A Veja desta semana (edição 2236) sobre as festanças de Brasília, em que se misturam autoridades dos três Poderes, empresários, lobistas, advogados criminalistas e réus, muitos réus, investigados por crimes de diversos tipos, insinua que o crime organizado tomou conta do sistema jurídico brasileiro.
“No dia 17 passado, um sábado, Toffoli, Kakay e representantes de famosas bancas de advogados de Brasília voltaram a se encontrar em uma festa, em Araxá, Minas Gerais, no casamento de um dos filhos do ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence. O aeroporto da cidade não via um movimento assim tão intenso fazia muito tempo. Os convidados mais famosos chegaram a bordo de aviões particulares, inclusive o ministro Dias Toffoli. Em nota, ele explicou que o avião lhe fora cedido pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, onde dá aulas. Naquele dia, por coincidência, o ministro, que estava junto de sua companheira, informou que tinha um compromisso de trabalho no campus que a instituição mantém em Araxá.
Sepúlveda Pertence é o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência – uma espécie de vigilante e fiscal do comportamento das autoridades do Executivo. Além de Kakay e Toffoli, ele recebeu como convidados o ex-senador Luiz Estevão (condenado a 31 anos de prisão e que deposita suas últimas esperanças em se safar da cadeia nos recursos que serão julgados no STJ e no Supremo) e o empresário Mauro Dutra (processado por desvio de dinheiro público) – e advogados que defendem ou já defenderam ambos. Toffoli é relator de um dos processos de Luiz Estevão no Supremo. Os quartos do hotel mais luxuoso da cidade foram ocupados, portanto, por juízes, réus e advogados que atuam em processos comuns. A feijoada de Brasília terminou na madrugada do dia seguinte, com um inofensivo karaokê. A festa de Araxá também avançou a madrugada, embalada por música eletrônica. Havia, porém, uma surpresa guardada para o final.”
Frascos de lança-perfume, em inúmeras bandejas para os convidados
acho que vou me aposentar e mudar para o Paraguai..lá a vida deve ser melhor que este país …é tanta barbaridade e nós aqui…só vendo a banda passar
como diz o Euclides…ACORDA BRASILLLLL
CurtirCurtir
bom dia escravona,aposenta mais naõ na lei 1062/2008 nem o ALE estamos recebendo.
CurtirCurtir
Pelas barbáries que vemos diariamente na net isso não chega a ser novidade nem assustar, o que assusta é a divulgação vir da VEJA, detrito de mare baixa.
CurtirCurtir
O que podemos fazer ?
nada mais que tronar mais publico tais bandidagens além de mobilizar a população acerca de tudo e o mais necessário esclarecer e informar a população de tais atos criminosos pelos poderosos o povo precisa e deve ser politizado somente assim teremos uma sociedade menos corrupta
CurtirCurtir
ESSES FATOS SÃO REAIS, O PODER MISTURADO COM O CRIME, PORQUE NÃO ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO? NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSES LIXOS NO PODER. UM DIA ESSA FARRA TEM QUE ACABAR, POIS A SOCIEDADE BOA NÃO AGUENTA MAIS TER NO PODER PESSOAS SUJAS MORALMENTE. O QUE DEVE ACONTECER AQUI NO BRASIL É O QUE ACONTECEU NA LÍBIA, SÓ COM MUITO SANGUE PELAS RUAS QUE TUDO VAI MUDAR. É NOJENTO VER TANTAS SAFADEZAS, FALTA DE ÉTICAS, FALTA DE DECORO PARLAMENTAR, FALTA DE VERGONHA DAQUELES QUE DEVERIAM ZELAR E MANTER-SE COMO PESSOAS EXEMPLAR, MAS NÃO, AQUI NO BRASIL ESTÁ TUDO DO AVESSO, É PARLAMENTARES VENDENDO EMENDAS, É 02 DEPUTADOS APROVANDO 108 PROJETOS DE NA CÂMARA FEDERAL E AUTORIDADES EM FESTAS ONDE ROLA DROGAS E PROSTITUIÇÃO JUNTAMENTE COM BANDIDOS DECLARADOS. É O FIM . O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ MAIS.
CurtirCurtir
Somente agora uma entidade da imprensa percebeu a promiscuidade?
Será que nessa promiscuidade tambem não havia representantes da
própria imprensa fazendo uma boquinha ?
A primeira medida para iniciar um ciclo de moralidade na política brasileira
é acabar com as imunidades que se dá à imprensa e a inúmeras entidades
que nada pagam ao país em termos de impostos e ainda celebram contratos
milionários em propaganda com todas as esferas e instâncias do poder
público. Uma festança da qual ninguém quer ficar de fora e muito menos perder a
mamata. Haja grana para essa canalhada toda.
Além da imunidade tem que acabar com essa safadeza de governo fazer
propaganda paga com dinheiro de impostos da população. toda essa bandalheira
surgiu com a CF/1988,onde as raposas tramaram e se apoderaram de todas as minas de ouro do país. E aqui estamos todos pagando a conta para que bandidos se deleitem.
Não há dúvida que bandidos sempre estiveram no poder,mas atualmente há o domínio
completo.
CurtirCurtir
Onde esta a novidade, a veja descobriu a pólvora, que existe uma promiscuidade generalizada em Brasília e todo o Brasil entre advogados/anel, magistrados/meretrissimos/homem da capa preta, empreiteiros/gatunos e afins isso ocorre desde que Cabral “estacionou” a sua nau em porto seguro, o Brasil é a maior casa de Maria Joana da galáxia, cada um correndo em prol e somente em prol dos seus intere$$es, a única diferença é que desta vez como nas outras todas vezes,eu não fui convidado para o rega bofe, mas que gostaria de estar lá gostaria, fazendo piada com a minha própria sorte, ou a falta desta:
GOSTARIA DE SER POBRE SOMENTE UM DIA NA VIDA, É PORQUE SER TODOS OS DIAS É DE PHODER.
CurtirCurtir
A semelhança entre o Brasil de hoje e o Brasil-Colônia é que os impostos eram os mesmos, ou seja, o povo era sempre roubado. A diferença entre ambos é que naquele tempo a quantidade de usurpadores era menor (só a Côrte) e hoje além de ser menor, não tem nem linhagem. Fora com o coronelismo, mafiosos e bandidos!!! Basta de bandalheira!!!
CurtirCurtir
Pingback: Segundo Veja, festa com Ministro Toffoli é regada à lança-perfume
26/09/2011 19h23
Conselho de Ética vai analisar denúncias sobre emendas
Da Redação
Após reunião com o Colégio de Líderes da Casa (órgão que reúne representantes de todos os partidos), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz, informou que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp vai avaliar as declarações feitas pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB) sobre possíveis irregularidades nas indicações parlamentares ao Orçamento do Estado.
Segundo Munhoz, faz parte da rotina da presidência e da Mesa Diretora a consulta ao Colégio de Líderes em relação a assuntos de grande relevância. Por isso, a decisão do órgão técnico foi seguir o que determina o Regimento Interno da Casa para casos envolvendo a conduta dos deputados estaduais. O Conselho deverá reunir-se ainda nesta semana para iniciar o processo de levantamento de informações, ouvir os depoimentos que julgar necessários e apresentar um parecer sobre as denúncias e a conduta a ser adotada pela Casa.
Quanto a uma possível mudança no processo de execução de emendas orçamentárias, o presidente da Assembleia disse que a Casa irá sempre colaborar com o Governo do Estado, quando necessário, visando dar mais transparência aos dados em sua tramitação, embora caiba ao Executivo tomar providências neste sentido.
Abaixo, a relação dos deputados estaduais que integram o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
Presidente: deputado Hélio Nishimoto
Membros efetivos
PSDB – Ary Fossen e Hélio Nishimoto
PT “Luiz Cláudio Marcolino e Marco Aurélio de Souza
DEM ” André Soares
PV ” Dilmo dos Santos
PTB ” Campos Machado
PDT ” José Bittencourt
PPS ” Alex Manente
CurtirCurtir
É a mais pura verdade. Esse Toffoli esteve num casamento de um advogado que ocorreu na Itália. Tudo foi pago pelo advogado: as passagens, a hospedagem, enfim, tudo! Vocês acham que algum dia esse advogado vai perder uma ação cujo relator seja esse Toffoli? Fico me perguntando, como pode um ministro do STF em primeiro lugar dar aulas em faculdade e em segundo lugar aceitar que essa faculdade o leve de avião para festas que não tem nada a ver com as atividades da própria faculdade??? Se esse país fosse sério, só por isso, só por esse fato, esse ministro teria de ser expulso do STF. Dá nojo dessa gente!
CurtirCurtir
Será que rola troca de casais também??? E troca-troca???
CurtirCurtir
26/09/2011 – 18h38
Número de homicídios volta a crescer em São Paulo
PUBLICIDADE
EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO
O número de homicídios voltou a crescer no Estado de São Paulo em agosto pelo terceiro mês consecutivo. A alta de 10,48% do número de assassinatos registrados no Estado foi puxada pelo crescimento da capital, que teve no mês passado 23,81% mais homicídios que o registrado no mesmo mês de 2010.
‘Jardins’ da periferia concentram homicídios em SP
SP tem alta de 7,3% nos casos de latrocínio em 2011
Em agosto, foram 369 homicídios em todo o Estado, contra 334 de agosto de 2010. Na capital, foram 104 crimes contra 84 no mesmo mês do ano passado.
Os dados oficiais da violência foram divulgados nesta segunda-feira pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Também houve alta em agosto dos crimes de furto (4,67%), roubo (9,23%), furto de veículos (4,12%) e roubo de veículos (20,79%), em relação ao mesmo mês do ano passado.
CRIMINALIDADE
Ao divulgar os dados, SSP comparou os casos de violência dos primeiros oito meses de 2011 com os do mesmo período de 2010. Nesta comparação, os números de homicídios e roubos diminuíram.
Pelos dados da secretaria, o número de homicídios dolosos no Estado nos primeiros oito meses de 2011 caiu de 2.920 para 2.739 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 181 casos a menos, uma queda de 6,2%.
A taxa de homicídios nos oito meses iniciais do ano –de janeiro a agosto– foi de 9,86 por grupo de 100 mil habitantes
As tentativas de homicídio recuaram 2,49% de janeiro a agosto. Foram 83 casos a menos, em relação aos primeiros oito meses do ano.
OUTROS CRIMES
O número de extorsões mediante sequestro caiu 11,32% nos primeiros oito meses, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 47 casos até agosto, contra 53 até agosto do ano passado, de acordo com a SSP.
Na cidade de São Paulo, o número de sequestros caiu de 22 para 20 nesses oito meses. No interior, também ocorreu redução de 20 para oito casos, até agosto.
O número de roubos de carga caiu 3,29% no Estado, com 151 casos a menos, até agosto. Nos primeiros oito meses do ano passado, foram registrados no Estado 4.594 casos. Este ano, são 4.443 roubos a cargas.
Ainda segundo a SSP, o Estado de São Paulo teve alta de 7,3% nos casos de latrocínio entre janeiro e agosto de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado. Até julho, a alta acumulada no ano era de 16%, mas como em agosto o número de casos diminuiu (foram nove ocorrências registradas, contra 21 em julho), a média também baixou.
Segundo a SSP, na capital paulista, houve queda de 5,08% no número de latrocínio nos primeiros oito meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010.
ESTATÍSTICAS
A Secretaria da Segurança Pública passou a divulgar, em abril deste ano, as estatísticas criminais mensalmente e por distrito policial –antes, eram divulgados apenas por cidades, de três em três meses.
A mudança de orientação ocorreu após reportagem da Folha mostrar que o sociólogo Túlio Kahn, que foi por muitos anos responsável pela coordenação das estatísticas criminais, mantinha uma empresa que comercializava estudos com base nelas.
Publicamente, Kahn defendia o sigilo do mapa da violência por distritos, sob o argumento de que, se tornados públicos, os dados poderiam desvalorizar imóveis em regiões específicas.
Kahn afirma que jamais violou o sigilo dos dados criminais, mas foi afastado de suas funções por Alckmin.
CurtirCurtir
Conselho de Ética vai apurar venda de emendas na Assembleia de SP
PUBLICIDADE
SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO
A Assembleia Legislativa de São Paulo deve instaurar na tarde desta segunda-feira (26) um Conselho de Ética para apurar a acusação de que deputados estaduais enriqueceram vendendo emendas parlamentares e fazendo lobby para empresas.
A decisão deve ser anunciada após reunião do conselho de líderes dos partidos na Casa, marcada para as 16h.
Venda de emendas faz Alckmin pedir estudo para divulgar indicações
No Twitter, Leci Brandão nega venda de emendas parlamentares
Bruno Covas nega ter recebido proposta de propina
Para que seja instaurado, o Conselho de Ética precisa ser requerido por um deputado, mas a avaliação, neste caso, é de que o pedido deve partir de um colegiado.
Na sexta-feira, o deputado Enio Tatto, líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, conversou com o presidente da Casa, Barros Munhoz (PSDB), pedindo a apuração dos fatos.
Para começar a funcionar, o conselho –que deve contar com sete a nove membros– precisa que partidos indiquem seus representantes, além do presidente e do relator.
A acusação foi feita pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB) em depoimento dado ao jornal “Folha da Região” de Araçatuba no dia 10 de agosto.
Reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” informou que o Ministério Público de São Paulo foi alertado da acusação no dia seguinte pelo vereador da Câmara de Araçatuba Dr. Nava (PSC).
Barbiere afirmou que de “25% a 30%” dos 94 deputados estaduais ganharam dinheiro vendendo emendas.
“Tem bastante fazendo isso. Não é a maioria. Mas tem um belo de um grupo que vive, sobrevive e enriquece fazendo isso”, disse o deputado.
Na entrevista, Barbiere nega ter vendido emenda e diz que não citar nomes por não ser “dedo-duro”.
“Não vou ser dedo-duro e não vou citar. Mas, existe ao meu lado, existe vizinho, vejo acontecer, falo para eles inclusive para parar. Aviso que se um dia vier a cassação do mandato deles, não vir me pedir o voto porque vou votar para cassá-los. Mas, não vou dedurar”, disse o deputado, que faz parte da base aliada do governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Ainda na entrevista, ele diz que até hoje só pediu votos para os prefeitos da região.
Na última sexta-feira, Barbiere reafirmou as acusações em entrevista a uma emissora de TV regional. Ele disse que alertou o governo sobre a prática e mostrou-se disposto a dar exemplos, em juízo.
O promotor Carlos Cardoso vai pedir a abertura de um inquérito para investigar o caso.
CurtirCurtir
É acho que o povo brasileiro vai acordar, e dar aos políticos o que eles merecem, o desprezo. Com impostos tão altos deveríamos ter a melhor segurança, a melhor saúde, e a melhor educação.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Etha Nóis! Pior que novela. Assim não dá.
Caronte.
CurtirCurtir
Esse Reinaldo Azevedo não é fácil não, é um verdadeiro perseguidor do governo Lula. É assumidamente de direita e sabe se lá o porquê, persegue o advogado Kakay há um bom tempo. Não ponho a mão no fogo por ninguém, pelo contrário. Mas essa historinha embora mal cheirosa, me parece um pouco fantasiosa. rsrsrsrs. Eu fico imaginando esses Srs. cheirando o tal do lança perfume e entre eles brincando “tou doidão manooooo” …. srsrsrs
CurtirCurtir
Continua atualíssimo o lúcido comentário de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Só Deus pode nos livrar do PT e dessa gente que não se comove com os concidadãos que penam em corredores de emergências hospitalares e pronto socorros, em macas ou em cadeiras, quando merecem e têm direito a uma cama confortável e a atendimento digno.
CurtirCurtir
ENQUANTO ELES FAZEM A “FESTA DOS BODES”, NÓS FAZEMOS A “FESTA DOS ASNOS”. QUEM PUDER IR EMBORA DAQUI, QUE VÁ LOGO, POIS PARA O HOMEM DE BEM ESSE PAÍS NÃO SERVE. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!1
CurtirCurtir
Presidente da CCJ recusa pedido para anular sessão de 3 minutos
Hugo Leal (PSC-RJ) pediu que os 118 projetos fossem votados novamente.
“Pedido não tem base regimental”, rebateu João Paulo Cunha (PT-SP).
Sandro Lima
Do G1, em Brasília
imprimir
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), recusou nesta terça-feira (27) pedido do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), para anular a sessão da comissão realizada na última quinta-feira (22). Durante a sessão, foram aprovados 118 projetos em três minutos.
Na abertura dos trabalhos da CCJ, Leal pediu a anulação da sessão e a realização de uma nova para votar os projetos aprovados na última quinta. “O pedido não tem base regimental”, rebateu João Paulo Cunha.
O líder do PSC reclamou da decisão. “Forçaram a barra. Tinha que anular e refazer a sessão”, disse Leal. O deputado afirmou que vai recorrer ao Plenário da Casa.
saiba mais
Sessão que aprovou projetos em três minutos cumpriu regimento, diz Maia
Com 2 deputados, comissão aprova 118 projetos em 3 minutos
O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça, após reunir-se com João Paulo Cunha, que não vai anular a sessão. “Não houve qualquer tipo de infração em relação ao regimento interno”, disse.
Explicações
Durante a sessão da CCJ desta terça, Cunha disse aos parlamentares presentes que “não houve nenhum rompimento do regimento nem da prática, e não houve nenhuma tentativa de aprovar qualquer matéria que não estivesse acordada ou que não fosse pacífica entre os nossos partidos”.
Cunha disse ainda que não se opõe a mudanças na votação de projetos na CCJ. “Eu tive uma reunião hoje [terça, 27] com o presidente Marco Maia e estou dizendo aos senhores [deputados] exatamente o que eu disse a ele, que prática, tradição, tudo isso é para se mudar, então se de repente a Câmara e a CCJ decidirem por um novo rito para apreciar as matérias aqui no plenário da comissão, se a Câmara definir um novo rito para aprovar concessões, tratados internacionais, nós podemos repactuar aqui”.
Na sessão da CCJ desta terça – a primeira depois da que aprovou 118 projetos em três minutos -, 62 deputados, entre titulares e suplentes, haviam assinado a ficha de presença até as 16h15. Para abrir uma sessão, são necessárias 31 assinaturas.
Nesta terça, Maia anunciou a criação de um grupo de trabalho especial para analisar alterações que possam ser feitas no regimento da Casa e na Constituição para dar maior celeridade às votações na CCJ.
O presidente da Câmara disse que, se decidisse anular a sessão, outras sessões da CCJ deveriam ser anuladas.
“Se fossemos anular essa sessão, teríamos que anular todas as sessões que aconteceram nos últimos dez anos com votação em bloco, o que acarretaria a suspensão da concessão das rádios e televisões praticamente de todo o Brasil, inclusive da Globo. A renovação da concessão de vários veículos da Rede Globo foi feita no dia 5 de maio de 2009, numa sessão também com votação simbólica e em bloco”, afirmou Marco Maia.
CurtirCurtir
Deve ser aquela zona
CurtirCurtir
De estranhar a informação de que o Ministro Toffoli viajou em avião cedido pela UGF pois, sabidamente, está deficitária e em estado quase falimentar. Tanto assim que não paga regularmente a seus professores e funcionários, os demite sem pagar as verbas devidas por lei e os obriga a bater às portas do judiciário na vã tentativa do recebimento. Após infindáveis e inexequíveis processos, o trabalhador fica “a ver navios”. Para a comprovação, basta consultar o setor de distribuição do TRT da 1ª Região nos últimos cinco anos.
CurtirCurtir
A Veja no geral é um lixo. É de extrema direita e esta sempre contra o governo. Mas fato é fato. Está na matéria: “Em nota, ele (Toffoli) explicou que o avião lhe fora cedido pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, onde dá aulas”. Agora, você acha que a universidade cederia um avião a esse ministro gratuitamente??? Esses favores sempre implica alguma coisa em troca no futuro. Talvez seja exatamente esses muitos processos a que você se refere. O fato é que não existe almoço grátis.
CurtirCurtir
APENAS DISCORDANDO DO COLEGA ACIMA QUANTO AO LIXO DA REVISTA VEJA
A VEJA NEM SEMPRE FOI DE EXTREMA DIREITA, ELA É DE CENTRO, DE ESQUERDA, DO QUE MAIS LHE CONVIER! ELA É IGUAL AO PMDB, VAI PRO LADO QUE SOPRA A MARÉ E SE É CONTRA, É PORQUE ALGO OU ALGUÉM CONTRARIOU SEUS INTERESSES!
E ALGUÉM DA MAÇONARIA DEVE TER COMIDO A MÃE OU A MULHER DE ALGUM DIRETOR DE LÁ POIS FALARAM UM MONTE DE MERDA SOBRE A MAÇONARIA E PELO QUE ESCREVERAM DÁ PRÁ VER QUE NÃO SABEM NADA SOBRE UMA ORDEM TÃO SUBLIME, E QUE ESTÁ SUCUMBINDO AO TEMPO E CAINDO NO ESQUECIMENTO E NO DESRESPEITO POR PARTE DE PROFANOS QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM!
ONDE ESTÁ O GRANDE ORIENTE DO BRASIL QUE NÃO SE LANÇA CONTRA ESSA OFENSA SEM PRECEDENTES?
A MAÇONARIA SEMPRE GEROU CURIOSIDADE! MAS, ANTES, NINGUÉM SE ATREVIA A FALAR BESTEIRAS À SEU RESPEITO!
HOJE, O TEMA ESTÁ BANALISADO!
A CURIOSIDADE MATOU O GATO!!!
CurtirCurtir
Existe uma organização muito forte, e pocuco conhecida, pois são bem discretos seus membros.
Esses membros desta sociedade são nada menos que juizes, desembargadores, ministros, governadores, deputados, senadores, advogados promotores, prefeitos, delegados, empresarios, etc.
Formado por pessoas com bens materiais e posições estrategicas no pais e no mundo.
Dizem que de todos os presidentes dos EUA, apenas dois não eram membros desta sociedade secreta, um deles era JFK.
E uma organização muito bem formada, e em qualquer tipo de negocio, beneficiam uns aos outros.
A maioria da população nem sabe que essa sociedade secreta existe, mas acredite,existe.
Deixo bem claro que não tenho nada contra maçons, cada um deve fazer o que quiser de sua vida.
Mas tenha certesa de uma coisas, esses homens mandam no mundo.
CurtirCurtir
Moro em Araxa e gostaria de afirmar que não existe o tal campus pelo tal juiz!
CurtirCurtir
O FIM TA CHEGANDO…
CurtirCurtir