Iraque Tucano: Autoridades do Estado de São Paulo divergem sobre a presença da PM na Cracolândia. E veja quem a polícia apresenta como um dos traficantes da região. 12

O Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores de São Paulo além de entidades sociais criticam a ação da Polícia Militar na chamada cracolândia, que é defendida pelo Governo Estadual. O Secretário de Segurança Pública respondeu as críticas. As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha de segunda a sábado às 19h20 no Jornal da Band.

Reportagem de Sandro Barboza
Imagens de Josenildo Tavares
Edição de Camila Moraes

Um Comentário

  1. Direito de ir e vir ?????????????????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    têm gente que parece ter nascido na França !!

    Curtir

  2. Está no Blog do Reinaldo

    Comando da PM, submetida ao controle democrático, já puniu exagero de policial. E fez bem! Agora eu quero saber quem vai punir os invasores que agem ao arrepio da lei e os caluniadores

    Curtir

  3. VAMOS APURAR AS COMPRAS DE IMOVEIS NO CENTRO POR GENTE LIGADAS A AUTORIDADES E AUTORIDADES?
    VAMOS APURAR O QTO SE GASTOU OU SEJA SE FALOU QUE GASTOU NA CRACOLANDI ATE HOJE?
    QTO SE ROUBOU, SE DESVIOU, UMA VERGONHA

    Curtir

  4. o secretario pode falar o que quiser pois ele tem todo mundo na mãe, desde simples policiais ate um promotor, tem um monte de grampos e informações na mão, por isso ele fala em FAXINA NA POLICIA CIVIL, POIS ELE SABE DE TUDO GRAÇAS A INVESTIGADORES E PMS, QUE LEVAM TUDO A ELE DE MÃO BEIJADA, AI ELE FICA COM MUNIÇÃO NA MÃO PARA CHAMAR MINHA POLICIA DE CORRUPTA, DE LIXIERA, ETC. MAIS O QUE EU SEMPRE OUVI E GOSTARIA QUE ALGUEM DE DE CULHÃO PROVASSE AQUI, E A TAL MALA PRETA QUE CHEGA LA DO PARTIDO TODO MES.

    SE ISSO FOR VERDADE, O QUE PREFIRO ACREDITAR QUE É MENTIRA, SERIA A UNICA FORMA DE ACABAR COM ESTE MONTRO.

    MAIS COMO DIZEM, E MAIS FACIL DEMITIR O DR. GUERRA, DO QUE TER QUE INVESTIGAR UM DELEGADO SOGRO DE JUIZ PAI DE DELEGADA ETC. FODE OS PEQUENS QUE OS GRANDES TEM MUITA COISA A PERDER, OU SEJA A FALAR.

    ABRAÇO

    Curtir

  5. Estado frouxo e cagado!

    Para ter direito, todos devem cumprir seus DEVERES primeiro! ( únicas exceções: menores e incapazes)

    Curtir

  6. FERREIRINHA, ESSE É O CARA! RESPONDEU A ALTURA AO MP E OUTROS QUE CRITICAM A AÇÃO DA PM.
    É NÃO TEM JEITO PRA CONTINUAR A LIMPEZA, FERREIRINHA PRA PREFEITO!

    Curtir

  7. Tucanos ampliam apoios para isolar Kassab em SP
    Com aliança ameaçada, PSDB se movimenta para garantir tempo de TV
    O prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab

    O prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab (Douglas Aby Saber/Fotoarena/Folhapress)

    Com o acordo PSD-PSDB em banho-maria, os tucanos intensificaram conversas com outras legendas para construir alianças que garantam a competitividade do candidato do partido na disputa pela prefeitura paulistana, num cenário em que não haja a aliança com a sigla do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

    O governador Geraldo Alckmin recebe para uma conversa nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes o presidente estadual do DEM, Jorge Tadeu Mudalen, cuja legenda ameaça se aliar com o PMDB, do deputado Gabriel Chalita, na eleição deste ano.

    O tucano quer garantir um arco de alianças que dê ao candidato tucano tempo de televisão no horário eleitoral gratuito. Para isso, Alckmin quer o apoio ainda do PP e do PSB, que também está no radar de Kassab.

    O foco em outros partidos desagrada a setores do PSDB ligados a Kassab, para quem a aliança deveria ocorrer já no primeiro turno, com a cessão da cabeça de chapa para um indicado do prefeito. Em troca, Kassab apoiaria a reeleição de Alckmin em 2014.

    Os tucanos já descartam a possibilidade de definir nome de seu candidato para as eleições municipais na capital neste mês. Essa era uma demanda de Kassab para manter a aliança na capital neste ano.

    A orientação do governador é para os tucanos irem “jogando o jogo”. O presidente do PSDB municipal, Julio Semeghini, deve se encontrar com Kassab nos próximos dias para dizer que o partido tem interesse na aliança. Mas, na prática, os tucanos não vão acatar o pleito do prefeito, por enquanto.

    Para parte da cúpula do PSDB, a proposta de Kassab ao ex-presidente Lula, de se aliar com o PT na eleição em troca de indicar o candidato a vice, não requer uma reação imediata e está relacionada à demora dos tucanos de responder ao acordo proposto. Ao avaliar que os petistas jamais aceitarão a aliança com o PSD na capital, os tucanos minimizaram o movimento do prefeito. “O PT não vai aceitar um acordo com Kassab e perder seu discurso de oposição na capital. A reação do partido foi imediata nesse sentido”, avalia um integrante do PSDB.

    A cúpula tucana, entretanto, afirma ter entendido o recado dado por Kassab ao demonstrar uma aproximação com os petistas: o prefeito estaria disposto a abandonar o barco caso não avancem logo as negociações. Alckmin mantém a proposta de organizar apenas em março as prévias para a escolha do candidato do partido – o que contraria o prazo oferecido por Kassab.

    (Com Agência Estado)

    fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tucanos-ampliam-apoios-para-isolar-kassab-em-sp

    Curtir

  8. Meu, é tão fácil resolver esse problema.
    Pega os “traficantes” como esse moleque aí, coloca eles bem nas portas das casas dos babacas que defendem essa historinha de ir e vir e faz o “saldão do crack a cincão”.
    Garanto que ninguém mais enche o saco.

    Curtir

  9. Para a nobreza de Higienópolis “gente diferenciada”.Para todos os demais,indigência em estado terminal.

    A cracolândia é a demonstração incontestável da mais absoluta imprevidência do Estado em gerenciar e resolver problema de natureza social,rotulado indevidamente como de cunho policial.

    O que era apenas um grupo de usuários contumazes da nova substância entorpecente conhecida como “crack”, se transformou, por absoluto “olho de vidro” das instituições constituidas deste Estado, em uma verdadeira multidão de doentes desafortunados e desamparados pela sociedade.

    Sem entrar no mérito se a intervenção policial foi oportuna ou não, se houve o uso moderado de força ou não, o certo é que a Polícia Militar foi a única instituição que teve e tem a coragem e a iniciativa de tocar na ferida, nem que seja necessário tocá-la com tonfa,outras instituições,voltadas para a defesa dos direitos individuais e sociais indisponíveis,sempre souberam do problema e nada fizeram, aproveitam a oportunidade para, criticando a postura proativa da PM no problema, colher créditos institucionais junto a opinião pública. Pura demagogia.

    Curtir

  10. Fotógrafa da Polícia Científica é presa após praticar assaltos
    Suspeita e outras três pessoas roubaram uma mulher e um posto de combustíveis

    Quatro pessoas foram presas por roubo e formação de quadrilha, na Vila São Sebastião, em Taquaritinga, na madrugada desta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, Luciano de Castro Manoel, de 28 anos, Alexandre de Souza da Silva, de 19 anos, Taniani Silva de Almeida, de 24 anos, e a fotógrafa criminalística da Polícia Científica, Neusa Dalle Piagge, de 47 anos, assaltaram uma mulher em Taquaritinga e, horas depois, um posto de combustíveis, na cidade vizinha de Nova América.

    Os suspeitos, sendo um deles armado com uma faca, renderam a primeira vítima e roubaram seu notebook. Em seguida, fugiram em um carro e não foram localizados. Na sequência, invadiram um posto de combustíveis, renderam um frentista, pegaram uma quantidade em dinheiro – ainda não divulgada – e fugiram levando um dos funcionários como refém, que foi abandonado a 2 km da entrada da cidade.

    A polícia foi chamada e, em patrulhamento no bairro onde assaltaram a primeira vítima, os policiais militares avistaram o mesmo carro usado pelos assaltantes e fizeram a abordagem. A quadrilha foi autuada em flagrante e levada à delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

    Alguns dos suspeitos têm antecedentes criminais por roubo, tráfico, furto e tentativa de homicídio.

    Curtir

Os comentários estão desativados.