imagina agora fazendo os bos….a policia civil pode copiar a ideia
25/09/2011-11h13
GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO
A Polícia Militar de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) faz propaganda de empresas privadas em protocolos de trânsito sem licitação.
A maioria das patrocinadoras é do ramo automotivo -guincho, mecânica e funilaria, cujas marcas aparecem em destaque nos impressos.
A PM diz que qualquer empresa pode pagar a impressão.
Para o docente de filosofia e ética política da Unicamp Roberto Romano, o procedimento não é ilegal, mas imoral. “É algo inédito. Nunca ouvi falar sobre isso no país, e se trata de uma concorrência desleal entre aqueles que não financiam a polícia.”
Segundo ele, patrocinadoras acabam sendo favorecidas quando há a necessidade de contratação de serviços por envolvidos nos acidentes. “A prestação de serviço a órgão público deve ser por licitação, sem favorecimento.”
A Folha teve acesso a comprovantes, que têm dados sobre a ocorrência, como local, data e hora. Renato Veiga, dono de uma empresa de guincho, confirmou patrocinar.
Por R$ 200, teve impressos marca e telefones. “Fica mais fácil para quem sofre acidente e precisa de contatos para guincho, caso não tenha seguro.” Ele disse não ver problema e que não visa lucro.
A oficina Massaro Auto Service também banca a impressão. André Massaro, diretor da empresa, foi procurado, mas não quis comentar.
Porém, a parceria vai além. A Folha apurou que há empresas que consertam de graça carros da PM que se envolvem em acidentes sem a devida precaução. A corporação diz ter oficina própria e que não tem convênio com empresa privada. O caso será apurado.
| Silva Junior/Folhapress | ||
![]() |
||
| Protocolos de comprovante de boletim de ocorrência da PM de Ribeirão com propagandas |
OUTRO LADO
O tenente-coronel Salvador Loureiro Júnior, comandante da PM em Ribeirão, disse em nota que o patrocínio nos comprovantes é adotado “há muito tempo”. Ele não citou data.
Para a PM, não há imoralidade. Segundo o comandante, a impressão dos talões é uma colaboração da comunidade, uma vez que a PM não possui previsão de compra.
Consequentemente, de acordo com ele, não há como fazer licitação para o serviço.
“Ajuda o usuário a lembrar-se daqueles dados para posteriormente requerer a cópia da ocorrência lavrada.”

É, como sabemos a pm pode tudo, tudo o que eles fazem é legal e moral!
Na verdade o senhor secretário e o comando da pm contam com uma das maiores qualidades do povo brasileiro para abafar as cagadas dos pms, que é a memória curta.
Devemos fazer um blog cópia daquele que alguns pms fizeram para mostrar e perpetuar todas as cagadas e crimes cometidos pelos pms, ninguém mais fala dos pms envolvidos nos roubos dos caixas eletrônicos. Devemos agir com eles como eles agem conosco, sem massagem, sem dó nem piedade, é olho por olho dente por dente, bateu levou. Pisou, vai pro papel, o papel é nosso, então nós temos a forca e apesar de todo esse poder estamos de quatro vendo a pm crescer e a Polícia Civil cada vez menor e mais massacrada pelo “alto escalão do governo”. Vamos reagir, sempre que aparece uma cagada da pm e eu posso, eu meto no papel, todos devemos agir assim.
CurtirCurtir
PARA QUE EU VOU DESCER,IMAGINA SE ISSO FOSSE FEITO PELA POLICIA CIVIL,ESTAVAMOS EXCRACHADOS OUVINDO O SECRETARIO DAR ENTREVISTA DIZENDO QUE A CORREGEDORIA JÁ ESTAVA APURANDO AS RESPONSABILIDADES PARA EXONERAR DO CARGO,OS RESPONSÁVEIS,EITA CORPORATIVISMO DA GOTA SERENA! BRASIL 2014 VEM AI SEGURA TURISTAS.
CurtirCurtir
Há muitos anos atrás quando a Policia Civil não tinha papel para imprimir seus BOs e documentos dos inquéritos, começaram a usar impressos usados, utilizando o verso e BOs com folhas timbradas de empresas que doavam, porém a Justiça se meteu e disse não admitir aquilo, exigindo que fosse comprado material. Mas PM é PM, e se isso for S/A, sei lá o que é a Policia Civil então, uns pode tudo outros nada, mas pelo menos lá tem macho de assumir o que faz e não punir o lado mais fraco da corda como na Policia Civil. Ferrem o Escrivão Chefe que mandou usar o material e tá tudo certo.
CurtirCurtir
Jornalismo lixo e malicioso. É o Fantastico fazendo escola.
Jornalista fraquinha que deseja quer criar polêmica e dar ares de ilicitude e de proibição a algo que não é moral nem imoral, é amoral.
Agora, a PM simplesmente vai retirar o papelzinho e que se foda o cidadão para anotar o numero do protocolo hahahahahaha.
Quanto à nossa instituição. Já esqueceram dos funcionarios contratados por despachantes nas ciretrans? Ou das reformas de delegacias bancadas por gente da comunidade e CONSEGs? ou até mesmo dos cestos de lixos, e bancos com propagandas que tem em quase todas as delegacias e bases da PM?
CurtirCurtir
Vixi………………..
CurtirCurtir