Suspeito de matar PM em casa noturna é identificado
G1
A polícia já identificou o homem que matou um policial e feriu outro em frente à boate Love Story, na República, região central de São Paulo, por volta das 6h desta segunda-feira. Câmeras de segurança da casa noturna registraram o crime.
As imagens não foram divulgadas pela polícia. Testemunhas contam que tudo começou quando um cliente conhecido da casa se envolveu em uma confusão dentro da boate e foi retirado pelos seguranças. Do lado de fora, ele atirou na cabeça do soldado José de Jesus Soares, de 39 anos, que estava à paisana e morreu. O atirador ainda baleou outro policial militar, um cabo, que também não estava fardado.
O suspeito ainda não foi preso e o policial que levou um tiro nas costas passou por cirurgia
O homem fugiu em um carro preto. Por meio das imagens e dos depoimentos das testemunhas, a polícia conseguiu identificá-lo. O suspeito tem uma tatuagem na perna.
Um funcionário da boate, que não quis se identificar, contou que os policiais trabalhavam no estabelecimento. “Eles faziam a ronda, chegavam, entravam, olhavam, depois saíam, ficavam lá fora. Fazia o trabalho deles profissionalmente”, contou.
“A atividade extra-corporação é proibida pela PM. Todas as circunstâncias do crime, a presença dos policiais, o que eles estavam fazendo, faz parte das apurações”, disse o major Marcelo Pignatari, comandante do 11º Batalhão de Polícia.
O suspeito ainda não foi preso. O policial que levou um tiro nas costas passou por cirurgia e o estado de saúde dele é considerado estável. O corpo do soldado Soares será enterrado às 10h desta terça-feira, no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo.
É uma pena pois tratava-se de um policial militar jovem, entretanto como ganha um salário miserável do Estado mais rico da Federação, se vê na obrigação de “fazer bicos”, invariavelmente cansado, deixando assim, mulher e filhos. Precisamos nos unir, PM e PC através de nossas associações e sindicatos, visando pressionar o Governo a reconhecer que nós policiais ganhamos um salário vergonhoso. Vamos ver no ano que vem, quando chegarem as campanhas eleitorais.
CurtirCurtir
Bico é proibido, vcs acham que se não precisasse alguém o faria??? com o nosso fabuloso salário, dá prá dar saúde, educação, moradia e vida decentes para nossas famílias??? Ganhamos muito pouco para encarar o que fazemos, num estado tão rico como o nosso, tem dinheiro prá tudo, ( Itaquerão dentre outras) menos prá nós ( eu quero que a copa se foda, bem como aqueles que virão prá cá assistir). Prá conseguirmos o que é nosso de direito só na justiça e sabe-se lá quando receberemos. Fazemos bico porque o salário é de merda, o reajuste foi simplesmente ridículo, as coisas aumentaram demais e o holerite dá prá cada vez menos, a criminalidade aumentando vertiginosamente e a vagabundagem não tá nem aí que é polícia, vide este caso, o da V.Matilde e muuuuuitooos outros. Prá quem é honesto, o jeito é apelar pro bico, que em 99% deles, é perigoso, arriscado. Vcs acham que o polícia gostava de ficar a noite toda na porta daquele lugar vendo toda aquela escória que o frequenta ???? depois dalí, já de manhã, sem dormir, aguentar doze horas de patrulhamento dentro de uma viatura, atendendo todo o tipo de ocorrencia ??? É claro que ninguém gosta, nem ele gostava, e ainda se privar da convivencia da sua família, a qual, agora, além de ter de suportar a ausencia do pai e marido, se depender das ” tampinhas” como outros dizem aqui, já disseram que tudo vai ser ” apurado”, vão fazer de tudo prá não pagar NADA!!!! A sociedade perdeu um excelente policial, e a polícia perdeu um grande colega e amigo. Descansa em paz Soares e que Deus conforte e de forças prá tua esposa e teus filhos! Fui.
CurtirCurtir
SOLIDARIZO-ME COM ESSES POBRES INFELIZES QUE ESTAVAM EM UMA MADRUGADA LONGE DE SUAS FAMILIAS,NÃO PORQUE QUERIAM,MAS POR CULPA DE UM SALARIO DESGRAÇADO,PAGO AOS POLICIAIS.É ISSO QUE DEIXA TODO MUNDO ATACADO,SP SANGRA!
CurtirCurtir
Raciocinem… se o Estado acha que as folgas podem ser aproveitadas nas ativ. delegadas, sem prejuízo da recuperação da saude do policial, é pq o policial tem folga demais, e existe um mal aproveitamento no momento de elaborar as escalas. Então, pq não se tem um remanejamento das escalas, e uma consequente valorização salarial do policial?????
CurtirCurtir
excelente comentário, você acha que o PM iria deixar de dormir em casa, para ficar a noite em claro na porta do Love Story tendo que suportar travestis, bêbados, drogados, etc. se não fosse por extrema necessidade, quem já passou por isto, sabe o sacrifício que é. principalmente tendo que trabalhar no dia seguinte até as 20 horas.
CurtirCurtir
Acho difícil que esse quadro mude, mas ainda sonho em um dia ter um salário (não um soldo cheio de gratificações) compatível com o risco de vida que corremos todos os dias, mas infelizmente sonhos não enchem barrigas por isso ganho o Pão no estado e a manteiga no bico.
CurtirCurtir
DEUUS , receba o meu amigo soares nos seus braços,
CurtirCurtir
CurtirCurtir