|
De acordo com a Lei Complementar 1.150/11, sancionada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os oficiais que já cumpriram o tempo necessário para a inatividade, serão transferidos para a reserva remunerada da Polícia Militar. Estes servidores contarão com proventos integrais, conforme estabelece a lei. Veja mais detalhes no artigo escrito pelo advogado Victor Sandoval Mattar, sócio da Advocacia Sandoval Filho.
Lei complementar aprovada trata da inatividade e promoção dos policiais militares
A Lei Complementar 1.150/11, que dispõe sobre regras de inatividade e promoção aplicáveis aos policias militares, foi sancionada pelo Governador do Estado de São Paulo, entrando em vigor 20 de outubro de 2011.
De acordo com a Exposição de Motivos do projeto de lei que deu origem à LC 1.150/11, o que motivou a proposta foi o fato da permanência em atividade de Oficiais que cumpriram o tempo necessário para a inatividade e, sem perspectivas de ascensão, ocupam vagas, obstando-se assim o fluxo contínuo de promoções na carreira.
Nesse diapasão, a lei complementar estabeleceu que será transferido de ofício para a reserva remunerada da Polícia Militar, com vencimento e vantagens integrais na forma da lei, o Oficial com 30 (trinta) anos ou mais de serviço, e que conte 5 (cinco) anos no mesmo posto, desde que se encontre em uma das seguintes situações: I – estar no último posto do seu Quadro; II – não atender aos requisitos legais exigidos para promoção ao posto imediatamente superior; ou III – atendendo aos requisitos legais exigidos para promoção ao posto imediatamente superior, ter sido preterido nas 3 (três) últimas datas de promoção, sendo ultrapassado por Oficial de menor antiguidade.
Todavia, O disposto acima não se aplica ao Oficial que estiver freqüentando o curso legalmente exigido para promoção ao posto imediatamente superior.
Não obstante, restou consignado que o policial militar em atividade fará jus à promoção ao posto ou graduação superior, desde que conte com pelo menos 30 (trinta) anos de serviço, independentemente de vaga, interstício ou habilitação em cursos, e ainda que inexista no Quadro ou Qualificação à qual pertença o policial militar, posto ou graduação superior.
Cumpre ressaltar que a promoção referida só poderá ser solicitada por Oficial que ocupe o posto por no mínimo 2 (dois) anos.
Ainda, estabeleceu que o Coronel PM fará jus ao acréscimo de valor correspondente a 20% (vinte por cento) do padrão de vencimento, desde que conte, pelo menos, 30 (trinta) anos de serviço e 2 (dois) anos no posto.
Em suma, estes são os principais pontos que merecem observação no que tange a LC 1.150/11.
Victor Sandoval Mattar OAB-SP 300.022
fonte: ADVOCACIA SANDOVAL FILHO |
NA POLICIA CIVIL:
É MUITO DIFERENTE,OU SEJA O DELEGADO AO PEDIR A APOSENTADORIA,RETORNARA UMA CLASSE, CASO ESTEJA NA 1º.CLASSE RETORNARÁ A 2º.CLASSE,CASO NÃO TENHA 4 ANOS NA ULTIMA CLASSE
NÃO É UM ABSURDO ISSO.
COISAS QUE A CUPULA,NÃO FAZ GESTÃO PARA MUDAR,POIS ESTÃO A 10,15 NA ESPECIAL.E QUANDO SAIRAM FICARAM NA ESPECIAL.
CurtirCurtir
Companheiro eles estão indo na EXPULSORIA…….pelo amor de Deus vamos renovar a PMESP, vamos abrir vaga para os novos, estes que estão indo se deixar aposenta só com 72 anos de idade. Gloria Aleluia….Deus é Bom.!!!!
CurtirCurtir
alguma coisa esta errada, como um montao de bachareis com titulo de doutor (uns 3000) e mais um punhado de bachareis de direito no minimo mais 17 mil e nao conseguem fazer uma mera lei que nos beneficie ou sejamos humildes e copiamos da pm.
CurtirCurtir
Ha! Ha! Ha!!!!!!!
Mas eu to rindo atoa!!!!!!!!!!!!
Não é que a vida esteja assim tão boa!!!!!!!
O Pinto duro esta estalando, haaaaaaa!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Parabéns para os oficiais da PM q não ficam dormindo em berço explêndido, como fazem os deuses da PC.
CurtirCurtir
NA CIVIL, O ESCRAVO NA APOSENTADORIA ENTRA NESTA MERDA DE LEI 10062/2008
E PERDE TUDO , PASSA A RECEBER PELA SPREV .
CurtirCurtir
Olha a posição de sentido do secretario , que nada mais fez que puxar a brasa ou a fogueira toda pra sardinha dele , enquanto isso aqui na Policia Civil…..um esta preocupado em puxar o tapete do outro ou em fornicar cu alheio………..Gestão aqui é palavra desconhecida………..
CurtirCurtir
Nelsom Guimarães transferiu para o DECAP 30 policiais no ultimo sabado e justificou dizendo que foi ordem do SSPPINTO, para reforçar o DECAP , parece que vai mais trinta sob esta mesma justificativa, hoje na policia civil é cada um por si, quem não tiver conhecimento político se f……………..
CurtirCurtir
Quantas caixas de wiskie deve custar para me segurar no DEIC??????Ein DR Nérso fala que eu compro a prestação!!!!!!Tem que ser 12 anos single malt?????
CurtirCurtir
R: 4 caixas de Royal Salute 21 anos single malt,caro subordinado.
CurtirCurtir
Parabéns a polícia militar que tem comando o que, infelizmente, não temos. Lá as decisões são tomadas pensando no fortalecimento e continuidade da instituição, aqui se decide pensando em se perpetuar na cadeira. Lá o que norteia as decisões é o ideário de seus comandantes, aqui é o numerário desejado por nossos diretores. É só isso que nos difere. Aqui é cada um vendo o seu lado, o resto phoda-se.
CurtirCurtir
PARA A PM, TUDO !!!
PARA A PC, NADA !!!
ESTA É A META DESSE GOVERNO.
CurtirCurtir
E no DEIC Nersão pinta a fachada, coloca cadeirinha de praça, gradinha , mas nas delegacias não tem tinta pra cartucho , não tem viaturas descaracterizadas etc. e o facão come solto jaja vai mais trinta pro vinagre ou melhor DECAP!!!!!!
CurtirCurtir
Lagrimas demais aqui.
Bando de chorão, na PM tudo vai bem, promoção, festas ja programadas para o fim do ano, uniforme novo, vtr novas, muitos helicóperos,not book, quartéis limpos, politica municipal de vanguarda.
Etc, etc………..
CurtirCurtir
Concordo plenamente. Será que um dia isso vai mudar???
CurtirCurtir
na minha humilde visao, noto q este sistema podre e distorcido, onde os serviços publicos sao sucateados proposital e continuamente sao mantidos assim com o objetivo direto de favorecer a iniciativa privada, na saude, ensino, segurança… quem tem grana paga, quem nao tem mto se mata pra pagar e nao morrer antes em alguma fila publica, e quem nao tem com certeza ta lascado.
o beneficio pros politicos é duplo, roubar do povo e receber da iniciativa, é preciso manter esse esquema, a pm é a linha d frente, é a força q defende o sistema, tem q ser forte, viva saudavel..
ai se algum gringo de primeiro mundo souber q aqui se investe para o progresso construindo armaçoes de concreto e nao intelectos humanos, ele vai achar q estamos posicionados entre os animais e os humanos
é isso ae psdb! o pior q eles nao ficam nem vermelhos em afirmar em campanhas q o forte deles eh construir..
absurdo
CurtirCurtir
Depois a PM é que são os burros, né, os chutas pombos, né , parabens aos escrivães cursos superiores, olha como voceis estão bem depois dessa, um soldado quando aposenta ganha mais que o senhores , pois vão a sargento na inatividade, os sargentos vão a tenentes, que aias, ganham iguais a delegados, e vejam só, os senhores escrivães é que são doutores sei lá o que. PARABENS PELO TITULO
CurtirCurtir
Concordo com o Dr.Matheus, nós temos que lutar pela nossa instituição, ficarmos comparando não nos levará a lugar nenhum. No entanto, lhe pergunto, por onde deveríamos começar, senão pelos pp delegados ?
Mas parece que estão satisfeitos ou acomodados demais para reagirem e lutarem, é uma pena não terem força , para levantar a PC, que outrora já foi a melho do país. Mas com esse
salário, com a falta de pessoal, com as demissões , estão todos acuados.
Será que alguém se levantará e liderará um movimento em prol da PC ?
Eu duvido , principalmente depois do que ocorreu com o Dr. Guerra. Lastimável , preciso de um lençol para chorar o fim dessa , que já foi nossa casa.
CurtirCurtir
quanto ganha um oficia da pm aposentado?
CurtirCurtir