Ha alguns dias atrás escrevi uma matéria e um leitor do Jornal Flit Paralisante pediu-me que falasse a respeito dos Direitos e Garantias Constitucionais que deveriam garantir ao Policial Civil a livre manifestação do pensamento, pois bem, aqui vai o que acho:
É garantido a livre manifestação do pensamento, vedado o anonimato.
Mas que Policial Civil em sã consciência irá criticar ou apontar mazelas da Instituição e usar seu nome verdadeiro?
O melhor exemplo disso é o Delegado Conde Guerra que ousou repercutir uma notícia dada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão e foi por isso criminosamente demitido.
E contra a Rede Globo, nada. Absolutamente nada.
A tal administração superior seja lá que entidade for essa, o puniu, mas ninguém ingressou com ação de dano moral ou criminal contra a Rede Globo.
Por quê?
Talvez medo da Vênus platinada ou então a velha máxima “quando alguém lhe trouxer uma notícia ruim, mate o mensageiro.”
Portanto ao que parece, o Policial Civil tem dois direitos na atual administração, “o direito de não ter direito e o direito de não abusar do primeiro direito”.
Por óbvio que se houvesse melhor bom senso os Policiais Civis poderiam se manifestar e ter garantido constitucionalmente esse direito, mas não é o que ocorre.
Se você Policial Civil criticar a administração, por pior que ela seja, por mais mazelas que cometa e, por isso for punido, não adiantará recorrer ao Judiciário, na maioria das vezes a resposta será a mesma:
“O Judiciário não pode interferir, pois a administração é independente e as duas não se confundem”.
Balela!
O Judiciário tem a obrigação de verificar e dar uma resposta quando alguma injustiça for cometida e no momento o que vejo é uma enormidade de injustiças contra todas as carreiras da Policia Civil.
Querer acreditar como vem propalando a Revista Veja hoje , para mim, fazendo papel de porta voz ou assessoria de imprensa do Secretário de Segurança Pública que o mesmo está fazendo uma faxina na Policia Civil, é zombar da inteligência do homem mediano.
O que está se fazendo é cometer inúmeras injustiças, colocando na rua da amargura pessoas que criticaram ou denunciaram falhas da administração, mas não são ladrões.
Vejamos o caso do Banco Itaú, quem foi punido?
O Delegado do 69º que ao que se sabe é o maior especialista em crime organizado e, a Delegada do 78º que , saliente-se , imediatamente comunicou o fato ao Delegado Geral, ao Secretário e ao DEIC.
No programa de sábado passado feito por Percival de Souza e por mim, dei a minha óptica dos fatos, entendo que – durante o dia do assalto e o inicio das investigações pelo DEIC – houve a mesma coisa que no assalto ao banco central no Nordeste: uma verdadeira caça ao tesouro.
Gostaria de relembrar que um Policial Civil envolvido na extorsão e morte de um dos assaltantes foi a semana passada condenado a longa pena pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pasmem, pela primeira vez, alguém saiu preso de dentro do próprio Tribunal.
Mas uma dúvida me assalta: só ele?
Era o único envolvido?
Um humilde investigador de Policia foi o único que se locupletou; cadê os outros? Como diria aquele humorista.
Claro que alguns usam do anonimato para atacar honras e reputações; mas já vi no próprio Jornal Flit Paralisante, quem age dessa maneira ser com toda justiça exposto, me refiro ao caso em que um Delegado de Policia usou o nome de outro Delegado, o Delegado Marcos Batalha para ataques contra terceiros e, agora foi identificado. Portanto entendo que o Policial Civil tem o direito de criticar ou emitir suas opiniões, mas enquanto não tiver garantias constitucionais contra eventuais perseguições por parte da administração, não os aconselho a fazer isso.
Vejam o caso recente de um Delegado que no aniversário do Secretário fez criticas, foi imediatamente colocado na NASA, embora dele não seja amigo sei por informações que é um bom Delegado.
No caso em que postei o encontro do Secretário com o Jornalista Mário César Carvalho, todos me perguntam como recebi a mídia com a gravação, darei aqui em primeira mão, RECEBI EM UM ENVELOPE DA CORREGEDORIA GERAL DE POLICIA.
Portanto é ai que devem começar as investigações.
Como a Rede Bandeirantes recebeu as imagens da escrivã sendo desnudada por Policiais despreparados?
Não acredito que a mídia tenha saído correndo e rolado até o Morumbi onde se inseriu em uma máquina e se auto reproduziu para todo o Brasil.
Senhores, jabuti não sobe em árvore,ou foi enchente ou foi a mão do homem, mas disso ninguém quer falar, é melhor deixar no esquecimento.
Entendo então que os Policiais Civis devem continuar mantendo o anonimato para não se tornarem vítimas de perseguições por parte da Administração Superior.

Muitas vezes eu faço comentário aqui no fLIT e fico muito aborrecido pelo anonimato, tenho raiva por não ser recomendado a minha identificação, outrora me identifiquei, mas fui aconselhado por um bom amigo a parar com isso, pois somos monitorados o tempo todo por “pau mandado” do governo que tem objetivos de calar nossa voz. Mas o Sr. João, e me recuso escrever o sobrenome, pois é um homem que deveria ter outro sobrenome que não assemelhasse o mesmo do governador Geraldo alckimim, ele está corretíssimo quanto o anonimato dos policiais quando na postagem de comentários. Não é possível um país democrático ainda tolerar a lei da mordaça, mas aqui no estado de São Paulo é assim, quando se denuncia (mata-se o mensageiro) , pois a intolerância é tão grande que quem denunciar as mazelas e safadezas são sucumbidos e reduzido a pó pelo governo do PSDB de São Paulo.
Lembro-me que dias atrás o Delegado de Polícia Dr. Windor Claro Gomes disse que denunciou as mazelas na administração á alguns anos atrás e por isso foi removido compulsoriamente da cidade de Americana para o Plantão Policial de São José dos Campos onde permanece até hoje pelo que sei.
O Dr. Guerra fez republicação de noticias da rede Globo de Televisão e foi demitido como se fosse um bandido.
A minha indignação e inconformismo com esses modelos ditadores em um país em pleno estado democrático é muito grande , não é possível que toleremos esses modelos ditatoriais, não queremos esse povo no governo e não obedeceremos jamais modelos da ditadura, nem que para isso derramemos sangues pelas ruas novamente. Para falar a verdade eu tenho nojo desse partido que para mim não passa de formação de bando que é esse psdb e, isso não é partido político.
CurtirCurtir
O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO É A FACILIDADE DOS BANDIDOS ADQUIRIREM EXPLOSIVOS. ONDE FICA GUARDADO OS EXPLOSIVOS E COM QUEM? COMO ESSES BANDIDOS CONSEGUEM FACILMENTE EXPLOSIVOS? JÁ PASSOU DA HORA DE TERMOS RESPOSTAS CONTUNDENTES. QUE OS BANCOS ROUBAM A SOCIEDADE NÃO É NENHUMA NOVIDADE, PORTANTO NÃO ESTOU PREOCUPADO COM OS PREJUÍZOS DOS BANCOS, MAS O QUE É PREOCUPANTE MESMO É O ACESSO QUE OS BANDIDOS TEM PARA ADQUIRIR EXPLOSIVOS, IMAGINEM SÓ SE ELES RESOLVEREM UTILIZAR ESSES EXPLOSIVOS PARA OUTROS FINS?
25/09/2011 07h52 – Atualizado em 25/09/2011 10h46
Criminosos usam explosivos para abrir caixas eletrônicos no ABC
Eles destruíram três equipamentos em posto de Mauá nesta madrugada.
Assaltantes não tiveram acesso aos cofres dos caixas e fugiram.
Do G1 SP, com informações da Rádio CBN
imprimir
Caixas eletrônicos e loja ficaram destruidos no ABC (Foto: Jotabê/ABCDigipress/AE)
Três caixas eletrônicos foram destruídos por criminosos, no início da madrugada deste domingo (25), em Mauá, no ABC. De acordo com a polícia, os assaltantes usaram dinamite para explodir os equipamentos, que ficavam instalados em um posto de gasolina.
Apesar do impacto, que destruiu os caixas e causou estragos na loja de conveniência, os criminosos não tiveram acesso ao cofre e fugiram sem levar nada. Até a manhã deste domingo, ninguém tinha sido preso.
CurtirCurtir
A decisão dos juízes federais de contestar, no Supremo Tribunal Federal, o poder do Conselho Nacional de Justiça de regular e investigar irregularidades cometidas por magistrados “é uma iniciativa infeliz, que pretende cercear o trabalho bastante positivo do CNJ”, diz o professor Pedro Estevam Serrano, titular de Direito Constitucional da PUC-SP. Essa posição adotada pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), segundo ele, “não é algo juridicamente adequado nem útil à sociedade”.
É uma briga antiga, com pretexto novo. Em julho, o CNJ adotou a resolução 135, para uniformizar os procedimentos ligados à atuação administrativa e disciplinar dos juízes. Estes viram no ato uma extrapolação de poder. Só caberia ao conselho, entende a AMB, investigar assuntos já julgados por tribunais inferiores.
O STF deve julgar a Ação de Inconstitucionalidade (Adin) pedida pela AMB na quarta-feira (28). Ela tem como relator o ministro Marco Aurélio de Mello – que, até onde se sabe, vê com simpatia a causa dos juízes. Serrano não percebe, no episódio, indícios de espírito corporativo, assim como não critica a luta do Judiciário por melhores salários. Ele adverte: “Deviam parar de considerar o salário do magistrado uma referência para os demais Poderes”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ENGRAÇADO….FALTA DE HUMILDADE……JUÍZES SÃO SERVIDORES PÚBLICOS IGUALZINHO AOS DEMAIS, OU SERÁ QUE SÓ JUÍZES TEM CONTAS PARA PAGAR?
CurtirCurtir
Resumindo tamos Fu.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Nasci numa humilde família, numa região rural de uma pequena e pacata cidade do interior.
Meus queridos pais naquela miserável vida onde contávamos até os grãos de arroz e de feijão que seria posta à nossa mesa, e que na maioria das vezes, eles deixavam de comê-los para que naquele sacrifício em vão, pudesses-mos nos saciar e de certa forma garantir nosso sustento.
Fomos crescendo mirrados, dentro de um País rico onde tudo que se planta, nasce, floresce e cresce.
Crescemos humildes, mas felizes, tínhamos pais maravilhosos e sempre que podíamos, íamos à cidade aos domingos, passear na praça principal e ouvir a banda tocar no coreto.
Ouvíamos os passarinhos migrando felizes com toda aquela cantarolice. Comparecíamos também à missa na igreja matriz. Sempre fomos cristãos fervorosos.
Devido às necessidades que estávamos passando, meu pai decide mudar-se para a cidade e tenta por inúmeras vezes, vários tipos de trabalho. Ex: Taxista e, dentre outros, a de motorista de caminhão. Começa a viajar cada vez para mais longe e, os dias virando meses, e cada vez que nos víamos era aquela felicidade. Mas tínhamos no nosso coração, uma infeliz certeza, que aquele dia pudesse nunca mais ser o mesmo. As estradas eram perigosas e cheias de bandidos loucos e doidos para cometerem atrocidades e roubarem o nosso único bem precioso, nosso “pai”.
Certo dia, recebemos uma péssima notícia, nosso pai havia sido vítima de assaltantes e que seu corpo por não ter sido reconhecido a tempo, teria sido enterrado como indigente. E, por insistência e teimosia de um Policial Rodoviário Federal da época, no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente da região de Barra Mansa, depois de muito tempo consegue nos contatar através do rádio e meu tio que costumeiramente ouvia o repórter recebeu esta maldita notícia.
Mal tínhamos dinheiro para nos sustentar, como iríamos tratar de nos dirigirmos até àquela região? Sabidamente meu tio pegou a mão do meu irmão mais velho à época (14 anos) e para lá se dirigiram. Infelizmente Senhoras e Senhores, os restos mortais o meu pai, não foram encontrados. Na época existiam muitas valas de desconhecidos.
Como um pai de família, honesto e trabalhador, cumpridor de suas obrigações, morre vítima de bandidos e é enterrado numa vala comum, deixando para traz ao relento e ao infortúnio, mulher e filhos sem um teto e um mínimo de sobrevivência.
Como são possíveis, para nós filhos de nossos pais, admitirmos estas agonias e desesperos de causas infinitas e não podermos fazer absolutamente nada, simplesmente por estarmos amarrados e algemados e, sermos prisioneiros de nós mesmos?
Caronte.
CurtirCurtir
Meus sincero sentimentos, comungo com você essa dor, caso parecido aconteceu comigo também, minha origem assemelha-se com a sua também , tive familiar assassinado cruelmente por bandido, isso dói e muito , nunca nos esqueceremos e essa lacuna jamais se fechará em nossos corações, mais a vida continua e temos que ser fortes para continuarmos a caminhada.
Muitas vezes eu acuso os nossos governantes de assassinatos, claro que eles são assassinos sim, pois, quando eles deixam a sociedade desprovida de segurança pública, desprovida de saúde pública e educação, eles simplesmente concorrem para que vidas sejam ceifadas brutalmente . Portanto a culpabilidade existe sim, mas poucas pessoas tentam responsabilizar nossos governos por isso. Quanto aquela afirmação de DOLO EVENTUAL que falaram tanto sobre isso esses dias atrás, poderia até ser, concorrer dolosamente para que as vidas fossem ceifadas, porque não?
Meu amigo, muitas coisas precisam ser revista nesse país, é preciso que sejamos todos iguais de fato e não como é hoje, só no papel apenas na abandonada C.F.
Dias atrás veiculou notícias que, aqui no Brasil morre mais gente vítimas de acidentes de trânsito do que em qualquer guerra…..agora eu pergunto..pode uma coisa dessa? isso é normal? acho que só na cabecinha oca desses políticos que isso é normal. Mas como se isso não bastasse, ainda temos uma outra quantidade enorme de assassinatos que é média superior a da guerra do Iraque… agora eu pergunto…pode uma coisa dessa? isso é normal? quando nossas autoridades terão coragem de tomar medidas rigorosas para que diminua os assassinatos nesse país? isso é uma vergonha para todos nós brasileiros.
Na minha forma humilde de entender, falta vontade política de resolver esses problemas, pois nossos políticos tem a cabeça voltadas para a próxima eleição e quanto conseguirão roubar novamente , só isso que eles pensam,…agora quando se fala nas necessidades da sociedade, eles fazem uma ruga enorme na testa e dizem que investimento em segurança pública é despesas e vai contra a lei de responsabilidade fiscal, quando se fala em educação é a mesma ladainha, quando se fala em saúde ai tem uns iluminados que querem até cobrar mais outro imposto para aplicar na saúde pública…..é assim aqui no Brasil, é descaso total com a população. O problema é que somos parte dessa sociedade e sofremos juntos as vezes chorando a perda de um ente querido, outras reclamando da falta de médicos exames e remédios, reclamando a má qualidade do ensino público e etc.
UM DIA ISSO VAI TER QUE MUDAR AQUI NO BRASIL !!! ESPERO!!!
CurtirCurtir
o governo do estado de são paulo segui a risca os mandamentos de maquiavel.
As 26 máximas do maquiavélismo
1. Os fins justificam os meios. ” …os meios serão sempre julgados honrosos e louvados pôr todos, porque o vulgo está sempre voltado para as aparências e para o resultado das coisas…” ( * Capitulo XVIII).
2. É melhor ser temido do que amado.
3. É preciso enfraquecer os poderosos, agradar aos súditos, manter os amigos e proteger-se dos companheiros. Entre seus inimigos estão companheiros. Considere teus inimigos todos os insatisfeitos pôr estares no poder, mesmo aqueles companheiros mais próximos, que te ajudaram a ali chegar, pois não terás como atender a todos os desejos desses como, os mesmos, gostariam.
4. “É melhor ser impetuoso que tímido.” ( * Capitulo XXIII).
5. Os homens, se não sejam mimados devem ser aniquilados, pois podem vingar-se de ofensas leves, porém não das graves. Deve-se bater de tal forma que não se tema a vingança.
6. Mais importante do que ser é parecer ser. Não é necessário ter todas as qualidades, mas é indispensável parecer tê-las. Se as tiver e utilizar sempre, serão danosas, enquanto, se parecer tê-las, serão úteis. “…empenhar-se para que, em suas ações, se reconheça grandeza, ânimo, ponderação e energia.” ( * Capitulo XIX)
7. É melhor, cortar o mal pela raiz. “… no principio o mal é fácil de curar e difícil de diagnosticar, mas, com o passar do tempo, … …. torna-se mais fácil de diagnosticar e mais difícil de curar.” (* Capitulo III)
8. Na ilusão, o povo se rebela contra o seu líder. Os homens trocam, na melhor das intenções, de líder, pensando melhorar, e esta crença leva-os a lutar contra o líder atual. Quando caem na real que foram enganados, já é tarde, as coisas já pioraram.
9. Não se deve adiar uma guerra: “… as guerras não se evitam e, quando adiadas, trazem vantagem ao inimigo. (…) … não se deve jamais deixar uma desordem prosperar para evitar a guerra, …” (* Capitulo III)
10. Arruina-se quem serve como trampolim político.”… arruina-se quem é instrumento para que outro se torne poderoso, …” (* Capitulo III)
11. “… os homens ferem pôr medo ou pôr ódio…” ( * Capitulo VII)
12. Nunca é tarde para preparar a base. “…quem não firma antes os alicerces, poderá entregar-se depois a esse trabalho, se é possuidor de grande capacidade, se bem que com amolação para o arquiteto e perigo para o edifício.”(# Capitulo VII).
13. É preciso conquistar as pessoas. “…as amizades que se obtêm mediante pagamento… …se compram, mas não se possuem,…” ( * Capitulo XVII)
14. Surpreenda aos que, de ti, esperam o mal. Como os homens se ligam mais ao seu benfeitor se recebem o bem quando esperam o mal, neste caso, o povo se torna mais rapidamente favorável ao príncipe do que se ele tivesse sido conduzido graças ao seu apoio. ( * Capitulo IX ).
15. Faça o mal de uma vez e o bem aos poucos. “…o conquistador deve examinar todas as ofensas que precisa fazer, para perpetuá-las todas de uma só vez e não ter que renová-las todos os dias. Não as repetindo, pode incutir confiança nos homens e ganhar seu apoio através de benefícios…. ( …) As injúrias devem ser feitas a fim de que,…, ofendam menos, enquanto os benefícios devem ser feitos pouco a pouco, para serem melhor apreciados.” ( * Capitulo VIII )
16. Assuma pessoalmente o comando militar. Os principais fundamentos de todos os estados… …são boas leis e boas armas.” ( * Capitulo XII).
17. O politicamente correto, nem sempre é o que se deve fazer.”…aquele que trocar o que se faz pôr aquilo que se deveria fazer aprende antes sua ruína do que sua
CurtirCurtir
A crise da ética na sociedade brasileira
(…) a corrupção leva o cidadão a perder a fé nas suas instituições e quando isto acontece, ele se torna cínico ou rebelde. E isto é um golpe de morte na democracia e na estabilidade que ela significa(1). São situações assim que ensinam a população aplaudir os golpistas, pelo sucesso das gestões públicas, transformado-os em líderes de uma sociedade adoentada e sem forças próprias para escapar do coma político. Rui Barbosa, magistralmente, já previa no começo do século passado, que chegaria um momento em que as pessoas (…) de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto(2).
CurtirCurtir
continuação
preservação;… …um príncipe, se quiser manter-se, (necessita) aprender a poder não ser bom e a se valer ou não disto segundo a necessidade.” ( * Capitulo XV).
18. Não subtraia o patrimônio das pessoas. “…os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio.” ( * Capitulo XVII).
19. Não é preciso cumprir uma palavra dada quando ela se torna prejudicial. “Um príncipe prudente não pode nem deve, guardar a palavra dada, quando isso se torna prejudicial ou quando deixem de existir as razões que haviam levado a prometer. (…) ….os homens… …são maus e não mantêm sua palavra para contigo, não tens também que cumprir a tua.” ( * Capitulo XVIII).
20. O povo tem memória curta
21. Nunca volte atrás de suas decisões.”…junto às intrigas privadas dos súditos, deve firmar suas decisões como irrevogáveis e manter sua posição de modo que ninguém pense, em enganá-lo nem fazê-lo mudar de opinião.” ( * Capitulo XIX).
22. Para punir use terceiros e para elogiar apareça..”…os príncipes devem fazer os outros aplicarem as punições e eles próprios concederem as graças.” ( * Capitulo XIX).
23. Repercuta um prêmio ou uma punição dada. Quando alguém realizar uma coisa extraordinária, para o bem ou para o mal, deve-se premiá-lo ou puni-lo, com muita repercussão.
24. Divisão interna só beneficia o inimigo “…quando o inimigo se aproxima, as cidades divididas costumam render-se logo, porque sempre a parte mais fraca se alia às forças externas e a outra não pode governar.” (* Capitulo XX).
25. Não deves ficar neutro numa guerra. Numa guerra entre terceiros terás que se posicionar a favor de um ou de outro, caso contrário, serás sempre presa de quem vence. O vencedor não vai querer amigos suspeitos e o perdedor te rejeitará. “…quando te aliares corajosamente a uma das partes, e sair vencedor aquele a quem se associaste, ainda que seja poderoso e não fiques em sua dependência, ele terá contraído obrigações e laços de amizade para contigo.” ( * Capitulo XXI)
26. “Há três gêneros de cérebros: um entende pôr si mesmo, outro discerne aquilo que os outros entendem e o terceiro não entende nem a si nem aos outros. O primeiro é excelentíssimo, o segundo é excelente e o terceiro inútil…” (* Capitulo XXII)
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/980662-pm-de-ribeirao-preto-faz-propaganda-de-empresas-em-protocolos.shtml
imagina agora fazendo os bos….a policia civil pode copiar a ideia
CurtirCurtir
OS POLÍTICOS UTILIZAM BEM ESSA ………… 22. Para punir use terceiros e para elogiar apareça..”…os príncipes devem fazer os outros aplicarem as punições e eles próprios concederem as graças.” ( * Capitulo XIX).
CurtirCurtir
por isso e por outras grve em tudo a PC nos plantões em todoas as delegacias quero ver greve em tudo ai sim
CurtirCurtir
José Sarney é alvo de críticas no Rock in Rio
Capital Inicial dedica música ‘Que País É Esse?’ para José Sarney, uma semana depois de provas contra o filho dele terem sido anuladas
AE | 25/09/2011 16:19
Notícia anteriorEliseu Gabriel é reeleito presidente do PSB em SPPróxima notíciaJosé Sarney é alvo de críticas no Rock in Rio
Texto:
selo
Uma semana após ter o filho, Fernando Sarney, beneficiado por decisão judicial em processo que apura corrupção, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi alvo de críticas no maior evento musical do ano no Brasil, o Rock in Rio. A banda Capital Inicial dedicou a música “Que País É Esse” especialmente a Sarney durante críticas a “oligarquias que parecem ainda governar o Brasil” e a políticos.
Leia também:
STJ anula provas contra filho de Sarney
Filho de Sarney não declara conta que tem no exterior
“(Oligarquias) que conseguem deixar os grandes jornais brasileiros censurados durante dois anos, como O Estado de S. Paulo, cara. Coisas inacreditáveis”, disse o cantor da banda, Dinho Ouro Preto, ao anunciar a música. “Essa aqui é para o Congresso brasileiro, essa aqui, especial para José Sarney”, nominou o cantor, perante um público estimado em 100 mil pessoas.
A música “Que País É Esse?” foi composta por Renato Russo na década de 70, quando o País ainda vivia sob ditadura militar. Na época, Renato Russo tinha sua primeira banda de rock em Brasília, Aborto Elétrico, precursora do Legião Urbana. Com versos simples, a música se tornou um hit de protesto e de indignação. “Nas favelas, no Senado/Sujeira pra todo lado/Ninguém respeita a Constituição/Mas todos acreditam no futuro da nação/Que país é esse?/Que país é esse?/Que país é esse?”, diz a letra.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), na semana passada, anulou as provas da investigação da Polícia Federal, conhecida por Operação Boi Barrica, por ter considerado ilegais as interceptações telefônicas feitas, com autorização judicial, durante a operação. A decisão do STJ deixa a apuração da PF praticamente na estaca zero.
As escutas e informações colhidas sobre movimentação financeira levaram a PF a abrir cinco inquéritos e apontar indícios de tráfico de influência no governo federal, formação de quadrilha, desvio e lavagem de dinheiro. Fernando Sarney chegou a ser indiciado.
As revelações sobre a operação feitas pelo Estado em 2009 levaram a Justiça a decretar censura ao jornal. O desembargador Dácio Vieira, que mantém relações sociais com o senador José Sarney, proibiu o jornal de veicular reportagens da investigação da PF. No sábado do show, a censura completou 785 dias.
CurtirCurtir
Casa do titã Paulo Miklos é assaltada em Alto de Pinheiros
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Um grupo de homens armados invadiu, na manhã deste domingo, a casa do músico Paulo Miklos, do grupo Titãs, no Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo).
Fabio Braga-25.jan.11/Folhapress
Paulo Miklos, do Titãs, durante show em São Paulo
Foram roubados, segundo a polícia, duas alianças, dois iPads e um bandolim.
O artista não estava em casa. O Titãs participou da abertura do Rock in Rio, na sexta.
A polícia informou que os ladrões entraram no imóvel após render a empregada, quando ela lavava a calçada. O grupo vasculhou o local por cerca de dez minutos.
Na ação, o vigia da rua também foi feito refém.
CurtirCurtir
Precisamos de um regime militar como o de Singapura e China: “Tudo o que não presta para o paredão”. Abaixo à Corrupção. Este país está cada vez mais contaminado pela hipocrisia e pela bandidagem. Ministros, juízes, políticos, delegados, coronéis, governantes e afins, que só pretendem conseguir benefícios, tais como: cargos privilegiados, obras superfaturadas, capital de grandes empresas aplicados em pequeníssimas empresas de parentes destes ladrões. E para piorar, um PCC que já se tornou anonimamente, um partido político. Com representantes disfarçados em Assembléias e Câmaras. Se não creem, basta ver as leis em benefício dos mesmos. Quem denuncia o que está errado vai pra guilhotina. Veja o caso do Ministro da Agricultura Wagner Rossi que afastou o funcionário que denunciou o esquema do feijão e expôs a CONAB. Como dizia Cazuza: “Meus inimigos estão no poder”. Este país é belo, porém quem administra é horrível. PRECISAMOS MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO NAS ELEIÇÕES. NÃO VOTEM EM QUEM NÃO PRESTA. SE ISSO ACONTECER, AS ELEIÇÕES SERÃO ANULADAS. COMO DIZ O PESSOAL DA RÁDIO JOVEM PAN AM: ACOOOOOOOORDA BRASIL.
CurtirCurtir
Alckmin foi avisado do “mensalão” na ALESP e se recusa a investigar
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Já estou em vias de aposentadoria e como tal, preparo-me antecipadamente para uma nova vida socialmente falando.
Pois bem, diante dos fatos e das minhas condições financeiras, resolvi abrir na garagem da minha casa, uma Pizzaria. Tamanha foi a minha surpresa, é difícil ser micro empresário neste país. E depois de tudo quase arranjado, decidi escolher dentre tantos nomes, um que realmente me fizesse feliz. Depois de analisar diversos nomes, elegi o “FAZ-ME RIR”.
Imediatamente me alertaram e para evitar uma impugnação ou retaliação, meu contador disse que já havia uma pizzaria lá na Mooca com este nome. Diante do exposto, decidi por fim colocar um nome à altura:
Pizzaria “Ali Che no País dos MARAcatuns e maracuJÁS” e, com direito a versinhos.
“MARAcatuns, maracuJÁ, não compre ali, somente aqui”.
“MARAcatuns, maracuJÁ, comprando aqui, você ganha um litro de suco de abacaXI”.
“MARAcatuns, maracuJÁ, viva feliz aqui e não lá”.
Espero ganhar muito dinheiro.
Caronte.
CurtirCurtir
CARONTE, CUIDADO PRA PIZZARIA NÃO VIRAR QSA DE POLÍCIA. AMIGOS, AMIGOS NEGÓCIOS À PARTE. BOA SORTE.
CurtirCurtir
E O AUMENTO MINHA GENTE. NINGUEM COMENTA NADA?????????????
CurtirCurtir
ESSA SEMANA VÃO VOTAR NOSSO AUMENTO, ESPERO QUE APROVEM ALGUMAS ENMENDAS, COMO: ALE NIVEL SUPERIOR PARA TODOS, SALARIO NIVEL SUPERIOR PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, APOSENTADORIA ESPECIAL, REESTRUTURAÇAO E PROMOÇÕES, SENÃO OS SINDICATOS INERTES DEVEM COMEÇAR A FORMULAR UM MOVIMENTO GREVISTA, POIS SERÁ A ÚNICA MANEIRA PARA CONSEGUIRMOS ALGUMA COISA. ACHO QUE ACREDITO EM PAPAI NOEL. ESTAMOS FUDIDOS!
CurtirCurtir
EMENDAS
CurtirCurtir
DEP ROQUE . É AGORA!!!!! SENTA O PAU !!!!BOTA PRA FUD !!! SE VOCÊ NÃO TEM RABO PRESO , PROCURE ALGUM ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO CONFIÁVEL. ELABORE UM DOCUMENTO DETALHADO, E DISTRIBUA CÓPIAS PARA PESSOAS CONFIÁVEIS, REGISTRE EM CARTÓRIO , MANDE PARA A PF . PENSE O SEGUINTE; COM ESSA ONDA DE MANIFESTAÇÕES CONTRA A CORRUPÇÃO, OS HOLOFOTES VÃO ESTAR EM VOCÊ. POLÍTICO EXPERIENTE QUE É, VAI USAR ISSO. MAS SE VOCÊ ARREGAR, VÃO TE PERSEGUIR DO MESMO JEITO . MOBILIZE IMEDIATAMENTE SEUS ALIADOS. UM BOM CONSELHO, ————–REFORCE SUA SEGURANÇA ———–, POIS MUITOS PARLAMENTARES NÃO VÃO DORMIR NESTE FIM DE SEMANA .
ESCREVA SEU NOME NA HISTÓRIA!!!! FORÇA E HONRA
CurtirCurtir
24/09/2011 às 8:50 | #50
Citação
O DEP ROQUE NÃO PRECISA DAR NOME AOS BOIS. QUE SE TORNE PÚBLICA TODAS AS CPIS ARQUIVADAS NO PRIMEIRO GOV , 1999 A 2006. OS DEPS QUE VOTARAM A FAVOR DESTE ARQUIVAMENTO ,SE ESTIVEREM NO GOV ESTÃO NA LISTA. SE NÃO ESTIVEREM NO GOV, FORAM DA LISTA. E OS NOVOS QUE ENTRARAM ,SE VOTAREM CONTRA ALGUMA CPI DESFAVORÁVEL AO GOV CERTAMENTE ESTÃO NA LISTA.. SÃO MAIS DE SETENTA PROCEDIMENTOS ARQUIVADOS. OS DPS QUE PRESTIGIAM AS POLICIAS, PODERIAM USAR ISSO( ) COMO MOEDA DE TROCA.
CurtirCurtir
Seg, 26/09/11 – 17h30
Governo autoriza mais 69 vagas para agente de telecomunicações policial em concurso
Além disso, também foram nomeados 11 analistas administrativos para o Estado
O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta segunda-feira, 26, o acréscimo de 69 vagas ao concurso público para agente de telecomunicações policial de 4ª classe. Os cargos serão adicionados ao concurso autorizado por despacho publicado em 26 de junho de 2010, cujo edital foi publicado em 9 julho de 2011. Os aprovados farão parte do quadro de funcionários da Secretaria da Segurança Pública.
Além disso, o governador também nomeou 11 aprovados em concurso público para exercerem o cargo de analista administrativo. Destinados a compor o quadro de funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária, os convocados assumirão o cargo em caráter de estágio probatório e com jornada completa de trabalho.
Os decretos serão publicados nesta terça-feira, 27, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Do Portal do Governo do Estado
CurtirCurtir
26/09/2011 19h23
Conselho de Ética vai analisar denúncias sobre emendas
Da Redação
Após reunião com o Colégio de Líderes da Casa (órgão que reúne representantes de todos os partidos), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz, informou que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp vai avaliar as declarações feitas pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB) sobre possíveis irregularidades nas indicações parlamentares ao Orçamento do Estado.
Segundo Munhoz, faz parte da rotina da presidência e da Mesa Diretora a consulta ao Colégio de Líderes em relação a assuntos de grande relevância. Por isso, a decisão do órgão técnico foi seguir o que determina o Regimento Interno da Casa para casos envolvendo a conduta dos deputados estaduais. O Conselho deverá reunir-se ainda nesta semana para iniciar o processo de levantamento de informações, ouvir os depoimentos que julgar necessários e apresentar um parecer sobre as denúncias e a conduta a ser adotada pela Casa.
Quanto a uma possível mudança no processo de execução de emendas orçamentárias, o presidente da Assembleia disse que a Casa irá sempre colaborar com o Governo do Estado, quando necessário, visando dar mais transparência aos dados em sua tramitação, embora caiba ao Executivo tomar providências neste sentido.
Abaixo, a relação dos deputados estaduais que integram o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
Presidente: deputado Hélio Nishimoto
Membros efetivos
PSDB – Ary Fossen e Hélio Nishimoto
PT “Luiz Cláudio Marcolino e Marco Aurélio de Souza
DEM ” André Soares
PV ” Dilmo dos Santos
PTB ” Campos Machado
PDT ” José Bittencourt
PPS ” Alex Manente
CurtirCurtir
JORNALISTA ALKMIN
cada dia que passa, estou gostando mais de você…
qualquer dia desses, te mando algumas ” notícias” no seu e-mail particular….
CurtirCurtir
Colega Zariollo os bandidos estão deitando e rolando ´, os principais orgãos de combate ao crime organizado em SP e que antes eram motivo de orgulho estão no limbo , DEIC DENARC , Divisão Anti-Sequestro etc , Digs do deinter DISE do Deinter estão agonizando no Demacro também , digo pq trabalho a dezoito anos no DEIC , nunca vi tamanha decadência , aquilo foi transformado em uma gigantesca delegacia de bairro da pena , enquanto isso a bandidagem……….
CurtirCurtir
26/09/2011 21h01
Da Tribuna
Da Redação
Fiscalizar o judiciário
“Será um verdadeiro retrocesso se essa ADIN for julgada de maneira favorável. Eu sou totalmente contra”, declarou Carlos Giannazi (PSOL) a respeito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) nº 3.367, protocolada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que questiona a legitimidade de algumas das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como a de investigar as ações de juízes e servidores dos tribunais. Segundo o deputado, o Conselho Nacional de Justiça tem por objetivo: fiscalizar, controlar e supervisionar o judiciário. “Não podemos limitar ou restringir o CNJ. É necessário que ele se fortaleça, senão quem vai fiscalizar o judiciário?” (DA)
Comercialização de emendas
“Eu faço parte do M.S.E (Movimento Sem Emendas); nenhuma das emendas que encaminhei foram acolhidas”, ironizou Olimpio Gomes (PDT) ao comentar a matéria do jornal O Estado de S. Paulo intitulada: “Deputado afirma que 30% dos colegas da Assembleia de SP vendem emendas”, publicada no dia 23/09. Trata-se de uma denúncia feita pelo deputado Roque Barbiere (PTB) sobre suposta comercialização de emendas. “Essa matéria é dura para nós, deputados. Temos que investigar quem faz e de que forma faz, para que a imagem de todos os deputados não fique manchada”, declarou Olimpio Gomes. (DA)
Audiência do orçamento
Donisete Braga (PT) falou sobre a audiência publica do orçamento realizada na última sexta-feira, 23/9, na sede do consórcio intermunicipal do ABC. Na reunião, junto com o deputado Mauro Bragato (PSDB), que preside a Comissão de Finanças e Orçamento, foram ouvidas as diversas demandas da região, entre elas, a saúde. O Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, caso seja construído, irá ajudar na demanda, não somente da cidade, mas também, de toda a região que atualmente depende exclusivamente do hospital de Santo André.(FG)
Tombamento
Sebastião Santos (PRB) leu convite que foi enviado pelas comunidades ribeirinhas dos rios, Grande,Turvo e do Paraná, as quais convidam os parlamentares para comparecer a um evento que será realizado no dia 30/09 às 19:30 para debater o decreto 56.036, que proíbe a pesca da maioria das espécies de peixes no estado de São Paulo. Santos acredita que é necessária uma ação imediata por parte do governo, já que como essas comunidades estão impedidas de pescar tais espécies, estão sofrendo um prejuízo enorme, pois a pesca constitui sua maior fonte de subsistência. (FG)
Fatalidade
Jooji Hato(PMDB) discursou sobre o evento ocorrido na semana passada, dia 22/09: um menino de 10 anos atirou na professora e depois se matou dentro de uma escola na região do ABC Paulista. Para Hato, essa foi uma fatalidade que poderia ter sido facilmente evitada caso seu projeto de lei complementar 322 / 2011 tivesse sido aprovado, projeto esse que tem como intuito a instalação de detectores de metais e câmeras em escolas públicas. Para o parlamentar, se uma lei que for criada pela Casa salvar somente uma vida sequer, já é uma lei mais do que valida. (FG)
Emendas
Olimpio Gomes (PDT) comentou o pronunciamento do deputado Roque Barbiere (PTB) sobre a comercialização de emendas. O deputado acredita que Barbiere tem que confirmar as denúncias feitas por ele , ” e dar nomes aos quadrilheiros”. Para Gomes a Assembleia precisa exigir que todas as emendas sejam publicadas, com os nomes dos autores. ” E já passou da hora de o governo estadual tomar alguma atitude. Barbiere não jogou palavras ao vento, não com sua responsabilidade e seu tempo de Casa”, declarou. O parlamentar ressaltou os projetos referentes à polícia e disse que uma grande mobilização será realizada se as emendas apresentadas não forem atendidas. (DV)
Sistema carcerário
Carlos Giannazi (PSOL) elogiou a decisão da juíza da Vara de Execuções Criminais, Sueli Zeraik, na qual proíbe o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté de receber novos presos. ” A superlotação é a realidade de vários presídios do Estado. Esse é o sistema carcerário de Geraldo Alckmin”, declarou. Giannazi exibiu fotos da situação do centro de detenção. Para o deputado, o mau tratamento dado aos presidiários é depois descontado na sociedade. Criticou o governo estadual e a proibição da entrada da imprensa nos presídios .” O governo tem medo que a população veja”, acrescentou. (DV)
Oficiais de justiça
Segundo José Bittencourt (PDT), a Resolução 48 do Conselho Nacional de Justiça exige somente nível superior para o preenchimento das vagas de oficiais de justiça. “Essa é a real situação do quadro dos oficiais do Estado”, lamentou. O parlamentar apontou que a população carente é quem sai prejudicada, por não ter condições de arcar com as despesas de uma justiça que não seja pública. Por fim, mencionou as dificuldades pelas quais servidores da justiça passam. (DV)
CurtirCurtir
26/09/2011 – 18h38
Número de homicídios volta a crescer em São Paulo
PUBLICIDADE
EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO
O número de homicídios voltou a crescer no Estado de São Paulo em agosto pelo terceiro mês consecutivo. A alta de 10,48% do número de assassinatos registrados no Estado foi puxada pelo crescimento da capital, que teve no mês passado 23,81% mais homicídios que o registrado no mesmo mês de 2010.
‘Jardins’ da periferia concentram homicídios em SP
SP tem alta de 7,3% nos casos de latrocínio em 2011
Em agosto, foram 369 homicídios em todo o Estado, contra 334 de agosto de 2010. Na capital, foram 104 crimes contra 84 no mesmo mês do ano passado.
Os dados oficiais da violência foram divulgados nesta segunda-feira pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Também houve alta em agosto dos crimes de furto (4,67%), roubo (9,23%), furto de veículos (4,12%) e roubo de veículos (20,79%), em relação ao mesmo mês do ano passado.
CRIMINALIDADE
Ao divulgar os dados, SSP comparou os casos de violência dos primeiros oito meses de 2011 com os do mesmo período de 2010. Nesta comparação, os números de homicídios e roubos diminuíram.
Pelos dados da secretaria, o número de homicídios dolosos no Estado nos primeiros oito meses de 2011 caiu de 2.920 para 2.739 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 181 casos a menos, uma queda de 6,2%.
A taxa de homicídios nos oito meses iniciais do ano –de janeiro a agosto– foi de 9,86 por grupo de 100 mil habitantes
As tentativas de homicídio recuaram 2,49% de janeiro a agosto. Foram 83 casos a menos, em relação aos primeiros oito meses do ano.
OUTROS CRIMES
O número de extorsões mediante sequestro caiu 11,32% nos primeiros oito meses, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 47 casos até agosto, contra 53 até agosto do ano passado, de acordo com a SSP.
Na cidade de São Paulo, o número de sequestros caiu de 22 para 20 nesses oito meses. No interior, também ocorreu redução de 20 para oito casos, até agosto.
O número de roubos de carga caiu 3,29% no Estado, com 151 casos a menos, até agosto. Nos primeiros oito meses do ano passado, foram registrados no Estado 4.594 casos. Este ano, são 4.443 roubos a cargas.
Ainda segundo a SSP, o Estado de São Paulo teve alta de 7,3% nos casos de latrocínio entre janeiro e agosto de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado. Até julho, a alta acumulada no ano era de 16%, mas como em agosto o número de casos diminuiu (foram nove ocorrências registradas, contra 21 em julho), a média também baixou.
Segundo a SSP, na capital paulista, houve queda de 5,08% no número de latrocínio nos primeiros oito meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010.
ESTATÍSTICAS
A Secretaria da Segurança Pública passou a divulgar, em abril deste ano, as estatísticas criminais mensalmente e por distrito policial –antes, eram divulgados apenas por cidades, de três em três meses.
A mudança de orientação ocorreu após reportagem da Folha mostrar que o sociólogo Túlio Kahn, que foi por muitos anos responsável pela coordenação das estatísticas criminais, mantinha uma empresa que comercializava estudos com base nelas.
Publicamente, Kahn defendia o sigilo do mapa da violência por distritos, sob o argumento de que, se tornados públicos, os dados poderiam desvalorizar imóveis em regiões específicas.
Kahn afirma que jamais violou o sigilo dos dados criminais, mas foi afastado de suas funções por Alckmin.
CurtirCurtir
Seg, 26/09/11 – 18h15
Capital reduz latrocínio e lidera queda de homicídio no Estado
Nos primeiros oito meses de 2011, foram registrados 674 homicídios dolosos em São Paulo – 157 a menos que em igual período de 2010
A significativa redução de 18,89% dos crimes contra a vida na cidade de São Paulo contribuiu decisivamente para que o Estado completasse, pela primeira vez na história recente, oito meses consecutivos com taxa de 9,86 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. No Estado, houve redução de 6,2% das mortes intencionais, em relação aos primeiros oito meses do ano passado. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera epidêmicas taxas acima de 10/100 mil/ano. A taxa média do Brasil é de 25/100 mil.
A Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da SSP anunciou uma redução 17,08% dos homicídios nos últimos 12 meses na capital. De setembro de 2010 a agosto de 2011, houve na cidade de São Paulo 214 homicídios a menos que de setembro de 2009 a agosto de 2010.
Investigação, identificação e prisão dos autores de homicídios, melhoria da gestão policial e aumento do número de policiais militares nas ruas – além da retirada de mais de 380 mil armas ilegais das ruas nos últimos 10 anos – e investimento do Estado em segurança pública, inteligência policial e tecnologia da informação são os fatores apontados pela Secretaria da Segurança Pública à contínua redução das mortes intencionais em todo o Estado.
CurtirCurtir
Conselho de Ética vai apurar venda de emendas na Assembleia de SP
PUBLICIDADE
SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO
A Assembleia Legislativa de São Paulo deve instaurar na tarde desta segunda-feira (26) um Conselho de Ética para apurar a acusação de que deputados estaduais enriqueceram vendendo emendas parlamentares e fazendo lobby para empresas.
A decisão deve ser anunciada após reunião do conselho de líderes dos partidos na Casa, marcada para as 16h.
Venda de emendas faz Alckmin pedir estudo para divulgar indicações
No Twitter, Leci Brandão nega venda de emendas parlamentares
Bruno Covas nega ter recebido proposta de propina
Para que seja instaurado, o Conselho de Ética precisa ser requerido por um deputado, mas a avaliação, neste caso, é de que o pedido deve partir de um colegiado.
Na sexta-feira, o deputado Enio Tatto, líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, conversou com o presidente da Casa, Barros Munhoz (PSDB), pedindo a apuração dos fatos.
Para começar a funcionar, o conselho –que deve contar com sete a nove membros– precisa que partidos indiquem seus representantes, além do presidente e do relator.
A acusação foi feita pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB) em depoimento dado ao jornal “Folha da Região” de Araçatuba no dia 10 de agosto.
Reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” informou que o Ministério Público de São Paulo foi alertado da acusação no dia seguinte pelo vereador da Câmara de Araçatuba Dr. Nava (PSC).
Barbiere afirmou que de “25% a 30%” dos 94 deputados estaduais ganharam dinheiro vendendo emendas.
“Tem bastante fazendo isso. Não é a maioria. Mas tem um belo de um grupo que vive, sobrevive e enriquece fazendo isso”, disse o deputado.
Na entrevista, Barbiere nega ter vendido emenda e diz que não citar nomes por não ser “dedo-duro”.
“Não vou ser dedo-duro e não vou citar. Mas, existe ao meu lado, existe vizinho, vejo acontecer, falo para eles inclusive para parar. Aviso que se um dia vier a cassação do mandato deles, não vir me pedir o voto porque vou votar para cassá-los. Mas, não vou dedurar”, disse o deputado, que faz parte da base aliada do governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Ainda na entrevista, ele diz que até hoje só pediu votos para os prefeitos da região.
Na última sexta-feira, Barbiere reafirmou as acusações em entrevista a uma emissora de TV regional. Ele disse que alertou o governo sobre a prática e mostrou-se disposto a dar exemplos, em juízo.
O promotor Carlos Cardoso vai pedir a abertura de um inquérito para investigar o caso.
CurtirCurtir
Sobre o tema, tenho um artigo, publicado pela Revista da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, em 2001 – RPGE n. 54, intitulado “Liberdade de Manifestação do Pensamento do Servidor Público”. No texto, defendo que todo e qualquer servidor público tem a liberdade de pensamento reconhecida a qualquer do povo pela Constituição, que não recepcionou normas à ela anteriores que limitem ou restrinjam tal direito. Interesses do Estado, da Administração e argumentos quejandos não resistem ao teste de constitucionalidade. Invocar “hierarquia e disciplina” tampouco, pois esses são princípios constitucionais das Forças Armadas, e não do serviço público civil.
CurtirCurtir
Presidente da CCJ recusa pedido para anular sessão de 3 minutos
Hugo Leal (PSC-RJ) pediu que os 118 projetos fossem votados novamente.
“Pedido não tem base regimental”, rebateu João Paulo Cunha (PT-SP).
Sandro Lima
Do G1, em Brasília
imprimir
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), recusou nesta terça-feira (27) pedido do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), para anular a sessão da comissão realizada na última quinta-feira (22). Durante a sessão, foram aprovados 118 projetos em três minutos.
Na abertura dos trabalhos da CCJ, Leal pediu a anulação da sessão e a realização de uma nova para votar os projetos aprovados na última quinta. “O pedido não tem base regimental”, rebateu João Paulo Cunha.
O líder do PSC reclamou da decisão. “Forçaram a barra. Tinha que anular e refazer a sessão”, disse Leal. O deputado afirmou que vai recorrer ao Plenário da Casa.
saiba mais
Sessão que aprovou projetos em três minutos cumpriu regimento, diz Maia
Com 2 deputados, comissão aprova 118 projetos em 3 minutos
O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça, após reunir-se com João Paulo Cunha, que não vai anular a sessão. “Não houve qualquer tipo de infração em relação ao regimento interno”, disse.
Explicações
Durante a sessão da CCJ desta terça, Cunha disse aos parlamentares presentes que “não houve nenhum rompimento do regimento nem da prática, e não houve nenhuma tentativa de aprovar qualquer matéria que não estivesse acordada ou que não fosse pacífica entre os nossos partidos”.
Cunha disse ainda que não se opõe a mudanças na votação de projetos na CCJ. “Eu tive uma reunião hoje [terça, 27] com o presidente Marco Maia e estou dizendo aos senhores [deputados] exatamente o que eu disse a ele, que prática, tradição, tudo isso é para se mudar, então se de repente a Câmara e a CCJ decidirem por um novo rito para apreciar as matérias aqui no plenário da comissão, se a Câmara definir um novo rito para aprovar concessões, tratados internacionais, nós podemos repactuar aqui”.
Na sessão da CCJ desta terça – a primeira depois da que aprovou 118 projetos em três minutos -, 62 deputados, entre titulares e suplentes, haviam assinado a ficha de presença até as 16h15. Para abrir uma sessão, são necessárias 31 assinaturas.
Nesta terça, Maia anunciou a criação de um grupo de trabalho especial para analisar alterações que possam ser feitas no regimento da Casa e na Constituição para dar maior celeridade às votações na CCJ.
O presidente da Câmara disse que, se decidisse anular a sessão, outras sessões da CCJ deveriam ser anuladas.
“Se fossemos anular essa sessão, teríamos que anular todas as sessões que aconteceram nos últimos dez anos com votação em bloco, o que acarretaria a suspensão da concessão das rádios e televisões praticamente de todo o Brasil, inclusive da Globo. A renovação da concessão de vários veículos da Rede Globo foi feita no dia 5 de maio de 2009, numa sessão também com votação simbólica e em bloco”, afirmou Marco Maia.
CurtirCurtir
27/09/2011 – Questões internas travam votações na ALESP
A diretoria da Adpesp esteve mais uma vez, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo para acompanhar a votação do PLC 48 e, também, para dar continuidade ao trabalho de convencimento iniciado há meses junto aos deputados. Questões internas da Casa, contudo, obstruíram a pauta e a discussão do PL não passou da reunião do colégio de líderes.
De acordo com a presidente da entidade, Marilda Pansonato Pinheiro, é de extrema importância o acompanhamento das emendas que venham a resgatar a dignidade dos Delegados de Polícia. Por isso, nesta quarta-feira, a diretoria voltará a acompanhar os trabalhos na Alesp e convoca os associados a participarem mais uma vez. Nesta terça, alguns delegados compareceram e também acompanharam as argumentações feitas pela diretoria aos deputados.
FAZ ME RIRKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUESTÕES INTERNASKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ACORDA POVO……QUEM MANDA NA ALESP É O GERALDO ALCKIMIM, ELE NÃO AUTORIZOU COLOCAR AS PLCs EM VOTAÇÃO.
CurtirCurtir
O problema da Polícia Paulista não é muito diferente dos problemas das demais Polícias dos outros estados, todos nós somos unânimes em afirmar que temos em nossas mãos a difícil tarefa de combater a criminalidade; Aqui no estado de São Paulo temos uma peculiaridade, além de termos que enfrentar os bandidos em condições desfavoráveis em razão da deficiência do quadro reduzido de policiais, termos também os armamentos ruins e consequentemente com menor poder de fogo em relação ás armas usadas pelos bandidos, termos viaturas velhas e de má qualidade, temos as Delegacias em más condições de conservação, mas temos um item a mais que é um fator um fator gerador de descontentamento e proporcionador da baixa estima do policial e se tornou o maior adversário nos últimos 20 anos, lamentavelmente temos que contabilizar também esse adversário sim, ele é o nosso Governador Geraldo Alckimim que pertence ao PSDB, são 20 anos que este partido é governo no estado de São Paulo, são 20 anos de atraso e sucateamento na polícia paulista; É assim, além de lutarmos contra os bandidos, temos que lutar politicamente contra o o Governador, pois ele não nos paga um salário compatível, ele se recusa a cuidar bem das polícias, ele deveria fazer ao contrário, ele deveria se interessar no bem estar do policial para que tivéssemos uma segurança pública de boa qualidade, mas ele não quer isso, ele mantém o raciocínio de sucatear o policial principalmente no salário que hoje é uma miséria . Esses fatores adicionais que a polícia paulista enfrenta é terrível e compromete a segurança da sociedade , pois o alvo da polícia são os bandidos e não o Governador ou o partido que ele pertence, pois não somos preparados para fazer políticas e sim para combater a criminalidade, mas infelizmente temos que fazer políticas também no estado de São Paulo, não deveríamos, mas somos obrigados para defender o pão nosso de cada dia .
CurtirCurtir