Justiça arquiva investigação de confronto entre polícias 19

17/10/2011

Josmar Jozino
do Agora

O coronel Danilo Antão Fernandes era comandante do policiamento na zona oeste, em 16 de outubro de 2008, quando foi baleado no sangrento confronto entre policiais civis e militares, o maior já registrado no país.

Passados exatos três anos, o oficial, hoje subcomandante-geral da PM, não sabe quem atirou nele.

A Justiça arquivou o caso no último dia 17 de junho.

O inquérito da Polícia Civil apurou que o tiro partiu de um estacionamento e admitiu a hipótese de o atirador ser negro e usar roupa preta.

Mas concluiu ser impossível identificar o autor porque todos usavam touca ninja.

O promotor de Justiça José Carlos Cosenzo, do 5º Tribunal do Júri, designado para acompanhar o caso, propôs o arquivamento do feito porque as investigações da Polícia Civil não avançaram.

Resposta

A assessoria de imprensa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) informou que ele não iria se manifestar sobre o confronto entre policiais civis e militares, que ontem completou três anos.

A reportagem também entrou em contato com as polícias Civil e Militar e a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), que também não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Um Comentário

  1. O Hospital Albert Einstein no dia do Confronto,afirmou em nota oficial que a bala que atingiu o Coronel foi de BORRACHAAAAAAA

    Curtir

  2. Realizamos uma enquete em nosso site sobre a possibilidade de um movimento nacional de greve em resposta ao Governo Federal que insiste em procrastinar a aprovação da PEC 300.

    A enquete utilizada foi a da plataforma do Blogger que tem a marca e a responsabilidade da empresa Google. O mecanismo da pesquisa empede que um mesmo computador vote duas vezes.

    4864 pessoas participaram da enquete, número muito superior que qualquer pesquisa eleitoral ou de opinião pública realizada no Brasil, haja vista que estas pesquisas sempre focam em um universo menor de participantes, em torno de 2.000 entrevistas.

    Veja o enunciado e os números da enquete da enquete realizada:

    Você apoia um movimento nacional de greve em favor da PEC 300?
    Sim e vou participar
    3911 (80%)
    Sim, mas não vou participar
    843 (17%)
    Não
    80 (1%)
    Estou em dúvida
    30 (0%)

    Total Votos: 4864
    Enquete encerrada em 31/12/2010.

    se fosse Civil seria : ” O mecanismo da pesquisa impede que um mesmo computador vote duas vezes.” e não empede

    Curtir

  3. POIS É, NESTE DIA SE DEZ POLICIAIS CIVIS DESCARREGASSEM SUAS ARMAS,TERIA VIRADO UMA CATÁSTROFE, MAS NESSE CASO, FOMOS SÓ VÍTIMAS DESSES BABACAS, QUE ACABARAM POSTERIORMENTE RECEBENDO TAMBÉM (EM CIMA DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES QUE NO DIA REPRIMIRAM) “AQUELE AUMENTO” QUE CHEGOU EM FOLHA DE PAGAMENTO, O SERRA VAMPIRO, FICOU RINDO,MANDOU ATIRAR, MAS ACREDITO QUE SENTIU MEDO TAMBÉM, MESMO CERCADO DA SUA CORJA FARDADA E DE OUTROS VAGABUNDOS LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO.

    Curtir

  4. O Antão, que não se percam pelo nome é aumentativo de Anta, chega ao posto de Sub Comandante PM, com “feridas” de guerra, o cara toma um “tiro na bunda” que é conhecido como tiro de esculacho e é promovido.
    É assim que se criam os heróis da PM, e na PM, iguais a este existem centenas de heróis forjados pela academia do Barro Branco. O cara tropeça ao descer da VTR, em ocorrência, e é promovido por ato de bravura, são estes os executivos em segurança pública da PM paulista.

    Curtir

  5. “Mas concluiu ser impossível identificar o autor porque todos usavam touca ninja.”

    Bem, então ele estava em outra manifestação no mesmo dia e hora, não é verdade que todos usavam tocas ninja.

    Além do mais, segundo a “estória” contada, o Oficial Superior foi “baleado” com um tiro de 9mm, curiosamente uma arma que não era utilizada pela PC na época e, pior ainda, ele teve alta em poucas horas, salvo engano em cinco horas.

    Ora, este papo é uma verdadeira ofensa a inteligência de qualquer atirador, a lesão causada por um disparo de 9mm não é tratada com um simples bandaid, principalmente se atingir uma região tão vascularizada como os membros inferior.

    Curtir

  6. O ÚNICO FERIDO A BALA DE VERDADE FOI O CAVALO DA TROPA DE CHOQUE, O QUAL MERECE NOSSO RESPEITO POIS CARREGAVA UM BURRO NAS COSTAS.

    Curtir

  7. NO PAÍS DA COMÉDIA……

    “O inquérito da Polícia Civil apurou que o tiro partiu de um estacionamento e admitiu a hipótese de o atirador ser negro e usar roupa preta.”

    Curtir

  8. victor :
    rato investigando rato da nisso….kkkkk

    Sua lógica é perfeita, podemos até extendê-la: “ladrão de caixa eletrônico combatendo ladrão de caixa eletrônico dá nisso”!

    Agora entendemos porque a PM não consegue combater os ladrões de caixa eletrônico! Ainda bem que o DEIC prende estes Papa-Malas.

    Curtir

  9. Anonymous :

    victor :rato investigando rato da nisso….kkkkk

    Sua lógica é perfeita, podemos até extendê-la: “ladrão de caixa eletrônico combatendo ladrão de caixa eletrônico dá nisso”!
    Agora entendemos porque a PM não consegue combater os ladrões de caixa eletrônico! Ainda bem que o DEIC prende estes Papa-Malas.

    se a moda pegar, tem muita coisa da Polícia civil, também, lembre-se……….

    Curtir

  10. Pelo que me consta o coroné levou um tiro de borracha na bunda disparado por um guarda da propria pm . Isso deve ser vingança de algum subalterno revoltado,se aproveitou da confusão e cobrou a bronca com um tiro de esculacho na lomba do coroné.

    Curtir

  11. ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO A RESPEITO DO PARECER 1404/11 PUBLICADO NESTA DATA DO DOE – CADERNO LEGISLATIVO – PAG. 23/24 A RESPEITO DO PLC 47/11, PARECER ESSE QUE TBEM PODE SER VISUALIZADO NO SITE DA ALESP (www.al.sp.gov.br) – PROJETOS – CLICAR NO 047/11 E NO SÍMBOLO W (….redação final ……) para acessar o último desantamento, desculpem-me o último andamento.

    Curtir

  12. Quanto papa mala dando pitacos num lugar onde na minha opinião deveria ser somente de POLICIAIS de verdade, ou seja, POLICIA CIVIL!

    Curtir

  13. Sérgio :

    Anonymous :

    victor :rato investigando rato da nisso….kkkkk

    Sua lógica é perfeita, podemos até extendê-la: “ladrão de caixa eletrônico combatendo ladrão de caixa eletrônico dá nisso”!Agora entendemos porque a PM não consegue combater os ladrões de caixa eletrônico! Ainda bem que o DEIC prende estes Papa-Malas.

    se a moda pegar, tem muita coisa da Polícia civil, também, lembre-se……….

    Claro, Sérgio, você tem toda razão, o problema aqui foi o agente provocador que começou com as ofensas.

    Abraços!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com