É assustador ouvirmos que o Hospital das Clínicas do Estado de São Paulo, um dos símbolos da saúde pública do Brasil, pretende quadruplicar o atendimento de convênios e pacientes particulares, sob a justificativa de que isso garantirá a sustentabilidade do atendimento à população em geral.
Profissionais, instalações e equipamentos públicos a serviço do privado, mediante cobrança paralela dos serviços e exames realizados, num Estado que dispõe em sua Constituição que a saúde pública deve ser gratuita.
Por Fernando Gallo | Agência Estado – dom, 13 de nov de 2011 –
Ao tentar privatizar HC, Governo Alckmin sofre 1º revés na Assembleia
Um raro revés na Assembleia Legislativa de São Paulo expôs, na quinta-feira, fissuras na base aliada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Nesse dia, a Casa pôs em votação um projeto de autoria do Executivo, mas o Palácio dos Bandeirantes, que tem ampla maioria e costuma aprovar suas propostas com facilidade, não conseguiu votos suficientes para aprová-lo.
O projeto em questão era o que transforma o Hospital das Clínicas em uma autarquia de regime especial, reivindicação da atual administração para que o hospital possa, entre outras coisas, reorganizar carreiras e criar cargos, algo que o atual regime, de 1973, não permite. O texto desperta críticas da oposição, que acusa o governo de querer privatizar o HC, o que seria feito pela entrega de leitos aos planos de saúde – o texto não é 100% claro a este respeito.
Na quinta-feira, o governo, que conta, em tese, com 66 deputados de um total de 94, precisava de 48 parlamentares em plenário para dar quórum à sessão e permitir que o projeto fosse aprovado. Conseguiu arregimentar 47. Da bancada tucana, além de dois deputados licenciados, cinco não apareceram, entre eles Roberto Engler, magoado por ter sido “desindicado” à relatoria do Orçamento.
Chamou a atenção também a ausência do deputado Campos Machado (PTB), que trava embates com o governo desde que se viu derrotado em sua tentativa de retirar da secretaria de Segurança Pública a corregedoria da Polícia Civil. O líder petebista se retirou do plenário na hora da verificação de presença, e voltou logo depois. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
sobre o desgoverno de Alckmin
http://www.facebook.com/pages/Geraldo-Jos%C3%A9-Rodrigues-Alckmin-Filho/157980430878971
CurtirCurtir
Esta é a política do PSDBOSTA. Privatizar e tratar funcionário público que nem merda. E tem mais: Não pode de forma alguma falar mal do governo caso contrário é rua.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
“Que a Paz esteja com vocês e que o Senhor vos acompanhe. AMÉM”.
Esta é uma bonita frase quanto se é dita pela pessoa certa, ou seja, o Padre quando ao final de uma Missa de encontro com Deus.
Mas ao que tudo indica a mesma direção e caminho que um político de outrora fez e refez os atuais mesmo sabendo dos problemas gerados, insistem em segui-lo. O do “antigamente” nos deixou literalmente na “Paz de Deus” quando implantou o “PAS” na Saúde Pública Municipal. Neste procedimento baseado em planilhas e tratativas de “pessoas experientes” no ramo, hoje vemos seus reflexos, Hospitais fechados por absoluta incapacidade de gerenciamento das administrações, tanto das Cooperativas quanto das Associações incumbidas a elas este penoso fardo.
Ex: Hospital Municipal do Tatuapé antigamente era um referencial, hoje ?
E ai culpa-se quem pelos descasos ou desmandos?
É fácil criticar, basta sentar em cima do rabo e olhar ao seu redor e falar dos outros.
Mas o que definitivamente se esquecem é que estão lidando com o dinheiro público e principalmente com pessoas que de certa forma, até por questões de desigualdade social, raça ou clero, são nitidamente esquecidos ou jogados no fundo do poço. Afinal! Alguns ainda insistem em afirmar que estes somente fazem parte de estatísticas.
Ora bolas! Senhoras e Senhores! Eu gostaria imensamente de saber e que viesse aqui alguém de peito neste honorável Blog explicar ou pelo menos tentar e, sanar verdadeiramente esta questão ou outras que eventualmente surgirem.
Arrecada-se tanto em impostos e emolumentos que se somados bastariam puro e tão somente para se pagar todas as despesas auferidas durante todo o ano e, ainda sobraria um enorme fundo de caixa para o ano seguinte. Mas, pelo que sabemos o dinheiro que não é pouco, nem dá para o começo. Aí eu pergunto: Aonde vai todo este dinheiro?
Porque privatizarem-se determinados setores públicos que, diga-se de passagem, é da pura responsabilidade do Governo sustentá-la e garanti-la ao bom desempenho e satisfação do Povo. E este o que recebem em troca? Verdadeiras filas de cadeiras de rodas e macas espalhadas pelos corredores nos diversos Prontos Socorros onde por absoluta falta de interesse e descaso não possuem leitos necessários e, ainda persistem em continuar com humilhações e acabar de vez com a dignidade humana ou, fragilizam outros setores com um fim único, ajudar algum (s) Mega Empresáriado Brasileiro que nunca ganhou tanto como ganha hoje.
Agora ou amanhã vai surgir um iluminado por aí dizendo que “EU” “EUZINHO” aqui, sou o estopim ou a própria bomba que está desencadeando esta balburdia e, possivelmente, serei o próximo da lista para bode expiatório.
Não se enganem meus queridos! Somente a título de elucidação. Alguns dos Senhores já fez alguma doação? Se fizerem, cuide para que esta doação seja realmente usada em benefícios sociais, ao invés de servirem ao outro fim. Não me estranharia se tivesse ou aparecesse alguém na mídia dizendo que este ou aquele cidadão, estaria envolvido em alguma maracutaia. E que estes infelizmente estariam contando com o apoio logístico de excelentes dribla dores que faria Neymar ficar com o queixo caído
Quero aqui deixar bem claro que todo este comentário deu-se puro e exclusivo ao fato de que nosso Povo continua ao relento e a Polícia às traças e, não estou falando mal do Governo, estou dizendo somente a verdade e o que vemos no dia a dia.
Preços da comida e gêneros de primeira necessidade; Água; Luz; IPTU; Condução; Pedágios; Combustível e, Aluguel, subindo aos Céus e o Povo ficando cada vez mais às Mingüas.
Precisamos nos atentar a tudo e a todos.
Caronte.
CurtirCurtir
CARAMBA ESTOU ACHANDO QUE ESTE CARA É O DIABO POIS QUER DESTRUIR TUDO QUE ENCONTRA PELA FRENTE,MEUS DEUS NOS AJUDE!
SAUDE,EDUCAÇAO, SEGURANÇA,MORADIA ,TRANSPORTE,EM ÉPOCA DE ELEIÇAO FAZ ATÉ NEGO CHORAR.
MAS NA REALIDADE CADÊ?
CurtirCurtir
Investigadores e escrivães de policia vcs querem ser alguem na vida?
Então parem de pensar que são os tais e que podem conseguir alguma coisa sozinhos!!!!!
Vcs vão se afogar na sua propria arrogancia, vão é ficar dando murro em ponta de faca!!!!!
Se só as carreiras de investigador e escrivão de policia é que fazem policia e o resto é carreira MEIO que não é importante, então chego a conclusão que a policia esta na MERDA que esta hoje por culpa dos senhores!!!!!!!
Parem de ROUBAR e trabanhem com honestidade e determinação para sairmos da merda, já que os senhores constituem 3/4 da policia civil de são paulo e são os TAIS!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
o hospital é bom mais existem médicos ali que se acham deuses do olimpo
Outro orgão que está sob suspeita é o DPME-SP tem funcioánrio que estava trablahndo a mais de 1 ano comtempo para aposentar…
O HC melhorou a estética mas os funcionários são um bando de incopetentes..quando eram funcioários do Hospital mesmo era bom depois que criaram o particular o pessoal e o atendimento ficou uma bosta.
Sem contar no absurdos das consultas de alguns Professores Médicos
CurtirCurtir
Arrombado, até que enfim encontrei alguém com discernimento e bom senso por aqui, a PC esta assim por causa principalmente dos operacionais, quando se comenta sobre a PC os comentários, são só e somente só, falta de respeito, atenção e solidariedade com cidadão de bem que infelizmente são obrigados a registrar ocorridos e também o estigma de que todos são corruptos e “farinha do mesmo saco”, com a mais absoluta certeza, existem funcionários comprometidos com o serviço público, mas infelizmente isso é a exceção quando deveria ser a regra. Se prestassem um bom serviço, teriam o apoio da população em relação as melhorias de salários e trabalho. O cidadão paulista e/ou paulistano já evita entrar em um DP por causa do mal atendimento que beira a humilhação, dizem que os depol se acham deuses e os tiras e escribas tem certeza. Pensei, como cidadão, que a reestruturação do Detran melhoraria o serviço, ledo engano, ainda estão fazendo o cidadão de palhaço, tratam mal, “errolam” para atender, semana passada estavam demorando mais de uma hora para emplacar 10 carros no Villa Lobos, presencie um cidadão ser distratado a gritos por um tira velho, FDP, sem noção que deveria estar bem longe do serviço público ou até mesmo preso. A única coisa que fazem bem é reclamar de salário, más condições de trabalho, falta de pessoal e equipamentos, tratar com desrespeito o cidadão, é um chororo e mimimi só, para isso são bons, enquanto isso o cidadão……………..Srs. policiais, se não estão satisfeitos “desocupem a moita”!
CurtirCurtir
PRIVATIZAÇÃO DA USP JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Se vacilar, privatizam até aquele banheiro sujo da Delegacia onde fazemos cocô.
Vamos ter que pagar para cagar!!
Esperem e verão.
CurtirCurtir
Concordo com o Osório !
Vergonhoso !
Esse revés é temporário , logo encontram um jeitinho de arrumar os votos necessários, e a população , assim como nós, só reclama e não se inflama contra tantos desmandos !
CurtirCurtir