Praia Grande
Homem morre em tentativa de homicídio de agente penitenciário
Quatro homens tentaram matar um agente penitenciário neste sábado, em Praia Grande e, na troca de tiros durante a perseguição, um deles acabou morto. Outro membro do grupo era procurado pela Justiça. A vítima fatal ainda não havia sido identificada até o fechamento desta edição.
O alvo dos marginais era José Bezerra da Trindade, de 51 anos, agente penitenciário do CPP de Mongaguá. Na tarde de sábado, ele estava na Adega Nova Vida, localizada na Avenida Marginal, no Parque das Américas, quando foi surpreendido pelo grupo.
Eles chegaram em um Ford Fiesta preto, de placas DOR-6766, de Carapicuíba. O automóvel pertence ao motoboy Cícero Martins Nogueira, de 23 anos. Ele estava ainda com André Aparecido Pacheco, de 21 anos, e Adriano Luís da Silva, de 27 anos e com outro rapaz não identificado.
Este membro do grupo não identificado entrou na adega com outro rapaz e se dirigiu ao balcão. Eles se passaram por clientes e perguntaram o preço da cerveja a um atendente. Mas o objetivo era identificar o agente penitenciário, que saía naquele momento para pegar a carteira em seu carro.
Quando a dupla teve a certeza de que se tratava de José Bezerra, um deles sacou um revólver Taurus, calibre 38, e atirou, acertando o para-brisa do carro do agente penitenciário. Ele revidou os disparos, atingindo um dos indivíduos. O grupo conseguiu fugir no Ford Fiesta.
Helicóptero José Bezerra acionou o Copom passando as descrições do veículo e dos indivíduos. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, localizou o Fiesta e passou a informação para que fosse feito o cerco.
O soldado De Souza e o sargento Trigo ordenaram para que o Fiesta parasse e fizeram a revista. Eles encontraram com André Aparecido Pacheco uma pistola Taurus, calibre 38, sem numeração e com duas cápsulas deflagradas. A pesquisa feita no Copom identificou André como fugitivo do CPP de Mongaguá.
Camisa do Rooney A PM tinha recebido a informação da entrada de um homem, ferido a bala, no Pronto-Socorro do Quietude. Ele tinha sido deixado no local pelos três rapazes do Fiesta, estava sem documentos e não resistiu ao ferimento.
José Bezerra não teve dúvidas em identificar esse rapaz como o autor dos disparos contra ele, não só pelas características, mas pela camisa que usava: a da seleção inglesa de futebol, com a inscrição do jogador Rooney, com o número 9.
O flagrante de tentativa de homicídio foi registrado pelo delegado Luiz Fernando Zambrana Ortiz, que determinou a apreensão das duas pistolas Taurus (a usada por André, sem identificação, e a do agente penitenciário, registrada regularmente).
Caraca.
O ASP foi preso????
Sendo essa estória a verdadeira, o mesmo não tinha o que fazer. Ou matar ou morrer.
Vc preferiria o que?
CurtirCurtir
O ASP não foi preso; o título que não ficou claro.
Quis dizer que os vagabundos presos responderão por tentarem matar o ASP e por homicídio consumado em razão da morte do comparsa.
CurtirCurtir
UUUFFFFAAAAAAAAAAAA
CurtirCurtir
Parabéns, José Bezerra! Continue treinando a mira.
CurtirCurtir
VAGABUNDO NÃO TINHA NEM BALA PARA POR NA ARMA(GRAÇAS À DEUS) E SAI POR AÍ EM BANDO PARA MATAR GENTE HONESTA E TRABALHADORA(NO CASO DO AGENTE, SE FOSSE DA PÁ DELES, TAVA DOÇE) E SE FUDEU. MAS LOGO O ESTADO MANDA UM ADVOGADO DA DEFENSORIA(QUE GANHA MAIS QUE DOIS DELEGADOS JUNTOS) PARA RESGUARDAR OS DIREITOS DOS “MANOS”. PARABÉNS JOSÉ BEZERRA E QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Sempre digo aos companheiros que devemos estar sempre vigilantes e quando possível, façam uma reciclagem em algum estande de tiro. Onde além de ser seguro deve haver sempre um professor ou técnico. Este procedimento induz você realmente a se conhecer e se manter atualizado, conseguirás ainda, revitalizar seus reflexos e a interagir-se com mais intimidade com sua principal aliada e ferramenta de trabalho.
Quanto à segurança, nunca haja ou permaneça na rotina e se possível, refaça seus apontamentos e de lugares que efetivamente freqüenta para assim manter certa intimidade com os locais e ter sempre em mente algumas válvulas de escape e sempre evite ser pego de surpresa nunca dando às costas para os outros e muito menos para a rua. Confie desconfiando.
Seguindo este conselho, a probabilidade de ser surpreendido diminui e sua chance de sobrevida aumenta e, com certeza e por experiência própria, o seu ido a um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra diminui e, desta forma também seu poder de convencimento e acerto aumentam muito.
Boa sorte.
Caronte.
CurtirCurtir
parabens companheiro…..devemos sempre nos unir….quem fere com bala com bala sera ferido, balas neles…
CurtirCurtir
a guerrea já começou,agora é inevitável,pra cima deles,1×10,quem não estiver pensando assim pode ser a proxima vitima!
CurtirCurtir
Parabéns ao ASP e não ande desarmado não, trata de pegar a belezinha de volta rapidinho!!!!
Todos nós temos que ficar de olho bem aberto , por precaução não frequentar bares ou similares.
CurtirCurtir
O direito a legítima defesa é sagrado.
* A transferência dos líderes do PCC e do CV para cadeias de outros estados só piorou o problema, pois o discurso ideológico do PCC foi exposto á massa carcerária desses estados, conquistando-os e assim multiplicando a força destas facções criminosas.
Enquanto o Estado retrai-se numa ainda maior incapacidade e corrupção, as facções avançam preenchendo os espaços que se abrem, legitimando sua suposta “guerra contra o sistema”, até chegar ao ponto em que a organização pode confrontar o Estado diretamente.
Todo GOVERNO tem o direito e o dever de preservar a vida de seus cidadãos de ataques externos, mas infelizmente em São Paulo a realidade e diferente:
Atentados e assassinatos de agentes sociais pertencentes aos quadros que atuam no conceito de Segurança Pública que choram seus mortos e sua infraestrutura destruída.
Agentes sociais pertencentes aos quadros que atuam no conceito de Segurança Pública no ESTADO DE SÃO PAULO vivenciam o que se pode chamar de guerra de 4ª geração, pois suas forças de segurança enfrentam grupos armados ilegais (narcotraficantes), os quais têm, como características, a organização, as metas políticas e os métodos de cooptação da população semelhantes aos de organizações terroristas.
Quanto mais a guerra se estende e o número de baixas de policiais civis e militares, agentes penitenciários – ASP e AEVP e Guardas civis aumentam, mais o CRIME ORGANIZADO “PCC” ganha crédito e força.
Os governos e nossos POLÍTICOS tem que começar a mudar a visão sobre essa GUERRA que atinge, sobretudo os AGENTES PÚBLICOS.
Mais um sobrevivente – Finalizo cumprimentando o companheiro ASP por dar seus pulos para sobreviver nessa GUERRA totalmente desproporcional.
CurtirCurtir
Saúde ao asp, mas legalmente, pode a autoridade policial em sede de inquérito reconhecer excludente de antijuridicidade?
CurtirCurtir
Aff, finalmente uma boa notícia no Flit…
CurtirCurtir
Notícias » Brasil » Brasil
Policiais civis decretam greve em assembleia no Maranhão
28 de novembro de 2011 • 22h50 • atualizado às 22h55
Policiais civis do Maranhão decidiram, em assembleia nesta segunda-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. É a quarta categoria de profissionais da segurança pública a paralisar as atividades no Estado. Eles se juntaram aos policiais militares, bombeiros e delegados da Polícia Civil, que acampam em frente à Assembleia do Estado.
Segundo os policiais, a decisão ocorreu “tendo em vista que a implantação da URV não foi extensiva a todos os policiais do grupo APC, bem como a falta de resposta do governo do Estado em relação a alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, já encaminhado na greve de abril do corrente ano, e apesar de acordado, até a presente data não obtivemos nenhuma resposta”.
O policiamento das ruas de São Luís e das principais cidades do interior do Maranhão é reforçado pela Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.
CurtirCurtir
Saudades da “Scuderie Le Coqc”
CurtirCurtir
A ditadura governamental que vivemos hoje tá na beira do barranco, não vai durar muito, e quando acabar não volta mais.
Lembrem que o psdbosta pensava que eram os donos do brasil, tomaram bem no meio do CÚ, o PT desbancou esses bostas e eles não vão voltar nunca mais.
É só vazermos um trabalho voltado a sociedade, para que eles entendam que é necessario e importante para São Paulo a mudança de liderança no estado, quando isso acontecer, nunca mais eles voltam a governar o estado de São Paulo.
CurtirCurtir
O que eu sei é que meu salário com esses 15% de aumento não passou de R$110,00 na mão, ou seja, não adiantou porra nenhuma esse aumento, continuo durinho da silva…Ah se eu tivesse ouvido a mamãe…talvez hoje seria um engenheiro. Oh Vida!!!
CurtirCurtir
Será que eles foram mesmo matar o agente..ou assaltar a adega..
Será que foi dado a voz de assalto e o Agente reagiu de forma errada..ao invés de dar voz de prisão,já atirou…
Ele tirou a vida de um menino…de 19 anos…e o chamado “vagabundo” tem um nome DIEGO AGUIAR…se vocês não sabem da estória..não comentem e nem fale que o que esse agente fez foi certo…aqui agora tem uma mãe que chora..pelo seu filho que foi tirado a vida…não interessa se ele estava errado em roubar…se ele queria somente assustar o ladrão..que desse um tiro no joelho..para o alto…mais uma coisa..a ” VITIMA” estava desarmada..como vocês leram em cima…então sociedade…eu estou aqui em defesa do DIREITOS HUMANOS..o direito de viver…esse agente tirou a vida de uma pessoa…e nunca será perdoado pela lei de Deus…
CurtirCurtir
Quando era jovem e rebelde, pensei em fugir e vender queijo tofú, já pensou eu fazendo tofú
CurtirCurtir
ESSA TAL DE ANA CAROLINA, DEVE ESTAR BRINCANDO, SÓ PODE , PORQUE O ( V A G A B U N D O ) TINHA 19 ANOS ERA UM COITADO, ELE E MAIS TRÊS ( VAGABUNDOS ) UM DELES PROCURADO PELA JUSTIÇA, TENTAM MATAR O AGENTE PENITENCIÁRIO, GRAÇAS A DEUS NÃO CONSEGUIRAM, PORQUE SE CONSEGUISSEM MATARIAM SEM NENHUMA DÓ, E ELA VEM FALAR EM DAR TIRO NA PERNA, PARA O ALTO….SE NÃO SABE O QUE FALAR, NÃO FALE NADA, OU MELHOR VAI ATÉ O PRESÍDIO ONDE OS OUTROS COMPARSAS DELE ESTÃO PRESOS E LEVA ELES PRA CASA…
CurtirCurtir
ana carolina, volta pro fogão pra terminar o jumbo….
CurtirCurtir
pena que ele nao deixou 4 maes chorando…
o importante eh que a mae do agente nao esta chorando nessa hora…
qap
qrv
CurtirCurtir
MAS DE ONDE SAIU ESSA PUTA ARROMBADA JUMBEIRA DO CARALHO?????
VEM AQUI DEFENDER ESSES FILHOS DA PUTA ????
VAI TOMAR NO SEU CU SUA IDIOTA….PENA QUE O COLEGA NÃO MATOU OS OUTROS “MANOS” !!!!!!
ASSALTAR A ADEGA O CARALHO SUA VADIA……UM DELES JÁ TINHA PUXADO CADEIA NO MESMO LUGAR QUE O COLEGA TRABALHA….FORAM SIM MATAR O AGENTE PENITENCIÁRIO….QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA OS OUTROS COM IDEIAS DE JERICO…..
QUE O DIABO TE RECEBA COM OS BRAÇOS ABERTOS E O PAU ENORME E QUENTE DURO TAMBÉM…FUI.
CurtirCurtir
O menininho de 19 aninhos de idade ta sentado no colo do capeta agora!! hahahaahaha morre demônio!!! Foi tentar a sorte pra matar, acabou dando azar! Parabéns ao ASP que sentou o aço nesse bandido filho da puta!! Tomara que a mãe dele eduque melhor o próximo rebento!
CurtirCurtir
Deus Sabe de todas as coisas.Quem com ferro ferri com ferro sera ferrido, nunca se vanglorie de tirar a vida de um ser humano por que esse ser humano tem familia e mãe, hoje foi ele amanhã pode ser você……..
CurtirCurtir