http://www.blogcidadania.com.br/2011/11/grandes-operacoes-da-pm-de-sp-nao-sao-contra-bandidos/
Nas primeiras horas da última terça-feira, um efetivo de 400 policiais militares de São Paulo usou 50 veículos, dois helicópteros e um pequeno exército de jornalistas apoiadores para prender cerca de 70 garotos e garotas magrelos que ocupavam a reitoria da USP armados com livros e cadernos de alto calibre. Foram quase seis policiais militares para cada estudante.
Armados com fuzis, escopetas, bombas e o que mais se puder imaginar em termos de armamento pesado, a operação em tela foi uma das maiores que a Polícia Militar de São Paulo empreendeu neste ano. Cada um dos parrudos policiais militares armados até os dentes que se envolveram naquela operação teria condições de render, agora sim, pelo menos seis manifestantes.
As raras grandes operações que a polícia militarizada de São Paulo faz no Estado são sempre contra cidadãos rebelados, sim, mas que não são bandidos. Quem buscar na internet alguma operação desse porte contra o crime organizado ou desorganizado só encontrará operações de reintegração de posse ou de repressão a manifestações de rua.
Enquanto polícia como a do Rio de Janeiro empreende ocupações de favelas trocando tiros com criminosos fortemente armados e de altíssima periculosidade, a polícia paulista só investe contra famílias para retirá-las de habitações precárias que se equilibram em terrenos de grandes empresas ou de multimilionários, ou então contra manifestações legítimas da sociedade civil.
Quando se fala em operações policiais de porte em São Paulo, vêm a mente as reintegrações de posse que colocam mulheres, crianças e velhos pobres com seus móveis, roupas e utensílios domésticos no meio da rua ou a repressão à Marcha da Maconha ou as manifestações de professores da rede estadual em reivindicação por salários decentes.
Diante da situação de escandalosa insegurança pública que vige em São Paulo, não se entende onde ficam esses imensos contingentes de policiais quando não estão espancando jovens magricelos e professores ou enxotando famílias de seus barracos insalubres.
Há regiões no Estado de São Paulo, sobretudo na capital, em que nenhum desses jornalistas que vivem garantindo que o Estado está cada vez mais seguro ousaria dar as caras. Tanto quanto a polícia. A Cracolândia, por exemplo, incrustada como uma chaga no centro velho da capital, escandaliza muito mais devido à dimensão do caos que vige ali.
Apesar de outras cidades brasileiras terem pontos de tráfico e de consumo de drogas, nenhum tem a dimensão e a ousadia da Cracolândia paulistana. São centenas e centenas de mortos-vivos convivendo com traficantes de drogas procurados. É um local em que morre gente em ações violentas o tempo todo e onde qualquer um que passe pelo local pode ser vitimado.
Nos bairros pobres, as portas das escolas públicas atraem o tráfico e gangues violentas. Mesmo nas regiões mais abastadas da cidade, a elite se vê acossada em cada semáforo, ainda que trancada em seus carrões. A avenida Paulista se tornou uma selva até mesmo durante o dia. Mas é de noite que o bicho pega.
Gangues atacam cidadãos por qualquer razão. Este blogueiro ficou meses dormindo em um hospital naquela avenida para acompanhar a filha doente. Pelo menos uma vez foi ameaçado por uma dessas gangues na porta daquele hospital, ao sair de madrugada para comprar cigarros – eram quatro rapazes que frearam bruscamente o carro e que ameaçaram agredir sem razão inteligível.
Esses exércitos de policiais, porém, só dão as caras, em São Paulo, para combater cidadãos reivindicando direitos ou que sofrem os efeitos da pobreza e da desigualdade. É nesse contexto que a operação de desocupação da reitoria da USP se torna surreal. É como se a polícia paulista não tivesse nada de mais importante para fazer.
Como cada brucutu daqueles que invadiram a USP daria conta de render pelo menos uma meia dúzia daqueles garotos que não ofereceram resistência alguma e que se encolheram ordenadamente no chão ou contra a parede, estima-se que dez por cento do efetivo policial deslocado para aquela operação teria sido mais do que suficiente.
Além disso, é grave a suspeita de que aquela meia dúzia de Coquetéis Molotov exibida para a imprensa pela polícia sob alegação de que foram encontrados com os estudantes pode ter sido plantada pela própria polícia de forma a justificar o tamanho desproporcional da operação. Até agora, a polícia não apontou de quem seriam os artefatos.
Houve um linchamento dos estudantes pela imprensa, sobretudo pela tevê aberta e pela imprensa escrita, que praticamente não deram voz aos amotinados. Nos telejornais, alguns segundos para os advogados deles e longos minutos para seus acusadores e detratores, que se somavam às opiniões dos apresentadores.
A sociedade paulista está anestesiada. O povo de São Paulo tem que investir sem parar em segurança e, assim mesmo, todos sabem que podem sofrer ações criminosas e violentas a qualquer momento. Contudo, essa população não se espanta com a exibição de força de uma polícia que nunca está por perto quando se faz necessária.
Assassinatos, latrocínios, estupros, ataques de gangues, roubos, furtos… Tudo que é crime só faz aumentar em São Paulo. As estatísticas anunciadas pela polícia, apesar de refletirem tal situação, sofrem acusações incessantes de manipulação.
Isso sem falar que o povo paulista, como o senso comum reconhece, costuma nem se dar ao trabalho de prestar queixa de ações criminosas. Parece pouco polêmico afirmar que, em São Paulo, os alvejados pelo crime sempre argumentam que dar queixa na polícia “não adianta nada”. Ou seja, então: as estatísticas mal refletem a realidade de insegurança no Estado.
Essas dondocas que andam promovendo reuniões para criticar os estudantes da USP, para elogiar a desproporcional ação da PM e para articular a tal “marcha contra a corrupção” que promete sair às ruas no próximo dia 15, mal sabem que, por sua estupidez, no próximo semáforo poderão ser alvo de algum garoto de dez anos enlouquecido pelo crack.

PARABÉNS A MEGANHA QUE AGIU CORRETISSIMO CONTRA ESSES MACONHEIROS SAFADOS, TINHA QUE TER QUEBRADO INTEIRO ESSES NÓIAS.
CurtirCurtir
A PM apenas reprimiu uma cracolandia de boys os quais são tão bandidos quanto nóinhas da aréa central de SP.
CurtirCurtir
MANDA A MEGANHA DESCER O PAU NA CRACOLANDIA TAMBEM AMIGÃO! PQ OS VALENTES CABEÇAS-SECA NÃO TEM CULHÃO PRA PEGAR NÓIA E SÃO DESTEMIDOS PRA BAIXAR PORRADA EM ESTUDANTE? VAI COMENTAR NO BLOG DO CMTE COXINHA ACÉFALO
CurtirCurtir
É, agora estou convencido de vez!
Esse(a) “xuxu na cerca” tomou chifres de algum(a) mike, com certeza!
CurtirCurtir
ESTÃO ESQUECENDO O QUE A PM FEZ COM OS POLICIAIS CIVIIS QUE – DIFERENTEMENTE DOS ANARQUISTAS DA USP – MANIFESTAVAM-SE PACIFICAMENTE E TENTAVAM CHEGAR AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES PARA CONVERSAR… E,
INFELIZMENTE, DESCER O PAU NOS BADERNEIROS DA USP É MAIS COMPLICADO DO QUE NOS VICIADOS DA CRACOLÂNDIA… A “IMPRENSA MARROM” E OS “PAPAIZINHOS ENGRAVATADOS” ESTÃO DE OLHO NO QUE VAI SER FEITO COM SEUS “FILHINHOS BURGUESINHOS” QUE NÃO SABEM SE DEFENDER SOZINHOS, COITADINHOS …
MAS QUEM TAVA LÁ EM 16 DE OUTUBRO DE 2008 SE LEMBRA BEM DA PM/PSDB…
CurtirCurtir
A USP continua sendo a melhor Universidade do país, e todos sabemos que não é qualquer um que consegue ingressar lá. E quem não conseguiu lá ingressar, bem como não conseguiu realizar o sonho de ter um(a) filho(a) estudado ou estudando lá,,,,,,,,,,, Sobra os recalques…….
CurtirCurtir
Os coxinhas de SP só dão cana em biqueira e ainda intrujam as drogas no primeiro trouxa que por lá aparecer…. ultimamente estes manés só fazem coisas para aparecer no polícia 24h. Por isso que não ganhamos aumento, enquanto estes otários ficarem puxando saco do governo, ele vai achar q está td bem. Ainda tem um zé coxinha que falou que tem POLICIA CIVIL que “tomou chifre de algum mike”…fala sério quem morre de fazer bico em postos de gasolina e padaria são vocês!! A mulher fica carente….cuidado!
CurtirCurtir
Arnold
13/11/2011 às 19:54 | #7
Citação
Os coxinhas de SP só dão cana em biqueira e ainda intrujam as drogas no primeiro trouxa que por lá aparecer…. ultimamente estes manés só fazem coisas para aparecer no polícia 24h. Por isso que não ganhamos aumento, enquanto estes otários ficarem puxando saco do governo, ele vai achar q está td bem. Ainda tem um zé coxinha que falou que tem POLICIA CIVIL que “tomou chifre de algum mike”…fala sério quem morre de fazer bico em postos de gasolina e padaria são vocês!! A mulher fica carente….cuidado!
CARO ARNOLD, VC DE NOVO, CARA ENQUANTO OS COXINHAS FICAM DANDO CANA NAS BIQUEIRAS COMO VC MESMO DISSE, ENTÃO ELES DEVEM ESTAR TE PREJUDICANDO MUITO NÉ, NÃO ESTÁ SOBRANDO NENHUM JOTINHA PARA VC NÉ, TA RUSSO, SECOU A MINA , SEU ACHARCADOR DE UMA FIGA, O QUE VC ESTA FAZENDO LÁ NA BIQUEIRA QUE VC SEMPRE VE OS COXINHAS DANDO CANA NO NÓIAS, FALA SÉRIO O QUE VC FICA FAZENDO LÁ HEM, FALA , A CORREG PRECISA É FICAR DE OLHO EM VC., CARA FAÇA A SUA PARTE DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, E DEIXA AS PARTES DOS OUTROS PARA QUE ELES FAZEM, NÃO TE INTERESSA NADA PARA VC SE OS COXINHAS ESTAM PEGANDO FIRME NAS BIQUEIRAS, ISTO É SERVIÇO DE POLICIA, VC DEVE SER PADRE NÃO É POSSÍVEL..
CurtirCurtir
VCS CONTINUAM COM ESTA MANIA DE QUERE TAXAR A POLICIA CIVIL DE CORRUPTA, JÁ NÃO COLA MAIS,ESTA CHEIO DE PMS RECEBENDO DO TRÁFICO,CLARO QUE NÃO TODOS SÓ A GRANDE MAIORIA,HÁ VCS TEEM TAMBÉM OS CAIXAS ELETRONICOS.O ROMÃO ESTÁ CHEIOS DE BONS EXEMPLOS ,VÃO SE CATAR BANDO DE PUXA SACOS,CORRUPTOS ASSASSINOS DE COITADOS.
CurtirCurtir
Arnold e sabe de uma coisa com todos estes anos na policia civil nunca vi uma cana de um ladrãozão apresentado pela PM nunca mesmo so pe de brek……………
CurtirCurtir
Vai defender maconheiro agora?
CurtirCurtir
Sabe qual o problema dos que aqui defendem atitudes covardes de PMs COXAS,BORRAS BOTAS DE COMANDANTE,os mesmos que precisaram VER COM O PAPAI o que fazia com seu FILHO TRANSGRESSOR DE LEIS,eles só são MACHOS COM PESSOAS DESARMADAS, sendo são ou não maconheiros eles estavam desarmados,é sempre assim,seja nas GREVES DOS PROFESSORES,LÁ ERAM TRABALHADORES E NÃO MACONHEIROS ,MAS A PM SEMPRE AGE IGUAL,FOI ASSIM NA GREVE DO JUDICIÁRIO,DA CIVIL.
Fazem isso quando vão fazer reintegração de posse em áreas invadidas com CRIANÇAS E IDOSOS,SÓ NÃO FAZEM ISSO ROTINEIRAMENTE PARA COMBATER O CRIME,SÓ EM CASOS ISOLADOS,QUANDO HÁ COMANDO EM DIAS PRÉ DETERMINADOS,PORQUE A OCORRÊNCIA E NA ESQUERDA E ELES VÃO PARA DIREITA.
INFELIZMENTE A PM NÃO É MAIS A MESMA DE 30 ANOS ATRÁS ,HOJE ELE AGE PIOR QUE NA DITADURA,ELA É VIOLENTA NA CARA DURA,MAIS TEM A LIBERDADE ,O APOIO E O ACOBERTAMENTO DE SEUS SUPERIORES QUE NA MAIORIA DA VEZES TEM RABO PRESO COM SUBORDINADO.
NO VÍDEO ABAIXO VERÃO O EXEMPLO DE REPRESENTATIVIDADE,A PRESIDENTE DOS DIREITOS HUMANOS DOS PMs usa de GÍRIA DE MÁLACO,E PIOR DEMONSTRA TOTAL DESCONTROLE EM SUA FALA ,SEM ARGUMENTOS APELA CHAMANDO OS ALUNOS DE NOJENTOS? POCHA ACHO QUE ELA ESTUDOU NESSA ESCOLA OU EM OUTRA ONDE A DROGA TAMBÉM ROLAVA SOLTA.
OH! MINHA FIA! TEM PM roubando banco,tem PM sequestrando e matando,tem PM forjando droga e perseguindo noia que não dá coxinha,tem PM levando TIJOLO E GRANA DE NOIA ,O PIOR NOJENTO NÃO SÃO OS NOIAS DA USPS,ELES NÃO TEM UM RDPM E NEM IMPÕE AS LEIS SEM TEREM MORAL, NOJENTOS É ESSA CORJA DO PODER ,QUE USAM DA FORÇA PARA OPRIMIR PESSOAS DESARMADAS ,VAI PEGA LADRÃO QUE ELES GANHAM MAIS.
MOSTRAR SERVIÇO PEGANDO NOIA E LADRÃO DE GALINHA ,N]AO É PARA ESSE TIPO DE PM QUE UE PAGO MEUS IMPOSTOS.AH SE O SALARIO É BAIXO VÃO RECLAMAR PARA O PAPAI COMANDANTE GERAL E PARA O GOVERNADOR,MINHA OBRIGAÇÃO É PAGAR O IMPOSTO ,SE ELES NÃO DÃO AUMENTO É PROBLEMA DELES! VAI LÁ BRIGAR COM ELES, MOSTRA TODA ESSA FORÇA QUE TEM COM OS NOIAS COM ELES!!KAKAK
CurtirCurtir
a policia militar como um todo acabou a muito tempo, eles se prestam a papel de receber esmola da prefeitura para correr atras de gente trabalhadora, isso é a pior especie de gente mesmo, vivem num pais de corruptos de merda e pemsam como uma merda mesmo, verdadeiros soldadinhos de chumbo que fazem o que os corruptos de plantão na politica mandam fazer, prestam pra multar cidadãode bem e trabalhador , enchem as cadeias de noias e dizem que premdem bandido do pcc , pcc na verdade esta tudo na policia militar paulista e não nos presidios , pois em cadeias só tem noia e morador de rua que a gloriosa policia militar prende , vamos dormir com essa piada ou fugir de sp mesmo
CurtirCurtir
é mesmo, quase choro de tristeza, quando vejo uma reintegração de posse sabe por que meus amigos? porque tenho uma casa na praia que comprei com muito suor, e foi invadida por uma familia que deve ter uns sete filhos, estou a dois anos esperando na justiça para ver o que da, e estou no prejuizo, fico tão triste que aquela não seja minha reintegração. vamos parar de hipocrisia, se eu fosse preguiçoso, e mal carater sairia invadindo tudo quando e terreno e ja teria umas dez casas. afinal qual dissimulado, não quer morar em lugar sem pagar I.P.T.U, conta de agua, de luz, e ainda ter um gatonet?, então não sou P.M., mas vou gostar muito quando forem desocupar a casa que por direito e minha.
CurtirCurtir
Irineu:
Você deve chorar de tristeza e revolta, mas se perguntando porque o estado ou pessoas influentes conseguem reintegrações de posse da noite para o dia com a mesma rapidez dos esbulhadores; enquanto que homens honestos como você nada conseguem junto as polícias e judiciário sem sofrer meses e anos gastqando fortunas com diligências.
Alguém invade a sua casa para furtar o varal: É PRESO PELA POLÍCIA.
Alguém invade a sua casa para TOMAR A PROPRIEDADE PARA SI:
A POLÍCIA NÃO FAZ NADA!
CurtirCurtir
Ninguém tá dizendo que apoia invasão,que apoia esse ou aquele partido ou pessoa,essa ou aquela instituição.
O que esta em questão são os MODUS OPERANDI que o COMANDO DA PM e pior pelo visto com o GOSTO que os POLICIAIS ACATAM ORDENS ABSURDAS E DESUMANAS CONTRA CIVIS DESARMADOS,por que não usam toda essa força contra o CRIME DIA A DIA?
O PM DIZ QUE NÃO VALE APENA PELO SALÁRIO BAIXO SE EXPOR,OU QUE COMETE DESVIOS DE CONDUTA PORQUE O SAL´RIO É BAIXO OU PORQUE SER HONESTO NÃO VALE APENA,OU SEJA CADA UM TEM SUA FORMA DE AGIR ,DE PENSAR E JUSTIFICAR SEUS DESVIOS DE CONDUTA.
AS PESSOAS QUE INVADEM AS PROPRIEDADES ALHEIAS CULPAM O GOVERNO AS INJUSTIÇAS SOCIAIS,E QUEM SEMPRE PAGA SÃO OS QUE NADA TEM HAVER,COMO VC COM SUA CASA.
In felizmente é assim que funciona o nosso SISTEMA NÃO SÓ DE GOVERNO MAS DA FORMA DE ANALISARMOS OS FATOS,ESTES QUE SÓ PASSAMOS A NOS PREOCUPAR QUANDO OS MESMOS NOS ATINGEM.
É PRECISO MUDAR A FORMA DE AVALIARMOS O QUE É JUSTO,INJUSTO,QUEM PODE E QUEM NÃO PODE TRANSGREDIR UMA LEI,ACABAR COM OS PRIVILÉGIOS E REGALIAS DE QUEM VENHA A ADMINISTRAR NOSSOS 3 PODERES,POIS OS ASSIM INOCENTES DEIXARÃO DE SER VITIMAS DOS LOBOS NA PELE DO CORDEIRO.
CurtirCurtir
O município não fiscaliza quando são construidas as favelas em locais onde não se poderia construir,a justiça demora tanto na reentegração de posse, que da tempo p/ mais moradores construirem, ai chamam a polícia p/ resolver.O geverno não paga bem p/ nenhum setor do estado e quando vão os professores reivindicar algo, mandam a polícia resolver,a própria policia quando protesta por algo, mandam a outra policia( militar) resolver, o omissão transformou a USP antes uma instituição respeitada agora sem recursos, sinonimo de drogados, e quando há greves ou protesto absurdo mandam a polícia resolver e assim como varios outras situaçãoes, que o estado se omite, atrasa e quando começa a “feder”.. Chamam a polícia..
CurtirCurtir
Só consegue por na cadeia qunado os TIRA não conseguem tomar um dindin do suposto coitado. a civil nunca vai mudar tem acabar
CurtirCurtir
POXA ATÉ QUEM FIM ALGUÉM ESCLARECIDO POR AQUI! ALGUÉM COM A MENTE E VISÃO ABERTA,SEM DISTORCER AS COLOCAÇÕES E OU OPINIÕES ALHEIAS,COM A UNICA FINALIDADE, A DE DESMERECER UMA VEZ QUE SEM ARGUMENTOS PASSA A OFENDER ,APELAR DE FORMA VIL E BAIXA.
Você tem toda a razão,em todas as postagens que aqui o Doutor libera bem como os comentários,por mais que não venham de encontro aos nossos ideais ,nada justificaria pessoas virem aqui baixar o nível desrespeitando os que buscam contribuir para o Blog,um espaço entre poucos que SERVEM DE ENCONTRO ENTRE IRMÃOS QUE QUEREM UM MUNDO MELHOR,UM SISTEMA DE GOVERNO MAIS JUSTO E IGUALITÁRIO,SEJA PARA POLICIAIS CIVIS E MILITARES,SEJAM PARA PROFESSORES E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO,
Que seja na VERDADE PARA UM TODO,PARA UM BEM COMUM,pois não VIVEMOS SÓ ,dependemos uns dos outros,as MAZELAS GERADAS POR ESSE SISTEMA DE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ PREJUDICA A TODOS INDIFERENTEMENTE DA PROFISSÃO DA CLASSE SOCIAL,SOMOS UM TODO ASSIM COMO DEUS ele é único ,mas ate isso os homens conseguiram separar dividir em CNPJ.
SÓ A UNIÃO ENTRE TODOS NA BUSCA DE UM BEM COMUM É QUE IREMOS MUDAR,SEM INTERMEDIÁRIOS INTERESSEIROS E EXPLORADORES,SOMOS CAPAZES,BASTA INTEGRAR NAS MÃOS DE DEUS ELE AGE QUANDO HÁ VERDADE ,POIS É TEMPO DE MUDANÇA!!
CurtirCurtir