIVEM ME AMEAÇANDO DE PROCESSAR ,MAS QUEM FORA OUVIDA NA PM FORA MINHA MÃE E A EMPRESÁRIA QUE OFERECEU CNPJ!
PODE ATÉ NÃO DAR EM NADA GRAVE PELO APADRINHAMENTO ,E CLARO PORQUE TEM MUITA GENTE QUE USA DE 171 PARA TROCAR SEU CARRO NO OFICIALATO DA PM AQUI NO INTERIOR,POIS FOI OUTRA OFICIAL QUE INDICOU.
UMA COISA É CERTA OS PRAÇAS QUE FORAM PUNIDOS POR ESSE OFICIAL ESTÃO ADORANDO E REPASSANDO,AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA,QUE MICO QUE FEIO, QUERO VER ELE PUNIR ALGUM PRAÇA SEM COBERTURA,PORQUE CHEGOU 10 MINUTOS ATRASADO,MESMO QUE O BUSÃO TENHA QUEBRADO OU A FILHA ESTAVA DOENTE,PERDEU A MORAL.
VIVEMOS EM UM MUNDO DOMINADO POR SERES QUE SE JULGAM DEUSES E DONOS DO MUNDO QUANDO ESTÃO DE ´POSSE DO PODER,DA CANETA!
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
CurtirCurtir
Escrivães e investigadores buscam apoio para pagamento de nível universitário
Marília (SP) – Mais de 21 mil policiais civis do estado estão se mobilizando com o objetivo de obter apoio sindical para exigir do governador Geraldo Alckmin, o pagamento do nível universitário, há anos prometido. Vale lembrar que especificamente as carreiras de escrivão de polícia e investigador de polícia só são preenchidas por candidatos aprovados com nível universitário, conquista esta que levou décadas para ser aceita pelo Estado.
http://www.redeimprensa.com/site/2012/01/26/escrivaes-e-investigadores-buscam-apoio-para-pagamento-de-nivel-universitario/
Ocorre que regulamentada desde 2008, até hoje não saiu do papel e da promessa no tocante à sua execução. Como resultado dessa discriminação do governo, denunciada pelas entidades sindicais, são estes os profissionais que menos ganham no universo das carreiras policiais e para quem se exige curso superior.
Escrivães e investigadores chegam a receber menos do que cargos para os quais se pede apenas o ensino médio. E sem sombra de dúvidas, estão esses profissionais dentre os que mais resultados e produtividade se exige e aqueles diretamente subordinados ao delegado de polícia.
O pagamento do nível universitário foi tema inclusive de recente reunião recentemente realizada pelas categorias junto ao Sinpoeste, o Sindicato dos Policiais Civis do Oeste Paulista, com abrangência regional, tendo como base, Marília.
Por seu presidente, Celso José Pereira, a manifestação dos escrivães e investigadores foi inteiramente aceita e se justifica pela excelência dos serviços prestados à população por esse grande contingente de policiais. A reunião contou com representantes das categorias e serviu de pré-encontro para uma reunião maior que está marcada para a próxima semana, na Câmara Municipal.
Nessa ocasião,outras carreiras devem participar, visando extrair uma plataforma conjunta de reivindicações que serão levadas a um colegiado maior inserido na Representação Coletiva da polícia paulista, instância considerada máxima no tocante ao diálogo permanente com o governo estadual.
Para se ter uma idéia, escrivães e investigadores são considerados inferiores aos peritos criminais em relação a salários e são os primeiros, fundamentais na execução da polícia judiciária. Deles se exige nível universitário mas recebem menos do que cargos dos quais se exige nível médio, o antigo segundo grau.
Por essa injustiça praticada pelo governador Geraldo Alckmin, o Sinpoeste procurando reverter esse quadro de penúria dessas categorias, encampou o direito legítimo dos escrivães e investigadores de reivindica-lo.
Recentemente, delegados de polícia conquistaram a carreira jurídica que os coloca em patamar de igualdade com juízes e promotores. Os escrivães e investigadores pleiteam além do pagamento do chamado N.U. (nível universitário) a equiparação com os peritos criminais, porque entre eles, por especificidade de serviços prestados e trabalho empenhado, além da formação exigida, não há diferença. Porém, em termos salariais, escrivães e investigadores chegam a ganhar ¼ dos vencimentos dos peritos.
A mobilização encontra respaldo legal, sendo pacífica e ordeira, e chama a atenção da sociedade. Afinal, escrivães e investigadores são a essência da policia judiciária, seu pilar, e tem hoje rendimento líquido na faixa de 2 salários mínimos, em início de carreira. O salário base chega a ser inferior ao mínimo.
Escrivães e investigadores atuam diretamente na elucidação de crimes cometidos contra as pessoas e seus patrimônios, sem cujo trabalho não há solução de autoria. São os casos de roubos, seqüestros, homicídios, estelionatos dentre outros. Só o Código Penal aponta mais de 300 delitos. Escrivães e investigadores atuam na confecção dos boletins de ocorrência, na condução e elaboração dos inquéritos policiais, no cumprimento de ordens de serviços expedidos pelas Autoridades, na execução da mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de inúmeras outras atividades .
Outra questão colocada na reunião com o Sinpoeste é que no recente projeto encaminhado pelo governador Alckmin à Assembléia Legislativa, majorando os vencimentos dos policiais em níveis irrisórios, segundo a categoria, foi aprovada uma emenda que determina que no prazo de 180 dias, uma comissão deveria ser formada para reavaliar a valorização da polícia civil e suas carreiras internas. Nada foi feito até agora.
Enquanto o tempo passa, a criminalidade aumenta, os serviços ficam mais burocratizados, inexistem políticas de valorização da policia civil, não se preenchem os quadros em claro, porque o trabalho policial e a contraposta remuneração não atraem candidatos e as aposentadorias provocam grandes baixas do setor, tornando mais difíceis ainda a reposição dos cargos.
Para se ter uma idéia, do ultimo concurso de escrivães, salário médio de R$ 1,2 mil, para o que se precisa curso superior, 1/3 deles desistiu da carreira e convocados, nem chegaram a ir à posse, esvaziando o auditório, criando um clima de grande constrangimento entre as autoridades presentes.
Vale ressaltar que segundo dados sindicais, o salário pago a um policial civil paulista está entre os piores do Brasil. Daí, a luta do Sinpoeste por seu presidente Celso José Pereira e diretoria, avançar buscando a valorização da categoria.
CurtirCurtir
MALHANDO EM FERRO FRIO
VIVEMOS ESCREVENDO, PROTESTANDO, RECLAMANDO E LAMENTANDO AS ATITUDES DESSE DESGOVERNO EM NOSSO ESTADO! MALHAMOS EM FERRO FRIO!
MAS, ESSES COMENTÁRIOS DE UMA FORMA BASTANTE CONSTRUTIVA, NOS LEVA A PENSAR NAS ATROCIDADES COMETIDAS POR ESSE MALDITO PARTIDO O PSDB! NOS LEVA A PENSAR E A NÃO ESQUECER!
PORTANTO, POR MAIS QUE A MAIORIA DO POVO INCAUTO SE DEIXE LEVAR PELAS MENTIRAS PREGADAS POR ESSE DESGOVERNO ATRAVÉS DA MÍDIA COMPRADA, NÓS ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!
CHEGA A SER CANSATIVO E REPETITIVO DEMAIS!
MAS, É A ÚNICA FORMA QUE TEMOS NO MOMENTO PARA ANGARIAR CADA VEZ MAIS ADEPTOS À NOSSA CAUSA E CONTRA O ASQUEROSO PSDB.
EU NUNCA FUI LIGADO EM POLÍTICA E NÃO ME INTERESSAVA TANTO PELO VOTO!
MAS, DE UNS VINTE ANOS PRÁ CÁ, EU VIVO SONHANDO COM AS ELEIÇÕES PARA PODER DAR MEU VOTO CONTRA ESSES MALDITOS!
QUANDO APERTO O BOTÃO DA URNA ELETRÔNICA, ME SINTO APERTANDO UM GATILHO OU PUXANDO O PINO DE UMA GRANADA NA CARA DESSES IMUNDOS!
É COMO SE EU ESTIVESSE DANDO-LHES UM TIRO DE MISERICÓRDIA! MISERICÓRDIA QUE ALIÁS, POR ELES NÃO TENHO NENHUMA! É A LEI DA RECIPROCIDADE!
TENHO SONHADO COM A CANDIDATURA DE (PERDOEM-ME POR CITAR ESSE NOME NOJENTO) JOSÉ SERRA! A QUEM PREFIRO CHAMAR DE NOSFERATUS OU VAMPIRO ANÊMICO! AQUELE À QUEM O SINDICATO ESTAMPOU A CARA HORRÍVEL NUMA CAMISETA COMO “O EXTERMINADOR DA POLÍCIA”!
E POR QUÊ TENHO SONHADO COM SUA CANDIDATURA?
SIMPLES: PELO FATO DE PODER FAZER CAMPANHA CONTRA ELE O TEMPO TODO, ARREBATANDO CADA VEZ MAIS ELEITORES CONTRA SEU PARTIDO E SUA NEFASTA PESSOA!
E POR FINAL, NO DIA DAS ELEIÇÕES, APERTAR O BOTÃO DA URNA COMO SE FOSSE O GATILHO DA MINHA PISTOLA CALIBRE 40 NA CARA DESSE FILHO DA PÁTRIA!
ESSA É A NOSSA VINGANÇA!
ESSE É O TROCO QUE DEVEMOS DAR À QUEM NOS TRATA COM TANTO DESPREZO!
SÓ DENTRO DA MINHA CASA, SÃO QUATRO TIROS CONTRA ELE NAS URNAS!
SEM CONTAR O RESTANTE DE MEUS PARENTES E MEUS AMIGOS!
NÃO POSSO DEIXAR DE CONTABILIZAR AS PESSOAS QUE VEM AO MEU DP REGISTRAR OCORRÊNCIAS, E AOS QUAIS HUMILDEMENTE EXPONHO NOSSA SITUAÇÃO, E TENTO PERSUADIR A VOTAR CONTRA TAMBÉM!
QUE ISTO SIRVA DE TERMÔMETRO PARA ESSA CORJA DE FILHOS DA PÁTRIA,E DE RECADO AO PICOLÉ DE CHUCHU!
PODEMOS ESTAR MALHANDO EM FERRO FRIO MAS, UMA HORA HAVEREMOS DE CONSEGUIR DAR FORMATO AO FERRO!
CurtirCurtir
Cidadão indignado, estamos assistindo um monte de gente sendo manobrados por um partido político que estão ateando a culpa no governo do estado, ( pura manobra política) porque quem cumpriu o que ORDENOU a justiça foi a PM, mas decerto foi a PM que deu a ordem? decerto foi o governador quem deu a ordem? o que tem a ver o governador do estado com a reintegração de posse lá no município onde se localiza o Pinheirinho? aliás o que tem a ver o prefeito Gilberto Kassab com o Pinheirinho? o que tem a ver ianuguração de museu com o Pinheirinho? só o partido por trás disso tudo te responderá!! bem lembrado sua observação, porque não lembraram também em suas manifestações e críticas da RESPONSABILIDADE DA UNIÃO, cadê o MINHA CASA MINHA VIDA, ele não funciona lá no Pinheirinho??? resumindo o Pinheirinho se tornou fomento para manipulação política, e alguns ainda acreditam que toda esta oposição realmente está preocupada com aquele povo…..
CurtirCurtir
Ah mas se fosse casa de ladrão, cafetão, traficante, mequetrefe assassino os “direitos humanos’ não permitiriam a reintegração né…
Na USP não teve reintegração ….não invadiram né.. tinha riquinho lá né…
CurtirCurtir
Cadê o Sr. Rebouças do SIPESP, o Sr. Bailoni do AIPESP, o Sr. Oscar de Miranda da AEPESP. Senhores, já se passaram 90 dias (faltam 90) da Lei Complementar 1.151/11 e ninguém fala nada sobre a “valorização” dos Escrivães e Investigadores. Será que ao menos os Srs. sabem da existência dessa LC? Com a palavra os Srs. Presidentes dos Sindicatos dos Policiais de SP!!!!!!!
CurtirCurtir
Querido, quem pensas que engana? Acreditas que consegue abafar a cagada do seu chuchu querido? Vá plantar favas!
CurtirCurtir
DEUS NOS PROTEJA!!!
CurtirCurtir
A coisa vai ficar ainda pior. Naji Nahas é o credor da própria massa falida. A empresa credora da massa falida e que adjudicará o terreno é uma empresa pertencente ao advogado do próprio Naji Nahas, ou seja, um sócio-laranja.
CurtirCurtir
CARÍSSIMA PRISCILA
QUEM ELEGE ALGUÉM AQUI NESTE ISTADO SIMULADO
CHAMA-SE URNA ELETRÔNICA
É ONDE NASCE A FRAUDE E TODOS SE MANTEM NO PODER EM UMA SIMPLES E APARENTEMENTE INOFENSIVA URNA
E COMO UM TOTEM UM ENIGMA UM TABU
TODOS SE CURVAM DIANTE MAIS ABSURDA FALSIDADE DE REPRESENTAÇÃO . . .
NOTEM
LOGO OS LEGISLADORES ELEITOS IRÃO FAZER LEIS PARA QUEM ???
PARA O deus HANS KELSEN ??? O AUSTRO AMERICAN ???
NÃO!!!! FARÃO LEIS PARA QUEM PAGAR E MUITO
OU PARA AS CONSEQUÊNCIAS DOS SEUS KRIMIS !!!!
QUE TIPO DE LUGAR É ESTE
ALGUÉM PODE ME AJUDAR ???
CurtirCurtir
Não adianta a puliciaiada civil espernear. A Polícia Militar fez um grande trabalho e a população (tanto em São José quanto na região da cracolândia) apoia a corporação. Pena que a PC não cumpra o seu mister com o mesmo empenho….
Quem já foi atendido em um plantão sabe disso.Depois não adianta reclamar que é mal avaliada pela sociedade…
CurtirCurtir
Alkimin vc sabe o que e poder de policia,quem tem e por que.
CurtirCurtir
VOCÊ ACRADITA MESMO QUE A JUÍZA QUE “ORDENOU” ESSA REINTEGRAÇÃO DE POSSE NÃO FOI ORIENTADA PELO GOVERNADOR E PELO PREFEITO DE S. JOSÉ DOS CAMPOS, AMBOS DO PSDB ? VOCÊ ACHA MESMO QUE NÃO HOUVERAM “CONSULTAS” DESSA MAGISTRADA AOS SEUS SUPERIORES, DESEMBARGADORES INFLUENTES E INFLUENCIADOS POLITICAMENTE, PARA DECIDIR EM FAVOR DOS INTERESSES PODEROSOS ?
QUANTOS ANOS VC TEM DE IDADE ?
VOCÊ ESTÁ ME PARECENDO UM POLICIAL MILITAR ADESTRADO.
ACREDITA NA CARTILHA DOS TEUS OFICIAIS SEMPRE. SE ELES DISSEREM QUE JESUS CRISTO É BADERNEIRO PORQUE USA BARBA E CABELOS CUMPRIDOS, É CAPAZ DE DESCEREM O CACETE NELE NOVAMENTE, E POR ISSO ELE VAI CONTINUAR DIZENDO QUE VOCÊS CONTINUAM NÃO SABENDO O QUE FAZEM.
CurtirCurtir
SÓ LEMBRANDO AO BEÓCIO QUE JESUS CRISTO JÁ FOI PESSIMAMENTE AVALIADO E HITLER FOI ACLAMADO POR UMA DAS MAIORES NAÇÕES DO PLANETA.
DEPENDE MUITO DO NÍVEL DE IMBECILIDADE DA MAIORIA DOS AVALIADORES.
CurtirCurtir
Fez lembrar Canudos !!!!!!
CurtirCurtir
Quanto a política nunca este país será serio,existem muitos corruptos por metro quadrado e se estende ao povinho do Brasil.
Urna eletrônica maior picaretagem existente na face da terra se fosse bom os Estados unidos e Japão já teria adotado em seu processo eleitoral que é uma grande fraude!!
E esse papo então de Pol militar fez bom trabalho KKKKKKKK
Cambado de alienados desprovidos de inteligência que é a grande maioria,só pensam em TRICAR ,TRICAR e usam vocabulários chulos ,é jôu para cá jôu para lá ,dá até nojo conversar ,vivem enrolados com bandidos ,mulheres e se acham os espertos,e não vem com esse papo de corporativismo que uns fodem os outros e já presenciei varias vezes.
Quero que eles vão todos para PQP!! Fds todos.
É isso que o governo quer a massa de manobra e eles nem se tocam piada.
Não vejo a hora de me aposentar para esquecer que fiz parte disso.
Para quem tem filhos, procurem dar o de melhor em estudo para que possa um dia se libertar destes pais de merda que é o Brasil, pois só assim terão condições de ir morar fora e ter realmente uma vida digna,afinal reclamar aqui neste país de qualquer coisa é em vão ,pois a justiça só funciona para quem tem $$$$$$$ exemplo dado em São josé dos campos.
Abraço a todos
CurtirCurtir
“A inauguração do novo MAC ocorreu após uma série de adiamentos na reforma de R$ 76 milhões (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) do antigo prédio do Detran, no Ibirapuera, zona sul, que agora passa a abrigar o museu (vejam vocês, um museu gente!). E a festa de entrega da obra não o teve o tamanho planejado. Apenas um dos sete andares do prédio estava aberto à visitação. Não houve discursos oficiais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. ”
O Detran saiu de lá mas a roubalheira continua…
CurtirCurtir
Zona sul concentra casos de sequestro-relâmpago em São Paulo
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha A zona sul de São Paulo é a região com mais ocorrências de sequestros-relâmpago em 2011, segundo levantamento inédito realizado pela Folha. Foram, ao menos, 54 vítimas desse tipo de crime.
A informação é da reportagem de André Caramante e Evandro Spinelli publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com o texto, durante todo o ano passado, os 93 distritos policiais da cidade registraram 111 casos. O 7º DP (Lapa), na zona oeste, foi onde mais crimes desse tipo acabaram contabilizados: nove.
O levantamento realizado pela Folha no Infocrim, a base de dados sobre a violência do governo paulista, revelou também que a madrugada não é quando mais ocorre sequestro-relâmpago. Somente seis dos 111 casos rastreados pela reportagem ocorreram no período entre a 0h e as 5h59.
Os dados do Infocrim apontam que dos 111 sequestros-relâmpagos, em apenas seis os criminosos foram presos em flagrante
****************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
Agora me respondam se puderem: Como o André Caramante teve acesso ao Infocrim, se nem os Juizes e Promotores tem?
Para quem não se lembra, foi o mesmo André Caramante que se encontrou em um Shopping e recebeu dados sigilosos da SSP, crime tipificado na Lei Substantiva Penal vigente, praticado pelo próprio titular da pasta. Após esse crime praticado pelo Secretario de Estado, o mesmo jornalista publicou matéria sobre manipulação de dados e uso indevido de informações pelo Sociólogo Tulio Khan, que dirigia o CAP da SSP, e agora, ele que publicou a matéria condenando tal pratica, usa do mesmo artificio, se locupletando de acesso a banco de dados sigiloso de uso interno da SSP. É o verdadeiro sócio do Pinto.
A propósito, foram muito mais de 111 casos, pode ter certeza, é que Jornalista não é policial e não sabe diferenciar qualificadoras de qualificados, portanto a análise que ele fez é vaga e de leigo.
Aliás, os indices de criminalidade apontavam indice de crescimento e após a saida do Tulio Khan milagrosamente voltaram a cair. Esse pinto é mesmo eficiente!
Ele também foi eficiente na SAP, pois de 2006 até hoje não ocorreu nenhuma rebelião em penitenciarias ou CDP´s. Só não consegue explicar como o PCC mudou da noite para o dia, já que poucas Unidades Prisionais, mas bem poucas, nem cinco, foram construidas, e a população carceraria aumentou em quase 30%, e consequentemente as condições pioraram. O PCC desistiu da “Paz, Justiça e Liberdade” temendo a competencia do Pinto, ou então, existe um grande acordo e esta tudo arregado, motivo pelo qual hoje ASP´s e AEVP´s são reféns dentro das Unidades Prisionais, tendo que seguir ordens de presos?
Notem que o Pinto foi SAP e depois foi para a SSP, e um dos primeiros atos dele foi atacar a Policia Judiciaria, ja demitiu 2% do total de Policiais Civis, e acabou com o DENARC, depois com o DECAP, com o DHPP (ja que não podem investigar PM´s e os homicidios das “quebradas”, pois estes, como todos sabem, só ocorrem após julgamento pelo tribunal do PCC, e aí está o grande segredo do acordo), e agora com o DEIC.
O PCC não faz rebelião e controla os homicidios da “quebrada”, e o unico órgão que diuturnamente reprimia essa turba criminosa foi destruida e desacreditada.
Tudo com o amparo e autografo do jornalista André Caramante, que agora viola banco de dados da SSP e divulga a seu contento, esses dados, após fazer uma analise chinelenta.
Esse é o país que quer receber a Copa de 2014
CurtirCurtir
Na cabeça de quem quer acreditar que “houveram consultas” e que tudo foi “orientado” pelo governador é lógico que sempre vão achar assim! a respeito de sua dúvida: tenho quarenta anos de idade, Pm há quatorze, casado pai de uma filha de dois anos e meio, trabalho com carteira assinada desde os treze (naquele tempo podia) e por fim a colocação de Jesus Cristo, sou católico participante (não como hipócritamente dizem alguns : praticante.) E a última: você não respondeu: o MINHA CASA MINHA VIDA não funciona no Pinheirinho????
CurtirCurtir
Querido, não faço apologia a partido político nenhum!!! para mim você pode acreditar no que e em quem quiser, só expus meu ponto de vista, acaso você e a grande maioria dos que postam comentários neste blog, inflamados pela paranóia anti-PM, e anti-PSDB às vezes não conseguem enxergar algumas coisas. (meu ponto de vista!)
CurtirCurtir
Caro Tambaupress, não perca seu tempo respondendo.
Eles atacam a tudo e todos esquecendo que a instituição a que pertencem, por conta dos desmandos, corrupção, maus serviços, está caindo aos pedaços, sem a menor credibilidade junto à sociedade.
Ao invés de tentar depurar a própria instituição, atacam as demais.
Não se vê qualquer análise isenta, elogios às demais instituições. Tudo é um complô armado contra a polícia civil, a começar do articulista.
Enquanto não mudarem de postura, o desprestígio somente vai aumentar.
O blogqueiro, a propósito, sempre tentou fazer esta autocrítica mas parece que quedou-se na armadilha de atacar, principalmente, a polícia militar.
Quem hoje ainda respeita a Polícia Civil? Sendo uma instituição tão importante, cumpre a seus integrantes, de dentro prá fora, tentar melhorar este estado de coisas, expurgando seus maus elementos (como a Polícia Federal, que cortou na própria carne para ganhar credibilidade) e se valorizando.
Somente criticando o governo estadual, as demais instituições e politizando tudo, nada disso vai ocorrer.
CurtirCurtir
em vez de usar pulseiras nas crianças estes nazistas deviam colocar uma estrela no pulso de cada um, ai quem sabe ,a populaçao brasileira acordava pra o que esta acontecendo neste pais que so sabe aplicar a lei nos mais fracos.ai a pm vai pra cima de todo mundo principalmente quando sao velhos crianças e mortos de fome,os agidem de graça,sendo que nao sei como se sente um animal deste depois de agredir uma pessoa que nunca os fez nada.e quando encontram o safado do nagi najas,beijao-lhes a mao.a policia civil esta de parabens por nao ter entrado nesta fria que foi a espulsao de pais de familias do pinheirinho,o tempo passa e a populaçao sabera em quais policias confiar.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Estou com medo de ser policial, pois as inversões de valores são notórias aqui no Brasil; Quem prende os bandidos e combate ferozmente a criminalidade fica marcado para morrer nas mãos dos criminosos e não tem qualquer proteção por parte do estado , expõe sua família ao perigo também , fica com sua conduta em xeque perante o Ministério Público e sob o crivo do Judiciário para ti colocar na cadeia também a qualquer instante, fica sob eminente exposição para ser atacado pela comissão feroz dos direitos humanos, estão sempre prontos para lhe denunciar e acabar com sua vida. Vale a pena ser policial dessa forma e ainda ganhando uma miséria de salário?
Aqui no Brasil o que manda é dinheiro, quem tem poder aquisitivo esta acima da lei e pode cometer crimes e estão protegidos, tem muitos que são chamados de excelências.
A Polícia Brasileira só pode combater os crimes cometidos por pessoas de baixo poder aquisitivo, pois os bandidos magnatas são protegidos por autoridades e políticos de norte a sul e leste a oeste nesse país.
O dia que o Brasil combater a criminalidade de verdade não protegendo os bandidos ricos ai teremos esperança de uma Polícia bem paga, bem preparada e protegida pelo governo tanto federal como estadual, mas até esse dia chegar quem é policial está na margem entre ser policial e bandido, pois por pouca coisa o mesmo será taxado de bandido e preso impiedosamente e não terá ninguém para lhe defender, pelo contrário a mão da comissão de direitos humanos, ministério público e judiciário agem com velocidade incrível e assustadora proferindo sentenças absurdas.
Digo que tenho medo de ser policial não por falta de valentia e enfrentar criminosos com o revolver calibre 38 enferrujado, mas por todas razões exposta acima que me deixam perplexas e por não querer e não aceitar ser o idiota do estado, então eu digo que tenho medo. Tenho medo sim de me tornar mais um policial preso em razão da omissão do estado, pela falta de dignidade de muitas autoridades na hora de exercer sua verdadeira função, pela negligências da cúpula da própria polícia onde ao invés de contestar o estado pela sua omissão diz amém á todas atrocidades e se curvam para os políticos em troca de cadeiras e migalhas . Tenho muito medo também das ações do crime organizado que tem em suas bases autoridades policiais, policiais, promotores, juízes e políticos, ai de quem se atrever prender um desses ou ao menos interferir para coibir os negócios ilícitos desse pessoal, coitado do policial desavisado que entrar nessa fria, se não morrer fica sem emprego.
Esse é o Brasil que vivemos e deixamos á nossos descendentes—-”uma bomba”.
SOMENTE PELA NOSSA COVARDIA E MEDO NÃO FAZEMOS NADA PARA MUDAR HOJE, TEMOS MEDO DOS DITADORES, PREFERIMOS TAMPAR O SOL COM A PENEIRA E DEIXAR QUE AS FUTURAS GERAÇÕES RESOLVAM ISSO!
CurtirCurtir
ESSE NÃO É O PT DE LULA E NEM DO BRASIL! NÃO QUEREMOS GUERRA , APENAS SALÁRIO DECENTE PARA A POLÍCIA DO BRASIL!
Policial da BA que cometer crime irá para presídios federais, diz ministro
Ministro relatou que o movimento é “inaceitável” em um estado de direito.
José Eduardo Cardoso participa de reunião para discutir a segurança na BA.
Do G1 BA
56 comentários
Ministro da Justiça e Jaques Wagner em Salvador. (Foto: Egi Santana/G1)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que já fez o pedido de reserva de vagas em presídios de segurança máxima para encaminhar, caso seja necessário, os policiais militares que tenham cometido algum tipo de crime durante a mobilização grevista que já dura cinco dias na Bahia. Durante coletiva à imprensa, realizada na manhã deste sábado (4) ainda na Base Aérea, onde desembarcou, o ministro frisou a relação que o governo federal mantém com as políticas de segurança estadual.
“A nossa compreensão é que o nome dessa polícia e das ações de segurança, o nome desse estado não pode atingido por um grupo de pessoas que imagina que as suas reinvindicações corporativas possam fazer valer qualquer tipo de ação, possam fazer valer a prática de crimes, abusos de todas as naturezas. Isso é inaceitável em um estado de direito”, disse. Cardozo cita ainda que o governo federal oferece um “incondicional apoio na defesa da ordem e do estado de direito da Bahia”.
Ele chegou em Salvador por volta das 10h, acompanhado do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki.
saiba mais
Governador da Bahia condena greve de PMs e cita mandados de prisões
‘BA deve funcionar normalmente’, diz general do exército
Eventos são cancelados em Salvador por causa de greve parcial da PM
Salvador e região têm 29 homicídios em 30 horas, registra SSP-BA
O ministro da Justiça comenta que a presidente Dilma autorizou a ‘operação de lei e de ordem’, prevista na legislação em vigor. “Isso significa a possibilidade de além de mobilizarmos a Força Nacional, a Polícia Federal e as Forças Armadas, sob comando do Ministério da Defesa, trazer para o estado da Bahia talvez o maior contingente operacional que se fez em operações dessa natureza. São mais de três mil homens”, relata.
O ministro diz, também, que a Polícia Federal já foi autorizada para investigar os crimes de modo complementar ao trabalho desenvolvido pela polícia civil de âmbito estadual. “A Polícia Federal já está orientada para que transgressões sejam apuradas e punidas com o máximo de vigor. Eventuais depredações a equipamentos, que estão nesse momento submetidos à operação de lei e ordem, qualifica-se como crime federal”, acrescenta.
Comitiva de Justiça chegou pela manhã
(Foto: Imagens/TV Bahia)
Até o momento, 12 mandados de prisão foram expedidos para pessoas distintas do movimento. Há previsão oficial de que soldados federais sejam deslocados para Assembleia Legislativa, onde acampam os grevistas, para cumprir mandados de reintegração de posse de viaturas da PM, expedidos pela Justiça na manhã deste sábado. Até as 13h, uma viatura havia sido recolhida.
O governador Jaques Wagner, que também participou da coletiva, junto ao general do Exército Gonçalves Dias e o secretário de Segurança Pública, acrescentou que não irá conceder anistia aos policiais que praticaram atos de vandalismo contra a sociedade ou depredação do patrimônio público. Ele ressalvou que irá enquadrar crime como crime, independente de serem policiais militares.
Questionado sobre o alto número de homicídios, que já somam 30 casos de sexta (3) para sábado (4), o governador diz que está sendo criada uma “guerra psicológica”. De 0h de sexta até 6h de sábado, foram 29 homicídios, porém um policial civil à paisana foi assassinado por volta das 10h durante tentativa de assalto.
O general Dias reafirma que a população deve ficar tranquila por conta do reforço militar. Segundo ele, três mil homens devem desembarcar em helicópteros das Forças Armadas, Aeronáutica, Marinha e Força Nacional ao longo do dia. O ministro reiteirou que é o maior contigente deslocado para controlar situação de greve policial dos últimos anos.
A greve de parte dos PMs foi decretada na noite de terça-feira (31) e, desde então, uma série de violência e furtos foram registrados na capital baiana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (6) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios.
A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.
Mais soldados do Exército chegam a Salvador
(Foto: Carla Ornelas/Secom)
Reforço militar
Mais 144 soldados do Exército, deslocados de Recife (PE), desembarcaram no fim da tarde desta sexta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Salvador para reforçar a segurança da capital baiana em meio à greve de parte dos policiais militares. Do aeroporto, eles seguem para realizar patrulhamento nas regiões da Paralela e Iguatemi, abarcando a Avenida ACM. Ao total, são 144 soldados do 4° Batalhão do Exército de Recife, diz o governo do estado.
A atuação do reforço ao policiamento na capital foi definida durante reunião ocorrida nesta tarde entre comandantes e chefes de segurança pública, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação da Região Militar.
“A reunião foi feita no sentido de integrarmos as ações das diversas forças em áreas de Salvador. O objetivo é garantir a seguraça e integridade das pessoas e do patrimônio, além do direito de ir e vir do cidadão”, afirma o tenente.
Atualmente, 800 militares do Exército brasileiro, além de 150 oficiais da Força de Segurança Nacional, estão na capital baiana. A previsão é de que mais 1.500 soldados do Exército cheguem em Salvador.
“Tem uma tropa da Brigada Paraquedista do Rio de Janeiro, com experiência no combate no Haiti e Complexo do Alemão [favela fluminense]. Eles vão atuar na orla, no trecho compreendido entre a Barra e a Pituba”, diz o tenente Cunha.
Militares de Aracaju, Recife, Garanhuns, João Pessoa e Maceió também estão a caminho de Salvador. “Os oficiais de Aracaju vão atuar na região do Comércio e Sete Portas, a equipe do 2° Distrito Naval ficará responsável pela área de portos; e a Força de Segurança Nacional próxima ao aeroporto”, relata.
Policiais militares fizeram manifestação na frente
do prédio AL, em Salvador, na quarta-feira (1º).
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Estado de greve
Desde a madrugada de quarta-feira (1º), sindicalistas filiados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) ocupam a sede da Assembleia Legislativa, situada no CAB, em estado de greve. Na ocasião, Marco Prisco, presidente da Associação, informou que os manifestantes só sairão do local após serem atendidos por algum representante do governo do estado.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, juntamente com o Comando da Polícia Militar, se reuniu na manhã desta sexta com representantes de associações da categoria policial para discutir as questões trabalhistas reivindicadas pela categoria. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP), essas reuniões já vinham ocorrendo e o governo não discute a legitimidade das reivindicações dos policiais, mas sim a forma com que está sendo abordada por parte da categoria.
O Comando da Polícia Militar também diz que não há previsão de negociação com os grevistas por causa da suspeita de envolvimento policial em ações que estariam provocando pânico na população de Salvador e de cidades do interior do estado.
“A apresentação de razões de crime está sendo feita. Eu não posso chegar aqui e dizer a vocês que não está, porque a gente tá, nesse caso, prevaricando, a Polícia Civil está integrada com a Polícia Militar em ações que visam debelar e conduzir essas pessoas à Justiça”, afirma o Coronel Alfredo Castro, comandante geral da PM. Segundo informações do Comando da Polícia Militar, a Bahia tem 31 mil policiais, e acredita-se que um terço deste número, cerca de 10 mil policiais, estejam participando da greve.
As lideranças do movimento negam ter promovido ações que tenham causado pânico à população. “Enquanto a negociação não ocorrer e nossas pautas não forem aceitas, o movimento continua firme e forte aqui na Assembleia Legislativa”, diz Marco Prisco, presidente da Aspra.
CurtirCurtir
Greve da PM na Bahia ganha força no interior; 30 pessoas são assassinadas8
Heliana Frazão
Do UOL, em Salvador
A greve de policiais militares da Bahia, que entra em seu quinto dia neste sábado (4) e tem provocado uma onda de violência, vem ganhando adesões no interior do Estado.
Integrantes do 20º Batalhão da Polícia Militar, do município de Paulo Afonso (a 484 km de Salvador), também decidiram cruzar os braços sob a alegação de que o governo não vem cumprindo com algumas pendências.
Na noite da sexta-feira (3), policiais da cidade de Barreiras (a 848 km da capital baiana) também aderiram ao movimento.
Entre a 0h de ontem e as 14h30 de hoje, 30 pessoas morreram no Estado, segundo dados da Secretaria de Segurança da Bahia.
CurtirCurtir
VEJAM AS MATARIAS
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/02/prefeitura-de-sp-apreende-200-mil-cds-e-dvds-piratas.html
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,pm-estoura-bingo-em-campos-elisios-apos-denuncia-anonima,831166,0.htm
Prefeitura de SP apreende 200 mil CDs e DVDs piratas
Apreensão aconteceu nesta sexta-feira (3) na região central da cidade.
Depósito onde produtos foram encontrados foi lacrado.
Do G1 SP
Comente agora
CurtirCurtir
Que País é este que arrecada milhões em impostos e vive num caos total, saúde educação e segurança. Pois o que vemos e os políticos roubando e ninguém faz nada, abrem CPIs atrás de CPIs, mas ninguém é punido, porque os políticos que a compõem estão todos no mesmo barco. A população brasileira tem que dar um basta, vamos dá a resposta nas urnas, temos que votar em quem nunca ocupou cargo público. Não tem essa de que existe alguns políticos que são bons. Pois se realmente fossem honestos, seriam os primeiros a denunciar as falcatruas dos políticos desonestos, pois quem vê um delito e não faz nada, é co-autor. Então caros brasileiros, vamos acordar para a realidade e dá a resposta nas urnas. Chega de sustentar essa cambada de ladrões.
CurtirCurtir
Irmãos policiais, de todo os estados brasileiros, vamos ser solidários com os policiais militares baianos, apoiando o seu movimentos em favor de melhores salários. Afinal, estamos no mesmo barco, pois a classe policial no Brasil vive em penúrias. Como pode uma classe, que ama o que faz, dar a vida pelo seu semelhante, defendendo a qualquer preço, seja o patrimônio público ou a sociedade e não ser reconhecida pelos governantes, os quais se omitem em conceder um salario digno para os valorosos policiais brasileiros. O que adianta ser a 6ª economia mundial, se a renda não é distribuída adequadamente, ficando com uma memoria privilegiada. Vamos dá a resposta nas urnas.
CurtirCurtir