Sobre o Autor

Adriano é Agente da Policia Civil do Estado de São Paulo, aprovado em concurso público no ano de 1997. Formado em Tecnologia de Segurança pela FAC – Faculdade Comunitária de Campinas em 2005. Participou do 1º Seminário de Segurança Pública do Estado de São Paulo pela FAC em 2004. Formado no Curso Especial de Atualização em Identificação Veicular, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização para Manuseio de Armas de Fogo Semi-Automáticas, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização em Carabinas e Submetralhadoras ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2003. Participou do 1º Seminário de Direito do Consumidor ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2009. Formado no Curso Especial de Técnicas de Transporte, Armazenamento, Manuseio e Operações com Munições Não Letais, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo, em 2005. Formado no Curso sobre técnicas Israelenses – Terrorism e Delinquency Operational Israeli Philosophy Course – Abordando técnicas de combate ao terrorismo, defesa pessoal, armamento e tiro, ministrado pelo Instrutor de Combate em Unidades Especiais do Exército Israelense, Mr. Gabi Shai, em 2002. Formado no Curso ministrado pela Police Nanionale France – RAID – Polícia Federal Francesa, abordando técnicas de atuação em seqüestros, gerenciamento de crise, negociação, invasão, resgate de reféns, abordagem policial, direção defensiva, armamento e tiro segundo os padrões franceses, ministrado na Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2006. É Atirador registrado no Exército Brasileiro – Comando Militar do Sudeste – 2ª Região Militar – Região das Bandeiras. Já atuou no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos GARRA, na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes DISE, no Setor de Crimes Contra o Patrimônio SCCP, no Setor de Investigações Especiais SIE-Seccional Campinas, no Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa SHPP e na Delegacia Especializada Antissequestro DEAS.
Foi agraciado diversas vezes através de Elogios do Governo Estadual por serviços prestados junto à Delegacia Antissequestro de Campinas/SP, proporcionando a divulgação de imagem altamente positiva e de máxima credibilidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, elevando o nome da instituição ao mais alto nível de prestígio junto à sociedade, conforme portarias publicadas no Diário Oficial do Estado: Portaria DGP 101 de 29/12/2003; Portaria DGP 22 de 17/06/2004; Portaria DGP 25 de 28/06/2005; Portaria DGP 51 de 28/12/2005; Portaria DGP 13 de 03/03/2006; Portaria DGP 2 de 29/01/2007; Portaria DGP 14 de 28/03/2007; Portaria DGP 2 de 26/01/2010; Portaria DGPAD 5763 de 28/04/2002; Portaria DGPAD 9368 de 02/09/2004; Portaria DGP 34 de 05/07/2010.
Por atuações de destaque e de grande repercussão em várias cidades do interior do Estado de São Paulo foi elogiado pela Câmara Municipal de Monte Mor/SP através da DGPAD 5763 de 28/04/2005; pela Câmara Municipal de São José do Rio Pardo/SP através da Moção 67 de 11/07/2005; pela Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista/SP através da Moção 419 de 11/12/2007; pela Câmara Municipal de Campinas/SP através da Moção 8 de 02/02/2004; pela Câmara Municipal de Jaguariúna/SP através da Moção 54 de 08/11/2003; pela Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 35/2004; pela Câmara Municipal de Amparo/SP através da DGPAD 13.783/2004; pela Câmara Municipal de Amparo/SP através do requerimento 362/2004; pela Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 23 de 31/01/2005; pela Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 24/2007; pelo Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa da Vida em Campinas/SP através do Ofício 45 de 25/10/2004; pelo Rotary Club de Campinas-Leste através de Menção Honrosa em 23 de outubro de 2006.
Foi formalmente elogiado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, na pessoa do Procurador Pedro Franco de Campos através da DGPAD 5158 de 25/05/2005.
Foi três vezes elogiado formalmente pelo Dr. José Laerte Goffi Macedo, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 – através dos ofícios 308/2003, 3.636/2003 e portaria 103/2003. Foi elogiado formalmente através do ofício 658/2007 pelo Dr. Kleber Antônio Torquato Altale, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2.
Foi elogiado duas vezes pelo Governo Estadual com o Título de “Policial do Mês” em abril de 2002 e março de 2006, conforme Portaria DGP 15 de 16/04/2003 e Portaria DGP 4 de 03/03/2006.
Recebeu “Voto de Aplauso” do Senado da República Federativa do Brasil em 18/08/2006 transmitido pelo Delegado Geral de Polícia Marco Antônio Desgualdo.
Recebeu o Diploma de Congratulação da Delegacia Geral de Polícia por exemplar atuação onde culminou no resgate de uma vítima de seqüestro ocorrido no ano de 2008, justificando a inscrição do seu nome “Ad perpetuam rei memoriam” no Livro do Mérito Policial Civil.
Atuou quase uma década como negociador da Delegacia Antissequestro de Campinas a qual chegou a abranger noventa cidades.











PARABÉNS AO POLICIAL CIVIL PAULISTA ADRIANO BARROS,
SUCESSO COM SUA OBRA
PRECISAMOS DESTES EXEMPLOS . . .
CurtirCurtir
Parabens!!!!
CurtirCurtir
Parabens guerreiro, muita sorte , muito sucesso, vc merece. Abraços
CurtirCurtir
Agradeço pelo espaço decido no Flit para divulgação deste Livro. Como todos sabem ou podem imaginar, foi duro o trajeto até a conclusão deste trabalho que demorou pelo menos dois anos de organização. Quem tiver a opoutunidade de comparecer ao lançamento em Campinas será bem vindo. Para aqueles que desejam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido em dez anos na Antissequestro o livro está a venda pelo site http://www.adrianodebarros.com.br – O livro conta com 180 páginas contando histórias de resgates em cativeiro, prisões sem dispensar uma dose de humor no trajeto. Abraço a todos e mais uma vez, obrigado
http://www.adrianodebarros.com.br
CurtirCurtir
CADE OS TIRAS, NIVEL SUPERIOR
CurtirCurtir
mais engraçado que O secc. e sec. e dg.
mais mesma palhaçada
CurtirCurtir
Isso que doi de ler, um cara entra para a policia cheio de sonhos, estudado, ai começa a ver corrupção, ja começa a prevaricar, enfim vira lixo, ainda bem que este colega saiu desta.
e teve muita sorte, pois honesto na policia ou vai preso ou ta morto
sorte e sucesso
CurtirCurtir
” Permitam-me copiar – (e teve muita sorte, pois honesto na policia ou vai preso ou ta morto), E, DISCORDAR -” NÃO CONCORDO, POIS AINDA ESTOU VIVO E NÃO FUI PRESO”, ASSIM COMO MUITOS COLEGAS AQUI DO FLIT.
Agora devo concordar COM NOSSO COLEGA ESCRITOR……………….”OS HONESTOS SÃO REFÉNS DE NEGOCIADORES E NÃO DE UM”…..(HÁ!!!!!!!!! QUANTOS NEGÓCIOS OCORREM NAS MINHAS COSTAS E ELES PENSAM QUE NÃO PERCEBO….RS….RS…SERÁ QUE EU SOU O TROUXA, OU ELES É QUE SÃO…RS..RS.).
Abraços.
CurtirCurtir
ops…….aqui me classifico com omisso……………….,talvez, COVARDE.
CurtirCurtir
AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE E DIGO QUE NÃO FOI FÁCIL CHEGAR ATÉ ESTE OBJETIVO. FORAM MAIS DE DOIS ANOS ORGANIZANDO E CORRENDO ATRÁS PARA VIABILIZAR O LANÇAMENTO DO LIVRO, DAQUELE JEITO.
PARA OS DE CAMPINAS, O A PRESENÇA SERÁ UM PRAZER. PARA OS DEMAIS QUE TEM O INTERESSE EM ADQUIRIR UM EXEMPLAR, ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE http://www.adrianodebarros.com.br
ESSA FOI A MANEIRA QUE ENCONTREI DE TENTAR DAR UM OUTRO RUMO EM MINHA VIDA, DEPOIS DE DEZ ANOS CUIDANDO DE OUTRAS VIDAS.
ABRAÇO A TODOS.
ADRIANO BARROS
adrianodeas@yahoo.com.br
CurtirCurtir
ESTAO COMENTANDO NAS ASSOCIAÇOES QUE TIRA E ESCRIVAS RECEBERÃO ESTE ANO ALE DE PERITO E AUMENTO NO BASE PARA PASSAR OS DE SEGUNDO GRAU ALQUEM SABE ALGUMA COISA
CurtirCurtir
kakakakakakakakakakakakakakakakakakk
papai noel existe…………………………ACORDA PLEBEUUUUUUUUUUUUUUUUUU
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
CurtirCurtir
tb ouvi falar niuton marques…vai ser no segundo semestre.
CurtirCurtir
Tive o prazer de trabalhar com o Adriano assim que ele saiu da Academia, e, deu para perceber logo de cara que era uma pessoa diferenciada, sendo por demais honesto, trabalhador e de caráter. Graças a Deus não se deixou influenciar pelo meio contaminado em que vivíamos, permanecendo a pessoa de bem que sempre foi. Parabéns Adriano, e que seu caminho seja sempre iluminado.
CurtirCurtir
Só nos resta acreditarmos. Tudo leva a crer que alguma coisa tem que acontecer. O RESTO É PURA DOR DE COTOVELO DE QUEM NÃO QUER A MELHORA ALHEIA. No mais vamos torcer.
CurtirCurtir
DRI TODA SORTE DO MUNDO PRA VOCÊ
PARABÉNS PELA INICIATIVA, DE SEU PROGRESSO COMO PROFISSIONAL E COMO PESSOAS
ATÉ O LANÇAMENTO….
JU
CurtirCurtir
TÃO NA BOA ENQUANTO OS AGENTES TRABALHAM PRA NÓS. KKKKKKKKKKK!
CurtirCurtir
Meus cumprimentos ao colega Adriano pelo seu livro, que este seu novo caminho permita abrir os olhos da população com este feito levantando a moral desta instituição tão acabada.
CurtirCurtir
bom…noticias vindas de associações me preocupam….será mais uma fumaça fraquinha ???
CurtirCurtir
Vc teve sorte pois em sp esta tendo mais policia justo preso que policia corrupto.
Uma vergonha
CurtirCurtir
Parabéns ADRIANO, pela sua obra, e pelo seu excelente desempenho como policial, pois este mérito infelizmente são para poucos, conheço bem o seu trabalho de perto, acompanhei estes anos de sua carreira, um EXCELENTE POLICIAL, DEUS te proteja
CurtirCurtir
SAUDAÇÕES ADRIANO!!!! FUI CAVEIRA NO EB,AJUDEI A FUNDAR O GER E O GOE, POSSO TE CONSIDERAR UM VERDADEIRO COMANDO, PARABÉNS PELA GARRA E PERSEVERANÇA . CONTE SEMPRE COMIGO, E QUANDO TIVER UMA OPORTUNIDADE QUE DEUS TE DE FORÇAS PARA MOSTRAR A TODOS A SITUAÇÃO QUE A NOSSA PC SE ENCONTRA! COM ESTE CURRÍCULO NINGUÉM VAI TE CONTRARIAR. QUE CONSIGA BONS LUCROS PARA SUA FAMÍLIA . E NÃO SE ESQUEÇA DE SEUS COLEGAS . FORÇA E HONRA!!!
CurtirCurtir
Só porque isso aconteceu com vc e com os policiais com que vc convive não significa que acontece com todos. Tem muito policial honesto na Polícia Civil, graças a Deus.
CurtirCurtir
Senti nos comentários um trinte preconceito com relação aos Agentes Policiais. Triste, pois temos aqui um exemplo de POLICIAL. Perfeito não, mas um exemplo que conseguiu produzir para a sociedade um efeito positivo negociando vidas de quem ele nem conhece e ajudando muitas famílias, quem sabe centenas de famílias, não para ganhar alguma coisa do Estado mas pela vocação em servir e ajudar. O resultado está aí. Horrível é ver comentários sobre CADE INVESTIGADOR DE NIVEL SUPERIOR. Saibam que não é pelo nivel de estudo que mede um bom policial e sim pelos resultados.
Parabéns Adriano e sucesso.
O resto é dor de cotovelo.
CurtirCurtir
Parabéns. Excelente policial, excelente escritor. Desejo-lhe sucesso.
CurtirCurtir
Achei meio fantasia. Pois nós policiais sabemos como a coisa funciona.
Pois elle é agente e não tira
Mas valeu a ideia
Boa sorte
CurtirCurtir
A MAIORIA DOS HONESTOS ,NÃO TODOS, ESTÃO APODRECENDO NOS PLANTÕES!!!
GRANDE PARTE DELES SÃO BABÀS DE PRESO,ZELADOR DE PRÉDIO E MECANICO DE VTR
CurtirCurtir
Parabéns Adrianinho…sucesso em sua carreira literária. Abraço.
CurtirCurtir
SR SEM IDENTIFICAÇÃO
NÃO VEJO CORRUPÇÃO POIS SE VISSE DENUNCIARIA
NÃO PREVARICO
NÃO VOU SER PRESO NUNCA PELA LEI POIS NÃO DEVO NÃO SOU CRIMINOSO
E NÃO ESTOU MORTO E NEM VÃO ME MATAR E QUEM TENTOU MORREU . . .
CONTINUO TRABALHANDO PELA BANDEIRA PAULISTA,
PELA NOSSA HISTÓRIA,
PELA FAMÍLIA E PELOS NOSSOS HERÓIS MORTOS EM COMBATE,
E CONTINUO SONHANDO SIM
COM UM MUNDO MELHOR SEM LIXOS COMO QUEM ??? . .
CurtirCurtir
DENUNCIA AS MAQUINAS DE CACA NIQUEL NA AREA DA SUA DELEGACIA OS PUTEIROS A ARRECADACAO OS RECOLHAS OS CONCERTOS DE VTR E REFOR. Pagos pelo jogo do bixo
DENUNCIA VAI A QUERO VAR VC FICAR IMPUNE
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL TAMBEM TEM CULTURA!!!!!!!!!!!!!
PARABENS COLEGA!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ!!!!!!!!!
CurtirCurtir
THOREU COMO VC E FILHO DA PUTA, CARA VC VEM FALAR QUE NAO VE CORRUPCAO NA POLICIA TODA DELEGACIA TEM RECOLHA E FALO TODAS SAO TODAS, ME FALA UMA QUE NAO TEM, TODOS SABEM TUDO TE ACERTO, PARA CARA VAI TOMAR BANHO, NUM QUER FALAR NADA TUDO BEM E SEU DIREITO AGORA VEM FALAR QUE NUNCA VIO ENTAO VC E CEGO CARACAS E SE NUM VIU OUVIU E PRONTO TODOS PREVARICAMOS E AQUANDO FALO TODOS PREVARICAR E TODDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS E NAO TENNHO MEDE DE FALAR TODOS ATE EU
CurtirCurtir
porra meu que merda! esse site era tão legal no começo, agora só da policia chorão. é um tal de reclamar do plantão, do colega, do delegado, do salario, ate do policia que NÃO tem curso superior. vai tomar no cú. nao tá bom, se joga! vai prestar outro concurso, bando de vagabundo. são vc. que fodem com a policia. quanto ao nosso amigo agente, parabens irmão, se é o que vc. gosta de fazer, não desista nunca do seu sonho. o que voce faz, esse monte de cursos é muito legal. seria ótimo ter sempre um parceiro assim preparado. façam como esse agente: tenhão amor pela profissão, ou saia fora.
CurtirCurtir
Conheci um pouco. não só o trabalho do Adriano mas também da Anti-Sequestro de Campinas. Qualquer preconceito contra este garoto é maldade, pois já presenciei inúmeras correrias naqueles corredores e dezenas de prisões e como ele disse no seu currículo, elevou o nome da instituição. Não conheço delegacia que produziu mais do que a DEAS e olha que já tenho tempo de janela. Agora preconceito é palhaçada. Vocês deveriam é entrar no site e adquirir o livro, assim como eu para valorizar aquilo que tem que ser valorizado.
Parabéns.
CurtirCurtir
E apesar disso continuam honestos. É o que importa.
CurtirCurtir
Claro que é fantasia. É um livro para leigos e leitores de romance policial. Não é um livro técnico. Parabéns mais uma vez Adriano
CurtirCurtir
NA VERDADE O LIVRO RELATA 18 HISTÓRIAS REAIS, SEM FANTASIAS, MAS O DESENROLAR DAS INVESTIGAÇÕES, AS INVASÕES, LIBERTAÇÃO DE VÍTIMAS, FATOS INUSITADOS E ENGRAÇADOS OCORRIDOS DURANTE O TRAJETO, REGISTROS EM JORNAIS E FOTOS, MAS TIVE O EXTREMO CUIDADO DE NÃO FAZER UM LIVRO TÉCNICO E SIM UM LIVRO INTERESSANTE DE LER.
COM CERTEZA QUANDO ESTE LIVRO FOR LIDO POR POLICIAIS, SERÁ ENTENDIDO DE OUTRA FORMA, POIS ALGUNS SEGREDOS OMITIDOS DURANTE OS TRABALHOS POLICIAIS PODERÃO FACILMENTE SER DECIFRADOS POR QUEM ENTENDE DO ASSUNTO.
DENTRE CENTENAS DE CASOS E DILIGÊNCIAS QUE PARTICIPEI, SEPAREI AS MAIS INTERESSANTES EM DOIS LIVROS, ORGANIZADOS EM ORDEM CRONOLÓGICA, SEM ACRESCENTAR FATOS IRREIAS.
ADRIANO BARROS.
CurtirCurtir
piada ate motorista quer virar intelectual sabe tudo de policia !!
CurtirCurtir
Sera que deu tempo de o secretario ler aqui, enquanto deixaram os comentarios, que tem parente do aposentado Ivaney na DIG ainda?
Que se levantarem os concursos e a Cel…….a, verão como os sobrinhas entraram na policia?
Apesar que trabalharam em ciretram de diadem e agora 3 anos de dig, ja podem aposentar, mesmo com 6 anos de policia
OBS. GUERRA PORQUE TIROU TODOS OS POST, POR SEREM DA DIG? POR SER PARENTE DO CARA? PORUQE O CARA QUE ESCREVEU ….QUE NÃO FUI EU PODE PESQUISAR, TAVA CERTO SO DEU OS NOMES, MAIS ELES ESTAO SIM NA DIG, E MUITO MAIS MUITO RICOOOOOOOOOOOOOO.
PARA QUEM MORAVA ONDE MORAVA NA ZN, ATE QUE TÃO MILIONARIO MESMO
CurtirCurtir
NEVES – PORQUE VOCÊ NÃO MOSTRA ALGUM SERVIÇO PRESTADO PARA A SOCIEDADE? INVEJOSO – DOR DE COTOVELO.
CurtirCurtir
TESTE
CurtirCurtir
Parabéns, Adriano! Policiais assim dignificam a nossa polícia. Que Deus abençoe você e sua família. Nunca esmoreça! Sempre disposto e esforçado, o Nosso Grande DEus sempre nos ajudará.
CurtirCurtir
Neves é só mais um tira frustrado que a unica coisa q consegue fazer na vida é bico em padaria.
CurtirCurtir
parabens , seu fosse voce me aposantadoria e iria trabalhar no extrior
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/imagens-mostram-queda-do-helicoptero-no-lago-paranoa-no-df.html
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.
ERA ALGUM DEPUTADO OU LOBISTA NO HELICOPTERO?
O QUE FOI BUSCAR, E QUEM FOI BUSCAR?
VAMOS APURAR
TUDO VINDO DE BRASILIA É PERGISO.
SERA QUE AGORA EM VEZ DE LEVAR GRANA EM CUECA E MALAS, O LANCE EVOLUIU E SE USA HELICOPTERO A NOITE?
CurtirCurtir
Ô Marinalva, e daí o fato de ser agente? Sou Investipol, e, como queria q esta policia civil parasse com esta coisa tosca de nivelar a competência pela carreira do funcionário.
CurtirCurtir
Por isto q esta policia civil não vai prá frente, êta bando de gente invejosa, rancorosa, frustradas….e por aí vai….
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL GANHA NO TJ SP – DIFERENÇA SALÁRIO DE INVESTIGADOR
20/01/2012
Arquivado em Uncategorized
deixe uma resposta
EMENTA DE JULGAMENTO: SEÇÃO III. Subseção VIII – Resultado de Julgamentos (início de prazo recursal somente após intimação do acórdão na Subseção IX). Seção de Direito Público
Processamento 1º Grupo – 2ª Câmara Direito Público – Palácio da Justiça – sala 217.0021965-82.2010.8.26.0196 – Apelação – Franca – Relator: Desª.: Vera Angrisani, Revisor: Des.: José Luiz Germano – Apelante:
Otaviano dos Santos Boemia (Justiça Gratuita) – Apelado: Fazenda do Estado de São Paulo – Deram provimento ao recurso. V. U.
Outra ação procedente em Franca/SP, julgada ontem no TJSP, nos termos da abaixo noticiada.
O escritório dos advogados Adauto Casanova e Reginaldo Carvalho , de Franca , já havia ganhado a Ação do Celso (foi publicado no Flit), um agente policial lotado em Franca/SP, agora saiu a decisão da Ação do Otaviano dos Santos Boemia, o ‘Tavinho’, muito conhecido em Franca/SP.
O Tribunal julgou ação procedente para condenar o Estado a pagar todas as suas diferenças salariais dos últimos cinco anos, por ser Agente Policial e estar de fato trabalhando como Investigador.
Estado vai pagar funcionário desviado de função
Sentença judicial determina o pagamento de diferença salarial para servidor público
José A. Souza/DF
É comum ao trabalhador comum requerer equiparação salarial ou desvio de função em ações trabalhistas, mas nem sempre no setor público isso ocorre. Porém, é possível a qualquer servidor público (Federal, Estadual ou Municipal), também reclamar na Justiça qualquer direito lesionado. Pensando assim é que C.A.F. procurou os advogados Reginaldo Carvalho e Adauto Casanova, porque é Agente Policial e trabalha há vários anos em desvio de função, exercendo todas as missões típicas de Investigador na Polícia Civil, sem contudo receber nada mais por isso. Diante da situação, foi ajuizada Ação Judicial, que visava o reconhecimento do desvio de função e o subseqüente pagamento das diferenças salariais dos últimos cinco anos. A ação tramitou pela Segunda Vara Cível de Franca e nesta semana foi sentenciada procedente, ao que o agente policial C.A.F. receberá todas as diferenças salariais entre o cargo de agente policial e investigador de polícia dos últimos cinco anos, com juros e correção monetária até a data do efetivo pagamento. Para sentenciar a Juíza Mariana Angeli aplicou a súmula 378 do Superior Tribunal de Justiça que diz: “Reconhecido o desvio de função, o servidor faz jus às diferenças salariais decorrentes”. “A Fazenda Pública Estadual ainda pode recorrer, mas por se tratar de aplicação de Súmula de Tribunal Superior, dificilmente esta sentença será modificada”, relatou o advogado Reginaldo Carvalho. Vários outros policiais trabalham desviados de função, porque não há efetivo suficiente para todas as demandas da Polícia e o Estado não está abrindo concursos públicos na proporção em que é crescente a demanda da população. Isto não ocorre somente nos meios da Polícia Civil, porque é prática corrente da administração pública como um todo em todas as esferas do poder público. Diante do precedente local, vários outros policiais, de idêntica situação funcional, também pretendem recorrer a Justiça para igualmente verem seus direitos reconhecidos. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Franca e região, José Nhozinho Salles Ramos, disse que existem muitos funcionários que se enquadram no desvio de função. A prefeitura precisa corrigir, através da Reforma Estatutária. “O servidor e a própria administração terão muitos ganhos”. No Estado, Nhozinho explicou que também há vários trabalhadores em desvio de função e que devem recorrer judicialmente.
FONTE:
CurtirCurtir
Parabéns !
Adriano, por certo comprarei e lerei seu livro, assim como li os do Roger.
Sucesso !
CurtirCurtir
Com certeza vou ler Adriano, Parabéns!!! Sua inteligência, perspicácia e raciocinio lógico apurados – principais caracteristicas de um PC contudo raríssimas hoje em dia – o diferenciam, além de outras habilidades que o fazem um policial quase perfeito. O trabalho realizado em uma delegacia que tem um índice de esclarecimento que beira os 100% é algo que devemos todos nos orgulhar.
CurtirCurtir
ESTÃO TRABALHANDO
CurtirCurtir
VEJA ESSA NOTÍCIA. E A PC, NADA????
Policiais Militares ativos e inativos associados à ACSPMESP foram beneficiados com a ação do Quinquênio e da Sexta-Parte e passam a receber o que lhes é de direito; as Pensionistas são ligadas à SPPrev e irão receber em outubro.
O tão esperado recálculo do Quinquênio e Sexta-Parte sai e cala a boca de muita gente. Eu parabenizo os associados que acreditaram no trabalho competente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo) e do Escritório Negri Advogados.
De acordo com Cabo Marcelo, Diretor do Departamento Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados, a demora no cumprimento dos re-cálculos trouxe uma série de reclamações e boatos.
No início da ação, nós saímos vitoriosos em 1ª instância. O Estado recorreu e foi derrotado na apelação por votação unânime. Novamente ele tentou contradizer o julgamento e teve a rejeição do pedido. O jurídico ACS ajuizou o cumprimento de sentença e foi deferido pelo Juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública. O Estado entrou com recurso e a Procuradoria de Estado suspendeu a execução.
Nós tivemos que aguardar a certidão de trânsito em julgado e o julgamento do acórdão. A partir de então, os re-cursos eram meramente protelatórios, não podiam mudar a realidade consolidada até então; o que o Estado pretendeu foi o atraso no cumprimento da obrigação de fazer e a intenção foi clara aos olhos dos Desembargadores da 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que reformaram a decisão liminar, cassando a tutela antecipada que favorecia o Estado, para mandar pagar o Quinquênio e Sexta-Parte de maneira correta e imediata, independente dos recursos infundados que o Estado viesse a interpor.
Ocorre que o acórdão foi registrado com resultado contrário ao conteúdo, mas em seu texto os fundamentos do colegiado paulista eram para não permitir que o Estado atrasasse a efetivação do direito do Policial Militar. Atentos a isso, o jurídico ACS requereu a correção para que o resultado passasse a ser condizente com o texto do acórdão e de pronto foi informado ao Juiz da 1ª Instância o ocorrido.
Desde o último dia 05 de maio deste ano, já constava a correção do acórdão, mas até então não havia sido feita a publicação no Diário Oficial do aludido julgado, e a Associação dos Cabos e Soldados não podia enviar a mídia com a listagem dos nomes dos PMs que constavam na referida ação.
São quase 50 mil Policiais Militares associados beneficiados, portanto foi mais do que justificada essa demora, pois o gosto da vitória está mais saboroso.
Na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo o nosso compromisso é com cada um dos associados.
ACS – 31/10/2011
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL É FEITA DE ESCRITORES.
MARCHI DE QUEIROZ
FERNANDA HERBELLA
OTACILIO DE OLIVEIRA
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM928027-7822-DELEGADA+FERNANDA+HERBELLA+LANCA+LIVRO+SOBRE+ALGEMAS,00.html
FERNADINHA FOI ATE NO JO REPRESENTAR NOSSA POLICIA
CurtirCurtir
OBS. DR. GUERRA, UM COLEGA ME DEU UMA CHAMADA POR EU TER USADO O SOBRENOME DELA, QUE PARECE QUE FOI O PAI DELA QUE ENTROU COM ACÇÃO CONTRA O SENHOR, MAIS NO MEU CASO NADA DE MAIS SO ESTOU ENGRANDECENDO ESTES NOMES QUE VALEM OURO PARA A CULTURA POLCIIAL INCLUSIVE O COLEGA AGENTE QUE ESCREVEU.
CurtirCurtir
E pensar que tudo começou no Embu… Celso Daniel ia jogar muita cáca no ventilador….
POUCA GENTE SABE DISTO,
VAMOS ESCLARECER A COISA.
ACREDITE SE QUISER:
O PAULO BERNARDO – MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN – CHEFE DA CASA CIVIL.
O GILBERTO CARVALHO – SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR, MINISTRA DO PLANEJAMENTO.
ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL,
EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.(queima de arquivo do PT).
VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?
A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um “crime comum”, sem motivação política.
Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).
E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT) é o Presidente do BESC.
CONCLUSÃO:
“OS POVO TÁ DORMINNO. NÓIS DO PT TÁ ACORDADO. NÓIS CUMPANHERO DA INTERNET SOMO VERDADERAMENTE UNIDO PRA FAZÊ O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS:
OU A CORRUPÇÃO PARA OU NÓIS
PARA O BRASIL!
SEJA PATRIOTA: Passe adiante.
S.Ivan Pereira.
CurtirCurtir
EU ACHO QUE , NOSSOS SINDICATOS DEVERIA FAZER UM CURSO NA = A CABOS E SOLDADOS, PRA APRENDER COMO É QUE SE PEDE UMA INDENIZAÇÃO CONTRA O ESTADO , E APRENDER COMO NOS DEFENDER ,CAMBADA DE INOPERANTES , ISTO QUE ELES SÃO;;;TÔ COM INVEJA,
CurtirCurtir
POR ISSO ENTÃOMQUE ELA VAI ASSUMIR A SECCIONAL CENTRO NÉ?
E O SEU EX ALTAIR CADE ELE?
CurtirCurtir
PARABÉNS ADRIANO. EU TAMBÉM ERA AGENTE POLICIAL DA TURMA AP/2000, AGORA PASSEI PARA INVESTIGADOR, PODE TER CERTEZA QUE É A MESMA BOSTA, AH! NEM LIGUE PARA COMENTÁRIOS IMBECIS DE TIRAS “CALÇA-BRANCA”. O QUE ELES TEM DE TEMPO DE POLÍCIA VC TEM DE FÉRIAS PRA TIRAR. NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO… PARABÉNS DE NOVO E BOA SORTE…
CurtirCurtir
Adriano, Parabens de verdade pelo seu dinamismo e entusiasmo, sou investigador tbem de 1997 e ha mais ou menos 10 anos penso em escrever um livro sobre o tema que eh minha paixao os crimes de homicidio, mas… falta tempo, iniciativa, entusiasmo… enfim, que vc brilhe muito pela sua obra!!!!!
CurtirCurtir
Paula Balotti. Assim que você quiser falar sobre o assunto, terei o enorme prazer em dividir um pouco do que aprendi na edição deste primeiro livro.
É só entrar em contato.
Abraço.
Adriano.
adrianodeas@yahoo.com.br
CurtirCurtir
Essa Civil é um barato! Um agente policial resolve escrever um livro e os invejosos aparecem às pencas. Um tira imbecil resolve avisar: “Dizem que nós, tiras, de nível superior, vamos ganhar um aumento pra diferenciar do pessoal de 2º grau…”. Uma mal amada diz que “nós policiais sabemos a realidade, os agentes não sabem”. Me digam uma coisa: não estão fazendo B.O. porquê??? Vão trabalhar!!! Voltem para o plantão e parem de falar merda!!! Só saiam daí quando o delegado mandar vocês irem pegar pizza!!!
CurtirCurtir
Pela primeira vez acho que o governo vai fazer alguma coisa certa na PC. O Governo Alckmin deu o prazo até o final de 2012 para extinguir as funçoes de Agente e Carcereiro para passa-los à Investigadores. Isso sim é fazer algo de bom e justo, pois a PC inteira sabe que tem muito carcepol e agentes bem mais preparados e vocacionados para a profissao policial e ganhando menos. Aos tiras preconceituosos, somente aos preconceituosos resta lamentar mais um pouco. Nao lamentam quase nada né?
CurtirCurtir
Essa realmente foi boa. Tem investipol que vai dar pulo. Principalmente os encostados que nunca fizeram nada na Policia e agora vai ver a ultrapassagem de qeum realmente trabalha.
CurtirCurtir
Para quem acha que o Adriano é antigo de Polícia, se engana. é sò ler o curriculo dele acima. Ele tem um pouco mais de 10 anos de casa e já fez tudo isso. Fez nesse curto espaço de tempo o que a maioria dos Tiras não vão fazer até se aposentar. Nem a metade com certeza. Por isso que também acho justo essa atitude do Governo em equiparar. Aguardo o final de 2012. Até lá.
Parabéens Adriano.
CurtirCurtir
Isso mesmo
CurtirCurtir
ESTÃO RECLAMANDO, ESTÃO MURMURANDO.
CurtirCurtir
POLICIAL VOCACIONADO É OUTRA COISA. PARA QUEM DIZ QUE TODO AGENTE POLICIAL É MOTOROLA É TAPA COM LUVA DE PELICA NA CARA DE TODAS AS OUTRAS CARREIRAS QUE SE ACHAM SUPERIOR, AOS CARCEPAS, AGEPOLS, AGETE DE TEL. PARABÉNS AO ADRIANO NOME SUGESTIVO IMPERADOR DOS AGENTES POLICIAIS DE SÃO PAULO. SOBRE O DESVIO DE FUNÇÃO JÁ NO MANUAL OPERACIONAL DO POLICIAL, QUE É UMA DOUTRINA INTERNA FEITA PELOS DELEGADOS DE POLÍCIA DA POLICIA JUDICIARIA PAULISTAL DIZ QUE ATUALMENTE OS AGENTES POLICIAIS SE ASSEMALHAM MUITO COM A CARREIRA DE INVESTIGADOR. EU DEFENDO CARREIRA ÚNICA A TODOS. A PARTIR DAI A COISA MUDA. OO FICA TUDO IGUAL OU A DIVISÃO VAI ACABANDO AOS POUCOS COM A GLORIOSA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
MAIS UMA DA POLÍCIA CIVIL
Depois de ler a matéria publicada acima sobre o Agepol Adriano, que apesar de não conhece-lo pessoalmente já o respeito pelo feito de poucos, informo o seguinte:
O chefe dos Agentes Policiais da Seccional de Campinas é um CANA ZERO, então aí vai.
Os Agentes Policiais, com direito ao Pro Labore de 9, 70%,
n.t. dos arts. 7º e 8º, da Lei Complementar nº 731/93, para exercerem
as funções de Agentes Policiais Encarregados:
…………………………………………….. de 4ª
Classe, a partir de 07.07.2005, na Delsecpol de Campinas (Deinter-
2-Campinas), Proc. DGP. 07458/06, (Port. DGP. 4336/2006).
Esta publicação se refere ao dia 18 de novembro de 2006, Poder Executivo – Seção II São Paulo, 116 (219) – 5
PELO QUE SEI O MAIS PERTO QUE ELE CHEGOU DE UM BANDIDO, FOI QUANTO O ASSALTARAM E LEVARAM SUA ARMA, SÓ MAMOU NAS TETAS DO ESTADO E DE PRÊMIO GANHA A CHEFIA DOS AGENTES DA SECCIONAL DE CAMPINAS. ISSO SIM TEM QUE SER VISTO. QUAL O CRITÉRIO PARA UM CANA ZERO GANHA PROLABORE DE CHEFIA???
CurtirCurtir
MAIS UMA DA POLÍCIA CIVIL
DEPOIS DE LER A MATÉRIA DESTE EXEMPLO DE AGEPOL ACIMA, INFORMO UMA PALHAÇADA AOS LEITORES DO SITE:
CHEFE DOS AGENTES DA SECCIONAL DE CAMPINAS:
Os Agentes Policiais, com direito ao Pro Labore de 9, 70%,
n.t. dos arts. 7º e 8º, da Lei Complementar nº 731/93, para exercerem
as funções de Agentes Policiais Encarregados:
…………………………………….., de 4ª
Classe, a partir de 07.07.2005, na Delsecpol de Campinas (Deinter-
2-Campinas), Proc. DGP. 07458/06, (Port. DGP. 4336/2006).
Esta publicação se refere ao dia 18 de novembro de 2006, Poder Executivo – Seção II São Paulo, 116 (219) – 5
Onde está a surpresa???
A SURPRESA É QUE ESSE CIDADÃO MARCELO, NUNCA FEZ NADA PARA A POLÍCIA E PELO QUE SEI O MAIS PERTO QUE CHEGOU DE UM BANDIDO FOI QUANDO O ASSALTARAM E LEVARAM SUA CARTEIRA E ARMA, SEMPRE MAMOU NAS TETAS DO ESTADO E DE PRÊMIO GANHA UM PRO LABORE DE CHEFIA DE UMA SECCIONAL. MAIS UM EXEMPLO DA PALHAÇADA QUE É ESTA POLÍCIA. CADÊ O CRITÉRIO? ALGUÉM PODE RESPONDER O DESMENTIR ISSO QUE EU DISSE?
CurtirCurtir
MARINALVA, SERÁ QUE NA HORA DE ESCOLHEREM ALGUÉM PARA ASSUMIR ESTE CARGO NA ANTI-SEQUESTRO NÃO PROCURARAM UM INVESTIGADOR? PELO JEITO NÃO ACHARAM NENHUM À ALTURA OU CAPAZ DE DESEMPENHAR TAL FUNÇÃO QUE O COLEGA DESEMPENHOU POR TANTO TEMPO. SE LIGA NAS BOBAGENS QUE VC FALA.
CurtirCurtir
É, PELO JEITO O COLEGA ADRIANO É BOM MESMO. SÓ O QUE GANHOU DE ELOGIOS DO GOVERNO ESTADUAL (PSDB) JÁ DIZ TUDO. NÃO TEM MAIOR PRÊMIO DO QUE SER ELOGIADO PELO INIMIGO E OLHA QUE NÃO FORAM POUCAS NÃO. ARRANCAR UM ELOGIO DO GOVERNO QUE SÓ QUER O MAL DA PC É DIFÍCIL, ENTÃO DEIXO AQUI MEUS APLAUSOS A ESSE COLEGA QUE UM DIA CONHECEREI PESSOALMENTE.
BOA SORTE ADRIANO E QUE SEJA UM SUCESSO DE VENDAS SUA OBRA.
CurtirCurtir
Parabens Adriano. Estamos torcendo por você aqui no SARC – Campinas. Que Deus te abençoe e te ilumine, a você e a todos os colegas policiais, independente de classe e função, que Deus possa guardar todos os colegas anonimos e conhecidos, para que ao findar da luta possamos chegar em casa e abraçar nossos filhos e nossa familia como herois que somos. Rinaldo.
CurtirCurtir
Grande abraço Rinaldo. Você é um exemplo de bom profissional que a Polícia tem (Uma raridade) e um grande amigo.
CurtirCurtir
Adriano, só temos a agradecer a tua estreita passagem em nossas vidas (bem como de tua equipe). Só Deus sabe o quanto você é importante pra nossa família. Obrigada!Juliana – Cpo Lpo Pta. Te vemos no lançamento do livro! Sucesso!
CurtirCurtir
O Sr. Ivan poderia nos esclarecer quem escalou a Drª. Sato para investigar o caso Celso Daniel? A SSP/SP é subordinada a quem? ao Governo do PSDB ou ao PT? O senhor Ivan Pereira está querendo dizer que quem comandou a investigação neste caso foi o próprio Presidente Lula? a revelia do Governo Paulista?
CurtirCurtir
Policiais escritores, professores, vendedores, seguranças, comerciantes, etc., precisamos ganhar a vida. E a segurança da população?
CurtirCurtir
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Marcos Carneiro Lima completa um ano à frente da Polícia Civil
Em 10 de janeiro, última terça-feira, Marcos Carneiro Lima completou um ano de gestão como delegado geral da Polícia Civil. Tendo operado mudanças estruturais na Instituição, como a do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), que ganhou reforço de Centrais de Flagrante e Centrais de Polícia Judiciária, ele promete continuar priorizando o trabalho de investigação, investindo em novas ideias que consigam otimizar esse serviço.
“Temos uma missão constitucional: a investigação, que é a alma da Polícia Civil. Todos os policiais, do delegado ao carcereiro, de todas as carreiras, na essência somos todos investigadores de polícia. Temos que ter esse gosto pela investigação de qualidade, célere. E o nosso foco, além da investigação, é a prisão de criminosos”, frisou o delegado geral, que em 2012 promete ampliar o rol de atribuições das carreiras. “Assim todos poderão fazer boletins de ocorrência e investigações. Será uma grande mudança cultural que mostrará nossa essência investigativa e que somos profissionais diferenciados. Com isso só temos a ganhar, nós e a sociedade”, disse.
Considerando os atuais grandes desafios da Polícia Civil, Marcos Carneiro falou da importância da renovação do efetivo da Instituição: “Isso é muito positivo para a sociedade, porque não se pode hoje ter em mente que o comando da polícia ainda tem a mentalidade da década de 70, do século 20, porque aí quem sai no prejuízo e perde é a sociedade”, defendeu. “Ser policial é trabalhar com uma dedicação muito grande, o que provoca um desgaste também muito grande. A pessoa que quer ser policial tem que estar disposta a servir ao outro e estar ciente de que fará isso arriscando a própria vida. Não é só um emprego. Ultrapassa essa coisa do só emprego”, completou.
Citando alguns pontos positivos para a Polícia Civil como um todo em 2011, o delegado geral destacou a transferência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para a Secretaria de Gestão Pública e o maior compartilhando de informações e ações entre policiais civis e militares. “Para nós é um grande avanço essa melhora institucional, e cada um fazendo a sua missão: a Polícia Civil a investigação e a Polícia Militar o patrulhamento”, mencionou.
No final do ano, o delegado geral pediu aos diretores de departamento que fizessem um comparativo entre 2010 e 2011. “Focamos em pontos específicos, como o número de flagrantes, ou seja, o número de pessoas presas pela Polícia Civil, e o número de inquéritos policiais relatados, importantíssimo para mostrar o número de prisões efetuadas, porque não são só os flagrantes, há as prisões de procurados. Quando a polícia captura alguém que já está condenado pela Justiça, a sensação para quem é da sociedade é muito boa, porque está vendo que o crime não compensa e que a justiça está sendo feita”, argumentou.
Em 2012, segundo o delegado geral, uma mudança será muito importante para a Polícia Civil: “A Divisão de Capturas será o carro chefe do departamento que vai ser criado em razão da extinção do Dird (Departamento de Identificação e Registros Diversos): será o Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas, para deixar claro que é um departamento de polícia judiciária. Eu defendo que a Polícia Civil faça o mínimo de ação administrativa”, disse Marcos Carneiro. Ele explicou que os serviços de identificação e registros diversos ficará diluído na nova unidade, já que o IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), detentor do maior banco de dados civis e criminais da Polícia Civil, não mais pertence ao Dird, e sim ao Dipol (Departamento de Inteligência).
Sobre a reestruturação das carreiras policiais civis, Marcos Carneiro aposta na eficácia de modificações pontuais. “As polícias modernas do mundo inteiro estão muito mais simplificadas em hierarquia e estrutura, e o nosso alvo é muito objetivo, é combate à criminalidade e prisão do criminoso, mais do que isso, é querer criar mecanismo burocrático em excesso. Entendemos que se não é possível uma mudança de forma mais radical, que ela seja paulatina, então pedi um estudo para ampliar o rol de atribuições das carreiras. Todos têm que fazer boletim de ocorrência e investigação”, afirmou.
Em um balanço dos primeiros 365 dias de sua gestão, Marcos Carneiro Lima reconheceu haver ainda muitos desafios a serem enfrentados pela Polícia Civil para que os serviços prestados à população sejam por ela positivamente qualificados e agradeceu aos policiais pelos resultados obtidos no último ano. “Aos policiais civis quero deixar o meu agradecimento, porque nós só chegamos ao final de 2011 com tanta evolução e sucesso da Polícia Civil, graças ao trabalho individual. É cada um fazendo a sua parte, que o todo é reconhecido pela sociedade”, declarou.
Por Kerma Sousa Matos
CurtirCurtir
O dr. Marcos carneiro é um sujeito de boas intenções, mas esta se perdendo querendo a tender somente os anceios do governedor , desejos esses que nāo sāo os mesmos dos policiais civis.
Sindicato Unico já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
tira essa bosta do blog chega de mais um motorista idiota!!!!!!, sonhando ser investigador
CurtirCurtir
essas bosta pra ser investigador precisam de esmola do governo nao tem competencia pra fazer concurso ahahahahaha!
CurtirCurtir
Sr. Neves, com todo respeito, minha família foi vítima de sequestro. O Sr. não deve ter a mínima noção do drama de uma família enquanto temos um dos nossos queridos em cativeiro ou das duras palavras que nos são dirigidas e da dura tarefa que esses heróis, no qual o policial Adriano se inclui, pois eles suportam e ajudam as famílias durante todo o tempo em que dura este drama e não descansam até que tudo esteja terminado. Pois bem Sr. Neves, diante de tão nobre função que esses policiais da Anti-Sequestro exercem, o respeito dos demais colegas é o mínimo que poderiam receber, pois pode ter certeza de que tanto o nosso respeito e admiração quanto das demais famílias que os conhecem, eles já tem.
Fiquei profundamente triste em ler esta publicação diante de tantos comentários bonitos, porém quero crer que esta polícia que aprendi a admirar, não seja contaminada por pessoas assim, de tão pequeno coração.
CurtirCurtir
Ehhh Neves, para falar essas palavras você deve ser um recalcado mesmo. deveria ter vergonha de si mesmo. Cada elogio do colega Adriano é um bem que fez para sociedade. Faça isso não, coisa feia.
CurtirCurtir
OH NEVES … PARA DE SER INVEJOSO SEU TROUXA … SOU INVESTIGADOR TAMBEM MAS RECONHEÇO POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS QUE FAZEM UM BOM SERVIÇO PELA POLÍCIA CIVIL … E O ADRIANO É UM DELES … ENQUANTO ELE E OUTROS DAVAM CANA NO CHEFÃO DOS OLIVEIRAS TIRAS BOSSAIS E INVEJOSOS COMO VOCÊ E AGENTES POLICIAIS PUXA-SACOS COMO AQUELE OUTRO GANHAVAM PRO LABORE DE ENCARREGADO … VAI TRABALHAR SEU TROUXA OU VAI PASSEAR NO CARRÃO DO ENCARREGADO 4 CLASSE … PALHAÇO … E OUTRA VEZ PARABENS AO ADRIANO ….
CurtirCurtir
Tinha que ser na Polícia Civil. Poucos policiais se dão o trabalho de divulgar os feitos da polícia para elevar o nome da instituição. Sei que existem muitos ótimos policiais em nossa PC, mas poucos se interessam em divulgar os trabalhos prestados. Acho muito válido o que o Adriano fez e acho também que outros policiais independente da carreira, deveriam vasculhar os arquivos e mostrar atravéz de livros ou outro meio quealquer que a polícia tem qualidade. Quantos saberiam de todos estes serviços que o colega da Anti-Sequestro fez se ele não tivesse feito o livro? Provavelmente poucos. Então colegas da PC, parem de desfazer da própria firma e começem a mostrar para sociedade do que somos capazes.
Parabéns a todos os policiais de bem da PC.
CurtirCurtir
QUE EXEMPLO – TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE SÓ POLICIAIS VISITAM ESTA PÁGINA – PAREM DE POSTAR BOBAGENS.
CurtirCurtir
QUE DEPOIMENTO HEIN. CONCORDO PLENAMENTE COM AS PALAVRAS DESTA FAMÍLIA.
PARABÉNS.
CurtirCurtir
VERDADE
CurtirCurtir
CORREIO POPULAR – LIVRO REFÉM – DIÁRIO DE UM NEGOCIADOR
http://www.rac.com.br/entretenimento/variedades/115068/2012/01/28/policial-civil-narra-experiencia-como-negociador.html
VALE A PENA DAR UMA OLHADA.
CurtirCurtir
Semelhantemente posso afirmar que aplaudi de pé sua nova iniciativa desde que lançou o primeiro Livro. Agora o faço sem qualquer pestanejar, pois afirmo a quem quiser que Adriano Barros é realmente um policial exemplar. Trabalhei com ele e conheci o seu caráter. Só torço para que nessa labuta a que estamos confinados possamos sair ilesos. PARABÉNS AMIGO ADRIANO, vemos em sua dedicação ainda algum motivo para nos orgulharmos de sermos honestos e passar aos nossos filhos essa moral. Deus que te ajude e te abençoe. Rinaldo.SARC-Campinas.
CurtirCurtir