Parabéns, Guerra!
g1 globo com/sao-paulo/noticia/2011/09/policia-de-sp-registra-ocorrencia-apos-relato-de-estupro-por-pensamento html
Precisamos de mais essa na mídia.
Última vez que acesso esse blog.
20/09/2011 18h41– Atualizado em 20/09/2011 19h43
Polícia de SP registra ocorrência após relato de estupro por pensamento
Mulher afirma que homens não a tocaram, mas abusaram sexualmente dela.
Após queixa em delegacia, policiais pediram exame psicológico.
Kleber TomazDo G1 SP
A Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência de uma mulher que afirmou ter sido estuprada “por pensamento” por dois homens. Policiais da 3ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Oeste da capital paulista, pediram um exame psicológico da suposta vítima ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso ocorreu em 18 de maio deste ano, mas só foi revelado publicamente nesta semana depois de o documento vazar na internet e gerar polêmica nas redes sociais.
Foram feitos comentários favoráveis e contrários à elaboração da queixa pela polícia. O G1 procurou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública para comentar o assunto. A secretaria foi questionada sobre qual foi a conclusão do boletim de ocorrência, se a mulher realizou o exame e qual o seu resultado e onde ela se encontra atualmente.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, “a delegada Luciana Martin de Oliveira Souza, titular da DDM, disse que em setembro de 2010 havia sido instaurado inquérito atendendo ofício do MP pedindo apuração dos fatos, que o inquérito foi relatado ao fórum central em abril deste ano e que a mulher não voltou com exame e não tem informações sobre o seu paradeiro”.
Cópia do boletim obtida pelo G1 mostra que a suposta vítima voltou a procurar a delegacia, que fica no Jaguaré, por volta das 17h do dia 18 de maio. Lá, relatou a uma escrivã e a uma delegada ter sido violentada por dois homens que usaram a força da mente para abusar sexualmente dela sem tocá-la.
O relato da dona de casa está em três páginas do documento, registrado como “Boletim de Ocorrência de Autoria Conhecida”. Nele, estão os nomes da “declarante” e das “partes” (dois homens).
Trechos do boletim de ocorrência de mulher que relata ter sido estuprada por pensamento (Reprodução / Polícia Civil)Os nomes dos envolvidos foram suprimidos nos colchetes pela equipe de reportagem.
“Comparece a declarante noticiando que desde o dia seis do mês de junho do ano de 2010 vem sendo estuprada por pensamento por […] e […], ora partes”, escreveram no histórico do boletim as policiais que ouviram o depoimento da mulher, uma dona de casa de 39 anos, separada, que mora no bairro do Rio Pequeno.
“A declarante alega que desde que conheceu […], este lhe concentra (a declarante chama a relação sexual por pensamento de concentração). Declara que […] mentaliza e possui o poder de lhe forçar ao ato sexual por pensamento sem lhe tocar”, informa a ocorrência.
Em outros trechos do boletim, a mulher contou que os supostos agressores mentais “não usam preservativo” e que o ato sexual lhe causa dores nos órgãos sexuais, pois “é cometido mediante violência e nenhuma das partes envolvidas é carinhosa durante as concentrações”.
Também há relatos de eram, segundo ela, as relações sexuais por pensamento, informando que os homens se revezavam e um deles “arrancava a sua roupa” e que “sempre tomava remédios, para não engravidar por pensamento”.
A mulher também afirmou que já fez outros boletins de ocorrência para relatar o mesmo fato e que chegou a procurar a Polícia Federal, que lhe orientou a ir para uma delegacia especializada.
Em seu depoimento, a suposta vítima ainda pede a prisão dos “concentradores” porque “pretende se dedicar a um convento, visto que se cansou do ato sexual e deseja se tornar freira”.
Ela também solicitou que um investigador morasse com ela para ela se sentir mais segura.
Após essa afirmação da mulher, os policiais escreveram na terceira página do boletim que foi “requisitado I.M.L / Psicológico para a declarante. Declaro que mediante Requisição do Ministério Público, já foi instaurado por esta especializada Inquérito Policial sob o nº 388/2010 para cabal apuração dos fatos”.
O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo para comentar o assunto.
Ainda na última página do boletim, escrivão e delegado relatam que procuraram o filho e o irmão da mulher. O adolescente de 15 anos chama a mãe de “velha louca” e pergunta: “Será que vocês não percebem?”. O irmão contou que a dona de casa é sua irmã adotiva e que sempre teve problemas.
O G1 também localizou o irmão da mulher. “Ela é minha irmã adotiva, vivia com meu pai e ele faleceu no ano retrasado. Eu não tenho contato com ela e não quero ter contato. Ela é meio estranha. Há mais de 20 anos eu não convivo com ela. Ela deve ter problema psicológico”, disse o comerciante Iginio Gonzales Gestoso, de 59 anos, por telefone. Questionado se sabe onde a irmã está, ele informou: “Não sei e não quero saber”.
O G1 procurou as associações dos delegados e dos escrivães da Polícia Civil de São Paulo para opinar sobre o caso.
“Só quem faz um plantão sabe as agruras de um plantão. É um pronto-socorro social. Seria leviana de fazer análise. Boletim não criminal não gera nenhum efeito. O destino é o arquivo. Talvez tenha sido feito para preservar as pessoas acusadas. Tem que dar uma resposta imediata. É muito relativo, precisa de cautela antes de se fazer juízo de valor”, disse a delegada Marilda Pasonato, presidente da Associação de Delegados da Polícia Civil de São Paulo.
“Em 41 anos nunca vi isso. Eu não registraria, mas o escrivão só faz aquilo que o delegado pede”, disse o escrivão Oscar de Miranda, presidente da Associação dos Escrivães da Polícia Civil de São Paulo.
———————————————–
esta e a policia civil que o sr SECRETINO quer para SAO PAULO ta bom para VCS
CurtirCurtir
é isso aí, virou piada até na globo. e enquanto isso o pinto continua ereto e firme.
CurtirCurtir
Vamos concentrar o rabo do secretino
CurtirCurtir
Um tremendo desperdício de tempo e dinheiro do estado.
E o pior é que no interior isso é mais comum do que se imagina , 50 % das ocorrências registradas ( a pedido da autoridade ) são inúteis e não são problemas para polícia resolver.
Toda delegacia deveria ter uma sala com um assistente social e um psicologo para esse tipo de coisa, porque o que a maior parte desse povo quer e ver uma viatura na porta da casa deles para impressionar o vizinho que esta dando problemas.
A população já aprendeu como usar e abusar da polícia.
CurtirCurtir
A orientação da DGP é de registrar tudo que aparece na Delpol. O “cliente” tem que sair satisfeito. Portanto, se não registra, “bonde” na certa.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Colega ( fora com PSDB ) eu acredito que deva ser isso mesmo, uma ordem superior, porque a maioria dos delegados não registraria um absurdo desses:
“Guarda de animais = (PATOCÍDIO) = cachorro comeu o pato do vizinho ” ,
” Furto = Furtaram uma camiseta do varal ”
” Invasão = Pegadas estranhas ao morador da casa em torno de sua residência ”
” Furto = Subtração do cadeado da porteira ”
” Danos = Fezes de animais foram encontradas na porta do solicitante, que acredita ser do cavalo do vizinho ”
Etc…
CurtirCurtir
É uma encruzilhada. De qualquer forma, serve para fundamentar uma interdição no âmbito do direito de família. Acredito que foi correta a decisão da delegada. Encaminhar-se o boletim para a Defensoria destaca a inevitável importância da Polícia Civil e de seus dirigentes, os Delegados de Polícia, no papel da segurança pública que envolve os outros ramos dos direitos de segunda geração, dentre os quais, a assistencia social.
Pode parecer besteira à primeira vista, mas tirando fora a briga corporativista insana, o boletim neste caso gera prova para que o judiciário interdite esta pessoa e lhe ressalve os direitos decorrentes dessa interdição, e o estopim disso foi através de um Boletim da Polícia Civil.
Parabéns à delegada pela sensibilidade. O Delegado de Polícia antes de tudo, deve priorizar a implementação efetiva da dignidade (art. 1o da Constituição Federal).
CurtirCurtir
O Saturado falou e disse.Trabalho há mais de seis anos no interior de SP e nunca vi tanta palhaçada. Realmente a população aprendeu direitinho a nos faze r de trouxas.Será que temos dois inimigos? O governo e agora a população?
CurtirCurtir
Já que está criada a jurisprudência, vou elaborar um B.O. desses também, já que o secretario e o governador estão com pensamento forte pra me f…. e a todos da P.C.
CurtirCurtir
colega ( Anonimo ) ,
com todo respeito amigo , isso não é caso de polícia isso é com psiquiatra, as delegacias já estão lotadas de ocorrências como tráfico , homicídios, roubos etc..
CurtirCurtir
Bicho, como tu é chato e massante. Coisa de delegado mesmo. Abrindo precedentes….Vai trabalhar de atendente de hospício e fazer internação de louco! (se é que já não estamos nesse pé) A polícia não está dando conta nem do que é considerado “dentro da normalidade”…. Vai lamber sabão, seu ridículo !
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Com certeza esta pessoa sofre de debilidades mentais e, para ser mais exato de esquizofrenia.
Mas o que se percebe, no entanto não é simplesmente a elaboração de um Boletim de Ocorrência, onde no seu teor, vislumbram-se exatos sinais de perturbações, ou seja, doença crônica e pelo visto, muito embora ela seja adotiva, o pai também teria sofrido disso. Motivo pelo qual ao que tudo indica passível de uma intervenção emergencial. O que se nota na verdade é o total descaso da Saúde Pública com a pessoa humana, onde somente se fez necessário com a intervenção da Polícia Civil.
Agora, dizer que a Polícia Civil através de seus representantes numa Delegacia de Polícia, teria agido de má fé, isto eu discordo. A sociedade brasileira e principalmente as pessoas que residem nesta mega cidade, com certeza devido à poluição existente e aos fatores genéticos, as situações se agravam e, o que de fato é necessário dizer-se que esta suposta vítima de abusos concentrados e virtuais, já deve ter passado por alguma Instituição Psiquiátrica, seja Público ou Privado e que infelizmente pelo visto até o momento, não tenha encontrado pessoas habilidosas no tocante ao trato pessoal concernente à especialidade.
Senhoras e Senhores, infelizmente a nobre Instituição Policial, bem como, seus dignos representantes, somente são lembrados para serem execrados ou questionados.
Num passado não tão distante, cogitou-se e inclusive, criaram-se Delegacias Participativas, onde, existiria representantes na OAB; Assistentes Sociais; Terapeutas; Psicólogos, entre outros que em conjunto agiriam incontinenti ao fato apresentado. Mas o que podemos notar, infelizmente, com o decorrer do tempo, por questões desconhecidas, este projeto não foi adiante. Isto posta sobrou unicamente a Policial. Que mesmo estando com seu efetivo defasado e teoricamente sucateado, consegue aos trancos e barrancos, mesmo engessada, desempenhar funções consideradas às vezes até estranhas. Agindo literalmente como um verdadeiro Bombril, ou seja, “Mil e uma utilidades”.
A Sociedade de um modo geral, deve sim cogitar e exigir uma melhor flexibilidade por parte dos Órgãos competentes para uma melhor solução deste caso com em outros que eventualmente advierem .
Vítima pelo visto, apesar de apresentar problemas sérios de saúde, é, povo, cidadã, contribuinte e eleitora. E o Estado tem sim a obrigação de zelar sua saúde e bem estar.
Caronte.
CurtirCurtir
p.s. Viatura e equipe rodam + de 50 km incluindo estrada de terra para averiguar isso, chegando lá o morador já achou a camiseta o outro encontrou o cadeado com o caseiro e o pato ? esse morreu mesmo coitado.
CurtirCurtir
O ULTIMO APAGA A LUZ E FECHA A PORTA.
Diario Oficial de Hoje (21/09/11)
DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
DA CAPITAL
Portarias do Delegado Diretor, de 20-9-2011
Exonerando, com fundamento no artigo 58, inciso I,
parágrafo 1º, da Lei Complementar 180, de 12 de maio de 1978:
A PEDIDO:
A partir de 04.04.2011, RAPHAEL ZACHARIAS ANDRE HAIBARA – RG 27.854.474
do cargo de ESCRIVÃO DE POLICIA de 4ª classe, Padrão I, lotado na DGP, Classificado neste Departamento.(Portaria 048/2011-DECAP)
A partir de 01.07.2011, DIEGO HORTENCI – RG 33.851.338,
do cargo de Investigador de Polícia de 4ª classe, Padrão
I, lotado na DGP, Classificado neste Departamento.(Portaria 044/2011-DECAP)
a partir de 04.07.2011, MARCIO GIARDINA CHAMMAS –
RG26.115.205 do cargo de Carcereiro de 3ª classe Pad. II, lotado na DGP,
classificado neste Departamento.(Portaria 052/2011-DECAP)
a partir de 18.07.2011, CINTIA GALVÃO – RG32.668.578,
do cargo de ESCRIVÃO DE POLICIA de 4ª classe Padrão I, lotada na
DGP, classificada neste Departamento.(Portaria 045/2011-DECAP)
A partir de 02.08.2011, WALID MOHAMED EL TOGHLOBI
– RG 24.993.145, do cargo de ESCRIVÃO DE POLICIA de 3ª Classe, Padrão II, lotado na DGP, Classificado neste Departamento.(Portaria 047/2011-DECAP)
A partir de 24.08.2011, ALEXANDRE ROSILVIO SANCHES –
RG 27.390.793, do cargo de ESCRIVÃO DE POLICIA de 4ª Classe, Padrão I, lotado na
DGP, Classificado neste Departamento.(Portaria 053/2011-DECAP)
A partir de 24.08.2011, FABIANA PEREIRA PROENÇA – RG
27.279.881, do cargo de ESCRIVÃO DE POLICIA de 4ª Classe, Padrão I, lotada na
DGP, Classificada neste Departamento.(Portaria 054/2011-DECAP)
É, O PESSOAL NÃO ESTÁ AGUENTANDO MAIS.
TAMBÉM, COM TANTAS ESCALAS, COBRANÇAS, RESPONSABILIDADES E ESTE SALÁRIO DE “PSDB”.
SAÍRAM COM DIGNIDADE. BOA SORTE A VOCÊS.
CurtirCurtir
AMIGO SATURADO
Entendo que a Polícia Civil tem como função a apuração das infrações penais e sua autoria. O que quis dizer, no entanto, é que, neste caso, foi salutar a elaboração do Boletim, o que demonstra em que ponto a pessoa encontra-se desamparada, e teve efeito de encaminhamento aos órgãos destinados à promoção da cidadania daquela mulher.
O fato de que a Polícia Civil encontra-se neste estado lastimável deve-se aos seus integrantes, que não souberam se organizar para conquistar os benefícios que são extendidos a outras categorias de funcionários, e hoje encontram-se marginalizados.
A corrupção não tem face: quando ela praticamente se generaliza, a instituição vai para o ralo; a inércia na articulação política também contribui com a exploração promovida pelas outras instituições.
Ocorre, porém, que a segurança pública também envolve o atendimento de pessoas hipossuficientes para encaminhamento, visto que estão em um estado de VULNERABILIDADE, Não se trata de desperdício, pois ela cumpre sua função como instituição comprometida com a dignidade da pessoa humana. O que falta é o reconhecimento disso pela sociedade e pela administração, mas esse reconhecimento deve ser bancado por todos os policiais.
CurtirCurtir
esses delegado de pelucia tem medo de tudo sao uns caguao so mandam nas outras carreiras ainda querem ganhar igual promotor e piada!!!
CurtirCurtir
cada delegadinho de merda!!!!!!!!
CurtirCurtir
Com certeza essa Delegada recebeu um ofício do Ministério Público para elaborar esse BO. A Delegada, para tirar uma, registrou o BO com todas as letras. Ela teve peito para fazer esse BO, só não teve peito para colocar o nome do promotor que mandou. Isso mostra que os Delegados se cagam para os Promotores. Quando recebem uma ordem deles ficam até tremendo e acabam fazendo isso que nós vimos. Uma atrocidade. O Carneiro que treme mais ainda para segurar sua cadeira mandou que se fizesse BO de tudo. Esse é o resultado. CHACOTA NA POLÍCIA – TODO MUNDO RINDO DA NOSSA CARA. Enquanto isso os Promotores estão rindo a toa. Só tem um problema. A corda estoura do lado mais fraco. Com certeza vai sobrar pra Escrivã.
E a Polícia Civil continua……..acabando a cada dia.
CurtirCurtir
Nesse caso sou um pouco mais objetivo, concordo que orientar também é função da polícia e todos que entram em uma delegacia devem ser tratados com respeito ( recíproco) , mas nesse caso bastava ligar para família ou para o serviço social da cidade e encaminhar ao orgão competente. Como se diz no popular : ” cada macaco no seu galho “
CurtirCurtir
e o ALE dos aposentados lei 1062/2008 até agora nada o spprev diz que e da fazenda ,a fazenda diz que e do spprev so ficam enrrolando tamo fú.
CurtirCurtir
A Policia Civil novamente é escrachada por esse registro de ocorrencia absurda. Mas, como Escrivão, ja vi isso em todos os Distritos (todos do DECAP) que trabalhei. Se o Delegado e Escrivão se recusarem a registrar pelo menos o famoso “preservação de direitos” ou atualmente o “não criminal”, vão ser chamados na Corregedoria, para prestar esclarecimentos, pois como disse o colega acima, é ordem do DGP registrar qualquer coisa que disserem na Delegacia. Fora a rasgada do titular e do chefe para “não chutar ocorrência”, “tem que registrar tudo, é só fazer bo não criminal”.
Mas como foi colocado no histórico do boletim de ocorrência em questão, foi requisitado pelo Ministério Publico. Mas o MP, procurado pela imprensa, simplesmente não diz nada, pois são poderosos e ninguém mexe com eles.
Parabéns ao Secretario de Segurança Publica e Delegado Geral por mais uma vergonha.
Qual será a de amanha?????
CurtirCurtir
esse tipo de caso a gente que acaba tendo contato com o publico eh normal..o que nao eh normal eh a obrigaçao que eh imposta aos colegas do plantao de tratar esses TREZES como se fossem normais e ter a obrigaçao de registrar essas abominaçoes juridicas., no meu tempo de Decap os delegados bons nos orientavam para que na triagem o que nao fosse crime nao seria feito boletim …..enfim os tempos sao outros,,,,,,
CurtirCurtir
Eu tb quero um B.O! estou sendo fodido há mais de uma década pelo governo do PSDB! alguem me ajuda! instaurem um I.P. contra o representante do palacio dos bandeirantes! Ajuda eu!!!
CurtirCurtir
É isso que dá, ter delegados despreparados e medrosos, aceitam fazer qualquer tipo de ocorrência, por mais bizarra que lhe pareça, com medo de ter que responder alguma coisa junto a corregedoria, temos que parar com esse medo e passarmos a agir como polícia judiciária, apurar realmente aquilo que é crime.
CurtirCurtir
e enquanto isso investigação e prisão de autores de crimes nada.
CurtirCurtir
Eu registraria esse caso e outros mais malucos ainda. Sabem por quê? Porque já vi muitos plantonistas serem punidos, pela admiistração, por “prevaricação”. Qualquer um, maluco ou não, se sair por ai dizendo que não foi “atendido” no dp, pronto, dá punição. Existe até uma orientação/determinação para se atender todos os casos, incluindo os não criminais. Tava no plantão um dia e apareceu uma mulher dizendo que não conseguia dormir por que a galinha d´angola de seu vizinho fazia muito barulho. O comedouro da ave ficava embaixo da sua janela. Foi pro papel. Saiu satisfeita e elogiando todo mundo. Como disse alguém, plantão é pronto-socorro social. Claro, dependesse de mim, mandava o reclamante chorar as pitangas em outro lugar. Já um colega teve de se justificar, por escrito, na seccional, por que não registrou boletim sobre uma briga de cachorros de dois vizinhos.
No caso dessa mulher aparentemente maluca, se não fosse atendida no distrito (“atendida” é sair com uma cópia de boletim nas mãos), ela poderia ir à Egrégia Corregepol, ou à promotoria, contar outra história e dizer que “não foi atendida”. Punição na certa. Comparo esses casos aos ònibus superlotados. Eu mesmo me equilibrava na ponta de um só pé. Estava num ônibus que não cabia mais nem uma agulha, mas o motorista parava em todos os pontos e abria a porta. Claro, ninguém mais conseguia entrar. Perguntei: por que você para, se não cabe mais nada? Ele respondeu: “É orientação da empresa. Quem decide se o ônibus está lotado ou não é o passageiro e não o motorista”. Mesma coisa para os boletins não criminais: quem decide é o “cliente”, de acordo com a moderna interpretação administrava.
CurtirCurtir
Qualquer Escrivão de Polícia hoje poderia assumir os plantões policiais sem Delegado de Polícia, bastaria Escrivães com experiência profissional, mesmos os que não são formados em direito, pois quem fazia as ocorrências eram tais profissionais, hoje com as centrais de flagrante que os Delegados começaram a ficar mais perto do flagrante e em vez de melhorar só atrapalham o andamento, pois são medrosos e alegando estarem estudando a lei para “aplicá-la” demoram muito tempo para decidir e voltam a trás o tempo todo, enquanto quando os Escrivães fazem sozinho um flagrante, normalmente decidem mais rápido e corretamente, pois Escrivães de Chefia fazem flagrantes e indiciamentos sozinhos e acostumados já com o volume do serviço e os tramites legais, não perdem tempo com “decisões inócuas”, resolvendo as vezes na metade do tempo o que o Delegado demoraria horas para fazer. No interior de SP e outros estados da federação quase não existe a figura de Delegado de Polícia, e muitos estados também a do Escrivão, onde ali atuam funcionários de prefeitura e da PM (essa mesma a COXA) . Se fosse modernizado o sistema
processual brasileiro não necessitaria mais de tais funções, tando a do delegado como a do escrivão, bastaria o relatório fundamentado e a apresentação do acusado pelo promotor de justiça ao juiz de direito para a sequencia da competente ação penal, e a policia teria maior agilidade com todos os policiais civis de fato investigando (modelo americano de polícia).
CurtirCurtir
Eu também registraria, só que da seguinte maneira:
Informa a parte (pessoa de tal) que vem sendo estuprada por concentração (alega estupro por ação mental). Diante das informações da pessoa acima qualificada e da natureza não ser tipificada no Código Penal vigente e a possivelmente a parte estar passando por problemas de ordem psíquica o presente registro apenas serviu para o encaminhamento da mesma ao IML para elaboração de laudo psiquiátrico.
Solução : Registro
PS :o resto tudo foi a toa, apenas gozar com a cara do sistema policial de hoje, que por determinações superior mandaram registrar tudo , tudo mesmo, até falta de água e de energia. A delegada cumpriu, registrou, mas da sua maneira.
CurtirCurtir
“Após queixa em delegacia, policiais pediram exame psicológico.”
É, quero ver ser após as providências for constatado que há algo mais a ser investigado do que apenas a “concentração” e/ou se a “concentração” não revela uma forma de violência omitida pela própria vítima em razão de ínúmeros fatores.
A suposta “palhaçada” será considerada como “expertise” e quem no primeiro momento desprezou, passará a buscar promoção como também responsável pelo sucesso da iniciativa ou, pelo menos, por fazer parte da “instituição”. O sucesso é coletivo, já o insucesso…
Bom, cada um, cada um….
CurtirCurtir
TEM UM DELEGADO (DIRETOR DE UM DEPARTAMENTO) QUE COSTUMA MANDAR SUA “AMANTE” SE PASSAR POR SUPOSTA VÍTIMA (GERALMENTE ACOMPANHANDO ALGUMA VÍTIMA VERDADEIRA) PARA OS PLANTÕES, CONTUDO ESTA SENHORA TEM A MANIA DE INVENTAR HISTÓRIAS E ESTE DELEGADO (QUE TEM UMA CORJA DE PUXA-SACOS) INSTAURA INQUÉRITOS NA CASINHA AMARELA (CORREGEDORIA0. QUEM É MAIS “COMPETENTE” ESTE SE SENHOR, SUA AMANTE OU OS RESPONSÁVEIS DA TAL CASINHA.
CurtirCurtir
é… coitada da Viviane Araujo, por precaução melhor intimar todos os leitores da revista Playboy.
CurtirCurtir
Caro Dr. Guerra:
Gostaria de fazer com imensa alegria uma constatação que não deve passar em branco.
A primeira vez que essa notícia foi divulgada, lembro muito bem, foi em um comentário aqui neste blog de maneira “meio que jogada” fora de sintonia com o post. Lembro que a pessoa escreveu: “olhem o b.o 667 da 3 DDM e veja a quem ponto chegou….”
Em um primeiro momento achei que esse comentário ficou meio “perdido”, mas de repente com a força deste blog com mais de 20 mil acessos diários, foram “puxando” esse RDO nas delegacias e……pumba!!!!!
Hj capa de todos os sites e principais jornais de São Paulo….(v.g: Manchete do Diário de SP de hj).
Só tenho a parabenizá-lo e mostrar para todos a força deste blog.
Seus algozes de “ternos” pago com erário público podem ter demitido o senhor, porém, essa eles tem que engulir.
Talvez o Sr seja uma das pessoas mais forte e com voz ativa da PC de SP dentro da Sociedade.
Permita dizer: “Chupaaaaaa homem do Terno”…..”Chupa homem da maquininha de SJC”….
vcs ainda pagarão caro.
Um grande abraço de quem se anima cada vez mais e vamos adiante…..
Tirapol , favelado e perigoso.
CurtirCurtir
anonimo
como você é DEMAGOGO e desvaloriza a categoria de DELEGADO, muito bundão, tenho vergonha em saber de que tu trata-se de DELEGADO
os delegados com os quais trabalhei jamais me pediriam para registrar tal boletim de ocorrência para uma louca.
CurtirCurtir
#
21/09/2011 às 10:57 | #58
Citação
ESCRIVÃO :
Esse fato é muito comum. Quem nunca atendeu uma pessoa com mania de perseguição, alegando que está sendo estuprada, ou com chip introduzido em seu corpo, ou sendo eletrocutada aos poucos, ou sendo perseguida por alienígenas. São crises persecutórias dignas de serem tratadas por MÉDICO PSIQUIATRA e não pela JUSTIÇA. Os policiais devem dar atenção, agora registrar o fato tb me parece debilidade mental. No caso em questão, não foi uma questão de humanidade, a autoridade policial quis tirar o “dela da reta”, pois nenhum familiar se habilitou em buscar aquela senhora. ”
CONCORDO PLENAMENTE COM SEU BRILHANTE COMENTÁRIO, AFIRMO QUE JÁ PASSEI, INÚMERAS VEZES POR SITUAÇÕES SEMELHANTES, OU SEJA, ESTAR DIANTE DE UMA VÍTIMA QUE PRECISAVA DE ATENDIMENTO PSIQUÁTRICO. NÃO FOI FÁCIL….., MAS NÃO REGISTREI BOLETIM DE OCORRÊNCIA, SE O FIZEESSE, SERIA SÓ PARA ME RESGUARDAR DEPOIS. LEVO MINHA PROFISSÃO A SÉRIO. “TENHO MINHAS CAUTELAS DE PRAXE “.
#
NÃO QUERO + DELPOL, AGORA AMO PM
21/09/2011 às 11:02 | #59
Citação
E TAMBÉM, QUAL ESCRIVÃO NUNCA RECEBEU A PRETENSA VÍTIMA COM AQUELE MALDIDO OFÍCIO DE ENCAMINHAMENTO DA DEFENSORIA PÚBLICA, DE CASOS SEMELHANTES? QUEM NÃO RESOLVE, CHUTA PRA DELEGACIA…
#
POLCIIAL CIVIL DESCONTENTE
21/09/2011 às 11:13 | #60
Citação
Aranha Negra :
Ridículo é ler comentários parabenizando tal atrocidade, enquanto a delegada e a escrivã redigiam com detalhes a sandice da trezona, provavelmente uma vítima (de verdade) que fora espancada e ameaçada pelo marido aguardava ser atendida. Alguém vá buscar a tampa do caixão. ACABOU !!
OH! PINTINHO DO COMENTÁRIO # 51 QUE VEJO NESTA HORA, É ASSIM MESMO, QUE DEUS ACUDA QUEM PRECISA DE UM TRABALHO SÉRIO E EFICIENTE DA POLÍCIA, JÁ QUE A GRANDE MAIORIA DE NÓS (POLICIAIS CIVIS) ESTAMOS FODI………, E NÃO TEMOS A QUEM RECLAMAR.
CurtirCurtir
blockquote cite=”#commentbody-122553″>
jirimum :
NOTÍCIA:
Oficiais da Policia Militar (essa mesma a COXA) (todos eles) já estão recebendo aparelhos celulares corporativos, tudo pago pela PM, enquanto os praças receberam apenas os tablets e os policiais civis apenas o PINTO mesmo.
Aonde não existe comando impera a bagunça!!!!!!!!
Talves quando nossos Delegados de Policia pararem de olhar só pro úmbigo deles e começarem a trabalhar em pro da Policia Civil como um todo, ( como um só corpo, respeitando do carcereiro ao investigador como profissionais que fazem parte de uma instituição tão importante que é a Policia Civil a situação comece a melhorar).
Dr. Marcos Carneiro, não basta só retirar o previlegio do elevador reservado que existia na DGP, as mudanças tem que ser de ordem doutrinaria e de carater.
CurtirCurtir
Essa semana tive que me mudar e coloquei minha casa a venda, querem saber o motivo?
Os vagabundos da área descobriram que sou policial, ameaçaram a mim e minha familia, tenho dois bebês um de 4 anos e o outro de 2 anos, querem saber que tipo de ajuda da corporação eu tive?
NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!
Me viraram as costas, ninguem quis saber!!!!!!!!!!!
Será que a PM agiria da mesma forma, eu agredito que não, pois já vi situação igual com um soldado e o bicho pegou pra cima dos vagabundos, quem não morreu foi pra cadeia.
CurtirCurtir
Ultima atualização das exonerações do ultima turma de Escrivão 2008:
300 formados pela acadepol
76 exonerações até hoje.
Se continuar assim acaba a carreira………………
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Só uma perguntinha: alguém já concentrou o Dr. Guerra hoje?
CurtirCurtir
Colega liga na Delegacia de Polícia de Birigui e pergunta sobre a sindicancia que os Escrivães estão ganhando fazendo o papel de Delegado de Polícia.
Se bobear serão DEMITIDOS, os Escrivães, claro.
CurtirCurtir
Vajam acima, a delegada não teve retorno do exame e não sabe o que ocorreu. È isso então? Um papel para deixar a incapaz contente, um papel expondo publicamente suas ilusões, um papel feito às custas de pessoas que foram vítimas reais esperando e sendo vítimas porque o plantão não investiga preliminarmente o que realmente devia investigar? Um papel que vira motivo de chacota pública mais dos policiais do que dá pobre enferma? Um papel que mostra todo o despreparo do poder público e da próprio Polícia para coisas que não lhe são pertinentes? Quantas vezes ela irá registrar tais fatos, será motivos de risos na delegacia, menos para aqueles que trabalham no caso específico como Escravão para depois ficar no arquivo – um documento longo trabalhoso, com diligências e sem um prosseguimento eficaz – ?
Realmente, muito bom a PC registrar o fato e assim lavar as mãos. Do que nada registrar e, com estrutura, comunicação, informação, integração do poder público fazer o encaminhamento correto para tratamento e tutela dessa pessoa.
Desculpe Dr. Guerra, muito lhe admiro, mas nessa não há como concordar com vc.
ABs.
CurtirCurtir
Já acabou faz tempo amigo! Escrivão bom e de saco roxo não existe mais! Por isso hj a minha capacidade laborativa é de 0 %, com o suposto aumenta passará para 15 % e em 2012 subirá para 26 %.!!! FUIIII
CurtirCurtir
AQUI PODEMOS VER QUAL DEPUTADO ESTÁ REALMENTE PREOCUPADO COM A POLÍCIA PAULISTA.
21/09/2011 17h23
Da Tribuna
Da Redação
Primeira mulher
Donisete Braga (PT) comemorou o fato de a presidente Dilma Rousseff ter sido a primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, que ocorreu nesta quarta-feira, 21/9. “Nosso partido iniciou processo que estabelece a participação das mulheres nas direções e em cargos eletivos. Essa é uma importante ação de valorização da mulher brasileira”, destacou. Braga ainda cumprimentou os alunos da Escola de Líderes, no município de Limeira, que visitavam a Casa. “Que todos os jovens tenham acesso a uma universidade de qualidade”, concluiu. (DK)
Meio ambiente
“Há 30 anos, formalizou-se a data de hoje, 21/9, como o Dia da Árvore”, lembrou José Candido (PT), que ainda apelou em favor do meio ambiente. Recordando também que nesta quinta-feira, 22/9, é o Dia Mundial da Água e é comemorado o aniversário do rio Tietê, Candido comunicou que haverá um passeio ciclístico pela várzea do rio. Segundo ele, o evento acontece neste domingo, 25/9, às 9h, com saída de Suzano. “O passeio se propõe a ser uma aula de meio ambiente ao ar livre”, garantiu. (DK)
Revisão salarial
“Foram 157 emendas e três substitutivas. Não pode haver um simples descarte”, comentou Olimpio Gomes (PDT), que está na expectativa quanto à resposta do líder de Governo, Samuel Moreira, sobre quais emendas aos PLCs 47/11, 48/11, 49/11, 50/11 e 51/11, que tratam da revisão de salários e carreiras dos policiais civis e militares, foram acolhidas. O deputado ainda afirmou que “não adianta o governo vir com meia conversa. Se for necessário, teremos o desencadeamento de paralisações da categoria com tempo indefinido”. (DK)
Greve dos bancários
Luiz Marcolino (PT) declarou que não acredita num Estado pujante sem que haja um sistema financeiro forte. “Isso só é possível com trabalhadores qualificados e bem remunerados”, afirmou. Marcolino apresentou alguns dados referentes à soma do lucro dos bancos nos primeiros semestres de 2010 e de 2011. Segundo ele, essa soma teve variação de 20% de um ano para o outro, o que torna viável revisão salarial para a categoria dos bancários. “Se os bancários fizerem greve, é responsabilidade do sistema financeiro”, criticou. (DK)
Bom para São Paulo
Segundo a presidente Dilma Roussef, “o que é bom para São Paulo é bom para o Brasil”. A frase dita em evento no Palácio dos Bandeirantes, em 13/9, segundo o deputado Roberto Engler (PSDB) é uma demonstração clara do fim do egoísmo e do nascimento de um pensamento direcionado ao bem público, para o qual, afirmou Engler, “o povo nos elege”. Parabenizou a presidente Dilma e o governador Alckmin pelos esforços conjuntos para unificação dos programas de desenvolvimento. (mz)
Omissão
“Saúde é considerada mercadoria pelos convênios, diante de um poder público omisso”, asseverou Carlos Giannazi (PSOL), ao comentar o movimento dos médicos que paralisaram, no país, o atendimento prestado pelos planos de saúde, que o deputado prefere chamar de “mercadores da saúde”. Segundo o deputado, os planos exploram médicos e usuários. Outro movimento, legítimo para Giannazi, é o dos trabalhadores dos correios, que lutam pelo cumprimento do acordo pela superação do déficit de funcionários e contra a privatização. (mz)
Lei redundante
Jooji Hato (PMDB) entende que a nova lei aprovada pela Assembleia contra a venda de álcool a menores é uma redundância, pois, segundo ele, já existe legislação pertinente. Entretanto, segundo Hato, se não houver investimento em educação e saúde, controle das drogas lícitas ou não, os resultados não serão bons. “A corrupção e a violência corroem as verbas do Orçamento”, afirmou. (mz)
Paralisação dos médicos
A greve dos médicos cadastrados em planos de saúde, na opinião de Luiz Carlos Gondim (PPS), é legítima e tem sua aprovação. Os valores pagos aos médicos são irrisórios, o que os obriga a manter até quatro empregos para chegar a um salário de R$ 1.500 no final do mês. De acordo com Gondin, essa situação precisa acabar. (mz)
Presídios
Welson Gasparini (PSDB) comunicou ter reivindicado ao governador, nesta quarta-feira, 21/9, que a região de Ribeirão Preto não receba novos presídios, haja vista o número destes que a região já abriga. Para o deputado “cada região que fique com os seus bandidos, não é justo outras regiões ficarem com superpopulação de presos de outros locais”. (mz)
Drogas
Donisete Braga (PT) comentou resultado de pesquisa realizada em municípios do Estado, que apontam o álcool como a droga mais usada pela população, seguida do crack. O deputado considera fundamental uma ação conjunta das esferas municipais, estadual e federal para a diminuição do consumo de drogas nessas regiões. Falou sobre a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e pediu o apoio de todos os parlamentares da Casa para a iniciativa. Nas estatísticas exibidas pelo deputado, a cocaína ficou com o terceiro lugar e a maconha com o quarto. (DV)
Sistema carcerário
Welson Gasparini (PSDB) comentou a proposta de instalação de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Jardinópolis, cidade próxima a Ribeirão Preto. O deputado reclamou da superlotação de presídios na região e defendeu a elaboração de estudos quanto à questão da localização de novos presídios. Para Gasparini, os presídios têm que ser implantados em diferentes municípios, de forma que cada presidiário seja retido em sua cidade. “Cada região tem que receber seu detento. Temos que parar com essa fábrica de bandidos e organizar um planejamento integrado para a recuperação dos presos”, declarou. (DV)
Saúde
Marcos Martins (PT) leu carta da Conferência de Saúde, realizada em Serra Negra, que defende um maior financiamento para a saúde, a valorização dos profissionais da área e a luta por um SUS 100% público, entre outras reivindicações. De acordo com o deputado, a carta também expõe a falta de uma política singular do sistema público de saúde por região e critica o atendimento pelo SUS de pacientes de convênios privados. Martins acusa o Estado de omitir-se perante seu dever de garantir saúde à população. (DV)
Pessoas desaparecidas
“Muitas pessoas desaparecem em São Paulo, deixando as famílias ficarem desesperadas”, alertou Hamilton Pereira (PT). O deputado falou sobre seu Projeto de Lei 463/11, que dispõe sobre as diretrizes para a política estadual de busca a pessoas desaparecidas e cria o banco de dados para cadastro de desaparecidos no Estado. O parlamentar exibiu matéria do jornal “Bom dia Brasil”, sobre problemas no Cadastro Nacional de Crianças Desaparecidas (CNPD), e informou que disponibiliza em seu site um abaixo-assinado, com o objetivo de colocar em prática uma política pública de busca a pessoas desaparecidas. O deputado também parabenizou a presidente Dilma Rousseff pelo discurso, nesta quarta-feira 21/9, na Assembleia Geral da ONU. (DA)
Brincadeira de criança
“Nós temos o direito e a obrigação de ajudar quem precisa”, afirmou Rita Passos (PV), que comentou o lançamento da Campanha Dia da Criança 2011: “O brinquedo faz a criança feliz!”, de iniciativa da subcomissão das questões sociais. A campanha visa arrecadar brinquedos a serem distribuídos a crianças carentes. Caixas para a arrecadação foram distribuídas pela Assembleia, onde ficarão até 30/9. A deputada ressaltou a importância dos brinquedos para o desenvolvimento infantil: “é brincando que a criança experimenta, descobre e desperta a curiosidade”. A parlamentar pediu que todos contribuam com a campanha, inclusive empresas, lojas e fábricas. (DA)
CurtirCurtir
Tem que registrar mesmo, meu marido foi chamado na Corró dias desses por causa de um maluco com mania de perseguição, ele dizia até que a Promotora da cidade estava indo a casa dele disfarçada, o cara era pra lá de treze, e na Corregedoria estão apurando.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Parabéns a esta Delegada de Polícia….na realidade, ela tirou uma da cara do promotor que requisitou esse absurdo…teve peito…pode esperar que vai sofrer alguma perseguição…a não ser que tenha as costas quentes….PARABENS MESMO!!!
CurtirCurtir
Eu daria parabéns se ela tivesse consignado no histórico do RDO que o mesmo foi confeccionado a pedido e orientação do Ministério Púlbico..se isto tiver lá, parabéns, caso contrário………assinou atestado de imcopetência, no meu entendimento, POIS, NESTE ESTADO DE SÃO PAULO, ESTOU A PROCURAR DELEGADO DE POLÍCIA COM LIVRE ARBÍTREO EM SUA DECISÕES, POIS NESTA FEDERAÇÃO IMAGINO A ÚNICA ONDE OS DELEGADOS POR FALTA DE ESTUDO E CAPACIDADE VIVEM PRESOS AOS SEUS SUPERIORES AO PONTO DE PRIMEIRO INFORMAR QUE ESTAO COM UMA OCORRENCIA ASSIM E ASSADO E PEDIR ORIENTAÇÃO NO QUE FAZER……
CurtirCurtir
OPS…..ERRATA………………ONDE SE LÊ ARBITREO………………LEIA-SE ARBÍTRIO
CurtirCurtir
Pingback: Novas naturezas de BO | Blog do Charlie
EU fazia bico pra melhorar a renda e não ter que tirar nada de ninguém ,ai aparece o chefe pedindo uma porcentagem do meu suado cascalho, porque o delegado estava cobrando produçao ;filhos da puta querem extorquir até mesmo um colega que trabalha honestamente imagine os pobres mortais.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MEU DEUS!! QUE MISÉRIA!!!
CurtirCurtir
huahuahuahua, cuidado Dr Guerra, até em pensamento está querendo lhe fud**
CurtirCurtir
Opa, que história é esta? Os aposentados não estão recebendo a incorporação gradual do ALE (20% ao ano)?
É isso mesmo? Ninguém fala nada? Onde estão os Sindicatos e Associações?
CurtirCurtir
Desculpem desviar um pouco do assunto mas,
alguém sabe do resultado do reajuste prometido e das mudanças de carreiras em votação ?
CurtirCurtir
cadê meu cometário?????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
É TA TODO MUNDO LOUCO…ESTAMOS VIVENDO ENTRE A FRONTEIRA DO REAL E DO ABUSRODO….NAO SABEMOS MAIS QUEM SOMOS OU O QUE FAZEMOS…NOS CONTENTAMOS COM AS ARBITRARIEDADES DO SR. GOVERNADOR E SR. SECRETARIO E NAO FAZEMOS NADA…NOSSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS NAO SERVEM PRA NADA…PELO JEITO NEM A POLICIA SERVE PRA NADA MAIS….TEM QUE INTERNAR ESSA DECLARANTE (VITIMA), A DELEGADA, A ESCRIVÃ…..O SECRETARIO…O DGP..E O PROMOTOR QUE SE ESCONDE ATRAVÉS DO CARGO…..INTERNA TODO MUNDO…INCLUSIVE EU…QUE AINDA CONTINUO AQUI E ACREDITANDO NESTA INSTITUIÇÃO FALIDA
CurtirCurtir
A citação sumiu, ninguém sabe, ninguém viu…. E vamos concentrar……
CurtirCurtir
“ja falimos :
EU fazia bico pra melhorar a renda e não ter que tirar nada de ninguém ,ai aparece o chefe pedindo uma porcentagem do meu suado cascalho, porque o delegado estava cobrando produçao ;filhos da puta querem extorquir até mesmo um colega que trabalha honestamente imagine os pobres mortais.”
EU QUE PENSAVA QUE ESSA “TOMATIVA” DE CHEFE EM CIMA DE POLICIAIS QUE SÓ SE FODEM ERA EXCLUSIVIDADE DO DP ONDE TRABALHO!!!! SÓ TEM SAFADO!!!!
CurtirCurtir
Senhores quando aparecer um caso desses mandem para a PM, porque eles já estão fazendo o mosso trabalho mesmo. Aqui na DP todo mundo que chega eu mando pra PM porque a verdade é que eles têm mais meios e são mais preparados. O curso da PM se equivale a nível superior e a gente só fica obedecendo ordens de delegado como digitadores e não como verdadeiros escrivães.
CurtirCurtir
estou me concentrandando para ver e ter certeza que demais policias civis viram meus comentários que “sumiram”
CurtirCurtir
“””” saturado
22/09/2011 às 9:17 | #54
Citação
Desculpem desviar um pouco do assunto mas,
alguém sabe do resultado do reajuste prometido e das mudanças de carreiras em votação ? “””””
NÃO SEI, A PLC 47/11 TEM TANTAS EMENDAS, E ESTÃO DESPREZANDO O QUE MAIS INTERESSA NO AUTALM MOMENTO, DINHEIRO NO BOLSO DO POLICIAL CIVIL QUE AINDA ACREDITA QUE NÃO DEVA PARTIR PARA O CRIME, PARA PAGAR SUAS CONTAS E ENCARAR SUA FAMÍLIA COM DIGNIDADE, O RESTO É RESTOLHO ………. AH! E TEM TAMBÉM AS INJUSTIÇAS PROVENIENTES DA EXTINÇÃO DA “QUARTA CLASSE”, QDO TODOS QUE JÁ HAVIAM CUMPRIDOS O ESTÁGIO PROBATÓRIO, FORAM PARA ATERCERA CLASSE NA MESMA DATA, E AQUELE QUE POR VENTURA TINHA VÁRIOS ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO NA QUARTA CLASSE, E POR ALGUMA RAZÃO SE AFASTOU QUANDO JÁ ERA TERCEIRA CLASSE, FICOU ATRÁS NA LISTA DE PROMOÇÃO DE QUEM FICOU APENAS MESES NA QUARTA CLASSE. POIS AS LISTAGENS DIZ “TEMPO NA CLASSE”. ORAS BOLAS, É UM ABSURDO VER PESSOAS QUE INGRESSARAM SETE ANOS DEPOIS, ESTAREM NA FRENTE NA LISTA DE PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE, QUANTO A LISTA POR MERECIMENTO, NÃO QUERO COMENTAR, MEU Q.I (QUEM INDICA) NÃO É ELEVADO.
CurtirCurtir
A ordem e registrar tudo ela só cumpriu ordem, missão dada missão cumprida!!!
CurtirCurtir
27/09/11 – 13h – Alesp / votação da reestruturação e do que o governo chama de reajuste salarial.
CurtirCurtir
Pingback: Retrospectiva 2011 – Novas naturezas de BO | Blog do Charlie
O nome dessa desinfeliz que foi estuprada telepaticamente é MARIA HELENA GONZALES GESTOSO [conferir no google] e seus molestadores são Felix Russo e Paulo.
Ressalva: não estou defendendo ninguém aki …
É cada uma que ocorre nesse país maluco chamado Brasil …
CurtirCurtir