Comandante sob suspeita
O governador Geraldo Alckmin nomeou o tenente-coronel Salvador Modesto Madia para comandar a Rota.
A decisão está sendo questionada devido ao fato de Madia estar entre os réus de um processo referente ao massacre do Carandiru.
Antes de mais nada, é um escândalo que esse processo, depois de quase vinte anos, ainda não tenha terminado.
Como se sabe, a invasão do antigo presídio aconteceu no dia 2 de outubro de 1992.
Quando a tropa a que pertencia Madia entrou no térreo do estabelecimento, os detentos rebelados já tinham deposto suas armas, mas foram fuzilados. No segundo andar, mais 73 presos morreram. No total, foram 111 vítimas.
A responsabilidade do novo comandante da Rota nesse episódio, bem como a dos demais envolvidos, ainda está por ser esclarecida.
Não se pode dizer, portanto, que a nomeação contrarie a lei. Ninguém é culpado antes de ser julgado. Mas o governador cometeu um grave erro político.
A Rota tem sido sinônimo de truculência policial desde a época de Paulo Maluf, no regime militar.
Naquele tempo se costumava dizer que “bandido bom é bandido morto”. Como a polícia e a Justiça cumpriam mal seu papel, assassinar suspeitos era visto como “solução”.
Hoje vivemos numa democracia, o Carandiru foi fechado e o governo vem conseguindo baixar a taxa de homicídios em São Paulo.
Por isso mesmo poderia ter escolhido para liderar a Rota um nome acima de qualquer suspeita.


No processo de 1992, caso a decisão venha a mim, meu voto é INOCENTE.
Ou quem sabe…..CULPADO.
É quer dizer…
Depende…
Pode ser, quem sabe….
Sei lá
tanto faz.
Do eu estava falando mesmo?
CurtirCurtir
SILÊNCIO !
CurtirCurtir
Não tem a ver mas tem tudo a ver:
CurtirCurtir
Não,esse vídeo tem tudo haver sim,nosso sistema de governo está falido e corrompido em TODOS OS SENTIDOS,já vi todos esses videos,outros bons são os da NOVA ORDEM MUNDIAL,se as pessoas parassem e procurassem pesquisar mais para entenderem,que as coisas estão como estão e ficarão pior porque existe um plano de governo direcionado aos interesses especulatórios de uma minoria,PARA UMA MINORIA,daí sim entenderiam que nada mudará ,continuarão sendo manipulados,enganados,usados explorados,por uma monira de lobos na pele do cordeiro.
Se faz necessário o conflitos inclusive entre as classes de nível inferior,que as mesmas não se unam,e que se confrontem,para que esse sistema de governo FUNCIONE,POIS O DIA QUE A massa se organizarem,se unirem daí sim as coisas poderiam mudar,e esse é o caso por exemplo dos POLICIAIS CIVIS E MILITARES,OU DOS DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS,se todos se unisse se esquecessem de suas rivalidades por um só momento GARANTO QUE QUEBRARIAM AS PERNAS DO GOVERNO,MAS NÃO SE ESQUEÇAM,PARA QUE AJA UMA MUDANÇA DEIXEM A DEPENDÊNCIA DOS OPORTUNISTAS,DAQUELES QUE USAM AS LUTAS ALHEIAS PARA APENAS ABOCANHAREM SEUS CARGOS.ESSAS PESSOAS ENTRAM E DEPOIS DÃO DESCULPAS ESFARRAPADAS QUE SÃO A MINORIA,ENTÃO NÃO FAZ DIFERENÇA COLOCA-LOS LÁ SE NADA PODEM FAZER,SÃO APENAS MAIS UM PARA FALAR MAL DO GOVERNO,ISSO TODOS AQUI JÁ FAZEM.
ACORDEM SÃO UM BANDO DE URUBUS !!
NÓS NÃO ESTAMOS EM UM CARANDIRU,MAS SOMOS ASSASSINADOS TODOS OS DIAS , LESADOS EM NOSSOS DIREITOS TODOS OS DIAS,E PIOR SEM SERMOS CRIMINOSOS!
CurtirCurtir
Essa foto é falsa, é da festa da “tomatina” na Espanha, eu estive lá!!!!!
CurtirCurtir
QUEREM MUDANÇA , COLOCA UM PADRE NO COMANDO OU UM BONECO DE OLÍNDA.
CurtirCurtir
Quantos santos morreram lá? os malas estão cagando nas nossas cabeças e há quem ainda os defendam, pois esta nomeação é uma coisa boa! por isto parabens ao governador!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SE HOUVE ALGUM ERRO NO EPISÓDIO DO CARANDIRU FOI, PELA ORDEM:
1 – QUE DEIXASSEM SE MATAR
O TEMPO QUE QUIZESSEM RESISTIR A ORDEM …
2 – SE ALGUÉM TINHA QUE ENTRAR,
ENTÃO QUE ENTRASSEM PRIMEIRO A SEGUINTE COMITIVA
…PASTORAL CARCERÁRIA
…REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS
…ONU
…MIDIA E OS SEUS ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA
…FALTOU ALGUÉM ???
LONGA VIDA MADIA . . . DESCE TUDO
CurtirCurtir
Parabéns Alckimim…………ótima decisão e nomeação……Senta a pólvora Madia….
CurtirCurtir
Pedido do Bixigão:.
.
Querido Papai Noel..
.
.
O que peço para o ano que vem é uma conta bancária gorda e um magro.
Favor não misturas as coisas como fez nesse ano.
Obrigado.
CurtirCurtir
Arrumando.
Peço uma conta gorda e um corpo magro…
CurtirCurtir
Carreira Jurídica ???? kkkkkkkkkkk Separar da PM ???????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se a PM estalhar os dedos virarão carreira jurídica mais rapido que nós !!!!!
ou alguém duvida da força de 132.000 homens ?????? hã ?????
em MG a PM é carreira jurídica desde 2010 e a PC tb pergunta pra mim o que mudou ??? kkkkkkkkkkk
a PM faz inquérito
a PM faz Coronéis Juizes do Tribunal de Justiça Militar
a PM tem Plantão de Polícia Judiciária Militar
a PM POR LEI denomina seus Majores de MESTRES e os Coronéis de DOUTORES já que defendem teses e até proficiencia de lingua estrangeira é exigido.
Alguém ai acha que a PM vai ficar dormindo ???????? o Major Olimpio já deve estar com a carta na manga, quer dizer com a emenda da PEC na Manga.
Alô Major Olimpio vai falar ou já esta de recesso ??????????
CurtirCurtir
http://glo.bo/tq9b3F
CurtirCurtir
http://glo.bo/uZm5q6
CurtirCurtir
http://glo.bo/v2kAgA
CurtirCurtir
26/11/2011 às 09h38:
Bandidos invadem condomínio e matam policial civil
.
Um investigador, de prenome Diógenes, de aproximadamente 50 anos, que atuava no 75º Distrito Policial, do Jardim Arpoador, na zona oeste da capital paulista, foi sequestrado e morto por criminosos, no fim da noite de ontem, 25, após três deles invadirem a residência da vítima. Ele morava no Condomínio Pinheiros Tênis Village, localizado no quilômetro 39 da Rodovia Raposo Tavares, no Distrito de Caucaia do Alto, na cidade de Vargem Grande Paulista, região oeste da Grande São Paulo.
Eram pelo menos 10 bandidos em várias motos. Sete teriam ficado do lado de fora do condomínio esperando pelo retorno dos comparsas, que renderem o porteiro e alguns entregadores de pizza. O trio já sabia qual era a casa da vítima. A esposa e os dois filhos do casal também foram rendidos, e assistiram aos criminosos deixarem o local levando o investigador, com as três armas dele, no carro da família.
Policiais militares da 4ª Companhia do 33º Batalhão foram acionados, mas nenhum suspeito nem a vítima haviam sido encontrados nas primeiras horas após a invasão no condomínio.
Por volta das 4 horas deste sábado, o corpo do investigador, morto a tiros, foi localizado pela PM, acionada via 190, dentro do veículo da vítima, no bairro Gramado, em Cotia, próximo ao quilômetro 21 da Rodovia Raposo Tavares.
A esposa do casal, minutos após o sequestro do marido, encontrava-se em estado de choque e pouco conseguiu conversar com os policiais militares que entraram no condomínio após serem acionados pela portaria.
O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Cotia, que fica na região central da cidade. Nenhum dos assassinos foi detido até o momento.
CurtirCurtir
E se por ventura a ROTA trombar os caras e levarem todos presos, mesmo que haja uma resistência. Estaria a lei sendo cumprida? Ou os malas podem executar e ainda ganhar moral na cadeia? Os críticos da ROTA, que corram atrás e façam o serviço, ao menos o legal.
CurtirCurtir
Atenção Policiais Militares da ROTA, quando localizarem os 10 que assassinaram o Policial Civil, MOSTREM O QUE A SOCIEDADE E A IMPRENSA ESPERA : SIGAM OS DIREITOS HUMANOS, PROTEJAM A VIDA, PRENDAM SEM MACHUCAR pois até este site posta matérias sobre o CLAMOR SOCIAL para que a PM a cada dia evite o confronto e deixem todos vivos os que cometerem crimes !!!
PARABÉNS ao FLITPARALIZANTE pela campanha pelos DIREITOS HUMANOS e respeito a vida dos próximos reenducandos !!!
Parabéns
CurtirCurtir
ROTA SEMPRE.
DEFENSORES DE BANDIDOS SÃO BANDIDOS.
SPQR FALOU E DISSE.
NÃO SE PODE MATAR INOCENTE.
VC SABE QUANTO O GOVERNO GASTA NO SISTEMA PRISIONAL SÓ EM SÃO PAULO.
SE CONSIDERAR QUE É SEMPRE PREJUIIZO É MUITO SUPERIOR AO QUE SE GASTA COM AS POLICIAIS , A JUSTIÇA E OUTROS.
CurtirCurtir
Fato muito comum na atualidade em toda cidade de São Paulo:
http://www.sindaevpesp.com.br/modules/smartnoticias/item.php?itemid=334
“Tudo que colhemos no presente estão nas sementes do passado.”
A Comissão de presos criada no “CARANDIRU” pelo (DIREITOS DOS MANOS) transformou-se na semente de FACÇÕES criminosas no ESTADO DE SÃO PAULO:
Torre. Pilotos. Disciplina. Soldados. Sintonias. Bicho-Papão
Vamos retroagir ao “CARANDIRU” dos anos 80. José Carlos Dias, Secretárioda Justiça(SJ) no Governo do então peemedebista André Franco Montoro (1983-1987), implatou, naquela gestão, “COMISSÃO DE PRESOS” com a finalidade de humanizar o sistema penitenciário do estado de São Paulo.
Na prática, não houve a democrácia humanização, os egressos não tiveram oportunidade de trabalhare, ainda, adquiriram aptidões para crime mais graves.Ou seja, a pena não estava tendo carácter ressocializador (nem “socializador”, para aqueles que nunca intrearam a sociedade);apenas repressivo.
CurtirCurtir
“Estado de Extermínio” acima da lei.
Todas as categorias exposta aqui atuam no conceito de Segurança Pública:
funcionários públicos, policiais civis e militares, agentes penitenciários – ASP e AEVP e Guardas civis, estãmos sendo caçados, atacados e executados por criminosos.
Um povo só muda a situação em que vive, quando luta para que seu sofrimento não seja banalizado, esquecido, etc.
CurtirCurtir
BALA NELES!
CurtirCurtir
Eu acho que o comandante deveria ir em todos os estados brasileiros e fazer a mesma coisa, vai dar uma boa esvaziada nos presidios e nas celas das delegacias.
Lugar de bandido é no cemitério!!!
Além deles destruirem nossas famílias, ainda temos que sustentar esses vagabundos.
PENA DE MORTE NELES!!!!!
CurtirCurtir
Só morreu inocente
Bandido bom é bandido morto
Policiais civis e militares, agentes penitenciários e Guardas civis, estão sendos mortos por marginais o tempo todo.
Tem que colocar mais comandantes como este.
CurtirCurtir