Página da ROTA elogia golpe de 1964 e recebe duras críticas de ministra
| ) |
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, criticou o governo de São Paulo por permitir site da Rota que elogia o golpe militar de 1964 e fez várias cobranças com relação ao governo do Estado com relação à sua área de atuação.A ministra participou nesta segunda-feira, 29, de audiência publica na Assemleia Legislativa de São Paulo.A audiência contou ainda com a presença da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), do padre Julio Lanceloti e a secretária de Justiça do governo de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda.Leia mais:
“Eu considero que todos os Estados da Federação devem fazer também o seu esforço pelo direito à verdade e à memória e pela democracia. Uma página oficial do governo estadual, em um período democrático, que presta homenagem à deposição de um presidente, legitimamente eleito, do presidente João Goulart… Eu me senti aviltada de fato por isso e eu tenho certeza que o governador Geraldo Alckmin tomará providências diante disso porque é uma estrutura do Estado de São Paulo”, disse. “Não se pode comemorar golpe, não se pode comemorar a violação do Estado democrático de Direito, sob pena de plantar-se novas violações.”
Maria do Rosário fez outras cobranças ao governo do Estado, como quando criticou que São Paulo ainda não tenha uma Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae) e também ao encampar algumas das reivindicações dos presentes – afirmou, por exemplo, que irá discutir com o governador Geraldo Alckmin decreto que tira autonomia do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe/SP). ”Direi à secretária que reveja os preceitos dos direitos humanos no Estado”, afirmou ainda.
Após a realização da audiência, no entanto, a ministra disse que seu objetivo não é criticar a atuação do governo do Estado na área. “Não foi meu objetivo produzir críticas pontuais ao Estado de São Paulo ou a prefeituras municipais. O meu objetivo é um trabalho em parceria, é trabalharmos juntos. E a presença da secretária de Justiça daqui de São Paulo na abertura do evento e sua equipe na reunião, é um passo muito importante para que os trabalhos nos direitos humanos não estejam pautados na oposição ao governo. Lá no Congresso Nacional ou aqui em São Paulo. Direitos humanos são direitos humanos, tem caráter universal, é um princípio ético. O governo federal, o governo da presidenta Dilma estende a mão, estamos juntos e vamos estar juntos com o governo do Estado de São Paulo, superando as dificuldades.”
Comissão da Verdade
Maria do Rosário defendeu ainda que a Comissão da Verdade, cujo projeto tramita no Congresso Nacional, seja votado ainda este ano. Ela vê dificuldades da proposta ser apreciada em 2012, ano de eleições municipais. A ministra considerou que a saída de Nelson Jobim do comando do Ministério da Defesa não atrapalha as negociações em torno da iniciativa.
Leia mais:
Ela ressaltou que tem se empenhado pela aprovação da proposta que visa esclarecer casos de violação de direitos humanos durante a ditadura militar. “Eu peço que a gente tenha a aprovação neste ano, porque 2012 é ano eleitoral e tudo fica mais difícil”, afirmou. O projeto de lei que cria a Comissão foi enviado ao Congresso em maio de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A ministra também defendeu que os governos municipal, estadual e federal trabalhem juntos em uma política pública de atendimento às crianças e pediu uma nova política nacional anti-drogas para combater o crack.
_
Jair Stangler para o Estado de S. Paulo
rasgou a “carcinha”!
CurtirCurtir
O CPChq não é aquele que atira bombas em nós, nos professores, nos funcionários da saúde…? Então que se fodam. Tá certa a Ministra. Esses malditos que vão cultuar milico ladrão na casa do caralho.
CurtirCurtir
Veja que afronta,semana que vem dia 12/09 os lideres de outros estados mais os de SP pela PEC300 que acabou queimando a PEC41 dos CIVIS ,após ter sido aglutinada a PEC300/446,farão uma mobilização em SP ,dizem que os PMs estarão presentes ,daí eu me pergunto,quem das classes dos demais servidores públicos e ou ativistas que tomaram bombas gás de pimenta,cacetadas e ponta pés de PM irão lá para DAR O REMÉDIO A ELES,OU MELHOR MOSTRA A ELES QUE SE ELE NÃO TEM EDUCAÇÃO O POVO TEM ,ao apoiar suas lutas pelos seus aumentos?
OU SEJA QUANDO OS DEMAIS LUTARAM POR DIGNIDADE E RESPEITO ,FORAM VIOLENTAMENTE AGREDIDOS POR PMS,A RECEBERAM ORDENS ,MAS BOA PARTE DELES EXTRAPOLAM PORQUE GOSTAM DE FODER OS OUTROS,PORQUE FORAM ESCALADOS EXTRA ,DAÍ FICAM PUTOS DA VIDA.
CurtirCurtir
Esta tal de Rota já deveria ter sido extinta há muito tempo. Ou deveriam ofertá-la como presente ao Sr Maluf. Unidade mestra em atacar os três pês (puta. preto e pobre).
CurtirCurtir
estão usando a rota pq tem visibilidade apenas isto … esta sra, está ministra comissionada indicada politicamente… se tirar o óculos dela não sabe nem voltar para casa… Direitos humanos é uma coisa extremamente simples, o conceito puro é: defesa do cidadão frente o Estado e ponto final… temos duas palavrinhas mágicas nisso ai: cidadão e Estado… aos especialistas de plantão deliciem-se… A sra ministra deveria estar mais preocupada em estudar e fazer alguma sobre este genocídio diário que se transformou a colonia bresil…
CurtirCurtir
sic: direito à verdade e à memória e pela democracia
EU ESCUTEI ISTO MESMO… fiquem a vontade com a memória de vcs… cagueta matando cagueta sem tomar um tapa na cara… é muita cara de pau falar em direito a memória… GUERRA É GUERRA quando se opta pela luta armada o confronto passa a ser a realidade… agora que estelionataram o bresil ainda querem pagar de coitadinhos e dizer que as ferramentas da guerra lhes foram injustas ??? nós temos muitas memórias sim do bando de caguetas que vcs foram entregando seus soldados por dinheiro … não é mesmo ginuino????
CurtirCurtir
Não gosto de desejar o mal, mas tem gente que merece ter uma arma apontada na cara, ser roubado(a), estuprad(a), apanhar pra caralho, e quando ligar 190 o atendente responder: não temos viaturas disponíveis no momento, vc se fodeu. Falar mal de polícia, pra certos viadinhos é clichê, quero ver é enfrentar ladrão. Bando de cu.
CurtirCurtir
O problema é associar a Ditadura à Polícia inteira.
A ditadura não foi feita por mim (aliás, eu NASCI no ano da abertura política) e de certa forma ainda pago por isso pela imagem que a polícia (as polícias) têm.
A ditadura foi feita por gente ocupando cargos militares. Tem que punir essa gente.
Mas não, o povo estende a coisa: tem que punir O exército, A polícia, A corporação.
Lugar de história é no museu. De bandido é no banco dos réus. O futuro não pode ser construído em cima de vinganças mal resolvidas de comunistas.
CurtirCurtir
É a cara do Pinto ou seja “a CHAPELETA”
CurtirCurtir
A História do Batalhão
Com o advento da República o então Corpo Policial Permanente foi, em 1º de dezembro de 1891, dividido em quatro Corpos, passando a denominar-se Força Pública, momento em que este Batalhão foi chamado de 1º Corpo Militar de Polícia, cuja missão era manter a tranqüilidade, auxiliar a justiça e defender as Instituições Republicanas. Após inúmeras denominações, passou a ostentar, a partir de 15 de dezembro de 1975, seu nome atual. Marcando, desde a sua criação, a história desta nação, este Batalhão teve seu efetivo presente em inúmeras operações militares, sempre com participação decisiva e influente, demonstrando a galhardia e lealdade de seus homens, podendo ser citadas , dentre outras, as seguintes campanhas de Guerra:
– Campanha do Paraná, em 1894, conhecida como Revolta da Armada, quando defendeu a República dos Federalistas, avançando de Itararé – interior de São Paulo – até Curitiba – Paraná;
– Questão dos Protocolos, em 1896, quando defendeu a capital do Cônsul da Itália, que revoltou-se pela morte de imigrantes alistados nas Forças Legais;
– Guerra de Canudos, em 1897, sendo responsável pelo último combate que derrubou o Reduto de Canudos, comandado por Antônio Conselheiro, que lutava contra a República. Suas ações foram positivamente citadas no livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, que a ele se referia como “Batalhão Paulista”;
– Levante do Forte de Copacabana, em 1922, defendendo as fronteiras do Estado contra as invasões vindas do Paraná;
– Revolução Constitucionalista de 1932, quando o povo paulista lutou pelo retorno do Brasil à Constitucionalidade, aclamando Pedro de Toledo como governador;
– Revolução de 1964, quando participou da derrubada do então Presidente da República João Goulart, apoiando a sociedade e as Forças Armadas, dando início ao regime militar com o Presidente Castelo Branco;
– Campanha do Vale do Rio Ribeira do Iguape, em 1970, para sufocar a Guerrilha Rural instituída por Carlos Lamarca, onde o então Tenente Alberto Mendes Júnior, comandando um pelotão desta Unidade, foi vítima de uma emboscada, oferecendo-se em troca da liberdade de seus subordinados, quando foi assassinado, sendo promovido “post mortem” a Capitão, e hoje considerado o herói símbolo do heroísmo e mais um marco histórico da Polícia Militar.
CurtirCurtir
” demonstrando a galhardia e lealdade de seus homens ” . Será que tem a ver isso com a Marquesa de Santos(marmita de D.Pedro) e seu esposo o Tobias de Aguiar (grande figura essa “galhardo até na cabeça”),
CurtirCurtir
O senador Alvaro (lider do partido de Alckmin)dias fazendo apologia a ditadura no Senado
http://www.youtube.com/watch?v=lIxqSZ_B1kQ
CurtirCurtir
Ainda bem que existe a ROTA, se a segurança dependesse de voces que m…
Qualquer problema chama o padre pedofilo da p…
CurtirCurtir
Graças a Deus qeu a Rota existe, combatendo o crime de maneira firme, que bom seria se todos que ficam criticando aqui, trabalhassem mais um pouco.
Força a ROTA, porque PT é ótimo em defender vagabundo, se esquecendo do trabalhador.
CurtirCurtir
Acho que não vai tomar providência muita não… pra ele tá bom!
http://www.youtube.com/watch?v=hkkmVoqOvD0
CurtirCurtir
Diminuíram o valor do adicional de insalubridade?
CurtirCurtir
Não disse a vocês que essa “mágico de Oz” é alguma puta mal comida por PM…
CurtirCurtir
TENHO AS SEGUINTES CONSIDERAÇÕES A FAZER, QUANTO A ESSA “SAUDADE”, POR PARTE DE MUITOS, DO REGIME AUTORITÁRIO DE 64 A 89 (LEVANDO EM CONTA QUE TANCREDO-SARNEY FORAM ELEITOS INDIRETAMENTE):
1 – EM 64 O PAÍS ENCONTRAVA-SE ACÉFALO, COM UM PRESIDENTE INCAPAZ DE IMPLEMENTAR UM PROJETO DE GOVERNO SAUDÁVEL, DEVIDO À CONJUNTURA DA GUERRA-FRIA. ESQUERDA E DIREITA, AMBAS GOLPISTAS, AMBAS INTERESSADAS NA IMPOSIÇÃO À FORÇA DE POLÍTICAS EXTREMAS, SEPULTARAM A DEMOCRACIA;
2 – VENCEU QUEM TINHA O APOIO NORTE AMERICANO, OU SEJA A DIREITA CIVIL-MILITAR. A DIREITA CIVIL DEPOIS PERCEBEU A MERDA QUE TINHA FEITO, JÁ QUE A UNILATERALIDADE É PARA DOER TANTO EM CHICO COMO EM FRANCISCO;
3 – A ESTABILIDADE ECONÔMICA FANTASIOSA FOI UM REFLEXO DA NATUREZA MESMA DAS ELITES BRASILEIRAS: O BOLO COMERAM-NO SOZINHAS;
4 – O REGIME DEMOCRÁTICO QUE SOBREVEIO DECORREU DA DESNECESSIDADE DA IMPOSIÇÃO PELA FORÇA DO NEOLIBERALISMO, AGORA, UNIVERSAL;
5 – OS DIREITOS SOCIAIS, NO ENTANTO, CONTINUAM UMA PROMESSA, EM RAZÃO DE BASICAMENTE DOIS FATORES:
5.1 – INTRANSIGÊNCIA DA ESQUERDA E DESCONFIANÇA ETERNA ENTRE ELA E AS ELITES;
5.2 – FORMAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA VICIOSA, INTRANSIGENTE QUANTO À NECESSIDADE DE PROMOVER:
5.2.1 – FORMAÇÃO DIGNA DA JUVENTUDE, DESDE AS PRIMEIRAS LETRAS E INSENTIVO AO ENSINO TÉCNICO;
5.2.2 – EQUACIONAR A NECESSIDADE DE ASSISTENCIALISMO PARA A PERCELA COMPLETAMENTE EXCLUÍDA DO MERCADO INTERNO COM A PROGRESSIVA IMPLEMENTAÇÃO DA DIGNIDADE PARA QUE O ASISTENCIALISMO PAULATINAMENTE SEJA EXTIRPADO;
5.2.3 – AUMENTO DO MERCADO INTERNO COM MEDIDAS DE DEFESA DA ECONOMIA.
BASICAMENTE. DE QUALQUER FORMA UM REGIME QUE NÃO SEJA DEMOCRÁTICO ESTÁ FADADO AOS MESMOS EQUÍVOCOS ANTERIORES. CHEGA DE CAUDILHOS!
CurtirCurtir
ISTO É SÓ O COMEÇO.
PODEM ESPERAR A TRAMA DA NOVA NOVELA BRASILEIRA:
– OS “CAMISAS 10” E SUPER POLICIAIS (RO)OTÁRIANOS, SABERAM C0MO FUNCIONA O SISTEMA, SOMENTE UM BANDO DE IDIOTAS SEM O MINÍMO DE DISCERNIMENTO, IRIAM BRINCAR DE OBAN E DOI-CODI EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO GOVERNADO POR REVANCHISTAS.
– O PICOLÉ DE XUXU. APAVORADO PELOS ESCÂNDALOS DAS FRAUDES DOS CUNHADOS,(MERENDA E CONSTRUÇÃO CIVIL). PRECISARÁ DESVIAR O FOCO DA ATENÇÕES DA FAMÍLIA IMPERIAL PAULISTA, QUEM SABE USANDO ALGUNS IDIOTAS DE PLANTÃO COMO CRISTÃOS ÀS FERAS NUM VERDADEIRO CIRCO ROMANO.
– O PINTO EM SUA CADEIRA INVESTIRÁ DE EX-OFICIAL PM A ACUSADOR ETÍLICO DE JUSTIÇA COMO SEMPRE FOI, DECLARANDO QUE ACHA “BIZONHO” O ATENTADO DO TERRORISTA ALCOOLÁTRA E TOXICÔMANO CONTRA A SEDE DO PENTÁGONO PAULISTA (BATALHÃO DA ROTA),FARÁ JUS A FAMA DE EXCELENTÍSSIMO FDP QUE É, DEFENSOR DE OFICIAIS E CARRASCO DOS PRAÇAS.
– O COMANDANTE “SUPER EXECUTIVO” BORRANDO SUAS BOTAS BEM LUSTRADAS PELAS LAMBIDAS DOS SUBORDINADOS PUXA-SACOS E SUBMISSOS,IRÁ FAZER UMA MÉDIA COM O GOVERNO FEDERAL DANDO AQUELA SATISFAÇÃO DE PRAXE. MANDANDO ALGUNS PRAÇAS PARA CADEIA, COM AQUELE DISCURSO QUE A “INSTITUIÇÃO É IMPLACÁVEL COM QUALQUER DESVIO DE CONDUTA”.
MAS USANDO SEMPRE A TESE DE DEFESA TOSCA E CHULA DE QUE:
“OS OFICIAIS PMS NÃO ERRAM DIFICILMENTE ENGANAM-SE E SE O FIZERAM É PORQUE FORAM INDUZIDOS AO ERRO POR SEUS SUBORDINADOS”
– O COMANDANTE “PIROTÉCNICO” O NOVO HERÓI DE SÃO PAULO, E O CAPITÃO “PEGANOTA” HABILMENTE TRANSFERIRÃO A RESPONSABILIDADE PELAS “CAGADAS” AOS SEUS COMANDADADOS DESAVISADOS(OS PRAÇAS).
– OS BANDIDOS INFILTRADOS NAS FILEIRAS FICARÃO NOS BASTIDORES ENVERGADOS DE UMA CÍNICA POSTURA DE HONESTOS E INDIGNADOS, ESPERANDO O DESENROLAR DO FATOS, PARA DEPOIS VOLTAREM AS DUAS PRÁTICAS CRIMINOSAS.
ASSIM AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPITULOS DA NOVELA “A COMISSÃO DA VERDADE”
JÁ QUE NÃO PEGARAM OS REPRESSORES DA DITADURA POR ESTAREM VELHINHOS, QUEM SABE OS NOVINHOS DA DITADURA REGIONAL PAULISTA SACIARÁ A SUA SEDE DE VINGANÇA REVANCHISTA.
CurtirCurtir
normalmente ,quase todas as licitações publicas são viciadas
é um perfeito jogo de cartas marcadas.
são sempre os mesmos ganhadores ou socios não sobra pra ninguem
É UMA VERDADEIRA MARACUTAIA DA ATE NOJO SO DE PRESENCIAR OS LEILÕES QUANDO TEM
E O JEITO PSDBOSTA DE GOVERNAR QUEM NÃO É VAE SER
CurtirCurtir
A polícia do Brasil só vai melhorar quando acabarem com o militarismo “coronelismo”, A PM em SP tem mais cacique do que indio, pois dependendo do tipo de ocorrência eles nem atendem mais. Tem muita gente “aquartelada” e pouca para efetivamente atender o cidadão. E isso não é só na capital não, aqui no interior a coisa tá ficando feia.
Infelizmente trabalhei na PM de SP por sete anos, falo infelizmente porque aonde moro não havia emprego na época e tive que me sujeitar a ser PM. Fiz bons amigos, mas a PM de SP é boa só para os oficiais, “deus o livre” de um oficial se implicar com um praça, pois este oficial tem como te “enquadrar” em qualquer artigo do RPM, e ainda por cima, não tem como recorrer não. se for enquadrado por um tenente, o praça vai ser ouvido por outro tenente, e daí o que voces acham que vai dar? Cadeia na certa. Eu fiquei preso 6 dias por discutir com um Sargento “alcoólatra”, porém, quem me ouviu foi outro sargento “me ferrei”.
Hoje sou policial civil, e só não digo que sou feliz porque o salário deixa muito a desejar, e espero estar vivo quando nosso país acabar com o “militarismo” nas policias, pois já não existem mais policiais militares em outros países.
CurtirCurtir
AI/679129 – AGRAVO DE INSTRUMENTO
Classe: AI
Procedência: SÃO PAULO
Relator: MIN. MARCO AURÉLIO
Partes AGTE.(S) – WAGNER FRANCO DO NASCIMENTO
ADV.(A/S) – PAULO HENRIQUE LOURENÇO
AGDO.(A/S) – ESTADO DE SÃO PAULO
PROC.(A/S)(ES) – PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Matéria: DIREITO PREVIDENCIÁRIO | Benefícios em Espécie | Aposentadoria Especial (Art. 57/8)
DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Servidor Público Civil | Sistema Remuneratório e Benefícios | Adicional de Insalubridade
Andamentos
Jurisprudência
Deslocamentos
Detalhes
Petições
Recursos
DECISÃO RECURSO EXTRAORDINÁRIO – ARTIGO 1º, INCISO I, DA LEI COMPLEMENTAR Nº 51/1985 – RECEPÇÃO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL – CONHECIMENTO E PROVIMENTO EM AUTOS DE AGRAVO PROVIDO. 1. Ante o fato de o Plenário haver enfrentado a matéria envolvida neste processo, afasto o sobrestamento. 2. O Tribunal, no julgamento do Recurso Extraordinário nº 567.110/AC, da relatoria da Ministra Cármen Lúcia, reafirmou o entendimento adotado por ocasião do exame da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 3.817/DF e assentou haver a Carta de 1988 recepcionado o inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 51/1985. Reconheceu, então, o direito de o servidor aposentar-se na forma especial prevista na citada lei complementar, por terem sido cumpridos os requisitos exigidos legalmente. 3. Em razão desse quadro, conheço do agravo e o provejo, consignando o enquadramento do extraordinário no permissivo da alínea “a” do inciso III do artigo 102 da Constituição Federal. Ante o precedente, aciono o disposto nos artigos 544, § 3º e § 4º, e 557, § 1º – A, do Código de Processo Civil e julgo, desde logo, o extraordinário, conhecendo-o e provendo-o, para, reformando o acórdão recorrido, conceder a segurança. 4. Publiquem. Brasília, 10 de agosto de 2011. Ministro MARCO AURÉLIO Relator
CurtirCurtir
Como são as coisas não é? Se elogia, tá tudo bem..Se critica, merece ser estuprada e assaltada. Tem ótimas pessoas na pm, mas repito, a grande maioria tem o cérebro na ponta do coturno, principalmente estes que trabalham no Batalhão OStensivo Tobias de Aguiar. Seguem em uma filosofia bem próxima do talibã…acreditam estar em uma guerra santa, e que quem não apoia seus atos covardes merece a morte.
Quando fazem algo de útil (que é a obrigação, mas está cada vez mais raro), exaltam o nome da PM…tudo bem até aí..só que quando fazem cagadas (o que é normal), falam apenas Polícia (conceito vago)..podem prestar atenção nisso. Quando interessa, é pm, quando não é apenas polícia.
CurtirCurtir
AI/679129 – AGRAVO DE INSTRUMENTO
Classe: AI
Procedência: SÃO PAULO
Relator: MIN. MARCO AURÉLIO
Partes AGTE.(S) – WAGNER FRANCO DO NASCIMENTO
ADV.(A/S) – PAULO HENRIQUE LOURENÇO
AGDO.(A/S) – ESTADO DE SÃO PAULO
PROC.(A/S)(ES) – PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Matéria: DIREITO PREVIDENCIÁRIO | Benefícios em Espécie | Aposentadoria Especial (Art. 57/8)
DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Servidor Público Civil | Sistema Remuneratório e Benefícios | Adicional de Insalubridade
Andamentos
Jurisprudência
Deslocamentos
Detalhes
Petições
Recursos
DECISÃO RECURSO EXTRAORDINÁRIO – ARTIGO 1º, INCISO I, DA LEI COMPLEMENTAR Nº 51/1985 – RECEPÇÃO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL – CONHECIMENTO E PROVIMENTO EM AUTOS DE AGRAVO PROVIDO. 1. Ante o fato de o Plenário haver enfrentado a matéria envolvida neste processo, afasto o sobrestamento. 2. O Tribunal, no julgamento do Recurso Extraordinário nº 567.110/AC, da relatoria da Ministra Cármen Lúcia, reafirmou o entendimento adotado por ocasião do exame da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 3.817/DF e assentou haver a Carta de 1988 recepcionado o inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 51/1985. Reconheceu, então, o direito de o servidor aposentar-se na forma especial prevista na citada lei complementar, por terem sido cumpridos os requisitos exigidos legalmente. 3. Em razão desse quadro, conheço do agravo e o provejo, consignando o enquadramento do extraordinário no permissivo da alínea “a” do inciso III do artigo 102 da Constituição Federal. Ante o precedente, aciono o disposto nos artigos 544, § 3º e § 4º, e 557, § 1º – A, do Código de Processo Civil e julgo, desde logo, o extraordinário, conhecendo-o e provendo-o, para, reformando o acórdão recorrido, conceder a segurança. 4. Publiquem. Brasília, 10 de agosto de 2011. Ministro MARCO AURÉLIO Relator
CurtirCurtir
REVE DOS COVEIROS E MOTORISTAS DE CARRO DE CADÁVER (S.V.O)
A prefeitura diz que trata-se de chantagem por ser serviço essencial , mas vejamos:
Quem trabalha em serviço essencial tem que ficar sempre mendigando aumentos e continuar trabalhando, sem que qualquer governante de plantão atenda aos pleitos, e esse anda deixa a população sem o devido serviço prestado alegando ser chantagem, é a política hoje usada para negar os aumentos e quase nunca concedê-los.
Transportar e enterrar os defuntos alheios é um serviço difícil, que envolve a convivência com a morte e além da insalubridade do serviço, e só quem sabe o que é trabalhar em serviço essencial e ser submetido a todos os tipos de chantagem de “não poder parar” e ao mesmo tempo não ser atendido nas necessidades mínimas, ver seus filhos não terem as mesmas chances de outros profissionais que tomaram outro rumo na vida, muitos colegas de faculdade e de infância, hoje prósperos e você ainda estagnado pelo rumo que deu na vida há anos atrás e não mais consegue se ver livre, mudar de vida e de emprego por estar enraizado ao serviço público “essencial” que por trabalhar nesse ramo não mais esta atualizado para entrar para a iniciativa privada, pois o “serviço essencial” em suma não costuma atualizar seus funcionários e sequer dar meios a eles para desenvolvam em sua carreira profissional e busquem novos empregos que não sejam públicos, bem como se fosse tão assim “essencial” o trabalho, porque os governantes de plantão, escolhidos pelo povo e em nome desse não tomem uma atitude digna e valorizem os profissionais de tais ramos, dando-lhes o necessário para poder se alimentar, vestir , estudar e quiça até ter uma casa própria, saindo das favelas em que vivem hoje, esta na hora apenas da sociedade escolher o lado certo da coisa e não apenas no momento em que precisam do “serviço essencial” e não o encontram, esquecendo-se dos demais 364 dias do ano em que tem o mesmo serviço “essencial” a sua disposição e não dão valor a tais profissionais e sequer lembram que eles existem.
CurtirCurtir
ATÉ QUANDO O PROCURADOR GERAL DO ESTADO VAI FICAR RECORRENDO “NO IRRECORRÍVEL”, ELE SABE QUE VAI PERDER, POIS A LEI É VALIDA E ATÉ MESMO SE O POLICIAL QUISER SE APOSENTAR PELO ARTIGO 40 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, JÁ REGULAMENTADO POR MANDANDO DE INJUNÇÃO, ELE CONSEGUIRÁ, COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, MAS O “PROCURADOR” QUE PROCURA “PELO EM OVÔ” PARA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, TENTA DE TODAS AS MANEIRAS RETIRAR SEUS DIREITOS DE APOSENTADORIA. BASTARIA APENAS VONTADE POLÍTICA DO GOVERNANTE DE PLANTÃO EM PARA COM ISSO, ACEITAR O QUE ELE NÃO QUER É CLARO, MAS PARA A POLICIA MILITAR TUDO, AUMENTO DE SALÁRIO ATÉ DEPOIS DE APOSENTADO( 20 % A MAIS PARA OS CORONÉIS QUE PASSAREM PARA A RESERVA) E OS POLICIAIS CIVIS PORQUE NÃO INCENTIVAR QUE OS “CABELOS BRANCOS” PASSEM PARA A INATIVIDADE, DANDO A “OXIGENAÇÃO” NOS QUADROS TAMBÉM DA POLÍCIA CIVIL, PORQUE ACEITAR APENAS A APOSENTADORIA ESPECIAL DOS MILICIANOS E NÃO DOS POLICIAIS CIVIS, QUAL É A FORMULA MATEMÁTICA DISSO AFINAL DE CONTAS ??????
CurtirCurtir
Alguem ai poderia me explicar pq veio 100.00 a menos nommes 09. todo mundo que converso diz o mesmo.Ainda não peguei meu atestado de pobresa p/ verificar de onde foi que tiraram.
CurtirCurtir
Alguem ai poderia me explicar pq veio 100.00 a menos no mês 09. todo mundo que converso diz o mesmo.Ainda não peguei meu atestado de pobreza p/ verificar de onde foi que tiraram.
CurtirCurtir
SABE QUE É VERDADE ,PORQUE A UNICA PISTOLA QUE FUNCIONA DOS PMs SÃO AS DE AÇO!!KAKAKA POIS MUITOS SEREM HOMENS SÓ PORTANDO UMA!
Não ,meu amigo ofensas a parte,a diferença entre eu e vc ,é que contra provas não há argumentos,então é preciso apelar,e se eu fosse aqui justificar seu desafeto as minhas colocações,eu diria que vc é um PM que não da conta da sua esposa e sabe bem oque fala.
Mas aqui estamos falando de assuntos pertinentes a instituições públicos bem como seus agentes,esse que abusam de seus poderes,que prevaricam,que na verdade estão ocupando a PROFISSÃO ERRADA?
Pois se todos que forem reclamar das prevaricações e dos abusos e ou dos descasos do sistema ,forem pessoas que fizeram sexo com esse ou aquele servidor e por isso reclamam e ou denunciam ,então não haveriam provas contundentes na mídia calçadas por videos ,fotos,porque o que é verbal não é documentado.
Meu caro nem me ofendo por isso,pois já disse a vc já fui vitima de abusos de PMs ,meu PAI foi corregedor da PM ,minha mãe foi investigadora ,e meu AH SÓ PARA VC SABER EU AINDA DOU PARA PM POIS MEU MARIDO É UM MIKE BEM DOTADO,o doutor com todo respeito.
Aqui apenas exercemos uma democracia,nossa cidadania, O POLICIAL BEM COMO QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL,ATÉ EM CASA ,MEUS PAIS ME DIZIAM QUE REALIZAR BEM SUAS FUNÇÕES OS DEVERES DE CASA É UMA OBRIGAÇÃO ,NÃO É GLORIA ,NEM UMA AÇÃO DE FAVOR ,mas sim um CUMPRIMENTO DO DEVER E DO COMPROMISSO ASSUMIDO POR CADA INDIVIDUO.
cada um tem sua função e suas obrigações,então não se tem que ficar jogando confete é um dever.
Agora o que fazemos aqui nesse site é de uma forma direta ou indiretamente ,explanar ,opinar e muito mais DEBATER OS ASSUNTOS DE INTERESSES COLETIVOS DIRECIONADOS AO SISTEMA,E NÃO PARA QUEM EU DOU? A NÃO SER QUE VIRE UM SITE PORNOGRÁFICO ,BAIXO PARA QUEM ESTÁ AFIM DE ASSUNTOS VULGARES E PROMÍSCUOS. POIS COM CERTEZA EU ATÉ RESPEITARIA O GOSTO DE CADA UM,MAS DAÍ NÃO MAIS SERIA PERTINENTE A MINHA PESSOA.
Doutor me desculpe,por sair do contexto,mas é difícil ficar sem responder,uma pessoas não concordar com as opiniões alheias é uma coisa mas apelar ,bem isso só prova o tipo e nível de profissionais que temo ,e por isso se explica do porque as pessoas não consideram os PM,por causa de uns como esse que deve ser um mala e não um PM,pois ele demonstra não ter PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS.
CurtirCurtir
É isso que eu tento colocar para os que ficam lambendo o saco dos que não estão nem ai para esses borras botas .
Mas o cara quer saber se eu dei para PM e fiquei despeitada. Afi ,se eu tivesse com problemas sexuais ,com certeza estaria em um site de pornografia!!
APESAR QUE NO PODER PÚBLICO O QUE MAIS SE TEM É SURUBA E PUTARIA! NOSSA O DOUTOR VAI ME BARRAR!RSRSR
CurtirCurtir
Muito dez sua colocação,é isso mesmo,mas praça gosta de se pagar madeira para Oficial que na hora aga não coloca sua patente em risco por um praça,os PMs são tão paus mandado que VOTAM EM OFICIAIS,SE ASSOCIAM E ASSOCIAÇÕES DE OFICIAS E OU QUE SÃO BANCADAS POR OFICIAIS,AGORA ESTÃO FAZENDO ADQUIRINDO PLANOS DE TELEFONIA DE CEL,mas fazer o que os cara nasceram para serem COMANDADOS DENTRO E FORA DA INSTITUIÇÃO.
Você fez bem sair da PM ,foi cabra macho . ACHO QUE SE EU ME SEPARAR ,VOU CASAR COM UM CIVIL DAÍ EU NÃO TEREI QUE OUVIR QUE FUI MAL ALIMENTADA! KAKAKA
CurtirCurtir
Ela deveria ficar com vergonha da morte do Celso Daniel, do assassinato do Toninho do PT (da Campinas que hoje expulsa do poder os seus companheiros de partido). Nos dois casos o crime tem relação com o Estado (latu sensu) e por disputas dentro do Estado.
Que diferença há em relação aos crimes praticados nos idos das décadas de 60/70 quando a disputa era igulamente pelo poder, pelo controle do Estado?
Tão picareta quantos os seus “desafetos” políticos, quanto os seus antecessores.
Ah, e tem de lembrar para eles que foi promessa de campanha não recriar a CPMF, já que eles estão quase esquecendo.
CurtirCurtir
Criticar a ROTA é falta do que fazer!!! Vamos trabalhar pessoal!!!
CurtirCurtir
vê na parte da insalubridade, diferença de 64 reais, voltou ao valor em que estava congelado. Só falta a gente ter que devolver o tempo em que ele ficou descongelado, pingando na nossa conta.
CurtirCurtir
Obrigado João Vicente, tb não duvido nada.
CurtirCurtir
O movimento militar de 1964 não foi golpe. Golpe, quem queria dar, foi o tal do Jango, que estava preparando um de esquerda. O povão foi pra rua pedir a intervenção militar e o que ocorreu logo em seguida foi um CONTRAGOLPE. É simples. Qualquer estudante de História que seja livre do pensamento esquerdista sabe disso. Essa senhora está preocupada com os direitos humanos? Existe lugar bem pior que São Paulo. Tem estado no Norte que joga menina menor de idade pra cumprir pena com 30 homens numa cela… são muitos os exemplos. Mas o que esperar de uma pessoa que pertence a um partido que prometeu ajudar os policiais do Brasil com a tal PEC300???
CurtirCurtir
100 ANOS DE PERDÃO?
Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 – 15h08
Assalto
Casa de Paulo Maluf, no Guarujá, é alvo de bandidos
TV Tribuna
A casa do deputado federal Paulo Maluf, localizada na Praia da Enseada, no Guarujá, foi alvo de bandidos nesta madrugada. Ninguém foi preso.
A casa fica na Avenida Miguel Stefano. A família do caseiro dormia e não percebeu a ação dos bandidos.
De acordo com a polícia, os ladrões entraram na residência pulando um portão, pulando o muro, depois arrebentaram a porta da residência e levaram alguns objetos do deputado. O caseiro só percebeu o assalto na manhã desta quarta-feira quando foi levar o filho na escola.
Os marginais ficaram somente na garagem da casa do deputado. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os ladrões levaram uma lavadora de pressão, extensão elétrica, cadeiras, ferramentas de manutenção e uma bicicleta.
De acordo com o investigador Val Gerioli, o bairro tem sido alvo de bandidos nos últimos dias. “Um trabalho preventivo está sendo feito. Inclusive um trabalho de investigação para levantar realmente quem está fazendo esses furtos qualificado na região”.
CurtirCurtir
Aliás, acabei de ver o hollerith do mês de setembro. Pergunto ao Sr. Governador: cadê o aumento prometido???
CurtirCurtir
srs… os procuradores em geral se transformaram em office boys da fazenda, o sexto poder… ou coveiros enterram hoje para vero oesqueleto amanhã… quanta involução e mediocridade,repito, para quem estudou tanto e prestou um concurso rigoroso… QUANTO AO AUMENTO OU OUTRA FALÁCIA QUALQUER QUE ERA PARA SER EXPLICITADA DEFINITIVAMENTE EM 05 DE AGOSTO PASSADO, ISTO NÃO EXISTE… O QUE EXISTE É A GREVE OU MELHOR VAMOS COM THOREAU… IMOBILISMO DE FATO E PONTO FINAL TODOS JUNTOS TODA SEGURANÇA PÚBLICA PAULISTA A ENXUGAR NOSSO CAOTICO NORMATIVO ADMINISTRATIVO QUE TRATA DE REMUNERAÇÃO…
AHHHH ISTO INTERESSA OS PROTEGIDOS DA ROSARIO E DO ARIELE ACABARAM DE ENFIAR UM FERRO NA CABEÇA DE UMA CRIANÇA DE UM ANO DE IDADE!!!!!
CurtirCurtir
NÃO É A MESMA PORCARIA AINDA
CurtirCurtir
como dizia Maluf “ARROTA NA RUA” , OU QUEM ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO.
CurtirCurtir
Essa fulana pertence a ala radical do PT, que defende bandido, invasor de terra, menor infrator. Para essa senhora, todo mundo menos os agentes de segurança pública é santo. Mas ela também é partidária de atentado terrorista? Será que ela acha que roubar banco dizendo que para ajudar o “aparelho” é normal? Os PTralhas não tem moral para cobrar nada. Eles não estão nem aí para o povo.
CurtirCurtir
O Telhada FANFARRÃO não vai mandar a ROTA para o guarujá para combater o crime organizado?
mais um NOBRE cidadão foi vítima dos criminosos, acho que foi um “atentado” contra Paulo Maluf pois foi o governador da ROTA.
ACHO QUE O GRUPO TERRORISTA EAD1533 (FACÇÃO DE ALCOOLATRAS E DROGADOS DO PCC), DO QUAL O TERRORISTA QUE ATACOU O BATALHÃO DA ROTA FAZIA PARTE, IRÁ ASSUMIR ESTE ATENTADO. KKKKKKKK
CurtirCurtir
KD A PORRA DO AUMENTO? NINGUÉM FALA NADA? KD OS SINDICATOS?
CurtirCurtir
SÓ AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE NÃO EXISTE FERIMENTO DA ORDEM PÚBLICA, POIS OS POLICIAIS GANHAM UMA MISÉRIA, SÃO SUBMETIDOS A FAZER BICOS NA HORA DA FOLGA E AINDA SÃO ENGANADOS PELO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB….SÓ QUE ISSO NÃO FERE A ORDEM PÚBLICA….PQP.
O Senado pagou, na semana passada, parcela acumulada de cerca de R$ 3 milhões aos servidores da Casa. O valor havia sido bloqueado por extrapolar o teto salarial do funcionalismo previsto pela Constituição – hoje equivalente a R$ 26,7 mil, que é quanto ganham os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O cálculo, no entanto, é conservador. As parcelas do chamado “extra-teto” complementam os vencimentos de julho e agosto deste ano. O pagamento, depositado na sexta-feira, foi autorizado por meio de folha suplementar pela Diretoria Geral.
Leia também:
Procuradoria recorre contra pagamento de supersalários
Servidores ganham ‘supersalários’ de até R$ 55 mil
‘Supersalários’ no Senado dobram em apenas dois anos
Senado emite passagens aéreas para parlamentar licenciado
Imbróglio da Ficha Limpa pode custar até R$ 842 mil ao Congresso
Subcomissão aprova reforma com gratificação ‘turbinada’
A medida beneficiou principalmente funcionários em altos postos no Senado, como a própria diretora-geral, Dóris Marize Romariz Peixoto, e a secretária-geral, Cláudia Lyra.
A Casa havia suspendido essas parcelas no início do mês passado, quando o Ministério Público obteve liminar judicial limitando o teto. Mas, no último dia 22, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Olindo Menezes, derrubou a liminar.
O iG revelou que os chamados “supersalários” dos funcionários da Casa chegam a até R$ 55 mil por mês. Também mostrou que o número de servidores que recebem remunerações acima do teto do funcionalismo dobrou nos dois últimos anos.
A assessoria de imprensa do Senado confirmou o pagamento da parcela complementar. Porém, não informou o número de servidores beneficiados pela medida ou o valor gasto com a parcela complementar. O Senado argumenta que, com a derrubada da liminar, prevalece uma norma administrativa da Casa, que autoriza o acúmulo de benefícios aos vencimentos.
A medida voltou a ser questionada na Justiça. Anteontem a Procuradoria Regional da República da 1ª Região recorreu ao TRF contra o pagamento dos “supersalários”. A procuradoria alega que o não cumprimento do teto público é inconstitucional e fere a ordem pública.
CurtirCurtir
Aumento de cu é rola…
Como o povo é imbecil achando que o xuxu fala e num piscar de olho ja está na conta.
Só me resta pensar que quem se iludiu com o aumento em setembro só pode ter acreditado em promessas tucanas. E vai cair de novo, pois burro quando empaca, não há quem tire do lugar.
CurtirCurtir
A miséria de aumento parou no legislativo e a restruturação de carreiras virou lenda!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
oi
CurtirCurtir
Documento do PT propõe extinção do Senado
Texto-base de congresso do partido, que acontece entre sexta-feira e domingo em Brasília, defende ainda regulamentação da mídia
Ricardo Galhardo, enviado a Brasília | 01/09/2011 20:28
Notícia anteriorVereadores recorrem à Justiça e tentam afastar prefeitoPróxima notíciaKassab tem aval em 9 Estados e cria PSD
Texto:
O texto-base da resolução política que o PT aprovará na etapa extraordinária do 4º Congresso Nacional do partido, que acontece entre sexta-feira e domingo em Brasília, defende a extinção do Senado Federal e a adoção do sistema unicameral no âmbito da reforma política. Além disso, o documento preliminar sugere 13 leis de iniciativa popular em temas polêmicos como reforma agrária e controle da mídia.
Foto: AEAmpliar
O presidente do PT, Rui Falcão
Leia também:
PT quer vetar alianças com siglas de oposição em 2012
PT usa ‘faxina’ no governo para recuperar bandeira da ética
Direção do PT age para mudar estatuto e esvaziar prévias
Em congresso, PT paulistano barra aproximação com Kassab
PT pode acabar com eleições diretas para direção
“A única legitimidade, no limite, defensável da existência do Senado brasileiro é a sua participação em decisões de caráter nitidamente federativo, função que poderia ser alternativamente cumprida por uma exigência de critérios especiais para aprovação de leis de nítido caráter federativo em um sistema unicameral”, diz o texto, ainda sujeito a revisões e acréscimos.
O documento com 108 itens divididos em 24 páginas, ao qual o iG teve acesso, é fruto de contribuições das principais tendências do partido, além de setores da intelectualidade petista, e teve redação final do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Na noite desta quarta-feira a executiva voltou a se reunir para reavaliar o texto e tentar levar para o congresso uma proposta de consenso. A decisão final caberá aos 1.350 delegados que se reúnem entre quarta-feira e domingo em um centro de convenções em Brasília.
Segundo o documento preliminar, a existência do Senado fere o princípio da soberania. “A função revisora (do Senado) quebra nitidamente o princípio da soberania popular ao sobre-representar Estados com menor população e sub-representar Estados de maior densidade populacional”.
De acordo com o partido, o financiamento privado de campanhas é o pai de todos os males da política nacional ao promover a corrupção, transferir o poder de eleger das mãos do povo para as dos financiadores e criar uma “espiral de cinismo” na qual “a corrupção política é aceita como inevitável, os cidadãos desertam da política, os políticos corruptos agem cada vez mais corruptamente e a opinião pública, instruída pela cantilena neoliberal, conforma-se ceticamente”.
A sigla quer organizar uma campanha popular acompanhada de grande mobilização nacional. “A campanha pela reforma política terá que ganhar um tom cívico, nacional e popular como foi a campanha das Diretas Já (1984)”.
No último capítulo, intitulado “Um novo Estado, uma nova civilização”, o PT propõe uma campanha pública para aprovar uma série de 13 “leis cidadãs”, todas de iniciativa popular. O redator chegou a usar o termo “autogoverno”, substituído por soberania popular.
São elas:
a- Reforma política
b- Participação popular em todos os governos do país por meio de conferências e orçamentos participativos
c- Regulação dos meios de comunicação
d- Combate à corrupção e aumento das penas aos corruptos e corruptores
e- Regulação do capital financeiro e redução da autonomia do Banco Central
f- Reforma tributária progressiva
g- Duplicação em 10 anos dos orçamentos da educação, saúde, esporte, cultura e assistência social
h- Contrato coletivo de trabalho e fim do imposto sindical
i- Regulação da atividade econômica com base na preservação ambiental
j- Políticas de quotas para negros em concursos públicos
k- Universalização do acesso a creches em 10 anos
l- Reforma agrária
CurtirCurtir
cara que merda,fui policial militar a a partir de 1981 e posso dizer que esses caras da rota tem o ranso de seu fundador ,tobias que era corno e frouxo, eles ja chegam descarregando suas armas e depois correm atraz de autoridades coniventes com seus desmandos para montar o circo e assim tornar um marmiteiro em marginal.a pm passou da hora de acabar, ela so interssa ao governo que tem uma tropa,coletivo de burros, para se manter no governo.
CurtirCurtir
Baita vagabunda precisamos e de outro 1964 para por ordem nesse pais pode ser inclusive a unica salvacão
CurtirCurtir