Com greve da PM, violência aumenta e Fortaleza tem arrastões 34

 

Gabriel Carvalho Do UOL Notícias, em Fortaleza

Saques, arrastões, assaltos e estabelecimentos comerciais depredados. Este é o saldo após seis dias de greve da Polícia Militar e Bombeiros no Estado do Ceará, que está em situação de emergência desde o dia 31 de dezembro de 2011. Em Fortaleza, o clima ficou tenso na manhã desta terça-feira (3), quando dezenas de motociclistas armados foram às ruas do centro da cidade para assaltar lojas e supermercados. Com medo, a maioria dos comerciantes fechou as portas e dispensou os empregados.

A situação na capital cearense começou a se agravar no início da tarde desta segunda (2) e piorou quando homens armados de revólveres e pistolas invadiram um supermercado atirando, no bairro do Montese. Durante troca de tiros com os seguranças do estabelecimento, uma mulher foi baleada na cabeça. A vítima foi socorrida e não corre risco de morrer.

Na periferia da cidade, além dos estabelecimentos comerciais, os postos de saúde também suspenderam os atendimentos desde o início da manhã desta terça.

Situação

Em greve desde o último dia 29, os policiais cearenses reivindicam uma escala de 40 horas semanais, 80% de reajuste salarial pelo menos até 2014, a realização de promoções na categoria e a anistia dos militares que participaram de uma manifestação contra o governo. Por conta da paralisação, a segurança no Estado está sendo feita por um efetivo de mais de 2.500 militares do Exército, Força Nacional de Segurança e PMs de grupamentos especiais como Cotam e Batalhão de Choque.
A greve foi considerada ilegal pela Justiça e a desembargadora Sergia Miranda determinou, no início da noite de segunda, retorno imediato dos policiais ao trabalho, assim como a reintegração de posse dos bens do Estado como viaturas e sedes de batalhões. Caso a ordem seja descumprida, cada militar deve pagar R$ 500 diários, e cada associação, R$ 15 mil.
Na manhã de hoje, a associação que representa os PMs liberou para os policiais da Força Nacional de Segurança e do Exército, 30 viaturas que estavam retidas no Batalhão do bairro Antônio Bezerra, onde grevistas e familiares permanecem acampados. Ainda conforme a associação, o movimento grevista conta com uma adesão de mais de 90% dos policiais, que também paralisaram as atividades em 33 municípios, dentre eles Itapipoca e Juazeiro do Norte.

Governo não se pronuncia

Desde o início da greve dos PMs, o governo cearense não emitiu um posicionamento oficial. Os balanços de ocorrências policiais como número de roubos e homicídios também não estão sendo fornecidos. Um funcionário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que não quis se identificar, afirmou em entrevista à Rádio O Povo/CBN que o governo estadual não deverá anistiar os manifestantes envolvidos na paralisação dos policiais militares e bombeiros.
A suposta fonte do Palácio da Abolição disse ainda à emissora que já estariam sendo adotadas as medidas necessárias para dar cumprimento aos demais pontos da liminar que determina o fim da greve e a reintegração dos bens do Estado.

Um Comentário

  1. É uma vergonha. Representantes do Estado fazendo greve, esvaziando pneu de vtr.e deixando de fazer segurança.
    Voltem ao trabalho ou arrumem outra profissão.

    Curtir

  2. Valverde :É uma vergonha. Representantes do Estado fazendo greve, esvaziando pneu de vtr.e deixando de fazer segurança.Voltem ao trabalho ou arrumem outra profissão.

    Vá tomar no cú seu bosta, vai lá ganhar a miséria que eles ganham pra defender merdas da sociedade como voce.

    Curtir

  3. É Valverde, de fato é uma vergonha, só que vc não citou que os policiais cearenses estão sendo ‘enrolados’ há cinco anos, o que tb é uma vergonha, vergonha tb é os governos estaduais prevalecerem de regulamentos arcaicos escravizando a classe policial. Se a natureza do serviço é especial, especial tb deveria ser o tratamento dispensado a seus integrantes (pm e pc). Se todos seguirem seu conselho e arrumarem outra profissão quem fará o policiamento ? Não se deve radicalizar, tinha sim é os gov. estaduais admitirem que estão de passagem pelo poder e os funcionários públicos não, dai administrarem com seriedade a coisa pública e eles sim, SE NÃO ESTIVEREM SATISFEITOS OU DANDO CONTA DO RECADO QUE ARRUMEM OUTRO MEIO DE GANHAR A VIDA. Servidor não é escravo, a escravidão acabou-se oficialmente em 13 de maio de 1888, por lei imperial, assinada pela Princesa Isabel.

    Curtir

  4. BIOGRAFIA DO “JOSÉ SERRA” CEARENSE:
    Biografia
    Cid Ferreira Gomes nasceu em Sobral (na Região Norte do Ceará, a 230 quilômetros de Fortaleza) em 27 de abril de 1963. Filho de José Euclides Ferreira e de Maria José Santos Ferreira Gomes, Cid convive com a política desde a infância. Na década de 1970, o pai foi prefeito do município de Sobral e nos anos de 1980, o irmão Ciro Ferreira Gomes, já dava início à trajetória político-partidária.

    Os primeiros passos de Cid na política aconteceram na universidade, quando presidiu o Centro Acadêmico do Curso de Engenharia da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde se formou engenheiro civil. No ano de 1990, Cid conquistou o primeiro mandato eletivo para deputado estadual e exerceu o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora. Quatro anos depois, já reeleito, Cid disputou a presidência do Poder Legislativo Estadual. Ele conquistou a vitória por unanimidade e tornou-se, aos 32 anos, o mais jovem presidente da história da Assembleia Legislativa do Ceará.

    Cid teve atuação destacada à frente do Parlamento Estadual, tendo criado o primeiro espaço gratuito para acesso à Internet do Brasil no âmbito do Poder Legislativo. Como presidente, Cid participou da Conferência Nacional de Assembleias Legislativas dos Estados Unidos (1996), e do Encontro de Integração de Jovens Políticos da América latina e da Europa, realizado pela Fundação Konrad Adenauer Stiftung (1996).

    Com o forte desejo de contribuir com o crescimento da terra natal, Cid disputou o cargo de prefeito de Sobral. Ele obteve a votação recorde de mais de 64% dos votos do eleitorado. Na Prefeitura, Cid desenvolveu um plano de ações inédito, com projetos nas áreas sociais, econômicas e de infraestrutura e levou Sobral a um ciclo de desenvolvimento. O excelente desempenho como prefeito, o credenciou à reeleição no ano de 2000 e novamente foi eleito com mais de 60% dos votos, confirmando assim a confiança dos sobralenses em sua administração.

    Após o mandato de prefeito, Cid mudou-se para Washington D.C, nos Estados Unidos, em 2005. Lá exerceu a função de consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Um ano depois, em 2006, decidiu concorrer pela primeira vez nas eleições estaduais para um cargo majoritário. Cid Gomes foi eleito governador, já no primeiro turno, com 62,38% dos votos pela coligação “Ceará Vota para Crescer”, formada pelos partidos PSB, PT, PCdoB, PMDB, PRB, PP, PHS, PMN e PV. Ainda em 2006, Cid Gomes coordenou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para o segundo turno da eleição presidencial, que também foi vitoriosa. No dia 3 de outubro de 2010, os cearenses reconduziram Cid Gomes ao Governo do Estado logo no primeiro turno. Cid alcançou a preferência de 62,31% do eleitorado, o que representa 2.436.940 votos.

    À frente do Governo do Ceará, Cid tem se destacado pelo espírito empreendedor. Em menos de dois anos, ele assegurou junto à Petrobras e ao Governo Federal a instalação de uma refinaria de petróleo para o Ceará. Esse empreendimento foi definido por ele como “a melhor notícia para o Estado dos últimos 40,50 anos”, só se igualando à vinda energia elétrica de Paulo Afonso. Além da Refinaria, muitos projetos considerados estruturantes estão em pauta como a construção do Cinturão de Águas, a Siderúrgica, Cinturão Digital e várias outras ações sociais como a Educação Integrada, o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), construção de hospitais e grande investimento na área da segurança.

    Cid Gomes é casado com Maria Célia Habib e tem dois filhos, Rodrigo e Matheus.

    Curtir

  5. Valverde :
    É uma vergonha. Representantes do Estado fazendo greve, esvaziando pneu de vtr.e deixando de fazer segurança.
    Voltem ao trabalho ou arrumem outra profissão.

    Uma vergonha é o policial ganhar uma miséria para exercer uma profissão árdua e perigosa como esta enquanto sagues-sugas como os do Legislativo e Judíciário recebem uma fortuna entre salário, gratificações e auxílios para não fazerem nada em prol da sociedade. De certo você deve ser um deles né!? FORÇA SRS. QUE A CORAGEM DE VOCÊS SIRVA DE EXEMPLO À TODOS OS POLICIAIS DESTE PAÍS. DIGNIDADE JÁ A ESSES BRAVOS POLICIAIS E SUAS FAMÍLIAS.

    Curtir

  6. Arnold :
    Pelo jeito lá no Ceará eles não são adestrados com aqui! (S.P.)

    PARABÉNS AOS COLEGAS POLICIAIS CEARENSES. QUE MOSTRAM HONRAR AS CUECAS E CALCINHAS QUE VESTEM, DIFERENTE DE OUTROS POLICIAIS ESTADUAIS !!! VERGONHA PARA S. PAULO!!!!!

    Curtir

  7. Dr. Guerra, eu tentei fazer o comentário a seguir na página do iG, mas não foi publicado. Hehehe… Essa gente da mídia não vale uma lata de merda. Então vai aqui:

    Reparou nas viaturas da PM do Ceará que aparecem na foto? O cidadão comum que compra uma Hilux SW na concessionária tem de desembolsar pelo menos uns 130 mil reais no mínimo. Mesmo que para o Estado o veículo saia mais barato, ainda assim custaria no mínimo uns 80 mil ou mais. Para que o governo do Ceará quer ter uma viatura de 80 ou 130 mil reais? Qual é a remuneração dos policiais do Ceará? Será que depois de trabalhar uns dez anos, um policial cearense conseguiria comprar uma Hilux SW zero quilômetro? Dinheiro para remunerar decentemente os policiais não existe, mas para comprar um veículo de 80 ou 130 mil reais existe? O que será que acontece? Desvio de dinheiro? Ou o governador quis agradar algum amigo na Toyota?

    Curtir

  8. Mais uma prova que não existe civilização sem a presença de uma força de segurança armada. O ser humano quer ferrar o seu semelhante; basta uma oportunidade.
    Imaginem uma greve da PM em SP!!! O caos tomaria conta.

    Curtir

  9. FIQUEI SABENDO ALGUNS MINUTOS ATRAZ
    QUE A POLICIA CIVIL TAMBEM ADERIU A GREVE
    AGORA TALVEZ O BICHO PEGUE NO NORDESTE.
    SE JUIZ PODE FAZER GREVE
    PORQUE A DA POLICIA NÃO PÓDE.
    O SERVIÇO É ESSENCIAL.
    ME ESQUECI QUE ELES SÃO SEMI DEUSES
    VADRE RETO SATANAZ

    Curtir

  10. Agora seria o momento perfeito para uma GREVE NACIONAL DAS POLÍCIAS ESTADUASIS, EXIGIREM O MESMO SALÁRIO DO DISTRITO FEDERAL, AFINAL ELES TAMBÉM SÃO PAGOS COM DINHEIRO PÚBLICO, PORQUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS E JUÍZES TEM OS SALÁRIOS ATRELADOS AOS FEDERAIS, PORQUE OS POLICIAIS NÃO?:??????? GREVE GERAL, QUERO VER O EXÉRCITO E A “força de merda nacional” DAR CONTA DO POLICIAMENTO EM TODOS OS ESTADOS. GREVE NACIONAL, A HORA É ESTA , QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER, exceto São Paulo que só tem PM flouxo, covarde e puxa saco do xuxu, gostam de trabalhar 48 horas e folgar seis, assim suas esposas ficam sendo consolados pelo “zorro”, enquanto fazem bico pro Kussab, PM de SP é tudo “boi”, só serve pra carregar carga e levar chifre, e ainda estão contente, eita raça limitada.

    Curtir

  11. Sem pec 300, sem copa do mundo, sem olimpíada, o mundo está de olho no Brasil, logo estará em todas as mídias do mundo, vamos lá, vamos parar, vamos ver quem tem “garrafa vazia pra vender”, o bicho vai pegar, a população vai ver o que é ter medo, policia parada será bem pior perto do que aconteceu em 2008 em SP. os Governadores já estão tremendo, menos o xuxu, pois sabe que em SP, PM é PAU MANDADO e adora fazer bico pro kussab, enquanto o “zorro” cuida da sua patroa, KKKKKKKKKKKK

    Curtir

  12. Parabéns aos PMs do CE pela união e coragem, é o que falta pra PM de um estado muito importante do sudeste que depende da greve ou reivindicação da PC pra ter aumento.

    Curtir

  13. O HOMEM QUE SABIA DEMAIS :

    Valverde :É uma vergonha. Representantes do Estado fazendo greve, esvaziando pneu de vtr.e deixando de fazer segurança.Voltem ao trabalho ou arrumem outra profissão.

    Vá tomar no cú seu bosta, vai lá ganhar a miséria que eles ganham pra defender merdas da sociedade como voce.

    as viaturas são caras e o salario é uma merda dinheiro para vtr bonitona e cara eles tem mas para valorizar o policial não tem

    Curtir

  14. Que inveja. Quem dera um dia os policiais paulistas tenham coragem e façam como vcs. Estou falando Pm e nós. Somos na maioria reclamões que aceitam tudo um bando servil.

    Curtir

  15. Grevistas são contrarios a lei e a ordem, principalmente em serviços essenciais. Se os grevistas forem desbaratados pelo choque ou pelo E.B,, a derrota será amarga e com um alto preço.
    Deve existir outra forma de protesto, onde o usuário não sofra o dano da falta dos serviços.
    E ainda, cuidado que em todos os concursos as disputas por uma vaga são cada vez mais acirradas, ninquem é insubistituivel.

    Curtir

  16. Augusto :
    Dr. Guerra, eu tentei fazer o comentário a seguir na página do iG, mas não foi publicado. Hehehe… Essa gente da mídia não vale uma lata de merda. Então vai aqui:
    Reparou nas viaturas da PM do Ceará que aparecem na foto? O cidadão comum que compra uma Hilux SW na concessionária tem de desembolsar pelo menos uns 130 mil reais no mínimo. Mesmo que para o Estado o veículo saia mais barato, ainda assim custaria no mínimo uns 80 mil ou mais. Para que o governo do Ceará quer ter uma viatura de 80 ou 130 mil reais? Qual é a remuneração dos policiais do Ceará? Será que depois de trabalhar uns
    dez anos, um policial cearense conseguiria comprar uma Hilux SW zero quilômetro? Dinheiro para remunerar decentemente os policiais não existe, mas para comprar um veículo de 80 ou 130 mil reais existe? O que será que acontece? Desvio de dinheiro? Ou o governador quis agradar algum amigo na Toyota?

    Creio que nem uma coisa, nem outra.
    O fato é que viaturas bacanas, fardas e armamentos são vistos nas ruas a todo momento pelo ELEITOR.
    Já o policial, sua casa, família e a condição de miséria em que vive, NÃO.
    Não importa a qualidade do serviço prestado. Foda-se o material humano.
    Até por que existe um monte de desempregados por aí loucos por um EMPREGO, que pode até ser na Polícia, mesmo que não tenham nenhuma vocação.
    Quem se importa?
    O importante são os número$$$ …

    Curtir

  17. No começo lembro que o governo do ceará foi bastante criticado na compra dessas viaturas…hj a bosta, ops, digo rota, tem viaturas iguais e a imprensa nada fala.
    Parabéns aos colegas do Ceará pela atitude. Eles são policiais, acima de tudo e não animais adestrados para lamber sapatos do SSP ou do governador.
    Ah..ia esquecendo…Valverde..vai dar a bunda vai…

    Curtir

  18. Valverde :
    É uma vergonha. Representantes do Estado fazendo greve, esvaziando pneu de vtr.e deixando de fazer segurança.
    Voltem ao trabalho ou arrumem outra profissão.

    Vai chupar uma ROLA bem grossa cagueta, só assim pro lixo de desgoverno dar alguma coisa para eles!!!!!!!!!!!!!1

    Pena que aqui em São Paulo isso não aconteça na PM!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  19. Valverde :
    Grevistas são contrarios a lei e a ordem, principalmente em serviços essenciais. Se os grevistas forem desbaratados pelo choque ou pelo E.B,, a derrota será amarga e com um alto preço.
    Deve existir outra forma de protesto, onde o usuário não sofra o dano da falta dos serviços.
    E ainda, cuidado que em todos os concursos as disputas por uma vaga são cada vez mais acirradas, ninquem é insubistituivel.

    Repito, vai chupar uma ROLA bem grossa cagueta do caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. na minha opinião, os policiais agora se recuar, eles vão estar na bala mesmos, vão serem aos poucos todos mandados embora, então, o jeito é continuar até o fim, e não abrir mão de nada, e nem cumprir ordem judicial nenhuma, pois no final a câmara do deputados e senado federal darão ansitia a eles com certeza, pois sãos eles os verdadeiros representantes, opíno aínda para todos irem para seus lares, e abandonarem os batalhoes,os que se acharem ruíns, que vão lá peguem uma viatura e vai trabalhar de policia, pois na grande maioria destes merdas que dão alguma opinião desajustada é porque não conhecem ou não sabem nada de serviço de policia, verdadeiros zé- mané,como o boiola que postou como (Valverde)

    Curtir

  21. PORQUE O GOVERNADOR CID GOMES NÃO RECRIA OS BATALHÕES PATRIÓTICOS?
    COMO FIZERAM O PADRE CICERO DO JUAZEIRO E O DEPUTADO FLORO BARTOLOMEU, NO PASSADO.
    CONVOQUEM TODOS OS BANDIDOS DO CEARÁ, DEEM-LHES ARMAS, FARDAS E PATENTES DE CAPITÃES E TENENTES, COMO FIZERAM COM LAMPIÃO E CORISCO.
    UM ESTADO GOVERNADO POR LADRÕES FAZ JUS TER UMA POLÍCIA BANDIDA.
    A HISTÓRIA SE REPETE SÓ MUDAM OS PERSONAGENS

    Curtir

  22. A greve é um DIREITO de qualquer classe trabalhadora, por isso não a vitória sem sacrificios.FORÇA , GARRA , DETERMINAÇÃO , que com certeza atitude a pm ce tem.
    Que pena que a população acaba sofrendo as concequências, pois não pode não pode andar armada para se defender dos saques e roubos em recidências, sendo assim os meliantes acabam se aproveitando desta cituação.

    Curtir

  23. Parabéns aos colegas do CE pela coragem que nós, policiais de SP, quer seja policial civil, quer seja policial militar, não temos ao decidir por uma paralisação.

    Parabéns por vocês terem o peito, que nós aqui em SP não temos, para enfrentar o Governo e exigir melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

    Parabéns também aos colegas do CE, acima de tudo, pela UNIÃO que nós aqui em SP não temos.

    Como diria Martin Luther King:

    “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

    “Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos”.

    “Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.”

    Curtir

  24. Queria ter a chance de colocar energúmenos como esse “Valverde” na viatura e ir “patrulhar as quebradas”.
    Garanto que a opinião desse lixo muda rapidinho…

    Curtir

  25. Verdade :Queria ter a chance de colocar energúmenos como esse “Valverde” na viatura e ir “patrulhar as quebradas”.Garanto que a opinião desse lixo muda rapidinho…

    O Verdade, vai quebrar pedra que é mais facil que trabalhar na PM.

    Curtir

  26. Valverde :
    É uma vergonha. Representantes do Estado fazendo greve, esvaziando pneu de vtr.e deixando de fazer segurança.
    Voltem ao trabalho ou arrumem outra profissão.

    Val-amarelão, não faz greve porque não tem ……….

    Curtir

  27. “A GREVE DOS POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ E UM ALERTA PARA OS GOVERNADORES DOS DEMAIS ESTADOS DO BRASIL”

    DEMOROU MUITO ATÉ QUE OS COLEGAS DE UM ESTADO DISTANTE, QUE TEM SEUS POLICIAIS MALTRATADOS E AVILTADOS EM SEUS SALÁRIOS E SEM AS CONDIÇÕES MÍNIMAS DE DAR UM POUCO DE DIGNIDADE ÀS SUAS FAMÍLIAS TOMASSEM UMA ATITUDE RADICAL MAS, CARREGADA DE CORAGEM, E QUE É A ÚNICA LINGUAGEM QUE OS GOVERNANTES E/OU DESGOVERNANTES DO PSDB ENTENDEM!
    NÃO ME SURPREENDERÁ NADA, SE TODOS SOFREREM UMA PUNIÇÃO “EXEMPLAR” POR PARTICIPAREM DE “MOTIM”, E SE NÃO EDITAREM “À TOQUE DE CAIXA” UMA LEI QUE “CORTE A CABEÇA” DE POLICIAIS GREVISTAS.
    NESTAS HORAS, APARECEM UM MONTE DE “ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA” DIZENDO QUE HÁ OUTRAS FORMAS DE SE PROTESTAR; QUE A GREVE NÃO É O MELHOR CAMINHO, E QUE O DIÁLOGO É SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO.
    DIÁLOGO? ORAS, QUE DIÁLOGO? SE ESSE GOVERNO INTRANSIGENTE (VIDE JOSÉ SERRA EM SÃO PAULO) NÃO ATENDE A NENHUMA REIVINDICAÇÃO POR MAIS JUSTA QUE SEJA, E É MESTRE EM “EMPURRAR COM A BARRIGA” AS NEGOCIAÇÕES PARA UM “MOMENTO OPORTUNO”, MOMENTO ESSE QUE SÓ SE FAZ PRESENTE MEDIANTE UMA ATITUDE RADICAL, QUAL SEJA, A GREVE!
    POR MAIS QUE ESSES VALOROSOS COLEGAS QUE DERAM UMA LIÇÃO ÀS DEMAIS POLÍCIAS DO BRASIL SEJAM PUNIDOS, FICA O SEU EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO E CORAGEM PARA MOSTRAR AOS SENHORES GOVERNADORES DE ESTADO E ATÉ AO GOVERNO FEDERAL, QUE NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA OPRESSÃO E DESVALORIZAÇÃO!
    QUANDO SE FAZ UM CHURRASCO OU UMA FESTA, NINGUÉM SE LEMBRA DE CONVIDAR UM POLICIAL PARA COMER UM ESPETINHO, UM LANCHINHO OU TOMAR UM REFRIGERANTE! AGORA, SE “O PAU QUEBRAR” NA FESTA, AÍ, IMEDIATAMENTE LIGAM PARA A POLÍCIA E AINDA EXIGEM UM EXCELENTE ATENDIMENTO!
    NINGUÉM, MAS, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, PÁRA PRÁ PENSAR QUE POR TRAZ DE UM POLICIAL EXISTE UM PAI/MÃE DE FAMÍLIA QUE ARRISCA A VIDA TODOS OS DIAS PARA TENTAR TRAZER O PÃO DE CADA DIA PARA SEU LAR, E QUE AO PEGAR O CONTRA-CHEQUE, NÃO CONSEGUE SUPRIR SUAS NECESSIDADES BÁSICAS!
    MAS, UMA DAS NECESSIDADES BÁSICAS DA POPULAÇÃO É A SEGURANÇA PÚBLICA!
    E OS POLICIAIS DO CEARÁ MOSTRARAM ISSO PARA O BRASIL E PARA O MUNDO!
    O SENHOR GOVERNADOR CID GOMES, IMEDIATAMENTE CHAMOU A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA E PEDIU APOIO AO GOVERNO FEDERAL.
    FICA AQUI UMA PERGUNTA: SE AS POLÍCIAS DE TODOS OS ESTADOS OU DO MAIOR ESTADO DA FEDERAÇÃO ENTRAREM EM GREVE, HAVERÁ FORÇA DE SEGURANÇA NACIONAL PARA SUPRIR TUDO?
    PORTANTO, DEMAIS COLEGAS DO “RESTO” DO BRASIL, É HORA MAIS DO QUE NUNCA DE TODOS NÓS COMEÇARMOS A NOS MOBILIZAR PARA MOSTRAR AOS GOVERNANTES QUE SEM POLÍCIA, O PAÍS BEIRA O CAOS!
    FICA ESSE IMPORTANTE RECADO DE NOSSOS CORAJOSOS COLEGAS DO ESTADO DO CEARÁ PARA OS SENHORES GOVERNANTES, DE QUE A COPA DE 2014 ESTÁ AÍ!
    FICA O RECADO DE QUE A PEC 300 ESTÁ ENGAVETADA SABE-SE LÁ POR “QUAL MOTIVOS”? ENQUANTO OS AUMENTOS DE SALÁRIO DOS SENHORES dePUTAdos E senadores E prefeitos E vereadores E OS AUMENTOS DE IMPOSTOS E TUDO QUE “FURA OS OLHOS” DO POVO, SÃO VOTADOS EM TEMPO RECORD!
    ESSE ATO DOS NOSSOS COLEGAS CEARENSES NOS ENCHEM DE ORGULHO, EXPECTATIVAS E CORAGEM!
    O QUE NÓS POLICIAIS DE SÃO PAULO PRECISAMOS É TOMAR COMO LIÇÃO, E TOMAR VERGONHA NA CARA!

    Curtir

Os comentários estão desativados.