18/10/2011-19h56
Barbiere diz que tem testemunha da entrega de dinheiro na Alesp
DE SÃO PAULO
O deputado estadual Roque Barbiere (PTB-SP) disse nesta terça-feira que apresentará testemunhas do pagamento de propina a parlamentares nos gabinetes da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em entrevista à TV Globo, o petebista que deflagrou uma crise ao denunciar a venda de emendas parlamentares na Casa disse que ex-funcionários de deputados o procuraram e se ofereceram para relatar a entrega de “pacotes de dinheiro” dentro dos gabinetes, segundo ele, em retribuição ao direcionamento de verbas para empreiteiras e prefeituras.
| Eduardo Anizelli – 4.out.2011/Folhapress |
![]() |
| Roque Barbiere em seu gabinete, na Assembleia Legislativa |

18/10/2011 17h32 – Atualizado em 18/10/2011 19h42
MP vai pedir ao governo de SP lista de emendas pagas desde 2007
Ministério Público investiga denúncia apresentada por Roque Barbiere.
Deputado estadual alega problemas particulares para adiar depoimento.
Roney Domingos
Do G1 SP
O promotor Carlos Cardoso, da Promotoria do Patrimônio Público e Social de São Paulo, disse nesta terça-feira (18) que vai solicitar à Secretaria Estadual da Fazenda a relação completa das emendas parlamentares ao Orçamento do governo estadual paulista concretamente executadas entre 2007 e 2011, assim como os autores, a destinação e a prestação de contas referentes a estas mesmas emendas. Ele também vai pedir ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz, que envie ao Ministério Público Estadual a relação das emendas executadas e suas justificativas.
saiba mais
MP abre inquérito para investigar emendas ao Orçamento de SP
Em carta, deputado de SP reafirma denúncia de venda de emendas
Bruno Covas envia carta para explicar declarações sobre emendas
O Ministério Público abriu inquérito há duas semanas para investigar as denúncias apresentadas pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB). Ele afirmou que entre 25% e 30% dos deputados estaduais paulistas têm envolvimento com a venda irregular de emendas parlamentares para empresas e prefeitos do interior de São Paulo. Segundo o promotor, Barbiere alega motivos pessoais para adiar o depoimento ao Ministério Público, mas existe a expectativa de que o parlamentar possa ser ouvido na próxima semana. Barbiere foi convidado a prestar esclarecimentos ao Conselho de Ética, mas manifestou-se apenas por carta, em que reafirmou as denúncias.
“Evidentemente, minha grande expectativa repousa na vinda do deputado Roque Barbiere, que por várias oportunidades afirmou de maneira categórica que traria fatos e nomes a esse promotor. Se isso de fato acontecer, a contribuição dele será muito valiosa para nossa investigação”, afirmou Cardoso.
O promotor quer ouvir o deputado estadual licenciado e secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, que afirmou em carta enviada ao Conselho de Ética ter narrado apenas como exemplo um episódio envolvendo propina. O promotor afirmou que teve a impressão de que o secretário não falava em tese. “Não me pareceu que ele estivesse falando em hipótese, porém, na oportunidade em que aqui comparecerá, será indagado a esse respeito”, afirmou. “Vamos analisar tudo isso no contexto geral das provas que vão sendo colhidas.”
Além de Barbiere e Covas, o promotor quer ouvir outros quatro ou cinco políticos, mas não revelou os nomes.
CurtirCurtir
ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO A RESPEITO DO PARECER 1404/11 PUBLICADO NESTA DATA DO DOE – CADERNO LEGISLATIVO – PAG. 23/24 A RESPEITO DO PLC 47/11, PARECER ESSE QUE TBEM PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA ALESP (www.al.sp.gov.br) – PROJETOS – CLICAR NO 047/11 E NO SÍMBOLO W (….redação final ……) para acessar o último desantamento, desculpem-me o último andamento.
CurtirCurtir
AUTÓGRAFO Nº 29.587
Projeto de lei Complementar nº 47, de 2011
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decreta:
Artigo 1º – As carreiras policiais civis, do Quadro da Secretaria
da Segurança Pública, de que trata a Lei Complementar nº
494, de 24 de dezembro de 1986, alterada pela Lei Complementar
nº 1.064, de 13 de novembro de 2008, ficam estruturadas,
para efeito de escalonamento e promoção, em quatro classes,
dispostas hierarquicamente de acordo com o grau de complexidade
das atribuições e nível de responsabilidade……………….( confiram no DOE – Poder Legislativo – Pág. 30/31 de hoje)
ALGUÉM SE HABILITA PARA POSTAR COMENTÁRIOS PERTINENTES PARA “!””””PRESSÃO”””””!!! A EVOLUÇÃO DE NOSSAS CARREIRAS?, OU VÃO CONTINUAR COM PICUÍNHAS?????? . SÓ ATRASAM A VIDA DE TODOS OS POLICIAIS, INCLUSIVE DAQUELES QUE AINDA INOCENTEMENTE OU POR PURA IGNORÂNCIA, SE PERMITEM SEREM MANIPULADOS. ??????
M A I S A T I T U D E E M E N O S BLÁ BA BÁ;
CurtirCurtir
Atendendo ao Escriper: Comentario do parecer 1404/11 – 03 ovos, 1 litro de leite,mantega, fermento bata tudo durante 05 minutos e leve ao forno por mais 15 minutos. Quando estiver pronto passe no açucar refinado e na canela
CurtirCurtir
A corrupção neste Brasil, campeia à vontade, deputados correm junto com empreiteiras, ministros com ONGs, as licitações são pratos preferidos de gente dos governos federal, estaduais e municipais. Transformaram as casas de leis em veradeiros balcões de negócios escusos, isto, já dizia a ex-senadora Eloisa Helena.Os caras ficam ricos e os trabalhadores continuam com suas dificuldazdes com a saúde, educação e segurança. As passeatas contra a corrupção ainda estãobastante tímidas, temos que fazer alguma coisa para melhora-las e além disso pressionar para que tenhamos uma legislação especial com trâmite rápido para colocar na cadeia os políticos corruptos, confiscar seus bens no valor do que foi roubado, cassá-lo pelo resto da vida, não mais podendo concorrer nem para eleição de síndico. Acabar com o foro privilegiado para estas aves de rapina será um avanço que com certeza melhorará a Democracia e o povo vai agradecer.
CurtirCurtir
JÁ EXPERIMENTOU ESSA RECEITA, DEU LIGA?????, VC NÃO ESQUECEU DE ACRESCENTAR O TRIGO?
CurtirCurtir
SE O TAL DEPUTADO JA ESTÁ NO QUINTO OU SEXTO MANDATO, E SÓ AGORA DENUNCIOU, ALGUMA COISA TÁ ERRADA. OU O TAL BARBIERI TINHA OLHO DE VIDRO, OU TIMPANO PERFURADO OU AINDA PIOR: DEIXARAM DE PAGAR MADEIRA PRA ELE.
CurtirCurtir