De:
Data: 19 de novembro de 2011 00:24
Assunto: Adpesp consegue reconhecimento da Carreira Jurídica
Para:
18/11/2011 – Adpesp consegue reconhecimento da Carreira Jurídica
Depois de muito trabalho, a Adpesp começa a colher os frutos tão esperados pela classe: o resgate da Carreira Jurídica para os Delegados de Polícia. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que devolve esse instituto aos Delegados paulistas, foi apresentada aos diretores da Associação na manhã desta sexta-feira (18/11) pelo Secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. A proposta também já está sendo encaminhada, junto à Exposição de Motivos, ao Governador Geraldo Alckmin. Em seguida, o governador deverá remeter a PEC para votação de dois turnos na Assembleia Legislativa de São Paulo.
A proposta altera os parágrafos 2º, 3º , 4º e 5º do artigo 140 da Constituição do Estado. A garantia de independência funcional ao Delegado de Polícia, a exigência de tempo de atividade jurídica para ingresso na carreira (dispensada quando comprovado dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil) e a participação da OAB em todas as fases do concurso são as principais modificações.
Em sua exposição, o Secretário de Segurança destaca que não se trata de mudar por mudar. Para ele, “é preciso compreender que a reforma proporciona as condições necessárias para a livre convicção motivada nos atos de polícia judiciária aos Delegados de Polícia, dando-lhes segurança quanto ao exercício de suas funções e significando já, em termos de cenário, que o novo será melhor do que o atual”. Dessa forma, foram explicitadas as três questões fundamentais que devem ser objeto do arcabouço regulatório em foco, segundo o Secretário.
a) A existência de um organismo estadual policial essencial à função jurisdicional;
b) Independência funcional motivada pela livre convicção nos atos de polícia judiciária;
c) O mecanismo de ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependente de, no mínimo, para participação de dois anos de atividades jurídicas ou de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil.
A íntegra da PEC será divulgada após anuncio oficial do Governador Geraldo Alckmin.
— Em sex, 18/11/11, Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro <marildapansonatopinheiro.com>escreveu:
|

Muito bom, espero que seja aprovado, em especial a dispensa da exigencia de dois anos para policiais civis de carreira…Chega de coxinha prestando pra delegado. Ainda mais sabendo que na faculdade Uniban, os coxas, fazem somente três anos na faculdade de direito, e recebem diploma.
CurtirCurtir
COM CARREIRA JURÍDICA E TUDO, MARILDA VOLTARÁ PARA O PLANTÃO.
CurtirCurtir
ESSA FOTO DO SECRETÁRIO PINTO COM MÃO NO BOLSO, DÁ MARGEM A VÁRIAS INTERPRETAÇÕES.
CurtirCurtir
relativo a carreira juridica escrivaes e investigadores ja tem reconhecido a atividade juridica pelo CNJ.
quando a policia civil a partir de agora sera composta por duas carreiras
Carreira Judiridica Policial – Delegado de Policia
Carreira Policial Civil – Demais cargos da policia.
quanto ao aumento salarial – se for comparar com as demais carreiras da no minimo tem que ser 100%.
CurtirCurtir
ADPESP “consegue????” carreira juridica para DELEGADO??? isso é para reeleger a Marilda, que está de coluío com o “PINTO” e com o Governador, Porque, Porque o Pinto não encaminhou para assembléia???
CurtirCurtir
Se os fatos se consumarem, parabéns a Dra. Marilda por essa conquista para a classe dos Delegados. Agora, vamos aguardar a valorização das carreiras de investigador e escrivão com relação ao NU, aprovado dentro da reestruturação, com a formação de um grupo de trabalho com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, num prazo de 180 dias.
Deus nos ajude.
CurtirCurtir
A Dra. Marilda, com essa conquista, está praticamente reeleita para a Presidente da Adpesp.
CurtirCurtir
O QUE IMPORTA É O MOVIMENTO……. E QUE CADA UM TIRE SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO. NÃO DEIXE DE REIVINDICAR SEU, NOSSO DIREITO “AD-QUIRODO”. QUE QUALQUER DEUS SUPREMO, SE É QUE EXISTE ALGUM, NOS ABENÇÕE!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Porque quando há o mínimo de respeito, apresenta-se a minuta ao representante dos trabalhadores para tomar conhecimento, discutir para melhorar e, se for o caso, buscar apoio parlamentar para emendas ou aprovação (às vezes, o projeto não e de agrado dos parlamentares)…
CurtirCurtir
Ora pois, pois, Manuel teu Bacalhau está estragado.
Para com isso véio!!!!!
CurtirCurtir
Estão comemorando o quê? É só uma proposta, vide PEC 300
CurtirCurtir
ELE DEVE ESTAR ACARICIANDO O ESCORPIÃO DE ESTIMAÇÃO QUE ELE TEM NO BOLSO!!!!!
CurtirCurtir
“independência funcional pela livre convicção motivada nos atos de polícia judiciária”
OOHHHHH!!! Livre convicção o após essa EC os Delegados poderam decidir sem influência de:
1. Titulares, Seccionais
2. Políticos
3. Comerciantes
4. Juízes e Promotores
5. Conseg
6. Recolhes
7. Celebridades
8. Amigo de fulano, Filho de tal pessoa
Vai sonhando livre convicção = avocação de IP, corró e bonde. Vai sonhando.
CurtirCurtir
Chego a conclusão que a PC ,esta dessa forma ,cada um defendedo seu interesse ,então vamos vamos afundando neste barco sem direção! que pena!
CurtirCurtir
…..Deus salve a América do Sul….
CurtirCurtir
Tá tudo combinado:
1- Devido a lei do N.U dos Inv. e Esc., os mesmos terão seus vencimentos realinhados a carreiras de N.U.
2- Para que não recebam o mesmo salário de delegados (manter a hierarquia), o SSP mata dois coelhos como uma cajadada, agrada os delegados e também as duas carreiras pilares da Polícia Civil, pois no bojo desta carreira jurídica virá uma gratificação de atividade jurídica
(GAJ) de 20%, assim todos ficam felizes.
3- Para calar a PM, eles já deram de bandeja 20% pra coronel que se aposenta, posto imediato para todos policiais militares, acesso dos praças com apenas 2grau e menos de 01 ano de curso a carreira de oficiais (“chacal”), este último eles já usufruem há décadas.
Só vai ficar faltando elevar as carreiras de ensino fundamenta da PC para 2.grau (ensino médio) e alinhar os salários com papi, ag.tele, fot. e desenh.. Na minha opinião deveria todas estas de 2.grau serem unificadas como agente de polícia e auxiliar de perícia para as da SPTC
(já que está uma zona, um usurpando a função do outro).
Para finalizar, deveria ser extinto esta maldição de “ad hoc” e Relatório de Investigação só DEVERIA SER ASSINADO POR INVESTIGADOR DE POLÍCIA. ASSIM COMO AS INVESTIGAÇÕES.
CurtirCurtir
Ah esqueci o mais importante, APOSENTAR A VELHARADA INCOMPETENTE E CORRUPTA, SALVO RARAS EXCEÇÕES.
CurtirCurtir
Vejamos a situação deplorável que a Polícia Civil se encontra, nenhuma outra carreira jurídica necessita ser declarada como tal através de lei, mas nós precisamos de uma PEC para afirmar o óbvio em relação à Polícia Civil.
Carreira jurídica é aquela que para ser exercida o servidor público necessite obrigatoriamente de formação superior em Direito e, principalmente, que suas atividades sejam exclusivamente relacionadas com o Direito.
Vejam bem, não existe qualquer norma dizendo que Juiz, Membro do MP ou Defensor Públicos são integrantes de carreira jurídica, sabem porquê? Por que é claro e evidente que são carreiras jurídicas, criar uma lei neste sentido seria como afirmar que médicos, nutricionistas, enfermeiros (padrão), fisioterapeutas, etc, são carreiras de saúde.
Neste contexto, os Delegados de Polícia sempre foram carreira jurídica, desde o seu surgimento foi exigida a formação superior em Direito dos candidatos e, estes, após aprovados, sempre atuaram como operadores do Direito.
Mas, como disse no início, parece que tudo para a Polícia Civil é mais dificil ou precisa de validação expressa, principalmente nos momentos atuais.
De qualquer forma, não deixa de ser uma vitória da ADPESP que merece ser comemorada, bom seria se todos sindicatos e associações da Polícia Civil buscassem com tanta vontade pelas necessárias melhorias.
Porém, tornei-me extremamente pessimista com o passar dos anos, não duvido que fique no mero “reconhecimento” como carreira jurídica, sem a contrapartida remuneratória.
Basta olharmos outras mudanças recentes, como a exigência de nível médio para Agentes Policiais ou nível superior para Investigadores e Escrivães de Polícia, todas estas carreiras, sem exceção, ficaram apenas com o “título” da exigência, mas valorização salarial que é bom, ficou para um momento póstumo que nunca chegou.
CurtirCurtir
Agora só falta a aprovação do nível universitario remunerado em 180 dias como combinado para a carreira de investigador e escrivão.
é o justo.
Quanto a agentes policiais, carcereiros, optel, papis, esses ao meu ver, já ganham um bom salário devido ao seu grau de instrução. 2.500 a 3.000 reais para servidores com 2 grau é um salário muito alto até.
Avante Investigadores e Escrivães. Enfim, sua valorização está chegando. E parabéns aos delpols. Nivel Universitário para as carreiras que exigem nível. Tem que começar a separar, sem preconceito é óbvio, pois hj tudo é muito confuso.
Próximo parada: hierarquia. Que deve seguir:
Nivel Universitario Carreira Juridica: Delpol
Nivel Universitario policial : investigador e escrivão
2 grau policiais: subordinados.
Força aos sindicatos e associações dos Tiras
Estamos com vcs.
abx.
Regis Lipvald
CurtirCurtir
Você provavelmente é agente policial ou carcereiro… larga a mão de ser invejoso e vai estudar… o concurso para investigador ou escrivão é aberto para todos.
Nós investigadores merecemos esta valorização que virá…. não ficamos choramingando ou esperando alguma coisa na canetada … quem quiser ser investigador que estude… é o que penso!
CurtirCurtir
PSDB fraco? kkkkkkk
Governo com medo de greve? kkkkkkk
SSP agradando delegados? kkkkkk
Gratificação de atividade jurídica? kkkkk
Salário de N.U. pra Investigador e escrivão receber o mesmo que delegado? kkkkkkk
Governo tá se lixando para hierarquia. A única coisa que o governo olha é o “impacto financeiro”. Hierarquia é mantida com punição na rabo de quem a quebra.
Cara, vc é hilário.
CurtirCurtir
Apoiado… o que precisamos na polícia civil é a valorização da hierarquia… cada um na sua função… sem querer ser de outra carreira na canetada!
CurtirCurtir
Desde quando o governo se preocupa com quem irá presidir uma associação de classe? Tem categoria muito maior e mais forte no serviço público (professores, saude, etc) e em nenhuma delas o governo abriu as pernas para manter ou eleger alguem.
Quem em pleno juízo faria algo importante só para obter algo irrelevante?
Se sair é uma grande vitória e um grande anseio de todos os delegados.
Se os delegados conquistarem algo será bom para a instituição como um todo, porque gostem ou não, o teto e a referencia salarial da PC para todas as carreiras é o salario do delegado. Se continuar baixo, os demais salarios continuarão baixos. Se subir, os demais salarios, mais cedo ou mais tarde também se elevarão.
CurtirCurtir
Certissímo, é simples , daqui a pouco a mulher da limpeza do hospitam vai querer ser enfermeira(sem concurso), o tecnico de raio-x fazer cirurgia, o fiscal da cet expedir cnh, e por ai afora, para os menos estudaos, exerçam suas funçõesm os concursos quando são abertos , são á todos, então, percam um tempo estudando acreditem em voc~e mesmo e prete o concurso ao qual pretende, esse jeitinho do brasileiro, tem que diminuir, não inveje, estude.
CurtirCurtir
a grafia estva errada, estava com problemas no teclado, ele estava lento,passei um antivirus e limpei os registros, parece que resolveu…kk
CurtirCurtir
QUE FOTO NOJENTA. MENTIRA DE ELEIÇÃO,
CurtirCurtir
Certissímo, é simples , daqui a pouco a mulher da limpeza do hospital, vai querer ser enfermeira (sem concurso), o técnico de raio-x, fazer cirurgia, o fiscal da CET expedir cnh, e por ai afora, para os menos estudados, exerçam suas funções, os concursos quando são abertos , são á todos, então, percam um tempo estudando acreditem em você mesmo e preste o concurso ao qual pretende, esse “jeitinho do brasileiro”, tem que diminuir, não inveje, estude.
CurtirCurtir
Abaixo, está corrigido.
CurtirCurtir
Vixe, já chegou o pessoal da discórdia?
Bom, mudando de assunto, como disse em outro tópico (flitparalisante.wordpress.com/2011/11/07/vitoria-da-adpesp-relacao-dos-delegados-de-policia-promovidos-se-dependesse-de-dom-domingos-dom-alberto-e-dom-andre-os-delegados-abaixo-morreriam-na-3a-classe-o-melhor-muito/), saiu hoje (19/11/2011) a promoção por tempo na carreira dos Delegados de Polícia que foram relacionados, porém, até agora, nem relacionaram os integrantes das demais carreiras.
CurtirCurtir
Se não houvesse o famoso desvio de função, ninguém pleitearia nada além do cargo para o qual se candidatou. Se há margem para discussão , cabe à administração manter cada qual em sua função.
Sem alimentar preconceitos, todos sem exceção são fundamentais para o equilibrio da polícia .
Não vejo o pq de não poderem reivindicar melhores condições de direito, se são obrigados a trabalhar em funções que não as de direito, assim, discordo de todos que isolam, humilham, mas aceitam que “ajuda ” desses que se desdobram sem reconhecimento algum.
Espero que um dia todos , sejamos valorizados igualmente, dentro da lei.
CurtirCurtir
Sábia manifestação.
CurtirCurtir
Estelionato eleitoral!
Conseguiu o quê?
Uma proposta que só Deus sabe quando vai ( se for…) encaminhada para votação!
E alguém acha que vai ser aprovada? Quando? Em 2345?
Mais ventania sendo vendida… !
CurtirCurtir
Parabéns a ADPESP e aos Delegados. Tomara que conquistem o tal reconhecimento, acompanhado da respectiva melhora salarial.
(Só uma perguntinha que não quer calar. Será que o oficialato da PM já foi consultado sobre tal proposta???)
Demais carreiras da P.C., agora nos resta corrermos atrás de nosso prejuízo, pois esqueçam a Greve eis que não poderemos mais contar com o apoio dos Delegados.
Parabéns, aos Delegados, e não esqueçam daqueles que estão sempre ao seu lado, diretamente se sacrificando para o bem comum. Fui
CurtirCurtir
Pois é… Parece que o pensamentos de muitos esta dessa maneira… Nós(escribas e tiras) merecemos ser valorizados, ja estava na hora. Quantas as demais carreiras ja ganham um bom salario por ser de 2grau. Fala sério quanta arrogancia. Todos são essenciais para e de sumo valor para instituição continuar caminhando. Tem outra, não sou desviado, mas defendo que se não houvesse esse famoso desvio na instituição ela não teria agentes para nada, alias ja não tem. Todos merecem ser valorizados, todo serviço tem seu pro e contra.Pq todos não podem ser iguais? Afinal os unicos que podem se gabar deste famoso nivel universitario, são os calças que passaram agora, pq quando muitos prestaram concurso antigamente, ninguem queria ser policial, ganhava mal entre outras coisas mais,logo o nivel da prova era muito baixo. Agora me digam estes que não tem NU, estes que dizem cada um na sua função (realmente o desvio não é de fato bom para a instituição, porem se a pessoa sabe desempenhar bem a função e necessita de pessoas naquele cargo, pq não deixá-la fazer o trabalho?), estes que talvez nem concurso deve ter prestado( Lei 500) merecem ser valorizados e o famoso RESTO não? Acredito que a pc deva ter mais Leis que beneficiem mais a todos.Tiras e Escribas (principalmente os escribas) devem e mereçem de fato ser mais valorizados mas onde fica o RESTO? Dai vem aquela resposta arrogante de muitos colegas…Preste outro concurso.Isso é muito egopol…
CurtirCurtir
Concordo é isso mesmo, nos projetos de Lei 47/11 e 48/11, o governo fez a propaganda em julho, dizendo aumento de 27,5%, demorou 6 meses e o efeito PRÁTICO, um miséria nos nossos bolsos.
Essa história de reconhecimento de atividade jurídica vai resultar o quê? Na prática para os Delegados, pensem no resultado REAL. Vão ter maior autonomia ou reconhecimento salarial????
Acha que vou me canditar a presidente de sindicato e vou pleitear os títulos de Vossa Santidade para Delegados e “Sir” ou “Duquesa” para demais carreiras, assim vou tirar fotos com secretário de segurança e governador, quem sabe tem alguns trouxas que me reelejam indefinitivamente.
Assinado: Santissímo Excelentíssimo Dignissímo “Sir” PHd Fodássimo Bixigão (e nada na carteira)
Pensem nos resultados PRÁTICOS e CONCRETOS, e deixem de serem capachos.
CurtirCurtir
ESTAR NA FOTO É A MANEIRA MAIS CONHECIDA PARA ANGARIAR VOTOS E REELEIÇÃO. COMO O PINTO TEM CARGO DE SSP E NÃO É POR VOTOS E SIM POR ESCOLHA PESSOAL DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, NEM É PRECISO SER INTELIGENTE PARA ENTENDER QUE SAIR NA FOTO É ENALTECER OS ATOS DO GOVERNO. PORTANTO, CONVERSAS FIADA NÃO ALTERA A POLÍCIA CIVIL, O QUE ALTERARIA SERIA REAJUSTE SALARIL ONDE O POLICIAL PASSARIA A GANHAR UM SALÁRIO DECENTE E COM ISSO NÃO PRECISARIA FAZER BICOS PARA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA. ESTA BEM EXPLICADO AGORA O PORQUE A ADPESP SE MANTEVE CALADA E E CONIVENTE COM TODAS ORDENS ABSURDAS DO SSP E SE MANTEVE CALADA DIANTE DO MISERO REAJUSTE SALARIAL. É POR ESSAS E OUTRAS QUE QUEREMOS UM SINDICATO ÚNICO E FORTE PARA COMBATER AS MALDADES QUE ESSE GOVERNO DO PSDB COMETE CONTRA A POLÍCIA CIVIL. NÃO ADIANTA O GOVERNO AGRADAR OS DELEGADOS, POIS QUEM TRABALHA DE VERDADE NO COMBATE A CRIMINALIDADE SÃO OS OPERACIONAIS, SEM ESTES O DELEGADO NÃO É NADA, POIS O CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA É APENAS UMA DAS VÁRIAS CARREIRAS.
CurtirCurtir
NÃO ADIANTA TER ESTE RECONHECIMENTO SE NÃO HOUVER READEQUAÇÃO SALARIAL, A MESMA COISA ACONTECERÁ COM OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, NÃO ADIANTARÁ O N.U. SE NÃO HOUVER A READEQUAÇÃO SALARIAL. O RESTO É RECONHECIMENTO PARA BOI DORMIR.
CurtirCurtir
Os Oficiais PM já ganham mais que delegados há anos, tem RETP turbinado há anos, são vitalícios, folgam às quartas, às sextas é meio expediente, não atendem o povo, a viatura pega em casa pra trabalhar, são juízes e promotores em tribunal próprio (TJM), enfim, estão anos-luz à frente da PC. Creio que por essas e por outras veio agora esse reconhecimento.
CurtirCurtir
Uma longa caminhada , começa com um passo apenas.
Se de fato esse projeto for levado à termo, creio que será o primeiro passo , de muitos outros em rumo ao fortalecimento das carreiras em geral.
Se não for apenas uma mentira como tantas outras que engolimos nesses anos tenebrosos, parabenizo aos que lutaram por essa conquista.
Concordo que a PM, é melhor estruturada que a PC, mas não nos culpo por isso, e sim ao favoritismo que o governo dedica abertamente a eles.
Uma luta desigual, que não deve nos enfraquecer e sim de alerta para que nos unamos em busca de nossos objetivos, que são a valorização, o efetivo, o investimento sério em aprendizado e condições de trabalho. E principalmente na dignidade que perdemos, pelo descaso e inoperância da administração.
Administração essa que nos penitencia severamente ao menor revés, precisamos nos unir pelo direito de manifestação, pelo direito de exercemos nossas funções à contento, sem sobrecarga, sem desrespeito, sem tantas perseguições maldosas, que só servem para nos deixar moralmente em frangalhos.
Pouco me importa quem seja o secretário , quem seja o governador, o que espero é transparência, verdade, estimulo, boa vontade, serenidade, de quem foi eleito pelo povo para governar PARA o POVO.
Nossa casa esta em ruínas , parte da culpa é nossa , por não conseguirmos nunca entrar em consenso sobre o que queremos , e lutar por isso.
Alguns se acomodaram , e vem aceitando calados todo tipo de mazelas, descumprimento da CF,
ações se acumulam, MS, MI, precatórios nunca pagos , etc…
Até quando uma foto e uma promessa serviram para que paremos de reivindicar : TRANSPARÊNCIA, INVESTIMENTO, JUSTIÇA !
CurtirCurtir
É isso aí. Parabéns a Marilda e ao SSP. Não adianta desvirtuar as finalidades institucionais da associação para utilizá-la como trincheira numa eventual vindita pessoal contra a administração, defendendo interesses pessoais travestidos de institucionais. Sempre que partimos para o confronto com a administração fomos nocauteados. Como carreira operadora do direito e dirigente da polícia civil, devemos nos manifestar de forma fundamentada, refletida e organizada, espelho da formação intelectual e familiar de cada um de nós. Deveríamos convidar para participarem das fases do processo seletivo não apenas integrantes da OAB, mas também do MP e da Magistratura. Transparência total e não a infeliz idéia de acabar com a fase oral do certame, que é gravada e pública, constituindo prova a qualquer candidato que porventura se sinta prejudicado. De tijolo em tijolo vamos construir uma carreira sólida e respeitada por todos.
CurtirCurtir
subscrição….
CurtirCurtir
Bom.. o que não dá p/ ficar é Delegado com carreira juridica, ganhando menos que um carcereiro do DF e Investigador e Escrivão de Policia com N.U ganharem menos que carreiras de segunda grau..Alguma coisa vai ter que mudar. Ou seja o preocupação é o salário o resto é conversa. Tomara que não inganem os Delegados com títulos etcc.. e não os paguem como fizeram com os Investigadores e Escrivães..
CurtirCurtir
Parabéns à ADPESP. Espero que num futuro proximo Investigadores e Escrivães consigam o salario de NU e demais carreiras o NU. Chega de criticas não construtivas o importante é pensar pra frente.
CurtirCurtir
Ja e um começo para os Delegados, torço muito por eles.
conheço muito Delegado que nao sei nem como passou no concurso e esta na carreira, mais ja trabalhei com muitos que merecem isso e muito mais, em especial o Dr Thiago ……………….., homem honesto de trabalhador, se todos fossem como ele os delegados deveriam ganhar igual ao Distrito Federal.
CurtirCurtir
Todas as carreiras da Polícia Civil, devem ter um salário digno. Desculpe ao colega que diz que carreiras de nível médio já ganham bem demais, DISCORDO POR COMPLETO, sou Escripol há 21 anos, defendo sim a valorização salarial dos Escrivães e Investigadores, uma vez que temos, por Lei, o NU, mas também defendo os demais policiais, não sou egoísta, não penso apenas na minha carreira e na minha pessoa. Por causa de pessoas com o seu pensamento é que não “andamos” pra frente. UNIÃO é tudo, RESPEITO aos demais também. Todos, dentro de suas funções, tem direito sim a um bom ordenado. Repito que vou continuar batalhando para o reconhecimento salarial dos escrivães e investigadores, mas tb vou apoiar e ir a luta pelas demais carreiras (todos dependemos um dos outros, cada qual na sua função, mas dependendo). RESPEITO É BOM VIU.
CurtirCurtir
regis lipvald :
Agora só falta a aprovação do nível universitario remunerado em 180 dias como combinado para a carreira de investigador e escrivão.
é o justo.
Quanto a agentes policiais, carcereiros, optel, papis, esses ao meu ver, já ganham um bom salário devido ao seu grau de instrução. 2.500 a 3.000 reais para servidores com 2 grau é um salário muito alto até.
Avante Investigadores e Escrivães. Enfim, sua valorização está chegando. E parabéns aos delpols. Nivel Universitário para as carreiras que exigem nível. Tem que começar a separar, sem preconceito é óbvio, pois hj tudo é muito confuso.
Próximo parada: hierarquia. Que deve seguir:
Nivel Universitario Carreira Juridica: Delpol
Nivel Universitario policial : investigador e escrivão
2 grau policiais: subordinados.
Força aos sindicatos e associações dos Tiras
Estamos com vcs.
abx.
Regis Lipvald
Uma observação: SEM PRECONCEITO. Onde?????? É uma piada?? Imagine se não tivesse preconceito heim?
CurtirCurtir
Concordo com o Matheus.Isolamento só leva a permanecer isolado.
Não entendo a não participação de membros do MP e da magistratura
nos concursos para Delegados.Também não entendo porque a academia não tem promotor e juíz ministrando aulas. Seria de grande valor para a instituição. É hora
de mudanças, pois nesses últimos anos a instituição perdeu tudo.
Perdeu salário,respeito,identidade,valorização,perdeu bons profissionais,
investimentos. Parece uma instituição isolada. Claro que em razão da natureza
do trabalho certa independência é salutar. Quanto a fase oral sou contra. todos
que chegaram até aí tem condições de seguir em frente,mas no oral há a grande
oportumidade de se tirar um e por outro, Basta fazer a pergunta ” certa” para passar
ou reprovar.
CurtirCurtir
É só um governador inescrupuloso fazer qualquer aceno de alguma melhoria, que por sinal, nunca é colocado em prática, q a PC fica toda saltitante e alguns se tornam até militantes do PSDB. Porém, digo uma coisa, mesmo q se um dia este infeliz deste partido me der 100% de aumento não voto jamais nestes vermes. Todos os perrengues q passo hj, não vai ter nenhuma compensação ou dinheiro q pague. Me aposentei e estou trabalhando em empresa privada onde ganho pouco, porém, compensa o q perdi. Quero mais a implosão deste partido e de todos os politicos q dele fazem parte.
CurtirCurtir
Carreira Jurídica ????????????????????????????????
e quem aposenta JUIZ de Direito são os Coronéis da PM que assumem função no Tribunal de Justiça Militar.
Quem é carreira Jurídica ??? PM ou PC ???
CurtirCurtir
“DIGAS COM QUEM TU ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS”. A MARILDA LADO A LADO COM ANTONIO FERREIRA PINTO, QUEM DIRIA HEIM?………………….É POR ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL DE SP ESTA UMA MERDA, POIS ESSA CAMBADA DE TRAIDORES É ASSIM, OU SEJA, OLHAM APENAS PARA O PRÓPRIO UMBIGO, REALMENTE ALGO CHEIRAVA MAL DURANTE AS NEGOCIAÇÕES.
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SP É CONSTITUÍDA DE DELEGADO, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, CARCEREIRO, AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA, PAPILOSCOPISTA E, AINDA, OS CARGOS ADMINISTRATIVOS.
PORTANDO, A CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA É APENAS UMA DELAS E, SOZINHOS ELES NÃO FAZEM A POLÍCIA JUDICIÁRIA, POIS É UM CONJUNTO.
CurtirCurtir
Qualquer benefício que os Delegados de Polícia conseguirem em apartados, servirão de instrumentos para ação judicial onde os demais Policiais Civis pleitearão os mesmos benefícios ou equivalentes a nível remuneratório. Será uma boa para todos operacionais, tomara que aprovem a pec.
CurtirCurtir
Parabéns a Sra. Marilda;; não sou delegada de polícia, mas sou da polícia civil e a coisa que mais desejo é ver colegas progredindo, e nunca, jamais atribuir aos meus colegas, os fracassos…………..pessoais.
CurtirCurtir
Li alguns comentários e devo dizer, mais uma vez que, TODOS estão errados, a verdade é uma só e vou profetiza – lá aos senhores:
NÃO VIRÁ A CARREIRA JURÍDICA PARA OS DRs, sabem por quê? Porque o governador nutre um total e completo desprezo por todas as carreiras da polícia civil, sem exceção.
Este é só mais um golpe que só cai quem quer, no passado recente, teve um DG que apresentou várias propostas de reestruturação da PC, sem o anexo I, estão lembrados dele?!
Foi um DG que foi nominado de “Bem Fraquinho” pelo Pinto, e onde esta a tal reestruturação que a SSP iria encaminhar a assembléia, após alguns ajustes na proposta, eu respondo, esta na casa do c……
Depois tivemos o projeto de decreto que foi elabora na mesma SSP que igualava o nosso RETP aos dos PMs isto mais ou menos uns 3 três anos atrás, estão lembrados, teve até a publicação da minuta em sites de associações?! Então o que aconteceu a PM continua com o seu RETP turbinado e a PC continua tomando no TOBA.
Depois a subordinação da corregedoria da Civil ao Gabinete do Pinto, sem a mesma correlação com a PM, o filho da puta do Campos Machado com aquele seu projeto de retorna da corregedoria a PC, no que deu?! Isso mesmo não deu em porra nenhuma.
Depois tivemos a lei de NU para os investigadores e escrivão, o que estes receberam até agora? O que a Maria levou atrás de horta.
Estes são só alguns singelos exemplos da consideração que o Pinto e os tucanos têm com a PC, então o resumo é o seguinte, as fotos já foram tiradas, e a atual direção da associação dos delegados se beneficiará, e talvez consiga a sua reeleição, é mais ou menos como o anúncio dos 27,7% de aumento que os policias tiveram, nestes anos, segundo o PSDBosta, nos jornais da época, mas que de fato neste anos não chegou a R$ 70, 00 (setenta reais), abrace quem quiser esta mentira da minha parte, continuarei a viver de bico.
CurtirCurtir
CLARO, TEREMOS ELEIÇÕES EM 2012, TUDO QUE O PSDB NÃO QUER É UM NOVO PRESIDENTE DA ADPESP, POIS ISSO COLOCARIA A POSSIBILIDADE DE UMA GREVE NA POLÍCIA CIVIL EM 2012, É TUDO QUE O GOVERNO NÃO QUER É UMA GREVE EM 2012, PORTANTO É MELHOR GARANTIR A MARILDA NA PRESIDÊNCIA QUE ASSIM NÃO HAVERÁ GREVE NA PC. É MAIS UM PASSA MOLEQUE NOS DELEGADOS, PROMETE-SE CARREIRA JURÍDICA E ELES VOTAM NA MARILDA E AI FICA TUDO TRANQUILO PARA AS ELEIÇÕES DE 2012……..SÓ TROUXAS PRA ACREDITAR NESSE GOVERNO DO PSDB, ELES NÃO GOSTAM DA PC E JAMAIS FARÃO QUALQUER COISA PARA MELHORAR A VIDA DOS DELEGADOS E DEMAIS OPERACIONAIS. …..LEMBREM-SE QUANDO O GERALDO ALCKIMIM PRONUNCIOU ” SOU CONTRA A PEC300 POR PRINCÍPIOS”. VOCÊS ACREDITAM EM PAPAI NOEL?
CurtirCurtir
É UMA JOGADO DO GOVERNO COLEGA, NÃO HAVERÁ CARREIRA JURÍDICA COISA NENHUMA, É FALSA PROMESSAS PARA ELEGER A MARILDA NOVAMENTE. O PINTO ESTA PAGANDO O FAVOR QUE ELA FEZ EM SEGURAR OS DELEGADOS SEM GREVE EM 2011.
CurtirCurtir
ONDE VOCÊ ESTIVER, NÃO SE ESQUEÇA DE MIM……..Tomei posse em 1998, prestei concurso para as vagas destinadas à Regional de Sorocaba, eram 30. Fui aparovada cursei academia com 25, mais eu dos aprovados. Quatro deles já haviam desistido, provávelmente optaram por outras carreiras fora da polícia. O que enxergo hoje. Para o ingresso está cada vez mais difícil, as provas para qualquer carreira da polícia civil está em cada concurso exigindo mais, e os salários oferecidos não correspondem. Alguns dos aprovados sequer assumem o cargo, pois no percurso encontram outros caminhos, com melhores salários. E vejo ainda, que sempre tem, gente oriundo do concurso que exige menos conhecimento, disposto a fazer “às vezes”, quero dizer as tarefas que não correspondem a carreira; e ganham o salário da carreira em que foram empossados, e ficam revoltados. Porra, prestem o concurso para a carreira das taferas que executam, parem de fazer o serviço que não são de suas carreiras. Pois tudo isso é um jogo, “vc executa as atribuições do investigador ou do escrivão, e ganha o salário de carcereiro ou do agepol”.
CurtirCurtir
ISSO ACABOU FAZ TEMPO, VOCÊ FAZ AQUILO QUE O DELEGADO DETERMINA E PONTO FINAL, DUVIDO QUE VOCÊ SÓ FAZ O SERVIÇO DE ESCRIVÃO. LEMBRE-SE, ANTES DE TUDO, VOCÊ É POLICIAL CIVIL, NÃO IMPORTA DE É ESCRIVÃO OU CARCEREIRO, VOCÊ RECEBE ORDENS E TEM QUE CUMPRI-LAS SOB PENA DE DESOBEDIÊNCIA E PARA ISSO EXISTE O ESTATUTO E A LEI ORGÂNICA QUE TI OBRIGA A CUMPRIR MESMO CONTRA GOSTO. PORTANTO MINHA CARA, NÃO TEM PARA ONDE CORRER, MANDOU VOCÊ TEM QUE FAZER E BEM FEITO, CASO CONTRÁRIO VAI TER QUE REFAZER. LEMBRE-SE….SOMOS AGENTES DA AUTORIDADE POLICIAL.
CurtirCurtir
Desde que dentro da lei, concordo com você.
Não se esqueça, ordem absurda não se cumpre. Basta ter um pouquinho de culhão para ser respeitado. Ou não?
CurtirCurtir
Enquete:
Você acredita na possibilidade do Dr. Domingos, se eleito presidente da ADPESP, patrocinar uma greve contra o governo? ( ) Sim ( ) Não ( ) Nem f#%$ndo.
CurtirCurtir
Caro Mario, não é bem assim, caso algum Delegado de Polícia determine a execução de alguma tarefa caracterizada como desvio de função, basta solicitar que o faça por escrito, duvido, repito, duvido que ele colocará uma determinação de desvio de função no papel.
Lógico que quem bater o pé e fizer tal exigência, se transformará automaticamente num policial perseguido e ganhará um belo bonde.
De qualquer forma, faz tempo que a Polícia Civil necessita da reestruturação das carreiras policiais, mas isso é igual a conquista da Taça Libertadores pelo Corinthians, pode até acontecer, mas é muito dificil. rs.
CurtirCurtir
( X ) Nem fudendo. rsrsrs
CurtirCurtir
Olha, não duvido nada que o Dr Domingos seja eleito, mas não vislumbro a possibilidade de uma greve patrocinada por ele ou qualquer outro candidato da ADPESP, principalmente o Dr Paulo Lew que parece um Pincher, pequenino e late muito, mas na hora H não é de nada. rs.
CurtirCurtir
——————————————————————————————————————SE VIEREM COM “LERO LERO” DITAM, QUE EU DIGITO.
CurtirCurtir
Atualmente eu sou Delegado, Investigador, Escrivão, Carcereiro, Agente Policial, Psicologo, Pastor, Padre, conselheiro, faxineiro, cozinheiro, pai de família e comentarista nesse blog.
A única coisa que me faz permanecer na Polícia são os míseros dividendos que não são incorporados na aposentadoria, esses míseros fazem muita falta em caso de aposentadoria. Mesmo assim penso seriamente em aposentar, pois não vejo uma luz la no fundo do túnel que me dê uma esperança de melhora salarial. Estou muito triste em ver uma luta separatista dos Delegados, pois sei que isso não vai melhorar meu salário, pior, eles estão abandonado o barco, estão deixando nós operacionais a deriva. Eu até entendo a necessidade que os Delegados tem em buscar uma melhoria apenas para eles, pois ficou difícil para eles também para lutar por nós. A minha forma de visão é assim ” o pai não pode carregar o filho doente então ele esta deixando para trás e salve-se os mais fortes”. Seria estado de necessidade? sim! Acho bem isso. Os delegados cansaram , eles perceberam que é mais fácil caminhar sozinhos do que junto com os operacionais, certamente encontrarão menos resistências por parte do governo em melhorar o salário , pois eles são poucos. Eu acredito que essas idéias iniciaram na gestão da Marilda frente a ADPESP, pois foi logo que ela assumiu, tudo ficou meio estranho entre Delegados e operacionais, a relação mudou, eles se afastaram de nós, passaram a fazer cochichos entre eles a portas fechadas, começaram a desestabilizar o movimento que levaria á uma greve , ouvi vários desestimulando aos policiais dizendo que não ia haver greves porque caso isso ocorresse a PM tomaria conta de tudo e etc.
CurtirCurtir
CONCORDO C/ VC. E ACRESCENTO: REPONSÁLVEL FINANCEIRAMENTE POR UM BRILHANTE ADOLESCENTE O QUAL TEM TODO UM FUTURO PELA FRENTE, E ATÉ ENTÃO ESTÁ CORRESPONDENDO (FILHO). OUTRA SITUAÇÃO: UM ENGENHEIRO (IRMÃO ENQUANTO NÃO HAVIA SOFRIDO O ACIDENTE, QUE O DEIXOU COMO CADEIRANTE), MEUS PAIS, QUE HOJE, ALÉM DE MEU IRMÃO ESTÃO MORANDO COMIGO, PARA TEREM UM FINAL DIGNO.
CurtirCurtir
d e n a d a a d i a n t a s e g a n h a m e n o s q u e o p o r t e i r o d o f o r u m . . .
CurtirCurtir
CADA UM NO SEU QUADRADO. DELEGADO MANDA E O RESTO E RESTO. QUEM QUISER MELHORES SALARIOS TIREM A BUNDA DA CADEIRA E ESTUDEM PARA OUTROS CONCURSOS.
CurtirCurtir
EM CONVERSA COM UM AMIGO DO PALACIO DOS BANDEIRANTES, ELE DISSE, A POLICIA E UMA PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO, SO PEDEM AS COISAS, MAS ESTA NÃO ESTA NA PRIORIDADE DO GOVERNO, ASSIM, E SO DAR LINHA PARA NOS E ENROLAR ATE O FINAL DO GOVERNO. ENTÃO AMIGOS, VAMOS PENSAR NO OUTRO GOVERNO E EM QUEM VOTAR.
PROPOSTAS SERÃO ENCAMINHADAS MAS……..NUNCA SERÃO VOTADAS.
SOMENTE OBRAS DE INFRA ESTRUTURA TERÃO PRIORIDADES. O RESTO TERÃO SUA ANALISE BEMMMMMMM DEMORADDDAAAAA. rsrsrrrsrrsrrsrrsrs
solução: QUEM QUISER PODE PRESTAR OUTROS CONCURSOS.
CurtirCurtir
Merecido, espero que de tudo certo.
Só não vão esquecer do restopol.
CurtirCurtir
SÓ PRA COMPLEMENTAR: PRIORIDADE NO GOVERNO DO PSDB SÃO OBRAS SUPER FATURADAS….POR EXEMPLO, O METRO QUE JÁ ESTA EMBARGADO…QUER APOSTAR QUANTO QUE SERÁ CONSTRUÍDO VÁRIOS PRESÍDIOS LOGO LOGO?
CurtirCurtir
nao tem que da nada pra esses inuteis cafetao de policia!!!!!!
CurtirCurtir
21/11/2011 – Projeto aumenta pena para crime de desacato a policial
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1768/11, do deputado Eli Correa Filho (DEM-SP), que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2848/40) para aumentar a pena do crime de desacato quando praticado contra policiais civis e militares e guardas civis. A proposta prevê pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. Atualmente a pena é de detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
O autor argumenta que hoje o crime de desacato é considerado de menor potencial ofensivo, cujo procedimento, em regra, não contempla a prisão em flagrante. De acordo com o deputado, a classificação do delito de desacato como crime de menor potencial ofensivo acarretou sérias dificuldades ao exercício das atribuições dos policiais civis e militares e guardas civis.
“Os profissionais da área da segurança pública ficaram privados de um importante instrumento de controle, o auto de prisão em flagrante, utilizado, normalmente, para conter pessoas exaltadas e descontroladas, que, muitas vezes, ofendem e menosprezam esses servidores no exercício de seu mister”, explica.
Tramitação
Antes de ir a Plenário, o projeto será examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara
CurtirCurtir
Então com essa Lei eu me dei mal então. Sou da SPTC (teoricamente). Tenho o Bacheralado e etc. Com essa Lei eu nào poderei me tornar Delegado de policia se eu não tiver trabalhado como advogado por dois anos?? Na Lei deixa bem claro: Atividade de policia civil. Quer dizer que mesmo minha carreira sendo umas da 14 da civil e mesmo eu tendo que prestar concurso para civil e somente conseguir ingressar na sptc por intermedio da civil, minha atividade não entrará como atividade (policial civil) e consequentemente se eu não tiver os 2 anos que se exige, eu não poderei ingressar na carreira de Delegado? Se realmente for isso, esta Lei só veio para prejudicar quem é formado em direito e trabalha para a mer.. da SPTC. Podem falar o que quiser, mas passei para a Civil se minha carreira só serve para trabalhar na SPTC problemas deles. Tem outra se produzimos provas técnicas para IP, nós também não exercemos atividade (mesmo q pequena) como policia judiciaria ou civil? O que dizer dos Papis e dos Agetel’s por exemplo?? Então eles estão no mesmo barco que nós correto!!??Um faz prova técnica também e outro só fica no rádio eae?? Essa Lei não é Isonomica, a não ser que as 14 carreiras se enquadrem nesta Lei. Meu Deus como eu odeio a SPTC… Será que terá alguém de bola roxa para acabar com essa farra de Peritos e Médicos? Minha carreira nem é de carater técnico e sim operacional q merd…. Sempre esquecem de nós, a minoria!! Odeio receber ordens de Médicos que não sabem Lei alguma e ainda querem mandar…. Chega a ser ridiculo, tem que deixar de ser policia e dar o direito de escolha a seus funcionarios, afinal desse jeito não pode continuar!!! Alckimim FDP!!!Covas FDP!!!
CurtirCurtir
Você é funcionário da Polícia Civil.
Não existe uma Polícia Científica; existe as atividades de polícia judiciária, polícia técnica, polícia científica, polícia médico-legal, todas – neste Estado – da POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Amigo, não se preocupe, a SPTC não existe legalmente, vocês continuam sendo policiais civis, basta ler o Decreto nº 42.847, de 09 de fevereiro de 1998:
“Artigo 1º – A Superintendência da Polícia Técnico-Científica de que trata a Lei
Complementar nº 756, de 27 de julho de 1994, órgão diretamente subordinado ao
Secretário da Segurança Pública, fica com sua estrutura organizacional definida
nos termos deste decreto.”
Ou seja, houve apenas uma mera desvinculação administrativa, pois subordinou a SPTC diretamente ao SSP, não criou uma nova polícia, aliás, este Decreto tem redação similar ao da Corregepol, mas ninguém fala que eles são outra polícia.
Não é por outro motivo que o último “reajuste” da SPTC foi tratado na mesma lei relacionada com a Polícia Civil.
CurtirCurtir
POLÍCIA CIENTIFICA NÃO É POLÍCIA CIVIL, TANTO QUE TODOS ENTRAVES E DESFECHOS SPTC NÃO É DE COMPETÊNCIA DOS DELEGADOS, PORTANTO , HOUVE SIM DESVINCULAÇÃO , PORÉM, NÃO POR COMPLETO AINDA. É IMPORTANTE FRISAR QUE A POLÍCIA CIENTIFICA POSSUI VERBA PRÓPRIA, ADMINISTRAÇÃO PRÓPRIA E É IMPORTANTE LEMBRAR QUE OS PERITOS NÃO ACEITAM NEM NO PENSAMENTO DE SEREM SUBORDINADOS DE DELEGADOS. TODAS VEZES QUE CONVERSEI COM OS PERITOS SOBRE ESSA SITUAÇÃO, ELES ME DISSERAM QUE A ÚNICA COISA QUE AINDA FICOU INDEFINIDA, SÃO AS APURAÇÕES ADMINISTRATIVAS QUE AINDA SÃO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL, PORÉM, MESMO ASSIM ELES ESTÃO ALIVIADOS DE NÃO PERTENCEREM MAIS Á POLÍCIA CIVIL. ERA TUDO QUE ELES QUERIAM E CONSEGUIRAM. PORTANTO NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
UAU UAU A MARILDA ABRAÇADINHA COM O PINTO? É UMA RELAÇÃO BEM NORMAL, ELA NUNCA ESQUECERÁ !!!!! ALIÁS, COM O PSDB, ESSA RELAÇÃO SERÁ INESQUECÍVEL, PRINCIPALMENTE PARA OS DELEGADOS QUE DEIXARAM SE ENGANAR…….AINDA BEM QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO É ADPESP, ALIÁS, NA ORDEM DO DIA , ELA É APENAS UMA ASSOCIAÇÃO E NÃO DITA REGRAS Á NOSSA QUERIDA POLÍCIA CIVIL. É IMPORTANTE LEMBRARMOS QUE, QUALQUER BENEFÍCIOS QUE A ADPESP VENHA CONSEGUIR MUITO EMBORA DUVIDO E MUITO QUE CONSIGA, MAS,HIPOTETICAMENTE FALANDO, DIGAMOS QUE CONSIGA ELEVAR O SALÁRIO DOS DELEGADOS NESSA SUPOSTA PEC QUE RECONHECERIA A CARREIRA JURÍDICA AOS DELEGADOS, SERIA MUITO BOM PARA TODOS OPERACIONAIS, POIS, TODOS CONSEGUIRIAM OS MESMOS BENEFÍCIOS ATRAVÉS DE AÇÃO JUDICIAL. NÃO EXISTE EM LUGAR ALGUM NESSE PAÍS QUE ASSOCIAÇÃO TEM AUTORIDADES PARA NEGOCIAR VALORES RELACIONADOS AO TRABALHADOR, POIS , ADPESP NÃO É SINDICATO, PORTANTO NÃO PODE E NÃO TEM O DIREITO DE CAUSAR DANOS AOS TRABALHADORES DA POLÍCIA CIVIL COM DIVISÃO DE PESSOAL.
CurtirCurtir
A SPTC é um orgão com limitada autonomia administrativa igual a Corregedoria e o IIRGD.
Seus recursos humanos são todos da Polícia Civil.
Não existe quadro de cargos e carreiras vinculados à SPTC.
Todos os quadros são da Polícia Civil.
Seus concursos são processados pela DGP e realizados pela ACADEPOL com verbas da Polícia Civil.
A apuração disciplinar e criminal é feita pela Corregedoria da Polícia Civil.
A expressão “Polícia Cientifica” é uma marca de fantasia que não existe na lei. Só nas viaturas, roupas e fachadas.
Verba propria qualquer UGO/UGEs tem.
Por fim, leiam a recente lei complementar que concedeu o reajuste à e reestruturou os cargos POLICIAIS CIVIS. O pessoal do IC/IML está todo lá.
Polícia Científica não existe. Só existe Polícia Civil.
CurtirCurtir
DOMINADÍSSIMO, OLHA ONDE O PSDB GOSTA DE GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO.
21/11/2011 – 20h02
Notificado, Metrô de SP paralisa obras na linha 5-lilás
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O Metrô de São Paulo foi notificado e determinou, nesta segunda-feira, a paralisação das obras na linha 5-lilás, do trecho entre as estações Adolfo Pinheiros e Chácara Klabin.
Na sexta-feira passada (18), a Justiça determinou, em caráter provisório, a suspensão das obras e o afastamento do cargo do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. A decisão foi tomada devido à suspeita de fraude na concorrência da obra, de R$ 4 bilhões.
Apesar da paralisação nas obras, Avelleda continua no cargo porque a Secretaria dos Transportes Metropolitanos ainda não recebeu a notificação sobre a medida, informou a assessoria de imprensa do Metrô.
INVESTIGAÇÃO
A investigação é decorrente de reportagem publicada pela Folha em outubro de 2010 revelando que os vencedores dos oito lotes estavam definidos havia seis meses.
Segundo promotores, Avelleda deve ser responsabilizado por ter levado adiante a concorrência apesar das evidências de que havia ilegalidades no processo.
Em nota divulgada na sexta-feira passada, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e o Metrô consideraram “descabido” o pedido de afastamento de Avelleda, “uma vez que a licitação não foi feita em sua gestão e que a decisão de prosseguir os contratos foi tomada por toda a diretoria do Metrô com base no processo administrativo”.
A nota ainda afirma que o resultado da licitação não deu prejuízo de R$ 327 milhões, como afirma o Ministério Público Estadual. “Este cálculo, equivocado e rudimentar, parte de pressupostos errados que nunca fizeram parte deste edital. A empresa que ofereceu menor preço em diversos lotes já havia vencido a primeira licitação, realizada um ano antes, e, portanto, sabia que, pelas regras deste edital, estava impedida de ganhar novos lotes.”
ALENCAR IZIDORO, DE SÃO PAULO
CurtirCurtir
Só no mundo do faz de conta eles não são policiais civis, porque legalmente e, principalmente, na Constituição Federal, eles continuam sendo policiais civis.
CurtirCurtir
Artigo 23 – Atendidas as exigências previstas nesta lei complementar (LC 1151/11 demais carreiras da PC, bem como da LC 1152/11- carreira de Delegado de Polícia), as promoções serão efetivadas por ato do Governador.
Gostaria de saber se alguém tem informações de como anda a elaboração da listagem pelo Conselho da Polícia Civil referente a promoção para a 2ª Classe dos Policias Civis que em 25/10/11 já haviam completado 15 anos na CARREIRA e para a 1ª Classe daqueles que já haviam completado 25 anos. (Artigo 22 da Lei Complementar 1151/11). Pois para a carreira de Delegado de Polícia, a listagem foi publicada no D.O.E de 05/11/11 e em 18/11/11, por ato do Governador, houve as promoções, publicado no D.O.E. 19/11/11. Tudo bem que para as demais carreiras as promoções também serão retroativas a 25/10/11 (os efeitos), mas quando?
Disposições Transitórias
Artigo 3º – O primeiro processo de promoção a que se refere o artigo 22 desta lei complementar observará os critérios estabelecidos de tempo de efetivo exercício na classe e na respectiva carreira até a data que antecede a publicação desta lei complementar.
Parágrafo único – As promoções a que se refere o “caput” deste artigo produzirão efeitos a partir da vigência desta lei complementar.
Palácio dos Bandeirantes, 25 de outubro de 2011
GERALDO ALCKMIN
Antônio Ferreira Pinto
Secretário da Segurança Pública
Andrea Sandro Calabi
Secretário da Fazenda
Emanuel Fernandes
Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional
Júlio Francisco Semeghini Neto
Secretário de Gestão Pública
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
————————————————————————————————————
Desculpem-me, sei que em um primeiro momento, nada tem a ver com o tema proposto para comentários da matéria em questão. Mas,porém, todavia, contudo, entretanto, alguém pode ter alguma informação.
——————————————————————————————————-
Não sou Delegada de Polícia e sim Escriã, mas será que as promoçãoes dos Delegados de Polícias, já efetivadas por Ato do Governador (D.O.E. 19/11/11) têm a ver com o fato da Delegada Marilda estar a frente da ADPESP e estar agindo para melhoras na referida carreira
??????????????????????????????????????????????????????????????
————————————————————————————————————-
CurtirCurtir