Reavaliando meus comentários anteriores.
Agora que as coisas começam a ficar bem claras, o disse que não disse vai desaparecendo.
O Sr Secretário esteve ontem na sede do DEIC e diante da porta de entrada deu uma bem explicada entrevista a imprensa.
Não autorizou absolutamente nada no que diga respeito à investigação paralela.
Culpou em parte a instituição financeira por privilegiar a investigação a apenas um funcionário.
Afastou o Delegado Rui Fontes da titularidade do 69ºDP.
A culpa de mais esse episódio maculador de nossa instituição é do Dr. Rui Fontes e dos delegados que são seus superiores hierárquicos (seccional, diretor do DECAP, DG) que sabiam da atuação dele registrando e investigando rimes contra o Banco Itaú ocorridos fora da circunscrição territorial da unidade policial onde era titular e nada fizeram.
Alegar desconhecimento é assumir a omissão, pois, os crimes eram registrados em RDO e, presume-se, que tinham conhecimento, vez que ficam no sistema.
A corregedoria não deve investigar apenas o Dr. Rui, mas também seus superiores pela flagrante omissão em não adotar
providências diante dessa anormalidade administrativa, mormente quando não se trata de caso isolado, mas o único que veio a público diante do presumido valor estratosférico do furto.
Será que ele não era investigado porque é parente de ex- diretor do Decap, porque foi por quase uma década delegado da delegacia
de roubo a bancos do DEIC ou porque seu primo foi por diversos anos chefe de investigadores da seccional de São Mateus onde a sede fica exatamente no 69ºDP.; onde o Dr. Rui era titular?
Por que será que nunca investigaram essa irregularidade admini$$$trativa?
Que coisa.. é a primeira vez que eu vejo notícia negativa no próprio site..
Noticias em Geral : Delegado é afastado e Corregedoria apura atraso na investigação do caso Itaú
16/09/2011 08:40:00 (68 leituras)
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o delegado geral de Polícia, Marcos Carneiro Lima, em razão dos fatos que envolvem o delegado de polícia titular do 69º Distrito Policial da capital, Ruy Ferraz Fontes, decidiram afastá-lo de suas funções a partir desta data, deixando-o à disposição da Delegacia Geral de Polícia.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil, agora de posse de elementos mais consistentes, instaura, hoje, dois procedimentos administrativos: um deles para apurar os desencontros ocorridos entre o 78º Distrito Policial da capital e o DEIC (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado), no recente episódio do roubo da agência do Banco Itaú, na avenida Paulista, que retardaram o início das investigações, e o outro para apurar a forma com que atuava o delegado de polícia titular do 69º DP da capital, em relação aos crimes noticiados pelo Banco Itaú em áreas de outros distritos policiais.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
Pois é brother Jim, coisa rara na mídia formal.
CurtirCurtir
Que rolo! :-( Muita tempestade em copo d´agua na minha opinião… Se o banco quis registrar a ocorrência com aquele delpol, problema do banco… O SSP e o Governador não falam que se pode registrar a ocorrência onde quiser? Que todas as delegacias tem que atender independende se é ou não da região o fato? A autoridade que primeiro recebe a notícia do crime não tem que instaurar inquérito? Não foi isso que aconteceu? Acho que tem que se analisar as coisas antes… Tem muita imprensa e pouca verdade nisso tudo … :-/
CurtirCurtir
PELO QUE EU SEI TEM UMA DETERMINAÇÃO DAO GOVERNO QUE PODE E DEVE FAZER O BO EM QUALQUER DP. QUAL O MOTIVO DO CHORO É CIUME OU INTERRESSE POLITICO
DELEGACIAS É SO PARA OS TRES PS. POBRE PUTA E PRETO E MAIS ALGUNS DUROS
O RESTANTE É NAS ESPECIALIZADAS
CurtirCurtir
AVISO AOS ESCRIVÃES DO DECAP
DO SEPESP – SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE SÃO PAULO
Prezados colegas
Enquanto não ocorre julgamento do mandado de segurança , a SEPESP ajuizará nova ação para anular os efeitos do parágrafo 2 da portaria DGP-13, cujo teor determina a presença obrigatória de um escrivão para o atendimento de ocorrências, inclusive de natureza grave, sem a presença da autoridade policial.
Para instruir essa nova ação solicitamos que os caros colegas, filiados ou não, enviem para o nosso fax ( 11 3326 8012 ) ou escaneadas para nosso email (sindicatodosescribas@gmail.com), cópias das escalas de seus respectivos distritos dos sábados e feriados , com máxima urgência. No caso de inexistência de escalas, a cópia da folha do livro de registro de ocorrência é uma prova.
Vale ressaltar alguns procedimentos que ajudarão a argumentação do jurídico
– No momento do registro do livro de ocorrência é prudente não mencionar o nome da autoridade, uma vez que ela não esta presente no plantão;
– No canto da página é importante escrever ” nos termos da portaria DGP 13, desta forma fica consignado a ausencia do delegado de polícia, fato que nos ajudará na ação.
Contamos com a colaboração de todos.
Se cada Escrivão que manifestou neste blog , seu descontentamento com essa exploração imposta a nós, enviar as escalas afixadas no distrito em que está lotado, certamente teremos material suficiente para ilustrarmos ainda mais a situação caótica a que nossa classe está sendo submetida.
ESTÁ ESCRITO NO BLOG: “BOLETIM DE OCORRENCIA”
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
No meu tempo de Chefia em diversas Delegacias de Polícia, inclusive em Especializadas, quando tínhamos em primeira mão notícias de um crime extraordinário e, extra oficialmente falando, informações de supostos envolvimentos de alguns criminosos, inevitavelmente, empregavas-mos numa rápida investigação e que tão somente nos interessava era a realização da prisão dos meliantes bem como da recuperação dos objetos roubados, independentemente do local do registro dos fatos, isto posto que, mesmo não tendo suporte logístico à altura, tínhamos à época puro e tão somente, breves anotações em nossos apontamentos, onde diuturnamente atualizávamos mesmo sendo no sistema lusitano e, meus bolsos viviam cheios de pequenas anotações que ao final minha cabeça chegava dar verdadeiros nós cegos num alucinante quebra cabeça.
Era gratificante exercer tamanhas empreitadas naquelas que me dava ao luxo de chamá-las de “Doce vida na Boemia” e, devo confessar que muitas delas, obtinham-mos junto às nossas mariposas apaixonadas. Onde até aos dias de hoje, acreditando eu, esses acertos/desacertos e concretizações devam ser realizados ainda numa mesa ou balcão de algum “pulgueiro” ou Casa de Massagem ou mesmo até numa mesa de algum Clube de Recreação, onde, davas-mos ao deleite de nos deliciarmos de inúmeras iguarias.
Existia um respeito na hierarquia das investigações, porém, somente agia quem de fato possuísse em primeira mão privilegiadas informações e que na rua, somente se sobressai os mais habilidosos e mais audaciosos, independentemente de raça, credo ou Divisão.
Nunca em momento algum buscávamos aparições, holofotes ou descrições de cenas de sensacionalismos. Somente a consecução do nosso trabalho.
Caronte.
CurtirCurtir
Aumento à Polícia Civil do Estado-membro (SP). Será que essa crise na própria polícia poderia ser uma lavanca para quem quer trabalhar com honestidade, porém com um salário digno da forças armadas. mostrando ao mundo a importância do braço forte do Estado, tornando-se os funcionários mais respeitados pela sociedade.
CurtirCurtir
parabens secretario!!!!!!!! acabacomesse ladrao travestido de policia
CurtirCurtir
cadeia nesse ladroes de carteira vermelha !!
CurtirCurtir
Estamos vendo quem estão indo para cadeia, todos lá para o tal de romão gomes!!! KKKKKKK
CurtirCurtir
este rico delegado, foi durante dez anos delegado da DELEGACIA DE ROUBO A LADROES DE BANCO DO DEIC, e segundo dizem amealhou o belo patrimonio quando foi titular daquela delegacia que levou este nome por parte do profissionais do direito e dos marginais justamente por sua atuação pouco etica naquela delegacia sua e de seu fiel escudeiro martins que também esta rico muito embora seu salario não permita fazer viagem ao exterior como tem feito com o pagamento do banco iTAU, ATUAL EMPREGADOR ;
CurtirCurtir
O invéja, mas FREUD explica!!!!KKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Esse Mateus deve ser algum empregado do secretário ,pago para postar notícias a favor do mesmo.
CurtirCurtir
NO AUGE DA MINHA IGNORÂNCIA, ME ESCLAREÇAM.
SUPONHAMOS QUE O DR RUY OU SUA EQUIPE, TENHA RECEBIDO UMA BELA DE UMA CAGUETAGEM QUE PUDESSE LEVAR A ELUCIDAÇÃO DESSE MALFADADO ROUBO….
PERGUNTO: COMO O MESMO DEVERIA AGIR?
ENTREGAR O TRAMPO AO DEIC?
NO MAIS, ACREDITO QUE O DR. RUY TENHA MUITA INFORMAÇÃO NESSA ÁREA DE BANCO. É CLARO, FOI DELEGADO DA ROUBO A BANCOS DURANTE ANOS. E AÍ SE ELE GANHOU ALGUMA GRATIFICAÇÃO POR ISSO………..O BICO HOJE TÁ LEGALIZADO AOS PMs PELO PRÓPRIO GOVERNO…..
DISCORDO E ACHO QUE O MESMO PODERIA INVESTIGAR O ROUBO, CASO TIVESSE INFORMAÇÕES BOAS A ESSE RESPEITO.
COMO JÁ MENCIONADO POR OUTRO FLITADOR, TAMBÉM ACHO QUE ESTÃO FAZENDO TEMPESTADE EM COPO D’ ÁGUA…….
CurtirCurtir