HOJE:
26/11/2011 14:46
Tráfico prepara investida nas praias
O PCC vai abastecer os pontos de venda de drogas (as biqueiras) de todo o litoral paulista no verãoPlinio Delphino pliniod@diariosp.com.br
O PCC, facção criminosa criada nos presídios de São Paulo, praticamente monopoliza o tráfico de drogas no estado e já tem estratégia certa para este verão: abastecer bem os pontos de venda de entorpecentes (as chamadas biqueiras) de todo o litoral paulista.
A polícia já está atenta e vai montar esquema especial para o combate ao tráfico de drogas nas praias durante os meses de férias. O delegado Frederico Calvo Fernandez, diretor assistente do Deinter 6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6), responsável por toda a área do Litoral Sul, desde Ilha Comprida até Bertioga, explicou que o combate ao tráfico será prioridade. “Esse é o tipo de crime que é gerador de outros e vai ter atenção especial. Furtos de joias e de pertences, normalmente, servem para a troca por drogas. Muitos roubos a mão armada, ocorridos de forma violenta, são cometidos por bandidos sob efeito de droga também”, ressaltou.
A produtividade da polícia no combate ao tráfico de drogas na área aumenta sempre nos meses de verão. Em 2010, o maior número de flagrantes de tráfico de entorpecentes ocorreu no primeiro trimestre. Foram 471 casos, contra 381 do segundo trimestre, 423 do terceiro e 397 flagrantes nos meses de outubro, novembro e dezembro.
Em 2011 não foi diferente. Nos primeiros três meses do ano ocorreu o maior número de flagrantes de drogas: 523. Os trimestres subsequentes registraram 477 e 409 casos.
Segundo o delegado Wagner Giudice, diretor do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), a facção criminosa de São Paulo comanda quase todo o tráfico do estado de dentro da cadeia.
Movimento/ “Os líderes administram o movimento geral, financiam, controlam como chega, como é transformado e vendido”, disse Giudice.
“No verão, eles vão reforçar abastecimento no litoral porque jovens em férias vão invadir as praias”, afirmou.
Segundo o capitão Heleno Galante, porta-voz do Comando de Policiamento de Área do Interior 6, responsável pelo Litoral Sul, a Praia Grande espera cerca de 400 mil turistas. Outros 300 mil devem ir para Santos e 200 mil para o Guarujá e Bertioga. No Litoral Norte, o movimento aumenta cerca de 150% do movimento nesta época do ano. “Por conta disso, a polícia como um todo reforça o policiamento com PMs de todo o interior para a Operação Verão”, disse o oficial (leia mais no texto ao lado).
Litoral terá reforço de 1,2 mil homens e dois helicópteros O capitão Heleno Galante ressaltou que a PM, além dos 1,2 mil homens que receberá como reforço no policiamento da Baixada, também terá 200 viaturas (incluindo motos) e dois helicópteros para fazer o patrulhamento.
“Nós estamos investindo na formação do policial. É um trabalho de médio prazo, mas o resultado é melhor também. Os homens que vão reforçar a Operação Verão, de 29 de dezembro até 22 de fevereiro, são voluntários. Para os policiais locais, as férias foram canceladas e as licenças também”, observou.
Galante disse que o tráfico na região é 90% territorial. “Os criminosos que traficam moram muito perto do ponto de drogas. Aumenta-se o número de flagrantes porque também temos maior capacidade de combate nessa época”, disse.
O tráfico na capital é muito intenso. Neste ano, o Denarc apreendeu 4,2 toneladas de cocaína, 6,8 toneladas de maconha e prendeu 1.006 traficantes, grande parte deles do PCC. “Eles têm base mais forte nas favelas de Heliópolis, Alba, Elba, Fazenda da Juta e Paraisópolis, mas atuam em todo o estado”, disse o diretor do Denarc.
“De modo geral, o PCC controla uma pequena parte do tráfico”, afirma Giudice. “Muita gente trabalha de forma independente, sem ligação com a facção”.
Que eu saiba das fala da vagabundagem e do pessoal da segurança, que o litoral paulista já existe grande influência do CV – Comando Vermelho, e aqui na capital também, vamos para algumas regiões comentadas por alguns informantes, Cidade Tiradentes – ZL e Encosta Norte – ZL; pelo jeito é mais fácil traficar em SP.
Coitados de nossas crianças e quanta incompetência em SP!
CurtirCurtir
SRS ESPECIALISTAS ANOTEM LIÇÃO DE CASA LOUSA…
A ECO 92 EM DEFINITIVO OBRIGOU AS QUADRILHAS CARIOCAS A CONHECER OUTROS SITIOS, DESDE ENTÃO BELO HORIZONTE; GUARUJA SAO SEBASTIAO CARAGUATATUBA UBATUBA PARATI SÃO COMANDADAS EM PARCERIA DESDE 1992. . . DE 1986 A 1992 . . . FOI A TRANSIÇÃO . . . ENTÃO SRS ESPECIALISTAS ME CONTEM ALGUMA NOVIDADE . . . POIS NÃO FALTA MUITO PARA Q TODAS AS DROGAS SEJAM LICITAS E TODA ESTA CONVERSA FICARA NO VAZIO . . .
CurtirCurtir
”Que eu saiba das fala da vagabundagem …”
isso é Inteligencia Policial ???
o povo ta perdido !
CurtirCurtir
O GOVERNO PSDBOSTA DISSE QUE O PCC NÃO EXISTE E EU ACREDITO. O QUE NÃO EXISTE MAIS É A POLÍCIA, ESSA SIM FOI EXTINGUIDA E FAZ TEMPO.
CurtirCurtir
ué!o secretario nao disse que não existe mais o pcc,esta virando brincadeira um assunto tao sério,o monstro está crescendo!
CurtirCurtir
Ninguém precisa fazer mais nenhum comentário!!!! O que o PALHAÇO postou já disse TUDO!!!! Só complementando: Tamo fudidos, mal pagos, desmotivados e com um governo de MERDA empurrando a sujeira pra debaixo do tapete!!
CurtirCurtir
O SSP, CHEFE DAS POLÍCIAS DISSE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA QUE O PCC SE RESUME A MEIA-DÚZIA DE ELEMENTOS (SIC).
CurtirCurtir
Dr, Conde Guerra, quem mandava no tráfico da baixada era o Naldinho, filho do Pitico que jogava no Santos Futebol Clube. Ele e o Edinho, o filho do “rei” Pelé. O Pitico era contemporâneo do Pelé no Santos, jogaram juntos, sendo que o Pelé é padrinho de batismo do Naldinho!
O Naldinho era o “embaixador” do CV na baixada. Depois que ele rodou com o Edinho o PCC terminou de tomar conta da distribuição no litoral, o Edinho contou com a influência do pai pra livrar a cara dele (Pelé disse até que não conhecia o Pitico e o afilhado) e o Naldinho veio passar uma temporada em São Bernardo do Campo até as coisas esfriaram.
O fato é que tem uns 3 anos que o Naldinho sumiu. Evaporou, desapareceu, deixou pai, mãe e mães dos três filhos sem notícia alguma. Conta corrente intocada, a mãe já até foi chamada para reconhecer corpo umas duas vezes e não era ele. Há quem diga que o PCC enterrou num bananal pra cima de Peruíbe.
CurtirCurtir
Edinho, filho de Pelé, será julgado por trafico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Confira relatório do DENARC enviado à Justiça
“Nicolau Aum, Clóvis e Edson Cholbi (Edinho), cuidavam de legalizar o dinheiro auferido pela quadrilha na venda de drogas pela realização de negócios lícitos, tais quais a compra de empresas, fornecimento de serviços a terceiros, realização de empréstimos e compra de bens para “esquentar” o dinheiro sujo auferido com a venda do entorpecente.”
Trecho de relatório do DENARC, aceito como denúncia, semana passada, pela Justiça.
No último dia 4 de novembro, por ordem do Juiz Dr. Vinícius de Toledo Piza Peluso, titular da 1ª Vara Criminal da Praia Grande, em São Paulo, Edinho, ex-Santos, filho de Pelé, seu “patrão”, segundo os autos, o vulgo “Naldinho” e outros nove acusados, serão levados a julgamento por diversos crimes.
Entre eles, Trafico de Drogas, Lavagem de Dinheiro, Formação de Quadrilha e Porte Ilegal de Armas.
Processo nº 477.01.2005.014681- 9/000000-000 e controle nº 896/2005.
Tivemos acesso à denúncia que trás, com riqueza assustadora de detalhes, a função de cada membro da suposta quadrilha.
Vale a pena conferir.
Naldinho era o chefe de todos.
Bem atuante, Edinho, além de ser um dos financiadores da quadrilha, era o responsável por encontrar meios “lícitos” de lavar o dinheiro.
Entre eles, negociação de jogadores de futebol, empresas de fachada, etc.
Clique, no link abaixo, para ler a denúncia, na íntegra.
Clique para acessar o Relatório-Edinho-Denarc.pdf
CurtirCurtir
O PCC? icsto non existe, como diz nosso secretário. Já mudaram de nomenclatura faz tempo, pelo menos aki pelo lado de Guaianases, Lajeado e Tiradentes é COMANDO e detalhe: depois do novo estatuto estão mais organizados ainda, fiquei sabendo (informante) que os torres vão ter que periodicamente trocar seus apelidos para dificuldar eventuais reconhecimento e investigações. O negócio tá lucrativo conheço mala que tem umas dezenas de “lojinhas” COMPRADA ou ALUGADA, para administrar – é quase uma rede varejista……..hahahahaha
CurtirCurtir
O PINTO CORINTIANO DISSE QUE O PCC NÃO EXISTE MAIS.
O MAIOR SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA QUE SÃO PAULO JÁ TEVE, FALOU E DISSE, NÃO SE DISCUTE MAIS!
E SABE QUANDO O PINTO CORINTIANO SERÁ UM JOSÉ MARIANO BELTRAME (SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RJ)?
R. QUANDO O MORCEGO DOAR SANGUE E O SACI CRUZAR AS PERNAS. KKKKKKKK
CurtirCurtir
Notícias » Brasil » Brasil
Policiais civis decretam greve em assembleia no Maranhão
28 de novembro de 2011 • 22h50 • atualizado às 22h55
Policiais civis do Maranhão decidiram, em assembleia nesta segunda-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. É a quarta categoria de profissionais da segurança pública a paralisar as atividades no Estado. Eles se juntaram aos policiais militares, bombeiros e delegados da Polícia Civil, que acampam em frente à Assembleia do Estado.
Segundo os policiais, a decisão ocorreu “tendo em vista que a implantação da URV não foi extensiva a todos os policiais do grupo APC, bem como a falta de resposta do governo do Estado em relação a alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, já encaminhado na greve de abril do corrente ano, e apesar de acordado, até a presente data não obtivemos nenhuma resposta”.
O policiamento das ruas de São Luís e das principais cidades do interior do Maranhão é reforçado pela Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.
CurtirCurtir
EXISTEM 3 DIABOS QUE PODEM MAIS QUE DEUS.
1o OUVI DIZER….2o FULANO ME DISSE….3o ME DISSERAM.
É POR ISSO QUE CREIO QUE RENA VOA,E PAPAI NOEL EXISTE.
CurtirCurtir
O PCC não precisa invadir o que ja esta dominado, controla o trafico em todo o litoral faz tempo , o abastecimento de drogas é regular e ja estão preparadissimos para o verão , estamos em um caminho sem volta, obrigado PSDB obrigado Ferreira Pinto………
CurtirCurtir
A ditadura governamental que vivemos hoje tá na beira do barranco, não vai durar muito, e quando acabar não volta mais.
Lembrem que o psdbosta pensava que eram os donos do brasil, tomaram bem no meio do CÚ, o PT desbancou esses bostas e eles não vão voltar nunca mais.
É só vazermos um trabalho voltado a sociedade, para que eles entendam que é necessario e importante para São Paulo a mudança de liderança no estado, quando isso acontecer, nunca mais eles voltam a governar o estado de São Paulo.
CurtirCurtir
SR DELEGADO GERAL DA POLICIA CIVIL DE SP QUANDO É QUE O SR VAI COMEÇAR A FICAR INCOMODADO COM ESSAS EXECUÇÕES COVARDES EM QUE EM QUE SEUS HOMENS SÃO VÍTIMADOS? POR ACASO O SENHOR TEM A INFELICIDADE DE TER UM FILHO POLICIAL CIVIL? QUE COVARDIA DA POLÍCIA CIVIL RETRANCADA EM SEU MEDO DEIXANDO ESSES MILICIANOS AGINDO LIVRE E IMPUNEMENTE. ATÉ QUANDO SR DIRETOR?
CurtirCurtir