|
Apêndice IV – Anteprojeto sobre reestruturação das carreiras policiais civis em sua redação original elaborado pelo DAP (Comissão composta pelos Drs. Alberto Angerami, Nestor Sampaio Penteado Filho e André Tewfik)
Disposições Transitórias
Bibliografia
Índice Alfabético Remissivo
Ano: 2006Edição: 2ª ediçãoNúmero de Páginas: 264Peso: 0,364 kgAltura: 23 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 1,02 cm
Acabamento: Brochura
I.S.B.N.: 85-7625-082-9
Código de Barras: 9788576250821
Valor: R$ 49,00


Trabalho num deinter da vida onde todos, sem exceção envelheceram. Cãs brancas ao extremo, corpo cansado, investigadores que não investigam mais nada, escrivães ainda utilizados como muletas para delegados preguiçosos, papis com dificuldades em acessar o alpha, ninguém mais querendo algo. O pior é que em breve muitos aposentarão e não há peças para repor, pois o sistema processual brasileiro atravanca tudo. Agora que vejo alguns escrivães tomando pé das incumbências do cargo. Cada concurso dos pés pretos o entram 2.000 abduzidos, ávidos por apresentarem no dp 0,000 de qualquer coisa, dar ordens aos funcionários do distrito/plantão porque não há delegado. A velharada não liga pra mais nada. Não há alunos para os professores ensinarem o pulo do gato, a arte de investigar. Acabou, em 3 ou 4 anos parará tudo. O funcionário fará seu plantão e no distrito não haverá ninguém para registro da ocorrência ou para oitivas. Se pressionar o cara sai de licença prêmio ou médica. Não tem concurso. Os gênios agrupam distritos policiais para tentarem de alguma forma ter material humano. Na polícia civil material bom é somente tira e escriba, mas estes tornaram-se velhos e estão às portas da inatividade. Sabem que um trabalho fora pode complementar a aposentadoria sem o massacre funcional que estão sendo submetidos. Quem viver verá.
CurtirCurtir
Nossa!!!!! DISSE TUDO!!!!!
CurtirCurtir
Cara voce disse tudo em pouco tempo, resumiu o que hoje é a Polícia Civil de SP e culpa de quem, do PSDB que não possui nenhum plano de governo, trabalha apenas para o hoje e o hoje em termos de finanças, “aprovo desde que não gere despesas”, e assim, ele deixa de aposentar os policiais civis de sp, deixa de pagar o devido salário a cada cargo específico, chegando ao cúmulo da inversão de valores, onde funcionários de cargo de nível superior recebem menos que os de cargo de 2ºgrau na mesma instituição policial, é o fim dos tempos, “o poste mijando no cachorro” .
E antes que eu esqueça, aquele filho da puta do angerami só fudeu a policia e os policiais, primeiro com aquele maldido plano de acabar com as chefia (investigação), retirando os escrivaes e investigadores de policia das chefias em detrimento da continuidade do inquérito policial na época, fato que ainda se reflete hoje na polícia pela perda sistemica de funcionários do DECAP para os demais departamentos, bem como ele mesmo esse merda do angerami, so via o lado dos delegados em seus malfadados projetos de restruturação que nunca deram em nada, deixando sempre de lado as carreiras operacionais da polícia, chegando, inclusive , ao cúmulo de propor promoção para uma classe acima para todos os delegados em detrimento das demais carreiras.
Quanto ao Dr.Domingos, ele tentou realmente a restruturação, quase como se devia, porém ou foi muito inocente ma mão dos safados do PSDB ou usou todo mundo com a proposta de restruturação para segurar a greve do ano de 2009, e conseguiu exito, desestabilizou totalmente o agrupamento de sindicatos e associações que estavam unidos, desagrupanto tudo de uma vez e hoje é só essa bosta e a única coisa que nos une de verdade é a raiva que guardamos do acontecimento de 2008, o ataque dos covardes da PM, isso que não mais acontecera, pelo mesmo de mão vazia não.
Hoje, para lutarmos pelos nossos direitos, teremos que acabar com a moral do governo do PSDB atraves de divulgação de tudo a imprensa, apelarmos pelo lado sensacionalista dos reporteres de plantão, agitar nas centrais de flagrante, fazer muito barulho com carros de som e tudo, passeatas e greve se necessários, o que já passou da hora.
Ficou mais facil hoje de causar uma indigestão ao governo, basta 18 carros de som nas 09 centrais de flagrante do DECAP, com muito apito e nariza de palhaço na hora de pico das ocorrencias de flagrante e “balança geraldo”, caso contrario nada teremos como sempre.
CurtirCurtir
PARA O RESTOPOL NÃO TEM QUALQUER SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIOS? POR ACASO A POLÍCIA CIVIL É CONSTITUÍDA APENAS DOS 03 CARGOS (DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO)? TA BOM, FIQUEM ESPERANDO SENTADOS A ADESÃO DO RESTOPOL. POR ACASO SOMOS OTÁRIOS PARA PARTICIPAR DE REIVINDICAÇÃO DA QUAL NÃO FAZEMOS PARTE?
DESEJO SUCESSO PARA VOCÊS, MAS VÃO SOZINHOS Á ALESP!
CurtirCurtir
É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO QUE CHEGAMOS,DELEGADO DE POLÍCIA ALGUM,E QUE EXERCEU CARGO DE COMANDO,NÃO CONSEGUIU ENXERGAR UM PALMO NA SUA FRENTE,É POR TUDO ISSO QUE A INSTITUIÇÃO FICOU DO JEITO QUE ESTÁ.NO ESTADO QUE AS COISAS ESTÃO,A DERROCADA SERÁ INEVITÁVEL,SEM SER NIILISTA.OBRIGADO EU SINCERAMENTE FALANDO,ESTOU PERDENDO A MOTIVAÇÃO DE POSTAR ALGUM COMENTÁRIO NESTE BLOG,DADA A SITUAÇÃO QUE A POLÍCIA JUDICIÁRIA(CIVIL) CHEGOU,E MAIS UMA VEZ,INSISTO,NÃO SE ESQUEÇAM DO DIA 04/10/11 NA ALESP,OU NÃO TEREMOS CONDIÇÕES DE RECLAMAR DEPOIS,É NA ALESP QUE AS COISAS TEM QUE SAIR,NÃO ADIANTA POSTAR COMENTÁRIOS AGRESSIVOS AQUI,PORQUE DESSA FORMA AS COISAS NÃO SE ALTERARÃO,A TENDÊNCIA É PIORAR SIM É SÓ VER COMO AS COISAS ESTÃO EM PLENO SÉCULO 21.
CurtirCurtir
Na seccional onde trabalho utilizam auxiliares administrativos das Ciretrans para exercerem a função de escrivães, cogitando-se suas utilizações na função de Investigadores. Pode tudo, até o dia que der uma cagada, aí vão procurar algum cristo para por a culpa!
CurtirCurtir
NÃO DEVEMOS NOS DEIXAR SER USADOS PARA QUE SOMENTE ALGUMAS CARREIRAS SEJAM BENEFICIADAS.
SINDICATO UNICO JÁ!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Se não conseguimos nos entender entre nós mesmos, Policiais Civis, independente da função, Investigador, Escrivão, Agente, Carcereiro e todas as demais, não menos importantes, como esperarmos que a população entenda nossa reivindicação? O que esperar do Governo? O Primeiro passo, e talvez o mais importante, seja nos conscientizarmos que o todo é muito mais do que a mera soma das partes. Esse todo chama-se “Policiais Civis do Estado de São Paulo”
CurtirCurtir
Sindicatos do interior irão ceder ônibus no intuito de lotar a ALESP na próxima terça -feira dia 04 de outubro, os interessados devem entrar em contato com os sindicatos de sua região.
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS:
TODOS OS MAIS ANTIGOS, SABEM QUE COM O GOVERNO É SÓ NA PAULADA; TEMOS QUE PARAR LOGO. NÃO ADIANTA FICAR SÓ NA PROMESSA DE PARALIZAÇÃO, POIS SE QUISESSEM JÁ TERIAM VOTADO UM AUMENTO DIGNO PARA NÓS. SE FICAR DANDO CONVERSA PARA SINDICATOS E ASSOCIAÇÃOES JAMAIS SAIRÁ NADA. FAÇAM COMO EU, ESTES DIAS ENVIEM VÁRIAS SOLICITAÇÕES A TODOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA QUE EU SEJA RETIRADO DE QUADROS DE SÓCIOS. CANSEI DE DAR DINHEIRO PARA QUEM NÃO FAZ NADA. TAMBÉM SOU A FAVOR DE UM SINDICATO ÚNICO. VAMOS ABRIR OS OLHOS.
CurtirCurtir
Será verdade isso?????
Dr. Domingos candidato a presidência da ADPESP?
Se for, na minha opinião, um belo nome.
É Dra. Marilda, a coisa vai ficar preta hein (pode começar a contar os dias).
E nada das promessas do Semeguini e do Geraldo, né……….. o dó……….. Nunca se esqueça, político não tem escrúpulos, não dá pra confiar…………
Várias profissões como bancários, metalúrgicos, Policiais Federais, Servidores do Judiciário (inclusive Juízes), e etc….. só foram valorizadas e conseguiram várias de suas conquistas através de uma GREVE……
Até nós, com nossa greve de 2008, conseguimos………….Faltou dar a sequência….
CurtirCurtir
NÓS “RESTOPOL” NÃO IREMOS Á LUGAR ALGUM SEM REVINDICAÇÃO JUSTA PARA TODOS POLICIAIS, SOMOS TODOS IGUAIS, AQUELES QUE PENSAM QUE SÃO MELHORES DO QUE O “RESTOPOL”, ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS, POIS ESSES SIM, SÃO APENAS NÚMEROS, NÃO SÃO POLICIAIS DE VERDADE E NÃO REPRESENTA O PENSAMENTO DA MAIORÍA. NORMALMENTE OS PARASITAS DAS DELEGACIAS QUE PENSAM QUE SÃO MELHORES QUE OS DEMAIS POLICIAIS….QUANTO A PERGUNTA SE FAÇO RDO, I.P. FLAGRANTE E OUTROS SERVIÇOS….AQUI VAI MEU RECADO…..FAÇO DE TUDO QUE FOR PERTINENTE A POLÍCIA JUDICIÁRIA, AINDA, NOS MEUS 22 ANOS DE POLÍCIA, JÁ TROQUEI TIROS COM VAGABUNDOS MUITAS VEZES, PRENDI MUITOS VAGABUNDOS DE ALTA PERICULOSIDADE, ESCLARECI INÚMEROS CRIMES, JÁ FUI NOTICIA NO JN E FANTÁSTICO NA GLOBO E ATÉ NA MÍDIA INTERNACIONAL, CUIDEI DE CADEIAS SUPERLOTADAS ONDE ERA
RECOLHIDO CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (pcc) , É COM MUITO ORGULHO QUE SOU UM POLICIAL COM A FICHA LIMPA E RESPEITADO POR TODOS QUE ME CONHECEM. PORTANTO, NÃO HÁ DE SE FALAR EM CAPACIDADE OU COMPETÊNCIA POLICIAL PARA SE ANGARIAR BENEFÍCIOS Á ALGUMAS CLASSES E DEIXAR AS DEMAIS A VER NAVIO. CONVIDAR AS PESSOAS PARA LUTAR POR ALGO QUE QUEREMOS É NORMAL, MAS É PRECISO EXPLICAR O QUE QUEREMOS E COMO QUEREMOS PARA QUE AQUELAS PESSOAS QUE ADERIREM AO MOVIMENTO SAIBA DE FATO PORQUE ELA ESTA LUTANDO E PARA QUE, MAS NÃO ENGANADAS; O QUE ESTA ACONTECENDO É UMA SITUAÇÃO RIDÍCULA ONDE SE PLEITEIA BENEFÍCIOS AOS DELEGADOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, DEIXANDO OS DEMAIS POLICIAIS DE FORA DO DEBATE. PORTANTO QUEM QUISER ACHAR QUE ESTOU ERRADO QUE ACHE, MAS QUE É UMA PALHAÇADA E EGOÍSMO, ISSO É, POIS CHAMAR OS DEMAIS (RESTOPOL) PARA SERVIR DE NÚMEROS EM UMA PRESSÃO REIVINDICATÓRIA DA QUAL NÃO FAZ PARTE, É UMA SACANAGEM SEM PRECEDENTES . QUEREM RECLAMAR DO QUE HEIM? QUE VÃO SOZINHOS E BOA SORTE……….SINDICATO ÚNICO JÁ SIM SENHOR, POIS SOMENTE ASSIM A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL DE SP SE TORNARÁ RESPEITADA PERANTE A SOCIEDADE QUE É O VERDADEIRO PATRÃO.
CurtirCurtir
Existe várias emendas que beneficiarão todas carreiras, é preciso se informar. Agora não é hora de desunião, chega desse papo de restopol somos todos uma só força, por isso estarei presente na ALESP dia 04/10. As emendas beneficiam todas as carreiras como, dou como exemplo a emenda que iguala o ALE em seu maior valor para todas as carreiras. POR ISSO CHEGA DE RESTOPOL enquanto pensarem assim não teremos sucesso, sou agente de polícia e estarei presente na ALESP.
CurtirCurtir
Você com esse pensamento, reflete como está a PC hoje em dia, é simples, não é questão de restopol, é questão que cada um deve manter seu cargo, ou seja escrivão é escrivão , e por ai a fora, agora carcereiro, papi e outros , desviando a função deceriam negar-se, porém é o tal negócio, fazer concurso não né, no desvio fica mais fácil, depois ficam dando uma de vítima, exerçam seus cargos e pronto, se não estiverem satisfeito, façam concurso, sempre a mesma ladainha, não é vergonha nenhuma ser , carcereiro, papilocopista , aux de necrópsia, todas carreiras tem o seu valor, a discussão aqui é quanto manter o cargo, o desvio de carga prejudica a todos, os que não fazem e os que fazem .
CurtirCurtir
Jr, você só reclama, faz um concurso do que vc acha que merece, melhor que ficar reclamando…reclame do seu salário e das atribuições ilegais que por ventura vc exerça na Pc em seu cargo, se preocupe com seu cargo. CHORÂO!!
CurtirCurtir
Benefícios só para algumas classes? isso está errado mesmo. As PLCs tem que contemplar todas classes.
CurtirCurtir
PODE FICAR TRANQUILO RESTOPOL PORQUE NINGUÉM VAI GANHAR NADA!
CurtirCurtir
Ô JR., FIQUE TRANQUILO PORQUE NINGUÉM IRÁ GANHAR NADA.
PODE FICAR CONTENTE, VOCÊ NÃO CRESCE, MAS TAMBÉM NINGUÉM CRESCE!
JÓIA NÉ?
CurtirCurtir
DESVIO DE FUNÇÃO? VAI RECLAMAR PARA O DGP!!…… TODO MUNDO SABE QUE NÓS DA POLÍCIA CIVIL , SOMOS OBRIGADOS A REALIZAR TODOS TIPOS DE SERVIÇOS……RECEBEMOS ORDENS….CUMPRA-SE….LEMBRAM? OU TENHO QUE DESENHAR?
CurtirCurtir
A briga minha gente é lá na Alesp no dia 04/10. Guardem suas forças.
CurtirCurtir
Dr Guerra posta este video da greve de 2008. Este é inedito:
CurtirCurtir
Acusações
“Investigações do Ministério Público apontaram ilegalidade na intermediação de verbas de publicidade da instituição para favorecer aliados do governo” (de Geraldo Alckmin).[17]
Ver artigo principal: Escândalo da Nossa Caixa
[editar]Opus Dei
A revista Época publicou[18] uma reportagem que apontava possíveis vínculos de Geraldo Alckmin com a organização católica conservadora Opus Dei. Alckmin se diz progressista e nega que seja membro de tal organização, reconhecendo mais tarde que seu tio José Geraldo Rodrigues Alckmin, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) por Médici em 1972 pertencia à prelazia.[19]
[editar]Caso Alstom
Um fato que vem sendo investigado é o escândalo do caso Alstom. Segundo o Wall Street Journal, no mês de maio de 2008 oficiais da polícia suíça se reuniram com policiais do Brasil para analisar pagamento de propina, no total de 6,8 milhões de dólares, que suspeitam ter sido pagos, na gestão Alckmin, por funcionários da Alstom a políticos integrantes do governo do Estado de São Paulo para ganhar uma licitação para instalar equipamentos na expansão do metro de São Paulo.[20][21][22][23] Notadamente a Alstom desembolsou US$ 6,8 milhões em propinas para conseguir obter um contrato de 45 milhões de dólares na expansão do metrô de São Paulo,[24] entre 1995 e 2003, durante as gestões dos governadores Geraldo Alckmin e Mário Covas.[25] Em entrevista concedida a Heródoto Barbeiro na TV Cultura, no dia 5 de julho de 2008, Alckmin alegou não saber de nada.[26]
Segundo a Folha de S. Paulo o ex-governador e atual candidato a prefeito de São Paulo não quis comentar as investigações do caso Alstom. Segundo sua assessoria de imprensa, o tucano apóia as investigações relativas ao caso e alega desconhecer as supostas irregularidades apontadas até agora pelas autoridades.[27]
Mais da metade das propinas supostamente pagas, entre outubro de 1998 e abril de 2001, a pessoas ligadas ao governo de São Paulo, então sob o comando do PSDB, seriam oriundas de um único contrato de consultoria, fechado entre a Alstom e a offshore MCA Uruguay Ltda., que teria sido usado para dar cobertura à corrupção, dizem as investigações do Ministério Público da Suíça. Outras offshores, empresas com sede em paraísos fiscais, fecharam contratos da mesma natureza. Sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, a MCA era administrada pelo brasileiro Romeu Pinto Júnior[28]
Os supostos ‘serviços de consultoria’ foram formalizados em contratos para dar cobertura ao pagamento de comissões. O valor foi prometido para obter-se a assinatura de um contrato entre Alstom e Eletropaulo: o Gisel II, orçado, segundo os investigadores suíços, em 251,7 milhões de francos franceses (o equivalente a R$ 98,1 milhões, em valores de hoje).[28]
As propinas prometidas a servidores e pessoas ligadas ao governo paulista, durante a gestão de Geraldo Alckmin, pagas por meio da MCA e outras offshores, chegariam a 15% (37,7 milhões de francos franceses ou R$ 14,7 milhões) do valor total do contrato entre a Alstom e a Eletropaulo.[28]
CurtirCurtir
Um bom dia a todos, primeiramente quero expressar minhas experiências desde que entrei para a polícia civil a mais de 13 anos: sou carcereiro policial, mas desde que fui desiguinado para trabalhar em uma cadeia, nunca exerci a função de abrir e fechar grades, ou fazia escolta ou a guarda de muralha. Para quem realmente é policial sabe muito bem que quem exerce essas atividades, são ” marcados ” pelos presos e jamais poderiam exercer suas reais funções sob pena de serem ” MUTILADOS ” ou ” MORTOS ” pelos presos. Quanto ao desvio de função, todos sabem que quem determina são os superiores e não vc não é mesmo ? Se há um culpado por isso é quem determina que vc faça outra função que não é a sua pela falta exclusivamente de funcionários certo! Ao longo dos anos venho trabalhando em todos os setores importantes dentro da PC: Homicídios, Furto e Roubos, Patrimônio, Garra e atualmente na Dise. Há algum colega que queira dizer que não sei fazer investigação ou o próprio serviço do escrivão, ou do papiloscopista, ou do agente de tel ou do agente policial, será que não exerço todas essas funções e com muito profissíonalismo acima de tudo ? Ou seja, hoje eu e mais outros carcereiros policiais somos profissionais de polícia forjado nas linhas de frente da polícia civil, conhecemos todas as dificuldades de todos nossos irmãos policiais, quer sejam investigadores, escrivães ou de qualquer outra carreira. Será que ainda não perceberam que com esse pensamento ” idiota e imbecíl ” de alguns se acharem melhores que os outros só pelo motivo de serem investigadores ou de qualquer outra carreira que o restante não serve para nada ? É por este motivo que não somos valorizados e nos humilham com essas barbaridades de condições de trabalho e de um aumento digno de salário. Olhem o exemplo da Policia Federal, são somente 04 carreiras e vejam os salários dos policiais de lá e os nossos; trabalhamos 04 vezes mais e ganhamos 04 vezes menos. É ou não é verdade? Temos que modernizar nossa polícia civil urgentemente, acabar com todas essas carreiras e torná-la nos moldes da PF, somente 04 carreiras e formar ” PROFISSIONAIS DE POLÍCIA “, com salários dignos que façam que os polícias fiquem na instituição e não como acontece hoje, pois usam nossa polícia como trampolim para outras carreiras. Conversando com colegas recentemente todos chegaram a mesma conclusão: os verdadeiros policiais que dão a cara para bater de frente com criminosos já estão bem acima dos 40 anos e a maioria esmagadora dos novos policiais que foram contratados nos ultimos concursos, salvo raríssimas excessões, nem pensam trabalhar em prol da comunidade ou serem policias para combater o crime. Vejam que não estou faltando com respeito com ninguém, só penso na melhora das condições de trabalho para quem realmente dá a cara, o suor e o sangue e não obstante, paga com seu bem mais precioso que é a ” VIDA “, para que nossa amada polícia civil não acabe como muitos que se dizem amigos da PC, mas na verdade, querem desastibilizá-la, fomentando a discordia entre seus mebros, como esta ” imbecílidade ” de uma carreira é melhor do que a outra e ai meus amigos policiais, vai ser o fim, infelizmente. Pensem e se unão, só assim seremos fortes o bastante para venceremos essa guerra. Abraços a todos. Carlos.
CurtirCurtir
PARA O RESTOPOL NÃO TEM QUALQUER SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIOS? POR ACASO A POLÍCIA CIVIL É CONSTITUÍDA APENAS DOS 03 CARGOS (DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO)? TA BOM, FIQUEM ESPERANDO SENTADOS A ADESÃO DO RESTOPOL. POR ACASO SOMOS OTÁRIOS PARA PARTICIPAR DE REIVINDICAÇÃO DA QUAL NÃO FAZEMOS PARTE?
DESEJO SUCESSO PARA VOCÊS, MAS VÃO SOZINHOS Á ALESP!
CurtirCurtir
Quando vejo isso!acho um absurdo!!
PM querendo brigar com PC,Isso é piada
Pergunto a todos o que passa na cabeça de PM,será que não existe nada dentro ?
Gostaria muito de acreditar que tem pelo menos uma azeitona.
Fui!!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Pensar-se em extinções de carreiras ou aglutinações de várias destas em somente uma ou duas, é sem dúvida negar totalmente sua existência ou suas memórias.
Caso ocorram estas corporações, inevitavelmente estaremos diante de vários entraves, confusões e por que não dizer, desvalorizações.
Todos sabem que nesta máquina cada engrenagem funciona perfeitamente, desde que, cada uma no seu devido lugar. E, caso aja um desarranjo, estaremos fadados a intempéries e dissabores inimagináveis.
Com estas modificações futuramente poderá ocorrerá injustiças e questionamentos insolúveis e intermináveis, fazendo com que se imploda todo o sistema que até então, apesar dos entraves, funcionou perfeitamente.
Somos maiores, maduros e acima de tudo profissionais e, jamais poderemos nos deixar levar por interesses escusos ou por quaisquer outros fatores que ensejem uma morte abrupta e sem lógica.
No passado quando da unificação dos Guardas Marítimos, Rodoviários, Florestais e outros, juntos à Força Pública e posteriormente com a criação da Polícia Militar e, com a extinção da Guarda Civil e às opções de carreiras e de Polícia, tiveram-se inúmeras injustiças com relação às promoções, com inchaços de carreiras e sabem-se lá quais foram outros fatores.
Sou favorável a mudanças positivas e a valorização do profissional e, devemos sim em caso de mudanças, consultarmos as nossas bases e seus representantes legais para que não se cometa nenhum deslize ou injustiça.
Caronte.
CurtirCurtir
QUE SAUDADE, A POLICIA CIVIL ESTAVA UNIDA E DEPOIS DAS AGRESSÕES FICAMOS MAIS AINDA.
QUE PENA QUE OS DELEGADOS ACATARAM A ORDEM DO MINISTRO EROS GRAU EM TERMINAR COM A GREVE.
CurtirCurtir
Pois é…a situação ta desse jeito, e tem 1000 concursados aprovados(entre IP e EP) aguardando nomeação e posse e o governo nada.
Ao invés de utilizar o pessoal que vai entrar pra ajudar a desafogar a situação, querem usá-los como marketing político…
Esse é o “nosso” PSDBesta.
CurtirCurtir
Beneficio para todos, como as carreiras de escriba e tira tem maior numero, nós o restopol não conseguimos pleitear nivel universitário apenas eles. Eu vou lutar por uma classe que se julga melhor que os outros?? Se nós o restopol reinvindicarmos a mesma coisa eles corcodarão? Melhor ainda, se aprovado o deles, eles irão também encher a ALESP caso nós reinvindiquemos o mesmo?? Acho dificil… Tem Tira e Escriba que se acham os Engenheiros da NASA e lutam apenas por eles mesmos, inclusive também muitos tiras e escrivães são desunidos também. Quero q s f…… Ninguém irá lutar por nós mas eles (Delegados, escrivães e tiras) querem que lutemos por eles alegando q o restopol também irá se beneficiar. hahahaha. Vai peidar na água para ver se faz bolinha!!!
CurtirCurtir
Não sou investigador e nem escrivão, pra minha carreira que é aux. de papiloscopista não tem nada de bom em projeto algum!!!!!!!!!!
ENTÃO QUE SE FODAM TODOS!!!!!!!!!!!
OU BENEFICIA TODAS CARREIRAS OU AS OUTRAS CARREIRAS QUEREM MAIS É QUE SE FODAM VCS, TIRAS, ESCRIBAS E DELEGADOS, SE VIREM SOZINHOS!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A PC não muda mesmo, é sempre a mesma coisa; uma carreira querendo ser melhor que a outra, a capital querendo ser melhor q o interior e assim sucessivamente. Mesmo aposentado, NÃO VOU DAR AS CARAS NA ALESP, quero q se explodam, se o governador quiser dar menos de aumento q se dane. CHEGA DE HIPOCRISIA, me dá nojo ao ler os espertinhos incentivando os otários a brigarem pelos seus direitos, quando na verdade, estes mesmos não irão aparecer. Querem que o interior se desloque, muitas vezes mais de 500km, para brigarem por seus direitos? Vão vocês que trabalham na capital e seus aposentados, porque enqto os bocós do interior ficam lá se cansando à toa, vocês da capital ficam assistindo na internet e rindo da cara dos caipirapor. Levantem a bunda de suas cadeiras, parem de correr atrás do ilegal, enfim, se mexam, PASSOU DA HORA!
CurtirCurtir
Estarei na ALESP porque não me canso de lutar, queremos a aprovação do NU que é nosso direito. Todos unidos sempre. ALESP lotada de polícia!!!
CurtirCurtir
Sou Agentel e estarei na ALESP precisamos lutar pelos irmãos Investigafores e Escrivãos, querendo ou não são eles que fazem a Polícia Civil ter força de mobilização, afinal Investipol e Escripol sozinhos formam um contigente de 25000 pessoas fora os aposentados, precisamos deles e espero que eles conseguindo a aprovação do NU logos conseguiremos beneficios com isso. Eles lá juntamente com nossos irmãos que com justiça terão o salário em igualdade com os Peritos. Investipol e escripol com salário de NU já! Mas espero que futuramente os 25000 investipol e scripol lutem por nos agentel também.
CurtirCurtir
Vou lutar ao lado dos investipol e escripol pela aprovação do NU. Afinal sem as duas carreiras que formam 25000 funcionarios somos nada. Estarei na ALESP pois que se os 25000 conseguirem o salário como peritos logo nosso salário também irá ter melhorias.
CurtirCurtir
CARO AMIGO VC ERROU , A PC E CONSTITUIDA DE 4 CARGOS ( DELEGADO, AGENTEDE TELECOMUNICAÇAO ( A ELITA DA PC ) depois vem o escravao e o aficiboy ou melhor o investigador, o resto e resto mesmo
CurtirCurtir
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 59, DE 2011
Dispõe sobre o reajuste do Valor do Adicional de Local de Exercício da PM
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – A Lei Complementar nº 689, de 13 de outubro de 1992, com modificações posteriores, passa a ter um artigo 3º-A, com a seguinte redação:
“Artigo 3º-A – O Valor do Adicional de Local de Exercício será reajustado na mesma data e com o mesmo índice que for utilizado para a revalorização dos vencimentos da Corporação.” (NR)
Artigo 2º- As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
Artigo 3º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
A presente propositura tem por escopo assegurar que, ao longo do tempo, não haja a perda do poder aquisitivo do Adicional de Local de Exercício percebido pelos policiais militares, por falta de uma norma legal que garanta, como estamos propondo, o reajuste periódico do seu valor.
Atendemos, assim, a justo pleito recebido de lideranças da categoria.
Sala das Sessões, em 29/9/2011
a) Pedro Bigardi – PC do B
a) Leci Brandão – PC do B
CurtirCurtir
não é vergonha nenhuma ser PAPILOSCOPISTA e ainda por cima ganho + do que investigador e escrivão que são os fodidões da PC e vamos ganhar o N.U. e seremos peritos ok .
CurtirCurtir
Nossa, quanta discussão!!! e tudo bobagem… todos ganhando esse salário ridículo. Eu quero que tudo se fodas!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SOU CARCEPOL E GANHO .$ 3.800,00 LIQUIDO, GANHO MAIS QUE MUITOS TIRAS E ESCRIVÃES….rsrsrsrs PQ EU FARIA CONCURSO PARA TIRA E ESCRAVÃO?.. SE LIGA MANÉ!!!!
CurtirCurtir
os aux. papiloscopista trabalham no poupa tempo meio periodo das 07hs ate as 13hs e ganho e+ de 3mil com o aux. do poupa tempo pergunta lá para eles se algum quer ser escrivão ou investigador kkkkkkkkkkkkk
ou se luta por todos com o mesmo salário
ou que se foda vão ganhar menos que nos de segundo grau
CurtirCurtir
todas as carreiras mesmo salário e N.U. não importa se é agente , papi, carcereiro ,investigador ,aux.papi , escrivão o que importa é a policia civil valorizada para todos por uma policia civil forte e valorizada e não uma ou outra carreira valorizada e as outras que se fodam ,acabem com este pensamento
CurtirCurtir
Dr.Guerra:
fica a seu critério….mas acho que seria bacana postar esse novo video do confronto do Morumbi para fazer um “mea culpa” de toda Polícia Civil em relação ao GOE…
Já vi muitos colegas falarem que “são um bando de moleque que só circulam pelo jardins”, mas nesse video mostra que o GOE e o GARRA seguraram o choque no peito.
Acho válido mostrar a realidade.
Meus parabéns aos Policiais de verdade do GOE e do GARRA.
CurtirCurtir
Vamos atender a convocação do SR. REBOUÇAS e lotar a ALESP iremos em 12 pessoas entre escrivão e tiras e vamos pressionar o tempo todo. Amanhã as 16:30 será um novo tempo para POLÍCIA CIVIL o tempo da união e da vitória.
CurtirCurtir
Amanhã a partir das 16:00 eu + 4 colegas estaremos na ALESP cobrando pela aprovação das emendas. Sem luta e pressão não podemos almejar nada!
CurtirCurtir
ENTÃO VC JÁ ESTÁ PODRÃO NESSA POLICIA
CurtirCurtir
<É MEU CAMARADA,SOU CARCEREIRO,JÁ COM 15 ANOS DE CASA,TENHO MUITOS AMIGOS TIRAS,ESCRIVAES,TODOS COM SEU DEVIDO VALOR JÁ SOFRERAM PRA CARAMBA,JÁ LUTAMOS JUNTOS CONTRA O CRIME,JÁ COMEMOS CEIA DE NATAL,NA DELEGACIA.E O QUE MAIS ME DEIXA FULO É UM MAÇANETA COMO VC ,QUE NÃO DEVE TER PRENDIDO NEM O DEDO NA PORTA DA VIATURA,VIR AQUI QUERER ESCULACHAR COM AS DEMAIS CARREIRAS.REALMENTE EU TENHO UMA INVEJA IMENSA DE ALGUNS DE VCS,QUE COM TODA A ARROGANCIA SE TRANSFORMARAM EM MEROS ESCOLTAS DE MENORES E LADROES.VCS COM SEUS TERNOS EMPOEIRADOS ,RASGADOS NAS COSTAS,SE É QUE VC ME ENTENDI,PARABENS VAI LÁ NA ALESP E DOMINE ROMA SEU GRANDE HOMEM!
CurtirCurtir
Chega de brigas vamos para ALESP agitar e pressionar sou escrivão e sonho com a concretização do Sindicato Único dos Operacionais da Polícia Civil do Estado de São Paulo (SUOPESP), não devemos desagregar, é preciso unir forças para um futuro melhor. Portanto devemos lotar a ALESP, pressionar, espalhar faixas e fazer que se torne realidade o SUOPESP o quanto antes, imagina um sindicato com 32000 filiados isso fora os aposentados. Dai sim formariamos uma GREVE coesa, SINDICATO ÚNICO É ESSENCIAL.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Uma vergonha este vídeo,o que é pior lutar por aumento ou vender a tropa em troca de cargos públicos?comandar uma tropa mal remunerada que tem que sacrificar suas folgas para trabalhar por Kassab?uma polícia civil abandonada,e uma PM com dezenas de postos e graduações,a quem beneficia este sistema?porque as polícias não são unificadas?quem ta enxendo o bolso de dinheiro e sangrando o sistema?policial civil virou assistênte social em plantão policial,e PM virou auxílio a lista em bases comunitárias da PMESP,enquanto isso o crime se moderniza e a polícia toma tapa na cara de mala e tiro de fuzil,antigamente delegado era delegado e oficial da PM,era oficial,antigamente um filho respeitava o pai,hoje esses homens não passam de marionetes do governo,como relatou o Major Olímpio: Um bando que se vendem em troca de favores pessoais.
CurtirCurtir
União de tiras e escribas?
E o restopol?
CurtirCurtir
mensagem da SPPRev, sobre a redução do adicional de insalubridad,no rodapé do contracheque deste mês:
MENSAGEM
Informamos que, por decisão baseada em parecer da Procuradoria Jurídica do Estado de SP, o valor do adicional de insalubridade foi reduzido ao mesmo valor pago no último mês de fevereiro.
Dúvidas: acesse o site http://www.spprev.sp.gov.br ou entre em contato com nosso teleatendimento (0800 777 7738
CurtirCurtir
São estes os nomes dos tucanos que não deixam fazer uma faxina na banda corrupta da ALESP:
Deputados do PSDB que acobertam os corruptos da ALESP ao barrarem a CPI Região (base eleitoral)
Analice Fernandes Taboão da Serra
Ary Fossen Jundiaí e região
Barros Munhoz Capital, Itapira
Carlão Pignatari Região Noroeste do Estado, Votuporanga
Carlos Bezerra Capital
Cauê Macris Americana, Região Administrativa de Campinas
Célia Leão Campinas
Celino Cardoso Freguesia do Ó, São Pedro e região, Vila Brasilândia
Celso Giglio Osasco
Fernando Capez Grande São Paulo, Interior
Geraldo Vinholi Catanduva, Itápolis, Penápolis
Hélio Nishimoto São José dos Campos
João Caramez Capital, Região Oeste da Grande São Paulo
Marcos Zerbini Capital – Zona Norte, Capital – Zona Oeste, Grande São Paulo
Maria Lúcia Amary Região Sudoeste do Estado, Sorocaba
Mauro Bragato Presidente Prudente e região
Orlando Morando Grande ABC
Pedro Tobias Bauru e região
Roberto Engler Franca e região
Roberto Massafera Araraquara e região
Samuel Moreira Capital, Litoral Sul, Vale do Ribeira
Welson Gasparini Ribeirão Preto
Geraldinho joga lixo debaixo do tapete
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 3, que para iniciar investigações sobre as denúncias de esquema de tráfico de emendas na Assembleia Legislativa feito pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB). “O governo do Estado fará sua própria apuração. Só precisa de um caso concreto”.
Já vimos esse filme
Contra o PSDB, só se houver provas concretíssimas. O PSDB é mesmo uma píada.
Quando trata de denunciar qualquer irregularidade do governo do PT, até fonte de bandido respondendo processos, como no caso do ex presidiário Rubnei Quicoli, é suficiente e confiável. Agora, quando começam a aparecer denúncias contra políticos tucanos, candidatos oficias dos grandes jornais e revistas brasileiras, para o governador tucano só vale se a denúncia for completa e plenamente provada.
Qualquer um dos integrantes da lista, principalmente os caciques tucanos só serão registrados como corruptos se conseguirem uma gravação com eles recebendo o dinheiro, se as notas numeradas puderem ser localizadas e se ficar constadado que a fita não era uma montagem. Aí, os principais jornais e revistas brasileiros colocarão em algum canto de página de jornal a notícia. E ai, quem sabe, o governador tucano Geraldo Alckmin, tome alguma providencia. Ou, jogue a culpa no adversário politico
CurtirCurtir
NÃO VI EM LUGAR ALGUM QUE A PLC 47/11 VAI SER VOTADA AMANHÃ !!
03/10/2011 18h26
Acontece nesta terça-feira, 4/10
Da Redação
Na Casa
8h – IV Encontro de Gestão da Informação e do Conhecimento em Acervos Esportivos do Estado de São Paulo, solicitado pelo Centro de Documentação e Biblioteca (Cedoc), da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), da prefeitura de São Paulo. No auditório Paulo Kobayashi.
9h – Seminário regional da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, com a finalidade de discutir a Proposta Orçamentária para 2012 e o Plano Plurianual para o período de 2012-2015. No plenário Juscelino Kubitschek.
9h – Reunião do Conselho Estadual de Turismo. No plenário Dom Pedro I.
14h – Visita monitorada dos alunos do Colégio Sidarta, do município de Cotia – SP.
Local: Plenário Juscelino Kubitschek
17h – Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana. No plenário Tiradentes.
17h30 – Reunião do ConPaz – Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz. Sala de Reunião 1113 – 1º and. – Prédio Anexo
18h30 – Palestra sobre Tráfico de Seres Humanos. Sala de Reunião 3113 – 3º and. – Prédio Anexo
19h – Curso Direito do Consumidor, do Instituto do Legislativo Paulista. No auditório Paulo Kobayashi.
Nas Comissões
14h – Comissão de Fiscalização e Controle, com a finalidade de apreciar pauta de 6 itens e tratar de outros assuntos de interesse da comissão. No plenário Tiradentes.
14h30 – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, com a finalidade de apreciar pauta de 38 itens. No plenário Dom Pedro I.
15h – Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para receber o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, que irá apresentar o andamento de sua gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas dessa Pasta, conforme previsto no artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo, bem como apreciar pauta. No plenário José Bonifácio.
CurtirCurtir
PARA ” O sistema é phoda”‘
o Dr Domingos já é candidato.
ganhará as eleições com 1.800 votos.
O restante será dividido entre as chapas da Marilda, 780 votos e o Paulo Lew com
100 votos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Gostei! Olha temos até o nome do “SINDICATO ÚNICO” Sindicato Único dos Operacionais da Polícia Civil do Estado de São Paulo (SUOPESP), muito criativo “SUOPESP” afinal eu SUO mesmo para pagar as contas.
CurtirCurtir
Olha o final do vídeo tem um tenente-coronel,que grita com os tiras e corre atraz da tropa de choque,grita novamente e posiciona atraz da tropa de choque,é só o major olímpio marcar a hora e a data,desta vez a história vai ser outra,veremos…
CurtirCurtir
é isso ai colega….os da capitar só ficam na moleza…pena que moro distante, caso contrário iria e ao menos marcaria presença….a UNIÃO não faz só açucar não pessoal….
CurtirCurtir
BOA NOITE SENHORAS E SENHORAS MAIS UMA PIADA:
AMANHÃ REINAUGURAÇÃO DA CENTRAL DE FLAGRANTES DA 7 SECCIONAL DE POLÍCIA, COM A PRESENÇA DO ILUSTRISSÍMO PICOLÉ DE CHUCHU, VOCÊS PRECISAM VER O APARATO MONTADO PARA RECEBE-LO, ATÉ AS GRADES DA CADEIA PINTARAM.ESTÁ UM VERDADEIRO CIRCO.
CurtirCurtir
NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR FAIXAS NAS PROXIMIDADES!!!
CurtirCurtir
——————————————————————————————————————–
03/10/2011 às 21:39 | #181 Citação QUASE 50% DOS POLICIAIS, ESTÃO NA CARREIRA DE INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO. CONCLAMO PARA QUE TODOS QUE ESTÃO EM UMA DESSAS CARREIRAS E PUDEREM COMPARECER NA ALESP EM 04/10/2011, ALI SE FAÇAM PRESENTES, POIS AQUELES QUE SE SENTEM “RESTOPOL” NÃO IRÃO, ELES MESMOS ESTÃO SE EXCLUINDO, POIS NA CEGUEIRA E NAS MANIPULAÇÕES OCULTAS, ACREDITAM QUE AUSENTANDO-SE, SERÃO RECONHECIDOS. …… POR QUEM?………….. EU NÃO SEI???? …….. , CONSCIENTIZEM-SE, NÃO PRECISAMOS SER CARREGADOS E NEM CARREGAR NINGUÉM. O PERCENTUAL DE “AUMENTO” PARA AS CARREIRAS DA P.C. EM 2008 FOI IGUAL PARA TODAS ELAS. TENHO COLEGAS QUE ESTÃO NA PC HÁ MAIS TEMPO QUE EU, RECLAMAM DE SEUS SALÁRIOS, PRESTAM CONCURSO PARA INVESTIPOL OU ESCRIPOL, SEM ÊXITO NA APROVAÇÃO. E A CULPA É NOSSA?????
CurtirCurtir
” E DE COBRIR COM LONA”
CurtirCurtir
PRIMEIRAMENTE DESEJAMOS SUCESSO AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUE IRÃO Á ALESP ANGARIAR APOIO DOS DEPUTADOS NA APROVAÇÃO DA PLC 47/11 COM COM TOTAL ACATAMENTO DAS EMENDAS SUGERIDAS. QUE FIQUE BEM CLARO, NÓS RESTOPOL NÃO ESTAMOS INCLUÍDOS NESSA PLC E NEM NAS EMENDAS PLEITEADAS, PORTANTO NÃO ESTAREMOS POR LÁ POR UMA RAZÃO MUITO SIMPLES, NÃO ESTAMOS INCLUÍDOS NA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO COMO DEVERIA…..QUALQUER DIAS DESTES SE POR ACASO OS ILUMINADOS QUE TIVERAM A INFELIZ IDEIA DE DESVINCULAR O RESTOPOL DA PAUTA REIVINDICATÓRIA, SE POR ACASO QUISEREM SE REDIMIREM E FAZER CONSTAR NA PAUTA OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS EXCLUÍDOS , SE QUISEREM DEFLAGRAR UMA GREVE PLEITEANDO BENEFÍCIOS IGUAIS COM ÍNDICES LINEAR, COM CRITÉRIOS IGUAIS PARA PROMOÇÃO, COM ALE IGUAL E ETC, AI ENTÃO VOCÊS PODERÃO CONTAR CONOSCO, POIS NÓS RESTOPOL NÃO FUGIREMOS DA RAIA NUNCA. MAS QUE FIQUE BEM CLARO, É PARA TODOS POLICIAIS CIVIL SEM DISTINÇÃO.
QUEREM FAZER UMA GREVE? ENTÃO VAMOS FAZER GREVE! MAS OS BENEFÍCIOS TEM QUE SER IGUAIS PARA TODOS, POIS NÓS RESTOPOL NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA DE NINGUÉM!!
CurtirCurtir
NÃO IMPORTA O QUE PENSO NESSE CASO, MAS A EXEMPLO DOS PERITOS QUE SE CANSARAM DE SEREM POLICIAIS CIVIS, POIS NÃO ENCONTRARAM OS CUIDADOS NECESSÁRIO POR PARTE DOS DELEGADOS ENQUANTO POLICIAIS CIVIS, ENTÃO ELES RESOLVERAM LUTAR PARA QUE FOSSEM DESVINCULADOS DA P.C. E PASSARAM TÃO SOMENTE A SEREM POLÍCIA TÉCNICA CIENTIFICA, COM ISSO GALGARAM A OBRIGATORIEDADE DE CURSO SUPERIOR PARA EXERCER A CARREIRA, MELHOR AINDA COM EQUIPARAÇÃO SALARIAL AOS DELEGADOS E INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL. PORQUE OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÃO LUTAM PARA ISSO TAMBÉM, JÁ QUE ACHAM QUE OS DEMAIS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL NÃO SÃO DO MESMO NÍVEL E IMPORTÂNCIA QUE ELES SÃO? ENTENDO QUE OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS DENOMINADOS BIZARRAMENTE “RESTOPOL” POSSUEM MENOR EXIGÊNCIA CULTURAL PARA INGRESSAR NA CARREIRA, COM EXCEÇÃO DOS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÃO E PAPILOSCOPISTA, MAS ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA JUSTIFICAR UMA REIVINDICAÇÃO DE MELHORIAS SALARIAIS EGOÍSTA E MESQUINHA DA FORMA QUE ESTÁ EM ANDAMENTO NA ALESP COM ESSA PLC 47/11 ONDE NÃO SE RESTRUTURA NADA, SE NÃO POR AS EMENDAS SUGERIDAS PELOS PARLAMENTARES. PORTANTO, NÃO CREIO QUE ESSE É O CAMINHO CERTO PARA UMA POSSÍVEL MELHORIA PARA OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NA FORMA SEPARATISTA.
CurtirCurtir
PARA O RESTOPOL NÃO TEM QUALQUER SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIOS? POR ACASO A POLÍCIA CIVIL É CONSTITUÍDA APENAS DOS 03 CARGOS (DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO)? TA BOM, FIQUEM ESPERANDO SENTADOS A ADESÃO DO RESTOPOL. POR ACASO SOMOS OTÁRIOS PARA PARTICIPAR DE REIVINDICAÇÃO DA QUAL NÃO FAZEMOS PARTE?
DESEJO SUCESSO PARA VOCÊS, MAS VÃO SOZINHOS Á ALESP!
– Sabe quando isso vai mudar? – Nunca! Pela arrogância dos Deuses do Olimpus INVESTIGARISTAS E ESCRAVISTAS…… E OS OPTEIS .
CurtirCurtir
A Delegacia-Geral da Polícia Civil de São Paulo será comandada, pela primeira vez, por uma mulher. Desta segunda-feira (3) a 17 de outubro, a delegada Ana Paula Batista Ramalho Soares assumirá interinamente o cargo de delegado-geral no lugar de Marcos Carneiro Lima, que sai de férias, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública.
“Acho muito importante, pois abre precedente para todas as delegadas de polícia do Estado de São Paulo. É a demonstração efetiva de que, na Polícia Civil, homens e mulheres têm as mesmas oportunidades de ascensão na carreira”, destacou.
Delegada de polícia há 23 anos, Ana Paula é formada em Direito pela Universidade Mackenzie e atuou em diferentes departamentos da Polícia Civil, como o Denarc, Demacro, Decon e o Decap.
CurtirCurtir
………………………………………………………………………………………………………………………….
Algumas da Emendas do PLC 047/2011, que beneficiarão a todos os policiais civis, independentemente da carreira que se encontra.
EMENDA Nº 33 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 363, DE 2011
Dê-se ao inciso I, do artigo 25, do projeto de lei complementar em epígrafe, o seguinte artigo:
“Artigo 25 – ………………………………………………………………………………
I – O artigo 3º da Lei Complementar nº 696, de 18 de novembro de 1992, com a redação dada pela Lei Complementar nº 1.114, de 26 de maio de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Artigo 3º – Os valores do Adicional de Local de Exercício ficam fixados na seguinte conformidade:
I – para os Locais I e II: R$ 1.575,00 (mil, quinhentos e setenta e cinco reais), para
as carreiras de Delegado de Polícia, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Auxiliar de Necropsia, Papiloscopista Policial, Desenhista Técnico-Pericial, Agente de Telecomunicações Policial, Fotógrafo Técnico-Pericial, Atendente de Necrotério Policial, Auxiliar de Papiloscopista Policial, Agente Policial e Carcereiro.” (NR)
JUSTIFICATIVA
Não se justifica a existência de valores diferenciados em razão do Local de Exercício da atividade policial, haja vista que, cada policial civil, independentemente de sua condição hierárquica está no exercício das atividades de polícia judiciária e de repressão à prática de ilícitos penais.
Neste aspecto a unificação do valor acerca do Adicional de Local de Exercício é medida de justiça que está por demais atrasada, basta verificar os ajustes paulatinos que o Governo do Estado vem promovendo na legislação, desde a edição da Lei Complementar nº 696, de 18 de novembro de 1992.
Por ser medida de justiça espero poder contar com o apoio de todos os demais nobre Parlamentares desta Casa de Leis.
Sala das Sessões, em 1/9/2011
a) Olímpio Gomes
EMENDA Nº 32 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 362, DE 2011
Acrescente-se, onde couber, no projeto de lei complementar em epígrafe, os seguintes artigos:
“Artigo I – O ocupante das carreiras policiais civis em exercício de seu cargo fará jus à promoção à classe imediatamente superior da respectiva carreira, desde que tenha completado o tempo de serviço para sua aposentadoria a pedido.
Parágrafo único – A promoção a que se refere este artigo far-se-á independentemente de vaga, interstício ou habilitação em cursos, ainda que inexista, na carreira policial civil, classe imediatamente superior.
Artigo II – O integrante de carreira policial civil de Classe Especial fará jus ao acréscimo de valor correspondente a 20% (vinte por cento) do seu padrão de vencimentos, desde que conte, ao menos, com o tempo mínimo de serviço para sua aposentadoria a pedido.
Parágrafo único – Incidirão sobre o acréscimo de que trata o “caput” deste artigo as vantagens pecuniárias previstas na legislação aplicável aos integrantes das respectivas carreiras policiais civis.
Artigo III – Para aplicação do disposto nos artigos I e II desta lei complementar, o integrante da carreira policial civil deverá requerer, concomitantemente, sua aposentadoria.”
JUSTIFICATIVA
Submete-se à elevada apreciação dessa Casa de Leis a presente emenda ao Projeto de Lei Complementar nº 47, de 2011, cujo escopo é estabelecer regras aos integrantes das carreiras policiais civis similares às existentes às Praças da Polícia Militar e que foram propostas aos Oficiais da Polícia Militar.
A Polícia Civil tem como um dos seus pilares básicos a Gestão pela Qualidade e hoje essa gestão está sendo dificultada pela permanência no exercício das carreiras policiais civis de servidores que já contam com tempo de serviço para sua aposentação, mas que continuam ocupando vaga na carreira, impedindo o fluxo contínuo de promoções. Desta forma, a Administração Pública fica impedida de aproveitar novos valores profissionais, que possuem formação acadêmica, técnica e profissional atualizadas, em face da estagnação que se provoca nas classes inferiores dessas carreiras.
É intenção do Governo do Estado de São Paulo a melhoria dos serviços públicos, pautados nas mais modernas técnicas de administração e na constante busca pela qualidade. E, em virtude disto, pretendemos aprimorar o PLC nº 47/2011; possibilitando ao Estado instrumental jurídico que possibilite à Polícia Civil a prestação dos serviços à Comunidade, segundo sua missão constitucional, prevista no artigo 144 da Constituição Federal.
Sala das Sessões, em 1/9/2011
a) Olímpio Gomes
EMENDA Nº 30 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 360 DE 2011
Dê-se ao artigo 8º do projeto em epígrafe a seguinte redação:
“Artigo 8º – Os vencimentos dos integrantes das carreiras Policiais Civis de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 731, de 19993, alterado pelo artigo 2º da Lei Complementar 1064, de 2008, em decorrência da reclassificação, passam a ser fixados com a incidência do Adicional de Local de Exercício, devidamente revalorizado com o percentual de 15% (quinze por cento), a partir de:
I – Anexos II e III desta lei complementar, a partir de 1º de março de 2011;
II – Anexos IV e V desta lei complementar, a partir de 1º de março de 2012.”
JUSTIFICATIVA
A emenda, apresentada a pedido da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP, tem por objetivo repor as perdas inflacionárias do Adicional de Local de Exercício – ALE, que foi incorporado aos vencimentos dos Policiais Civis. Além disso, altera-se a data de vigência dos anexos, de 1º de julho para 1º de março, para respeitar a data base do funcionalismo, estabelecida em lei.
Sala das Sessões, em 1/9/2011
a) Enio Tatto
a) Geraldo Cruz a) Marco Aurélio a) Luiz Moura a) Alencar Santana a) Gerson Bittencourt a) Isac Reis a) Carlos Grana a) José Cândido a) Antonio Mentor a) Simão Pedro a) Hamilton Pereira a) Adriano Diogo a) João Paulo Rillo
EMENDA Nº 29 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 359 DE 2011
Inclua-se, no projeto em epígrafe, onde couber, artigo com a seguinte redação:
“Artigo ……..- Os Policiais Civis titulares de cargos farão jus ao acréscimo de valor correspondente ao 20%(vinte por cento) do padrão de vencimento, desde que conte, pelo menos, 30 (trinta) anos de serviço, sendo, pelo menos 2(dois) anos no cargo.
§ 1º – Incidirão sobre o acréscimo de que trata o “caput” deste artigo as vantagens pecuniárias previstas na legislação aplicável aos integrantes da Polícia Civil.
§ 2º – O acréscimo previsto no “caput” será concedido de ofício.”
JUSTIFICATIVA
Atualmente, é exigido do policial civil que se aposenta, para a incorporação dos vencimentos, que tenha 5 anos de efetivo exercício no cargo e, se porventura não tenha os 5 anos de efetivo exercício, que esteja na Classe Especial ou na Classe em que se der a aposentadoria, com pelo menos 2 anos de serviço.
Com 4 anos, l1 meses e 10dias, faltando apenas 15 dias para completar o período de 5 anos, serão aposentados na Classe Especial em que se encontram e seus vencimentos passarão a ser os de 1ª Classe, sendo assim penalizados.
A Polícia Militar, por sua vez, através do PLC 49/2011, pretende conceder ao Coronel PM um acréscimo de valor correspondente a 20% do padrão de vencimento, desde que conte, pelo menos, 30 anos de serviço e apenas 2 anos no posto.
Vemos que os direitos diferem quanto ao tempo de serviço do cargo e as Secretarias de Segurança Pública e de Gestão Pública, através dos projetos encaminhados, não corrigiram as diferenças existentes.
Por sugestão da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP, estamos propondo a presente emenda, para corrigir a discrepância apontada.
Sala das Sessões, em 1/9/2011
b) Enio Tatto
a) Geraldo Cruz a) Marco Aurélio a) Luiz Moura a) Alencar Santana a) Gerson Bittencourt a) Isac Reis a) Carlos Grana a) José Cândido a) Antonio Mentor a) Simão Pedro a) Hamilton Pereira a) Adriano Diogo a) João Paulo Rillo
EMENDA Nº 28 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 358 DE 2011
Dê-se aos incisos I e II do artigo 8º do projeto em epígrafe a seguinte redação:
“Artigo 8º – (…)
I – Anexos II e III desta lei complementar, a partir de1ºde março de2011;
II – Anexos IV e V desta lei complementar, a partir de 1º de março de 2012.”
JUSTIFICATIVA
A emenda visa aprimorar o PLC 47/2011, de acordo com as reivindicações encaminhadas pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo – SINPCRESP e pela Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP, e tendo em vista, também, a data-base do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos, estabelecida em lei.
Sala das Sessões, em 1/9/2011
c) Enio Tatto
a) Geraldo Cruz a) Marco Aurélio a) Luiz Moura a) Alencar Santana a) Gerson Bittencourt a) Isac Reis a) Carlos Grana a) José Cândido a) Antonio Mentor a) Simão Pedro a) Hamilton Pereira a) Adriano Diogo a) João Paulo Rillo
EMENDA Nº 27 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 357 DE 2011
Acrescente-se ao projeto de lei em epígrafe, onde couber, artigo com a seguinte redação:
“Artigo………. – O policial civil será aposentado com vencimentos e vantagens integrais, com 30 (trinta) anos de serviço, desde que conte 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, com fundamento na Lei Complementar Federal nº 51, de 20 de dezembro de 1985.”
JUSTIFICATIVA
A Lei Complementar Federal 51/85 dispõe sobre a aposentadoria especial do servidor policial civil, nos termos do artigo 40 § 4º, incisos II e III da Constituição Federal. Essa legislação está em plena vigência, conforme decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal, na Ação Direta de Inconstitucionalidade, nº 3.817-DF/2009, e no Recurso Extraordinário 567.110-AC/2010, no sentido de ter sido recepcionada a norma do artigo 1º, Inciso I, da Lei Complementar Federal 51, de 20 de dezembro de 1985. O Supremo Tribunal Federal entendeu que o disposto no artigo 40 § 4, Incisos II e III da Constituição Federal está regulamentado pela Lei Complementar Federal 51/85.
Muitos policiais do Estado de São Paulo já foram aposentados com base na Lei Complementar Federal 51/1985, porém, atualmente, as aposentadorias com base nessa lei não mais ocorrem, ao contrário do que acontece em outros Estados, como, por exemplo, no Rio Grande do Sul que, com base na decisão do STF, editou o Decreto nº 48.136, de 5 de julho de 2011, concedendo ao servidor policial civil daquele Estado o direito de se aposentar, voluntariamente, com proventos integrais, após 30 anos de serviço, desde que conte, pelo menos, 20 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial.
A presente emenda decorre de pedido da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP.
Sala das Sessões, em 1/9/2011
d) Enio Tatto
a) Geraldo Cruz a) Marco Aurélio a) Luiz Moura a) Alencar Santana a) Gerson Bittencourt a) Isac Reis a) Carlos Grana a) José Cândido a) Antonio Mentor a) Simão Pedro a) Hamilton Pereira a) Adriano Diogo a) João Paulo Rillo
EMENDA Nº 26 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011.
SL Nº 356 DE 2011
Inclua-se, no artigo 3º das Disposições Transitórias, o seguinte § 1º, passando o atual parágrafo único a § 2º:
“Artigo 3º – (…)
§ 1º – O processo de promoção a que se refere o “caput” deste artigo será precedido de processo de reenquadramento, que deverá beneficiar o quadro ativo, aposentados e pensionistas.”
JUSTIFICATIVA
A presente emenda, apresentada a pedido da Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP, tem como objetivo estabelecer que, antes do primeiro processo de promoção a que se refere o artigo 22 desta lei complementar, deverá, necessariamente, haver o reenquadramento, não só dos policiais ativos, mas também dos aposentados e pensionistas. O processo de promoção está ligado à antiguidade e merecimento e não pode anteceder ao reenquadramento.
Sala das Sessões, em 1/9/2011
e) Enio Tatto
a) Geraldo Cruz a) Marco Aurélio a) Luiz Moura a) Alencar Santana a) Gerson Bittencourt a) Isac Reis a) Carlos Grana a) José Cândido a) Antonio Mentor a) Simão Pedro a) Hamilton Pereira a) Adriano Diogo a) João Paulo Rillo
EMENDA Nº 15, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 311 DE 2011
Acrescente-se ao Projeto de lei Complementar n.º 47, de 2011 o seguinte artigo 25-A:
Artigo 25-A: Os policiais civis terão direito ao posto imediato quando, ao completar 30 (trinta) anos de serviço, afastamento por invalidez, ou a pedido, passarem para inatividade.
Parágrafo único: Quando oriundo da Classe Especial o pedido para inatividade firmado com fundamento no “Caput” será acrescido de 20% (vinte por cento) sobre a atual remuneração global.
JUSTIFICATIVA
A aposentadoria com fundamento na classe imediata premia o cidadão que cedeu grande parte de sua vida no combate a criminalidade e pela garantia do Estado de Direito.
As forças armadas brasileiras utilizam deste expediente como forma de congratulação e nada mais equitativo e justo que premiar um policial, cuja atividade de risco lhe envolve em peculiar estresse e permanente vigilância. O policial não possui um expediente de trabalho, mas incorpora sua atividade altruísta em todo momento.
Sala das Sessões, em 1/9/2011 Rui Falcão
EMENDA Nº 12, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 308 DE 2011
Dê-se ao inciso I do artigo 11 do Projeto de Lei Complementar n.º 47, de 2011 a seguinte redação e suprima-se o inciso II do mesmo artigo:
Artigo 11 (…)
I – alternativamente, em proporções iguais, por antiguidade e merecimento, da 3ª até a Classe Especial, limitado o quantitativo de promoções em número correspondente ao de vacâncias ocorridas em cada uma das classes das respectivas carreiras, no período que antecede a abertura do respectivo processo.
JUSTIFICATIVA
O critério de promoção nas carreiras públicas devem ser pautados por regras objetivas, sempre em tônica ao princípio da impessoalidade.
Não existe critério apto a fundamentar a promoção para Classe Especial apenas por merecimento, em que grupos e ordenações são formadas e àqueles que lhe são contrários geralmente, quiçá sempre, são tolhidos em suas escolhas promocionais.
Destarte, para evitar critérios subjetivos e contrários aos princípios ordenadores do artigo 37 da Constituição Federal mister a aprovação da presente emenda.
Sala das Sessões, em 1/9/2011 Rui Falcão
EMENDA Nº 11 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 307 DE 2011
Dê-se ao parágrafo 1º do artigo 10 do Projeto de Lei Complementar n.º 47, de 2011 a seguinte redação:
Artigo 10º (…)
§1º – A evolução funcional até a Classe Especial das carreiras de policiais civis dar-se-á, alternativamente, por antiguidade e merecimento.
JUSTIFICATIVA
O critério de promoção nas carreiras públicas devem ser pautados por regras objetivas, sempre em tônica ao princípio da impessoalidade.
Não existe critério apto a fundamentar a promoção para Classe Especial apenas por merecimento, em que grupos e ordenações são formadas e àqueles que lhe são contrários geralmente, quiçá sempre, são tolhidos em suas escolhas promocionais.
Destarte, para evitar critérios subjetivos e contrários aos princípios ordenadores do artigo 37 da Constituição Federal mister a aprovação da presente emenda.
Sala das Sessões, em 1/9/2011 Rui Falcão
EMENDA Nº 10,AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47,DE 2011
SL Nº 306 DE 2011
altera o parágrafo sexto do artigo 7°
Dê-se ao §6° do artigo 7° do Projeto de Lei Complementar nº 47, de 2011 a seguinte redação:
“Artigo 7° – ( … )
§6° – Cumpridos os requisitos para fins de estágio probatório, o policial civil obterá estabilidade e será automaticamente promovido para a 2a classe
JUSTIFICATIVA
A classe dos policiais civis discutem o excesso de lapso para promoção e a dificuldade burocrática para o exercício de tal mister.
A segurança pública é matéria de primeira necessidade a ser discutida no âmbito do Estado de São Paulo e a motivação desses policiais para manutenção e elevação da qualidade dos profissionais incursos na carreira deve ser pautada com fundamento no princípio da eficiência.
Destarte, mister aprovar a presente emenda para que a carreira seja estimulada e valorizada, bem como paute a formação do policial civil como pessoa designada a conservar a essência mínima da segurança pública no Estado de São Paulo .
Sala das Sessões, em 1/9/2011. Rui Falcão
EMENDA Nº 7, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 303 DE 2011
Efetuem-se as seguintes alterações ao Projeto:
a) Dê-se ao § 3.º do artigo 15 a seguinte redação:
“Artigo 15 (…)
§ 3.º – A avaliação por merecimento será efetuada pela Comissão Mista e deverá observar a entre outros, os seguintes critérios:
1 – conduta do candidato;
2 – assiduidade;
3 – eficiência;
4 – capacidade técnica, avaliada por meio de provas de concurso interno, dais quais constarão questões objetivas, dissertativas e práticas sobre o dia a dia do policial.”
b) Inclua- se o seguinte artigo 16, renumerando-se os demais:
“Artigo 16 – A Comissão Mista responsável pela avaliação de merecimento será composta por:
I – 2 (dois) membros indicados pelas entidades sindicais que representam os servidores da Polícia Civil;
II – 3 (três) membros indicados pela Secretaria de Segurança Pública;
III – 1 (um) representante do Conselho Estadual da Pessoa Humana – CONDEPE, indicado pelo seu Presidente;
IV – 1 (um) representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente – CONDECA, indicado pelo seu Presidente.”
JUSTIFICATIVA
Em resposta aos anseios do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo – SEPESP que clama pelo fortalecimento da Segurança Pública apresentamos a presente emenda.
Para fortalecer a Segurança Pública no Estado de São Paulo e para garantir a qualidade dos serviços prestados à comunidade é fundamental valorizar os bons servidores.
Para tanto, é importante estabelecer critérios claros e objetivos de promoção por merecimento e corrigir as distorções até o momento presentes nas mesmas. Por isso, apresentamos a proposta de criação da Comissão Mista, composta por todas as categorias da polícia civil e pela sociedade civil, dando mais transparência à avaliação dos pedidos de progressão na carreira.
Consideramos que os requisitos para a concessão de progressão na carreira, presentes no PLC nº 47 de 2001 não são claros, não estabelecendo, por exemplo, critérios pelos quais os Escrivães devem ser avaliados, dando um caráter discricionário às promoções.
A criação da Comissão Mista permite que a progressão na carreira seja mais justa e reflita a realidade do dia a dia dos policiais, dando méritos a quem merece de fato.
Desta forma, conto com o apoio dos nobres Deputados para a aprovação da referida emenda que trará mais transparência à progressão na carreira e melhorará a qualidade da nossa Policia Civil. Sala das Sessões, em 1/9/2011. Edinho Silva
EMENDA Nº 2, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 298, DE 2011
Proceda-se às seguintes alterações nos incisos I e II do artigo 22 do projeto em epígrafe:
“Artigo 22 – ………………………………………………………………………….
I – para a 2ª Classe da respectiva carreira, contar com, no mínimo, 15 (quinze) anos de efetivo exercício na carreira, considerando o tempo de estágio probatório;
II – para a 1ª Classe da respectiva carreira, contar com, no mínimo, 25 (vinte e cinco) anos na referida carreira.”
JUSTIFICATIVA
A presente emenda inobstante represente acréscimo de despesas à proposta Governamental, justifica-se à medida que é a própria proposta do Governo valorizar as carreiras policiais, além de propiciar a correção de injustiças históricas decorrentes da legislação vigente.Sala das Sessões, em 31-8-2011. a) Estevam Galvão
EMENDA Nº 1, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
SL Nº 249, DE 2011
Acrescente-se artigo no projeto em epígrafe, onde couber, com a seguinte redação:
Artigo – Os prazos de tempo de serviço, para fins de aposentadoria, serão reduzidos em 05 (cinco) anos para os integrantes da Polícia Civil do sexo feminino.
JUSTIFICATIVA
A presente proposta acessória tem por escopo adequar o projeto aos preceitos que regem a matéria, garantindo-se a diferenciação entre homens e mulheres, nos moldes da Constituição Federal.
O constituinte federal tratou da matéria tanto no Regime Próprio dos Servidores Públicos (RPSP) quanto no Regime Geral da Previdência Social (RGPS), conforme dispõem os artigos 40, III e 201, I e II, ambos da Constituição Federal, respectivamente.
Como se sabe, em razão da natureza peculiar da jornada de trabalho historicamente imposta às mulheres, a diferenciação preconizada repara uma injustiça.
Sala das Sessões, em 30/8/2011
a) Fernando Capez
CurtirCurtir
04/10/2011 às 7:41 | #188
Citação
SOU INVESTIPOL COM 28 ANOS, DE CASA, SACO PRESOS ,SE PRECISAR FASSO BOS POIS O ESCRIVÃO TA LASCADO, PASSO MENSAGEM SE PRECISAR,TIRO IMPRESSÃO DIGITAL SE PRECISAR, PAREM COM ESSE CHURUMELO!!!!SERÁ QUE VAI SER AS 16. 30 OU TEM ALGUÉM FAZENTO CONTRA INFORMAÇÃO. LIGUEI NO SINDICATO E A SECRETARIA NÃO SOUBE INFORMAR.
não existe ex-soldado
04/10/2011 às 8:19 | #189
Citação
DR GUERRA !!! ESSA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE O SR SE LANÇAR COMO UM EVENTUAL REPRESENTANTE DAS POLICIAS, SEJA ATRAVÉS DE SINDICATO ÚNICO OU POLÍTICA. FREQUENTANDO ESTE BLOG EU TENHO CERTEZA QUE COLABORADORES ,NÃO VÃO FALTAR. EM OUTROS TEMPOS EU OUVIA UM JARGÃO — OS COMMANDOS NÃO MORREM !!!!!!! SE REAGRUPAM NO INFERNO PARA COMBATER O DIABO____
EU QUERO SALIENTAR , QUE NA SUA TOTALIDADE AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS , OU NÃO TEM MALÍCIA PARA ORGANIZAR MOVIMENTOS, OU ESTÂO ARREGADOS , OU QUEREM NOS LASCAR!!!!
CurtirCurtir
Vamos lá Sr.Guerra tome a frente e faça surgir o SINDICATO ÚNICO é preciso urgencia, estamos abandonados.
CurtirCurtir
O SANGUE DO SOLDADO RASO FAZ A GRANDEZA DO GENERAL. NADA MAIS.
CurtirCurtir
RESTOPOL (auto deonominação equivocada) : É MELHOR VOCE LER MAIS ATENTAMENTE ÀS EMENDAS APRESENTADOS NO PLC 047/2011, A MAIORIA BENEFICIÁRÁ TODAS AS CARREIRAS. ACESSE O SITE DA ALESP, AINDA HÁ TEMPO DE VC MUNDAR DE IDÉIA……..
CurtirCurtir
isso mesmo Dr Guerra…lance a idéia do sindicato ùnico., pois quando for reintegrado a PC não precisará voltar as barrancas dos distritos e sim combater os retrogrados
pô, ajuda ai Dr….
a melhor ferramenta o Sr já tem….este blog de sucesso
CurtirCurtir
POLICIAIS SOMOS NÓS, ESSE PESSOAL DA CHOQUE É UM BANDO DE Pau Mandado. AINDA POR CIMA GANHARAM AUMENTO VALENDO-SE DA NOSSA MANIFESTAÇÃO.
CurtirCurtir
Hum entendi, então a culpa é dos carcepol, papipol, agentepol, agtelepol, e auxpapipol ????
investigador nunca desvia de função ?
Escrivão não faz o trampo do delegado ?
legal,
NUNCA MAIS NA MINHA VIDA FAREI GREVE.
E TEM MAIS, TEM MUITO TIRA QUE NÃO MERECE RECEBER NENHUM SALÁRIO MÍNIMO PELO TRAMPO QUE DESEMPENHA, NA MINHA SECCIONAL TEM UM MONTE DE TIRA VAGABUNDO.
CLARO QUE TEM ALGUMAS EXCESSÕES, INVESTIGADORES QUE VESTEM A CAMISA DA POLICIA, MAS SÃO POUCOS.
QUEM NÃO É ”TIRA” , OU SEJA, RESTOPOL, SABE MUITO BEM QUE O QUE EU FALO É VERDADE.
OU ESTOU MENTINDO ?
CurtirCurtir
E PARA OS MANIPULADORES DE PLANTÃO (MANIPULAM EM CAUSA PRÓPRIA, AUTO AJUDA) NENHUMA EMENDA QUE ALTERA VALORES$$$$$ JAMAIS SERÁ APROVADA.
O LEGISLATIVO NÃO PODE LEGISLAR EMENDAS QUE PREVEÊM AUMENTO SALARIAL, ISSO COMPETE AO EXECUTIVO.
PARA OS BURRINHOS VOU DESENHAR.
LEGISLATIVO = DEPUTADOS – $$$$ NÃO PODE DAR AUMENTO A FUNCIONALISMO
EXECUTIVO = GOVERNADOR +$$$ ELE PODE DAR AUMENTO SALARIAL, MAS NÃO VAI DAR MAIS QUE 15%, SOBRE O BASE.
.
ENTÃO SENHORES OPERACIONAIS RESTOPOL, NÃO SE ILUDAM COM ESSAS EMENDAS.
PIOR QUE TEM “TIRA” N.U. QUE ACREDITA NISSO….AFFF.
PS. N.U. QUER DIZER NÍVEL SUPERIOR….
É QUE TEM TIRA E ESCRIVÃO QUE TRABALHAM NO 1º ANDAR, ACIMA DOS DEMAIS OPERACIONAIS…HEHEHEHE
FUIIIIIIIIIII.
CurtirCurtir
Já que a Constituição Federal não vale nada nesse país os Escrivães e os Investigadores deveriam fazer como os Peritos, que tiveram uma policia inventada pra eles (policia cientifica), e inventarem uma POLICIA CARTORARIA e POLICIA INVESTIGATIVA. Deixa a policia civil pros delegados e pro restopol inuteis pois nem pra fazer manifestação servem.
CurtirCurtir
Daqui a pouco começa a movimentação na ALESP devemos acompanhar a votação pelo flit, orkut e facebook, espero que aprovem o N.U para os investigadores e escrivãos.
CurtirCurtir
doutor guerra, atualize o blog, tem notícia do Ciretran de São José dos Campos, saiu na TV Globo, venda de CNHs e muito mais, parece que lá tá pra cair tudo, só não caiu ainda porque o Deinter e a seccional tão dando uma segurada até onde der já que é tudo deles mesmo.
CurtirCurtir
ALGUÉM TEM NOTÍCIA DA ALESP, SOBRE O MOVIMENTO DE HOJE.
CurtirCurtir
Espero que não votem porra nenhuma.
Tai uma oportunidade para as duas policias informarem para a sociedade como o Governo é enganador, mentiroso e cara de pau.
” O Governo de São Paulo anunciou aumento para a Policia em julho, mas até hoje, ja no mes de outubro, nada foi dado “
CurtirCurtir
Hoje tive uma das maiores decepções na policia. Só meia duzia de policiais na ALESP depois de tanto se discutir o assunto aqui. Eu e mais dois colegas, mais um do DHPP e alguns de Sorocaba. Indignação eu só vejo aqui no flit, mas quando tem que mostrar a cara e pressionar os Deputados, ninguem aparece. A PLC 47 não teve acordo dos lideres ficando para amanhã a discussão. Vi que a policia civil não é unida e não merece nada, to de saco cheio de ouvir reclamação e atitude que é bom eu não vi.
CurtirCurtir
TAMBÉM NADA SEI, O QUE CONSEGUI OBTER, ACESSANDO O SITE (QUE TAMBÉM PODE SER SAITE) DA ALESP É O QUE SE SEGUE ADIANATE:
04/10/2011 113a. Sessão Ordinária
Íntegra da Sessão não publicada
Presidente : JOOJI HATO/EDSON FERRARINI/ULYSSES TASSINARI
PEQUENO EXPEDIENTE
1 – JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 – OLÍMPIO GOMES
Informa que, hoje, nesta Casa, deverá realizar-se congresso de comissões com a finalidade de exarar parecer sobre projetos de lei complementar que versam sobre a carreira dos profissionais da Segurança Pública. Defende que as emendas a estas matérias sejam votadas separadamente. Apresenta contrato entre a “Fundação Padre Anchieta” e a empresa “América” a respeito da cobertura jornalística de eventos parlamentares. Questiona a legitimidade do documento. Protocola adendo à representação que anteriormente apresentou ao Ministério Público sobre a questão.
3 – FERNANDO CAPEZ
Para Questão de Ordem, informa sua participação em congresso de comissões, ocorrido em 28/09, nesta Casa, a fim de discutir os PLCs 48, 50 e 51/11. Considera que a votação ocorrida na ocasião não foi devidamente expressa na ata do evento. Pede retificação do documento.
4 – Presidente JOOJI HATO
Destaca que providências deverão ser tomadas a fim de solucionar a questão.
5 – OLÍMPIO GOMES
Para comunicação, informa sua participação na reunião conjunta de comissões em que houve debate a respeito dos PLCs 48, 50 e 51/11. Relata que, na ocasião, apresentou voto em separado com acolhimento da emenda nº 02 ao PLC 48/11. Endossa a manifestação do Deputado Fernando Capez. Pede retificação de vício na ata da reunião.
6 – CARLÃO PIGNATARI
Para comunicação, comenta a votação, em plenário, da emenda nº 02 ao PLC 48/11, no congresso de comissões, reunido para exarar parecer sobre matérias referentes aos profissionais da Segurança Pública.
7 – FERNANDO CAPEZ
Para comunicação, questiona se os projetos de lei complementar referentes à carreira e ao reajuste salarial dos profissionais da Segurança Pública serão votados englobadamente. Pede que todas as emendas parlamentares a estas matérias sejam votadas destacadamente.
8 – Presidente JOOJI HATO
Responde o questionamento do Deputado Fernando Capez e informa que a situação será esclarecida oportunamente.
9 – CARLÃO PIGNATARI
Para comunicação, demonstra sua solidariedade ao Deputado Fernando Capez, em respeito à aprovação de emenda parlamentar de sua autoria, sobre a diminuição do tempo de contribuição para a aposentadoria dos policiais femininos.
10 – OLÍMPIO GOMES
Para comunicação, justifica atraso na votação dos projetos de lei complementar referentes à carreira dos profissionais da Segurança Pública. Lamenta que a Comissão de Segurança Pública não esteve, inicialmente, incluída no congresso de comissões, reunido em 28/09 com o intuito de debater os PLCs 48, 50 e 51/11. Pede transparência na votação das emendas parlamentares.
11 – Presidente JOOJI HATO
Prontifica-se a esclarecer o ocorrido com brevidade.
12 – FERNANDO CAPEZ
Para comunicação, repudia comentários declarando que as emendas parlamentares apresentadas aos projetos de lei que versam sobre os profissionais da Segurança Pública possuem caráter político e eleitoral. Defende o debate das emendas relativas a estas matérias como forma de aprimorá-las.
13 – Presidente JOOJI HATO
Reitera o pedido pela formalização da questão de ordem apresentada pelo Deputado Fernando Capez. Ressalta a competência da assessoria técnica legislativa desta Casa.
14 – CARLÃO PIGNATARI
Para comunicação, esclarece que o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa, Deputado Mauro Bragato, teve entendimento diferente do seu em votação do congresso de comissões reunido a fim de exarar parecer sobre os PLCs 48, 50 e 51. Pede respeito pelas emendas parlamentares apresentadas neste Parlamento.
15 – EDSON FERRARINI
Para comunicação, demonstra solidariedade aos protestos dos demais parlamentares a respeito de votação no congresso de comissões reunido para debater os PLCs 48, 50 e 51/11. Defende a diminuição do tempo de contribuição para as policiais femininas.
16 – FERNANDO CAPEZ
Para comunicação, agradece o pronunciamento do Deputado Edson Ferrarini. Lê a íntegra de questão de ordem, de sua autoria, a respeito de votação ocorrida em reunião do congresso de comissões, em 28/09, a fim de debater os projetos de lei complementar que versam sobre o reajuste salarial e a carreira dos profissionais da Segurança Pública.
17 – Presidente JOOJI HATO
Acolhe o pronunciamento do Deputado Fernando Capez e compromete-se a dar resposta oportunamente.
18 – EDSON FERRARINI
Defende a aprovação de emenda ao PLC 48, de 2011, a respeito da diminuição do tempo de contribuição para a aposentadoria dos policiais femininos. Parabeniza a organização Sindesporte pelo seu aniversário de 60 anos. Dá publicidade a livro de sua autoria, publicado pelo sindicato. Dá ciência dos princípios defendidos pela associação.
19 – CARLOS GIANNAZI
Elogia decisão da 5º Vara da Justiça de São Paulo em conceder liminar proibindo o Estado de São Paulo de colocar em vigor o PLC 45/11, que possibilita a entrega de 25% dos leitos dos hospitais públicos aos usuários de convênios particulares. Critica a aprovação de demais legislações que, segundo o parlamentar, prejudicam o magistério
20 – EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
21 – JOSÉ BITTENCOURT
Para comunicação, comenta matéria jornalística publicada pelo “Jornal do Advogado” a respeito da escassez orçamentária e de funcionários do Poder Judiciário no Estado de São Paulo. Defende debate a fim de garantir recursos financeiros para o Tribunal de Justiça de São Paulo no próximo ano.
22 – JOOJI HATO
Lamenta a violência no Estado de São Paulo. Defende a realização de blitz pelo desarmamento. Pede o controle das drogas. Comenta projeto de lei, de sua autoria, conhecido por “moto sem garupa” e defende sua aprovação a fim de dirimir a violência no Estado de São Paulo. Cita episódio de assassinato dentro de um banco ocorrido, hoje, no Estado de São Paulo.
23 – ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
24 – LUIZ CARLOS GONDIM
Para reclamação, relata participação em reunião, neste sábado, em Guarulhos, com o intuito de conseguir maior destinação de verbas para hospital do município.
25 – LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Para comunicação, comunica que a reintegração de posse do Hospital Sorocabana já foi efetuada. Comenta a possibilidade de que o hospital se torne instituição do Hospital das Clínicas. Afirma que, quando em funcionamento, atendia cerca de 1500 pessoas por dia.
26 – MARCO AURÉLIO
Para comunicação, comenta a greve dos bancários. Dá conhecimento do lucro obtido pelos bancos e comparou-o com o PIB nacional. Considera baixo o reajuste salarial que as instituições financeiras pretendem conceder aos servidores.
GRANDE EXPEDIENTE
27 – JOOJI HATO
Dá conhecimento das necessidades da cidade de Diadema. Informa que 300 mil pessoas devem morrer nos próximos doze meses devido ao uso do crack. Fala sobre a utilização de outros entorpecentes. Faz exibir fotos da transformação física pela qual passaram dependentes da substância. Comenta projeto do Judiciário paulista que pretende implantar a internação compulsória para dependentes químicos no Estado. Questiona decisão judicial que permite ao Shopping Center Norte continuar funcionando.
28 – ALENCAR SANTANA
Reflete acerca das funções desta Casa. Comenta projeto, de sua autoria, aprovado nesta Casa, que permite a utilização gratuita de banheiros em rodoviárias. Faz cálculos do lucro obtido pelas rodoviárias antes da medida. Menciona a inauguração de novas estações de Metrô. Lamenta a ocorrência de pane na linha 4. Pede por mais investimentos em transporte público.
29 – JOOJI HATO
Assume a Presidência.
30 – EDINHO SILVA
Comenta denúncias de corrupção quanto à apresentação de emendas por parte de Deputados deste Legislativo. Lamenta a repercussão negativa que o fato traz para esta Casa. Destaca a necessidade de que este Parlamento seja utilizado para a discussão dos problemas do Estado. Defende a apuração rigorosa das denúncias efetuadas. Pede o apoio das demais bancadas a pedido de CPI, de iniciativa do PT, com o intuito de investigar o fato.
31 – SIMÃO PEDRO
Lamenta decisão do Governo de investir em parcerias público-privadas para a construção de novas linhas do Metrô. Considera insuficientes os investimentos do Estado neste meio de transporte. Questiona os valores apresentados no contrato firmado entre o Governo e a iniciativa privada para a construção de mais linhas. Afirma haver pedido ao Tribunal de Contas a revisão do contrato. Defende a possibilidade de que o próprio Governo execute as obras.
32 – PEDRO TOBIAS
Compara os valores do orçamento de São Paulo com o da União. Critica a quantia enviada pelo Governo Federal às Santas Casas. Solicita mudanças na tabela do SUS. Sugere que a responsabilidade pelo Metrô seja distribuída entre todos os entes federados. Pede pela apuração de denúncias de corrupção quanto à compra de emendas por parte de Parlamentares desta Casa. Apoia denúncia do Deputado Olímpio Gomes sobre inserções que deveriam haver sido realizadas pela TV Assembleia (aparteado pelo Deputado Olímpio Gomes).
______________________________________________________________________
E QUERO DEIXAR AQUI UMA SUGESTÃO/INDAGAÇÃO:
– EXISTE POSSIBILIDADE DO FLIT PARALIZANTE DAR INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL REFERENTE AO PLC 047/2011; AFINAL SÃO APROXIMAMENTE 30.000 POLICIAIS DIRETAMENTE ENVOLVIDOS, E OS QUE DELES DEPENDEM FINANCEIRAMENTE.
CurtirCurtir
CONFORME EU DISSE…MEIA DÚZIA DE APOSENTADOS NA ALESP…..COMEÇA DAQUI A 5 MINUTOS A VOTAÇÃO DA PLC 48/11…HAAAA VOCÊS SEM O RESTOPOL NÃO SÃO NADA…..ESTOU ERRADO?.
CurtirCurtir
ARETIFICAAÇÃO: 04/10/2011 às 21:29 | #83 Citação Seu comentário está aguardando moderação
E QUERO DEIXAR AQUI UMA SUGESTÃO/INDAGAÇÃO:
– EXISTE POSSIBILIDADE DO FLIT PARALIZANTE DAR INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL REFERENTE AO PLC 047/2011; AFINAL SÃO APROXIMAMENTE 30.000 POLICIAIS DIRETAMENTE ENVOLVIDOS,
E OS QUE DELES DEPENDEM FINANCEIRAMENTE ALEIA-SE: E OS DE QUEM, DELES DEPENDEM FINANCEIRAMENTE
CurtirCurtir
Dr Roberto,
Já lhe ocorreu a ideia de escrever um livro, a partir da crônica do 1530?
Se ainda não pense a respeito.
saudações
CurtirCurtir
NA ALESP FOI LAVADO ROUPAS SUJAS ENTRE DEPUTADOS, MAIS PRINCIPALMENTE O DEPUTADO CAMPOS MACHADO DO PTB/SP QUE ACUSOU INTENSAMENTE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA ANTONIO FERREIRA PINTO DE PERSEGUIÇÃO Á SUA PESSOA E REPUDIOU A INCORPORAÇÃO DA CORREGEDORIA DA PC AO SEU GABINETE, AINDA CAMPOS MACHADO REAFIRMOU SUA LEALDADE AO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM, PORÉM COM MEIA POSTURA EM DEFESA DA CLASSE POLICIAL; JÁ O DEPUTADO VINICIUS CAMARINHA DO PSB DEFENDEU O PLC/48 DOS DELEGADOS, PLC/50 DO ASP E PLC/51 DA PM DIZENDO QUE FOI UM GRANDE AVANÇO PARA MELHORAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA. ELE NÃO ENTENDE DE NADA DE SALÁRIO PARA A POLÍCIA, SÓ FALOU MERDA E PUXOU O SACO DO GOVERNADOR………ENTRE ATAQUES DO DEPUTADO CARLOS GIANASI DO PSOL AO GOVERNO E, COM DEFESAS FERRENHAS E TEATRAL DO CAMPOS MACHADO DO PTB, ESTE ÚLTIMO SEMPRE FAZENDO DURAS CRÍTICAS AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO , IRONICAMENTE CHAMANDO- O DE ” TODO PODEROSO”, ESTE AINDA FEZ CRÍTICAS PELA AUSÊNCIA DOS REPRESENTANTES DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA, MAIS PRECISAMENTE DOS DELEGADO. AINDA COM CRITICAS VEEMENTEMENTE DE OLÍMPIO GOMES DO PDT QUE DISSE QUE NÃO HOUVE AVANÇO NENHUM PARA A CLASSE POLICIAL EM TERMOS DE SALÁRIO. TEVE A BANCADA DO PT QUE REPUDIOU AS ATITUDES DO GOVERNO EM NÃO MELHORAR OS SALÁRIOS DA POLÍCIA E DE MANTER A ALESP DE JOELHO PARA O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM. ATÉ UM DEPUTADO DO DEM SE SENTIU OFENDIDO E DISSE QUE NA ALESP EXISTE DOIS PESOS E UMA MEDIDA, ELE , EMBORA DA BASE GOVERNISTA DISSE QUE ESTÁ DESANIMADO.
NA PLATÉIA HAVIA APENAS UMA MEIA DÚZIA DE POLICIAIS APOSENTADOS, COMO ERA PREVISTO. ENFIM, FOI UMA PEÇA TEATRAL DE 3ª CATEGORIA.
DISSERAM QUE AMANHÃ SERÁ ANALISADO A PLC 47/11 .
NÃO DÁ PARA SER POLÍCIA MESMO, ESTOU CANSADO E DESANIMADO, POIS NÃO HÁ LUZ NO FUNDO DO TÚNEL.
CONCLAMO, VAMOS DEFLAGRAR UMA GREVE MINHA GENTE, POR FAVOR, VAMOS CRIAR CORAGEM DE LUTAR HERÓIS DA SOCIEDADE, É MELHOR MORRER LUTANDO DO QUE MORRER SEM LUTAR…..CADE OS SINDICATOS?
CurtirCurtir
Deputado diz que Assembleia de SP é camelódromo
PUBLICIDADE
SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO
Atualizado às 21h08.
O deputado Roque Barbiere (PTB) reafirmou nesta terça-feira (4), em entrevista, a acusação de que parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo enriqueceram negociando emendas com prefeituras e fazendo lobby para empreiteiras. Ele, no entanto, disse que não daria nomes nem com “revólver na cabeça”.
Sem dizer nomes, ele se referiu à Assembleia paulista como camelódromo. “Isso é igual camelô, cada um tem um jeito”. “Para os mais antigos, não é surpresa. Se fingir que é surpresa, é hipocrisia”, reiterou.
Ele se referiu genericamente a deputados e ex-deputados e até a “alguns que já morreram”, e reafirmou que vai comparecer ao Ministério Público para prestar depoimento.
Alckmin privilegia prefeitos do PSDB ao liberar emendas
Aliados de Alckmin concentram verba em São Paulo
Sob suspeita, Assembleia de SP faz sessão secreta
Bruno Covas terá de dar explicações na Assembleia de SP
Deputado de SP diz que colegas da Assembleia vendem emendas; veja
Reprodução
Deputado Roque Barbiere disse que parlamentares da Assembleia de SP vendem emendas; assista à entrevista
Barbiere disse que, dependendo da maneira como for tratado, entregará um caso concreto para o promotor Carlos Cardoso.
O deputado disse não temer a análise do caso pela Comissão de Ética, e destacou que pretende enviar por escrito na quinta-feira seu depoimento.
Ele negou estar sofrendo pressão dos colegas e disse que a única pessoa com quem conversou sobre o caso foi o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado.
CurtirCurtir
04/10/2011 23h41
Reajuste de salários da PM, de delegados e de agentes penitenciários é aprovado
Aumento dos vencimentos retroage a 1º de julho de 2011
Blanca Camargo
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 4/10, os projetos de Lei Complementar 50, 48 e 51, todos de 2011 e do Executivo. O PLC 50 reajusta os salários de agentes de segurança penitenciária e de escolta e vigilância. O 48 reestrutura a carreira de delegados de polícia, e o 51 trata do aumento dos salários da Polícia Militar.
As bancadas do PT, PCdoB e PSOL, mais os deputados Olimpio Gomes (PDT), Campos Machado (PTB) e Fernando Capez (PSDB), registraram votos favoráveis a emendas rejeitadas na votação final dos projetos.
Representantes de servidores da Secretaria da Administração Penitenciária também acompanharam das galerias do Plenário Juscelino Kubistchek os debates sobre o reajuste de seus salários.
Críticas e justificativas
Os deputados da oposição (bancadas do PT e do PSOL, mais o deputado Olimpio Gomes – PDT) revezaram-se na tribuna para apontar suas divergências com alguns pontos dos três projetos, apesar de votarem favoravelmente às iniciativas. As principais críticas colocadas por eles foram o desrespeito à data-base do funcionalismo (1º de março), o não acolhimento de emendas apresentas por eles para aperfeiçoar os textos originais, e a não recuperação das perdas salariais acumuladas pelas categorias.
Segundo o deputado Enio Tatto, o excedente da arrecadação estadual (em torno de 7% a cada ano), daria para oferecer um reajuste melhor para todas as categorias do funcionalismo.
Vinícius Camarinha (PSB), vice-líder do Governo na Casa, rebateu as críticas dos oposicionistas, dizendo que emendas, acolhidas anteriormente em projetos do Executivo para o funcionalismo, neste ano, receberam a sanção do governador Geraldo Alckmim. Camarinha disse ainda que o governador também demonstra seu empenho na recuperação salarial dos servidores das diferentes esferas do Estado, tendo enviado à Casa, já em seu primeiro ano de governo, inúmeros projetos reajustando salários e readequando carreiras.
De acordo com mensagens dos secretários de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, o objetivo dos PLCs 50 e 48 é valorizar e recompor as perdas salariais sofridas pelos integrantes das carreiras, bem como modernizar a gestão administrativa e funcional da Polícia Civil.
O texto do PLC 50/11, além do reajuste, propõe a unificação e aumento do valor do Adicional de Local de Exercício (ALE) para agentes de segurança penitenciária, em dois níveis (Local I – R$ 740 e II – R$ 815), e para agentes de escolta e vigilância penitenciária o aumento do valor da Gratificação por Atividade de Escolta e Vigilância (GAEV – R$ 800).
Reajustes e reestruturação
Os valores dos salários reajustados são de R$ 626,98, para agentes de segurança penitenciária classe I, e de R$ 1.172,62 para agentes de segurança penitenciária classe VIII, valores retroativos a 1º de julho de 2011. O projeto também prevê novo reajuste a partir de 1º de agosto de 2012, para agentes de segurança classe I será de R$ 695,95, e para os da classe VIII, R$ 1.301,61.
Para agentes de escolta e vigilância os valores são R$ 396,30, para os de nível I, e de 1.072,72, para os de nível VI, também retroativos a 1º de julho deste ano. E em agosto de 2012, serão de R$ 439,89, para os de nível I, e de R$ 1.190,72, para os de nível VI.
O governador Geraldo Alckmim informa em sua mensagem ao PLC 51/2011, que o projeto adequa os salários da PM, reclassificando-os em duas etapas, a primeira retroativa a 1º de julho de 2011 (índice de 15%), e a segunda, a partir de 1º de agosto de 2012, (índice de 11%). Os reajustes são aplicáveis também a inativos e pensionistas.
A restruturação das carreiras de delegados, constante do PLC 48/11, estabelece quatro classes de delegados (3ª, 2ª, 1ª e especial) e extingue a atual 4ª classe, implantando promoção por tempo de carreira e por mérito, além de modificar concursos para seu ingresso. Haverá ainda promoção automática por tempo de serviço, quando da vacância de cargos, da 3ª para a 2ª classe, após 15 anos de permanência na 3ª. A exigência de curso de aperfeiçoamento será feita apenas em relação à habilitação para a classe especial, e não mais para o acesso à 2ª classe, como atualmente.
Os salários dos delegados ficam reajustados, a partir de 1º de julho deste ano, para R$ 2.454,65 (delegados de 3ª classe), e para R$ 3.311,90 (classe especial). A partir de 1º de agosto de 2012, passam respectivamente a R$ 2.724,66 e R$ 3.676,21. Pensionistas e inativos também têm direito aos aumentos.
A íntegra dos projetos aprovados e sua tramitação estão disponíveis para consulta no Portal da Assembleia, http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
CurtirCurtir
Amigos:
Foram aprovadas as PLC 48,50 e 51; sendo a PLC47 deixada para discussão no dia de hoje. E com certeza não irá mudar nada.
CurtirCurtir
O Deputado Adriano Diogo do PT/SP disse de forma debochada em críticas ao governador Geraldo Alckimim do PSDB que a Polícia Civil paulista virou a “GENI”- e a Polícia Militar virou guarda patrimonial e fiscais de camelôs- referindo-se a lei Delegada que institui o bico nas prefeituras, ou guarda de lotéricas, guarda de supermercados em razãos dos bicos de segurança.
CONCORDO COM ELE…..INFELIZMENTE É VERDADE……GRAÇAS AOS PSDB PAULISTA…..LAMENTÁVEL.
CurtirCurtir
Parabéns ao Deputado Adriano Diogo,ele esqueceu de falar que além dessas atribuições o Policial do estado de São Paulo virou auxílio a lista nas bases comunitárias,sendo sua função pior que a de um guarda municipal,pois são usados a todo momento como massa de manobra do governo do estado e do município,tendo a anuência dos seus:´comandantes`,digo paus mandados do governo PSDB,que colaboram efetivamente para que o policial seja desmoralizado e desprovido de autoridade,desta forma os endinheirados trepudiem em uma polícia politicamente incorreta,que só é forte quando combate o crime de maneira arcaica e sem inteligência,para que o sistema feudal se perpetue e os capitães do mata comandem com mão de ferro, um bando de cavalos de carroças,pois homens submetidos a essas vaidades perdem sua dignidade e o direito de combater o crime de maneira mais eficaz,porém tenho que adimitir que uma coisa essa polícia faz de maneiro insuperavel:POLÍTICA EM TROCA DE CARGOS PÚBLICOS E FAVORES PESSOAIS,MESMO QUE PRA ISSO TENHA QUE SANGRAR SEUS PARES,FUIIII…
CurtirCurtir
“A restruturação das carreiras de delegados, constante do PLC 48/11, estabelece quatro classes de delegados (3ª, 2ª, 1ª e especial) e extingue a atual 4ª classe, implantando promoção por tempo de carreira e por mérito, além de modificar concursos para seu ingresso. Haverá ainda promoção automática por tempo de serviço, quando da vacância de cargos, da 3ª para a 2ª classe, após 15 anos de permanência na 3ª. A exigência de curso de aperfeiçoamento será feita apenas em relação à habilitação para a classe especial, e não mais para o acesso à 2ª classe, como atualmente.
Os salários dos delegados ficam reajustados, a partir de 1º de julho deste ano, para R$ 2.454,65 (delegados de 3ª classe), e para R$ 3.311,90 (classe especial). A partir de 1º de agosto de 2012, passam respectivamente a R$ 2.724,66 e R$ 3.676,21. Pensionistas e inativos também têm direito aos aumentos.
A íntegra dos projetos aprovados e sua tramitação estão disponíveis para consulta no Portal da Assembleia, http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos”
– PELO QUE ENTENDI, TODOS QUE INGRESSARAM NA CARREIRA ANTERIORMENTE À 01/11/2005 (AINDA EXISTIA A 5ª CLASSE NESSA AÉPOCA), TERÃO “DESCARTADOS”O TEMPO QUE FICARAM NA 4ª CLASSE???. SOU ESCRIVÃ DE POLÍCIA E A EMENDA N. 23 DO PLC 48/11 REFERENTE A CARREIRA DE DELEGADO É IGUAL A EMENDA N. 2 DO PLC 47/11) COM O PROJETO DE LEI 1064/08 (EXTINÇÃO DA 5ª CLASSE, a 4ª CLASSE PASSOU A SER O PERÍODO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO). TODOS QUE SE SITUAVAM NA 4ª CLASSE E JÁ HAVIAM COMPLETADO O ESTÁGIO PROBATÓRIO FORAM PARA A 3ª CLASSE RETROTIVO A 01/11/2008. No meu caso, ingressei na carreira de Escrivão de Polícia em julho de 1998, fui para a 3ª Classe quando já contava com 10 anos e quatro meses na carreira (3 ANOS NA 5ª CLASSE + 7 ANOS E 4 MESES NA 4ª CLASSE). PARA RESUMIR, INDEPENTEMENTE DE QUANDO VOCÊ INGRESSOU EM SUA CARREIRA, SE VOCÊ AINDA SE SITUAVA NA 4ª CLASSE, QDO. HOUVE A EXTINÇÃO DA 5ª CLASSE, FOI PARA A 3ª CLASSE EM 01/11/2008, FAÇA SUA CONTA, O TEMPO QUE VC FICOU NA 4ª CLASSE SERÁ “ABDUZIDO “, CASO A EMENDA N. 2 DO PLC 47/11 (ALTERAÇÃO DE TEMPO NA CLASSE PARA TEMPO NA CARREIRA) SOFRA ALTERAÇÃO NOS MOLDES EM QUE FOI ALTERADA A EMENDA 23 DO PLC 48/11, NO MEU CASO QUE CONTO COM 2 ANOS E 11 MESES NA 3ª CLASSE, TEREI DE FICAR MAIS 10 ANOS E UM MÊS, PARA PROMOÇÃO AUTOMÁTICA POR TEMPO DE SERVIÇO. ( 3 anos + 7 a 4 m + 15 a = 25 a e 4 m)
“ QUE MARAVILHA !!!!! QUANDO EU COMPLETAR VINTE E CINCO ANOS E QUATRO MESES DE CARREIRA, ESTAREI APTA A PROMOÇÃO AUTOMÁTICA POR TEMPO DE SERVIÇO, QUANDO DA VACÂNCIA DE CARGOS, DA 3ª PARA A 2ª CLASSE, POIS SÓ LÁ TEREI 15 ANOS DE PERMANÊNCIA NA 3ª CLASSE)”
…… VAMOS EXIGIR ALTERAÇÃO……. PROMOÇÃO AUTOMÁTICA POR TEMPO NA CARREIRA E NÃO NA CLASSE.
CurtirCurtir
Escriper,um soldado da PMESP,demora mais de 25 anos para ser promovido a CB PM,um terceiro SGT.entre 10 e 15 anos para ser promovido a segundo SGT.,enquanto isso o oficialato modifica a legislação e promove um aspirante a tenente com seis meses de serviço operacional,cria mais postos de oficiais para que a carreira flua,e consegue o posto imediato para que se aposentem como coronéis,é realmente o estado de São Paulo está na contra mão de direção,sendo que outros estados tratam os praças de maneira diferênciada,claro para que o serviço saia de maneira mais satisfatória e eleve o nome de seus lideres, tambem como do serviço prestado,porém o que vemos no estado mais rico da união é um monte de estrelhinhas que não conhecem o príncipio de uma verdadeira liderança,apenas usam o codinome ´COMANDANTES`,cheios de arrogância e ineficiência.
CurtirCurtir
FUI À ALESP E FIQUEI ATÉ O FIM, SINTO MUITO MAS VOCES REALMENTE NAO MERECEM RESPEITO, NEM AUMENTO. VCS ESTAO SATISFEITOS!! O SINDICATO DOS ESCRIBAS ESTAVA LÁ, MAS SOZINHO NAO TEM O QUE FAZER!!1 DIGO QUE NAO PERDI MEU TEMPO, POIS APRENDI BASTANTE DA DINAMICA DA CASA E NO CARA CARA É DIFERENTE, PENA TIVE QUE OUVIR DEPUTADO CITANDO QUE A CASA ESTAVA VAZIA, CAPEZ FALOU BASTANTE EM SUA EMENDA QUE DIMINUIA O TEMPO DE APOSENTADORIA PARA AS MULHERES POLICIAIS , TENHO CERTEZA QUE COM A PRESENÇA MACIÇA DA MULHERADA HAVERIAA UMA PEQUENA POSSIBILIDADE DE MUDAR AS COISAS MAS OS POLICIAS TEM MUITO A APREENDER EM MATÉRIA DE POLITICA POLITICOS E SEU OUVIDO SENSIVEL A PRESSAO E A PUXAO DE ORELHAS; É MUIIITO MAIS FÁCIL DIZER QUE É PERDA DE TEMPO IR A MANIFESTAÇOES E CULPAR SÓ AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS… MAIS TARDE POSTO MAIS…SE DER, POIS VOLTO LÁ HOJE… UMA PENA VER ALGUNS EQUIVOCADOS DIZENDO QUE AS VOTAÇOES SO INTERESSAM AOS DELEGADOS, PMS ESCRIVAES E INVESTIGADORES, VIDE O QUE FALEI AI EM CIMA SOBRE A APOSENTADORIA DAS MULHERES…DE TODAS AS CARREIRAS…. NAO CAIAM NA CONVERSA DE QUEM TA JOGANDO CONTRA E HÁ MUITO TEMPO… POSTANDO SO ASNEIRAS… GENTE QUE NAO TEM NEM A CORAGEM DE COLOCAR SEU NOME EM SEUS POSTS… ULTIMA OBSERVAÇAO SOU SINDICALIZADO, MAS NAO PERTENÇO A DIRETORIA DO SINDICATO….(SO UM ESCLARECIMENTO PARA NAO PENSAREM QUE ERA MEU “DEVER” ESTAR LÁ… AH O MOONRÁ HIQUIAS= O DE VIDA ETERNA- ESTAVA LÁ TAMBEM, ABRAÇOS!
CurtirCurtir
ACABEI DE SAIR DA ALESP ESTAVAM REUNIDOS VARIOS LIDERES NUM CONCRESSO DE COMISSOES PARA DISCUTIR, DECIDIREM E RELATAR SOBRE AS EMENDAS 46 E 47 QUE VERSA SOBRE A REMUNERAÇÃO DO RESTOPOL, VANTAGENS E BENEFICIOS INCLUSIVE SOBRE A REMUNERAÇÃO CORRESPONDENTE AO NIVEL UNIVERSITÁRIO PARA ESCRIVAES E INVESTIGADORES, APOS UMA INTERRUPÇAO DE 30 MINUTOS, POIS NAO SE DECIDIA O QUE SE IRIA DISCUTIR PRIMEIRO, COM O MAJOR OLIMPIO INSISTINDO QUE A QUESTAO DA REMUNERAÇAO ERA PRIMORDIAL… A BASE GOVERNISTA ESVAZIOU O PLENARIO E ADIOU A DISCUSSAO, O SIMEGNII APARECEU POR LÁ PARA FAZER PRESSAO SOBRE OS DEPUTADOS, SENDO QUE A BASE DO GOVERNO ESTA RACHADA, A SEÇAO ACABOU COM UMA GRITARIA DOS ESCRIVAES E DO PRESIDENTE DO SEPESP QUE CHAMANDO OS DEPUTADOS DE VASSALOS DO ALCKMIN PROMETERAM JUNTAMENTE COM O MAJOR OLIMPIO UMA MANIFESTAÇAO OU MARCHA PARA O PALACIO DOS BANDEIRANTE PARA O DIA 16 DE OUTUBRO CASO NOSSAS REIVINDICAÇOES NAO FOREM ATENDIDAS.
CurtirCurtir
quero saber porque a associação dos agentes não está lá na assembléia para que se paga o salário de segundo grau para as carreiras que subiram para o segundo grau e estão recebendo como primeiro grau até hoje ,restopol nós temos que ir a assembléia sim ou vamos ganhar como primeiro grau até morrer
CurtirCurtir
Colega enquanto estiver esse tal de “Acho que é Leoni”, vamos ficar na mesma merda, isso se não retroagirmos para alfabetizado, para vc ter uma idéia de como esse cara é, basta entrar no site da agepol, que até pouco tempo só fazia propaganda do playcenter, “Agente policial e Carcereiro os cargos mais discriminados da policia civil, Agente policial o mais injustiçado”
CurtirCurtir