Policial é afastado após declaração polêmica…TODA PESSOA TEM DIREITO À VERDADE. O SERVIDOR NÃO PODE OMITI-LA OU FALSEÁ-LA, AINDA QUE CONTRÁRIA AOS INTERESSES DA PRÓPRIA INTERESSADA OU A DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. NENHUM ESTADO PODE CRESCER OU ESTABILIZAR-SE SOBRE O PODER CORRUPTIVO DO HÁBITO DO ERRO , DA OPRESSÃO , OU DA MENTIRA, QUE SEMPRE ANIQUILAM ATÉ MESMO A DIGNIDADE HUMANA QUANTO MAIS A DE UMA NAÇÃO.(Decreto n. 1171/1994) 52

Investigador disse a vítimas de assalto que só evitariam novos crimes se deixassem o Morumbi, zona nobre de São Paulo

Da Redação, com Rádio
Bandeirantes

O policial que recomendou às vítimas de um assalto, em São Paulo, que mudassem de endereço, receberá uma punição administrativa. A informação é de Carlos Batista, delegado titular do 89º distrito policial, no Morumbi, zona sul da capital paulista.

Segundo Batista, o investigador foi afastado do atendimento ao público na delegacia, enquanto durar o procedimento interno de apuração dos fatos.

O caso veio à tona por meio de uma denúncia de moradores de um condomínio no Morumbi, que foram à delegacia para prestar queixade um arrastão, ocorrido na madrugada de quarta-feira, quando três criminosos invadiram o local e aterrorizaram moradores que foram feitos reféns. Neste momento, o investigador recomendou que as vítimas mudassem de bairro para não
sofrerem mais com os assaltos.

A região tem sido alvo de diversos grupos, que realizam sequestros-relâmpago e também realizam arrastão em condomínios. Em pouco mais de dois meses, a polícia registrou 36 ocorrências, média de uma a cada dois dias.

Um Comentário

  1. A população tem a policia que merece!!!!!!!!!!!!!!

    O certo é não dar opnião, comentário nem concordar ou discordar de nada que eles venham a falar, boca fechada e sorriso amarelo.

    O paulista tá colocando um governador pior que o outro no poder, então eles tem a politica de segurança publica que merecem!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Engraçado…
    A construtoras estão enchendo os piores terrenos da Capital com os seus prédios.
    Terreno contaminado, terreno inapropriado, antigos lixões (não, não é só Cingagupra que é construído sobre lixões)…Montam monumentos de ostentação de riqueza (de uma clásse média mediana-alta) de frente para miseráveis. Desfiliam com seus carrões (pagos em prestações) e lotam os Steakhouses da vida…Em frente a miseráveis, muitos deles talvez ignorados durante todo um dia de trabalho pelos seus vizinhos, que não raras vezes são seus chefes mediatos (às vezes, chefes dos chefes dos chefes dos chefes dos vizinhos miseráveis).
    Em resumo: as construtoras (e os seus ilustres compradores) quase expulsam os miseráveis de seus brejos inviabilizando a convivência (impossível imaginar que em uma sociedade extremamente consumista a massa de miseráveis vai se contentar em lamber a lataria do importado) de dois seres em situações muitos distintas.

    Quem anda um pouquinho por São Paulo sabe que rico que é rico tá bem instalado. Rico que é rico não se expõe a tal ponto, seja porque busca evitar a ostentação direta para quem não tem nada na vida, seja porque mora muito longe dos menos abastados que podem invejá-lo…Na minha ignorância, ele é verdadeiramente inteligente….

    Sobre o pretenso rico, que bsuca morar nas adjacências dos locais refinados…E quer ter vida de milionário…Toma no c…durante o dia, mas à noite empura o importado contra o miserável na calçada. Leva enrabada do chefe, e insulta o entregador de pizza, a balconista da loja…Empina o nariz para o vigilante do condomínio…
    Enfim, cria a situação para ser vítima…

    O policial dissse somente a verdade. A região do “novo Morumbi” é rodeada por bairros pobres… Gente que se f++++ o dia inteiro e tem salário mínimo no final do mês.
    Polícia vai resolver? Não. Cinco anos resolve a situação? Nâo…Tem gerações inteiras perdidas naqueles arredores…

    Mas o ator (que se não fosse o assalto eu nem saberia que é filho de atriz mais ou menos atuante) teve a sua hora de mobilização da sociedade. Que venham as construtoras e implantem mais condomìnios em toda a cidade….Empurrem essa gentinha para bem longe dos “New qualquer coisa”…

    Pode ser que eu desligue o computador e seja assaltado na frente de casa, que não fica no “Novo Morumbi”. Pode ser que eu passe a achar que a pena de morte para esses assaltantes de trabalhador seja a única solução possível. Talvez sendo mais uma vez vítima, como em tantas outras vezes fui, eu venha até a solidarizar-me com o ator cujo nome ainda ignoro. Mas neste momento de distanciamento (e talvez lucidez/ignorância) parece que o buraco é mais embaixo…E cada dia fica mais fundo…

    Punir o policial é ser bem raso…

    Mas como quem lida com a arte gosta do lúdico. E talvez o ator preferisse ouvir o que lhe agradasse (fosse lúdico) e deixassem a m++++ como está, afinal o que importa são as moscas…

    Francamente, Rolex do Luciano Huck 2….E não sou contra a posse/conquistas/trabalho, mas também acho que não dá prá ficar, na nossa sociedade, cutucando quem não tem nada na vida e é diuturnamente instigado a afirmar-se pelas posses.

    Curtir

  3. policial bom é policial calado, deixe o PSDB FERRAR com essa cambada de bacana. fiquem nos seus lares e sejam vítimas dos bandidos, votem mais no PSDB

    Curtir

  4. Oque dizer, depois deste comentário do Eduardo ? Parabéns, pela sua lucidez, e clareza, na expressão mais exata. Apenas acrescentaria… NÃO EXISTE MAIS PROBLEMAS DE SEGURANÇA NO MORUMBI !!!!!! . O responsável, foi afastado e punido. Acharam o culpado mor e supremo de todos os malefícios que acometem a população do Morumbi.
    O Investigador…. Agora, os “novos pseudo ricos” podem morar e viver tranquilos no bairro… Hipocrisia extrema …

    Curtir

  5. Em tempo e corrigindo : Não existem mais problemas de segurança no Morumbi. Perdoem-me o erro de digitação. Faltou o “M” ….

    Curtir

  6. Que ridiculo o babaca do cara da GLOBO TÁ SE SENTINDO VINGADO!

    O Investigador disse a pura verdade! É uma pena que sejamos tão desunidos!

    MAIS UMA VEZ EU DIGO A DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL É DE MENTIRINHA!

    A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO!

    A PUNIÇÃO NÃO TEM LÓGICA! ELE NÃO CRITICOU A POLÍCIA CIVIL!

    SÓ RETRATOU O QUE ESTÁ NOS JORNAIS…BOTA MAIS PM LÁ UÉ!

    ESSE PESSOAL DO PSDB NÃO TEM NADA DE DEMOCRÁTICO!

    Curtir

  7. Vejam só como as coisas funcionam:

    Um policial comum comete um pequeno deslize ( se é que cometeu algum ) , imediatemente – sem quaisquer procedimentos apuratórios – é punido: AFASTADO, SINDICADO, ESCRACHADO…

    Se fosse um Delegado ” de casos valorosos” – como dizia um ex-Diretor do DENARC que foi chefe do Dr. Batista – suspeito de roubalheira o discurso seria outro: é inocente até que se prove a culpa, não podemos ser precipitados , etc…etc…etc…

    Curtir

  8. Na polícia civil da dupla sertaneja Toledo $ Cordeiro, não se pode dizer a verdade, a verdade é uma só o povo que mora no Morumbi tem é mais é que se phoder, como todo o resto da população paulista e paulistana que votaram todos esses anos no PSDBosta, agora querem segurança, são de um ridículo só estes eleitores do PSDBosta, que são neo liberais, não são a favor do Estado mínimo, para estes o servidor público em especial os policias não são dispensáveis, porque vão reclamar com o Papa…..esqueci o FHC, a figura maior e maior símbolo deste partido neo liberal é ateu, estão para você eleitores do PSDBosta, sugiro a escrito abaixo: rsrsrsrsrsrs
    Parafraseando o slogan da Credicard
    “Ver a elite moradora do Morumbi se phodendo, não tem preço”.

    Curtir

  9. 03/11/2011 – 17h14

    Estado falhou na resposta aos ataques do PCC em 2006, diz Justiça de São Paulo
    Fernando Porfírio – Especial para o UOL Notícias Em São Paulo

    Numa decisão inédita, a Justiça de São Paulo afirmou que o Estado falhou na resposta aos ataques do PCC e condenou o governo paulista a pagar indenização de R$ 165,5 mil à mãe de uma das vítimas. José da Silva Santos foi morto a tiros durante operações de repressão à onda de ataques do crime organizado, entre maio e julho de 2006. Os atentados provocaram uma forte reação policial.
    A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo, para quem não há dúvida de que o homicídio decorreu da “conduta descontrolada da polícia” quando se viu encurralada pela agressão da facção criminosa. O tribunal ainda determinou que o Estado pague à mãe da vítima uma pensão mensal correspondente a um terço do salário mínimo.
    Essa foi a primeira vez que a Justiça reconheceu que o governo “errou na dose” ao reprimir os atentados do PCC. A 7ª Câmara de Direito Público entendeu que a reação das forças policiais foi “atabalhoada” e que provocou a morte de civis inocentes, como, no caso, a de José da Silva Santos, na Baixada Santista.
    Para o desembargador Magalhães Coelho, a obrigação de indenizar se deve ao fato de as autoridades terem criado uma situação de risco extraordinário para a cidadania pela falta quase absoluta de política de segurança pública. Segundo o relator, a reação do Estado foi “desconexa, violenta e indiscriminada” e vitimou, sobretudo, “os pobres e desvalidos”.
    O desembargador lembrou que pesquisas de instituições independentes concluíram que apenas na primeira onda de ataques, entre 12 e 21 de maio de 2006, 564 pessoas foram mortas, e 110, feridas por armas de fogo. De acordo com Magalhães Coelho, na época, a Secretaria de Segurança Pública admitiu, oficialmente, que a Polícia Militar matou 108 pessoas em apenas oito dias.

    122 execuções

    Um estudo da Justiça Global e da Universidade de Harvard, divulgado este ano, concluiu que dos 493 homicídios ocorridos no Estado de 12 a 20 de maio de 2006 havia indícios da participação de policiais em 122 execuções. A mesma pesquisa aponta 43 agentes públicos vítimas dos ataques.
    “Muitas dessas mortes decorreram da reação defensiva legítima de agentes públicos, mas outras tantas apontam para atuação de grupos de extermínio e de policiais absolutamente fora de controle e de comando, com nítido caráter de represália indiscriminada, notadamente da população mais pobre e que habita as periferias das grandes cidades paulistas”, afirmou o desembargador Magalhães Coelho.
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/11/03/estado-errou-na-dose-na-resposta-aos-ataques-do-pcc-em-2006-diz-justica-de-sao-paulo.jhtm

    Curtir

  10. O policial falou a verdade não ofendeu ninguem muito menos a PC somente o bairro o qual é mal frequnetado culpa de quem da Prefeitura dos moradores ?

    O que o Policial deveria dizer nos vamos combater o crime ai sim seria punição por flatar com a verdade , devido a ser mal pago mal tyratado, desvalorizado , humanamente , tratado como um cidadão de tercira categoria

    Curtir

  11. quando a população reclama, eu tb falo a verdade, e pergunto em quem eles votaram para governador, quando a resposta é p.s.d.b, eu digo na próxima eleição para governador mude seu voto, que com certeza a realidade irá melhorar.
    É brincadeira policial punido por falar a verdade, este é o desgoverno do Pior Salário Do Brasil, vulgo p.s.d.b

    Curtir

  12. ATÉ O TONTO DO DATENA ESTAVA CRITICANDO O POLICIAL. POR MOTIVOS ÓBVIOS, É CLARO, POIS SÓ ELE PODE AFIRMAR QUE O MORUMBI TÁ VIRANDO UM VIETNÃ. QUAL ERRO PASSÍVEL DE PUNIÇÃO O POLICIAL COMETEU? ELE SÓ FALOU A VERDADE E ACONSELHOU O IDIOTA A SE MUDAR. ATÉ QUANDO OS AMANTES DAS CADEIRAS VÃO TAPAR O SOL COM A PENEIRA? O PSDB E SEUS ASSECLAS SÃO PROFISSIONAIS EM ESCONDER OS FATOS, POR MAIS QUE ESTES ESTEJAM A FRENTE DOS OLHOS DE TODOS, QUE O DIGA AS CPIs ENGAVETADAS, AÍ VEM O SERRA EM PROPAGANDA DE SEU PARTIDO AFIRMANDO QUE NOS ESTADOS GOVERNADOS PELO PSDB NÃO EXISTE CORRUPÇÃO. SÓ QUERO VER QUANDO A BOMBA ESTOURAR QUEM VAI PAGAR A CONTA.

    Curtir

  13. É próprio do Datena fazer este tipo de coisa, não se intera dos fatos e sai falando besteira, quem não se lembra do que ele disse do delegado do 85° DP que brigou com o PM. Este Datena é um mané, puxa saco do p.s.d.b e do pinto, sem falar ainda do comandante da rota.

    Curtir

  14. Quem for contra, cai…

    03/11/2011 – 19h59
    Governo do DF exonera cúpula da Polícia Civil

    DE BRASÍLIA

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), exonerou nesta quinta-feira 43 delegados-chefes e sete diretores de departamento da Polícia Civil.

    Os atos foram publicados no “Diário Oficial” do Distrito Federal.

    Tucano quer ouvir governador do DF sobre suspeitas no Esporte

    O diário oficial também registrou a mudança na direção-geral da polícia. Saiu a delegada Mailine Alvarenga, que será substituída pelo delegado Onofre José de Moraes.

    Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Ciro José de Freitas, as mudanças são meramente administrativas.

    Ele não vê relação com o vazamento de áudios e informações da Operação Shaolin, que investigou desvios de verbas no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

    Em alguns dos áudios, Agnelo foi flagrado conversando com o policial João Dias Ferreira, delator do esquema.

    Curtir

  15. É a maior hipocrisia, tem que se fazer de otário e mentir pra população, dizendo que tudo vai melhorar, MENTIROSOS, FILHOS DA PUTA.
    Em toda e qualquer instituição os pares se protegem, mas na polícia civil não, aqui é sempre igual, a única resposta que se tem é punição ao funcionário em evidencia.
    Politicos se protegem, policiais militares se protegem, padres, juizes, promotores, artistas, professores, lixeiros, advogados, toda e qualquer classe quando é criticada se defendem, têm ética, mas na polícia civil é o avesso, o chefe sempre fode quem foi criticado na mídia, chefes de bosta, administração lixo, bando de puxa saco pelego dos infernos.

    Curtir

  16. Isso reflete a mente burguesa que está tomando conta de nosso País. PSDB. Rede Globo, nova classe média alta, etc, todos excluindo o pobre, o negro. o favelado, o servidor público de carreira. Cada dia que passa, acho que nosso País está regredindo para a época do período imperial (1808 mais precisamente), onde a dita “classe dominante” vive um mundo do faz-de-conta. explora os demais até o sabugo e tem um governo corrupto e cheio de puxa-sacos.

    Curtir

  17. Boa noite Policiais Civis,

    Conclamo a todos que FAÇAM ISTO, FAÇA A SOCIEDADE RICA VER QUE ESTÃO SEM SEGURANÇA, QUE DEVAM PROCURAR SEGURANÇAS PARTICULARES E COM ÓTIMOS SALÁRIOS, POIS DA ´PÚBLICA NADA RECEBERÃO.

    QUERO VER QUANTOS BONDES ESSE INCOPETENTE SERÃO CAPAZES DE DAR E ATÉ AONDE ELES RESOLVERÃO A INSEGURANÇA DOS RICOS……RS..RS..

    NÃO ESMOREÇAM E NÃO SE CALEM – DIGAM A VERDADE E QUE SE FOGA A SEGURANÇA PÚBLICA E SEUS GESTORES………

    ABRAÇOS

    Curtir

  18. codigo 13 :
    Quem for contra, cai…
    03/11/2011 – 19h59
    Governo do DF exonera cúpula da Polícia Civil
    DE BRASÍLIA
    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), exonerou nesta quinta-feira 43 delegados-chefes e sete diretores de departamento da Polícia Civil.
    Os atos foram publicados no “Diário Oficial” do Distrito Federal.
    Tucano quer ouvir governador do DF sobre suspeitas no Esporte
    O diário oficial também registrou a mudança na direção-geral da polícia. Saiu a delegada Mailine Alvarenga, que será substituída pelo delegado Onofre José de Moraes.
    Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Ciro José de Freitas, as mudanças são meramente administrativas.
    Ele não vê relação com o vazamento de áudios e informações da Operação Shaolin, que investigou desvios de verbas no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.
    Em alguns dos áudios, Agnelo foi flagrado conversando com o policial João Dias Ferreira, delator do esquema.

    Boa noite Colega,

    Taí, a PROVA que muitos NÃO ACREDITAM, OU SEJA, DE COMO OS POLITICOS ESTÃO CORROMPENDO A SEGURANÇA PÚBLICA, QUEM NÃO AJUDA, NÃO ATRAPALHA E SÃO RIFADOS…..RS..RS.., OU SEJA, ELES ESTÃO TENTANDO DEMONSTRAR O PODER DELES………………….QUEM ACEITAR SE CORROMPE OS QUE NÃO SÃO AFASTADOS…………E OLHA QUE LÁ OS RENDIMENTOS SÃO ÓTIMOS…….RS..RS..RS..
    abraços

    Curtir

  19. Temos que parabenizar este policial que só falou a verdade. Mas como a verdade dói, principalmente em quem vive no engano, resolveram execrar o policial, assim o engodo prevalece. Isto é só reflexo dessa ditadura de ladrões, onde o executivo nomeia o judiciário a seu bel prazer, toma a batuta do legislativo e toca o puta merda na zona. KKK todo povo tem os representantes e merecem.

    Curtir

  20. Peço lincença aos colegas para emitir um simples comentário,parabenizando os demais comentários aqui emitidos.Quando veja algumas frases de efeitos que usam para agradar os ouvidos do povo brasileiro,coisas do tipo BRASIL um páis de todos,tudo pelo social,todos são iguais perante a lei,o Brasil é um país democrático onde há liberdade de expressão,aqui não há preconceitos,BLABLABLA….Fico pensando será que eu estou percebendo a brincadeirinha,ou não entendi a piada?
    Onde está a mentira ou ofensa que este policial cometeu?não podemos dizer a verdade senão somos escurraçado e não temos quem nos possa defender ficará somente a indignação de todos aqueles que conhecem bem a realidade dos fatos,mas não podemos gritar por este irmão que acabou de ser fuzilado,continuamos com nosso trabalho,fazendo esta linha de trem que chegará ao Mississipi,se é que me entendem a minha analogia! sangra SP.

    Curtir

  21. Ok Ok…..

    Beleza a Globo é filha da puta, os burgueses do morumbi sao uns babacas…tudo bem.

    Agora me diz uma coisa:

    Por um acaso vcs acham que esta perto de após uma punição aburda dessa e escracho deste corajoso investigador, o Delpol tomar um tapa na orelha?

    não estou incitando.

    Mas acho que a próxima revolução na PC de SP estará dentro dos operacionais.

    Em breve vcs vão começar a ver delegado tomando pau dentro de delegacia.

    tão pedindo.

    NÃO É ASSIM QUE SE TRATA UM POLICIAL QUE LARGA SUA FAMÍLIA NOS FINAIS DE SEMANA, TEM OS FUSOS HORÁRIOS TODOS INVERTIDOS E GANHA UMA MERDA DE SALÁRIO.

    to avisando.

    Curtir

  22. ATENÇÃO ELITES DO MORUMBI.
    FUMEM MACONHA NA USP, CHEIREM COCAÍNA, NAS FESTAS DA HIGH.
    LEVEM SUAS NAMORADINHAS MALHADAS E CHEIRADORAS PARA DIVIDIR COM SEUS AMIGOS EM SUAS COBERTURAS.
    FAÇAM PASSEATAS NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, EXIGINDO UMA POLÍCIA REPRESSORA PARA DEFENDER OS RICOS E EXECUTAR OS POBRES, PRETOS E DEMAIS NÃO NASCIDOS EM BERÇO DE OURO.
    EU QUERO QUE VOCES SE EXPLODAM.

    Curtir

  23. cansado :Na polícia civil da dupla sertaneja Toledo $ Cordeiro, não se pode dizer a verdade, a verdade é uma só o povo que mora no Morumbi tem é mais é que se phoder, como todo o resto da população paulista e paulistana que votaram todos esses anos no PSDBosta, agora querem segurança, são de um ridículo só estes eleitores do PSDBosta, que são neo liberais, não são a favor do Estado mínimo, para estes o servidor público em especial os policias não são dispensáveis, porque vão reclamar com o Papa…..esqueci o FHC, a figura maior e maior símbolo deste partido neo liberal é ateu, estão para você eleitores do PSDBosta, sugiro a escrito abaixo: rsrsrsrsrsrsParafraseando o slogan da Credicard“Ver a elite moradora do Morumbi se phodendo, não tem preço”.

    NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. Ele falou o que eu falo,to cansado,sou mais incisivo…
    Quando veem reclamar da inseguranca eu ja,mando
    Enquanto o povo votar nas coxas continuara a tomar na bunda.

    Enfim,o Delegado do 89,ao invez de ser Policial e Legalista fez o que o PSDB quer…
    Enfim continuara a mandar zero e ganhar zero…..
    Quando os lideres forem Homens ai as coisas talvez fossem diferentes
    Parabens ao Colega!!!Valeu Cara!!

    Curtir

  25. Putz, se o tira dançou SÓ por causa disso, é melhor eu nem comentar as “orientações” que dou ao povão…

    Curtir

  26. Se os frustados do flit trabalhassem ao invez de caguetarem, fizessem a sua parte como policial,talvez a segurança melhoraria . É só contar o numero de comadres acima, poderia ser um grande reforço. É logico, levando em conta a vocação de cada um. Todos ´podemos ser vitima, sua mãe seu irmão, filhos etc. podem ter o mesmo tratamento imbecil numa delegacia. Enfim que tal ao invez de ficarem falando merdas virassem policial, caguetas uni-vos.

    Curtir

  27. ÉHHHHHHHHHHHHH,POLICIA TEM QUE GANHAR MAL E SER MUDO,SE FOSSE UM ZÉ MANÉ DA AREA DO 25 DP QUE TIVESSE OUVIDO ISSO DO TIRA OU ESCRIVÃO,NÃO TERIA NIMGUEM FALANDO NADA NA IMPRENSA,MAS COMO É UM ZÉ MANÉ DA ELITE DO MORUMBI A COISA TOMA OUTRAS PROPORÇÕES,E QUEM SE LASCA É O POLICIAL,COM ESSE AUMENTO E A FOLHA SUPLEMENTAR QUE NEM VI E NEM SEI SE VEM, QUNADO FALAM A VERDADE TEM NEGO QUE SAI CHUTANDO TUDO,E AI TEM UM POLICIAL NO MEIO DO CAMINHO QUE É A BOLA DA VEZ COITADO DE NÓS…………………………………………………………………………….

    Curtir

  28. O QUE VC TÁ FAZENDO AQUI FRUSTADO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACORDA MANÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  29. Cabral :
    Se os frustados do flit trabalhassem ao invez de caguetarem, fizessem a sua parte como policial,talvez a segurança melhoraria . É só contar o numero de comadres acima, poderia ser um grande reforço. É logico, levando em conta a vocação de cada um. Todos ´podemos ser vitima, sua mãe seu irmão, filhos etc. podem ter o mesmo tratamento imbecil numa delegacia. Enfim que tal ao invez de ficarem falando merdas virassem policial, caguetas uni-vos.

    O QUE VC TÁ FAZENDO AQUI FRUSTADO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACORDA MANÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  30. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Muitas pessoas, quiçá a maioria, têm convenientemente um péssimo hábito de sentar em cima do próprio rabo e para tão somente criticar ou satisfazer-se e entregar de bandeja, benesses a um falso ego de alguns interlocutores inexpressivos que insistem em manter-se no poder com um fim específico: A de locupletarem-se da coisa alheia pública.

    Atos administrativos, punições ou críticas as pessoas que felizmente ainda tem o discernimento, coragem e a hombridade de dizer a verdade e não tão somente meias verdades, são o mais puro sincronismo e sinal de falta de respeito à dignidade humana.

    A nossa Sociedade desde a época do seu descobrimento e, isto se dá a mais de quinhentos anos, passou por momentos de angústias quer seja no tocante ao povo ou ao seu livre arbítrio.

    Tivemos e ainda teremos muitas histórias para contar para nossos descendentes, porém, nunca devemos nos esquecer que se aboliu a escravidão dos negros neste país e que após, criou-se a escravidão branca, que nada mais é do que, a perpetuação da minoria no controle de tudo e de todos através do numerário.

    Todos indistintamente e isto infelizmente é uma realidade, que tiveram em suas mãos “PODER”, com livre acesso a tudo e a todos, de certa forma, tiveram oportunidades de consertar ou pelo menos garantir direitos aos mais fracos.

    Porém, por questões de, quem sabe, porém e, contudo, deixaram de fazê-lo, por não satisfazer ou contentar seu âmago ou introspectivo.

    Meu pai sempre dizia:

    “Devemos aprender com os erros dos outros e, inclusive com os nossos e, com o devido respeito, corrigi-los em tempo, para que no futuro possamos desfrutar de seus excelentes frutos”.

    Vejo pela televisão inúmeros problemas mundiais: Fome; Guerras; Poder; e, principalmente cegueira da maioria. Talvez já estejamos caminhando para uma desordem total, onde, somente e infelizmente haverá perdedores.

    Talvez também já seja à hora exata para revermos, retificarmos e ratificarmos nossos apontamentos ou até a de mudarmos nossos valores, para que enfim possamos ter um pouco mais de harmonia.

    Sandálias da humildade neles!

    Caronte.

    Curtir

  31. 04/11/2011 às 8:38 | #31 Citação
    O QUE VC TÁ FAZENDO AQUI FRUSTADO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACORDA MANÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  32. 4/11/2011 às 8:35 | #30 Citação
    ÉHHHHHHHHHHHHH,POLICIA TEM QUE GANHAR MAL E SER MUDO,SE FOSSE UM ZÉ MANÉ DA AREA DO 25 DP QUE TIVESSE OUVIDO ISSO DO TIRA OU ESCRIVÃO,NÃO TERIA NIMGUEM FALANDO NADA NA IMPRENSA,MAS COMO É UM ZÉ MANÉ DA ELITE DO MORUMBI A COISA TOMA OUTRAS PROPORÇÕES,E QUEM SE LASCA É O POLICIAL,COM ESSE AUMENTO E A FOLHA SUPLEMENTAR QUE NEM VI E NEM SEI SE VEM, QUNADO FALAM A VERDADE TEM NEGO QUE SAI CHUTANDO TUDO,E AI TEM UM POLICIAL NO MEIO DO CAMINHO QUE É A BOLA DA VEZ COITADO DE NÓS……………………………………………………………………………

    Curtir

  33. val13 :
    04/11/2011 às 8:38 | #31 Citação
    O QUE VC TÁ FAZENDO AQUI FRUSTADO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACORDA MANÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    esse comentário é para o cabral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  34. val13 :
    04/11/2011 às 8:38 | #31 Citação
    O QUE VC TÁ FAZENDO AQUI FRUSTADO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACORDA MANÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ESSE COMENTÁRIO É PARA O CABRAL

    Curtir

  35. Eduardo :
    Engraçado…
    A construtoras estão enchendo os piores terrenos da Capital com os seus prédios.
    Terreno contaminado, terreno inapropriado, antigos lixões (não, não é só Cingagupra que é construído sobre lixões)…Montam monumentos de ostentação de riqueza (de uma clásse média mediana-alta) de frente para miseráveis. Desfiliam com seus carrões (pagos em prestações) e lotam os Steakhouses da vida…Em frente a miseráveis, muitos deles talvez ignorados durante todo um dia de trabalho pelos seus vizinhos, que não raras vezes são seus chefes mediatos (às vezes, chefes dos chefes dos chefes dos chefes dos vizinhos miseráveis).
    Em resumo: as construtoras (e os seus ilustres compradores) quase expulsam os miseráveis de seus brejos inviabilizando a convivência (impossível imaginar que em uma sociedade extremamente consumista a massa de miseráveis vai se contentar em lamber a lataria do importado) de dois seres em situações muitos distintas.
    Quem anda um pouquinho por São Paulo sabe que rico que é rico tá bem instalado. Rico que é rico não se expõe a tal ponto, seja porque busca evitar a ostentação direta para quem não tem nada na vida, seja porque mora muito longe dos menos abastados que podem invejá-lo…Na minha ignorância, ele é verdadeiramente inteligente….
    Sobre o pretenso rico, que bsuca morar nas adjacências dos locais refinados…E quer ter vida de milionário…Toma no c…durante o dia, mas à noite empura o importado contra o miserável na calçada. Leva enrabada do chefe, e insulta o entregador de pizza, a balconista da loja…Empina o nariz para o vigilante do condomínio…
    Enfim, cria a situação para ser vítima…
    O policial dissse somente a verdade. A região do “novo Morumbi” é rodeada por bairros pobres… Gente que se f++++ o dia inteiro e tem salário mínimo no final do mês.
    Polícia vai resolver? Não. Cinco anos resolve a situação? Nâo…Tem gerações inteiras perdidas naqueles arredores…
    Mas o ator (que se não fosse o assalto eu nem saberia que é filho de atriz mais ou menos atuante) teve a sua hora de mobilização da sociedade. Que venham as construtoras e implantem mais condomìnios em toda a cidade….Empurrem essa gentinha para bem longe dos “New qualquer coisa”…
    Pode ser que eu desligue o computador e seja assaltado na frente de casa, que não fica no “Novo Morumbi”. Pode ser que eu passe a achar que a pena de morte para esses assaltantes de trabalhador seja a única solução possível. Talvez sendo mais uma vez vítima, como em tantas outras vezes fui, eu venha até a solidarizar-me com o ator cujo nome ainda ignoro. Mas neste momento de distanciamento (e talvez lucidez/ignorância) parece que o buraco é mais embaixo…E cada dia fica mais fundo…
    Punir o policial é ser bem raso…
    Mas como quem lida com a arte gosta do lúdico. E talvez o ator preferisse ouvir o que lhe agradasse (fosse lúdico) e deixassem a m++++ como está, afinal o que importa são as moscas…
    Francamente, Rolex do Luciano Huck 2….E não sou contra a posse/conquistas/trabalho, mas também acho que não dá prá ficar, na nossa sociedade, cutucando quem não tem nada na vida e é diuturnamente instigado a afirmar-se pelas posses.

    EDUARDO, TU ESTAVA INSPIRADO, PARABENS!

    POPULAÇÃO BANDEIRANTE SÃO POR ESSES MOTIVOS QUE QUANTO MAIS VOCÊS VOTAM NO PSDB E O PSDB CONTINUA A ME TRATAR COM RESPEITO E DIGNIDADE ME PAGANDO MUITO BEM, MAIS EU MEUS COLEGAS TRABALHAMOS .

    VAMOS TOMAR TIRO E CUIDAR DE LADRÃO !

    VAMOS POLICIAIS DE SÃO PAULO!

    VAMOS AGIR!

    VAMOS NO DIA 18/11/2011, DATA DA MERRECA DO GOVERNADOR FAZERMOS UMA MEGA AÇÃO POLICIAL CONJUNTA EM TODO ESTADO DE SÃO PAULO, E DEMONSTRAR O QUANTO ESTAMOS MOTIVADOS.
    VAMOS!

    Curtir

  36. ISSO LÁ É NOVIDADE? *tiragem opinando em ocorrências* Esquecem a verdadeira função,e passam a ser *conselheiros* Opinando….Função é INVESTIGAR e não opinar,quando falam ao povão,nunca dá em nada..Agora opinar aos *globais* com certeza o fumo vai entrar !!! Benditas as sucatas chinesas *Cel,canetas,óculos,etc com cameras* Que sirva de lição Seja Policial,não *conselheiro opinativo*

    Curtir

  37. Cabral :Se os frustados do flit trabalhassem ao invez de caguetarem, fizessem a sua parte como policial,talvez a segurança melhoraria . É só contar o numero de comadres acima, poderia ser um grande reforço. É logico, levando em conta a vocação de cada um. Todos ´podemos ser vitima, sua mãe seu irmão, filhos etc. podem ter o mesmo tratamento imbecil numa delegacia. Enfim que tal ao invez de ficarem falando merdas virassem policial, caguetas uni-vos.

    99,99999% DA TIRAGEM ESQUECEM QUE TEM PAI,MÃE,IRMÃO,PRIMO,ETC,ETC,ETC, QUE NÃO É FUNC.PÚBLICO,E QUANDO A *mer_da* ÉCOM UM DOS PARENTES AI MUDAM DE OPINIÃO RAPIDINHO…MESMO SEM TER PODERES PARANORMAIS *acham que tem poder de abduzir alguém) FALAM ATÉ EM TRANSFERIR O TIRA QUE NÃO SERVIU CAFÉ,NEM TAPETE VERMELHO A ALGUM PARENTE QUANDO VAI A UM D.P.!!!!
    A HIPOCRISIA E A FALSA MORAL É UMA REALIDADE ENTRE NÓS.

    Curtir

  38. Mais caso parecido com o de um ex-investigador, Roger Facchini, que inclusive escreveu um livro recentemente falando o assalto ao Banco Central de Fortaleza, a Toupeira. Esse digno colega declarou que sabia quem estava com o relógio do Luciano Huck, mas que não iria atrás ganhando um salário baixo, como esse de investigador. Essa “lei da mordaça”, resquício da ditadura, ainda coage nossos policiais, é por isso que logo, os delegados estarão usando fardas, porque aplicam o militarismo em uma instituição civil e a Pm tomando tudo que temos. Então não mude do Morumbi, mude de instituição, que essa realmente….

    Curtir

  39. QUAL A NOVIDADE? :

    Cabral :Se os frustados do flit trabalhassem ao invez de caguetarem, fizessem a sua parte como policial,talvez a segurança melhoraria . É só contar o numero de comadres acima, poderia ser um grande reforço. É logico, levando em conta a vocação de cada um. Todos ´podemos ser vitima, sua mãe seu irmão, filhos etc. podem ter o mesmo tratamento imbecil numa delegacia. Enfim que tal ao invez de ficarem falando merdas virassem policial, caguetas uni-vos.

    99,99999% DA TIRAGEM ESQUECEM QUE TEM PAI,MÃE,IRMÃO,PRIMO,ETC,ETC,ETC, QUE NÃO É FUNC.PÚBLICO,E QUANDO A *mer_da* ÉCOM UM DOS PARENTES AI MUDAM DE OPINIÃO RAPIDINHO…MESMO SEM TER PODERES PARANORMAIS *acham que tem poder de abduzir alguém) FALAM ATÉ EM TRANSFERIR O TIRA QUE NÃO SERVIU CAFÉ,NEM TAPETE VERMELHO A ALGUM PARENTE QUANDO VAI A UM D.P.!!!!
    A HIPOCRISIA E A FALSA MORAL É UMA REALIDADE ENTRE NÓS.

    eu (investigador de polícia) já apresentei ocorrência em plantão e fui mal atendido..”colega” de cara feia não sei por que (devia achar que eu já sai de casa planejando apresentar ocorrência no plantão dele).
    já disse e repito: polícia não é lugar pra burro. vítima fazendo b.o. é igual a mulher na balada: você tem que falar o que ela quer ouvir. a verdade, guarde pra você.

    Curtir

  40. Esse é o princípio da proporcionalidade adotado pela cúpula da Polícia Civil. O Drº Roberto Conde Guerra reproduziu neste blog matéria divulgada pela Globo e tantas outras empresas jornalisticas sobre o rumoroso caso dos ternos do Dird.A simples reprodução teve o condão de ensejar-lhe processo administrativo e demissão. Cadê a justiça? Não podemos negar que o comentário, se existiu, foi infeliz. Apesar da exdrúxula estrutura administrativa de atendimento ao público implantada no Decap, o cidadão que se socorre da delegacia espera ouvir uma palavra de conforto do representante do Estado que lá trabalha.Na pior das hipóteses o policial estava trabalhando, não merecendo a reprimenda recebida. Enquanto isso, com certeza, o protegido recolha da unidade do arraiá do Toledo $ Cordeiro,que não concorre a escala de plantão, deveria estar passeando, usufruindo sua condição de policial diferenciado.

    Curtir

  41. Resposta modelo para as vítimas: As equipes estão nas ruas, já temos pistas dos meliantes, estamos fechando o cerco, agora é só uma questão de ” tempo ” para prendê-los. Vítima gosta de ouvir isso, uma resposta simples e firme que transmite uma sensação de segurança e saem todas felizes do plantão.

    Curtir

  42. Porra colegas! O circo tá pegando fogo faz tempo! Infelizmente o colega deveria ter ficado quieto, pois a verdade é dolorida! E outra coisa: uma das vítimas é filho de atriz da GROBO! Claro que iria dar merda para o mais fraco! Por isso já joguei a toalha faz tempo! Sou polícia para mim, minha família e meus amigos (alguns apenas).

    Curtir

  43. ACHO UMA FALTA DE RESPEITO ATITUDES DESSES DINOSSAUROS NA POLICIA ACHANDO QUE SÃO OS SENHORES FEUDAIS, OU OS DONOS DA POLÍCIA, NÃO TEM UM DELEGADO TITULAR PRA DEFENDER O POLICIAL, AGORA SE ESSE POLICIAL DESSE LUCRO FICARIA ATÉ MADRUGADA NA DELEGACIA A BASE DE CERVEJA E PIZZA E RASGANDO ELOGIOS, AGORA NÃO DEFENDEM O POLICIAL, NEM NOSSA ESTRUTURA, OU SEJA NÃO FAZEM NADA A FAVOR DA POLICIA, POR ISSO QUE ESTAMOS NESSE BURACO, SERÁ QUE O QUE O O POLICIAL FALOU É MAIS GRAVE QUE A CORRUPÇÃO DIVULGADA FEITA PELOS MINISTROS,OS DELEGADOS E CHEFES DE CARGOS OS “SUPER TIRAS E OS ESCRIVAMAX” NÃO ESTÃO PEOCUPADOS COM OS SALÁRIOS, E SIM PREOCUPADOS COM SUAS NOMENCLATURAS DE “CHEFE”, DEVERIAM SEREM OS “CHEFES” PARA DEFENDER NOSSO SALÁRIO, NOSSA ESTRUTURA, ESSE SERIA O VERDADEIRO CHEFE, ATITUDES DESSES “XEFE” (X) É REVOLTANTE, E PENSAR QUE AINDA TEM POLÍCIAIS QUE AINDA SUBMETE-SE A BATER PALMAS PRA “XEFE”.

    Curtir

  44. o escrivao esta certo …..Sao Paulo nao tem segurança, nao tem salario e tbem nao pode trabalhar de graça.
    da proxima vez vote certo

    Curtir

  45. caros colegas essa policia é um circo na qual os palhaços usam terno e gravata, o show não pode parar.

    Curtir

Os comentários estão desativados.