Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 391 agentes policiais civis 32

Sex, 23/09/11 – 19h00

Governo autoriza concurso público para 391 agentes policiais

Processo seletivo será realizado pela Secretaria da Segurança Pública

O governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 391 agentes policiais de 4ª classe pela Secretaria da Segurança Pública. O despacho do governador foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 23.

Na semana passada, o governador também assinou autorização para que a Secretaria da Segurança Pública promova concurso para contratação de mais 180 servidores. São 113 cargos da carreira de Auxiliar de Papiloscopista , 16 cargos deAuxiliar de Necropsia Policial de 4ª Classe, sete cargos de Desenhista Técnico-Pericial de 4ª Classe e 44 cargos de Médico Legista de 4ª Classe.

No sábado, 10, o Diário Oficial já havia publicado autorização para 103 papiloscopistas, num total de 283 novos servidores.

Do Portal do Governo do Estado

Um Comentário

  1. cadê o raio da reestruturação??? criando cargos esfacelados, quem passar só vai dizer que pode dirigir viatura e nada mais, enquanto existir psdb a polícia civil está fadada ao relento… e eu ainda vou fazer a prova de delpol amanhã, que besta sou eu…

    Curtir

  2. pintinho :cadê o raio da reestruturação??? criando cargos esfacelados, quem passar só vai dizer que pode dirigir viatura e nada mais, enquanto existir psdb a polícia civil está fadada ao relento… e eu ainda vou fazer a prova de delpol amanhã, que besta sou eu…

    Se vc pensa assim é besta mesmo! kkkkkkkkkk

    Curtir

  3. DAÍ PÕE OS AGENTES PARA FAZER O SERVIÇO DOS INVESTIGADORES,
    E FICA TUDO CERTO???
    ERRADO!!!
    PAU NELES…AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO CONTRA A FAZENDA.
    SE O AGENTE POLICIAL FAZ O TRABALHO DO INVESTIGADOR, FAZ JUS AO MESMO SALÁRIO. É A LEI.

    ATENÇÃO SRS. AGENTES POLICIAIS…ACORDEMMMMMM!!!!!

    Curtir

  4. MEU FILHO ME DISSE QUE SE INSCREVERIA
    PARA NO CONCURSO PARA AGENTE POLICIAL!!!
    DEI UM PAU NELE…KKK
    JÁ NÃO BASTA UM SOFREDOR EM CASA, SEU MERDA!!!

    Curtir

  5. JÁ QUE , NÃO QUEREM RECONHECER A APOSENTADORIA DA CIVIL APÓS TRINTA ANOS
    COMO ESPECIAL IGUAL OS DEMAIS DA SEGURANÇA.
    ENTÃO QUE PAGUE PARA A CIVIL NA APOSENTADORIA PELA LC 1062/2008 TEMPO DE
    SERVIÇO E DEMAIS DIREITOS.

    Curtir

  6. VITAUM XIII – É NÓIS!!! :
    DAÍ PÕE OS AGENTES PARA FAZER O SERVIÇO DOS INVESTIGADORES,
    E FICA TUDO CERTO???
    ERRADO!!!
    PAU NELES…AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO CONTRA A FAZENDA.
    SE O AGENTE POLICIAL FAZ O TRABALHO DO INVESTIGADOR, FAZ JUS AO MESMO SALÁRIO. É A LEI.
    ATENÇÃO SRS. AGENTES POLICIAIS…ACORDEMMMMMM!!!!!

    Eles não tem interesse nenhum em fazer esse trampo né?
    não ganham nada por isso né?
    kkkk

    Curtir

  7. Engraçado, porque será que papi,carcepol,e outros querem fazer o serviços de investigadores, porque eles não fazem o serviço dos escribas, $erá que não tem intere$$e ni$$o,concordo que uma pequena minoria desvia a função para ajudar os colegas, mas a grande maioria são interesses próprios pois é só observar que o grande desvio de função estão nas e$pecializada$, o que faz com que os “chefes” adote esse desvio de função para trabalhar ao seu lado , e dessa forma manipular quem está no desvio para se tornarem um verdadeiro puxa saco, e a chantagem é o dia todo, ou faz ou volta pra cuidar de preso ou atender rádio e por aí afora, ou será que estou falando mentira?.No final fica assim , carcereiro andando em viatura fazendo “investigações” e agentes e investigadores fazendo escolta de menores no forúm, passando msg etc, uma opinião, já que o desvio é inevitável, porque não dão uma força pros escrivães, ensina o serviço de cartório pra essas carreiras, ops foi mal… ai não né… fica aquela balela que é tudo igual é descriminação etc.

    Curtir

  8. Como pode ter reestruturação?? enquanto não organizarmos pro governo e a mídia perceber que fazemos falta, vai ser assim com salário de fome etc. A policia civil tem que parar de quebrar o galho, escrivão não faça serviço de delegado, cada carreira no seu lugar, esse negócio de carcereiro não gostar de tomar conta de preso e desviar a função tem que acabar, os investigadores são também culpados, assim que aparece um crime de repercusão parecem um monte de loucos querendo aparecer na mídia, e o pior um puxando o tapete do outro, tá na hora do sindicato(se é que serve) cobrar uma posição sobre as carreiras , como estruturamos numa policia cuja as carreiras é cada uma pro seu interesse, quem ganha por fora fica contente quem não tá ganhando tenta arrumar um lugar pra ganhar, isso tem que acabar , não podemos aceitar sermos taxados de corruptos por uma minoria que faz merda …infelismente se eu ficar aqui a página não cabe .. melhor parar…

    Curtir

  9. infeliz :

    VITAUM XIII – É NÓIS!!! :
    DAÍ PÕE OS AGENTES PARA FAZER O SERVIÇO DOS INVESTIGADORES,
    E FICA TUDO CERTO???
    ERRADO!!!
    PAU NELES…AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO CONTRA A FAZENDA.
    SE O AGENTE POLICIAL FAZ O TRABALHO DO INVESTIGADOR, FAZ JUS AO MESMO SALÁRIO. É A LEI.
    ATENÇÃO SRS. AGENTES POLICIAIS…ACORDEMMMMMM!!!!!

    Eles não tem interesse nenhum em fazer esse trampo né?
    não ganham nada por isso né?
    kkkk

    tinha que colocar eles pra fazerem o serviço de escrivão (ai ninguém quer né , pois escriba carrega o piano nas costas, e o pior como vão garimpar na rua)

    Curtir

  10. arouca :
    Engraçado, porque será que papi,carcepol,e outros querem fazer o serviços de investigadores, porque eles não fazem o serviço dos escribas, $erá que não tem intere$$e ni$$o,concordo que uma pequena minoria desvia a função para ajudar os colegas, mas a grande maioria são interesses próprios pois é só observar que o grande desvio de função estão nas e$pecializada$, o que faz com que os “chefes” adote esse desvio de função para trabalhar ao seu lado , e dessa forma manipular quem está no desvio para se tornarem um verdadeiro puxa saco, e a chantagem é o dia todo, ou faz ou volta pra cuidar de preso ou atender rádio e por aí afora, ou será que estou falando mentira?.No final fica assim , carcereiro andando em viatura fazendo “investigações” e agentes e investigadores fazendo escolta de menores no forúm, passando msg etc, uma opinião, já que o desvio é inevitável, porque não dão uma força pros escrivães, ensina o serviço de cartório pra essas carreiras, ops foi mal… ai não né… fica aquela balela que é tudo igual é descriminação etc.

    PIOR É QUE NO INTERIOR TEM GUARDAS MUNICIPAIS, FAXINEIROS E FUNCIONÁRIOS QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA DAS PREFEITURAS, ELES TRABALHAM COMO INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AINDA FAZEM POSE DE 007. MAS TEM TAMBÉM FUNCIONÁRIOS QUE SÃO DAS PREFEITURAS, ELES SÃO FUNCIONÁRIOS DAS ASSOCIAÇÕES DE DESPACHANTES….ISSO ESTÁ CHEIO NAS CIRETRANS DO INTERIOR DE SP. COMO VOCÊS VIRAM, DESVIO DE FUNÇÃO DE AGENTES E CARCEREIROS É BOBAGEM DIANTE DA GRAVIDADE ACIMA CITADA.
    O PIOR É QUE SE TIRAR ESSES FUNCIONÁRIOS ALHEIOS AO QUADRO POLICIAL, FECHA A MAIORIAS DAS DELEGACIAS DO INTERIOR E CIRETRANS.

    Curtir

  11. COMEÇOU ERRADO COM O PEDIDO DE NIVEL SUPERIOR APENAS PARA INVESTIGADOR E ESCRIVÃO, O CORRETO SERIA PARA TODAS AS CARREIRAS. SE FOSSE APROVADO , SÓ AI ENTÃO FALARÍAMOS EM SALARIO, MAS NÃO TIVERAM A BRILHANTE IDEIA OU PENSARAM, MAIS UMA VEZ , EM SÍ SÓ.
    ESQUEÇAM A REESTRUTURAÇÃO, ISSO É BALELA, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE SOMOS ODIADOS PELO GOVERNO DO PSDB.
    AGORA NÃO FIQUEM FALANDO DOS DESVIOS DE FUNÇÕES DOS CARCEREIROS E AGENTES, POIS SE NÃO FOSSEM ELES, A COISA ESTARIA MUITO PIOR

    Curtir

  12. Leivinha :

    infeliz :

    VITAUM XIII – É NÓIS!!! :DAÍ PÕE OS AGENTES PARA FAZER O SERVIÇO DOS INVESTIGADORES,E FICA TUDO CERTO???ERRADO!!!PAU NELES…AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO CONTRA A FAZENDA.SE O AGENTE POLICIAL FAZ O TRABALHO DO INVESTIGADOR, FAZ JUS AO MESMO SALÁRIO. É A LEI.ATENÇÃO SRS. AGENTES POLICIAIS…ACORDEMMMMMM!!!!!

    Eles não tem interesse nenhum em fazer esse trampo né?não ganham nada por isso né?kkkk

    tinha que colocar eles pra fazerem o serviço de escrivão (ai ninguém quer né , pois escriba carrega o piano nas costas, e o pior como vão garimpar na rua)

    ATRIBUIÇÕES DO AGENTE POLICIAL ULTRAPASSADAS
    Portaria DGP-12 de 06 de maio de 1987, dispõe:

    Art. 1º Incumbe aos Agentes Policiais:

    I- Dirigir os veiculos patrimoniados da Divisão de transportes do DADG, bem como aqueles cujo uso pela Polícia Civil, tenha sido legalmente autorizado.

    II- nos termos do Decreto 9543 de 01 de março de 1977:
    a) inspecionar o carro antes da partida e durante o percurso;
    b) requisitar ou providenciar a manutenção preventiva do veiculo, compreendendo especialmente;
    1- lubrificação;
    2- lavagem e limpeza geral;
    3- apertos;
    4-cuidados com pneumaticos, baterias, acessórios e sobressalentes;
    5- reabastecimento, inclusive verificação dos niveis de óleo
    a)- dirigir corretamente a viatura, obedecendo as disposições do Código Nacional de Transito, normas e regulamentos internos e locais;
    b) efetuar reparações de emergencia durante o percurso;
    c) prestar assistencia necessaria em caso de acidente;
    d) zelar pelo veiculo, inclusive cuidar das ferramentas, acessorios, sobressalentes, documentos e impressos;
    e) preencher fichas ou impressos relativos ao uso e defeitos mecanicos do carro, inclusive acidentes;

    III – cumprir as normas legais e regulamentares e as determinações da autoridade a que estiver subordinado , representando quando forem manifestamente ilegais, nos termos dos artigos 62-III e 63-III da Lei Organica da Polícia (LC 207 de 5 de janeiro de 1979)

    Artigo 2º- É vedado atribuir ao Agente Policial incumbencia propria de outras carreiras policiais.

    O colega no mínimo vc deve ser um tira zero cana, para falar da carreira de agente policial, muito do nome que um dia o cargo de investigador de policia teve, deve-se aos integrantes da antiga carreira de motorista policial, hoje agente policial, pois para o zé povinho, se estiver dentro de uma barca é investigador, e creio que voce também não deve saber, que não é só investigador que anda de barca. AGENTE POLICIAL o cargo mais injustiçado da policia, e junto com os carcereiros o mais discriminado.

    Curtir

  13. BOA E.A.N !!
    NÃO QUERO CAUSAR A DISCÓRDIA (MAIS DO QUE JÁ TEM), MAS É MUITO BEM FEITO AOS SUPER POLICIAIS (INVESTIGADORES) QUE SÓ PENSAM NELES E QUE SE F… O RESTOPOL. TOMARA QUE CONTINUE COMO ESTÁ MESMO! ATÉ O FIM DO ANO O SR. SECRETÁRIA JÁ VAI TER ACABADO COM A POLICIA CIVIL MESMO.
    OBRIGADO SENHORES DELEGADOS DE POLÍCIA POR DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA!

    Curtir

  14. O SR. SECRETÁRIO DE INSEGURANÇA PUBLICA, DIGO, CHEFE DA QUADRILHA DOS CAIXAS ELETRÔNICOS, DIGO, DOS POLICIAIS MILITARES… DESCULPEM, MEU TECLADO ESTÁ COM DEFEITO.

    Curtir

  15. LEIVINHA O SEU COMENTÁRIO,ESTÁ CERTISSIMO.OU TODOS SE UNEM DO DELEGADO AO CARCERERIO,OU A BRINCADEIRA CONTINUARÁ,PREJUDICANDO A TODOS.EU NA CONDIÇÃO DE DELEGADO,SEMPRE DEIXEI CLARO QUE SÓ COM A UNIÃO DE TODOS É QUE TEREMOS SALÁRIOS DECENTES E FAREMOS JUS AO QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DIZ,POLICIA JUDICIÁRIA É CARREIRA DE ESTADO E COM TAL CITAÇÃO,NÃO PODEMOS PERCEBER VENCIMENTOS INCOMPATÍVEIS COM A RESPONSABILIDADE DO CARGO DE POLICIAL LATU SENSU.PRESSIONEM ESSA BANDALHERIA TODA DE ASSO CIAÇÕES E SINDICATOS QUE SÓ VISAM INTERESSE PARTICULAR,FORÇEM ESSE PESSOAL A TRABALHAR EM PROL DA POLÍCIA,DIGO SEMPRE DO DELEGADO AO CARCEREIRO.COMO FILHO DE MILITAR FEDERAL,SEMPRE SOUBE QUE SEM A BENDITA E CONSAGRADA UNIÃO,NADA PROSPERARÁ,É FAZER FURO EM ÁGUA.INSISTO,LIGUEM,PRESSIONEM AS DIRETORIAS DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DAS CATEGORIAS POLICIAIS,DO CONTRÁRIO,A BRINCADEIRA SEMPRE SERÁ A MESMA,COM DESGASTE E TUDO O QUE É DEPRECIATIVO.OBRIGADO.

    Curtir

  16. QUANDO VOCES FALAREM DE INVESTIGADOR LAVEM A BOCA PRIMEIRO. O NÍVEL SUPERIOR PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES É UMA LUTA ANTIGA DESTAS CATEGORIAS E NÃO ADIANTA OS CHUPINS DE OUTRAS CARREIRAS VIREM AGORA PEGAR CARONA EM NOSSO MERECIDO RECONHECIMENTO SALARIAL. NÓS SOMOS OS BONS, SOMOS OS MELHORES, SEGURAMOS A POLÍCIA CIVIL NAS COSTAS, SEM NÓS A POLÍCIA CIVIL NÃO EXISTE, NÃO EXISTE A RECOLHA, NÃO EXISTE O QSA, NÃO EXISTE O QSJ PORTANTO CONFORMEM-SE COM A INSIGNIFICÂNCIA DE SUAS CARREIRAS.

    Curtir

  17. Concurso para Polícia Civil de São Paulo, que recentemente recebeu um “aumento” de 27,7%?!?!

    Corre Bino, é uma cilada!

    Curtir

  18. O HOMEM QUE SABIA DEMAIS :
    QUANDO VOCES FALAREM DE INVESTIGADOR LAVEM A BOCA PRIMEIRO. O NÍVEL SUPERIOR PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES É UMA LUTA ANTIGA DESTAS CATEGORIAS E NÃO ADIANTA OS CHUPINS DE OUTRAS CARREIRAS VIREM AGORA PEGAR CARONA EM NOSSO MERECIDO RECONHECIMENTO SALARIAL. NÓS SOMOS OS BONS, SOMOS OS MELHORES, SEGURAMOS A POLÍCIA CIVIL NAS COSTAS, SEM NÓS A POLÍCIA CIVIL NÃO EXISTE, NÃO EXISTE A RECOLHA, NÃO EXISTE O QSA, NÃO EXISTE O QSJ PORTANTO CONFORMEM-SE COM A INSIGNIFICÂNCIA DE SUAS CARREIRAS.

    Cuidado, o Dr. Fausto vai te pegar, hein…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ele tá ai em cima……..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Dou muita risada……………. Parabéns pela tirada

    Curtir

  19. SEMPRE CONCORDEI QUE O ESCRIVÃO E O INVESTIGADOR TIVESSEM O NÍVEL SUPERIOR E GANHASSEM O PERCENTUAL REFERENTE AO NIVEL SUPERIOR.A POLÍCIA NÃO PERTENCE SÓ AOS DELEGADOS,MAS A FAMÍLIA É MAIOR E CONGREGAMOS TB OS OPERACIONAIS,QUE NA REALIDADE MOVIMENTAM A MÁQUINA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA.PESSOAL SÓ COM UMA UNIÃO BEM FORTE E DESARMAMENTO DE FOGUEIRA DE VAIDADES E CONFIGURARMOS REALMENTE UMA GRANDE E VERDADEIRA FAMÍLIA POLICIAL É QUE AS COISAS PODERÃO FLUIR SEGURAMENTE MELHOR EM TERRENO DE REINVINDICAÇÃO.NA REALIDADE O GOVERNO TEME E SEMPRE TEMEU A UNIÃO E SOLIDARIEDADE DA POLÍCIA COMO UM TODO FUNCIONAL.UNAMO-NOS.OBRIGADO.

    Curtir

  20. Ora, o motivo de o governador não querer remunerar os Investigadores de Polícia e os Escrivães de Polícia com o mesmo salário pago às demais carreiras policiais civis que têm o nível superior parece-me mera questão de aritmética elementar: são as duas carreiras cujos integrantes, somados, resultam em 20.869 policiais (8912 e 11957, respectivamente), ou seja, são às que contêm maior número de servidores. Para ele, haveria uma grande oneração na folha de pagamento, um enorme impacto na despesa corrente do estado, o que, convenhamos, não é verdade. Uma sugestão para demovê-lo desta falácia seria mobilizar as associações e os sindicatos de classe para demonstrar, numericamente, que o custo desta elevação salarial é irrisório se comparado com o claro benefício que o estado teria, ou seja, a redução dos índices de criminalidade em razão da maior motivação com que estes policiais desempenhariam suas funções, trazendo, como consequência, muitos dividendos políticos a ele.

    Curtir

  21. Engraçado! Td mundo reclama, nas sempre tem um monte de inscritos para os concursos! Algo deve ter de bom! Caso contrário não teria 110 mil inscritos para agetel!!! Fumaça

    Curtir

  22. Carcereiros, papiloscopistas, aux de necropsia etc…todas as demais carreiras. porque acham que são o restopol, vamos falar a verdade, os salário são migalhas, porem os concursos estão ai, mudem , tem a liberdade de prestarem novos concursos, ai acabam com essa discórdia, é simples se vc tem vontade de ser delegado, faça uma faculdade de direito e prete o concurso,se for para investigador prete concurso, agora querer ganha o cargo apenas com desvio, ou porque ali ou aqui falta policial, deixa afundar ou será que a delegacia é sua, se vc faz desvio é porque há interesse, ninguem trabalha de graça né?? por que não há desvio para telecomunicações, para necropsia , ao contrario carcereiro que ocupar lugar de agente policial, e investigador, poucos querem ficar em frente ao pc elaborando b.os., eu sei que a verdade dói, mas as vzs temos que ouvir.isso serve também pra escrivão que reclama bastante, mas tem muitos que gosta de fazer um p na assinatura do delegado e adoram quanto eles não estão na delagacia

    Curtir

  23. Sr. Eroles.
    Tá precisando ler um pouco mais.
    Você escreve mau pra caramba.
    Melhora esse vocabulário e a pontuação, tá bom?
    Da próxima vez quero ver se consigo ler o seu comentário até o fim. Esse aí não deu.
    Obrigado.

    Curtir

  24. Osório :
    Sr. Eroles.
    Tá precisando ler um pouco mais.
    Você escreve mau pra caramba.
    Melhora esse vocabulário e a pontuação, tá bom?
    Da próxima vez quero ver se consigo ler o seu comentário até o fim. Esse aí não deu.
    Obrigado.
    </blockquot
    Pelo visto e escrito o Sr. não é policial, deve estar no blog de carona, pq policial escreva mal e pouco, ma sentende muito, issoé a prática de trabalhar na policia civil, com o tempo , aprendemos a fazer nosso serviço com pouquissímos recursos, fazemos investigaç~´oes sem o apoio necessário, enquanto que atualmente chegaram varios policiais "estudados" os quias ficam todo dia desfilando com viaturas pra mostrarem aos seus amigos e familiares que são "puliças", e podem andarem armados e contarem "estórias", enquanto os mais antigos, carregam o piano, se for possível tende fazer um esforço para entender a msg, pq na policia é assim tem que esforçar, se tudo tivesse do jeito que o sr queria, eu não seria investigador, seria do judiciário.

    Curtir

  25. Eroles :

    Osório :
    Sr. Eroles.
    Tá precisando ler um pouco mais.
    Você escreve mau pra caramba.
    Melhora esse vocabulário e a pontuação, tá bom?
    Da próxima vez quero ver se consigo ler o seu comentário até o fim. Esse aí não deu.
    Obrigado.
    </blockquot
    Pelo visto e escrito o Sr. não é policial, deve estar no blog de carona, pq policial escreva mal e pouco, ma sentende muito, issoé a prática de trabalhar na policia civil, com o tempo , aprendemos a fazer nosso serviço com pouquissímos recursos, fazemos investigaç~´oes sem o apoio necessário, enquanto que atualmente chegaram varios policiais “estudados” os quias ficam todo dia desfilando com viaturas pra mostrarem aos seus amigos e familiares que são “puliças”, e podem andarem armados e contarem “estórias”, enquanto os mais antigos, carregam o piano, se for possível tende fazer um esforço para entender a msg, pq na policia é assim tem que esforçar, se tudo tivesse do jeito que o sr queria, eu não seria investigador, seria do judiciário.

    Agora vou escrever do jeito que o Sr. faz questão, e ver que os erros acontecem pela digitação, falta de concentração…e não por leitura.
    “pelo visto e escrito, o Sr. não é policial, deve estar no Blog de carona, porque policial escreve mal e pouco, mas entende muito, isso é a prática de trabalhar na Polícia Civil, com o tempo aprendemos a fazer nosso serviço com pouquissímos recursos, fazemos investigações sem o apoio necessário, enquanto que, atualmente chegaram vários policiais “estudados”, os quais ficam todos os dias desfilando com viaturas, para mostrarem aos seus amigos e familiares que são “puliças” e podem andarem armados e contarem “estórias”, enquanto os mais antigos, carregam o piano, se possível tente fazer um esforço para entender a mensagem, porque na polícia é assim, tem que esforçar, se tudo tivesse do jeito que o Sr. queria,eu não seria investigador, seria do Judiciário, e não estaria participando desse Blog, portanto revisei o texto para assim como o sr. me orientou, eu faço um texto para melhorar sua leitura, com correição ortográfica e tudo mais.até a próxima prof. Pasquale.

    Curtir

  26. Devem apenas dirigir sim senhor.
    Não ganham pra mais que isso.
    O salario ainda é de primeiro grau.
    Aos pessimamente informados, saliento que temos sim diversos Agentes trabalhando em cartórios. Os que pensam que os Agentes querem ser Investigadores, podem começar a acordar, pois Investigador não é a ultima bolacha do pacote.
    Eu trabalhei por anos no comando do cartorio central, para ajudar uma colega. Nunca mais, pois quando precisei não apareceu um Escrivão para ajudar, o mesmo aconteceu na Investigação.
    http://agentepolicialsaopaulo.blogspot.com/p/peticao-salario-de-segundo-grau.html

    Aconselho a quem se sentir prejudicado que entre com ação contra a fazenda.
    Ações por desvio de função estão pipocando no Estado, bem como ações pleiteando a diferença salarial.

    Curtir

  27. agepol :
    Devem apenas dirigir sim senhor.
    Não ganham pra mais que isso.
    O salario ainda é de primeiro grau.
    Aos pessimamente informados, saliento que temos sim diversos Agentes trabalhando em cartórios. Os que pensam que os Agentes querem ser Investigadores, podem começar a acordar, pois Investigador não é a ultima bolacha do pacote.
    Eu trabalhei por anos no comando do cartorio central, para ajudar uma colega. Nunca mais, pois quando precisei não apareceu um Escrivão para ajudar, o mesmo aconteceu na Investigação.
    http://agentepolicialsaopaulo.blogspot.com/p/peticao-salario-de-segundo-grau.html
    Aconselho a quem se sentir prejudicado que entre com ação contra a fazenda.
    Ações por desvio de função estão pipocando no Estado, bem como ações pleiteando a diferença salarial.

    concordo plenamente que investigador não é a ultima bolacha, mas usamos a denominação certa quando perguntado sobre o cargo, quando usamos os “bolachões” para identificar, está o cargo nele, o que vejo é que não somos a ultima bolacha, mas o nosso pacote está vazio proque muitos cargos usam a nossa bolacha, seria como exemplo a pergunta: alguém já soube de um policial civil prestar concurso na PM? e vice-versa? bastante né!. tá explicado.

    Curtir

  28. UNS PRENDEM,OUTROS SOLTAM ,UNS RECEBEM ,OUTROS PAGAM,UNS TRABALHAM,OUTROS FINGEM ,UNS ESTÃO CERTOS,OUTROS ERRADOS E AI VAI QUAL A NOVIDADE NISSO,MUDANÇA NO SISTEMA KKK .

    Curtir

  29. DAP ESCLARECE A ESCOLARIDADE DO AGENTE POLICIAL E CARCEREIRO PARA QUE NAO OCORRAM DÚVIDAS:
    A celeuma surgiu em razão de Proposta da AFPCESP favorecendo Carcereiros e Agente Policial, mais Auxiliar de Papiloscopista e Atendentes de Necrotério, com exigência de escolaridade de Nível Fundamental, que AFPCESP propunha a elevação para escolaridade de Nível Médio com a consequente revalorização salarial.

    Essa proposta que visava ajudar Agentes Policiais e Carcereiros, no mundo Policial Civil gerou grande discussão nestes 10 (dez) meses passados, quando um Grupo de Carcereiros e Agentes Policiais defendiam que as categorias já tinham o Nível Médio de escolaridade exigida, se contrapondo a proposta do Presidente da AFPCESP Dr. Hilkias de Oliveira que propunha para o Governo do Estado uma Reestruturação das Carreiras Operacionais com a elevação da escolaridade das carreiras de Agente Policial, Carcereiro, Atendente de Necrotério e Auxiliar de Papiloscopista para a escolaridade de Nível Médio.

    A AFPCESP conceituada Entidade, na sua proposta demonstrou que a escolaridade exigida para Ingresso para os Concursos da Policia Civil dirigidos para a Carreira de Agente Policial e Carcereiro, tinham como escolaridade exigida a de Nível Fundamental (ex- 1º grau). Razão pela qual procurava a Entidade elevar todas as Carreiras de 1º grau para o Nível Médio valorizando dessa forma todas as Carreiras Policiais Civis Operacionais.

    Os policiais questionavam que a Lei que dava o Nível Médio para essas carreiras era de um Deputado Estadual e tinha sido transformado em Lei. A AFPCESP respondeu a esses argumentos esclarecendo que essas Legislações foram anuladas ou tornadas sem efeito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por vicio quanto a iniciativa da Lei, ou seja, o parlamentar não era a pessoa competente para encaminhar a proposta; a autoridade competente para modificar a escolaridade era a pessoa do Governador do Estado razão pela qual a Legislação aprovada foi declarada nula em razão do vicio da inconstitucionalidade.

    Com a dúvida permaneceu a AFPCESP demonstrando cautela procurou ouvir a Divisão de Administração de Pessoal – DAP, em especial o Delegado de Policia Diretor, Dr. Glaucus Vinicius Silva, que através do oficio nº 41/2012 esclarece que a escolaridade exigida para as carreiras de Agente Policial e do Carcereiro é de (1º grau) conforme disposto no artigo 5º da Lei Complementar 1.151/2011. Essas exigências estão previstas ainda, no artigo 5º da Lei Complementar LC 494 de 24 de Dezembro de 1986.

    DR GUERRA, O SR É FORMADO EM DIREITO E É ENTENDEDOR DE LEIS, nos esclareça uma dúvida:

    Essa Lei Complementar não está em vigor?????

    Dá nova redação ao inciso XIV do artigo 15 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, acrescentado pela Lei Complementar nº 456, de 12 de maio de 1986. Ver tópico (5 documentos)
    O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo, nos termos do artigo 28, § 8º, da Constituição do Estado, a seguinte lei:
    Artigo 1º – O inciso XIV Lei Complementar nº 207, de 05 de janeiro de 1979 (SP)
    Artigo 15 No provimento dos cargos policiais civis, serão exigidos os seguintes requisitos:
    XIV para os de Agente Policial: ser portador de certificado de conclusão de curso de segundo grau. (NR)
    Art. 15, inc. XIV Lc 207/79, São Paulo 10 seguidores Seguir do artigo 15 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, acrescentado pela Lei Complementar nº 456, de 12 de maio de 1986, passa a vigorar com a seguinte redação: Ver tópico (1 documento)
    “XIV – para os de Agente Policial: ser portador de certificado de conclusão de curso de segundo grau”.
    Artigo 2º – Esta lei complementar entrará em vigor na data de sua publicação.

    Se estiver em vigor, o Estado de São Paulo BURLA as Leis? Não cumpre as Leis? O que temos que fazer? Pedir a intervenção no Estado???
    Nós candidatos a Agente Policial gostaríamos de saber, pois são tantas opiniões que não sabemos em quem acreditar.
    OBRIGADO….

    Curtir

Deixar mensagem para infeliz Cancelar resposta