Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp


TÁ CERTO O GOVERNO TEM QUE REFORÇAR O POLICIAMENTO PREVENTIVO (PM).
CurtirCurtir
Se o Policiamento preventivo for REALMENTE reforçado, sem desvio de material humano e recursos com PM´s-investigadores(sic), um sem-número de delitos será evitado, um sem-número de cidadãos deixará de se tornar vítima e a Investigação dos crimes não evitados, atribuição da Polícia Civil, será mais eficiente.
Prevenir sempre. Reprimir quando necessário!
CurtirCurtir
Se a investigação funcionasse os mais de 100.000 FORAGIDOS só em SP já estariam RECAPTURADOS pelo DECAP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
repito mais de 100.000 FORAGIDOS … ou vai falar que é a PM que tem que pegar esta turma também ???????????????????
O povo ta cansado de ser tratado como bobo, roubaram meu escritório e o que eu ganho ??? um policial que vem e tira 4 fotos do local ??????
entrei na estatística !!!!!!! …ah a PM pegou o ladrão: FORAGIDO desde janeiro !!!!!
O povo tá F.
CurtirCurtir
SE A INVESTIGAÇÃO NÃO FUNCIONASSE, AS CADEIAS NÃO ESTARIAM SUPERLOTADAS!!! LEMBRE-SE QUE PARA CADA PRESO, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM TENHA DADO A “VOZ DE PRISÃO”(SIC), HÁ UM TRABALHO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA REALIZADO.
SE O POLICIAMENTO PREVENTIVO FUNCIONASSE, NÃO EXISTIRIAM TANTOS CRIMES PARA DAR ORIGEM A 100 000 FORAGIDOS.
CurtirCurtir
A PM mandou pro litoral, uma renca de soldados, recém saídos dos cursos de formações. A civil, só agora está chamando ostiras e escrivães, para início de curso e, esse pessoal, bem que poderia estar,ainda na condição de aluno da Acadepol, estagiar no litoral,para onde milhões de pessoas se dirigem(inclusive estrangeiros) e,com isso,aumentam as ocorrências(roubos,furtos e latrocínios) e as prisões em flagrantes.
O presidente do Sindicato da Policia Civil, policial tarimbado,sabe muito bem o que diz e isso deveria ser relevado.
CurtirCurtir
Os unicos que não tem culpa pelo descontrole da criminalidade é a policia, seja civil ou militar…o problema vai bem mais além do que a polícia pode chegar…é falta de educação…desigualdade social, e etc…sabe como é.
CurtirCurtir
Com relação a trabalho em dobro (tópico), aqui nos cafundós do decap, 6ª Secc, faz tempo que trabalhomos por três….quando digo trabalhamos estou me referindo a escrivães é claro…
.
Pois estamos trabalhando de segunda a sexta, sem folga, trabalhamos todos os sabados e ainda um domingo a cada três, sem contar que, por estarmos apenas em tres na delegacia, cobrimos a cabeça e descobrimos os pés….
.
.
Mas o governo encontrou a solução…vai transformar carcereiro em agente…nossa, como vai melhorar o decap…noss…quanta ignorancia…
CurtirCurtir
cria um blog pra você DELTA XXX
CurtirCurtir
Sou contra o “reforço” , o que preciamos é simplesmente o preenchimento dos cargos vagos, e além disso, acabar com a usurpação de função, cada um no seu quadrado.
No atual concurso de tiras, que foi seccionalizado, em quase todas as Seccionais do Estado “SOBRARAM VAGAS”, devido a baixa qualificação dos candidatos (baixo salário para o cargo) e aqueles que foram aprovados na 1a.fase já passaram e assumiram outros concursos públicos, muitos com exigência de apenas ensino médio, mas com salário bem maior e muito menos arriscado.
Aqui no litoral, como em todo o Estado, faltam principalmente, escrivão, tiras de verdade (sem carcetira, agentetira, aux.papitira, eo caralhotira)e também delegados. Na Seccional de Registro só foi aprovado 01 candidato, será que vai assumir??, o concurso rola desde 2009, quando será que chegará novos tiras de verdade. Escrivão é pior ainda, pois não houveram vagas para as demais 03 Seccionais, só pra Santos.
CurtirCurtir
Bixigão, nenhum carcereiro vai ser transformado em agente, mas sim os cargos vagos e só preenchidos através de CONCURSO PÚBLICO, sabe lá quando.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é a piada do século kkkkkk
quer dizer que as cadeias estão cheias por causa da polícia judiciária ??? kkkkkkkkkkkk esse RDO qualquer Poupatempo com um Advogado de Plantão faz !!!! este inquerito até no CPP é DISPENSAVEL e o POVO sabe que se não fosse a ROTA são paulo estaria um INFERNO
O Povo Não é BOBO
Secretário da Segurança faz críticas à Polícia Civil
A Polícia Civil de São Paulo encontra-se em situação de “absoluta inépcia [falta de aptidão] e letargia [apatia]”. Esses foram os termos usados ontem pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para definir a situação desde que assumiu o cargo na gestão do governador José Serra (PSDB).
Durante um debate sobre segurança pública promovido pela Fecomercio (Federação de Comércio), Ferreira Pinto fez um balanço de sua gestão, iniciada há cinco meses.
A uma plateia formada na maioria por PMs e cadetes o secretário disse que, para tirar a Polícia Civil desse estágio, iniciou-se uma reestruturação. Ele não fez menção a nenhum de seus antecessores.
Depois de elogiar o trabalho da PM, onde trabalhou 16 anos e saiu como capitão, o secretário afirmou que pode dedicar seu tempo para “resolver os problemas cruciais” da Polícia Civil. “Resolver todos [os problemas] seria muita pretensão, mas não posso comodamente ficar no meu gabinete tendo ciência de todos esses fatos, uma situação de absoluta inépcia e letargia da Polícia Civil.”
As mudanças na estrutura da polícia paulista passam por diversos pontos, como a troca de diretores e o acúmulo de funções por delegados. Ferreira Pinto substituiu diversos comandos, como o do Deic (que investiga o crime organizado), o do DHPP (homicídios) e o da corregedoria. Esta, desde ontem, passou a ser subordinada diretamente ao seu gabinete.
O secretário disse que pretender resgatar o caráter investigativo da Polícia Civil. Para isso, fará mais duas mudanças: somente a PM fará escoltas de presos, e todos os termos circunstanciados de ocorrência (que substituem o boletim de ocorrência em casos menos graves) terão de ser feitos por policiais civis.
As mudanças feitas pelo secretário têm como objetivo trazer à Polícia Civil uma nova identidade, mais parecida com a da Polícia Federal. Por exemplo, em vez de dizer que o Deic fez uma operação para prender criminosos, a ação passará a ser caracterizada como da Civil.
Sobre a PM, Ferreira Pinto disse que a Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), apontada nos anos 90 como uma unidade composta por policiais violentos, deverá reforçar o policiamento na Grande SP. “Não significa nenhuma apologia ao arbítrio, ao desmando, à execução sumária, que, tristemente, nos lembramos 15 anos atrás. Mas não podemos ter timidez em valorizar a Rota”, disse.
P
http://plantaopolicialecampos.blogspot.com/2009/08/secretario-da-seguranca-faz-criticas.html
Secretario Ferreira salve-nos
CurtirCurtir
Percebo um certo preconceito de alguns colegas em relação aos Colegas Carcereiros….Conheço diversos em minha seccional com faculdade e Pós Graduação, diga-se de passagem, dão aula de direito Constitucional e Administrativo…..Digno de elogios e Admiração…
CurtirCurtir
CONSELHO A TODOS OS AMIGOS: SE NÃO TEM O QUE FALAR, CALA A BOCA. FICA QUIETO. DE PAPINHO FURADO, CHEGA O DO NOSSO QUERIDO GOVERNADOR.
CurtirCurtir
O cara é mestre em direito constituconal e continua carcereiro, tá bom ,parabéns, isto é que é amor pela profissão.
Não disse nada demais, apenas sou contra o desvio de função, quer ser tira faça concurso pra tira, porquê não vão usurpar a carreira de escrivão????
CurtirCurtir
Mais um pm se passando por zé polvora pra dar credibilidade ao seu argumento.ANTES DE MAIS NADA<TOME VERGONHA NA CARA E ASSUMA QUE È UM COXA OU TEM VERGONHA e além do mais captura de procurado pode ser feita por qualquer um,até no poupa tempo,e a pm com todos os recurso:fotocrim,palmtop etc… não resolve esse problema.
CurtirCurtir
CLARO,É CONVENIENTE SER CARCEREIRO. NÃO EXISTE QUALQUER DIFERENÇA DAS DEMAIS CARREIRAS, NEM MESMO GRANDE DIFERENÇA SALARIAL, USAM ARMAS E DISTINTIVOS E SÃO POLICIAIS COMO QUALQUER OUTRO. O PROBLEMA É QUE TEM UNS IDIOTAS QUE ACREDITAM SER MELHORES OU SUPERIORES Á OUTRAS CARREIRAS, SÃO AQUELES MESMOS QUE COME OVO E ARROTA CAVIAR, MAS ISSO É APENAS ALGUNS DESINFORMADOS SEM HUMILDADE QUE AGEM ASSIM, TENHO PENA DELES. CONHEÇO VÁRIOS CARCEREIROS QUE PREFEREM TRABALHAR NA CADEIA DO QUE NA DELEGACIA, E TEM VÁRIOS QUE PREFEREM TRABALHAR NAS DELEGACIAS PORÉM NÃO GOSTAM DE INVESTIGAÇÃO. TEM MUITOS INVESTIGADORES QUE PREFEREM TRABALHAR COMO ESCRIVÃO E TEM OUTROS QUE NÃO SERVEM PRA NADA, APENAS FICAM COM O PÉ SUJO NA PAREDE E CONTANDO MENTIRAS, JOGANDO PACIÊNCIA E OLHANDO FOTOS PORNÔS OU OLHANDO NO RELÓGIO PARA VER SE JÁ ESTA NA HORA DO ALMOÇO OU DE IR EMBORA PARA O BOTECO PARA TOMAR CACHAÇA. ENFIM, TEMOS ÓTIMOS POLICIAIS DE TODAS CARREIRAS E TEMOS OS PÉSSIMOS QUE SÓ ATRAPALHAM O BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO POLICIAL. A ADMINISTRAÇÃO PRECISA FICAR DE OLHO NISSO E CONSERTAR ESSE DEFEITO, POIS SOMENTE ASSIM PODEMOS MERECER MELHORES SALÁRIOS.
CurtirCurtir
A grande realidade é que estamos Fudidos e Mal Pagos!!!!!! Agora essa conversinha de boteco que as ferias e licenças premios estão suspensas!!??? Nunca pode tirar férias a partir da segunda quinzena de dezembro até o fim do carnaval. Nunca aliás é uma palavra um pouco forte!!! Se tiver correria poderá. Deu pra entender o final!!???
CurtirCurtir
tanto é verdade que basta ler no DO que está saindo de licenças-prêmio,vai o nome da.. e também do..,parentes do…,que pensam que são donos da polícia e que,nunca meteram o pé na lama
CurtirCurtir
Tô gostando de ver, pirril… Postando às 21:43h de sábado!!! Fora do horário comercial!!! Pelo menos está fazendo jus ao RETP… Já está trabalhando à noite!!!!
Até foi pesquisar na internet! Consultou o “tio Google” para achar as palavras do Secretário? Vc deve ter feito uma investigação cibernética!
Mas, olha, exumar as palavras do Secretário foi golpe baixo. Foi para magoar, né?! Vc sabe que todo Policial Civil tem noites e noites de insônia quando pensa nas ofensas do Secretário… Eu, por exemplo, estou preocupadíssimo com a opinião do Secretário sobre a Polícia Civil…rs…
CurtirCurtir
Só o corinthians mesmo pra ganhar do Barcelona….
Vai peixe…Vai peixe…vai peixe….
.
.
.
pra panela..
rarararrararararara
CurtirCurtir
Porra, pq n abre 2.000 vagas para Policial Civil temporário…. ou estagiário de direito… R$ 1.000,00 por mês… 6hs… contrato de 2 anos…para fazer esse atendimento de merda do DECAP???
CurtirCurtir
carcereiro e agente so fazem desvio de função.
para o estado é comodo usa o funcionarioem uma função diferente
e exige o trabalho correto. mas não paga a diferença.
o culpado são as autoridades que aceitam esse desvio e jogam o pessoal no A DOC e esta tudo certo
SE CADA CARREIURA FIZER A SUA PARTE NÃO DARA PROBLEMA.MA O DESVIO INTERE$$A AS PARTES.
A MINHA PARTE QUERO EM DINHEIRO O RESTO NÃO IMPORTA
CurtirCurtir
Tava na cara que pra variar iria sobrar pros Investigadores, Agentes Policiais e Escrivães!
As carreiras policiais que sempre salvam a imagem da Polícia Civil de SP!
CurtirCurtir
2 a 0 Delta uno no quesito argumentação lógica.
CurtirCurtir
Ah mew, quer saber?? Vai todo mundo tomar no cu! A Policia Civil é composta por vagabundos, corruptos, puxa-sacos, frustrados, que adoram vir aqui falar um monte de bosta e depois vão puxar o saco do chefe!!! Dá licença que eu estou ocupado e o Dr. me pediu pra fazer um suquinho de laranja pra ele. Não quero deixar o homem com sede, até mais!
CurtirCurtir
Dr Guerra, por gentileza, publica para inspirar novos colegas:
Governador nomeia 1.000 investigadores e escrivães
DownloadJosé Luis da Conceição/Governo do Estado
Entre o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, e o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, Geraldo Alckmin assina a nomeação de 967 policiais civis
AnteriorPosterior
O governador Geraldo Alckmin assinou hoje o termo de nomeação de 967 novos policiais civis. São 610 investigadores e 357 escrivães aprovados em concurso público. O evento aconteceu na manhã desta sexta na Academia da Polícia Civil, na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo.
Depois de discorrer sobre as semelhanças entre a medicina e a investigação policial, atividades que exigem estudo, inteligência e perspicácia, o governador, que é médico anestesiologista, autorizou a realização de concurso público para a contratação de 1.000 agentes policiais. Para tanto, o Governo do Estado vai transformar 1.000 cargos vagos de carcereiros em agentes policiais.
A mudança que só foi possível pela desativação de centenas de carceragens que funcionavam em distritos policiais. “Vamos transformar mais de mil vagas de carcereiro para investigador justamente porque a meta é zerar presos em distritos policiais”, afirmou o governador.
O governador Geraldo Alckmin reafirmou o compromisso de “zerar” os presos em delegacias de polícia até o final da gestão, em 2014. Ano que vem, pretende desativar todas as carceragens femininas. Permanecem hoje sob custódia da Polícia Civil 6.500 presos, o que equivale a aproximadamente a 3,5% do total da população carcerária.
Novos concursos
O governador autorizou a realização de outros dois concursos públicos para a seleção de investigadores e escrivães. O delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, calcula que esses concursos tenham 2.000 vagas, entre as não preenchidas pelo concurso atual e surgidas a partir de aposentadorias de policiais. “No total”, estimou Carneiro, “devemos contratar cerca de 3.000 novos policiais no ano que vem”.
A nomeação dos novos policiais contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que foi autorizado por Alckmin a lançar o edital para novos concursos.
Ferreira entende que os concursos contribuirão para que o quadro da Polícia Civil seja renovado, ao mesmo tempo em que vários policiais deixam a carreira, graças à aposentadoria, principalmente no interior, onde alguns funcionários de prefeituras atuam nas delegacias. “Queremos reverter esse quadro, daí a importância desses novos policiais”, explicou o secretário da Segurança Pública.
Terceirização dos concursos
O delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, anunciou que os próximos concursos para seleção de policiais civis serão terceirizados. A primeira fase dos processos seletivos será realizada por empresas especializadas, contratadas por meio de licitação. Espera-se que essas empresas ofereçam mais agilidade e transparência ao processo seletivo.
Carneiro adiantou que os próximos concursos serão estaduais, e não mais seccionalizados (regionalizados por seccional de polícia), para evitar que vagas deixem de ser preenchidas em determinadas localidades. Nem todas as vagas de escrivães e investigadores foram preenchidas no último processo seletivo.
Novo formato dos cursos
Depois que tomarem posse, no começo do ano que vem, os 967 novos policiais farão um curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol). O curso, mais sintético que os anteriores, terá três meses de duração, com ênfase no uso de arma de fogo e estrutura de funcionamento da polícia.
Para ele, o trabalho de policial civil se aprende no dia a dia da delegacia: “É uma carreira sui generis, por isso, o verdadeiro aprendizado será no cotidiano da delegacia”.
Depois afirmar que São Paulo “é a 24ª economia do mundo”, com PIB de U$ 685 bilhões, o governador Geraldo Alckmin reiterou a decisão de investir na melhoria das condições de trabalho das polícias. “Segurança é o desafio do mundo moderno”, disse, acrescentando que “não há nada mais importante no regime democrático que o cumprimento da lei”.
CurtirCurtir
quase tive um sincope com tanta mentira…principalmente no final da matéria…..
qta hipocrisia Sr Governador e Sr Secretário…..assim mata a véia aqui…
CurtirCurtir
Acredito que cada um (instituição) tem a sua parcela de culpa, mas todos preferem um culpar o outro, tentando justificar a sua ineficiência.
A Polícia Civil não investiga, salvo raros setores. Isso é fato! E falo isso por fazer parte de tal Instituição.
A Polícia Militar é uma grande empresa de segurança privada, quer seja dos seus comandos, quer seja dos próprios policiais, já que todo mundo precisa ganhar dinheiro.
O Governo não quer saber das policias, mas nem as próprias policias querem saber delas.
Muitos dos policiais, quer sejam militares ou civis ganham é muito do governo, haja vista que nada fazem em prol da sociedade e sim para proveito próprio e querem ficar reclamando de salário.
Se a polícia militar de fato fizesse o seu trabalho muitos crimes deixariam de ocorrer, mas esta prefere ficar fazendo segurança privada com o patrimonio publico, se aliando a criminosos fazendo vistas grossas, ou mesmo, simplesmente, não fazer nada. Claro… nao sao todos os policiais, mas muitos e muitos sao assim.
Se a Policia Civil fizesse a sua função, muitas quadrilhas organizadas estariam atras das grades, ou até soltas, já que hj em dia ninguem fica preso mesmo, mas teria sido feita a sua função.
Infelizmente ninguem quer saber de nada.
abços.
CurtirCurtir
Só para o seu conhecimento o mané, a Polícia Civil, tem um departamento chamado Capturas, e esse não faz parte do DECAP, se informa primeiro e aprende a votar certo, quem sabe dá próxima vez vc não é assaltado.
E mais novamente para o seu conhecimento, quem foi até o seu escritório, não foi a Polícia Civil, tirar fotos e sim a ” Polícia Cientifica” que constitucionlamente não existe. Se informa primeiro, antes de jogar pedra.
CurtirCurtir
É que na cabeça do “Policiólogo” aí, “DECAP” deve ser a “DEvisão de Caputuras”. Por isso, DECAP… Terminou em “CAP”, é “Captura”…rs
CurtirCurtir
sempre faço esta pergunta.
Vc votou em quem ?
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Uma vez mamãe disse:
“Meu filho tenha fé, nunca estará desamparado e seu caminho sempre será abençoado, muitas portas se abrirão e o inimigo diante de sua luz riqueza força e humilde sabedoria, se acovardará e se distanciará. E, ao seu lado somente permanecerão os justos”.
Hoje refazendo apontamentos e revendo conceitos, elaboro com perfeição uma relação de amigos e, diante disto tudo, digo aos Senhores com propriedade que por mais que eu tenha nesta minuta vida peregrinado em estradas escuras e tortuosas, nunca e em momento algum, deixei de conquistar ou angariar amizades e, por mais que alguns ainda tenham tentado impregnar ou desvirtuar os verdadeiros valores, estes, nunca foram infectados ou abalados.
Os anos se passando com infinitas almas arrebanhadas e ainda assim me vejo na obrigação e no dever de continuar como timoneiro para o paraíso.
Destes numerosos amigos conquistados, alguns já partiram para o descanso merecido, mas, sempre terei em minha mente, recordações e plena convicção de que nunca os esquecerei ou os deixarei de lado ou em segundo plano.
Afinal!
Apesar de ter adquirido algumas cicatrizes e ossos quebrados e em alguns breves momentos ainda me foram demasiadamente difíceis, pressinto que de fato e apesar de tudo, me foram extremamente salutares e gratificantes, estas adversidades da vida de poder encarar o inimigo sempre de frente, me serviram para ter a grata visão de poder vislumbrar com tenacidade o verdadeiro valor da vida e da alma.
Por isto sempre digo: “Guerreiro Caído não é Guerreiro Vencido”.
“FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO”. Que os seus estejam em paz com Deus e seus lares protegidos de todos os males.
Caronte.
CurtirCurtir
EGOpol… Sou o melhor tira do mundo e ninguém tem capacidade para passar na minha carreira!!! Vai peidar na agua seu EGOpol do caraio. Tem no minimo milhões de pessoas que tem capacidade melhor que a sua para ser tira. Vai investigar roubo de galinha que é a sua cara!!! Carreira de respeito é a de escrivão que leva todo piano nas costas!!! Assim como o colega carcereiro que vc tem o PRAZER de menosprezar eu estou no mesmo patamar que ele, da mesma maneira, sou atendente de necrotério e daí? Estou estudando para algo melhor e não para ser um EGOpol frustrado como vc!!! Vc deveria pensar na união e não na desunião. Deveria ser carreira unica para acabar com pessoas de EGO inflado como vc!!! Especializar todo mundo que vc acha ser incompetente e mostrar de fato que estes preconceitos de carreira não leva a nada e não tem nada a ver. Com esse monte de carreira só faz pessoas com intelecto reduzido como o do senhor se achar melhor que os outros. Olhe adiante de seu umbigo e pregue união e não desunião.
CurtirCurtir
Ah tá, Delta Uno agora entendi, ou como diz os “manos” entendeu, rsrsrs.
CurtirCurtir