Do Blog do Delegado: PEC que insere delegados de SP entre as carreiras jurídicas é aprovada na CCJR 2

PEC que insere delegados de SP entre as carreiras jurídicas é aprovada na CCJR

Do Blog do Delegado

Foi aprovada, nesta quarta-feira (14), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com parecer favorável do Deputado Carlos Cezar (PSB), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 19, de 2011, que altera a redação dos parágrafos 2º a 5º do artigo 140 da Constituição paulista e passa a considerar o delegado de polícia essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.

A proposta, de iniciativa do governador Geraldo Alckmin (PSDB), concede ainda independência funcional motivada às autoridades policiais, pela livre convicção nos atos de polícia judiciária, e aumenta a qualificação profissional exigida para o ingresso na carreira, passando a exigir dos futuros candidatos ao cargo de delegado de polícia a comprovação de dois anos de atividades jurídicas ou de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil. Do Blog do Delegado, com informações do portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Clique aqui para consultar o andamento da proposta (Alesp)

Um Comentário

  1. Investigações começaram há um ano
    As investigações da Corregedoria da Polícia Civil começaram há um ano. Nesse período, os agentes monitoraram a instalação de máquinas eletrônicas de cartões de crédito no mercado clandestino das apostas. Segundo a polícia, empresas faziam a instalação, manutenção e treinamento dos anotadores do jogo do bicho.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/12/mais-de-30-suspeitos-sao-presos-em-operacao-contra-o-jogo-do-bicho.html

    SERÁ QUE NOSSOS SUPER POLICIAS DA DOP, CONSEGUEM PRENDER SE QUER, UM MERO FAZEDOR DE PULE DO JOGO? NO BAR DA RUA DE BAIXO DA CORRO, E EM TODA RUA AUGUSTA, E TAMBEM NA ANGELICA TEM MAIS DE 50 LOCAIS QUE FAZEM JOGO DE BIXO.

    AQUI SE PRENDE PRENDE POLICIA INOCENTE, DA MAIS IBOPE, LA SE TRABALHA.

    ATE PORQUE SE PRENDER TODO MUNDO QUE GANHA COM O JOGO EM SP, VAI PRENDER SO DE RECOLHA E ASSOCIADOS MAIS DE 300 PESSOAS, E SE PRENDER OS RONDAS DA VIDA, E SEUS FAZEDORES MAIS DE MILLLLL, HAJA VAGA NO PEPC, SE OS COITADOS DE GUARULHOS, PEGARAM VINTE DE CONDENAÇÃO, IMAGINA SE PEGAREM A MAFIA VERDADEIRA DO JOGO?

    Corregepol, sei que vcs leem aqui todos os dias, dao ma volta a perto de vcs e na augusta, e veja qtas maquinas.

    Procure no centro a turma do ex sapo mafia da aclimação. Jogo geral. Libertade total,
    Proprina parcial

    Anonimato

    Curtir

  2. Aí Dom Domingos, falta pouco pra você pedir pinico na DGP. Vai ganhar uma delegacia do idoso pra ser titular. Vai relembrar os bons tempos do ostracismo institucional e do afinado discurso classista que o distinguia entre os demais delegados de polícia que o tinham como “amigo”. O “Pingão” das duas, uma, ou aposenta ou vai para a cadeia informatizar xadrez com a Ebiz Solution.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com